IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

12 Monkeys By CB2





Episodio 1x1 - Nota 8

Este foi um bom inicio para serie, 12 Monkeys desenvolveu rapidamente sua mitologia e os seus personagens, deixando para trás o filme que o inspirou.

O personagem Cole que no filme era mostrado por Bruce Willis como um homem confuso e louco, agora nos é apresentado como um herói e sua missão. Com isto a serie ganhou bem mais.

Quem quiser comparar é só baixar o torrente do filme nesta pagina e ver se estou certo ou não com esta analise do personagem principal:
http://filmeshunter.com/ficcao/os-12-macacos-twelve-monkeys/

A forma como filme foi apresentado caiu bem para 127minutos, mais para uma serie é preciso bem mais.

O nosso herói e apresentado como alguém que tem feito coisas muito questionáveis, a fim de sobreviver. Seu arrependimento é visto no monologo de abertura, e ele vai fazer qualquer coisa para desfazer a história.

Já a nossa heroína foi bem representada pela bela Amanda Schull (Dr. Cassandra Railly). O truque relógio e Cole desaparecendo na frente dos olhos de Cassie foi uma ótima saída que os escritores usaram para não desperdiçar três episódios com Cole tentando convencer Cassie que ele era do futuro. Mais achei exagerado o levar um tiro.

O dialogo entre os dois ajudou muito, e foi bem escrito:

Cole: Você veio.
Cassie: Eu tinha que ver se você fosse real.
Cole: Eis-me aqui.
Cassie: Aqui está. Você sabe que está atrasado.
Cole: Não é uma ciência exata.

A missão:
Matar Leland Frost que possivelmente dizimou a raça humana dai a 4 anos!

Cole tentou matar Goines (Zeljko Ivanek, este é um ator que está em todas as series da atualidade, precisa de um vilão convida ele) na festa, mas não conseguiu. E , foi bom nos deu a melhor cena do piloto, o duplo relógio e a explosão paradoxal.

Goines faz uma revelação perturbadora: que conheceu Cole anteriormente. Como se vê, o velho tem um papel a desempenhar ainda em tudo isso. Ele que chamou a atenção sobre o exército dos 12 Macacos para Cole. E Goines basicamente deu a Cole sua nova missão. Eu agora estou ansioso em saber se a serie vai mostrar um encontro entre Cole e Goines em 1987! E você?

Eu não estava esperando Cole matar Goines tão cedo. Mais ao final uma nova personagem foi introduzida Jennifer Goines a filha do Goines. Parece que ela é quem vai levar a cabo os experimentos do pai.

Espero muito desta serie e portanto vou ficar ansioso pelos próximos episódios.

2015-01-18 10:37:24


Episodio 1x3 - Nota 8

Amanda Schull (Cassandra Railly) fez muito bem em sair de Suits e vir para o papel principal desta serie, ela está melhor como atriz aqui.

O final do episodio com Cloe matando o medico para que ele não passasse a informação e o Saqueador querendo pegar o Cole foram bem engendrados.

A serie vai se mantendo firme.
2015-02-04 23:18:24


Episodio 1x4 - Nota 8

Também tive a impressão errada com o tipos de Cole e Ramse....
2015-03-01 07:27:09


Episodio 1x4 - Nota 8

O episodio foi bom, e acho que a cientista programou para ele voltar um pouco antes do tempo.
2015-03-01 07:27:51


Episodio 1x6 - Nota 8

O bom é que não ficamos sem reviravoltas nesta serie...piscou muda tudo!!!
2015-03-02 21:13:10


Episodio 1x7 - Nota 10

Cole demais, voltando ao passado para consertar o futuro do futuro!

A despedida foi demais!!!

Esperar para ver sua próxima aparição e a surpresa de todos!
2015-03-03 23:25:25


Episodio 1x8 - Nota 8

a todo episodio o momento salta para um tempo diferente, pelo menos a serie não fica parada....
2015-03-10 23:14:36


Episodio 1x9 - Nota 8

Jones foi uma sakana!!!!

Realmente o mostrar dos anos algumas vezes leva a confusão momentânea.

O que gosto é toda a historia esta sendo mostrada em flashbacks e flasforwards....
2015-03-18 22:40:50


Episodio 1x10 - Nota 9

A serie continua maravilhosa!
Dando nó em nossas mentes.
Ramse depois do conhecimento do filho, era obvio que ia ficar pirado.
Nada de condenar o Ramse, ele luta por algo que pertence a ele a vida do filho.
Quando a cientista acabou com o malucão da seita para acabar com a vacina, ela não foi considerada louca ou vilã pois ito traria a filha dela de volta.

2015-03-24 22:25:27


Episodio 1x10 - Nota 9

Mãe Jenifer e o passado, presente e futuro.
2015-03-24 22:25:58


Episodio 1x11 - Nota 9

O episodio nos confundiu muito, mais um ponto para serie que explicou por que sempre os planos davam errado.
O traíra do Ramse contava tudo.

Esta é a primeira serie em que Kirk Acevedo não morre logo e portanto serve de traíra.
2015-04-02 23:08:36


Episodio 1x13 - Nota 10

12 Monkeys de repente...

A SyFy nos deu um monte de series decepcionantes nos últimos anos. Dai surgiu 12 Macacos. O que a torna especial?

Uma mesclagem de um bom enredo com quatro personagens carismáticos (Cole, Cassie, Jones e Jennifer) e um elenco coadjuvante muito bom: Ranse, Whitley e o Homem Albino.

Primeiro eu pensei que o Aaron Stanford (Cole),não era o tipo certo para ocupar o lugar de Bruce Willis, Mas bons atores profissionais fazem exatamente isso. Ele se adaptou ao papel e às vezes temos esta ideia preconcebida de que o protagonista/herói deve ser semelhante, mas é bom ver que Aaron quebrou essas noções. Ele se superou totalmente no papel.

Eu já esperava algo de Amanda Schull (Cassie). Eu sempre fui um fã dela, e estava à espera de uma serie em que ela teria um dos papéis principais.

Emily Hampshire foi uma surpresa muito agradável. Sua personagem é louca, imprevisível, simpática, sexy, e potencialmente letal, como foi confirmado no final. É um prazer vê-la na tela.

Kirk Acevedo sempre tem um desempenho maravilhoso. Você pode amar ou odiar o seu personagem (bem, geralmente nos odiamos...), mas é difícil ser indiferente a ele. Tem atuado de maneira brilhante.

Tim Noonan (O homem pálido ou albino) é um grande ator e merecia mais tempo na tela. Ele está sendo desperdiçado.

Alisen Down (Olivia) é uma daquelas atrizes canadenses que parece estar em todas as series que eu gosto em um papel secundário. Eu sempre vou reconhecê-la, mas nunca saber de onde. Mais acho que este é um papel em que ela vai ser lembrada.

Barbara Sukowa é uma atriz alemã que pesquisei sobre ela e fez muita coisa como criança no cinema alemão na década de 1980, e alguns filmes na década de 90. Fiquei satisfeito com sua escolha para este papel.

O roteiro é bem amarrado e tem um objetivo: Erradicar o vírus. Não sabemos onde os roteiristas querem nos levar, mais acredito que eles sabem muito bem o que planejaram para a segunda temporada.

Uma serie como esta tem os valores de sua produção bastante altos. Por isto eu já coloco ela entre os meus preferidos desta nova era Ficção cientifica: com Battlestar e Fringe. Sei que é difícil de fazer comparações, mas 12 Monkeys esta em um caminho muito bom.

2015-04-12 20:41:14


Episodio 1x13 - Nota 10

Ótima season finale!

Cole desafiando o destino duas vezes:
Primeiro, quando ele enviou Cassie para o futuro.
Segundo, quando ele salvou Ramse.

As 12 pessoas azul-claros são os bebês de 2015, e eles são os mensageiros, e não o exército de 12 macacos. Obviamente, eles são bebês de proveta, e acho que eles foram criados para ser imortal, mas algo deu errado com esse plano (daí a palidez e pele rachada). Mesmo que eles devam ser apenas 28 em 2043, quando eles chegaram ao Projeto Splinter, o líder disse que eles representam o futuro. Eu acho que há um grande problema no futuro deles, e eles viajaram de volta para 2043 para obter ajuda. Eles precisam do núcleo ou o soro, ou ambos.

Acredito que Jennifer não é tão louca como ela finge ser. Na verdade, eu acho que ela está fingindo, e parece que ela está em conluio com o grupo de Olivia e já partiu para espalhar o vírus para 12 cidades. Claro, ela pode estar fingindo sua aliança com Olivia também. Ela é um personagem difícil de decifrar.

Não ficou claro quem é a testemunha, se realmente há alguma.

Tivemos algumas respostas neste episódio, mas também muitas mais perguntas. Vai ser uma longa espera até 2016.

2015-04-12 20:42:25


Episodio 2x1 - Nota 8.5

Que retorno sensacional!
Ação, drama e mistério na medida certa.
2016-04-07 10:29:29


Episodio 2x2 - Nota 9

Gosto da serie por que vemos que tudo que eles fazem levam a uma consequência:

É ver como a linha do tempo está mudando. E não vejo isso como um problema.

Eu acho que abre muitas possibilidades novas para a continuação da serie. É bom ver como mudam as regras para todos. No passado (2016) e o futuro (2044), e ainda vem uma nova vertente mais passado ainda (1944).

Eu acho que Cole fez a coisa certa, em salvar a vida de Jennifer e deixando ela livre para "encontrar o seu propósito", que parece ter sido a coisa certa, tanto para ela e para a linha do tempo. Espero que ela apareça mais na serie.

Cole mudou, ele começou como uma pessoa quebrada e assassino e terminou finalmente se encontrando. Mas, nesta temporada Cassie é agora o que Cole era, e Cole agora é a antiga Cassie.

Ri com o olhar de espanto ou constrangimento da Dr. Jones quando confrontada pelas insinuações de intimidade do Dr. Tigh.

Aguardando o próximo episodio e o novo salto no tempo.

2016-04-27 10:49:01


Episodio 2x2 - Nota 9

fiz a mesma coisa pausei e vi o quanto ainda tinha do episodio duas vezes, esperando que ainda tivesse mais 20 minutos sempre.
2016-04-27 10:50:37


Episodio 2x2 - Nota 9

Mas, a beleza da serie é isto; a cada vez que eles mudam algo no passado o futuro se altera para algo mais incerto ainda...

Provavelmente nunca vão obter sucesso na tentativa de resolver o problema da epidemia totalmente.
2016-04-27 10:52:54


Episodio 2x2 - Nota 9

Excelente lembrança!!!! Só faltou o tapa olho!
BSG!!!
2016-05-05 08:33:15


Episodio 2x3 - Nota 8.5

A serie teve um ótimo episodio:

Cole e Cassandra estão muito bem amarrados no papel deles, e é engraçado ver o Cole tentando ser o cara mais racional da dupla.

Tommy Crawford (aqui interpretado por Erik Knudsen) não consegue fazer um personagem como a Jennifer Goines. Tommy não tem aquela expressão de olhos arregalados de Jennifer ou aquela estranha postura de pânico e alegria.

E o final com aquela explosão de mudanças no fluxo temporal foi bastante interessante de ver, e quando ficamos ligados no episodio ele termina bruscamente...queria mais uns minutinhos.
2016-05-04 00:36:48


Episodio 2x5 - Nota 9

Apesar das viagens psicodélicas do chá (parece até o chá do Santo Daime) que vemos nos episodios a serie caminha muito bem.

A viagem ao passado da vez foi interessante para ver mais uma amizade nascendo:

Cassie e Jennifer.

As duas interagindo e parecendo até parceiras de ação.

E mais um mistério fica para uma serie...Como é que o Deacon conseguiu sobreviver ao feitor e aos seus associados?

E mais uma coisa, se tivesse zumbis esta serie agora estaria parecida demais com TWD, grupos diversos de Raiders pelo mundo lutando pela liderança. Senti até uma vibe de "Negan" com os caras falando do Feitor, que não passou de mais um a morrer.
2016-05-19 17:09:42


Episodio 2x6 - Nota 8.5

Como esta serie se inventa ao fazer cenas em varias épocas.

Cole quer proteger a todos e cumprir a missão dele que é acabar com a testemunha.

E agora Cole parece que a testemunha é a Cassie, será que terá coragem de mata-la.
2016-05-26 00:15:06


Episodio 2x6 - Nota 8.5

Como esta serie se inventa ao fazer cenas em varias épocas.

Cole quer proteger a todos e cumprir a missão dele que é acabar com a testemunha.

E agora Cole parece que a testemunha é a Cassie, será que terá coragem de mata-la.
2016-05-26 00:15:09


Episodio 2x8 - Nota 9.5

depois do episodio da semana passada que foi mediano, o show nos apresente este episodio que foi espetacular!

FAZER ALGO E NÃO FAZER NADA!

Jennifer se mostrando nesta temporada como o farol que norteia todas as viagens no tempo dos personagens. Ela sempre está presente em todos os momentos cruciais, e sempre tem uma resposta enigmática para cada fato temporal.

Mesmo que o looping no tempo já seja clichê, foi mostrado que nem sempre o que é o certo a fazer é o que tem que ser feito.

Jones precisava da dor da perda com a morte da filha para incentivar o caminho dela em criar a maquina do tempo para buscar a cura da filha. E no inicio do episodio tivemos a bela apresentação de Shakespeare com o monologo de "Ser ou não ser", já nos dando a dica da ambiguidade do resultado da missão.

12 Monkeys ainda nos surpreende com episodios tão bem escritos como os da primeira temporada.

E, o que é melhor com tanta serie no momento mexendo com o tempo ela nos entrega um roteiro acertado e sem muitas invenções para empurrar aos telespectadores do show.
2016-06-08 10:45:51


Episodio 2x8 - Nota 9.5

tambem acho que o Cole tem mais a ver com a Jenifer do que com a Cassie.
2016-06-08 10:47:49


Episodio 2x8 - Nota 9.5

O que acho triste é um ator ter sempre que fazer o mesmo tipo de papael:
O cara amargurado, quebrado por algo e que está sempre sendo o merda em todos os shows.

Kirk Acevedo é um bom ator para ficar nesta, toda serie é a mesma coisa:

Amargurado, quebrado e cheio de traumas. E no fim, aquele que trai os amigos. Parece até o looping que foi apresentado nesta serie.
2016-06-08 10:50:44


Episodio 2x9 - Nota 9

Esta serie nunca nos deixa sem ter um episodio com um final revelador.

aos poucos vão traçando uma teia de informações e revelando tudo de maneira sistemática e ordeira.

Sempre achei que esta serie tem um dos melhores roteiros, alguns episodios parecem que estão nos enrolando. Porem o final trás algo que mostra o quanto foi necessário aquele desenvolvimento.

Adoro quando a Jennifer se torna a personagem principal em um episodio, ela é "Ordem que precede o Caos". ou será o "Caos que precede a Ordem".
2016-06-15 10:43:37


Episodio 2x9 - Nota 9

Na verdade a serie não tem episodios filler, tem episodios que serão ou são importantes no futuro, ou passado ou presente.
Tudo que acontece em um episodio está concatenado com algum que vai acontecer ainda. Este é um roteiro muito bem feito.
2016-06-15 10:47:02


Episodio 2x10 - Nota 9

Ramse e a Dra Sabe-Tudo ferrando com toda a operação.
Já não bastava o Ramsey fazendo merda e agora arranjaram uma companheira para ele.
2016-06-21 23:12:58


Episodio 2x11 - Nota 9.5

Serie já foi renovada para proxima temporada!!!!
2016-06-30 10:36:43


Episodio 2x11 - Nota 9.5

***Jennifer como sempre foi a melhor. Sua emoção ver a máquina, e de mobilizar as tropas para ir até a testemunha. As falas dela sõ incrível, como sempre. E Emily realmente faz de uma a personagem de forma surpreendente. Definitivamente o melhor personagem na série.

Momentos dela:

***** "Olá ovo, eu sou a galinha."

*****
Jennifer - Mayday, mayday! Terroristas tomaram o Edifício Nakatomi, em Century City!
Cole - Eu não sei o que isso quer dizer.
Jenifer - Quer dizer, McClane, eu sei por que você está aqui.

Esta foi uma óbvia referência a um filme de Bruce Willis. Ela disse "McClane".
Se alguém não viu a referência é porque nunca ouviu falar de Duro de Matar.

Eu sempre pensei que Jennifer tinha um propósito maior .... Ela sabe como chegar a Titan e, finalmente, faz uma escolha diferente do que ela fez quando isso aconteceu com idade de Jennifer. Isso me faz pensar que o tempo vai mudar novamente.

2016-06-30 11:14:09


Episodio 2x11 - Nota 9.5

Outro bom momento do episodio:

Deacon: "Desculpe, Cass."
Cassie: ". Eu sei que não é pessoal."
Deacon: "Oh ... não, é pessoal."

-----XXX-----XXXX------

Barbara Sukowa/Dr.Katarina Jones tem 66 anos? Puta merda, ela parece incrível para 66.

Ela também fez a voz na máquina em Johnny Mnemonic: "Takahashi"

O personagem de Ramse é enigmático e os escritores mantem as coisas vagas. Ele é o Darth Vader, O final padrão da série, ou é um cara muito bom, ou alguém que poderia morrer a qualquer momento.

Os 3 minutos finais do episódio melhor foi um dos melhores nesta temporada com toda a tensão envolvida na fuga e na viagem temporal.

2016-06-30 11:14:58


Episodio 2x12 - Nota 9.5

Este foi talvez o segundo melhor episódio de 12 Monkeys!

O fracasso em evitar o Paradoxo com a morte da Primordial e o massacre em Titan nos deixou com uma sensação de frustração pelos personagens do show.

A única explicação possível que ficou foi:
Cole é a testemunho, mas que não faz qualquer sentido para mim. Além disso, Cassie não é estúpida, então como ela pode não ver que Cole deve ser a testemunha?

E se Cole é realmente a testemunha, algo muito ruim deve ter acontecido com ele para transformá-lo neste mentor do tempo e jogá-lo contra seus amigos no futuro, a ponto de executar todos eles.

Poderia ser por que Cassie morreu e esta foi a razão de Cole ficar louco? E se é ele a testemunha, como ele conseguiu ir para o futuro?

Jennifer e a jornada para se tornar a mãe. Já vimos ela com citações de filmes e da cultura pop o tempo todo. Mas usar bolinhos da Sorte para dar conforto aos moribundos foi ao mesmo tempo triste e engraçado. Ela está fazendo o que pode, já que não tem ideia do que fazer para se tornar a “Mãe”.

Outro ponto nada sobre a discussão de bar de Cole com Charlie a respeito da mulher com câncer nos levou a perceber que ele seria o Mensageiro e ela o Primordial.

RIP Ramsey e todos os outros no futuro.

Na próxima semana é a Season finale. A maioria da equipe está morta e os sobreviventes não têm uma máquina do tempo. Poderia Cassie e Cole viver felizes para sempre em uma casa em um local isolado?

2016-07-13 11:13:57


Episodio 2x13 - Nota 9.5

Gostei muito da Season Finale!

Primeiro a viagem do chá, que relembrou muitos da jornada do Cole.

E depois o grande dilema de Cole se volta ao momento em que tem que finalizar o viajante e perde tudo o que conquistou com a Cassie ou se continua na vidinha de papai e mamãe feliz. Interessante é que a Primordial fala a ele que não vá ao local de Titan salvar Ramsey, contrariando tudo ele vai e este foi o gatilho para a criação da Testemunha.

O roteiro foi muito bem elaborado, o corte das cenas foi muito bem feito e o final com a ida agora para o futuro foi um novo caminho aberto para esta serie que não para na mesmice, ela se inventa a cada temporada.

2016-07-20 11:30:48


Episodio 2x13 - Nota 9.5

A cena final quando Cassie chegou na assembleia dos seguidores da Testemunha, foi algo que me lembrou uma cena dos quadrinhos do Batman da historia "A Corte das Corujas".
2016-07-20 11:35:31


Episodio 3x1 - Nota 8.5

Uma serie cheia de idas e vindas no passado, presente e futuro e continua segurando a coerência entre seus episódios melhor que outras series que tem só um tempo.

Cole do futuro conversando com o Cole do passado foi uma diversão extra.

Jennifer Goines, e seu pequeno musical para fuga da realidade foi diversão extra em dobro.

E a decisão da Cassie querendo proteger seu filho e tomar a decisão que é questionavel:

Você mataria o bebê Hitler, algo mais complicado ainda quando esse é seu filho?

Enfim um ótimo retorno desta serie.
2017-05-21 10:50:09


Episodio 3x2 - Nota 8.5

Cada episódio é um soco no estômago de emoções!
2017-05-23 18:33:03


Episodio 3x3 - Nota 8

Personagens!

Depois que acompanhamos Cassie e sua trajetória como mãe. Jennifer e sua trajetória como sobrevivente. O terceiro episódio é sobre Deacon e sua redenção.!

A redenção dele passou pelo conhecimento de seu maior antagonista: o próprio pai. E as alucinações foi o que deu forças a Deacon para sobreviver à praga e a vontade de escapar de Titã. Ele não pode não ser o ideal de um salvador mais foi o cara certo para tirar Cassie de Titã.

O outro personagem foi a Olivia. Cassie estava presa contra sua vontade, mas ao final descobrimos que o encarceramento da Olivia não passava de um plano articulado por ela.

Ramse mostrou mais uma vez seu histórico de trair Cole.
Jennifer e sua compreensão de seus poderes Primários aumenta à cada episódio que passa.

O que Mallick quer? Ajudando os dois lados, ele é fiel á organização dos 12 Macacos, mais quer tambem eliminar a Testemunha?

2017-05-24 09:51:43


Episodio 3x4 - Nota 8

Ramse está morto! E Cole, não perca tempo em salva-lo. Ele SEMPRE vai encontrar uma razão para traí-lo.

Cassie e Deacon de volta a equipe que está retornando com força total.
O uso da borboleta, foi muito bem usada neste episódio, nos lembrando dos poucos momentos felizes de Cole e Cassie.

O Complexo de viagem no tempo esta destruída. Será que foi atacada? A máquina causou uma explosão? E quem sobreviveu?

Cole não conseguiu matar Olivia. Ela ainda tem um propósito na história então. Qual será o plano dela agora?

2017-05-24 10:00:30


Episodio 3x5 - Nota 9

Jennifer melhor personagem da série.
Jennifer e Deacon melhor dupla sempre!
2017-05-25 11:13:15


Episodio 3x7 - Nota 9

O Team Fragmentação está em uma guerra civil!

Jones e Deacon querem para Cole e Cassie em negativa ao que eles acham que podem salvar a humanidade.

Mal posso esperar para ver como isso acontece e se a equipe pode tornar a se unir em uma ação conjunta.
2017-05-26 00:11:54


Episodio 3x8 - Nota 8.5

É ótimo ver Cole e Cassie unidos. Cole acredita pode encontrar o filho e mudar o destino dele. As cenas de lição de pickpocket e dança mostrou o quanto eles querem ficar unidos para salvar o filho.

Jennifer é uma personagem especial, usando sua cópia do mapa de tempo, para tentar ajudar Cassie e Cole na passagem temporal. A ideia dela de levar o bebê Terry (a tartaruga) e transformar em uma bomba do tempo foi altamente genial E, ela está disposta a sacrificar sua liberdade (e talvez mais) para ajudar o par de fugitivos viajantes do tempo, ou pelo menos à Cole.

Deacon, Jones e Hannah se perdem apenas em uma missão. Já que eles não conseguem descobrir como matar a Testemunha, eles vão tentar matar seus pais. Seria mais lógico se procurassem matar as versões anteriores de Cole e Cassie, antes do nascimento da testemunha.

Athan aparece pouco e ainda não sabemos o que esperar dele. James Callis, o único Gaius Baltar, aqui fez sua estreia como à Testemunha. Sempre um personagem polêmico e além do tempo.

Vimos como foi feita criação do mapa de tempo da Testemunha.

Quem é este segundo Guardião que Olivia menciona? Será que Olivia traiu Jennifer ou apenas quis dizer o que Jones queria ouvir? Além disso, por que ela está encorajando Jennifer a continuar desenhando?

Alguém viu algo sobre Jones considerando Cole como um filho vindo?

2017-05-26 10:02:26


Episodio 3x9 - Nota 9

Cassie e Cole usaram do tempo deles para conhecer mais do filho. Eles identificaram exatamente o que deu errado: Athan conheceu uma Mulher. Cole intuitivamente sabe quando deve ir para encontrar seu filho: o funeral de Eliza.

Athan é humano e Primordial, mas sofre do mesmo tipo de tédio que um deus com um poder imortal. A maioria das pessoas para ele são desinteressantes e vão morrer muito antes do tempo. Porem tudo isso mudou quando ele conheceu Eliza. O nome deste episódio é "Ladrão", E se refere mais à Eliza roubando o coração de Athan do que o uso de sua máscara.

E Jennifer, que é um dos pontos fortes do show! Sim, sua mente sofre com às vozes e visões, mas é sua a decisão de ficar "completamente louca" e mostrou que ela ainda tem muitas de suas faculdades mentais intactas.

Curiosidades:
Os coletes saltadores têm elementos steampunk neles, exigindo pequenos bits de clockwork para operar.

Descobrimos de onde veio a máscara e por que ela foi exibida de forma proeminente: Eliza usou-a quando conheceu a testemunha a primeira vez.

A data da morte de Eliza é 26/06/1891.

Questões:

Será que Cassie e Cole vão conseguir convencer seu filho a abandonar seu plano maligno?
Cassie se perdoará por fornecer a Athan o empurrão que ele precisava para destruir o mundo?

A morte perpétua de Eliza significa alguma coisa? Lembre do Destino ou alguma outra mão ditando que quando você tem que morrer, você morre. Isto lembrou outra serie: 22/11/63 (O show da Hulu sobre um romance de Stephen King). Onde parece que o tempo tenta impedir Jake de mudar os eventos da morte da Amada.

Se Jennifer tivesse acesso a um colete, o que ela faria, seria um pouco mais sensata?

Onde e quando Jennifer foi?

2017-05-26 10:25:44


Episodio 3x10 - Nota 10

Witness foi a redenção de um personagem tão esperado em três temporadas.

Athan mostrou que o amor dos pais poderia mudar quem ele seria dali para frente. Athan demonstrou que apesar de ser muito bem educado e inteligente, ele não era onipotente. Dava a impressão de ele ser um Semideus, mas vimos que era apenas um homem e seu colete saltador do tempo. Ele se redimiu ao se curar e ponderar os acontecimentos e voltou para ajudar Cole e Cassie. Foi magistral quando James Callis, vestindo uma máscara da peste, surgiu e ergueu os braços como um salvador, e abatendo seus seguidores instáveis com um par de submetralhadoras.

E o que falar da maravilha psicótica que é a Jennifer que sempre procurou ao longo de vários episódios estar no lugar certo para resolver os diversos conflitos em ação da série. O momento em que ela estava na tumba de Eliza foi sensacional. Para salvar o Athan e posteriormente seus amigos.

Cassie e Cole trabalharam em conjunto mais uma vez. Aliais eu adoro vê-los juntos. Eles sempre demonstram uma vontade de lutar pelos outros e se sacrificar um pelo outro.

Por fim tudo o que achávamos que era verdade durante o desenvolvimento do show, mostrou que estávamos seguindo uma pista falsa. A temporada nunca foi sobre o Athan ser a testemunha. Vimos Olivia passar por toda a saga com Athan a Testemunha para que ela se preparasse para assumir o papel da Testemunha.

O que devemos esperar da próxima temporada?

Primeiro lugar, O Team Saltador tem que lidar com Titan batendo à sua porta para destruí-los.

Segundo: A missão continua: Mate a Testemunha.

Notas do episódio:

A Testemunha mascarada nunca foi a Testemunha! Era à odiosa e inescrutável Olivia que usava a máscara o tempo todo!

Olivia matou o Homem Pálido.

Espero que Malick tenha morrido.

Acho que o Dr. Adler morreu.

"Fora de Hogwarts já!" - Jennifer Goines citando Harry Potter

"Aqui está Johnny!" - Jennifer Goines imitando Jack Torrance (Jack Nicholson) de "The Shining"

Está tudo bem agora com o Team Saltador? Já que Deacon não atirou em Cole ou Cassie à primeira vista.

E o que esse pequeno poema "serpente" tem a ver com algo? Por que é importante o que a mãe de Cole escreveu?

Eu me pergunto se a morte de Athan foi mostrada em seu mapa do tempo ... Outros, Primordiais sabiam quando sua hora ia chegar.

E quanto tempo ficou Athan com Jennifer em Londres? Como será que o seu relacionamento .... evoluiu?

2017-05-26 14:49:58


Episodio 3x10 - Nota 10

A série nos enganou o tempo todo jogando a pista falsa que a testemunha era o Athan, foi um excelente recurso no roteiro.
2017-05-26 14:51:15


Episodio 3x10 - Nota 10

primeiro pensei isto, mais não externei por achar uma loucura...ainda bem que não sou o unico louco.
2017-12-04 02:59:37


Episodio 4x1 - Nota 9

Que retorno sensacional, e pena que é a ultima temporada.

Esta mudança no no tempo veio bem para para fechar a temporada com uma temporada de fechamento dos personagens muito bem feita.

As cenas da doida foram certamente o que de melhor teve no episodio.
2018-06-17 11:06:34


Episodio 4x2 - Nota 9

Que episodio!

Trouxe uma releitura sobre a missão e em como todos encaram a forma de combater a inimiga deles.

Jennifer pulando na frente do trem acreditando que os amigos vão salva-la.
2018-06-17 20:21:22


Episodio 4x3 - Nota 9.5

12M retornou com tres episodios espetaculares.

Fiquei intrigado que a Olivia disse que teria que dar o filho em sacrifício à Testemunha ai veio a doideira pensamental: Será que o Cole é este Bebê afinal a mãe dele nunca foi apresentada.

Cassie bem que tentou mais não conseguiu matar a Olivia e foi isto que me levou a acredita na possibilidade do Cole ser o filho da Olivia....

Agora é aguardar o desenrolar deste looping e quando vai ser quebrado.
2018-06-17 23:39:35


Episodio 4x4 - Nota 9

Eu gosto de como a serie vai nos passando as respostas, devagar episódio a episódio. Construindo toda a revelação sem atropelos.

Descobrimos que a criança é a filha da Olivia, e possivelmente a mãe do Cole.

Enfim nada de deixar para o ultimo episódio e ficarmos com mil perguntas de vez.
2018-06-24 20:42:51


Episodio 4x4 - Nota 9

Disse tudo, a força motriz desta serie é o elenco feminino!
2018-06-24 20:43:30


Episodio 4x5 - Nota 9

Este episódio foi angustiante.

E ver a Jenifer em ação e divertido demais.
2018-06-25 01:09:22


Episodio 4x5 - Nota 9

E Deacon é um Quinta Coluna!
2018-06-25 01:10:48


Episodio 4x6 - Nota 9

cada episódio é um espetáculo principalmente se a Jennifer estiver nele.

já me sentindo abandonado, por ser a ultima temporada.
2018-06-25 10:51:43


Episodio 4x8 - Nota 9

Esta temporada final esta dureza, agora foi Deacon que morreu.
O roteiro está muito bem amarrado, acho que no final a arma para matar a testemunha vai ser a propia filha.
2018-07-01 20:53:15


Episodio 4x8 - Nota 9

seria um bom final!
2018-07-01 20:53:58


Episodio 4x9 - Nota 10

12M com um episodio sensacional!

Podemos dizer que esta com certeza vai ser a melhor serie da SyFy por muito anos.

E dizer que esta serie não tem a mesma visibilidade que uma Westworld ( Que gasta milhões pára ter 2 episodios ótimos por temporada).

O roteiro bem amarrado desde a primeira temporada, todos os detalhes são expostos aqui para montar a historia de Cole, que até o momento revelador ninguém sabia verdadeiramente quem era mãe dele.

Foi como um soco no estomago quando o pai do Cole viu a a Hannah pela primeira vez, e ai todos perceberam quem era a verdadeira mãe dele.

12M nos surpreende episodio à episodio e certamente por mais que teorizemos o final com certeza vai ser surpreendente demais.
2018-07-02 19:48:05


Episodio 4x11 - Nota 10

Enfim 12M chegou ao final!

Ao longo de todo a serie foram colocados diversos plots que no final foram realmente solucionados.

Toda a trama foi conduzida por um time forte de protagonistas mulheres: 1 Cientista, 1 Medica/guerreira, 1 louca e uma 1 vilã. Contra apenas um Protagonista homem. E nem por isto a serie deixou de ser muito bem escrita ou produzida.

Em alguns momentos pareceu confuso, pois ficávamos perdidos com os acontecimentos. Porem, ao longo da ultima temporada tudo que havia acontecido antes foi muito bem explicado e resolvido. Todos os personagens principais e secundarios tiveram o seu desfecho. Ouso até em dizer que esta foi uma serie com o final mais bem amarrado e satisfatório que já assisti.

E foi bom que terminou assim sem deixar margem para duvidas ou continuação.

Está é uma serie que eu recomendo a todos a assistirem pois irão concordar que ela soube fazer muito bem a sua conclusão.
2018-07-09 10:42:26


Episodio 4x11 - Nota 10

O que mais chama à atenção na serie é o time de personagens femininas protagonistas.
2018-07-09 10:46:26



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

CB2


Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries