IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Bates Motel By elissa.vieira





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2016-03-14 02:06:32

Mas como assim esse garoto magrelo e todo estranho é um imã de garotas?

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2016-03-14 02:07:17

Eu gostei da série só sinto ela um pouco lenta, mas é bem tensa.

Episodio 1x6 - Nota 10 2016-03-15 02:33:21

E daí se tem um estuprador armado atrás de vc? Absurdo mesmo é seu filho querer se mudar só pq vc matou um cara e sumiu com o corpo.



HAHAHAHAHHAHAHAHAHHA amo essa norma gente que louca

Episodio 1x6 - Nota 10 2016-03-15 02:35:32

O shelby era tão bonito que eu acreditava em td que ele falava, mesmo sabendo o que ele fazia com a garota eu tava até o momento da morte dele achando que tinha que haver algum engano.

Episodio 1x7 - Nota 10 2016-03-15 02:40:58

Inacreditavelmente fantástico o começo dessa interação com a psique da Norma interior de Norman. O jeito como ele mudou a voz e começou a falar exatamente as mesmas palavras da mãe foram impressionantes. Melhor episódio até aqui, sem dúvida o grande começo de tudo.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2016-03-16 22:16:21

Engraçado que os maconheiros aqui da minha rua não são assim...

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2016-03-16 22:12:30

Estou shippando fortemente Nora e Romero, morro de rir com o jeito Grosso dele

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2016-03-17 02:48:40

Essa Emma tinha que trabalhar de estagiária da Sônia Abrao.
Como assim vai se demitir pq a família não conta os segredos pra ela gente, muito fofoqueira.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2016-03-17 02:59:42

Bons atores é outra coisa né. A cena do beijo não poderia ter ficado mais perfeita. O momento foi certo, o tom, foi delicado e não teve cara de incesto. Teve cara de uma mãe meio perturbada sim mas aliviada por salvar o filho e a única maneira que ela conseguiu expressar o que tava sentindo foi dando um beijo na boca. Não foi forcado, não foi nojento.

E vale lembrar que lá nos EUA é mais comum mãe/pai e filhos se beijarem na boca

Episodio 3x1 - Nota 9 2016-03-17 03:03:04

tb acho absurdo shipparem os dois, mas o Norman nao e psicopata nao ta

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2016-03-19 04:42:13

Tenho certeza que Gunner se apaixonou pela Emma qnd viu ela saindo de um carro coberto de maconha, deve ter achado que era a mulher da vida dele.

Norman pode matar todo mundo da cidade que nada nessa série vai superar Emma disfarçada num carro cheio de maconha e tocando reggae. Melhor cena ever

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2016-03-20 04:18:00

O que foi Norman com a roupa da Norma gente?? Super creapy

E o Romero quando abraçou a norma, só conseguia gritar beija beija beija

Episodio 3x6 - Nota 10 2016-03-20 04:21:52

Tragam todos os prêmios para vera farmiga now. Que atuação é essa, tô no chão

E freddie encarnando legal a norma, o tom de voz, os trejeitos... Meu Deus.

Acho que a única razão pra eles não serem premiados e por a série ter essa pegada de incesto rondando os dois e a família conservadora não aprova, só pode.

Episodio 3x6 - Nota 10 2016-03-20 04:26:08

E eu acho que se alguém tinha dúvida que Romero é o par perfeito da Norma não tem mais né gente. Depois de sair se arrastando da cama do hospital só pra dar um tiro no sujeito deu pra ver que ele é doidinho e impulsivo igualzinho ela é eu só quero que eles se beijem pelo amor de Deus

Episodio 3x7 - Nota 10 2016-03-20 04:29:57

Eu jurava que Norman ia matar o psicólogo, que diálogo perturbador que eles tiveram.
Depois eu jurava que Norman ia enviar a faca de pão no pescoço do Caleb durante o jantar. Ficou tudo muito bonitinho aquela cena, parecia comercial de margarina, certeza que alguém que tava naquela mesa vai morrer próximo episódio e aposto meu dinheiro no Caleb.

Episodio 3x7 - Nota 10 2016-03-20 04:32:09

Quero Romero e Norma bêbado juntos e se pegando loucamente, não custa nada gente. Até o Norman já pegou na bunda da Norma e já beijou ela e Romero nada. Pfv ne

Episodio 4x1 - Nota 10 2016-03-21 03:21:35

Não acredito que Norma foi na careta pedir pro boy casar com ela e ainda justificou que ele não tem nada melhor pra fazer! Passada.


E Norman, a cena tava indo tão bem, eu jurava que ele não ia matar a mãe da Emma, mas foi lá e fez. A roupa, os trejeitos meu Deus tô encantada nessa série muito sério.

Episodio 4x2 - Nota 10 2016-03-21 03:30:43

Eu como estudante de psicologia estou simplesmente maravilhada com esse episódio, essa série.
A psicose do Norman se tornando tão grande que está fazendo ele duvidar da pessoa que mais ama no mundo, tendo visões do pai pra justificar a culpa da mãe nos assassinatos e querendo acabar com a vida de ambos para que eles possam ficar seguros e felizes. Norman passou muito do tempo de receber tratamento acho muito difícil se recuperar.

As atuações do elenco me arrepiam da cabeça aos pés e me deixa extremamente frustrada desse série não receber todos os prêmios e principalmente eles dois como atores.

Sobre Normero, temo muito por esse casamento. Pq uma hora a gente sabe que Norman vai sair da clínica e duvido muito que Romero consiga sair dessa com vida. Mas falar pra vcs, que homem apaixonado pq não é qualquer um que aceitaria entrar pra essa família não.

Episodio 4x2 - Nota 10 2016-03-23 00:20:18

tenho mesmo, inclusive falar pro pessoal q Norman nao é psicopata pq nego adora chamar ele disso

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-03-23 23:12:03

Gente tô no oitavo período de psicologia e queria fazer algumas observações pro pessoal que tem dúvidas sobre o que Norman é e o que não é. Vou tentar explicar da forma mais simples e objetiva possível. Então perdoa o textao, mas é sempre bom um entendimento maior certo?

Primeiro de tudo, Norman não é um psicopata, psicopatas sabem exatamente aquilo que estão fazendo, quais regras estão quebrando mas simplesmente não ligam, não sentem empatia e muito menos remorso. A gente já viu que Norman apaga qnd mata alguém e sentiu profundamente a morte da professora então já podemos descartar a psicopatia.

Tá, mas o que ele tem então? Psicose (como o nome do filme sugere) e Transtorno Dissociativo de Identidade . Na psicose, a pessoa perde a conexão com a realidade, ouve vozes e vê coisas, tem agressividade, paranóia e idéias conspiratórias, tanto que agora ele acredita que a mãe que está assassinando as pessoas.

Além da psicose, ele também tem Transtorno Dissociativo de Identidade (presença de duas ou mais personalidades) que acredito que tenha agora uma dominância maior que a psicose . E pra mim o mais curioso é que essa segunda personalidade dele é a mãe, daí já vemos a relação completamente disfuncional e dependente que eles tem e um complexo de Édipo (identificação e até mesmo atração sexual pela mãe) extremamente mal desenvolvido. Norma tem uma influência tão grande em Norman que sua psique criou uma maneira da mãe sempre estar presente. Acredito que se esse complexo de Édipo não tivesse sido "incentivado" pela norma ele ainda assim teria TDI, mas seriam outras personalidades criadas pra suprir o que falta nele, e não a mãe.

Desculpa o textao mas espero que tenha dado pra esclarecer algumas coisas.

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-03-23 23:12:51

Sobre Normero, torci mais por esse casamento do que pelo Brasil na copa do mundo, shippando demaaaaais

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-03-24 03:56:37

nao nao, psicose e psicopatia são bem distintas. Na psicopatia se tem a plena consciencia do q se faz e nenhum arrependimento, na psicose a pessoa perde esse contato com a realidade, nao sabe destingir suas alucinações do que é real.

Mas como eu falei, na mina opinião o que está predominando é o Transtorno Dissociativo de identidade, entao sim podemos chamar o Norman de coitado pq ele nao esta matando ngm, e sim sua outra personalidade.

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-03-25 08:28:08

hahahha que bom que ajudei a melhorar seu canal de alguma forma.

Entao, na mina opinião de psicóloga ele tem que ser internado e ter um ter tratamento contínuo a base de remédio e terapias.. Mas isso vai depender muito do julgamento dele, de como a defesa vai apresentar o caso e essa parte ja nao entendo mais nd .

Ps; Vou dar uma olhada no seu canal pq amei o nome haha

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-03-28 17:56:26

Claro. A esquizofrenia é um transtorno psicótico , o mais comum na verdade. Mas existem varias outras psicoses e varios subtipos da esquizofrenia por isso nao me atrevo a dizer q ele é esquizofrênico sem uma avaliação precisa. É mais seguro dizer que ele é psicótico pois é o tipo de transtorno que os sintomas indicam (Transtorno Psicótico) sem precisar definir a doença em si ( esquizofrenia, transtorno esquizoafetivo, transtorno delirante, etc).

Deu pra entender ou confundiu mais???rs

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-03-29 16:06:54

Imagina. Acho q conhecimento não vale de nada se não temos com quem compartilhar. Conforme aparecer novas questões na série eu vou postando outros comentários.

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-03-30 23:19:30

Olha, na minha opinião não.Um serial killer normalmente tem consciência daquilo que está fazendo, mata porque tem essa necessidade de tirar a vida, esse poder é uma luxuria até, os crimes possuem assinatura e modus operandi. Norman sempre tá em surto quando comete um assassinato, é sempre a "Norma" sua outra personalidade que comete esses crimes. Por outro lado, Norman sempre recolhe um objeto pessoal de sua vítima, e seus crimes tb tem alguma coisa de sexual em volta ( nao necessariamente relações sexuais) que são sim características de um Serial Killer. Mas pela mina formação e pela visão da história toda dele que a série dá eu não consigo ver Norman como uma pessoa cruel, por mais q sua segunda personalidade seja. Um juri e um juiz talvez discordariam de mim.

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-05-30 16:58:18

Ownnn to toda boba agora, brigada ana. Tentei simplificar e não usar muitos termos técnicos pra ficar bem tranquilo de entender, pq já é um assunto complicado imagina se ainda for falar com firula, não é?

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-07-16 18:29:47

sim, e também Transtorno Dissociativo de Identidade

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-08-06 17:45:58

Então Lais foi exatamente o q eu falei, um Serial killer tem assinatura e modus operandi. O Norman não segue esses padrões, mas tudo ia depender muito do Juri também e de como o caso seria apresentado

Episodio 4x3 - Nota 10 2017-02-02 19:11:58

se ele estiver pondo em risco a vide dele ou de terceiros é sim, mas somente nestes casos.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2016-04-14 20:03:57

"What do you think about Norman?"

Meu arrepiei todinhaaaaaaa, que psiquiatra! O modo como ele conduziu a sessão com Norma foi na medida pra primeira aparição dela pra ele, só me dá mais orgulho ainda da série porque da pra ver que eles estão estudando muito bem como a posição do psiquiatra deve ser nesse primeiro encontro com a outra personalidade do paciente. Você não pode ser muito invasivo, nem fazer perguntas do tipo "por que vc está aqui" nesse primeiro momento. É um trabalho muito difícil, pois ele tem que conquistar a confiança de duas pessoas de uma só vez. Excelente a maneira como a série está abordando esse plot, eu como psicóloga tô muito orgulhosa.


E uma pausa pra debate : "Como Emma conseguiu enxergar as cicatrizes de Dylan? Vi nada ali gente, só fiquei no oblíquo.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2016-04-15 20:37:18

tinha q ser minha mae ne rsa

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2016-04-21 23:10:16

Paraaaaa, depois dessa line do Romero eu dava a semana inteira sem parar. Norminha segura pq é mais fácil ganhar na loto que achar um homem desse.

Que cena triste do Norman segurando a mão da mãe enquanto ela era estuprada gente. Realmente qualquer pessoa que passasse por isso acabaria por ter algum transtorno. E as transformações tão sutis de Norman virando Norma tá lindo de se ver, que série mais perfeita gente

Episodio 4x9 - Nota 10 2016-05-12 22:53:35

mas como assim?

Não

gente não posso,não quero é tão vou acreditar nisso

Nem eh SF, a gente sabia que ia acontecer mas cadê a preparação? Não tô ponta, tava preparada já pra Romero, Dylan,Emma mas não ela

por favor alguém me abraça

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-05-17 23:01:29

La vem textao, perdoa pq sou de humanas.

Eu sempre tento dar meus comentários aqui com uma visão mais psicológica porque é minha área. Já falei aqui bem antes do psiquiatra entrar na história que o Norman sofria de Transtorno Dissociativo de Identidade e que na minha opinião era o transtorno dominante, tendo a psicose como secundária. Hoje eu vi essa psicose tomando uma proporção muito maior que nos episódios anteriores. Na psicose como eu falei existe essa perda de noção da realidade, a pessoa vê coisas e escuta coisas enfim vive realmente numa realidade que ela cria, que eh o que vimos claramente ao longo e principalmente no final do episodio. A minha maior dúvida até então é no momento que o Norman mata a mãe efetivamente se ele estava em surto( com isso delirante de que estava fazendo o melhor para os dois,ou tendo criado alguma fantasia de que era isso que ela queria que ele fizesse) ou se ele não estava e resolveu matá-la e morrer junto porque queria ficar com ela para sempre sem as interrupções externas e apenas não se lembra por causa das sequelas do monóxido de carbono. Claro que pra uma pessoa decidir se matar e matar o outro ela não bate bem da cabeça gente, mas eh muito diferente de ter consciência do ato e mesmo assim fazer para cometer esse ato porque se está num surto psicótico. Não acho que vamos ter essa resposta agora pq eh justamente o que os autores querem, que a gente tenha essa dúvida, mas se ele realmente não estava em surto eu, psicóloga a parte, nunca vou perdoar o Norman. Para quem não viu e tiver interesse expliquei melhor a diferença entre psicose e Transtorno Dissociativo de Identidade no episódio 3, está nos tops comentários. E quem tiver dúvidas vamos conversar que eu adoro falar disso e se puder esclarecer ficarei feliz.

E como fã só posso dizer, Romero vem cá me abraça, também não vou superar essa morte nem tão cedo.

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-05-18 19:46:21

Que bom que vcs gostaram, meninas.
Então Vitória, blackout eu acho q não foi, pois ele acontece nessa transição dele para Norma, é quando o Transtorno Dissociativo de Identidade toma forma, ele apaga pq não é "ele" que está no comando no momento e sim sua outra identidade. Como não apareceu nada que indicasse a presença da Norma criada pela psique dele, acho que não foi isso, mas pode até ter acontecido e os produtores não mostraram justamente para surgir essa dúvida. No surto psicótico é mais difícil acontecer esse blackout, a pessoa começa a ter os delírios e alucinações sem essa interrupção ( como quando ele vê o cachorro morto), pode até acontecer mas é mais raro. É mais difícil de ter certeza justamente por ele ter esses dois transtornos. mas acho que é essa a intenção dos escritores, deixar a gente no escuro por enquanto mesmo.

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-05-18 19:59:46

O Norman não falou mesmo, mas pq naquele momento ele não acreditava que ela tava morta, acredito que ele estava num surto psicótico então estava difícil de compreeender para ele.

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-05-19 22:09:22

Então Esther como falei ali em cima, esse blackout que acontece tendo perda da memória é oriundo do TDI e a outra personalidade toma conta. Seria possível sim a Norma da psique do Norman interagir com a verdadeira Norma. Na minha opinião ele pode ter distorcido a realidade através da psicose, acreditando que matando a mãe eles seriam felizes juntos( não pensando em machucar pq a pessoa em surto psicótico ela nem pensa nisso, é agressiva e tudo, por causa dessa perda de noção mesmo da realidade) e não se lembra pelo monóxido de carbono. No surto psicótico a pessoa se lembra do que acontece ou tem uma memória distorcida, então ele pode realmente estar acreditando que a mãe dele se matou. Mas é uma teoria minha, os autores com certeza deixaram essa dúvida pra gente teorizar mesmo e isso que é legal, não é??rs

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-05-20 21:46:52

Alexandre ele não tem remorso pq ele não registra esse informação de que ele matou a mãe, ele vive na fantasia que ele criou daquele momomento

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-08-28 18:12:48

Então gente, nesse momento é tudo uma grande especulação mesmo. Eu até acho que a intenção do Norman foi matá-la e se matar depois para os dois serem felizes juntos para sempre, mas mano quem faz isso não está num surto?? A pessoa pra ter um pensamento desse só pode tá surtada cara... mas sei lá vai depender muito do rumo que os autores vão querer dar a série nesse, momento não tem como afirmar nada com absoluta certeza

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-08-28 18:16:08

E quando falo surto eu digo surto psicótico, não o blackout que ele tem quando a Norma toma conta

Episodio 5x3 - Nota 10 2017-03-22 23:13:01

Norma: lIT would never work out cause you're both in love with me."
Caleb: " He's your son"
Norma: " And you're my brother."

Isso realmente me fez pensar muito. Até que ponto esses relacionamentos abusivos/distorcidos de Norma são culpa dela. Sempre pensamos nela como vítima mas olhando para esse lado, Norma seduz tudo e todos, sempre foi explorado muito esse lado dela. Até que ponto e/ ou porquê Norma despertou paixão em seu irmão e filho? Seu relacionamento com Norman eh consequência do seu relacionamento com Caleb ou se a gente investigar melhor podemos achar mais caroço nesse angu? De repente uma sexualizaçao do pai, um complexo de Elétrica ( complexo de Édipo feminino)... dai podem surgir muitas teias. Eu como estudante de psicologia amo muito essa família pq cada um tem um transtorno diferente, o papel do DSM 5 veio dessa árvore genealógica!

Adorei a jogada de Chick começar a escrever um livro, certeza que vai se chamar Psycho e vai ser sucesso!

Episodio 5x10 - Nota 10 2017-04-25 23:55:36

Thank you


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

elissa.vieira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries