IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Gravity Falls By Rafael Mattos





Episodio 1x2 - Nota 8 2016-06-12 19:58:18

Gravity Falls sabe que tem personagens carismáticos (e dubladores talentosos) e utiliza isso muito bem nesses primeiros momentos da série. Não é a toa que os episódios passam rapidamente. Enquanto eu achei o piloto melhor por explorar um pouco mais os mistérios da cidade, esse aqui apesar de ter um suspense, foi bem mais engraçado. Mabel continua roubando as cenas e Stan e Soos cresceram mais como personagens.

Episodio 1x3 - Nota 8 2016-06-15 17:48:32

Esse episódio me pareceu meio filler já que os bonecos de cera não estão vivos por algo que ocorreu em Gravity Falls. Ainda assim, é legal ver que outros lugares dentro do universo, coisa estranhas podem ocorrer.

Dipper é adorável sim e Mabel é fantasticamente engraçada. E o melhor de tudo é ver que a série já está estabelecendo os moradores da cidade. Se continuar assim, vai ser ótimo.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2016-06-20 18:57:39

Episódio cheio de referências de filmes de terror. Muito bom como o roteiro uniu um monte de adolescente estereotipado, mas sem ficar chato. E era óbvio que o Dipper ia se apaixonar pela Wendy. Era só questão de tempo.

Os roteiristas investem muito na Mabel pra criar humor. Fico pensando se as crianças entendem que ela ficou chapada com o doce quando assistem.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2016-06-21 22:15:31

Gostei de como lidaram com o plot clichê de clones de forma bem humorada, parodiando essa trama com o Dipper falando para não brigarem como rola nos filmes ou os clones o chamando de Dipper Classic. Só ando sentindo falta de uma explicação para o que acontece na cidade. Tudo parece muito aleatório ainda. Entretanto, tenho a certeza de que os roteiristas ainda vão explicar bastante coisa no decorrer do desenho.

Mabel é foda mesmo. Toda essa vibe oitentista, tanto nas roupas como nessa competição, muito bom. Espero que essas amigas dela continuem na série.

E o que falar do crush que é a Wendy, hein? Não é a toa que o Dipper se apaixonou por ela. Uma adolescente que não é chata e trata o protagonista super bem apesar da diferença de idade.
Não posso esquecer do Soos. Assim como muita gente, foi inevitável não lembrar do Ross. E ele indo atrás do ponto de luz como um gato? Soos é foda.

Episodio 1x9 - Nota 9 2016-06-26 02:59:20

Planejamento é tudo em qualquer programa e que mitagem descobrir que o Blendin já apareceu nos primeiros episódios e só agora é explicado quem ele é e o que o levou a viajar. Sensacional isso.

Esse episódio também foi ótimo por brincar com outro assunto já manjado, viagem do tempo, de forma descompromissada e reveladora. Dipper e Mabel viajam por várias timelines e tenho a sensação que muita coisa ainda será explorada tipo esse futuro com o Time Baby.

E os roteiristas fazem valer a popularidade da Mabel. Como não se divertir com ela ao encontrar o Waddles e se emocionar com ela ficando triste por um mês por perdê-lo? Huhahahaha!
Já é o terceiro episódio focado no Dipper tentando conquistar a Wendy. Me pergunto até onde os roteiristas vão com isso porque já dá pra saber que o plot não vai pra frente (a não ser uma decepção amorosa).

Episodio 1x10 - Nota 9 2016-06-26 03:41:00

Pelo começo do episódio, eu achando que esse seria um daqueles chatões, todo focado na briga. Mal sabia eu que era só o começo para um monte de referências jogadas na nossa cara. Street Fighter, Mario, Tron, Pac Man, Donkey Kong, entre outros... Só senti falta de referência a Zelda pra ficar legal.

Nunca iria imaginar que a Wendy era filha do lenhador, apesar de fazer sentido por serem ruivos.
Agora, por mais criativo que os roteiristas estão sendo com os plots do "triângulo amoroso" (apesar de que, parece que Wendy e Robbie estão namorando mesmo), espero que os próximos se foquem em outras coisas.

Episodio 1x13 - Nota 8 2016-06-27 23:37:27

Adoro a Mabel, mas achei um dos mais fracos até agora. Esse plot da Mabel se tornando a chefe já estava com uma resolução totalmente previsível já que os roteiristas não iriam condenar ela a usar a camisa de loser pelo resto do verão. Ainda assim, foi divertido vê-la colocando adesivos por aí e usando um livro dos anos 80 pra fingir que entende de negócios. E eu adoro o Stan, morro de rir dele sendo todo capitalista e filha da puta com os clientes. Ele vendo as pessoas como carteiras foi ótimo.

Uma incoerência que notei foi no Dipper. Tem medo de brigar com o Robbie, mas vai lá e cata um monstro gigante dessa tamanho. Parece que os aprendizados com os manotours só valem quando é conveniente pra história.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2016-06-29 18:59:13

Melhor coisa de GF é essa relação entre os irmãos. Você percebe como Dipper se importa com a Mabel pelo tanto que ele acaba cedendo em ajudá-la mesmo que isso estrague "suas chances" com a Wendy. Esse episódio em si foi bem legal ver a Mabel se apaixonando, até achei que os roteiristas tinham largado esse lado dela, mas foi interessante como exploraram mais uma criatura já conhecida por nós. O clímax desse episódio foi totalmente Free Willy e nada mais justo que tivesse aquele salto no final.

A Wendy é muito fofa, não é a toa que o Dipper gosta tanto dela. Não consigo entender como ela pode estar com o Robbie, mas é bem improvável que dê uma chance pro garoto.
E os policiais? Se já não estava na cara antes agora está totalmente. Aquilo é um casal com certeza. E o melhor de tudo é que esse amor deles é bem engraçado e combina com o humor do desenho.

Mas foda foi a cena final com o moleque na "solitária" da piscina. Tadinho. Huhahahaha!

Episodio 1x17 - Nota 8 2016-07-03 19:57:08

Achei que teve umas piadas divertidas, sempre é legal zoar boybands. E pelo que pesquisei foi meio que uma zoeira com a própria irmã do Alex Hirsch que também era obcecada por um cantor lá que esqueci o nome. Muito bacana.

Mas de resto, foi um dos episódios mais fracos até agora. Sinto que o plot do Dipper com a Wendy deu uma esfriada e a Mabel não conseguiu segurar sua história com os cantores clonados que não serviu pra muita coisa. O episódio com os clones do Dipper foi bem melhor em abordar esse assunto.

Uma coisa que fiquei curioso foi o Stan estocando comida para o apocalipse. Parece que podemos esperar coisas interessantes pra essa reta final. Se bem que ele parece tranquilo demais.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2016-07-03 20:48:54

Adorei esse episódio. Claro que ele poderia ter vindo antes na temporada que acabou se tornando mais uma série procedural de eventos estranhos do que um desenho de aventura. Ainda assim, episódios como esse mostra como GF funciona bem quando une seus personagens principais em uma aventura divertida. Mabel e Waddles é super fofo; Stan nunca teve tanta importância num episódio como foi nesse aqui; além de finalmente abordarem o problema do Soos de forma leve e também mostrando que ele tem lá suas vantagens vem ou outra. Além de termos o velho McGucket que anda funcionando bem melhor do que no começo que eu achava ele meio desnecessário.

Últimos episódios da temporada sendo duplo, estou ansioso em ver. Mas admito que eu esperava um pouco mais de GF nessa primeira temporada. Por ser apenas 40 episódios o desenho inteiro, pensei que saberíamos mais coisas nesse primeiro ano. Entretanto, os roteiristas utilizaram mais para apresentar a cidade e os personagens. O que não é de todo mal já que os personagens são ótimos e as piadas também. A segunda temporada tem notas altas e acredito que terei mais do que espero. :)

Episodio 2x1 - Nota 9 2016-07-05 20:06:10

Que mitagem que foi essa premiere. Eu sabia que essa segunda temporada seria diferente, mas não imaginava que a premiere iria logo desenvolver certos aspectos que ficaram no ar.

Apesar de ainda não sabermos direito o que é que o Stan conseguiu, já foi um bom passo com ele finalmente afirmando a existência do sobrenatural para Dipper. E assim como já disseram, essa relação dos dois é ótima porque vivem desconfiando um do outro. E com a chegada dos agentes, a certeza é que Dipper não vai largar o pé em resolver os mistérios daquela cidade.

Enquanto isso, Mabel retornou engraçada como sempre. Adoro essa leveza que trazem pra personagem e como ela acaba resolvendo problemas sem perceber, como o uso do karaokê para acabar com os zumbis.

E não deixo de falar como a animação estava mais bonita nesse episódio. O cenário em si, tudo muito bonito aos olhos.
Abri um sorriso quando escutei a voz inconfundível do Nick Offerman. Esse homem deveria participar de tudo o que eu assisto, por favor.

Episodio 2x2 - Nota 9 2016-07-06 01:14:57

Gravity Falls é tão melhor quando se focam no plot central da série. Sinto que nos últimos quatro episódios descobrimos mais coisas do que nunca, isso sem deixar o humor e a fórmula procedural de lado.

Melhor coisa do episódio, além de investigação sobre o esconderijo do Autor, foi ter finalmente unido a Wendy a uma aventura. Não sei porque se seguraram tanto, mas valeu totalmente à pena. Também terminaram esse plot do crush do Dipper que sempre soubemos que não ia pra lugar nenhum. E o melhor é terminar logo agora mesmo pra não gastar mais tempo com isso.

E sobre o bunker, o Autor estava com comida guardada até 2070 e o Stan estava estocando comido no episódio da boy band. Com certeza há uma ligação. Será que o Apocalipse virá mesmo?

Episodio 2x3 - Nota 8 2016-07-06 19:45:07

É, tem uns bichos que aparecem em GF que às vezes é viajados demais, tipo essas bolas de golfe que fariam muito mais sentido num universo como AT, por exemplo. Ainda assim, foi um episódio filler legal e descontraído focado na Mabel com Pacifica se entendendo melhor e também serviu para mostrar como os roteiristas possuem uma veia cômica bem criativa, tanto o Soos fazendo gola W como a triste história do Big Henry nas minas.
Também acho muito bonitinho ver o Dipper sempre se importando com a irmã.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-07-08 13:53:45

Quando o Bill argumenta com Dipper para fazer o acordo e diz que ele deixa de fazer suas coisas pela irmã e ela não, isso mostra como os roteiristas são conscientes e conduzem bem a continuidade do desenho. Nada mais justo que ela ter que fazer o mesmo nesse episódio onde os Mystery Twins vencem Bill mais uma vez.

Aliás, não esperava ver Bill tão cedo. O roteiro é muito criativo com ele e, por mais que seja um pouco frustrante que o laptop tenha sido destruído, só por vemos o Bill ser creepy já foi ótimo.

Mabel com os fantoches foi cômico demais. Ela aceita qualquer pira quando está apaixonada. E esse Gabe dando amassos nos bonecos, pqp...

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2016-07-08 15:48:08

A turma de GF é viciada em jogos/animes. Sempre cheia de referências. Fiquei até surpreso com um episódio focado no Soos com um assunto assim. Espero que Melody continue na série.

O plot do Stan foi meio meh, mas o clipe nos créditos foi foda demais. Huhahaha!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2016-07-08 18:43:54

Queria o Waddles inteligente por mais alguns episódios. Stan creepy demais. Será que dá pra levar a sério esse episódio e pensar que é canon?

Episodio 2x8 - Nota 9 2016-07-09 20:00:43

São poucos os programas que me fazem gostar de praticamente todos os personagens e GF tem um leque de personagens tão carismáticos que até um filler assim ainda se torna um bom episódio. Até porque Soos é um ótimo personagem e foi muito legal que uniram um episódio focado nele com time travel. Ver a Gravity Falls de dez anos atrás foi ótimo para sabermos mais dos coadjuvantes e do passado do Soos, apesar de ter durado pouco.

O futuro com o Time Baby, meu Deus... Cheio de referências a 1984 e Blade Runner, uma ditadura fodida. E o Time Baby por si só já é totalmente bizarro. Espero ver mais desse futuro antes do desenho terminar.
Única coisa que me incomodou um pouco nesse episódio foi o desejo. Faz sentido que os irmãos quisessem ajudar o Soos, mas será que o Dipper não iria pensar nem um minuto em matar sua vontade em descobrir quem é o autor? Ou quem é Bill? Fica aí o questionamento.

E que paradoxo que foi criado, hein? Soos ensinou a Mabel a abrir a máquina e a Mabel, no passado, ensinou o Soos... Tenso.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2016-07-10 15:21:19

GF tá com uns fillers bem interessantes. Nunca iria imaginar um episódio focado todo no Robbie. Acabou sendo bem divertido ver a Mabel afetando a dinâmica do grupo apenas porque quer ser legal. Robbie é meio idiota, mas também foi frio dos amigos de deixar ele de fora. Só a Mabel pra ter um coração tão grande. E o casal que se formou combina bastante mesmo.

Stan apareceu pouco e, do pouco que apareceu, mitou. I EAT KIDS foi foda.
E mano, os pais do Robbie são muito creepy. Dei risada com eles "esperando" que ninguém moresse com o Baloon Stan.

Episodio 2x10 - Nota 9 2016-07-10 17:43:20

Muito bom esse episódio. Senti que ele fez um trabalho muito melhor em desenvolver a Pacifica do que o episódio do golf. E nem precisaram colocar ela junto da Mabel pra funcionar. O abuso dos pais dela é muito sinistro e esse sino, pqp... Dá pra ver a força que ela faz pra abrir a alavanca pra deixar o povo entrar. É uma pena que ela, provavelmente, sentirá as consequências disso. Mas espero que o sobrenome Northwest perca credibilidade e a Pacifica possa ser uma garota comum.

E que coisa o Dipper com a Pacifica. Esse episódio conseguiu mesmo entregar uma dinâmica boa entre os dois e até acho que eles formariam um bom casal. Se é que com 12 anos dá pra formar algum tipo de relacionamento, né?
Enquanto isso, Mabel e suas amigas não fugiram muito do que geralmente são. Fiquei meio chateado que não colocaram a Mabel no plot principal, mas né? Ela andava com muito destaque ultimamente, foi bom deixarem ela um pouco apagada nesse.

Legal que agora o povo de GF está bem mais consciente do que está acontecendo graça ao extermínio da Blind Eye Society. Dipper tá virando tipo um herói.
E McGucket ao recuperar as memórias sabe que o apocalipse está próximo. Achei bem estranha a ausência do Stan nesse episódio. No final da primeira temporada ele estava guardando comida para o tal apocalipse. Espero que o próximo revele mais sobre ele.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2016-07-10 20:20:16

A atmosfera criada por esse episódio é coisa de louco. Quando os agentes aparecem tudo ganha um ar mais sério e chegamos em revelações doídas para nossos irmãos protagonistas. Sempre soubemos que Stan escondia coisas e sinto que daqui pra frente nada será como antes. A raiva que Dipper sente é de como tivesse sido traído. E no final seu ceticismo contrasta com sua irmã que sempre quer ver o lado bom das coisas e acaba confiando no tio.
Ainda bem que temos episódios o suficiente para explorar isso.

Ainda assim, fico surpreso como que conseguiram criar um desenho onde assuntos como roubos, dupla identidade e outras coisas possam fazer parte daquele universo. Isso deixa GF um desenho bem mais consistente e é errado pensar que, só porque é feito para crianças que não precisa ser bem escrito.

A reviravolta no final foi bem empolgante (tenho certeza que os outros episódios da série fariam foreshadowings a isso que nem o quarto que Dipper e Mabel batalham na primeira temporada. Deveria ser do Autor) e quero ver como o roteiro vai fazer tudo isso ter sentido. Pela cena final teremos flashbacks. :)

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2016-07-12 00:21:09

A história do Stan e do Ford não é uma história super complexa, até porque GF é direcionado para crianças, mas é uma história que parece muito real mesmo com todas as anomalias presentes no programa.

Stan é um personagem bem triste porque não conquistou nada na vida. Seu maior empreendimento foi o Mystery Shack e esse nasceu ao acaso. Esse episódio também explica porque ele é tão ganancioso e trambiqueiro ao ser expulso de casa depois de estragar os planos de Ford. E ainda teve o rancor do irmão tê-lo abandonado de velejar e explorar o mundo como cobiçava quando era criança. Depois da cabana, tenho certeza que ter Dipper e Mabel no verão deve ter sido quase como uma segunda conquista só pelo amor que demonstra por eles.

Já o Ford é como se fosse um Dipper mais inteligente e a justificativa para ter tornado-se o autor foi bem simples e que faz sentido dentro daquele universo. Vimos como ele criou a cabana, como escreveu o diário e fez o portal junto do McGucket... É uma pena que não deu tempo de explicarem o que tinha por trás do portal, por onde o Ford viveu esse tempo todo... E eu ainda acho que os seus seis dedos são muito mais do que apenas uma anomalia.

Agora, melhor cena foi o Dipper na parte dos diários. É muito fanboy mesmo. Huhsauhsa!

Episodio 2x16 - Nota 8 2016-07-14 02:14:15

Stan é cheio de si que dá até pena... Após todo o fracasso na vida, ainda percebemos que ele não é lá essas coisas com as mulheres. E ainda vai tentar ensinar o Dipper a como ser confiante...

Enfim, eu achei a mensagem do episódio boa, é ótimo ver isso num desenho, nas eu estou tão entretido com toda a história do Ford e Bill que fiquei meio frustrado com esse episódio. Acho que é daqueles episódios que deveriam ter ficado no começo da temporada, até porque funciona totalmente sozinho sem precisar de nenhum contexto. Se eu mostrasse esse episódio pra uma pessoa que ainda não chegou no episódio que o Ford aparece, seria apenas mais um capítulo normal.

Episodio 2x17 - Nota 9.5 2016-07-14 13:11:22

Apesar de servir de preparação para o Weirdmageddeon, esse episódio vai muito além disso ao explorar o lugar em que cada irmão se encontra antes disso. Com Ford mais ativo no desenho, percebemos o quanto ele é um cara perigoso. Enquanto Stan não reconhecia o sobrenatural durante uma temporada inteira para não colocar seus sobrinhos em perigo, Ford reconhece o valor de Dipper e vê o garoto em si, querendo-o como aprendiz. Ao fazer a proposta para Dipper, não entende porque o sobrinho tem dificuldade em deixar Mabel sozinha e isso bate com sua relação com Stan que já não é a mesma coisa faz anos.

E é normal que Dipper fique pensativo. Ele passou o verão inteiro obcecado pelo diário e apesar de ser um menino tímido e inseguro, ele é inteligente e corajoso o suficiente para entrar em ação, isso demonstrado ao salvar Ford (Aliás, a animação estava muito linda nessa sequência). E, sinceramente, é uma ótima oportunidade para ele. Porém é normal sofremos com Mabel.

De certa forma, Mabel é o coração desse programa. Enquanto outros personagens estavam com suas mentes preocupadas com outras coisas, Mabel era a capaz de unir todo mundo para celebrar as relações que possuem. Totalmente plausível que ela fique super triste quando não consegue reunir suas amigas para a festa, descobre que o colegial não é aquele musical mágico e que Dipper pode não viver mais com ela. Claro que é conveniente para o roteiro que Mabel fique vulnerável para que Bill coloque suas mãos na fenda, mas achei que tudo foi muito bem montado. E também temos que lembrar que ela tem 12 anos e ainda é uma garota inocente, faz sentido que ela não consiga lidar bem com o término do verão.

Única coisa que me incomodou um pouco é como o desenho demorou para abordar aliens. Claro que para o universo de GF qualquer tipo de criatura/entidade faz sentido aparecer, porém, um episódio antes do apocalipse é muito corrido. Mas isso é só um detalhe que não chega a comprometer o quão eficiente esse ótimo episódio foi.

E agora com o Weirdmageddon logo na porta, vamos abraçar o estranho.

Episodio 2x18 - Nota 9.5 2016-07-14 14:49:20

Fazendo jus ao Weirdmageddon, em 22 minutos Gravity Falls nos entregou o máximo de bizarrice que conseguiu, com Bill finalmente subindo ao trono e criando o terror mais estranho ever que a cidade já viu. E você sabe que a coisa é tensa quando até as criaturas da floresta estão correndo pra salvar suas vidas.

O que faz desse um ótimo episódio é como os roteiristas conseguiram pensar em várias possibilidades... Apesar de eu achar que alguma das criaturas poderiam vir a lutar contra Bill, a grande maioria sempre foi meio pacífica e não incomodava muito a cidade; aqueles vigilantes do futuro apareceram e vimos que nem o Time Baby é páreo para o poder descomunal de Bill; o Northwest father tentou comprar a confiança da beast with just one eye (e que cena dos seus orifícios sendo trocados, hein?) enquanto Lil' Gideon tornou-se um aliado ao vilão ala Mad Max. Tudo isso com caos tomando a cidade muito bem feito, pessoas virando estátuas, objetos ganhando vida e bolhas de loucura invadindo cada parte de Gravity Falls (essa resultando numa sequência muito cômica). E também foi bom ver que Bill não é o tipo de vilão que perde oportunidade, já se livrando de Ford e queimando os diários no primeiro momento que teve.

Agora é normal ver que a derrota de Bill caia em cima da relação de Dipper e Mabel. Fico imaginando se ela entrou em algum tipo de coma e, provavelmente aquela bolha onde ela se encontra reflita a sua mente.
Stan também ficou de fora por enquanto e acredito que ele será importante nos minutos finais.

Episodio 2x19 - Nota 9.5 2016-07-14 16:32:50

Eu acho que nesse episódio, quem assiste pode ter duas reações: uma que era um episódio necessário para reconciliar Dipper e Mabel e outra que era um episódio desnecessário que poderia ter explorado muito mais sobre o Weirdmageddeon e a dificuldade de Bill em atravessar a barreira em volta da cidade. E eu entendo quem ficou decepcionado já que a sensação que fica é que há muita coisa pra explicar e resolver em pouco tempo.

Mas esse episódio também é muito bonito por trazer a discussão sobre o mundo real que é sempre é a opção mais difícil mesmo num desenho para crianças. Não consigo julgar Mabel por se render a armadilha de Bill e cabe a Dipper ser o herói que sempre foi, salvando a irmã e admitindo que ficar com ela é muito mais importante do que virar aprendiz de Ford. Ou seja, é um episódio com um objetivo simples e que coloca os dois irmãos de cada lado para no final fazerem as pazes, mostrando como os dois nunca vão se distanciar como aconteceu com Stan e Ford.
Enfim, sinto que esse é um episódio chave para explicar o psicológico de cada personagem, ainda mais Mabel.

Também devo falar como a criatividade do roteiro é facilmente percebida ao criar um mundo que reflete bem a mente da Mabel, mas também é de uma vibe totalmente creepy com tantas pelúcias, músicas fofas e whatever. É cheio de referências. Esse episódio foi quase que uma celebração de tudo o que GF já fez até aqui. E é sempre bom quando uma série relembra sua própria trajetória.

Episodio 2x20 - Nota 9.5 2016-08-10 01:14:00

Pra quem interessar, foi lançado no final do mês passado uma réplica do Journal 3 que é muito bem feita. Não apenas todas as páginas que vimos no desenho estão lá, o Alex Hirsch dá muitas respostas que ficaram no ar. Eu li só até a metade que é toda narrada pelo Ford e ele cataloga diversas criaturas, algumas que nunca estiveram na série; existe um aprofundamento bem maior na relação dele com McGucket na construção do portal e do bunker; também há melhor explicado como Bill o manipulou na época; há uma carta explicando o que aconteceu com o Blendin depois que o Time Baby foi destruído, enfim, bastante coisa bacana.

A outra metade é narrada pelo Dipper e por enquanto é meio que um resumo do desenho na visão dele, o que é legal também, além de revelar algumas coisinhas extras que não teve nos episódios. Quem é fã e quer saber mais, vale à pena dar uma lida.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries