IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Leftovers By Ícaro





Episodio 1x1 - Nota 9 2017-06-15 00:16:08

Eu sinceramente estou chocado com o tanto de gente dizendo que achou confuso esse episódio. Achei tão redondinho que quando vi aqui a confusão, a surpresa foi enorme. Um ótimo piloto e mal posso esperar para ver o restante da série. E espero que dessa vez o mistério seja, se não resolvido, usado melhor como alegoria.

PS: Carrie Coon arrasando com o meu core em uma única cena. Socorro!
PS2: JLO ARREBATADA O GRITO QUE EU DEI FOI ALTÍSSIMO

Episodio 1x2 - Nota 7 2017-06-15 02:56:46

Acho que um grande mal da TV (da indústria do entretenimento num geral, na verdade) foi acostumar o público com respostas de tudo. O público não pensa e nem quer pensar sobre o que está vendo. Quer o entretenimento efêmero, simplório e superficial que estão acostumados, e mesmo que não haja nada errado nisso por si só, o problema é que esse costume faz com que uma série como The Leftovers, que apresenta algo distinto (e nem tão distinto assim, vale ressaltar), seja prontamente rejeitada por uma grande maioria por simplesmente não se render a isso. É uma pena mesmo que as pessoas não se permitam sair de sua zona de conforto para aproveitar o que a série oferece. Se o mundo é movido por perguntas, incertezas e dúvidas, por que uma série não pode ser?

Enfim. Desabafos à parte, achei esse segundo episódio um tanto menos consistente que o primeiro, mas mesmo assim apresentou algumas coisas interessantes (a utilização de bagels e uma máquina defeituosa como uma metáfora para a sanidade foi tão inteligente e irônico que não tive como não amar) que mostra que a série sabe para onde está indo, e isso é reconfortante num panorama onde a maioria das séries não tem a menor ideia do que fazer na transição de um episódio para o outro.

PS: Amamos a abertura? Amamos sim!

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-06-18 04:54:12

Às vezes projetamos tanto no outro a nossa identidade que acabamos virando um mero convidado de nossa própria vida. Mais um episódio excelente e o melhor da série até agora.

Episodio 1x9 - Nota 9 2017-06-20 03:28:26

Desde quando vi a premissa da série, meu primeiro pensamento foi "e se um bebê sumisse do útero da mãe?". Fui plagiado!

Episodio 2x1 - Nota 8 2017-06-20 17:46:52

Saudades da abertura antiga :/

Episodio 2x2 - Nota 7 2017-06-21 22:00:24

O tom de agonia e ansiedade da primeira, despertados pelas inquietações internas dos personagens, deu lugar a uma antecipação que lembra mais filme de horror que qualquer outra coisa. Não está ruim, mas não constrói uma ponte muito legal entre o fim da temporada passada (explosão de sentimentos suprimidos) e o início dessa (mistério com toques de terror).

Episodio 2x5 - Nota 9 2017-06-22 01:38:03

Nesse episódio podemos atestar que o Matt diz "fuck" também.

Episodio 2x6 - Nota 10 2017-06-22 03:22:38

Esse é o meu primeiro 10 pra toda a série e deixa eu explicar o porquê.

Em todos os episódios até agora, eu sentia que havia ou um alongamento da trama ou a ausência de algo para deixá-la completa. Aqui não houve nada disso, a começar pelo nome do episódio. Não se tratou, obviamente, apenas da teoria que vimos no passar do episódio, mas sobre a maneira pela qual os personagens enxergam a realidade em que se encontram, as lentes figurativas que os personagens colocam sobre aquilo que vivem, especialmente no caso de Nora e Erika. Elas não estão confortáveis com o que veem a seu redor e por isso cada uma, em sua maneira particular, criou lentes para encarar (ou deixar de) a realidade. Cada uma se apoia em visões ilusórias que tentam expurgá-las de quaisquer sentimentos de culpa ou arrependimento.

Só que essas lentes são fracas, baratas e basta um toque da realidade para que elas quebrem, então não foi surpresa ao vermos cada uma delas ser quebrada ao longo do episódio. Com Erika, vimos ela finalmente reconhecer que o homem com o qual ela vive é simplesmente um ser violento, vimos ela admitir que laços familiares não podem ser deixados para trás por mais que se tente fingir que eles não existam, vimos ela paradoxalmente dizer que não acredita que a cidade foi poupada por alguma das superstições dos outros habitantes ao mesmo tempo em que acreditava cegamente que sua filha sumiu por uma de suas superstições. Com Nora, a vimos ser obrigada a encarar novamente seus sentimentos com o dia da Partida e com seus familiares perdidos, mas também a vimos perceber que sua nova vida não passa de uma fachada ao perceber pelo mínimo diálogo com Jill, pela revelação tardia de Kevin e pela ligação com Laurie que ela ainda não é muito mais do que uma substituta nessa família, ou melhor, uma convidada.

Sendo assim, é curioso que tenha sido necessário um embate direto entre as duas para pulverizar todas as lentes pelas quais ambas enxergavam suas vidas. E é de uma elegância e inteligência tamanha que, para representar isso, cada uma tenha quebrado a janela da casa da outra com uma pedra, o que é de uma composição metafórica lindíssima e que foi a cereja do bolo para um episódio nada menos que perfeito.

PS: As rimas sutis que a série faz é algo lindo de se ver. É Nora pagando pelo Pay Pal pela segunda vez em toda a série (lembram qual foi a primeira? Deu pra ver o fantasma da lembrança pelo olha da fantástica Coon), é Matt garantindo a compaixão dos outros pelo sofrimento (Nora já teve sua vez, né?). Continuem assim, por favor!

Episodio 2x7 - Nota 9 2017-06-23 00:59:51

Espero que o Kevin entre na turma dos que morreram, mas passam bem.

Episodio 2x8 - Nota 8 2017-06-23 02:24:28

Depois de falarem tanto que esse era um dos melhores episódios da série, admito que estou um tanto desapontado. O que me encanta em The Leftovers é, além dos simbolismos, a pungência presente em todos os episódios. Então foi um tanto estranho que justamente no episódio mais rico em simbolismos a pungência tenha sido basicamente limitada para os minutos finais. Normalmente eu fico com um nó na garganta ao mesmo tempo em que reconheço a genialidade de construção de alegorias e neste episódio a primeira parte faltou, me dando uma sensação de que algo estava incompleto. Queria ter realmente gostado mais desse aqui.

Episodio 2x10 - Nota 10 2017-06-24 03:41:53

Season 1 - última frase do episódio é dita por Nora: "look what I found"
Season 2 - última frase do episódio é dita por Nora: "You're home"

Seria de uma elegância gigantesca se a season 3 (e, por consequência, a série) terminasse com Nora dizendo alguma frase remetendo a "we". Btw, episódio fantástico mesmo e com diversas referências a todos os episódios da temporada, dentre elas, as minhas prediletas são:

"That's not your baby" - Se lembram como a season começa? Então. Nora é basicamente a segunda mãe.
Terremotos - Se o primeiro terremoto que vimos na season significou uma negação da morte, o último significa o renascimento de Kevin.
- John e Kevin só conseguem se aproximar com tiros mesmo, né? Eita amizade matadora :v
- No 2x06, se as casas simbolizavam Nora e Erika, agora representam Kevin e John, com o primeiro tendo uma casa cheia e com os frutos de tudo o que ele lutou e com o segundo tendo a casa vazia, colhendo os frutos daquilo que destruiu.

Enfim. Uma finale fantástica para uma série que está a um passo de cravar um lugar de destaque na minha lista de prediletas.

Episodio 2x10 - Nota 10 2017-06-24 03:44:27

Certeza que esse episódio seria 500% melhor se o Kevin cantasse Madonna -n

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-06-28 17:47:13

Na finale da season 2 eu comentei o seguinte:

"Season 1 - última frase do episódio é dita por Nora: "look what I found"
Season 2 - última frase do episódio é dita por Nora: "You're home"

Seria de uma elegância gigantesca se a season 3 (e, por consequência, a série) terminasse com Nora dizendo alguma frase remetendo a "we"."

Por mais que não tenha sido exatamente dessa maneira que tenha terminado, foi lindo ver que eles seguiram com esse padrão que pode referenciar a jornada de Nora na série e nessa finale. Ela encontrou um alguém para compartilhar a vida ("look what I found), esse alguém se mostrou disposto a lutar pra ficar de vez na vida dela ("You're home) e ela finalmente se permitiu viver e deixar o passado pra trás, deixar de ser uma convidada em sua própria vida e participar ativamente dela ("I'm here").

Não acho que The Leftovers seja A melhor série que eu já vi como alguns que comentaram aqui acham, mas é uma série gigantesca que merece ser vista, apreciada e dissecada até seu cerne para um melhor aproveitamento.

PS: MAX RICHTER EU TE VENERO. PODE TRAZER O PIANO!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Ícaro

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries