IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Amazing World of Gumball By LucaSP





Episodio 2x1 - Nota 9 2020-01-05 16:53:56

Quando mostraram Anaís quebrando uma calculadora deu para perceber que era tudo um plano dela, mas achei legal o episódio já entregar isso acrescentando um toque irônico à disputa dos quatros pelo controle, especialmente pelo tom épico na briga no estacionamento, que no fim era inútil.

Também gostei muito que a primeira solução apresentada foi a mais lógica: mudar de canal pela TV. A partir disso o episódio criou uma cena hilária, satirizando o sedentarismo, tão marcante na cultura americana, assim como a própria dependência da televisão.

Episodio 2x6 - Nota 8 2020-01-06 16:47:11

Já imaginava que no final tudo seria culpa de Gumball, mas foi legal a mensagem por trás do episódio, que ódio apenas gera mais ódio e, às vezes, a origem está em um mal entendido. Além disso, ótima a gag do professor com o chá.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2020-01-07 18:49:35

Muito engraçada a piada com o fato deles usarem a mesma roupa sempre e Darwin nem usar calças. A série tem um ótimo senso de auto-ironia, sabendo utilizar-se desses detalhes, corriqueiros em várias animações, para fins cômicos.

Inclusive essa sátira de si mesmo se estendeu sobre todo o plot central, afinal o personagem mais imprestável arranjando um trabalho, certamente causaria um desiquilíbrio no mundo ao redor. É impressionante que mesmo focado em Ricardo, é a interferência dos demais personagens que o torna tão bom, mostrando que o desenho encontrou uma boa fórmula na utilização do pai da família. A cena da realidade sendo afetada e a animação mudando de estilo é um tanto óbvia e batida, mas não deixa de ser engraçado ver um gato dirigindo e um coelho, um peixe e uma pedra no banco de trás.

Episodio 2x11 - Nota 7.5 2020-01-08 17:21:08

Foi engraçado as piadas com a idade da professora, como quando ela vai pedir conselhos para o pai e mostra um esqueleto no museu. Conduto, o episódio apostou mais em momentos fofos do que no humor, até dando um ar a Gumball e Darwin mais inocente do que o costume. Talvez o menos bom dessa temporada até agora.

Episodio 2x15 - Nota 8 2020-01-09 16:26:25

O início do episódio foi definitivamente muito mais engraçado que o final. Ótimas as cenas das crianças tentando fazer o Papai Noel recuperar a memória, especialmente a no shopping. Nicole limpando tudo que o mendigo tocava também foi ótimo. Até Richard tentando fazer boas ações e se atrapalhando tudo foi engraçado.

A partir do trenó, o episódio ficou mais literal e perdeu boa parte do humor, que residia justamente nas crianças acreditando que um mendigo era o Papai Noel. Ainda houve boas sacadas, como a tesoura para cortar o pacote de presente, que veio embalada em um pacote de presente, mas o final pendeu mais para um lado emotivo, até para combinar com o clima natalino.

Episodio 2x18 - Nota 8.5 2020-01-10 14:17:55

O episódio pode ter começado com uma briga entre Darwin e Gumball, mas foi quando eles se acertaram, que ele ficou realmente bom. A sequência dos três ajeitando tudo antes da mãe voltar para casa é uma das mais engraçadas do seriado.

Episodio 2x20 - Nota 8 2020-01-11 11:09:31

A série tem os jeitos mais criativos e inusitados de passar lições. No caso desse, um vírus que sofre mutações e infecta até mesmo sistemas eleétricos é um ótimo meio de falar sobre higiene para um público-alvo infantil.

Acho que com nenhuma outra personagem secundária conseguiram bolar tantas gags divertidas como com Teri. Ela de perfil, desenhando a lágrima, desenhando a máscara, no formato de folha dentro do plástico, dobrada de forma a parecer sem cabeça. Foi uma quantidade absurda de piadas feitas com o fato dela ser feita de papel.

Episodio 2x22 - Nota 9 2020-01-13 11:00:34

A primeira metade desse episódio foi muito engraçada, com Gumball e Darwin se virando sozinhos, o que gerou a hilária cena da comida estragando em instantes. Isso para não falar na ótima gag dos cupcakes de cimento.

Entretanto, foi a segunda metade que colocou esse no patamar de um dos melhores episódios do desenho, dando um ar emotivo que funcionou absurdamente bem, colocando Richard, que até então era apenas o personagem que faz o papel de bobo desmiolado, como um pai que somente deseja ser o herói dos seus filhos. Ótima a cena do salvamento por mostrar que Richard é atrapalhado, pouquíssimo inteligente e na maioria dos casos mais piora do que resolve algum problema, mas é ele que sempre incentiva os filhos e, portanto, acaba como o herói deles.

Episodio 2x27 - Nota 8 2020-01-12 11:17:45

Gosto muito como o desenho sabe utilizar bem as particularidades de cada personagem para gerar momentos cômicos. Carmen chorando mas sem sair lágrimas. Alan murchando enquanto chora. O robô dando notícias. Cada coadjuvante não apenas tem uma personalidade única, mas graças ao fato de serem diferentes um dos outros, todos conseguem se destacar de alguma maneira.

Mas o melhor desse episódio ficou com Darwin. Ótima a gag do Milkshake e, principalmente, como ele sempre que possível joga na cara de Gumball que ele e Penny não são um casal.

Episodio 2x29 - Nota 8.5 2020-01-14 11:58:25

Esse jogo foi talvez seja a coisa que melhor representa o desenho, algo que começa inofensivo, vira algo bizarro e termina completamente caótico. O final, amontoando todos os castigos ao longo da partida foi um dos momentos mais engraçados até agora.

Episodio 2x31 - Nota 8.5 2020-01-15 11:21:54

Eu já esperava que no final seria uma personagem aleatória, mas achei genial o fato do problema ter começado pelo fato de ser um olho e não ter boca para falar, logo Gumball e Darwin não estavam o ignorando, só não o ouviam. Mais uma vez, o desenho utilizando muito bem as peculiaridades de cada personagem.

E a crítica, no início, com o uso das redes sociais foi no ponto. Mas a melhor parte foi a metalinguagem com Tobias citando que é coadjuvante na própria vida.

Episodio 2x33 - Nota 8 2020-01-16 10:41:28

Já era óbvio que Nicole que chegaria para expulsar todos, então o episódio inteiro acabou ficando na expectativa para esse momento. Ainda assim, houves ótimos momentos, por exemplo, Richard roubando as compras ou Anais irritada com o cara a cutucando. Legal também mostrarem o grito de Darwin destruindo tudo, pois isso já virou uma piada recorrente no desenho.

Episodio 2x35 - Nota 9 2020-01-17 10:46:45

O meu episódio favorito até agora. O show dentro do show foi uma excelente ideia, dando a excentricidade do universo do desenho, a ótica de Gumball. Assim, situações que já seriam normalmente engraçadas, acabam ainda mais pela visão e narração do protagonista, como Richard atrás de comida. O comercial com Anais, por exemplo, é algo muito a cara de Gumball, assim como ele trazer isso de volta para interromper a viagem de Darwin.

O foco nas personagens coadjuvantes complementou muito bem o episódio, intercalando as cenas como se fosse um show mesmo. Muito engraçado Masami levando ao pé da letra a cantada de Tobias - e a reação dele talvez seja o melhor momento dele em todo o desenho.

Episodio 2x40 - Nota 8.5 2020-01-18 10:29:16

Um episódio que poderia muito bem ser o final do desenho, fazendo referências a vários acontecimentos deste, enquanto se vê os Wattersons lidando com as consequências do que fizeram. O final pode parecer uma solução simples, mas é genial pois é justamente o que se vê em todos os episódios: eles se livrando do problema inicial criando outro maior e então o episódio acabando e tudo resetando.

Episodio 3x2 - Nota 8 2020-01-20 10:37:30

Gosto muito dos toques de metalinguagem no desenho, como Sarah se questionando qual o papel ela deve desempenhar, a colocando como coadjuvante nas vidas de Gumball e Darwin, o que, de fato, ela é no show.

Embora ela tenha seguido a linha personagem obsessiva, para mim, Sarah já é marcada como a garota nova, que já não é mais nova há séculos.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2020-01-25 10:31:36

Muito legal terem usado uma das características de uma das personagens - o fato da senhora Símio detestar felicidade - para criar todo um episódio satirizando as produções de terror com zumbis, usando até mesmo o artifício das filmagens ou o horário sendo colocado em tela para criar um clima de tensão - o que gerou uma ótima cena quando a professora pergunta as horas e é derrubada por elas.

Ótima também foi a piada com Tobias sendo rejeitado por todos e ainda sendo confundido com um zumbi pelo fato de ser muito colorido.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2020-01-27 11:35:50

Esse episódio tem um dos meus inícios favoritos de todo o desenho. Hilário Gumball tentando salvar Anton enquanto este se dissolvia. Melhor ainda, a treinadora - que já é uma das personagens mais engraçadas - repetindo os procedimentos enquanto o protagonista se desesperava.

Mas a melhor parte foi como a série consegue misturar um universo completamente surreal com um mais limitado ao tangível, usando dessas "restrições" para um lado cômico. Desse modo, temos um personagem que é uma torrada, mas que não pode ser molhado e quando morre é ressuscitado em uma torradeira, além de poder ser clonado da mesma forma. É um nível de absurdo imenso, mas dentro do que seria esperado se o desenho fosse real.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2020-01-28 11:06:52

Só The Amazing World of Gumball para dedicar um episódio para seus figurantes. Não achei nada desnecessário. Como é dito no final, é necessário alguém atrás dos protagonistas para eles terem onde olhar. Muito interessante ver o desenho valorizando cada centímetro do seu universo e dando espaço para os personagens de fundo.

Como sempre, conseguiram aproveitar bem as particularidades de cada um para gerar ótimas gags. As figuras de papel que não conseguem se movimentar foi a melhor, mas também gostei do tambor resfriado que aparecia sempre que era mencionado algum trocadilho infame.

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2020-02-02 11:37:06

Um dos meus favoritos nessa temporada. Gostei muito do tom irônico do episódio, retratando que para ser visto como alguém pela sociedade é necessário (nesse caso, literalmente) vender a alma em um emprego onde ficará preso a reproduzir as ordens que são dadas. O mais irônico é que Rocky fez isso pela família e nem poderia ajudar o pai, porque estava preso ao expediente.

A referência a Harry Potter foi realmente ótima, mas o que mais gostei foi Margaret aproveitando que o marido estava internado. Nunca tinha reparado na personagem e nem percebido que ela não gostava do cônjuge. Baita crítica as famílias tradicionais americanas, em que a meta de vida é ter um emprego medíocre e um casamento mais medíocre ainda.

Episodio 3x14 - Nota 7.5 2020-02-02 11:44:18

Acho Clayton um dos pouquíssimos casos de personagem mal aproveitada no desenho. Basicamente, ele só aparece, muito raramente por sinal, para fazer o papel de mentiroso. Não há nenhuma outro enredo pro personagem, o que até faz sentido, pois ele mente por se achar sem graça - o que, de fato, ele é. Mesmo em um episódio protagonizado por ele, achei o plot de Tobias sendo rejeitado por todas as garotas, mesmo desmaiado, muito mais engraçado.

Episodio 3x17 - Nota 9 2020-02-05 11:17:28

Com esse episódio, tive certeza que os meus favoritos são aqueles que abordaram a relação entre os filhos e os pais. "The Hero" já havia sido excelente, trabalhando o desejo de Richard ser visto como herói perante os filhos e aqui, em um ponto de vista invertido, vimos Gumball e Darwin querendo mostrar como Nicole é uma super heroína para eles.

No final, acho que as três foram supermães. A mãe do Tobias por dar suporte ao filho nessa competição absurda, a mãe do Banana Joe pela resiliência absurda e Nicole por salvar a vida dos filhos.

Episodio 3x23 - Nota 8.5 2020-02-09 11:04:57

Acho que de todos os episódios até agora, esse foi um com o desenrolar mais imprevisível. Era óbvio que a corrente era verdadeira e que o espírito voltaria para assombrar Gumball. O que me deixou bem surpreso foi com a importância que Carrie foi ganhando no decorrer do episódio, a ponto de, do nada, este focar no background da personagem - algo que sempre me interessou. Normalmente, quando dá destaque a uma personagem secundária, o desenho faz isso desde o início do episódio e não quase no final.

Episodio 3x25 - Nota 8 2020-02-18 13:36:17

O começo do episódio, com todos irritados, é ótimo. A parte do apocalipse foi interessante por ironizar o quão Larry acaba sendo importante na cidade, uma vez que ele supre o papel de faz tudo. Porém, achei que essa parte renderia mais se fosse explorada desde o início. Acabou ficando um subplot bem rápido do meio para o final do episódio.

Episodio 3x31 - Nota 8.5 2020-02-22 09:01:49

Não é uma ideia muito original um episódio baseado numa profecia que só é cumprida por os envolvidos saberem dela. Entretanto, o episódio conseguiu desenvolver essa premissa de forma tão engraçada, inclusive ironizando a situação, que mesmo sabendo com tudo terminaria, foi tudo muito divertido.

O final com uma nova pintura foi bem macabro, mas foi legal o desenho já estar preparando o terreno para um futuro episódio.

Episodio 3x32 - Nota 8.5 2020-02-22 09:18:27

Ótima crítica à censura. O engraçado é que The Amazing World of Gumball não me parece um desenho que sofra muito com isso, já que tem um tom bem infantil, mas talvez esse episódio seja justamente isso: um desabafo dos roteiristas em ter que adequar as histórias para não despertar a ira dos pais que adoram responsabilizar a televisão pelo comportamento dos filhos.

Melhores momentos: a conversa de Darwin com o desenho que parodia o papa-léguas e o coiote, a polícia e Nicole batendo no aviso para crianças não tentarem aquilo em casa. Uma cena mais engraçada que a outra.


Episodio 3x34 - Nota 8.5 2020-02-22 19:27:03

Episódio extremamente identificável. Parece que quando mais evitamos algo, mais este aparece. Foi bem legal o contraste entre Gumball fugindo de spoilers e Darwin querendo eles. O desfecho desse plot acabou sendo muito bom, nesse sentido, com o primeiro recebendo os spoilers do segundo dentro do cinema.

Anais fazendo de tudo para ver o filme também foi bem engraçado. Só fiquei surpreso com ela sendo tapeada pelos irmãos na questão do dinheiro. Como ela sempre está dois passos a frente deles, não esperava que eles conseguissem tão fácil pegar as economias dela.

Episodio 3x35 - Nota 8.5 2020-02-24 07:54:53

Muito criativo como esse episódio brinca com a forma que o tempo é visto nas animações, com Gumball e Darwin percorrendo distâncias enormes em questão de segundos, ainda conseguindo controlar quanto tempo passará entre um ponto a outo, como quando eles estão no deserto e voltam à cidade.

A partir de quando quebram o tempo, então, o episódio cresce exponencialmente, envolvendo paradoxos, viagens temporais, realidades alternativas da forma mais absurda e engraçada. A referência a 2001 foi sensacional.

Episodio 3x37 - Nota 8.5 2020-02-25 09:11:38

A forma como a animação lidou com a depressão, ainda que a disfarçando de mau humor, foi excelente. Gumball se sentindo solitário, não se animando com nada que fazia, sendo aos poucos - literalmente, nesse caso - dominado por um vazio.

No meio de tudo isso, souberam muito bem inserir momentos cômicos nos momentos certos, aliviando o episódio de uma carga dramática, como as imitações da família, a forma com que Gumball se livra da escuridão ou a hilária revelação que ninguém tinha desaparecido e que viram tudo que o protagonista fez - a parte com Alan, particularmente, me arrancou uma gargalhada.

Episodio 4x1 - Nota 8 2020-06-16 01:37:06

Quando me apareceram com um personagem jurando ser o inimigo mortal dos protagonistas, achei que seria algo um tanto mais sério, mas obviamente, se tratando do desenho, até isso achariam uma forma de satirizar.

Muito a cara de Gumball e Darwin serem os arqui-inimigos e ao mesmo tempo os ajudantes de seu nêmesis. Bem engraçado o segundo se sentindo magoado por Rob e ainda exigindo desculpas.

Episodio 4x4 - Nota 9 2020-06-17 01:46:34

Entre as últimas coisas que esperava no desenho, para não dizer a última, era um episódio referenciando My So-Called Life. Até o nome das personagens adaptaram dos atores que interpretaram suas respectivas versões na série real - Claire Danes, Jared Leto e Wilson Cruz.

Mas mesmo não sabendo dessa homenagem, o episódio já seria excelente por si só. Enfim explicaram como Anais está na mesma escola dos irmãos e porque somente os colegas de turma de Gumball e Darwin aparecem. Foi muito engraçado o egocentrismo deles não percebendo os demais alunos, assim como eles tentando roubar o protagonismo da vida de Clare - eles narrando os pensamentos dela foi hilário.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2020-06-18 01:59:13

Quase um episódio de Seinfeld em forma de animação, retratando uma situação cotidiana, mas dando uma clássica exagerada com o toque do desenho. Muitas cenas extremamente engraçadas nesse aqui, como os carros seguindo a tinta e se atirando do estacionamento, Gumball furando o guarda e Anais fazendo uma análise complexa sobre qual motorista sairia primeiro e perdendo uma vaga por isso.

Só achei que o final foi óbvio. A partir de quando a família passa a rodar a cidade em busca de uma vaga, era bem previsível que eles só encontrariam espaço em casa.

Episodio 4x11 - Nota 7.5 2020-06-18 23:34:21

Episódios focados no Richard ou são 8 ou 80. Gosto muito de "The Return", por exemplo, mas. este daqui, na ânsia de dar um ar épico na jornada do personagem, se prendeu muito mais ao formato do que em criar gags engraçadas ou momentos divertidos e, nisso, acabou ficando um tanto enfadonho.

Valeu apenas pela ironia da família achar ele um inútil, enquanto na verdade Richard teve bastante trabalho para realizar a missão.

Episodio 4x14 - Nota 8.5 2020-06-20 00:45:17

Acho que foi meu episódio favorito focando no relacionamento entre Gumball e Penny. Teve uma certa ingenuidade nos gestos - flash mob, o poema, até os fogos de artifício - que poderia deixar até o episódio piegas se não fosse equilibrado com o o humor de ter dado tudo errado.

Um dos melhores momentos foi a correção das mensagens nas próprias mensagens, que gerou a melhor cena do episódio - Penny indo no deserto apenas para ver uma mensagem de Gumball falando que deveria ter corrigido a informação na lousa.

Episodio 4x15 - Nota 8.5 2020-06-20 22:02:59

Esse episódio meio que resumiu a internet. Tutoriais, reviews, challenges, pegadinhas, vídeos completamente sem sentido e uma imensidão explorável de conteúdo que torna os usuários reféns dela.

Gosto bastante quando os episódios giram em torno dos coadjuvantes. Mostra bem a ampla variedade de personagens que o desenho possui e um mais peculiar que o outro, algo que sabem muito bem como usar, por exemplo, no segmento do William fazendo a prova. Além disso, é interessante notar como as afinidades de Gumball afetavam a forma como ele via os vídeos, vide ele dando replay no Alan sendo esmagado no Ice Bucket Challenge, que, por sinal, ele que havia o desafiado.

Episodio 4x21 - Nota 9 2020-06-21 20:21:44

Esse era o episódio que eu mais aguardava desde o início do desenho. Muito bom ver a origem do Darwin, numa trajetória que esbanja a fofura que só poderia vir dele.

Também foi muito bom ver algumas personagens em suas versões menores, inclusive explicando alguns detalhes do presente delas - a Susie, por exemplo, que falava normal até ser derrubada pelos pais - além de, obviamente, ver o que aconteceu com a família, por exemplo com os tênis de Gumball e como a Nicole conseguiu o emprego.

Por fim, ótima a referência a Gremlins e Richard dizendo o que todo mundo que já viu o filme deve ter pensado - "é sempre depois da meia-noite".

Episodio 4x24 - Nota 8.5 2020-06-22 20:40:51

Acho que foi o episódio mais metalinguístico da série, chegando ao ponto do mundo ao redor acabar manipulado por meio dos glitches para criar um plot para o episódio - Darwin irritado com Gumball. Até chegou-se ao ponto dos protagonistas perceberem que estão sendo manipulados e dentro de um programa de TV. O final com eles sendo teletransportados para um jantar de família e Richard dizendo que nada aconteceu foi um jeito bem bizarro de acabar o episódio, mas talvez abre uma trama para ser explorada mais para frente, com as personagens tentando fugir do controle do show.

Episodio 4x25 - Nota 8.5 2020-06-23 16:33:26

Depois de tantos episódios, já dá para conhecer as personagens o suficiente para perceber que Anais que era na verdade a parasita, forçando a outra a ter uma amizade com ela, afinal, já é recorrente no desenho que ela não sabe fazer amigos e tende a ser um tanto obsessiva.

Mas, mesmo com o plot um tanto óbvio, o episódio não deixou de ser para lá de engraçado em nenhum momento. Gumball falando para atirarem fatos científicos e Darwin levando ao pé da letra foi excelente. Eles jogando coisas nelas e o protagonista falando para apenas ignorarem as partes rosas, então, foi hilário.

Episodio 4x30 - Nota 8.5 2020-06-24 19:53:49

Bem que eu estava achando o sequestro inteligente demais para vir da mente de Richard e cia, mas foi bem surpreendente ver Dr. Wrecker de volta, ainda mais que dessa vez ele realmente executou um plano vilanesco. Nem assim, entretanto, Gumball o encara como um nêmesis, mais uma vez não o levando a sério.

Episodio 4x31 - Nota 9 2020-06-25 19:13:52

Um dos melhores, quiçá o melhor, nesse formato. Os sonhos foram muito bons e refletiram bem um pouco da personalidade de cada personagem - com exceção do do Alan, que foi completamente inesperado. Também foi legal ver um pouco mais dos desejos secretos de algumas, como um aquário mais espaçoso para o Darwin ou a Daisy se vingando da Anais.

No entanto, as melhores partes eram o que cada uma fazia enquanto dormia. Gargalhei alto com o Hector destruindo a cidade, sem falar do Richard na cama com a Nicole - e como isso afetava o sonho dela.

Episodio 4x35 - Nota 9 2020-06-26 19:21:54

Me lembro de refletir no episódio sobre censura nos desenhos infantis, se The Amazing World of Gumball não teria adequado suas ideias a essa a fim de evitar problemas com os pais das crianças que assistem. Bom, se a versão censurada já inclui cenas como a da barraca e esse episódio, não imagino para que caminho iriam se não tivessem que se preocupar com isso.

Era para ser um episódio sobre como as pessoas tendem não gostar de algo até verem todo mundo fazendo e se sentirem excluídas. O resultado foi um episódio repleto de duplo sentidos - há uma hora que Tobias literalmente fala que ele é o alfa - que não sei como conseguiram transmitir na TV. Hilário, do início ao fim.

Episodio 4x40 - Nota 8.5 2020-06-27 20:10:06

O desenho já havia, durante essa temporada, usado de glitches para manipular o mundo de Gumball, logo nada mais natural que um controle remoto apareça como arma mortal que o arqui-inimigo do protagonista encontrou para o derrotar. Acho que pela primeira vez, a season finale acabou sendo um reflexo do que foi visto na temporada, com um inimigo recorrente voltando - Rob - e universo de Gumball desmoronando por conta da manipulação da TV - tal como no episódio "The Signal". Até cheguei a cogitar que fariam algum paralelo com aquele episódio.

Além disso, bacana ver a volta de alguns personagens que já deram as caras no desenho anteriormente, mas não são necessariamente recorrentes, como o cara que confundem com o hot-dog guy e o vendedor da van, que foi quem vendeu a tartaruga maligna e o próprio Darwin.

Episodio 5x3 - Nota 8 2020-07-12 22:19:58

Esse episódio é quase como uma continuação de "The Parasite", da temporada passada, onde Anais começa procurando uma nova vítima para parasitar - na cena mais engraçada deste - mas desta vez encontra alguém disposto a ser seu amigo. Obviamente, que, se Anais não mete os pés pelas mãos, são os irmãos que atrapalham tudo.

No geral, não foi um episódio muito original no desenho - inclusive o final é um tanto previsível visto que ele tinha uma pirâmide na cabeça - , mas teve momentos divertidos, como a referência aos Super Sentais e o momento que Anais "apresenta" envergonhada a família.

Episodio 5x5 - Nota 9 2020-07-13 21:42:23

Facilmente, um dos melhores episódios do desenho. Engraçado que esse lado maligno do Alan já era possível de perceber naquele sobre os sonhos das personagens, onde o dele era o mais sinistro - e longe da personalidade que ele aparentava ter. O fato de trazerem esse plot para um contexto de eleições, tão próximo das dos EUA é bem ousado por parte de The Amazing World of Gumball.

Se Darwin e Gumball lendo o plano já havia sido muito engraçado, o clima de espionagem que toma conta do episódio quando eles resolvem impedir Alan eleva tudo a um nível ainda melhor. Quando começam a recorrer a tentativas de assassinato comuns - enforcamento, derrubar pela janela - eu já estava gargalhando. O final, então, fechou com chave de ouro.

Episodio 5x6 - Nota 9.5 2020-07-15 20:26:22

Até o momento, meu episódio favorito do desenho - duvido muito que será superado. Sempre me perguntava como Nicole tinha acabado com Richard, sendo que eles são tão diferentes e mesmo o casamento deles não chega nem perto de ser uma perfeição. Esse episódio veio não só com a explicação, mas também com uma bela lição.

Os Wattersons, de fato, não são o melhor modelo de família, mas apenas vendo um minúsculo recorte da infância de Nicole, é perceptível o que ela viu no Richard. Sempre cobrada para ser a melhor - a piada com f no gender foi sensacional, btw -, o futuro marido foi justamente o alguém que a permitiu ser ela mesma, mostrando que as pessoas gostariam dela independente dos seus sucessos e que, ao invés de fazer o que os pais queriam, ela deveria viver a vida dela. Eles acabaram juntos porque, em certo momento, um era tudo o que o outro precisava. E, apesar de não ser uma família perfeita, ainda é melhor para Nicole do que aquela que ela tinha em casa - e das outras opções que ela teve naquele dia.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2020-07-14 22:30:50

Um episódio repleto de metalinguagem. As personagens fazendo o teste do papel que eles fariam em um show. Gumball deixando de ser o loser, logo perdendo o protagonismo para o outro loser do desenho - Tobias. Sarah comentando o erro de continuidade com o cabelo dele - sem falar dela dizendo que ele está afetando a continuidade dela. As constantes indiretas às sitcons, com as risadas rolando ao fundo. Enfim, um episódio dos mais divertidos de acompanhar.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2020-07-16 14:13:50

A história por trás desse episódio deixa ele ainda melhor. O primeiro ponto curioso é possível perceber ainda dentro do episódio, quando eles falam que são insubstituíveis e de repente a voz de Gumball e Darwin muda. Isso se deve à mudança dos seus dubladores. A piada se deve ao fato dos Wattersons não poderem ser substituídos, mas as pessoas por trás deles, sim.

Porém o plot principal do episódio nem se deve a isso, apesar de terem aproveitado muito bem o gancho para introduzir essa mudança. Os copycats, os quais o plot gira em torno, são as personagens de um desenho chinês chamado Miracle Star, que é uma versão adaptada de The Amazing World of Gumball - por isso a piada com a falta de direito das mulheres quando leem o perfil da Anais. A filha mais nova não existe por causa da política do filho único do país - Darwin eles tratam como se fosse o pet. Achei genial o fato de terem usado dela para solucionar o problema dos copycats, como se reafirmassem a importância da personagem para o funcionamento do show.

Episodio 5x16 - Nota 8 2020-07-17 11:10:56

A primeira metade do episódio foi bem previsível. Logicamente, que era uma foto de Carrie que Darwin estava vendo e ela só não apareceu. Achei um tanto sem noção Gumball pedir ajuda justamente para ela, mas bom senso nunca foi o forte dele mesmo. Além disso, se ele estava apaixonado por Teri, não fazia sentido algum usarem a poção do amor nele.

Agora, a partir da segunda metade, na qual os matchmakers viram matchbreakers, o episódio melhorou bastante. Teri e Alan grudados, ela conhecendo Richard, a retrospectiva dos beijos de Darwin. Tudo ficou bem mais engraçado quando fugiu do esperado. E que bom que no final não enrolaram com Carrie e Darwin por mais tempo.

Episodio 5x18 - Nota 9.5 2020-07-18 11:23:28

Épico é uma boa palavra para resumir esse episódio. Todo feito parodiando RPGs, incluindo a party, o fato das personagens não conseguirem desviar um objeto, os itens coletado no caminho, as quests secundárias intermináveis, a luta com o boss final que Gumball esquece de salvar antes. Enfim, um paraíso nerd para gamers da antiga.

Alguns dos momentos que eu mais dei risada no desenho foram aqui. Até as piadas com MYBUTT foram engraçadas, mas, para mim, nada supera Gumball assaltando Mr. Robinson e aquela lágrima escorrendo dele. Ele usando o DVD para dar de presente à Penny e esmagando a cabeça dela também foi hilário. Os ataques dos amigos na luta final foi um fim perfeito, permitindo mostrar mais das demais personagens do desenho que não haviam aparecido no jogo durante o episódio.

Se "The Choices", é meu episódio favorito de The Amazing World of Gumball, "The Console" vem logo atrás.

Episodio 5x22 - Nota 8.5 2020-07-19 10:56:48

Com a premissa retirada de um episódio de Black Mirror, mas a levando para um lado mais cômico, "The Stars" tem uma das mensagens mais legais que o desenho já passou: a partir do momento que você se importa com ser criticado, você se coloca em um loop de não fazer nada com medo de desagradar alguém.

Apesar desse lado mais reflexivo, foi um episódio bem engraçado. Melhores momentos foram o cenário do restaurante mudando conforme a nota abaixava, Gumball entrando na loja de sapatos para pedir um website e o Sol sendo avaliado com uma estrela e dizendo que é uma estrela. Richard não querendo confessar que é careca, por outro lado, foi um tanto too much, porém se conecta muito bem com a mensagem do episódio, afinal por trás de críticas negativas geralmente há pessoas incapazes de lidar com a verdade em si mesmo.

Episodio 5x25 - Nota 8.5 2020-07-20 10:15:48

O roteiro, repleto de duplos sentidos, sobre Gumball não conseguir superar que Rob está em outra foi sensacional. Um dos melhores da temporada, fácil. Utilizar músicas românticas e ainda colocar Penny, vulgo a namorada dele, para auxiliar o protagonista a lidar com o término com o ex (rival) tornou tudo ainda melhor. O fato do novo nêmesis de Rob ser Banana Joe, então, elevou o episódio para outro nível de engraçado. O que foi, por exemplo, Gumball fantasiado dele para tentar chamar a atenção do Rob?

Episodio 5x30 - Nota 8.5 2020-07-21 10:34:07

Richard roubando um banco achando que estava fazendo um pedido no Joyful Burger é tão nonsense que chega a fazer muito sentido.

Achei legal o episódio se dividir em dois momentos. O primeiro, mais engraçado, com Richard causando o terror na cidade com o capacete limitando seus sentidos e o segundo que, de fato, se assemelha mais a um heist, com direito a planos mirabolantes, trilha sonora característica e até reviravoltas no desenrolar. Nicole querendo ficar com o dinheiro foi realmente bem engraçado.

Episodio 5x33 - Nota 8.5 2020-07-22 10:49:19

Roteiro muito perspicaz desse episódio, retratando muito bem as pressões que a sociedade exerce. De um lado, Nicole, Darwin e Gumball tiveram que lidar com diversas faces do machismo - e é muito irônica a comparação entre, quando estão com papéis invertidos, como Nicole não consegue pedir ajuda, enquanto Gumball e Darwin são constantemente ajudados mesmo sem pedir. De outro, Richard e Anais lidando com uma pressão por produtividade, inerente à fase da vida. Melhor cena do episódio foi quando eles comemoram que nunca estarão no papel do outro e Anais percebe que, mais cedo ou mais tarde, ela estará.

Episodio 5x37 - Nota 8 2020-07-23 10:17:57

Um episódio que poderia servir de continuação de "The Finale", já que assim como aquele lida com a cidade inteira revoltada com os Wattersons. Muito engraçado ver eles tentando se encaixar no modelo de cidadãos exemplares, apesar que era um tanto óbvio que no final eles dariam um jeito de voltar tudo ao normal. Ri alto com a cena que eles conversam com o prefeito e cada vez que mostravam os Wattersons ele estavam em uma pose de família padrão diferente. As manchetes de jornal também foram outra ótima sacada.

Episodio 5x40 - Nota 7.5 2020-07-24 10:12:19

A ideia desse episódio é muito boa e conseguiram fazer um bom retrato dos programas jornalísticos com um toque de sensacionalismo. O que prejudicou é que deixaram as personagens completamente de lado. Não apenas os Wattersons mal apareceram, como nem as secundárias - que costumam ter destaque nesse estilo de episódio - deram as caras.

O repórter, Mike, correndo de um lado ao outro foi a parte mais engraçada. A cena dele entrevistando os cidadãos sobre o que pensam de não haver notícias também foi ótima. Não por coincidência, foram dos poucos momentos com personagens conhecidas aparecendo.

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2020-07-25 10:35:10

Dois pontos que eu sempre tive curiosidade no desenho era como Darwin e Anais entraram na família. Já tendo respondido o primeiro, era natural que em algum ponto mostrassem o segundo. Não dava para esperar nada diferente que Anais sendo uma mini-gênia do mal, aprontando contra os irmãos, afinal é isso que ela faz ainda no presente.

Apesar de alguns momentos de quase-morte deles terem sido bem engraçados - Gumball dizendo que pelo menos a alma de Darwin estava subindo -, ironicamente, a melhor cena não envolveu diretamente Anais e, sim, o parto dela. Richard inaugurando o drive-thru no hospital foi hilário.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2020-08-02 01:05:13

O tipo de episódio que, não apenas só se veria em The Amazing World of Gumball, como também o representa tão bem que faz sentido ser o de número 200. Com uma premissa simples - Gumball e Darwin não fazendo absolutamente nada durante um dia - conseguiram explorar as mais diversas situações. A cena do delivery foi absurdamente engraçada.

Além disso, mais uma vez o desenho trouxe essa ideia do universo interferindo no dia a dia dos dois personagem, a fim de gerar um problema para eles solucionarem - e o que dizer do fato que a única coisa que os fez sair de casa foi a família em perigo? Com o desenho chegando ao fim nessa temporada, imagino que trarão mais desse toque metalinguístico para o encerramento - até achei que deixariam algum gancho com aquela mensagem no fim, mas pelo visto não foi nada.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2020-08-02 22:37:31

Uma das melhores gags recorrentes no show é a relação awkward entre Gumball e Hot Dog Guy. A quantidade de piadas com duplo sentido - a maior parte com conotação sexual - que usam quando focam neles é sensacional e bem inesperada para um desenho infantil. A cena com eles respirando no banheiro foi bem engraçada e só não mais absurda que eles tomando banho juntos.

Legal eles descobrindo um passado juntos e revisitando ele. São tantas situações embaraçosas que foi se acumulando em uma bola de neve até chegar o ponto que eles estão hoje.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2020-08-03 20:14:27

The Amazing World of Gumball sempre trouxe episódios com caráter crítico disfarçados com um enredo nonsense de uma animação infantil. No entanto, sinto que nessa temporada estão muito mais explícitos nas alfinetadas.

Um plot envolvendo uma eleição em que o candidato menos preparado acaba eleito já seria muito familiar. Acrescenta-se o negacionismo com o aumento da temperatura da sala - metáfora óbvia com o aquecimento global - e o fato de que, quando as coisas começam dar errado e fugir do controle, ele busca um bode expiatório para jogar a culpa e temos não apenas uma crítica bem direta a um certo governo por aí, como também uma previsão do que seria outro. Oportuno destacar que o episódio foi ao ar no início de 2018 e serve muito bem para 2020.

Episodio 6x14 - Nota 8.5 2020-08-04 19:35:28

Sempre que o plot do episódio é sobre algum item da The Awesome Store o resultado é muito bom. Entretanto, aqui se superaram na metalinguagem com um caderno de roteirista que vai parar justamente na mão da fangirl do desenho. Assistir aos ships bizarros se tornando reais foi muito engraçado - Masami e Hector só não foi mais WTF que os Gumballs e Darwins alternativos. A melhor parte é que o caderno levava as metáforas para um modo literal, o que gerou cenas como cheiro intoxicante no ar, ou a hora dos términos.

E obviamente que as referências metalinguísticas não iriam faltar em um episódio nesse molde. Gumball falando que não podem trancar três pessoas em um quarto esperando que não repitam plots depois de um tempo foi claramente um desabafo dos roteiristas. Sem falar na mais óbvia de todas, com a logo da Cartoon Network na capa do caderno.

Episodio 6x16 - Nota 9 2020-08-05 15:19:50

"If it's too hard to forgive
Then just give
Let go of the weight that won't let you live"

É surreal o tanto que um desenho em que 99% do tempo é comédia consegue mexer com o emocional nesse 1% destinado ao drama. Já tínhamos visto um pouco da infância de Nicole - ou, melhor, Doctor Nicole - e como ela era pressionada para ser sempre a melhor, o que acabou desenvolvendo essa personalidade competitiva que sempre foi mostrada no desenho. Logo, era questão de tempo até trazerem os pais dela de volta para encerrar esse plot.

Mesmo em um episódio de pouco mais de 10 minutos, The Amazing World of Gumball conseguiu resumir muito bem como é difícil passar por cima de certas cicatrizes e que, às vezes, uma briga perdura por tanto tempo que as partes envolvidas esquecem onde começou ou porque não fizeram as pazes ainda.

Muito interessante o final, com o caminhão sendo mostrado se aproximando rapidamente da esquina, com os pais de Nicole se indo de direção a ele. Passa a ideia que se Nicole não tivesse ido na rua chamar eles de volta e se eles não tivessem parado e retornado, teria acontecido um acidente. Bem tocante essa mensagem que a vida é muito curta e frágil para nos mantermos afastados de quem gostamos.

Episodio 6x21 - Nota 8 2020-08-06 16:08:12

Não foi o melhor episódio de esquetes do desenho, mas acredito que tenha sido essa a intenção mesmo. Mostraram como The Amazing World without Gumball não funcionaria tão bem quanto o original.

Muito legal que cada clip parodiou um programa diferente, sendo talvez o episódio com mais referências do desenho. Barney (Tina the Dinosaur), Cowboy Bebop (Barcode Cowboy), Power Rangers (Techno Power Teenage Warriors), Seinfeld (William & Tobias) e até Scooby Doo na cena final. Não tenho certeza qual inspirou Reality Toddlers e Everyday Heroes, mas parecem bem alguns programas sensacionalistas da TV americana. O do Banana Joe, por sua vez, eu não faço ideia. O legal disso é que mostra que, sem seu protagonista, o desenho seria apenas mais um programa genérico, nos moldes de outros que já existem.

Episodio 6x24 - Nota 8.5 2020-08-07 13:04:11

Um dos mais engraçados e criativos dessa temporada. Muito divertido os Wattersons convivendo escondidos junto com os hóspedes, mas é quando as cabras desmaiam que o episódio engata para valer. Eles falsificando as memórias da viagem só não foi mais engraçado que a reviravolta no final, com as cabras revelando que eram irmãos e descobrindo o plano inteiro por isso.

Episodio 6x27 - Nota 8.5 2020-08-08 11:45:52

Sátira clara com as pessoas que tentam se inserir na realidade de outras, mesmo não entendendo nada dela, apenas para alimentarem seus próprios egos e passarem por inclusivas. Isso é bem evidente no momento que Gumball tem oportunidade de pesquisar e aprender mais sobre plantas, mas prefere fingir ser uma.

Muito engraçado a disputa que se formou entre Leslie e Gumball para ver quem entendia mais de plantas - algo que só poderia sair da mente sem sentido do protagonista. Eles fazendo fotossíntese e Gumball descamando - traumatizando Banana Joe - foi, talvez, a melhor cena do episódio. Leslie regando ele com a mangueira também foi ótimo, bem como o final com os papéis se invertendo entre os dois.

Episodio 6x32 - Nota 8.5 2020-08-23 20:23:38

Não é uma premissa de episódio extremamente inédita e o próprio desenho já havia referenciado RPGs anteriormente. No entanto, não deixou de ser muito divertido ver os Wattersons ao invés de jogarem em conjunto, como Richard esperava, se atacando uns aos outros. Aliás, ele acabou sendo o destaque do episódio, seja impedindo a guerra de comida no início ou tentando manter a família sobre controle, demonstrando uma postura mais sensata do que em qualquer outro momento seu durante a série.

Episodio 6x34 - Nota 8.5 2020-08-24 22:33:50

Eu já tinha esquecido dessa história da mãe do Banana Joe vendo o futuro, já que isso foi abordado uma vez e nunca mais. Interessante o modo como trouxeram isso de volta, colocando a personagem conseguindo inclusive alterar a realidade - o que pode ter relação com muitos outros eventos que já aconteceram no desenho. Me pergunto se ela voltará para o final do desenho ou se encerraram esse plot aqui, porque seria uma baita reviravolta Barbara ser responsável por tudo que aconteceu no desenho e também explicaria certas aleatoriedades dele.

E que final bizarro deram para o Rob. Estava esperando que ele e Gumball fariam as pazes, mas, sendo apagado da existência e voltando do jeito que ele voltará, qualquer trégua entre eles se torna muito improvável.

Episodio 6x38 - Nota 8.5 2020-08-25 22:37:14

Um dos melhores roteiros da temporada, repleto de jogadas de duplo sentido e referências brilhantes - a máscara de ferro quando Nicole fala em "parental lock", por exemplo. Além disso, a mensagem do final, com Gumball e Darwin substituindo a tecnologia do escritório por brinquedos, mostra bem como as novas gerações estão tão mais ligadas à tecnologia que acaba-se invertendo os papéis e tendo que ensinar para as mais velhas o básico desde o início - nesse caso, começando pelos brinquedos, como se fossem crianças.

O único porém do episódio, é que acabaram Richardizando a Nicole. Tenho quase certeza que já mostraram ela usando um computador de forma normal em algum momento desses mais de 200 episódios. Era um plot que faria muito mais sentido vindo do pai dos protagonistas que dela.

Episodio 6x39 - Nota 8.5 2020-08-26 20:12:24

Sensacional o uso de elipses para criar um dos enredos mais aleatórios do desenho, onde sempre que Darwin e Gumball piscavam acabavam em uma situação absurda diferente. Achei engraçado o segundo sugerindo que a vida deles estava sendo editada, despistando o fato de haver uma explicação bem lógica do que estava acontecendo: privação do sono.

Mas o que torna o episódio mesmo tão divertido é ver o preenchimento das lacunas no final. Hilária a cena de Darwin colocando as calças em um gato qualquer enquanto Gumball montava um boneco de neve de carne. Ainda melhor a cena deles socorrendo o cara que estava engasgado na rua.

Episodio 6x44 - Nota 8.5 2020-08-28 00:02:16

Quantas crianças foram traumatizadas com esse episódio? A cena do William abrindo a porta sem os poderes foi pesadíssima, bem como esse processo de normalização das personagens. A mensagem no final que eles deveriam se tornarem crianças humanas para continuarem existindo foi um modo bem metalinguístico de terminar o desenho, afinal, com o fim chegando, sobrariam apenas as pessoas reais por trás daquelas personagens.

Entretanto, não pareceu que é um fim definitivo, pois além de ser bem macabro Elmore acabar com um buraco abrindo do nada, não mostrou nada de personagens importantes, como Nicole, Richard e mesmo Anais, que deveria estar na escola por sinal. Ficou a sensação que foi a primeira parte de um plot maior.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries