IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Orphan Black By Capitu aka Anna





Episodio 1x3 - Nota 10 2014-01-27 23:45:44

A Tatiana realmente é maravilhosa. Mas a atuação dela como "angry angel" supera tudo, é facilmente o destaque da temporada. A gente até esquece (e mesmo quando lembra, às vezes acha difícil acreditar) que é a mesma atriz.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2014-01-28 02:26:42

Felix: Is it my imagination or does Cosima have bigger breasts than you?

O mundo praticamente desabando e ele super de boa. Ai, Felix! <3

Episodio 1x10 - Nota 10 2014-03-11 07:06:43

Lendo os outros comentários eu percebo que devo ser quase tão louca quanto a própria Helena, porque ELA era o meu clone favorito! Falando sério, sei que ela era um problema ambulante, além de mentalmente instável... Mas ela tinha todos os motivos para ser assim! Olha como ela foi criada, gente, os valores que foram impostos pra ela. Quem não enlouqueceria vivendo todas essas contradições? Conforme foi mostrada a história dela, fiquei imaginando o quanto deve ter sido difícil pra ela viver consigo mesma e fui parando odiá-la, ao invés disso, fui criando uma certa afeição que só foi evoluindo com o passar dos episódios... Achei que a morte dela foi precoce, sim. A série está começando, aparenta ter um futuro brilhante, e apesar de tudo que a Helena aprontava, ela era uma personagem muito bem elaborada, com um passado significativo e que poderia muito bem ir mudando de lado aos poucos e se transformar em uma arma valiosa contra os "clonadores" e quaisquer outros que quisessem prejudicar the clone club (que ela passaria a ver como sua família). Então, apesar de acreditar que ela tenha mesmo morrido, ainda desejo muito que ela tenha sobrevivido! Personagem bom não se joga fora assim, galera! :(

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2014-04-21 23:36:17

Dica: Não leia este comentário antes de ver o episódio.

Eu fiquei MUITO chateada com o final da temporada passada justamente porque achei que a Helena tinha morrido... Tá, talvez a louca da história seja eu, mas ela é o meu clone favorito. É que ela tem um passado muito mais elaborado do que as outras, tudo nela é super coerente, então simplesmente é inevitável eu me sentir assim. Além disso, apesar de toda aquela fachada de maluca psicótica, o coração dela não é ruim. Ela só é como é pela criação que teve, mas ainda acredito que ela possa mudar e se tornar uma arma valiosa pra o Clone Club (um dos motivos pelos quais eu sentia que ela tinha sido tirada muito prematuramente, aliás). Então, claro, simplesmente surtei quando ela apareceu. Só estou esperando honestamente que não tenham trazido-na de volta apenas para matá-la de novo, porque eu já demorei quase esse um ano para aceitar a perda, é covardia e maldade demais - embora nada improvável - tirá-la novamente no próximo episódio ou algo do tipo.

Apesar da saudade, eu estava com medo dessa temporada, depois de toda a expectativa que criei com a anterior. Mas Orphan Black continua em seu nível maravilhoso, mostrando um retorno super interessante do começo ao fim, com twists e alguns toques de comédia já característicos. Feliz foi o dia em que tomei a sábia decisão de começar a ver essa série! E que essa temporada seja tão boa quanto -quiçá até melhor - que a primeira!

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2014-04-21 23:41:48

Adorei sua teoria, faz muito sentido!

Episodio 2x2 - Nota 9 2014-04-27 00:50:02

Rachel: So... you're gay.
Cosima: My sexuality is not the most interesting thing about me.

Episodio 2x2 - Nota 9 2014-04-27 00:59:46

Crazy sicence <3

Ainda não sei se confio na Sra. S., viu. Até metade do episódio eu ainda estava com o pensamento que fiquei desde a season finale, de que ela poderia ser perigosa, etc. Mas agora, com o final deste episódio, eu fiquei balançada de novo. Afinal, de que lado essa mulher realmente está? Quem ela é e quais são seus objetivos? Porque se ela não conta a verdade para a Sarah, tanto pode ser para protegê-la quanto para enganá-la mesmo, não é? Sei lá, acho que vou é ficar paranoica por causa dessa série, isso sim. Não dá pra confiar em NINGUÉM!

Aliás, o grupo que está com a Helena agora também é bem esquisito, né? Vão acabar deixando a coitada mais confusa do que ela já é. Eu achava que eles eram bem extremos (tipo o Tomás (?)), mas parece que eles até acreditam em alguma espécie de meio termo entre ciência e religião... É isso mesmo? Se bem que nessa série nunca se sabe, tudo muda o tempo todo e te deixa com o queixo lá no chão. Enfim, só o que eu quero é que a Helena fique bem e muito viva, o resto é o resto.

Alison e Felix são o melhor brotp do seriado. Fiquei com dó dela no final. A pobrezinha já é toda paranoica, agora que descobriu o verdadeiro monitor então, vai ser uma loucura total naquela casa. Uma pena que o Fe não pode dar um jeito de ir ajudá-la...

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2014-05-04 02:26:28

Foi triste quando o Felix disse que não tinha mais lugar para ele junto com a Sarah, mas fiquei feliz que ele lembrou o quanto a Alison precisava dele.

Por falar na Alison, a paranoia dela é justificada, porém, parece uma gota no oceano quando comparada à situação da Cosima, abrindo o cadáver do próprio clone enquanto tosse com a mesma doença que foi a causa da morte da Jennifer. Uau.

Aliás, a existência da Jennifer explica o cadáver que aparecia no trailer da temporada, e que até então eu ainda temia ser o da Helena. Porque eu achei que a história do situs inversus dela tinha sido só uma estratégia para contornar a suposta morte, mas pelo jeito o plano era que ela sobrevivesse mesmo. Melhor assim. Fico feliz com isso, e espero que ela volte logo ao seu estado "normal" para começar a causar das suas Helenices.

Quanto ao Cal, prefiro ele do que o Paul, mas essa série não me deixa confiar em ninguém. Bem capaz que logo menos algum segredo obscuro comece a aparecer atrás dessa fachada de bonzinho.

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2014-05-15 16:36:13

Helena é a rainha desse seriado, as cenas em que ela aparece são as melhores do episódio. O que foi aquele reencontro? A Sarah morrendo de medo (isso que dá tentar matar sua seestra!), a Helena super Carrie, O ABRAÇO, CÉUS, O ABRAÇO! Juro que nunca vou entender quem não ama a Helena. Ela só quer carinho, só quer ser aceita, tadinha. Impossível não amar esse seriado!

Episodio 2x5 - Nota 9 2014-05-18 06:54:30

Paul, querido, os clones não são pokémons, você NÃO precisa pegar todos, ok?

Episodio 2x5 - Nota 9 2014-05-18 07:20:00

Achei uma fofura a cena das gêmeas, mas espero que a Sarah realmente tenha aceitado a Helena e não esteja apenas usando-a para encontrar o Duncan. Afinal, a Sarah tentou matar sua seestra e, mesmo assim, a Helena (que tinha motivos para querer vingança) salvou-a sem pestanejar. Além disso, a Helena não pode ir parar nas mãos daqueles Proletheans bizarros de novo, por favor! A Helana precisa de uma família, não de mais gente torturando-a física e psicologicamente. Ela é apenas uma criança grande e perdida, não é culpa dela. Não entendo quem não gosta da coitada. Com um pouco de carinho ela vai ficar um amor de pessoa, vocês vão ver! Aliás, espero que nessa road trip já comece a rolar uns heart-to-heart para aproximar as irmãzinhas.

Episodio 2x5 - Nota 9 2014-05-18 07:23:25

Também me irrita muito, porque acho forçado demais. Se ainda tiver uma explicação plausível, talvez eu aceite, mas por enquanto continuo achando apenas esquisito.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2014-05-25 03:32:45

Adoro as referências que fazem sobre Sarah e Helena sendo opostos que se completam, como quando elas estavam na barraca deitadas e a Sarah muda de lado e elas ficam tipo um yin-yang. Também foi ótimo a cara da Sarah quando a Helena diz que quer ter filhos e que se dá bem com crianças. Melhor ainda foi ela começando a baixar a guarda em relação à irmã (cenas da Helena brincando de sombra com ela, cantando no carro, etc). Mas me partiu o coração a carinha de esperança e depois decepção da Helena, quando ela está na delegacia e dizem que a irmã dela está lá. Achei que The Twin Seestras' Adventures iam continuar, poxa! Sarah ainda não percebeu que a Helena só quer carinho? Ela estava ajudando, custava retribuir a ajuda? Acho que a essa altura até eu adotaria a Helena como irmã, apesar de tudo.

Aliás, o que foi nossa angry/guardian angel se apaixonando? Demais para o meu coração! "I want my boyfriend" HASUHSUSUHAS muito rainha, por favor! Aquela dança, aquele beijo, aquela música (btw, se alguém souber o nome me avise, desde já agradeço!). Pena que a coitada não consegue ter nenhum momento de felicidade que dure. Essa daí é o clone sofredor, não é possível.

Eu estava me surpreendendo ao gostar da estranha e inesperada amizade Vic/Ali (embora nunca vá ser Fee/Ali), mas aí tinha que aparecer a ridícula da Angie e estragar até isso. Vou te contar, a cada episódio é mais difícil confiar em alguém, viu. Leekie, Mrs. S. e Paul são outros exemplos de pessoas que eu nunca sei o que pensar a respeito. É informação demais para processar!

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2014-05-25 03:34:14

Eu estava pensando sobre isso também. Imagina? O clone paranoico com o clone violento. Será épico, quero essa cena logo!

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2014-05-28 01:41:26

Também desconfio (e muito), Bárbara! E também pensei a mesma coisa que o Paulo sobre cada história ser um clone... será que era isso mesmo?

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2014-05-28 01:47:29

Muito obrigada, Samara! *-*

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2014-05-28 02:27:35

Exato! Desde o ano passado estou louca para ler Admirável Mundo Novo (Brave New World) justamente por causa da série. E essa temporada está ainda mais recheada de referências e simbolismo, tornando esse "mundo" ainda mais interessante e fascinante, né? <3

Episodio 2x7 - Nota 9 2014-06-01 13:42:59

Rachel começou a me conquistar nesse episódio. A cena em que ela re-encontra o pai e está com seu autocontrole no limite me emocionou. Também gostei de como ela deixou o Leekie fugir, apesar das mentiras dele. Por baixo daquela máscara de gelo, há um coração.

Agora, e esse final? Meu queixo ainda está lá no chão!

Queria um episódio em que aparecesse todos os clones. Nem precisa ser na mesma cena... Mas se for, também não reclamarei! Haha.

Episodio 2x8 - Nota 9 2014-06-08 06:29:31

GENTE, ESSE NOVO CLONE! Secretamente, estou desde o ano passado esperando alguma mutação que fosse um clone homem, então quase dei pulinhos com o nosso trans lindo que já chegou arrasando e conquistando.

Já quero Tony interagindo com a Cos. Concordo com ele, acho que eles se dariam super bem. Se bem que uma cena dele com a Ali também seria divertida, não? E, Céus, alguém apresenta ele para a Helena, que como foi lembrado tão sabiamente aí embaixo, agora ela realmente terá um 'brother-seestra'!

Agora vamos falar sobre esses celulares? O Felix tem uma caixa deles, prontos para se mais clones aparecerem, é isso? Gente rica é outra coisa, né.

Sobre Donnie e Alison neste episódio: Melhores momentos dos dois até agora.

COS NÃO PODE MORRER, POR FAVOR! Ai de vocês se tiverem introduzido o Tony pra matar a Cos, AI DE VOCÊS! Sério, se isso acontecer, seria digno a Sarah entrar em contato com a Helena para mandá-la quebrar tudo lá no DYAD. Ou melhor, que junte todo o clone club para isso! Eu puxo a fila, vem comigo!

Episodio 2x8 - Nota 9 2014-06-08 06:48:59

P.s.: Estou sofrendo pela finale se aproximando. Não sei como aguentei um ano sem essa série deliciosa, mas sei que tentar suportar outro será cruel. Já tá liberado clonar a Tatiana para podermos fazer temporadas maiores sem sobrecarregá-la?

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2014-06-15 02:52:11

Estou começando a desconfiar que o fator loucura, que eu achava até então que era culpa do meio e da criação da Helena, na verdade está na genética dos clones. Alison entrando na vida de crimes, Rachel sequestrando, Sarah com todo aquele passado das drogas e tal... Estão tentando formar uma gangue, é isso?

Fiquei horrorizada com o fato de aquele cara estar inseminando todas as mulheres (?), inclusive a própria filha, com os 'bebês' dele e da Helena. Eu achava que o engomadinho apaixonado pela Grace que era o doador! Mas que bom que a Helena conseguiu fugir... Só não entendi ela botando fogo no negócio. Ele é doido e talvez até merecesse, ok, mas e todas aquelas criancinhas? Estavam em outra casa? Porque não é nada 'Helenístico' matar criancinhas!

Donnie e Alison cada vez mais engraçados. Lembro que no começo da série não os suportava, mas agora eles estão legais juntos. Até porque, sendo atrapalhados como são, garantem o lado cômico dos episódios.

Rachel ainda me intriga bastante. É difícil entender suas verdadeiras motivações. Tenho achado que ela queria ter filhos, mas não entendi se ela sequestrou a Kira só por isso, ou se tem a ver com o tratamento (e os estudos genéticos, etc) também. Talvez um pouco dos dois?

Sarah realmente foi uma boa irmã para a Cosima. Não entenderei nunca porque ela não pode se importar da mesma forma com a twin seestra dela, mas enfim... Não pode ter sido uma decisão fácil para ela pedir aquilo para a própria filha. Aliás, fiquei com dó da Kira na cena também, porque a situação era tensa: ou enfrentava o medo de agulha, ou a 'tia' podia morrer. Mesmo sendo um medo bobinho, ela é apenas uma criança e esse não é o tipo de tensão que se deve colocar nela, né.

Mas a verdadeira definição de sofrimento é: O próximo episódio já é season finale, depois só em 2015!

Episodio 2x10 - Nota 10 2014-06-21 17:15:40

Só eu que achei o jeito da Sarah esquisito na parta da promo que ela fala "my name is Sarah Manning, and this is my unconditional surrender"? Não sei se já estou vendo teorias da conspiração por toda parte, mas não achei que parecesse ela... Por outro lado, não consigo imaginar qual outro clone poderia ser. Normalmente o cabelo fica estranho quando é uma se passando pela outra, mas está normal. Tô confusa, tô com medo, tô com tudo ao mesmo tempo. Só não tô pronta para a season finale. Por que o que é bom sempre acaba logo? Cadê o grupo de apoio, hein? :(

Episodio 2x10 - Nota 10 2014-06-21 18:47:00

Não duvido, ela faz de tudo pela seestra querida dela. A postura, o jeito que ela estava se debatendo na outra cena que estão segurando ela... Tudo muito a Helena!
Ansiedade total aqui também.

Episodio 2x10 - Nota 10 2014-06-22 08:43:15

Não tenho estruturas para nada após aquela festa do pijama das clones! Esperei tanto por aquele momento e ainda foi melhor do que eu imaginava! Destaque especial para a Cosima com a Helena, que foi uma coisa linda, emocionante e perfeita! Uma das, senão A, melhor cena do seriado. Tatiana realmente merece todos os elogios do universo, muito rainha.

Sarah e Cosima na cama conversando partiu meu coração. Só não superou o medo que eu senti quando a Kira foi acordar a titia Cos e ela demorou para abrir os olhos. Mas, ufa, pelo menos ela ainda está bem. E agora, tendo descoberto o livro, aumentou um pouco as minhas esperanças de que ela sobreviva. Vamos dar as mãos e torcer por isso, afinal, temos um ano para fazer essa corrente de energia positiva, né?

Projeto Castor me surpreendeu bastante. Tipo, MUITO mesmo. Mas duvido seriamente que esses clones serão tão perfeitos quanto as nossas clones queridas. Aliás, quantos grupos de clones teremos? Crianças, Project Castor, Project Leda... E quantos clones em cada grupo? Vai virar bagunça? Não pode, não! Daqui a pouco realmente vou começar a acreditar na teoria de todas as pessoas do mundo sendo clones (embora, infelizmente, não apenas interpretados pela Tati).

Ri com a Mrs. S na cena em que o Paul e o Cal se conhecem. E, por falar neles, quero muito saber o que farão com a nossa angry angel. Por favor, chega de fazer a coitada sofrer, né? Já deu, vamos deixar a pobre ser feliz um pouquinho... Um episódio todo, pelo menos?

Final de temporada MARAVILHOSO. No geral, não achei que a temporada teve aquele ritmo alucinante da anterior, porque a primeira pendeu mais para a ação e suspense. Na segunda, já entraram mais na mitologia, as relações, o lado dramático e etc. E foi uma decisão sábia, na minha opinião, porque deu a chance de nos apaixonarmos ainda mais por cada um dos personagens, conhecendo-os melhor e consolidando suas personalidades. Sem dúvida, se no ano passado eu acompanhei a série por achá-la promissora, posso dizer que este ano acompanhei por ter se tornado uma das minhas favoritas!


Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-04-18 12:42:53

ALELUIA! Que dia lindo para se estar vivo e ter conexão de internet, não? Parabéns a todos nós que sobrevivemos bravamente. Então, que venha (mais) uma temporada maravilhosa!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-04-19 00:21:14

Helena, querida... Parabéns, agora você me faz chorar até em sonhos. Porque, sim, a cena inicial já acabou com as minhas estruturas!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-04-19 00:25:12

"Felix: It's Delphine. Gosh, she looks good." Como sempre, Felix representando a todos nós.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-04-19 00:48:16

Terceiro ano e Tatiana ainda me impressiona com sua atuação, especialmente quando interpreta um personagem se passando por outro. Nunca cansarei de elogiar essa mulher, sinto muito.

Episodio 3x5 - Nota 9 2015-05-28 23:40:45

Eu estou supondo que as mulheres ficam doentes porque, tecnicamente, os clones não podem se reproduzir. Na minha mente, isso seria o equivalente a infertilidade dos clones do LEDA, talvez. Agora, se esse for o caso... Ninguém nunca ouviu falar de preservativo? Precisa mesmo sair infectando ou sei lá que raios?

Por outro lado, quero acreditar que há um propósito nisso, afinal, o fato de todos os clones do Castor precisarem anotar todas as informações e recolherem cabelo das parceiras parece indicar algum tipo de experiência. Qual o objetivo? Não faço ideia. Estou confusa, sim, muito, e ainda vem treta por aí.

Helena e Sarah partindo meu coração, como já se tornou tão rotineiro... Porém, acho que isso não dura muito. Heleninha é linda e sensível, além de amar a sestra dela. Se ela perdoou Sarah tentando matá-la, duvido ela ficar guardando rancor, independente do que o escorpião lhe aconselhe.

Episodio 3x5 - Nota 9 2015-05-28 23:44:50

"Cosima: You're way more than I expect." - CONCORDO!

Não pretendia já ir me apaixonando pela Shay, porém, ao citar o meu poema favorito do Neruda ela já me ganhou.

Episodio 3x9 - Nota 10 2015-08-09 16:43:10

Angry angel? Sim, porém, também a guardian angel de todas as criancinhas. Helena minha rainha, Helena meu amor <3

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-04-15 04:45:39

A quinta-feira que já era boa acabou de ficar melhor. Finalmente chegou essa época linda, de receber esses clones maravilhosos por mais um ano!

Enfim, Beth... Sempre a Beth. Incrível como ela é o centro de tudo, tão presente mesmo sem nunca ter realmente estado até então. Nesse episódio, algo que já me intrigava por algum tempo ficou ainda mais gritante: Porque uma pessoa viciada em remédios simplesmente não se matou de intoxicação? Teria sido bem mais prático, não? Na pior das hipóteses, ela também tinha armas à disposição. Por que o trem? Não me parece uma escolha muito aleatória.

A única coisa que consigo pensar são as câmeras daquela estação. Como uma prova de que ela estava morta, sua morte filmada, incontestável... Só que as únicas pessoas que querem ter certeza de que acreditarão em sua morte são, justamente, as que estão forjando a própria morte, não? MK estava colocando ideias conspiratórias na mente da Beth e afirmou em uma das conversas que "The only reason why I'm alive is because they think I'm dead".

Eu nunca quis pensar na possibilidade de a Beth ter sobrevivido — ou de nem ter sido ela aquele dia —, porque nós vimos um clone pular; um clone que deixou os dados da Beth para trás, não tinha nem o que pensar, era suicídio e pronto... Até porque, convenhamos, ela estava em um turbilhão, faria sentido. O problema é que essa série me deixa tão no clima, que só consigo desconfiar de tudo e de todos, não importa quão absurdo pareça... Porque por qual outra razão a Beth iria à uma estação (se não fosse pelas câmeras, ela não escolheria um lugar com o trem em velocidade total ao invés de parando?), e ainda teria todo o cuidado de deixar os documentos para trás, etc?

Posso estar entendendo tudo errado, mas um fato óbvio permanece: Tem coisa suspeita e errada em toda essa história.

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-04-15 13:28:33

Só um detalhe: Sou um pouco ressentida até hoje, porque queria que o Tony aparecesse mais, entrasse para o grupo mesmo, sabe?

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-04-17 19:39:51

@Larissa: Obrigada! Achei que em dois segundos apareceriam vários comentários me chamando de louca... Fiquei muito surpresa de ver que teve gente que concordou, haha.

@Ivo: É verdade! Eu tinha até esquecido da autopsia. Mas, de fato, seria fácil fazer qualquer alteração, por se tratar de clones.

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-04-18 20:36:57

@Fernanda: Vixe, eu já tive vários também, haha

@Lara: Pior que agora eu já nem sei mais se eu que sou a louca das conspirações e estou influenciando os outros a se unirem às minhas viagens mentais malucas, ou se faz sentido mesmo. Hahahaha, socorro, pfvr!

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-04-23 22:34:11

@Luan: Mesmo que seja viagem da minha cabeça, pelo menos faz um pouco de sentido, né?

@Alice: Vixe, não sei se isso é bom ou ruim.

@Débora: Eu voto SIM e ainda me clono para todos os clones votarem também!

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2016-04-23 01:05:32

O que aconteceu com a Beth naquela noite? Como isso — o que quer que tenha sido — a levou à estação e a (supostamente) pular? Eu preciso entender o que está acontecendo!

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2016-04-23 01:08:10

Helena minha fav desde a S01. É incrível o quanto ela ama a Sarah, tão fofa ela querendo contar sobre os bebês... Ah, e também estou muito emocionada que já se passaram dois episódios e ela ainda não foi machucada, torturada, raptada, etc. Isso é record, né?

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-04-29 04:02:29

"Donnie: Anyway, one thing led to another and I did shoot dr. Leekie and burried him in the garage." porque quem nunca, né?

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-04-29 17:46:28

Estamos na 4ª temporada, será que pedir que a Helena seja tratada normalmente é pedir muito? O Donnie é quem a trata melhor, porque Ali quase nem fala com ela, Sarah não atende as ligações... Será que ninguém percebe o quão preciosa ela é? Fico indignada!

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-04-29 18:25:32

Tipo, eu sei que melhoraram do que era no começo, mas ainda sinto que desprezam muito ela, apesar de ela ter sido uma das que mais evoluiu e deu provas de lealdade. Ela não tem culpa de como foi criada, tadinha! E, também, não é como se as outras pudessem julgar muito, porque já fizeram alguma merda também.

(Mas acho que o que mais me chateia ainda é a Sarah, porque Helena foi a que mais arriscou a vida por ela, sempre está pensando na irmã querida, mas a Sarah às vezes parece não dar a mínima e eu NÃO ENTENDO O MOTIVO!)

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-04-30 06:11:45

Mas aí que está: ela matou porque foi criada de forma totalmente tóxica (ver as cicatrizes dela neste episódio me deu uma pontada no peito, inclusive) e se tornou produto disso. Matar foi algo que ela aprendeu da mesma forma como outras crianças aprendem, sei lá, a amarrar os cadarços para não tropeçar. Os conceitos de certo e errado dela não são como os das outras, ela tem uma complexidade diferente... E, de qualquer maneira, ela não foi a única que matou, ou que seria capaz de matar nessa história—a diferença é, justamente, que as outras entendem melhor o que isso significa e porque não é a solução mais óbvia/porque não deveria ser a primeira opção.

Mas o fato mais importante, para mim, talvez seja: Depois de tudo o que a Helena fez, quantas vezes ela já não arriscou a própria vida pela Sarah? E a Sarah já errou com a Helena, convenhamos. Não acho que seria tão absurdo que ela desse uma abertura maior para a irmã, tentar compreendê-la, ajudá-la, etc.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-04-30 22:04:05

Não sei, não vimos tanto da Ali quanto da Sarah com a Helena. Mas acho que ela sempre teve um pouquinho de preconceito (ou talvez cautela/medo/sei lá) com a Helena. Mas não sei, talvez seja interpretação minha... De qualquer forma, concordo que era melhor antes e que piorou ao descobrir da gravidez.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-05-01 14:29:00

Sim, você tem razão. Aliás, sua explicação foi ótima, MUITO obrigada mesmo!

De fato, a Sarah foi uma peça importante em fazer a Helena ir contra o que era natural para ela (no caso, seu treinamento e busca de matar os outros clones) e começar a enxergar as sestras e ela própria como seres humanos ao invés de aberrações.

E é impossível não concordar quando você diz sobre o quanto a Helena ignora a "ingratidão" das outras, porque essa forma altruísta que ela continua a se arriscar pelas sestras, simplesmente porque as ama e que protegê-las é um ótimo exemplo disso. Acho que apesar dos pesares, ela é a mais inocente, de certa forma; vejo isso nas interações dela com crianças e na própria forma como ela própria age de forma infantil em situações mais casuais, talvez justamente por ter sido privada de uma infância normal.

Enfim, obviamente, há toda uma complexidade maior na história. Recordo, na segunda temporada, uma cena que resume bem isso, que é quando a Sarah e a Helena estão em uma barraca e deitam, uma oposta à outra, formando uma espécie de yin-yang (e fazendo referência às gêmeas durante a gestação, o que também é pertinente quando analisamos que Helena tem aquela condição dos órgãos invertidos, como um espelho, um reflexo oposto à irmã). Se pensarmos bem, é uma boa definição para elas. Sarah é uma personagem com muitas características atípicas a uma heroína, da mesma forma que Helena é uma vilã com tanta pureza e humanidade, diferenciando-a do que se esperaria, também.

No fundo, Sarah e Helena são o complemento uma da outra e, por isso, seria interessante trabalhar para que elas se juntassem e se tornassem mais fortes assim. O problema que vejo, é que parece que cada avanço que elas dão em tentar estabilizar o relacionamento, depois é desfeito. Eu, pelo menos, achava que elas iriam continuar a se aproximar, depois de todos os eventos da temporada anterior... Claro, entendo que a Sarah também tem seus problemas (que não são poucos, inclusive), talvez por isso dê uma ignorada nas ligações da sestra. Mas eu ainda queria ver ela se abrindo mais, dando uma chance real de aproximação.

Porém, como você disse, é uma série de fatores que influenciam. Basta esperar e ver o que a temporada nos reserva, né?

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-05-02 04:34:30

Por favor, corrija-me se eu estiver errada (acompanho semanalmente, praticamente desde o pilot, e estou precisando maratonar urgentemente para refrescar a memória!), mas acho que embora Ali tenha recebido a Helena, não me recordo de algum momento em que ela tentou particularmente estreitar as relações com a sestra — seja sentar e conversar, seja se mostrar aberta a aceitá-la...

Acho que, inicialmente, o Donnie tinha medo porque a via superficialmente (o clone psicótico e assassino), mas depois percebeu que ela só queria proteger e ajudar, que queria uma família e que mesmo sendo capaz de ser uma máquina mortífera, também era inofensiva, sabe? Daí a relação deles foi melhorando, chegando hoje em dia a ser talvez o mais próximo de uma amizade que a Helena tem. E embora eu fique feliz que ALGUÉM tenha conseguido enxergá-la além da superfície, acho que é relativamente falho que nenhuma das sestras tenha se esforçado mais por uma amizade, ou no mínimo tentado entendê-la melhor.

Na época da segunda temporada eu entendo que ainda tinham toda aquela dúvida sobre quem ela era. É claro que tinham, também não vou ignorar a imagem que ela passou às outras na primeira temporada! Mas de lá para cá, ela só fez evoluir e se provar leal às sestras. Sim, admito que sou suspeita para falar, porque desde que vi as cicatrizes dela pela primeira vez, suspeitei que devia haver algo mais profundo na personagem (e inclusive quase abandonei a série por causa da season 1 finale, quando Helena "morreu", haha). Mas, como eu disse originalmente, já estamos na 4ª temporada (mesmo que cronologicamente, na história, o tempo seja bem menor)! Está na hora de trabalharem essa ligação entre a Helena e as outras a LONGO PRAZO, não apenas esse um-passo-para-frente-dois-para-trás que estamos dançando há algum tempo. Ela merece ter algo de bom em sua vida, ter uma família que a ame, né?

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-05-03 09:55:05

É verdade, aqui é um ótimo local para trocar opiniões. Adoro encontrar gente aberta ao debate, porque acho que ajuda a ampliar a nossa visão, visto que sempre alguém com algo novo ou diferente a acrescentar.

Paulo, mais uma vez o seu texto foi maravilhoso e traduziu (mais do que) perfeitamente a analogia. Embora todos os clones venham a se beneficiar de uma aproximação, em diferentes níveis, Sarah e Helena são essenciais. Como você colocou, nenhuma das duas reflete apenas um lado, elas exemplificam perfeitamente esta ideia de opostos que se juntam em um equilíbrio, que precisam das características um do outro... Da mesma forma como yin tem um pouco do yang e vice-versa.

Analisando por partes como fizemos, acho que esse debate inteiro fundamentou infinitamente melhor o que passei inicialmente como mera indignação. É muito mais do que isso, como cada um foi apontando ao decorrer, é uma questão que está cravada na série desde o princípio e que não deve ser ignorada de forma alguma!

Helena até poderia ter ficado como uma mera vilã ou uma personagem que não foi explorada totalmente, se sua jornada realmente tivesse acabado na finale da s1. Mas a partir do momento em que ela continua e evolui, é necessário que haja uma reação condizente de todo o resto, porque a mudança da personagem influenciou nos rumos que foram tomados desde então. Logo, é vital que a dinâmica entre os personagens também vá se transformando e se ajustando de acordo, pois não dá para deixar que eles respondam a ela como antes (assassina/psicótica/etc), quando ela própria revelou mais camadas.

Agradeço a você e a todos os outros que me ajudaram a desenrolar a questão até o núcleo, tornando o assunto bem mais abrangente. Podem continuar a acrescentar observações, é claro, terei muito prazer em ler e considerar novos pontos.

Episodio 4x6 - Nota 10 2016-05-27 01:26:18

Doloroso, mas finalmente conclusivo. A Beth realmente foi até a estação de trem por causa das câmeras, como mencionei anteriormente. Era a prova irrefutável de que ela estava morta, de fato... Mas, diferente do que imagine, não porque ela pretendia fugir. No fim das contas, ela realmente estava sendo forte e encarando a morte como forma de proteger as irmãs. Por mais terrível e dilacerante que tenha sido a cena final, fechou perfeitamente o ciclo aberto na cena inicial da série, mais uma vez mostrando a genialidade desse roteiro.

Episodio 4x7 - Nota 9 2016-05-28 01:46:49

É interessante como a Sarah e a Beth parecem duas personalidades dentro de uma só pessoa (uma época eu até cheguei a cogitar que ambas eram, de fato, uma só com transtorno de múltiplas personalidades, mas acho que nem comentei porque descartei em segundos).

Diferente da relação Sarah/Helena, Sarah/Beth não chega a ser aquela coisa de "opostos que se complementam". Na verdade, as duas talvez sempre tenham sido as que mais se assemelham, porque todas as outras tem personalidades bastante distintas.

Beth teve que proteger as irmãs ao se matar, e Sarah precisa ajudar a protegê-las ficando viva. É um contraste, mas ainda assim exige força de ambas, a força de fazer o que é preciso pelo bem maior. Ambas foram a cola do grupo, ambas quiseram chegar ao fundo dos mistérios... Mesmo com o jeito mais reservado da Beth e os surtos secretos, tão diferentes do jeito bem mais vocal e instintivo da Sarah, a base delas parece ser a mesma, né?

Na verdade, a relação das duas é interessantíssima desde o primeiro instante e eu estou necessitando urgentemente rever a série em uma maratona, para analisar melhor coisas que posso ter deixado de notar com os hiatos enormes de cada ano. Eu sinto que tem algo muito óbvio que eu deveria estar notando sobre a dinâmica das duas, mas que não estou conseguindo. Não uma grande teoria, nada assim... Apenas um detalhe que me ajude a traduzir melhor a relação das duas, compreender a essência dessa relação, sei lá.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2016-07-15 19:42:44

Sobre as últimas cenas: Animais que não deveriam estar ali. Uma francesa em uma ilha com um rádio. Só consegui lembrar de Lost.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2016-09-22 17:50:15

Por um lado estou triste com a notícia da renovação para a 5a e última temporada, afinal, esta é uma das séries que acompanhei e amei desde o primeiríssimo episódio.

Por outro lado, estou feliz com a notícia da renovação para a 5a e última temporada, afinal, esta é uma das séries que acompanhei e amei desde o primeiríssimo episódio.

Sobre o episódio em si: Meu pânico com a saúde da Cosia nunca acaba, toma logo a cura, minha filha.

Fiquei super decepcionada com a Rachel, porque ela poderia se redimir... Acho que isso foi o mais triste para mim, ver que ela teve a chance e não aproveitou.

Alison considerando a sestra Helena sua nova religião: SAME. Brincadeiras à parte, estava na hora de alguém se dar conta do quanto o nosso anjo vingador luta por todas as sestras, e realmente ficar ao lado dela. Ali me deixou orgulhosa.

Krystal é aquele clone "não julgue pela aparência". Você pensa que ela vai ser o estereótipo "loira-vaidosa-porém-bobinha"? Nope. Descobre mais que o clone club junto, mesmo que com seus métodos diferentes... E ainda reage ao fato de ser clone com um "That's what you think I look like"? Chegou de fininho e se meteu em nossos corações, amo declaradamente.

Porém, senti falta da M.K. (e Tony, sempre, porque aquele lá é crush mesmo sendo tão underrated, mas ok, fazer o que, né).

Para próxima temporada eu queria saber mais da Kira. Desde o começo ficam sugerindo que ela tem algo de diferente/especial, e eu queria muito que não deixassem isso no ar.

Episodio 5x1 2017-06-11 01:29:08

Sei que terminar conforme o planejado, sem estendimentos e enrolações, é o melhor para a série. Sei disso. Porém, é aquela coisa né: "não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar que amores vem e vão...". Enfim, piadas à parte, só quero ver a minha série maravilhosa, que me conquistou no piloto, tendo um encerramento tão incrível quanto foi toda a trajetória.

Episodio 5x2 2017-06-18 06:07:29

Desculpa o humor negro, mas a morte da MK foi literalmente de partir o coração e a caixa torácica inteira. As pisadas do (abominável do) Ferdinand foram sentidas aqui! #MKdeservedbetter

Episodio 5x2 2017-06-18 06:15:14

Sarah só quer proteger a filha, mas é algo que acho que já até comentei em temporadas anteriores... Kira também tem vontade própria, não é um brinquedo. Por mais decepção que nos dê ver tudo voltar ao plano original (e MK morrer tão cruelmente e em vão), temos que considerar que Kira é apenas uma criança. Olha o quanto ela já fugiu, quanta coisa já passou por causa dos clones. Ela só quer uma vida normal, ir pra casa, ir pra escola, entender habilidades que talvez até a assustem. Francamente, não sei como ela não pirou feio ainda no meio de tudo isso.

Em resumo, não consigo culpar Sarah (que é apenas uma mãe querendo proteger a filha), nem a Kira (que é apenas uma criança querendo sua infância). Ao invés disso, redirecionarei toda a minha culpa, rancor, ódio e desprezo para o Ferdinand, que já consolidou seu lugar na minha listinha seleta de personagens mais odiados da vida.

Episodio 5x8 - Nota 10 2017-08-21 20:36:58

A morte da S está doendo muito, mas pelo menos ela foi sabendo que ajudou o Clone Club até o fim (e ainda levou o nojento do Ferdinand junto). RIP 💔

Episodio 5x10 - Nota 10 2017-08-24 19:50:32

É claro que Helena maravilhosa que escreveu a série maravilhosa. Helena, sempre te venerarei! Agradeço aos envolvidos por minhas bebês estarem vivas, juntas e bem.

Que jornada incrível, isso sim foram cinco anos de bom investimento, obrigada Tatiana!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Capitu aka Anna

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries