IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Bates Motel By





Episodio 1x1 - Nota 10 2013-03-18 20:45:16

Um prelúdio de "Psicose" que se passa nos tempos de hoje, ta aí, no começo eu achei isso estranho, mas foi tudo se encaixando tão bem e a história prendeu tanto que deu muito certo!

Sou um grande fã de "Psicose", então essa era uma das séries que mais estava ancioso pra ver e não me decepcionei. Para começar Norma Bates não poderia ser melhor interpretada, Vera Farmiga é ótima - destaque para as cenas com os xerifes no quarto - o suspense foi conduzido de uma maneira magnífica com um clima calmo e sombrio por todo o episódio. Freddie também atuou muito bem e conseguiu passar uma boa dose de drama.

Só de saber que todos os eps acabarão com um cliffhanger já me animo ainda mais, vamos ver se a série continua nesse rítimo, porque com certeza tem potencial alto para se destacar em meio as melhores do momento. A&E mandou bem, produção e direção também não deixaram a desejar. No aguardo pelo próximo episódio.

Episodio 1x1 - Nota 10 2014-02-04 01:20:47

Comecei a rever por que estou no clima total de ansiedade para a 2T, não decaiu em nada, esse piloto continua incrível e a atuação da Vera Farmiga melhor ainda, Freddie Highmore entregou uma boa interpretação também desde o piloto. O bom de assistir de novo é juntar melhor as conexões dos mistérios que rondaram na temporada, muito divertido isso, dá pra pegar várias referências e pensar em como não percebeu certa coisa.

A cena do estupro continua ótima, a trilha sonora sensacional e a sequência do Romero mijando no banheiro com o corpo do Keith dentro me deu a mesma agonia que da primeira vez! Sensacional essa série!

Episodio 1x2 - Nota 10 2013-03-28 01:40:48

Já posso afirmar que as minhas expectativas sobre a série só aumentam, e com esses dois episódios já é uma das melhores que estou assistindo! O mérito vai quase todo para a atuação da Vera Farmiga, tanto ela quanto a personagem são encantadoras, passam muito carisma.

O suspense continua sendo o ponto alto da trama, que aliás está se desenvolvendo muito bem. Adorei os novos acontecimentos e a chegada do meio-irmão, a cena da briga dele com Norman foi muito bem dirigida e executada, os olhares e gestos do menino mostravam muito do Norman Bates de "Psicose"!

Pensei que a Emma não passava desse episódio, haha, e esses cliffhangers do fim dão muita agônia, vou passar a ver no meio da semana mesmo para segunda chegar mais rápido!

PS: Não dou mais 5 episódios pra rolar um incesto ali. UAHAUAHUAH

Episodio 1x3 - Nota 10 2013-04-03 12:45:53

"Bates Motel" está me fazendo muito feliz, é so dar play e curtir essa história ótima e bem conduzida. A melhor estréia desse ano, Vera Farmiga e a atuação dela continua o ponto alto de tudo.

O policial estava tão legal, agora imaginem se for mesmo alucinações do menino e chegarem até a matar o policial por isso sendo ele inocente, iria ser um baita de um cliffhanger.

Aquelas cenas do Norman gritando com a Emma, chorando no quarto, tendo alucinações com a Norma e descendo as escadas foram arrepiantes, a série tem um desenvolvimento psicológico brilhante.

Enfim, com esses cliffhangers do fim dos episódios não tem como não ter vonatde de ver logo o próximo!

Episodio 1x4 - Nota 10 2013-04-10 13:35:15

Melhor estréia do ano, até agora marquei todos os episódios com nota 10, a história é tão bem explorada e contada que os episódios apresentados até agora só faz ela crescer cada vez mais.

Pensei que o Zack não sairia vivo nesse episódio, imaginava um afogamento naquele lago. A cena da Norma enlouquecida no lixão foi muito bem conduzida e mais uma vez, tudo isso acontece graças à ótima atuação de Vera Farmiga.

Freddie está cada vez melhor, o jeito dele expressar raiva para o Zack nas conversas dos dois foram ótimas. O diálogo entre Dylan e Norman foi simplesmente muito bom e bem desenvolvido, ambos os personagens dão muito certo juntos, devem explorar mais isso.

Um dos pontos altos da série é a trilha de fundo em cenas de suspense, tão boas quanto a de "Psycho". A melhor cena desse episódio foi a do cliffhanger final, a maneira como a Norma ergueu a cabeça e olhou diretamente para o Zack foi arrepiante!

PS: Os promos dessa série são os melhores - gostei muito do de Hannibal também - conseguem deixar uma vontade imensa para ver o desenrolar do ep da semana que vem. Renovação era o mínimo que "Bates Motel" merecia por ser uma série tão bem focada.

Episodio 1x5 - Nota 10 2013-04-17 14:00:26

COMO EU SHIPPEI NORMAN E DYLAN ANDANDO DE MOTO! KKKKKKKKKK, impossível não vibrar com a evolução do Dylan e a relação entre a família Bates.

Norma me alegra a cada vez que aparece, essa raiva e ciúme que ela sentiu pelo Norman não estar em casa na hora da prisão foi muito engraçada, além de um pouco psicótica, mostra que a personagem age por infantilidade ás vezes. Vera Farmiga na sua melhor atuação, uma grande atriz.

Fiquei em dúvidas desde que o Norman encontrou a asiática, mas agora é evidente que o Zack realmente mantinha ela presa. A relação entre ele e Norma e as atitudes que a personagem vai tomar sobre isso é o que me dá mais agonia pelo próximo episódio.

Emma estava ótima, ela é muito inteligente e tem mais presença em cena do que a Bradley, torço para a mesma ficar com o Norman, pelo menos por enquanto.

Achei um certo furo o sumiço da evidência, como o Zack fez ficaria bem óbvio que foi ele quem pegou, e sobre o carpete, não falaram se a policia realmente removeu o mesmo do lixão e fez análises antes de prender a Norma, poderiam ter focado mais nessas partes. Já a cena do atropelamento do drogado que matou o parceiro do Dylan foi a melhor cena da série até agora. O ângulo em que a camêra pegou ele sendo esmagado pelo carro foi bem realista, consegui sentir a dor.

Bates Motel é de uma qualidade extrema, a série me prendeu desde o piloto e não consegui ver até agora um episódio parado ou apenas regular, me apego muito aos diálogos e as ótimas atuações e quando vejo já está no fim. Merece entrar como o único 10 até agora no meu "Top 10", e que se mantenha assim!

PS: No rítimo que anda a série e por se tratar de um prelúdio não acharia ruim se mudassem o fim, Norman e Norma estão sendo tão bem retratados que torço pra que terminem de uma forma menos ruim que a do filme, apesar de saber como essa história termina queria ser surpreendido!

Episodio 1x6 - Nota 10 2013-04-25 13:15:31

Definitivamente, até agora é a melhor série que eu assisto, com 6 ótimos episódios, esse ainda se destacou mais. Tudo foi real, bem produzido, sem exageros e os acontecimentos se deram de uma forma honesta e coesiva. Merecia nota 20!

O cast dessa série é divino, sempre tenho que frisar isso, não tem um personagem que não evolua e se destaque, aquela cena da Emma abraçando a Norma foi muito bem interpretada e passou emoção.

Acho que nunca assisti à um episódio que me passou tanto medo, angustia e suspense, só de pensar que o Dylan poderia ter morrido naquela perseguição com o Zack dentro do hotel já me dava um aperto. Ênfase para a Norma correndo e abraçando o Dylan, a cena foi de uma simplicidade e realismo que eu me emocionei muito, espero que cada vez mais eles se unam. Chego a pensar que sou diferente e até sádico, por que realmente vejo uma família unida que ajuda um ao outro e protege, consigo ver muito carinho por parte dos três.

Sobre a morte do Sam, imaginava que o Norman poderia ter matado ele, quando se confirmou eu não me assustei tanto, fiquei muito mais empolgado com a definição da cena por inteiro, já que parte dela foi mostrado no primeiro capítulo, adoro flashbacks. Freddie Highmore cresce cada vez mais, os sentimentos que ele demonstra, os gestos são o ápice, não teve como não torcer com todas as forças para ele matar o Zack na parte que o mesmo bate na Norma!

Não tenho condições de achar defeitos em "Bates Motel", melhor estréia do ano!

Episodio 1x7 - Nota 8 2013-05-01 14:25:45

Eu simplesmente adoro a sensação de "agora ele mata..." que o Freddie Highmore consegue passar com a sua interpretação. Pensei umas 3 vezes que a cadela iria ter um fim trágico nas mãos dele, e quando a Bradley fez aquilo com o mesmo também pensei que ela iria morrer. Aliás, odeio a Bradley, a Emma é tão mais bonita e legal, tem carisma e tudo mais, sem contar que essas cenas dela com a Norma são ótimas.

Agora, o melhor foi o Norman começando a mostrar a interação psicótica com a mãe, ele imitando a Norma foi um show, muito bem feita a cena, a voz do Freddie passa medo em certas cenas, principalmente quando ele à altera. E também teve esse fim com o mesmo levando a cadela para ser empalhada, agora tudo irá fluindo.

Dylan continua ótimo, não sei o que é, mas ele já conhecia a Bradley ou sabe alguma coisa dela, a tensão entre os dois foi bem óbvia.

PS: Acho que o policial Romero pode ter blefado em esconder a verdadeira história e o mesmo pode estar ligado em meio a tudo sobre o Keith, aliás o novo hóspede devia ser o negociador do Summers.

PS2: O homem fala para a Norma que tinha negócios com o Keith e ela pergunta se ele quer os quartos para algo ilegal?

PS3: Senti muita falta do cliffhanger no fim. Com o rítimo desse episódio já me preparo desde já para os 3 capítulos finais! Vão ser demais!

Episodio 1x8 - Nota 8 2013-05-09 16:02:20

Um episódio para Norma se dar mal, literalmente! Como eu ri de várias situações dela, principalmente na cena épica da chantagem fail para cima do Romero, na perseguição fail atrás do hóspede e na parte que ela fala para o pai da Emma que ele não era esquesito! UAHUAHAU, demais.

Não sei ainda o que realmente é o homem do quarto 9, ele pode ser o chefão do tráfico de asiáticas e isso tudo fazer ligação com a maconha, mas ao mesmo tempo ele pode estar apenas envolvido nos esquemas do Summers e Shelby. Continuo achando que o Romero está envolvido em tudo isso também.

Mais 2 episódios e a temporada acaba, o bom é saber que está renovada, mas volta quando? Não sei o que vou fazer até lá, essa série foi uma grata surpresa e ficar sem ela por um tempo vai ser difícil! Por os plots desses 2 últimos episódios e a promo do próximo a "season finale" vai ser um mito, nem me imagino assistindo!

PS: Quando a Norma pois aquele sorriso no rosto e subiu as escadas já sabia que não iria rolar jantar nenhum com o Dylan, e isso foi muito triste. Fiquei de boca aberta com o Shelby na cama dela e a gritaria. Vera Farmiga M U S A.

PS2: Para quem ainda não sabe, o A&E tem um blog onde a Emma posta, vale a pena conferir. Para quem é apaixonado por a personagem, como eu, vai adorar. O legal são as pessoas avisando para ela se afastar dos Bates, pois não são quem aparentam ser! KKK

Episodio 1x9 - Nota 8 2013-05-15 15:00:41

Os pontos altos foram:

- Emma drogada falando coisas nonsense.
- Norma dando bolsadas no corretor!
- Norman chamando Norma de doida, que foi o ápice.

PS: Ninguem merece a Bradley, ela é tão zzzz e esse mimimi do pai é broxante.

PS2: Além de mim alguém pensou que iria rolar um incesto entre Norma e Norman grudadinhos na cama? KKKKKKK, que horror.

Episodio 1x10 - Nota 10 2013-05-26 16:15:18

Episódio fantástico, adorei o clima dessa season finale, as atuações estavam ainda mais consistentes e o psicológico de Norman foi mais uma vez pautado de forma ótima!

Adorei toda a construção da cena do Dylan ensinando a Norma a atirar e me emocionei muito com ele chamando-a de mãe, tenho um carisma grande por essa familia. Outra coisa muito boa no ep foi a oscilação da Norma entre o cômico e dramático, aquela cena dela xingando o homem no meio da rua foi hilária e o desabafo sobre o passado foi muito triste. Esse foi um bom ponto também, descobrir mais sobre a vida dela ajuda a entender o por que da mesma agir daquela forma, só achei loucura a mesma contar pro Norman antes dele ir para o baile, bem a cara da Norma mesmo.

A morte do Albernanthy foi uma coisa que eu não esperava e achei loucura o Romero jogar a mala com dinheiro no mar, apesar de não saber se havia ainda aqueles dólares ali dentro, já que ninguém conferiu. O personagem dele se destacou nesse fim, a cidade realmente pertence a ele e é bem capaz do mesmo ser o chefão da venda de maconha. Shippei muito ele e a Norma naquele fim!

O ponto alto com certeza foi a morte não esclarecida da professora. Aquela cena com a Norma se mostrando no psicológico do Norman caracterizada exatamente como mostrado em "Psycho" elevou a série, senti um clima super diferente, adorei ver aquilo, principalmente ela falando: "Você sabe o que deve fazer". Muito bom! Depois de tantas teorias, é difícil acreditar que a Bradley pode ter matado a Miss Watson, mas é bem capaz de ela ser a amante do pai da mesma, tem também a ligação do ex dela que ficou no ar.

Enfim, foi uma ótima conclusão, que mostrou muito bem a evolução da mente do Norman, as características da mãe protetora e doentia que foi Norma, aliás essa série é o ponto alto da atuação de Vera Farmiga, ela se entregou ao papel e fez com que Norma Bates fosse eternizada, mesclou muito bem os sentimentos assim como Freddie Highmore que desde a um gesto até ao tom grave de voz deu ao Norman as características certas. As atuações no geral foram ótimas, com destaque para a dupla principal, o roteiro foi bem conduzido e o drama se mostrou eficaz, mal posso esperar pela season 2!

PS: Ênfase para Emma que estava linda naquele baile de inverno e o Norman mal olhava para a mesma, que raiva me deu aquela situação.

PS2: Acho que o Norman devia ter matado o "Chuck Bass" caipira na hora daquele soco.

PS3: Com certeza o foco da próxima temporada será o assassinato da Miss Watson e muitas reviravoltas devem acontecer.

PS4: Vera Farmiga ganhou meu respeito e entrou no ranking de melhores atrizes de Hollywood!

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-03-05 12:28:38

Tão bom escutar os gritos de Norminha de novo, "Bates Motel" demorou muito para voltar, mas voltou, isso que importa e essa premiere foi muito boa, preparou campo para uma ótima temporada, deve acontecer muita coisa ainda com o que foi moldado nesse episódio.

Só acho que a construção da rodovia, que é discutida desde o piloto, vai ser o estopim dos acontecimentos dessa temporada. Esse assunto não vai ficar apenas com aquele surto da Norma no tribunal, aquela cena foi ótima, como ri dela jogando na cara daquelas mulheres que a maconha é o carro chefe da cidade e que coisas ainda piores acontece lá, intimidou à todos.

Os acontecimentos depois da morte da Watson foram bem tensos, essa obsessão do Norman por ela, na minha opinião, é por ele não saber o que realmente aconteceu na noite do assassinato, acho que quem matou a mulher foi o namorado mesmo, que cuida dos negócios das ervas. Aliás, a Bradley ficar 4 meses em um hospício me assustou e o melhor foi ver ela matando o cara, também acho que quem colocou fogo no pai dela foi o homem, aquele tiro na cabeça rendeu uma cena sensacional. A professora era bem safada, tinha um caso com o pai da Bradley e o chefe do negócio de maconha, tudo ao mesmo tempo.

Enfim, senti falta de um pouco mais de foco na Emma e no Dylan, a menina está tão bonita, adorei ver que ela continua ajudando a Norma com o hotel.

PS: A cena da Norma ensinando o Norman a ultrapassar o caminhão foi demais, ri alto!

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2014-03-12 16:05:20

Que delícia de episódio, achei melhor que a premiere e Verinha fica cada vez mais sensacional!

Gostei de saber que o homem que estava rondando o túmulo da Watson é o pai dela, pelo visto a mulher era mesmo um tipo de prostituta, já que agora está relacionada com aquele bandido e o próprio pai questionou a conduta dela. Deve ter algo muito suspeito com aquele criminoso para o Romero querer colocar ele na prisão de toda forma, sendo que junto com a amostra de sêmen que encontraram na professora tinha uma de outra pessoa.

Olha só o estrago que a Bradley causou em Pine Bay, aquele novo traficante, que vai cuidar dos negócios da maconha, irá causar grandes problemas, ao menos que o Dylan tenha pedido para a Bradley assumir o assassinato do homem na carta falsa de suicídio. Norman acabou colocando o irmão em uma situação difícil, se descobrirem que a menina fugiu e ele ajudou, tudo se complicará para o Dylan. Adorei a cena do porão com a Norma quase descobrindo que a Bradley estava lá, o dinheiro que o Norman pegou ainda vai fazer falta e ela desconfiará.

As cenas da Norma no teatro foram ótimas, gostei muito dela se soltar e cantar perfeitamente. Pena que achei que iria ter um dueto entre ela e Norman cantando "Mr. Sandman". Aliás, a cena do piano foi ótima!

A única coisa que está me deixando chateado é o pouco tempo de tela que estão dando a Emma, ela apareceu por 2 minutos nesse episódio, não pode! Uma ótima personagem dessas tem que ser aproveitada e Norman podia esquecer a Bradley e dar uma chance a Emma. Enfim, o final foi sensacional, agora que o irmão molestador da Norma está na cidade, quero saber o que vai ocorrer!

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2014-03-20 12:58:20

Gente, que final foi esse? Essas séries essa semana resolveram pegar pesado. Dylan é um filho gerado por causa de um incesto? PQP, por essa não esperava, coitada da Norma, o menino agora vai rejeitar ela mais ainda, tinha adorado ele chamando-a de mãe.

Quero só ver o que o Dylan vai fazer com o Caleb agora que sabe a verdade, acho que esse homem foi atrás da Norma para pedir dinheiro e comprar a pousada em Costa Rica, porém agora com a revelação de que eles tem um filho, deve ficar mais na cidade. Com a maneira como o cara tentou jogar a culpa da rejeição para o pai dele, falando que era o mesmo que abusava da Norma, deu para perceber como ele é mal caráter. Norman deve mata-lo se isso se tornar algo muito sério.

Se aquela organizadora do teatro não tivesse apresentado o marido para a Norminha teria certeza que ela queria colar velcro, achei tão estranha a amizade delas surgir de repente, sem contar que a mulher forçou para isso, dessa história deve surgir muita coisa. Ri alto da Norma se entrosando com os amigos da mulher e gostei do irmão dela tentando algo, Sr. Bates precisa de um amor nessa vida dela! Aquele morador de Pine Bay, que também discorda sobre a construção da rodovia, me deixou curioso, não sei o que vai sair daquilo.

Finalmente a Emma apareceu mais, adorei ver ela bêbada e a relação que teve com o menino do cupcake de drogas foi boa, gostei deles. Odeio aquela menina do supermercado, acho que o Norman vai fazer errado se tornar amigo dela, parece que há algum mistério por trás do pai da garota. Ri alto do tarado que estava beijando a menina e pegando na coxa do Norman, que cena constrangedora aquela!

Sobre a parte dos negócios de droga da cidade, só digo uma coisa, aquele Zane vai colocar o Dylan e o amigo dele em perigo.

Ansioso pelo próximo episódio!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-03-28 13:16:03

Esse final foi muito bom, estou esperando ansiosamente para o Norman perder a razão de vez. O jeito insano que ele tratou o Caleb ao se colocar no lugar da Norma, sendo estuprada quando adolescente, foi sensacional. Queria muito que as coisas tivessem se tornado mais sérias naquela cena, porém tenho certeza que o final desse irmão da Norma não vai ser agradável e o Norman deve dar o fim nele.

Odeio essa Cody, ela é muito encrenqueira e estranha, achei um absurdo levar o Norman até o hotel do Caleb para espancar ele, nem sabia do que se tratava a história direito. Acho que depois dessa crise que ele teve no final a garota vai se afastar, sem contar que ele quase a feriu com a ferramenta na hora que decidiu não bater no Caleb.

Estou adorando a Emma com o menino do cupcake de maconha, o Norman não dá a mínima pra ela, tem que procurar alguém que goste mesmo, achei um absurdo ele não contar a situação, do Dylan com a Norma, para a Emma e falar um pouco da história para aquela Cody.

Essa trama da Norma com o Dylan está bem delicada, acho tão ruim ver ela sofrer tanto com isso, acredito que ele ainda vai entender melhor e colocar na cabeça que aquele Caleb estuprou a própria mãe e ela era indefesa na época. Pois, acho que a história da Norma é verdadeira mesmo, deve ter sido aquilo que aconteceu, a família dela era desequilibrada e a única maneira de fugir disso foi ao casar com o namorado e falar que o filho era dele.

Fiquei com dó do Romero nesse final, é certeza que a casa dele foi incendiada pelo Zane, não devia ter ameaçado o traficante daquela forma, deve sair bastante coisa disso tudo ainda.

Enfim, esses episódios estão preparando o que de melhor tem por vir ainda, acho que da metade para o fim da temporada as coisas vão pegar fogo e os episódios vão ser ótimos.

PS: Acho essa Christine muito estranha, essa mania de perseguição dela com a Norma vai além de querer engatar algo entre ela e o irmão. Me deixa bem curioso isso tudo.

PS2: Acho que a Emma pode ter ido para a cama bêbada com aquele garoto e estar grávida dele, se isso acontecer vai dar uma trama melhor à personagem, que ainda está um pouco apagada nessa temporada.

PS3: Fico tenso com as cenas de afeto entre a Norma e o Norman, são tão sensuais, sempre penso que algo vai acontecer. Quando ela estava ajudando o Dylan, depois da ressaca, pensei que iria beijar o menino, isso é proposital por parte dos produtores, certeza!

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2014-04-06 18:55:45

Norma está achando que vai ser fácil ajudar Nick Ford a contornar o desvio da cidade, o melhor é que ela pensa que vai ser tudo fácil e não vai lhe custar nada, essa história está muito mal contada, tenho certeza que tem um conflito de interesse muito grande entre o Ford e o Lee Berman sobre a construção dessa ponte, para o desvio da rodovia, me assustei com o Romero falar que o Berman está morto, será que foi tão fácil se livrar dele? A senhora Bates pode ficar esperta, pois depois que foi confirmado que o Ford trabalha nos negócios de maconha da cidade tudo tende a piorar para o lado dela, não sabe com quem está mexendo.

Adorei o Romero ir se hospedar no Bates Motel depois da casa ser queimada, surgiu uma atração entre ele e a Norma, quando ela estava cuidando dos ferimentos dele. Por falar nisso, que surra boa aquela que o policial deu no Zane, já estava passando da hora desse homem apanhar. Se aquele atentado ao mesmo teve a ver com a casa queimada, realmente o Romero não está de brincadeira, achei loucura da parte do Dylan defender o homem daquela forma, até se jogou na frente do carro dos atiradores. Fiquei intrigado com essa irmã do Zane, que apareceu para o Dylan no hospital dizendo ser a chefe do esquema de maconha.

A relação entre a Emma e o “menino do cupcake” está ótima de acompanhar, ele realmente está apaixonado por ela, tomara que os dois deem certo, pois o Norman é um caso perdido. Odeio essa Cody, mesmo com a situação do pai dela e o provável abuso que sofre, não consigo me simpatizar com a personagem, achei um absurdo a forma como tratou a Norma e adorei ela impedindo o Norman de sair com a garota depois que acabar o projeto do teatro. Com aquela transa da Cody e o Norman, na casa da árvore, acho que pode ser que ela tenha engravidado, ai tudo vai piorar.

Enfim, gostei bastante, acho que daqui em diante as coisas vão ficar cada vez melhor, já que esse episódio deixou bem claro que o desvio da cidade é algo bem maior do que um mero problema que poderia tirar a clientela do Bates Motel e que Nick Ford não é uma boa pessoa.

PS: Achei tão bacana a conversa da Norma, sobre sexo, com a Emma, elas dão muito certo juntas.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2014-04-11 22:42:14

Olha esse final, foi ótimo. Sabia que o Norman iria fazer algo para prejudicar a Cody em alguma hora, só não imaginava que era com o pai dela, foi muito boa essa cena dele caindo da escada, acho que deve ter morrido com a queda. Não gosto dessa menina, mas ela deve apanhar muito desse pai e gostei da atitude de contar para a Emma sobre os apagões do Norman. Apesar de ter odiado ela encorajar a Ems a saltar no rio, foi a mesma quem quis fazer aquilo, fiquei tenso pensando que algo ruim iria acontecer, adorei a forma como o Norman protegeu a garota e fez ela conseguir respirar bem de novo.

Essa trama do Dylan com a chefa do negócio da maconha não está muito bom, deve render em algo, ainda mais agora que ela pediu pra ele liderar tudo e vigiar o Zane.

Adorei a Norma ter ganhado o cargo que era do Lee para tentar impedir o desvio, mas ainda acho que nada dará certo e no fim aquela Christine, o irmão e Nick Ford vão ser algo que a mulher nem imagina, com a conversa da Norma e o Prefeito ficou claro que eles possuem bastante influência em White Pine Bay. Estou gostando muito desse interesse que está surgindo entre a Norma e o Romero, eles dão certo juntos, ri dela perguntar se poderia chama-lo pelo primeiro nome.

Enfim, essa descoberta dos apagões do Norman e a jogada da Norma para fazê-lo não tirar a carteira de motorista só vai piorar a situação. Pela promo, o próximo episódio vai ser ótimo, espero que a temporada decole!

PS: Estou rindo até agora da Norma correndo até o carro da Cody para tentar dar um basta na amizade dela e o Norman. Verinha sensacional <3

PS2: Achei sensacional o flash da infância mostrando que o marido da Norma batia nela e no Norman, espero por mais foco nisso, sabia que teria mais coisas por trás desse homem.

Episodio 2x7 - Nota 8 2014-04-17 15:56:04

Esperava por mais, pensei que a Norma iria fazer algo com a Cody, pela situação que o Norman estava passando, por ser acusado da morte do pai dela. O melhor mesmo foi que tudo isso resultou na saída dessa menina da série, não gostei nenhum pouco da personagem e antes de ir embora, para morar com a tia, ainda colocou o Norman contra a Norma, isso foi jogo sujo, porém estou ansioso para saber qual reação do menino a Sra. Bates já presenciou quando ele teve algum "blackout". Cody acabou por ficar livre daquele pai abusivo dela, devia agradecer o Norman.

O episódio se resumiu nesse caso e na ligação do Dylan aos negócios da maconha, não tenho muito interesse nessa trama, mas o Zane com certeza não iria deixar o Dylan ficar ileso depois de ter adivinhado que ele dormiu com a irmã e estava trabalhando para ela, quero só ver o que vão fazer depois que desacordaram ele, devem atear fogo no galpão do Nick Ford e colocar a culpa no mesmo. O Remo que foi esperto de não ter ido contra o Zane.

Pensei que o Norman iria fazer algo com a Emma, por ela ter contado sobre os apagões à Norma, mas ainda bem que o menino entendeu a situação, apesar de tudo ainda quero ela com o Gunner.

Enfim, sabia que o Bates iria ser liberado, a queda do pai da Cody não passou de legítima defesa mesmo. Esse final que foi sensacional, quero até ver se agora, com a descoberta de que o DNA do Norman bate com o sêmen encontrado junto à professora morta, as coisas acelerem!

Episodio 2x8 - Nota 7 2014-04-25 14:10:57

Estou no aguardo para o caso por trás da morte da professora ter seu desfecho. Não sei mesmo se o Norman transou com ela ou se matou a própria, tudo ainda pode sofrer uma reviravolta, até chegaram à um possível assassino. O Norman está cada vez mais insano e com a personalidade toda dividida, no mesmo instante em que é pacífico se torna agressivo, isso é bom de acompanhar.

Acho esse caso da Norma com o tal George bem sem graça, gosto mais dela e Romero. Aliás, adorei ele ordenar a policial para deixar a história sobre o sêmen do Norman arquivada, o homem cada dia se afeiçoa mais aos Bates.

Gostei bastante da revolta do Norman, pela Norma ter tirado o direito dele de conseguir a carteira de motorista, a discussão dos dois estava bastante boa.

Detesto a trama do Dylan com esse esquema da maconha, acho a história muito sem nexo, mal desenvolvida, não dá pra saber muito bem os interesses reais do Zane e a irmã nisso tudo. Agora com o Nick Ford envolvido pode ser que renda em algo melhor.

Quero só saber quem causou o desmaio no Norman, acho que o mandante disso é o Nick Ford, deve tentar um sequestro para chantagear mais ainda a Norma. Se for isso mesmo, o Norman vai acabar matando esse velho.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2014-05-02 11:42:42

Esse final foi ótimo, bastante esclarecedor. Realmente o Norman assassinou a professora. Achei o flashback muito bom, mostrou bem a maneira como ele fantasiou, se deixou levar pela Norma - criada pela consciência dele - e matou a mulher, foi como se ele soubesse que o sexo com ela era uma escolha arriscada e a morte foi a maneira de puni-la por força-lo a fazer aquilo. Insano e doentio, Freddie mostra um Norman Bates cada vez mais psicótico.

O resto do episódio ficou preso nesse caso chato e interminável do Nick e Zane. Pensei que a reação da Norma, pelo desaparecimento do filho, fosse mais exagerada, porém ela mostrou bem todo o sofrimento. As cenas do sequestro do Norman estava bastante boas, pensei que a descoberta dos capangas do Ford, sobre o menino carregar o colar de pérolas da professora, iria levar mais ação, porém o Nick morreu antes de saber sobre o verdadeiro assassino da filha. Aliás, adorei a morte dele, até que enfim o Dylan agiu e fez algo para proteger a família. Agora que o Romero sabe sobre o rapto do Norman, só quero ver como será o resgate do menino e também quero saber qual vai ser o fim do Zane e a irmã, espero que essa trama acabe nessa temporada.

O que realmente me deixou triste foi a Norma ignorar a Emma, ela é tão fiel, trata a mulher como uma mãe que nunca teve e a forma de retribuir é dando um adeus? Tudo bem que o Norman estava sequestrado, mas seria bom para a Norma desabafar sobre tudo com a Emma. Acredito que a menina não irá mesmo abandonar o trabalho no Bates Motel, ainda mais depois daquela cena de consolo pela Norma, depois que brigou com o George. Aliás, esse homem é bem desnecessário, espero que ele não apareça mais.

Enfim, quero uma finale boa, pelo menos para deixar um ânimo sobre o que pode vir a ser abordado na 3T. Esse caso do negócio de maconha em White Pine já deu.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2014-05-07 13:20:36

O resgate do Norman naquele cativeiro foi rápido, porém rendeu em uma cena muito bonita quando o Dylan se mostrou preocupado com o irmão e abraçou ele. Também adorei a Norma se acertando com o filho e pedindo desculpas pela rejeição, por ele ter nascido de um incesto. Eles poderiam ter se abraçado o episódio todo, quero os Bates unidos na temporada que vem.

Achei ótimo que deram um fim ao plot da maconha, meu alívio foi enorme quando o Zane matou a irmã e o xerife deu um fim nele. A emboscada armada na casa deu um suspense bom e a maneira encontrada pelo Romero, para salvar o Dylan pelo assassinato do Nick, foi praticamente a mesma que ele usou quando encobriu a morte do policial Shelby. Gostei que agora o Dylan deve se tornar o líder do negócio da maconha, só espero que na próxima temporada isso fique mais de lado e foquem em algo melhor para a personagem.

Que final bom, a tentativa de suicídio do Norman rendeu em uma cena ótima da Norma indo atrás dele pela floresta. Achei ótimo a maneira como o menino conseguiu enganar o polígrafo através do alter ego dele, a imagem que forma da mãe é insana e o olhar do Norman, quando o homem falou que ele estava inocentado pelo assassinato da professora, foi bastante tenso. Quero até ver se essa história ainda retornará na 3T.

O ponto alto é o foco na mudança de comportamento do Norman, Freddie Highmore é sensacional e entrega uma atuação ótima, que continuem abrindo espaço para um Norman Bates cada vez mais afetado e obscuro.

Enfim, alguns pontos devem ser mudados, achei essa temporada bem inferior à 1T, teve menos ação e tramas mais preguiçosas e que não renderam muito, outra coisa que não funcionou foi deixarem a Emma de lado, uma ótima personagem. Espero que consigam trazer novas tramas e que, principalmente, sejam boas e inteligentes, gosto muito de "Bates Motel".

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2016-06-26 22:55:09

Ai que sequência final boa, adoro esse tipo de mistério... o que Annika deixou no pen drive antes de morrer? Que seja coisa boa, por que Norminha Bates merece.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2016-06-26 23:02:23

Coisa mais linda a relação entre o Dylan e a Norma, não acredito que o Norman vai estragar isso contando pra ela que o garoto está com o pai na fazenda...

Sobre os mistérios envolvendo a Annika, estou adorando. E tudo, como sempre, acaba mostrando o quanto os habitantes dessa cidade são sujos, pois o líder do clube de encontros local está totalmente ligado nisso.

Episodio 3x5 - Nota 9 2016-06-27 18:38:08

NORMA É A RAINHA DA PORRA TODA MESMO! A negociação dela com o Bob foi demais! Esse final, apenas um dos melhores finais que essa série já teve. Amei esse episódio!

Episodio 3x6 - Nota 9 2016-06-27 18:42:17

Achei o final do episódio bem triste, não dá pra se imaginar no lugar da Norma, ali, tentando perdoar o irmão pelo que fez com ela no passado... Tomara que tudo acabe bem.

A CENA DO NORMAN SE PASSANDO PELA MÃE! Esperei tanto por isso, foi genial, Freddie Highmore é um ator sensacional!

Episodio 3x7 - Nota 8 2016-07-01 19:55:46

Jurava que o jantar em família da Norma iria por água a baixo, cada vez que chegava alguém pensava que iria acontecer alguma coisa muito ruim, Norman se controlou bem lá, mas a obsessão dele pela mãe está incontrolável e bem desconfortante.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2016-07-01 20:43:17

PRA QUE A BRADLEY VOLTOU PRA CIDADE?

Tô louco pra saber qual será realmente o destino daquele abismo que o Bob Paris mandou construir no hotel.

Episodio 3x9 - Nota 8 2016-07-02 20:19:44

Pra que a Bradley voltou?

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2016-07-02 21:07:04

Que sequência final sensacional e memorável, a forma como o Norman realmente acredita que a outra personalidade dele não existe e que a Norma sempre está por perto quando ele faz alguma errada é surreal. A psicopatia dele é muito bem reproduzida. R.I.P. Bradley :/

Dylan e Emma são muito shippaveis, que o transplante de pulmões dê certo pra ela.

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-07-08 21:22:06

Gente, alguém interna o Norman, ele vai matar toda a população de White Pine se continuar nesse ritmo, tudo bem que a mãe da Emma era inconveniente mas, coitada, não merecia ser estrangulada por querer entregar uma carta e um urso para a filha...

Norma é muito errada, o que foi ela pedindo pra casar com o Romero só pra usar o convênio de saúde dele e internar o Norman? Sério, ela não pode esperar para ser encaixada na fila de espera daquela clínica, o Norman já está em estágio avançado!

Episodio 4x2 - Nota 9 2016-07-08 22:12:55

O trabalho do Freddie Highmore nessa série se eleva a cada episódio, não canso de falar isso, é incrível o que esse menino faz com a personagem, a carga dramática e psicológica que ele entrega... Parece que foi tudo intensificado com essas alucinações que ele anda tendo, a mania de se vestir como a mãe e achar que ela que é a desequilibrada... Genial!

Até que enfim os papeis da clínica psiquiátrica foram assinados e Norman vai pra lá, espero que ao menos sirva para ajudar o garoto em algo. Norma tem que agradecer muito o Romero, ele sempre salva ela, se não fosse ele, queria saber como teria conseguido vaga na clínica. Por falar nisso, será que eles vão mesmo se casar pra dividirem o convênio de saúde? Haha.

Foi muito bom ver que a cirurgia da Emma deu certo e que ela está respirando bem e com pulmões novos, continuo na torcida por ela e Dylan ficarem juntos!

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-07-08 23:07:01

Sabia que o Norman iria insistir na ideia de que o perigo é a mãe dele e ela quem está fazendo vítimas, não sei como o doutor irá reagir as acusações dele, mas não é possível que não irá ligar os fatos, já que é claro que o Norman tem distúrbios.

Adorei esse casamento da Norma com o Romero, pode até ser falso agora no começo, mas acho que os dois ainda se tornarão marido e mulher não só no papel.

Episodio 4x4 - Nota 8 2016-07-09 21:20:16

Romero pode se livrar do dinheiro do Bob Paris e da chave que abre o cofre dele, pois é certeza que o arrombamento na casa da Norma aconteceu por causa disso! Ele também tem que ficar esperto com essa Rebecca, ela não é boa pessoa e vai fazer de tudo pra estragar o relacionamento dele com a Norma. Sra. Bates e Romero é o melhor shipp, adoro!

Gostei do Norman finalmente entender a situação dele e que precisa ser tratado, na conversa dele com o doutor deu pra ver que está pensando que pode ter matado as tais pessoas com quem sofre as alucinações e não ter sido a mãe quem fez.

Emma e Dylan continuam um casal bonito, mas não queria que ela se mudasse e levasse o menino junto, ele e a Norma finalmente estão tendo um relacionamento bacana.

Episodio 4x5 - Nota 8 2016-07-09 22:12:43

Eita, dessa vez eu me enganei, tinha certeza que a Norma tinha ido visitar o Norman na clínica... Bom que o psiquiatra já está sabendo lidar com os problemas dele e vendo o que o garoto realmente tem.

O Chick quer vingança pelo que o Caleb fez, mas ele é o errado, enviou o homem e o Dylan pra um negócio arriscado e sabia que poderia acabar mal, porém essa rixa entre eles começa com a morte do cachorro do Chick, então nem sei o que pensar, só sei que a Norma não tem nada a ver com essa história e ele poderia poupar ela!

Se foi a Rebecca mesmo que invadiu a casa da Norma atrás da chave do cofre do Bob Paris, realmente ela é perigosa.

Dylan e Emma < 3

Episodio 4x6 - Nota 9 2016-07-12 23:42:27

"TUDO O QUE EU QUERIA ERA A MINHA JANELA CONSERTADA!", Norminha Bates sempre terá um lugar reservado na parte do meu coração dedicada as melhores personagens de série, que mulher divina! QUE CASAL LINDO, como é bom shippar Normero, achei sensacional a Norma se abrir pro Romero sobre o caso do estupro que, pelo visto é bem mais frágil que só o estupro, já que ela e Caleb mantinham uma relação antes de acontecer... Tudo isso deve ser muito difícil pra Norma e ela foi muito corajosa em contar, pelo menos a chantagem do Chick sobre espalhar o caso serviu pra uma coisa boa.

As sessões de terapia do Norman ficam cada vez mais intrigantes, acho tão bom o doutor dele estar se familiarizando cada vez mais com o caso... Aquela cena em que o Norman conta mais do pai dele, como se fosse a Norma, foi bem triste, eles viveram momentos difíceis mesmo com o homem.

Sinceramente, não queria que o Dylan fosse embora de White Pine Bay... E sobre o Romero e a Rebecca, acho que ele fez bem em dar a chave do cofre do Bob pra ela, que essa mulher suma com esse dinheiro sujo!

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2016-07-14 22:00:15

Qual o problema da Norma? Será que ela não consegue falar a verdade nunca? O que custava explicar ao Norman que ele não está bom e deve ficar na clínica e que não tem nada a ver com o que ele viu no jornal, que ela realmente casou com o Romero e que eles estão tendo um relacionamento bom e ela está muito feliz com isso... Não é difícil, bastava ela tentar ser menos protetora, estou esperando por algo bem ruim com essa volta do Norman para a casa, pois ele acha que o Romero que não o quer lá e também pensa que a Norma se preocupa mais com o marido do que com ele.

Outro que deveria ter se aberto mais com a Emma é o Dylan, ótimo que ele mostrou pra ela a carta da mãe da menina que encontrou no quarto do Norman, mas poderia ter ido além e falado que desconfia de algo, a Emma conhece o Norman e saberia lidar com isso. Eu só quero saber onde o garoto colocou o corpo da mãe da Emma.

Enfim, espero por várias catástrofes para os próximos episódios!

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2016-07-15 20:33:00

Mas pelo que eu lembro, já remexeram naquela terra a mando do Romero, por que ele estava com medo de alguém cair no buraco e se machucar... então não sei, haha.

Episodio 4x8 - Nota 9 2016-07-17 19:45:45

Romero tentou, no caso dele faria o mesmo, me mudava de volta pra minha casa e evitava de morrer enquanto dormia, pois é bem capaz de acontecer, realmente pensei que o Norman iria dar uma machadada no Romero depois da discussão no jantar. Não é possível que nem depois disso a Norma entenda que o garoto tem que permanecer na clínica psiquiátrica, que ele é um perigo pros outros e pra ele mesmo. O ódio do Norman pelo relacionamento da mãe com o Romero é aceitável e a Norma tem culpa nisso, ela realmente não deixava o menino se relacionar com ninguém a não ser ela e esse deve ter sido um dos passos pra doença que tem começar a florescer...

Sobre a Rebecca, estava bom demais pra ser verdade... É claro que a polícia iria achar quem lavava o dinheiro pro Bob Paris, com a mulher fugindo da cidade daquela forma então, ficou claro que era ela e é certeza que irá entregar o Romero, afinal ele tinha a chave do cofre do homem e dinheiro dele que, aliás, foi parar nas mãos da Norma também.

Estou na espera pro Dylan criar coragem e contar pra Emma sobre as desconfianças que tem do desaparecimento da mãe dela.

PS: Foi emocionante a referência à "Psycho", aquele buraco que o Norman fez na parede pra espiar a transa da Norma nunca fez tanto sentido...

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2016-07-17 20:42:35

Que triste, não acredito que a Norma morreu, mas infelizmente por atitudes dela mesma essa tragédia aconteceu, tentaram a alertar sobre o Norman e o perigo que ele trazia, ela era mãe, mas sempre foi muito cega e ignorante ao se tratar da saúde mental dele. O pior foi ver o desespero do Romero ao entrar na casa e ver a mulher já morta com o gás que inalou, ele fez muito em salvar o Norman... O garoto queria morrer com a mãe e, de certo, alcançar o "paraíso" de uma vida feliz só com os dois e acabou ficando, depois disso se o Norman não for internado de vez, não sei o que vai ser.

Vai ser bem doído quando o Dylan descobrir o que acontecer e ainda tem o caso da mãe da Emma pra ser descoberto, Romero também ainda corre perigo por causa da Rebecca e a morte do Bob Paris...

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-07-17 21:42:07

Sinistro, doentio e bizarro, é o que define a maior parte desse episódio que, aliás, linkou perfeitamente o começo do que já foi visto no desfecho do filme "Psycho"!

Fiquei assustado por o Norman realmente não lembrar de ter iniciado o vazamento de gás que matou a mãe, o pior é ver que a polícia pode desconfiar do Romero pela carta que a Norma deixou pra ele sobre o casamento dos dois. Essa história ainda renderá bastante e Norman não deve voltar pra clínica, acho que no ponto que se encontra, as pessoas que cruzarem com ele vão acabar todas mortas.

A frieza que o Norman tratou o Dylan pelo telefone e nem mencionou a morte da mãe foi horrível. O garoto aprontar todo o velório e não avisar a ninguém também, mas o que tornou tudo ainda mais mórbido foi o Norman desenterrar a Norma e levá-la pra casa, não acreditei quando ele tentou acordá-la e abriu o olho dela com a ajuda do super bonder. Creio que Chick tenha notado que era a Norma que estava no sofá quando foi visitar o Norman, mas acho que não deve fazer nada, convenhamos que ele tem uma forma diferente de agir também.

Romero agora está preso por causa da Rebecca, Emma e Dylan não fazem ideia do que está acontecendo e Norman chegou no que acredito ser o ponto mais alto da insanidade dele. A última temporada promete!

PS: Esse episódio fecha um ciclo e a próxima temporada deve exigir ainda mais da atuação do Freddie Highmore, então é bom esse menino ter seu trabalho reconhecido, por que o que ele fez até aqui, principalmente nesse episódio, foi um trabalho estrondoso, conseguiu realçar ainda mais tudo aquilo que o Hitchcock colocou na personagem original do filme. Ele e Vera Farmiga são sensacionais!

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-07-18 11:52:30

Pois então, fico muito chateado com isso, é uma injustiça...

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2017-02-25 23:08:16

Sabia que o Romero tinha contratado alguém pra matar o Norman, acho que o embate entre os dois será ótimo.

Odiei a atitude da Emma em mandar o Calleb ir embora... Imagino como o Dylan irá ficar triste quando descobrir da morte da mãe.

Foi tenebroso ver o altar que o Norman construiu pra manter o corpo da Norma...

Episodio 5x2 - Nota 9 2017-08-06 12:15:15

O conflito entre Norman e a imaginação dele no banheiro do restaurante foi sensacional!

Episodio 5x3 - Nota 9 2017-08-06 12:18:30

Eu gostava do Caleb :/

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2017-08-15 10:08:12

O Norman tentando matar uma pessoa morta foi o máximo da insanidade. É incrível ver como cada dia que passa ele fica mais descontrolado.

Episodio 5x5 - Nota 9 2017-08-15 10:09:38

O maior plot twist até agora foi saber o que o Norman fazia quando ia no bar vestido de Norma, pqp, foi bem chocante!

Episodio 5x6 - Nota 8 2017-08-15 10:15:04

Sou muito conservador nesse sentido, não consegui gostar do rumo que deram pra personagem da Marion Crane e achei um absurdo o Sam morrer no lugar dela em uma "homenagem" a melhor cena do filme "Psicose" e a cena que consagrou o mesmo.

"Bates Motel" sempre foi datada como um préquel para o que acontecia antes do que foi mostrado no filme original do Hitchcock. Pois aqui tudo isso foi deixado pra trás e a série seguiu um rumo novo, desvirtuando do filme, o que eu não gostei, porém, queria deixar claro que essa é só a minha opinião...

Episodio 5x7 - Nota 9 2017-08-15 10:18:02

Nesse episódio as coisas funcionaram bem, porém não consigo esquecer o rumo que deram pro plot da Marion Crane...

Dylan é a melhor personagem nessa reta final, sempre gostei dele e espero que tenha um final feliz com a Emma.

Episodio 5x8 - Nota 9 2017-08-15 10:19:31

Sabia que o Romero iria matar o Chick por raiva! O problema dele é que era sem noção e falava demais! Adeus best seller, haha.

Episodio 5x9 - Nota 9 2017-08-15 10:22:24

Emma enfrentando a cremação da mãe ao som de "Crimson and Clover" < 3

Sobre Norman, só tenho a dizer que a personagem interpretou insanamente todos os estágios da loucura! Freddie deveria ser mais reconhecido por esse papel, assim como a maravilhosa Vera Farmiga, que deu todo o apoio pra personagem dele crescer a esse ponto.

Episodio 5x10 - Nota 9 2017-08-15 10:28:07

Foi lindo e muito triste os flashbacks do Norman encontrando a mãe depois que o Dylan baleou ele. Norman estava no último estágio da doença, dali pra frente não daria pra fazer mais nada por ele, a não ser o colocar em uma camisa de força, Dylan agiu em legítima defesa ao matar o irmão. O final desse episódio não foi só uma homenagem aos personagens de Freddie e Vera, mas também ao maravilhoso trabalho que os dois fizeram juntos. A série no total foi uma ótima obra baseada em um dos melhores filmes do mestre Hitchcock.

Não gostei do Romero morrer, a personagem se perdeu em meio a sede de vingança, porém sempre gostei muito dele.

Adorei ver o Dylan e a Emma felizes e foi melhor ainda ver que eles conseguiram enfrentar todo esse tumulto e ficaram bem no final.

Adeus, "Bates Motel" < /3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries