IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Hunted By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 9 2012-10-11 14:56:50

Sabe aquela série que você baixa, mas fica alguns dias mofando no seu computador até você ficar entediado o suficiente para assistir?
Foi o meu caso com Hunted e, sinceramente, estou envergonhado de ter demorado tanto assim.

Foi um puta piloto, com uma ótima história, uma boa personagem principal, ótimos atores e, como já citado, uma bela fotografia.

Apesar de termos aquele clichê de "alguém me traiu e agora tenho que descobrir quem é" o piloto se desenvolveu de forma crua, com informações sendo apresentadas ao pouco e com um trabalho bem elogiável para Melissa George (Que eu nunca vi trabalhar em outras séries, mas já estou gostando dela).

Os primeiros vinte minutos, quase sem nenhuma fala, mostraram em cenas curtas o que a série viria a ser. Em certos momentos, podemos sentir um tom tão depressivo. Realidade pura.
A forma como Sam lida com a morte da mãe e, logo após, a morte do filho é totalmente tensa. Tão tensa que nem consegue dormir direito e passa suas noites encostada nas paredes e nos móveis como se não tivesse o direito de dormir, esperando que algo ocorra.

Quando Sam volta pra agência e nós é posto uma nova trama e que ela terá que trabalhar nisso, imaginei que a série iria virar "caso da semana", mas pra minha sorte, o caso dos Turners voltará no próximo episódio e isso trás uma boa cronologia.

Não há muito o que falar dos outros companheiros de trabalho da Sam, apesar de saber que um era seu namorado e possível traidor (Outro clichê do gênero e que me lembrou um pouco Fringe), Mr. Eko (xD), o novato e mais alguns que, por enquanto, só estão lá pra servir de auxílio.

Mesmo demorando pra assistir o piloto eu ansiava ver a série desde que as notícias delas começaram a sair lá pra abril/maior. Espero que o segundo episódio seja tão bom quanto o piloto.

Episodio 1x2 - Nota 9 2012-10-15 17:58:56

Não sei se já é certo dizer isso, até porque só foram dois episódios, mas estou apaixonado pela série.

Continuo adorando a forma crua e realista que os roteiristas estão desenvolvendo os plots e a forma como Sam tem que reagir diante disso e, ainda, fazer seu trabalho.

Apesar de muitas perguntas no ar (Quem é o homem da seringa? Que é o homem da cicatriz? E o cliente seria aquele cara que se encontrou com Keel?), o série segue uma linha mais linear e cronologia, sendo que o episódio começou onde o anterior terminou.

Esse episódio me lembrou muito o segundo e o terceiro episódio da primeira temporada de Breaking Bad, pois a Sam ficou naquela de "Mato ou não mato ele?", mas no final das contas, ele foi filho da puta o suficiente para tentar matá-la.

Gostando pra caramba também da forma como estão tentando atingir Sam, matando pessoas próximas a ela. Provavelmente, se o seu ex-namorado não estiver envolvido, ele pode estar correndo risco também.

Só não curti muito esse clichê de pai que não tem respeito por filho por não saber usar força bruta na hora necessária. Não sei dizer onde, mas já vi isso em algumas séries ou filmes. Impressão de dèjá vú.

Só detalhe para a luta entre Sam e o cara da cicatriz. A briga deles não foi algo ensaiado, bonitinho como nós vemos nos filmes de ação. Teve arranhão, tapa, soco, pontapé, empurrão... Muito real mesmo. Huhusahsa!

Adorando pra carai a série e espero que consiga continuar no mesmo nível nos próximos episódios.

Episodio 1x2 - Nota 9 2012-10-16 13:27:45

Até porque, nem teria graça se toda a história já foi entregada nos primeiros dois episódios '-'

E é pra ser confusa mesmo, pois tem todo aquele mistério por volta de quem tentou matar a Sam.

Episodio 1x3 - Nota 9 2012-10-22 17:34:18

Série continue excelente. Adorando tudo o que Hunted está exibindo até agora. A tensão, a realidade, o mundo cruel onde Sam se encontra... Melhor estreia desse ano, na real.

Minhas suposições e entendimentos, por enquanto, são essas:

Aidan é o traidor do grupo. Ele está ligado a Natalie e logo com o MI6. Porém, apesar de achar que Aidan é o traidor atual, não foi ele que tentou matar Sam. Nem acredito que seja Natalie. É alguma coisa a ver com George, o cara que deixa seus arquivos para algo chamado Hourglass.

Bernard Foraux fazia parte do grupo da Ceuxron Investments que estavam tentando comprar a represa junto da indústria Chinesa e os Turners. Bernard também tem ligação com Hourglass, logo, ele possui ligação com a MI6.

De qualquer forma, ainda restam dúvidas... O cara da cicatriz, por exemplo... Ele trabalha para o MI6 e para Hourglass? E também tem o The Blank Faced Man (Como citado no IMDb) que está vigiando o quarto de Sam na mansão dos Turners, mas que nem apareceu nesse episódio.

Também acredito que Keel pode também ser um traidor em potencial.
Enfim, a série está num quebra-cabeça complexo e eu estou adorando ela por isso.

Também gostei de um pouco mais tempo com o pessoal que está auxiliando Sam de longe. Gosto bastante do Ian e da forma como ele e Zoe se tratam.

Episodio 1x4 - Nota 9 2012-10-29 18:40:39

Duvido muito que Sam tenha tido sua filha, pois no primeiro episódio tivemos alguns momentos dela naquela cabana, escondida, sem ninguém...

A não ser que ela teve a filha e deixou aos cuidados de alguém, mas acredito que não seja muito provável.

Episodio 1x4 - Nota 9 2012-10-29 23:28:10

Bom, fico pensando se o cara misterioso das seringas não seja um cara bozinho no final das contas.

Episodio 1x4 - Nota 9 2012-11-13 04:00:46

Cara, é incrível como Hunted não deixa a peteca cair em nenhum momento. Todo o ar de urgência e tensão foi maior do que nos outros episódios e isso é ótimo.

Mesmo a solução de conseguir os 30 milhões terem sido simples, foi bem bacana como os roteiristas mostraram como os rapazes do Dave Ryder fazem, agora que Fowkes está infiltrado no grupo.

Legal também foi a entrada do Lewis onde entendemos melhor sobre como a fortuna do Turner cresceu tanto em pouco tempo com o software Kismet, ao mesmo tempo em que ele demonstrou mais sobre a fragilidade do Stephen.

No mais, Aidan descobriu mais sobre a Hourglass. Não acho que foi ele que realmente tentou matar a Sam. Ficaria muito na cara e acho que ele diz sério quando quer ajudá-la. Bem provável que, no próximo episódio, Aidan irá falar com Natalie sobre o arquivo no MI6.

Como sempre, Hunted está incrível e geralmente uma tensão absurda para um clímax. Não vejo a hora dos próximos episódios.

Episodio 1x5 - Nota 9 2012-11-05 23:30:33

Caramba, que episódio incrível. Incrível! Já cansei de elogiar tanto Hunted, mas essa série só consegue se mostrar satisfatória a cada semana. Todos os personagens estão ganhando seu destaque, as histórias se interligando e ganhando explicações plausíveis... Tudo isso com o tom seco e real que os britânicos possuem.

É incrível como muito das respostas vieram rapidamente, logo no episódio cinco dessa temporada. É aquela sensação que não estamos sendo enrolados.
Dessa forma, Hourglass é uma organização conspiratória que existe a mais de cinco séculos, onde quem faz parte dela, está tentando enriquecer e diminuir o poder do governo, sem irritar o povo.

O ar de conspiração sempre se encontrou na série e, pode até parecer viagem todo esse plot de Hourglass, mas é série é tão realista que consegue fazer tudo ficar plausível. A conversa entre Sam e Gellard foi muito boa. Pena que ele morreu cedo. Ele poderia ser um grande aliado.

Pra falar a verdade, esse episódio foi uma mini-chacina. Gellard, Conroy (Uma pena. Eu gostava do personagem e achava que ele poderia fazer alguma coisa ainda), o casal, todos os que Sam e Aidan mataram... Foi muito tenso ver como as coisas começam a pesar e, da forma que as coisas vão, começo a sentir perigo pelo Fowkes, já que Jack está todo desconfiado.

Eu disse que o cara das seringas era bonzinho! HUhsauhsa!
Quer dizer, bonzinho, não, mas pelo menos, tá do lado da Sam. Mas se ele não trabalha para Hourglass e nem para Byzantium, fico me perguntando que outra organização ou coisa do tipo está envolvida nessa história.

Sam e Aidan agora parecem que se entenderam (Ainda mais porque Natalie protegeu suas costas), mas acredito que rolará draminha de novela, agora que ela se entregou para Stephen.

No mais, não consigo deixar de ficar feliz com a série. Grande estreia e puta episódio. Só sinto pena de quem ainda não está vendo ela o/

Episodio 1x5 - Nota 9 2012-11-07 14:28:13

Só oito =/

Episodio 1x6 - Nota 8 2012-11-12 22:09:50

Achei esse o pior episódio da temporada e, mesmo assim, ele continua mantendo uma média bem invejável.

Acho que o único problema é que deixaram a trama Hourglass um pouco de lado (Apesar de ter sido citada) para que a equipe da Byzantium pudesse defender aquela governadora da morte pelos homens de Jack Turner.

As cenas foram boas, um episódio bem dinâmico, mas não fez a trama andar muito, apesar daquele doutor Hill, salvo no primeiro episódio, que iria contar o que as corporação que ele trabalha vem fazendo de errado e que está ligado a Hourglass.

Stephen, agora, está mais ligadão e foi bom, até que fim, ver o personagem fazendo alguma coisa em vez de apenas ficar a mercê do que o pai faz. E agora que descobriram sobre Sam, imagino o que acontecerá...

E toda a trama do Keel, acho que não servirá pra nada no futuro... Parece que foi apenas pra encher linguiça. Quem sabe, ele morre no final da temporada '-'

Episodio 1x7 - Nota 9 2012-11-26 19:32:22

Demorei pra assistir, mas agora que deu pra ver, Hunted, novamente, entrega um ótimo episódio, inteligente e dinâmico, incrivelmente bem feito.

Finalmente, descobrimos quem é o cliente por trás das ações da operação e, ironicamente, é a mesma pessoa que planejou a morte de Sam. Acredito que foi muito bem planejado de terem revelado a identidade do cliente no penúltimo episódio, em vez de empurrar tudo isso para o último.
Fico imaginando como a mãe de Sam, o sequestro dela e a Polyhedrus junto de Hector Stokes se ligam nesse caminho.

Tivemos também outras coisas acontecendo ao mesmo tempo, como todo o perigo que Fowkes enfrentou, apenas pra não conseguir a maleta certa (E ainda acho que ele pode se ferrar por não ter matado Tyrone); a visita que a espiã que trabalha pra Polyhedrus faz para Zoe (E pensar no que a Zoe pode fazer a partir daqui...); e Natalie que, além de descobrir que o subsecretário do Ministro da Defesa faz parte da Hourglass, ainda deu uma mãozinha, pelo que parece, para Sam descobrir que Aidan realmente é. E parece que esse plot do Aidan terá uma função mais importante daqui pra frente.

No mais, quero apenas citar a cena em que Stephen enfrenta seu pai, numa das melhores cenas do episódio.
Jack, velho do capeta, jogou palavras tão pesadas e, ao mesmo tempo, verdades brutais sobre Sam para seu filho. Ver Stephen tão acuado assim, foi horrível.
Ótima atuação de Patrick Malahide e Stephen Campbell Moore.

Episodio 1x8 - Nota 9 2012-11-27 00:36:28

Finalmente, Hunted acabou e, mesmo que eu não esteja seguindo as outras séries que estrearam esse ano, acho que não é mentira alguma dizer que Hunted é uma das melhores estreais dessa temporada, se não, a melhor.

Se eu pudesse escolher o nome do episódio, com certeza, ele se chamaria "Plot Twist". É incrível como tantas reviravoltas e informações foram soltadas num espaço curto de tempo.

Por exemplo, saber que Tyrone é um filho bastardo de Turner e que ele matou a mulher de Stephen foi uma surpresa e isso explica bastante da sua personalidade. Enquanto isso, soubemos da motivação de Jack para querer a represa que, em 20 anos gastos, foi apenas para se vingar da Polyhedrus que mutilou e matou seu filho. Além disso, foi uma ótima decisão em fazer o cara das seringas nunca ter entregado a maleta original para Turner.
Quantas ótimas decisões pode ser tomadas para apenas um episódio?

Com a trama da represa terminada, a da Hourglass continua, assim como um novo plot parece ter sido aberto como a "rivalidade" entre o cara das seringas e a contratada de Hector Stokes. Não sei se isso continuará na segunda temporada, mas quem sabe?

A cena da traição de Zoe me deixou um pouco intrigado...
Pelo que entendi - mas também pode ser suposição a minha - é que Keel, em vez de ceder a seu cliente que queria Sam morta, bolou um plano com Deacon para salvar Sam, por isso, ela aparece viva um mês depois. Entretanto, não dá pra saber se a Zoe também estava ajudando Keel ou Deacon ou se ela foi pega de surpresa na hora... Ou quem sabe, nem Keel nem Deacon quiseram ajudar...
Enfim, ficou isso no ar...

No final, duas coisas me incomodaram um pouco... A enrolação sobre o segredo de Aidan ou a filha de Sam estar viva. Até entendo que ela não falou nada sobre o bebê para que sua filha não corresse perigo, mas acho que vão precisar de uma boa explicação pra temporada atual, se é que eles explicaram.

No mais, Hunted é uma baita surpresa. Virei fã de carteirinha dessa série e, realmente, rezo pra segunda usar a mesma trama da primeira temporada.

Episodio 1x8 - Nota 9 2012-11-27 00:41:26

Falando um pouco do futuro da série, pelo visto, o criador da série, Frank Spotnitz, disse que a segunda temporada teria a mesma protagonista mais um história diferente, sem ligação com a primeira temporada, como se fosse um spin-off. E isso se dá pelo orçamento que deverá ser reduzida sem a ajuda da BBC1.

Sinceramente, isso é uma merda. Por mais que a segunda temporada venha a ser boa, sem nenhuma ligação com a primeira temporada, muitas respostas ficaram no ar...

Vão simplesmente esquecer toda a trama da Hourglass e do assassinato de sua mãe? Ou o segredo de Aidan?
E todo o mistério em relação ao cara das seringas?

Se os produtores não irão continuar a história, o Frank Spotnitz ou alguém da série poderia, pelo menos, responder essas pontas soltas em alguma entrevista ou um texto oficial para os fãs...
Por que, se ficarmos sem respostas, será bem triste. =/


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries