IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Breaking Bad By gab





Episodio 1x1 - Nota 9 2021-02-23 20:16:52

Esse piloto é maravilhoso. Os personagens dessa séria – super bem desenvolvidos, diga-se – são apresentados incrivelmente bem. O Mr. White é maravilhoso. Eu amo a reação dele à descoberta da doença. Acho a relação dele com o Jesse maravilhosa também. Bryan Cranston provando que é um ATORZÃO.

Jesse também é maravilhoso. Um personagem incrível, que já te conquista logo de cara. Aaron Paul é um ótimo ator também, e tá tão lindinho nessa série...

Enfim, piloto fantástico pra uma série fantástica. É a primeira vez que eu revejo Breaking Bad. Já estou todo animado pra minha maratona.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-02-24 19:31:25

Eu acho maravilhoso esse humor involuntário de Breaking Bad. Não tem como não rir do desespero do Jesse no início do episódio, ligando pra casa do Mr. White no meio do café da manhã. Também acho hilário o Krazy 8 sobreviver, sair andando igual a um zumbi na rua e encontrar justamente com o Mr. White. Eu não aguento com ele saindo correndo e batendo com a cara na árvore KKKKKK

É maravilhoso também a Skyler investigando o Jesse e indo parar naquele site todo doido dele. Eu não me aguento quando o Walt diz que ele é o vendedor de maconha, impagável... E como se não bastasse, a Skyler ainda resolve ir atrás do Jesse justamente no momento em que ele tá se livrando do cadáver pra falar pra ele não vender mais maconha pro Walter. Por pouco ela não vê os pés dele.

A tentativa do Jesse em dissolver o corpo do Emílio na banheira também é ótima – trágico, é verdade. Mas ao mesmo tempo, não deixa de ser engraçado.

Jesse e Walt são mesmo uma dupla perfeita mesmo. Não tem como não amar esses dois.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-02-25 19:56:11

Acho muito engraçado o início do episódio, com o Walter transtornado, arrombando a porta do banheiro do Jesse. Eu não me aguento com o Jesse sentado na privada pra impedir que ele jogasse a droga no vaso e o Walt puxando ele pelo pé KKKKKK essa dupla é mesmo sensacional.

O dilema do Walter é realmente algo muito difícil. Eu no lugar dele não saberia o que fazer, porque só a possibilidade de saber que a sua família tá em perigo é uma coisa que mexe muito com todo mundo...

O momento em que o Walter faz a lista de prós e contras o assassinato do Krazy-8 é muito simbólico, porque diz MUITO sobre a construção e o desenvolvimento desse personagem. O diálogo dos dois, com o Walt pedindo pra que o Krazy-8 o convença a não mata-lo, é um dos pontos altos do episódio pra mim. E realmente o Domingo conseguiu convencê-lo, Walt estava tentado a deixa-lo vivo... Até que ele percebe as reais intenções dele. A cena da morte é muito intensa, muito pesada. O Domingo agonizando, ficando roxo e tentando acertar a perna do Mr. White com o pedaço de prato quebrado. Não dá pra não ficar com pena do Walt, apesar de tudo... Ele não é uma pessoa de índole ruim, entrou nessa apenas com a intenção de deixar um dinheiro pra família e, de uma hora pra outra, se viu se transformando num assassino. Já são duas mortes na conta dele.

PS: Impagável o Hank repreendendo o Walter Jr. por usar maconha. O menino ficou sem entender nada, tadinho KKKKKKKKKK

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-02-28 19:34:31

A reação da Skyler em relação à doença do Walt é de partir o coração. Principalmente no almoço, no início do episódio.

O que mais me toca nesse episódio, pra mim, é mostrar o conflito que os pais do Jesse sentem em relação ao filho. Principalmente quando o irmão diz que os pais “só falam dele”. A reação da mãe ao expulsar ele de casa é, visivelmente, de sofrimento.

Achei fofo o Jesse não entregar o irmão. Não deixa de ser curioso que os pais estão tão preocupados com o Jesse, em querer condená-lo, que não estão vendo que o filho mais novo está indo pelo caminho.

Senti falta da interação do Jesse com o Mr. White nesse episódio. Mas já valeu a pena pela única cena que eles tiveram juntos.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2021-03-01 20:31:05

Essa sequência da reunião familiar para convencer o Walter a tratar da doença dele é uma das cenas mais fortes, emocionalmente falando. Os argumentos de todos foram bem impactantes.

O Mr. White é um cara bastante orgulhoso, era de se imaginar que ele fosse recusar a ajuda do Elliott, mesmo aceitando se tratar.

Sobre o Jesse, achei fofo ele tentando conseguir um emprego sério, indo na entrevista de terno e gravata. Acho que o que rolou no último episódio foi uma espécie de gatilho pra ele. Pena que as coisas não são tão fáceis pra quem quer recomeçar.

Episodio 1x6 - Nota 10 2021-03-02 20:27:10

Que episódio incrível, bicho. Não tem como não se empolgar.

É simplesmente impossível com não se empolgar com o Mr. White dizendo “this is not meth” e atirando aquilo no chão, explodindo tudo. Um gênio mesmo, passo mal. Essa sequência final foi sensacional demais.

Que ódio do Tuco batendo no Jesse. Ele tava com medo de ir lá, foi por pressão do Walt. Ficou todo machucado o bichinho, tadinho.

Episodio 1x7 - Nota 10 2021-03-03 20:24:14

O Tuco completamente surtado e desequilibrado, eu viveria em pânico trabalhando com um cara assim. Mas a cara que o Jesse e o Walt fazem é impagável, eu não consigo não rir deles de boca aberta olhando espantados pra aquela cena.

Outra cena que eu acho impagável é a do assalto. O vigia trancado dentro do banheiro químico, batendo na porta e os dois carregando aquele galão super pesado KKKKK não tem como não rir.

Eu amo demais esses momentos de humor involuntário que a série proporciona. Principalmente por se tratar de uma trama muito pesada. Esses momentos, de certa forma, tiram um pouco a carga negativa que a história poderia ter.

Episodio 2x1 - Nota 9 2021-03-04 21:22:13

Eu fico com muita dó do Jesse nesse episódio, tadinho. Vontade de proteger. Ele tá apavorado, e com razão, já que o Tuco já deu inúmeras provas – inclusive com o próprio Jesse – de que é um psicopata.

Acho muito engraçado o Walt “roubando” a arma do Jesse quando ele descobre a morte do outro parceiro do Tuco e o Jesse revoltado, dizendo “é minha!” KKKKK

O gancho do episódio foi maravilhoso.

Episodio 2x2 - Nota 10 2021-03-05 20:28:37

Esse episódio é tão tenso, o espectador fica apreensivo o tempo todo pelo que pode acontecer. Jesse e Walt estavam apavorados, com razão, já que o Tuco já tinha dado provas que é um completo psicopata.

Eu passo mal que eles podiam ter se livrado do Tuco com muita facilidade, se não fosse o Jesse, todo atrapalhado como sempre, dizer que tinha chili em pó KKKKK. Eu amo esse humor involuntário.

Um dos momentos de maior tensão é quando o Héctor, que todo mundo achava que era um velho demente e inofensivo, demonstra que estava ouvindo e entendendo tudo. E ainda que ele não conseguisse falar, ele acho um jeito de revelar ao Tuco o que estava acontecendo.

Acho a sequência final maravilhosa. Aquela troca de tiros é bem empolgante. Amo como o Hank consegue matar o Tuco Salamanca com aquele tiro certeiro, ele é foda mesmo. Não consigo evitar de achar graça do Walt e do Jesse fugindo correndo pelo meio do mato pra não serem vistos pelo Hank KKKKKKK

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2021-03-06 17:49:08

O Jesse só se ferra mesmo, tadinho. Foi preso, perdeu o carro, todo o dinheiro dele e ainda ganhou a implicância do Hank. Ele também é meio burrinho, a história que ele contou é bem fora da realidade. Ficar três dias seguidos num motel sem sair pra comer nada? Ele teve realmente muita sorte que o Sr. Salamanca não quis colaborar com os policiais.

O plano do Mr. White foi, como sempre, muito inteligente. Mas não dá pra deixar de dizer que foi bem ousado e corajoso também. Lendário demais ele tirando toda a roupa no supermercado pra se livrar das perguntas pelo sumiço.

Mas o Walt vai precisar ficar mais atento a partir de agora. Skyler já está com a pulga atrás da orelha, com essa história dele ter dois celulares. E o Hank também já notou uma ligação entre as mortes do Tuco e do Krazy-8. Ainda é cedo pra dizer que o cerco tá se fechando, mas ele tem que ficar atento.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2021-03-06 19:02:54

Acho muito pesado tudo o que acontece com o Jesse nesse episódio. Acho que nada, em nenhuma hipótese, justifica o que os pais dele estão fazendo com ele, por mais errado que ele esteja. Expulsá-lo de casa dessa forma, sem ele ter pra onde ir, pra mim, não é uma demonstração de preocupação, de pais que querem ajuda-lo de alguma forma, mas sim de pais que estão dispostos a abandoná-los. Também morro de pena quando os amigos viram as costas pra eles. Ele fica realmente abandonado à própria sorte, tadinho :(

Sobre o Mr. White, eu fico muito divido. Por um lado, não tem como não ficar com raiva do que ele faz com o Jesse. Porque tudo o que aconteceu com ele, bem ou mal, foi culpa do Walt. Foi dele a ideia de propor esse negócio ao Jesse, foi dele a ideia fabricar os cristais no porão da casa do Jesse, foi dele a ideia de negociar com o Tuco. E sempre quem acaba pagando o pato é o Jesse. Por outro lado, não tem como a gente fingir que a doença dele não existe. Tudo o que ele está fazendo, aliás, foi provocado por isso. Portanto, acho que o “egoísmo” se justifica, pelo fato de saber que ele tem pouco tempo pra conseguir alcançar o objetivo dele, que é deixar a família bem.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2021-03-07 00:40:52

No início do episódio, quando aqueles caras encontram a joia que o Tuco usava nos dentes, dá a entender que algo aconteceu com o Hank. Lembro que quando eu assisti esse episódio pela primeira vez, lá atrás, eu não gostei disso, porque gera um expectativa que no final se transforma em frustração – não por eu torcer que algo que acontecesse ao Hank, já que gosto dele. Mas sim porque fica uma sensação de que a série tentou “enganar” o espectador.

Acho o Mr. White um cara extremamente controlador. Ele não se permite ficar feliz pelas “conquistas” dele. Claro, o que ele falou com o Jesse tem o seu fundo de verdade. Não dá pra ficar tolerando as perdas, porque senão eles vão perder o respeito dos traficantes. Mas bicho? Não dava pra comemorar que finalmente eles estavam conseguindo “sair do lugar” e depois pensar nessas coisas.

Jesse confirmando ser uma lenda nesse episódio. Graças a ideia dele é que eles começaram a ganhar dinheiro. Ele pode não ser um gênio como o Walt, mas também se revelou um cara inteligente. O Mr. White deveria ouvir mais ele em vez de ficar subestimando-o.

Episodio 2x6 - Nota 9 2021-03-07 11:22:15

Esse episódio é impecável. O Jesse é tão precioso. Fico com o coração na mão por ele estar fazendo aquilo – muito mais por pressão do Walt do que por uma vontade dele, diga-se. Acho a relação dele com o menino fofa. A forma com o que ele se preocupa, que cuida do menino, da comida à ele, tira ele da cena do crime pra não ver o pai morto. Isso diz muito sobre o Jesse, o caráter e a personalidade dele, acho a construção desse personagem incrível. Tem zero defeitos.

Chocado com os comentários de algumas pessoas dizendo que o Jesse deveria pegar o menino pra criar, ele não consegue cuidar nem de si mesmo kkkkk é todo atrapalhado, só se mete em confusão... O melhor é deixar que o menino vá pra um abrigo mesmo, certamente ele vai ser melhor cuidado do que era morando com os pais.

Mr. White está cada vez se enrolando mais nas mentiras. É aquela história: quanto mais você mente, mais trabalho dá pra manter a história. Uma mentira puxa a outra, isso vai se tornando uma bola de neve.

Episodio 2x7 - Nota 9 2021-03-07 15:49:48

A cena do Tortuga decapitado, com a cabeça em cima de uma tartaruga, é muito pesada... Depois ainda tem aquela explosão, que deixa uns policiais feridos. Que nervoso daquele cara gritando de dor, com a perna decepada pela explosão. O Hank, tadinho, ficou visivelmente perturbado. E com razão, né?

“Agora o Jesse Pinkman era bandido destemido e temido”, já diria Renato Russo. Apesar de não ter tido nada a ver com a morte, ele acabou ganhando o respeito que precisava através dela. O Walt, que não é bobo nem nada, foi bem esperto também, em não negar, nem confirmar a história. Deixou no ar a informação.

Eu acho muito engraçada a cena do baiacu, que o Walt fica questionando o Jesse sobre o que o baiacu faz e o Jesse olha com uma cara de quem não faz ideia nem do que é um baiacu KKKKKKKKK. Depois que ele finalmente entende, ele fica todo empolgado. Acho o Jesse tão fofo.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2021-03-08 19:21:23

Eu fico com pena do Badger, ele desconfiou que o cara era policial, falou das vãs e tudo, matou direitinho o esquema deles e ainda assim se permitiu ser enrolado KKKKKKK

A cena que o Jesse e o Walt sequestram o Saul me faz dar risadas, o Jesse puto quando o Mr. White tira a máscara kkkk parecem até dupla de filmes de comédia pastelão em alguns momentos.

Genial o Walt parando o carro na frente do carro do DEA e o Hank lá todo desesperado.

Finalmente o Saul entrou na série aaa

Episodio 2x9 - Nota 10 2021-03-08 20:29:24

Esse episódio é formidável, eu amo TANTO a relação do Walt com o Jesse. Desde o início, as cenas aceleradas deles produzindo os cristais aaa

Não tem como não rir do Jesse, ele é demais KKKKKKK. O Walt mandando ele pegar tudo de metal pra construir uma bateria e ele questionando se eles iam construir um robô, meu Deus KKKKKKKKK. Depois o Mr. White todo empolgado falando de química com ele, perguntando qual elemento conduziria a corrente elétrica, e o Jesse “aaah, um fio” KKKKKKKKKKKKKKKKK eu passo mal. A cara do Walt escutando a resposta dele é impagável.

Apesar de atrapalhados, eles formam uma dupla perfeita. Acho tão fofo no final o Jesse meio emocionado, dizendo que espera notícias do Mr. White...

Acho essa sequência final tão boa. É impressionante como essa série consegue, nos detalhes, passar tanta coisa pro telespectador. Surpreendente demais o tumor dele ter reduzido 80%... Por outro lado, é angustiante ver que ele já se envolveu em uma teia de mentiras tão grande e tão sem volta, que ele nem consegue comemorar uma notícia que deveria ser recebida com muita felicidade.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2021-03-09 20:10:02

Walt surtou completamente. Ele estava contando que ia morrer, estava preso a um falso moralismo que o permitia acreditar que as coisas que ele estava fazendo eram perdoáveis ou, no mínimo, “menos erradas” por conta da doença dele. E agora, com a doença em remissão, ele teve uma espécie de choque de realidade. Não dá pra dissociar ele do Heisenberg. Um é parte do outro.

Acho bem simbólico quando ele está naquela loja e na hora de pagar, ele pega uma nota suja de sangue... É uma cena sutil, mas tão cheia de significado.

O Jesse tá todo apaixonadinho pela Jane kkkkk. Tão fofo ele fazendo café da manhã, todo atrapalhado, tentando agradar ela... Ela também foi fofa fazendo o desenho da “Apology Girl” pra pedir desculpas por tratar ele com frieza na frente do pai dela aaa

Esse final é ICÔNICO. Pra quem estava dizendo que sairia do ramo, o Heisenberg voltou bem rápido, né? “Stay out of my territory”.

Episodio 2x11 - Nota 9 2021-03-10 19:06:51

Eu fico com muita pena do Jesse nesse episódio, porque ele fica claramente atordoado com o assassinato do Combo. E não é pra menos, né? Além de ser amigo dele, ele se sente “culpado”, como ele disse pra Jane, foi ele que colocou o Combo naquela esquina.

Agora, ele precisa ter cuidado pra não prejudicar as pessoas que ele gosta. Acho triste demais essa situação dele levando a Jane pro fundo do poço de novo, após 18 meses sóbria... Fora o fato dele ter prejudicado o Walt nos negócios, né? O Gustavo Fring está certo ao dizer que não se pode confiar em um viciado. Principalmente no “ramo” deles, acho que não pelo risco de contar pra polícia ou algo assim, mas sim porque a pessoa fica mais vulnerável emocionalmente.

A cena do Walt desesperado tendo que arrombar a porta, encontrar o cristal e levá-lo ao Gus em uma hora, com a Skyler ligando pra ele, é angustiante. E só prova ainda mais que o Gus estava certo no que falou... Enquanto isso, o Jesse tava lá drogado. Realmente, por mais que eu ame o personagem, ele é instável demais. É no mínimo arriscado confiar nele.

E finalmente temos a introdução do Gus, estava ansioso aaaa. Giancarlo Esposito é um ator da porra, viu? Impressionante como a expressão dele muda tão imponentemente e ao mesmo tempo tão sutilmente naquela conversa com o Mr. White. Enfim, uma lenda!

Episodio 2x12 - Nota 10 2021-03-10 20:03:49

Esse episódio é TÃO pesado...

Em primeiro lugar, não dá pra deixar de dizer que a Jane se revela uma escrota nesse episódio. É ridículo ela chantageando o Walt por um dinheiro que sequer é dela. Não tem como não ficar com raiva. Mas ainda assim, é muito triste a forma com que ela morre. Independente de qualquer coisa, não dá pra não se entristecer por uma morte como essa, de uma pessoa tão jovem, de overdose...

Que ironia do destino o Walt ter saído pra tomar cerveja e encontrar-se justamente com o pai da Jane, né? Essa cena final é MUITO forte. O Walt percebendo a overdose dela, indo em direção à ela e ainda assim decidindo não ajudá-la... Eu nem sei o que dizer. Não dá pra julgá-lo, porque ele visivelmente desenvolveu um amor de pai mesmo para com o Jesse e, por mais triste e pesado que isso seja, a morte dela era “melhor” pra ele. Ou pelo menos foi isso que o Walt acreditou.

Apesar de tudo, eu acho fofo o Mr. White se preocupando com o Jesse, tentando protegê-lo das drogas, segurando o dinheiro pra que ele não gaste com essas coisas. Quando ele diz ao pai da Jane que “tem um sobrinho”, fica bem nítido que ele já tem o Jesse como alguém da família.

Episodio 2x13 - Nota 10 2021-03-11 18:58:10

O episódio já começa tão triste, com o Jesse desesperado pela morte da Jane, tentando reanimá-la. Fico com o coração partido com a cara que o pai da Jane faz quando ele chega no endereço e vê os carros da polícia e, depois, colocando o corpo da filha naquele saco. O olhar dele foi tão forte, tão impactante... No meio dessa tragédia toda, temos a primeira aparição do Mike. É triste, aliás, o Jesse completamente atordoado durante a “visita” dele.

Acho que vale a pena destacar a preocupação do Walt pelo Jesse. Eu realmente acho muito fofa essa postura paternal dele, cuidando do Jesse, mostrando que se preocupa. Acho que isso é muito importante pra uma pessoa tão vulnerável e que está emocionalmente destruída. Ainda mais no caso do Jesse, que os pais viraram as costas, o expulsaram de casa...

A Skyler finalmente descobriu as mentiras do Walt. Acho tão forte, tão sincero aquele diálogo que ela diz que vai sair de casa. Uma mentira acabou puxando a outra... O celular, o dinheiro para o tratamento, a suposta visita à mãe. Realmente ela não tinha como ficar indiferente quanto a isso.

A resolução do mistério do ursinho na piscina é bem surpreendente, pra mim. Acho que é algo que ninguém esperava. Mas eu gosto demais, acho extremamente simbólico aquele ursinho cair na piscina do Walt, porque, bem ou mal, ele é indiretamente responsável pela morte daquelas pessoas, já que elas só aconteceram por uma distração do pai da Jane, que estava sofrendo pela morte dela – morte esta que poderia ter sido evitada pelo Walt.

Enfim, acho um excelente desfecho para a segunda temporada.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2021-03-11 21:08:28

A Skyler já tinha dado provas que é bastante inteligente e agora, finalmente, ela mata a charada sobre o Walt ser um traficante. Não tem como julgá-la por ficar com raiva. Primeiro, porque o que ele tá fazendo é um crime. E depois, por ter enganado ela. Imagina como é se sentir sabendo que você dormiu ao lado de um criminoso sem desconfiar de nada?

Esse episódio me faz ficar com muita pena do Jesse... Primeiro, porque eu não acho que ele teve culpa da Jane ter usado drogas naquele dia. Ela é que fez pressão, ligou pro Mr. White chantageando ele... Se alguém foi culpado pelo uso da droga, foi muito mais ela do que ele. E depois porque o Walt teve chance de salvá-la e não fez. Claro, o Jesse não sabe disso. Mas para nós, espectadores, fica um sentimento enorme de frustração por ele se sentir culpado por 168 mortes que poderiam ter sido evitadas.

Em relação ao Mr. White, é inegável que o que pesa pra ele é a relação com a família. Ele entrou nesse mundo do crime, aliás, justamente pensando na família... Então, a conversa com a Skyler pedindo pra ele se afastar deve tê-lo abalado mundo. Por isso eu nem considero chocante que ele tenha recusado os US$ 3 milhões.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2021-03-12 20:33:36

Walt está completamente atordoado com a ideia de se ver como um bandido, um vilão. E não é pra menos, né? É como eu comentei há uns episódios: ele achava que tudo o que ele estava fazendo era “perdoável” pelo fato dele estar doente. Quando ele percebeu que não ia morrer, ele entrou num dilema ético muito grande. Ele sempre foi um cara todo certinho, até meio careta... E do nada se viu envolvido em homicídios, tráfico de drogas. Ainda teve que a questão do acidente, que ele é indiretamente culpado. E acho que a questão da família – que é o que ele mais valoriza. Ele está completamente atordoado com a separação da Skyler e a possibilidade de ser afastado dos filhos.

Fico meio dividido em relação ao que o Jesse faz com os pais nesse episódio, através do Saul. Por um lado, eu acho que nunca teria coragem de fazer isso com os meus pais. Conseguir algo através de chantagem... Por outro, é bem compreensível, já que os pais viraram as costas pra ele de uma maneira que eu considero bem cruel. Sem contar que a casa era dele, né? Pelo que a série diz, a tia queria que a casa ficasse pra ele. Eu acho bem nada a ver os pais tomarem a casa dele e deixa-lo desabrigado, completamente desamparado. Com pais desses, quem precisa de inimigos? Em vez de ajudarem o Jesse, eles só fazem ele se afundar mais. Não é à toa que o irmãozinho está indo pelo mesmo caminho...

Essa sequência final, com os gêmeos entrando na casa do Walt com um machado, indo até o quarto da bebê, depois sentando na cama para esperá-lo sair do banho é MUITO tensa. Por este lado, foi muita sorte a Skyler ter saído de casa com as crianças e também o Gus ter intervindo com aquela mensagem. Lembro que a primeira vez que eu vi essa cena, fiquei com o coração saindo pela boca.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2021-03-12 20:34:33

Não consigo julgar o Mr. White por voltar pra casa daquele jeito, bem como não consigo julgar a Skyler pela postura dela. O Walt tem direito de estar naquela casa, já que ela pertence aos dois. Por outro lado, é normal que a Skyler tenha ficado com medo ao descobrir que ele faz algo tão grave como tráfico de drogas... Acho que ela foi bem longe chamando a polícia por causa dele, mas, no fim, não teve coragem de contar sobre a metanfetamina. E ainda bem, né? Imagina como seria traumático para o Flynn ver o pai sendo levado desse jeito, por esse motivo?

O que o Walt não imagina é que ele está colocando a própria família em risco. Apesar do apelo do Gus, está claro que os gêmeos o Don Salamanca não devem facilitar as coisas tão facilmente assim. Vamos ver o que isso vai dar...

O Jesse tá realmente muito perturbado com a morte da Jane. Tadinho, bicho... Ele ligando repetidamente pro número dela pra ouvir a voz dela na caixa postal é de partir o coração.

O gancho desse episódio é tão inesperado. “Eu transei com o Ted”, eu fico...

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2021-03-13 14:05:04

Eu passo mal com o Walt indo atrás do Ted e ele trancado dentro do escritório, com medo KKKKKK. Mas sinceramente, acho nada a ver ele querer culpar o Ted. Primeiro porque a Skyler que é esposa dele, não o Ted. Segundo, porque ela já deixou claro que quer se separar e o Mr. White segue forçando a barra. Ele está completamente transtornado emocionalmente com a crise familiar que ele tá passando... O que foi ele dando em cima da diretora da escola? KKKKKKK

Gostei do encontro do Mr. White com o Jesse no estacionamento. Dá raiva por ele ficar rebaixando o produto e tal, mas os cristais do Jesse claramente estavam bons. Acho que os “ciúmes” do Walt indicam que ele não está tão certo que quer deixar o negócio.

Amei o Jesse mais focado nesse episódio. Parece que finalmente ele tá conseguindo superar o trauma pela morte da Jane. Ou, ao menos, lidar com isso melhor... Mas ele ainda vacila muito às vezes. Deixa muitos rastros. O Hank conseguiu pistas bem importantes. A descrição do Jesse, a foto do trailer... Não demora muito pra ele conseguir chegar no Jesse.

Episodio 3x5 - Nota 9 2021-03-14 00:07:46

Achei uma grande sacanagem o Walt deixar o Jesse de fora do acordo. Não consigo entender o que o Jesse fez para que o Walt tenha tanta raiva dele... Foi o White quem foi atrás do Jesse propondo um negócio a ele, fez ele ser espancado por traficantes, praticamente assassinou a namorada dele e ainda se acha no direito de ficar com raiva porque o Jesse – quando se viu sem saída, sem dinheiro – resolveu usar a fórmula dele? Me poupe. O que faz o Mr. White pensar que quando ele precisa de grana, está tudo bem traficar; mas quando o parceiro precisa, ele tem que passar necessidade? Grande parceria essa, viu...

Eu adoro o Walt, mas ele é extremamente egoísta.

Episodio 3x6 - Nota 10 2021-03-14 01:36:05

BADGER, VOCÊ É UMA ANTA! PUTA QUE PARIU...

Que tensão esse episódio, bicho. Aquele momento que o Hank fica tentando arrombar o trailer com o Jesse e o Walt lá dentro é pra deixar qualquer um com o coração na boca. É muita sorte o velhinho dono da propriedade aparecer exigindo um mandato... Ainda bem que ele era esperto. A solução que eles arrumaram pra despistar o Hank e finalmente se livrarem do trailer foi perfeita. O Hank não pensou duas vezes em sair correndo, ficou transtornado mesmo com o possível acidente da Marie.

“This is my own private domicile and I will not be harassed, bitch”… JESSE, EU TE AMO! Acho essa frase tão icônica, tão memorável.

Fico triste com a destruição do trailer, porque o Jesse e o Mr. White passaram por tanta coisa nele. É impossível não se apegar. Sem contar que mais uma vez, o Jesse vai se foder sozinho... O Walt tem o laboratório do Gus, o acordo milionário com ele. O Jesse, sem o trailer, perdeu o laboratório dele. Tadinho... O Walt bem que podia deixar o orgulho um pouco de lado e incluir o Jesse nesse acordo.

E MANO... O QUE É ESSA CENA FINAL? O Gus dizendo que autoriza os gêmeos a matarem o Hank... Agora ele tá marcado, vamos ver no que isso vai dar.

Enfim, episódio incrível. Sem dúvidas o melhor da 3ª temporada até o momento.

Episodio 3x7 - Nota 10 2021-03-14 17:32:18

PORRA MANO! MAIS UM EPISÓDIO FODA.

Pra começo de conversa, acho que nada justifica o que o Hank fez com o Jesse e ele merecia sim uma punição. Onde já se viu invadir a casa de outra pessoa e agredi-la daquele jeito, deixando o rosto do outro desfigurado? Por outro lado, o Hank está emocionalmente muito abalado com os eventos de El Paso, a morte do Tuco, e ainda leva esse susto com o falso acidente da Marie... Que bom que ele mesmo reconheceu o erro. Mas mais uma vez, o Jesse se fodendo na história, tadinho...

A sequência final – também envolvendo o Hank – é de tirar o fôlego. Ele mais uma vez viu a morte de perto. E é capaz que fique mais traumatizado ainda agora. Mas felizmente ele conseguiu sobreviver... E o Hank mais uma vez mostrando que é foda, viu... Sem a arma, que ficou apreendida por conta do afastamento dele, ele ainda conseguiu escapar do atentado.

Sobre a ligação que ele recebe, é bem surpreendente. Mas não tem como ela ter partido de outra pessoa que não seja o Gus, já que só quem sabia que os gêmeos iriam matar o Hank era ele. Inclusive, ele mesmo “autorizou”.

E finalmente temos a retomada da parceria do Jesse com o Walt. Enfim, lendários! Aaron Paul simplesmente brilhante nesse episódio, jogando na cara do Mr. White como ele é egoísta... Ele precisava desse desabafo, pois, de fato, desde que eles se tornaram “sócios”, o Jesse sempre se fode sozinho. Mas que bom que ele voltou atrás. Eles dois funcionam muito como uma dupla. E sem contar US$ 1,5 milhão não se encontra em qualquer lugar, né? KKKKKK

Episodio 3x8 - Nota 9 2021-03-15 17:23:34

Gustavo Fring é o grande protagonista desse episódio pra mim. Eu acho lendário o momento que ele vai ao hospital e mente pra todos com a maior cara de pau. De quebra, ainda dá um fim no gêmeo que sobreviveu e deixa o Walt com o cu na mão, deixando claro que sabia o que havia acontecido de verdade. E vamos combinar: que ingenuidade do Mr. White em achar que poderia enrolar o Gus sem ser descoberto... Giancarlo Esposito é um ator FODA. Acho perfeito o tom que ele dá a esse personagem. Sereno, calmo... Mas ao mesmo tempo ele tem um olhar tão frio. Dá pra senti-lo, ao mesmo tempo, como um cara acima de qualquer suspeita e como um psicopata cruel. A cena dele falando com o mexicano, abrindo um pequeno sorriso de satisfação quando ouve ele sendo assassinado, é icônica pra mim.

Eu fico muito sentido com o drama que o Hank tá enfrentando, e, principalmente, pelo estado emocional que a família dele fica com isso tudo. Principalmente a Marie e o Flynn.

Jesse teve pouco destaque nesse episódio, mas acho engraçado ele abrindo um sorrisinho, se sentindo vingado, quando vê o Hank dando entrada no hospital. Fora isso, achei divertidas as cenas dele no laboratório, brincando igual uma criança com aquelas coisas lá kkkk. Ilustra bem a personalidade desse personagem. No fundo, ele é um crianção. Irresponsável, inconsequente... Mas não é uma pessoa má.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2021-03-15 19:47:30

Acho maravilhosa a cena que o Walt confronta o Gus e revela todo o esquema por trás do plano dele de controlar o mercado de metanfetamina – e que culminou no atentado contra o Hank. Isso deu ao Walt um poder de barganha maior com o Gus, porque, da mesma forma que ele depende do Gus, o Gus também depende dele... E isso ficou claro agora.

A cena da Skyler inventando aquela fic pra Marie é TUDO também. Embora eu ache um tremendo mau-caratismo ela fazer aquilo sem avisar ou ao menos consultar o Walt... Logo ela – que abominou tanto o Walt, tratou ele como lixo, tentou o afastar dos filhos – agora vai usar o dinheiro “sujo” dele pra ajudar os parentes. Irônico, não? Por outro lado, eu amei ela dizendo que “aprendeu a mentir com o melhor” e dizendo que sente que o Mr. White tem envolvimento no que aconteceu com o Hank. E ela não está errada, embora o envolvimento dele seja beeem indireto.

Em relação ao Jesse, não tem como defender. Tudo o que ele faz nesse episódio é PODRE. Primeiro, roubar os cristais que o Walt está produzindo pro Gus. Tudo bem que é uma quantidade quase imperceptível. Mas tinha necessidade disso? Primeiro, que ele já vai ganhar em média US$ 500 mil POR MÊS. Quem precisa de mais dinheiro do que isso? E segundo que ele não está tendo a menor consideração pelo Walt, que o colocou de volta no negócio mesmo podendo perfeitamente ficar com 100% do dinheiro pra ele. Sem contar esse final... Ele levando os amigos pra fazer “propaganda” da droga em um lugar onde as pessoas estão em busca de ajuda, de reabilitação. Ainda mais depois do que aconteceu com a Jane. Ele foi extremamente baixo dessa vez.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2021-03-16 20:00:24

Acho esse episódio muito profundo... Ele começa com um tom cômico, com o Walt e o Jesse tentando caçar a mosca e aos poucos segue um caminho totalmente diferente, com diálogos absolutamente incríveis e profundo. Acho formidável a forma que os roteiristas usam um episódio “sem importância” para mostrar tanto dos sentimentos dos personagens. Aaron Paul e, principalmente, Bryan Cranston foram brilhantes.

P.S: Direção do LENDÁRIO Rian Johnson.

Episodio 3x11 - Nota 9 2021-03-16 21:13:28

O roteiro de Breaking Bad é tão bem amarrado, tão bem pensado, que não tem como não ficar impressionado... Acho surpreendente a forma com que a morte do Combo, que é uma das mais chocantes da série – justamente por ele ter sido executado por uma criança – volta à tona, agora sob a ótica da família do assassino, representada pela menina que o Jesse conhece na reunião.

Skyler, minha filha... Quem te viu, quem te vê! Mas acho muito engraçada a conversa dela e do Walt com o Saul KKKK, não tem como não rir. Amei ela entrando – oficialmente – para o esquema. Ela é inteligente. Amei a sugestão do lava-jato, foi bem coerente. Sem contar que ela é uma contadora... Ou seja, vai ser um reforço e tanto. Certamente, o Mr. White não encontraria um “Danny” melhor.

P.S: Jesse, seu babaca. Não vou passar pano pra você tentando vender drogas pra pessoas em busca de reabilitação não.

Episodio 3x12 - Nota 10 2021-03-17 19:44:07

QUE EPISÓDIO FODA! Eu amo demais o Jesse enfrentando o Gus, se recusando a apertar a mão dos traficantes e exigindo que não envolvam mais crianças naquilo. O Jesse não merecia ser humilhado daquele jeito... E parecia que ao menos ele tinha conseguido algo com aquilo: que não envolvessem mais crianças no esquema. Mas a morte do Tomás – que inegavelmente foi ordenada pelo Gus – mostrou que não. Pelo contrário, foi um aviso, um “quem manda aqui sou eu” que ele quis mandar pro Jesse.

A sequência final foi TUDO. Triste ver que aquele episódio resultou numa recaída do Jesse na questão das drogas. Mas é muito empolgante ver ele pegando a arma e indo em direção aos traficantes. Eu simplesmente perco tudo quando o Walt – ou seria o Heinsenberg? – chega atropelando os dois traficantes. Essa é sem dúvidas uma das melhores e mais impactantes cenas de toda a série – e olha que não são poucas cenas assim... E em seguida, ele atirando no traficante que sobreviveu e mandando o Jesse correr, só faz deixar a sequência ainda mais eletrizante e icônica.

Aaron Paul BRILHANTE nesse episódio!

Episodio 3x13 - Nota 10 2021-03-17 21:07:24

MEU DEUS DO CÉU! Que tensão esse episódio, mano. Os minutos finais desse são simplesmente um marco na história das séries. Quando o Walt sai de casa e encontra o Victor, já dá pra ter certeza do que vai acontecer dali em diante. Mas o Walter não cansa de mostrar que é um gênio, né? Que plano bem pensado. Ele fingindo que entregaria o Jesse pra que o Mike o permitisse ligar para ele e conseguir passar as informações necessárias pra que ele concluísse o plano. E cara, isso tudo acontecendo ao som daquela trilha sonora só faz deixar essa sequência ainda mais tenso, de tirar o fôlego mesmo.

A cena final é de partir o coração. Dá vontade de abraçar o Jesse vendo ele cheio de lágrimas nos olhos e apontando a arma para o Gale. Ele claramente não queria fazer aquilo. E eu fico penalizado pelo Gale também, porque, embora ele fizesse parte daquilo tudo indiretamente, não era uma “vontade” dele que o Mr. White fosse assassinado.

No último episódio, eu elogiei a atuação do Aaron Paul. Nesse ele foi fantástico novamente. Nessa última cena principalmente, deu pra sentir a dor do Jesse em fazer aquilo. Mas pra mim, nesse episódio, quem reinou absoluto foi o Bryan Cranston... Que ator da porra, viu? Todo elogio pra ele é pouco.

Enfim, um desfecho FODA pra uma temporada incrível!

Episodio 4x1 - Nota 9 2021-03-18 19:42:34

Episódio fantástico, tensão do início ao fim.

O momento que o Victor começa a cozinhar é pra gelar a espinha de qualquer um, viu. Porque, afinal, se ele conseguisse reproduzir o Walt faz, matar o Gale teria sido em vão...

E mano, o que é Gus entrando com aquele semblante frio, de psicopata, que ele tem, trocando de roupa, tirando os sapatos, sem falar uma palavra e de repente matando o Victor com estilete? Aquela cena é surpreendente demais... E muito forte também.

P.S: Walt muito engraçado com as roupas do Jesse KKKKKKKKKK

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2021-03-20 15:20:23

Eu adoro o Jesse, mas não consigo entender essa necessidade que ele tem de puxar as pessoas pro fundo do poço. Primeiro, foi a Jane. Depois, quis fazer os amigos dele venderem drogas para as pessoas na reabilitação. Agora, fez isso com um dos próprios amigos dele, o Skinny Pete. Tóxico, viu...

Essa fase da Skyler é tão maravilhosa. Ela estudando o lava-jato, propondo a compra dele... Morro com o cara surtado pedindo 20 milhões de dólares. WTF??? Mas com certeza a Skyler ainda vai conseguir comprar esse lava-jato sim, ela é muito determinada.

E BICHO? O Walt perdeu completamente a noção do perigo indo até a casa do Gus pra matar ele? E depois ainda propôs ao Mike que o ajude a fazer isso... Bryan Cranston não cansa de ser lendário. Eu amo quando ele coloca a chapéu de Heinsenberg, a forma que a expressão dele muda é maravilhosa. Que ator!

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2021-03-21 11:45:27

Eu amo tanto a Skyler agindo pra conseguir o que ela quer. Acho que esse é o ponto alto da personagem. Tem um momento que ela é extremamente irritante – principalmente quando fica julgando o Walt e se envolvendo com aquele Ted para puní-lo –, mas nessa fase, eu realmente não consigo desgostar. Acho maravilhosa a forma com que essa série vai construindo a transformação no caráter dos personagens. A Skyler há pouco não suportava nem falar de metanfetamina e agora, olha só, já está toda envolvida no esquema para ajudar o Walt a lavar o dinheiro que ele ganha com o tráfico.

Jesse, tadinho, a cada episódio afunda mais. Ele é muito sozinho. Os pais viraram as costas, os amigos são todos problemáticos como ele... Acho que a única pessoa que poderia ajudá-lo mesmo é o Walt. Ele precisa de alguém que faça o papel de “pai” mesmo, trazer ele pra realidade em alguns momentos, dar uns puxões de orelha. E acho que só quem pode fazer isso por ele à essa altura é o Mr. White.

Episodio 4x4 - Nota 9 2021-03-21 19:24:21

Skyler e Walter finalmente “abrindo o jogo” – na verdade, se enrolando mais ainda em uma mentira – para o Hank, Flynn e Marie. Mas agora, pelo menos, ele tem uma “justificativa” para aparecer com esse dinheiro e conseguir comprar um Lava Jato. Acho as reações que a Skyler previu naquele “roteiro” maravilhosas KKKKKK

Logo na sequência, tem a conversa do Walt com o Hank sobre as anotações que o Gale fez no laboratório – um dos pontos altos desse episódio pra mim. Walt estava visivelmente tenso com aquilo tudo. No momento que o Hank menciona que WW poderia ser uma sigla para Walter White, o desconforto dele é notável. Embora, claro, o Hank tenha falado em tom de brincadeira. O Walt é uma pessoa acima de qualquer suspeita pra ele. Destaco mais uma vez a atuação brilhante do Bryan Cranston... Que ator, mano.

Não tem como não se sentir agoniado pela situação do Jesse. Primeiro, por notar que ele está claramente com o psicológico muito abalado por tudo o que passou nos últimos tempos... Essa necessidade de ter pessoas em casa com ele ilustra isso. É nítido que ele não quer ficar sozinho, não quer se sentir sozinho. Ele está apático, não liga pra nada. Não se importa com a casa imunda, toda pichada. Não se importa com o roubo do dinheiro dele. Não se importa nem se vai viver ou morrer... Ele dizendo ao Mike que não vai perguntar pra onde estão levando ele é de partir o coração.

P.S: Amo sempre que o Walt demonstra algum afeto pelo Jesse e tenta protegê-lo.

Episodio 4x5 - Nota 9 2021-03-21 21:12:09

A abertura desse episódio me traz um sentimento MUITO positivo, porque ele mostra claramente como o Walt se importa com o Jesse. Eu amo quando eles demonstram isso, essa relação meio “paternal”. Acho que os dois personagens crescem muito nesses momentos. Embora, claro, o início também traga uma tensão enorme, por conta do tom enigmático do Mike, que faz com que o telespectador pense que o Jesse pode estar ali pra ser assassinado. E quando o Mike pega aquela pá? Por Deus...

Eu gosto bastante da sequência do assalto – que mais tarde se revela um plano do Gus. Bom, o Gus não faz nada por fazer. Se ele quer que o Jesse se veja como um herói, provavelmente é pra usar isso a seu favor. Sem contar que ele foi perspicaz em testar a lealdade do Jesse, já que ele teve a oportunidade de fugir com o carro cheio de dinheiro e ainda voltou para resgatar o Mike.

Finalmente, Skyler e Walt conseguiram comprar o Lava Jato... Acho que um dos momentos mais interessantes desse episódio foi no jantar, quando o Hank estava exaltando o Gale – que ele acredita ser o Heinsenberg – e o Walt contestou. O Walt é vaidoso, não suporta ver outras pessoas levando os créditos pelo seu trabalho. E ao mesmo tempo, ele quer que o Heinsenberg seja reconhecido com um gênio, uma lenda. Só que com essa vaidade, ele pode se colocar em risco... O Hank já estava convencido que o Gale era o Heinsenberg. Agora, como vimos, o Hank vai voltar a investigar.

P.S: Amo as cenas do Jesse entediado no carro KKKKKKKKKK

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2021-03-21 22:21:46

“Um cara abre a porta, leva um tiro e você pensa isso de mim? Não. Eu sou o cara que bate à porta”. Eu AMO esse diálogo do Walt com a Skyler.

A Skyler fica visivelmente assustada. Ela pegando a criança, cogitando ir embora... E não dá pra julgar, né? Mas ela visivelmente não quis ir embora. Acho engraçado a moeda duas vezes mandando ela ir para outro estado e ela manipulando pra ela ficar no Novo México kkkk. É complicado pra ela, sozinha, sem emprego, ir embora. Tem a Holly, tem o Flynn... Ela meio que tá presa, refém da situação. Eu amo demais o diálogo final que eles tem também. Ela foi cirúrgica quando disse que “alguém precisa proteger esta família do homem que protege esta família”.

Jesse está deixando o “sucesso” – se é que dá pra chamar assim – subir à cabeça. Mas não julgo. Ele nunca é colocado como prioridade por ninguém. Achar que é “importante” para o negócio, que foi escolhido pelo Gus deve estar mexendo com o psicológico e a autoestima dele. Por outro lado, é irritante ele não ouvir o Walt, que claramente tem uma preocupação sincera por ele.

Episodio 4x7 - Nota 9 2021-03-22 19:32:09

A cena do Walter brincando com Dodge Challenger e depois tacando fogo nele é maravilhosa KKKKK

Mike e Gus são extremamente inteligentes. Estão fazendo um jogo psicológico com o Jesse e ele tá caindo feito um patinho. Teve a oportunidade de matar o Gus com o veneno que o Walt produziu e não conseguiu... Claro, tem que levar em conta também que o Jesse não é um cara mau, isso ficou evidente após o assassinato do Gale, que o deixou bastante perturbado. Mas o Mike e o Gus estão sabendo jogar direitinho com ele. Essa história de que o Gus “viu alguma coisa nele”, “sabe reconhecer talentos”, mexe muito com a autoestima dele, que sempre foi tratado como uma pessoa inferior – inclusive pelo Walter, em muitos momentos. Agora, o Mike disse que o Gus admira a “lealdade” dele. É evidente o jogo psicológico que estão fazendo. Tanto para o Jesse se sentir “especial”, quanto pra afastar ele do Mr. White.

Bicho, a inteligência do Hank é pra deixar qualquer um de queixo caído... Ele já desvendou o esquema do Gustavo Fring praticamente todo – o laboratório, à produção de metanfetamina, a ligação com o Gale. E pensar que isso tudo graças a vaidade do Walt, que não quis que o Gale fosse reconhecido com Heinsenberg. O cerco está se fechando. Vamos ver no que vai dar isso.

P.S: Aaron Paul LENDÁRIO! Mais uma vez, foi o grande destaque do episódio. Aquela cena no grupo de apoio foi de arrepiar.

Episodio 4x8 - Nota 9 2021-03-22 20:44:52

Que vilão FODA é o Gustavo Fring, meus amigos. Não tem como não ficar fascinado com a construção desse personagem. Tão cruel, tão sádico, mas, ao mesmo tempo, extremamente frio e calculista. E a interpretação do Giancarlo Esposito o torna ainda maior. Que ator incrível! A cena do interrogatório é maravilhosa... A forma que o Gus contorna a situação a seu favor, a calma dele em lidar com aquela situação, só comprovam a frieza dele. Acho impressionante a mudança de tom que o ator consegue impor ao personagem de uma cena pra outra. A expressão sombria no rosto dele no elevador, depois do interrogatório, é de arrepiar.

A cena que mostra um flashback de 1989 também é incrível. Das melhores sequências dessa temporada até o momento. E fundamental para entender o Gus. Por trás de toda aquela frieza, há um desejo de vingança, pelo que o Hector fez com o Max – que, nas entrelinhas, dá-se a entender que era amante do Gus.

Hank está literalmente brincando com fogo. Acho que o perigo que ele corre é ainda maior por não se tratar de uma investigação oficial. Ele levando o Walt até os Pollos Hermanos para pedir que ele coloque um GPS no carro do Gus é maravilhoso KKKKK, não tem como não rir com a cara de terror do Walt. Quando o Mike aparece, então, ele fica apavorado. Tanto que entra dentro do restaurante pra dizer ao Gus que não fez aquilo.

Walt percebendo que o Jesse tá “mudando de lado”. É aquilo que eu comentei no episódio anterior... O fato dele pensar que foi “escolhido” pelo Gus, que o Gus viu alguma coisa de especial nele, está mexendo muito com psicológico dele. Pela primeira vez ele não está sendo tratado como um coadjuvante, alguém de pouco valor. Não dá pra julgar, né? O próprio Walt – apesar de demonstrar carinho e preocupação por ele – o tratava dessa forma muitas vezes. Mas que é uma grande burrice, é.

Episodio 4x9 - Nota 9 2021-03-23 20:34:56

Nessa briga do Walt e do Jesse, não vejo certos e nem errados... Acho que o Walt tem o direito de ficar “chateado”, porque o Jesse está mentindo pra ele. Já teve oportunidades de envenenar o Gus e, ainda assim, não o fez. Se ele não quer fazer – ou não tem coragem –, seria mais bonito que mandasse a real para o Mr. White, ao invés de ficar enrolando ele. O Walt, por outro lado, é extremamente intransigente e controlador. Acha que tudo tem que ser ao seu tempo, da forma que ele quer. Ele foi extremamente invasivo em colocar um rastreador no carro do Jesse. Mas também é compreensível o desespero dele para se livrar do Gus, sabendo que mais cedo ou mais tarde, é o deles que estará na reta.

Acho extremamente fofo o Jesse defendendo o Walt no jantar, dizendo ao Gus que “se matar a ele, vai ter que matar a mim também”. Já o final do episódio eu achei bem tenso, já que, além da briga – que não é exatamente uma novidade na relação deles – tem o diálogo final, que termina com um “saia, e não volte nunca mais”. Vamos ver o que vai ser...

P.S: Skyler extremamente lendária enrolando o fiscal da Receita KKKKKKKKKKK

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-03-24 19:45:48

GUSTAVO FRING, VOCÊ É UMA LENDA! Que vilão, meus amigos! Possivelmente, um dos maiores de todas as séries. Acho ele tão frio, tão psicopata, mas, ao mesmo tempo, tão imponente. Ele envenenando todo os chefes do Cartel e indo até o banheiro pra vomitar enquanto todos eles começam a cair, um por um, é uma das cenas mais memoráveis que eu já vi na vida. E volto a repetir: a atuação do Giancarlo Esposito foi FUNDAMENTAL para o Gus ser o que é. Um ator e tanto, nunca é demais exaltar.

Amei também a forma como esse episódio valorizou o Jesse. Quase sempre ele é tratado pelos outros personagens como um viciado, um idiota ou alguém de menor valor... É maravilhosa a forma que ele responde aquele químico mexicano arrogante e depois bota todo mundo pra obedecer as ordens dele no laboratório. O momento que eles dizem que o Jesse “pertence ao Cartel” é um pouco tenso... Mas a partir do momento que o Mike diz que ou eles iriam todos embora, ou não iria nenhum, ficou claro que havia algum plano ali. O final, com o Jesse baleando o capanga do Cartel e dirigindo o carro após o Mike ser baleado, também é incrível.

Walt confundindo o Walt Jr. com o Jesse é um dos momentos que mais me chamam atenção. Acho que é bem simbólico, porque ele chama o próprio filho pelo nome do Jesse. O que pode indicar que – apesar dos pesares – ele vê o Jesse como um filho também. E a série já deixou isso implícito em alguns momentos.

E por fim: TED, SEU VAGABUNDO, SAFADO! A solução pra quitar a dívida com a Receita cai do céu e esse mau-caráter simplesmente compra um carro. WTF? Skyler lendária jogando na cara desse lixo que não tinha tia nenhuma, que foi ela quem deu o dinheiro. Vamos ver como o Walt vai reagir como descobrir isso, né?

Episodio 4x11 - Nota 10 2021-03-24 21:06:14

MANO, QUE EPISÓDIO FODA! Sem dúvidas, um dos episódios mais tensos de Breaking Bad – e olha que o que não falta nessa série são episódios tensos.

Acho que o Jesse foi bem mau-caráter nessa história toda. Primeiro, é bom lembrar, toda essa confusão envolvendo o Gus e o Walt é por “culpa” dele. Não que ele estivesse errado em suas reivindicações. Mas de qualquer forma, ele foi o causador da confusão que culminou no Walt atropelando os traficantes para salvar a pele do Jesse. Não fosse isso, a relação dele com o Gus não teria sofrido esse abalo todo. Agora, o Pinkman simplesmente aceita cozinha sem o Walt, mesmo sabendo dos riscos que isso representa pra ele e pra família dele? É revoltante. Adoro o Jesse, mas não consigo defendê-lo dessa vez. Sinceramente, não consigo achar que ele fez muito em exigir que o Gus não mate o Walt. Isso é muito pouco na verdade... Walt já livrou a cara dele inúmeras vezes. Com o Tuco, com o Hank naquele episódio do trailer, com os traficantes do Gus...

Essas sequências finais são das coisas mais agoniantes que eu já vi em um episódio. Desde a cena do deserto, passando pelo desespero do Walt no escritório do Saul e chegando ao ápice no momento que ele chega em casa e não encontra o dinheiro. A reação dele quando a Skyler diz que deu o dinheiro ao Ted é tão surpreendente, eu fico muito penalizado pela agonia que ele tá sentindo. Ainda tem a ligação da Marie, dizendo que só aumenta a adrenalina daquela cena.

Eu nem sei muito o que dizer. Que episódio fantástico! Que temporada maravilhosa!

Episodio 4x12 - Nota 10 2021-03-25 19:55:27

Gustavo Fring, que psicopatia, viu? E eu passo mal com a inteligência dele... Está sempre dois passos à frente dos inimigos dele. Já havia provado isso outras vezes – como no episódio que ele envenena todos os chefes do Cartel, por exemplo. Agora, voltou a provar isso no estacionamento, quando decidiu não entrar no carro. Não vai ser fácil para o Walt se livrar dele não.

Sobre o Jesse desconfiar do Walt, é curioso rever esse momento da série sabendo o que vai acontecer depois... Mas analisando só o episódio, em si, não acho nenhum absurdo. Não dá pra gente ignorar alguns pontos. O primeiro é que – oficialmente, ao menos – só o Walt sabia que ele havia escondido o veneno junto com os demais cigarros. O segundo, é que ele estava de cabeça quente, super tenso com a situação, então é normal que ele aja por impulso, sem raciocinar muito. Não vejo nenhuma “conveniência de roteiro”, como um comentário abaixo diz. Apenas uma situação de uma pessoa agindo por emoção. Quem nunca? Sem contar que o Walt também está desesperado, né?

Essa sequência final é de tirar o fôlego, mano! O Walt escondido olhando o Gus com o binóculo, torcendo para ele entrar no carro, enquanto o Gus para e fica olhando pela sacada. Dá uma agonia...

Que final de temporada ICÔNICO. Breaking Bad me prendeu desde o início, mas essa quarta temporada é definitivamente uma aula de como se fazer uma série. PERFEITA! Vamos para a finale...

Episodio 4x13 - Nota 10 2021-03-25 22:08:33

EU NÃO TENHO PALAVRAS PRA ESSE EPISÓDIO!

Os roteiristas de Breaking Bad nunca vão deixar de ganhar os meus parabéns. É surpreendente e inimaginável que o responsável pelo envenenamento do Brock era o Walt, desde o início. Obviamente, não como ricina... De qualquer forma, não tem como não se surpreender. Às vezes tenho vontade de “esquecer” Breaking Bad só pra assistir de novo e me surpreender com esses momentos. A transformação no caráter do Walter ao longo das temporadas é muito surpreendente... Daquele professor “banana” de química de ensino médio à uma pessoa capaz de mentir, manipular, com tanta naturalidade que surpreende até o espectador. Morro de pena do Brock, mas não dá pra negar que – mais uma vez – o plano do Walt foi inteligentíssimo.

E mano, é GENIAL a forma que essa série costura todos os eventos. Pode ter passado batido pra muita gente, mas na episódio anterior, quando o Walt está rodando a arma em cima da mesa de vidro, em uma das vezes a arma aponta justamente para a planta lírio do vale. A resposta tava na cara do espectador o tempo todo... Daí surgiu a ideia pra ele arquitetar tudo isso.

Fora isso, ainda tem outro plano FODA, pra matar o Gus – que finalmente encontrou um adversário à altura, mais inteligente do que ele. Desde o início, o plano é bem surpreendente, por incluir o Hector Salamanca – que, sabemos, odiava o Walt. O Gus o fez sofrer tanto que ele não hesitou em aceitar se sacrificar pra acabar com a vida dele. Eu não me aguento de rir com ele reunindo a DEA inteira e trollando aqueles policiais, incluindo o Hank. “Suck my...”, “Fuck...” KKKKKKKKKKKKKK. Tudo pra atrair a atenção do Gus. E deu super certo.

O momento da explosão é simplesmente ICÔNICO. Das cenas mais marcantes de Breaking Bad. O momento que o Gus percebe a bomba, dá aquele grito... Nossa, perfeito. Em seguida tem aquele estrondo. E por fim o Gus saindo do quarto, num primeiro momento “bem”, ajeitando a gravata... Pra na sequência a gente ver a metade do rosto dele todo destruído e ele caindo morto. FORMIDÁVEL! A analogia ao ursinho caolho da segunda temporada torna a cena mais brilhante ainda. Enfim, uma morte épica, para um vilão épico.

Walter White – ou seria Heinsenberg? – um dos personagens mais inteligente já criados. LENDÁRIO! A forma que ele deixa de agir de cabeça quente, pelo desespero e passa a pensar em tudo, quase que como um psicopata, só torna esse personagem mais emblemático pra mim.

Enfim, eu amo Breaking Bad desde o primeiro episódio. Mas sem dúvidas essa é a melhor temporada até esse momento. E esse desfecho incrível só torna ela ainda melhor. Que venha a temporada final...

Episodio 5x1 - Nota 9 2021-03-26 19:43:29

Definitivamente, Walter White não existe mais. Ele morreu na 4ª temporada. Quem existe agora é Heinsenberg. Já tivemos várias provas disso no final da temporada anterior e nesse episódio novamente isso fica bem evidente... Ele está mais frio. Está sabendo usar a inteligência dele para calcular bem cada passo, cada ação. Diferente daquele professor – inteligentíssimo, é verdade – mas extremamente afobado e inexperiente.

Eu amo o Mike se juntando ao Walt e ao Jesse. Os três possuem muita química juntos. É maravilhoso vê-los juntos para destruir as evidências do laboratório. Eu acho maravilhosa a ideia do ímã – pensada pelo reizinho Jesse, numa cena muito boa, diga-se. A idealização do plano é ótima. Senti uma vibe bem parecida com a das primeiras temporadas, com um aquele involuntário que era característico dos episódios iniciais. Não me aguento com o velhinho do ferro velho sugerindo que o Jesse tem um piercing no pau KKKKKK. E a execução também é brilhante. Dá um nervoso quando aquele caminhão tomba e os guardas chegam correndo, cercando o caminhão. Por sorte, eles já não estavam mais lá. Que cenão!

Ansioso para a temporada final. Lembro que foi a minha favorita quando assisti Breaking Bad pela primeira vez, há seis anos. E por esse premiere maravilhosa, vejo que eu provavelmente não estava errado aaa

Episodio 5x2 - Nota 9 2021-03-29 21:44:47

A cena do Jesse chorando, se sentindo mal por acusar o Walt, é de partir o coração. Ainda mais sabendo o que de fato aconteceu... O cinismo e a capacidade de mentir do Walt são impressionantes – isso diz muito também sobre a mudança desse personagem, que temos a chance de acompanhar a cada episódio, ao longo da série.

Mike FODA. Esse destaque que ele tem nessa parte final da série é maravilhosa.

Episodio 5x3 - Nota 9 2021-04-05 17:36:53

Walt é um gênio mesmo. Impressionante a inteligência desse personagem. Foi uma sacada e tanto que ele teve nessa questão de usar casas interditadas para dedetização para fabricar a metanfetamina. Afinal, além desse método diminuir bastante os rastros e os riscos de serem pegos em uma batida policial, como ocorria na lavanderia, por exemplo, ainda há a questão de não ter problema em deixar cheiro ou qualquer coisa assim, já que todo mundo pensará ser por causa do inseticida.

A mudança do Walter segue me surpreendo. Ele está se tornando um homem extremamente frio e arrogante, achando que vai assumir o posto do Gustavo Fring. Agora ele não é mais um reles empregado, isso tem suas vantagens, mas ele precisa entender que agora cabe a ele também arcar com todos os custos, que antes não eram um problema dele.

Fico com muita pena do Jesse. Ele realmente estava gostando da Andrea. O Walt parece gostar de verdade do Jesse, mas ao mesmo tempo, é uma amizade extremamente tóxica, que sufoca o Jesse de todas as formas. O jeito sutil com que ele manipula o Jesse pra fazer o que ele quer me deixa com ódio.

Episodio 5x4 - Nota 9 2021-04-05 20:20:39

Lydia foi extremamente ingênua – pra não dizer burra – em achar que poderia enganar o Mike com essa história de GPS, né? Isso depois de ele dar uma chance a ela, não a matando... Vamos ver qual vai ser a resposta dele agora.

Eu acho extremamente fofo o Jesse dando um relógio pro Mr. White pra não deixar o aniversário dele passar em branco. Enquanto isso o Walt fica lá manipulando ele... Que ódio, mano.

Episodio 5x5 - Nota 10 2021-04-06 19:24:56

Que episódio FODA. As sequências do roubo são simplesmente perfeitas, além de serem super tensas. Os momentos finais do assalto, com o trem saindo e o Todd e o Jesse ainda concluindo tudo, é de deixar qualquer um com o coração saindo pelo boca. O que é o Jesse debaixo do trem? Maravilhoso.

Episodio 5x6 - Nota 9 2021-04-06 20:32:28

Acho sacanagem o Mike querer obrigar o Walt a vender a parte dele da metilamina só porque ele e o Jesse não querem mais fazer parte do negócio. Por outro lado, não consigo mais torcer para o Walt vendo o que ele se tornou...

Gente, o que foi essa jantar com torta de climão de sobremesa?

Episodio 5x7 - Nota 10 2021-04-07 20:01:25

A morte do Mike é uma das mais chocantes da série da pra mim. Acho inesperado demais, embora a série indique que o Walt já havia premeditado isso. Afinal, que outra razão ele tinha pra tirar a arma da bolsa do Mike? Fico com muita pena da situação dele no final, ele “abandonando” a neta na praça, sem poder se despedir dela... Uma coisa que é inegável é que apesar de tudo o que ele fez, ele amava de verdade essa garotinha.

Episodio 5x8 - Nota 10 2021-04-07 20:58:50

QUE FINAL FODA.

Será o início da queda do grande Heinsenberg?

Episodio 5x9 - Nota 10 2021-04-08 19:49:10

Eu amo o Jesse. Talvez seja o meu personagem favorito na série. Mas sinceramente, não consigo entender o que passou na cabeça dele quando ele aceitou fazer parte disso. É nítido que não era possível fazer parte de um esquema criminoso sendo “bonzinho” o tempo todo. Entendo a frustração dele com o Todd ter matado aquela criança, até porque, em outros momentos da série, ele já se mostrou uma pessoa emocionalmente fraca. Mas dessa vez, acho que ele está exagerando. Sim, é extremamente triste e frustrante. Mas não é algo que o Jesse não tenha visto antes.

O embate do Hank e do Walt foi perfeito. Confesso que apesar de tudo, eu tenho pena do Walt. Ele começou isso tudo pensando na família. E sim, ele se perdeu no caminho. Ele deixou a sede de poder cegar ele. Ele se envaideceu por deixar de ser um reles professor de ensino médio para ser reconhecido como o gênio que ele é. Mas ainda assim, tenho pena dele... Entretanto, ele dizendo ao Hank pra “tomar cuidado onde pisa” só prova que Heinsenberg não está totalmente morto.

P.S: A cena inicial do capítulo é PERFEITA.

Episodio 5x10 - Nota 9 2021-04-08 21:23:55

Tem uma coisa muito curiosa nessa situação do Hank: Se não fosse pelo Walt, com o dinheiro do crime que a Skyler deu pra Marie, ele ainda estaria sem andar, provavelmente teria perdido o movimento das pernas definitivamente. É como se, indiretamente, o Walt fosse o responsável pelo Hank estar em condições de investigá-lo. Não deixa de ser curioso.

Episodio 5x11 - Nota 10 2021-04-09 19:54:41

A confissão que o Walt deixou gravada é perfeita. Ele conseguiu atrelar o Hank a cada momento dele no mundo do crime. Não tem como negar que ele é um gênio.

Episodio 5x12 - Nota 10 2021-04-09 21:08:52

Eu não consigo torcer contra o Walt. Gosto do Hank e racionalmente sei que ele está certo nessa história toda... Mas na hora, eu acabo torcendo para o Walt escapar. É inevitável.

Eu entendo a frustração do Jesse com esse episódio envolvendo o Brock, a raiva dele por ter sido enganado, por uma criança ter sido envenenada. Mas ainda assim, não entendo ele querer ferrar o Walt não... Ele está sendo ingrato, na minha opinião. Porque o Walt colocou a cara na reta pra salvar ele inúmeras vezes. Contra os traficantes do Gus, contra o Tuco Salamanca, colocou ele como sócio do negócio com o Gus... Sem contar que ele sabia que o veneno da planta não mataria o Brock. Eu não acho certo, mas acho que o Walt estava desesperado aquela altura, né? É compreensível. A vida dele estava em risco e o Jesse estava se deixando manipular pelo Gus, estava com o veneno há tempos e hesitando em matar o Fring mesmo sabendo que o parceiro dele tava em risco. Então, apesar de horrível, eu entendo a atitude do Walt num momento de desespero.

Episodio 5x13 - Nota 10 2021-04-10 18:44:29

MANO, QUE EPISÓDIO... De uma tensão sem igual. O que é esse final?

Episodio 5x13 - Nota 10 2021-04-10 18:45:26

Porque se eles abaixassem a arma pra pegar os distintivos, os caras atirariam com eles desprevenidos. É o que eu entendo, ao menos.

Episodio 5x14 - Nota 10 2021-04-10 19:57:14

Essa reta final é mesmo uma das melhores de todas as séries. Impressionante. Um episódio melhor que o outro. Morro de pena do fim do Hank. Tenho muita pena da Marie também, do Flynn...

Walt ainda conseguiu sair daquela situação que parecia "sem saída" livre e com U$ 11 milhões. Mas agora parece ter entrado numa situação sem volta... Vamos ver qual vai ser o desfecho dele.

E que pena do Jesse, bicho. Ele não merecia isso não, viu? :(

Episodio 5x15 - Nota 10 2021-04-11 16:33:34

Tenho tanta pena da Skyler, por tudo o que ela está enfrentando. E do Flynn também, claro.

A morte da Andrea é de partir o coração, principalmente por saber que o Brock agora ficará abandonado à própria sorte. E também pelo desespero do Jesse, tadinho... Só se foda a série inteira.

Episodio 5x16 - Nota 10 2021-04-11 16:40:32

Final ICÔNICO para uma série FODA.

O Walt, apesar de todos os defeitos e erros dele, começou a fazer tudo o que fez, sim, pensando na família dele. Em deixá-los bem após a morte dele. E apesar de todos os erros, de ter deixado a vaidade subir a cabeça, ele conseguiu isso no final. Voltou e consertou o que dava pra ser consertado. Deu munição à Skyler para conseguir um acordo na Justiça, deixou mais de 9 milhões de dólares para o Flynn, que receberá esse dinheiro "limpo". Ainda conseguiu se livrar daqueles nazistas de merda e, de quebra, salvou o Jesse do cativeiro. Um final à altura de Walter White, um dos personagens mais complexos e mais ricos já criados, sem a menor dúvida.

Episodio 5xSP - Nota 10 2021-04-11 20:50:05

O final de Breaking Bad é perfeito, inegavelmente. Mas acho que esse filme foi sim necessário e o Jesse merecia um "desfecho" pra ele, após o final em aberto. Foi bom rever o Walt, o Mike e outros personagens nesse filme.

Jesse é o meu personagem favorito da série. Que ele consiga zerar tudo e finalmente ser feliz, apesar de todos os traumas.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

gab

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries