IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

RuPaul's Drag Race All Stars By LucaSP





Episodio 3x2 - Nota 7 2018-02-02 16:22:40

Muito incomodado com esse episódio. Para começar que, como ela apontou o tempo inteiro, Thorgy foi extremamente sabotada. Amo Stevie Nicks, mas não há muito o que ser feito com ela. Se tivesse dado o sangue na performance (o que não fez), Thorgy teria conseguido no máximo um safe. Muito diferente de uma Mariah Carey, Diana Ross, Julie Andrews, Patti LaBelle, Amy Winehouse que oferecem um leque muito maior de coisas a se explorar e podem levar qualquer uma para a vitória.

Se os papéis tivessem sido escolhidos por sorteio ou em um consenso entre as próprias participantes até daria para dizer que Thorgy exagerou nas reclamações, mas chega lá o apresentador - que também é quem toma a decisão dos melhores e piores no show - e dá a sua diva favorita para a queen que já venceu uma vez. É impossível não perceber um favorecimento sobre umas enquanto outras acabam sabotadas - que foi o caso de Thorgy nesse episódio.

E o que a edição faz? Coloca a Thorgy reclamando de tudo a cada cinco minutos, transformando-a em uma louca, conspiracionista e vitimista. Até a rivalidade com Bob trouxeram de volta, para fazê-la parecer ainda mais recalcada, que não supera a derrota.

OK que, como eu disse, o desempenho dela como Stevie não foi dos melhores, mas também não foi Bottom 2. Na minha opinião no desafio do Lyp Sync foi: 1)Shangela; 2)DeLa; 3)Trixie; 4)ChiChi; 5)Bebe; 6)Thorgy; 7)Aja; 8)Kennedy; 9)Milk. Já na Runway, 1)Aja; 2)Bebe; 3)Shangela; 4)Trixie; 5)DeLa; 6)ChiChi; 7)Kennedy; 8)Thorgy; 9)Milk. Ou seja, o Bottom 2, claramente, era pra ser Kennedy vs Milk. O que ChiChi estava fazendo entre as piores e a Milk entre as salvas, jamais entenderei.

E para piorar o que já estava ruim, resolvem colocar Milk tendo um ataque de diva. Não gosto de Milk, não gostava dela na sexta temporada, não gostei de ver seu nome de volta nesse All Stars, achei o desempenho dela nesses dois episódios pavoroso e, ainda assim, consigo entender o que a chateou aqui. Passaram a temporada original dela inteira falando que ela tinha que ser mais fashion, sendo que isso não faz parte da personagem dela, e quando ela finalmente tentou ser fashion foi eliminada. Chegou aqui, teve a oportunidade de refazer aquele desafio, foi ignorada. Óbvio que ela errou o tom e o ego estava um pouco inflado, mas dá pra entender a frustração dela. Isso de todo confessionário dela a colocam como arrogante é extremamente irritante. Me deixa com raiva, não da Milk, mas da produção que parece sentir prazer em incentivar o ódio sobre suas participantes. O que é irônico, pois é um programa focado e voltado para uma minoria que já tem que lidar com ódio gratuito o suficiente.

Sorry pelo tamanho do comentário, mas é proporcional a meu incomodo com o episódio.

Episodio 4x4 - Nota 8 2019-01-05 12:51:29

Pelo fato de ser uma temporada de retornantes, o All Stars sempre vai gerar mais expectativas que uma temporada normal. Por já conhecermos as participantes, já se tem uma idealização de como esses sairão nas provas e também de quem provavelmente chegue na final.

No entanto, nem tudo que é idealizado condiz com a realidade. É extremamente frustrante ver alguém tão engraçada, que já entregou uma das performances mais memoráveis do show, em um desafio de comédia, se sair tão mal em dois desafios seguidos, sendo que ambos envolviam comédia. Latrice foi minha maior decepção nesse All Stars porque pareceu que ela não se entregou de verdade e se dedicou mais a encontrar desculpas para suas falhas.

Mas o que mais me incomodou nesse episódio é que novamente me parece que o bottom 2 foi escolhido por conta do top 2. Assim como tive a impressão que Latrice foi poupada no episódio anterior por conta que Manila jamais a eliminaria - e como Trinity eliminaria Gia contra qualquer uma, seria um lip sync apenas arbitrário para concretizar uma previsível eliminação -, tive a sensação que Trinity foi poupada desse bottom para não acabar eliminada. Desse modo, Monet, que teve um desempenho medíocre, mas que conseguiu engatar uma ou outra tirada - como a da juíza hostil - foi colocada no bottom para criar um suspense em torno da escolha de Monique. Isso me incomoda muito porque, além de tornar óbvio quem vencerá o lip sync ANTES das participantes dublarem, invalida muito esse sistema de eliminação. Apesar de dizer que as queens que possuem o poder de decisão, na verdade é RuPaul (ou, melhor, a produção) que escolhe quem está apta pra ser sacrificada. Portanto, um bottom entre Latrice e Trinity - as piores no desafio desse episódio - jamais aconteceria por fugir do controle deles, resultando em uma eliminação que não seria bem vista - Trinity.

Enfim, continuo achando uma temporada infinitamente superior a anterior, mas tenho a impressão que isso só está acontecendo por estar sendo mais calculada - para não dizer manipulada.

Episodio 4x6 - Nota 6 2019-01-19 13:01:14

Um episódio que mostra bem como essa temporada está sendo mais controlada - leia-se: manipulada. Por que não eliminar Valentina episódio passado e fazer desse um 5 x 5? Porque aí seria duas queens para forçar o retorno e não uma.

Nem Jasmine, nem Farrah e nem Gia tinham chances alguma nos lip syncs, simplesmente porque não queriam elas de volta. Assim como, obviamente, Latrice voltaria para dar algum sentido ao episódio - e o fato de ter a deixado para o final, quando foi a primeira a escolher, já entrega isso. A única coisa que me surpreendeu foi Monique ter continuado, não pois não fez por merecer, mas porque obviamente a querem eliminada - pelo menos antes de Valentina - já que a colocaram num bottom que ela não merecia apenas para caso volte ao bottom, acabe eliminada pelo histórico.

Episodio 4x6 - Nota 6 2019-01-21 18:05:20

Em nenhum momento disse que manipulação foi algo inventado por (ou para) essa temporada. Todo reality show editado sofre algum tipo de manipulação. Roteiros, então, mesmo os ao vivo possuem. O que disse foi que essa temporada vem sendo mais controlada que as demais, fato esse apontado na penúltima frase do seu comentário.

Se estão fazendo um ótimo trabalho, é um fato discutível - no geral, concordo que sim. Se estão se empenhando mais para ditar os rumos da temporada, não é. Nenhum dos pontos que você citou envolve suspender as regras do programa para não eliminar uma queen, sem uma justificativa para isso.

Sobre o restante:

- Todos os casos de "fulano disse que...": não sou capaz de opinar e nem faço questão de ser. Sempre haverá dois lados na história - participante vs produção - e tendo acreditar em nenhum.

- Sobre Raja, Pearl,... : independente se houve ou não um motivo além do desempenho delas para terem chegado aonde chegaram, existe, na narrativa de suas temporadas, uma justificativa para suas posições - vitórias em challenges, highs, lip sync. Não digo que essa narrativa condiz com a realidade - Pearl foi péssima nas duas vezes que dublou pela permanência -, mas que ela é justificada na temporada. Novamente, não entro na questão se mereceu ou não.

- Sobre distorção de falas: nunca neguei que existe e nem sequer comentei disso no comentário.

- Por fim, sobre o "calma o coração e assiste pelo entretenimento", tive a impressão que você ficou mais incomodado pelo comentário do que eu fiquei com o episódio. Então, retribuo o conselho com: "divergências de opinião existem e não tente dizer como as pessoas devem ou não encarar algo".

Episodio 4x6 - Nota 6 2019-01-22 17:30:03

Okay. Compreendo seu ponto de vista.

E pode ficar tranquilo, que dá minha parte, jamais haverá comentários de hate pra cima de participantes, que independente da qualidade do que apresentam (ou do que por ventura falem durante o programa), são exemplos de coragem.

Episodio 4x9 - Nota 7.5 2019-02-09 14:50:03

Eu, no geral, gosto do trabalho de Trinity na competição. A Caitlyn Jenner dela foi uma das interpretações mais marcantes do Snatch Game de todas as temporadas e também ela tem sempre entregado bons looks na runway. Mas, não dá pra tapar os olhos e dizer que ela é a única merecedora do prêmio, porque não é. Assim como teve altos na competição, teve baixos também. Inclusive fiquei surpreso com o top dela nessa semana.

Não só teve problemas na atuação no desafio principal, como na runway não foi nada bem. Me chocou elogiarem a simplicidade do look dela, quando se fosse qualquer outra seria massacrada, ainda mais que ela nem se deu o trabalho de fazer uma maquiagem que combinasse com a fantasia. Para mim, pareceu que só deram o top para ela, pois se não ela estaria no bottom, e se ela ficasse no bottom seria eliminada e então não haveria alguém para premiar - não porque as outras quatro não mereciam, mas porque não tem fanbase que sustente suas vitórias.

Na minha opinião, a ganhadora deveria ser ou Monique ou Monet. Comecei a temporada com expectativa nula para o desempenho delas e as duas me surpreenderam bastante ao longo da competição, especialmente com o desempenho delas nos challenges. Desempenho esse, aliás, que foi constantemente sabotado pela produção, que as colocou nos bottoms mais absurdos, como no caso de Monique no desafio do roast e Monet nos dois desafios de atuação*. Além disso, não dá para ignorar representatividade em um programa voltado para minorias - e, nesse contexto, Trinity é apenas mais uma na multidão. Lógico que ambas não têm os looks mais chamativos, como Trinity, nem potencial para modelar como Naomi, mas é extremamente injusto julgar todo o trabalho de uma drag apenas por isso. Não é a toa que tenham provas diversas durante a temporada, que requerem habilidades diferentes.

Enfim, apesar do desabafo, nem tem como se iludir que a vitória será de alguém diferente de Trinity. RuPaul's Drag Race ainda é um show de entretenimento e, por isso, vão obviamente para o caminho que a audiência vai gostar mais. Agora, por outro lado, é sempre válido questionar o porquê da audiência gostar mais de um em detrimento do outro.

*chega ser irônico que elogiaram ela por ser uma boa atriz nesse episódio.

Episodio 4x10 - Nota 4 2019-02-16 13:46:07

Quando DeLa desistiu no meio da temporada passada, muita gente comentou que tinha pena da winner que inevitavelmente teria sua vitória deslegitimada - algo que piorou ainda mais com o twist na final. Bom, depois desse episódio, Trixie pode comemorar, já que sua coroa está longe de ser o maior absurdo que aconteceu no programa

As duas sensações que essa decisão de coroação dupla me passa é: 1) Monet não era boa o suficiente para receber o prêmio sozinha*; 2) O público é racista demais para admitir que uma queen negra foi melhor que uma branca e então precisavam dividir a coroa entre as duas. Independente de torcidas, nenhuma das duas merecia isso. Foi a atitude mais escrota que eu já vi em um reality show. Uma ficará marcada como "cotada" e a outra como "tapa-racismo".

A fanbase de Manilla deveria ficar contente com uma coisa pelo menos: ela (talvez junto com Monique) foi a única participante a tirar proveito de uma forma positiva da temporada. Não ganhou, mas saiu com um bom histórico e, provavelmente, com mais fãs do que começou. E, principalmente, pode conviver tranquilamente com o fato que não vai ter uma coroa deslegitimada para chamar de sua.

*o que é um absurdo tão grande que merecia um comentário à parte. Monet tinha uma vitória a menos que Trinity, não é como se fosse DeLa vs Kennedy. Mandou bem em vários desafios durante a temporada e ainda conseguiu melhorar o que era criticada na anterior: não ser refinada o suficiente. Nesse episódio, ela foi CLARAMENTE a melhor das quatro no clipe. Todo mundo tem direito de torcer por quem bem entender. Trinity também teve uma boa participação. Agora é besteira ignorar o desempenho de uma e rebaixá-lo apenas porque prefere a outra vencendo. Monet não fez menos que Trinity, nem que Monique e nem Naomi e se esforçou tanto quanto qualquer uma das três.

Episodio 5x5 - Nota 5 2020-07-04 13:37:43

Até onde foi o Snatch Game, realmente o episódio foi ótimo. Do anúncio do resultado em diante, ladeira abaixo. A questão não é apenas a injustiça de que alguém que foi bem estar no bottom, manchando o histórico a toa. A questão é: fizeram isso só para gerar drama, forçando um resultado que não aconteceu na prática.

Tudo nessa temporada está sendo meticulosamente calculado para gerar drama, incluindo os bottoms. vencedores e até os safes. Há uma richa entre duas queens? Colocam uma no bottom e outra vencendo o desafio (Derrick e India, Mayhen e Cracker). Há uma queen que o público não está muito ansioso para ver de volta e que portanto pode ser sacrificada (Mariah)? Bottom. Há uma queen com um desempenho medíocre mas que o público baba ovo por nada (Blair)? Safe. Era óbvio que, independente de quem ganhasse esse desafio, era para ser Miz Cracker e India na reta, mas isso, no melhor dos casos, geraria uma eliminação previsível - India - no pior, sairia pela culatra - Miz Cracker, uma das mais cotadas da temporada. Então por que não aproveitar e fazer disso um momento dramático, colocando Alexis no bottom e Shea como vencedora?

Eu, sinceramente, acho que o que aconteceu foi exatamente o que India e Alexis falaram. Não houve complô e Alexis foi pedir para a amiga quem ela tinha votado, achando que tinha sido em Shea. Certeza que foi a produção que ressuscitou e deu corda a essa história - se fosse tão sério quanto India fez parecer, ela teria dito antes -, falando para India tentar usar isso para se salvar. No fim, nem a própria Shea deu bola para isso.

Não me admira duas queens terem desistido. Devem ter percebido que, independente do que fizessem, a temporada já não era delas e que seriam extremamente cobradas e criticadas, enquanto outras chegariam no top 5 fazendo o mesmo que elas.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2021-07-16 23:50:20

Porque precisavam de alguém que soubesse fazer um lipsync cômico e, nesse sentido, Ginger era a melhor opção ali - talvez, a única.

Eu não levaria tão a sério as vitórias nos challenges. Está bem claro que querem se redimir do fiasco que foram os lipsyncs do All Stars passado, tanto que estão trazendo performers melhores e já garantiram vitória para as duas lipsync assassin do cast - Ra'jah e Trinity.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2021-07-16 23:58:29

Mas aí vem um ponto que é inclusive dito no episódio: achar um meio termo que diferencie a persona out of drag e a personagem drag. Há momentos que Jan tem que saber simplesmente atuar. Eureka, por exemplo, é bem expansiva, mas não se viu isso no desempenho dela nesse challenge.

Porém concordo que isso se adquire muito com a maturidade e as críticas que Jan recebeu - especialmente das outras participantes - não foram das mais construtivas para ajudá-la nesse processo.

Episodio 6x6 - Nota 7.5 2021-07-22 16:37:59

Acho que essa altura do campeonato todo mundo sabe que o All Stars é mais roteirizado que as temporadas normais - e, olha, que isso é bem difícil. Toda temporada, apesar de darem poder de voto às queens, é possível ver que a produção ainda dá aquela mexida para interferir, além de quem vai ganhar, em quem vai sair. Depois da quarta temporada, com as participantes tocando o foda-se e eliminando a front-runner, deu para ver bem, nas duas seguintes, as queens com muito mais medo da decisão delas e isso acaba afetando quem elas decidem eliminar, já que elas se sentem pressionadas a levar o histórico em consideração - ou seja, as vitórias, tops e bottoms.

De outro lado, as vitórias nos desafios dependem muito da storyline que a temporada resolve adotar. Na passada, quiseram deixar bem claro o top 3 distribuindo às vitórias dos desafios basicamente para as mesmas queens. Logo, chegou em uma altura que quem não ganhava, saía. Porém, isso afetou na dinâmica do lipsync for your legacy, já que uma das três era um completo desastre nisso e outras participantes com mais potencial para boas dublagens, como Alexis e Mayhem, nem chegaram perto disso por não estarem cotadas para a final. Nesta, claramente, resolveram rever isso, dando espaço para mais queens dublarem, distribuindo melhor os wins e dando músicas que elas tem mais chances de se sair bem. Na minha opinião, essa narrativa vinha funcionando bem, especialmente por deixar mais imprevisível quem vai para a final,... até esse episódio.

Não só Kyle claramente não foi top 3 do desafio, como deveria estar no bottom por ele. Michelle literalmente passou para ela o que ela tinha que fazer e ela ainda não conseguiu replicar nem 30%. Foi uma performance regada no Dramin e sem aproveitar nenhuma nuance da personagem - exatamente o que criticaram em A'keria. É visível e inquestionável que ela ganhou baseando-se apenas no lipsync que viria pela frente. O pior é que isso não afeta apenas esse episódio, já que por conta desse medo das queens em quem eliminar, o fato dela ter esse win vai com certeza poupá-la de ser mandada embora em algum momento, assim como aconteceu com Jan. Pandora, por sua vez, que seria uma vencedora mais aceitável aqui, está com a corda no pescoço, por não ter vencido ainda.

Então, o problema não é a narrativa, mas o fato que ela só funciona até determinado momento da temporada e a partir de então fica uma sensação de injustiça. Acredito que esse momento está chegando.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2021-07-29 14:41:23

Nunca fiquei tão feliz de estar errado sobre um resultado. Mas ainda bem que haviam três queens com cabeça para perceber que número de vitórias não quer dizer nada em uma competição que não é pontos corridos - ou simplesmente não aguentavam mais Jan. Apenas para ficar no mesmo reality, Sasha e Yvie já ganharam sem uma única vitória individual em um challenge e nem por isso são menos merecedoras do que as demais. Inclusive o histórico das duas é bem melhor que o da Symone, que venceu o programa com 4 wins nas costas.

Jan vinha recebendo as mesmas críticas há tempos e seria injusto a escorar numa vitória dada a ela apenas porque os fãs do programa encheram o saco por ela ter perdido a mesma prova na temporada original. Pandora não tem vitórias - culpa da produção -, está apagada - culpa da edição - e não foi bem aqui - culpa dela mesma. Mas ainda é muito mais consistente que a adversária e tem muito mais consciência da sua drag. Decisão justíssima.

Agora as coisas ficam tensas pois as seis que sobraram são muito boas naquilo que propõem, cada uma em sua área. Não havia outro top 6 para a temporada de jeito nenhum.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2021-08-19 13:28:40

Chocado que conseguiram fazer um episódio de repescagem, algo bom. Extremamente superior ao que tentaram fazer no All Stars 4, tanto em ideia quanto execução. Não acho injusto o momento que a queen que ganhou voltará, justamente porque seguiu uma competição tal como o programa original: as duas queens no bottom, fazendo um lip sync for your life. Muito inteligente a forma como inseriram isso no All Star ainda mantendo a dinâmica própria do programa.

Mas, claro, a ideia não teria salvado o episódio se não fosse aquela que foi o destaque dele: Silky. Só pelo lip sync de Barbie Girl ela já garantiu vaga no último. Dos melhores momentos do Drag Race no ano. Pega as quatro finalistas da 13ª temporada, Silky derrubaria todas com muita folga. Infelizmente, ela não se saiu bem no último, que era o que realmente contava, porém conseguiu marcar uma temporada que só esteve por 4 episódios. Não ficaria surpreso se ganhasse uma nova chance em outro All Stars.

Alguns pensamentos aleatórios:

- Entendi completamente o lado de A'keria em não participar. Quem quer que retorne, não vai ganhar a temporada. Já é um baque ser eliminada uma vez, passar por isso, criar uma esperança que tem chances, e ser eliminada de novo é muito mais duro. Só reparar na cara das queens quando perdiam o lip sync. Além do mais, mesmo sendo a melhor em termos de lip sync entre as eliminadas, A'keria não teria chances nenhuma naquele - que foi justamente o melhor de Silky.

- Tenho preguiça de queens que são eliminadas por causa de um ponto em específico e voltam no All Stars e mostram zero evolução naquilo. Scarlet saiu na 11ª temporada em um challenge de dança. Chega aqui, continua com a mesma presença de palco da Pearl, que foi justamente o que a eliminou na primeira oportunidade. Ela achou que iria chegar na final só com os looks?

- A transparência de Trinity ainda vai a prejudicar. Não interessa o que ela acha justo ou não, a partir do momento que a produção surge com uma twist, os participantes devem ser espertos o suficiente para sorrir, acenar a cabeça e fingir que aquilo sempre esteve ali. Se a repescada ganhar o próximo challenge - que iria acontecer com ou sem repescagem -, é o da Trinity que fica na reta. Na real, todas as quatro estavam em vantagem com esse retorno, pois é um alvo fácil no próximo episódio. Porém, Trinity abriu espaço para ser vilanizada e perder o posto na final para quem vai voltar - o que seria inédito no show.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2021-08-19 13:37:31

É a cara do fandom quando finalmente enaltecem uma big queen, atacar outra para equilibrar as coisas.

Episodio 6x11 - Nota 8.5 2021-08-26 17:56:13

Trinity foi eliminada pela boca. Ela tinha um grande ponto positivo na sua defesa. Apesar de não ser a única queen com dois wins, ela conseguiu os seus em challenges completamente distintos um do outro. Ginger se sobressaiu na comédia e Ra'jah nos challenges de design. Trinity se mostrou boa tanto em comédia roteirizada, quanto em performance, além do grupo dela ter sido o melhor no desafio da mesa redonda. O problema é que ela fez exatamente o que a produção queria que ela fizesse: drama.

Independente de Eureka voltar ou não, esse desafio iria acontecer. Aconteceu na penúltima temporada do Drag Race e na última do All Stars. A questão é que sem Eureka era 1/4 chances dela ser eliminada. Com uma participante a mais, as chances dela chegar na final subiam. Porém, ao invés de olhar pelo lado positivo ou no mínimo fazer o que as outras queens fizeram de não se abalarem, ela tratou quase como uma conspiração para eliminá-la e acabou se sabotando. Se colocou uma pressão que não precisava e ainda saiu com cara de chata que não sabe jogar o jogo. Entregou a storyline da própria eliminação pronta para a edição usar.

Sobre o challenge em si, devo dizer que achei um dos momentos mais desconfortáveis de assistir no reality. Acho que as queens levaram muito a sério a proposta do desafio e esqueceram que o ponto central era apresentar um monólogo que cativasse a atenção da audiência. É muito difícil dar risada - e mais ainda ver os jurados dando risada - de uma história como a da Kyle e Ginger. Apesar de terem um final feliz, havia uns pontos ali bem sensíveis tanto para as próprias queens quanto para a audiência. Além disso, o modo como elas resolveram abordar foi um tanto dramático demais, em alguns momentos parecia exageradamente teatral. Não dava a sensação que elas realmente queriam estar ali contando aquelas histórias. Em suma, desconfortável. Ra'jah e Eureka foram as únicas que não levaram o vulnerável tão ao pé da letra e conseguiram entreter com as histórias que contaram. Para mim, qualquer uma das outras três que acabasse eliminada era compreensível.

Episodio 6x12 - Nota 6 2021-09-02 13:08:59

É até irônico que me colocam Ginger e Eureka novamente na final para perder para a fan favorite. Terceira vez que o programa tem a oportunidade de premiar uma big queen e pela terceira vez a coroa vai para a mais padrão, que obviamente tem mais apelo popular.

Não dá para nem comemorar que uma mulher trans venceu porque claramente esse nunca foi o objetivo da temporada. Se queriam a vitória de Kyle desde o começo, definitivamente dariam mais destaque para a participação dela nos challenges, com mais vitórias ou destaques positivos, e criariam uma trajetória melhor para ela com os confessionais, como fizeram com Trixie e Shea - não discutindo o mérito ou não das vitórias delas, mas as duas tiveram edições com pautas que culminaram nelas vencendo. O que se viu foi o prêmio indo para alguém que foi tratada a temporada inteira como miss congeniality.

Kyle só venceu um challenge, onde, por mais que tenham entregue como ela tinha que atuar, ela ainda foi ofuscada por Ginger. Seu melhor momento na competição foi no snatch game e novamente perdeu para Ginger. Seu primeiro bottom foi num desafio que quem ganhou foi Ginger. Ou seja, a trajetória dela foi basicamente as sombras de outra queen que estava na final. E isso que Eureka e Ra'jah ainda foram mais consistentes e com menos bottoms que as duas.

Enquanto isso, na edição construíram tanto uma trajetória para uma vitória de uma big queen - com as falas de Eureka sobre queens como ela sempre serem vistas como bridesmaids e não brides, o fato do episódio do lip sync só ter tido vitórias de big queens e Ginger ser a única que venceu dois lip sync for your legacy - quanto da Ra'jah - o mote da temporada desde o cast são queens rejeitadas tendo uma segunda chance para mostrar que sempre foram talentosas. É uma baita balde de água fria darem o prêmio para a queen fan favorite, indo totalmente contrário a esses enredos que a temporada construiu.

Por fim, não, podem premiar queens trans por dez temporadas seguidas que o programa não está se redimindo por qualquer episódio de transfobia no passado - até porque eles ainda estão ali para todo mundo ver. Um começo de um pedido de desculpa mais adequado é assumir os atos transfóbicos, fazendo um mea culpa dentro do programa e não somente fingir que isso nunca existiu. Aumentar a participação de queens trans e não as limitar a uma cota de uma ou duas por temporada, assim com elas tendo tantas chances de ganhar quanto as queens cis, também ajuda. Representatividade não é sobre migalhas ou sobre as conquistas de um indivíduo, mas sobre chances de ser visto e reconhecido igualmente como os demais.

Além disso, se a produção usar toda a vitória a partir de agora para fingir se desculpar pelo que fizeram no passado, as brancas padrões nem precisam se inscrever mais porque a lista é grande. O que teve de gordofobia no decorrer das temporadas, com a edição SEMPRE colocando as big queens como recalcadas, expansivas, inconvenientes e todos os adjetivos ruins possíveis. Ou em casos como Mystique que era estraçalhada pelas demais e estas ainda eram exaltadas pelo público - abraços, Raven. Ou o "icônico" lip sync que Shangela, que ainda tem fã chorando que ela não ganhou, achou uma ótima ideia usar um fat suit para fazer graça. Ou como se esquecer de como nos desafios de comédia antigamente as queens eram orientadas a atuar da forma mais estereotipada etnicamente possível, usando do sotaque para serem vistas como engraçadas e assim poderem continuar na competição. Ou o comentário de RuPaul que Alexis era regional demais para ser coroada na terceira temporada. Ou o fato que a primeira vitória de uma queen negra no All Stars tenha sido em um empate. Não, o programa não apaga nenhum histórico problemático coroando uma minoria.

Episodio 6x12 - Nota 6 2021-09-03 10:56:05

Então, Caique, se for considerar win mijado por win mijado, o da Kylie literalmente entregaram como ela deveria atuar e ela ainda teve desempenho inferior ao da Ginger. Os outros highs, se eu não estou esquecendo algum, foi no ball, junto de Ra'jah e Eureka, e no Snatch Game, que a Ginger venceu. Ou seja, ela não teve um challenge para chamar de dela. Eu nem acho que Ginger deveria ter vencido a mesa redonda, mas se não fosse ela seria Eureka, ou seja, provavelmente sobraria para Kylie no episódio anterior a repescagem, já que todas teriam win naquele momento da competição.

Mauro, quem dera quisessem dizer algo com essa vitória. Se era para ser a "primeira vitória de uma participante trans do programa" dariam mais destaque a participação da Kylie no decorrer do programa. Um dos plots da temporada passada foi sobre como as queens tiveram a audácia de escolher o batom de Shea - já a tratando como finalista certa logo no início da competição. Na terceira temporada, todo episódio era uma choradeira da Trixie por estar sendo ofuscada por Ben. Novamente, não discutindo o mérito das vitórias, dá para notar claramente quando a coroação é intencional ou quando é algo de última hora para agradar o fandom - vide o empate na quarta temporada.

Episodio 6x12 - Nota 6 2021-09-03 11:39:44

Sim, o empate para agradar o fandom foi a coroação da Trinity, que era a favorita do público, sendo que o episódio final girou em torno da Monet. É visível que nem sequer gravaram uma possibilidade de empate.

E é óbvio que Monet sofreu mais hate que a Trinity, justamente pelo que eu estou dizendo desde o início do comentário: queens não padrões e não brancas sempre vão ser menos populares que as padrões e brancas e o programa sempre se acovarda na hora de coroá-las.

Episodio 6x12 - Nota 6 2021-09-03 13:24:41

Mas aí é que tá. Ra'jah estava em segundo lugar tendo a edição inteira a seu favor, pavimentando o caminho para sua vitória, e tendo um dos melhores históricos da final. Kylie não teve a melhor edição, não teve o melhor enredo, não teve o melhor histórico, não teve mais vitórias individuais, não tinha as melhores runways, só participou de um lip sync completamente esquecível, era a queen com mais bottoms e ainda era a favorita do público. O que Ra'jah. Eureka e Ginger não tem que justifique isso? O que elas precisariam fazer de diferente para serem as favoritas do público?

E não digo isso para dizer que Kylie é uma péssima drag, sustentada no corpo e no privilégio branco. Meu ponto é a edição foi construída em torno das outras três, elas chegaram na final se deu o prêmio para a miss congeniality, o que é a escolha mais fácil - o público no geral gostava dela. A vitória de Kylie só está tendo backlash porque não foi sendo construída no decorrer da temporada - é o pior histórico das quatro -, logo o público sente que é injusto. Se ela tivesse mais dois wins duvido que teria mais de meia dúzia de gato pingado se importando. Pelo contrário, se o prêmio fosse para outra queen aí sim haveria um verdadeiro backlash. Agora, se Ginger e Eureka chegasse na final com três wins e vencessem, a situação seria completamente outra.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2022-06-10 11:50:53

Episódio passado foi discutível, afinal foi um challenge bem ruim, mas nesse Jinkx passou longe do top 2. A história dela ser atropelada teve nada a ver com o tema formatura. Engraçada ela foi, mas Viv e Shea também foram se mantendo na proposta do desafio - se somar a runway, então, as duas ficaram milhas a frente da Jinkx. Falo isso porque cria-se um alvo desnecessário em torno dela, que mais vai prejudicar do que ajudar. Apesar dela dizer que costura é o único ponto fraco dela, a verdade é que comédia é o ponto forte e, nos demais desafios, ela está em risco de ser bloqueada.

De cinco episódios, Jinkx venceu três. É a primeira participante a chegar a duas estrelas e também a que mais venceu lip syncs, já sendo alvo de pelo menos três queens - as duas que ela bloqueou e Jaida. A ideia de distribuir mais estrelas nesse episódio foi claramente pensada para que mais gente ganhasse a segunda, porém não faz nem sentido alguém bloquear outra pessoa que não Jinkx, porque se criou um mito que ela sempre vencerá desafio que envolva comédia. Só reparar em como Raja consegue passar por baixo do radar mesmo sendo destaque em quatro desafios e mostrando mais versatilidade que as competidoras. Acho que a melhor estratégia para Jinkx no momento seria dar a estrela extra para alguém que pode ganhar outra no próximo desafio, assim haveria um alvo maior - três estrelas - e também o sentimento de gratidão de alguém que vai dublar.

Por fim, os lip syncs são as únicas coisas decepcionantes na temporada, além da falta de críticas. Tem umas escolhas de músicas que realmente não ajudam, mas a desse foi ótima e as duas entregaram talvez o pior da temporada - os dois segundos que a câmera focou na Yvie foi a melhor parte. Entendo que lip sync não é o foco de todas as drags, mas é o do programa. Até agora, das sete que dublaram só Viv e Jaida entregaram algo bom. Já até imagino o público irado com alguma participante chegando com o melhor histórico na final e perdendo simplesmente porque não fez o dever de casa.

Episodio 7x11 - Nota 7.5 2022-07-22 11:57:13

Isso explica porque o hate sobre Shea e Monet estava acima da média nessa temporada. O problema não era o desempenho delas nos challenges e sim elas terem chegado na final no lugar de... quem? Literalmente todo o elenco foi para a final. Umas vão competir pelo prêmio inteiro, outras por uma parte dele, mas todas têm chance de sair com alguma coisa no bolso. Ninguém ali precisa ser validada como vencedora. Gostando ou não, esse título já é delas. Essa temporada foi feita justamente em homenagem a elas e para o programa em si e não para avaliar quem é a melhor vencedora do programa - isso nem é possível. Mas, claro, o público precisa achar alguém para servir de bode expiatória para hate.

O que não faz sentido nessa história é chamar Shea de cotada por... duas vitórias. Se fosse alguma conspiração da produção para fazê-la chegar na final era muito mais fácil enchê-la de wins a cada vez que ela se destacava minimamente em um challenge. O que aconteceu foi a boa e velha vitória por storyline, mesma coisa que aconteceu com Trinity no episódio passado - mas que, coincidentemente, não recebeu hate por isso - e que todo mundo que conhece o programa está cansado de ver. É um reality show, ainda.

Se for analisar somente pelos números de vitórias, a final era de Jinkx, Trinity, Monet e Viv. Ou seja, 3 das 4 que vão disputar o prêmio total. Porém, não é a "injustiça" que incomoda o público e, sim, a chances da favorita deles perder para Shea ou Monet, justamente por as duas saberem entregar algo que ela não consegue: lip syncs. Nesse sentido, nem deveriam se preocupar, afinal mais do que número de vitórias, desempenho nos challenges ou mesmo os lip syncs de fato, o que conta no fim é a edição. Há tantas chances de Jinkx perder essa temporada quanto dela entregar um lip sync bom no próximo episódio: quase nenhuma. E se, por acaso, perder, não vai ser por uma conspiração da produção para dar o prêmio para outra pessoa e, sim, pois, como toda outra queen dessa temporada, ela não é boa em tudo - e isso não a desmoraliza como vencedora, que fique claro.

Episodio 8x3 - Nota 8 2023-05-19 10:59:53

La La Ri e Heide roubaram todo o carisma do elenco para elas. Inclusive não entendi porque não deram a vitória para a primeira, já que o programa ama uma rudemption e aquele terceiro look da Jessica tava longe de merecer a vitória - sendo justo, quase todas fizeram o mínimo do mínimo na última runway. Pelo menos, o lip sync foi bom e Jessica fez por merecer os 30 mil.

O ruim dessa temporada é que parece uma com novata - a décima quinta temporada foi mais all stars que isso. Ainda tem muita filler queen no meio e foi só Kasha abrir a boca nesse episódio que já dava para saber que ela que seria a eliminada aqui. Aliás, chegar numa temporada comum não sabendo costurar já é puxado. Fazer isso em um all stars é direto para a eliminação.

O lado bom é que, no momento, não tem uma queen que desponte para uma vitória óbvia. O lado ruim é que talvez quem ganhei vai acabar sendo ofuscada por uma temporada boa no reality principal e mais 500 spin off espalhados pelo mundo.

Por enquanto, minha torcida vai para La La Ri, Heide, Alexis e Jessica.

Episodio 8x3 - Nota 8 2023-05-19 11:03:37

A Kandy estava no bottom. Tirando o episódio passado, são sempre 3 queens no top e 3 no bottom. A menos pior é salva junto com as duas que não ganharam, mas é visível que as críticas para ele destoam.

Episodio 8x4 - Nota 7.5 2023-05-26 11:01:09

A edição fica reforçando esse negócio de aliança tanto que se finalmente acontecer é provável que seja algo bem sem graça. Outra coisa que eu notei é que a edição da Heide grita queen que vai ser eliminada. Ou ela vai desistir mesmo ou, provavelmente, é quem a produção quer que ganhe o prêmio de fan favorite.

Essa temporada é a prova que uma edição All Stars com só early out jamais daria certo. Tem um motivo para elas terem sido eliminadas cedos: elas não são boas no que o programa exige. Dá para fazer drag de várias formas o que não significa que todas vão se dar bem em um reality que metade dos desafios exigem um tipo específico de comédia e a outra metade envolve performar ou looks. Das seis early out, três já vazaram e duas das que sobraram já foram parar no bottom e devem ser as próximas na fila da saída. Inclusive o bottom 2 aqui deveria ser Jaymes e Kahana, que foram as piores, mas também não dá para lamentar a eliminação de Darienne que foi no melhor dos casos medíocre e quem inventou o conceito do grupo - além do terceiro bottom em quatro episódios.

Por falar em resultados, a vitória de Jimbo foi, ao contrário da primeira, merecida, mas se vão ficar distribuindo win para ela, o mínimo que ela poderia fazer é se dedicar nos lip syncs. O desse episódio foi tão ruim que, além de acumular os 10.000, RuPaul deveria cobrar 5.000 das duas envolvidas nesse atentado.

Episodio 8x5 - Nota 7 2023-06-02 11:10:09

É nessas horas que o fandom deveria ajoelhar nos pés da Mistress, Luxx e Loosey e agradecer que elas decidiram salvar esse programa e presentear o público com a presença delas na mesma temporada. Esse all stars está horrível e qualquer sinal de drama, que poderia melhorar a edição, as queens ainda desistem? Isso aqui vai ser lembrado pior que o All Stars 5.

O pior que nem dá para julgar Heidi, porque o fãs sempre pegam para Cristo qualquer queen que expressa descontentamento com as avaliações ou que se envolve em intriga. Se não for magra e/ou for negra, então, pior ainda. Também não julgo Kandy que provavelmente só queria gerar good tv e nem estava irritada de verdade. Julgo menos ainda Alexis que é a única queen nesse circo de horrores que vem gerando drama com sucesso e tentando salvar essa temporada da irrelevância. Vai ser massacrada pelo público, mas não merece.

Sobre o Snatch Game, o primeiro grupo foi dos piores que já passou por esse programa. Aquilo lá era tanto Jennifer Coolidge quanto Jaymes foi Marilyn Monroe no episódio passado. É a mesma voz que ela usa na drag dela com algumas piadas por cima. Heide foi a menos pior ali, mas o que a Kahanna reclamou dela era verdade. Parecia que ela estava esperando alguma queen ir mal para jogar as piadas do mapa em cima. Para mim, Jessica foi indefensável, mas o histórico salvava ela em comparação a Kahanna, que deveria ter sido eliminada independente de desistência ou não. Guardasse o save para quando as queens fizessem por merecer ele - o que, no ritmo dessa temporada, vai ser ser nunca.

A essa altura já está claro que vão dar o prêmio para Jimbo e usar os lip syncs para dar dinheiro para as outras queens. Mas esse formato está cada vez mais sem graça. Segundo lip sync seguido que nenhuma das duas sabia o que fazer com a música. Eu já estou sentindo falta da Jinkx que pelo menos entregava uns lip syncs pavorosos que se tornavam até engraçados porque ela tentava. Jimbo é de dar vergonha alheia. É até irônico ela receber elogio de ser "a queen com melhor comédia física que esse programa já viu" quando nunca consegue aplicar isso no palco.

Episodio 8x6 - Nota 8.5 2023-06-09 11:00:28

Eu sou o primeiro a criticar a Jaymes, mas ela não merecia esse bottom de jeito nenhum. Ela e a LaLa Ri foram um perfeito safe. Alexis merecia o top - melhor runway e tinha a parte mais difícil no rusical - e Jimbo o bottom - a pior no desafio e travada na runway. Mas é uma situação que fica entre Shea e a Miz Cracker no All Stars 5. Ela é a winner óbvia (Shea), mas não podem colocar ela no bottom porque vai que as outras decidem a eliminar (Miz Cracker). Aí sobra para as duas filler queens. É engraçado que agora os fãs da Jaymes vão tratar ela como a Manilla da temporada, sendo que esse era o segundo bottom dela e Kandy sempre se mostrou mais próxima da Kahanna.

Angeria de lip sync assassin é para afundar de vez esse formato. O pior é que ela ainda foi melhor que Kandy, mas não podem deixar acumulando o prêmio porque nesse ritmo a pessoa que ganhar o próximo lip sync vai acabar faturando o cachê da temporada. Dito isso, que desperdiço que as queen que são boas em dublagem (LaLa Ri e Alexis) estão no limbo na competição e o público tem que ficar aturando esses lip sync meia boca. Espero que Jessica tenha um segundo win até o fim da temporada, porque ela foi a única que mandou realmente bem no dela.

Episodio 8x10 - Nota 8 2023-07-07 15:31:31

Pois ainda bem que Jessica foi eliminada. Pelo menos agora vai ter chance de ganhar 60 mil a mais e sair com quase 100 mil - o prêmio em temporadas passadas.

Sinceramente, qualquer pessoa que acha que a coroa iria para alguém que não seja a Jimbo está mais delirante que os fãs da Jinkx defendendo aquele lip sync final dela na temporada passada. Não é a toa que o Top 2 é com Kandy Muse, vulgo a drag mais odiada pelo fandom e que não ganharia o Fame Games nem se fosse contra apenas a Monica. A vitória já foi pensada para ser incontestável e também não acho coincidência que fizeram o makeover nesse episódio, ao invés de quando tivessem mais queens, porque é um desafio que 1) nunca que a Jimbo iria bem - e não foi mesmo; 2) Kandy já mostrou que consegue fazer na temporada original dela. É óbvio que vai ter gente que ainda vai querer contestar a vitória dela nesse desafio, mas ela ganhou com folga. A parceira da Jessica estava bem desconfortável na runway e foi engolida pelo look e a Jimbo nem sequer tentou. Kandy ainda entregou o melhor lip sync com a dupla.

Agora a parte que os fãs da Jimbo e aqueles que acham que existe meritocracia em reality show não vão gostar: a vitória dela é até mais cotada que a da Shea. Eu não fui fã daquele snatch game dela - inclusive acho bem sem graça - mas, fora isso, as posições de Shea no All Stars 5 foram bem justas, inclusive caiu no bottom quando deveria. Jimbo foi bem mais favorecida pela produção, só indo parar no bottom quando não havia mais opções, sendo que foi a pior no rusical. Claramente fizeram essa temporada para corrigir a "injustiça" que uma parcela do público acha que ela sofreu e colocaram esse prêmio de fan favorite para disfarçar, assim premiam quem querem desde o começo e o público pode premiar quem ele acha que se destacou. Para mim, Jessica foi a melhor e espero que os fãs de filler queens não atrapalhem ela sair com o que é de direito - o dinheiro, pelo menos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries