IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2013-09-26 22:03:30

Esse piloto foi exatamente como eu pensei que seria. Um bom entretenimento, mas torço que a série se desenvolva e não fique tanto focada em casos semanais - fórmula que parece que será seguida por enquanto.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2013-10-03 19:33:18

Essa série começou bem. Apesar de algumas coisas me incomodarem, o saldo geral tem sido positivo.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2013-10-19 20:25:35

Eu estou gostando da estrutura da série até agora. Os casos semanais, as piadinhas, o ritmo. Só duas coisas me incomodam: o elenco - não salvo NINGUÉM - e a falta de uma mitologia - é cedo, mas eu gostaria de ver pequenos elementos já sendo inseridos, preparando terreno.

Episodio 2x14 - Nota 7.5 2015-07-02 00:42:39

Um episódio abaixo do nível que a temporada vinha apresentando. Não achei uma boa ideia esse excessivo foco em Ward e na Agente 33, porque me pareceu uma tentativa de humanizar os personagens e forçar uma redenção - o que eu, realmente, não gostaria que isso ocorresse.

Ademais, a parte da equipe também não empolgou tanto, mas é compreensível que a série queira desenvolver com cuidado e paciência a trama para essa segunda metade de temporada, até porque isso funcionou muito bem nas outras vezes.

Episodio 3x11 - Nota 8 2016-03-12 13:13:32

Episódio de transição, lidando com o desenrolar dos eventos do último episódio enquanto a equipe lida com um caso envolvendo inumanos. Não está entre as melhores coisas que essa temporada ofereceu, mas Agents of S.H.I.E.L.D. segue com uma consistência impressionante e não seria esse episódio que estragaria isso.

O caso, em si, achei bem qualquer coisa, com um desenvolvimento e desfecho para lá de previsíveis. No entanto, "Bouncing Back" crescia bastante quando retomava os acontecimentos de "Maveth", ainda que, como todo episódio de transição, não tenha ido muito além disso.

Apenas uma coisa realmente me incomodou: a atuação horrenda de Brett Dalton. Ele já é um ator extremamente limitado. Ainda, o desafiam em um papel que exige uma mínima complexidade. O resultado não poderia ser pior.

Episodio 3x12 - Nota 8 2016-04-18 00:10:21

Um claro episódio em que a ideia foi melhor que a execução. Esse simpósio foi até interessante por mostrar como enxergam os inumanos, mas achei o desenrolar bem genérico, com algumas reviravoltas bacanas, mas, no geral, aquém ao que a série já demonstrou ter capacidade de fazer. E essa história de traidor foi tão mal aproveitada que prefiro nem comentar.

A melhor parte de "The Inside Man" acabou sendo a envolvendo Ward. Estou tão intrigado para ver aonde isso chegará que nem me incomodei com a péssima atuação do Brett Dalton, apesar de estar especialmente ruim nesse episódio.

Episodio 3x14 - Nota 7.5 2016-04-24 00:02:27

Impressionante o talento de Gaius Charles para interpretar personagens insuportáveis. Smash, Ross e, agora, Ruben. Não sei se foi minha pequena implicância com o ator, mas acabei não gostando desse episódio, que novamente teve uma premissa interessante, mas se atrapalhou na execução.

É sempre válido ver a série investindo em seus personagens, mas o desenvolvimento de Mack aqui foi tão raso que eu não teria me incomodado se tivessem evitado isso e ignorado essa bobagem envolvendo ele e o irmão. Do restante, achei que o episódio pecou nos excessos de conveniências, como a facilidade que Fitz descobre como desarmar a bomba e o fato de Coulson ter tanta certeza que se tratava de um holograma. Além disso, o clímax foi bem meia boca.

Agents of S.H.I.E.L.D. é capaz de fazer episódios bem melhor que esse.

Episodio 3x15 - Nota 9 2016-04-24 01:36:19

Para compensar o fraco episódio anterior, um excelente. O conceito de tempo é bem difícil de ser trabalhado porque é muito fácil de se perder nele, resultando em furos. Não foi o caso aqui e, apesar de desde o início, já ter ficado claro que o futuro visto por Daisy de algum jeito aconteceria, o episódio conseguiu criar uma expectativa que ele poderia ser evitado - ou, no mínimo, deixou muito curioso sobre como ele se desenrolaria.

De resto, muitos elogios a parte técnica do episódio, especialmente as coreografias das lutas. Quando Agents of S.H.I.E.L.D. resolve caprichar o resultado é sensacional.

Episodio 3x17 - Nota 8.5 2016-04-25 01:54:05

Esse episódio foi uma versão terceira temporada do maravilhosos "Turn, Turn, Turn". O clima de paranoia e incerteza, a tensão latente construída ao longo dos minutos iniciais para explodir no final. Tudo muito parecido e muito bem executado. Mas por algum motivo não consegui gostar tanto de "The Team" quanto eu gostei do primeiro.

Acredito que o que tenha mais atrapalhado aqui é que as opções de infiltrado se limitavam a apenas a quatro personagens, dos quais dois são completamente aleatórios e não afetariam tanto a série caso fossem os infectados*. Logo, desde o início deu para perceber que ou era o Lincoln ou a Daisy o que diminuiu muito a tensão que o episódio tentou passar. Ainda assim, é um ótimo exemplar dessa temporada e terminou com um gancho fantástico que abre inúmeras possibilidades. Particularmente, gostaria que não houvesse cura para o parasita e que Daisy seja a pessoa que está se sacrificando na sua visão, porém não acho que a série irá tão longe. Mais provável é que encontrarão uma cura até o season finale.

*Aliás, o próprio episódio nem fez questão de esconder que não eram eles, simplesmente fazendo de tudo para tornar o comportamento dos dois suspeitos.

Episodio 3x18 - Nota 8 2016-04-27 22:20:30

Definitivamente, não foi o melhor que a série poderia ter entregado depois do episódio anterior. "The Singularity" até tentou dar uma continuidade no ritmo, lidando com as consequências diretas da reviravolta de "The Team", mas acabou se atrapalhando um pouco nisso.

Enquanto os núcleos de Coulson e Hive estavam a toda velocidade (até a mais do que o necessário), Fitz e Simmons pareciam em uma dimensão paralela, conversando sobre o relacionamento em meio a toda essa situação. Até acho importante esse desenvolvimento na relação deles, mas não era hora. Ficou bem aleatório isso, às vésperas da season finale. A menos que um dos dois seja o agente da visão da Daisy, o que, por uma série de motivos*, é bem improvável.

Enfim, pelo menos, houveram alguns esclarecimentos importantes a respeito de Hive. Além disso, o episódio foi bem feliz no modo que colocou Coulson lidando com a situação - para mim, a parte mais coerente aqui.

*É uma série de canal aberto, que depende de audiência - e já não tem muito - e, para isso, personagens cativantes. Logo, matar um dos dois mais queridos pelo público, quando se tem opções bem melhores e menos nocivas (Lincoln e Mack) é algo que passa o limite de ousadia e vira estupidez.

Episodio 3x20 - Nota 8 2016-05-13 00:17:06

Estou achando essa reta final da temporada bem decepcionante, especialmente em comparação às temporadas anteriores. Me parece que Agents of S.H.I.E.L.D não está dando conta de transmitir a urgência que a situação necessitaria. Ou, mais provavelmente, estão guardando tudo para o season finale duplo. Espero que compense, porque até agora essa trama do Hive está melhor na teoria do que na prática.

Sobre "Emancipation", foi um pouco superior aos dois episódios anteriores, mas longe do que a série pode entregar. Achei a tentativa de colocar Lincoln como um traidor, de novo, em menos de quatro episódios, um pouco ingênua. Deu para sacar na hora que era um plano maior. No entanto, Lash foi uma boa sacada. Que pena que o confronto entre ele e Hive foi tão curto. Poderiam ter dedicado um tempo maior nisso.

Episodio 3x22 - Nota 9 2016-05-20 01:16:27

A primeira parte já tinha deixado subentendido que Lincoln seria quem se sacrificaria, quando este falou algo como que essa seria a ultima missão dele com o time. Ainda assim, a condução dessa segunda parte foi tão boa que eu realmente cheguei a cogitar que era a Daisy que a visão se referia. Tudo caminhava para uma "redenção" para a personagem, o que, no fundo, seria até mais coerente do que a morte de Lincoln.

Os diálogos estavam excelentes quando exigiam emoção - os últimos entre Hive e Lincoln foram, particularmente, maravilhosos. No entanto, eles pecavam um pouco quando tentavam ser engraçados e aliviar a tensão, o que, para um episódio que necessitava de tensão, era desnecessário. A ação e as cenas de luta foram outro ponto forte aqui, com destaque àquela entre Daisy e Hive no início.

Entre os pontos fracos, me incomodou o destaque que deram a quem estava com o crucifixo, fazendo questão de ressaltar o momento exato que ele passava de mão e subestimando a capacidade do público de perceber por si só. Também não gostei do salto no tempo no final. Não acrescentou nada ao episódio e teria ficado melhor se tivessem mantido essa parte para a quarta temporada.

Episodio 4x11 - Nota 8 2017-01-26 02:15:07

Eu queria ter gostado desde episódio, eu queria estar gostando dessa temporada, mas não dá dando. "Wake Up" foi baseado em reviravoltas, mas que perderam o efeito simplesmente por serem previsíveis e já vistas em outras produções. A que a May estava presa em simulações, por exemplo, teve uma série que usou um artifício parecido não faz nem um ano.

Pelo menos, parecem que se unirão todas as tramas a partir de agora. A temporada tende a ganhar bastante com isso. Mais ágil e direta com certeza deve ficar.

Episodio 4x12 - Nota 8 2017-02-10 23:04:49

O episódio foi meio arrastado e maçante até os dez minutos finais, no qual finalmente progresso aconteceu. Ainda que tenha achado bom terem descoberto sobre May, não consigo não achar conveniente, depois de episódios dela conseguindo enganar todo mundo, todos sacarem quase juntos. Detalhe que Coulson ainda havia a beijado segundo antes, ou seja, não tinha nenhuma desconfiança.

Episodio 4x13 - Nota 8 2017-02-11 11:35:09

Tá melhorando. Em passos lentos, mas já é um progresso. Esse episódio, com a caça ao inumano bomba, teve uma vibe tão primeira temporada e, pelo menos no caso desse plot, foi bem bom. Já Coulson e Mack foram a parte fraca do episódio. Tão óbvio Agnes se juntar a Radcliffe no fim, que chega a ser absurdo ver nenhum dos dois cogitando essa hipótese e fazendo algo para obter alguma vantagem.

Episodio 4x15 - Nota 9 2017-02-24 00:25:08

Já tinha esquecido que a série tinha capacidade de entregar episódios tão bom quanto esse. E se o próximo seguir a linha que o final sugeriu, tende ser ainda melhor.

Basicamente, apostaram na velha premissa de desconfie de tudo e de todos, o que sempre gera episódios eletrizantes e bem tensos. Porém, dessa vez, abandonaram esse suspense relativamente cedo, focando a segunda metade mais na ação. Talvez, o único problema aqui, já que seria muito mais tenso se demorassem mais para revelar para o público quem era LMD e quem não. Ainda poderiam ter segurado essas informações de Daisy e Simmons, que sacaram tudo rapidamente, o que geraria uma situação ainda mais agoniante: o público saber quem é LMD e elas não.

Os diálogos provavelmente foram os mais inspirados da série, com destaque para aqueles entre May e Coulson versões LMDs. Cenas de ação absurdamente boas, como de costume. E, no fim, um gancho fantástico para um episódio no framework.

Episodio 6x3 - Nota 7.5 2020-01-17 21:39:09

Achei o mais fraco desse início de temporada. A ideia de um episódio com as personagens chapadas não é nada original e já vi resultados mais engraçados e visualmente mais interessantes que aqui. Estava o tolerando, em grande parte, porque parecia que no fim Simmons e Daisy iriam se reunir com Fitz e finalmente poderia se focar nas tramas dessa temporada. Mas, pelo visto, vão ficar nesse plot do casal separado por mais tempo.

Episodio 6x6 - Nota 8 2020-01-18 23:25:59

Dessa metade da temporada, foi o melhor episódio. Foi legal acompanhar Fitz e Simmons navegando entre suas consciências. Iain De Caestecker e Elizabeth Henstridge tem uma ótima química e os diálogos entre seus personagens fluíram muito bem, a ponto de conseguirem sustentar sozinhos o episódio.

Ainda acho, no entanto, que a temporada segue pecando no uso de alívios cômicos, que estão com um tom mais caricato que os da primeira temporada - vide as versões malignas se pegando. Além disso, mesmo metade da temporada já ter passado, esta segue sem um ritmo. Pelo histórico da série, principalmente primeira e quarta temporadas, acredito que ainda dê para recuperar e apresentar algo realmente bom, mas infelizmente vem sendo o ano mais fraco do seriado.

Episodio 6x10 - Nota 8 2020-02-24 19:48:23

A série sempre se sai bem quando lida com a tensão de um infiltrado no meio da equipe. Embora já tenha apostado numa estrutura semelhante em ocasiões anteriores, achei que o episódio conseguiu ser interessante ao não esconder nem a origem, nem quem estava possuído, criando tensão não tanto em cima de dúvidas, mas em ver as personagens lidando com a situação. Muito boa a cena de Daisy e Yoyo presas vendo o resto da equipe apanhando, mas não podendo sair para não piorar a situação.

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2020-03-01 20:05:27

Eram episódios como esse que fizeram falta nessa temporada. Teve ação, teve tensão, tiveram reviravoltas. Enfim um episódio que mostra que a série ainda tem gás para a última temporada.

Gostei do twist da viagem no tempo. Acho que vai ser bom mudar o cenário e essa volta ao passado abre possibilidades para ótimos plots - até para, quem sabe, a criação da S.H.I.E.L.D. Já a volta de um Coulson eu já não gostei muito. Um coisa que me incomoda na série é que ela se desapega dos personagens, mas não dos atores - vide Brett Dalton e, agora, Clark Gregg. Para mim, soaria melhor se tivessem deixado ele vivo, se é para matá-lo e criar contexto para um pseudo-retorno.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2020-08-01 02:20:09

Vem sendo um início de temporada bem frenético. Gostei dessa ideia da equipe ir alternando entre mais de uma data e não ficarem presos em uma específico. Estão conseguindo utilizar isso muito bem para mergulhar no universo da série, já sendo esperado que em algum momento mostrariam mais da SHIELD. O plot da Simmons com o Coulson (que não é o Coulson) estava muito divertido. Aquela cena com as entrevistas foi absurdamente engraçada.

A única coisa que destoou na trama foi esse drama da Daisy sobre o Mallick não ter sido morto. Toda a série que já abordou viagens temporais traz uma personagem querendo mexer na linha do tempo - e, na maioria das vezes, descobrindo que quanto mais tenta alterar, mais as coisas ficam iguais - e parece que Daisy vai ser a da série. O problema do raciocínio dela que uma morte poderia ter salvado inúmeras é que o antagonismo da Hydra é importante para a própria história da SHIELD, que, por sua vez, é importante para deter outras ameaças - inclusive é necessária para a existência deles ali. Logo, essa "uma morte", na verdade, poderia causar um efeito colateral muito pior - e, por isso, NÃO se mexe com linhas do tempo. Espero que esse drama pare por aqui.

Episodio 7x4 - Nota 7.5 2020-08-01 20:46:32

A premissa desse episódio foi bem interessante. Acho que ele poderia ser ainda melhor trabalhada se tivesse mergulhado de vez no noir. Apesar de muitas cenas com referências do gênero - em especial, a sequência no trem - e muitos dos elementos sendo utilizados, como os ângulos inclinados da câmera, o realce nas sombras, a trilha sonora, entre outros, em certos momentos era um episódio normal da série em preto em branco. Essa diferença fica bem perceptível quando davam atenção para o núcleo da nave. Aliás, essa presença da tecnologia quebrou bastante o clima noir que tentavam estabelecer.

A narração, para mim, foi bem dispensável. Muitas dos monólogos beiravam o óbvio e parecia mais que a série estava zoando esse recurso no gênero do que fazendo uma homenagem.

Episodio 7x7 - Nota 6.5 2020-08-02 17:38:05

Se fosse um episódio centrado apenas em Mack lidando com o luto, até poderia não sair um resultado muito bom, mas seria coerente com a trama trabalhada. A ideia de misturar esse plot, essencialmente dramático, com um extremamente trash - cômico - em vez de equilibrar as coisas, fez elas desandarem de vez. Como levar a sério o que Mack estava passando, por exemplo, com o modo que isso foi abordado sobre um pano de fundo de comédia, que incluiu um visual "desleixado" para o personagem?

Deu para entender muito bem a ideia de fazer referência, entre outras coisas, aos slashes, mas muitas coisas, como esse squad do Deke, foram muito aleatórias. Aliás, este foi meu principal incômodo com o episódio. Se naquele passado nos anos 50, com referências ao noir, usaram elementos do gênero e acrescentaram à narrativa, de uma forma que se encaixava bem em um episódio da série, nesse daqui, as referências ficaram atiradas e o enredo parece ter sido montado com base nelas. O resultado lembra tudo, menos Agents of S.H.I.E.L.D.

Episodio 7x9 - Nota 9 2020-08-03 14:56:20

Dos melhores episódios do show. Muito boa a sacada da trama ir se complicando e ganhando mais camadas de tensão conforme avança. Desse modo, começa-se o episódio apenas com a informação dos loops a partir de um determinado tempo. Depois, inserem que a nave se aproxima do vórtex enquanto eles estão presos nas repetições, ou seja, os loops são limitados e que, se Daisy morrer, as memórias dela zeram e se perde repetições com ela apreendendo tudo de novo. Em seguida, descobrem que tem alguém disposto a matar para proteger o implante de Simmons. Após descobrirem que é Enoch o responsável, a missão vira deter ou retardar ele a ponto de conseguirem remover o implante. Em suma, o episódio acaba sendo extremamente dinâmico, pois a cada salto o enredo trás um elemento a mais que impede de a história ficar repetitiva ou maçante.

Aquele diálogo final foi sensacional, encerrando muito bem o episódio com um momento de silêncio. Uma pena a existência da cena pós-credito, pois só serviu para quebrar o clima reflexivo e melancólico do desfecho.

Episodio 7x13 - Nota 9 2020-08-14 14:04:29

Com tantas coisas a resolver, essa finale poderia facilmente acabar soando corrida, mas achei que teve um ritmo bem equilibrado, sendo ágil nas partes que era necessário certa tensão, mas também sabendo diminuir isso nos momentos mais dramáticos - como os que envolveu Fitz e Jemma. A luta final até foi um pouco fácil, mas não me incomodou tanto, especialmente vendo que dedicaram os dez minutos finais em uma despedida para as personagens.

Apesar de a trama ter seus atrativos, ninguém assiste à sete temporadas e mais de cem episódios de um seriado se não se apegar às personagens que constituem o universo dele. Logo, não tem como achar ruim um final que conseguiu valorizar bem elas, inclusive com desfechos coerentes com cada uma. Realmente, apenas faltou um fim mais apropriado para Deke, mas, dentro da proposta da temporada, foi o melhor final possível.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries