IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Orange is the New Black By Cidleudo Anderson





Episodio 1x13 - Nota 10 2014-02-24 00:51:55

MEU DEUS QUE EPISÓDIO FOI ESSE? MELHOR EPISÓDIO DE NATAL DESSA SAFRA DE SÉRIES DE 2013.

Episódio perfeito, que soube mostrar um pouquinho da trama de cada detenta e tbm continuar o que ficou pendente no episódio passada com a caipira Pennsatucky dizendo que precisava matar a Piper, a gente fica o episódio todo apreensivo, até que chega a incrível cena do banheiro e ali mostra um pequeno momento do que será a batalha Piper vs Pennsatucky. Enquanto isso foi bacana ver o desenrolar de outras histórias como por exemplo: o amigo secreto do grupo da red, a Red tão obcecada pra voltar a trabalhar na cozinha a ponto de não medir as consequências dos seus atos e ferindo alguém importante, interessante ver o carinho do policial Bennet com a Daya (agora q ele sabe que ela está grávida); estava tudo certo pro casamento de Piper e Larry, mas a conversa que o Larry teve com a Vause mudou completamente a situação. Piper teve que escolher e acabou não ficando com nenhum dois dois e tendo que passar o natal sem um ombro amigo, acho incrível como essa mulher só se ferra. #triste
E então chega ao melhor momento do episódio, a peça de natal feita pela presas para comemorar a data especial. A peça foi muito legal de se assistir, as músicas cantadas foram perfeitas, assisti essa cena várias vezes (a mudinha cantando foi mágico kkkk) e então Piper sai do auditório e a caipira drogada a segue para poder matá-la. A pennsaT vestida de anjo conversando com a piper estava ilário. Piper até tenta pedir ajuda ao Mr. Healy mas o velho rancoroso e mal comido nem da bola (ODEIO ESSE CARA), Piper reune todas as suas forças e vai para cima da caipira, luta épica rolando, o episódio acaba e eu fico assim O_o.

OITNB teve uma primeira temporada muito boa, foi uma das melhores séries novatas que assisti e gostei de cara e esse episódio finale teve um chiffhanger de deixar qualquer um ansioso para a 2ª temporada (espero que a netflix não demore muito para lançar). E muitas dúvidas ficam na cabeça. O que vai acontecer com Pennsatucky? O que vai acontecer com Piper? O larry vai voltar atrás na sua opinião de se casar? Red vai voltar a trabalhar na cozinha? Ai meu deus eu quero mais episódios o mais rápido possível.

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-06-13 13:47:52

Esse primeiro episódio começou a season de forma mais lenta mas foi sutil e direto ao nos situar em como estava a prisão depois dos eventos que aconteceram na finale da season passada. Caputo conseguiu contornar os problemas e ainda é o diretor da prisão, Vee realmente morreu (graças a deus), Rosa também veio a falecer (uma pena) e Alex Vause ESTÁ DE VOLTA A PRISÃO :O Ri muito da Piper indo abraça-la e perguntando como ela tinha ido parar lá de novo, Piper atualizou o termo falsiane kkkk Só quero ver quando Alex descobrir que foi a loira que fez ela voltar. Vai ter treta sim.

Esse episódio focou no dia das mães e Caputo deixou que os filhos das detentas fossem visitar e passar um dia com elas. O interessante foi ver os flashbacks alguns deles bem tristes mostrando Possey, Healey, Nicky, etc... Aquele final com o alarme soando e as detentas tendo que se jogar no chão e os filhos ali sem saber o que fazer foi um soco no estômago. Adorei também a cena da Big Boo falando sobre aborto pra Dogget (DIÁLOGO POTENTE, MELHOR DO EPISÓDIO).

P.s: Abri aquele sorrisão da Taystee falando referência a Harry Potter citando Cedrico Diggory :D

Enfim, comecei minha maratona e espero que essa season 3 seja tão boa ou até melhor que as duas anteriores. #OITNB IS BACK BITCHES,

Episodio 3x2 - Nota 9.5 2015-06-14 19:20:07

Esse episódio me deu muitas gargalhadas, primeiro foi ao ver a prisão inteira infestada de Percevejos e as detentas tendo que lavar todos os uniformes e queimar todos os coxões. Foi um desfile de calcinha e sutiã pra todo lado. Alex Vause só de sutiã e até mesmo usando um saco de lixo como uniforme fica linda.

Finalmente Piper teve coragem e revelou que foi ela que fez Alex voltar pra prisão. A cena foi tensa pensei que elas iam sair na porrada e mais os tapas viraram beijos e acabou virando sexo selvagem, essas duas podem fazer o que for ainda se amaram.; Quero ver se dessa vez esse relacionamento dura mais tempo. P.s: AQUELA CENA NO BANHEIRO COM ALEX CHORANDO ATRÁS DA PORTA E PIPER TENTANDO CONSOLAR.

Benett e Daya na maior indecisão pra ver quem cuidará do bebê. Aquela visita que ele faz para o namorado de Aleida foi triste, que lugar horrível pra se criar crianças, isso fez Benett repensar sua vida e o final enigmático do episódio deixou em aberto essa situação. Adorei ver o personagem do Benett ter seu passado revelado com flashbacks. Ele dançando e fazendo video no exército com a música Hollaback Girl foi hilário demais.

Obs 1: Essa história da Nicky e Big Boo tentando vender a droga ainda vai dar merda, já estou prevendo.
Obs 2: Descobrimos o motivo da soltura adiantada de várias detentas, a prisão vai ser fechada :O A cena que Caputo manda queimar os livros e diz que nada importa mais, doeu meu coração.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2015-06-14 19:30:23

O final desse episódio me deixou bem triste. Desde o começo com os flashbacks da Nicky eu já estava prevendo que algo de ruim iria acontecer, toda a movimentação com a droga, as drogadas abrindo bico para os seguranças e os policiais invadindo a estação de consertos elétricos e encontrando a droga e Nicky sendo culpada. A cena da Pennsatucky conversando com ela enquanto iam pra segurança máxima me fez escorrer lágrimas.

A relação de Piper e Alex está cada vez melhor de acompanhar, elas fazem sexo com raiva com direito ate a chupão no pescoço, mas de todas a melhor foi a da aula de teatro que as duas encenaram uma cena mais acabaram trazendo seus problemas a tona e a cara das outras detentas assistindo estava impagável.

Essa relação de Red e Healy é tão boring. Espero que ou acabe logo ou se torne algo mais divertido de acompanhar.

O funeral dos livros foi tão :'(
Será que Benett volta? Será que Nicky volta? Será que a prisão vai realmente fechar?

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-06-14 19:38:46

Pobre Morello, a coitada está um caco e fiquei realmente triste vendo ela chorando por causa da Nicky.

Caputo encontrou um jeito de fazer com que a prisão não fechasse. Ele foi tentar vende-la e os convidados vieram pra conhecer e se depararam com coisas que podia botar em risco a privatização como Morello chorando, Piper falando besteira, Crazy Eyes tirando a roupa pelos corredores, as cozinheiras falando mal da comida, etc... Mas ainda bem que deu certo, a prisão foi comprada, terá nova administração e vai tudo continuar como antes.

E está relação de Red e Healy será que dá em algo ou ela quer só ganhar em cima do conselheiro?

Adorei o flashback da Big Boo mas confesso que não gostei muito da idéia dela se passando por crente com o intuito de ganhar dinheiro, sabia de longe que isso não ia dar certo. Mas acho incrível os roteiristas terem juntado Dogget e Big Boo, as cenas das duas geram ótimos diálogos.

O pedido de namoro de Piper pra Alex foi tão linda. Shipo forte essas duas, espero que nada de ruim aconteça. (Alguém ai ainda se lembra do Larry, nem faz falta PipAlex melhor casal)

Episodio 3x5 - Nota 8 2015-06-14 20:05:29

A nova administração já está colocando a mão na massa e o boato de um novo emprego para as detentas ganhando um pouquinha a mais está circulando, adorei ver todo o rebuliço que isso ocasionou. Desde as fofocas, o teste escrito e elas conferindo a lista e vendo quem havia passado e quem não havia passado. Descobrir que escolheram as detentas aleatoriamente foi bem estranho.

Adorei ver o flashback da Flanca, nunca poderia imaginar que ela tinha sido presa por vender papel com água afirmando ser droga. A cena do suicídio do menino pra quem ela tinha vendido o papel foi tenso. Mais o pior foi ver ela destratando as meninas da cozinha que sempre estiveram ao seu lado pra no final se deparar com o novo emprego ser costurando calcinhas.

Pelo visto novas detentas estão aparecendo na área. Tô doido pra ver as novatas que apareceram nos trailers.

Episodio 3x6 - Nota 8 2015-06-14 20:26:24

Gostei de descobrir o passado daquela que era praticamente um mistério na prisão, a chinesinha que mal fala e que vemos andando pelos cantos, curti o flashback mostrando o quanto ela era Badass quando jovem mas acho que foi o menos empolgante até agora da temporada. Bem legal ver ela invisível conseguindo levar comida pra fora do refeitório, toda de boa assistindo filme no celular e comendo tangerina e interagindo com outras detentas.

Essa história da Lorna conhecendo homens por carta está chato demais, espero que esse plot acabe logo.

COM A AJUDA DO HEALY RED CONSEGUIU VOLTAR A COZINHA, QUERO SÓ VER COMO SERÁ A REAÇÃO DA GLORIA.

Episodio 3x7 - Nota 8 2015-06-14 23:58:34

Esses novos policiais da prisão são umas figuras, ri muito do novato atirando spray de pimenta nas detentas que brigaram por causa do jogo de UNO. hahahahah

Crazy Eyes está se mostrando uma grande escritora, seu romance erótico está fanzedo fãs. Taystee citando J.K.Rolling e Harry Potter de novo = Muito amor por essa série.

Piper e essa idéia de vender calcinhas usadas para os tarados. Será que vai dar certo. Veremos nos próximos episódios. Gloria desistiu da cozinha e Red retomou as rédeas novamente. Tô achando que a Norma tem mesmo poderes, tudo acontecia conformo a mulher mudava de opinião sobre algo. :O

O flashback do episódio não foi dos melhores, mas valeu por a gente poder conhecer mais da Norma.

É impressão só minha ou essa season 3 está sendo a mais fraca da série? Acho que está tudo muito aleatório. Tô sentindo falta de um plot que una todos os núcleos e uma vilã ou vilão igual como foi Vee e Pensatucky nas temporadas passadas ajudaria muito no aumento da qualidade das histórias dos episódios. Espero que engrene nessa segunda metade.

Episodio 3x8 - Nota 8 2015-06-16 21:35:25

Nesse episódio ficou evidente como tudo ocorre dentro das prisões, aquela reunião com os executivos me deu uma raiva tremente por saber que eles só se importam com números e bons resultados e não com dar treinamento pra reabilitação das presas ou até fazer elas se estimularem por leitura, por isso que quando os presos são soltos eles voltam a cometer crimes. Triste ver que Caputo é só mais uma marionete e não consegue fazer nada pelas detentas.

Mr. Healy bem esquecível, não sei como ainda mantém um personagem desse que não agrega em nada na história e só aparece pra falar besteira. Por outro lado Dogget e aquele policial foi bem interessante de assistir. Poussey entrou de cara nas histórias da Crazy Eyes, ela está até sofrendo por ship kkkk Só não estou curtindo essa história do alcoolismo, espero que sirva pra alguma coisa.

Daya revelou pra mãe do Bigode que ele não é o pai da criança, finalmente ela fez algo que preste. E Bennet quando é que volta mesmo? Pelo visto o bebê vai nascer sem pai.

Piper está fazendo avanço na sua nova carreira de vendedora de calcinhas sujas, tô sentindo um cheiro estranho (desculpa o trocadilho), acho que esse plot ainda vai acabar mal. O que foi o flashback da Alex e toda a suspeita em cima da Lolly, muito estranho a mulher seguir a Alex em tudo que é lugar e saber sua rotina INTEIRA. Vem treta ai e espero que nada de ruim aconteça com a Vause.

Episodio 3x9 - Nota 8 2015-06-20 02:07:37

MANO QUE MERDA FOI ESSA DA PIPER COM A STELLA NO FIM DO EPISÓDIO. Piper faz de tudo pra trazer a Alex de volta pra prisão pra trair a morena com outra detenta. WTF PIPER? SE DECIDE COM QUEM QUER FICAR.

Está rolando um novo romance na prisão, Crazy Eyes e aquela loirinha que nem sei qual nome? Só quero ver no que isso vai dar. Dogget e o policial Coates está bem interessante essa relação, mas ainda tô com medo que algo dê errado, veremos nos próximos episódios. O flashback do episódio focou na Leanne e nunca imaginei que ela vinha de uma comunidade Amish com aquelas touquinhas e tudo o mais, que história doida, agora faz todo sentido a personalidade dela com a influência da religião.

ESSA HISTÓRIA DA ALEX E LOLLY ESTÁ CADA VEZ MAIS ESTRANHA. Lolly quebrando o vidro propositalmente e roubando o caco foi bem sinistro. Será que ela é do mal mesmo ou só é louca? Ansioso pra ver como isso termina.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2015-06-20 02:14:45

Que flashback triste esse da Dogget, ver a última cena do flashback se repetindo no presente com ela e o Coates me deixou bem triste. Espero que esse desgraçado seja descoberto e tenha alguma punição. E imaginando que eu odiava a Dogget lá na season 1 e já nessa season ela está sendo uma das melhores personagens.

Lolly se revelou e ela só é maluca mesmo kkkkk Enquanto isso Piper e Stella continuam a safadeza e Alex descobriu, se eu fosse ela eu acabava de vez com essa putaria.

Bigode apareceu em uma cena curtíssima e vemos que ele está ainda mais pirado do que antes.

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2015-06-20 02:25:05


Esse plot dos funcionários da prisão querendo ser sindicalizados está um porre, podiam diminuir o tempo de tela deles que seria bem mais interessante. Esse flashback do Joe Caputo foi o que eu menos curti.

Big Boo toda preocupada com a Dogget isso sim é amiga. A cena das duas juntas foi tão :') Achei muita graça quando erraram a detenta e a Ang foi solta no lugar da outra que ia ser solta me fez rir muito. Eita prisão bagunçada. O melhor foi as crentes devota da Norma achando que tinha sido milagre ahahahahah

Piper está se tornando uma Heisenberg de Litchfield kkkkk Aquela cena em que ela pega os itens das outras detentas e depois demite Flanca do negócio das calcinhas e faz aquele discurso ameaçando a latina pude perceber o quanto a personalidade da Piper mudou desde a season 1 e Alex está mais do que certa em não querer se envolver com esse crime de novo. TÔ SENTINDO QUE PIPER VAI SE FERRAR NESSE EPISÓDIOS FINAIS.

Ai essa participação da Rosa em um flashback me deixou tão nostálgico. Saudades da Rosa.

Episodio 3x12 - Nota 10 2015-06-21 10:15:00

Primeira nota 10 da temporada, episódio perfeito, muitas coisas acontecendo.

Piper enfrentou um problema com o guarda novato querendo desistir do negócio das calcinhas, mas com a ajuda da Stella elas conseguiram convencer o rapaz a continuar. Piper tomou coragem e pediu Stella em namoro, o que ela não sabia era que Stella já sairia da prisão em poucos dias. Não duvido nada a Piper voltar correndo para os braços da Alex, ela dai não consegue viver sem putaria kkkkkk

Foi tão legal ver o Helay ajudando a Red com a noite da comida. Fiquei com muita vontade de participar daquele jantar e provar daquelas delícias feita com milho. Healy voltou a dar conselhos pra Soso e lhe receitou medicamentos pra depressão, a menina roubou vários quando foi ao médico e Poussey a encontrou desacordada na biblioteca, será que morreu? Só descobriremos na season finale.

O flashback mostrando a interação de Aleida e Daya criança foi bem pontuado com as cenas da Daya tendo o bebê. FINALMENTE A FILHINHA DELA COM O BENNET NASCEU e pelo que aconteceu ela não vai morar mais com a mãe do bigode e sim na casa horrível do Cesar. :/ Enquanto isso Bennet nada de aparecer, o trabalho do ator em How to get Away With Murder tomou todo o tempo dele.

Muito triste a cena do ataque a Sophia no salão de cabeleireiro, ela foi pedir proteção e acabou ganhando solitária. Até nas prisões existe preconceito e ela não merecia isso, espero que o destino da personagem seja mais feliz do que nesse penúltimo episódio.

A GALINHA DA SEASON 1 APARECEU PRO CAPUTO KKKKKKKKK Eu ri muito quando vi, a coitada ficou 5 segundos em tela e já sumiu de novo. Caputo descobriu o buraco na cerca e o esconderijo das mexericas da Chang. O que será que vai acontecer? SÓ MAIS 1 EPISÓDIO PRA ASSISTIR E DEPOIS VOU TER QUE ENFRENTAR O HIATOS DE 1 ANO. :(

Episodio 3x13 - Nota 10 2015-06-21 19:49:37

Que season finale gostosa de acompanhar. 1 hora de 30 minutos no melhor estilo #OrangeIsTheNewBlack

Muitas resoluções, muitos plots ficaram abertos pra serem resolvidos ano que vem e um final de fazer qualquer um abrir o sorrisão e se emocionar.

Vamos comentar cada personagem começando com Policial Coates que foi estuprado por Big Boo e Dogget do jeito que ele fez com a caipira, mas nem suspeitou da moça e ela pra se livrar dele inventou um passamento e foi dispensada do trabalho na Van. As meninas do grupo da Poussey ajudaram a Soso a vomitar as pílulas e ela fez questão de passar na cara do Healy que o cara é um bosta e não tem idéia do que faz no trabalho. Muito lindo Lorna pedindo o Vince em casamento e a cerimônia foi simples mas bem simbólica (adorei ver Red como testemunha) e os dois consumando a relação encostado na máquina de snacks kkkkkk Daya teve o bebê e ele foi entregue ao Cesar e aquela cena no final com a polícia entrando no apartamento me deixou triste, o que será que vai acontecer com as crianças? Vão pro conselho tutelar? Stella desgraçada mostrou suas garras traindo Piper e roubando o dinheiro das calcinhas sujas, mas a nova PODEROSA CHEFONA de Litchfield implantou cigarros de maconha e vários outros itens suspeitos e fez Stella que sairia em 2 dias ser transferida pra prisão de segurança máxima. #Medo da Piper. O que será que aguarda a loira na season 4? Tô ansioso pra descobrir.

Que tenso a cena da Alex sendo surpreendida pelo policial infiltrado na prisão a mando do traficante pra quem ela trabalhava. O que será que vai acontecer? Ela vai morrer? A série não pode perder Laura Prepon.

E aquela cena final. Os rapazes tirando a grade pra consertar, Norma viu e saiu correndo o que levou todo mundo a fazer o mesmo e todos pularam no lago. Elas precisavam dessa sensação de liberdade pra desestressar e poder resolver as pendências como Cindy sendo batizada e se tornando oficialmente uma judia; Crazy Eyes aceitando os flertes daquela menina que ainda não sei o nome; Poussey se aproximando de Soso (Será que teremos um novo casal?) e Soso sendo aceita no grupo das negras; Daya e Aleyda se entendendo; Norma e Red voltando os laços, etc... Senti falta da Piper na cena, ela estava muito ocupada fazendo uma nova tatuagem kkkk

E o fim com a instalação de camas beliche e várias novas detentas chegando. Muitas caras novas devem ser apresentadas ano que vem.

Essa season foi mais fraca que as duas anteriores mas posso afirmar que o melhor eles abordaram temas fortes como nunca antes foi feito tipo o aborto, a criação de crianças em ambientes hostis; transfobia; estupro, entre outros... OITNB sabe muito bem mesclar temas fortes intercalando com cenas de comédia. Outra coisa que adorei foram as inúmeras referências, teve de Harry Potter, Nárnia, O poderoso Chefão, Breaking Bad, e muitas outras. Gosto assim.

Agora é sentar e esperar 1 ano de hiatus pra ver mais mais episódios inéditos. JÁ TÔ COM SAUDADES.

Episodio 4x1 - Nota 10 2016-06-24 20:44:26

Adorei ver que a temporada começou do mesmo momento em que terminou a temporada passada. As presas tudo curtindo o lago ao lado da prisão por causa do buraco da cerca, a prisão sem guardas, Alex encrencada e muitas detentas novas.

Se não fosse Lolly aparecer pra salvar a Alex do ataque do guarda infiltrado a mando do Kubra, Alex estaria morta uma hora dessa. Esse plot foi muito sinistro de acompanhar, pois Lolly não tinha matado o bandido, Alex teve que finalizar o serviço e com a ajuda tiveram a brilhante ideia de cortar o corpo do homem e escondê-lo enterrando na horta. MANOOOO, QUANDO ISSO VIR A TONA VAI DAR TUDO ERRADO, PORQUE QUANDO É COISA RUIM SEMPRE VEM A TONA.

Caputo vai ter muito trabalho nessa season, ele bateu o pé e conseguiu novos guardas pra prisão e trouxeram logo pessoas que tinham servido no exército (Esse guarda Piscatella parece ser tão escroto, será só impressão minha? Veremos...), tenso. Depois que levaram todas as presas do lago pra dentro (ri com a Crazy Eyes fugindo da Kukudio batendo na cerca e pedindo pra entrar hahahahah) percebemos o caos que aquele lugar estava, a cantina lotada e um monte de detentas novatas fora esperando processamento, ri das veteranas conhecendo as novatas (a colega da Red roncando; Piper tretando levemente com a gordinha havaiana; Cindy vs a Muçulmana, etc...) Algo me diz que essa super lotação vai acabar dando errado.

Enfim, conhecemos a famosa detenta Jude King que acabou de chegar em Litchfield no meio de toda essa confusão e encontrou em Luscheck um amigo. Será que essa amizade vai durar?

Obs (1): Lolly é muito engraçada, a cena dela vendo os emojis no celular hahaha
Obs (2): Piper começou a temporada se achando a bucetuda, a gangster de Litchfield por ter mandado Stella pra Máxima na season passada. O bom é que ninguém dá bola pra ela. Eu ri da Chang falando: "Até Mais, Vida Louca!" pra Piper.
Obs (3): Netflix fez bonito nos promocionais da série, eu ri muito do video da Inês Brasil em Litchfield. Enfim, começou mais uma temporada dessa série que é minha paixão e não tem outra, vou maratonar loucamente até ver tudo.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2016-06-24 22:23:10

Esse segundo episódio foi interessante e retornou com o recurso de mostrar o flashback de algumas das detentas e a escolhida desse episódio foi a Maria Ruiz e posso dizer que as cenas de flashback foram o ponto baixo desse episódio.

Com a chegada de muitas detentas novas começaram as tretas entre os grupos por questões raciais. Nesse episódio vimos brancas vs latinas e a situação só tende a piorar com o decorrer dos episódios. Pelo visto a questão do racismo vai ser um dos assuntos mais comentados da temporada.

Achei muita graça da Red tentando lidar com o problema da roncona e Piper tá hilária nesse plot de bad ass. Primeira ela e a gordinha havaiana ficavam só na alfinetada, no fim do episódio uma já tinha virado a guarda da outra hahahahahah Gostei de ver que não esqueceram da Sophia Burset. Gloria deu os primeiros passos pra ajudá-la, saudade da Burset. Cindy vs a Muçulmana parecem até duas crianças brigando por besteira, duvido nada as duas ficarem amigas logo logo kkkkkk

Jude King tão chique com um quarto exclusivo pra duas pessoas e várias mordomias. Ri que colocaram logo Ioga Jones pra ser sua companheira de quarto, quero ver o que isso pode dar. Taystee viu as mordomias, será que vai ter reivindicação por direitos iguais na prisão? Veremos...

Ao fim desse 4x02 eu já estava viciado na música que as latinas cantam na primeira cena onde elas estão na fila do banheiro. Baixei a música que se chama "El Blu del Ping Pong - Rita Indiana" e não consigo mais parar de ouvir.

Episodio 4x3 - Nota 9 2016-06-24 22:46:07

ESTOU OFICIALMENTE MORRENDO DE AMORES PELO CASAL SOSO E POUSSEY. Tão lindo a Soso arrumando um encontro da namorada com a Jude King, pena que houve aquele desentendimento, mas nada como refazer a cena de levantar o radinho e falar juras de amor igual nos filmes de anos 80 pra reconquistar a namorada. Tô shippando muito essas duas. Por falar em amor, Lorna e seu marido deu o que falar nesse episódio. EU RI MUITOOOOO DA CENA DA VISITA COM ELES DOIS SENTADOS NA MESA FALANDO EM SEXO E OS DOIS FICANDO EXCITADOS COM TODOS EM VOLTA OLHANDO hahahaha

Ahhh agora entendi o porque do flashback da Maria no episódio anterior, Maria pediu pra Piper incluir ela e as amigas no negócio das calcinhas e teve a entrada negada e com isso a guerra está iniciada. Mano, eu tô com tanto medo desse negócio de Piper se achando a fodona da prisão e batendo de frente com outras detentas. Agora o negócio das calcinhas da Piper vai ter concorrência e isso vai acabar dando errado.

Lolly que depois que viu o drone dos repórteres que queriam tirar uma foto da Jude King endoidou pensando que era a CIA kkkkk Medo do plano da Frieda de matar a Lolly e medo da Lolly soltar o bico e contar sobre o assassinato pra geral.

Taystee conseguiu um emprego como assistente do Caputo e eu ri demais nas cenas dela. Rolou até ela citando e fazendo referência a Game of Thrones hahahahahah
❤ Amo OITNB e suas referências ❤

Episodio 4x4 - Nota 9 2016-06-24 23:07:27

SOPHIA E NICKY NO MESMO EPISÓDIO, TÔ COM SORRISÃO DE ORELHA A ORELHA AQUI. QUE SAUDADE EU ESTAVA DESSAS DUAS.

Sophia na solitária foi tenso de assistir, porque parece que ela chegou no limite e não aguenta mais ficar presa. Teve que entupir o vaso e encharcar e botar fogo no quarto pra lhe darem atenção. Uma pena foi que ela acabou indo pra segurança máxima e tivemos um vislumbre da Nicky, meus olhos brilharam.

Aleida vai sair da prisão em alguns dias e ela já começou a se preparar pra enfrentar o mundo lá fora. Acho incrível ver quando alguma presa sai de Litchfield e vai ganhar a vida. Red descobriu o segredo do corpo na horta e Lolly enlouqueceu ainda bem que Healy interviu e como ele sabe das condições da Lolly, ela fala que matou o cara e ele não acredita hahahahahah MELHOR SAÍDA, PROBLEMA RESOLVIDO.

Por falar nisso o episódio foi incrível mas novamente o único ponto negativo foi o flashback do Healy e o plot dele com ciúme da Jude com o Luscheck arrumando uma aula de culinária que a detenta não estava interessada a fazer. Achei foi pouco o puxão de orelha que Healy levou do Caputo, as vezes ele é tão insuportável. Tive uma pena da Dogget, a conversa dela com o guarda sobre o estupro doeu meu coração, esse assunto sempre é forte. O engraçado foi ele dizendo que não achava que tinha estuprado ela porque tinha dito "eu te amo" no final, homem escroto detectado.

A temporada começou com tudo e tô amando todos os plots.

Episodio 4x5 - Nota 9 2016-06-24 23:46:35

Piper minha filha eu gosto tanto de você, mas as vezes você faz algumas coisas que não tem como te defender. Piscatella já estava desconfiado, ai Piper foi lá e falou sobre atividades suspeitas sobre as dominicanas e isso gerou vistorias diárias nas latinas e agravou ainda mais a questão racista da prisão, esse negócio de grupo contra as gangues deu entrada para as nazistas declararem guerra pra quem não tivesse pele branca. AQUELE FINAL COM AS NAZISTAS PUXANDO O CORO E GRITANDO: "VIDA DAS BRANCAS IMPORTAM" E PIPER OLHANDO COM A CARA DE "WTF O QUE EU FIZ" ME DEIXOU TENSO COM O RUMO QUE A TRAMA ESTÁ TOMANDO.

MEU DEUS EU RI MUITO COM A SUZANNE E A LORNA DANDO UMA DE DETETIVES DO COCÔ NO CHUVEIRO. Quero só ver se elas são boas mesmo e vão descobrir de quem é o barro kkkkkkkkkkk

Aquela convenção prisional foi interessante de acompanhar, será que as convenções da vida real são do mesmo jeito? A moça da GC admitiu a queda pelo Caputo e rolou até sexo, mas sei lá não gosto muito do jeito dela, veremos o que vai acontecer com esse relacionamento.

Foi interessante ver as Dominicanas trabalhando pra fazer funcionar o negócio das calcinhas delas, adorei ver o foco em Maritza (aliás, seu flashback foi o melhor até agora da temporada), tremi na base com ela tendo o job de repassar as calcinhas pro primo da Maria do lado de fora da prisão.

Obs (1): Morri com Chapman fazendo charminho pro Piscatella, ele revelando ser gay e ela saindo da sala desconfiada
Obs (2): Que maravilhosas as cenas da Taystee entrando no computador do Caputo e vendo videos na internet kkkkkkkk

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2016-06-25 00:13:23

TEVE NICKY PRA DAR E VENDER NESSE EPISÓDIO E EU AMEI.
Gostei de ver Nicky em cena, mas ver ela na segurança máxima me deixou bem deprê, ela ganhando o badge de 3 anos sóbria e no primeiro deslize tendo uma recaída. Vimos mais do trabalho dela na máxima e como ela está lidando com a situação pra não pirar. AQUELA CENA DO QUARTO DA BURSET NA SOLITÁRIA TODO ENSANGUENTADO ME DEIXOU COM O CORAÇÃO NA MÃO, O QUE SERÁ QUE HOUVE? Tivemos um vislumbre da Stella, mas confesso que depois do que ela fez pra Piper na season passada eu não tenho a mínima saudade dela. A cena final com Caputo assinando a volta de Nicky pra mínima e alternando com ela "pagando" uma guarda por droga me deu um misto de emoções.

Luscheck finalmente ficou com peso na consciência sobre o que aconteceu com Nicky. A cena da conversa dos dois cara a cara foi tensa e adorei ele indo pedir ajuda da Jude e ela ajudando em troca de sexo. O cara é um imbecil, mas pelo menos fez algo bom dessa vez.

Esse grupo escroto de Força Tarefa Branca que Piper ajudou sem querer a criar tá dando o que falar. Além das latinas estarem ficando com raiva dessa situação o tiro da Piper saiu pela culatra e as brancas falaram para os guardas do negócio das calcinhas e as revistas começaram. A CARA DA CHAPMAN FOI TIPO: FUDEU TUDO AGORA. Maria foi pega com as calcinhas roubadas e ganhou mais 5 anos na sua pena. CHAPMAN MELHOR CORRER PORQUE MARIA ESTÁ COM SANGUE NOS OLHOS.
Ai ai, Piper e sua mania de fazer inimigas :'(

Taystee juntou as amigas e criou o plano de vender uma foto da Jude pra alguma revista e ganhar muitoooooo dinheiro. Até a muçulmana entrou no grupo da foto secreta hahahahah Tô doido pra ver onde esse plot vai dar.

Obs (1): Baxter imitando o Piscatella eu ri kkkkkkkk
Obs (2): Soso e Poussey, tô amando cada vez mais as duas juntas s2

Episodio 4x7 - Nota 10 2016-06-25 00:35:33

NICKY IS BACK IN LITCHFIELD *_*
Tão bom ver Nicky chegando, venda as diferenças na prisão e sendo recebidas com abraço pelas amigas. Mas minha alegria logo se transformou em tristeza vendo ela procurando quem pudesse lhe vender drogas, um saco ter um vício e não ter controle sobre ele. Pelo menos Nicky serviu pra desvendar o caso da cagona do chuveiro kkkkk O ruim é saber que a cagona drogada ainda vendeu droga pra Nicky PQP

O plot do grupo da Taystee tentando tirar foto da Jude está hilário demais, aquela foto com Jude correndo assustada e Cindy correndo atrás com a mão levantada pedindo um high five mitou, melhor foto do universo hahahahahah

Eu confesso que não gostava da Lolly na temporada passada, mas eu tô amando ela nessa temporada, o flashback foi ótimo de acompanhar. Incrível que eu nunca imaginei que iria ver outro detenta mais doida que Crazy Eyes e eis que aparece Lolly. PIREI COM A MÁQUINA DO TEMPO QUE LOLLY CONSTRUIU NA LAVANDERIA;

As nazistas parecem papagaio de pirata, não saem de perto da Piper e a gente percebe o quanto ela está incomodada com isso. Isso pelo menos devia servir como proteção pra Piper, mas naquele final quando ela precisou as nazistas não estavam por perto. AQUELA CENA DAS DOMINICANAS SEQUESTRANDO PIPER E MARCANDO A SUÁSTICA NO BRAÇO DELA FOI TENSO. EU ESTAVA VENDO NA PONTA DA CADEIRA NERVOSO PEDINDO AOS CÉUS PRA MÚSICA PARAR E ALGUÉM OUVIR OS GRITOS DA PIPER MAS NÃO ACONTECEU :'( O pior de tudo foi ver a havaiana traindo a colega de beliche e ajudando Maria na vingança.

Obs: Tô decepcionado com a Ioga Jones, ela que era da paz, não dava valores a bens materiais, depois que foi morar com a King não vive sem radio, maquina de água com gás e todas as regalias.

Episodio 4x8 - Nota 10 2016-06-25 00:57:39

Isso que aconteceu com a Piper no episódio passado foi chocante, mas tinha que acontecer algo com ela pra abrir sua mentalidade e ver que aquilo que estava fazendo era errado, depois do que aconteceu, espero que ela deixe pra lá essa história de querer ser a fodona da prisão e que ela volte a viver sua vida sem esses riscos de gangster. MAS CONFESSO QUE SOFRI O EPISÓDIO INTEIRO COM PIPER COM O BRAÇO SANGRANDO POR CAUSA DA MARCAÇÃO. Ainda bem que Red ajudou ela a se livrar daquela suástica horrível.

Caputo apresentou pra GC um programa de aulas tipo intensivão e acabou chegando na prisão aulas de pedreiro kkkkkkkk Meu deus senti muita pena de Piper trabalhando pesado naquele estado quase desmaiando.

Nicky com saudade de Morello, pena que a morena não se entrega já que está casada. O jeito foi Nicky se virar com a droga. Aquela cena da Nicky, Alex e Piper dentro da horta fumando craque escondido e soltando as verdades e os problemas que cada uma passava foi tão sincero e cativante.

QUE REVIRAVOLTA MARAVILHOSA O PLOT DA FOTO DA JUDY. A famosa descobriu o que o grupo da Taystee queria e entrou no jogo, confesso que fiquei impressionado com ela chegando e tacando o beijão na Cindy hahahahahahah Essa foto vai dar muito $$ e ainda vai fazer Judy perder a fama de racista. Quero só ver o que esse plot vai render.

Obs: Essas guardas da prisão são tão escrotos PQP Tem coisas que eles fazem me deixam nervoso de raiva.

Episodio 4x9 - Nota 9 2016-06-25 01:27:54

QUE GUARDA ESCROTO MEU DEUS. COMO ELE OUSA TOCAR NA MARITZA. Esse demônio é pior que o jigsaw do filme Jogos Mortais, usar a conversa besta pra aplicar um castigo na Maritza obrigando ela a comer um rato e moscas com uma arma na cabeça só mostrou o quanto o guarda é sádico. Essa cena nunca mais sairá da minha mente e eu desejo todo o mal tanto pra esse quanto pra todos os guardas novos que entraram nessa temporada em Litchfield.

A foto do beijo da Judy e Cindy deu o que falar e fez com que os guardas fossem obrigados a procurar celulares escondidos em toda a prisão, mas o mais engraçado foi ver que Judy agora precisava manter o disfarce de que estaria namorando a Cindy, isso vai ser legal de acompanhar kkkkkkkkkkkkk

Gostei de ver o flashback da Flores, sempre tive curiosidade pra saber mais sobre a vida dela fora da prisão. Aliás, ela foi quem roubou a cena nesse episódio fazendo greve de banho pra passar ilesa pela revista diária, mas o que acabou ocasionando uma punição de ficar em cima da mesa da cantina até não aguentar mais. Mano esses guardas pensam que são o Bial pra ficar dando prova de resistência pras detentas, só pode. AGUENTA FIRME FLORES!!!

O que dizer da Nora que fez de tudo pra ir pra solitária com um celular escondido pra poder encontrar e fotografar Burset e ajudá-la a sair da solitária, ISSO SIM QUE É AMIGA. TÔ TORCENDO PRA QUE DÊ CERTO.

Obs (1): Morri com a saga da Piper e Alex tentando ganhar a base da sensualidade sanduíches, imagino o quando deve ser tenso comer aquela mesma comida todo dia e não poder comer um sanduiche, uma pizza, etc...
Obs (2): Se decepção tivesse outro nome ele se chamaria Nicky, ver ela caindo aos cantos drogada me dá uma dó. Ainda mais saber que ela tem roubado da red pra comprar essas porcarias. MUDA NICKY PFV.

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2016-06-25 01:45:16

MEU DEUS EU SABIA QUE O CORPO NÃO IA FICAR ESCONDIDO POR MUITO TEMPO, tá ai Piscatella desobedeceu a ordem de Caputo mandou botar a horta abaixo e o pessoal da construção descobriu o corpo do capanga do Kubra se passando por guarda nos últimos minutos do episódio. ISSO VAI FEDER E ESPERO QUE NÃO SOBRE PRA RED.

Nunca vi tanto homem escroto junto em uma só série, esses guardas de Litchfield pensam que são deus e podem fazer o que quiserem, ainda tô chocado com o que aconteceu com a Maritza no episódio passado (ela contando pra Flaca o que tinha acontecido foi triste) e ainda tem a situação da Flores que ainda está em cima da mesa a mando do guarda. ALGO PRECISA MUDAR IMEDIATAMENTE NESSA PRISÃO.

Aleida saiu da prisão, tô torcendo pra que ela consiga se dar bem na vida e recuperar os filhos e o neto. Como será que Daya vai ficar sem a mãe na prisão, espero que não se meta em encrenca.

Adoro esses episódios que mostram sessão de cinema, sempre dá alguma treta, alguma confusão. Crazy Eyes querendo ter sua primeira vez e Kukudio dando da mesma moeda igual como Suzanne fez no primeiro episódio deixando-a sozinha na cabana. AO QUE TUDO INDICA A SITUAÇÃO DA SOPHIA VAI SE RESOLVER, GRAÇAS AO CAPUTO, NEM IMAGINA O QUANTO EU ESTOU FELIZ.

Quando vai chegando na reta final da temporada vai batendo aquela tristeza né? SÓ MAIS 3 EPISÓDIOS PRA ACABAR A SEASON 4. Alguém me segura se não termino tudo bem ligeiro.

Episodio 4x11 - Nota 10 2016-06-25 01:56:48

EITA QUE ESSE EPISÓDIO MEXEU COM MEUS SENTIMENTOS.
Tudo já parte pra um nível hardcore com o flashback da Suzanne mostrando o motivo dela ter ido parar na cadeia, as cenas foram tão impactantes e tristes por a gente conhecer a Suzanne e saber que ela não tinha feito aquilo por mal.

A situação do corpo encontrado na horta mexeu com toda a prisão, Caputo tinha que lidar com a burocracia e deixou os guardas cuidarem da situação. Piscatella como é pra frente resolveu interrogar as detentas pra desvendar a assassina e quando ele chamou a Red me bateu o desespero. Alex com medo de sobrar pra ela e decidindo confessar foi ai que eu liguei os pontos, Mr. Healy estava estranho em todo o episódio e lembrei que Lolly tinha confessado o crime pra ele e ele sabia quem era a assassina e não tinha feito nada por não acreditar nela e foi uma barra pesada ele enfrentar isso e entregá-la pro Piscatella. Ele viu que errou como profissional.

A cena dele encontrando ela na máquina do tempo e toda a sequencia seguinte com Lolly sendo levada pra ala psiquiátrica e Healy olhando desolado pelas grades foi tensa, emotiva, triste e confesso que me fez ir as lágrimas. Essa temporada está muito cruel.

O guarda escroto que mexeu com Maritza voltou a atacar com o seu sadismo, ele obrigando as detentas que esperavam o interrogatório a brigarem entre si só pra apostar dinheiro com os outros guardas e sobrou pra Kukudia e Suzanne brigarem. A coisa saiu de controle literalmente. Assistindo a cena meu sangue fervia de raiva com a situação.

Obs (1): Gostei de ver a interação e cumplicidade da Dogett e Nicky. Aliás Dogett é uma das personagens que mais subiu no meu conceito ultimamente na série, ela tá tão diferente da personagem que conhecemos lá na season 1.
Obs (2): O guarda Donuts lendo It do Stephen King ao lado da Horta onde encontraram o corpo hahahahah Eita coragem hein.

Episodio 4x12 - Nota 10 2016-06-25 02:18:12

EU FIQUEI NO CHÃO DEITADO EM POSIÇÃO FETAL CHORANDO FEITO BEBÊ ENQUANTO OS CRÉDITOS DO EPISÓDIO PASSAVAM NA TELA DA TELEVISÃO.

Sophia voltou pra prisão de segurança mínima fiquei bem feliz vendo ela de volta, pena que foi no meio de toda essa confusão.

Chegou num ponto da temporada que os guardas pensam que são deuses de litchefield ao ponto de nem mais querer obedecer a Caputo e deu no que deu, aconteceu a revolta, todas foram protestas pelo ataque do Piscatella a Red o que ocasionou aquela confusão e acabou com a P morta. Mano eu jurava que ela tinha somente desmaiado, mas quando Taystee se jogou no chão chorando e alisando a cabeça da amiga percebi que tinha acontecido o pior e desabei no choro.

Essa morte foi tão dolorosa, porque eu amo a Poussey desde a season 1, o plot dela nessa temporada apaixonada pela Soso estava tão maravilhoso, ela estavam fazendo planos, tinha conseguido com a ajuda da Judy king uma forma de arrumar emprego fora da prisão e ACONTECE ISSO? EU TÔ REVOLTADO E NAQUELA FASE DE NEGAÇÃO. NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE ISSO ACONTECEU.

O flashback do episódio mostrando o passado do Baxter Bayle antes de ir trabalhar na prisão nos mostrou o quanto ele é um meninão imaturo e isso foi acontecer justo com ele que um dos guardas mais legais de Litchfield. Eu tô com raiva dele mas ao mesmo tempo ele não teve culpa.

Episodio 4x13 - Nota 10 2016-06-25 02:37:01

Essa season 4 de orange is the new black veio pra nos fazer sofrer, esse episódio serviu pra todo mundo chorar e botar sua roupa preta e declarar luto tanto pela morte da querida personagem Poussey quanto pelo fim da temporada e a chegada do hiatus.

Mano quando eu vi que ainda não tinham retirado o corpo da Poussey da cantina me deu uma coisa ruim, a coitada passou metade do episódio jogada no chão isso foi desumano demais. Tudo porque a GC tinha que procurar ou colocar culpa em alguém pelo que aconteceu antes de noticiar a familia da falecida, a polícia, ao legista e aos jornais.

Cada minuto a mais de espera pra tirarem o corpo dela de Litchfield mas as detentas sofriam.A prisão ficou abalada, foi triste ver o grupo da Tystee sofrendo e ver Soso chorando e afogando a mágoa na bebida partiu meu coração. E enquanto a gente ficava de luto nos era apresentado o flashback da Poussey, aproveitei cada cena desse flashback da melhor maneira possível e quando chegou naquele final que a câmera se aproximou dela e ela abriu o sorrisão pra gente caíram as lágrimas novamente por saber que aquela seria a última vez que a veríamos :'(

ACHEI LINDO TODA A PRISÃO UNIDA, MESMO TENDO MOSTRADO VÁRIAS VEZES DURANTE A TEMPORADA PROBLEMAS DE RACISMO ENTRE OS GRUPOS, ELAS PRECISAVAM SE UNIR PRA LUTAR CONTRA OS GUARDAS FDP E FOI O QUE ACONTECEU. Aquela última cena foi alucinante, todas chegando e se encontrando no centro do corredor, roubando a arma do guarda escroto sádico e Daya ameaçando matá-lo. EITA QUE ESSE CLIFFHANGER FOI GRANDE E ESPERAR 1 ANO PRA VER A CONTINUAÇÃO DESSA CENA VAI SER TENSO. P.s: Coitada da Judy King, já estava indo embora de Litchfield quando se vê no meio da rebelião.

Será que a máquina do tempo que Lolly construiu na lavanderia é realmente amaldiçoada como as viciadas falaram, porque Lolly se escondia ali e acabou parando na psiquiatria; Soso e Poussey iam pra lá pra conversar e namorar e acabou acontecendo a morte trágica; será que algo de ruim está para acontecer com Piper ou Alex? MEDO. AINDA BEM QUE AS VICIADAS DESTRUÍRAM TUDO.

E CHEGAMOS AO FIM DESSA QUE CONSIDERO A MELHOR TEMPORADA DE #OITNB E QUE NOS APRESENTOU TEMAS FORTE COMO RACISMO, NAZISMO, ABUSO DE AUTORIDADE, DROGAS, GANGUES, ESTUPRO (Aliás, fiquei aliviado com o guarda Rosquinha dizendo que ia pedir demissão, só assim pra Dogett ter um sossego lá dentro), LOTAÇÃO EM PRESÍDIO, BENEFÍCIO CONCEDIDOS A QUEM É FAMOSO, ETC... Alguns desses temas foram abordados na temporada passada mas de uma maneira mais leve e mais discreta já essa season 4 tudo foi abordado de forma literal, mais cruel, de forma crua, a cada assunto abordado equivalia a um soco no estômago. Enfim, eu amo OITNB e mal posso esperar pra que chegue logo junho de 2017.

Tô fazendo igual a Inês Brasil pra netflix: "Neflix tu sabe que todo mundo assiste as séries em um final de semana, libera logo umas 50 temporadas de uma vez só pfv" kkkkkkkkk

Episodio 6x1 - Nota 9 2018-07-27 15:16:47

1 ANO PASSOU E CHEGARAM OS NOVOS EPISÓDIOS DE OITNB E VAMOS DESCOBRIR O ACONTECEU COM AS DETENTAS DE LITCHFIELD APÓS A REBELIÃO.

Gostei de ver esse primeiro episódio focado na Suzanne. Ela sendo interrogada e devido a ter parado de tomar remédio ela tendo suas alucinações rendeu cenas divertidas de assistir como a tv imaginária com ela assistindo os canais de entretenimento das próprias colegas de prisão e a dança das detentas da ala psiquiátrica com direito até a DJ e tudo mais kkkkk Gostei de rever a Lolly.

Aliás que bom poder rever algumas das meninas como a Red, Nicky, Diaz, Belin, Hayes, Mendoza, Flores e Piper (que foi meu estado de espírito nesse episódio desesperada perguntando ONDE ESTÁ ALEX em toda cena que aparecia kkkkk), mesmo sabendo que agora elas estariam em condições ruins na solitária da prisão de segurança máxima.

Se os guardas novatos contratados pra comandar Litchfield já eram escrotos, multiplique eles por 10 e teremos os guardas da segurança máxima. Mano que ódio ver o cara metendo a porrada na Taystee só porque ela não queria sair pra telefonar; ou os escrotos mandando a Gloria e a Maria se beijarem no chuveiro por elas terem brigado uma com a outra. Fiquei com vontade de entrar na tv e socar a cara de todos os guardas.

Essa nova personagem Madison parece que será a vilã da temporada, já chegou peitando a Red e fazendo a Piper parar na enfermaria, quero só ver o que essa demônia vai aprontar, tô que nem a Red: NÃO MEXA COM A MINHA FAMÍLIA BITCH!

Suzanne foi liberada da solitária e finalmente posta junto com as outras presas na máxima eu tô com medo real da menina sozinha sem nenhuma conhecida no meio das mulheres perigosas. Espero que ela não se meta em encrenca.

Cadê o resto das presas de Litchfield? Ai que nervosoooo, quero saber onde estão minhas meninas, onde está Alex, Lorna, Flaca, Maritza, Dogget, Big Boo, etc...

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2018-07-27 18:31:35

E foi revelado o que aconteceria com as "culpadas" pela rebelião e o negócio vai ser tenso, obrigaram os investigadores a punir ao menos 5 das detentas com penas severas sendo duas prisões perpétuas e três delas recebendo mais 10 anos na sua sentença. PESADO.

Agora que Suzanne tinha cooperado, dado seu depoimento e tinha sido "livre" pra sua cela propriamente dita, pelas minhas contas restavam ainda 10 na solitária. Foi interessante ver o jogo de botar a culpa na coleguinha pra tentar se livrar da pena; Gloria abriu o jogo e culpou Maria, Maria jogou a culpa na Gloria e o interessante foi ver Gloria por meio de uma reza criptografada na capela fazendo a Blanca te ajudar e incriminar Maria no depoimento também.
Aquele depoimento da Cindy doeu meu coração porque ou ela falava a verdade e incriminava a Taystee ou mentia e se incriminava pois suas digitais estavam na arma que foi encontrada na cena do crime do Piscatella (mano raiva de saber que a morte do Piscatella foi armado por aqueles policiais fdp pra incriminar as meninas).
Ri da Piper dando moral pra moça fazer tranças no seu cabelo, quando o guarda revela que sua colega de quarto estava ali por ter matado seus filhos, a cara da Piper kkkkkk

Pelo visto as punições ficaram tipo assim: Daya e Taystee vão pegar prisão perpétua / Maria e Blanca pegarão mais 10 anos. Falta uma pessoa que não revelaram que vai ser. Já estou com medo.

Dos plots da galera de fora da prisão, não vou comentar sobre Caputo e Fig porque achei chatão e o que dizer do guarda estuprador levando Dogget no porta malas do carro e ela jogando tudo pro alto e se revelando pro guarda gordo e indo dormir com ele no quarto de motel. Mano Dogget se eu fosse tu já tinha pulado fora desse encosto a tempos, só por esse lance de te enfiar no porta malas ele já merecia levar um pé na bunda.

Temporada parece promissora. Tô doido pra descobrir onde estão as outras detentas. Espero que mais delas apareçam nos próximos episódios.

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2018-07-27 20:20:28

Berro que Linda foi parar na segurança máxima também e ainda teve a cabeça raspada antes de virem soltá-la após saber do erro que tinham cometido. Bem, pelo menos ela tirou algo positivo dessa bagunça em que se meteu, ganhou uma promoção e virou vice líder da empresa em que trabalha.

E os interrogatórios continuaram pra saber quem mais tinha ligação com a morte do Piscatella. Ri da Red fazendo jogo de charada/mímica pra contar da morte do guarda pra Nicky e Piper e até os guardas brincando de acertar as dicas. Piper recebeu uma mensagem no livro escrito "alto morreu na piscina" e já achou que era a Alex, MEU DEUS CUIDADO COM A BURRA QUE SÓ PENSA NA GIRLFRIEND.
O interrogatório me deixou tenso pois Nicky tinha foi obrigada a falar que um nome pra não pegar mais 70 anos de pena por ter invadido a farmácia e liberado os remédios; Frieda além de acusar Taystee teve que falar outro nome pra ganhar um lugar seguro longe de suas inimigas do passado e Piper mexida com a informação errada que recebeu abriu o bico e dedurou a Red. Pra quem vivia dizendo que elas eram família e uma ajudava a outra, nossa senhora uma família dessa precisam nem de inimigos. RED ESTÁ EM APUROS, QUERO VER SE ELA CONSEGUIRÁ SE LIVRAR DE PEGAR MAIS 10 ANOS POR UM CRIME QUE NÃO COMETEU.

Legal ver o passado da Frieda na máxima, o que ela teve que fazer e as inimigas que teve que criar pra ir pra segurança mínima. Quando ela estava sendo levada pelo guarda juro que fiquei com medo por ela, mas ela foi pra Flórida onde dizem que é o lugar mais tranquilo da máxima junto com a Suzanne então aliviei.

Daya vai se juntar com a Daddy? É isso mesmo que eu entendi. Começou a receber e aceitar presentinhos só significa isso. Não gostei dessa aliança, quero ver o que isso pode render.

Vimos mais duas conhecidas hoje, a Boo e a mexicana novata da temporada passada. MAS CADÊ A ALEX QUE NÃO APARECE? Porque claramente ela não está morta. Será que vão enrolar até a finale pra mostrá-la?

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2018-07-28 14:32:28

ALEX IS BACK!!!!!
Que cena legal aquela do reencontro, Piper triste na cama pensando que a noiva tinha morrido, ela aparecendo na porta fingindo não lembrar de nada, ela dizendo "EU SOU GAY?" KKKKKKK Bom ver o sorriso da Piper de novo agora que reencontrou seu amor, melhor ainda é rir da Piper Banguela hahahahah Aquele final com Piper descobrindo que o Piscatella tinha morrido e que tinha entendido a mensagem errada e acusado a Red injustamente foi tenso, ela percebeu a burrada que cometeu.

Por falar em Red, que triste ver aquela cena genial da Nicky e ela no telefone fingindo estarem em uma ligação pra ela pedir conselho a mãe sobre o que fazer, se entregava a Red e se livrava de pegar mais 70 anos de pena ou não entregava aquela única pessoa que se importava com ela e se ferrava. Foi triste ver que Red saiu prejudicada e aquela cena da Nicky saindo da segregação e Red falando da porta do quarto "TUDO BEM!" mexeu com meu coração. Pelo visto Red e Taystee vão ser as bodes expiatório do crime que elas não cometeram e isso vai ser triste de assistir.
Taystee pediu ajuda pro Caputo mas sinceramente acho que ele não vai conseguir fazer nada pra ajudá-la, difícil a situação da Taystee ainda mais que ela foi a cara da rebelião estando a frente das negociações.
Flashback da Nicky foi bem legal de acompanhar (a cena do discurso na missa de judeus foi tenso kkk) e que pais escrotos o dela hein, com uma família assim entendi porque ela acabou nas drogas e na prisão.

Ri da Aleida vendedora da Herbalife, tomara que ela consiga se virar e crescer na vida. Vida de ex detenta já é difícil demais e agora ainda com a filha pegando prisão perpétua.

Episodio 6x5 - Nota 8 2018-07-28 14:40:52

Podemos considerar esse um episódio de Halloween? Porque olha, foi tudo meio sem graça as pegadinhas do queijo no nariz e ouvido; os absorventes na cara; só consegui rir mesmo da cena dos ratos soltos na cozinha todas gritando a cara da Piper impagável, Blanca matando um rato no pisão e a guarda gordinha lá dizendo que os queijos estavam limpos e podiam usá-los era só lavar ECAAAAA kkkk
Por falar em Piper, a brincadeira de apostas de ações da presas que os guardas estão fazendo rendeu uma boa cena com a guarda chantageando a Piper a brigar com a Ruiz pra receber o pedaço do dente de volta e uma cola kkkkkkk O que a mulher não faz pra ter o sorriso no rosto né :'D

Os adm da prisão se tocaram que a contagem dos presos estava errada já que a Linda estava no meio da bagunça e deram ordem de prisão pra Dogget. FINALMENTE DOGGET LARGOU O ESTUPRADOR E SE ENTREGOU, ela sabia que não tinha outra opção pois seu rosto estava estampado em todo o estado e seria difícil fugir e passar o resto da vida se escondendo com aquele cara que prometia mudar mas sempre descontava a raiva nela não ia ser legal. Agora quero ver como vai ser a ida dela pra prisão.

Episodio 6x6 - Nota 8 2018-07-28 17:05:00

Um episódio focado e com flashbacks da Daddy? NÃO FOI EU QUE PEDI.
Personagem mais chata, podia juntar ela, Madison e as velhas Carol e Barbara e fazer uma disputa de "vilã" mais chata da temporada. Aliás, e essa briga entre os blocos C e D que não acontece nunca? Ficam só nas pegadinhas, uma cagando nas roupas e camas das outras e pronto. QUERO AÇÃO, QUERO TRETAAAA NESSA SÉRIE. Pelo que tudo indica pode acontecer nós próximos episódios já que a Daddy mentiu para as drogadas dizendo que as detentas do bloco C roubaram a droga sendo que o que aconteceu foi que ela pararam de entrar no presídio por causa do encerramento da produção e venda do queijo com isso podemos esperar duas coisas: Ou as meninas do bloco D descobrem a mentira ou a treta entre os blocos acontece. Vamos esperar pra ver.
Daya vai se envolver com a Daddy? Ou vai ser mais como uma amizade? Gostei disso não.
Sophia apareceu, descobrimos que ela está na Florida, legal ver ela de volta interagindo com a Gloria.

Eu fiquei triste pela Red sendo liberada da segregação e ligando pro filho e a ficha caindo que teria mais 10 anos de pena pela frente. Eu não posso julgá-la por ter sido fria com Alex e Piper porque eu na situação dela faria a mesma coisa, quem já se viu considerar família e receber uma traição dessa. Já Taystee o problema é maior, pois ela confessou ser a indiciadora da rebelião, mas falou que era inocente na morte do Piscatella o que vai levar ela pra julgamento e praticamente todo mundo sabe que ela vai perder. Meu medo é ela ganhar sentença de morte ai eu vou ficar muito triste, espero que os grupos de proteção apoiem e consigam fazer algo por ela ou pelo menos a Cindy resolva falar o que viu quando estava escondida na piscina com a Suzanne e tente salvar a amiga. Vamos esperar pra ver.

Obs 1: Esse plot das novas apresentadoras da rádio do prisão pode render coisa boa, pode ser até legal a interação Cindy e Flaca mas a saudade da Maritza é maior que tudo.
Obs 2: Aleida discutindo com o professor do curso e ainda oferecendo seus produtos da Herbalife eu ri, mesmo nos piores momentos a mulher tentar ganhar uma grana honesta pra recuperar os filhos kkk
Obs 3: OMGGGG PIPER VAI SAIR EM 9 MESES DA PRISÃO MAS ANTES ELA QUER CASAR COM A ALEX EU JÁ QUERO VER ISSO NA MINHA TV, MEU SHIPPER OFICIALIZANDO A RELAÇÃO. TÔ ANSIOSO!

Episodio 6x7 - Nota 8 2018-07-28 19:51:33

Eu no final do episódio estava tipo aluno quando vê uma confusão começar no colégio: BRIGA! BRIGA! BRIGA! BRIGA! BRIGA! BRIGA! BRIGA!

Eu sabia que a mentira sobre o roubo das drogas do bloco D iria incitar a treta e quem levou a pior foi justamente Madison, levou uma furada nas costas e a treta começou a rolar solta no pátio entre as detentas dos blocos C e D. Possivelmente isso vai acabar no primeiro minuto do próximo episódio e ficará por isso mesmo, mas internamente acho que Madison não deixará barato e vai querer descontar. Teremos que esperar pra ver.
Por falar em Madison, muito sem graça o flashback do episódio focado nela, por mim teria cortado as cenas e diminuído uns 20 minutos de boa.

Daya vai virar mesmo mulher de bandido depois de beijar a Daddy ou aquilo foi só por efeito das drogas? Ainda não sei, mas queria a Daya longe dessa mulher.

Alex vai se meter com esse negócio do celular eu espero que não dê problema pra ela.

Suzanne foi pro pátio mas se sentiu encurralada com a presença da Taystee e Cindy, eu tô curioso pra saber se ela vai falar ou não sobre o que viu na piscina, isso poderia ajudar demais a T a se safar no julgamento. Jeito é esperar pra descobrir.

Obs 1: As vezes nem todas as piadas em inglês traduzidas pro português ficam legal. Vocês sacaram a piada da Charlize Theron? KKKKK Fiquei meia hora pra entender.
Obs 2: Esse foi o único episódio em toda a série que consegui ver e gostar do relacionamento do Caputo com Fig. Aquele jantar de despedida, ele cantando pra ela, ela subindo no palco pra dançar e pela primeira vez o tratando bem foi lindo, não dá pra negar. Será que ele ainda vai pro Missouri depois disso?
Obs 3: Melhor quote do episódio a detenta dizendo: "Luschek é a versão pobre do Chris Pratt" kkkkkkkkk Pior que parece mesmo

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2018-07-28 22:17:13

Episódio focado na Taystee foi eu que pedi SIMMM
Maravilhoso o flashback mostrando como era a vida da T e da amiga que hoje é a guarda da prisão quando elas trabalhavam na lanchonete, aquele final do flashback mostrando as duas se despedindo e uma indo para cada lado refletindo no caminho oposto que levaram pra vida me apertou o peito. Gostei de ver a T dando a entrevista sobre como era estar presa, mas acho que ela pegou pesado generalizando os guardas maus e isso pesou na confiança e amizade que tinha com a sua amiga.

EU MORRI COM A AULA DE ZUMBA DO LUSCHEK KKKKKKKKKKK
E ri ainda mais com o plot da inseminação artificial na Blanca, Nicky ajudando a colega a as detentas tudo chegando na biblioteca e vendo a cena constrangedora hahahahahah

Daya está mesmo ligada a Daddy, levou uma baita surra tentando recuperar a droga que usou sem permissão. Eu ainda acho que isso não vai levar ela pra algo positivo. Alex no meio dessa confusão do celular, no começo do episódio fiquei tenso por causa da revista nas celas, mas ainda bem que ela se safou, tomara que a Madison esqueça da Alex agora que ela mandou a real que não quer participar disso.

Red dando bola fora chamando a Carol de idiota sem saber quem era a pessoa. A cena dela sendo levada pro salão pra dar satisfações para Carol me deixou apreensivo mas ainda bem que tudo foi resolvido, Red e Carol agora estão fechadas contra Frieda por ela ter traído as duas pra se dar bem. Será que essa Vendetta ops Vingança vai ter sucesso e Frieda sofrerá as consequências? Tô curioso pra ver o desenrolar dessa trama.

Episodio 6x9 - Nota 8.5 2018-07-29 01:11:17

Um episódio inteiro focado em Piper tentando conseguir assinaturas pra reativar o KickBall jesus do céu, mas pelo menos isso rendeu algo interessante que pode ser usado nos próximos episódios que foi a Carol de uma hora pra outra se interessar (cof cof ao saber que sua irmã estava inscrita) em jogar também e mandar todas do bloco D se inscrever. Isso significa uma coisa: VAI TER TRETA ENTRE BLOCOS C E D E VAI ACONTECER DENTRO DE CAMPO IGUAL COMO ROLOU HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS QUASE FRIEDA TRAIU CAROL. SERÁ???
Legal ver Piper e Maria se perdoando na capela, a cena foi simples mais bem singela.

Meu deus a cena na rádio com a Flaca falando da Maritza dizendo que ela é sua melhor amiga e mesmo estando a 2400km de distância lembra dela todo dia partiu meu coração, nunca vou perdoar os roteiristas por terem separado as duas, aliás Cindy praticamente se revelou ser dona da carta quando deu o piti na rádio; Por falar em amigas, Cindy se mostrou uma grande fdp nessa temporada tendo uma informação que poderia salvar Taystee de perder o julgamento, mas continuou com a boca fechada. Eu jurava que ela iria falar na cena da biblioteca mas a coragem passou longe. Se Taystee foi sentenciada a pena de morte por causa que Cindy não abriu a boca ficarei muito puto. Vamos continuar acompanhando esperando uma reviravolta.

E esse plot das aulas de dança hein, bem chatinho né? Ainda mais com a Zircônia com ciúme do Luschek e metendo a Madison na história aff ZzZzZzZ Dormi

Daya e Daddy estão realmente gostando uma da outra nunca imaginei.
Achei Daya bem fdp tentando convencer a mãe a contrabandear drogas pra dentro do presídio pra ajudar sua nova namorada, eu jurava que Aleida tinha mudado depois dela falar aquela frase: "Um Leopardo aprende com seus erros e não se deixa influenciar pelo Leão" e no final do episódio com ela tendo sido despejada e tendo que morar com o guarda decidiu ajudar a filha pra ver se ganhava o dinheiro pra comprar sua casa mais rapidamente e o BERRO que eu dei com o episódio encerrando tocando a música do REI LEÃO com alusão de que ela não tinha virado Leopardo porque uma vez Leão sempre Leão kkkkkkkkk
Tomara que Aleida não se ferre de novo, eu não queria ver ela regredindo e voltando pra prisão.

Bem, a medida que a temporada vai passando e vai chegando ao final as tramas estão avançando e melhorando.

Episodio 6x10 - Nota 9.5 2018-07-29 12:10:40

MADISON É CHATA DEMAIS MANOOOOO. NÃO AGUENTO MAIS ESSA INSUPORTÁVEL. Até num simples treino de Kickball a menina faz birra só porque escolheram a Chapman como capitã do time.

Por falar nas duas irmãs assassinas que tenso o flashback do episódio mostrando o motivo delas irem parar na prisão. A cena das duas armando e realizando a morte da irmã mais nova Debbie foi cruel demais, essas duas são psicopatas, fiquei com medo real, PARECIA FILME DE TERROR AS DUAS JOGANDO O CARRO DENTRO DO LAGO GELADO COM A IRMÃZINHA DENTRO PQP. Agora as coisas estão mais tensas porque além de Carol e Red estarem juntas querendo se vingar de Frieda; tem Barb querendo matar a irmã de uma vez por todas e quando ela contou o plano pra Nicky eu gelei igual ela quando viu o nome da Red no papel, estou preocupado que Red possa acabar morta por andar e confiar em gente barra pesada.

Aleida entrou mesmo no lance de traficar as drogas pra Daya dentro da prisão e a ideia de usar a lata do suplemento da Herbalife que o namorado levada pra lanchar todo dia foi genial pena que ele descobriu tudo. A cara de decepção dele quando descobriu foi de partir o coração, tô tenso pra discussão que o casal vai ter. Aleida vai ser presa? Vai se ferrar de novo?

Cindy ligando anonimamente pro Caputo e passando a informação que a T não é culpada pela morte do Piscatella e sim os policiais que invadiram Litchfield naquela noite e ele indo atrás investigar me dá um ânimo positivo pro caso da Taystee se encerrar com a vitória dela. Vamos ter que esperar pra ver o desenrolar dessa história.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2018-07-29 14:18:21

Definição de: THE TRETA IS COMING foi atualizada com sucesso depois daquela última cena da guarda prendendo Barb na mesma cela da solitária que Carol. O que será que acontecerá? As duas farão as pazes? Ela se uniram contra Frieda? Ou vão brigar e se matar ali mesmo?

Por falar nelas duas, Nicky ferrou o ataque da gangue de Barb no salão da Carol pra tentar salvar Red e isso quase fez sua cabeça rolar, mas ainda bem que mesmo com Daya e todas do grupo de Barb contra ela, Nicky tinha bom álibi e Barb é louca por ela. Respirei aliviado.

EU NÃO AGUENTO MAIS MADISON JURO POR DEUS.
VER ELA IMPLICANDO COM A PIPER POR CAUSA DE UMA PORRA DE UM JOGO DE KICKBALL EU FICO PUTO QUERENDO ENTRAR NA TV E DEFENDER MINHA FAV. Imagina se os guardas tivessem pego a droga no sapato da Piper? Eu tô com medo real dessa escrota da Madison fazer Piper ganhar mais tempo de sentença. Eu quero ver Madison tombada e logo.

Por falar em Piper, ver a Taystee falando as verdade na cara dela no salão foi um soco no estômago mais a pura verdade, a loira está sendo reclamando de algo e falando de sua vida e não percebe que tem sempre alguém passando por algo pior ao seu lado.
Por falar na Taystee a menina está sem sorte mesmo, eu já estou sofrendo antecipado porque sei que ela vai perder o julgamento. Caputo até tentou fazer Sophia depor contra GC mas a Linda veio na frente oferecendo proposta tentadora pra ela ficar calada e a maior ajuda que a T teria tinha se negado a ajudar. Ainda restava esperança que a Cindy fizesse o certo, contasse a verdade e ajudasse a amiga mas ela mentiu na frente do júri. Mano aquela lágrima escorrendo no rosto da Taystee depois de ouvir sua "amiga" depondo contra ela partiu meu coração.

CINDY MAIOR DECEPÇÃO EM FORMA DE PERSONAGEM DE SÉRIE DOS ÚLTIMOS TEMPOS. Será que ainda tem chance dela fazer algo pra reverter essa situação até a season finale? Porque o ranço pela personagem está grande.

E Aleida conseguiu um namorado que topa tudo por ela mesmo kkkkk
Eu fiquei chocado vendo o guarda aceitar ajudar Aleida a contrabandear a droga pra dentro do presídio por três meses até conseguir grana pra ela arrumar uma casa para seus filhos voltarem a morar juntos com a mãe, por essa eu não esperava kkkkk Espero que nada dê errado pra eles e que ela consiga logo o dinheiro e saia dessa vida.

Só mais dois episódios pro fim da temporada e o coração já está apertando de saudade.

Episodio 6x12 - Nota 9.5 2018-07-29 16:47:12

"Como eu vou fazer pessoas estranhas gostarem de mim, se nem mesmo a minha amiga não está nem ai?" Taystee partiu meu coração 💔

Começou o julgamento da Taystee e aquela cena do Caputo visitando ela na cela e dando força pra ela continuar e fazer uma boa defesa mexeu comigo, Caputo fazendo mais pela menina T do que as suas próprias amigas, muito paizão ele. A CENA DO DEPOIMENTO DE DEFESA COM ELA CONTANDO SUA INFÂNCIA, FALANDO DA POUSSEY E O MOTIVO DO INÍCIO DA REBELIÃO FOI PERFEITO. Mano eu sei que tudo aponta pra dar errado e a T ser declarada culpada mas eu ainda tenho uma pontinha de esperança no meu coração, vamos esperar pra ver.

O que dizer da implicância da Madison com a Piper? Bem, o feitiço virou contra o feiticeiro kkkkkkkkk
Que casalzão da porra essa Vauseman! Alex se juntou a Carol e vai trabalhar pra ela em troca a chefona obriga Madison a parar de implicar com a Chapman, enquanto isso a loira que não sabia de nada pede ajuda ao chefe dos guardas em troca de informações sobre a droga que está entrando na prisão, nem sabe ela que o próprio homem que contrabandeia e ele com medo já tratou de dar uma promoção pra se livrar do perigo fazendo Piper receber a cortesia de soltura antecipada AAAAAAAAAAAAAAA VOCÊS NÃO SABEM O BERRO QUE EU DEI QUANDO VI A FICHA CARIMBADA DA PIPER EM PRIMEIRO NA PASTA. Quero ver a cara dela e da Alex quando descobrirem.

O tempo na solitária juntas não aquietou o coração das irmãs assassinas, só fez aumentar o ódio e a guerra está declarada e vai acontecer durante a partida de Kickball no próximo episódio. Nesse 6x12 vimos cada líder recrutar mais soldadas e eu tô tenso com o que vai acontecer. Será que teremos mortes na season finale?

Ai que raiva da Red, na fila de espera pra sala de visitas pra ver pela primeira vez seus netinhos e resolve num impulso louco e vingativo atacar Frieda que estava voltando do julgamento da Taystee. A Mamuska agora vai ficar dias na solitária por uma besteira.

Obs: Meu deus quanta referencias a filmes e séries nesse episódio, eu estava sentindo falta disso. Ri da Madison falando de Jogos Vorazes, Katniss e Peeta e as referências da Suzanne no vídeo institucional falando de Greys Anatomy e Scandal kkkkkkkkkk

Episodio 6x13 - Nota 10 2018-07-30 20:36:24

UMA SEASON FINALE DE FAZER VOCÊ CHORAR DE TRISTEZA E FELICIDADE! A liberdade pode ser representada de várias formas na vida; seja liberdade de sair da cadeira literalmente; a liberdade de sair de um país; a liberdade de sair das mãos de chefes impiedosas; a liberdade da angústia da espera de uma sentença; a liberdade pela morte e esse episódio 6x13 serviu pra abordar justamente isso: A LIBERDADE.

O episódio já começar com a Piper recebendo a notícia da sua saída antecipada junto com outras detentas e ver essa cena eu assistindo fiquei com os sentimentos mistos igual a loira. Pois pelo lado positivo, ela ia sair daquele inferno, poderia voltar a ter uma vida mas em compensação deixaria sua família, sua namorada, seu amor, a única pessoa importante na sua vida ali dentro sozinha por quatro anos. Alex descobrindo foi um misto de emoções também mas aquele casamento improvisado que Nicky e Lorna fizeram com direito a Flaca e Cindy de testemunhas foi PERFEITO. Os votos eu confesso que chorei. Agora minhas favs eram um casal.

A saída das detentas no final do episódio mexeu comigo porque passar seis anos acompanhando a vida delas dentro da prisão e vê-las indo pra liberdade, pro mundo encheu meu coração de alegria ver Sophia abraçar a esposa e Piper abraçar o irmão e ver pela grade pela última vez Litchfield, mas essa cena me deixou com um gosto amargo e lágrimas nos olhos ao ver que Blanca não tinha tido a mesmo sorte e ao invés de liberdade para os Estados Unidos, tinha ganhado a liberdade de voltar pra seu país; ela saindo e se deparando com o ônibus da imigração e a cena cortando pro Diablo com o buque de flores esperando ela me destruiu. Espero que na próxima temporada mostrem elas em liberdade igual fazem com a Aleida.

Por falar em Aleida ela percebeu que ajudar no contrabando ia dar ruim ao ver a filha drogadona na hora da visitação. Pior que ela está numa situação complicada e pra recuperar os filhos vai ter que continuar fazendo o errado.

Chegou a hora, 13 episódios depois finalmente saberíamos qual seria o veredito do julgamento da Taystee. A hora que o juiz fala: "O juri entrou em acordo e o veredito é..." o silêncio dominando a cena; a revolta da platéia em favor da T; o alívio do policial escroto que matou o Piscatella; a minha Taystee desaba a chorar meu coração aperta por entender que ela tinha sido condenada. Agora o ruim é que a gente não sabe qual foi a sentença, se só prisão perpétua ou morte. EU FIQUEI MALZÃO VENDO ESSA CENA E TÔ COM MEDO DA CONTINUAÇÃO DESSA TRAMA NA PRÓXIMA TEMPORADA.

E por fim chegamos no plot principal: a rixa entre os blocos C e D; Carol x Barb e o jogo de Kickball. Eu estava tenso com toda a preparação da matança, ai descobri o plano era das meninas criarem tumulto no campo pra as irmãs assassinas entrarem na Flórida e matarem Frieda mas como o ataque não rolou graças a Ruiz que alertou a guarda e fez elas escolherem os times e jogarem com vontade as irmãs Carol e Barb se voltaram uma contra a outra e acabaram mortas. UM FINAL DIGNO PRA UMA RIVALIDADE ANTIGA. Agora que as chefonas foram apagadas do mapa, aposto que Daddy vai querer comandar Litchfield e provavelmente o plot da próxima temporada seja Red indo atrás de Frieda querendo acabar sua vingança.

Obs 1: Lorna entrou em trabalho de parto prematuramente, ela sendo levado pra enfermaria com aquele sangue todo escorrendo eu tô com medo da coitada perder o bebê.
Obs 2: Piper indo embora com o irmão no carro e ele perguntando pra ela: "E agora o que vai fazer da vida?", essa cena sou eu todinho desesperado com meu futuro kkkkk
Obs 3: Vi a galera reclamando da temporada, eu adorei. Não é a melhor, mas também está longe de ser tão ruim quanto a season 3. Essa temporada deu uma revigorada na série e ao que tudo indica a season 7 ano que vem será a última e espero que os meses passem voando porque já estou ansioso pelos novos episódios.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2019-08-04 16:45:06

O começo do fim para os personagens de OITNB.
E começamos a ver o primeiro episódio desse último ciclo antes de nos despedirmos oficialmente das detentas de Litchfield, coração já tá apertado a cada episódio assistido.

Vamos começar falando sobre a Piper, que misto de emoções eu senti com essa personagem. Lembro de assistir o fim da sexta temporada e ficar felizão com a liberdade dela e agora vendo essa premiere me deparei com uma situação muito comum entre as detentas que voltam pra sociedade encontram dificuldade pra arranjar um emprego ou um lugar pra morar. Difícil ter uma vida normal e a Piper está passando por isso, morando com o irmão, a cunhada e o filho deles num quarto, tendo que pagar aluguel, trabalhando em um restaurante de esquina, foi demitida, teve que pegar alguns ônibus pra ir visitar Alex. A VIDA NÃO TÁ FÁCIL, MAS CONHECENDO A PIPER ESPERO MUITO QUE ELA DÊ A VOLTA POR CIMA E CONSIGA SE DAR BEM E SAIR DA CASA DO IRMÃO, PORQUE OLHA, TER UM IRMÃO COMO ESSE QUE LHE COBRA O ALUGUEL A PESSOA NÃO PRECISA NEM DE INIMIGO.
Tô com medo da Alex se dar mal nessa temporada, torço tanto pra ela sair da cadeia e ir viver com a Piper, mas a vida dentro da prisão tá cada dia difícil, quando não era a Madison enchendo o saco dela (graças a deus ela foi pra solitária, o plano do celular forjado da Alex pra incriminar Madison não aconteceu como ela queria mas surtiu efeito e ainda vimos Taystee dando uma surra na vadia), tem o guarda Hellman obrigando Alex a vender droga pra ele (mano a cena dele enfiando o pacote de pó na garganta da Vause me fez ferver de raiva. Espero que a Alex não se prejudique e que sua sentença não aumente.

Taystee voltou pra prisão agora com sentença de prisão perpétua declarada e ela tá tão diferente da T das temporadas passadas, todas sentem medo dela. A cena de Cindy e Suzanne venda T no pátio e Cindy esclarecendo pra Suzanne que T não matou ninguém, que foi forjado e as vezes coisas injustas acontecem e a justiça é falha pode render boas discussões nessa última temporada. Será que ainda tem chance de tudo ser esclarecido e a sentença ser revertida? Queria tanto isso, a esperança é a última que morre.

Aleida conseguiu sair da prisão e se virar bem em sociedade, arranjou um homem, uma casa pra seus filhos mas mesmo assim continua trabalhando com drogas. Ai ai, as vezes as pessoas nunca aprendem. A cena dela transando no carro e um menino passando e vendo a cena que vergonha alheia kkkkkkkk Falando nela, a filha Daya vai pelo caminho da mãe namorando a chefona do presídio. Mano aquele final com a Daddy morrendo de overdose e vendo que no episódio inteiro a Daya ficou com crise de ciúme com a namorada, SERÁ QUE FOI A DAYA QUE MATOU A DADDY???????? MANO, ISSO SERIA UMA REVIRAVOLTA QUE MEXERIA COM O PRESÍDIO.

Aquele final mostrando o voice off dos pensamentos das detentas que eram mostradas na tela foi fantástico pra nos mostrar que aquelas são mulheres comuns e que passam por problemas como todo mundo. Adorei esse recurso narrativo.
Esse 7x01 foi um ótimo início do fim e colocou as peças no tabuleiro, como será que acabarão essas tramas?

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2019-08-04 17:46:24

PQP SÓ TEM GUARDA ESCROTO NESSA PORRA DE PRESÍDIO VSF
O episódio focou nos flashbacks da McCullogh, mostrando ela na época do exército e tendo que lidar com soldados escrotos e fazendo um paralelo com ela tendo que lidar com colegas de trabalho nojentos em Litchfield, pior é ela que tem oportunidade de fazer algo certo e entregar o Hellman por ele está entrando com drogas e obrigando uma detenta a vender (a cena que McCullogh pega Alex na sala dos guardas me gelou) ela mostra que é tão podre quanto ele e faz a detenta vender as drogas pra ela. Acho que nesse ninho de escrotidão a única guarda que salva é a Ward, por falar nela que felicidade ver ela se esforçando e fazendo aulas a noite que tem o Caputo como professor e conseguindo a vaga de nova diretora da prisão de segurança máxima de Litchfield já que a Figueroa tinha sido demitida.

Por falar nisso aquela cena dos guardas sendo entrevistados para a vaga foi engraçada demais. Mano que triste a cena da McCullogh e da Ward descobrindo que recebem salários menores que dos outros homens que trabalham na mesma função e pensar que isso não é apenas ficção e acontece de verdade no mundo real.

MARITZA ESTÁ DE VOLTA. Vimos que ela saiu da cadeia, faz sucesso nas boates da redondeza com seu rebolado mas aquele final com a polícia entrando na boate e ela sendo presa novamente e voltando pra cadeia foi de partir o coração, Maritza foi meio burra mas mesmo assim fiquei triste. Vimos a Blanca também. Aquela prisão seria a ala das mulheres gringas que vão ser deportadas? Não entendi muito bem.

Descobrimos que foi realmente Daya que matou a Daddy, não propositalmente já que ela só queria dar um susto na namorada por causa de ciúme e deu ruim. Agora todo mundo da prisão desconfia e o único jeito de Daya se livrar disso foi se juntando com a Morena das bebidas e fazer as mulheres sentirem medo dela e tomar o trono deixado pela finada e olha depois daquela cena da morena jogando a mulher do primeiro andar, o negócio vai ficar tenso. Daya sempre metida em confusão.

A cena da Suzanne ouvindo a história da mãe e ela se questionando se ela merecia estar ali e percebendo que tudo era questão de ponto de vista e injustiça e a cena dos pudins foi algo profundo e que foi feita pra pensar. Tô gostando dessa trama da Suzanne questionadora e quero ver onde isso vai dar.

A Piper trabalhando de babá pra compensar o emprego perdido no episódio passado foi o auge kkkk Pelo menos aquela ligação da Alex com ela preocupada e mesmo assim dizendo pra a esposa não contar sobre seus problemas porque saber que casou com uma mulher forte e inteligente e ela vai sair de qualquer coisa que se meteu foi lindo demais, amo o que essas duas se tornaram, esse casalzão da porra, a evolução. Torcendo muito pra daqui pra series finale a Alex sair da prisão também.

Um segundo episódio cheio de questionamentos, lições pra te fazer refletir sobre o mundo.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2019-08-11 11:23:21

Ward chegou chegando como nova diretora de Litchfield, mandando nos machos escrotos tudo e fazendo mudanças significativas como o fim da solitária, foi uma ideia boa pois a questão é reabilitar o preso e não puni-lo mas será que isso funcionará mesmo? Aquela cena da briga acontecendo e o guarda perguntando o que faria com a detenta que se comportou mal já que a solitária tinha acabado fez a Ward se questionar sua idéia. Espero que esse guardas nojentos não se unam pra passar a perna na Ward, se não eu vou ficar puto. A Figueroa conversando com a Ward e assumindo que ela tinha sido escolhida sim por ser negra doeu o coração, mas pior é que é verdade e isso acontece demais em vários lugares no mundo.

O bom desse fim da solitária foi que Red, Gloria, Taystee e outras detentas foram soltas. Gostei de ver que depois de tanto insistir Red decidiu assumir a cozinha de novo e com o mesmo "ou quase" grupo que a ajudava na mínima. Fiquei intrigado com elas saindo da prisão e indo pra outro local quando vi que a cozinha ficava ao lado do pavilhão da imigração, onde as mulheres ali estão presas sem banho de sol, sem comunicação externa. sem visitas, isso pode fazer com que alguém perceba que Blanca e Maritza estão ali e ajudem elas. Ficarei na torcida.

Por falar em imigração, o flashback do episódio foi bem legal focado na Blanca e o plot principal desse 7x03 girou na dupla Blaritza juntas tentando botar planos em prática pra avisar alguém de fora sobre a situação delas. Ver todos os planos falhando e a minha Maritza surtando e chorando me doeu o coração, espero muito que a história dessas duas tenha um final feliz, torço por isso.

O que dizer do encontro que Suzanne promovei pra fazer Taystee e Cindy fazerem as pazes? QUE TORTA DE CLIMÃO. Essa amizade ai não tem mais jeito, o momento que a Cindy tinha que provar que era amiga da T já passou e agora nada mais vai recuperar isso. Fico triste pela Suzanne que não entende a situação e só queria ver as amigas como antes.

E por fim vimos a Piper passando por uma situação que deve ser infelizmente comum para todo presidiário que cumpriu sua sentença e sai para a sociedade. Ela se tornou babá e começou a passar tempo com as amigas da esposa do irmão e aquela cena delas descobrindo que a Piper era ex presidiária com a visita da moça da condicional e todas indo embora foi de partir o coração. Imagino o quanto de gente não passa pela mesma situação na vida real. Quero ver quais rumos a Piper vai tomar na vida já que agora ela vai trabalhar pro próprio pai.

Episodio 7x4 - Nota 10 2019-09-03 22:41:01

"Ninguém escapa dessa vida sem experimentar dor ou injustiça. E algumas pessoas tem que lidar com mais adversidades do que outras. Pode parecer que não há saída, pode parecer que não tem esperança, como se ninguém ligasse. COMO RESTAURAR A JUSTIÇA NO MUNDO QUE É PROFUNDAMENTE INJUSTA? O QUE FAZER QUANDO CHEGAMOS NUM PONTO EM QUE NÃO SABEMOS O QUE FAZER? NÃO HÁ RESPOSTA FÁCIL. DESISTIR NÃO É A RESPOSTA!" - Essa carta da Cindy com toda a sequencia mostrada no final do episódio destruído meu coração.

Eu que estava esperando uma temporada final FELIZ para essas personagens que tanto sofreram em sete anos só recebi até agora vários socos no estômago e com esse episódio 7x04 senti a corda em volta do meu pescoço de angústia em ver minhas personagens passando por tanto sofrimento e a gente aqui sem poder fazer nada.

Vemos o flashback da Gloria decidindo sair de sua cidade e ir para a América atrás de oportunidade para suas filhas e vendo o destino injusto com as meninas anos depois negando o pedido da mãe pra ir morar com ela. Imagina fazer tudo por alguém e no final a pessoa não ficar grata, ainda mais sendo seus filhos.

Daí para os créditos começarem a rolar foi tristeza atrás de tristeza, descobrimos que o bebezinho da Lorna tinha falecido (a cena do Vinnie dando a notícia para a esposa foi triste demais e ver como ela reagiu me deu angustia); a Red se perdendo nas receitas e nos seus pensamentos tá triste de ver, ela foi muito mexida com a solitária e os acontecimentos, será que ela voltará a ser como antes? Taystee descobrindo que a Cindy estava indo embora, sentença diminuída pela delação e ela ali presa pra sempre foi difícil digerir, T foi pedir drogas para a Daya e ela negando e o jeito que ela encontrou pra tirar o seu sofrimento foi a moda antiga me desesperei vendo ela tentando se enforcar, ainda bem que não deu certo.

De toda essas tramas, eu estou torcendo pelo menos pra Blanca e Maritza terem um final feliz e consigam se livrar logo dessa prisão. Me tremo todinho só de pensar nelas sendo deportadas, isso não pode acontecer e minhas bichinhas vão sair dessa.

Episodio 7x5 - Nota 9 2022-01-30 13:20:54

Quanta desgraça acontecendo em 1 episódio minha nossa senhora.

Aleida não tem jeito, quando a pessoa é errada, pode tentar mil vezes e não vai conseguir se consertar, ver Aleida sendo presa novamente me deu uma tristeza por ver o exemplo de mãe que ela está passando para seus filhos, com certeza se eles não tiverem um apoio familiar e educação, todos vão seguir igual a mãe e acabarem fazendo besteira e indo para cadeia.

Fiquei triste pela Red, eu estava pensando que ela estava só sofrendo com muito estresse e ansiedade mas me dei conta que ela está com Alzheimer e ver uma mulher durona como ela, tendo que enfrentar essa doença e passando por isso no final da série é triste.
Lorna é outra problemática e vê-la inventando sobre o filho morto foi triste também.

Ai Piper, me ajuda a te ajudar minha filha, você está livre, tem a chance de fazer diferente e faz essas burradas. SIGA NA LINHA MULHERRRRR PFV!

A trama sobre as imigrantes a cada episódio tem me deixado mais tenso e triste e nesse episódio atingiu o alge. A pobre da Maritza encontrou um número de uma empresa que poderia ajudá-las e além de dar o número para todas as mulheres próximas foi pega pelos guardas e ainda deportada de volta para seu país. QUE TRISTEZA AQUELE FINAL, ainda mais por saber que a atriz que interpreta a Maritza passou por aquilo quando adolescente e teve seus pais deportados. Esse episódio foi um soco no estômago.

Episodio 7x6 - Nota 8.5 2022-01-30 18:06:49

Gosto de Orange is the New Black por causa disso, a gente vai assistir a série querendo um final feliz para todos os personagens e a série nos dá um socão no estômago mostrando que na vida real pessoas "ruins" tem finais felizes e saem bem sucedidas e pessoas "boas" tem finais tristes.
Eu nunca gostei da Cindy ainda mais depois do que ela fez com Taystee que era sua amiga e ela foi a responsável por mandar a T para a perpétua e vê-la depois de tudo isso saindo da prisão foi horrível, os roteiristas tentaram de tudo fazer a personagem ser humanizada para que a gente sentisse empatia com ela voltando para casa mas comigo não funcionou e eu entendi a carta que Taystee mandou para a filha da Cindy, foi algo pesado mas alguém que passou pelo que a Taystee passou isso é compreensível mostrar para a filha que quem causou seu sofrimento o quão horrível é sua mãe.

Eu adoro o Caputo e o plot dele com as detentas escrevendo cartas foi legal de acompanhar.

E a Alex hein? Só foi eu que percebi algo a mais rolando ali entre ela e a McCullough? Será que Vause e Piper não vão ser endgame no final da série??? :O

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2022-01-30 18:17:13

Eu sabia que esse lance da Alex e Piper liberarem o relacionamento aberto uma para a outra ia dar nisso. Estava muito na cara a tensão sexual entre a Alex e a McCullough e aconteceu, enquanto isso lá fora Piper tentava se relacionar com outras pessoas (eu ri dela pegando o cara e tendo que se satisfazer usando a escova de dente elétrica dele como vibrador kkkkkkkkkk). Mas a pergunta que fica é: qual a consequência disso? Será que Alex e Piper serão endgame no final da série?

Interessante o flashback da Tiffany Doggett e o quão ferrada foi sua vida ainda mais com um pai daquele. E a trama dela na escola e o professor descobrindo que ela era dislexa e tentando ajudá-la foi bem legal.

A trama do refeitório tá rendendo para a Nicky, ela já arrumou uma nova companheira e ainda fez ela ser a passiva kkkkkk nunca imaginei. Eu tô muito triste com a trama da Red, vê-la assim me parte o coração.

Taystee resolveu reagir e lutar pelo seu processo e eu estou feliz mas apreensivo com medo dela estar criando falsas esperanças e no final se o processo não for positivo ela caia numa depressão. Será que tem chance de reverter o caso dela e ela se livrar da perpétua? A esperança é a última que morre.

Episodio 7x8 - Nota 7.5 2022-01-30 18:29:13

Episódio mais fraquinho até agora na temporada.

Achei chatinho a Piper e Neri no retiro na floresta.
Taystee agora está dando aulas para a Doggett e espero que isso tanto ajude a Doggett e que ela tire proveito das aulas para melhorar quanto faça a Taystee desistir dessa história de querer morrer. Quero ver o que vai dar essas duas juntas.
A Nicky preocupada com a Red é algo tão lindo, bem mãe e filha. Por falar na Red o flashback mostrando mais da vida passada da Red e como ela foi parar na prisão por causa da droga no restaurante da família foi triste. Essa trama do Alzeimehr da personagem tá me deixando de coração partido.
Aleida voltou para a prisão e já quer tomar o legada da fodona das drogas da Daya é aquele famoso ditado, mal chegou e já quer sentar na janelinha. Essa treta entre mãe e filha vai pegar fogo.
A galinha misteriosa das primeiras temporadas voltou *_*

Episodio 7x9 - Nota 9 2022-04-22 20:47:58

Episódio focado na Lorna e que triste aquele flashback mostrando ela desnorteada e ocasionando um acidente que matou um casal que tinha acabado de ficar noite, talvez foi daí que veio toda essa pira e desejo dela de casar, construir uma família e ter um filho, aliás, quando o marido da Lorna apagou a conta do bebê do Instagram e ele entendeu que ela não conseguia distinguir o que era real com o que era invenção e continua afirmando que o bebê do casal estava vivo mesmo ele tendo morrido de pneumonia o marido para guardar sua saúde mental que não aguentava mais aquilo pediu divórcio e foi o gatilho necessário pra ela pirar novamente e sair sem rumo pelo presídio igual aconteceu no flashback. Os guardas não encontraram ela e isso gerou uma loucura com eles acionando o alarme, prendendo as presas na cela e indo atrás da Lorna. Será que vão mata-la? Será que vão aumentar a pena dela por causa dessa confusão.

Outro plot abordado aqui foi o da imigração. Fiquei triste com a amiga da Blanca sabendo da reunião sobre a guarda dos filhos e ela tentou solicitar um carro que a levasse para o tribunal mas o chefe daquele departamento é um total escroto e disse que não ajudaria e ela perdeu toda a esperança de ver seus filhos de nome mesmo com Blanca dizendo que a ajudaria. Essas mulheres da imigração sofrem tanto, eu fico com muita pena.

Foi interessante o plot da Nicky e sua namorada. Foi legal ver a mulher confiando na Nicky e demonstrando que gosta mesmo dela ao se abrir e contar a história de que quando era adolescente ela tinha sido mutilada nas partes íntimas. Nicky e a moça são fofas juntas.

Eu não gosto dessa Daya há algumas temporadas e depois que ela começou esse lance do tráfico de drogas aí que ficou mais insuportável. As aulas na prisão estavam indo super bem, as detenhas estavam interessadas e aprendendo bastante (Dogget é a prova disso) e a Daya e sua laia se meteram nas aulas só pra atrapalhar porque elas ameaçaram de morte o professor em troca dele traficar para elas e o homem pediu afastamento do cargo. Aff. A Dogget vai ficar puta quando descobrir.

O plot da Piper não está sendo o mais interessante de acompanhar nessa temporada mas ve-la finalmente se abrindo com as colegas de trabalho e falando que tinha sido presa e as meninas levando super de boa e o pai sendo bem legal com ela e ainda elogiando o trabalho dela foi bem bacana. Por falar em Piper, ela está sendo super sincera e contando tudo o que acontece em sua vida para Alex, mas Alex não está agindo da mesma forma e está escondendo seu romance com a guarda loira e eu quero ver se Piper algum dia vai descobrir sobre isso e o que vai acontecer.

Cindy conseguiu um trabalho novo mas enfrentou problemas em casa quando a carta que Taystee escreveu com raiva chegou nas mãos da filha dela e revelou tudo o que Cindy tinha feito e claro que isso gerou um sentimento ruim na menina e a gente percebeu que Cindy não amadureceu nada pois ao invés de ficar na casa para que ela sentar junto com a filha e a mãe para resolver essa situação ela pegou as coisas e foi embora deixando o problema novamente para a mãe lidar sozinha. Cindy só mostrou o quão fraca ela é, que vergonha da personagem.

Obs: aquele reencontro da Taystee com o Caputo e ela agradecendo ele por tudo que tinha feito por ela me pegou de cheio. Aliás, Caputo não tem um dia de paz né? Aquele ex funcionária que ele demitiu processou ele por assédio e o fez perder o emprego de professor e agora ele quer arranjar um jeito de resolver isso. Quero só ver como ele vai se sair dessa.

Episodio 7x10 - Nota 8 2022-04-22 20:49:12

O episódio focou no flashback da Alex mostrando sua relação conturbada antes de ficar com a Piper e no presente vimos que mesmo as duas se gostando parece que cada uma está seguindo seu caminho. Alex parece estar gostando cada dia mais da guarda loira e Piper tem se envolvido cada vez mais com sua amiga ruiva fora da prisão. Foi legal ver a amiga incentivando a Piper a ligar pro ex dela Larry e marcando um jantar para se resolver e deixar o passado para trás.
Estou aqui pensando será que Alex e Piper não vão ser endgame no final da série?

Nicky enfrentou uma barra nesse episódio, ela viu Lorna na enfermaria AP ela ser derrubada com uma arma de choque por um guarda que achava que ela estava armada após a contenção que mobilizou o presídio todo e além disso a Red recebeu o diagnóstico que é tem demência e logo o caso se agravaria e ela precisaria de alguém que cuidasse dela em período integral e Red dando o nome da Nicky por ser a pessoa que mais confiava foi uma cena bem triste.

Coitadas da meninas do supletivo que perderam um professor bacana para ganhar o m3rd4 do Luschek que não quer nada da vida por causa da Daya e seu trampo de traficante. Ainda bem que Taystee tá dando mentoria para as meninas não ficarem jogadas. Será que Taystee vai ser promovida a professora? Isso seria possível?
Por falar na Daya, será que vem aí a treta entre ela e a mãe por causa da venda das drogas?

Caputo está fazendo um serviço tão bom no programa de confronto e perdão entre detenta e vítima que até fez um guarda e uma detenta se entenderem e se perdoar kkkkkk Pena que a culpa do que aconteceu com aquela funcionária está o corroendo e ele provavelmente irá pedir demissão do emprego e sairá da prisão. Será que teremos alguma reviravolta nessa trama?

O plot da Suzanne tentando achar a galinha matadora de galinha foi bem chatinho de acompanhar hein.

Só mais 3 episódios pra dizer adeus a Litchfield. Quem está preparado?

Episodio 7x11 - Nota 9.5 2022-04-22 20:50:45

Esse episódio focou em encerrar as histórias de algumas detentas que estavam lutando contra a imigração e foi bem triste acompanhar a história da namorada da Nicky sendo mandada de volta para o Egito sem ao menos conseguir se despedir pessoalmente dela e tendo deixado só uma carta e a historia da Carla que foi negada seu defesa e sua permanência nos Estados Unidos e com a ajuda da Glória conseguiu telefonar para os filhos em uma cena emocionante e se despedir deles. Blanca foi a única que ficou pois apelou com um pedido para seu caso ir para a corte e ganhou mais tempo para trabalhar no seu caso, será que ela terá sorte e conseguirá ficar no país até o fim da temporada?
Aquele final mostrando a namorada da Nicky e a Carla voltando para seus países e a Blanca vendo novas detentas de outros países chegando para ocupar as camas vazias do alojamento foi triste. Umas se vão e outra vem para aguardar o veredito da sua vida.

Por falar na Nicky, ela descobriu depois de uma conversa com o marido da Lorna que o bebê da amiga tinha morrido e Lorna estava criando na sua cabeça toda uma narrativa e pegando fotos na Internet e tentou fazer a amiga não ser transferida para um presídio psiquiátrico. Ela apelou até para o Luschek. Depois da barra que ela passou com o diagnóstico da Red, de ter visto sua namorada ser deportada espero realmente que ela não perca a Lorna. Espero que pelo menos essa trama acabe bem.

Eu tô chocado do quanto a Figueroa evoluiu e olha que eu odiava ela nas temporadas anteriores. Ver ela procurando um intérprete para a imigrante que não falava inglês e indo para a sua ginecologista para pedir um remédio de aborto falando que era pra ela mas dando o comprimido para a imigrante para ela abortar e não ter o filho fruto de um estupro foi algo louvável. Coisa que as pessoas responsáveis pela imigração não queriam fazer pela mulher. Acho que esse relaciomento entre a Figueroa e o Caputo melhorou a mulher.
Aliás Caputo não trabalha mais no presídio mas aceitou ajudar a Taystee com o projeto do financiamento para detentas em liberdade.

Sobre o relacionamento Piper e Alex as coisas parecem não estar funcionando pois enquanto Alex deu um pé na bunda da guarda loira que estava fazendo ela contrabandear carregadores, lá fora Piper estava se envolvendo cada vez mais com aquela mulher ruiva mas estava mantendo o controle e não se entregando pela Alex mas uma visita da guarda loira falando para Piper deixar a Alex seguir a vida já que ela parecia que tinha seguido e Piper resolveu se entregar para a sua amiga ruiva. Agora só falta uma ser sincera com a outra e falar sobre seus sentimentos e sobre como prosseguir esse relacionamento estando uma presa e uma solta.
Aliás, por falar na Piper que gata ela estava naquela festa de gala. Lindíssima.

Que cena tensa a da guarda ouvindo o celular tocando na cozinha e encontrando o aparelho. O que será que vai acontecer com a Glória, Ruiz e Flaca que estavam na cozinha na hora que o aparelho foi encontrado?

Obs 1: E essa treta entre Daya e Aleida que nunca acontece. Eles continuam só se ameaçando e daqui a pouco a temporada acaba e nada. Veremos se nos próximos 2 episódios esse plot evolui.
Obs 2: Taystee recebeu notificação da visita de sua advogada. Será que seu caso evoluiu positivamente ou piorou? Quero saber as novidades.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2022-04-22 20:52:18

Penúltimo episódio de OITNB e é incrível como acontece só desgraça na vida dessas mulheres.

O episódio começou mostrando a visita da Taystee a advogada que tirou todas as esperanças do caso dela ir pra frente dizendo que o caderno de anotações da Suzanne não seria um prova forte pro caso e toda a confiança da T afundou e ela voltou a ter pensamentos suicidas, ela recuperou aquilo que tinha escondido atrás do quadro, fez Samika comprar a sua comida preferida para a festa de meio do semestre dos projetos e estava indo em direção a morte ate que se depara com Dogget no chão da lavanderia desacordada depois de uma overdose. Será que Dogget morreu? Aliás que tristeza ver que a Dogget se esforçou tanto, estudou tanto para a prova do supletivo para a m3rd4 do Luschek esquecer e não enviar o pedido de mais tempo de prova devido a dislexia dela e assim ela reprovando e perdendo a confiança em si mesmo e fazendo um gatilho para ela voltar a usar drogas. Tem gente que só aparece na vida das pessoas para atrapalhar e Luschek é um desses inúteis.

A trama sobre o celular achado na cozinha rendeu pois Flaca, Glória e Maria iriam passar por interrogatórios e eu estava esperando alguma delas dedurar a outra mas não aconteceu. Maria fez um pedido emocional de desculpa para Glória e Glória mesmo faltando 9 dias para sua liberdade assumiu que o celular era seu e isso fez a pena dela aumentar mais 5 anos. Que coisa triste.

Gostei de ver a Red e a Nicky próximas de novo, a cena das duas conversando foi tudo pra mim. Por outro lado Nicky fez de tudo para ajudar Lorna a se acalmar, a entender a situação que estava passando mas não deu certo, Lorna está com muito problema na cabeça e Nicky não conseguiria ajuda-la e uma hora ou outra ela explodiria e aconteceu e com certeza a transferência da Lorna para um presídio psiquiátrico está mais do que confirmado para acontecer.

Daya e Aleida tiveram uma conclusão? Será? Daya mexeu seus pauzinhos e conseguiu fazer a mãe e o guarda que cuida dos filhos dela serem pegos transando na solitaria e ela foi advertida e ele foi demitido do trabalho. Será que vai ter retaliação da mãe na filha? Ou essa trama acabou por aqui?

Por último vamos falar sobre Alex e Piper. As duas descobriram que sua parceira dormiu com outras mulheres e claro que rolou DR. Aquela vista com as duas falando sobre o que tinha acontecido e elas não sabendo como prosseguir com o casamento e o relaciomento nos próximos 3 anos foi triste de ver mas o plot twisty da guarda loira filha da pvt4 com dor de cotovo por ter sido chutada pela Alex indo na diretora pedindo a transferência da Alex para outro presídio foi golpe baixo. Alex iria sair de Nova York e ser transferida para um presídio em Ohio e não iria mais conseguir ver a Piper. Isso destruiu meu coração. Quero ver como vai ficar o relaciomento delas. Tô achando que Piper e Alex não serão endgame no próximo episódio.

Só temos mais 1 episódio e aí daremos adeus a OITNB. Eu não estou preparado para isso.

Obs: Aquela cena da Taystee fora da cadeia recebendo a ligação da Poussey me fez abrir um sorriso e deixou meu coração quentinho só de ver a P de volta e as duas interagindo. Que saudade. Melhor cena do episódio

Episodio 7x13 - Nota 10 2022-04-22 20:53:31

Acabou, último episódio de OITNB assistido e a nota 10 foi pela jornada incrível que essa série me proporcionou desde sua estreia acompanhando a vida dessas personagens e torcendo por elas a cada novo acontecimento. Essa série merece parabéns por retratar a vida de presidiários como a vida real, o nosso desejo era que todas essas mulheres tivesse seu final feliz mas a gente sabe que na vida isso não acontece.

Começamos o episódio já sofrendo com a morte da Dogget devido a overdose e a cena do corpo sendo colocado no caminhão e o espírito dela indo embora e desaparecendo foi bem triste. Aliás, a cerimônia que a Suzanne fez pra ela é a canção que ela e o pavilhão inteiro cantou em homenagem a Dogget foi uma cena bem linda.
Outra que eu jurava que ia fazer besteira e estava se preparando para isso era a Taystee, ainda bem que a Tamika fez ela mudar de ideia quando entregou as cópias daqueles diplomas do supletivos e a T viu o quanto tinha ajudado aquelas meninas, aliás que aperto no coração ver o diploma da DOGGET com um APROVADO e a gente saber que a personagem morreu sem recebe-lo e sua baixa alta estima tinha a levado ao uso de drogas e a morte. Adorei ver a Taystee mudando de ideia sobre morrer, ela ter ido atrás da Judy King para pedir ajuda no projeto de financiamento para presidiárias (adorei o novo que deram para o financiamento: Poussey Washington) e a Taystee ainda ter virado professora da turma do supletivo.

Algumas mudanças no quadro de funcionários aconteceram como a coitada da Tamika sendo demitida porque encontraram drogas saindo do c* de uma galinha e o Hellmann sendo promovido a diretor mesmo ele sendo um escroto e tendo sido o responsável por esconder as drogas no galinheiro mas o que mais me chocou foi ver o Luschek pela primeira vez na vida fazendo uma coisa que presta e falando para a diretora que ele que contrabandeada celulares para dentro do presídio e não a Glória e assim ela não pegando mais 5 anos de pena e podendo sair em liberdade.

Finalmente a treta entre Aleida e Daya acabou após Aleida descobrir que a Daya estava usando a irmã para ajudar no lance das drogas e Aleida decidiu acabar de uma vez por todas com aquela briga entre mãe e filha e matou a Daya. Um final dramático que eu não estava esperando.
Coitada da Nicky que viu sua namorada ser deportada, Red e Lorna serem mandadas para a ala psiquiátrica (aliás que interessante a Red ter caído na mesma ala que a Frida) e por fim a Alex sendo transferida para outra prisão. O bando todo se desfez.
Cindy estava morando em barracas como sem teto no meio das ruas de Nova York e finalmente ela decidiu fazer algo positivo em sua vida. Marcou um encontro com sua mãe e sua filha, pediu desculpas e disse que seria presente na vida da filha a partir de agora. Antes tarde do que nunca.
Gostei de ver a Ruiz bem com sua família e a Flaca com um novo propósito de vida de ajudar as mulheres imigrantes da melhor forma possível em homenagem a amiga.

E por fim, foi triste ver Piper descobrindo que Alex seria transferida para Ohio mas Alex liberou Piper para ela seguir a vida e todos em volta da Piper tentaram a convence-la do mesmo de que Alex era um atraso na vida dela e ela precisava seguir adiante mas quando existe amor envolvido não tem como. Amei ver que a Piper se mudou para Ohio, estava sóbria, trabalhando, estudando e ainda visitava Alex toda semana porque ela é o amor de sua vida. Meu shippe terminou a série sendo endgame s2.

E assim pela última vez acompanhamos o dia a dia da mulheres de Litchfield.

Obs 1: Eu amei que eles mostraram todas as detentas que tinham sido transferidas para outros presídios, mulheres que não apareciam na série desde a sexta temporada. Bateu uma nostalgia de ve-las todas de novo.
Obs 2: o tema de abertura diferente com um instrumental de violino e a música cantando num ritmo mais lento ficou legal para encerrar a série. Aliás, a pessoa que assistiu essa série e pulou a abertura alguma vez nem fã pode ser considerado kkkkkk


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries