IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

House of Cards (2013) By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 9 2014-02-15 12:14:26

Adorei esse recurso do protagonista falar diretamente com a câmera. Ficou bem diferente e me cativou, excelente ideia.

Roteiro de House of Cards é incrível, e a direção nem se fala. Dá ainda mais gosto assistir uma série cuja direção é tão incrível e valoriza tão bem o texto proposto. Me pergunto porque não comecei a série assim que saiu na Netflix, quando eu já era assinante.

E já começou de forma bem digna, né. Frank explicando para o público sobre os dois tipos de “dor” e terminando com o sofrimento do cachorro (ai meu coração, que dor).

Atuação do Kevin Spacey impecável. Nem sei o que dizer sobre o personagem Frank, com algumas palavras já deixou claro o quanto é cruel, manipulador e calculista. Curti muito a Zoe também.

Enfim, incrível.

Episodio 1x2 - Nota 9 2014-02-15 13:51:15

Amando incondicionalmente a Zoe, mas sinto que muito em breve ela deve acabar se ferrando pelas matérias que anda fazendo, afinal, está desestabilizando a Casa Branca né!

Francis me surpreende com essa frieza. O que foi ele dizendo no começo que na reunião de discussão da agenda, fica com vontade de fritar a cara dos dois outros caras?! Eu achei engraçado. E é incrível essa “genialidade” em idealizar planos, enganando pessoas só pra conseguir chegar onde quer, sem imperfeições.

E a Claire não fica muito atrás não. Fiquei com pena da mulher que ela demitiu – não lembro o nome –, ela é tão manipuladora e calculista quanto o marido.

Tô gostando bastante.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2014-02-17 13:13:22

Não sei nem o que dizer daquela cena da igreja, que foi incrível. Demais ele falando sobre o pai que amava, e depois virando para a câmera dizendo que ele só ocupava espaço! MANIPULADOR MUCH?!

E depois aquela cena do “jantar” com os pais da menina morta... Caramba, sem palavras pra esse Frank. Como pode?!

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2014-02-18 13:15:00

Gosto da Zoe, mas não tô entendendo qual a dela. E muito menos essa atitude de desentendida e se entregar pro Frank.
Porém adorei a saída em alto estilo da personagem de dentro daquele jornal. Muito bom! hahahaha

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-02-19 12:10:42

Finalmente fiquei mais cativado pela trama do Peter. Foi muito bom o aprofundamento no personagem nesse episódio. A cena que ele enfrenta o Frank foi excelente, ainda mais a sequência do banheiro. PQP, que texto mais divino. Muito bom Frank entregando a lâmina e ainda dizendo como ele deveria fazer para se cortar!
Tem que se ajeitar mesmo. Chega de bebida e principalmente: de usar droga.

O piquenique foi DEMAIS! Ainda mais quando levaram comida e bebida para os supostos professores e todos eles abriram mão do protesto pra encher a barriga HAHAHAHAHAHA

E olha só, nem fiquei surpreso com o relacionamento aberto do Frank com a Claire. Esse casal... Vou te contar!

#GoZOE

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2014-02-20 12:27:21

Olha, eu fiquei bem surpreso com o tijolo tendo sido obra do Frank, mesmo tendo sido previsível: é típico dele fazer uma coisa assim.

O debate foi engraçado. E aquele vídeo do youtube? KKKKKKKKKK eu não me segurei. Tinham que ter disponibilizado aquela paródia de verdade pra gente ver, ficou hilário demais!

E eu pensando que Frank estava mesmo fodido, ele vai e dá essa volta impecável por cima de tudo e todos. A gente ainda se surpreende, mas Frank é bem arquitetado, analisa muito bem os passos antes de caminhar. Pode tropeçar, mas não chega a cair. Demais esse personagem.

Quanto ao episódio, o melhor da série até agora pra mim. Posso dizer agora que viciei em House of Cards.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2015-12-22 22:08:35

MORRRRRTO HAHAHAHAHA

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2014-02-20 13:37:33

As olhadas do Frank pra câmera são demais mesmo HAHAHAHA eu dou risada.

Por enquanto o Peter continua me agradando bem pouco, nem essa trama da campanha deu um “up” no personagem. Vamos ver como vai ser daqui pra frente, mas também tenho minhas dúvidas se ele consegue levar isso adiante.

Episodio 1x8 - Nota 8 2014-02-21 12:00:10

Ai, comentar sobre o Frank ter tido um passado gay não é “se importar”, nem fazer parecer que o tema da série mudou, nem ficar empacado com a revelação. As pessoas comentam porque simplesmente é uma grande surpresa descobrir que Frank Underwood se envolveu com um homem antigamente e que ainda é apaixonado por ele. Só. Foi imprevisível, quem poderia imaginar isso?

Mas bem que a cena que o amigo coloca a mão do Frank no peito pra sentir o coração disparado foi bem estranha mesmo.

E discordo plenamente que a imagem do personagem ficou desconstruída. Ora, por que ficaria?

Agora as cenas do Peter foram um tanto mais empolgantes, já que a storyline desse personagem ainda não tinha me chamado muita atenção. A briga com aquele amigo na casa foi legal, depois ele falando com as pessoas no bar e convencendo-as a apoiá-lo. E a mãe dele é hilária HAHAHAHA “então é você que tá trepando com meu filho?!” KKKKKKKKK

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2014-02-22 14:38:38

Gostava mais da Zoe… Como ele mesmo disse, ela que se jogou em cima dele e agora tá se comportando como uma vadia inocente. Não curti.

Me senti realizado com o Frank se ferrando, de verdade. Não imaginei que fosse sentir dessa forma caso ele tomasse um tombo, literalmente. Bem feito! Hahahahaha

E por favor, eu não odeio a Claire. Ela apenas se vingou HAHAHAHAHA

E tô curtindo um pouco mais a trama do Peter...

Episodio 1x10 - Nota 9 2014-02-23 14:35:58

Peter foi muito burro. Botou tudo a perder por nada. Sexo com uma estranha? Pra que fazer isso se ele tem uma namorada? E bebida, depois de clamar tanto que estava limpo e lutando contra esse mal...
Mas eu fiquei com pena dele. E tava crendo que no final, o cara ia encontrá-lo morto! E agora, pra onde ele foi?

E a entrevista no rádio de modo geral foi impagável. Quanta vergonha alheia.

Frank é muito FDP. HAHAHAHA Hilário ele perguntando pra Claire sobre ondas de calor.

Episodio 1x11 - Nota 9 2014-02-24 13:40:02

Inacreditável... Honestamente nem sei por que fiquei surpreso com o Frank sujando as mãos de sangue, como o pôster indicava... Mas acho que fiquei assim porque de fato foi cruel demais o que ele fez.

Primeiro destruiu a carreira do Peter, depois tirou a vida dele e, de quebra, fez despencar o mundo de pessoas que nem estavam em seu caminho, como os filhos, a namorada... E ainda fazer outras se sentirem culpadas...

Fiquei com pena do Peter... Ele foi MUITO burro. Frank manipulou pra que fossem tentar seduzi-lo, mas ninguém o forçou a abusar do álcool nem transar com aquela menina. E concordo plenamente que ele era bem humano, mesmo que sua trama inicialmente não tenha prendido minha atenção.

Quanto ao Frank, posso dizer que já o odeio com todas as minhas forças. Certeza que ele vai chegar onde quer, mas desejo que a queda seja das feias.

Episodio 1x12 - Nota 9 2014-02-25 14:45:58

Eu também quero ele levando a maior queda de todos os tempos.

Episodio 1x12 - Nota 9 2014-02-25 14:48:39

Ainda bem que não sou o único que torce contra o Frank. Ele é um puta de personagem foda, mas desprezo todas as atitudes, ainda mais após matar o Peter...

Zoe tem que abrir mais o olho, ela sabe muito bem onde está se metendo e o risco é muito grande. Porém espero que ela não morra – mesmo sendo provável acontecer – e que consiga reunir o quanto puder contra esse FDP!

Nem sei bem o que dizer da Claire. Mas ando boiando muito nessa trama dela, e olha que gosto da personagem.

Episodio 1x13 - Nota 9 2014-02-26 14:51:01

Eu também estava esperando uma coisa bem mais impactante, mas mesmo assim eu curti bastante essa season finale.

Basicamente foi a conquista do Frank. Nem tudo saiu como ele planejou, verdade. Mas taí, conseguiu chegar na vice-presidência sendo o maior FDP de todos os tempos.

Independente de cliffhanger, acho que esse episódio trabalhou bem em relação ao futuro da série: Frank assumindo o novo cargo, Zoe buscando a fundo a verdade por trás dele, uma possível retaliação do Frank em relação a ela.

Ainda tem a trama de Claire que me deixou um pouco mais animado por conta do diálogo entre as duas....

Enfim, a temporada foi muito boa e vou correndo começar a 2ª.

Episodio 2x1 - Nota 9 2014-02-27 14:41:16

Fiquei muito apreensivo quando a Zoe foi ao metrô e o Frank estava disfarçado. No meio dos diálogos, eu acabei esquecendo, de certa forma, que ele poderia tentar fazer algo.

Senti meu coração disparar quando ele a jogou nos trilhos. Foi uma cena épica, definitivamente uma das mais memoráveis que assisti. Mas foi cruel demais! E eu não acreditava que fossem capazes de matar a personagem justo agora. PQP!

Eu me importava com a personagem e queria muito ver ela chegar ainda mais fundo nos podres dele, mesmo que fosse resultar em sua morte mais pra frente...

E partilho em partes da mesma opinião no Paulo Almeida. Frank Underwood é um personagem muito foda... Mas eu ODEIO ele. Essa morte da Zoe só aumentou a minha raiva e vou assistir a cada capítulo torcendo pra ele tomar a maior queda de todos os tempos.

A cena final foi muito boa... “Caçar ou ser caçado”. Percebi uns olhares bem rápidos dele pra câmera durante o episódio e já estava me perguntando se tinham excluído esse recurso de conversar com o público...

E a Claire? Agora sim ela provou ser tão ruim quanto o marido. Viu a notícia da morte da Zoe, sabe que foi o Frank que a matou e continuou como se ela fosse apenas uma desconhecida e tivesse sofrido um acidente fatal.
E a ameaça contra a Rachel (?) e o bebê?!

Enfim, House of Cards voltou muito bem e muito ousada por matar uma personagem chave assim de cara. Que Frank se ferre logo!

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2014-02-28 12:44:20

Já até começo a temer pelo Lucas, tá tomando o mesmo caminho tortuoso que a Zoe e olha como ela terminou... Mas eu torço por ele, quero que descubra mais podres de Frank Underwood e consiga provas para incriminá-lo. Quero um personagem tão manipulador quanto Frank pra bater de frente com ele.

E falando na Zoe: Mais triste ainda ver o vídeo da queda dela nos trilhos. Frank mais uma vez foi muito bem articulado, não tem NENHUM vislumbre ao menos do braço dele. PQP. Não quero que ele saia impune desse assassinato, nem o do Peter.

E a olhada dele pra câmera depois que o Rust disse “vice-presidente”? HAHAHAH

Foi um ótimo episódio mas gostei bem mais da premiere.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2014-03-01 14:28:43

Muito boa a cena que os políticos entram algemados e carregados, HAHAHAH

Eu tô curtindo a trama do Lucas por motivos de: quero o Frank se ferrando.
Começo a temer pela vida dele porque Frank já sabe que ele tá buscando respostas e provas, mas torço muito pra Lucas que consiga reunir muitas coisas.

E quem será que tá por trás daquelas mensagens?!

Episodio 2x4 - Nota 9 2014-03-03 10:46:01

Sem palavras pra essa entrevista da Claire. Do jeito que estavam falando que ia ser no início, nunca poderia imaginar que tomaria essas proporções. Foi sensacional!

Essa relação entre Claire e Frank consegue ficar ainda mais interessante a cada episódio. É incrível essa cumplicidade entre os dois. E o sorriso dele?!

Ainda tenho muitas esperanças quanto ao plot do Lucas, porque quero o Frank no chão e justiça pela morte da Zoe. Mas realmente tá bem fraco...

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2014-03-05 23:03:05

Foi um plano muito bem bolado pra pegar o Lucas, mas fiquei P da vida por motivos de: QUERO FRANK SE FERRANDO!

Eu não vejo essa queda acontecendo tão cedo, mas não suporto a ideia do Frank muito provavelmente sair impune do assassinato da Zoe e talvez do Peter – acho que pra esse último deve ser mais fácil reunir alguma prova.

As expressões de tédio do Frank >>>> HAHAHA

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2014-07-04 12:25:59

Infelizmente.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2015-01-23 10:45:28

Que é isso??? Copiando meu comentário? :OO

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2014-03-28 13:24:37

Já comentei antes que o Frank é um personagem muito foda, por ser bem articulado, arquitetar seus passos com cuidado... Mas gente, como alguém consegue torcer por um assassino?

Não enxergo o Lucas como um personagem perdido e nem culpo o roteiro. Fico triste pela vida dele ter sido destruída dessa forma. Queria tanto que ele conseguisse reunir algumas provas, mesmo que não fossem 100% concretas, contra o Frank. Aquela cena que ele chega à cadeia e o cara ferido cospe o sangue nele foi nojenta e lamentável. Que coisa horrível! Espero que ele consiga se livrar, embora pareça impossível no momento.

Daí em momentos como esse, minha raiva por Frank Underwood só aumenta. Não aguento vê-lo por cima, conseguindo alcançar tudo o que deseja, saindo impune dos crimes, especialmente os dois assassinatos. Não aguento!

Por isso, torço muito pro Raymond conseguir derrubá-lo. Torço pra Jolene voltar atrás e começar por contra própria uma investigação. Aliás, muita coragem do

E a Claire?! HAHAHAHAHA essa atitude dela realmente lembra aquelas personagens de novelas que adoram plantar discórdia entre as pessoas. E eu adoro isso.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2014-05-21 10:32:16

Não entendo como alguém pode torcer por ele, de verdade.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2014-10-07 18:05:03

Eu sei e entendo tudo isso aí. É sobre o poder, consequentemente a pessoa desesperada pra consegui-lo vai sujar as mãos. No entanto, não consigo torcer pelo FU como torci pelo Walter White, por exemplo. Alguma coisa aí no meio me impede!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2014-11-24 19:25:02

Gente, eu entendo perfeitamente tudo o que vocês explicaram nos comentários. Mas tem alguma coisa no Frank que simplesmente me impede de ficar a favor dele. Não consigo!

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2014-03-28 22:07:45

Adorando cada vez mais a guerra entre Tusk e Frank. A cena que eles conversam pelo telefone foi demais. Frank percebendo o que o adversário estava fazendo...

Meu, quero TANTO ver Frank se ferrando. Nunca ansiei tanto por um momento do tipo em alguma série.

Esse presidente é mongo demais. Nem me surpreenderia se Frank conseguisse tirar o cargo dele, porque NÉ... Como pode deixar se manipular dessa forma?

Enfim, foi um ótimo episódio.

Episodio 2x8 - Nota 9 2014-03-29 12:37:27

Meu Deus, como eu ODEIO Frank Underwood. Nesse episódio eu senti mais ódio ainda, como pode?

A cena que ele joga o bife na piscina foi excelente HAHAHA depois falando sobre ser previsível, hm... Também valeu pela raiva que ele ficou por não conseguir o que queria, gosto assim, assassino infeliz.

E teve esse final chocante também. Tô achando muito bem feito e aposto que ele vai tentar se livrar do Raymond com a morte. Já que disse que eles podem ser ainda mais perigosos, certamente vai usar essa arma silenciadora pra ficar por cima. Já fez isso antes, né.

Me surpreendi MUITO com a demissão da Linda. Pensei que ela fosse se impor até o fim contra o Frank. Poxa... E eu até gostava do jeito dela.

Enquanto isso, o idiota do Presidente cada vez mais manipulado. Certeza que aquele conselheiro tem tramoias com a família Underwood... Ai!

Acho que demorou pra Rachel pegar aquela menina da igreja. Concordo que desde a cena do ônibus deu pra sentir cheiro de couro HAHAHA

Enfim, foi um ótimo episódio.

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-03-29 13:44:33

Poxa, fiquei com muita pena do Freddy. Eu gostava do personagem e espero que esse episódio não tenha sido sua última aparição. Curti ele dizendo pro Frank não fingir ser amigo dele, que era apenas um cliente.

E o filho dele foi muito louco e burro apontando a arma para o fotógrafo, ein. Fiquei com pena do Freddy por conta disso também. Perdeu o dinheiro, o restaurante, e ainda teve que usar o pouco que conseguiu pra pagar a fiança e livrar o filho da cadeia.

E sério que tem gente torcendo pelo Frank e contra o Tusk? A essa altura, fica difícil escolher um lado porque Tusk se provou tão sujo quanto o inimigo – o que comentar da cena que mata o pássaro? ARGH. Tirando a sacanagem que ele fez com o Freddy, sinto mais ódio do Frank porque ele ASSASSINOU duas pessoas em nome do poder. ELE tem que se ferrar e tô ansiando demais por esse momento.

Logo, fiquei decepcionado com o Adam se vendo encurralado e dando aquele depoimento em favor dos Underwood. Queria que houvesse uma reviravolta por parte dele, ia ficar muito bom. E a Claire dizendo que iria acabar com ele caso não fizesse o que estava pedindo? PQP!

Enfim, a temporada tá ficando mais foda e interessante a cada episódio. Tô adorando!

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2014-03-29 22:38:46

A cena que o Edward flagra o Frank assistindo pornô, e o último fica olhando pra ele daquela forma, com aquele sorrisinho, me deixou com a certeza que ele sente atração pelo segurança. E não duvido nada que eles se peguem nos próximos episódios. Engraçado é que em episódios anteriores, em uma cena ou outra passava pela minha cabeça a tensão sexual, mas ao mesmo tempo dizia: “bobagem!”. Vamos ver se acontece mesmo...

Esse presidente me irrita por ser manipulável demais, como pode? Não me conformo!

Também tô gostando dessa atenção que o roteiro tá dando pra Rachel... Creio que ela vai ser uma peça chave pra alguma coisa relacionada ao Doug...

Enfim, foi um bom episódio. Os três últimos prometem!

Episodio 2x11 - Nota 9 2014-03-30 13:49:19

Nossa... Eu tinha comentado no episódio anterior que não duvidaria que Frank pegasse o Edward nos próximos episódios, mas ainda assim eu fiquei muito surpreso. Ainda mais por ver que a Claire arquitetou tudo. Certeza que ela derrubou o copo de propósito, na esperança que ele se cortasse, e depois o deixou bêbado, só esperando o Frank chegar.

E a trilha sonora da cena? Foi uma das melhores da série, de verdade. Direção então, impecável, e nem tenho que dizer nada sobre a interpretação dos atores envolvidos.

E poxa, fiquei com pena do Doug no final do episódio. Bem intenso as duas mocinhas da igreja se pegando daquele jeito e ele com a expressão bem triste...

E sobre o presidente... Tá cada vez mais claro que o Frank deseja assumir o cargo dele. Agora com essa “coisa estranha” que encontraram nos documentos, fico com mais certeza ainda.

Repito: Frank Underwood é um personagem muito foda, um dos melhores que já vi, mas é um FDP sem limites. Impossível não odiá-lo.

Episodio 2x12 - Nota 9 2014-03-30 15:32:24

Pensei que não dava mais pra odiar o Frank. E não é que me surpreendi e agora o detesto mais do que qualquer outro personagem?

Tô abismado com o que ele fez com o Presidente, que foi muito idiota e deixou ser manipulado. Mas não merecia isso. Como já comentaram, não só a vida profissional foi colocada em pauta, mas também a pessoal!

Não duvido nada mesmo que ele assuma a presidência nesse capítulo final da temporada e meu ódio vai aumentar ainda mais. Claro que, enquanto a série ficar sendo renovada, Frank vai conseguir o que deseja. Mas a ideia de vê-lo impune por todos esses crimes, pelos assassinatos de Peter e Zoe, me é insuportável!

De qualquer forma, estou ansioso pra ver onde tudo isso vai dar. House of Cards capricha demais na produção em geral, tenho certeza que seja o que for que prepararam, vai me deixar surpreso.

Episodio 2x13 - Nota 10 2014-03-30 16:54:02

Frank Assassino Capeta Manipulador Underwood é o nome dele.

Season finale incrível pra uma temporada incrível. Fico abismado com esse poder de manipulação que o Frank tem sobre as pessoas e principalmente quando se trata do ex-presidente. Nem sei o que dizer sobre aquela carta, apenas que torci com todas as minhas forças pro Walker usá-la. Mas né, quem tem virtudes...

Depois, o Frank jurando com a mão sob a bíblia, e a cena na sala oval, batendo na mesa! PQP! Um dos melhores momentos de toda a série, de longe. E meu ódio pelo personagem só aumenta. Quais serão os passos dele agora que se tornou o líder do país?! Tô ansioso, mas ao mesmo tempo revoltado pelo assassino ter chegado onde chegou...

Não fiquei com tanta raiva assim da forma como Doug morreu... Creio que foi porque, de certa forma, fiquei muito surpreso. Não foi aquela coisa grandiosa, nem por um motivo muito grande. Rachel se viu sufocada, mandou a menina embora com a mão pra frente e outra atrás, apenas buscou uma saída...
Certeza que ela vai se meter num grande problema, ainda mais quando Frank descobrir tudo e que ela é a assassina.

Enfim, já estou muito ansioso pra terceira temporada, ansiando ainda mais o momento que Frank Underwood vai cair. E quero uma queda feia, de grande altura, de forma que ele nunca mais consiga se levantar. E claro, quero seus crimes expostos, principalmente a morte do Peter e Zoe...

Uma pena que a investigação quanto ao “acidente do metrô” dela não tenha ido pra frente por parte dos outros personagens :(

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-02-27 11:59:21

Ai, que saudades eu tava dessa série! Essa produção caprichada que beira a perfeição. Texto maravilho, direção excepcional. E, claro, atuações impecáveis.

Francis continua fascinante. Esse cinismo dele é uma coisa que, vou te contar... O que dizer dessa abertura, com ele indo mijar no túmulo do próprio pai? HAHAHAHAHAHAHA que horror, bem típico dele mesmo.

Claire continua uma rainha, né. Maravilhosa dizendo “eu ainda quero” depois de ver o Frank autorizando aquele extermínio. Aliás, como comentaram mais abaixo, fiquei com a impressão de que isso ainda vai pesar na conta dele.

Gostei do destaque pro Doug. Jurava que ele tinha morrido no episódio passado, fiquei surpreso. E coitado! Todo quebrado, ainda teve a proeza de quebrar o braço. Não sei como estava aguentando a dor...

Enfim, episódio MUITO bom. Série voltou maravilhosa. <3

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2015-02-27 12:09:29

Montagem do episódio MARAVILHOSA, na cena em que Frank e Claire dão inúmeros telefonemas. Não canso de elogiar a produção impecável dessa série. São poucas as que conseguem me fascinar dessa forma e me deixar ainda mais apaixonado pela arte do audiovisual.

Mas enfim, a cena inicial foi muito boa. Robin Wright já arrebentando mesmo bem no início. Deu até certa pena da Claire, dada a forma como ficou encurralada durante sua apresentação.

Já o final, Claire vomitando também me deu a impressão de que ela pode estar grávida. Na verdade, foi a única coisa que me veio à mente como justificativa. Não entendi como aquela conversa com o Frank pudesse dar esse tipo de reação pra ela. Enfim...

E o Frank, óbvio que vai se candidatar né. Doug sabe bem disso. Quero ver como vai ser a luta dele até lá. Ansiedade define!

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2015-07-21 10:50:52

Aí ferrou, né!! HAHAHA

Episodio 3x3 - Nota 9 2015-02-27 19:07:50

Por um momento eu torci, pela primeira vez, pro Frank matar uma pessoa. Queria muito que ele tivesse jogado o presidente russo, nojento, pela escada. Mas infelizmente não tinha como isso acontecer sem desencadear uma guerra. Mas aff, que cara mais insuportável. Fiquei com ódio do jeito engenhoso dele, todo delicado, fino, sendo um monstro por trás da máscara que ele nem se incomoda, realmente, de colocar no rosto.

E o Frank tá me surpreendendo. Não duvido nada que chegue ao final da temporada com recorde de aprovação. Ele é bem articulado, aos poucos tá contornando todas as situações e dando a volta por cima. Eu não torço por esse personagem, mas confesso que fiquei muito orgulhoso quando apoiou as Pussy Riot. Tá de parabéns!

O roteiro desse episódio, aliás, foi SENSACIONAL. Creio que até o final da temporada vou elogiar essa produção caprichada e impecável de House of Cards. Fico bobo com a perfeição durante os 60 minutos. Como pode?

Episodio 3x3 - Nota 9 2015-02-27 21:43:01

HAHAHAHAHAHA

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-02-27 19:17:04

Sem palavras pra essa final. Direção impecável e interpretação maravilhosa de Kevin Spacey. Caramba, dá até pra você ficar horrorizado com o quanto Frank se acha superior a tudo. Ele cuspindo na imagem de Jesus e em seguida vendo-o cair e se espatifar a seus pés... PQP! Um verdadeiro monstro.

Prevejo um final da Heather parecido com o da Zoe, viu? Fiquei muito surpreso com a audácia. A revelação de que é amiga próxima do juiz com Mal de Alzheimer e essa candidatura... Certamente vai ser uma corrida sangrenta até o anúncio do presidente.

Preciso de um esclarecimento rápido: acho que deixei passar alguma coisa – até porque já vi episódios demais hoje haha –, mas alguém pode me explicar quando a Claire virou embaixadora entre o 3x02 e esse 3x04? Porque só lembro dela recebendo a notícia de que não tinha recebido os votos e comunicando que ia cumprir com seus deveres como Primeira Dama... Se alguém puder responder, agradeço! :)

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-02-28 11:20:18

Obrigado, Eduardo!

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2015-02-27 19:25:26

Por enquanto, vou acreditar que o Doug não mudou de lado. Ele era legal DEMAIS ao Frank e Claire pra de repente se virar contra eles assim. Creio que tudo não passe de um plano do Frank, que deve ter entrado em contato com ele por email ou algo do tipo, pra conseguir um trunfo contra a Heather. E a questão de revelar segredos dos Underwood seja algum tipo de cartada pra, de fato, conseguir a confiança da nova concorrente.

Mas de qualquer forma, concordo plenamente que o roteiro tá sim conseguindo valorizar o personagem. Nunca imaginei que ele fosse ficar vivo após o ataque no fim da temporada passada, muito menos que teria um destaque importante desses agora.

Já Frank estar apostando tudo no America Works realmente é muito arriscado. Surpreendentemente, estou torcendo pra que dê certo. Embora o vento esteja soprando contra ele, FU tem uma sorte extraordinária, além de ser um homem extremamente articulado. Ele sabe que é um risco e não creio que apostaria TUDO nisso se soubesse que não tem chances de vingar. Tá intrigante, acima de tudo.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2015-02-28 11:21:21

Bom, vamos ver né...

Episodio 3x6 - Nota 10 2015-02-28 12:07:13

Melhor episódio dessa temporada até agora. Um dos melhores da série, disparado. Impecável do início ao fim.

Claire reinou muito. Admirei demais a determinação dela de convencer e tirar o Corrigan da prisão. Discussão muito bem colocada. Não sei nem que lado tomar, porque deu pra entender muito bem as razões dele de se recusar a ditar aquele discurso nojento que o infeliz do presidente russo escreveu.

E ao mesmo tempo, concordei com todos os argumentos da Claire também. De qualquer forma, Robin Wright mais uma vez dando um show. Acho que com esse episódio, ela certamente deve ser considerada para o Emmy, e espero muito que consiga, ao menos, uma indicação.

O final foi muito triste... Tomei o mesmo susto que a Claire quando acordou e viu o rapaz enforcado com a echarpe dela! Que choque!

E palmas lentas para a revolta diante das câmeras e as acusações que fez contra o nojento do presidente russo. PALMAS LENTAS. Teve meu total apoio!

A discussão que teve com Frank também foi SENSACIONAL e uma das melhores que a série apresentou até agora. Chega a ser até irônico ver aquele casal unido se dissolvendo, justamente quando estão conseguindo alcançar aquilo que tanto almejaram. “Eu não devia tê-lo feito um presidente”. WOW!

Enfim, temporada tá sambando muito. Delicada e caprichada. Tô adorando acompanhar.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2015-02-28 12:13:14

Os diálogos de House of Cards e a sutileza desse roteiro magnífico, realmente conseguem me surpreender a cada episódio.

Comentei no anterior que Frank e Claire, agora estando onde estão, estavam se dissolvendo como casal, se distanciando. Logo, adorei o foco que deram para os dois aqui. A relação deles é, de fato, fascinante. Sempre foi muito além do amor, que é inegável que eles sentem um pelo outro. Essa parceria m busca do poder, atropelando seja quem for pra consegui-lo, é o que os torna tão diferentes e intrigantes.

Adorei as cenas de renovação de votos e Frank ressaltando o quanto Claire foi e é importante pra ele. O mesmo sobre ela, que sambou de salto agulha nas sequências finais, na festa.

Essa série ainda me mata de orgulho.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2015-02-28 12:21:12

Realmente triste ver o America Works acabando assim. Mas ao menos, ficou nítido o que tinha comentado em um dos episódios passados: a maré estava contra Frank em relação a esse projeto e tinha TUDO pra dar errado. As consequências pra ele seriam catastróficas e adeus chances de ser eleito presidente em 2016. Mas ele estava insistindo. Conhecendo Frank Underwood como conhecemos, sendo articulado e engenhoso como é, era óbvio que não investiria em um programa onde a maioria era contra, se não pudesse usá-lo a seu próprio favor.

Meechum com ciúmes! HAHAHAHA só eu tô torcendo pra ele voltar a pegar o Frank nessa temporada? :3

Claire continua reinando muito. E o episódio foi ótimo. Essa temporada tá se saindo a melhor da série até agora, pra mim.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2015-02-28 12:25:06

*Homossexualidade.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2015-02-28 12:30:12

Poxa, também esperei o Remy colocar aqueles dois policiais no lugar em que eles merecem estar. Eu DETESTO esse tipo de funcionário que gosta de abusar de sua autoridade daquela forma. Tiram o cara do veículo, não respondem às perguntas, não dão motivo pra ele ter sido parado, se recusam à ouvi-lo... Não sei como reagiria em uma situação daquelas e certamente não deixaria barato.

Mas enfim, o episódio foi muito bom. Gosto dessa forma que usam pra mostrar os dois lados em relação aos EUA e Rússia, já que tá tomando um espaço consideravelmente grande na temporada.

Minha única ressalva pra temporada em geral é justamente o fato do Frank ter “nos abandonado”. Nas outras duas ele conversava bem mais com a câmera e agora... Tirando isso, tudo seguindo de forma impecável.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2015-02-28 19:40:10

Nem foi surpresa o que ocorreu entre Frank e Thomas nesse episódio. Já tinha dado pra notar uma certa tensão antes e o próprio Meechum aparentou estar com ciúmes em diversos momentos. De qualquer forma, também achei um tanto arriscado Frank se expor pra ele dessa forma.

E o Petrov é tão monstro quanto Francis Underwood. Um pouquinho mais, diria. Fiquei com muita pena da Claire por ter que renunciar ao cargo que tanto quis ocupar. Sério, que velho mais recalcado!

Diálogos mais uma vez impecáveis. Vou ficar muito frustrado se House of Cards não receber indicações consideráveis no Emmy. A série já era fantástica, mas essa temporada tá conseguindo elevar o nível um pouco mais. Impecável mesmo!

Episodio 3x11 - Nota 10 2015-02-28 19:53:37

Mais um episódio nota 10 nessa temporada impecável. E que episódio!

Essa sequência do debate foi a melhor, destaca-se entre as melhores já apresentadas pela série até hoje. Intensa na medida certa e com atuações espetaculares, até mesmo do mediador! HAHAHAHA

Frank me deixou CHOCADO mesmo ao falar da hipocrisia da Jackie em relação à crianças em escolas particulares. Eu não esperei uma reviravolta daquelas e senti vergonha alheia por ela. Coitada, não soube nem mais o que dizer. Pra piorar, ainda foi confrontada e humilhada por ele daquela forma no Salão Oval.

Logo, nem foi uma surpresa ela retirar candidatura e anunciar o apoio pra Dunbar. Eu faria o mesmo sem pensar duas vezes. Embora eu surpreendentemente esteja mais ao lado do Frank do que jamais estive nos 26 episódios das duas temporadas anteriores, não pude deixar de esboçar um sorriso por ele perder esse grande trunfo. Afinal, eu ainda não esqueci as mortes que ele cometeu pra chegar onde está. Quero Zoe vingada, bjs.

Frank está cego, além disso. Agora perdeu um amigo, confidente e aliado de uma importância absurda como Remy. Quero só ver como ele vai lidar com essas coisas agora.

Fiquei agoniado com a cena da Claire doando sangue – e incrivelmente, eu mesmo já fiz isso, só não passei mal HAHAHAHA. Deu pena dela, coitada, ainda mais quando Frank ouviu que ela estava precisando DELE, do MARIDO.

Enfim, episódio MARAVILHOSO.

Episodio 3x12 - Nota 9 2015-02-28 20:04:31

Doug me surpreendeu. Eu tinha comentado no início da temporada que não acreditava que ele tivesse mudado de lado realmente. No entanto, apontei que era tudo um plano do Frank junto dele pra ficar por dentro das táticas da Dunbar. Foi além. Frank não sabia de nada, mas Doug manipulou e abriu seu caminho que foi uma beleza. De fato, mostrou-se ser mais articulado do que aquele que o ensinou a ser assim, pode-se dizer.

E fiquei muito contente! Personagem cresceu muito, de forma positiva e teve um desenvolvimento maravilhoso por parte do roteiro impecável.

Por algum motivo imaginei que Claire fosse quebrar a cara ao bater na porta daquela mulher. Mas como sempre, ela mostra uma classe e delicadeza encantadora. Essa mulher me surpreende muito e Robin Wright continua impecável – esse episódio foi dirigido por ela, aliás.

Enfim, quero só ver como Claire e Frank vão terminar essa temporada. Já tô sentindo aquela ansiedade pelo próximo episódio. E ao mesmo tempo, querendo adiar o momento pelo fato da série tornar só em fevereiro/março de 2016. AI MEU DEUS :(

Episodio 3x13 - Nota 9 2015-03-01 11:34:55

Ok, começando pelo Doug: inegável, surpreendente e caprichado o destaque o desenvolvimento que esse personagem teve nessa temporada. Em uma brilhante interpretação do Michael Kelly, diga-se de passagem. Fico agradecido pelos roteiristas terem feito um trabalho tão magnífico aqui, desde o primeiro episódio, onde ele obteve muito mais destaque que o protagonista.

É curioso notar também que nesse último episódio, Doug, agora acompanhado da Rachel, também roubaram muito tempo de tela do Frank. À primeira vista isso poderia até parecer desnecessário, chato, mas o arco narrativo que o personagem recebeu exigia uma coisa assim. E eu fico extremamente satisfeito.

Só sei que senti meu coração disparar, quase sair pela boca, com as sequências finais envolvendo ele e Rachel. Por um momento eu realmente pensei que fosse deixá-la viva. Torci pra que ela tentasse, de alguma forma, desviar o caminho, ou se esconder... Impactante demais quando a imagem já corta pro corpo dela sendo enterrado. Não pude deixar de sentir ódio mortal pelo personagem.

Sobre Claire: primeiramente, palmas lentas pra Robin Wright, que PRECISA ser indicada ao Emmy por Melhor Atuação Dramática. E segundo, a personagem também cresceu, brilhou demais e surpreendeu bastante. Deu pra entender perfeitamente o ponto de vista dela em relação ao Frank ser presidente dos Estados Unidos e ela, apenas a primeira dama. Ela teve um papel crucial pra levar os dois pra onde estão agora e realmente é frustrante ver que sempre estará submissa e rebaixada aos olhos de todo mundo. E olha as coisas que já aconteceram nessa temporada, ein. Foi obrigada a renunciar o cargo que tanto queria, de uma hora pra outra...

Já o Frank passou MUITO dos limites naquela MARAVILHOSA sequência no Salão Oval, e não é à toa que Claire tenha decidido deixá-lo. Dava, sim, pra imaginar que o casamento fosse entrar em crise por conta da obsessão que ambos os personagens tem por poder. Mas não esperava que isso fosse ocorrer agora – embora esse 3x13 tenha deixado nítido que a Claire iria fazê-lo em alguns momentos. Ele, como era de se esperar, ficou cego após chegar ao cargo mais almejado de poder que uma pessoa poderia querer. Quero só ver como essas coisas vão se desenrolar no próximo ano...

Sobre o episódio em geral: foi MUITO bom, sim. Mas esperava um pouquinho mais do desfecho Underwood. Achei um pouco anticlimático, não superou a expectativa que os 12 episódios anteriores tinham feito crescer em mim. Faltou um impacto maior, como ocorreu na última cena da 2ª temporada.

Já a temporada foi impecável e disparada a melhor da série. De fato, muito mais madura, com temas atuais sendo discutidos de forma coesa, dentro do que a série propõe. Fiquei muito satisfeito e já me bate uma tristeza por ter que esperar um ano inteirinho pra acompanhar essa trama de novo.

Minha única ressalva: Frank praticamente abandonou o hábito de falar conosco. Era um artifício ótimo que foi um tanto deixado de lado nessa temporada. Uma pena.

Episodio 3x13 - Nota 9 2015-03-01 13:49:50

Pode ser também. Mas o fato é que eu gostava daquela interação HAHA :)

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-03-04 19:24:01

Caramba, que saudades eu estava dessa série maravilhosa. E que retorno incrível, gente! Fiquei vidrado e completamente absorto na trama. Foi um início magistral pra essa que promete ser a melhor temporada até agora. Que assim seja.

Frank está tão revoltado e cheio de ódio que anda sonhando com um confronto absolutamente violento, sangrento, com a Claire. Fiquei abismado! BTW: toda vez que ele e o Meechum ficam sozinhos, fico imaginando se não vai rolar de novo... HAHAHA

Claire Underwood rainha, pilar da relação. Frank está mesmo perdido sem ela e espero que ela consiga se aproveitar ao máximo da situação. Torço por ela, acho que ela está dentro da razão e espero que se dê bem. Pena que teve que usar a história da doença da mãe, que ela nem sabia que tinha, pra afastar esses rumores sobre o casamento esgotado dos dois.

E o Lucas de volta! Demorei um pouquinho pra reconhecê-lo na primeira cena, e fiquei muito satisfeito por trazerem o personagem de volta. E espero que ele consiga a justiça e a vingança que deseja contra o Frank – convenhamos, ele PRECISA pagar pelos crimes que cometeu, vidas foram tiradas. É de ver.

Ah, Neve Campbell rainha! Nem sabia que ela tinha sido escalada e adorei que vai ser personagem fixa! Adoro demais.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2016-03-04 19:32:51

Finalmente Frank nos deu atenção novamente, estava com saudades dessas conversas que ele tem conosco. E wow... Claire precisa acordar antes que ele decida pegar o machado, ein! PQP!!!

Ele estava meio perdido sem a Claire, mas consegue dominar o jogo de uma forma assustadora. Fiquei realmente abismado quando compreendi a intenção dele com todo aquele discurso. E foi muito FDP. Mandou beijo pra esposa antes, em seguida ferrou com tudo. Deu o hospital pra Doris. Apoiou a candidatura da Celia. Teve a audácia de dizer que Claire apoiaria também. Gente! Fico impressionado com o cinismo e a cara de pau desse personagem, sempre.

Elizabeth foi uma adição maravilhosa ao elenco mesmo. Até agora gostei de todas as cenas que ela teve com a Claire – e é bom para conhecermos mais dela mesma, inclusive. Ela dizendo que é a mãe, como se isso significasse alguma coisa para aquela que é a primeira dama HAHAHAHAHAHA.

Episodio 4x3 - Nota 9 2016-03-04 19:44:16

De novo eu esperei que Frank beijasse o Meechum! HAHAHAHAHA E fiquei bem tenso quando ele pediu pra olhar nos olhos e tal. Frank percebeu só por esse gesto que Meechum não era o traidor, né. Certamente não vai permitir que ninguém vá atrás dele com essa acusação.

E quando ele percebeu que a Claire estava por trás de tudo, eu gelei. Que sequência maravilhosa essa em que eles conversaram sobre os próximos interesses. Kevin Spacey e Robin Wright não cansam de lacrar nas atuações. Frank cerrando os dentes pra falar, tamanha sua raiva. E Claire toda diva, linda, fina, completamente à vontade na cadeira ainda ousando fazer ameaças do tipo, “eu posso acabar com sua campanha”. Rainha é assim mesmo, mores.

BTW: foi uma cartada e tanto soltar aquela foto do pai do Francis com um membro do KKK. Foi uma ferida não fatal, como ela disse. Mas foi uma ferida e tanto.

Engraçado que Lucas realmente trouxe com ele todas as lembranças dos crimes horríveis que FU cometeu – e digo isso porque torci por ele na temporada passada. Por isso, já começo a temer o que pode acontecer com o Lucas. Logo, logo Frank deve descobrir que ele está livre e tentando fazer algo, especialmente agora que procurou a Dunbar.

Episodio 4x4 - Nota 10 2016-03-04 19:51:10

Nossa, que CHOQUE. Eu fiquei pensando: como o Francis é louco. Uma pessoa pode dar um tapa nele, pode cuspir na cara dele. Afinal, são protestantes CONTRA ele como presidente, né. Mas nem passou pela minha cabeça a possibilidade de um atentado – e levando em conta a situação dos EUA com esse negócio de armas e etc, era fácil de prever, mesmo sendo uma ousadia e tanto.

Pra começar: estou profundamente triste com a morte do Meechum. Não era um personagem que falava muito e etc, mas eu gostava da presença dele nas cenas com o Frank. Foi um impacto daqueles quando mostrou o corpo dele no chão. O presidente sendo levado pro hospital e ele, que deu a vida pra salvá-lo, jogado lá. Poxa!

Essa imagem do Frank todo coberto de sangue, dando entrada no hospital e tal. MEU! Fiquei chocado mesmo. E o que dizer da Elizabeth afirmando pra Claire que esperava que FU morra? SOCORRO com a audácia da mulher HAHAHAHAHA.

Não esperava que Lucas fosse cometer essa loucura. Pensei que esse plot dele fosse durar um pouco mais, pelo menos. Ele estava tão cheio de ódio e tão desesperado por vingança que não conseguiu se segurar e decidiu ir pelo caminho “mais fácil” pra acabar com tudo. WOW.

E Claire vai continuar dando segmento a seus planos. Certamente enxergou a tragédia com o Frank como uma vantagem e tanto pra ela e sua ambição. Gostei de ver. Manipulou o Donald sem o mínimo esforço.

Temporada tá impecável!

Episodio 4x5 - Nota 9 2016-03-05 10:32:49

Tô adorando ver a Claire tirando proveito de toda a situação do Frank pra ficar à frente, receber destaque e etc – mesmo que seja de uma forma indireta aos olhos de terceiros. E é impressionante como o Donald é uma criatura que se permite manipular e nem percebe isso. Ela tá fazendo o jogo direitinho, tá escalando com delicadeza. Resta saber o que está pretendendo desta vez.

Doug descobrindo sobre as evidências que o Lucas tinha... Ainda tendo que lidar com o fato do Frank precisar de um transplante e não ter ideia de quando isso irá ocorrer exatamente. WOW. Por um momento eu pensei que ele fosse matar o Seth, envenená-lo ou alguma coisa do tipo. Mas seria muito arriscado MESMO.

BTW: admirável a lealdade do Doug. Disposto a doar o fígado, só pra vê-lo sair do hospital logo e voltar a comandar a porra toda...

E o Frank alucinando com o cara que ele tirou a foto, ainda na segunda temporada? QUE LOUCURA! Mal acordou e já está sentindo os traumas de ter sido baleado em um momento absolutamente inesperado.

Temporada segue impecável.

Episodio 4x5 - Nota 9 2016-03-06 22:15:54

Foi a Claire que vazou, mas ele não sabe disso. Pra ele, foi o Seth. E Doug parece estar com birrinha de todo mundo que tem algum tipo de contato com o Frank.E muito obrigado por ler! HAHA :D

Episodio 4x5 - Nota 9 2016-03-07 10:14:01

Exato!! hahaha

Episodio 4x5 - Nota 9 2016-03-13 10:52:48

Sim, eu esqueci desse detalhe. :)

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2016-03-05 10:44:01

Estou morto com as alucinações do Frank nesse episódio. Sério, que sequências maravilhosas. O tom sombrio, junto com as participações de Zoe Barnes e Peter Russo, deixou tudo ainda mais memorável. Muito bom o contraste da cena em que ele recebe o fígado, e se vê no limite com a “pressão” que Zoe e Peter estão exercendo na cabeça dele. Seria culpa?! HAHAHAHAHA

Era óbvio que Doug iria encontrar uma forma de chantagear a secretária de saúde pra colocar o Frank no topo da lista. E a pobre da mulher, pensando que o Doug é gente, teve a brilhante ideia de mandar uma foto do homem que morreu por ter sido jogado pro segundo lugar, pra ver se Doug ficaria com a consciência pesada. Coitada. Mal sabe que Doug é um assassino frio que adora enterrar pessoas no meio do deserto. A tentativa de culpa falhou espetacularmente.

E o que dizer daquela cena do menino se matando? Fiquei abismado, que horror.

Enquanto isso, Claire segue abrindo caminho nesse jogo político interessantíssimo que ela montou. Irônico ela dizendo que iria para a reunião do G7 porque seria isso que o Frank iria querer HAHAHAHAHAHAHA. Tá muito esperta, tornando cada uma das pessoas que estão ao seu lado como uma mera peça. Tô gostando de ver.

Já a Dunbar foi MUITO burra. Fiquei com a impressão de que ela quis sabotar sua candidatura de forma proposital, porque nada justifica ela dizer em rede nacional que o interrogatório fazia parte de um plano do adversário, quando o mesmo estava inconsciente o tempo todo. Acabou se enterrando.

Agora Frank e Claire estão unidos de novo. Ele dizendo que precisa dela... Vamos ver o que irão alcançar.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2016-03-05 10:57:28

Muito bom ver Claire e Frank já atuando juntos novamente, estava com saudades disso. É uma sintonia maravilhosa, uma cumplicidade que impressiona. E tudo é planejado nos mínimos detalhes. Esse projeto das armas que Claire apresentou. Frank fingindo decepção quando Donald recusou o convite para ser vice-presidente. HAHAHAHAHAHA é muito cinismo, meu Deus.

Fiquei surpreso com esse Conway, que surgiu de uma hora pra outra. A princípio, ele possui mesmo todos os atrativos para se eleger. É jovem, bonito, absolutamente antecioso, possui uma família linda e unida, e também sabe como jogar. Essa tática de mostrar a todos o conteúdo do celular, com direito a emails e vídeos caseiros da família, foi magistral. Já tá todo mundo achando bonitinho e fofinho, colocando-o no mesmo patamar do Frank à corrida presidencial.

Os próprios Underwood já reconheceram isso. E já se preparam pra guerra. Acho que vai ser bem interessante vê-los se enfrentando. Vamos ver o quanto Frank conseguirá desenterrar de ruim a respeito do Conway. HAHAHA.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2016-03-05 19:24:55

Acho bom o Doug parar de implicar com a maravilhosa LeAnn, porque não tenho paciência. E o pior é que o motivo é muito fútil, né. Ele age como se fosse dono do presidente, como se tivesse que ser consultado por todos que queiram dar uma palavra com Frank e etc. Parece até uma criança com ciúmes do amiguinho. Espero que essa investigação que ele deu pro Seth realizar não mostre nada de ruim.

O casal Conway envolve as pessoas por conta da imagem de “família unida, feliz e transparente”, mas já está começando a irritar mesmo. E eles querendo que o Yates publicasse o livro indireto sobre os Underwood antes das eleições: coitados. Quero Frank e Claire pisando magistralmente nesses dois.

Nem sei dizer o que senti quando Tom descobriu sobre Meechum visitar aquela lanchonete próxima da casa da Zoe Barnes. Fiquei extasiado e muito tenso. Agora ele vai dar uma atenção maior ao caso. Espero que consiga descobrir muita coisa!

General Brockhurst aceitando ser vice do Conway: não sou capaz de opinar.

E Frank lembrando do Meechum... Ainda não consegui aceitar essa morte.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2016-03-08 10:03:19

Sim!!!

Episodio 4x9 - Nota 9 2016-03-05 19:36:16

Hm, fiquei bem surpreso com o Doug procurando sobre a vida do homem que foi jogado pro segundo lugar na lista de transplantes e morreu. Parece que a jogada da secretária da saúde deu certo, pensei que ele não sentiria impacto nenhum porque é um assassino frio e idolatra o Frank, né.

Mas o que me deixou sem palavras, exatamente como Frank, foi a Cathy Durant. Ela foi esperta e ousada demais. Percebeu que estava sendo deixada de lado, que estava sendo enganada, e não esperou e nem pensou duas vezes para dar a volta por cima. Eu mesmo não estava esperando uma reviravolta dessas. E Frank bem que tentou ser precipitado, querendo saber com quem e o que Conway estava falando no banheiro.

Preciso comentar sobre a união do Frank com a Claire: mesmo com essa reviravolta inesperada agora no final, é impressionante a sintonia que eles criam quando busca pela mesma coisa. E como são engenhosos! Já são quatro temporadas e não canso de me surpreender com os passos inteligentes que eles dão.

Ah, adorei o Seth revelando pra LeAnn que Doug mandou investigá-la. Lacrou.

Episodio 4x10 - Nota 10 2016-03-05 19:43:59

Primeiro: Doug tem uma consciência! Eu realmente não esperava que fosse ter compaixão pela família do homem que ele matou indiretamente. E foi generoso, doou 5 mil dólares! Ah, a consciência pesada...

E segundo: estou MORTO com o Francis ameaçando a Cathy na cara dura. Fiquei até assustado quando ele começou a falar sobre as mortes da Zoe e do Peter. Ele ficou realmente assustador, nem pensei que fosse rir como um deboche mesmo. E o momento em que ameaça com aquela cara absolutamente séria, sentada no sofá. TREMI. Que interpretação monstruosa de Kevin Spacey. Talvez a melhor cena da temporada, mesmo.

Claire ajudando a mãe a morrer, pra honrar seu pedido e ainda por cima conseguir lucrar com a tragédia pessoal. Por que eu não estou tão surpreso? HAHAHAHA.

E olha só, Frank e Claire muito bem encaminhados. Claire falou muito bem e quase ninguém contestou sua nomeação à candidatura da vice-presidência. Agora vai começar a disputa de verdade com os Conway. Ansioso pra saber como acaba.

Pra finalizar: LeAnn rainha dizendo pro Doug que sabe sobre a investigação. E a raiva dele pelo Seth ter contado? Amiga, menos!

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2016-03-06 10:28:50

Maravilhosa a cena da entrevista que Claire deu pra rádio. Usou muito bem as palavras, não é à toa que está conseguindo conquistar os eleitores mesmo. Qualquer um, ouvindo aqui, deixaria se envolver pela cumplicidade e parceria, que vai além do casamento, entre ela e o Francis.

Destaque também para a conversa que Frank teve com Claire, sobre Tom. E a conversa entre os dois também, antes de ela dizer que o queria de volta. E o que dizer dessa cena final? Tão sutil e natura, à maneira deles.

Chocado com o Freddy revoltado pra cima do Franky. E honestamente, gargalhei quando ele xingou o Presidente de forma “educada”, antes de sair HAHAHAHA. Mas olha, acho que o argumento dele foi correto. Diz que conseguiu uma coisa boa e aí o Frank o convida para ASSAR COSTELETAS pra ele! OI! HAHAHAHA

Enquanto isso, Tom segue fundo em sua investigação pessoal e tá avançando de forma positiva. Não acho que ele vá conseguir evidências de que Frank matou a Zoe, mas se conseguir ligar os dois apropriadamente, já vai ser um começo. Aliás, o que foi a surra que ele tomou do Freddy? Este último, mesmo morrendo de ódio, recusou-se a entregar qualquer coisa sobre Underwood. Admirável.

E o Doug com a viúva do cara que ele matou indiretamente? Sei não...

Episodio 4x12 - Nota 9 2016-03-06 10:41:15

Diálogos maravilhosos entre Frank e Conway. É irônico este último querer ditar regras, e acho ótimo que Frank jamais perde a pose e tá sempre deixando claro que ele está no comando. E a Claire foi maravilhosa demais com aquele “você se arrepende de ter tido filhos?”. LACROU! HAHAHAHAHAHA

Tô impressionado com a determinação do Tom em desenterrar os podres do Underwood. Até atrás do ex-presidente ele foi! Quando essa matéria estiver completa, vai ser tiro pra todo lado! E conhecendo Frank como conhecemos, não duvido nada que os dias do Tom estejam contados. Deve acontecer um “acidente” com ele da mesma forma que aconteceu com a Zoe.

Agora, muito tenso esse negócio da família sequestrada, esse povo terrorista querendo exigir negociação e etc. Fiquei bem apreensivo mesmo, principalmente durante a ligação que ordenaram que a língua da menina fosse arrancada. Muita agonia ouvir aqueles gritos, que horror.

Eu também pensei que teríamos a eleição no fim da temporada, mas tudo indica que vai ficar pra próxima mesmo. É de ver como será o desfecho desse sequestro e se Tom irá confrontar Underwood acerca de suas descobertas.

Episodio 4x13 - Nota 10 2016-03-06 10:54:08

We don’t submit to terror. We make the terror.

EU TÔ MEIO QUE SEM AR. Não esperava essa atitude extrema e certeira do Frank e Claire no final da temporada. Não foi maior que o impacto do final da 2ª temporada, mas acho que chegou bem perto. Claire dizendo que está cansada de conquistar o coração dos outros. Frank dizendo que eles devem atacar os corações.

E Claire participando da quebra da 4ª parede nessa última sequência: TÔ NO CHÃO.

Sobre os outros momentos do episódio: o tempo todo em que Tom contracenou com Frank, fiquei pensando: “esse aí tá brincando com a morte e parece não ter consciência disso”. A raiva estampada no rosto do Frank – em mais uma brilhante interpretação de Kevin Spacey –, disse tudo o tempo inteiro. Ele nem precisou abrir a boca pra conseguirmos enxergar sua sede de sangue diante de uma situação desesperadora para ele, como político ambicioso.

E ainda tem todo o lance da investigação ter sido divulgada e etc, que é algo que Frank ainda terá que lidar na próxima temporada, durante as três semanas que antecedem as tão aguardadas eleições. WOW.

Pensei que fossem mostrar o assassinato sem censura, mas ainda bem que não o fizeram. Fiquei agoniado e com muita pena do pai Miller que acabou se tornando mais uma vítima desse ato cruel.

Doug: WTF? Eu acho que não entendi muito bem esse avanço na relação dele com a viúva do cara que precisava de um rim. Tipo, a mulher já estava cozinhando pra ele? E eles já estão tão íntimos que ela convida ele pra ficar na casa dela à noite? Será que deixei passar alguma coisa? Porque tá estranho.

Aguardando ansiosamente Conway pisado. Mais ainda.

Enfim, que temporada, meus amigos. De longe a melhor da série até agora. Objetiva, coesa, sem nenhuma enrolação. Envolvente do início ao fim. Isso é TV. Isso é série! E já quero a próxima temporada.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2017-05-30 11:30:53

Que tapão o Frank deu na minha cara ao questionar se eu o conhecia por não ter deduzido que ele já tinha o Joshua em mãos! E o pedido para executá-lo de forma fria... Esse é o Frank Underwood, people.

Já começou tentando manipular o congresso para tentar abafar, ou enterrar, desaparecer com as acusações. E o esforço pra disseminar o medo de forma indireta na população, sempre caminhando sutilmente para realizar seus desejos. Esse final, por exemplo, foi uma ironia sem tamanho: confortar as pessoas que estavam fora da Casa Branca com “não precisam ter medo”. Como pode? HAHAHAHA.

Levei um susto naquele pequeno ataque que a Claire sofreu. Por um breve momento pensei que fosse uma bomba ou coisa do tipo, sorte a dela que foi apenas tinta. Mais uma temporada para enaltecer essa personagem e a composição sempre precisa de Robin Wright. Pisa menos, Claire.

Foi uma excelente premiere. Essa temporada promete demais!

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2017-05-30 11:42:28

Já é a 5ª temporada da série, mas eu não canso de me surpreender com o quanto Frank e Claire são absolutamente articulados. Cada passo que dão (ao menos, em sua maioria), tem o propósito e a consequência muito bem estabelecidos. Esse final mostrando os dois à vontade só contemplando as coisas saírem exatamente como querem sem fazer um graaaaande esforço, foi genial. As abóboras com o rosto deles esculpidos não poderiam ser mais apropriadas...

E esse ataque cibernético promovido por ele pra culpar a OCI e continuar disseminando medo? Até fiquei tenso quando o rapaz que estava promovendo tudo não conseguiu enviar a mensagem pra LeAnn... Embora ele aparentemente tenha dado segmento aos planos sem o aval do Frank, como o mesmo ordenou.

Frank abalado pela morte do Tim... Confesso que fiquei até com pena. Ele interrompeu a quarta parede por um breve momento pra absorver um pouco mais essa realidade.

Quero as eleições logo!

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2017-05-30 18:21:45

Estou absolutamente sem palavras para toda a sequência do filme. Desde a reencenação que os dois fizeram até os diálogos sobre a vitória e a permanência dos Underwood na Casa Branca. Frank fala com tanta convicção que dá até medo. Acho que perder é inviável, mas que é curioso como ele dá garantia das coisas, isso é.

Ficou implícito que talvez o Will não seja esse herói de guerra que ele e tanta gente clama, não é mesmo? Só não conseguiram as provas, mas aquele rapaz que surgiu por vídeo-conferência deixou ele meio que em choque – e não acho que seja só pelo fato de achar difícil falar sobre o assunto...

Só sei que finalmente as eleições chegaram e eu tô tenso pra porra! Esse mistério, esse povo andando preocupado, desesperado. Números não batendo... AAAAAA.

Episodio 5x4 - Nota 9 2017-05-30 18:29:24

Já temos o melhor episódio da temporada até agora. E que EPISÓDIO! Tantos diálogos impecáveis, tantas reviravoltas inesperadas e que tensão da porra! Frank Underwood não cansa de me surpreender, é impressionante. O que ele e Claire fizeram pra manipular todo o resultado da eleição foi SURREAL, de verdade. Ele não estava brincando, como já era de se esperar, que ninguém os tiraria da Casa Branca. Claro que ele teria uma carta na manga para se garantir ali pelos próximos quatro anos.

Mas ainda assim, foi uma surpresa. Ele ligando pro Will pra declarar derrota e parabenizá-lo sabendo que o jogo não tinha acabado ali e que isso não iria acontecer... Esse cinismo torna o personagem ainda mais fascinante. Manda não fechar as zonas eleitorais sabendo que era exatamente isso que fariam HAHAHAHAHAHA. Cara, que inteligência.

E esse discurso no final sobre o povo americano não saber o que é melhor pra eles? FODA! ONE NATION. UNDERWOOD.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2017-05-30 18:37:55

Nem consigo descrever o que senti com toda a sequência final desse episódio, especialmente com a Claire quebrando a quarta parede pra dar essa olhadinha pra gente, toda vangloriada por ser a presidente-interina. RAINHA DEMAIS, PISA MENOS CLAIRE UNDERWOOD.

E meu, preciso dizer que todo esse esquema bolado pelo Frank foi totalmente inesperado pra mim – acho que mais porque eu não sabia que esse tipo de coisa poderia acontecer numa eleição presidencial americana. Impasse nas eleições do povo. Impasse na votação do congresso. GENTE??? Eu tô ficando ansioso demais pro desenrolar disso. Como comentei antes, acho meio inviável o Frank sair perdendo, mas já pensou se dão a presidência pro Will, tendo a Claire com sua vice? Criativamente seria MUUUUITO interessante pra série, mas não acho que vão destronar FU agora.

Macallan fazendo ameaças à LeAnn – e agora ela viu que a Claire tem um relacionamento extraconjugal com o Tom. Paralelamente temos a ex-amante da Rachel ressurgindo querendo uma investigação sobre o Doug, algo que o Seth já anda bem interessado há muito tempo... Ansioso pra ver onde isso vai dar.

Episodio 5x6 - Nota 8 2017-05-31 11:08:07

Morrendo com o Will se comportando de forma mimada, impaciente e querendo dar ordens aleatórias e ilógicas. Adorei o pisão que o Mark Usher deu nele, mandando-o se comportar como adulto. Tá faltando isso mesmo. Como é que um cara desses quer comandar uma nação inteira como os Estados Unidos sendo que é instável e não consegue lidar com pressão? Conta outra, Conway.

E como assim a Claire concordou com a proposta do Usher de renunciar sua nomeação à Vice-presidência para que outra votação pudesse ser realizada? Tenho certeza que ela enxergou a coisa mais além, mas no momento eu meio que concordo com o Francis: acho que ela se precipitou muito. E BTW: continuo impressionado com os passos que eles dão para fazer a eleição acontecer exatamente como eles planejam. Fizeram tudo isso pra no fim jogar a decisão na mão dos dois estados que não nomearam sua escolha na Election Night... WOOOOOOOOW UNDERWOODS!

Claire assumindo o posto de Presidente interina. Fiquei até arrepiado com o juramento no início, rainha mesmo! Frank dizendo que “ela merece, nem que sejam apenas por alguns dias” HAHAHAHAHAHA. Creio que ela deve começar a trilhar seu próprio caminho sem a influência dele em breve, ein? Veremos.

Eu também tô curtindo muito o Tom finalmente enxergando que tem algo errado com o Doug e passando a investigar mais. Quero justiça pra Rachel, sim. O que Doug fez com ela foi o cúmulo da maldade, sem nenhum sentido, apenas pela necessidade de se sentir no controle. Só espero que Tom não morra no caminho, sabemos o que acontece com as pessoas que tentam desmascarar os Underwood e o próprio Doug...

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2017-05-31 11:17:29

Que burro o General! Também achei que pela postura dele, deu muito na cara que tinha envolvimento com essa ameaça de bomba. Coitado, achou que poderia enganar os Underwood com facilidade e que, ainda, saísse ileso disso. Claire dona demais exigindo a demissão do verme.

Também não vi como esse áudio pode ser destrutivo/decisivo para o Mark Usher e sua campanha com o Will, mas obviamente tem seu pesao caso contrário não seria usado... Como essa eleição tá enrolando mais do que eu poderia imaginar, acho que ainda teremos algumas grandes reviravoltas até Frank ser nomeado Presidente exatamente como ele quer e planeja desde o início.

E essa nova personagem, Jane Davis: muito intrigante e interessante – se Patricia Clarkson permanecer, é uma adição e tanto para o elenco da série. Curioso pra saber mais sobre ela, já que aparenta ser tão misteriosa.

Agora Doug vai se ligar de que está sendo investigado pelo jornal, graças à amante dele. Já fico com medo do que pode acontecer, ainda mais agora que o Tom está tão empenhado em encontrar respostas para todos os questionamentos iniciados pela Zoe. Interessante como aos poucos ele está desenterrando as coisas, aliás. Quero a verdade sobre a Rachel na mesa e pra ontem!

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2017-05-31 11:34:15

No momento em que o Frank recebeu o áudio, a primeira coisa que pensei: “fácil demais”. E continuo achando que tem alguma pegadinha nessa história. Mark Usher estava tão empenhado e agora mudou de lado assim. Sei não... Confio que Frank e Claire sabem o que estão fazendo (afinal, quando eles não sabem?), mas ainda acho que tem algo a mais. Como muitos comentaram: agora a coisa ficou MUITO fácil e o Will ser derrubado por um áudio onde ele se comporta como um homem mimado, no meu ponto de vista, não parece ter um poder tão forte de destruição. Mas veremos...

Enquanto essa eleição não chega ao fim, sigo achando ótimo ver Claire Underwood no poder. Só estou me incomodando com o relacionamento com o Thomas... Mas, novamente: tanto Frank quanto Claire sabem o que fazem. Ela é tão ambiciosa e sedente por poder quanto o marido e já deve ter percebido que esse rapaz não é digno de tanta confiança. Fiquei meio assustado com o “eu posso te amar”, mas enfim.

E falando em Claire: também achei que ela estava falando com a gente no início do episódio. Os produtores parecem estar gostando de fazer essa brincadeira, já é a segunda vez nessa temporada, se não me engano HAHAHAHA.

Socorro que o Tom passou pra morte da Zoe agora. MEU DEUS, GENTE. Não sei se ele vai conseguir alguma coisa do vídeo, mas eu tô muito animado com o desenrolar desse arco. Já pensou: Frank todo empenhado em conseguir a presidência em eleições que já se extendem a um tempo exagerado, e aí quando consegue, se depara com acusações graves que o Tom pode fazer, caso encontre algo convicto... WOW.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2017-05-31 18:18:45

Finalmente todo esse dilema da eleição chegou ao fim – mas nem esperava que esse episódio já começasse mostrando que Frank foi escolhido mesmo. A conversa pelo telefone com o Will me fez gargalhar: muito cara de pau oferecendo o cargo de secretário de transportes para o rival, SOCORRO HAHAHAHAHA. Irônico demais!

Mas ele mal chega, mal toma posse, e já tá correndo risco de novo. O enfrentamento que fez ao Romero foi maravilhoso, principalmente pela reação deste último, se remexendo na cadeira como se algum bicho estivesse-o incomodando. Porém eis o resultado, né... Já falam em impeachment! Take care of yourself, Frank.

BTW: FU se pegando com o personal trainer!!! Mas confesso que já estava esperando desde que eles tiveram aquele pequeno momento com Frank lendo seu discurso... E FU relembrando o Meechum foi como uma facada. Nunca vou superar a morte dele.

Não bastasse esse risco de impeachment, ainda temos o Tom se aprofundando mais e ficando cada vez mais interessado na morte da Zoe. Creio que ele vai conseguir chegar às respostas corretas ainda nesta temporada. Quem sabe na próxima, começa a queda dos Underwood definitivamente...

Fiquei com pena da LeAnn pela demissão. Ela fez bastante pela Casa Branca pra simplesmente ser dispensada assim.

TOM, DON’T CHEAT ON MY WIFE.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2017-05-31 18:27:50

Frank deveria mesmo ter ouvido a Claire quando o aconselhou a não visitar o Garrett. Eu nem fiquei surpreso com a decisão de revelar e jogar a culpa de tudo nas costas do Frank. É nítido que Garrett tem ódio e rancor porque tem consciência do jogo sujo que Frank fez pra roubar a presidência. Talvez, se FU não tivesse ido lá falar com ele, as coisas tivessem saído diferente. Mas reencontrá-lo deve ter reacendido a raiva. E deu no que deu.

Frank já estava ferrado antes (mesmo com relutância em aceitar), com essas ameaças de impeachment e etc. Agora, então... BTW: Claire respondendo à altura com “eu também” quando o Frank afirmou que “já foi Presidente antes”. PISA MENOS, RAINHA. E falando em Claire: fiquei perplexo demais com ela afirmando pro Thomas na cama que FU matou a Zoe, o Peter, e que mais pessoas vão morrer AAAAAAAAAAAAA MEU DEUS.

Esse final com o Macallan assassinado... Juro que não esperava. E nem sei o que dizer dessa Jane Davis: já está rendendo e creio que ainda vai balançar ainda mais as coisas...

Doug ia assassinar a menina que estava perseguindo na rua? Meu, eu honestamente não vejo a hora que ele seja desmascarado e comece a pagar pelas coisas que cometeu! Quero Tom aprofundando tudo cada vez mais pra chegar às respostas corretas – só espero que ele não se torne mais uma vítima no caminho, o que é provável.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2017-05-31 18:38:24

- Just to be clear, it’s not that I haven’t always known you were there. It’s that I have mixed feelings about you. I question your intentions, and I’m ambivalent about attention. But don’t take it personally. It’s how I feel about most everybody.

GENTE EU ATÉ LEVEI UM SUSTO! Os produtores passaram praticamente todos os episódios fazendo a Claire olhar pra câmera e parecer estar falando com a gente pra de repente mostrar que não, e aí isso finalmente acontece. Do jeito Claire de ser. ADOREI DEMAIS, um dos melhores momentos da temporada, sim.

E meu, tô começando a questionar se Claire vai mesmo permanecer ao lado do Frank diante de todos esses escândalos. Deram a solução pra ela afirmar que não sabia de nada. Se ele for deposto, ela assume. E já provou do poder que é estar na Presidência, mesmo que de forma bem breve. Sei não. Já pensou se a temporada termina com um twist em relação à ela? Tornando-se Presidente? Traindo o Frank?? Não sei nem o que pensar!! Só de saber que ela estava consciente em todas as conversas que o Frank teve conosco, com ela no recinto. AAAAAAAA É UMA EMOÇÃO SÓ.

E as coisas estão cada vez mais complicadas MESMO, a cada momento é uma bomba diferente. Notícias vazadas, pessoas fazendo “delação” (risos) para derrubar o governo. Foi um sacrifício pro Frank assumir e basicamente no mesmo dia, há essa reviravolta toda. Será que vão conseguir impedir a Catherine de abrir a boca?

Já deu tempo pro Eric amar o Frank??? Fiquei abismado com a declaração de amor o Underwood 100% nem aí pra ele.

Corre do Doug, LeAnn! CORRE QUE É CILADA PELO AMOR DE DEUS.

Episodio 5x12 - Nota 10 2017-06-01 10:40:33

Esse início de episódio me pegou tão de surpresa e foi tão ousado da parte do Frank, que fiquei esperando ele acordar do sonho. Mas era real! Agarrou a Catherine abruptamente e empurrou escada a baixo. GENTE? Não entendi muito bem o estado de saúde dele, se comentaram deixei passar, só vi gente falando que deseja que ela se recupere bem e etc. Se ela não tiver nenhum dano cerebral ou algo do tipo, como é que o Frank vai ficar se abrir a boca e disser que ele a empurrou de propósito? Gente do céu, que loucura.

Porém, mais chocante e surpreendente que isso foi mesmo a Claire cometendo seu primeiríssimo assassino em nome do poder que ela e Frank desejam e querem manter. Foi inesperado também, ainda mais levando em conta que ela optou por fazer sexo com ele sabendo que logo iria sucumbir. E deixou a bagunça pro Usher ainda, corajosa demais.

E o Doug é mesmo um cachorrinho... Eu quero que ele pague pelos crimes, sim. Mas pelos crimes que cometeu. Ele não matou a Zoe, logo, não deve pagar por isso. Frank não pode ficar impune de todas as atrocidades que já cometeu, comete (Durant) e que ainda pretende cometer no futuro. Cada um deve cair por seus próprios atos. Doug parece ter ficado meio chocado, mas já aceitou de boa o pedido.

Por fim, que loucura foi essa no final? Primeiro Frank diz que é “culpado” e aí emenda com uma pegadinha sutil falando sobre sua vida pública e servidão ao país. Daí agora ele anuncia que vai renunciar à Presidência? AAAAAAAAAAAAA eu não acredito nisso nem por um segundo. Tanto trabalho pra chegar aí e ele de repente dá o braço a torcer assim?

Só sei que esse episódio foi maravilhoso. QUE VENHA A FINALE!

Episodio 5x13 - Nota 9 2017-06-01 10:55:36

Primeiro: quase caí pra trás quando Frank revelou que tudo o que estava acontecendo tinha dedo dele e estava planejado. Tinha visto o Doug com os cartões de aniversário no episódio passado, mas não tinha me dado conta do real significado. Saber que o próprio FU estava dando dicas ao jornal e colocando lenha na fogueira da investigação foi uma surpresa e um twist sem tamanho. Francis Underwood não cansa de surpreender com seus planos bem articulados e definidos. Quando você pensa que ele está sendo colocado pra trás, na verdade ele está 30 passos à frente.

Segundo: não esperava que ele fosse renunciar à Presidência MESMO, embora o plano de colocar a Claire no Salão Oval com o intuito de que ela venha a perdoar os crimes cometidos seja excepcional. E ele afirmando que mataria a Claire caso ela não anunciasse na TV o combinado? GENTE EU TÔ REALMENTE SEM AR!

Quanto à Claire: eu comentei em episódios anteriores que ela passaria a trilhar seu próprio caminho, que não me surpreenderia caso ela chegasse à Presidência e traísse o Frank, e foi exatamente isso que aconteceu. Pode até ser que ela tenha algo a mais planejado pra ele, mas o fato de ignorar suas ligações quando ambos estavam sozinhos e o fato de olhar para o público afirmando “MY TURN!” só me leva a crer que ela não tem intenção nenhuma de perdoá-lo, e muito menos de permitir que ele interfira em seu governo. Embora tivesse cogitado que algo do tipo fosse acontecer, essa foi uma reviravolta que também me deixou jogado no chão me posição fetal.

E eu tô muito contente pela Claire, sim. Ela trilhou seu caminho. Se a personagem já estava demonstrando crescimento nas temporadas anteriores (em especial, a última), nesta aqui foi o ápice. Ela e Francis são iguais. Eles podem até amar um ao outro, mas o amor ao poder é maior – como ele próprio disse (e tenho por mim que quando ele conversa com a gente quando Claire está no recinto, ela ouve tudo).

Quanto aos outros detalhes: Não queria que LeAnn tivesse morrido, fiquei tristíssimo e com ódio do Frank por ter feito o que fez. Doug já está com uma tornozeleira eletrônica? Enfim, parece estar preocupado com ela... Será que ao saber de sua morte trágica e “acidental” ele acaba se virando contra o FU? Nem vou cogitar porque sabemos que a lealdade dele é maior que tudo. E o Usher se sugerindo pra ser VP da Claire??? AAAA MEU DEUS. Acho que ela não aceita, não seria capaz de controlá-lo como deseja – e ele já começou deixando chantagem implícita.

Enfim, essa temporada foi absolutamente impecável, no mesmo nível da 4ª, mas cada uma com suas diferenças – se a última teve mais agilidade, essa acertou com um desenvolvimento calmo, mas coeso, com reviravoltas sempre pontuais. House of Cards é uma das melhores (se não a melhor) produção da Netflix e uma das mais incríveis obras que temos no ar atualmente. Que venha a season 6!

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2018-11-02 11:58:56

Já esperava que fossem esconder o rosto do Frank a todo custo nessa nova temporada. O escândalo do Kevin Spacey não foi brincadeira. Nem nas fotos do funeral, ele apareceu HAHAHAHA.

Bom, eu sempre gostei muito da Claire, então tenho boas expectativas pra temporada – mesmo achando que não será a mesma coisa e que a trama não será finalizada como todos nós esperávamos. Espero algo grande e imprevisível.

A cena do atentado que a Claire sofreu foi tão rápida, mas tão impactante! Gostei muito. Deu até um susto.

Trilha instrumental inspiradíssima.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2018-11-02 12:02:13

“The reign of the middle-aged white man is over.”

As indiretas HAHAHAHA. Eu tô amando! E Claire sempre tão classuda, tão segura. Ela exala confiança. Torcendo muito por ela.

Grande “amiga” essa, ein? Chocado com ela tentando desdenhar da Claire falando que foi pra cama com o Frank AAAAAAA.

Episodio 6x3 - Nota 8 2018-11-02 12:05:06

Cathy morta? Embolia cerebral? Sei, sei… De fato, mais uma na conta.

Socorro com o corpo intacto do Tom sendo usado contra a Claire. Ela deveria ter antecipado que talvez o Usher fosse jogar contra ela usando todas as cartas possíveis... quero ver no que isso vai dar.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2018-11-02 19:11:14

Bem que tava estranho mesmo essa morte da Cathy. Não terem mostrado nada. A Claire sem conseguir entender muito bem o que de fato tinha acontecido. Mas de um jeito ou de outro foi uma surpresa vê-la vivíssima no final. E já quero entender mais dessa conspiração toda. Quais são as intenções reais da Cathy por trás disso.

Doug por fim descobre que há mais pra ele no testamento do que lhe foi realmente falado. AAAAAAAA. Eu tô com tanta expectativa com esse personagem nessa temporada.

A cena do surto da Jane contra o Petrov foi foda.

E pobre do Yates... “Um dia, você conseguirá descansar em paz”. Exala gelo.

Episodio 6x5 - Nota 9 2018-11-02 19:15:18

Eu tô é morto com o jogo que Claire montou durante esse episódio pra dar uma bela de um rasteira não só no Usher, mas em todo o gabinete. CARALHO. A cena em que ela explica para o público como conseguiu fazer aquela cara da foto que viralizou HAHAHAHAHA. RAINHA DEMAIS!

O final com ela tombando a Annette e mostrando o gabinete novo formado inteiramente por mulheres, é a minha religião!

Cada episódio Doug faz uma descoberta diferente. Episódio passado foi que ele tinha mais no testamento. Agora, que ele herdou TUDO. Isso só deve aumentar mais e mais o ódio que ele anda sentindo pela Claire. O embate será épico. Ou assim eu espero.

Episodio 6x6 - Nota 9 2018-11-02 19:20:36

Caralho, que chocante a sequência final do episódio. O que mais me surpreendeu foi o Hammerschmidt, ele afrontou tanto, cavou tanto nas temporadas passadas e sempre conseguiu se sair, e agora foi de uma vez. Horrível demais a morte dele. A da Cathy foi até engraçada, ela com a maior cara de surpresa pelo tiro de raspão e aí atingida no peito... e a Jane.

Essa Claire é destruidora mesmo. Três de uma vez. TRÊS! Sem falar na estrutura familiar totalmente abalada lá na casa dos Shepherd, com a revelação de que o Duncan não é filho da Annette como ele imaginava.

Essa bomba da gravidez eu também não estava esperando. Mais um pisão no Doug. E mais uma vez ela alimenta o ódio que ele tá sentindo. CARALHO!!!

Episodio 6x7 - Nota 9 2018-11-02 19:24:55

Desde o início da temporada estavam traçando isso, esse embate entre Claire e Doug para o final da série. Esse final foi absolutamente impactante. Não sei se aquilo foi real mesmo (o recado que ela deu na TV), ou se ele imaginou. Mas enfim. Doug quebrando a quarta parede AAAAAAAAAAAA. Deram a dica de que ele sabia da nossa presença na primeira cena, em que ele olha pra câmera... Mas enfim. WOW. SHE LEAVES ME NO CHOICE. É guerra!

You fucking cunt. It’s a girl.
Morro com o jogo da Annette. O desprezo que ela tem pela Claire me surpreende muito. De verdade.

E o Duncan preso... Até fiquei com pena dele.

Que venha a Series Finale!!

Episodio 6x8 - Nota 9 2018-11-02 19:34:28

Que tensão monstra em toda a sequência final do episódio – desde o momento do Doug entrando na Casa Branca até a tela ficar escura e os créditos subirem. Ainda mais embalada por uma trilha instrumental tão inspirada e intensa como essa.

Doug pegou o abridor de cartas e colocou no pescoço da Claire, eu só esperei o pior. Achei que fosse o fim dela mesmo, pelas mãos dele. Não esperava mais a reviravolta. O “abate” do Doug e a última frase da Claire, “no more pain”, de certa forma me lembrou o episódio piloto, quando Frank abate aquele cachorro que foi atropelado e revela a sua natureza fria. Quase como se o Doug fosse a última coisa que faltava ser eliminada pra Claire superar o marido de vez, como estava fazendo desde a season passada – e daí a analogia ao cachorro, que é conhecido como o “melhor amigo do homem”, exatamente como Doug demonstrou ser do Frank durante essa season inteira. Não sei se os roteiristas tiveram essa intenção ou se eu estou pensando DEMAIS, mas enfim.

E o Doug ser o assassino do Frank me surpreendeu PRA CARALHO! Matou pra proteger o legado. E no fim Doug morreu pro legado ser jogado no lixo. AAAAAAAAA.

No geral eu gostei do episódio, mas de fato parece que ficou faltando algo. Não pareceu em momento algum se tratar de uma Finale pra uma série tão grandiosa e inteligente como essa. Novamente, talvez seja essa a intenção mesmo. Deixar a sensação de que continua, que a vida dos personagens e que os planos de Claire Hale não ficam por aqui. Mas de qualquer forma eu esperava um espetáculo, algo mais grandioso. E ficaram devendo...

A temporada em geral foi boa, no meu ponto de vista. Tiveram sim alguns momentos de enrolação, mas achei a trama consistente e bem desenvolvida – ganha-se pontos se levarmos em conta a pressa para desenvolvê-la. Não vou negar que queria a presença do Frank, adoraria ver um embate grande entre ele e a Claire. Mas entendo as circunstâncias e se esforçaram ao máximo pra dar um final coeso. Então é isso.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries