IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Rick and Morty By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2016-09-10 16:31:41

Finalmente tirei o tempo pra começar esse desenho e como já disseram lá embaixo, a primeira surpresa foi como o episódio explorou, mesmo que de forma rápida, as consequências dos atos de Rick e Morty, apesar de nenhum deles responderem por isso. Porém, é legal ver que as merdas que eles fazem podem realmente mudar as coisas.

Já o piloto em si não se aprofundou muito em nenhuma história, mas estabeleceu os personagens muito bem brincando com os estereótipos do cientista louco e do moleque burro. Até os pais do Morty são legais. E há vários elementos nesse episódio que já dá pra entender porque muitos dizem que esse desenho e Gravity Falls estão conectados.

E olha, o que eu ri do bully congelando, morrendo e a irmã do Morty chorando traumatizada, sem ninguém ligar. Humor negro total.

Episodio 1x2 - Nota 9 2016-09-12 13:20:04

Gravity Falls já tinha dado uma zoadinha em Inception, mas Rick and Morty foi muito mais além, utilizando da mesma ideia e com um plot bem simplório pra criar essa loucura criativa, fazendo paródia até dos filmes de terror dos anos 80, enquanto um pet tenta dominar os humanos. Muitas referências.

E pelo que li por aí, o Justin Roiland tinha feito um piloto chamado Dog World pro Cartoon que acabou não indo prs frente. Então podemos pensar que a dimensão que Snuffles vai dominar será essa vista no piloto.

Episodio 1x2 - Nota 9 2016-09-13 02:28:43

Obrigado por me lembrar. Continue seu bom trabalho.

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-09-15 15:09:56

Fiquei com tanta pena do Jerry. Cara teve um dia perfeito, melhor trabalho, melhor sexo... Dá pra ver como ele fica decepcionado quando percebe que é tudo mentira. Deu muita pena mesmo e, infelizmente para o personagem, essa foi a graça do seu plot. Huhshahss! "My man!"

Muito foda os animadores fazerem um monteo de glitch durante o episódio, o entregador preso na árvore e a bola saindo o tempo todo da mão da menina. Lembrou muito NPCs idiotas de certos jogos.
Rick sendo enganado várias vezes foi foda também. Fizeram valer o título do episódio, ainda mais quando o Rick descobre que o Morty não é real e que os zigerions simulharam até a genitália do seu neto. Huhahahaha!

Episodio 1x6 - Nota 9 2016-09-18 15:45:16

Eu não esperaria um episódio que mudasse tudo logo no meio da temporada e acho que talvez essa é a genialidade por trás do desenho. Rick fodeu tanto com a realidade em que vivem que não houve solução alguma para reverter as criaturas ao normal. Prova de que Rick não pode resolver tudo.

O que impressiona é a ideia de irem para outra realidade, uma que suas personalidades alternativas morreram, para apropriar-se de suas vidas e continuar a viver normalmente. Se isso realmente acontecer é algo bem ousado até. Rick e Morty não estão mais na timeline original e agora seguiremos outra diferente, mesmo que semelhante. E a ironia é descobrir que tragédias aconteceriam de qualquer jeito. Se Morty tivesse passado a chave de fenda, os dois teriam morrido; mas ao fazer Rick criar uma “porção do amor”, sem saber ele “extermina” a humanidade como conhecemos e por conta disso, os dois sobrevivem. Muito tenso.
E existe um tom muito mais sério quando Morty precisa enterrar o seu eu alternativo. Muitas coisas o traumatizou até aqui, mas aquilo definitivamente o marcou, com certeza.

E o que dizer do Jerry tornando-se um bad ass sobrevivente em busca de encontrar a sua mulher o traindo? Só um “apocalipse” assim para fazer o cara ganhar a confiança que nunca teve. E o mais irônico é como ele é Beth acabam sendo mais felizes naquele mundo sem Rick e Morty por perto. Dá a entender que eles seriam muito mais feliz sem o filho e o pai/sogro por perto.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2016-09-21 16:25:32

Gostando muito da Summer ganhando mais espaço. Parece que depois do 1x06 os roteiristas quiseram fazer algo a mais com ela, o que tá rendendo bastante. Gostei desse plot do Devil e provavelmente a Summer estava certa em que ela queria ter a atenção de Rick, enquanto esse percebeu que não gosta tanto de ficar sozinho quanto imaginava. Muito foda eles ficando super malhados e batendo em todo mundo no final. Só num desenho que isso seria possível sem esforço algum.

Eu adoro o Jerry, mas achei esse plot do Plutão apenas interessante, mas sem tanto desenvolvimento. Senti que foi meio apressado e Morty voltou pra casa no meio da aventura, então nada foi realmente feito. Apenas Jerry ficou menos inseguro em relação ao filho, eu acho. Mas a cena final deles foi ótima. Morty é muito adolescente mesmo. xD

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2016-09-23 23:01:42

Rick and Morty elevou na décima potencial todo o seu material envolvendo realidades paralelas. Assim como Morty descobre tantas versões de si mesmo, questiona-se qual a importância dele se existem outros iguais. Mas aos poucos o roteiro vai nos mostrando como nossos protagonistas se diferenciam dos outros quando assistimos Rick chorando ao ver suas memórias do neto ou Morty criando uma rebelião que salva o dia. No final das contas, estamos acompanhando o Rick mais Rick e o Morty mais Morty que existe.

Sobre a trama do episódio em si, RaM está se tornando um dos melhores shows sobre urgência e criatividade. O que dizer, por exemplo, da redoma cheia de Mortys que escondem as ondas de gênio do Evil Rick? Ou de todas as realidades onde pizzas, telefones e sofás pedem uns aos outros para comerem? É tão bizarro que acaba fazendo sentido nesse universo. E é pra isso que assistimos esse tipo de coisa. Pra ver as bizarrices fazendo sentido.

E que pena que me dá do Jerry. Esse cara só se fode. Quando finalmente consegue um amigo no Rick mais burrinho de todos os Ricks, ele o perde e ainda é zoado por fazer amizade com ele. É um butt monkey mesmo.

Uma curiosidade legal - e com spoilers - para quem assistiu Gravity Falls é na cena em que Rick abre vários portais para confundir os outros Ricks, num desses portais saem a caneta, caneca e caderneta do Stan que, no 2x07 de GF abre um portal onde esses itens acabam sendo sugados e essa é a referência mais forte de que os dois programas estão interligados.

Episodio 1x11 - Nota 9 2016-09-23 23:30:36

Não tão bom para uma finale comparado com o 1x10, mas como o próprio Rick disse, foi um episódio pra relaxar depois de tantas aventuras e foi bem engraçado de assistir, então é isso aí. Sério, não sei mais o que comentar mesmo. Foi uma festa, foi louca, quase uma celebração de tudo o que vemos nessa primeira temporada. Ótima comédia e animação. Não vejo a hora da segunda temporada.

"Season one in your face motherfucker!"

Episodio 2x1 - Nota 9 2016-09-28 16:02:15

Que coisa genial, hein? Usarem as consequências de algo feito na finale para mexer com um conceito bem interessante onde eles criam várias versões de si mesmo, mas que não existem em nenhuma timeline. Isso é muito criativo mesmo. Fico imaginando o trabalho que os animadores tiveram já que cada separação tinha suas pequenas diferenças. E o que dizer do Rick apelando pra Deus quando está quase morrendo? E eu achando que o Rick seria o tipo de cara que aceitaria a morte com dignidade.

Plot da Beth ficou um tanto deslocado, porém, serviu bem pra dar espaço a ela que foi uma personagem meio esquecida no primeiro ano.

Episodio 2x2 - Nota 9 2016-09-28 20:06:53

Tadinho do Morty, só fica traumatizado com essas aventuras. Quando tenta fazer a coisa certa e salvar uma vida, outras acabam morrendo por consequência e no final percebe ainda que terá que matar o Fart. Que coisa... Fico com muita pena do Morty nesse mundo cínico e egoísta de RaM. Ele nunca terá vez em ser esse cara preocupado e sentimental que é. Sempre algo vai dar merda. Se bem que é por causa desse seu jeito que provavelmente o Rick está ficando um pouco mole, até sacrificando-se para salvá-lo como no episódio anterior.
Agora é ver se com esse portal que o Rick abriu, outros farts virão pra exterminar as vidas feitas de carbono.

E o que dizer da creche dos Jerrys? Coisa mais genial. Como não amar uma creche lotada dos losers mais amáveis? Legal foi o Rick riscando a cabeça no folheto que pergunta se o Jerry tem algum problema físico.

Episodio 2x4 - Nota 10 2016-10-01 17:17:28

Que essa temporada tá foda, isso é óbvio, mas esse foi o melhor episódio disparado. É o episódio também que mais me lembra Community, ainda mais o episódio Paradigms of Human Memory (2x21) que é provavelmente o meu favorito da série e também é focado em vários flashbacks. Claro que Rick and Morty eleva esse conceito up to eleven com parasitas que vão aparecendo da forma mais aleatória e se mostrando super amigáveis com os membros da família Smith.

Além de ser muito criativo a forma como todos os personagens aparecem e induzem a família a "relembrar" de boas memórias, também é criativo ver que as memórias ruins são a forma de descobrir quem é real e quem é parasita. Esse conceito de que as pessoas são ruins umas com as outras também me remete a Community, onde cada integrante do grupo de estudo era egoísta e influenciava os outros de forma negativa e, ainda assim, eles continuavam mais unidos conforme iam conhecendo um ao outro. E eu sinto isso também com a família Smith, que a conexão deles vão crescendo mesmo sendo fdps (apesar de que o Jerry é totalmente esquecido na hora da entrega de armas; talvez o personagem com o emocional mais abalado de todos ali?).

E como não rir com esse episódio? Desde Summer viajando pra terra da Tinkles até Jerry todo feliz e emocionado com Sleepy Gary, vários momentos inspiradíssimos, provando que Rick and Morty tem um time criativo muito foda.
Agora, Rick comprando um monte de Nintendo 3DS edição limitada de Zelda foi uma das referências que eu mais amei em qualquer série que já vi. E ele no final ainda pedindo pra Nintendo lhe dar coisas de graça. Hushauhsausa!


Episodio 2x6 - Nota 9.5 2016-10-02 16:44:24

Rick é tão casual com todo o multiverso e realidades paralelas que não fiquei surpreso em saber que ele criou um universo inteiro só para fazer sua nave funcionar. Esse episódio questiona muito o comportamento do protagonista e a sua utilização científica para lhe beneficiar. É incrível como ele pode ser tão fdp e as pessoas precisam simplesmente aceitar já que ele é tão poderoso.

Isso faz com que Zeep seja um antagonista trágico ao descobrir que sua vida é uma mentira, mas também um hipócrita por fazer a mesma coisa. Claro, todas as criações de Rick acabam pegando sua hipocrisia. Quando eles travam aquela luta idiota é pra proteger um orgulho muito parecido. Sem saber Zeep está lutando pra proteger o orgulho de Rick também (o que faz do outro cientista, Kyle, outra figura trágica, já que se mata ao descobrir que o seu universo foi criado). No final das contas, que escolha Zeep teria a não ser manter a bateria energizada? Um final surpreendentemente dark e o Rick que gostamos tanto é o culpado disso.

E não vou deixar de lado o plot fantástico da Summer. Eu ri tanto como as coisas foram escalando rapidamente com a nave tentando protegê-la. Mesmo com tanta exaustão emocional de outros episódios, acho que é a primeira vez que Summer fica traumatizada como o seu irmão já ficou.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2016-10-02 18:04:12

Episódio divertido, porém, abaixo do que essa temporada apresentou. Mas o plot do Jerry com a Beth foi ótimo. O casal feliz um com o outro depois de correrem risco de vida me lembrou o final da realidade alternativa deles no 1x06. Tenho a sensação que eles seriam um casal mais feliz se não vivessem a mesma rotina de sempre.
E passei o episódio inteiro falando "TINY RICK!" que nem um idiota também. Husahuhasu!

Episodio 2x9 - Nota 9 2016-10-04 16:17:18

Eu sou muito caretão, fico incomodado com o tanto de gente que matam nessa série. Huhsauhasu!

Mas isso que é o diferencial de RandM, algo que eu observei no piloto e percebo que é levado até agora, os atos dos personagens possuem consequências e enquanto Rick não liga muito, possivelmente por não viver nos planetas que visita, Morty tenta fazer o correto, mas num universo tão fdp como nesse desenho é muito difícil ser um cara legal e sentimental (Jerry que o diga).

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2017-08-03 03:45:50

O mais interessante desse episódio é ver Rick percebendo que o divórcio não foi aquela maravilha que achava que seria. Morty e Summer estão fazendo o que dá na cabeça para superar o divórcio, o que deixa Rick sem controle deles e Beth não para de se questionar se ela tomou a decisão certa em relação à Jerry.

Mas esse foi um episódio bem da Summer. Dá pra ver o quanto ela tem de Beth, cheia de ódio e abraçando um conceito maluco pós-apocalíptico para matar quem quiser sem culpa alguma, liberando a raiva que tem, algo que Morty também faz após ganhar as memórias muscular de um braço que tem sede de vingança (os flashbacks do braço, lol).
Aliás, curioso como Summer e Morty estão matando pessoas sem culpa nenhuma, algo que herdaram do Rick. Acho curioso como a vida - humana e de outras criaturas - é tratada de forma cada vez mais banal pelos personagens.

E foi engraçado como Rick não tira os netos de lá sendo que poderia, mas meio que estraga tudo o que a Summer está vivendo ao dar eletricidade para aquele mundo, transformando num subúrbio e, por tabela, o relacionamento dela com Hemorrhage próximo à um casamento banal, cheio de brigas and shit. Será que nossas vidinhas são sem sentido por causa da rotina e conforto que a tecnologia nos traz? Será que seríamos mais felizes caçando pessoas e glorificando uma pedra brilhante? Isso me lembra a timeline original do desenho, onde Beth, Jerry e Summer estavam vivendo uma vida bem melhor ao se tornarem selvagens. Mas vai saber...

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2017-08-08 08:13:27

Não sei se é porque estão focando demais no divórcio, tô achando que Rick and Morty tá deixando o humor de lado pra focar nos dramas dos personagens. Não me levem a mal, eu gosto quando desenvolvem personagens, mas eu também acho que precisa haver um equilíbrio. O drama não pode anular a comédia e vice versa, e também não pode podar a criatividade.

Por exemplo, o episódio anterior, eu gostei, mas senti que os roteiristas poderiam ter sido mais criativos em explorar aquele mundo Mad Max, porém, serviu apenas pro plot. Funcionou porque a exploração do divórcio e como isso afeta Summer e Morty foi relativamente mais sútil do que nesse aqui. Já Pickle Rick foi divertido, foi legal vê-lo matando ratos (que me lembrou a cena do corredor de Old Boy) para escapar do esgoto e depois desmantelando o que parece ser uma organização criminosa, mas meio que foi só isso? Tirando a participação do Jaguar e as cenas que foram muito bem animadas, o resto desse plot foi só uma matança divertida que entretém, mas não tem substância. Por exemplo, a premiere foi praticamente um genocídio cometido por Rick, porém, mostrava muito do personagem e dos seus netos. Serviu pra algo. Aqui foi meio que só pra "Nossa, olha que insano e gráfico a morte dos ratos/capangas".

A parte da terapia foi interessante, sobretudo quando a Mr. Wong joga verdades na cara do Rick e percebemos que o divórcio e quem ele é o afeta sim, apesar de querer negar.
Agora, a cena final foi sensacional. Muito tenso o Morty e a Summer dizendo que queriam continuar a terapia e a Beth estava "foda-se", toda feliz com o Rick dando atenção pra ela. Que personagem horrível, na real. Odiei ela ignorando os filhos e sua visão cega para com o pai.

Obs: Jerry tá me fazendo uma falta. Sei que muita gente não gosta dele, mas eu adorava ver ele sendo loser e butt monkey.
Obs 2: Rick gritando "Pickle Rick" pareceu que os roteiristas estavam tentando criar o novo "Tiny Rick".

Episodio 3x5 - Nota 9 2017-08-22 02:00:02

Dá pra ver que essa temporada é sobre personagens confrontando uns aos outros. Jerry guarda tanto rancor de Rick por ter roubado sua família que concorda rapidamente em participar de um plano para matar seu ex-sogro, enquanto Rick acha que Beth perdeu a oportunidade de fazer algo decente da vida por ter sido engravidada na adolescência por ele. E é irônico como Jerry é visto como um cara que dá pena, entretanto muita coisa desse episódio acontece por causa dele. Tanto como colocar o plano pra matar Rick em prática como impedir Groupon de cometer sua vingança. Mesmo sendo um loser, o personagem pode ter valor nesse universo. E Chris Parnell consegue alternar entre um Jerry confiante e um Jerry frouxo em questões de segundos, é incrível o trabalho de dublagem do cara.

Morty, pra mim, está sendo o destaque da temporada, de longe. Cada vez mais competente com as tecnologias do Rick (episódio passado, ao desativar a bomba; nesse, aprendendo a mexer na máquina), ficamos sabendo que ele não pediu para Rick ficar com o Jerry por preocupação pelo pai e sim porque queria ficar longe do avô. Isso reafirma o quanto Morty continua irritado e de saco cheio das aventuras com o cientista. E ao se vingar do ex da Summer, vemos um momento sombrio do personagem. Ao passo que ele vai ficando mais maduro e competente, também vai se tornando perigoso.
Além disso, tudo que ele jogou na cara da Beth foi lindo.

Se pararmos pra pensar, Rick vem se mostrando mais sentimental, do jeito dele, é claro, mas está. Ele nunca sairia com o Jerry antes, porém, por Morty pedir, e até pela merda que fez no episódio anterior, deve ter sentido obrigação em aceitar o pedido do neto. E, curiosamente, em certos momentos do episódio ele até curte a companhia de Jerry e pede desculpas por ter atrapalhado o casamento. Evolução nítida.
Em menor escala, Beth, que vem percorrendo caminhos parecidos com os do pai, deixa de ser a bitch dos episódios anteriores e mostra empatia para com a filha, ao passar pela mesma desfiguração. Muito bonito.

E o choque que foi o alien criança matando a outra? Foi uma cena bem chocante, mas que trabalha bem as consequências daquele lugar. Ninguém deveria matar os outros, mesmo num resort com campo de imortalidade.

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2017-09-12 03:58:53

Isso me lembra quando eu descobri que o Alex Hirsch fazia a voz do Stan e do Soos em Gravity Falls. Nunca imaginaria também.

Episodio 3x8 - Nota 9 2017-10-04 00:04:29

Estou bem satisfeito que não fizeram um Interdimensional Cable 3 porque o segundo foi realmente um dos mais fracos da série. Em focar nas memórias, o episódio aborda uma estrutura muito mais interessante do que assistir à programas estranhos e algo mais pessoal já que as pequenas histórias envolvem os personagens.

A parte dos esquilos, além de ser uma das mais engraçadas, revela que Rick e Morty já pularam pra outra realidade em outro momento. Isso mostra a capacidade dos roteiristas em omitir situações importantes para, quando revelar elas, dar outra noção para quem está assistindo. Esse programa é imprevisível e não podemos taking for granite sobre o que foi nos apresentado até agora porque tudo pode mudar a qualquer momento. É um dos aspectos mais geniais de Rick and Mortyy, um aspecto que nos deixa desconfiados e aptos a criar teorias.

E o episódio em si foi ótimo para revelar mais sobre os personagens. Há uma boa demonstração de como Morty pode foder várias situações, o que é irônico já que vive culpando Rick. Igualmente revelador saber que Rick escolhe quais memórias ficam ou não para o neto. Ele apaga até erros simples que cometeu por ego próprio, para Morty não relembrar que Rick também é um humano e também comete erros simplórios. É até meio sombrio pensar nisso já que, dessa forma, Rick consegue manter-se superior de todas as formas já que ele nunca deixa Morty lembrar dos poucos momentos que superou seu avô.
Porém, o mais brutal foi a Beth escolhendo a Summer sem pensas duas vezes. Holly fuck... Sinto muita pena do Morty às vezes.

Summer apareceu pouco e foi um dos melhores momentos da personagem no desenho até agora. A casualidade com que ela lida com a situação, dando a entender que já teve que realizar esse processo outras vezes, é muito certeiro. E a frase ""Ugh, no wonder you two are always fighting and behind schedule" remetendo aos boatos que Justin Roiland e Dan Harmon estavam brigando nos bastidores do desenho foi uma quebra de quarta parede hilária.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2017-10-06 07:24:22

A Summer e o Morty tão putos. Essa temporada inteira é os dois putos com os adultos em sua vida. Morty demonstra essa raiva mais com o Rick, mas a Summer realmente não tem mais paciência com ninguém.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2017-10-06 07:45:08

Sempre fico surpreso com a casualidade com que certos assuntos são lidados. Rick perdeu um braço no episódio? No big deal. Um homem transando com animais num mundo colorido e comendo seus bebês para manter-se alimentado? Perturbador, mas ok. Agora, os brinquedos da Beth na infância? Isso sim foi tenso.

Eu adoro o Jerry, mas achei a parte dele bem ok. O melhor disso foi ver como Morty e Summer estão cada vez mais impacientes e acostumados com as bizarrices. E o Rick no final dizendo que matou o alien pra salvar o Jerry? Foi um dos "momentos mais fofos" do Rick, mesmo acontecendo off-screen.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries