IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

12 Monkeys By Rafael Perassoli





Episodio 2x6 - Nota 8

Estão viajando demais. Saudades vírus!
2016-08-31 21:19:11


Episodio 3x1 - Nota 9

Valeuzão por nos lembrar de boa parte da trama, Jones (eu amo esse mulher e o sotaque dela). Confesso que estava com receio de assistir e ficar perdido (não que eu não tenha ficado, mas foram por outros motivos, hehe), pois já não lembrava de muitas coisas, mas a introdução e a condução do episódio foram perfeitas para me situar novamente na trama.

E que belo retorno tivemos, meus amigos. Adoro esse sentimento de não saber realmente o que está acontecendo, principalmente quando envolvem viagens no tempo. O mais incrível é pensar que tudo isso começou como uma missão para evitar tudo o que está acontecendo, mas na verdade, ela foi responsável por causar tudo. Cassie tava de boa lá no começo, recebeu a visita do Cole falando sobre a praga e no fim, tudo aquilo aconteceu porque eles tiveram/teriam um filho juntos. Mano, como eu amo isso.

Durante o episódio todo fiquei pensando que seria tão simples se Cassie se matasse, aí ela vai lá, tenta e Magdalena mostra que sabe usar o tempo ao seu favor. À propósito, a senhora é machista hein, Magdalena. Odiando muito a personagem já, mas daquele jeito gostoso, rs.

Não lembrava que Hannah e as demais filhas da Jennifer se parecem com os grounders de The 100, rs. Hannah para Heda já! :P

As cenas de Jennifer no passado foram outro show à parte, desde ela cantando enquanto o soldado estoura os balões/cabeças até o surto dela falando sobre os cavaleiros do apocalipse. E ainda fazendo referência à E.T. (phone home).

PS: Amando que a Syfy vai lançar a temporada toda em 3 noites. O difícil depois será a espera pela última temporada, mas tá valendo.
2017-05-20 10:02:03


Episodio 3x2 - Nota 9.5

"Dear God, she's back", haha. O que dizer de todas as cenas com Jennifer? Seja encenando Charlie Chaplin, Tubarão ou E.T., ela estava incrível. Aliás, ela deve amar E.T. porque foram duas referências ao filme neste episódio e uma no anterior, rs. Ah, isso sem contar a peça dos 12 Monkeys que não foi sucesso de público porque as pessoas daquela época não entendiam viagem no tempo. Se já é difícil para nós entendermos a trama de 12 Monkeys, imagina pro pessoal de 1921, haha. Só faltou ela dizer "olhos de lontra" para o Cole nas duas vezes que eles se encontraram. E que bom que ela agora finalmente faz parte da equipe.

E toda a sequência de Cassie vendo o filho ser enviado para o passado dentro da "para-box" com os guardiões foi genial, bem como a artimanha que os guardiões usam para se comunicar e resetar a timeline diante de um perigo eminente para eles. Tá muito boa essa trama. E a Magdalena é uma vilã de peso. Já dá para imaginar a personalidade do Witness por ser criado por uma mulher tão áspera e rígida como ela.
2017-05-20 11:02:49


Episodio 3x3 - Nota 8.5

Olivia chegou ao complexo com ares de Hannibal, foi torturada, comeu uns ratinhos ali de boa e ainda assim, deu a volta por cima ao atingir secretamente o objetivo de botar em prática o plano que bolou com Ramse. Certamente não vai funcionar e acredito que Ramse vai se dar muito mal nessa, mas isso não anula a esperteza e a força de Olivia. Sobre o plano dela: simples e totalmente objetivo, MAS NÃO ENCOSTA NA CASSIE, VADIA.

Jennifer desconfiando o tempo todo de Olivia: tem como não amar essa doida?

Foi um bom episódio, mas inferior aos dois primeiros.
2017-05-20 12:27:48


Episodio 3x4 - Nota 9

Uma vida ao invés de 7 bilhões. Apesar das constantes traições do Ramse, dá para entender esse pensamento, mas isso não livra a personagem da chatice que foi. Sendo assim, foi tarde e espero que a morte seja definitiva, demônio.

A dinâmica da série agora deve mudar, pois acredito que Cole e Cassie tentarão a todo custo resgatar o filho, enquanto Jones e a equipe deverão querer a morte da Testemunha.

Jennifer um passo à frente de Olivia foi bem interessante de se ver, ainda mais quando a vilã não conseguiu esconder a cara de medo e espanto ao ser confrontada.

E agora só nos resta aguardar para saber o que o mapa nos revelará e se Cole e Cassandra esconderão da equipe, que são os pais da Testemunha.
2017-05-20 13:41:00


Episodio 3x5 - Nota 9

I was writing about the future in past tense. #primaryproblems. hahahaha

Jennifer e seus quotes hilários. Não basta ser dona da série, ainda nos faz rir e salva a missão do dia de uma forma divertida. Porém, ainda me incomoda o fato de que quase sempre quando ela fala, tem aguém debochando dela ao fazer caras, piadinhas e bocas, sendo que ela é muito mais essencial para a equipe do que muitos ali.

Vai ser muito complicado para Cole e Cassandra ocultar de Jones, a verdade sobre a Testemunha e na verdade, só estão adiando o inevitável. Jennifer mais uma vez provou sua lealdade ao descobrir o segredo e não contar à Jones.

Jones fuma tanto que se daria muito bem no Guilty Remnant, de The Leftovers! hehe

"Sometimes I think we are just stuck in a loop creating the problems we are trying to solve."
Às vezes, Cole? Eu diria o tempo todo, meu caro. Toda a missão começou só porque estavam tentando evitar algo que na verdade foi causado pela missão. Só aí já tem algo errado na sua colocação, rs.
2017-05-21 08:15:15


Episodio 3x6 - Nota 10

Eita, que episódiozão da porra, o melhor da temporada. Trouxe muitas respostas e desdobramentos. Essa temporada está incrível.

Jennifer chegando de uma viagem no tempo toda enlouquecida e gritando sou eu assistindo 12 Monkeys, haha. Adoro quando ela faz isso.

Acredito que Cassie ter contado ao Gale sobre a morte dele não mudará o que aconteceu em 1961, pelo contrário: Gale abraçará o destino dele para acontecer aquilo que está predestinado à acontecer. Um verdadeiro mártir.

Interessantíssimo a Testemunha ser um primordial e isso explica muita coisa. E como foi pesado para Cole e Cassie ver o filho em ação. Cole parece ter percebido que independente da criação do garoto, ele nunca seria uma pessoa normal. E por conta disso, deverá se afastar ainda mais de Cassie que ainda acredita na salvação do filho. E isso soa ainda mais triste depois daquele emocionante discurso que ela fez no cemitério.
2017-05-21 11:00:27


Episodio 3x6 - Nota 10

Mas criado por aquela demônia da Magdalena! haha
2017-05-24 18:15:50


Episodio 3x7 - Nota 10

CARALHOOOOO. Se o episódio passado foi o melhor da temporada, ESSE FOI O MELHOR DA SÉRIE. Que catarse linda, minha gente, que plot twist incrível, que série genial.

Gosto muito da Jones, mas se aliar ao Deacon contra Cole e Cassie não dá e eu tomo o meu partido agora contra ela. Entendo a raiva dela em ter sido enganada, mas vamos pensar mais antes de agir. Vamos levar em consideração que agora quem ela quer matar foi responsável por trazer Hannah de volta para ela. Se é para matar alguém para resetar tudo, porque ela nunca pensou em mandar alguém para o passado e matá-la para impedir a construção da máquina que causou tudo? A única responsável por tudo o que aconteceu/acontece/acontecerá é a própria Jones, então bem menos, minha filha. Um pouco de entendimento e bom senso seria bem vindo aqui.

E como eu vibrei com a morte de Magdalena. Voltei a cena umas 5 vezes só para ver o desespero dela antes de morrer, haha. Cassie agiu como uma verdadeira mãe, uma típica leoa protegendo a cria e foi lindo. E que perfeito o encontro dela com a mãe em 1990.

PS: Engraçado que antes era só o Cole que podia viajar na máquina, agora qualquer um que bota a bunda naquela cadeira também pode!
2017-05-21 12:26:35


Episodio 3x7 - Nota 10

Eu entendo o lado da Jones de querer matar a Testemunha, mas mais do que isso, não consigo ignorar a maternidade de Cassie. Ela entende que o filho é o destruidor da humanidade, mas ela quer tentar encontrar uma forma de mudar isso. O fato de não ter convivido com ele é o que mais a impulsiona em sua missão, pois ela acredita que se fosse diferente e o tivesse criado, talvez houvesse uma salvação. Porque ela é uma mãe e jamais se perdoaria se não tentasse. Nunca foi sobre enganar a Jones e sim sobre o sentimento de uma mãe que pode reescrever os rumos da vida do filho e consequentemente, de toda a humanidade.
2017-05-22 10:53:10


Episodio 3x8 - Nota 8.5

NINGUÉM ENCOSTA NA JENNIFER.

Lembram quando Cassie fugiu de Titan e chegou no complexo em 2047 e ele estava todo destruído? Foi eu quem soltou uma bomba ali para acabar com a raça de Jones, Hannah e Deacon.

Incrível como eu gostei de Jones a série toda e no episódio passado, simplesmente passei a repudiá-la. Ela está agindo apenas por vingança por ter sido traída e deixando a razão de lado. Deacon é outro babaca que teve aquele conflito interno todo em Titan a troco de nada. Achei que ele fosse evoluir depois daquilo, mas continua o mesmo trouxão. E Hannah? Essa menina foi criada por Jennifer e deve tudo o que aprendeu à ela. Jennifer ainda está no processo de se tornar a Mother e desenvolver aquele papel importantíssimo para a trama, mas parece que Jones e Hannah se esqueceram disso. Tem muita contradição aqui e desconstrução de personagens. E nem vou comentar do fato de Jones praticamente ter se aliado à Olivia.

Na segunda temporada, defendíamos que a Testemunha deveria ser morta porque ela era apresentada como vilã e não conhecíamos sua origem e história. Ela ainda é responsável por muita coisa ruim, mas acredito que Jones poderia ter dado o benefício da dúvida à Cassie e Cole nessa missão deles em tentar "converter" Athan. Caso falhassem, aí sim deveriam focar na morte dele e se fosse o caso, ficar contra eles. Porque do jeito que aconteceu foi muito vago. Ela acusa Cole de não ter conversado com ela quando soube a verdade sobre a Testemunha, mas também não deu uma chance de conversa com eles quando descobriu tudo.

Athon adulto se parece com o Ramse, coitado. Por um momento, pensei que fosse.
2017-05-22 10:42:02


Episodio 3x9 - Nota 9.5

Athan abraçou o destino dele por conta de um coração partido? Sérião mesmo? Que macacada hein, 12 Monkeys. Só dei nota boa porque o episódio foi bastante esclarecedor, apesar de ter ido para um lado que eu não gostaria.

Sempre defendi a ideia de que tudo começou com Jones ao criar a máquina do tempo, então se algum sacrifício deveria ser feito para corrigir toda a timeline, seria o dela. Naquela conversa de Jones com Olivia, deu a entender que elas também falavam sobre isso. Será que Jones está pronta para se sacrificar ou entendi errado?

Finalmente Jones reconheceu a importância de Jennifer e mostrou um pouco de gratidão à ela. E foi lindo ver Jennifer indo completar o ciclo dela. Não aguentava mais ver ela sofrendo daquele jeito.
2017-05-22 12:31:27


Episodio 3x10 - Nota 10

TOOOOOOOMA, JONES. Que plot twist esse da Olivia e o mais incrível é que Jennifer estava certa sobre ela o tempo todo, apesar que ninguém fez questão de ouví-la, o que só destaca o que sempre me incomodou: Jennifer quase não é levada à sério, principalmente por Jones.

Cole e Cassie estavam certos em seguir seus instintos sobre Athan. Gostei do encerramento do ciclo dele e da ascenção de Olivia como Testemunha. Ela sempre foi uma vilã incrível e deverá ser ainda mais como Testemunha.

Essa temporada foi bem mais consistente em relação à segunda e adorei que a Syfy a disponibilizou praticamente em uma tacada só. O difícil vai ser esperar pela próxima, mas de uma coisa eu tenho certeza: não iremos nos decepcionar.

E ESSE PAPO DA MÃE DO COLE?

Como bem disse Jennifer, chegou o início do fim. :(
2017-05-22 13:56:05


Episodio 4x1 - Nota 8.5

A Jennifer roubando o artefano no museu e enfrentando o segurança, hahaha. Depois de eu ser enganado e achar que aquela versão espiã badass era ela mesma, eu ri muito junto com o cara do museu assistindo o vídeo de segurança. Impressionante como ela sempre rouba a cena. Curioso para saber o que é exatamente o Ouroboros e qual é o papel da Jennifer nessa história toda.

"- Oh, how is she so awesome?"
"- I don't know. You tell me!"

Até a Jennifer sabe que ela é a rainha dessa série!

Uma das melhores reviravoltas da temporada passada foi colocar a Olívia como Testemunha. Se antes ela já causava o terror, como Testemunha ela já chegou causando muito mais. Toda a sequência da chegada dela com Titan provocando a fuga desesperada de Cole & cia foi de tirar o fôlego.

E que final de episódio, meus amigos. Será que Cole & cia vão interagir com suas versões do passado? Se sim, como isso afetaria a linha do tempo? Mal posso esperar para descobrir!
2018-06-16 12:27:49


Episodio 4x2 - Nota 9

Só esperando o Cole aparecer para salvar a Jennifer e ela chamá-lo de Olhos de Lontra.

Gostei muito de revisitar o passado da série e da forma como fizeram com que Jones e Cole interagissem com ecos do passado, sendo Cole com Ramse e Jones com Marcus e mais incrivelmente com ela mesma. Jones sempre foi uma personagem que me cativou bastante, mas tive um pouco de ranço dela na temporada passada por conta de algumas decisões que ela tomou. Porém, nessa atual temporada, estou voltando a gostar da personagem e a interação das duas Jones aqui foi bem vinda, apesar de eu ter achado bem esfarrapada a desculpa para ela não se lembrar daquela conversa no dia seguinte.
2018-06-16 13:59:57


Episodio 4x2 - Nota 9

Caramba, verdade, haha. Eu passei o episódio todo pensando que conhecia o ator, mas tava com preguiça de pesquisar quem era ele.
2018-06-16 16:11:20


Episodio 4x3 - Nota 9

Episódio focado na Olivia como Testemunha é garantia de sucesso. Que personagem, meus amigos. Aos poucos, as peças do quebra cabeça vão se juntando e formando o quadro geral desse ciclo que a Testemunha tanto defende. Impressionante como essa série cresceu e expandiu a mitologia dela. O que começou com uma missão para evitar que praticamente toda a humanidade fosse dimizada, foi crescendo, nos revelando primários, guardiões, paradoxos, loopings e agora nos entrega uma vilã que eu particularmente amo odiar. Gostei muito de conhecer a história de Olivia e ver a ascenção dela como Testemunha. Ela mostrou que não está para brincadeira, mas Cole e Cassie não irão desistir de acabar com esse clico dela e o embate entre eles promete ser épico.

Cassie: We're stuck in a loop, an endless cycle.
Cole: I know. And we're gonna break it.
2018-06-16 17:27:42


Episodio 4x4 - Nota 10

3 pessoas marcaram este episódio como visto.

Viajantes do tempo, eles existem.
2018-06-22 05:30:59


Episodio 4x4 - Nota 10

- James, Dr. Railly, 1852.
Caramba, essa cena me arrepiou até a alma.

Acredito que este foi o episódio mais importante da temporada até então. Nunca pensei que veríamos a criação de Titan e fiquei supreendido com as revelações à respeito, ainda mais por Elliot Jones estar envolvido. Gostei demais do encontro dele com Kat e também da interação com Hannah.

Eu não me canso de ver Olivia aka Testemunha em cena cada vez mais assustadora. Será que a filha dela é a mãe do Cole? Se assim for, Olivia é avó do Cole e bisavó do Athan, que ela mesma matou, haha. As definições de vovó foram atualizadas com sucesso.
2018-06-23 12:43:42


Episodio 4x5 - Nota 9.5

O que dizer da Jennifer causando a cena toda que ela mesma descobriu no futuro e sendo a responsável por pintar "Climb the steps, ring the bell" na parede? hahaha. Genial como tudo se encaixou perfeitamente, não somente neste caso, mas também todas as artimanhas da Cassie para salvar Cole de morrer envenenado. Adoro episódios como esse, em que as personagens voltam no mesmo dia várias vezes para tentar evitar algo indesejado.

Gostei também do retorno do agente Gale que fez uma ótima dupla com Jennifer.

E o que Deacon está aprontando? Acredito que ele terá um papel fundamental na derrocada da Testemunha.
2018-06-23 20:57:59


Episodio 4x6 - Nota 9

O que foi a Cassie vestida para matar? Se gostei? AMEI. Total fan service, mas a gente não reclama.

A Jennifer cantando Pink para os nazistas, hahaha. E rainha que é rainha tem nazi-phobia e ainda mata o Hitler quando tem a possibilidade.

Muitos filmes e séries já brincaram com a ideia de voltar no tempo e matar Hitler, mas dos que vi, apenas 12 Monkeys ousou em matá-lo de fato. Aplaudindo a coragem, apesar de as consequências terem sido modestas e provavelmente nem serão mais comentadas. Um feito desse na real, mudaria o rumo da história, ainda mais ele sendo assinado em 1940, ou seja, praticamente no início da segunda guerra. Enfim, sei que 12 Monkeys não está aqui para isso, mas gostaria de ter visto um pouco mais das consequências de matar Hitler.

Pega leve com a minha Jones, Olivia. :(
2018-06-23 22:18:20


Episodio 4x7 - Nota 9

Jennifer tomando a frente de Cole, dizendo que sempre foi a seer dele e que o papel dela sempre foi guiá-lo até onde ele deve ir, o abraço entre eles e instantes depois a Mother Jennifer voltando e chamando ele de otter eyes. Melhor OTP não há!

Que tortura para uma mãe ver um filho sendo morto repeditamente. Olivia cada dia mais cartunesca e sem escrúpulos e mesmo ela estando sempre alguns passos à frente, certamente será subjugada pela mente de Jones.

Emma ser mãe de Cole não deve ter pego muita gente de supresa - pois já estava sendo especulado -, mas ainda acho esse o tipo de plot twist que 12 Monkeys costuma evitar, por ser um tanto quanto óbvio, então ainda espero uma reviravolta mais chocante para este caso, algo envonvendo Hannah talvez. As relações familiares de 12 Monkeys estão parecendo as de OUAT, rs.
2018-07-01 13:51:10


Episodio 4x8 - Nota 9.5

- One does not simply walk into Mordor?
- That's some Tolkien shit, right?
- Yeah! *foco na cara de alegrona da Jennifer
- I snoozed through those.
* a cara de desconcertada, indignada, chocada da Jennifer

hahahahaha
2018-07-01 14:27:15


Episodio 4x9 - Nota 10

Fiquei só esperando James pedir a benção da vovó Jones quando pegou na mão dela, haha.

Com a revelação de que Hannah é a mãe de Cole, achei a jornada da Emma bem sem propósito. Digo, não havia necessidade alguma de ser uma filha de Olivia à completar Titan. Poderia ter sido qualquer um...
2018-07-01 16:03:21


Episodio 4x10 - Nota 9.5

Já quero badge "The Witness has spoken".
2018-07-06 11:27:20


Episodio 4x10 - Nota 9.5

Nunca gostei do Ramse, mas curti o fato de Cole ter tido a oportunidade de fazer as pazes com ele antes do fim. A cara da Olivia quando ouviu eles chegando ao som de "The Time of my Life" foi impagável, haha. Semprei adorei o fato de ela não ter senso de humor e ri muito ao vê-la com aquela cara de "wtf? nessa cena.


2018-07-08 18:53:43


Episodio 4x11 - Nota 10

12 Monkeys fez o que Lost brincou de fazer, mas não teve coragem: resetar a timeline principal e criar uma nova com inúmeras possibilidades. Adorei esse final fechado da timeline principal e o fato de terem deixado em aberto a vida das personagens na nova. Para mim, a cereja do bolo foi a conclusão do ciclo de Jennifer e Cassie, com a primeira indo ser a Mother e Cassie voltando e gravando a mensagem para Cole.

Amo tudo nessa série, mas eu não me canso de enaltecer a vilã que foi Olivia: demônia, sem escrúpulos e sem qualquer chance de redenção. Ela foi crescendo gradativamente, se tornou a Witness, infernizou a vida da trupe de Cole, teve o final que mereceu e ainda respondeu uma das perguntas mais intrigantes da série: de quem é o torso que espalhou o vírus? Genial! E claro que além de a personagem ter sido muito bem desenvolvida, grande parte do mérito dela foi o fato de ter sido interpretada por uma atriz que se entregou completamente à personagem. Alisen Down foi incrível e obviamente, assistirei qualquer filme ou série onde ela se meter à partir de agora. Tive que deixar uma mensagem para a Alisen no Instagram a parabenizando por esse trabalho. E quase tive um treco quando ela respondeu agradecendo o carinho, haha. The Witness has spoken!
2018-07-08 19:23:11



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Perassoli

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries