IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Under The Dome By Scavo





Episodio 1x1 - Nota 8

Gostei do piloto, tem uma proposta interessante, mas por algum motivo não me prendeu 100%, e olha que eu gosto muito desses temas! Acho que foi mais por causa daquele suposto psicopata que é muito nada a ver... Não gosto desse tipo de personagem.

O ponto positivo é que a série tem ótimos efeitos (vide a cena da vaca, que foi ótima) e a atuação até agora foi satisfatória. Vou continuar assistindo :)
2013-08-12 09:47:40


Episodio 1x2 - Nota 7.5

Uma pergunta: O Junior é um psicopata? Mesmo?
Pra mim tá mais pra um moleque mimado e fresco. Não parece um psicopata porque ele é chato, e suas atitudes não o fazem ser um. A verdade é que as cenas dele me dão sono e muita raiva, dá vontade e não parar mais!
E nossa: Grande maldade ele jogar o leite na pia. HAHAHA

E a cena do povo apagando o fogo só mostrou ao público como você NÃO DEVE apagar um incêndio. Gente, como assim? Eles simplesmente estavam desperdiçando a água da cidade jogando na varanda, onde não tinha fogo nenhum. Acho que ninguém se deu ao trabalho de subir aquelas escadinhas pra jogar na janela, onde estavam saindo aquelas chamas... Mas!

Tô com muita agonia pela menina presa naquele porão!
2013-08-14 11:23:41


Episodio 1x3 - Nota 7

Por favor, o que foi aquele jovem enfrentando o menino das convulsões na casa dele? Gente? Acho que só tem louco nessa cidade. E gente mimada metida a grande coisa. Porque né! Acho que ele vai competir com o bebê Junior pra ver quem é mais chato, vou apostar.

De modo geral, nada de relevante aconteceu nesse episódio... O que é lamentável, uma vez que a série tem uma proposta muito boa que tá sendo jogada no lixo lentamente.
2013-08-14 11:30:28


Episodio 1x4 - Nota 7.5

Meeeeeu! O que foi aquele “SHHHHHHHHH”? Que coisa horrível, fiquei impressionado!

O bebê Junior agora é policial de Chester’s Mill. Que bosta ein Linda? Podia ter feito isso com o Barbie, mas não... Vai pro criancinha da série.

Acho que o Big Jim vai manter a Angie presa no porão... Uma vez que o bebezinho é filho dele, e que agora ele foi nomeado um policial. Imagina quando o povo descobrir que ele estava mantendo a menina em cárcere privado?

Esse episódio foi um pouquinho melhor que os anteriores... E espero que daqui pra frente a série só aumente o nível de qualidade, tá precisando!
2013-08-14 11:35:43


Episodio 1x5 - Nota 8.5

Isso Linda... Diga a todos que ninguém deve se aproximar da redoma, mas no segundo seguinte faça exatamente o contrário: Jogue-se na ‘parede invisível’ e inclusive beije seu noivo por ela! Hahahahaha cada uma, ein?

Eu torço tanto pra que a Angie se livre do nojento do Junior... Mas nossa, como pode uma pessoa ser tão burra desse jeito? Ela tinha que correr direto pra delegacia (tudo bem que agora o filho da mãe é policial, mas...)
Aliás, o Junior já é insuportável. A péssima atuação do rapaz deixa tudo muito pior! Que horror.

Quanto ao míssil não penetrar a redoma... Acho que o beijo de Joe e Norrie foram os responsáveis por fortalecê-la... Algo assim!

De longe esse foi o melhor episódio até agora... Mas ainda não foi aquele masterpiece. A proposta dessa série é tão boa que não tenho vontade de abandonar.
Espero que melhore um pouco mais! :)
2013-08-14 18:52:57


Episodio 1x6 - Nota 8

Muito bem colocado: Esse sofrimento da Angie lembra demais Lana Banana de “Asylum”. Coitada, é muita falta de sorte!
Fiquei morrendo de pena da Rose... É fato que a personagem não tinha contribuído em absolutamente nada, a meu ver, pra essa série... Mas não merecia morrer dessa forma tão brutal.
Espero que Big Jim use esse ar de liderança que ele tanto esbanja pra dar uma lição nesses dois irmãos que fizeram isso.

Aliás, tava demorando pro povo de Chester’s Mill surtar de vez, né? Foi legal a cena do caos.

Achei uma loucura essa chuva dentro da redoma... E também ventar horrores daquele jeito. Espero que tenham ÓTIMAS explicações pra esses mistérios...
2013-08-14 19:04:58


Episodio 1x7 - Nota 8.5

Que tristeza a morte da Alice... Muita pena da Carolyn e Norrie...
Eu ficaria muito revoltado com toda a situação... Afinal ela só morreu por não tomar a insulina e a culpa é da redoma né. É verdade que ainda não tinha dado tempo pra você se apegar a ela, mas fiquei triste... :/

Shippando horrores Julia e Barbie! Formam um casal tão bonito!

Gostei muito do avanço na história com a descoberta daquele ovo... E acho, como muita gente, que a redoma está coletando vidas, ou algo assim... Esse mistério tá me deixando muito vidrado! Espero respostas logo.

Acho que todos aplaudiram quando Big Jim esbofeteou Junior criancinha, né? Porque eu fiquei tão contente! Hahahaha
Aliás, muito boa a cena que o carro daquele segurança explode... Tô gostando do Big Jim como vilão, tá conseguindo convencer.

Enfim, acho que o episódio tá no mesmo nível do 5° :)
2013-08-15 10:17:12


Episodio 1x8 - Nota 7.5

A borboleta tatuada da Angie certamente tem alguma ligação com “a monarca será coroada”. Quero só ver os rumos desse plot, tô muito ansioso por respostas!

O ator que faz o Junior é um HORROR. Ele simplesmente não convence como vilão, e no meu ponto de vista foge muito do “psicopata”. Ou o ator, além de ser péssimo, errou e muito o tom do personagem, ou os roteiristas da série não souberam construí-lo bem. Mas acho que o problema tá no ator mesmo.
Que cara chato! Ele atuar mal torna as cenas do Junior ainda mais insuportáveis. Tem que morrer logo!

Cena do Barbie enfrentando Big Jim foi ótima também, tava merecendo aquela sambada na cara.

Enfim, é notável que “Under the Dome” apresentou ótimos episódios nessas últimas semanas... E espero que fique cada vez melhor!
2013-08-15 10:26:23


Episodio 1x9 - Nota 7.5

Angie tá começando a me irritar por dar confiança pro tentativa de psicopata Junior. Só espero que essa quarta mão não seja dele, por favor! Não acho que esse personagem mereça esse tipo de destaque.
Apenas espero me surpreender.

Achei uma loucura também essa entrada da Maxine, do nada... E ainda com chantagem pra cima do Barbie e Big Jim! Mas até que gostei, ela é bem mais interessante que a sonsa da Claire em “The Following”.
“Calm down girls. You’re both pretty” gostei hahaha
2013-08-23 12:33:29


Episodio 1x10 - Nota 7.5

Mesmo sendo óbvio que a quarta mão seria do Junior, fiquei chateado porque não consigo suportar esse personagem, de verdade... Não acho que ele mereça esse tipo de atenção do roteiro, mas dá pra relevar.

Aliás, muito legal esse final, com as estrelas... Tô cada vez mais intrigado com essa redoma.

Não esperava que a Julia fosse aceitar assim “tão bem” a morte do marido nas mãos do Barbie... Muito estranho ela nem ao menos querer um tempo pra pensar e tals.

Não creio que Maxine tenha mais alguma coisa contra o Barbie pra chantageá-lo, então acho que agora ele se livrou dela.

Agora o Big Jim eu quero ver sofrer! Também tô começando a odiar ele do mesmo jeito que odeio o Junior. Tal pai, tal filho.
E não creio que a mãe da Maxine tenha morrido naquele lago... Tenho certeza que ela vai aparecer triunfalmente pra se vingar dele com a filha. E eu vou adorar!

Mais uma coisa: Os roteiristas bem que tentaram, mas não convenceram colocando Duke como uma pessoa de ótimo caráter. Não foi bem assim.
2013-08-28 11:39:30


Episodio 1x11 - Nota 8.5

Eu não tenho a mínima paciência com personagens burros. Esses que não enxergam a verdade debaixo do nariz só me fazem desejar sua morte lenta e dolorosamente. E já tô vendo que não vai ser diferente com a Linda.
Big Jim praticamente mudou o rumo da conversa com ela sobre as drogas e colocou o Barbie no meio. Será que ela nem por um segundo achou estranho ele acusá-lo assim, de repente? Afff, burra demais, tem mesmo que ir pra “The Following”.

E falando no Big Jim, que cara mais insuportável. Torcendo muito pra que ele seja morto o quanto antes! Mas antes eu adoraria que ele fosse desmascarado na frente de toda a cidade.

Faz muito sentido mesmo acreditarem que o Barbie atirou na Julia sendo que foi o próprio que salvou a vida dela no hospital, né? Claro. Vai atirar pra matar mas chega no hospital, vai salvar. Que é isso? Cadê a Linda averiguando essas coisas? PQP!
E agora, o que será dele? Já tô temendo porque ele não vai conseguir se esconder por muito tempo né.

E aquele mínimo ataque de estrelismo do Junior babaca? Ou será que só eu notei isso porque odeio muito o personagem? “A tempestade parou porque EU decidi voltar ao grupo.” HAHAHAHAHA
O Junior é tão ridículo, ele não faz ideia o quanto!

E falando da tempestade, particularmente acredito que tenha ocorrido pela Julia ferida, correndo risco de morte. Só que agora fiquei na dúvida se é ela mesmo a monarca ou o Barbie.
2013-09-05 11:10:59


Episodio 1x12 - Nota 8.5

Os roteiristas de “Under the Dome” estão empenhados em torturar o público da série, além de tornar impossível assistir ao episódio sem ter vontade de quebrar a TV.

Gente... Me pergunto como que NINGUÉM nessa cidade desconfia das verdadeiras atitudes desse nojento do Big Jim... Como é que a linda, que tá do lado dele, não vê os podres que ele esconde de qualquer jeito embaixo do tapete?
Como é que pode ela não reparar que de repente ele passou a acusar o Barbie de tudo o que acontece na cidade, logo após descobrir que ele fazia parte de um “esquema” de drogas? Não me conformo.

Aliás, o que foi ele prendendo Joe e Norrie alegando que eles estavam obstruindo provas da polícia? Que absurdo. Cadê a Linda questionando isso?!

Já disse anteriormente que não tenho paciência pra personagens burros... Então se o jogo não virar no próximo episódio, não sei se conseguirei ir pra segunda temporada.

É verdade que os roteiristas estão desenvolvendo bem o papel de Big Jim como vilão... Esse é um dos maiores méritos das séries americanas... Mas né, ele faz as coisas e não esconde muito bem pra todo mundo cair na dele. Isso que é irrita.
Aliás, também deu a entender que ele não quer mais que a redoma desapareça justamente pelo poder e manipulação que conseguiu em cima dos acéfalos de Chester’s Mill. Que coisa.

Também nada a ver eles simplesmente acreditarem que o Barbie matou e incendiou a estação de rádio. Não lembro o nome do cara que comandava a estação, mas que escroto dando chute no Barbie. Todo mundo é muito burro, pqp!

Mas mesmo com todas as burradas, esse episódio foi muito bom.
Adorei demais o “Not guilty” do Barbie no final, tava temendo que ele se declarasse culpado. Agora a Julia tem que aparecer e gritar pra todos que não foi o Barbie que atirou nela. Quero ver Angie, Joe e Norrie matando Big Jim mas antes, quero vê-lo desmascarado! E que venha a season finale :)
2013-09-12 19:32:58


Episodio 1x13 - Nota 8

Também odeio isso, Esdras! Acho muito injusto colocar uma sinopse vir outra pessoa editar só pra levar o crédito.
2013-09-17 15:09:23


Episodio 1x13 - Nota 8

Acho que eu fui único que curtiu o cliffhanger da finale... Certamente foi por causa do Barbie, que considero o melhor personagem dessa série e simplesmente não pode morrer.

Não dá mais pra falar que a Linda é burra porque ela supera essa palavra, vai muito além. Juro que quase aplaudi quando ela levou o choque e foi arremessada contra a parede. Bem que podia ter se machucado um pouco mais ou... talvez... Não ter acordado novamente. Ia ser legal.

Sobre Big Jim: Mais desprezível impossível. E o Junior é outro que continua mantendo o mesmo nível de ódio em mim. Que cara escroto. Consegue a confissão do pai de ter assassinado várias pessoas e continua caindo na conversinha dele... Estúpido.
E o que foi ele chamando o Barbie de psicopata? Soltei uma gargalhada! Porque até onde sei, o Junior é o “psicopata” dessa série, e não é realmente... Acho que é a má interpretação desse ator, não sei. Nunca me convenceu. Precisa de umas aulas com Norman Bates pra ver se consegue atingir o tom do personagem.
Mas enfim, não suporto mais as caras e bocas do Big Jim. E esse povo retardado de Chester’s Mill venerando tudo o que ele diz. Me poupe.
Aliás, só esses acéfalos, principalmente a estúpida da Linda, não percebem o desespero e a urgência do Big Jim em culpar o Barbie pelos crimes e querê-lo morto. Construir um palanque pra enforcá-lo? Really? Absurdo.

Quanto a Julia ser a monarca... Eu queria muito que fosse o Barbie!
E não gostei nada dela falando que não pra fazer nada em relação ao Barbie... Gente??? Tem sim, tem que desmascarar o Fat Jim na frente dos retardados da cidade o quanto antes. Ele tem é que morrer o quanto antes!!

Eu gostei da finale, porém podiam ter dado mais algumas respostas... Como o motivo de Junior, Angie, Joe e Norrie terem sido os escolhidos...
Podiam ter ao menos mencionado novamente naquele exército e revelado como eles sabiam da existência do ovo. Mas enfim...

Apenas: NÃO MATEM O BARBIE!!
2013-09-18 11:36:00


Episodio 2x1 - Nota 8

Fiquei surpreso com a morte da Linda. Queria muito – e ainda quero – que fosse o Phil... Mas a cena foi bem pobre, não teve um grande impacto. Principalmente por mostrarem o corpo dela no final, só com um nariz sangrando sendo que o estrago devia ser maior pela pancada.

Big Jim cumpre bem DEMAIS seu papel de vilão nessa série. PQP, é IMPOSSÍVEL não odiar esse cara em todas as suas cenas. Aquele sorrisinho depois que foi salvo pela Julia e todo mundo acordou foi SÁDICO. Verme!

Barbie <3333
Ainda bem que não aconteceu nada demais com ele. Curti a cena que é arrastado pelas algemas até a redoma. Achei corrido e sem questionamento as outras pessoas da cidade que estavam aguardando ele ser executado, não fazerem nenhum questionamento. Mas enfim, que deixem ele em paz e pronto!
Aliás, cenas com a Julia, awww HAHA

O final foi bem inesperado também. Nunca imaginei duas mortes nesse episódio, ainda mais a Angie. E poxa, que horrível! Quem é o culpado agora?

Enfim, fiquei contente com o retorno. Under the Dome tem alguns problemas, mas gosto muito de acompanhar. E espero que a temporada seja superior à primeira.
2014-07-02 20:07:42


Episodio 2x2 - Nota 8

Juro que soltei uma gargalhada quando o Phil apareceu fardado, prendendo a menina estranha, e dizendo pra Julia que podia prendê-la também por “esconder informações da polícia”. Foi mil vezes mais bizarro que o Junior lá na 1ª temporada, de verdade. Não dá pra levar a sério um cara desses...

Eu gostava da Angie e tava esperando que ela não tivesse morrido, mesmo que o possível truque fosse explicado de forma fraca. E poxa, foi cruel demais, ela não merecia ir desse jeito... Fiquei com tanta pena do Joe quando descobriu, que olha...

Falando no Joe, ótima cena dele com o Barbie na lanchonete. Um bom diálogo e gosto muito da relação que eles estabeleceram, bem paternal.

Não tô pronto pra mimimi do Junior insuportável acreditando que matou a Angie. Não acho que ele fez isso e parece que vai render bastante. Espero que descubram logo alguma evidência que tire o Junior de uma vez da lista de suspeitos, porque olha...

E foi engraçado o Big Jim dando uma de pastor na igreja HAHAHAHA pra quem andou assassinando pessoas por queima de arquivo, tentou matar o Barbie pra se livrar de acusações e etc... Tá bem esperto. E certamente tramando alguma coisa.

Enfim, foi um bom episódio.
2014-07-09 21:28:19


Episodio 2x3 - Nota 7.5

Honestamente fiquei MUITO decepcionado com o Barbie considerando aquele plano da Rebecca... Meu, sério mesmo? Que absurdo. Julia foi a única sensata... Ridículo demais fazer uma entrevista com as pessoas e simplesmente decidir “quem vale a pena e quem não”. Oi??? Entendo que eles vão enfrentar problemas em relação à comida, mas MATAR os residentes pra sobrar mais? Ora, quando fizerem isso, a comida vai CONTINUAR ACABANDO de qualquer forma, e aí vão fazer o que? Outra entrevista pra seleção do extermínio? PQP.

Sério, nunca tinha ficado com raiva do Barbie nessa série. “Não estou ficando do lado de ninguém, estou considerando as opções”, POR FAVOR.

E olha, por que a Rebecca continuou viva mesmo? Lyle podia ter enrolado menos e atirado mais, eu ia adorar. Mulher insuportável. Engraçado ela dizendo que a decisão é do Big Jim, mas que ELE “precisa fazer agora”. HAHAHAHA Como se ela não tivesse acabado de fazer isso e manipulá-lo.
Aliás, a atriz é um HORROR, não convenceu em nenhum momento.

Norrie também tá bem chatinha... Não gostei das cenas dela gritando com a fantasminha camarada na escola. Foi muito desnecessária. Espero que não decaia a ponto de me fazer odiá-la também, por favor.

Sobre o Junior: não curto o plot do “eu acho que matei a Angie” porque duvido muito disso, mas essa história da mãe estar viva até que me envolveu e tá se saindo um plot bem interessante. Ainda não sou aquele fã do personagem, mas é inegável que ele deu uma evoluída da temporada passada pra cá.

Enfim, de modo geral o episódio foi legalzinho, mas só.
2014-07-16 20:23:30


Episodio 2x4 - Nota 8

Rebecca já é insuportável, daí me escalam essa atriz sem um pingo de talento ou carisma pra deixar tudo ainda pior de encarar. Sério, que interpretação POBRE. Não tinha ninguém melhor? Porque olha...

E sim, já podem matar essa infeliz. Under the Dome tem o DOM de trazer personagens insuportáveis e burro pra ocupar tempo de tela. Como pode? O Big Jim é outro que pode morrer também. Não tinha me irritado nos outros dois episódios, só pra voltar com tudo nesse aqui. E agora vai começar o mimimi de querer colocar a culpa de tudo nas costas do Barbie e blá blá blá.

Mas quer saber? É bem feito. Fiquei decepcionadíssimo com Barbie no episódio passado, quando levou em consideração essa ideia ABSURDA de matar as pessoas da cidade por causa de comida. PQP.

Acho a Julia bem sensata, mas também é MUITO burra. Também fiquei enojado com essa relação ridícula que ela estabeleceu com o Sam. Já pode quebrar a cara.

Enfim, foi um bom episódio. :)
2014-07-23 19:03:44


Episodio 2x5 - Nota 6

Eu gosto de Under the Dome, mas convenhamos: não existe tanto personagem bipolar, idiota e burro em outra série como nessa aqui.

Tô até agora sem me conformar com o Phil. Já foi ridículo e bizarro o suficiente Big Jim nomeá-lo XERIFE... O cara não tem nenhuma experiência ou preparo autoritário, vai e tira a vida de um cidadão, não demonstra NENHUMA reação por sua atitude, justifica friamente com “fiz pelo bem da cidade” e acabou? HAHAHAHAHAHAHA sério mesmo?

Mas o pior de tudo foi a crise existencial dele quando foi demitido. Explodindo o Estação dos Bombeiros, atacando a Carolyn... E aquela parte que enfrentou a Julia na frente de todos? KKKKKKKKKKK dei risada. O cara DE REPENTE surtou, ficou louquíssimo sem motivo nenhum. Saudades desenvolvimento de personagens, viu. Espero que esse traste morra logo. Preferia mil vezes que Linda estivesse viva, mesmo com toda sua burrice, do que esse cara aí.

Sobre Norrie: já me irritei com ela em vários momentos nessa temporada. Achei MUITO desnecessário ela dizendo que preferia ver a Melanie apodrecendo embaixo na terra pra ter a mãe de volta, mas não tiro sua razão pelos flertes que ocorrem entre a zumbi e Joe... Ele foi bobo, e mais ainda tentando compensar as coisas com o “é você que eu amo” no final. Vai ter que ralar um pouquinho mais...
PS: achei a cena que Norrie tenta dar uma surra na Melanie um dos momentos mais fakes de toda a série. Sei lá, foi irreal demais ela se levantar toda pronta pro barraco e o Joe só ESTENDER a mão pra ela parar, e ela... Para!

Gente, e o Junior? KKKKKKKKKK também achei forçadíssimo ele sonâmbulo dizendo “eu te amo” pro tio, sendo que poucos episódios atrás deixou claro que não tinha nenhuma relação com esse cara... Essa fala só serviu pra “amolecer” o coração do tio a não seguir em frente na intenção de matá-lo. Artimanhas pobres do roteiro pra facilitar o andamento da história. Ai ai...

Enfim, gosto da Julia como líder e fiquei com ódio mortal daquele verme aparecendo o tempo todo pra dizer “você não é nenhum Big Jim”. AI ZZZZZZZZZZZ bicha enrustida.

E agora fiquei curioso pra saber mais sobre a Nárnia de Chester’s Mill.
2014-07-31 13:06:00


Episodio 2x6 - Nota 7

À primeira vista parece que aconteceu tanta coisa interessante nesse episódio. Mas no fim: nada.

Não gostei daquelas sequências intermináveis entre Barbie e Sam. Achei os diálogos bem surreais e toscos. O ápice mesmo foi a descoberta (FINALMENTE!) que Sam é o assassino da Angie e que planeja matar os outros quatro, inclusive o sobrinho. E que lindo: ele quer se livrar da redoma, quer ser livre, mas vai se matar em seguida. Err...?

De qualquer forma, não acho que Sam tenha morrido. Também vou nessa que ele e o Lyle saíram da redoma. Afinal, se Lyle destruiu o armário pra entrar nesse túnel é porque sabia pra onde o levaria. Não iria se matar assim...

E essa resolução pra tempestade de areia foi bem tosquinha, viu? Só serviu pra colocar o Big Jim em um pedestal novamente diante das antas de Chester’s Mill...

Enfim, Under the Dome nunca foi de ter coerência, mas essa segunda temporada tá bem inferior à primeira. Aguardo melhoras.
2014-08-06 11:04:11


Episodio 2x6 - Nota 7

HAHAHAHA exatamente!
2014-08-17 10:02:42


Episodio 2x7 - Nota 9

Primeiro episódio interessante e que eu realmente curto nessa temporada.

Já estava óbvio que aquele precipício era a saída da redoma. Não acreditei na morte do Lyle e Sam justamente por causa do primeiro, já que achei difícil de acreditar que ele simplesmente encontraria aquele túnel sem saber pra onde o levaria. E quando o Barbie caiu então, ficou ainda mais evidente.

Mas de qualquer forma, essas cenas fora da redoma foram bem empolgantes – com exceção daqueles caras ameaçando o Barbie. Aliás, o pai dele é bem intrigante, né? Ainda mais com essa porta no quintal, dando a entender que é a entrada pra Chester’s Mill... Vamos ver.

Felizmente Big Jim só consegue enganar as mulas da cidade mesmo. Teatrinho esse de fazer um velório memorial para o Barbie, quando na verdade está soltando fogos e sambando carnaval porque vai ter a cidade só pra ele.

E a Julia com os outros meninos? Será que eles pulam ou vão ficar sem tomar atitude? Fiquei curioso agora HAHAHA.

PS: também fiquei surpreso com essa de ter passado só três semanas desde que a redoma apareceu. Imaginei um mês, pelo menos!
2014-08-13 10:27:22


Episodio 2x8 - Nota 8

Tive que revirar os olhos quando o Phil apareceu atacando o Big Jim. Sério, até quando vão insistir com esse inútil? Tanta oportunidade pra matar essa praga e deixam ele vivo. Que não passe dessa temporada porque não aguento mais olhar nem pra cara dele. Muito chato e cheio de mimimi desnecessário...

Enfim, adorei o hacker “amigo” do Barbie! Foi conturbado, mas ambos tiveram uma boa interação e parece que o carinha vai ser MUITO útil nos próximos episódios. Que assim seja.

Falando no Barbie? O QUE FOI ELE DE ÓCULOS? Seria pedir muito pra ele aparecer mais vezes assim?! HAHAHAHAHA
Mas enfim, gostei do encontro com a Julia no final, ele revelando que não é seguro e tal. Só espero que ela tenha conseguido entender o “don’t jump”. Já pensou se no próximo ela vai e pula com o ovo e tudo? Levando em conta a inteligência dos personagens da série, não duvido nada...

Mas de qualquer forma, esse final me deixou em um estado que nem consigo explicar. O episódio passado já tinha me empolgado, mas esse superou tudo. A expressão do Big Jim constatando que Barbie está vivo e fora da redoma foi DESTRUIDORA! E agora ele vai ficar ainda mais possesso! Eu odeio ele, mas ninguém pode negar que BJ cumpre com maestria o papel de vilão...

De modo geral o episódio foi bom, melhor que todos os anteriores com exceção do 2x07. Agora sim Under the Dome começa a reagir nessa temporada e espero que continue em um ritmo frenético e surpreendente.
2014-08-20 10:49:30


Episodio 2x9 - Nota 8

O pai do Barbie nunca inspirou confiança, mas caramba... Que virada foi essa que ele deu nesse episódio? O cara é tão cínico que cheguei a pensar que, naquela cena que eles “capturam o Barbie” no portão da casa, ele fosse aparecer com uma cara lavada de inocente, mas nem se incomodou...

Big Jim é muito escroto, mas como já apontei mil vezes, cumpre bem demais seu papel de vilão. Realmente faz com que o público odeie e deseje a morte do personagem. Também né, com um nome de peso como Dean Norris...
Enfim, o joguinho dele com a Julia no começo foi muito bom. Pensei que ele fosse ficar mais alguns episódios escondendo que sabia sobre o Barbie, enfim...

E o que dizer da expressão dele no fim do episódio, ao ver a Pauline? HAHAHAHAHAHA dei risada.

Barbie rei. “Just as long as you kiss my ass!” HAHAHAHA
Mas gente, fiquei CHOCADO com essa dele ser meio irmão da Melanie! Como assim?! Junta isso com aquela “fumacinha” no túnel que serve de entrada para Chester’s Mill: LOST FEELINGS.

Enfim, é notável que a série deu uma melhorada digna nesses últimos três episódios, e espero que continue assim.
2014-08-27 10:51:33


Episodio 2x10 - Nota 8

Não sei vocês, mas eu quase soltei fogos de artifício quando mostraram o corpo do Phil. Arrisco a dizer que foi a melhor coisa que aconteceu nessa temporada. Detestava esse cara desde que se convenceu e acusou o Barbie de ter matado aquela amiga dele que comandava a rádio, ainda na S01. Esse ano só fez burrada, ficou louco, encheu mais o saco... Enfim, MERECEU! FOI TARDE! HAHAHAHAHA

Big Jim só faz merda desde sempre, e é de surpreender que ainda existam pessoas nessa cidade que não enxergam isso. Vide aquela velha boba dizendo “só depois que falar com Big Jim”. Que tosca, não consegue tomar decisões por si própria? Ora, ninguém estava obrigando ninguém a deixar Chester’s Mill. E se ela prefere ficar sob a redoma só porque a cidade “é seu lar”, que fique.

Mas voltando ao Big Jim: não gostei muito dessa cena que ele joga o ovo. Ele é escroto, mas vi o personagem com uma personalidade completamente diferente, ele meio que ficou neurótico, louco, do nada. E muito precipitado. Nem procurou saber o que houve com Barbie lá fora... Enfim, escrotíssimo.

Também não gostei da cena do Junior enfrentando o Sam. Especialmente pela parte que Junior, com toda sua força, desce o braço segurando o machado contra o tio e, ao ouvir a voz da Angie, deixa o braço imóvel abruptamente! Acho que isso não seria possível, mas enfim... Irrelevante.
Mas honestamente? Pra uma pessoa que amava a Angie, ele superou bem rápido, não? Porque já estava pegando a Melanie e tudo! E deve ter o que? Uma semana que ela foi ASSASSINADA?

Enfim, o episódio foi bom, mas ruim também. É a perfeita definição de Under the Dome: “boa série ruim”. Mas gosto de acompanhar, mesmo com furos e muitas incoerências...
2014-09-03 18:36:43


Episodio 2x10 - Nota 8

Já vi falar que o livro é bem diferente (e superior) da série mesmo... Quem sabe um dia, eu leia!
2015-07-11 13:03:58


Episodio 2x11 - Nota 7.5

Under the Dome até estava com uma sequência legal de episódios. Infelizmente caiu um pouquinho mais nesse aqui.

Não fiquei aflito com a situação da Julia, porque em momento algum acreditei que ela fosse mesmo morrer. Olha que eu adoro ela e Barbie, shippo muito os dois, mas fiquei com sono nas sequências deles... Que coisa.

Espero que Hunter tenha sido sincero com Joe e Norrie, porque estava/estou adorando muito o personagem e também não quero odiá-lo agora.

E a reação do Big Jim quando descobriu sobre a passagem? HAHAHAHA

Enfim, redoma tá mesmo muito rebelde, e achei muito promissor esse gancho do final para os dois últimos episódios. Espero que surpreenda.
2014-09-10 19:09:36


Episodio 2x12 - Nota 4

Episódio tão ruim quanto o “Reconciliation”, se não for pior.

Aquela cena da Melanie sendo engolida pelo “furacão buraco” foi patética de tão ridícula. Efeitos muito ruins, e a atuação da menina que faz a Melanie? KKKKKKKKKKKK me fez gargalhar. Ela sendo engolida, e a menina nitidamente FINGINDO um gritinho, não tinha expressão de assustada, nem nada. Sério, PÉSSIMA! Uma das piores sequências de toda a série.

A morte da Pauline foi muito anticlimática e péssima também. Não causou impacto, não me importei nem um pouco. Muito menos com o Lyle. Inclusive: JÁ FOI TARDE, VERME!

Mas de qualquer forma, ainda considero esse negócio da redoma estar encolhendo algo promissor para a season finale, então minha curiosidade ainda está de pé e espero que façam uma coisa legal.

Porém, já posso dizer que essa temporada foi infinitamente inferior à primeira. Mesmo com o povo encontrando aquela saída e tals... Acho que os roteiristas se excederam com enrolação. Os roteiros estavam BEM mais rasos e fracos, direção a mesma coisa – esse episódio e o 2x05 que o digam. Desenvolvimento bem preguiçoso, muita coisa previsível. Enfim...
2014-09-17 11:59:09


Episodio 2x13 - Nota 6.5

Season finale foi bem “just ok”, não me empolgou muito, não foi muito interessante. Acho que a da 1ª, mesmo com seus problemas, foi beeeem melhor.

Esse episódio só serviu MESMO pra consagrar de vez o Big Jim como grande vilão, mas já deixava isso explícito desde o piloto. E olha, minha raiva por esse personagem conseguiu subir em um nível que nunca imaginei com suas atitudes aqui. Não era muito fã da Rebecca – principalmente da atriz, que é péssima –, mas fiquei com muita pena da forma como ela morreu. Cruel demais dar aquela martelada. No entanto, ela também foi MUITO burra. Tava vendo a dor do Big Jim pela perda da esposa, e em vez de se afastar e fingir que nada aconteceu, NÃO! Deixa a seringa que usou pra matá-la à mostra e ainda por cima não nega o que fez... PQP.

Também fiquei com pena da Andrea depois. Nojento. “Ah, não vai trazer minha mulher de volta? Peraí que vou sair matando todo mundo na cidade, já volto”. Patético. Não acho que ele vá morrer tão cedo, mas que dá pra torcer pra que aconteça, isso dá.

BTW, fiquei com o coração na mão pelo menino no início do episódio, presenciando a morte do pai daquela forma. Conseguiu me tocar.

Por fim, não gostei muito desse cliffhanger, embora tenha ficado curioso pra saber o que essa “Melanie” vai fazer com os residentes de Chester’s Mill... De qualquer forma: EU EIN! Fundo branco, cara de psicopata louca... Deus me livre.

Agora sobre a temporada em geral: também foi “just ok”, e infinitamente inferior à primeira. Under the Dome precisa de um roteiro forte, e uma direção eficiente. Tivemos esses avanços sobre a saída da redoma pelo túnel da escola, mas o péssimo desenvolvimento dos episódios não empolgou em momento algum. Prometeram e não cumpriram. Achei tudo nessa temporada muito preguiçoso, feito de qualquer forma, apenas pra ocupar espaço. Se for renovada, eu realmente espero que a 3ª seja, no mínimo, como a 1ª foi: mais assistível. Porque se continuar assim, vai ser uma pena. Excelente proposta jogada no lixo. :/
2014-09-24 10:44:22


Episodio 3x1 - Nota 6

Eu costumo dizer que Under the Dome é aquela “boa série ruim”. Mas com essa premiere, conseguiram excluir o “boa” da frase, e agora fica com o “série ruim” mesmo. Sério, gente... Eu tô até agora abismado com esse episódio, porque NUNCA esperei uma coisa dessas. Foi uma das coisas mais vergonhosas que eu tive o desprazer e a infelicidade de assistir. Tô sentindo vergonha pela CBS, por ter apresentado um negócio desses.

Primeiro que já começou extremamente confuso. Não tá coerente, não deu pra entender nada dessa realidade alternativa, e da realidade onde Julia, Junior e Big Jim estão vivos. O que é isso? Estaríamos vendo um flashback dos momentos da Julia após o povo entrar no túnel?

E meu, que merda é aquela com a Melanie? Acho que aquele negócio de ficar vendo as pessoas por aquelas coisas foi o pior. Que coisa mais bizarra, mais ridícula. Deus me livre.

Única coisa boa mesmo desse episódio foi o Barbie esbanjando beleza na minha TV. E só. Ah, Norrie tá mais bonitinha e o Joe tá MUITO estranho. Sei lá, acho que o cabelo contribuiu...
2015-07-25 11:07:15


Episodio 3x2 - Nota 6.5

Esse aqui foi um pouquinho melhor que o episódio passado, mas ainda assim não foi grande coisa. O nível em geral da série não é aquela maravilha, vamos concordar. Mas esse início de temporada conseguiu se superar muito, e pra pior. Eu continuo muito abismado com o que os roteiristas escreveram. Tô sentindo muita vergonha, sim.

Mas vamos lá: então tudo isso que nós vimos em Chester’s Mill um ano depois foi uma realidade paralela, e os eventos verdadeiros da série focaram em Julia, Big Jim, Melanie e Junior – antes do mesmo ser “morto”. Bom, até aí tudo bem.

Que merda é a Melanie? Não entendi porra nenhuma sobre ela. O que ela é? Uma alienígena? Que plano maior é esse? Por que ela tinha o poder de controlar tudo nessa realidade paralela? Afinal, nós vimos que ela matou aquele rapaz, o Sam, só porque ele descobriu que estava vivendo em um mundo irreal. Será que é alguma outra criatura usando apenas o corpo dela?

Bom, eu já não gosto da Eva por motivos de querer Barbie com Julia, desde sempre. Ela já pode sumir – ainda mais depois daquela pressão pra ele dizer “eu te amo”, quando CLARAMENTE ele não ama. E que merda é essa de que ela tá grávida? I CAN’T. Quanto a Christine: muito estranha também. Parecia ser uma “chefona”, por assim dizer.

Conclusão: tivemos um início de temporada insosso, e maçante. Esses 85 minutos foram de pura enrolação. Não precisava desperdiçar tanto tempo, só pra trazer todo mundo de volta pra redoma.

Pontos positivos: Barbie sendo lindo. E Hunter também.

É torcer pra que nos próximos episódios, a série retorne ao nível RAZOÁVEL das temporadas anteriores. É o mínimo.
2015-07-25 11:23:38


Episodio 3x3 - Nota 7

Tá todo mundo diferente. Norrie ficou mais bonitinha, só que tá bem chata. Junior tá insuportável e me fazendo questionar mais uma vez o motivo de continuar vivo. Até o Barbie tá diferente.

Aliás, achei a cena final uma das coisas mais frustrantes da série até agora. E se for parar pra analisar bem: que bela forma de ficar de “luto” pela morte da Julia, ficando com outra mulher. Daí ele descobre que estava em uma realidade paralela, que o amor da vida dele está vivo e simplesmente pede pra ela “entender” a situação dele com a Eva. E não termina com nenhuma das duas. Cafajeste. Nem a beleza do Mike Vogel me impediu de odiar o personagem quando pegou na mão da chata lá.

E essa Christine? KKKKKKKKKKKKK Ela mal chegou e já tá querendo mandar em tudo. Tá se intitulando prefeita de Chester’s Mill, sem ser. Odiei com todas as minhas forças. Pelo menos sabemos que ela não presta mesmo.

Por enquanto, essa temporada segue decepcionando mais que o normal. Aguardo melhoras.
2015-07-25 20:06:35


Episodio 3x4 - Nota 7

Esse foi o melhorzinho até agora, e tudo por causa do Big Jim. Quem diria, aliás?

Barbie está INSUPORTÁVEL. Eu fiquei CHOCADO com essa cena dele quase batendo na Julia. Tá muito babaca. E muito filho da puta também, querendo ficar com duas mulheres ao mesmo tempo. Julia diz a verdade e ele cai em cima daquela forma?

Fico besta com a forma a qual esse povo de Chester’s Mill se deixa manipular. A série tá INSUPORTÁVEL por esse motivo. Não consigo lidar. Tá horrível mesmo. Quero Christine desmascarada. Eva nos quintos dos infernos. E que o foco volte a ser, de fato, a redoma. Aguardo!
2015-07-25 20:13:45


Episodio 3x5 - Nota 7

SOCORRO. A série tá NOJENTA mesmo. Como a maioria, tô sentindo nojo das atitudes desses personagens. Nojo dessa trama apresentada. Eu odeio esse negócio de todo mundo ser controlado por uma pessoa e blá blá blá. Que coisa mais horrível.

Barbie, um personagem que eu amei por 26 episódios, já está me fazendo odiá-lo em apenas cinco. COMO PODE? Patético esse negócio com a Eva, tá muito ridículo mesmo, e muito babaca.

Christine chega a ser mais insuportável do que o Big Jim foi nas duas temporadas passadas. Que mulher intragável!

Junior, um filho da puta. Tá sendo controlado, ok. Mas não consigo não desejar a morte lenta dele o tempo inteiro. Norrie voltou a ser a Norrie e o Joe continua um ótimo personagem. Amando muito os dois. Hunter, se não fosse tão lindinho, já desejaria que morresse também.

A série tá muito, mas muito ruim. Em um nível que eu nunca na vida esperei que pudesse ficar. Eu não costumo abandonar séries, a não ser que elas me deixem muito irritado. Under the Dome tá quase lá.
2015-07-25 20:20:20


Episodio 3x6 - Nota 7.5

O problema da temporada não é enrolação. Os episódios estão, sim, dando respostas. Diria que até mais do que vimos na season 2, por exemplo. O problema se concentra nessa trama de lavagem cerebral, que tá insuportável, deixando todos os personagens NOJENTOS e tornando difícil a vontade de continuar assistindo a série. Eu, pelo menos, tô muito incomodado com tudo isso.

Sam é um PASPALHO. Quando matou a Angie, se não me engano ele usou um MACHADO e não deu chance nenhuma pra ela sobreviver. Agora com essa insuportável da Christine, dá uma única facada e vai embora, quando ela sim, merecia o que estava recebendo. OLHA, não consigo lidar.

Julia continua rainha da série e, pela primeira vez, tô AMANDO o Big Jim. Já o Barbie pode se matar, se quiser, de tão chato.

Ainda aguardando a melhora da temporada.
2015-07-25 20:30:30


Episodio 3x7 - Nota 8

Esse foi o melhor episódio até agora. Sem destaque pra Christine, sem destaque pra esse povo idiota com lavagem cerebral. Ainda bem!

Ressalva: Eva. E Barbie. Fiquei muito irritado com as cenas dos dois. Intermináveis, parecem que duraram uma vida toda. Nunca pensei que fossem transformar o Barbie em um personagem tão intragável como está agora. Sério, tá dando muito nojo e tô torcendo muito pra ele morrer – mesmo sabendo que isso não deve acontecer.

Julia e Big Jim ótimos. Norrie e Joe, ótimos. Gostei muito do Hunter voltando à si também. Espero que consigam tirar o povo desse transe chato de uma vez.

E por favor, que a temporada fique melhor!
2015-08-01 12:24:23


Episodio 3x8 - Nota 7

Até quando teremos que aguentar esse plot INSUPORTÁVEL de lavagem cerebral? Porque sério, eu não aguento mais!

Eva é uma filha da puta. A cada episódio, fico com mais raiva dessa mula. Ela dizendo pra todos que Julia tentou matá-la. Coitada. Só assim pra chamar atenção, né. Mentindo sobre a índole dos outros. O legal na cena de confronto foi que Julia falou umas verdades que foram bem-vindas. Bem que podia ter dado ao menos um tiro nessa vaca, pra ela aprender a ficar na dela...

Norrie é muito sofredora, ein? Poxa, fiquei com muita pena dela por perder a mãe. Não basta já ter perdido uma da forma que foi, agora vai a segunda... Acho que ela merecia um pouco mais, tadinha.

Big Jim tá se saindo um dos melhores personagens. Ele meio que mudou a atitude com o Junior, mas eu torci tanto pra dar uma surra daquelas nele, na cena em que saiu do túnel após colocar os explosivos. Junior está muito intragável, não aguento nem olhar pra cara dele.

Sobre o Barbie, digo o mesmo. Tá, ele está agindo dessa forma patética porque está “apagado” e sendo manipulado por Christine e por Eva. Mas nossa, não dá pra lidar. NÃO DÁ. Única coisa boa dele nesse episódio foi a cena sem camisa (e que cena! :3), só...

Christine já pode ir pro quinto dos infernos também. Grato.
2015-08-08 11:09:23


Episodio 3x9 - Nota 7.5

Eu ainda não acredito que Big Jim, o personagem que eu mais odiava na série, acabou se tornando um dos meus preferidos. Chega a ser engraçado. Big Jim entra em cena e a coisa muda, a vontade de ver aumenta... HAHAHAHA

Bom, eu particularmente achei muito meloso a Julia dizendo pro Barbie toda hora que amava ele, e o infeliz falando que não a queria na vida dele novamente e etc. Fiquei irritado, pra ser sincero. Mesmo ele não sendo “ele mesmo”. Aquela cena do “foque na minha voz” e o Barbie gargalhando em seguida, senti vergonha, sério.

Aliás, o tempo todo eu pensei: Julia precisa ficar em uma situação perigosa diante do Barbie pra ele acordar. Imaginei que ela fosse ameaçar se matar, só pra ver que tipo de reação ele teria. De qualquer forma, eu curti muito o final. Jarbie é uma das melhores coisas de Under the Dome e fiquei contente pela “reconciliação”, além do fato de que não precisarei mais odiá-lo nos episódios restantes da temporada. GLÓRIA!

Sam me enganou direitinho. Que raiva eu fiquei quando sequestrou o Joe. PORRA! Não vejo a hora dessa insuportável da Christine morrer. E espero que o próprio Barbie dê um fim na Eva vaca também. Agradeço.

A temporada, aos poucos, tá melhorando, voltando ao nível normal da série mesmo. Ainda bem!
2015-08-15 11:21:15


Episodio 3x10 - Nota 7

Nem um pouco forçado o que ocorreu com Norrie nesse episódio, né? Ela nunca tinha segurado uma arma na vida, e consegue atirar de forma certeira na cabeça da mulher, mesmo estando distante e com a Julia na frente ainda HAHAHAHAHAHAHAHA Me irrita o quanto essa série é previsível. Dava pra presumir que ela mataria alguém quando aquele cara disse “espero que você nunca tire a vida de alguém, isso muda a gente”. BAM.

Alguém, por favor, dê um tiro na Eva. Porra, ela já está há dois episódios repetindo a mesma coisa: “Dale saiu pra matar Julia há horas, cadê ele?”. ARGH. Que mulher insuportável. Não vejo a hora da vadia quebrar a cara quando constatar que Barbie voltou a si.

E falando nele: espero que esse negócio de recaída seja mentira – até agora não aconteceu com o Hunter. Além disso, não sei se gostei ou não dessa introdução de novos personagens. Sei lá, muito em cima da hora e muita loucura também. Difícil de lidar.
2015-08-22 11:18:07


Episodio 3x10 - Nota 7

Tomara! :D
2015-08-22 13:58:02


Episodio 3x11 - Nota 7

Melhor cena: Joe cantando, porque foi engraçado. Só.

Os outros momentos foram constrangedores, principalmente os que envolveram a Eva. Sério, aquela cena do parto me deixou com muita vergonha. Como alguém tem coragem de escrever e dirigir um negócio daqueles, gente? Deus me livre!

O bom de tudo é que Eva finalmente morreu. Agora só falta essa vagabunda da Christine. Fico no aguardo.

Junior filho da puta pode morrer também. Big Jim, aliás, foi muito idiota por acreditar que ele realmente estava curado.
2015-08-29 11:35:38


Episodio 3x12 - Nota 7

Que coisa! Transformam os personagens em “humanos” pra eles se redimirem das coisas que fizeram, só pra acabarem morrendo. Eu preferia mil vezes que a Christine tivesse cantado pra subir ainda possuída. Na verdade, eu nem cogitei a possibilidade da infeliz ter sofrido lavagem cerebral também. Pra mim, ela estava por trás de tudo o tempo todo. Enfim, não fará falta.

Daí a gente pensa que se viu livre da figura Eva e aí... A filha do Barbie se torna a própria, só que mais feia. Acho que nós não merecemos isso na reta final da série, né? PQP HAHAHAHA

Aguardando a finale.
2015-09-04 18:56:33


Episodio 3x13 - Nota 7

Relevando algumas coisinhas, esse episódio até que foi bom. Acho que, na medida do possível, fechou bem essa que foi a temporada mais fraca e ruim da série.

Junior morreu, então isso já é um motivo pra uma celebração daquelas! Como eu torci pra isso acontecer – mesmo ele estando “possuído”, já não suportava olhar pra cara desse chato. Deu pena do Big Jim apenas, por ter que tirar a vida do próprio filho, mas enfim... E o Sam teve o que mereceu, né, levando em conta o que fez com a Angie na temporada passada, de forma tão brutal.

Acho que as cenas que antecederam a queda da redoma ficaram bem legais pela interação entre Barbie, Julia, Big Jim, Norrie, Joe... Eles fizeram a série funcionar. E quem diria que Big Jim, um dos vilões mais odiados, conseguiria se redimir e se tornar um dos personagens mais queridos? O amor que ele tem pelo cachorro é demais! HAHAHAHAHAHA

O momento que a redoma cai foi legalzinho também. Fiquei com pena da Norrie, o sacrifício do Joe... Poxa! Pelo menos Julia e Barbie ficaram juntos. Gosto muito dos dois como casal, fiquei satisfeito.

Achei desnecessário deixarem esse final aberto. É certo que quando gravaram, a série ainda não estava cancelada. Mas a audiência estava em queda praticamente espiral desde a temporada passada. A possibilidade do cancelamento era gigantesca, podiam ter pensado nisso. Enfim...

Under the Dome conseguiu intrigar, teve uma proposta interessante, mas que infelizmente não foi bem aproveitada pelos produtores e roteiristas. Uma pena.
2015-09-11 18:38:04



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Scavo

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries