IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Leftovers By Rafael Perassoli





Episodio 1x1 - Nota 8.5

Os cachorro tudo, mano.
2017-04-18 15:29:54


Episodio 3x3 - Nota 9.5

Grace, a desgraçada!
2017-05-04 09:03:44


Episodio 3x4 - Nota 9.5

Genial!
2017-05-12 11:25:37


Episodio 3x5 - Nota 9

Sobre esse rolê de ferry: Quero!

Matt e a ilustração do fanatismo religioso.
2017-05-15 18:35:01


Episodio 3x7 - Nota 9

Seria esse "mundo paralelo" o mesmo lugar dos flash-sideways de Lost? :P
2017-05-29 08:50:40


Episodio 3x8 - Nota 10

Seremos leftovers de The Leftovers!
2017-06-04 18:49:46


Episodio 3x8 - Nota 10

Que final maravilhoso. A conversa entre Kevin e Nora foi arrebatadora, deixando a conclusão aberta para diferentes interpretações que ao meu ver, deve satisfazer as duas parcelas de fãs: os que esperavam explicações mais espirituais/sobrenaturais e aqueles que sempre acreditaram que nunca houve qualquer manifestação "sobrenatural" durante toda a série.

Eu me encaixo no segundo grupo. Imagino que de última hora, já dentro da máquina, Nora desistiu de usá-la e quando saiu de lá, pediu para Matt dizer a todos que ela tinha partido. Assim, ficou na Austrália e toda aquela história que contou ao Kevin foi a forma que ela encontrou para aceitar de uma vez por todas a partida de seus filhos. Ela finalmente se conformou e seguiu em frente.

Já Kevin nunca viajou para um "plano espiritual". Não paro de pensar no que Laurie disse sobre as ações dele episódios atrás, relacionando-as à esquizofrenia ou algo do tipo. A visão que ele teve de Evie quando chegou na Austrália é um exemplo de que ele já não sabia mais o que era real ou não. E nessa ocasião, Laurie disse que entendia o porque de ele ter projetado Evie numa estranha, ou seja, que assim como Evie, parte de Kevin queria fugir. Fugir e acreditar. Penso que ele já estava com a saúde mental abalada e quando se deixou acreditar no "evangelho" que Matt escreveu e o pai apoiava, a comprometeu ainda mais. Reitero que para mim, Kevin criou em sua cabeça, todo aquele plano que de fato, nunca existiu, mas ali ele pode encontrar as respostas que buscava e seguir em frente também.

E claro, há os que acreditam que Kevin realmente viajou para o plano espiritual e que Nora foi para um outro lugar onde se encontravam os que partiram. Mas a história contada por Nora vai mais pro lado científico do que espiritual. É como se a máquina a tivesse mandado para um mundo paralelo ao nosso, pois os filhos dela cresceram, o que pode ser um indicativo de que não estavam mortos (pois se estivessem, estariam no plano visitado por Kevin, penso).

Enfim, foi brilhante porque nos dá respostas individuais de acordo com aquilo que acreditamos ou não, da mesma forma que aconteceu com cada personagem da série.
2017-06-05 11:04:47


Episodio 3x8 - Nota 10

@Maxxx!, mas a Partida Repentina pode ter sido uma experiência científica que não foi descoberta, como aconteceu na série Alcatraz (onde pessoas sumiram do nada como em TL e voltaram décadas depois) ou quando a população global apagou por 2 minutos em Flashforward. Claro que essas duas séries não se comparam com TL em qualidade, mas o que eu quero dizer é que no meu caso, sempre tendo a acreditar em uma explicação pseudo-científica que seja. Se Nora realmente entrou na máquina e o cara construiu uma nova máquina do outro lado que a fez voltar para cá, não deixa de ser uma explicação pseudo-científica (e não sobrenatural). Nesse contexto, a história contada por Nora faz todo o sentido.
2017-06-05 17:13:08



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Perassoli

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries