IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

My Mad Fat Diary By





Episodio 1x1 - Nota 9 2014-04-03 20:00:16

Adorei esse piloto, essa série vai ser uma grande surpresa. Esse tipo de “dramédia” quase nunca decepciona.

A Rae é uma ótima personagem e os problemas que ela passa por ser gorda e desajustada nos moldes da sociedade deixa bem claro o motivo de ter passado um tempo na clínica psiquiátrica. Gostei bastante da mãe dela também, deu um tom cômico agradável à série, ela pode até parecer ruim, mas quando a Rae estava indo a festa e caiu do telhado ficou bastante preocupada com a filha.

O que aumenta mais as expectativas é saber o que a garota vai viver, agora que está de volta à cidade e já se enturmou com os amigos da antiga amiga dela, pelo visto não vai demorar a se entrosar e acabou conseguindo ter um relacionamento melhor com o “geek”, que ela tanto gostou. Aquele “mainstream” que deve causar problemas, ele olha pra ela com certo preconceito.

Esse final foi muito bom, adorei o psicólogo novo e acho que a Rae vai se abrir bastante com ele, ainda mais pelo jeito impulsivo e engraçado que tem, a cena do doutor “redecorando” o consultório foi sensacional. Triste saber que a Rae se cortava, mas faz parte de todo o drama que ainda deve aparecer.

Enfim, vai ser daquelas séries que dá pra rir bastante, principalmente com as piadas canalhas na narração da personagem principal, ela fala muita bobeira e xinga, porém de uma forma que não fica apelativa, um acerto ótimo do roteiro. Porém, o lado do drama - focado nas dificuldades que a Rae passa - vai ser bastante pesado, já estou preparado para cenas fortes.

PS: Trilha sonora magnifica, cheia de músicas ótimas dos anos 90, me agradou demais, sem contar que a Rae é fã de Oasis, Blur e mais uma cambada de banda boa, adorei os pôsteres dela.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2014-04-03 21:05:22

Nossa, que série sensacional! Estou perplexo com a maravilha que é esse roteiro e como as atuações são boas e a série é inteligente.

Toda essa busca da Rae para conseguir conquistar o Archie foi muito boa, não imaginava que ele era gay, fiquei triste com ela descobrir que o garoto a usou apenas para saber se realmente não gostava de meninas, mas eles se entendendo e ela dando conselhos foi ótimo. Porém, Rae agiu de uma forma um pouco hipócrita, pois ela também está escondendo que ficou um tempo na clínica psiquiátrica e isso não é bom, o pessoal que ela fez amizade parece ser gente boa, devia abrir o jogo para eles.

Adoro a mãe da Rae, é de longe a melhor personagem depois dela. Os sermões que deu na menina, por espalhar que estava comprando camisinha para a mãe, foi hilário, espero que o homem que está na casa delas não seja pego pela imigração, a mulher e ele fazem um bom casal.

Não entendendo muito bem as intenções da Chloe, parece que ela quer ser uma boa amiga, mas às vezes age de uma forma estranha. Achei bem legal ela e a Izzy armarem o encontro entre a Rae e o Archie, pena que não deu certo. Izzy é uma gracinha, adoro o jeito de menininha dela.

O psicólogo continua um bom personagem e a Tix é lindinha, foi muito bonito ela pedir desculpas para o menino por ter surtado quando ele tocou nela. A relação entre a garota e a Rae é bastante bonita.

Esse final foi bom demais, nunca imaginei que o Finn poderia nutrir algum amor pela Rae, ele parecia ser tão preconceituoso pela obesidade dela, esse orgasmo que ela teve foi bem esclarecedor , pelo visto se apaixonou pelo menino quando ele foi contar que achava a atitude do Archie errada. Enfim, conseguiu ser melhor que o piloto, passa tão rápido, se pudesse veria toda a série hoje!

PS: Foi sensacional aquela cena em que a Rae imagina se livrando das suas gorduras, literalmente, e tornando uma mulher magra e bonita, ainda mais com “FakePlasticTrees” de fundo. Adorei ela jogar a antiga pele na lixeira e botar fogo, foi uma grande metáfora.

PS2: Tocou “Friday I’m in Love”. Essa trilha sonora <3

Episodio 1x3 - Nota 9 2014-04-04 15:25:08

Realmente é muito complicado gostar de uma pessoa como a Chloe, a situação dela com a gravidez estava triste e até questionei a Rae por não dar pelo menos um abraço na menina. Quando ela desistiu da viagem, PARA VER O SHOW DO OASIS, ficou com a Chloe e as duas foram juntas ao médico, achei bonito e parecia que tudo estava ficando bem de novo, porém veio à decepção, não consigo acreditar que a Chloe consiga ser tão egoísta, a Rae estava prestes a contar sobre a temporada que passou na clínica psiquiátrica e na primeira oportunidade de se acertar com o professor, que com certeza não vai querer o filho, deixou a menina lá no quarto dela, não deu a mínima para saber o que aconteceu ou se ela sofreu por se cortar. Odeio eternamente essa garota, ela tem inveja da maneira como a Rae é, pois não é inteligente o bastante e nem teria forças para viver no lugar dela.

O Finn cada dia fica melhor, acho que nunca torci tanto para um casal dar certo, foi boa demais à cena dele defendendo a Rae daqueles retardados da gangue, pensei que ela chegaria a surtar e bateria neles, mas foi o garoto quem fez. O melhor disso tudo é que a Rae entrou nesse dilema de não ser vista como uma mulher no vinculo dos homens e o Finn foi quem demonstrou ver ela dessa forma, ao bater nos membros da gangue. Nem acredito que ela perdeu a chance de passar a viagem toda ao lado dele!

A situação da menstruação da Rae foi bem trágica, deve ser difícil ser mulher. O Kester continua fazendo bem o trabalho de terapeuta da menina, adoro os diálogos entre os dois, sempre tem conflitos bacanas e chegam a algum critério no fim. Os sonhos sexuais da Rae continuam hilários e o desenvolvimento das personagens está muito bom de acompanhar.

PS: Nem acredito que tocou Garbage nesse episódio, “Milk” ainda <3. Começaram a tocar “Girls & Boys” do Blur e colocaram várias do Oasis, não sei mais o que dizer sobre essa trilha sonora!

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2014-04-06 02:20:14

Eu tô shippando demais, Finn e Rae tá sendo aquele shipper que me faz sofrer junto, o que há entre eles é além de química, dá muito certo! Olha, aqueles abraços que ela rejeitou dele quase me fizeram parar o episódio, pior que tudo foi culpa do louco do Danny. Aliás ele e a Tix podia dar certo, são bonitinhos juntos.

A festa sexual foi ótima, única coisa boa do caso dos postais do "pai" da Rae, fiquei triste por ela saber que são todos enviados pela mãe, quando a garota encontrou a caixa cheia dos próximos postais pensei que tudo de ruim iria acontecer, ainda bem que ela se controlou, realmente a temporada que passou na clínica só fez bem à menina. Acho que a Rae não jogou na cara da mãe que já sabia de tudo, pois é uma demonstração de amor, o pai abandonou as duas e a mulher sempre fez aquilo pra dar um pouco de felicidade a menina, continuo achando ela uma ótima mãe.

Esse foco que deram ao Danny foi bom demais e achei tão triste ver ele todo fora de si depois que a festa acabou, ri alto das cenas dele falando para o pessoal que era namorado da Rae. Acho melhor a garota contar rápido que passou por um tempo em uma clínica psiquiátrica, estão todos enturmados e sinto que descobrirão da pior maneira, vai ser pior pra ela.

Voltando para o Finn, ele é demais, a "friendzone" é uma situação que praticamente todo mundo já enfrentou e a série abordou da melhor maneira possível. Acredito que o menino vê a Rae como uma amiga mesmo, mas tudo pode mudar. Depois de tanto a Rae ignorar ele e falar que não queria ser uma amiga, dentro da despensa, pensei que estava tudo acabado, porém a notícia da morte da avó do Finn reconectou ambos, foi lindo demais o abraço deles e os dois dormindo juntos. Tem que acontecer rápido.

Mas como tudo tem que dar de alguma forma errado, surgiu a Chloe e a história de ter mandado uma carta anônima para o Finn. Gente, gosto dela, dá pra ver que não faz por mal, mas é muito complicado acreditar que não tem interesse nenhum por trás de tudo. Adorei as cenas dela pedindo desculpas à Rae e ouvindo toda a história sobre a clínica, deu apoio e a opinião sobre contar tudo aos outros, mas a própria Chloe sempre se destrói. Foi um absurdo mandar a carta ao Finn apenas pelo motivo de ter sido deixada pelo professor.

Enfim, acho que posso elogiar o quanto for a maestria que essa série faz com o tema "teen", porém nunca será o suficiente.

PS: Ri alto do Archie se descobrindo, cheguei a pensar que ele realmente era assexuado.

PS2: Radiohead *--*

PS3: Foi difícil fazer esse comentário, não sou de shippar, mas nessa série, NÃO DÁ PRA EVITAR!

Episodio 1x5 - Nota 9 2014-04-08 02:32:20

Fiquei o episódio todo super apreensivo e pensando que tudo de ruim iria acontecer.

Essa rebeldia da Rae veio em péssima hora, tudo que a mãe dela estava fazendo era para protegê-la, ir a rave não poderia ser uma opção, ainda bem que nada de muito grave aconteceu lá. O ataque de raiva da garota foi tenso, pensei que quem tinha matado os pássaros era a própria, ainda bem que ela apenas libertou e eles se mataram por falta de espaço para voar. Esse final me deixou intrigado, será quem é aquela mulher que a Rae avistou com o Karim? Se for uma amante ou esposa dele a mãe dela vai surtar, logo agora que vão se casar.

Fiquei com dó demais da Tix, a situação da doença dela é lamentável, o pior foi a questão da comida que a garota não consegue ingerir. Rae falhou demais deixando de ir ao jantar, era a chance de fazer a Tix conseguir comer, a amizade delas é linda e a menina sempre considerou muito a Rachel, foi triste isso e acabou resultando nesse surto, espero que a Tix não morra, mas acho bem provável, o pior é que a Rae vai se culpar muito caso algo assim aconteça.

Por outro lado, foi bastante bom ver ela e o Finn juntos, as cenas da rave renderam e é impossível não notar que o garoto ficou com ciúmes quando a Rae beijou o Archie. Garanto que ele ficou com a Chloe por raiva. Aliás, essa menina é complicada mesmo, achei ridículo ela tentar se aproximar do Finn pelo gosto musical, bom que levou um belo troll por parte da Rae. Pelo que foi mostrado, quando a Rachel pegou o Finn beijando a Chloe, deu a entender que o que fez a Rae ir para a clinica e perder o controle foi uma possível queda da escada e parece que quem empurrou foi a “amiga”.

Enfim, estou com medo dessa season finale, parece que vai ser um drama enorme, quero logo que a Rae conte a real situação dela aos meninos e volte a tomar os remédios e a não ingerir álcool, ela tem que se curar e ser uma pessoa controlada, para poder viver bem, como os outros. Gosto demais da personagem.

PS: Sem entender o motivo da Izzy ter beijado o outro garoto na rave, logo quando o Chop iria se declarar, que mancada!


Episodio 1x6 - Nota 10 2014-04-10 22:22:18

Que drama, que série divina! Essa finale só deixou bem clara o quanto “My Mad Fat Diary” tem qualidade.

O começo do episódio me deixou apreensivo pensando que iria ser um final de temporada devastador, depois que a Rae deixou a bolsa com o diário na lanchonete e a Chloe pegou aquilo pensei que era o fim de tudo, a reação da menina deixou em evidencia que ela tinha lido todos os segredos. A atitude da Rae de tentar suicídio, depois da Chloe ter pegado o diário e por causa da situação da Tix, foi triste demais. Levei um susto enorme quando o carro a atropelou na ponte.

Toda aquela alucinação que a Rae sofreu na hora da batida me emocionou bastante, achei bonito a maneira como a Tix, através do subconsciente dela, mostrou como seria o mundo sem Rachel Earl, na cena do Finn visitando o túmulo dela foi impossível não se emocionar. Adorei ver que o menino que a atropelou era o que sempre falou mal e a julgou com os amigos, o susto que levou o fez ver o que estava fazendo e até pediu desculpas, foi muito humana aquela cena do garoto enxergando seus erros.

O Kester foi um verdadeiro pai para a Rae, depois de ver que não poderia contar com quase ninguém a menina foi atrás dele e mesmo cheio de problemas com a esposa ele ajudou a garota e a levou para o casamento da mãe. Achei ótimo que, depois de todo o desabafo e ele perceber como a vida da Rae é difícil, acabou voltando ao trabalho e as consultas.

O melhor, sem dúvidas, foi deixado no fim. Não consigo expressar como torci para que tudo aquilo que a Rae sofreu nesse episódio não se tornasse uma recaída para a mesma. Ela me surpreendeu tanto que além de se manter firme fez um discurso no casamento da mãe, a apoiou e contou toda a verdade sobre o verão que passou na clínica psiquiátrica, na frente de todos ainda. Ainda encorajou o Chopp a se declarar para a Izzy, achei sensacional, pena que o Archie não teve coragem de assumir a homossexualidade, ri da cena.

Até a Chloe se redimiu nesse episódio, senti o alívio da Rae ao ver que ela não tinha lido o diário e sim só a folha sobre o Finn e o caso deles. A Chloe é uma boa pessoa e uma boa amiga, só age de uma forma contorcida, foi bem bonito as duas se abraçando. O caminho ficou aberto para a Rae e ela logo foi atrás do Finn, a cena dele abraçando a garota e escrevendo “I Love You” nas costas dela, AO SOM DE “CHAMPAGNE SUPERNOVA”, foi sensacional, uma das melhores que já vi.

Enfim, apenas uma das melhores séries de drama que vi até hoje. Tenho que deixar claro que a trilha sonora é divina, acho que o fato de ser apaixonado pelos anos 90 ajuda bastante. Esse episódio começou com “The Universal” e acabou com “What’sUp”, sensacional!

PS: Pensava que as lembranças da queda da escada, que a Rae e a Chole sofreram, era algo maior. Mas foi bem bonito ela falar ao Kester o que a aflição do pai da amiga - no acidente - significou, já que ela não tem um pai.

PS2: Amo forte a mãe da Rae, todas as cenas das duas foram muito significantes e bonitas, principalmente nesse episódio, ela é uma ótima pessoa e sempre tenta proteger a filha.

PS3: Tix se mantenha firme e acorde logo desse coma! *-*

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-04-13 14:58:21

Fiquei destruído com esse final, tinha tantas esperanças da Tix não ter morrido, pensei que ela estava em coma, o episódio inteiro! Essas consultas da Rae com o Kester são boas demais, adoro as analises que ele faz e gostei bastante de vê-la indo até o grupo da clínica e revendo o Danny, coitado dele, deve estar sofrendo muito com a morte da Tix.

O episódio inteiro foi bem divertido, esse dilema de transar com o Finn deixou a Rae hilária, porém no final mostraram o lado real da situação e tudo ficou mais sombrio, fiquei com pena dela por não ter conseguido a noite de amor, realmente é difícil não se importar com a opinião das pessoas. Todos aqueles flashes mostrando os outros rindo dela, por andar de mãos dadas com o Finn, foram tristes demais. Estou torcendo para que consiga não se importar com esses preconceitos e não abandone a faculdade, é o momento certo para ela enfrentar as barreiras de tudo.

Esse acampamento que eles fizeram antes da faculdade foi ótimo, ri demais da Izzy confessando que tinha transado com o Chop por impulso e a situação do Archie com a Chloe foi engraçada, ele devia falar para ela que é gay, o problema é que iria contar pra todo mundo. Por falar na Chloe, agora que dá pra entender melhor a personagem, me divirto com ela, se a Rae tivesse dado importância aos conselhos dela sobre o Finn as coisas iriam se tornar psicóticas, ela surtaria fácil.

A mãe da Rae continua uma delícia de personagem, ainda mais agora que está com medo de envelhecer. A situação do cassete com fitas pornôs foi sensacional, imagino o que ela e o Karim fazem naquele quarto. Melhor cena de vergonha alheia foi a mulher chegar ao quarto e se emocionar na frente do Finn pelo namoro dele com a Rae, justo na hora que estavam tentando o orgasmo, ri demais disso!

Enfim, a série continua ótima! Que essa temporada seja tão boa quanto a primeira.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-04-16 12:00:13

Pois então, levei um susto enorme quando a Rae confirmou a morte dela! :/

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2014-04-15 13:17:04

Essa situação da faculdade está se tornando tão tensa, o terror psicológico criado em volta da Rae e os problemas dela e do Finn dentro do colégio é bem pesado, fico o episódio inteiro com medo do que ela pode fazer, da possível recaída.

Esse final foi bem triste, odiei a Rae terminar com o Finn, mas é impossível não compreender a situação dela. Qualquer um perguntaria o motivo dele ficar com ela e não com uma outra pessoa que faz mais o estilo do mesmo. Acho que o Finn deveria tentar ficar mais junto com a garota dentro da faculdade, se envolver mais, pois a Rae está com essas dúvidas de tanto ver ele conversando com outras meninas. Espero que não fiquem separados por muito tempo.

O Archie se transformou no tipo de pessoa que mais odeio, tudo bem que ele está agindo todo diferente apenas para ter amizades na faculdade, mas vai acabar com a amizade que tem com a Rae desse jeito. Ele devia procurar por pessoas com uma personalidade parecida com a dele em vez de se encaixar nesse grupo escroto dos "badass".

Não era nem para me surpreender mais com as atitudes da Chloe, porém fiquei surpreso por ser ela própria quem tinha jogado as fotos semi nuas nos corredores da faculdade, mas isso só mostra como a menina tem a auto estima baixa, não consegue nem ao menos se enturmar por conta própria, é outra que só quer fazer amizade com a parte escrota do lugar.

Enfim, está diferente da primeira temporada, essa está mais forte, medo do que possa vir a acontecer.

PS: Ri demais da mãe da Rae grávida, ela pensava que era menopausa e na verdade é só mais uma boca para sustentar.

PS2: A cena da Rae imaginando queimar o outdoor de lingerie foi ótima. Passou bem o que ela está sentindo.

PS3: Senti uma aflição enorme quando a Rae ficou presa no banheiro com o Finn e o povo começou a falar que estavam transando.

PS4: OMFG, até que enfim tocou Placebo! Demorou demais, quero mais! *-*

Episodio 2x3 - Nota 9 2014-04-28 23:00:16

Essa Stacey é praticamente uma versão da Regina George nos anos 90, entendedores entenderão. Gente, que menina mais falsa, o pior foi ver a autoestima da Rae em declínio fazer ela se aliar à esse grupo popular e desistir do cd do Weezer para comprar roupas de grife. Fiquei o episódio todo frustrado com as atitudes dela, até Backstreet Boys escutou, não pode! Ainda bem que nem tudo estava perdido.

Me senti realizado quando a Rae deu um basta em tudo e desafiou a Stacey, ainda comeu a comida na frente de todos. É estranho esse problema de não conseguir comer na frente das pessoas, a Rae tem todo esse complexo de ser julgada pelos outros e achar que todos olham ela com indiferença ao comer qualquer tipo de comida, porém conheço uma pessoa que sofre algo parecido, só que sem um motivo mais detalhado, achei ótimo abordarem isso. Enfim, Rae comprou o cd do Weezer e devolveu as roupas para a loja, isso que importa!

O melhor do episódio, sem dúvidas, foi a Chloe mostrar que tem caráter e personalidade, jurava que a menina iria deixar a Rae sozinha e se juntar com o grupo da Stacey depois de tudo. Memorável a cena dela falando às outras meninas as barbaridades que a Stacey diz sobre elas e ainda tendo tudo gravado, adoro a Chloe, o jeito dúbio dela agir dá todo um diferencial na personagem.

A mãe da Rae estava hilária, adorei a obsessão dela com aquele grupo que queria fazer parte, tal mãe, tal filha. O pouco que mostraram do Kester não me satisfez, está faltando um plot mais centrado nele. Não gosto desse menino da faculdade que faz parte do grupo de apoio da clínica, tomara que não aja nada entre ele e a Rae.

Esse final me pegou de jeito, não consigo ter uma opinião sobre o que a Rae fez, contar a Lois, adorei ela, sobre o Archie ser gay invadiu totalmente a privacidade dele. Tudo bem que o menino está agindo de uma maneira errada, mas a Rae também estava com o grupo popular, ele precisa de tempo para perceber que aquilo não está certo, assim como ela fez com a Stacey. Quero só ver o desenrolar dessa trama.

PS: Gosto demais da mãe da Rae, porém ela também comete erros, se a menina precisa parar de comer de maneira compulsiva aquela dispensa cheia de doces não deveria existir.

PS2: Sem entender o motivo para ter tocado 1 segundo de "Swallowed" do Bush nesse episódio! Essa música é divina!

Episodio 2x4 - Nota 9 2014-04-28 23:58:14

Mas gente, imaginei o episódio todo que a Rae tinha levado uma baita surra e no fim era apenas as tralhas velhas colecionáveis dela que tinham causado o machucado no rosto, melhor assim.

Sabia que o Liam iria levar problemas para a Rae, até achei bem triste o ataque de pânico dele e gostei da garota ajuda-lo a superar aquilo, mas o beijo deles foi péssimo. Não gosto da personagem e esse namoro com a Amy psicótica só fez tudo dar mais errado para a Rae, achei engraçado ela temer a briga o episódio todo, no final fez o certo e contou que ela e Liam realmente se beijaram, a menina era tão frágil que saiu correndo. Gostei muito da Chloe defender a Rae na briga.

A situação do Archie foi o mais difícil, as atitudes da Rae em contar que ele era gay para a Lois acabou fazendo o mesmo admitir isso, deu sorte de ter tido tanto apoio, mas era óbvio que nem todos apoiariam isso, o Finn se mostrou um verdadeiro amigo ao falar que já sabia, ele deve ser meu personagem masculino favorito de qualquer série, as atitudes que toma são demais! A não rejeição dele foi o que fez o Archie se aliviar mais, o Chop se mostrou meio indiferente, mas como o tempo ele deve aceitar a situação.

Finn com ciúmes de poder surgir algo entre Liam e Rae foi ótimo, ele mentir sobre o encontro e fazer a menina soca-lo estava hilário, eles tem que se acertarem logo.

Adorei aquela cena da Rae mais apegada à mãe dela, esse caso de aderir ao Islamismo também rendeu em boas cenas engraçadas, o tom cômico da mulher é inegável.

Enfim, mais um ótimo episódio. Me deixou ansioso o capítulo todo e no fim tudo se resolveu, deu para ficar mais aliviado, me envolvo totalmente nas tramas dessa série.

Episodio 2x5 - Nota 8 2014-05-05 19:22:07

O que a Rae está fazendo com a vida dela? Que comportamento é esse? Nossa, esse episódio foi tenso e triste.

A Chloe, como sempre, tem que influenciar da pior maneira possível, sabia que essa turma nova do namorado da garota não daria certo. Fiquei morrendo de pena da Rae, por ser assediada pelo menino no banheiro e depois ter que ir embora da festa sozinha, pior mesmo foi tudo que a Chloe disse quando a menina reclamou por ela ter ficado com o namorado em vez de ajudá-la. Espero que a Rae não perdoe isso facilmente.

As bebidas e drogas interferirem na relação dela com a mãe deixou tudo mais complicado. A Rae tem que perceber que esse não é o caminho certo e que deixando de se importar tudo vai ficar pior ainda. Na situação com o Finn, ela deveria ter ligado para ele e pedido pra voltar à cidade, mas foi transar com o Liam, odiei isso. Se o Finn e a Rae não acabarem juntos, vou detestar. Agora que ele foi trabalhar nessa outra cidade, isso está bem fácil de acontecer.

O Kester devia ter escutado a Rae, quando ela foi pedir ajuda pela segunda vez. Entendo a posição dele, ainda mais agora que tem namorada, porém a garota é frágil e caso algo ruim tivesse acontecido, ele teria se culpado.

O que gostei mais foi o Archie se impor aos meninos que zoam ele, a atitude em se defender e criticar o Chop por não defendê-lo, foi ótima. Realmente, se fossem amigos ele não deixaria o menino sofrer essa bullying. Me assustei pela Izzy trair o Chop, nunca imaginei. Agora a gangue está toda desmoronada e não faço ideia do que irá acontecer com a Rae e os outros, espero que essa finale dupla seja ótima e acabe bem.

PS: Gostei do pai da Rae, acho que aos poucos eles se conhecerão melhor e o homem a ajudará a superar essa fase.

Episodio 2x6 - Nota 9 2014-05-05 20:45:46

A gente esquece que a série é mostrada pela perspectiva da Rae e aceita tudo o que é jogado na tela, porém existem outras histórias, outros fatos.

O episódio serviu para humanizar a Chloe... e deu certo. Foram várias cenas bem emocionantes mostrando como a menina é frágil e sofre por ser assim, tanto que isso fica explícito até na forma com que escreve no diário, distorcendo alguns fatos, mas o que vale é como ela se sente por dentro e isso ficou bem claro.

De início achei hipocrisia a Rae ler o diário, já que quando a Chloe pegou o dela, não leu. Porém, isso foi bom para a garota perceber que nem sempre é só ela que se prejudica e que os problemas dos outros podem ser maiores que o que passa. A passagem no diário em que a Chloe desabafa e chora sobre o possível transtorno que a Rae poderia desenvolver na faculdade, foi linda demais, um grande gesto. E dá pra entender bem a menina, ela não consegue demonstrar os sentimentos, principalmente pelo problema de baixa autoestima. No final, Rae não é tão diferente da Chloe, como ela sempre pensou.

Era óbvio, que esse sumiço da Chloe e tudo que a Rae descobriu lendo o diário dela, iria influenciar na apresentação da escola, ainda mais pela briga com a mãe e a mesma não ter ido no evento. Foi triste vê-la não conseguir cantar, mas só de pensar que a Rae está se envolvendo cada vez mais com o Liam, me dá uma raiva imensa dela. Ela leu no diário que o Finn terminou com a namorada por causa dela e mesmo assim não agiu, não ligou pra ele, nem nada!

Enfim, pelo visto a Chloe está na casa daquele "namorado" nojento dela, espero que consiga largar esse homem e perceber que é melhor que isso. Espero que no fim tudo se ajeite.

PS: Um pai que abandona uma filha por 16 anos não poderia mesmo se tornar presente com tanta facilidade. Fiquei com pena da Rae por ter que vê-lo ir embora.

PS2: O Kester está tendo umas atitudes estranhas, parece que ele não trata mais a Rae como antes, está bem frio, principalmente quando gritou com o Liam no grupo de apoio.

PS3: Cause nothing compares, nothing compares to u ♫, tocou "Basket Case" também! *-*

Episodio 2x7 - Nota 10 2014-05-05 22:20:40

Fazia tempo que não me emocionava tanto com uma série, creio que "My Mad Fat Diary" já deve ter ajudado várias pessoas a enfrentarem seus medos, principalmente com o que foi mostrado nesse episódio. Uma obra prima essa série, humana e real.

Minha aflição foi enorme quando a Rae chegou em casa e viu a mãe dela caída, toda ensanguentada, no banheiro. A gangue estava desfeita, Finn tinha ido embora e Chloe continuava desaparecida, pensei que Rae não iria aguentar aquilo tudo e ficaria fora de si.

A consulta com o Kester foi genial. Adorei a maneira como ele fez a garota acreditar nela mesma e não se humilhar na frente das pessoas, procurar vencer os medos e parar de se lamentar, se amar mais. O embate entre a Rae e o namorado da Chloe foi ótimo, a maneira como ela voltou à faculdade e ajudou a amiga depois do sumiço, tudo isso fez a Rae se redimir pelos erros cometidos e acreditar mais no potencial dela própria.

A cena da Rae e a mãe se reconciliando no hospital, com a garota descrevendo a bebê para ela, me emocionou muito, ambas são as melhores personagens femininas da série, transmitem bem a relação complicada entre filhos e pais. Karin também estava ótimo, adorei eles terem redecorado o quarto da Rae e tudo ter acabado em harmonia.

O final foi sensacional, torci o tempo todo para o Finn e a Rae darem certo e ele acabou voltando para Lincolnshire e tiveram uma noite juntos, gostei muito dela esclarecer para o Liam que é melhor serem apenas amigos, ele só iria dificultar na tentativa de mudança da Rae, já que não pensa em tentar ser melhor.

A GANGUE FOI REERGUIDA! Muito boa a reconciliação de todo mundo, Chop e Izzy juntos, sem contar nele defender o Archie daquele garoto idiota, até beijou o menino, aquele sim é o Chop do começo da série! Até o Danny apareceu no bar. Simplesmente maravilhosa, isso define essa série, só espero que esse não tenha sido o final, há várias coisas para serem exploradas ainda.

PS: Top de melhor trilha sonora que já escutei! VIVA OS ANOS 90!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-08-04 19:08:26

É incrível como essa série me deixa agoniado, a partir do momento em que Rae desistiu de ir para a faculdade em busca de um futuro com o Finn, sabia que tudo iria dar errado. Rae age sem pensar, ela não tem ideia de como as atitudes dela interferem nos outros ao seu redor, já sofreu tanto por mentir e continua fazendo o mesmo, seria tão mais fácil se fosse honesta e tivesse dito que não queria ir para a universidade.

Esse acidente com o pessoal foi muito tenso, a Chloe mudou muito, achei lindo a maneira como se mostrou importar com a Rae quando viu que ela tinha se machucado, pena que não tirou o carro da zona de perigo. Não sei, mas acho que o estado da Chloe é gravíssimo, ainda mais pela batida ter ocorrido do lado dela. Espero que isso faça a Rae rever seus atos.

Episodio 3x2 - Nota 9 2015-08-05 11:42:34

O fato de tudo dar errado pra Rae me incomoda demais, por que ela não pode ter um pouco de felicidade? Tudo bem que as atitudes dela contam com isso, mas quando consegue se endireitar e começar a reparar os erros vem algo novo e devastador. Sério que o Finn estava a traindo? Não é possível.

Achei tão bonito a força que a Chloe deu para a Rae quando ela conseguiu ir visitá-la, a verdade é que o que aconteceu realmente foi um acidente, Chloe deveria ter prestado mais atenção no trânsito, Rae não deveria ter se machucado, mas foram falhas e isso acontece. O fato da mãe da Rachel ter a defendido na diretoria, contado os problemas que vem passando e a diretora da escola ter deixado ela refazer os testes foi muito bom também, mas depois do colapso da garota nada mais fez sentido, já que perdeu os exames finais. Kester se mostrou mais uma vez um ótimo profissional ao atender sempre a Rae, sendo que nem trabalhava mais na clínica psiquiátrica.

Cheguei a pensar que a aproximação da Rae com o pai iria trazer pontos positivos, mas só o fez ir até a festa da mãe dela, se embriagar e acabar com a alegria de todos. A garota realmente não é parecida com ele, pois tem um vício e os problemas de Rae são psicológicos e, realmente, espero que com tantos avanços e conquistas nesse caso, a garota consiga viver em paz e melhor depois que tudo isso se resolver, espero que ela se encontre.

Episodio 3x3 - Nota 10 2015-08-05 16:40:46

Acho que nunca tirei tanto aprendizado de uma série como essa, os problemas da Rae são reais, coisas que muita gente passa, principalmente na adolescência, por isso fez tanto sentido quando a psiquiatra disse que ela estava curada e que seus problemas agora se tratavam de fases que qualquer um passa, os medos e incertezas. A sequência em que Rae revira o diário e encontra no meio do que está escrito tudo de bom que ela já fez pelos outros e tudo de ruim que já superou foi incrível. Como fiquei feliz por ver que a garota não tinha tomado os remédios anti-depressivos e que depois disso criou tanta coragem que deixou sua mãe ir para a Tunísia com o Karim e construir uma nova vida enquanto ela estava na faculdade.

Essa parte é a mais difícil, deve ter sido horrível para a gangue se separar por causa das novas responsabilidades com os estudos, porém uma hora isso iria chegar, era inevitável. Acredito que dali todos continuarão amigos e se encontrarão, pelo menos nas férias. Gostei muito da Rae e o Finn terem se entendido e o caso dele com Katie não ter passado de uma fase difícil.

Enfim, foi ótimo acompanhar essa série e é, sem dúvidas, uma das melhores que já vi, vou sentir muitas saudades de tudo, principalmente da trilha sonora. Aquela versão de "Creep" no final foi arrebatadora.

PS: Que Rae e Finn tenham continuado o namoro a distância até ela se formar! <3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries