IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Better Call Saul By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-02-09 21:56:53

Achei que foi um piloto bem competente pra demonstrar que não vai ser apenas um spin-off só pra lucrar às custas da fama de Breaking Bad. Ver Jimmy se tornando Saul vai ser outro tipo de evolução e esses caras entendem como evoluir personagens para chegar em seus alter ego.

Bom saber que BCS também será um festival de referência, não apenas por aparecer Mike e Tuco, mas também teve várias pequenas menções no decorrer do episódio, assim como o flashforward do início que é a realização de algo que Saul falou nos últimos episódios de BrBa.

Mas não achei o episódio maravilhoso não como muita gente disse. Eu achei estranho o episódio ser tão dark e dramático, sendo que temos o Saul como foco. Porém, a sequência final juntou toda a canastrice que eu esperava da série, então estou certo de que teremos bastante vergonha alheia do Saul e seus planos.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-02-10 09:18:21

Apesar de um tanto parecido com o 2x02 de BrBa, o Tuco possuí uma presença que consegue realmente me deixar apreensivo. E é muito bom quando uma série consegue fazer isso, já que sabemos que o Saul está vivo. Os roteiristas acertaram em colocar a atenção nos dois moleques, já que eles não sabemos se sobreviveriam ou não. A forma como o Jimmy enrolou Tuco foi foda demais. A lábia desse cretino é incrível. Huhauhsauash!

Não botava muita fé, mas curti esses dois episódios. Acho que dá pra ser um daqueles spin-offs que dá orgulho de seguir. E o Bob Odenkirk atua muito bem, Sabe ser canastrão, mas também demonstrar toda a frustração do personagem.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2015-02-19 21:10:16

Esse episódio foi bom demais de se assistir. O ritmo foi realmente bem dosado, conseguiu me manter ligado na história, mas também me fazia rir com o contexto. Parece o humor de Fargo no universo de BrBa.

Episodio 1x4 - Nota 9 2015-02-25 22:52:40

Muito bom ver como Jimmy utiliza sua imaginação pra conseguir as coisas. Agora ele começa a perceber que sua vida não vai pra frente se tentar ser apenas um bom advogado e aí vimos um lapso da transformação que vai ocorrer com o cara(A parte dele olhando pra camisa laranja foi muito boa). Não apenas conseguiu soltar Nacho e colocá-lo no lugar, ainda irritou a firma com quem tem uma rixa.

Episodio 1x5 - Nota 8 2015-03-03 19:30:12

Foi o que eu menos gostei até agora, mas deram mais espaço pro Chuck e pro Mike, então foi um episódio interessante que vai abrir novos plots daqui pra frente. Até foi estranho o foco final no Mike. Fiquei esperando que algum personagem de BrBa aparecesse, mas foi melhor assim. Ficar enchendo de participações especiais o tempo todo ia ser fan service demais.

E os clientes do Jimmy foi a melhor parte, assim como no final do pote com o merchan dele. HUhsauhasu!

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2015-03-19 20:55:13

Toda a sequência do Mike na casa dos Kettleman foi sensacional.

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-03-25 22:59:39

Dá um orgulho ver o Jimmy trabalhando pra conseguir as coisas, determinado pra não largar o osso, mas sem deixar a cara de pau de lado. Vê-lo trabalhando com o irmão foi ótimo mesmo e aí vemos que o Chuck não é um personagem ruim ou sem graça como muitos achavam no começo.

É uma pena que essa temporada esteja acabando. Não foi uma temporada de estreia fantástica, mas foi sim algo bem delicioso de se assistir. Pra quem não tinha muita fé nesse spin-off (Como eu), esse foi uma surpresa muito bem-vinda. Só quero saber se nesses dois últimos terão algum flashforward.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-03-31 22:12:07

Momentos poderosos nem sempre precisam de uma construção longa para fazer efeito, mas quando isso acontece, tal momento se torna muito mais impactante do que já seria normalmente. E é isso que acontece na cena final desse episódio que foi elaborada em nove episódios para nos entregar um momento chocante, sem envolver violência ou twists, apenas com palavras.

O irônico da cena final é que Chuck está "ajudando" a Jimmy se tornar exatamente o que ele não quer que o irmão se torne. Nessa fase da vida, Jimmy é um cara tentando fazer algo direito, mesmo que com alguns trambiques aqui e ali, ele ainda é decente e se preocupa em fazer a coisa certa. Mas se até o próprio irmão não acredita que ele é um advogado de verdade, as portas parecem se fechar cada vez mais para o protagonista.

E eu achando que seria apenas uma dramédia rotineira sobre a vida de um advogado caloteiro. Ledo engano. Conseguiram arrancar profundida num personagem que sempre foi um alívio cômico. Parabéns a série.

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-04-07 07:01:27

Eu tava pensando nisso esses dias. É o mesmo incomodo que eu tenho com o 1x03 de TGW com um título maior, enquanto outros episódios só tem uma palavra.

Episodio 2x7 - Nota 9 2016-03-30 13:56:35

Obviamente que Jimmy não iria aguentar muito tempo na Davis & Main e a forma como ele encontrou pra ser demitido foi fantástica por toda a montagem que acompanha esse personagem e ao boneco inflável "dançando", nos remetendo imediatamente ao Saul que tanto adoramos. Prova de que Bob Odenkirk é um ator flexível sabendo muito bem fazer drama e comédia quando necessário. E não vamos tirar mérito da edição que olha, esteve de parabéns na montagem.

Outro destaque da temporada é a Kim que vem se tornando minha personagem feminina favorita do universo BrBa. Às vezes dá vontade que ela simplesmente pare de namorar Jimmy e aceite a oferta da outra firma, mas algo nela ainda o segura para o malandro. Será que ela se sente mais viva do lado dele? Será que a ousadia de Jimmy a faz repensar nas coisas? De qualquer forma, Kim parece estar trilhando um caminho trágico e vai ser triste vê-la fracassar.

Muito legal abrir esse episódio com um flashback pra dar contexto ao que Chuck disse episódios atrás. Quanto mais conheco Jimmy, menos consigo sentir raiva de seu irmão. Chuck pode ter sido fdp, mas razão pra fazer o que fez, ele teve.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2016-04-18 02:42:30

Eu comentei isso daqui no 1x09 de Better Call Saul no ano passado: "Momentos poderosos nem sempre precisam de uma construção longa para fazer efeito, mas quando isso acontece, tal momento se torna muito mais impactante do que já seria normalmente." Taxada de série lenta onde muito não acontece, algumas pessoas dizem que Saul é assim, sem esquecer que estamos assistindo o spin-off de uma série que também não possuía pressa em desenvolver as coisas.

Pela segunda vez, após oito episódios de praticamente estudo de personagens, ganhamos um nono capítulo poderoso, novamente focado nessa "guerra" entre dois irmãos que tanto se amam e que aprenderam a se desprezarem. Dessa vez os roteiristas tiveram a inteligência de envolver Kim no meio disso, aumentando a importância da personagem e também a condicionando para que mande a real para um Chuck incrédulo. Não há como realmente defender Jimmy pelos atalhos que pega na lei, porém, Chuck é invejoso, não apenas pelos atos imorais, mas também pelo carisma que o irmão tem e que esse nunca possuiu. É difícil dizer que Saul mudaria totalmente se pudesse trabalhar na HMM como um advogado, entretanto, é verdade que ele idolatrava o irmão e talvez fizesse o possível para manter-se na linha para agradá-lo.

Por outro lado, continuo com medo do que o futuro aguarda para Kim. Enquanto há de aplaudir o "The Reason You Suck" Speech que deu pro Chuck, há de se temer o que a personagem fará de agora em diante. Ela aceitará os pulos que Jimmy dá por ter se beneficiado em conseguir Mesa Verde de volta? Foi por isso que aconselhou Jimmy a não deixar rastros? Ou será que disse isso pra ver a reação de Jimmy e confirmar que tudo o que Chuck contará era verdade? Porque ele saindo da cama pra resolver isso é praticamente uma confirmação do que fez. Hum, veremos...

Outras observações:
- Não bastava aquele plano sequência super fodinha do episódio passado, tivemos uma abertura muito BrBa feelings. Pra mim, BCS já é duas séries em uma: o núcleo de Jimmy pra explicar como se tornou Saul e o núcleo de Mike que serve como um universo expandido da série mãe.
- Chuck é extremamente esperto. Sua certeza que os números estavam corretos era tanta que não tardou em desconfiar do irmão. E enquanto Chuck sabe o irmão que tem, aparentemente Jimmy iria bobear se a Kim não tivesse o avisado.
- Eu não me importo se os próximos comerciais que eu ver na vida sejam todos dirigidos pelo Jimmy. Misto de criatividade e cara de pau muito gostosa de se ver.
- Sei que é um detalhe pequeno, mas gostei como a edição corta logo pro Jimmy após o Chuck cair e o Jimmy dando alguns passos pra trás em surpresa, sem nada muito exagerado. Sempre ótimo ver uma série que sabe representar emoções tão bem.

Episodio 2x10 - Nota 9 2016-04-23 03:49:15

Jimmy passou por várias fases nessa temporada.
Desiludido com a vida após a traição de seu irmão e a morte de seu amigo, decide largar tudo; depois decidiu se encaixar em uma firma e engatar um namoro com Kim e ser quem as pessoas queriam que ele fosse e não o contrário. Depois de ferrar com a Kim, ser demitido e os dois unirem-se pra trabalhar no mesmo local, Jimmy aceitou finalmente o seu lado Saul dizendo a ela que prefere ser o cara espertinho do que tentar ser quem não é pra agradar os outros.

Já essa finale, novamente focada nos irmãos que, querendo ou não, é a maior força da série, temos um Jimmy mega humano, totalmente preocupado com o irmão e querendo ajudá-lo da melhor maneira possível. Jimmy fodeu Chuck, é verdade, mas só pra ajudar Kim. Jimmy não pensa nas consequências de seus atos e ele é verdadeiro quando diz não saber o quanto Chuck iria surtar com o acontecido. Dessa forma, nosso protagonista é ingênuo, não querendo ver o lado ruim do irmão da mesma forma que o mesmo vê nele e que foi acentuado pela Kim no episódio anterior.

Chuck é invejoso, nunca deu folga para o irmão e os flashbacks demonstram ali e aqui como ele foi criando um rancor grandioso. Seja pela esposa que ria de suas piadas, seja pelas últimas palavras de sua mãe, Chuck criou a consciência de que não deveria dar a folga para Jimmy que as outras pessoas dão e, por tabela, não entregar um pingo de sentimento e preocupação que o outro tem. Eu tenho minhas dúvidas se ele iria cuidar de Jimmy como esse o faz por ele. E no final sofremos pela ingenuidade de Jimmy em tentar ajudar o irmão, enquanto odiamos um cara que é correto, mas sua inveja o transforma numa pessoa grossa e desprezível.

Já Mike continua em seu plot individual, bem fan service como vi algumas pessoas comentarem por aí. E enquanto acho seu núcleo menos interessante que o de Jimmy - ao contrário de muitos que pensam diferente -, tenho que elogiar aquela cena do Mike de sniper, com uma tensão mega crescente e nos enganando que o Tio Salamanca iria levar um tiro ali. O cliffhanger também funcionou muito bem pra deixar todo mundo ansioso para a provável chegada de Gus no próximo ano.

Enfim, essa temporada de BCS foi boa. Talvez tenha decepcionado muitos por não ter sido mais dinâmica, por não possuir muitas qualidades que BrBa possuía em seu roteiro imprevisível e por vezes explosivo. Porém, ganhamos uma temporada que funciona muito bem como estudo de personagem e estabelece Jimmy como um dos personagens atuais mais interessantes de assistir.

Episodio 3x5 - Nota 10 2017-05-11 04:26:50

Por mais que eu goste de Mike, Gus e rever outros personagens da saudosa BrBa, devo admitir que às vezes essa trama parece fan service demais, muito preocupada em agradar fã e esquecendo que a série tem como foco Saul. Por isso sempre defendi a trama Jimmy/Chuck que é de longe a mais original de todas as trabalhadas e, por consequência, a melhor desenvolvida. E, in my opinion, é tão bom ver os variados níveis que esse conflito consegue chegar porque eu vibro tanto com a perspicácia de cada irmão para alcançar seus objetivos.

É irônico demais como ambos são. Chuck tem razão em dizer que Jimmy vai por meios ilegais para fazer coisas até que nobres. Jimmy se importa e isso é mostrado no flashback no início do episódio. Já Chuck utiliza a lei para alcançar seu desejo, mas com a clara vontade de conseguir ganhar de seu irmão e fazer as pessoas o enxergarem como ele enxerga. Não é a toa que isso foi utilizado como argumento na defesa do protagonista, alegando que o irmão o odeia.

O episódio constrói muito bem a tensão conforme o julgamento vai indo. É bom notar como não há grandes twists. Quando Huell aparece, mesmo que nada seja dito, já podemos imaginar que algo foi implantado no Chuck e eu fiquei vidrado tentando descobrir como Jimmy iria acionar esse elemento no questionamento. Bob Odenkirk novamente mostra como ele é incrivelmente talentoso para drama. Às vezes ele faz expressões de cansaço e de angústia. Ele ainda ama o irmão e não gostaria de ferrar com ele, mas sabe que é necessário já que Chuck nunca o deixará em paz. É só ver que, no final, mesmo “ganhando”, Jimmy não está feliz, apenas escancarou algo que muitos não sabiam ainda.

Mas Michael McKean é quem rouba todos os holofotes no melhor momento do episódio com um Chuck carregado de um discurso com um ódio indescritível, citando momentos e momentos em que Jimmy fazia coisas ilegais e nenhuma consequência ocorria. Chuck se mostra invejoso, rancoroso… E pior que ele não está errado. Nós sabemos como Jimmy é e sabemos que ele só vai piorar daqui pra frente. Ainda assim, não conseguimos ficar do lado de alguém tão mesquinho, tão arrogante e que falhou de ver as qualidades da pessoa que mais se importava com ele. E se Jimmy algum dia vai se tornar Saul, é sempre bom lembrar que, um dos motivos para isso acontecer, foi a falta de apoio de Chuck em ver o irmão como um advogado que merecia trabalhar na HHM.

Após esse grandioso episódio, fico muito curioso como a trama se seguirá. Duvido muito que Chuck deixará por isso, mesmo que tenha que baixar o nível e fazer algo ilegal para desmascarar Jimmy. Mas meu medo sempre continuará sendo a Kim. Sinto que esse julgamento pode dar algum problema com Mesa Verde e não quero ver mesmo ver ela sofrendo sérias consequências.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2017-05-19 11:37:09

Mas ele apareceu.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2017-05-19 11:48:05

Apesar da história de Jimmy e Chuck irem para caminhamos imagináveis e finalmente temos Saul Goodman aparecendo, nem que seja apenas um "protótipo" disso - além de um bocado de fan service -, eu fiquei realmente interessado na trama do Nacho. Dava pra sentir a pressão que Hector bota nele e como afetou o personagem de só imaginar a ideia de envolver seu pai nos negócios. Espero que ele continue com espaço até o final da temporada.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2017-06-18 02:17:58

Esse episódio foi fantástico em representar o quanto a estima do Jimmy foi ladeira abaixo. Qualquer empolgação que ele ainda tinha, não conseguia mesmo convencer as pessoas. Por isso que cada vez mais eu me impressiono com o Bob Odenkirk. O cara sabe mesmo como aproveitar toda a chance que tem pra transformar um alívio cômico num personagem tridimensional.

E eu sou apaixonado pela Kim. Até aparecendo pouco, ela continua sendo tão importante. Gosto muito da relação dos dois.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2017-06-22 03:32:25

Eu acho que faltou confiança da parte da Kim que Jimmy conseguiria dinheiro. Mesmo com ele tentando provar que tinha seus métodos pra conseguir a grana, ela até pegou um cliente a mais para garantir, acabou trabalhando demais e dormindo pouco, o que causou o acidente. Por isso que, depois disso, Kim viu que estava fazendo mais do que devia e preferiu usar um tempo pra ficar de boa e assistir filmes.
Já o Jimmy acabou largando mão do escritório para que a Kim não passasse por isso de novo.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2018-09-01 08:14:21

Sem Chuck por perto, Jimmy e Kim parecem um tanto deslocados conforme o núcleo Breaking Bad cresce. Não que não tenha momentos interessantes, pois estamos assistindo Jimmy e Kim se afastarem cada vez mais, cada um afetado por seus próprios impulsos ou falta deles. Porém, após quatro episódios, admito que eu esperava um pouco mais de desenvolvimento no plot dos dois já que é a parte da série que, até então, mais me interessava.

A série está sim se tornando mais Breaking Bad com mais fan service do que antes e isso pode ser um problema se não bem equilibrado. Por isso que Nacho é o personagem que eu mais gosto de acompanhar por não sabermos o que acontece com ele, e a relação com o pai, apesar de não ter muito tempo em tela, é bem triste. Eu acho que o personagem está fadado a ter um fim trágico, mas vamos ver se a série vai pra um caminho diferente com ele.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2020-03-11 01:16:18

Quando eu li algumas semanas atrás que o título do sexto episódio desta temporada seria 'Wexler v. Goodman', eu pensei: "pronto, vai acontecer alguma merda e isso vai levar o Jimmy e a Kim a se desentenderem e eventualmente ir um contra o outro". O que eu não podia imaginar é que esse confronto seria todo arquitetado pela Kim com ajuda do Jimmy. Vai ser bem interessante ver como o plot da Mesa Verde irá se desenrolar.

Sobre o Mike, vou chutar que algum capanga do Gus estava vigiando ele e acabou o salvando dos manos.

Episodio 5x7 - Nota 9 2020-04-01 01:54:04

A forma como a Kim lidou com o Kevin e como o Saul lidou com o Howard foi um dos momentos mais brilhantes da série por mostrar tão bem a diferença dos dois protagonistas.

A Kim obviamente ficou incomodada após Kevin dizer que ela conseguiria algo melhor já que ela sempre defendeu o Jimmy em outras ocasiões quando faziam pouco caso do parceiro. Ainda assim, ela consegue manter a postura e virar o jogo. E até quando ela perdeu a postura com o Schweikart no 5x05, ela foi capaz de rever o erro e conseguir a simpatia dele de volta.

Já o Saul totalmente explode com o Howard, sem nenhuma elegância ou argumentos racionais, demonstrando totalmente o quanto ele ainda tem mágoa da HHM ter recusado ele lá na primeira temporada. Jimmy pode negar o quanto quiser, mas Chuck - e Howard por tabela -, ainda o afeta imensamente.

Episodio 5x8 - Nota 9.5 2020-04-07 19:58:41

O Saul não aceitando o cobertor de alumínio do Mike porque lembra do Chuck foi um dos momentos mais consistentes de personagem que já vi numa série. Até no deserto, com a possibilidade de morrer de frio, ele não quis se enrolar em volta de um cobertor espacial como o irmão fazia, coisa que ele nunca gostou e vivia pedindo pro Chuck tirar.

Episodio 6x2 - Nota 9 2022-05-01 03:26:59

Queria ver tua reação assistindo os diálogos de The Good Wife. :V

Episodio 6x8 - Nota 9.5 2022-07-12 13:11:42

Eu fico feliz é que deram uma cena foda pro Patrick Fabian mostrar que ele é um ator bom quando vai confrontar o Jimmy e a Kim. Uma pena que ele não teve tantas outras cenas assim.

Episodio 6x8 - Nota 9.5 2022-07-13 00:03:58

Apesar de ninguém ter sido dos homens, ao menos uma notícia boa: a Rhea Seehorn finalmente foi, APÓS ANOS, indicada a melhor atriz coadjuvante de série dramática. Merecido, mas porra, o Emmy demorou demais pra reconhecer.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries