IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

TURN: Washington's Spies By CB2





Episodio 1x1 - Nota 8

Gostei, principalmente por ser de espionagem....
E o melhor sem tecnologias extremas, mais na base do acaso.
2014-04-12 18:40:29


Episodio 1x2 - Nota 9

Um bom episodio, o conflito do personagem principal em se tornar um espião é o principal tema do começo da temporada.
2014-05-02 23:34:46


Episodio 1x3 - Nota 8

Serie deste tipo geralmente tem desenvolvimento lento, a criação de uma ambientação para os personagens demora de criar, alem do fato de que ninguém quer acreditar em qualquer um que prometa um mundo melhor.

Acredito que lá pelo quinto episodio a serie já estará solidificada com os personagens bem colocados, pena que acredito que ela flope.
2014-05-02 23:39:29


Episodio 1x4 - Nota 8

Até o momento o melhor episodio.

Foi interressante os caras (ben e caleb) se esorçando a informação chegar ao topo da cadeia, e no fim a carta ficar lá paradinha aguardando a leitura no meio de diversas correspondencias.

Aquele traira foi ridiculo com o Marco polo.

Os personagens Abe e Richard, estão tendo um bom desenvolvimento durante os episodios.

O major foi bem incisivo ao falar sobre como os soberanos conduziam os colonizados.


2014-05-06 07:30:47


Episodio 1x5 - Nota 8

A serie vai bem com as tramas politicas, acho um pouco corrido as açoes mais vai até bem.
tenho medo de não ter publico e flopar.
2014-05-20 22:03:28


Episodio 1x6 - Nota 9.5

"Mr. Culpeper" foi um episódio bem trabalhado que amarrou todos os personagens da história melhor do que qualquer episódio até agora visto da série.
Abe tem agora um Codinome, e Simcoe está a caminho de Setauket para atormentar Anna.
Abigail está pensando em enviar uma mensagem para Abigail junto com o presente para seu filho.
Robert Rogers continua obcecado com o Soldado que escapou, e descobre que o irmão do soldado, Samuel está em um navio-prisão britânica.
Já estamos na metade da temporada, e acredito que teremos muita emoção pela frente.

2014-05-21 22:19:44


Episodio 1x6 - Nota 9.5

Abigail está pensando em enviar uma mensagem para Anna Strong junto com o presente para seu filho.
2014-05-22 23:00:39


Episodio 1x7 - Nota 9.5

"Mercy Moment Murder Measure" foi um daqueles episódios onde os personagens estão sendo movimentados como peças de um tabuleiro de xadrez. Abe e Anna estão seguindo para Nova York juntos, como Abe vai vender a safra do Selah em nome de seu pai e Anna vai tentar a liberação de Selah .
Será que isso realmente vai acontecer? Duvido. Parece que a tensão de Anna e a necessidade de proteger Selah e estar sob os olhos de Simcoe é fundamental para a serie, mas vamos ver. É ótimo que os fatos dramáticos continuam a servir de pano de fundo a história de espionagem. Mas agora, ser mais inteligente que Simcoe parece ser mais uma razão para Abe dominar a arte de ser um espião, mesmo que ele não possa falar o seu codinome corretamente.
A ida de Robert Rogers ao navio-prisão não foi relativamente emocionante, apesar de ter sido chocante ver as condições repugnantes que Selah se encontrava, e essas condições foi que de fato matou o irmão de Ben Samuel. Foi triste ver a alegria de Ben ao saber da libertação de seu irmão, já que não sabe que é tudo parte da armadilha que Rogers está armando contra ela, mas estou ansioso para ver o que acontece quando Caleb se encontrar com Rogers.

2014-05-25 08:25:24


Episodio 1x8 - Nota 9.5


"Challenge" teve tópicos de tristeza e culpa a correr por todo lado, inclusive a cena final de Abe e Anna onde finalmente cedem à sua paixão. Mas isso não foi sobre luxúria e ira, como já vimos antes. Esta foi uma cena bonita, de aceitação e perdão.

"Challenge" foi um pouco lento, mas construído em cima de um clímax poderoso onde nós finalmente soubemos por que Abe deixou Anna a se casou com a noiva de seu irmão e o motivo por que ele demorou tanto para se juntar à causa rebelde. Jamie Bell foi fantástico da forma como ele contou sua história com um duplo sentido decifrado apenas por Anna .

Armadilha de Rogers para Ben foi frustrada quando Caleb veio buscar Samuel em seu lugar. Tivemos um intenso tiroteio entre os dois lados, que no fim resultou em serem advertidos pelas tropas do Major André. Esse pequeno ato de vingança ainda vai levar a algum plot bem interessante.

Sincoe continua em sua missão de achar rebeldes, e isso vai trazer muitos problemas nos próximos episódios, estou aguardando ansiosamente pela morte dele.

O titulo do episodio poderia ser muito bem:

"WHO WOULD YOU KILL?" "Quem é que você mataria?”. Pois cairia bem também para o episodio.
2014-05-31 09:15:13


Episodio 1x9 - Nota 9

Sincoe continua com o plano dele de vingança, espero que ao final da temporada alguem meta uma bala na testa dele.

Abe continua a ajudar a população de cidade, mesmo que todos olhem ele apenas como um colaboracionista.

Aquele moleque do Abe é muito curioso, agora é aguardar para ver o que a mulher dele vai fazer.

Bem vai tentar resgatar o pessoal da cidade com sua companhia, se terá sucesso só vendo a season finale.
2014-06-06 15:25:23


Episodio 1x10 - Nota 10

Abe tem sido responsável por mortes a partir do momento em que começou a sua primeira missão, mas ele nunca havia atirado diretamente em alguém com sua própria arma, até que Baker não lhe deixou opção. E o quão angustiante para ele foi matar o bem-intencionado Baker. Seria mais fácil se fosse o odioso Simcoe, mas em vez disso, foi o homem que lhe havia salvado da ira de Simcoe, e o mesmo que atuou como seu segundo no duelo e deu-lhe informações de como proceder.

O raciocínio rápido de Mary em encobrir a morte de Baker rouba de Abe a liberdade, já que é forçado a ir morar com o pai, e ficando bem debaixo do nariz da Hewlett. Mais, o que também lhe dará acesso a todos os tipos de boas informações, claro, desde Mary venha um dia se juntar a sua causa.

Tivemos também uma cena muito curiosa entre André e Robert Rogers. Esperemos que na 2ªTemporada Andre vai tentar comandar os homens de Rogers, já que Rogers foi dispensado de seu comando.

Não vimos o que aconteceu a Simcoe (Samuel Roukin) de alguma forma ele dava uma apimentada a serie com deus desvarios e insanidade. Quem sabe o que o aguarda na 2ª temporada.

É uma muito promissora o que encontraremos na 2 ª temporada. Agora só temos que cruzar os dedos e esperar a renovação, já que a serie merece.

2014-06-13 23:22:53


Episodio 2x1 - Nota 9

Turn retornou e como maior novidade tivemos a mudança do titulo da serie para: "Washington's Spies" que na verdade é o título do livro de Alexander Rose em que a que a série é baseada.

A primeira temporada foi passado nas Colônias, e foi uma surpresa maravilhosa vermos que esta temporada começa na Inglaterra e já mostrando o rei louco George III e um personagem sakana e ao mesmo tempo divertido Robert Rogers que estava depreciado por seus fracassos com os Rangers.
De importante foi ver que os espiões se arriscam até no seio da coroa inglesa.

Jamie Bell que teve uma atuação primorosa na primeira temporada é o personagem que de um homem simples se tornou um improvável (mais nem sempre heroico) herói. Abe passou de espião principiante a um já experimentado espião e ao propor estudar direito em Nova York, mostrou que já tem confiança em suas habilidades.

Outra cena para vermos com atenção foi a que Washington se defende de ataques ao seu caráter devido as habilidade de um general carismático e leal que é então apresentado como o general Benedict Arnold (Owain Yeoman).

Turn-"Washington's Spies", é uma serie que amadureceu e voltou com o que há de melhor no gênero deste tipo de serie.
2015-04-20 00:33:44


Episodio 2x2 - Nota 9

Este segundo episodio foi mais focado nos planos:

Abe continua seus estudo reais e de observação como espião, e aprende duramente sobre as artes de espionagem.

Anna deixou o marido porque ela acredita que pode ser de maior ajuda para a causa se permanecer em Setauket, mais tem um desejo escondido ai que é ficar mais perto de Abe.

Outro movimento de destaque é o plano de Andre em colocar Simcoe a seu comando direto forçando ele a assumir o comando dos indisciplinados e desonestos Rangers da Rainha.

Lembramos que Simcoe terminou a temporada passada em desgraça. Seu estilo traiçoeiro o levou a penar, mais tambem é este estilo sem etica que o faz ser util aos planos de André.
2015-04-20 00:43:35


Episodio 2x4 - Nota 9

Esta serie só vem melhorando.
A segunda temporada realmente consolidou esta serie como uma das melhores que estão ai no momento.

2015-05-23 10:27:19


Episodio 2x4 - Nota 9

O episódio às vezes passa lentamente, mais sempre nos proporciona um clímax dramático e maravilhoso.

Abraão, Anna, e Ben se reuniram para discutir novos métodos de inteligência.

Abe tenta recrutar o estalajadeiro para a sua causa.

Ben desenvolve ainda mais seu relacionamento com Benedict Arnold, que está sendo desacreditado ao redor do acampamento

Anna continua seu relacionamento com o Major Hewlett

Juiz Woodhull manda seguir Abe

Caleb e Rogers lutam pela carta no busto.

Simcoe parte para ações extremas.

John Andre é insultado pelo pai de Peggy Shippen.

E com tanta coisa acontecendo nos achamos que o episódio foi tranquilo. Eu gosto como a serie usa a história para criar estes plots intrincados e bem humorados.
Uma das melhores coisas sobre esta serie são os atores. Heather Lind (Anna Strong) e Jamie Bell (Abe Woodhul) são sempre impressionante. Samuel Roukin (Sincoe) é deliciosamente assustador. Burn Gorman (major Hewlett), Kevin McNally (Richad Woodhull), e Owain Yeoman (Benedict Arnold), entre outros, criar uma forte presença de atores veteranos. Mas esta semana, eu tenho que bater palmas para JJ Feild, que interpreta o Major John Andre. Andre é um personagem tão complexo, e fascinante, mas Feild interpreta de maneira tão natural como se fosse verdadeiramente o personagem. O romance entre ele e Peggy Shippen tem sido o romance a acompanhar nesta temporada.
Talvez a única coisa ruim sobre a história, é que gostaríamos de ver mais alguns personagens em cena. Porem, Turn tem uma narrativa magistral. Cada um dos atores trabalha de forma bastante convincente, e cada episódio nos deixa com vontade de ver mais.

2015-05-23 11:07:43


Episodio 2x5 - Nota 9.5

Os fatos não foram favoráveis aos rebeldes este episódio de Turn.

Sabemos que Washington vai ganhar a guerra. Por outro lado, as guerras duram um longo tempo e vêm com muitos contratempos, e episódio de hoje mostrou o quão brutal e assustador o tempo de guerra pode ser, mesmo para os nossos futuros heróis americanos.

Nesta semana:

Abe em conjunto com o pai de Robert Townsend, tenta influenciar ele a tomar o partido dos rebeldes.

Abe tenta plantar uma prova de que ele é leal aos britânicos mais é capturado pelo exército britânico.

Ben Tallmadge tem que provar que uma trama esta acontecendo por parte dos britânicos. Washington não confiar nele e isto tem um grande custo para o Exército Continental.

Robert Rogers recupera a carta do espião francês.

Simcoe e os Rangers retornam a Setauket.

Embora o enredo possa ser complicado, é sempre fascinante. Esse episódio a emoção realmente foi o clímax dele.

Esta semana foi deixado de lado o plot de John André e Benedict Arnold, e a série foi capaz de se concentrar mais em outros personagens.

O plot de Abe se era bom, no final ficou muito mais emocionante. Jamie Bell tem trabalhado muito bem na serie. Espero que consigam mate-lo no elenco depois que ele fizer “O Coisa” do Fantastic Four.

O plot mais interessante realmente foi o que envolve Tallmadge e Washington. Pude ver imediatamente que Tallmadge estava certo, mas Washington não confiava nele. Seth Numrich e Ian Kahn estão fazendo um excelente trabalho nesta serie. Perdemos o pobre Sr. Sackett.

O major Hewlett foi a vitima mais fácil deste episódio. Simcoe orquestrou muito bem a sua vingança e obter algum poder na sua volta para Setauket. Simcoe fez um ótimo trabalho.

Fiquei bastante satisfeito com todas as tramas apresentadas no episódio. Estou absolutamente ansioso para ver onde a serie vai nos levar. Estou impressionado não só com a melhoria da estrutura do episódio, mas a atuação e os elementos dramáticos tensos apresentados no episódio.

Este é talvez uma das melhores series e ninguém está comentando.

2015-05-23 14:47:59


Episodio 2x6 - Nota 8.5

Turn: Spies de Washington continua com sua pegada lenta mais a medida que avança o enredo vai tendo mais profundidade e emocionante.

Abraham e o Major Hewlett continuam cativos.

Anna age para tentar libertá-los voltando-se para Simcoe.

Juiz Woodhull não faz nada para garantir a liberdade de Abraão.

John André e Peggy Shippen esquentam o romance.

Ben, agora fora da inteligência, trabalha com Caleb para formular um plano para salvar Abraão.

Muita coisa aconteceu neste episódio, mais não foi corrido. Só teremos mais quatro episódios para o final da temporada. Esperava um episódio com mais ação
O destaque do episódio foi Anna Strong. Ela sempre tem boa atuação, nesta temporada no geral ela tem tido um destaque menor nesta temporada. Toda a tensão dramática entre Anna e Simcoe vai trazer uma conclusão dramática.

O plot da Abigail na casa de André, no momento é um dos mais interessantes. André decidiu trazer Cícero o filho de Abigail para perto dela. Quanto tempo depois de Cícero chegar a Filadélfia é que André vai descobrir que Cícero não esculpiu o barco? Eu imagino que será muito em breve. Vimos que Abigail (interpretado magistralmente por Idara Victor) está em conflito sobre sua espionagem, como será que Andre vai reagir quando ele descobrir? Estou gostando do trabalho de JJ Feild, e Peggy. O romance acrescentou outro plot que se tornou um dos melhores da serie.

Parece que uma montanha-russa de emoções está se aproximando e estamos apenas na primeira subida.

2015-05-23 17:59:03


Episodio 2x7 - Nota 10

Turn: Spies de Washington tem bons e regulares episódios. Normalmente acho esta serie fascinante, mas eu não conseguia parar de dizer para mim mesmo como "este episódio é fantástico", ao desenrolar episódio. Eu realmente espero que os episódios continuem com esta qualidade.

Observamos neste episódio que:

Foi bem focado em Washington, que em meio a dificuldades em Valley Forge, enfrenta o dilema moral de perdoar major Hewlett contra deixar Abre morrer.

Hewlett e Abe continuam a apodrecer em suas celas, sonhando com a mesma mulher, e ambos recebem visitantes indesejáveis.

Eu não consigo me expressar o suficiente como eu estava radiante com este episódio. Qualquer crítica que tivermos sobre esta serie, vai ficar esquecida pelo meio do caminho depois deste capítulo em especial.

A forma de contar a história regular da serie foi mudada completamente e jeito e forma deste episódio foi usada de maneira absolutamente fantástica. O roteiro foi ótimo, a direção do episódio teve alguns momentos muito bem trabalhados (Washington de joelhos na floresta? Espetacular!!), e todos os atores estavam no topo de suas atuações.

A serie nos mostrou que não abandonou a sua premissa de apresentar George Washington e a guerra, mas sim que outros elementos que já estavam em jogo poderiam aumentar a construção da serie e fazer a sua história mais convincente.

Acho que um dos maiores problemas com a serie até agora era a falta de usar o personagem histórico: George Washington. Mais este episódio fez o uso perfeito de Washington como um personagem central da serie. Ele é simplesmente o meio de contar as histórias. Ele foi usado e o seu dilema moral para contar as histórias de Abraão e Hewlett em suas celas. Eles mudaram totalmente do habitual "Vamos fazer um check-in”, e eu gostei de cada minuto. Achei interessante a forma de utilizar Washington para contar cada história. Simplesmente brilhante.

E tudo nos levou a uma direção fascinante. Major Hewlett atacou Simcoe e escapou do campo de prisioneiros. Hewlett descobriu que Simcoe foi o culpado das atrocidades. Abre quase foi pego em confissão por um prisioneiro desesperado.

A atuação nesta serie é estelar. Jamie Bell foi brilhante como Abe na prisão. Ian Kahn (como sempre) merece grandes aplausos como o general Washington. Burn Gorman teve um desempenho fascinante como Major Hewlett esta semana. E claro Samuel Roukin é doentiamente maravilhoso em sua interpretação de Simcoe semana após semana, e Kevin McNally (ainda que, brevemente) teve uma boa atuação.

Este episódio demonstra mais uma vez, que teremos uma carga emocional muito forte e sensacional em seus três últimos episódios da temporada.

2015-05-25 09:32:50


Episodio 2x8 - Nota 10

Eu fiquei muito satisfeito com o episódio passado. Histórias de conflito moral e de humanidade, com uma ponta de romantização como deveriam sempre ser contadas. O episódio da semana animado com a serie, e esta semana certamente não me decepcionou.

Nesta semana em Turn: Spies de Washington:

*Caleb e Ben chegam demasiados tarde para salvar Hewlett, de modo que ficam sem saber o que fazer direito para salvar Abe.

*Washington dá Benedict Arnold uma nova atribuição.

*John Andre e Peggy Shippen se tornam vítimas da aliança da França com o exército continental.

*Hewlett e Simcoe voltam para Setauket, e Anna.

*Robert Rogers é traído.Sei que tivemos um início lento de temporada. No entanto, se o início lento para que o roteiro venha a se encaixar de maneira exuberante, agora vou defender este modo de seguir com a historia. Todos os cartuchos estão sendo queimados agora, com isto a ação e a historia combinam bem, e eu não poderia estar mais animado sobre o que está vindo em seguida.

Eu sempre fui naturalmente interessados em adaptações de história e de guerra para a tela. Se há um novo filme de guerra saindo que tem até um pouco de base histórica? Eu estou assistindo.

Gostei de ver o reencontro de Abraham e Caleb, e como ele resolveu continuar o seu disfarce. Além do que a aventura submarinistica do Caleb foi uma espécie de brinde para os espectadores, aquele prototipo de submarino foi muito bem introduzido na serie.

Fiquei pulando e gritando com o encontro de Hewlett e Sincoe no retorno à Setauket, Ver Anna chorando sinceramente pela morte suposta de Heweltt foi bastante satisfatório e melhor ainda a cara do Sincoe quando Heweltt mais uma vez salvou Anna das mãos dele. Helwett certamente é um cavalheiro.

Senti a decepção de Benedict Arnold. Ao ser colocado para ser o comandante da Philadelphia, ele se decepcionou com o seu ídolo: Washington.

O mais interessante foi a traição (algo que eu já esperava) contra o Rogers. Como o rei disse matar a todos que viram aquela nota. Ele teve a recompensa merecida.

E André jogando a garota de maneira brilhante para cooptar o Benedict Arnold no futuro.

Gosto de ver uma serie pegar algo histórico e nos mostrar como os personagens foram construidos passo a passo para nossa diversão.

Estou muito impressionado com a serie, e como eles sabem manter o ritmo.

2015-05-31 19:42:21


Episodio 2x8 - Nota 10

o caso de Anna foi mais medo de que o Abe não pudesse ser inocentado como espião, se o major morre ela perderia o grande amor dela.
2015-06-01 09:13:39


Episodio 2x9 - Nota 8.5

O episódio desta semana não foi o melhor da serie, mais serviu para colocar muita coisa ajustada.

Sincoe e Heweltt mostraram que estão em pé de guerra claramente.
Abe e Anna irão se aproveitar deste fato para aumentar a discórdia entre os homens do rei George.
Washington está a beira de cair em uma armadilha e a mensagem de Abe pode salva-lo de uma derrocada.

o episódio teve como destaque duas importantes cenas muito bem mostradas e conduzidas;

A primeira o encontro de Sincoe e Heweltt, o dialogo foi muito bem escrito e mostrando que de um lado havia todo o processo de um oficial respeitado e honrado (Heweltt) e do outro o cinismo e mau-caratismo que acompanha uma pessoa doente e hostil (Sincoe) .

Outra cena bem realizada foi o da captura de Abe e Anna, por um momento tudo levou a crer que eles seriam capturados e finalmente Sincoe brilharia. Mais Abe e Anna e sua coragem extremada souberam subjugar os dois captores e nos deixar aliviados. Confesso que dei um grito de alegria ao ver Anna esfaquear os testículos do seu captor. Também a luta desesperada de Abe me fez ver que ele tem um pouco de sangue no olho e pode se sair bem em situações que necessitem de um pouco mais de força bruta.

Estamos chegando a season finale, e espero algo bem escrito para este final de temporada, esta é uma das series que me deixam ansioso para ver onde nossos espiões vão chegar.
2015-06-08 09:17:06


Episodio 2x10 - Nota 10

No episódio passado eu esperava que TURN estivesse preparando uma excelente season finale. E acho que minha expectativa foi recompensada. Todo o episódio foi montado para ter um momento tenso após outro momento de tenso. Que resultou em um clímax brilhante e com um suspense angustiante. Eu não tinha muita certeza do que esperar, mas me deixou impressionado.

O que tivemos em Turn- Spies de Washington:

• Benedict Arnold pede a Peggy em casamento, e o pai dela aceita.
• Anna e Abraham ajudam a aumentar a tensão entre Simcoe e Hewlett.
• Liderada pelo Major Tallmadge e General Washington, o Exército Continental tem uma vitória fundamental contra André e os homens de Simcoe.
• Tallmadge desvenda uma trama para assassinar Washington.
• Abe tem um encontro inusitado com Robert Rogers.

A tensão crescente que Turn construiu durante os nove episódios nos levou a esta fantástica season finale. Gostei de ver que cada membro do elenco deu o seu melhor desempenho da série até agora (até o pequeno garoto trabalhou muito bem só fazendo o papel de se esconder). Raramente temos uma temporada tão bem finalizada. Eu estava convencido que "Valley Forge" o sétimo episódio era o melhor até ter assistido este de hoje. Posso afirmar agora que foi o segundo melhor episódio.

E bom ver a forma como Turn explora a moralidade. Quase todos os personagens na serie está convencido de que eles estão fazendo a coisa certa. Abraham é obcecado pela causa. Anna é emotiva pela forma como olha para Hewlett. A história de Hewlett nos faz ter uma simpatia por ele ao reconhecer a sua alma gentil para um major do Exército Real. Eu acho que Washington e Simcoe são personagens extremos, e são representados como algo para amar ou odiar.

Porem o que eu mais gosto é que as alianças podem mudar. Posso estar errado, mas eu tenho certeza que Robert Rogers e Abe vão unir forças contra André. André e Simcoe serão dois inimigos comuns a eles. O ponto que eu estou tentando mostrar, é que não há um caminho claro, de moral estabelecida, e você pode torcer por um personagem diferente com base nas circunstâncias em que estão envolvidos. Turn nos trouxe esta experiência única onde você pode tanto amar como odiar os personagens de um episodio a outro. Não é como em Breaking Bad, onde você torce claramente. Turn tem uma dinâmica em constante mudança.

A melhor parte deste episódio claramente para mim foi a batalha. Eu sei que esta é uma serie de espionagem, cada passo é montado para termos tensos momentos dramáticos. Mas eles finalmente nos mostraram uma batalha e eu não pisquei em cada segundo dela. Batalhas de uma época passada só me faz pular com uma alegria extasiante. A cena foi muito bem filmada, a música tinha um som intenso, mas foi estranhamente calmante. Os produtores sabiam que nos fizeram esperar duas temporadas por esta cena, mas podemos dizer que valeu muitooooo a pena. No entanto, o fato de que se tratava de um programa de espiões foi o que ajudou a batalha ser tão satisfatória.

Eu sei você vai dizer que eu falava que Turn estava "lento" no início desta temporada, e eu continuo afirmando. Se "lento" é necessário para se obter este tipo de episódios finais, eu gostei do trabalho bem feito.

Por sua vez Turn, mostrou realmente ao público o que se pode fazer com uma forte season finale. Tivemos mais tensão de espionagem, alianças instáveis, e uma sequência de batalha maravilhosamente tensa. A season 2 foi, apesar de tudo, fantástica, e eu estou ansioso para a próxima temporada.
Rogers e Woodhull?
Simcoe e Hewlett?
A traição tão esperada de Benedict Arnold?
Para mim tem sido um prazer comentar e discutir a 2 temporada.

2015-06-14 20:09:58


Episodio 2x10 - Nota 10

Existia um acordo de cavalheiros em que não se atirava se um adversário recuasse ....
O mundo já foi melhor. Agora de as costas que mandam bala.
2015-06-14 20:12:03


Episodio 2x10 - Nota 10

obrigado, as vezes tenho alguma inspiração para escrever. Mas fico com um bloquinho de Post-it nas mãos e vou anotando algumas frases e palavras chaves.
2016-08-05 10:10:38


Episodio 3x1 - Nota 9

TURN retornou com um episódio para lembrar a todos as disposições principais dos personagens e suas novas e mortais alianças. Abe está preso ao antigo líder dos Rangers (Robert Rogers), e vai ter uma vida muito difícil pela frente. Sua esposa está trabalhando com ele agora, mas ela tem um motivo. A mulher que Abe ama está morando na mesma casa que eles.

Rogers nesta temporada parece que vai ser um grande mentor para Abe se tornar um espião mais eficaz.

Quem é o Agente Culper? Esta é a grande questão, tanto para o vermelhos, quanto para os casacos azuis. O Major André dá ao Capitão Simcoe uma nova missão. Ele deve Mas sua verdadeira missão é rastrear e matar agente Culper (Abe Woodhull). Eu gosto de ver o Capitão Simcoe em ação. Ele faz um grande vilão, portanto espero um final bem ruim para ele.

Uma das melhores coisas sobre Turn é sua capacidade de moldar o que parece ser uma velha história em um conto contemporâneo. A segunda temporada foi cheia de ação, lutas brutais, e intriga histórica. Ela também mostrou como as mudanças climáticas, na época (os invernos no final dos anos 1770) eram eventos traumáticos. Eles atormentavam os dois lados, as chances eram literalmente melhor sobreviver a um pelotão de fuzilamento do que no inverno.

Tematicamente, há sempre a tensão entre os dois países em guerra e tensão entre corações. O caso florescente entre o Major Hewlett e Anna Strong vai trazer uma história interessante para esta temporada.
2016-04-29 11:14:55


Episodio 3x2 - Nota 9

O Inimigo do meu inimigo é meu também!!!!

Ninguém parece ser capaz de matar Simcoe. E Hewlett e Abe se aliaram para isto.

Anna foi uma grande estrategista neste ponto.

Mary foi muito corajosa e mostrou amar bastante Abe e o filho ao se colocar a frente de Hewlett.

A verdade é que Abe não planeja deixar Hewlett sobreviver. Ele planeja matar o major, logo depois que matarem Simcoe. Os de motivos de Abe é a rede de espionagem: Culper e muitas outras vidas estão em jogo.

Se Hewlett morrer é para sua proteção. Por outro lado, talvez Abe também seja motivado por seu amor obsessivo por Anna Strong.

2016-05-08 21:00:54


Episodio 3x3 - Nota 9

E o desgraçado do Sincoe não morre.
2016-05-16 12:37:41


Episodio 3x4 - Nota 9.5

Turn: Corações e Mentes ("Hearts and Minds").

TURN oferece neste episódio um dos melhores da atual temporada. O mesmo foi centrado nas histórias de amor.

As batalhas de amor ficaram em evidencia neste episódio. Os personagens ficaram no dilema entre escolher o que o coração queria e o que suas consciências achavam que era correto. Por um momento foram esquecidos Rogers, Simcoe e Brewster. A espionagem foi deixada de lado.

Os conflitos deixaram o campo da espionagem e foram para o relacionamento Homem/Mulher nos proporcionando batalhas que decidiram o caminho de muitos que fazem parte desta história.

*Maj. Ben Tallmadge e a viúva Sarah Livingston passam por momentos conflituosos durante a recuperação deste.

*Em Setauket, o conflito amoroso tem como personagens Anna Strong, Abraham Woodhull e Maj. Edmund Hewlett. Em que Anna joga fortemente com os sentimentos de todos para salvar Abe. Sabemos que Anna ama Abe, admira Hewlett, e fará de tudo para evitar que os dois entrem em conflito.

*Por último há o triângulo entre John André, Peggy Shippen, e o general Benedict Arnold. Este é um caso do mais significativo já que Shippen joga habilmente contra o ego de Arnold afim de manipula-lo para trair a causa Continental. Ao contrário de Anna Strong, ela não tem sentimentos por ambos os homens que a cortejam.

"Hearts and Minds" foi artisticamente bem construído pelo escritor Michael Taylor, o diretor Deborah Chow, e todos envolvidos no episódio.

A cenas de Livingston ao resgatar Tallmadge são feitas em total silencio. Depois os flashbacks, alguns em preto-e-branco e outros em cores (isto dependia do estado de espirito dos personagens) e até a imagem de Shippen sentada ao lado de André, nos mostra o quanto foi bem preparado a cinematografia e enquadramento das cenas.

E foi bem mostrado na cena em que Ben e Sarah começam a fazer amor e somos transportados a outra cena em que outro casal está na cama, o efeito da luz é muito bem usado para mostra uma situação paralela. O diálogo foi bem forte e solido, e, portanto, mais interessante, que na maioria dos outros episódios. O resultado foi um dos melhores episódios até o momento.

2016-05-23 08:45:27


Episodio 3x5 - Nota 9

Já tivemos 5 episódios da 3ª temporada!

A política, ação e desenvolvimento de personagem tem sido muito bem equilibrada, de episódio para episódio. Ao que parece a segunda metade da temporada nos promete alguns dos melhores enredos que ainda estão por vir.

** Ben esfaqueou Gamble no intestino, Caleb diz "Ben, ele se foi". Ben sai e como Caleb está apontando sua arma para Gamble, Ben diz: "Acabe com ele". Caleb então fala: "Nathaniel Sackett" e atira em Gamble na cabeça para vingar o assassinato de Sackett. Havia dois vinganças em curso. Uma para Ben e uma para Sackett.

**Se houvesse uma categoria para Emmy de melhor sociopata, acredito que o páreo entre Simcoe, Ramsay de Game of Thrones e o Pinguim de Gotham, seria bem disputado.

***Recapitulando o porquê de Abe dando informações sobre Rogers:
Rogers pegou Abe no ato de matar Col Eastman, O mensageiro que levava à mensagem de Hewlett a André que sugeria que André gostaria de encontrar Abe, que na época, Hewlett acreditava estar a trabalhar para ele como um agente duplo. Rogers não representa uma ameaça real em relação a esse conhecimento. Mas, dado os acontecimentos recentes, Abe acha que se tornou uma presa fácil de Rogers. Por isso utiliza o Sincoe para fazer o trabalho sujo de deter Rogers.

****Obviamente, o juiz vê que Simcoe não lhe dá o devido respeito, isso vai ajudá-lo a mudar de lado, pelo menos pelo amor de sua família ou talvez pelo orgulho ferido?

****Simcoe indo atrás de Rogers, porque ele acha que Rogers é Culper; eu estou esperando ansiosamente pela cena em que ele descobre que isso não é verdade.

2016-05-30 11:44:59


Episodio 3x5 - Nota 9

realmente Ramsey não tem concorrente...
2016-06-09 22:26:33


Episodio 3x7 - Nota 9

Há momentos em que um episodio precisa de apenas dois momentos para ser o melhor:

A ação na tentativa de matar o Sincoe!
e
O rosto de quebrado e abandonado de Arnold..
2016-06-12 23:51:39


Episodio 3x8 - Nota 8.5

Mas um bom episodio de TURN.
O que muita gente não vê é que esta serie retrata um mundo em que algumas pessoas tem que deixar o pessoal de lado pelo bem maior. O bem maior de uma nação.

Mas até onde um individuo pode ir:

**Pode deixar ele e a família em perigo só para levar uma mensagem de ataque como Abe fez.
**Pode atravessar as linhas inimigas só para estabelecer um novo caminho de troca de mensagens. Assim como a Anna fez.
**Pode atravessar a noite em corrida desesperada só para levar a noticia do ataque com Tonwsed fez.
**Pode entregar uma lista com nomes de pessoas na cidade só para proteger o neto como o Juiz fez.
**E pode ser um canalha destruidor como o Sincoe continua a fazer.

É por isto que gosto desta serie, pelas decisões que os personagens tem que tomar. mesmo que afete a vida pessoal deles.


2016-06-20 18:52:33


Episodio 3x9 - Nota 9

Este foi um dos melhores episódios da série!

"Pela primeira vez, John André está fora de controle e está fora de si. Ele esta apaixonado e tomando decisões com o coração, em vez da razão..

André, Arnold e Abe estão em sérios apuros. O próximo episodio promete ser um dos melhores!
2016-06-27 02:16:44


Episodio 3x10 - Nota 9.5

Para uma grande temporada, um grande Finale. Esta Season Finale foi bem escrita, teve boas atuações e bem dirigida.

Senti muito quando André foi enforcado. JJ Feild teve uma excelente performance neste show... ele fará falta. E foi bastante emocionante quando Abigail abraçou André .... Ela estava realmente sentida por ela saber que a morte dele tinha um pouco de sua atuação. A cena no transporte entre André e Tallmadge foi uma das minhas favoritas do episódio.

Também foi bastante emocionante quando Abe confessou sua participação na morte do seu irmão.

Fiquei bastante feliz que o Magistrado deu um Xeque em Simcoe!

2016-07-03 19:10:12


Episodio 4x2 - Nota 8.5

Sincoe vilão de respeito, não renega quem é. Desgraçado Morra!
2017-06-22 10:13:25


Episodio 4x3 - Nota 9

O episódio foi um dos melhores em toda a série. Um thriller cheio de ação com mudanças de cenarios dos vários personagens principais que mostravam tempos difíceis à frente.

A troca de prisioneiros, corria um risco imenso já que o coronel Simcoe (Samuel Roukin) dos Queen's Rangers tinha agora certeza de quem é um espião americano. E planejou uma emboscada com o fim de matar Abe Woodhull e o pai dele o Juiz.

Ele só não contava com um elemento surpresa: Akinbode (Aldis Hodge), um desertor do regimento de guardas de Simcoe. E Akinbode conhece os Woodhulls, Brewster e Tallmadge porque ele já foi escravizado em sua cidade natal.

Sincoe ainda faz com que Arnold comece a desconfiar de que a esposa Peggy (Ksenia Solo) o tenha manipulado.

Ao final:

Akinbode tem £ 500. E deve estra só pensando em resgatar Abgail eo filho dela.

Peggy gravida sofre com a desconfiança do marido.

Abe esta raivoso e triste com a morte do pai dele.

Anna Strong (Heather Lind) continua a ser a consciencia do exercito no acampamento do general Washington e escolhe alertar seu marido Selah, que está servindo no Congresso Continental.

E Simcoe continua destilando o veneno dele em todas as frentes.

Estamos na corrida para o final da serie e espero ver ainda episodios melhores deste show.

2017-06-28 02:46:14


Episodio 4x4 - Nota 8.5

Um episodio carregado na emoção.

E o conselho de Mary para Abe foi pontual: "Não Erre". Já que ela teve a cota de erro dela contra Sincoe.
2017-07-04 10:03:54


Episodio 4x5 - Nota 8.5

Esta ultima temporada de Turn tem sido otima.

O episodio não teve ação, mais foi criada uma atmosferara de tensão em torno do alistamento de Abe que nos deixou nervosos.

Sincoe já esta de olho nele.

Townshend (Nick Westrate) não ficou muito satisfeito em ver Abe entrar em sua estalagem. Townshend pensou que estava fora do jogo de espionagem, mais ele foi puxado de volta.

Cicero (Darren Alford), se tornou servo paricular de Arnold para espioná-lo. porem a esposa de Arnold já descobriu, e fica a duvida sobre se ela vai tarir Arnold ou não.

Anna Strong (Heather Lind) finalmente está cara a cara com o marido Sela (Robert Beitzel). E os sentimentos são postos a prova. Anna sempre foi uma figura chave na serie, e não vai sair da historia no momento final.

Mas, a surpresa final ficou com o retorno do Major Hewlett como o novo chefe da contra espionagem. E Abe está cara a cara com ele.
2017-07-12 12:08:38


Episodio 4x6 - Nota 9

Ou Abe tem muita sorte, ou as circunstancias que envolvem tudo que rodeia ele convergem para que tudo der certo para ele.

Primeiro ele va a casa do Major Hewlett para descobrir sobre o que ele pretende fazer com a informação que ele é espião. Mas acaba ajudando ele a escapar de uma eemboscada armada por Simcoe e novamente fazem um pacto que beneficiará a ambos.

Depois Peggy descobre que Cicero está de conluio com o Abe e surpreendentemente fala que vai ajudar na conspiração. Ela esta ferida emocionalmente pois benedict Arnold a trata de maneira brutal e não ouve ela. Mais uma vez as circunstancias ajudam a Abe.

No acampamento uma mulher descobre que a esposa de Abe e o filho se encontram lá escondidos, e se revela como espiã . Isto leva mais uma vez a uma ligação com Abe.

Enfim o torvelinho de situações estaão ali para desmascarar e destruir os planos de Abe. Mas, surpreendentemente o destino conspira para tudo dar certoao espião.

O bom é que a série amarra tudo de forma a ficar coeso e arrumado sem ter furos.

E com isto o episodio é todo feito de uma maneira tensa e nervosa. um trabalho bem feito pelo escritor Alexander Rose e Craig Silverstein. aliado a um bom trabalhodo diretor do episodio: Eagle Egilsson que dirigiu episodios muito bons de The Wire (A Escuta).
2017-07-18 19:03:26


Episodio 4x7 - Nota 9

Simcoe descobriu que Woodhull está legião de Arnold. Abe vai ter que dormir com os olhos abertos para não ser pego pelos rangers.

Este final de episodio foi muito bom. A reviravolta com a partida das tropas deixou Abe aturdido. E agora é esperar para ver como ele vai se sair deste embroglio.
2017-07-26 18:45:31


Episodio 4x8 - Nota 9.5

E este disgramado do Sincoe não morre. Historicamente o personagem vai viver no canadá.
Abe é outro que parece ter mil vidas, sempre tem uma solução deus ex-machina para salva-lo.

2017-08-01 19:38:39


Episodio 4x9 - Nota 9.5

O episodio foi ótimo.
Uma das melhores fotografias que a serie já apresentou. O plano aberto na visão das esquadras e nas batalhas foram muito bem feitos.
Porm, mostrou o muito do arraigado patriotismo americano.
2017-08-09 10:43:11


Episodio 4x10 - Nota 7.5

O Final do show foi otimo.
Pena que Abgail foi a unica que mais sofreu.
E Washingtow apesar de lutar pela lidadde dos homens, era um escravagista que não reconhecia que os negros eram pessoas semelhantes a ele.

2017-08-17 19:00:31



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

CB2

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries