IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Scandal By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 9 2013-10-03 11:24:21

Cheguei aqui após muita recomendação e por ser uma série de Shonda Rhimes, criadora da minha favorita. E olha, eu me surpreendi muito.

Ao contrário de alguns comentários que li anteriormente, não achei exagerada. Tem uma ótima proposta e uma personagem central simplesmente fantástica. Já posso dizer que estou apaixonado por Olivia Pope.
E tudo aqui é marca de Shondanás. Especialmente as personalidades dos personagens.

Quanto ao caso do Sully... Foi a única coisa que achei um pouquinho forçada por se tratar de uma pessoa publicamente contra os gays e beijar outro cara no meio da rua. Mas o final foi muito, “sou gay e servi o meu país”.

E definitivamente irei continuar!

Episodio 1x1 - Nota 9 2015-09-11 11:13:56

:D

Episodio 1x2 - Nota 8 2013-10-03 11:33:18

Olivia <3
De certa forma ela me lembra muito a Cristina de “Grey’s”, por muitos motivos... Acho que quem assiste as duas séries deve concordar...

Mas enfim, eu gostei muito desse episódio. Discordo da maioria, acho que passou bem rápido. Deve ser porque gosto do gênero dessa série, especialmente do roteiro que é muito bem construído... E todos os personagens me chamaram atenção.

E que jornalista mais ousado! Vamos ver como Olivia vai contornar a situação com ele.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2013-10-05 13:30:22

Eu não gosto dos papeis do ator que faz o Cyrus desde aquele tapa que Thatcher deu na Meredith em “Grey’s Anatomy”.
Aqui em “Scandal” ele tá se provando o maior canalha possível. Só me pergunto como o presidente não vê o quanto ele é manipulador.

E mesmo sendo muito clichê, até fiquei surpreso com a revelação da mulher dizendo que está grávida do presidente.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2013-10-06 10:45:38

DEUS. Essa trama da Amanda tá me deixando super curioso. Essas ligações que ela anda fazendo são muito suspeitas, com “não quero mais fazer isso, vou contar a verdade” e etc. Tô achando que essa criança não é do Presidente mesmo. Ela deve estar tentando dar um golpe...
Tudo muito estranho. Ainda tem esse negócio de querer ficar sozinha com ele por 5 minutos. Sei lá. Só espero que não matem ela!

E a Quinn que não tem um passado ein? Qual será a história dela? Que coisa!

Cyrus me estressa profundamente. E não sei se anteriormente já tinham falado que ele era gay, mas fiquei surpreso quando revelaram isso nesse episódio. :s

Desde o primeiro episódio achei “Scandal” promissora. Acho que é porque eu adoro esse gênero e essa proposta. Mas realmente esse episódio conseguiu alavancar a série um pouquinho mais, que já estava ótima. Agora ninguém segura!

Episodio 1x5 - Nota 9 2013-10-06 10:54:47

“Scandal” me deixando cada vez mais vidrado, caramba! Me perguntando como não comecei essa série antes, é simplesmente incrível!

Fiquei muito triste com a morte da Amanda. Tocante a cena do pai reconhecendo a filha morta, nossa... E a equipe da Olivia às lágrimas, que horror :(
Eu não desconfiei do Presidente em nenhum momento, mas do Cyrus sim. Será que ele é o responsável? Acho que ainda vão nos surpreender.
E é verdade: Ela morreu e o segredo continua aí sem ninguém saber que ele existe. Ela disse no telefone que queria “acabar com isso e contar a verdade”... Acho que até a season finale esse plot é concluído.
E de quem é o bebê que ela estava esperando?

Falando no Cyrus, ele tá conseguindo me irritar cada vez mais. Essa chantagem super manipuladora que ele faz com o Presidente me tira do sério. E fico me perguntando: Como o Presidente não vê que o caráter dele é super duvidoso? Que coisa.

Fiquei chocado com as atitudes do Huck pra descobrir o corpo! Que extremo, mas o cara assassinou a garota. Mereceu sofrer um pouco.

QUE FINAL EIN!

Episodio 1x6 - Nota 9 2013-10-06 20:28:23

A única coisa que eu estava achando muito chatinha nessa série é o fato da Olivia ser amante do Presidente... Mas os flashbacks desse episódio por algum motivo me fizeram mudar completamente de ideia. WOW.

Nossa, o jornalista foi muito idiota dando as costas pro Billy após fazer todas aquelas acusações. Caramba! E que aflição aquela tesourada, PQP.

Correndo pro próximo episódio!

Episodio 1x7 - Nota 9 2013-10-06 20:36:22

Quinn, sua burra!!! Não devia ter removido a tesoura, nem encostado no jornalista, nem nada! Apenas ligado pra Olivia imediatamente.
AINDA BEM que a TERCEIRA TEMPORADA já tá no ar e eu não precisar esperar 4 meses pra saber quem é a Olivia! Tô pra morrer de curiosidade.

Tinha desconfiado do Cyrus, praticamente esquecido dele nesses dois episódios e agora me surpreende de novo com a culpa sendo dele. PQP, que cara mais desprezível! Espero que ele se dê muito mal na próxima temporada, é o mínimo.

Foi uma ótima season finale e me arrependo amargamente por não ter começado “Scandal” antes. Agora é aproveitar essa beleza de Shondanás! <3

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2013-10-08 12:57:13

A pergunta saiu de “Quem é Quinn?” pra “Quem é Olivia e Huck?” porque NÉ.
Será que vai ficar até o fim da temporada pra revelar a relação da Olivia e Huck com Quinn e o caso da bomba? Porque tô morrendo de curiosidade!
E fiquei muito surpreso com a juíza reconsiderando... Ela deve fazer parte do ciclo Olivia indiretamente, algo assim... Só pode!

Daí agora tem esse promotor que com certeza vai ficar em cima da Olivia até descobrir tudo por trás da absolvição da Quinn. OH GOD. Essa temporada parece ser um ESCÂNDALO mesmo!

Olivia&Fitz ♥

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2013-10-08 13:05:22

Parece que tem um esquema muito grande por trás dessa troca de identidade da Quinn, ein? E parece que vão seguir nisso até o fim da temporada mesmo, OH GOD. Preciso saber logo o que está por trás de tudo isso!

O caso da semana foi muito bizarro. Que coisa mais horrível aquela cena em que descobrem o corpo do pastor, credo.
Porém acho que devia ter vazado o fato dele ter duas mulheres e um filho fora do casamento. Ele próprio destruiu seu “legado” tomando atitudes contrárias àquilo que ele prega. Quem mandou? Mas confesso que gostei da cena que a viúva estende a mão pra outra mulher.

Também tô ficando angustiado com Olivia & Fitz. Na primeira temporada eu não tava gostando muito do fato dela ser a “outra mulher”. Daí veio aquele episódio de flashbacks dos dois e mudei de opinião rapidinho, vendo a química que existe entre eles. Só que agora volto a me incomodar... Olivia é mais inteligente que isso, não precisa ficar ligada dessa forma a um homem casado.

Episodio 2x3 - Nota 9 2013-10-08 15:35:37

Mellie está certíssima! Esse Fitz é muito egocêntrico, minha nossa...
Deve ser mesmo muito revoltante você fazer tudo por uma pessoa e ela te pagar só te apunhalando pelas costas. Acho que ela já aturou muita coisa, tem que se impor mesmo. A ameaça dela foi à altura.

E tô me cansando desse drama entre Olivia & Fitz, por mais que os dois tenham química e sejam fofos juntos. Tá na hora mesmo deles seguirem em frente, já que não dá certo.

Abby também estava me irritando nesse episódio, mas a Quinn ainda mais por ficar ouvindo sem falar nada. Porém compensou muito com essa sambada magnífica do final. “I’m Quinn, bitch”. Adorei!

E tenho certeza que o David tá se aproveitando da Abby pra tirar informações sobre a Olivia e os casos. Certeza!

Sobre o caso da semana: Minha cara quando revelaram que o Artie armou tudo! Fui pego de surpresa MESMO!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2013-10-09 11:06:26

“Conspiração é uma palavra forte.”
Realmente é uma palavra forte, mas tudo indica que é exatamente o que está acontecendo por trás daquela explosão. Também acho que a Quinn foi incriminada justamente pros holofotes caírem sobre ela. Mas quem então está por trás da explosão?
Certamente o Fitz não sabe de nada! Fiquei muito surpreso pela Mellie e Cyrus estarem envolvidos. Que intrigante, tô pra morrer de curiosidade.

Também concordo que a Abby não está traindo a Olivia, apenas buscando respostas já que não consegue nenhuma mesmo sendo parte da Pope & Associados.

Olivia tá precisando mesmo decidir o que quer da vida amorosa. Ou pede pro Presidente deixá-la em paz ou continua encontrando com ele às escondidas. Que coisa. Mas confesso que fiquei com o coração na mão com ela desabando no restaurante.

Huck “bebendo uísque” de novo, ai ai... E agora tem aquela mocinha que não faz ideia de nada, ein!

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2013-10-16 18:05:38

Olivia me conquista um pouco mais a cada episódio. Como pode ser tão foda? É como disseram lá embaixo, quem tem ela como inimigo tá simplesmente ferrado e sem nenhuma chance porque ela é simplesmente demais!

Quanto ao caso da semana, fiquei um pouco desconfiado com o papo da Mary Alice Young de ter sido estuprada... Mas fiquei boquiaberto com o Governador ter planejado matar todo mundo e etc. Que cara mais nojento. Espero que ainda venha a cair a gente veja isso! Que horror.

Mas será possível que eles adulteraram mesmo os votos pro Fitz?
Então a conspiração nada tem a ver com a Quinn? Tô perdido! Tá tudo muito intrigante e confuso mas tenho certeza que vai sambar!

Bem feito pra Abby e pro David. Eu gosto dela, mas quem mandou ser uma traíra? Se a Olivia não responde as perguntas que ela faz é porque existe um motivo. Mexeu com quem estava quieto!

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2015-03-16 22:45:06

Sim!! <33

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2017-07-30 11:07:46

KKKKKKKKK Sim! E que bom que curte os comentários, Shipeo! Fico feliz!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2013-11-24 20:47:17

Eu não tenho nada contra o David gente... Mas não fiquei com muita pena da Abby porque não curti muito esse negócio dela procurar a fundo coisas sobre a Olivia. Tudo bem que ela tá curiosa e deve ser péssimo confiar em uma pessoa que aparentemente não faz o mesmo, mas a Olivia certamente tem motivos sérios pra fazer isso. Fiquei com pena mesmo do David porque o coitado nem tem culpa de nada. Mas espero que eles se acertem, até que são bonitinhos juntos.

Quanto ao caso da semana, eu curti mais pelo fato de darem um destaque maior pro Huck do que pela trama em si. Tiraram um pouquinho o foco da Olivia e mostraram que ele é tão foda quanto, espero que façam isso com os outros também. E curti muito a cena que todos ficam apontando as armas! hahahaha

Episodio 2x7 - Nota 9 2013-12-20 20:32:37

GENTE!!!!!!!!
Agora eu vou ficar me perguntando se a Mellie sabia de alguma coisa, porque foi MUITO estranho ela de repente não querer sair do carro e acontecer isso.
Aliás, que susto! Não esperava uma coisa dessas e a direção da cena foi impecável.

FINALMENTE Quinn começando a fazer as perguntas certas, já estava na hora de fazer questionamentos.

E o James é louco, eu até gosto dele então automaticamente começo a temer porque essa é uma descoberta gravíssima. E o Cyrus parece ser do tipo que passa e elimina tudo e todos que se meterem em sua insaciável sede de poder.

Ah, o caso da semana foi tão irrelevante que nem sei o que comentar. Definitivamente o mais fraco da série.

Episodio 2x8 - Nota 9 2013-12-20 20:40:04

Eu gosto do Fitz e fiquei muito agoniado com os diálogos “fique comigo, Sr. Presidente” e o sangue dele no chão, ai...
E o desespero da Mellie? Até dando tapa na cara do médico, caramba!

Curti os flashbacks só até certa parte, porque a gente já tá careca de saber que esse amor entre Olivia e Fitz é “proibido” e etc, acho que podiam deixar esses momentos pesados entre eles de lado um pouco.

Adorei aprofundarem mais na história da explosão que envolveu a Quinn e minha curiosidade tá mais forte que nunca agora pra ver onde esse enigmático plot vai nos levar...

Sally ridícula ao extremo, não acredito que ela assumiu a presidência do país em menos de 24 horas após o Fitz ser baleado, que coisa.

E CARAMBA: COMO ASSIM FOI O HUCK? CHOCADO COMO NUNCA.

Episodio 2x9 - Nota 9 2013-12-20 20:52:02

Fiquei me perguntando o que levaria o Huck a atirar no Presidente... Ainda bem que no fim não foi ele. Mas tadinho, eu gosto tanto dele mas ele é muito lento. Fiquei com uma certa raivinha por ele considerar fugir com a tal da Becky desconsiderando totalmente o fato de que ela atirou no Presidente dos EUA!
E essa cena em que ele encontra toda a família que stalkeava assassinada, inclusive o cachorro, foi muito macabra! Fiquei horrorizado. Essa aí sabe como destruir uma pessoa, e fiquei com o coração na mão quando foi comentando que Huck estava dizendo que “mataram minha família”. :/

Também fiquei muito surpreso com a atitude da Verna no final, que mulher mais escrota. E odeio demais a Sally, apenas quero que o Fitz acorde do coma e consiga de alguma forma retornar ao cargo que é dele e chute a bunda dessa Ellis Grey encarnada pra bem longe. A ambição dos personagens dessa série é sem limites.

Quanto a Abby, posso dizer que fiquei um tanto assustado e muito constrangido com sua cena final. OI?

James conhece bem o marido que tem, caso contrário não estaria escondendo dele essa grande descoberta. E fiquei surpreso de novo com ele dizendo: “meu marido odeia bebês, então ele sabe”, se encontrando com o David na loja de bebês... Por enquanto conseguiu enganar o Cyrus.

Eu já estava gostando muito de Scandal desde o primeiro episódio, mas é simplesmente inegável o salto de qualidade que a série deu desde que o Fitz foi baleado. Caramba, tô surpreso.

Episodio 2x10 - Nota 9 2013-12-22 10:42:02

Eu também acho que a Sally tá sendo toda durona desse jeito porque é o trabalho dela e agora ela está à frente dos EUA, mas não consigo deixar de pensar em alguns momentos que ela também não quer deixar a presidência agora que está no poder, como essa perseguição pela carta, por mais que tivesse motivos pra acreditar que é falsa...

A tortura do Huck me deixou tão chocado! Tadinho, sendo forçado a confessar um crime que ele não cometeu. E adorei o David sendo sensato quanto à tortura dele.

AINDA BEM que o Fitz acordou, fiquei esperando isso o episódio inteiro e até senti um arrepio quando mostrou!

Mellie <333333

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2013-12-22 10:49:49

Eu gosto da maioria dos flashbacks de Scandal, mas super concordo que na maioria das vezes, eles deixam o episódio bem cansativo. Os flashbacks desse foram interessantes até certo ponto, principalmente quando intercalaram com cenas “parecidas” que ocorriam no momento atual da série... Mas só não foi melhor por isso mesmo. A gente já sabia que a eleição foi fraudada, então...

Aparentemente Sally provou que suas atitudes fortes em relação ao Fitz nos últimos episódios foram apenas porque agora fazia parte de seu trabalho, já que estava à frente dos EUA. Vamos só ver, ainda tenho um pé atrás com ela.

Por mais que eu ame a Olivia, me estressa demais esse negócio de ser “amante do presidente”, mesmo que esse romance entre os dois tenha me convencido em um episódio no começo dessa temporada (ou no final da outra, nem lembro). Acho que pra uma mulher com uma personalidades dessas, é muita bobeira se tornar a AMANTE.

Sem falar que o Fitz é bobo pois tem uma mulher incrível ao lado dele e não valoriza. Mellie é simplesmente foda <3

Enfim, bom episódio.

Episodio 2x12 - Nota 10 2013-12-23 10:38:49

WOW! QUE EPISÓDIOOOOO!

Que reviravolta foi essa no final, gente? PQP! Eu ADORO essas séries que conseguem me surpreender de uma forma que... nem sei como explicar. Agora sabemos que não foi o Hollis, então quem foi? Me pergunto se alguém além deles sabia sobre o esquema, pois não creio que tenha sido Mellie, muito menos Cyrus. Olivia eu nem considero, então só resta a Verna ou alguém aleatório.

Eu adorei os flashbacks desse episódios, principalmente a explosão. E a Becky dando risada quando mandou a mensagem dizendo que ela e o namorado da Quinn “quebraram a cama”? KKKKKKKKK

Mas enfim, tô adorando como tudo tá sendo conduzido nessa série. Tô cada vez mais vidrado. Shonda, querida... EXCELENTE TRABALHO!

Episodio 2x13 - Nota 10 2013-12-23 10:48:01

Naquela cena do início do episódio, quando o Fitz chama os médicos porque a Verna parou de respirar, eu já estranhei porque ele tava calmo, ou “zen” demais... Então com esse rápido flashback mostrando que ele assassinou a Verna, eu bem surpreso porque nunca imaginei que ele fosse capaz. Até agora todo mundo o taxou como uma pessoa inocente e pura e essa coragem de tirar a vida de uma pessoa, por mais debilitada que ela estivesse, tira essas “qualidades” dele.

Quanto a Verna, que ridícula. Estava morrendo e queria levar todo mundo pro caixão junto com ela, literalmente. E no episódio passado comentei que estava esperando que ela ou um personagem aleatório tivesse sido o mandante do atentado ao Presidente e no fim eu acertei.

Eu até gosto da Abby com o David e fiquei com peninha dela, mas definitivamente fez a coisa certa. Quanto ao David, entendo esse lado revoltado e a determinação e etc, mas ele tá muito chato!

Também comentei há alguns episódios que o Cyrus é daquele tipo que, seja quem for, ele passa por cima de qualquer maneira para chegar ou não sair do poder. Mas ainda assim, fiquei com a cara no chão quando ele contratou o assassino de aluguel pra assassinar o James. Por um momento pensei que isso fosse mesmo acontecer! E curti muito o James mentindo no tribunal hahaha

OIivia :/
Fiquei com peninha dela nesse final, dizendo que ia esperar pelo Fitz e ele dizendo pra ela não esperar. Mas ao menos terminou o “relacionamento” (porque eu não sei dizer o que era aquilo) com o senador, porque olha... Que pegação nada saudável, viu.

Vou correndo pro próximo!

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2013-12-23 11:00:23

MAS GENTE? Que loucura foi essa na casa do David? Fiquei horrorizado com ele acordando e aquele corpo do lado dele, a faca na mão... Que horror. Já pensou? Eu tava achando ele chatinho (com razão, claro) nos últimos episódios, mas tô com pena dele. Realmente perdeu tudo e ainda acontece uma coisa dessas...

Uma coisa que eu SEMPRE comentei desde que começou a série, é esse negócio da Olivia aceitar ser a AMANTE do presidente, cair na lábia dele e etc... Gente, pra uma mulher com uma personalidade forte dessas, eu sempre achei muito forçado. Nesse episódio, após aquela cena louca de sexo (louca mesmo, me pergunto se os atores não ficam constrangidos! Haha), Fitz virar pra Olivia e dizer que “não pode fazer nada se não consegue controlar as ereções perto dela”? ALÔ OLIVIA, tenha respeito próprio!
Que fique claro que eu até gosto do Fitz, embora esteja chatíssimo nesses últimos eps, porém devo ressaltar que ele é um porco e acho que a Mellie merecia uma coisa melhor. E a Olivia também, por isso torço pra ela encontrar uma pessoa à altura.

Mas já vimos que isso não vai acontecer por agora. O Henry de Grey’s Anatomy resolveu aparecer e com uma bomba dessas, com câmeras em todos os cômodos da casa da Liv: QUE É ISSO!!!

E a Mellie colocando absolutamente toda a culpa em cima do Cyrus? KKKKKK que manipuladora!

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2013-12-23 19:22:19

De todos os casos que a série apresentou até agora, esse foi o mais previsível. Já deu pra matar no começo que esse rapaz estava pegando a esposa do irmão... Aliás, ninguém acreditaria que um cara bonito assim não tem um histórico amoroso a não ser que já tivesse num relacionamento às escondidas.
Mas é aquela... Esse caso foi mais pra colocar a Olivia na mesma posição do rapaz e por fim, poder botar tudo o que estava entalado pra fora. Gostei.

No episódio passado, eu pensando que tinha uma grande conspiração contra a Olivia... Quanta ousadia do Fitz mandar instalar câmeras em todos os cômodos da casa da Liv pra espioná-la. Mas eu gostei do Jake e essa aproximação com a Olivia definitivamente não faz parte dos planos do Presidente, então espero que ela dê uma chance a ele.

ADOREI Cyrus e Mellie dentro dessa guerrinha pra ficar ao lado do Fitz! Hahahaha Eu gosto muito da Mellie e desde o piloto, simpatizei mais com o Cyrus, mesmo ele sendo bastante mau caráter.

E eu fui contra a maré mais uma vez, pois todo mundo está dizendo que não foi uma surpresa o Osborne ser o espião e eu fiquei boquiaberto porque não pensei nele nem por um momento. Scandal e sua habilidade impecável de me deixar sem palavras...

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2013-12-23 19:32:49

Meu Deus, Quinn... Essa aí não tem sorte, nem paz. Agora vai ser perseguida pelo Osborn. Mas gente, como ela entra em uma lavanderia sem roupa pra deixar lá nem nada? Tem que aprender mais com o Huck e se preparar antes de um passo arriscado como esse. Aliás, eu tô amando muito a parceria entre esses dois, aw.

Abby e Harrison com a caixa foi DEMAIS! Adorei muito eles manipulando os outros com absolutamente nada para derrubá-los, hahahaha. Eu amo essa equipe da Olivia Pope <333

Eu acho que o Jake percebeu o ciúme do Fitz, por isso respondeu que Olivia não está saindo com ninguém. Mas sei lá, eu tô gostando do personagem, espero que seja boa coisa.
Aliás, esse negócio do Fitz querer que Olivia siga em frente e ao mesmo tempo não querer tá começando a me tirar do sério. Esse romance é a única coisa que me deixa um tanto irritado na série.

Curti o caso da semana, e a atitude do pai de não querer ver o resultado do exame. :’)

Episodio 2x17 - Nota 9 2013-12-23 19:45:28

Por favor, Mellie precisa ganhar um prêmio porque ela disse pro Fitz exatamente o que todo mundo queria dizer. Eu acrescentaria um tapinha de nada, mas foi bom assim mesmo.

E mais uma vez, palmas gerais pra Scandal por me fazer ficar boquiaberto: COMO ASSIM O OSBORNE NÃO ERA O ESPIÃO GENTE? Fiquei chocadíssimo com esse final, o “suicídio”... Mas na mesma hora me veio na cabeça a stalker do David acusando-o de assassinar aquela moça que não lembro o nome. E agora?

E o pior: Essa revelação que o Jake de fato não é uma boa pessoa. Caramba, eu tava gostando do personagem e torcendo pra tudo dar certo entre ele e Olivia. PQP, ele não dá sorte mesmo no amor. :/

Quanto ao caso da semana... ANDREA BOWEN!!! Eterna Julie Mayer, de Desperate Housewives. Adorei essa participação dela.
No começo, com o primeiro vídeo, estranhei a forma como ela olhava toda hora pra cima da câmera e fiquei com um pé atrás o episódio todo, principalmente quando mostraram a orelha cortada. Mas aí ela foi libertada com 30 minutos de episódio e imaginei que viria bomba por aí...
E nossa, esse ator que faz Hollis Doyle nunca esteve tão irritante como nesse episódio.

Episodio 2x18 - Nota 9 2013-12-24 11:44:25

Mas gente? O Charlie? Caramba! Então automaticamente a gente liga os serviços dele ao Cyrus e fica no ar: O Cyrus é o espião e mandou matar a Olivia? QUE LOUCURA! Sei que Scandal sempre me surpreende, e acredito que vão revelar que outra pessoa contratou os serviços do Charlie, mas sei lá... Fiquei chocado agora.

E o Jake? Acho que esse personagem é o mais “incógnita” da série até agora. Impossível identificar qual seu verdadeiro caráter. E o pior é que eu gosto dele, logo torço muito pra que ele esteja mesmo protegendo a Olivia e não a entregando para uma conspiração.

Amando Quinn cada vez mais, adorei ela toda determinada exigindo ver as câmeras do depósito e encontrando-o na caixa. Aliás, tadinho. Mais uma vez nocauteado e traumatizado :/

Mais uma vez, a única coisa que me deixa um tanto estressado é o Fitz e seu mimimi interminável. Argh, que saco. Ele é muito porco, gente... E olha que eu até gostava dele. Mellie já insistiu demais e Olivia é muito estúpida por cair na lábia dele.

Scandal pisando em tudo e todos!

Episodio 2x19 - Nota 10 2013-12-24 11:54:49

Nossa gente, que tenso... Definitivamente o episódio mais triste da série até agora. Fiquei com o coração na mão com toda a história do Huck: interessante e heartbreaking. O desespero dele pra tirar a mulher e o filho da cidade, depois sendo jogado naquele alçapão por só Deus sabe quanto tempo, tendo que aceitar obrigatoriamente que “não tinha filhos e esposa”...
E depois o primeiro encontro entre ele e Olivia no metrô, e aquela cena final que me destruiu por completo... O filho dele, às 07h52. O pior de tudo foi ele dizendo pra Liv depois que não tinha certeza se era real ou não, que coisa horrível.
E nem preciso comentar que adoro esse relacionamento entre Liv e Huck, né? Que amor.

Agora vou relevar o Fitz, se não o episódio não mereceria um 10. Muito chato!
Teve um episódio no início dessa temporada que me fez entender um pouco mais esse amor irrefreável que ele sente pela Olivia e vice-versa, mas não aguento mais. Olivia deu o fora e espero que fique por isso mesmo, espero que ela se dê valor.

Mellie, palmas pra você minha querida. Tava na hora de deixar esse porco de lado, assim ele aprende a dar valor. Ela viu e aturou muitas coisas entre ele e Olivia, tava mesmo na hora de dar um basta. Ninguém pode dizer que ela não tentou ao máximo manter o casamento de pé. Ele que jogou tudo no lixo.

Não consigo mais tirar da cabeça a ideia que o Cyrus é o espião! Quero só ver como as coisas vão se desenrolar nessa season finale e espero que me surpreenda muito.

E o Jack? Parece que ele está mesmo querendo proteger a Liv e eu comemoro muito porque quero os dois juntos. Mas fiquei chocado por ele trabalhar como assassino de aluguel, aparentemente, já que é a mesma “empresa” que o Huck trabalhava anteriormente.

Scandal continua impecável.

Episodio 2x20 - Nota 9 2013-12-24 12:04:20

É realmente uma pena que eu não tenha conseguido dar nota 10 pra esse episódio... Surpreendentemente por causa da Olivia Pope. Gente, que decepção. Primeira vez que essa personagem me deixa com uma puta raiva.
Olivia apenas se provou uma pessoa que não tem o mínimo respeito próprio e que é vulnerável demais. Infelizmente ela não tem aquela força profissional também na vida pessoal.

Fitz muito ridículo ligando pra ela no início do episódio pra “comemorar” a saída da Mellie da Casa Branca. ARGH. Depois indo pro apartamento da Liv no final, e ela muito burra se entregando pra ele. PUTA QUE PARIU. E pensar que eu gostava do Fitz e tinha entendido esse casal no começo da temporada. Concordo com a maioria dos fãs: Pior casal ever.

Agora falando na Mellie, VAMOS TODOS APLAUDIR DE PÉ A ATITUDE DIGNA DO FINAL. Por um momento pensei que ela fosse dar pra trás porque “adora ser primeira-dama”, mas foi muito corajosa. E agora fica a dúvida: O nome da OIivia vai ou não surgir como a amante do Presidente dos Estados Unidos? Ia se o maior ESCÂNDALO!

Huck recuperado, aw <3
E achei engraçado ele chegando perto do computador: “É o Charlie.” “Como você sabe?” “É a orelha dele.” ~todo mundo olha um pro outro~ HAHAHAHA

Gente, e o Cyrus? Caramba, deu até medo ele indo na casa da Olivia. Será que ele tem mesmo coragem de mandar matá-la? Porque eu espero TUDO.

Agora com esse final, vou CORRENDO para o próximo!

Episodio 2x21 - Nota 10 2013-12-24 12:14:43

BILLY CHAMBERS?!
Caramba, essa me pegou de surpresa MESMO! Não esperava mais que esse personagem fosse aparecer, e lembro muito bem dele. Foi aquele que tramou com a Amanda Tanner (?) na 1ª temporada pra ela pegar e engravidar do presidente, ele era tipo um secretário (acho) da Sally e queria que ela chegasse a presidência.

Agora o pior de tudo foi ver o DAVID entregando o ship! GENTE!!! Me enganou direitinho dizendo que viu o Charlie na sala de reuniões. CARAMBA! E eu tava adorando ele no grupo de “gladiadores” da Olivia, fiquei surpreso MESMO.

OLIVIA, FOR GOD’S SAKE! Cadê sua dignidade, filha? Gente, que raiva que eu tô disso tudo e odeio Shondanás por querer fazer a gente engolir esse casal. Não dá e destrói muito a personalidade da Olivia, chega a ser ridículo.
E o Fitz é um porco, não me canso de dizer. Tô de saco cheio dele, não merece a presidência e não merece nenhuma mulher.

Agora Mellie tem outra carta na manga! Se ela vazar o nome da Olivia, vai destruir a carreira dela. Não quero nem imaginar o ESCÂNDALO que vai ser, PQP.

E agora falando no Jake: Personagem mais indecifrável da minha história no mundo das séries. De verdade. Não tenho o mínimo palpite sobre o caráter dele, quais são suas intenções ao lado daquele “chefe”... Sinto que a série vai me deixar mais boquiaberto ainda no próximo episódio.

Fiquei um tanto contente pelo Cyrus não ser o espião, mas ele continua sendo uma pessoa de caráter ruim e foi ridículo demais o discurso dele contra o James. Gente? Não precisava daquela humilhação toda. Ele acreditou que foi chamado porque tinha potencial e agarrou a “chance”.
Cyrus se passou muito bem por um grande vilão só pelo momento que começou a dar risada da cara do James. Que horror.

E agora eu vou correndo pra season finale que parece ser ESCANDALOSA!

Episodio 2x22 - Nota 10 2013-12-24 20:15:14

MAS MEU DEUS!!!! Scandal já conseguiu me surpreender MUITO ao longo desses 29 episódios, mas juro que NUNCA fiquei tão boquiaberto e chocado como quando Olivia perguntou “pai?” pra esse chefe do Jake! PQP!!!
Sem falar na revelação para o mundo de que ela é a amante do Fitz! WHAAAAAAT. Agora a questão: Quem vazou a informação? Será que a Mellie já tinha o feito antes do Fitz ir ser tosco abaixando a cabeça no colo dela?Aii!

David: Quando o Billy Chambers conseguiu “convencê-lo” de que a Olivia era destruidora da vida dele, eu comentei na hora: “Já pode morrer, David”. Mas caramba: Ele conseguiu me enganar muito bem. Fiquei muito surpreso com todo o plano, não esperava por nada disso. Ainda bem que ele não trocou realmente de lado, pois estava adorando-o como um “gladiador”.

Quanto ao Fitz... zzzzzzzzzzzz.
Espero que a Olivia mantenha esse “basta”, chega desse casal. Chega desse mimimi “não podemos ficar juntos” e blá blá blá.

Cyrus muito digno dentro da ambulância! KKKKKKKKKK mandando atirar no paramédico, que horror. E achei muito foda a cena que ele tem o infarto. Também, com esse monte de problemas em cima dele, quem não ficaria sobrecarregado a esse ponto?

MUITO TRISTE pelo fim do Jake nessa temporada. Agora quanto tempo vão deixá-lo dentro desse buraco?

Season finale ESCANDALOSA assim como a temporada e a série em geral. Vou correndo começar a terceira, que só é elogios no mundo todo.

Episodio 3x1 - Nota 9 2013-12-24 20:24:21

Fitz, dá pra ser mais porco? Declarando guerra contra Mellie por quê? Por ser esposa dele e por ter sido traída muitas vezes não só com Olivia, mas com outras mulheres também? (Lembrem-se da Amanda Tanner!). Ridículo demais.
A única coisa que eu espero é que Mellie dê a volta por cima e sambe muito nessa temporada porque essa personagem é simplesmente muito foda!

Eu adorei demais todas as sequências iniciais, com a discussão entre Liv e o pai e decidindo não sair do país. E depois a cena na sala secreta: Sensacional!
Diálogos muito bem construídos, adorei tudo.

Fiquei com raivinha da Olivia e aquele plano que bolou pra chegar na Casa Branca como a primeira-dama. ALOOOOOOOOW.

Coitada da menina assessora, agora com toda essa bomba nas costas. O que foi o Cyrus dizendo que a Casa Branca ia defendê-la? KKKKKKKKKKK
E falando no Cyrus, o que ele viu naquele documento?

Enfim, premiere incrível! Scandal tá no meu TOP 5 sem dúvida nenhuma.

Episodio 3x2 - Nota 9 2013-12-24 20:30:58

Huck é um dos meus personagens preferidos e eu adoro os flashbacks dele. E caramba, ele já sofreu demais nessa vida, como pode?

Adorando o foco na Olivia e nesse pai psicótico dela. Gente, que loucura: que cara mais sem noção! Comandante da B613, que por sinal tá me empolgando cada vez mais. Esse plot ainda promete muito, muito samba!

E a assessora topando assumir ser a amante do presidente por míseros 2 milhões? Eu ia querer bem mais, só dizendo... hahaha

Achei tenso o final, com o Huck pulando em cima da Olivia daquela forma. Que loucura!

Temporada impecável até agora, não consegui dar menos que 10 pra esses dois episódios.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2013-12-26 11:40:28

De certa forma, essa grande tensão pela bomba me lembrou muito o episódio da 2ª temporada de Grey’s Anatomy, que também tem uma ameaça de bomba no hospital. E assim como em Grey’s, fiquei muito tenso e apreensivo durante toda a execução desse episódio.

Achei triste a mulher morrer pensando que o filho era um terrorista, coitada. A expressão dela quando Olivia contou a verdade, que horror... Mas se ela não se matasse, o que aconteceria com ela? Seria presa, julgada e condenada muito provavelmente pela invasão e ameaça.

Mellie arrasando bêbada naquela conversa com o Fitz. Ela reina muito, mesmo não tendo o destaque que merecia.

O diálogo entre Liv e Huck foi espetacular. Que cena foda, amei.
E verdade, gente... Por mais que esse Eli, pai da Liv, seja um canalha nojento e assassino a sangue frio, ele é um puta de um personagem bem construído e intrigante. Não creio que ele vá morrer tão cedo, mas isso não quer dizer que Huck não possa torturá-lo.

Essa temporada tá brilhante até agora.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2013-12-26 11:48:07

Acho que o episódio continuou à altura, mas comparado aos três anteriores, realmente decaiu um pouquinho...

Eu estava mesmo acreditando que o senador tinha mandado assassinar a garota (ou o tinha feito com as próprias mãos). Mas quando a esposa disse pro David e pra todos no tribunal que odiava o marido, que ele era nojento, mas que não queria que ele fosse pra cadeia, pois não havia assassinado a garota, já deu pra entender que ela era a assassina. E eu adorei muito a cena que ela confessa pra Olivia e dá às costas. Muito boa.

Gente: A LIIIIIIIIIIIIIIIIIIISA <333
Ela não apareceu nem por 5 minutos mas foi ótimo vê-la pela tela de TV dos personagens hahahahaha Creio que nos próximos episódios ela deve ganhar o destaque merecido. Que amor ♥

Falando na personagem da Lisa... Caramba, que furada ein Mellie! Esquecer que ainda está usando o microfone... Ai ai!

AMO O JAKE ETERNAMENTE. Adorei a pergunta pra Liv no meio da ligação com o Presidente. Eu quero muito que a Olivia escolha ficar com ele. E detalhe: Eu não poderia estar mais contente pois reparei nos últimos dois episódios, não houve tanto destaque pra Olitz e seus mimimi. Gosto assim!

E o final gente? :oooooo

Episodio 3x5 - Nota 9 2013-12-26 12:04:30

Eu gosto muito da OIivia, mas ela não tem o MÍNIMO direito de se sentir ofendida por qualquer coisa que Mellie diga sobre ela. Ela transou sim com um cara casado e estava fazendo toscos pra conseguir ficar com ele e se tornar a primeira-dama. Então quando Mellie falar, acho que ela tem que ouvir sem esboçar reação porque Mellie sim tá no direito. Mas enfim, o diálogo entre as duas foi EXCELENTE. Que cena incrível!
Mellie é uma guerreira sem igual. Presencia a traição do marido toda hora e ainda tem que praticamente se humilhar à amante...

E falando nesse mimimi Olitz... Fiquei com ódio da Olivia praticamente enterrando a cara dentro da lata de lixo pra pegar o celular. Olivia tem TUDO, menos respeito próprio.

Não tô entendendo o que tá acontecendo com a Quinn. Junto com o mimimi Olitz, tá me irritando DEMAIS. O Huck foi treinado e ensinado a matar... Ele não fez isso com a Quinn, as comparações entre os dois se davam pela arte de hackear sites e por estarem fazendo investigações interessantes juntos... Tô achando bem exagerado da parte dela comprar uma arma e ficar vidrada em matança, eu ein.

Agora falando no final: =OOOO
MINHA CARA com essa revelação. Vi umas pessoas falando lá na premiere que esperavam uma história mais aprofundada sobre a morte (e vida) da mãe da Liv e não é que isso vai mesmo acontecer?
Mas minha surpresa mesmo é o Fitz estar envolvido! GENTE, COMO PODE??? Será que ele sabia que a mãe estava lá? Afinal, quem era ela? PQP, tantas perguntas!! E ainda tem mais sobre essa operação Remington... Minha curiosidade tá sem limites.

Enfim, Scandal tá IMPECÁVEL até agora. Sem dúvida alguma é o melhor drama no ar atualmente e a melhor temporada dessa Fall.

MENÇÃO HONROSA: A beleza irrefreável da Abby. Gente, que deusa. <3

Episodio 3x6 - Nota 9 2013-12-26 20:55:05

Acho uma pena MESMO a Quinn ter se tornando inútil a esse ponto na série. Como se ela não soubesse a índole do Charlie, independente de ele trabalhar pra B613 ou não. Que estúpida e prevejo que isso vai acabar mal, já que está sendo recrutada sem realmente perceber.

O ponto alto do episódio: Discurso da Josephine. Gente, o que foi aquilo? Que roteiro espetacular. E a atuação da Lisa, um amor. <333 Tá ficando cada vez mais forte e se bobear, vai ganhar a presidência!

Agora sim eu quero ver a Olivia deixando de lado o respeito e indo se atracar com o Fitz. Quero só ver! Com uma bomba dessas, o cara tendo 329 mortes nas mãos, incluindo a da “sogra”, se ela for pra cama com ele novamente, vamos ter total certeza de sua vulnerabilidade.

Jake: Tomei um susto naquela cena do galpão (?) pois imaginei que o cara que o estava seguindo ia matá-lo, e não que a moça estava planejando fazê-lo!

Quem é Salif e por que Harrison irá morrer se ele retornar aos EUA?

Episodio 3x7 - Nota 10 2013-12-26 21:06:03

Ainda fico besta e boquiaberto com a qualidade de Scandal e o quanto conseguem me surpreender quando eu menos espero. PQP!

Começando pela Quinn: BEM FEITO. Não tinha comprado arma e não estava fissurada pela ideia de se tornar uma assassina? Pronto, conseguiu. Muito estúpida por cair na lábia do Charlie, gente. Foi lá e tirou a vida de uma pessoa-chave importantíssima pra todo esse caso do avião. PQP, fico revoltado.

Sobre Mellie: GENTE, QUE MULHER. Eu já me considerava um fã dessa personagem, mas com esse episódio, me oficializei como tal e meu respeito por ela só aumentou. Meu, foi estuprada pelo nojento do pai dele (felizmente já morto, ao menos) e ficou calada. E o pior de tudo é que aparentemente o primeiro filho do casal não é do Fitz. Ou seja: Fitz é irmão do filho mais velho!!! QUE BOMBA.

Eu gosto demais da Olivia quando ela está agindo como uma “gladiadora”, dentro daquele escritório ou determinada a descobrir o que está por trás de algum caso e etc. Quando aquele celular começa a tocar, o meu respeito por ela vai embora. A raiva fica ainda mais forte quando ela fica uns 10 segundos só olhando pro celular e depois vai correndo atender. AFFFFFFFFFF. Não suporto isso e acho tosco por parte da Shonda submeter uma protagonista dessas a uma situação tão desconfortável e odiável.

E por fim: MÃE DA LIV VIVA! Caramba, quando Scandal vai parar de me deixar chocado? Gente!!! E parece que o Eli mantém ela presa por maldade, né? Porque olha as condições! Que estranho.

Enfim, excelente episódio. Temporada se saindo a melhor dessa Fall, de longe.

PS: O que foi o Cyrus mencionando pra Mellie que tinha uma ESPOSA? Será que ele já foi casado com alguma mulher ou simplesmente omitiu o sexo do parceiro? Não lembro se já revelaram algo do tipo sobre a vida dele na série.

Episodio 3x8 - Nota 9 2013-12-26 21:20:35

Comentei no episódio anterior que acho ridículo e absurdo a Shonda insistir em Olitz e submeter a protagonista da série a uma situação tão ridícula e odiável como essa. Pelos comentários, a maioria dos fãs odeia os momentos dos dois e creio que deve ser assim também com o público em geral. Pra nossa sorte, Scandal é bem mais que um romance proibido e mimimi e a gente pode desfrutar dessas tramas incríveis e impecáveis.

Mas ainda falando de Olitz: DECEPCIONADO ao extremo com Olivia indo pra cama com o Fitz só porque ele “construiu uma casa”. Ai, por favor. Até aquele momento ela não sabia que a mãe estava viva, mesmo assim decidiu abrir as pernas pro homem que tem 329 vidas perdidas em suas mãos. Assim como pra maioria, ela perdeu praticamente todo o meu respeito.

Já a Mellie continua sendo jogada sem consideração nenhuma pelo porco do Fitz. Não me conformo com a falta de respeito dele e da “amante puta” (porque é isso que a Olivia mostra quando está com ele). Tudo o que eu quero é que ela suba cada vez mais e consiga derrubar o Fitz da forma mais digna e limpa possível porque é isso que esse nojento merece.

Agora falando na mãe da Liv: Aquela cena dela comendo os pulsos foi HORRÍVEL. Nem em Grey’s Anatomy, com todos aqueles casos ao longo das 10 temporadas, me deixou com tanta agonia como esse momento. E depois quando o médico diz que ela continuou “mordendo até achar uma artéria”, meu estômago revirou. Muito perturbadora mesmo.
Mas adorei ela fugindo e adorei a cena final, reencontrando Olivia. WOOOW.

Não gostei nada da saída da Josie, eu esperava que ela fosse concorrer contra o Fitz e que até fosse vencer, já que tinha a capacidade. Acho que essa parte ficou um tanto “preguiçosa” e certamente foi só pra fazer Olivia voltar a trabalhar pro Fitz. Mas vou relevar já que Scandal é imprevisível e tenho certeza que muitas bombas no meio dessa guerra eleitoral irão surgir.

ÓTIMA cena do Huck esperando pela Quinn e com todos os “instrumentos” da tortura esperando por ela. Embora eu tenha até estremecido com isso, a lealdade dela foi colocada em dúvida já que foi identificada como a assassina da pessoa-chave. A carinha do Huck :(

E por fim: TOMA CYRUS. Mas gente, pra uma pessoa como ele, foi muita burrice dar todas aquelas dicas pro James, como “leve uísque”, “ele vai se abrir”... Se ele já esperava que James fosse recuar das investidas do marido da Sally, era óbvio que o negócio do “casamento aberto” ia vir à tona. James já foi muito usado por ele, chegou a hora de revidar à altura.

Os próximos prometem muito!

Episodio 3x9 - Nota 10 2013-12-27 11:21:21

Eu gosto do Huck, e não nego que a Quinn estava me irritando sendo estúpida a ponto de pegar o Charlie... Mas eu não gostei nada das atitudes do Huck nesse episódio. Não me recordo se já fiquei com raiva dele em algum outro episódio, mas se não, essa foi a primeira vez que isso aconteceu.
Sei lá, esse episódio me deixou com a impressão bem nítida de que ele não gosta de absolutamente ninguém e se a pessoa der um passo em falso, ele vai lá e faz isso. Foi muito extremo a tortura da Quinn porque não acho que ela fez por mal, e creio que ela contaria tudo pra ele se não estivesse aterrorizada (e se ele a deixasse falar). Não vamos esquecer que ela tentou ligar assim que percebeu que tinha assassinado o guarda. Infelizmente, Huck perdeu uns 80% do respeito que eu tinha por ele. Continuo considerando-o um personagem foda, mas acho que passou dos limites.

Agora falando do episódio em geral: WHAT THE FUCK?!?!?!?!
Mais uma vez Scandal me deixando boquiaberto. Acho incrível a forma como os roteiristas conseguem conduzir um episódio e construir personagens de forma tão magistral que não transparecem pistas do verdadeiro caráter desses personagens. O fato da Olivia descobrir que a mãe não presta me deixou tão chocado que não consigo nem explicar!

Claro que o pai dela NÃO é o mocinho da história e continua sendo um monstro (alô: Huck e Jake!), mas ao menos sabemos que esse peso e acusação foi tirado das costas dele.
As sequências da Olivia correndo pra abraçar a mãe, com os flashbacks da última vez que ela a viu e “Ben” tocando ao fundo foram incríveis, fiquei todo arrepiado.

Foi muito bem feito pro Cyrus. Ele deu muita bobeira nesse plano dando um monte de dicas expositivas pro James... Mas o pior de tudo foi tê-lo usado. Concordei com cada palavra do James porque ele está certo.

Agora esse final me deixou, mais uma vez, boquiaberto! Como assim Sally decidiu matar o marido pela traição, gente??? Que loucura! “Eu pequei”.

Um dos melhores, se não o melhor episódio de Scandal. SENSACIONAL.

Episodio 3x10 - Nota 9 2013-12-27 11:36:57

Arrisco dizer que aquela cena magnífica com o Eli Pope sambando de salto alto na cara de mongo do Fitz foi a melhor de toda a série. Gente, QUE ROTEIRO! Dá gosto você assistir uma obra com esse nível de qualidade irrefreável. Sem falar na atuação do Joe Morton: sambista demais!

A direção da cena inicial foi impecável, eu amei demais. Mais uma vez os diálogos ganharam uma força incrível e foi muito chocante ver a Sally apunhalando o marido... Depois as cenas dela em estado de choque e impedindo o médico de ver o corpo do marido...
E agora tem essa bomba do final, com David recebendo a gravação da ligação! Será que ele consegue provar algo a partir do “eu pequei” sem mandar o corpo ser exumado?

A mãe da Olivia é louca. Fiquei chocado quando mostrou os pilotos e afins do avião mortos... Gente, que mulher é essa? A cena final foi de arrepiar, com ela já de volta aos EUA, em frente à Casa Branca e ainda prometendo pra Liv que vai vê-la em breve. QUE HORROR.

Fiquei triste com o Jake “terminando” com a Olivia, mas nem o culpo. Ele tentou por muitos episódios, Olivia sempre dava um jeito de deixá-lo de lado pra atender ou até mesmo ver o Fitz. Jake foi apenas sensato, viu que não valia a pena esperar. “Fiquei chocado” já faz parte de todos os meus comentários de Scandal, mas isso aconteceu novamente com ele assumindo o comando da B613 e chutando Eli! :O

É, o Huck me deixou muito chateado mesmo e perdeu meu respeito. Quinn retornou, provando sua lealdade (o que poderia ter acontecido antes se ele não estivesse dano aquele gelo nela, e se tivesse atendido a ligação após ela matar o guarda) e foi chutada novamente. E honestamente? Eu nem a culpo por voltar para os braços do Charlie porque como a própria disse, ela “só tinha o Huck”. Ele não teve o mínimo de consideração e nem o senso de se desculpar. Até a Olivia ficou chateada com as atitudes dele. Uma pena. Foi extremo.

Enfim, Scandal se tornou rapidamente o melhor drama dessa Fall e fechou a temporada lindamente, com um nível de qualidade invejável para as outras séries. Shondanás, você está de parabéns. <3

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2014-03-01 11:23:08

Mellie Fitz, meu amor eterno vai pra você ♥
Dei muita risada naquela cena de encontro com a Olivia. Adorei o diálogo entre as duas e sempre amo muito quando Mellie chama a Olivia de “whore” porque é a mais pura verdade.

E gente, como assim aquele governador teve alguma coisa com ela :O

Enquanto Mellie cresce cada vez mais, Olivia despenca. É muito triste dizer isso, esse Fitz estraga demais a personagem. Olivia é muito vulnerável à ele, ela se prejudica demais.

Não suporto Olitz, tá cada vez mais chato. Um resumo pra eles: AI QUE TÉDIO! QUE CASAL SEM CRIATIVIDADE, SEM HUMOR, SEM VONTADE DE VIVER! AI QUE ABSURDO, AI QUE BALADO, AI QUE HORROR! AI QUE CASALZINHO DESANIMADO!

Palmas lentas para o Rowan, que é sempre muito foda em seus diálogos e vou levar muito a sério a ameaça de que Fitz não chegará ao fim do mandato. Espero que ele não me decepcione. E todo meu respeito pra atuação do Joe Morton também.

Não tenho muito o que dizer sobre a Quinn e o caminho que ela escolheu percorrer, mas ainda tô com muita raiva do Huck... Gostava demais dele e achei muito desnecessário o que ele fez com ela porque, primeiro: a dedução estava errada, quando ela matou aquele segurança do prédio foi sem querer, ela não sabia o efeito do líquido da seringa. E por favor, ela ligou pra ele pra pedir ajuda e ele ignorou.
Eu gosto da personagem e queria que ela voltasse a ser uma “gladiadora”, mas do jeito que as coisas estão, não deve voltar a acontecer... :/

E por fim: Cyrus não é burro. Realmente, quase tirou a vida do James uma vez e acho que dessa vez vai fazê-lo sem hesitar assim que descobrir o que ele tá armando.

Eu curti o episódio, mas esperava uma coisa bem mind-blowing depois dos eventos do episódio anterior.

Episodio 3x12 - Nota 9 2014-03-08 14:32:19

Eu honestamente não entendo de jeito nenhum que consegue shippar Olivia e Fitz. Eles têm química? Sim, é verdade. Mas gente, nada a ver esse casal. É uma relação tóxica, OIivia se transforma numa mulher ridícula, vulnerável, em todas as cenas que aparece com ele, seja se pegando ou discutindo. Não existe maneira desse casal funcionar.

Agora Olivia e Jake eu acho que combina MUITO mais e funcionaria bem melhor como casal mesmo. Achei engraçada a cena que ele volta pra “casa”, diz que vai tomar banho e depois eles podem fingir que vão fazer sexo haha
Eu torço muito pra Olivia se apaixonar por ele e deixar o Fitz de lado.

Quanto a Mellie, ela só cresce mais e mais no meu conceito a cada episódio. O samba na cara da Olivia foi divino, até porque a última quis fazer uma insinuação tosca que, tipo: NÃO, APENAS NÃO.
Fico triste por ver mais do que ela passou pelo estupro do nojento do Fitz Pai e ainda não sei bem o que penso sobre esse relacionamento com o Andrew. Apenas que: GO GIRLLL!!

Continuo com pena da Quinn e acho que ela vai acabar tendo um ataque nervoso ou algo do tipo. Fiquei triste quando ela comentou sobre o Huck lambendo o rosto dela como se fosse um pedaço de carne, porque é verdade. Eles tinham uma relação excelente, foi muito desnecessário a tortura que foi submetida por ele.

De qualquer forma, esse episódio foi DEMAIS, assim como toda a temporada. E tenho certeza que os próximos serão ainda melhores.

Episodio 3x12 - Nota 9 2014-03-10 00:16:37

Exatamenteeee! E o Fitz é CHATO e CARA DE PAU DEMAIS! Não tem como não torcer contra ele.

Episodio 3x12 - Nota 9 2014-03-10 19:47:24

Sim! Por isso digo que é uma relação tóxica, porque simplesmente não funciona! Não adianta nada ela embarcar num relacionamento com ele se não consegue ser ela mesma. Odeio isso!

Episodio 3x12 - Nota 9 2014-09-28 19:15:48

KKKKKKKKKKKK nem quero [2]

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-03-14 21:03:13

Geralmente eu consigo fazer um comentário imenso em qualquer episódio mind-blowing. Tiroteio em Grey's Anatomy que o diga... Mas gente, terminei o episódio e fiquei não sei por quanto tempo revendo e pensando nessa FUCKING cena final que foi: MIND-BLOWING!!! Tô sem acreditar, pra quem foi o tiro? Será que os dois vão morrer?? Não creio que viu ter que esperar UMA SEMANA pra descobrir.

Sobre a Sally: Eu realmente acreditei que ela fosse confessar e que acabaria morta, me enganei...

Queria mais da Mellie nesse episódio, mas de modo geral foi SENSACIONAL. Selo Shondanás de qualidade.

Episodio 3x14 - Nota 9 2014-03-24 18:38:26

Inegável que Shonda Rhimes é a maior assassina da TV! Ia comentar a mesma coisa: deve ter sido algum tipo de recorde um personagem morrer em menos de 1 minuto de execução do episódio.

De qualquer forma, Shonda pode ser assassina, mas é uma mestra. Tenho muito orgulho de ser fã incondicional do trabalho incrível que ela faz. O roteiro desse episódio estava espetacular.

Eu também não era um grande fã do James. Não gostava e nem desgostava, era muito meio termo. Mas como não ficar penalizado com a trajetória e o fim que levou? Fiquei muito triste com os flashbacks, a relação que ele construiu com o Cyrus era realmente muito bonita e infelizmente foi se desintegrando com o passar do tempo... James chamou-o de monstro em um dos episódios passados...

E aqueles segundos finais, com ele estirado e agonizando no meio da rua, falando o nome da filha.... Meu, que dor! :(

Depois a reação do Cyrus na sala de imprensa foi a mais triste possível. Quase derrubei algumas lágrimas com o grito dele. :/

E assim, lá se vai o shipp que estava se formando: Olivia e Jake. Queria muito que eles ficassem juntos, mas as últimas reviravoltas... Só não quero ela com o Fitz. Grato.

Momento descontraído do episódio: Papa Pope perguntando “o quê?!” pra Olivia, ela pedindo um “oi” e ele: “Olá, Olivia. O que você quer?!” HAHAHA eu gargalhei.

Episodio 3x15 - Nota 8.5 2014-03-31 12:41:36

Não, Mellie não é nenhuma santa também. Isso é verdade.
Mas por favor, Fitz querer culpá-la por estar de caso com Olivia Pope foi o cúmulo do absurdo. Ansiei por ela gritar que foi estuprada pelo pai dele, só pra calá-lo de uma vez por todas. Uma pena não ter sido dessa vez.

Fiquei com um sorriso de ponta a ponta quando ele descobriu sobre a traição dela. Engraçado, ele pode, ela não. Não é como se ele tivesse traído a esposa apenas com Olivia, né... Poupe-me.

E sobre Olivia, minha única queixa sobre Scandal é justamente em relação à personagem junto do Fitz. Já falei 6544545 vezes que ela se transforma numa mulher vulnerável e completamente distante da Olivia Pope que adoramos. É óbvio que é apenas uma empregada no quesito “família” da Casa Branca. Não devia ficar tão triste por isso, porque NÉ...

De qualquer forma, adorei toda a tensão acerca da entrevista. Achei engraçado o filho mais velho com o twitter anti-Fitz HAHAHAHAHA
E fiquei com muita pena da menina ter flagrado a mãe de joelhos pro “tio Andrew”. QUE HORROR.

Terrorista Pope com acesso a todos aqueles documentos confidenciais envolvendo o Presidente... Que loucura!

Enfim, excelente episódio.

Episodio 3x16 - Nota 9 2014-04-04 09:47:04

Brenda Strong nesse episódio <333

Episodio 3x16 - Nota 9 2014-04-07 20:18:10

Daqui a pouco vou mandar uma carta bem desaforada pra Shonda Rhimes. É inadmissível o que estão fazendo com a personagem Olivia Pope. Estão jogando no LIXO! Eu não aceito nem em um milhão de anos uma cena como aquela do início, com Olivia gritando pro Fitz “o que ele precisa dela” porque é pra isso que ela serve. Gente? Mais amor próprio Olivia, pelo amor de Deus!
Chega de se curvar aos pés desse homem que não respeita NINGUÉM. Que absurdo.

Sobre o Fitz: HAHAHAHAHAHAHA. Minhas risadas eternas. Não aguento ele sem querer olhar pra cara da Mellie porque ela o traiu. NÃO AGUENTO. Claro, ele pode transar com Olivia, com secretária, com quem quiser da Casa Branca, mas ela não. Aí é motivo pra desprezo, pra ficar triste e tudo mais... HAHAHA.

Logo, o tapa que recebeu no final foi digno de aplausos de pé. Quero dar um abraço da minha Mellie por fazer isso por todos nós.
“You take everything from me!”. Tira mesmo. Tem que colocar esse verme em seu devido lugar.

Caramba, não pensava que fossem conseguir destruir essa B613 antes do final da temporada. Fiquei muito surpreso e tudo indica que teremos um final ESTRONDOSO! PQP, como essa série é perfeita.

A cara do Jake quando tudo se apagou!

Mama Pope é muito louca. A cena do restaurante foi uma das melhores da série, de longe. Ela querendo culpar a Olivia pela morte da Clare... QUE HORROR!

E olha: “You just killed the President.” POR FAVOR, QUE ASSIM SEJA! GRATO!

Episodio 3x17 - Nota 9 2014-04-14 13:30:26

Sem palavras pra esse episódio, de verdade. Tanta coisa acontecendo e explodindo minha cabeça que nem sei bem o que pensar da season finale.

Começando pelo assassinato do Dominic. Poxa, pensei que o Papa Pope não fosse fazê-lo após constatar que a Maya não estava nem aí pra morte do homem que supostamente amava. Mas esqueci que ele, de fato, é um assassino. “Eu gostei de fazer isso”.

E quanto ele levou o tiro? Caramba, até fiquei desesperado porque esse ator e SENSACIONAL. Vou sentir falta do brilhantismo dele caso morra na próxima temporada, mas espero que não ocorra. Porque quero ELE acertando as contas com Mama Pope. A Olivia desesperada tentando estancar o sangue... PQP. Essa cena foi foda.

E pensar que se Huck e Quinn não estivessem sendo nojentos no estacionamento, podiam ter TENTADO, ou ao menos acompanhado, essa vadia de entrar no escritório. Ai ai...

Mellie bêbada é um amor só. “Será que podemos morrer agora pra eu não ter que ouvi-los?” HAHAHAHAHA.
Aquela cena que conversa com a Olivia foi de uma qualidade absurda. Definitivamente uma das melhores da série.
E a expressão da Liv quando entendeu que o filho mais velho pode ser, na verdade, do Papa Fitz?!

A gente já conhece o caráter do Cyrus... Como a Jaqueline comentou mais abaixo, embora tenha dado pra trás de última hora, ele contratou o Charlie assassino pra tirar a vida do marido. Mas de qualquer forma, não deixa de ser uma surpresa e tanto ele decidindo não fazer absolutamente nada pra impedir a morte de muitas pessoas naquele funeral, só pra se livrar da Sally de uma vez...

“Watch it live Thursday. Or hate yourself Friday”.
ESSA SEASON FINALE PROMETE DEMAIS!

Episodio 3x18 - Nota 10 2014-04-22 12:38:53

Scandal e suas sambadas mortais. I CAN’T!

Não consigo descrever meu choque com a morte do Jerry. Poxa, não esperei nem um segundo que isso fosse de fato acontecer. Fiquei com o coração partido pela reação da Mellie e do Fitz...

Aquela cena que ela diz que “Jerry sempre foi meu” foi de partir o coração. Não consigo imaginar como estava a consciência dela naquele momento. Ela só sofre, como pode? Apenas queria poder abraçá-la...

Mas poxa, nunca em um milhão de anos fui imaginar que o majestoso Papa Pope fosse estar por trás de tudo. Ele realmente foi o protagonista da temporada e conseguiu enganar todo mundo direitinho. E pensar que sabíamos o tempo todo, e a própria Abby nos fez o favor de lembrar, que “ele é um monstro”. Tirou a vida de um menino inocente por vingança, para voltar à posição que tanto preza... Meus parabéns pra Shonda, que continua me surpreendendo de formas inimagináveis.

Minha única queixa sobre o núcleo do Fitz é a reação dele ao descobrir sobre o estupro da Mellie. Tava esperando uma carga dramática e emocional infinitamente maior. Tava esperando que ELE fosse pedir perdão por tê-la culpado da traição. Shonda vai ficar me devendo essa...

Quase vomitei com Huck e Quinn naquela cena horrível ao serem flagrados pela Abby. PQP. Um dos piores casais da HISTÓRIA DA TV, de verdade.
E pensar que eu gostava TANTO do Huck até a temporada passada. Uma pena que ele tenha afundado dessa forma.

Agora o respeito que eu tinha por ele, foi pro Rosen. E já fico até temendo o que pode acontecer com ele na próxima temporada. Afinal, Olivia tinha supostamente conseguido fechar de vez a B613 e olha no que deu...
Derrubar o Papa Pope não vai ser NADA fácil.

Acho que o Harrison morreu, ein! Há umas duas semanas li umas coisas a respeito do ator e PARECE que vai ser isso mesmo... Vamos ver.

Gostei do Jake indo no avião com a Olivia, embora não tenha gostado tanto dessa decisão. Já tô ansioso pra saber o que a trará de volta...

Enfim, temporada excepcional! Scandal sambando em tudo e todos!

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2014-09-25 10:04:04

EITA GIOVANA! SEGURA ESSE FORNINHO AÍ MINHA FILHA!!

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2014-09-27 19:20:38

Sensacional aquela cena em que Olivia e Abby se enfrentam. PQP, fiquei sem palavras. Abby certíssima, falou tudo e um pouco mais. Olivia não devia mesmo ter deixado seus gladiadores pra trás e voltar com essa cara limpa, pensando que todos a receberiam de braços abertos e tal.

De qualquer forma, continuo amando a personagem. Gostei dos momentos dela, tentando aproximação com o Huck e tal. Não consigo lidar com cenas Olake, porque eles são lindos demais juntos e estremeço só de pensar que Olitz pode acontecer a qualquer momento. Essa cena final em que eles se cruzam, apesar de bem dirigida, me deixou com raiva. NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSES OLITZ, SHONDA. POR DEUS!

Sobre a morte do Harrison: gostava dele, e gostei da cena do funeral também. Afinal, é um gladiador que se foi de uma forma horrível. Porém acho que faltou um pouquinho mais de emoção nessa atmosfera da morte. Não conseguiu me tocar devidamente, o que é uma pena.

Mellie reinou muito. O diálogo com o Fitz no final foi muito bom! Dei risada com o “é 1976 lá embaixo agora” HAHAHAHAHAHA. E a cena que ela se deita ao lado do túmulo do filho foi bem triste! Me tocou mais que a morte do Harrison. Inimaginável a dor dela, nossa... :(

Falando sobre a morte do rapaz: JÁ QUERO Olivia descobrindo que foi o pai, e não a mãe, que matou o moleque! Vai ser uma loucura se vier à tona.

Enfim, o episódio foi muito bom mesmo – embora eu sinta que faltou alguma coisa. Tava com saudades da série, de todos os personagens. Já tô preparado pro samba. <3

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2014-10-04 11:32:05

Curti esse episódio bem mais que a premiere também. Sem falar que acho que foi o mais engraçado da série até agora, porque dei muita risada com a Olivia, Quinn e Huck no meio da guerra entre aquele casal! HAHAHAHA Olivia tirando o extintor, gritando pra eles ouvirem! HAHAHA muito engraçado.

Mellie, meu eterno amor, me dói ver você assim. Fiquei puto com as imagens dela no túmulo sendo divulgadas pela imprensa. Se é assim que ela se sente próxima do filho que faleceu, que deixem ela se deitar e comer batatinhas no cemitério todos os dias, ora. Que coisa! E esse final, com ela se desequilibrando emocionalmente após o discurso, foi de partir o coração. Inimaginável a dor de perder um filho. Ainda mais assassinado.

Mas de qualquer forma, eu também concordei com o discurso da Abby. Inclusive, acho que ela reinou nessa cena. O que disse foi a mais pura verdade: “muitas mães perdem filhos e precisam ficar de luto por três dias, ou três semanas, porque devem voltar ao trabalho caso não queiram perdê-los”. SAMBOU DE SALTO AGULHA e representou.

Fitz também não fez feio no discurso. Conseguiu me deixar tocado quando falou sobre o filho, sobre as crianças que se tornam vítimas todos os dias... :(

Só fui desconfiar desse “pretendente” do Cyrus na última cena que eles tiveram no bar, antes de irem ao quarto. Sei lá, quando cortou pro rosto do “profissional do sexo”, ele estava com uma expressão do tipo: eu sei que ele vai vir atrás de mim, como se já estivesse esperando mesmo. Agora tô curioso pra saber quais os planos contra ele. E honestamente? Merece tudo de ruim que vier a acontecer. Cyrus não presta!

Pra finalizar: eu ainda prefiro mil vezes a Olivia com Jake, por motivos de: Olitz é uma relação tóxica e intragável. No entanto, achei o Jake um tanto chatinho nesses dois episódios, então não me empolguei muito com as cenas que teve com Olivia. Vamos ver mais pra frente.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2014-10-11 19:08:20

Essa cena no final, com Papa Pope e Jake, me deixou absolutamente sem palavras. Vibrei TANTO por Jake ter encontrado a verdade sobre a morte do filho do Fitz, que olha... Aliás, achei genial esse negócio do Harrison ter descoberto primeiro e por isso acabou morto. Poxa! Esse velho é cruel demais.
Joe Morton continua de parabéns por sua atuação. Sempre me surpreende, sempre domina muito bem todas as cenas.

Gostei do caso. Prendeu minha atenção e fiquei muito curioso pra saber quem matou a menina, o que é aquela pasta, e quem é aquele homem. Foi uma surpresa também ver que a mãe transou com o namorado da menina. EU EIN!!
AMO Olivia jogando as pessoas contra a parede. Deusa <33

Mellie meu amor, só quero te dar um abraço! :(
Dei risada com a reação do Fitz quando entrou na sala de reunião. Aquele expressão dele foi impagável. Mas também fiquei satisfeito por Mellie ter encontrado uma distração, ela estava precisando mesmo e foi muito bom vê-lo dando apoio.

Abby arrasou dizendo que Fitz devia pedir desculpas por não saber o nome dela! HAHAHAHAHAHA. <3

Quero pedir também pra que Quinn não volte com Charlie, e muito menos que construam triângulo amoroso com eles e o Huck, por favor! Porque eu não posso com isso...

Enfim, bom episódio. Tô gostando da temporada. Creio que ninguém conseguirá segurar forninho nenhum quando as bombas começarem a cair!

Episodio 4x4 - Nota 10 2014-10-18 12:16:24

Agora sim essa temporada de Scandal – que eu já estava gostando anyway – mostrou a que veio. E nossa, QUE EPISÓDIO!

Primeiro sobre todo o caso envolvendo a Karen Grant. Gente!!! Menina louca, mas fiquei com pena dela também. Perdeu um irmão e rapidamente foi mandada de volta pra um internato, sem a presença dos pais, tendo que lidar sozinha com um sentimento tão devastador... Essa cena que ela enfrentou o Fitz na sala oval foi uma das melhores! Inclusive, achei até ridículo ele se aproximar com cara de cachorro abandonado perguntando se ela tinha sido estuprada, se estava nítido que não. No final, quando ela conversa com a Mellie foi muito bom também. Ótimos diálogos! <33

Olivia mais uma vez arrasando. Reinou e sambou muito no helicóptero, quando perdeu a paciência com o Cyrus. E o final com os pais do moleque me fez dar risada. De repente ela pegando o celular e tirando foto HAHAHAHAHA. O discurso foi IMPECÁVEL, sambou de salto agulha na cara dos dois chantagistas. Até eu senti raiva quando pediram mais 500 mil dólares por “despesas” e blá blá blá. Que absurdo.

Ao mesmo tempo que aplaudi Olivia, me decepcionei. Quase gritei aqui em casa pedindo pra ela se afastar do Fitz e ainda assim rolou aquele beijo. Quando Shonda vai entender que esse casal simplesmente não dá?

E aff, que vontade de dar um tiro no Fitz quando ele se faz de vítima. Falando sobre falhar como marido, como pai, como presidente, e no fim como homem porque ela foi embora com o Jake! Só esperando que passem a mão na cabeça dele. BITCH PLEASE. CHEGA. Se não quer mais falhar como um marido, é só passar a agir como tal pra sua esposa. É só começar a agir como pai pra sua filha. E a partir disso, vai estar agindo como HOMEM mesmo.
Nem vou me alongar dizendo o quanto fiquei irritado com tudo o que disse pra Mellie, porque NÉ. PORRA, a mulher foi apoiá-lo naquele discurso sobre as armas, se mostrou para o povo americano no momento de luto, e nem na própria casa pode ficar triste pelo filho assassinado? AI......

Agora o final foi tão inesperado que nem sei dizer. Estremeci quando Rowan entrou na sala pra interrogar o agente. Revoltante como esse cara consegue se livrar das coisas, gente. Do jeito dele conseguiu manipular o agente a dizer exatamente aquilo que queria ouvir. Nem quero pensar o que vão fazer com o Jake agora. Não vou aguentar uma semana pra saber o que vai acontecer.

SHONDANÁS, YOU EVIL WOMAN! I LOVE YOU!!!

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2014-10-25 18:28:19

Eu já detestava muito, muito menos, esse ser chamado Fitzgerald Grant. E nesse episódio ele conseguiu conquistar 100% do meu ódio e antipatia.

Tudo o que o Jake disse foi verdade. Fitz decidiu fechar os olhos! Não estou dizendo que ele não sente a perda do filho, porque né... Mas sei lá, vejo a surra que deu Jake nessa cena final como um “isso é por você dormir com a Olivia, mais do que por SUPOSTAMENTE ter matado o meu filho”. Ele nem sequer mandou alguém investigar com mais afinco as declarações de que o Rowan é o culpado. Que pai é esse que quer descobrir quem matou o filho e não leva em consideração tudo o que está na mesa? Eu ein!

Fiquei meio decepcionado com a Olivia também. C’mon, ela conhece o Rowan Pope! Não devia ter acreditado assim que Jake matou Harrison e Jerry. Mesmo a morte deste último, de certa forma, ter sido por causa dela mesmo. Lembram do Rowan dizendo “ele tirou a minha filha, eu tirei o dele”? Ai...

Só não quero que Jake morra! Quero vê-lo sambando muito na cara do Fitz até o final dessa temporada. Ver ver a Olivia escolhendo-o de uma vez por todas. Quero ver a Mellie dando um chute no Fitz e pedindo o divórcio. Quero ver o Fitz acabado, destruído, na lama, que é onde ele merece estar.

Falando na Mellie: único momento que, de certa forma, senti a mesma coisa que o Fitz. Aliás, que LOUCURA foi aquela de ficar feliz ao saber que o filho foi “assassinado por eles”? Eu ein! Foi um assassinato! Jerry foi arrancado deles. Pensei que ela fosse ficar mais louca e frustrada, mas... De qualquer forma, espero que a cena final do banho signifique a Mellie que amamos, de volta.

Abby anda muito chatinha, ein? Mas a cena dela abraçando a Olivia no final foi sensacional. Uma das melhores até agora!

Por fim: que peninha do Huck. Quando ele disse “eu te contei toda a verdade, e você mentiu pra mim!” foi tão triste. Ele não merecia... :(

Enfim, episódio ótimo.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2014-10-28 11:07:57

Verdade! Parece que sumiu, né...

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2014-11-01 20:14:14

Fitz continua sendo insuportável. Fico com vontade de entrar na TV e encher ele de socos e chutes quando diz que “ama” a Olivia. Sério meu, que nojo. Ele tem uma mulher maravilhosa que o ATURA e se esforça, e ainda assim o cara não demonstra o MÍNIMO respeito. Sabe que ela foi estuprada pelo Fitz mais velho e não demonstra o mínimo respeito.

Olivia falou muito bem no início, criticando-o por chamar Abby de vadia. Mas também é muito idiota. Fiquei P da vida com esse “há esperança”, porque não é pra ter! Esse relacionamento dos dois não é mesmo amor e sim uma coisa tóxica! Ela se transforma ao lado desse merda, e merece coisa melhor.

Tô com medo do que pode acontecer com Jake, mesmo com essa decisão de mandá-lo pra prisão perpétua. Não quero Rowan saindo impune. Mas enfim, a cara que ele fez quando encontrou Olivia na piscina foi ótima! HAHAHAH Bem feito. E ela colocando a mão no pé dele pra saber se era real KKKKKKKK.

Agora falando em Olivia: parece que esse negócio dela estar sendo caçada vai ser o plot central, né? Fiquei muito curioso e achei promissor. Como é Shonda, é certeza que vou me surpreender.

Mellie voltando a ser a minha Mellie. <333
E olha, adorei muito mesmo esse novo arco narrativo. As cenas com a viúva foram muito boas e tá na hora mesmo de tirar proveito do cargo que tem. Ainda mais levando em conta o quanto é “amada” pelo Fitz.

Por fim: Abby MARAVILHOSA enfrentando Fitz no início. E mais linda ainda calando a boca do Cyrus no final. Agora ele deve ficar mais atento...

Enfim, ótimo episódio!

Episodio 4x7 - Nota 9 2014-11-10 10:43:34

Fitzgerald Grant é definitivamente um dos personagens mais desprezíveis que já vi no mundo das séries. Se a intenção da Shonda e de quem escreveu esse episódio foi ficar tocado com as revelações que tivemos sobre ele, sinto muito, mas causaram um efeito contrário em mim.

Então quer dizer que Fitz tinha acabado de perder um filho – assassinado, diga-se de passagem –, sua esposa estava um caos, devastada com uma perda tão repentina. E o motivo que o leva a tentar suicídio é a fuga da amante com outro cara pra uma ilha?! Olha, fiquei sem acreditar quando Tom fez essa revelação e quando o próprio Fitz ficou mudo ao telefone. Porque a meu ver, quanto descaso! Quanta falta de respeito! Ou seja, ele praticamente gritou para todos nós: “ah, eu posso lidar com o fato do meu filho estar morto sem nenhum problema. Mas não posso com minha AMANTE indo embora com um cara que trabalhava pra mim. Vou ali me matar no apartamento dela”.

E nossa, aquela conversa que ele teve com Olivia no telefone foi NOJENTA. Não me conformo com esse personagem, e não me conformo com essa fraqueza da Olivia. Odeio demais esse casal. Espero que Fitz termine na sarjeta e sem ninguém, porque é isso o que merece. Verme! Inseto!

Mas enfim... Olivia me deixou de queixo caído, me surpreendeu mesmo com essa belíssima reviravolta no final. Nem por um segundo imaginei que ELA tivesse mandado atacar o Tom. Caramba, provou-se ser filha do comandante mesmo. Além disso, todo aquele diálogo com teve com ele na sala do diretor da penitenciária de segurança máxima foi ótimo – menos, é claro, a parte do “Fitz tentou se matar por mimimi”, porque né, I can’t.

E a Abby estava linda. Gostei que ela não quis revelar ao mundo de uma vez quem era o verme concorrendo pelo senado, porque ia mesmo ser uma coisa momentânea e depois todo mundo ia esquecer – e ele, provavelmente, seguiria a vida de forma normal. Aquele rapaz que nunca lembro o nome, sambou entregando o próprio cliente! HAHAHAHA <333

E caramba! O filho do Huck encontrando-o no escritório da Pope no final, que coisa. O moleque é filho dele mesmo, pra ser esperto desse jeito em relação a computador.

Episodio 4x8 - Nota 9 2014-11-15 19:31:20

Como pode Olivia Pope ser uma personagem tão foda, tão maravilhosa, e ao mesmo tempo tão decepcionante? Mais uma vez, em meio a tensão entre ela e o nojento do Fitz no corredor, fiquei torcendo loucamente pra ela se afastar e não beijá-lo quando o mesmo pediu. Que decepção absurda, MAIS UMA VEZ, quando ela se entregou. Dispenso essas cenas Olitz. Dispenso o Fitz sendo nojento. Dispenso Olivia sendo fraca em relação a ele. DISPENSO.

Daí a Mellie finalmente começa a dar o troco no Fitz à altura e aí o infeliz não presta também. PQP, tá pra aparecer personagem mais sofrida que ela nessa série, né? Nossa... Tô inconformado até agora!

Jake MARAVILHOSO. Fala pouco, mas samba de salto agulha na cara do Fitz. Quase aplaudi quando mencionou o fato de ter apanhado por um crime que não cometeu, quando estava algemado, sem nenhuma possibilidade de defesa. Porque, claro, esse é o Fitzgerald. Quero que ele consiga a Olivia mesmo. Quero que ela o ame com a mesma intensidade – louca e incompreensível, diga-se de passagem – que ama o Fitz. Quero o verme sozinho até o fim desse mandato. Grato.

Por que raios Huck foi levar o filho quando estava em serviço? Tudo bem que não tinha como prever uma reviravolta dessas no final, mas né. Esse emprego dele não é daqueles que os pais levam os filhos pra conhecer e incentivar, né. Mas fiquei com pena do moleque. Justo agora que eles estavam se conectando...

Agora o samba principal e mais bonito, vencedor do carnaval, vai pro Papa Pope. E olha, nós bem que poderíamos ter previsto esse movimento arrasador dele, e ainda assim nunca imaginei uma reviravolta dessa proporão. Caramba, matar todos aqueles soldados, policiais e etc num piscar de olhos. Que personagem, meus queridos! Ele dá raiva, ódio, mas é tão bem escrito e construído que dá até pena desejar que morra e suma da série. PQP!

A finale promete muito. Ainda mais depois desse carnaval todo. <3

Episodio 4x9 - Nota 10 2014-11-22 11:58:21

EU TÔ NO CHÃO COM ESSE EPISÓDIO. ASSIM COMO EM HTGAWM, ESTOU DESMAIADO!

Olha gente, Rowan Pope é um dos personagens mais desprezíveis do mundo das séries. MAS PQP! É de longe um dos mais bem escritos, e a construção e tom que Joe Morton deu pra ele nessas duas temporadas é uma coisa pra aplaudir até a palma da mão começar a doer. Sério mesmo. Eu nem peço pra que ele morra, ou suma da série, porque seria uma perda de talento e personagem irreparável!

Ele é manipulador ao extremo, mas confesso que imaginei que o negócio com a arma fosse um teste sim. Se estivesse carregada, ele não daria bobeira em cima da mesa pra Olivia pegar. Não é do feitio dele. Entendam que TUDO que envolve o Rowan, está no controle dele. E olha, como a Jaqueline apontou ali embaixo: não pude deixar de sentir certa pena também quando Olivia “disparou” e ele começou a gritar em decepção. Não vou dizer que ele não merece, porque né. Mas ela é filha. Da mesma forma que acredito que ELE não teria coragem de matá-la e nem mandar fazer o serviço por ele, também pensei que ela não seria capaz. E isso representa o quanto ela foi quebrada não só por ele, mas pela Mama Pope terrorista também.

Aliás, essa cena do “jantar” foi MARAVILHOSA. Tanto Joe quanto Kerry estão de parabéns.

Olivia também arrasou bonito na cena com o Cyrus. MARAVILHOSA fazendo-o acordar. Na verdade eu nem o culpo por querer pedir demissão e se recusar a casar com o pai do Scott McCall, né. Afinal, mesmo que o cara não tenha entregado informações que possuía pra outra desgraçada lá: é inegável que se aproximou com o objetivo de destruí-lo. Cyrus, de uma forma ou de outra, foi enganado. Mas enfim, gostei da atitude no final. Legenda: “Eu mando nessa porra!” HAHAHAHAHA ADOREI.

Quinn e Charlie: nem tenho muito o que dizer, eles são mesmo muito estranhos. Mas gostei que Quinn conseguiu os tais documentos pro Huck finalmente provar pra insuportável da ex-mulher que nunca mentiu sobre onde esteve e tal. O esforço só vale pelo filho mesmo – que com certeza está traumatizado e vai querer distância –, porque nossa: QUE MULHER CHATA!

MELLIE RAINHA! Eu também pensei que ia ficar destruída ao saber sobre o Andrew, mas olha, arrasou bonito. E tem que ser assim mesmo, cabeça erguida, sendo superior e sambando de salto agulha na cara de todo mundo.

Sobre Fitz: mesmo não tendo destaque, tem que surgir alguma cena dele pra me irritar. Desta vez, foi o “qual a coisa a qual você não pode viver sem e faria de tudo pra recuperar”, com a resposta: “o que você fez com ela?”. Eu não falo nada sobre ele ser apaixonado pela Olivia, porque realmente não me importo. Mas fico revoltado, com TANTA RAIVA quando fazem esse tipo de comparação. Fitz tem esposa, Fitz tem FILHOS. Ele tem um filho PEQUENO que não tem nem dois anos, se não me engano. E A COISA A QUAL ELE NÃO CONSEGUE VIVER SEM É A AMANTE!!!! Gente? Meu, sério. Que caráter esse homem tem. Que vergonha que ele me dá. Jerry, onde quer que esteja, deve estar absolutamente envergonhado de ter um pai desses.

E pra finalizar: O QUE FIZERAM COM OLIVIA? Ai meu Deus, não imaginava que Andrew fosse acabar se revelando um vilão assim. Meu coração já tá na mão. E já quero JAKE investigando e resgatando-a, e deixando Fitz no chão. De preferência. Porque OLAKE MIL VEZES.

29 DE JANEIRO, TE DESEJO!

Episodio 4x10 - Nota 10 2015-01-29 10:37:00

Vem OLIVIA RAINHA POPE! VEEEEEM!

Episodio 4x10 - Nota 10 2015-01-30 20:36:13

Tinha que ser episódio escrito pela Shondinha, né gente! PQP! Fiquei sem ar basicamente o episódio inteiro e com uma angústia sem tamanho com a Olivia presa daquela forma, sem conseguir ver absolutamente NADA, sem ter ideia de onde está realmente. Meu Deus do céu!

Confesso que o Ian NUNCA me enganou. Como, em parte, conhecemos pelo menos uma das pessoas que está envolvida nesse sequestro da Olivia, então logo pensei: “não faz sentido a presença desse homem aí... Tenho certeza que está envolvido pra tirar algumas informações dela”. Essa ideia ficou reforçada na minha cabeça quando decidiram “puni-lo” por ela tentar escapar (não vejo como, btw), afinal, menos sentido ainda eles decidirem apagar um homem que supostamente estava lá há mais tempo que ela, sem consultar o chefe nem nada. Então quando ele apareceu no final, eu nem fiquei tão surpreso assim.

A surpresa mesmo foi esse cenário montado. Parece que o cara SABIA que ela conseguiria driblar aquelas duas mulas e abrir as portas vermelhas. PQP, que lugar é esse? Parece um estúdio como um todo! Meu Deus!

Mas enfim, roteiro poderoso, à la Shonda mesmo! De um terror psicológico constante e crescente. Um dos melhores episódios da série!

BTW: podíamos ter sido poupados de cenas Olitz, né? Porque ai, ZZZZZZ.

Episodio 4x10 - Nota 10 2015-02-02 10:26:31

Também adorei toda a sequência inicial do rapto, o diretor realmente fez um trabalho invejável!

E concordo. Familiarizado demais com os recursos narrativos das séries, algumas surpresas como essa do Ian acabam não sendo surpresas no fim...

Episodio 4x10 - Nota 10 2015-05-16 18:08:12

Também tô achando isso. INFELIZMENTE.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2015-02-07 11:56:30

Como pode a Mellie ser TÃO rainha? MEU DEUS, SOCORRO! Afinal, não é toda esposa que vai fazer um sacrifício desses pra resgatar a amante do marido, não é mesmo? E ainda tem gente que consegue desgostar dela, que é uma das melhores personagens que Shonda Rhime já criou. Palmas lentas pra rainha.

Sobre o Fitz: continuo desprezando esse infeliz com todas as minhas forças. Não vou ficar julgando a escolha dele, porque não sei o que EU faria se estivesse na mesma situação. No entanto, o que me frustra nesse personagem é o desprezo, a insensibilidade e a indiferença ao sofrimento alheio. Ele ouviu que 33 soldados americanos foram mortos em uma guerra que não tem motivo, absolutamente desnecessária. Mas ainda assim, seu único abalo psicológico é saber que Olivia está sendo feita refém.

Além disso, acho que estava bem na cara que o filho da puta do Andrew não ia parar apenas com o anúncio de uma guerra. Como comentaram no episódio mesmo, agora constataram que Olivia Pope vale ouro para o Presidente e é uma arma poderosíssima contra os Estados Unidos, enquanto Fitz estiver no comando. Ele não pensou direito, não cogitou a possibilidade da chantagem continuar até quando Andrew quisesse...

Mas enfim, Hulk consegue ser aterrorizante quando quer, ein? Tomei até um susto quando a mulher – esqueci o nome – abre a porta e ele tá lá deitado, de boa, do lado da menina adormecida. E minha nossa: fiquei chocado com as marcas nas costas! Que HORROR!

Equipe continua maravilhosa, mesmo só com Hulk e Quinn, e agora o Jake. Ótimo eles conseguindo chegar até o aeroporto abandonado <3

E a Olivia continua reinando! Sabia que o copo era um rastro que ela queria deixar no vídeo, quando o segurou por um tempo “exagerado” diante da câmera. E como pode, gente? Uma mulher perfeita dessas! Negociando com o próprio sequestrador e fazendo a cabeça do cara direitinho! A ponto até de conseguir fazer a chapinha! HAHAHAHAHAHA

Scandal tá um show, minha nossa! E o próximo episódio vai ser DESTRUIDOR!

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2015-02-13 10:18:38

Que aconteceu aqui? Caramba, sumiram todos os comentários. Eu tinha feito um texto pra esse "Where's the Black Lady?". Poxa.................

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2015-02-13 20:15:00

Eu vi, menos mal! haha

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2015-02-14 11:25:55

Shonda, mais uma vez, fazendo um trabalho estupendo com essa série e com essa temporada que, curiosamente, tinha achado fraca na season premiere.

Kerry me deixando sem palavras. O que foi a cena que aquele psicopata maldito deu um tiro na cabeça do comparsa na frente dela? CARALHO! O grito dela, o sangue no rosto e na cara... Sem falar que, ao menos pra mim, foi MUITO inesperado. Fiquei tenso com o discurso da Olivia também, para os dois rapazes. Medo do infeliz aparecer, ouvir tudo e querer puni-la. E que frustração pelos dois panacas não ouvirem o que ela estava dizendo... Espero que, no fim disso tudo, ambos acabem na CADEIA! Porque é o que merecem...

Também achei esse episódio um dos mais pesados da série. Vide a cena que Jake presencia a carnificina do Huck. Gente, o que foi aquilo? Meu Deus, eu realmente não entendo como ele tem coragem de fazer todas aquelas coisas. E o Jake depois cortando a cabeça do cara? ARGH. Só o movimento do braço dele já me deu uma agonia daquelas. Que horror...

Mellie RAINHA! E eu quero muito que ela venha a se tornar Presidente, viu? HAHAHAHAHA A conversa que teve com Fitz foi bem sincera e eu gostei de ver. Também fiquei frustrado, porque o que ela disse sobre traição é verdade: Fitz pode trair mil vezes que vão acabar perdoando-o. Ela, por ser mulher, trai uma vez e é condenada pelo resto da vida... Só sei que, no meio dessa situação toda, não quero que Andrew Nichols saia impune. Ele precisa pagar e vou torcer pro Fitz ser inteligente e bolar as coisas da mesma forma que esse infeliz foi capaz de fazer.

Abby MARAVILHOSA no discurso pro David. Porque eu senti a mesma raiva que ela quando ele disse “você não merecia saber”. PORRA, elas são AMIGAS! Ela devia ter sido uma das primeiras a saber!

Gancho maravilhoso do final. E não duvido nada que Papa Pope tenha comprado, viu? Já que ele tá desaparecido ultimamente... Quero só ver.

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2016-02-05 10:21:07

Será que não é nítido que eu revi o episódio e diminuí a nota?

Episodio 4x13 - Nota 9 2015-02-21 12:09:52

Acho que Kerry Washington, vai, no mínimo, ser considerada para o Emmy com essa excepcional cena final. E creio que pode até conseguir uma indicação, porque minha nossa. Fiquei sem palavras. A sequência, do ponto de vista técnico e narrativo, funcionou muito bem. Primeiro porque foi uma MARAVILHA ver Olivia sambando de salto agulha da cara do Fitz. Espero que ele vá com esse “there’s hope” pro inferno porque ninguém suporta mais isso. Ambos os personagens se transformam quando se trata um do outro, essa é uma das relações mais tóxicas e impossíveis que já vi no mundo das séries. Acho que não acaba por aqui, mas que fiquei satisfeito, isso eu fiquei. Fitz é egoísta demais, Deus me livre.

Mas falando no sequestro: NUNCA em um milhão de anos, imaginei um desfecho desses. NUNCA cogitei o Stephen e fico até surpreso por algumas pessoas aqui pensarem nele. De qualquer forma, Olivia reinou muito na cena inicial, manipulando os sequestradores e compradores que eles estavam querendo se matar e conseguindo escapar. E meu, que raiva desses sequestradores!

Stephen apareceu e tudo se iluminou. Queria que Olivia tivesse dado um tiro na perna dos outros dois filhos da puta também, eles não mereciam ser poupados. Deu um nojo os merdas comemorando o dinheiro que iam ganhar com o tráfico de um ser humano, que nem sei...

O FINAL DO ANDREW!!! Outra coisa que me deixou surpreso demais! Quem diria o que esse personagem ia se tornar e como ia terminar, ein. Hulk não “derramou sangue”, mas o estrago foi bem maior. Que horror!

E Abby Whelan, você samba! Queria muito que ela, de agora em diante, tivesse uma participação maior com os “gladiadores”, ela faz falta naquele escritório. Além disso, desempenhou o papel crucial no resgate da Olivia nessa situação toda, né...

BTW: Cyrus realmente consegue me surpreender...

MELLIE <3333

Enfim, sambou MESMO. Shonda de parabéns com esse plot maravilhoso.

Episodio 4x14 - Nota 10 2015-03-08 11:43:04

Meu Deus... Eu imaginei que, após a conclusão do rapto da Olivia, Scandal daria uma esfriada nesse episódio aqui... Não esperava ver uma coisa dessas.

Episódio “filler”, “caso da semana” mais intenso, profundo, e realista de TODA A SÉRIE. Melhor ainda: esse já se destaca entre os melhores em todas as séries da Madame Rhimes. Estou absolutamente sem palavras.

Impossível não se emocionar. Já senti meu coração apertado com a determinação daquele pai em descobrir a verdade, colocando uma cadeira por cima do corpo do filho pra não permitir que ninguém se aproximasse. A tensão foi crescendo com o passar dos minutos até que não consegui mais segurar as lágrimas. Aplaudi o movimento, e aplaudi mais ainda quando Olivia decidiu se juntar aos manifestantes. “Stand up, fight back, no more black men under attack!”.

Pra finalizar, ainda tivemos aquela cena tensa e perfeita, em termos técnicos, em que o maldito policial grita que Brandon está morto “porque faltou com respeito”. GENTE, QUE ABSURDO. Fiquei chocado com a ousadia, a audácia, e a coragem desse FILHO DA PUTA DE MERDA, PRECONCEITUOSO, RACISTA. Aliás, eu odeio profundamente esses policiais que se acham acima do bem e do mal por conta do distintivo que carregam. Não são todos, mas infelizmente existem muitos assim em TODOS OS LUGARES.

Enfim, aplaudi muito Olivia quando descobriu a origem da navalha por baixo do corpo, o que me deixou com mais nojo ainda daquele cara. Vamos bater palmas também para o David – sem esquecer, também, o discurso absolutamente verdadeiro que Olivia deu na sala dele.

O final foi triste e muito bonito, também. O pai deixando o corpo do filho pra ser examinado e sendo levado à casa branca. O consolo do Fitz... Impossível não chorar em cenas como aquela, de verdade.

BTW: Mellie merece ao menos uma menção. Apareceu pouco, mas reinou em suas cenas também. <3

Enfim, Shonda, muito obrigado! Episódio pra causar uma reflexão enorme.

Certas roteiristas/showrunners deviam aprender como escrever e conduzir uma temporada com Madame Rhimes.

Episodio 4x15 - Nota 8.5 2015-03-14 17:35:25

Episódio ótimo. Dei muita risada com a Susan no começo, com aquilo que ela fez em rede nacional HAHAHAHAHAHAHA. Mas olha, provou seu valor. Gostei muito da resposta que deu durante aquela “entrevista” para o cargo, sobre como nunca ninguém está preparado pra NADA.

Fiquei muito tocado, também, com a história das duas mulheres do prédio da Liv. Já dava pra desconfiar que se tratava de um relacionamento homoafetivo, enfim... Que pena que ela não soube a verdade sobre a morte da mulher e nem pôde ver o corpo, também. Despedida triste...

Vomitei horrores na cena que Olitz se encarou no salão oval, porque não sou obrigado. Fitz é muito cheio de si, Deus me livre.

E tô ADORANDO como Shonda está fazendo Olivia “lidar” com o trauma que viveu nos últimos episódios. Essa, sim, é uma roteirista/showrunner que merece ser aplaudida em cada episódios de suas produções.

Por fim, fiquei surpreso pelo Huck falando, e fiquei contente também. Porque de fato, ele carrega MUITA coisa pra si e aos poucos vai ficando mais insano. Quero só ver como David vai fazer JUSTIÇA, sendo que já planeja uma meia-justiça. Duvido que consiga derrubar os bandidos sem ir junto.

Episodio 4x16 - Nota 8.5 2015-03-21 19:23:09

Eu já gostei muito do Huck, acho que até a temporada passada. Às vezes, sinto pena dele, porque sofreu muita coisa mesmo. Foi obrigado a ficar longe da esposa, do filho, perdeu a família e etc. Mas nossa... Não consigo nem descrever em palavras a raiva que fiquei dele quando, INESPERADAMENTE, assassinou a sangue frio uma mulher que representava 1% de ameaça em um caso complexo, complicado que ele está incluído no momento.

Essa personagem da Lena Dunham, aliás, teve um desenvolvimento altamente satisfatório. Em menos de 40 minutos, consegui simpatizar com Susanne. Gostei muito da cena que vai conversar com Olivia no escritório, ficou sensacional. O roteiro de Scandal está cada vez mais poderoso. Logo, impossível não se penalizar com a forma brutal e absolutamente desnecessária que foi assassinada. Pior que isso, foi a Quinn acobertando o Huck e deixando a morte pra lá. Entendi, sim, ela falar sobre proteger a Abby, por se tratar de um caso dela, mas de qualquer forma...

Falando na Abby: LACROU. O discurso foi MARAVILHOSO. Mais uma vez preciso destacar o quanto Shonda está se saindo maravilhosa – como se já não fosse –, nas atuais temporadas de suas séries. E esse episódio, que era pra ser apenas mais um “filler” após os loucos eventos que envolveram Olivia Pope ser traficada, acabou se tornando um dos melhores que Shondinha nos apresentou. Você samba demais, mulher. E é por isso que eu te amo!

Pra finalizar, vale ressaltar como estão conduzindo de forma ótima o trauma da Olivia. Deu até agonia quando ela se imaginou dentro do banheiro do cativeiro.

BTW: ri com ela pegando o cara, enquanto Jake e Fitz estavam descontraídos no Salão Oval, bebendo e tudo o mais... HAHAHAHAHA.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2015-03-28 19:10:48

Gostei da participação da Emily Bergl (pra mim, eterna Beth Young de Desperate Housewives), mas os flashbacks do Cyrus não foram do meu total agrado. Inclusive, ocuparam tempo demais. As partes que ele relembrou o James foram melhores, mas ainda assim... Só achei triste o fato de todo matrimônio dele ter sido iniciado com alguma mentira – mesmo que o sentimento tenha surgido depois.

Valeu a discussão, também, acerca do casamento homoafetivo. Fiquei revoltado e frustrado na cena que Michael é confrontado pelos pais. Nessas situações, geralmente o pai é o que mais tem dificuldades de aceitar um filho homossexual. Não digo que mães também não o façam, mas fiquei escandalizado com a mulher, falando sobre o dinheiro que estavam recebendo pelo jantar era mais o que o pai ganhava em um ano inteiro e etc. Meu Deus, quanta falta de consideração e respeito para com o próprio filho. Não me conformo com essas coisas...

Agora já deixo aqui registrado o meu SONO, meu TÉDIO e minha vontade de enfiar alfinetes nos olhos com essas cenas Olitz. Sem falar nesse momento no final, com Fitz quase tendo um infarto ao ver o anel no dedo da Olivia. SHONDA, PELO AMOR DE DEUS: NÃO FAZ ISSO! A série está TÃO bem sem querer focar nesse romance sem sal de novo. Só falta!

Enfim, episódio ótimo, de qualquer forma.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2015-03-28 19:16:53

Sobre Sally: como pode ser tão patética? A desgraçada querendo cavar a cova do Michael, viu Olivia indo atrás e decide continuar, mesmo sabendo que ela possui informações sobre o marido que ela assassinou anteriormente por motivos de: ser gay. FOFA, MENOS.

E o Cyrus, no fim, tem alguma humanidade...

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2015-03-29 20:51:16

Que assim seja! hahahaha

Episodio 4x18 - Nota 8 2015-04-04 11:13:06

O caso foi legal, mas concordo com a maioria: absolutamente previsível. Na primeira cena já deu pra sacar que o filho era o verdadeiro assassino e não queria ver o pai morto pelo crime que ele mesmo cometeu.

De qualquer forma, adorei o desfecho, com o pai aceitando a decisão do filho, ele assumindo a culpa e tal. E o discurso da Olivia pra ele, sobre o filho não ter tido a liberdade que o pai queria por conta da mentira, foi maravilhoso.

O final valeu a pena. Fiquei muito surpreso com a secretária, não esperava. Ela embaixo da mesa enquanto rolava a briga no flashback, PQP. Olivia reinando como sempre, por dentro de tudo. E ainda bem que foi explicado logo, já que eu não estava conseguindo entender bem o comportamento do Jake – ainda mais quando Huck e Quinn ficaram assustados com a possibilidade dele fazer algo com Livinha.

Realmente, esse plot de B613 já tá batido e espero que o finalizem propriamente no fim dessa temporada, já que parece ser esse o rumo. De qualquer forma, por mais que eu ODEIE o Papa Pope, eu também adoro por conta do desempenho majestoso do Joe Morton.

Episodio 4x19 - Nota 8.5 2015-04-18 11:03:49

Sobre Russell: fiquei surpreso, mas ao mesmo tempo, não, quando ele surgiu no final como carrasco do Jake. Sei lá, fiquei com a impressão de que ele trabalhava pro Rowan no fim do episódio passado, quando surgiu à porta...

De qualquer forma, esse final me deixou PUTO da vida e muito frustrado. SHONDA, POR QUE VOCÊ FAZ ISSO? POR QUE JUSTAMENTE O JAKE? Não sei ele tem chances de sobrevivência, provável que não, pelo número de facadas que esse FILHO DA PUTA deu nele... Mas não vou perder as esperanças, ele precisa sobreviver porque primeiro: EXCELENTE personagem, e segundo: ELE precisa ficar com Olivia! Vou ficar ainda mais revoltado se ele morrer e o caminho ficar “livre”, digamos, pra Liv cair nos braços do Fitz. POR FAVOR, SHONDA, NÃO!

Só acho que Jake poderia ter sido um pouco mais esperto. É claro que o Rowan não ia deixar que eles seguissem “em paz” com essa acusação pra derrubá-lo, óbvio que ia fazer alguma coisa... Devia ter ligado pra Olivia, ou no mínimo desconfiado e ido até lá preparado. Que ele NÃO morra. :(

O caso em geral foi ótimo. Com destaque pra cena MARAVILHOSA da Rainha Pope enfrentando aquele capitão da polícia. MEU DEUS, GENTE, QUE MULHER ESSA KERRY WASHINGTON. Tenho cada vez certeza que ela será indicada ao Emmy novamente este ano – e ai, se não for!

Reta final ficando escandalosa! Samba mais, Olivia!

Episodio 4x20 - Nota 8.5 2015-04-24 19:42:12

Olivia fala com Fitz de forma ríspida. Em seguida, ao lado do leito do Jake, diz que eles “nunca deveriam ter saído da ilha”. MAS GENTE, QUE BELEZA. A série deu mesmo uma decaída nessa temporada, mas só o fato da interação Olitzzzzzzzz ter diminuído consideravelmente, já é pra se comemorar.

A situação toda do Jake me deixou angustiado e completamente sufocado. Principalmente quando esse verme do Russell se aproximou pra matá-lo e ele não conseguia se mexer, falar, nada. Nossa, quase tive um troço nessa sequência inteira.

Também fiquei boquiaberto quando Olivia encontrou a mulher morta, com os netos... PQP, duas crianças com tiros na cabeça. ARGH!

O gancho final foi maravilhoso. Por um momento, realmente acreditei que Olivia ia ser enganada pelo verme, mas novamente ela deu sua sambada básica. Rainha é rainha, sempre vai ser. <3

Mellie, DEUSA, VAI QUE É SUA! Destaque pra cena do Cyrus dando entrevista pra Sallie. Ele lacrou, deixou a vadia sem palavras HAHAHAHAHA.

Quero Scandal “renascendo” nessa season finale, viu. Porque, de fato, CHEGA DE B613!

Episodio 4x21 - Nota 9 2015-05-08 19:28:13

Começando pelo caso que tomou conta do episódio: estão de parabéns, porque realmente trataram a situação com delicadeza e de forma realista. Susan Ross, aos poucos, tá conseguindo se tornar uma das minhas personagens preferidas. Gostei muito mesmo de não ter deixado o crime ficar impune. Ótima tirando a vítima do local e mais rainha ainda indo procurar Olivia pra defendê-la da forma mais apropriada possível.

Melhor que isso, foi todo o discurso da Mellie na cena final. Não tem a série nunca tenha sido assim, mas essa temporada consagrou Scandal como um das melhores séries com valorização feminina predominante em todos os episódios. Elas estão mostrando cada vez mais força e eu não poderia ficar mais satisfeito. Mellie conquistando aos poucos o seu reino, me mata de orgulho. Uma das melhores escritas pela Shonda. Merece tudo!

E por isso que agora fico com receio. Esse final me deixou boquiaberto, curioso e com medo do que pode acontecer na próxima semana. Não acredito que Mellie seja uma “big boss” ou qualquer coisa do tipo, como alguns afirmaram. Esse episódio deixou uma mensagem clara: “you can’t take dommand”, ela deve ser mais uma peça no jogo do Rowan pra ficar por cima. Só espero que Shonda não ouse encostar ao menos um dedo nela, porque não perdoo nunca.

Fiquei surpreso com o advogado militar sendo um dos homens do Rowan também. Na verdade, fiquei CHOCADO mesmo, nunca cogitei isso, nem por um segundo. Pena que tenha levado o Russell embora antes que pudessem tirar mais unhas dele. BTW: as cenas de tortura sempre me deixam agoniado. O que foi a Quinn usando a furadora, gente? QUE HORROR!

• Ótima cena do Jake com Russell, aliás.
• Olivia rainha, não posso deixar de dizer isso...
• Fitz e seu “I’m the president”. OMFG I CAN’T DO THIS ANYMORE.

Episodio 4x22 - Nota 8.5 2015-05-15 19:12:58

Olha, eu ia dar uma nota 10 pra essa season finale com o maior gosto do mundo. Me deixou tenso, apreensivo, chocado. Fez o que Scandal sempre foi capaz de fazer e eu estava muito satisfeito. Até os cinco minutos finais. Sério, que merda foi essa? Que nojeira foi essa? Que PALHAÇADA DO CAR*LHO FOI ESSA?

Pra começar: Fitz jogou no lixo qualquer esperança que qualquer um pudesse ter sobre melhorar como pessoa e como personagem. Fitzgerald Grant é uma criatura moralmente podre, indefensável e HIPÓCRITA. Eu fiquei boquiaberto, sem acreditar mesmo, quando ele teve a audácia de expulsar a Mellie da Casa Branca, e mais ainda, quando afirmou que a tiraria à força. PUTA QUE PARIU. Ela não sabia o que o filho da puta do Rowan ia fazer com a merda da lista, tanto que ficou completamente desesperada quando viu sobre o massacre do júri na TV. Ela procurou o Cyrus visando em uma solução, já que o futuro dela e do PRÓPRIO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS estava em jogo. E aí o Fitz vem e EXPULSA ela de casa?

Onde estava essa moral, essa “humanidade”, quando ele declarou uma guerra absolutamente desnecessária, tirando a vida de vários soldados, pais, maridos, pra proteger a vida de uma única pessoa? Ora, a própria Olivia Pope ficou escandalizada quando descobriu o que ele tinha feito. Meu, tem que ser muito cara de pau, muito filho da puta, pra se achar em posição de julgar qualquer um que seja – ainda mais uma pessoa que nem sabia qual era o “plano”.

Já a cena final da Olivia indo atrás dele quase me fez vomitar. Será que os americanos querem Olitz? Porque sério, tem que ser. Não é possível que Shonda queira enfiar esse casal INSUPORTÁVEL na nossa goela, à força. Fiquei honestamente muito desanimado, essas cenas cortaram completamente o clima do episódio pra mim.

Eu, ingênuo, cheguei a pensar que Olivia iria atrás do Jake, após ouvir novamente que ele está apaixonado, também ao lembrar-se da ilha e afins. É realmente uma pena que ela prefira investir em uma relação tóxica e tão difícil de lidar. Sem ânimo pra 5ª temporada depois disso.

Sobre o que realmente valeu a pena no episódio: gostei de tudo até essas partes desprezíveis que comentei. Fiquei boquiaberto com o massacre no ônibus. E quase caí da cadeira quando Quinn revelou que o Huck tinha sido o autor de tudo – mesmo eu já estando bem cansado dessa storyline do personagem.

Quanto ao final do Rowan: pensei que ele fosse morrer. O personagem ficando vivo, fica a possibilidade de retorno a qualquer momento. E é claro que ele vai voltar. Mas até que curti a forma simples como Olivia conseguiu incriminá-lo. Dei risada quando ela repetiu o que ele disse no telefone, durante a visita na cela.

Enfim, o episódio em geral foi ótimo, se ignorar os 10 minutos finais. Gostaria que eles não tivessem existido NUNCA.

Episodio 4x22 - Nota 8.5 2015-05-16 18:15:09

E gente, por favor:

Mellie NÃO estava "trabalhando" com o Rowan. Ela foi procurada por uma criatura que se apresentou como "Damascus Bainbridge", que a CHANTAGEOU com fotos comprometedoras dela e do próprio FITZGERALD. Ela deu a lista de nomes visando salvar a vida dela e a do marido. E ela não sabia o que ia acontecer com as pessoas.

E segundo: Mellie NÃO SABE quem matou o Jerry. Fitz disse pra ela que o menino foi vítima de terrorismo, daí ela teve aquela reação de "teve um propósito" e ficou por isso mesmo. Sério, é inacreditável que alguém pense que ela trabalhou com o assassino do filho dela, sendo que nem o nome verdadeiro do Rowan ela ficou sabendo.

Não adianta. Fitz é HIPÓCRITA. É uma criatura INDEFENSÁVEL. Pronto.

Episodio 5x1 - Nota 8 2015-09-24 22:30:47

Fitz é tão filho da puta, tão patético e tão ridículo, que deveria mudar o nome para Hipocritz.

Episodio 5x1 - Nota 8 2015-09-26 18:50:35

Você disse tudo, Jon. Isso me incomoda muito na Olivia. Ela parece esquecer que Mellie é esposa e que ela já foi humilhada inúmeras vezes por esse crápula sem nenhuma necessidade. É ridículo fazer isso com outra mulher... Nunca vou entender.

Episodio 5x1 - Nota 8 2015-09-26 18:55:50

Chega a ser irônico... Em Grey’s Anatomy, Shonda não descansa até destruir todos os casais, seja da forma que for. Aqui em Scandal, ela cisma em enfiar esse casal sem sal e insuportável goela abaixo de quem assiste.

Sério, eu dormi com as cenas desses dois. Estou com muito nojo do Fitz, não consigo nem olhar pra cara dele sem sentir meu estômago revirar. E quando Olivia está com ele fazendo cara de boba e de idiota, fico com raiva dela também. É incrível o quanto essa mulher forte, determinada e de cabeça erguida, parece esquecer dos próprios valores quando está com ele. Tirando a cena em que incentiva o VERME a ir no evento importante pra Mellie, será que ela não enxergue o que tá acontecendo e o que está fazendo com OUTRA MULHER? Com uma ESPOSA? Com uma MÃE?

Eu acho que a Olivia merece muito mais que o Fitz, MUITO MAIS MESMO. Porém já que ela decide fechar os olhos para as coisas que ele faz, então eles se merecem mesmo... Argh.

Aquela cena em Fitz “chantageia” a Mellie, dizendo que ela vai ter que assinar o divórcio querendo ou não, me deu ânsia. Como ele consegue menosprezar e desprezar uma pessoa que fez muito, MUITO por ele desde que se casaram? Como alguns comentaram abaixo, ele deve muita coisa a ela. Mas a hipocrisia sempre fala mais alto. Estou fazendo pacto pra Shonda fazer o favor de matar esse insuportável o quanto antes, pois não fará falta. CHEGA.

O caso foi a coisa mais interessante e o que salvou o episódio mesmo, desse marasmo causado por Olitz. Fiquei com pena da Princesa assassinada e fiquei muito surpreso e chocado com as coisas que Olivia e Quinn foram descobrindo conforme investigavam... A Rainha estar por trás de tudo me deixou boquiaberto, nem por um segundo cogitei. Curti a sambada que o filho deu nela no final. “Evil Queens, they tend to go down”. AMO.

E o final foi MARAVILHOSO. Eu não sou muito fã da Sally, mas nossa amiga: VOCÊ MERECE O TOCANTINS INTEIRO! Espero que o vazamento dessas fotos signifique a ruptura definitiva de Olitz. Espero que signifique o início da queda do Fitzgerald Grant. ESPERO. FICO NA TORCIDA.

Episodio 5x1 - Nota 8 2015-09-29 10:33:31

Sara: Bem que ele poderia ter morrido na época do tiro mesmo, assim evitava essas cenas zzzzzzzzzz HAHAHAHA.

Matheus: Eu quero muito ver a Mellie se unindo ao Cyrus. Quero que ela consiga derrubar o Fitz de alguma forma. Seria lindo vê-la se candidatando à presidência na próxima eleição e sambando na cara dele. Eu ia amar!

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-10-03 11:26:08

Por favor, como conseguir se controlar olhando pra cara de hipócrita que o Fitz tem? Sério, eu queria muito entrar na tela da TV durante toda a sequência em que ele conversou com a Mellie, no início do episódio, e fazer um estrago daqueles. Quando ele olhou pra ela com aquele sorrisinho torto questionando o motivo de querer um pedido de desculpas, meu estômago revirou – e esse é uma das principais razões do porque eu não conseguir entender como alguns conseguem defender esse cara.

Ele humilha a esposa. Ele menospreza a mãe dos filhos dele. Ele trai. Ele a coloca pra fora de casa usando argumentos que NÃO SÃO VÁLIDOS, levando em conta o que ele já fez à frente dos EUA. Ele coloca Olivia dentro da casa que ele deveria dividir com quem é casado. E ainda assim, não consegue enxergar um motivo pra pedir desculpas? Mellie queria pelos papeis de divórcio, mas isso é muito pouco por tudo o que ele já fez.

A frase da Susan realmente valeu pelo episódio todo. O questionamento que ela fez foi digno de aplausos. Fitz não pensa em ninguém além dele mesmo, em nada além daquilo que ele quer e deseja. Milhões de pessoas votaram por ele e o colocaram dentro da Casa Branca, pra agora descobrirem que ele está transando com outra mulher que não é a Primeira Dama lá dentro. Ele realmente não pode ser como qualquer outra pessoa, esse emprego garante isso. Parece não conseguir entender.

Sobre a Olivia: eu gostei muito das cenas de reflexão que ela teve, principalmente no quarto de hotel. Eu concordo que é difícil fugir de sentimentos quando eles existem de forma tão intensa... Mas defendo a ideia de que Olivia é muito para o Fitz. Não consigo entender o que ela vê nele. E mais ainda: por que não se incomoda com o que ele faz com outra mulher. É por isso que essa relação sempre vai me soar tóxica. Não adianta.

Agora o final me deixou MUITO surpreso. Imaginei um milhão de coisas que o “Yes” do título poderia significar, mas não pensei que ela seria capaz de assumir ser amante do Presidente para a imprensa. PQP. Semana que vem as coisas começam a pegar fogo. Quero só ver.

O caso do episódio foi legalzinho. Desconfiei do menino o tempo todo, principalmente naquela cena do carro, quando ele conta que a madrasta ia perder tudo se tivesse um caso e tal. Não fiquei surpreso com ele sendo o responsável, mesmo que de forma intencional.

Destaque pra Abby, que é muito rainha. Foi ótimo ela enfrentando a Elizabeth North e adorei ela decidindo ser “a adulta” durante a conferência.

Sobre Huck e Quinn: I couldn’t care less.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-10-03 21:40:46

HAHAHA Obrigado!

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-10-04 19:17:25

Gusta, caiu mesmo! hahahaha

Lucas, obrigado! :)

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-10-06 10:45:03

Obrigado, Sara. Concordo com tudo o que você apontou no seu comentário. Já cogitei abandonar Scandal antes dessa temporada estrear, por causa do foco que ia ter o casal. Fitz é hipócrita, mimado demais pra ter uma mulher como Olivia. E ela é boba demais perto dele, parece esquecer dos próprios valores quando estão juntos. Não dá.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-10-09 19:44:26

Entendo, Esther!

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2015-10-09 20:26:21

PALMAS para seu comentário. Hipocritz já enojou tanto com suas atitudes, que só por ele estar em cena, não precisa nem abrir a boca, já nos deixa com vontade de vomitar. Não aguento mais.

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2015-10-09 20:39:27

Minha repulsa pelo Hipocritz vai além de suas atitudes. Agora, o simples fato de estar em cena já me revira o estômago e me deixa com uma vontade quase incontrolável de vomitar. Vulgo a cena em que todos descobrem sobre a declaração da Olivia, e ele abre aquele sorrisinho. GENTE, que vontade de dar um tiro nesse filho da puta. Como eu queria que ele tivesse morrido naquele episódio do atentado, lá na 2ª temporada.

O pior de tudo aqui é o que está acontecendo com a Olivia. Uma das personagens mais fodas, mais incríveis que eu tive o prazer de conhecer em séries, sendo destruída dessa forma. Como comentei no episódio passado, eu não entendo e nunca vou entender esse amor DOENTIO e tóxico que ela sente pelo Fitz. NÃO DÁ. E como se não bastasse, estou pegando raiva dela. Mais uma consequência Olitz!

Minha raiva maior é que o Fitz não vale esses sacrifícios, nem em um milhão de anos. Minha frustração é por Olivia não enxergar o machismo dele, como ele traiu a esposa e os filhos sem nenhum remorso. Isso vai contra tudo aquilo que Olivia pega. Vai contra seus próprios valores. É uma descaracterização, no meu ponto de vista. Não dá pra torcer.

Enfim, o melhor do episódio foi a Mellie, e ela é o motivo da minha nota. Demorou, mas felizmente abriu os olhos e percebeu com a ajuda do Cyrus que mais uma vez estava sendo manipulada pelo Hipocritz. Eu não acredito nem por um segundo no pedido de desculpas. Engraçado, também, que ele só lembra das coisas que ela fez por ele quando PRECISA dela. Porque quando não precisa, ameaça mandá-la pra cadeia, ameaça impedir os filhos de visitá-la, a expulsa da Casa Branca e etc. NOJO.

Torço por Mellie. Quero ela sambando, quero ela destruindo tudo. Quero vê-la no poder. E quero que coloque a cara de hipócrita do Fitz na lama com os próprios pés. Literalmente, que afunde a cabeça dele, do alto de seu salto 15 cm, em uma poça de lama. É tudo o que ele merece.

E o Papa Pope ressurgiu. Óbvio que isso iria acontecer, mas pensei que demoraria um tempinho mais. Já estou cansado de B613 e essas coisas todas, então espero que esse lance mencionado traga algum diferencial, porque né.

Acima de tudo, espero que Scandal melhore porque pra mim, tá muito difícil. O que é triste.

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2015-10-09 21:21:02

Sim! Única coisa que quero: Mellie diva e poderosa!

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2015-10-12 12:50:40

Sim!!! É muita hipocrisia da parte dele e fico muito contente por Mellie finalmente ter enxergado isso!!

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2015-11-03 19:42:07

Eu amo a Olivia, mas a personagem dessa temporada tá insuportável. Só estou pela Mellie mesmo. Torcendo muito por ela.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2015-10-16 19:33:50

Obrigado. Exatamente o que eu ia comentar.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2015-10-16 19:43:59

Gostei do episódio em geral. A crítica foi muito bem-vinda. Gostei dessa exploração da mídia e o quanto ela pode ser cruel quando quer.

- Fiquei enojado com o quanto fuçaram na vida da Olivia e na quantidade de barbaridades que estavam falando dela. De fato, só faltaram xingá-la ao vivo por tudo isso, porque de resto... Fizeram a personagem de saco de pancadas mesmo.

- Por isso, fiquei bem contente pelo que os associados do escritório fizeram, durante as entrevistas. Lacraram e me deixaram orgulhoso. Marcus já conquistou e achei o personagem absolutamente promissor. Tudo o que ele disse foi digno de aplausos. Poucos teriam a coragem que ele teve.

- Olivia contando sobre as ameaças de estupro que estava lendo na internet me deixou com o coração partido. Imagina que horror, se deparar com comentários dessa natureza, por parte desse povo covarde que se esconde atrás do “anônimo” pra destilar veneno? Argh.

- Fitz, como sempre, muito nojento. E não sei qual o intuito de mostrar ele brincando com o filho mais novo. Só fiquei com mais raiva dele, porque nem as crianças ele respeita, fazendo o que faz. Sério, se eu fosse filho desse cara, teria muita, mas muuuuuita vergonha mesmo.

- Eu não gostei da cena final. Na verdade, acho que nunca vou gostar de nada que seja sobre Olitz, porque eu não acho que Fitz mereça o amor dela. Ele não merece o amor de ninguém. Além disso, como apontaram abaixo: ele vai buscar a “namorada”, sai com ela de mãos dadas na frente das câmeras usando a aliança de casado no dedo. Quão doentio é esse, gente? Sem falar que é mais uma prova de que ele não se importa com a Mellie de forma alguma. Episódio passado ele quis dar uma de santo, e lembrou de tudo o que ela fez por ele, só porque ELE precisava dela. Já nesse episódio decidiu humilhá-la AINDA MAIS diante do mundo com essa atitude.

- Por fim: a Mellie é rainha. E eu quero, sim, ela indo atrás do Fitz com toda força. Eu quero ela colocando ele na lama. Quero que ele fique completamente destruído por conta dela. Mas também espero que a Shonda, que os roteiristas não tentem transformá-la em uma vilã. Não aceito.

- Abby RAINHA, vale ressaltar. Nojo do Fitz demitindo-a no início do episódio. Por que o Fitz não se demite? Seria muito mais fácil! Deixe a Susan no lugar porque ela entende mais sobre o cargo do que ele.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2015-10-16 23:10:15

Exatamente, Jaqueline! Pra mim, é repulsivo!

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2015-10-18 21:34:25

Verdade, Sara.

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2015-10-23 20:04:11

Se alguém ainda tinha dúvidas, esse episódio deixou mais uma vez muito claro que Hipocritz Grant é o verdadeiro vilão de Scandal. De longe, ele é um dos personagens mais canalhas, manipuladores e hipócritas que vi na minha vida. E fico muito triste pelo roteiro da série colocá-lo em um pedestal.

Pra ser bem sincero, Scandal nem está parecendo uma série de Shonda Rhimes. Tá tudo sem sentido mesmo.

Cyrus voltar pro lado do Hipocritz nem é uma surpresa, mas confesso que fiquei muito decepcionado. Ele deu um discurso absolutamente foda, aí o lixo conta uma historinha comovente, e o outro lixo volta correndo. Esse Cyrus não tem amor próprio mesmo. Acho que ele só não ama o Lixo, mais do que ama poder.

E faço das palavras de alguns colegas abaixo, as minhas: o que as pessoas veem no Lixo? O que a Olivia vê no Lixo? Por que ele consegue manipular todo mundo praticamente sem fazer nenhum esforço? Por que todo mundo cai na lábia dele? Por que quase ninguém contesta suas atitudes? Só porque ele é o Presidente dos Estados Unidos? Poupe-me!

Olivia se tornou uma piada. Uma chacota. E eu fiquei com muito nojo quando surgiu a ideia de vender a nojeira que é Olitz como um romance que nenhum dos dois pôde evitar – e quando aquela repórter quis enxergar tudo exatamente assim, eu realmente senti vontade de vomitar. Vamos esquecer que Mellié casada com o Lixo e suspirar pela incrível história de amor Olitz, né?

Aliás: só eu achei muito irônico quando pediram pra Olivia se comportar como uma adolescente apaixonada? Porque, ora, não é assim que ela tá se comportando desde que o casal nojento entrou em pauta novamente? A Olivia dessa 5ª temporada de Scandal não chega nem perto da Olivia que eu amava e admirava. É uma impostora.

Mellie completamente diminuída, apagada, chutada até pelo Cyrus (!!!). Ainda quiseram colocá-la, de novo, como a vilã da história através desse lance do anel e tal. EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO!!! CHEGA!!!!

Olha, eu nunca na vida pensei que essa série chegaria a uma situação dessas. Nunca tive tanta vontade de abandonar. Tá muito difícil acompanhar, viu.

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2015-10-23 21:16:08

HAHAHAHA verdade. Vou me referir a ele somente como Hipocritz de agora em diante.

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2015-10-23 22:40:38

SIMMMMMMM. Acho que essa é a única maneira. Ele se cansar de dar vida ao Hipocritz por achar o personagem nojento, reclamar e ela mandá-lo embora. SONHO!

Episodio 5x6 - Nota 9 2015-10-31 20:17:54

Hipocritz me surpreende. Há dois ou três episódios, ele estava pegando na mão da Mellie e agradecendo “profundamente” todo o apoio que ela deu a ele durante os anos, dizendo que ela tinha sido crucial pra ele conseguir tudo o que tinha conseguido e etc – e tudo porque, naquele momento, ele precisava de uma coisa dela.

E aí nesse episódio, SEM NENHUM MOTIVO, ele vai e tenta pisar nela de novo. GENTE, como alguém consegue gostar de uma criatura dessas? Ele humilhou a Mellie. Expulsou-a de casa com argumentos podres, hipócritas. Saiu desfilando com a AMANTE em limusine, levando-a para jantar e acenando para a mídia como se fosse a coisa mais natural do mundo. Daí eles vão, assinam o divórcio, Mellie na dela, e ele diz que ela é culpada por tudo de ruim que aconteceu com ele? E que ela não pode mais levar nada com ela?

Mellie falou pouco, mas sambou. E merecia dar um tapão na cara do Hipocritz, que o fizesse desabar. Nunca na minha vida vi criatura mais insuportável, mais patética, mais nojenta, na minha vida. Foi bem feito. Foi pouco. Mellie realmente falou tudo o que nós tínhamos vontade de falar e ainda faltou muita coisa.

Sobre o casamento: NOJO. Desviei a atenção na cena em que ele tenta propor – e principalmente com o discurso patético que deu. Vomitei quando Olivia teve a cara de pau de ligar pro Jake pra pedir a opinião dele. Vomitei de novo quando ela topou casar. E fiquei esperançoso quando o anel foi devolvido a ele no final. Olivia ainda por acordar pra vida, pode parar de tentar ser alguém que ela não é e fugir dessa enrascada.

A sambada da Mellie na Olivia também foi magistral. Bellamy Young, IMPECÁVEL na atuação. Fiquei com o coração disparado quando ela descobriu quem era o assassino do Jerry.

Enfim, por conta desses sambas, achei esse o melhor episódio da temporada até agora e espero que Scandal entre no rumo certo. Porque né, tava difícil.

Episodio 5x7 - Nota 8 2015-11-06 20:24:10

Depois do ganchão monstro do episódio passado, eu estava esperando ver a Mellie sambando de salto agulha ainda mais. Esperando vê-la trabalhando com Olivia, tramando algum plano e coisa e tal e... ELA NEM APARECE! Nem ao menos foi mencionada, né? Ai socorro, não posso com isso.

Sobre o caso: eu curti. A discussão do estupro sempre vai ser importante e esse episódio ainda conseguiu chocar em alguns pontos – como o fato da esposa saber e fornecer as drogas pro infeliz dopar as meninas, só pra proteger o “império” que ele construiu. Fiquei até na dúvida se aquele cara não é parente do Hipocritz, porque hipocrisia reinou ali, né.

A cena final, com todas aquelas mulheres se posicionando de costas pra ele pra enfim revelarem os abusos, foi SENSACIONAL! Gostei demais. Olivia não desistiu. E elas decidiram que não permaneceriam caladas. Afinal, nada mais frustrante você ver um CRIMINOSO sendo premiado por “ajudar as mulheres”, sendo que fez mal a várias delas em sua jornada “pelo bem”.

Curioso sobre esse episódio é que ele mostrou uma Olivia um tanto contraditória, no meu ponto de vista. E mais uma vez, por causa da nojeita que é Olitz. Ela afirmou com todas as letras, antes do estuprador ser derrubado: “eu sou uma feminista”. Mas ainda assim, está em um relacionamento firme com um machista. Um nojento hipócrita que humilhou (passado, porque agora a rainha vai se reerguer) de todas as formas que pôde a mulher que sempre esteve ao lado dele e que foi crucial pra ele conseguir tudo o que tem hoje. É por isso que eu volto a repetir: o que Olivia vê no Fitz? Precisa ter um motivo muito maior por trás desse suposto amor, porque não dá pra entender. O que tem nele de tão incrível, que é capaz de fazê-la esquecer de quem ela é, de seus próprios valores?

Eu bem queria acreditar que essa relação não passa de um plano dela pra pegar a presidência, mas acho difícil. Hipocritz é nojento, mas sempre foi um pau mandado. Cyrus, que é tão inteligente e articulado, só enxergou isso com clareza agora? Hm...

O que me resta agora é torcer pra que essa atuação de desentendida da Olivia em relação à fuga do Papa Pope, seja a ruptura definitiva do casal nojento.

Ah, pra finalizar sobre o Hipocritz: dei risada e vomitei ao mesmo tempo com o discurso que ele deu para os americanos no início do episódio. Porque sério, é pra rir. É PRA RIR!!!

No mais: eu achei muito nada a ver David e Elizabeth. E fiquei com muita pena da Susan, que nitidamente se interessou por ele... Ai ai!

Menção honrosa: Abby. Merece, mesmo estando um tantinho apagada. <333 E Jake jogando VERDADES na cara da Livinha. Aplausos, por favor.

Episodio 5x8 - Nota 8 2015-11-14 11:44:20

Realmente, que coisa mais doentia. Eu sempre vou comentar que não consigo entender a Olivia e minha paciência está se esgotando. Por que ela não está se impondo a essas decisões do Hipocritz em relação à vida dela? Por que ela está permitindo que ele controle tudo assim? Gente, ele mandou pegar todos os pertences do apartamento dela pra levarem pra CASA BRANCA (a amante do Presidente morando definitivamente lá, PQP). E de fato, esse lance de “eu vou proteger você de tudo” deu a sensação de “prisão”. Ele quer manter Olivia em prisão domiciliar, pode-se dizer. Meu ódio e nojo por Hipocritz só aumentam.

Aliás: só eu fiquei muito, mas muito puto quando Hipocritz disse “Você não faria isso comigo, você não é a Mellie”, antes da Olivia revelar seu envolvimento da soltura do Rowan? PQP CARA, VÁ À MERDA! Eu odeio tanto isso! Hipocritz sempre querendo dizer que Mellie foi uma pedra no caminho dele, foi responsável por tudo de ruim que possa ter acontecido, sendo que NÃO! Hipocritz precisa levar um tiro fatal o quanto antes, por favor!

Sobre Mellie: mais uma vez, subaproveitada. Apareceu só pra ser pisada pela Olivia no telefone. Ou seja, aquele gancho foda que tivemos há dois episódios, com Mellie confiante e sendo rainha falando que se tornaria Presidente, foi por água abaixo. E a cada semana, a sensação de que a Shonda e os roteiristas de Scandal não gostam da personagem Mellie aumenta. Porque sério! Ela é muito desvalorizada e eu não suporto mais isso!!!

O caso foi interessante. Fiquei com muita pena do Navid, com medo de ser assassinado por ser gay. Triste a cena em que Olivia o encontra desmaiado, com os cortes profundos nos pulsos. Tamanho o desespero!

No mais: David e Elizabeth continua WTF. Coitada da Susan, está tão encantada. Prefiro mil vezes ela com o David.

NÃO ACEITO MAIS CRAZY HUCK. CHEGA!!!!!!!

E Jake sambou mais uma vez. Não acho que ele tenha dito pra Olivia escolher o Hipocritz, só pra no fim ela escolher ele mesmo. Acho que o ponto dele foi justamente outro: ela sabia que ele a amava, e escolheu outro. Mas ainda assim ficou indo atrás dele pedindo conselhos sobre a vida amorosa dela – o casamento e etc –, sobre o que deveria fazer a seguir. E pra mim, isso foi de uma audácia, de uma cara de pau ABSURDA!

Espero que o próximo episódio traga um twist daqueles – principalmente envolvendo a Olivia, que continua descaracterizada pra mim. Não me decepcione, Scandal. Não mais do que já decepcionou.

Episodio 5x8 - Nota 8 2015-11-15 21:45:21

Obrigado, Luah!

Episodio 5x8 - Nota 8 2015-11-29 21:58:12

Aleluia! haha

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-11-21 11:38:59

Repetindo alguns comentários dos colegas abaixo: esse episódio foi libertador. Esse episódio foi de Scandal mesmo. E creio, torço pra que a 5ª temporada comece de verdade a partir do 5x10, em Fevereiro. Estou muito empolgado e isso já é meio caminho andado. Scandal precisa voltar a figurar entre as minhas séries favoritas, pra já.

Mas olha: PALMAS pra Olivia, porque ela realmente percebeu o quão doentia essa relação com esse nojento, é. E toda a cena do confronto que ela teve com o Hipocritz me deixou em um estado indescritível de felicidade. Ela falou tudo, e mais um pouco. Hipocritz realmente se acha dono da mulher. Hipocritz realmente manipula a mulher a fazer o que ele deseja. Olivia afirmando que o dejeto praticamente a obrigou a ir morar com ele, e em confinamento praticamente... Ai, lavou a minha alma.

E como sempre, Hipocritz precisa bancar a vítima, né? Eu sinto meu sangue ferver todas as vezes que ele menciona a Mellie, e mais ainda pra falar mal. “Você é pior que a Mellie”, AH VÁ PRA PQP! Comparação mais infeliz e sem nenhum fundamento quando, na verdade, o problema é mesmo ele e somente ele, nada além dele.

Pra finalizar: fiquei bem surpreso com a Olivia grávida. E mais ainda com ela indo fazer o aborto. Uma decisão DELA, com plena consciência e “ok” com isso. WOW! É assim que eu gosto!

Do fundo do meu coração, espero que essa tenha sido a ruptura definitiva de Olitz. Espero que não inventem de desenvolver esse casal intragável novamente, porque aí não terei forças pra continuar com a série. Minhas expectativas estão altas para isso não ocorrer mais.

Sobre Mellie: MUITAS PALMAS PARA A RAINHA, e agora creio que a personagem vai crescer positivamente na série. De fato, lindo demais ela defendendo o direito das mulheres que, como a própria afirmou inúmeras vezes, deveria ser básico. Gostei demais da Olivia dando uma forcinha também. Destaque pra ela dizendo que Mellie não estava fazendo nada pra envolver o Hipocritz e ele se sentindo contrariado. Porque, claro, segundo ele: tudo o que a Mellie faz ou deixa de fazer, seja coisa boa e principalmente, ruim, é pra refletir diretamente nele. ARGH.

No mais: fiquei com muito medo do Rowan morrer nesse episódio. Quando Jake apareceu no final, esperei o tiro certeiro – e digo isso porque tenho muita vontade de vê-lo assassinando o Presidente. Pelo menos por agora isso não vai ocorrer. Além disso, a conversa que ele teve com Huck foi maravilhosa! Uma das melhores cenas da temporada, sem dúvidas.

E o final foi maravilhoso. Olivia feliz, escolhendo a si mesma e comprando um sofá novo – achei significativo. Mellie Rainha passando o Natal com os filhos. Hipocritz sozinho, como merece ficar... AH! QUE BELEZA! TUDO O QUE EU QUERIA VER!

O ruim é ter que aguardar até Fevereiro pra ver Olivia sendo a Olivia que conhecemos e amamos. Fico esperando ansiosamente.

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-11-30 19:34:21

HAHAHAHAHAHA é bom mesmo que Shonda esteja tomando jeito. Porque do jeito que tava...

Então, pelo o que entendi, Lazarus 1 era tipo um plano do Roman pra ele conseguir recuperar o "comando" do B613, acho que é algo assim. Mas aí depois a gente vê que o povo por trás desse plano está trabalhando contra o Roman e não a favor dele.

Episodio 5x10 - Nota 8 2016-02-13 11:07:31

Estou em êxtase com o final desse episódio. Agora sim, acho que Scandal vai começar de verdade. Olivia auxiliando Mellie para ela conseguir concorrer à presidência: TUDO O QUE EU QUERIA VER. Não vejo a hora que aconteça, não vejo a hora de ver a cara de bunda do Fitz quando descobrir que elas estão unidas (já até imagino ele dizendo que elas querem atingi-lo). VAI SER LACRE.

Abby rainha, fiquei com muita pena dela. Ninguém merece ter que aturar o crápula do Fitz o dia inteiro. Nem dormir em paz ela podia. Ele tem sempre que estar mostrando pra alguém que está no controle – mesmo estando na maior posição do mundo. Gostei da sambada que Abby deu no final, falou pouco e bonito e eu aplaudi.

Sobre o caso, achei muito interessante aquilo que a General falou pra Olivia: caso a situação fosse vazada, o sexo feminino inteiro iria pagar o preço pelos próximos anos. As pessoas iriam culpar a suposta vulnerabilidade e apenas homens seriam capazes de fazer o trabalho da forma correta. Interessante e triste, porque é a mais pura verdade.

Agora, fiquei muito surpreso com toda a resolução. Não esperava que o Jake tinha matado o marido da General e que tudo não passou de um plano para ele ser diretor da NSA. Agora, qual o propósito? Pelas coisas que o Rowan disse no final, ele certamente está envolvido e existe algo bem maior por trás disso aí.

Enfim, eu esperava um pouco mais por ser um retorno, mas não deixou de ser um bom episódio. NÃO TEVE OLITZ, GENTE! JÁ É MOTIVO PRA COMEMORAR!

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2016-02-20 20:19:50

Maravilhosas todas as cenas entre Mellie e Olivia. Gostei demais de vê-las unidas. O momento em que conversam bêbadas no apartamento já é o meu favorito dessa temporada, disparado. Muito bom elas se dando apoio. Muito bom Olivia dando dicas para o livro e, principalmente, fazendo a candidatura acontecer. Achei excelente a ideia de “vazar” parte da obra na internet, pra começar a atiçar a curiosidade das pessoas. E os comentários da Sally no final: HAHAHA ÓTIMOS.

Estou DECEPCIONADÍSSIMO com o David Rosen. Ele, que era tão íntegro, disposto a brincar com os sentimentos da Susan só pra continuar a fazer sexo com a Elizabeth? Sério, isso é algo que eu nunca esperei ver por parte dele. Mesmo que tenha saído em defesa da Susan no final, só o fato de tê-la levado pra sair, como se fosse um cachorrinho da Liz, já foi motivo pra me dar ânsia.

Cyrus é patético. Fiquei sem entender a reação dele quando Mellie falou “we made Fitz”, será que ele esqueceu da participação crucial que ela teve nessa trajetória toda? Ou ficou tão egoísta a ponto de enxergar apenas a si mesmo? Enfim, esse final me deixou bem surpreso... Mas já estava me perguntando até quando ele iria aguentar esse tratamento indiferente que Fitz estava dando. Cyrus gosta de ser ouvido, gosta do poder. Não ia permitir ser deixado de lado como estava sendo...

Impressionante essa cena da Olivia transando com o Jake, ein? Abriu a porta, tirou a roupa e foi pro quarto sem praticamente olhar pra ele. Que horror. O sexo deve ser muito bom pra ela decidir fechar os olhos para o que ele e o Rowan fizeram recentemente.

Scandal só tem a ganhar com essa parceria. Acho que a season 5 começa a partir de agora MESMO.

Episodio 5x12 - Nota 8 2016-02-27 10:59:21

Nossa, que vontade de dar na cara do Fitz quando ele afirmou pra Abby que ela estava com raiva porque não era a Olivia na cama dele. E sinceramente? Fiquei um tanto decepcionado quando ela concordou com isso aí. Mesmo com aqueles motivos pessoais para ela, esperava que fosse ter uma reação diferente diante do ESCÂNDALO que foi esse pensamento.

De qualquer forma, ela pisou muito no nojento. Fitz sempre agindo como crianção, isso não é novidade. Esse cargo é MUITO pra uma pessoa tão limitada quanto ele. Abby deve gostar muito de trabalhar na Casa Branca, porque olha... Aturar esse verme não deve ser fácil. Adoraria que ela o chamasse de Mr. Garbage, ao invés de Mr. President ou Fitz.

Fiquei feliz por ver que Olivia não está 100% convencida da mudança do Rowan, e que não esqueceu todas as coisas que ele fez e disse também. Ainda acho que ele está preparando alguma coisa grande. Ficou muito “bonzinho” de uma hora pra outra. E Jake, obviamente, tá no meio de tudo.

Mas o destaque do episódio mesmo vai pro Cyrus: sádico, ele me deixou em êxtase com todas as cenas porque alcançou um novo nível de maldade e ambição. Sério, só as expressões dele acompanhando o noticiário sobre a situação de reféns, e depois, conhecendo o Francisco Vargas, já me deixou muito animado com o que está por vir. Além disso, como não rir com ele 100% nem aí para os problemas do Fitz que Abby estava falando? HAHAHAHAHAHA Melhor coisa é ele estar dando às costas para aquele que tanto idolatrava. Tô gostando de ver.

Por fim: David Rosen, continuo decepcionadíssimo com você. Esse, sim, está sendo desconstruído. E tudo por qual motivo? Sexo com a Elizabeth? Poupem-me.

Episodio 5x13 - Nota 8 2016-03-11 19:57:20

Pensei que a Mellie fosse dar um tapa na cara do Lixitz quando mandou ele colocar o filho no chão. E ia ser merecido. Como pode, gente? Ele comentou que não estava esperando a visita, mas recebeu o filho e estava mandando a Mellie embora, sendo que havia uma mulher lá dentro. Não consigo me conformar com a inconsequência desse cara, é incrível.

Daí veio a Olivia e pisou ainda mais no verme. Aplaudi tudo o que ela disse. Ele não se importou com o filho e não se importa mais com nada. Só quer saber de sexo, nem parece que é o presidente dos EUA. Medíocre.

Agora que ele sabe que a Olivia está trabalhando com a Mellie, não deve demorar até ele fazer a coisa toda como algo sobre ele, porque é isso que Lixitz agora afirmar: o mundo gira a seu redor, e as ações de todo mundo são em base dele.

No mais: já não suporto David Rosen e Elizabeth. Em relação a este primeiro, é uma pena. Todo mundo é corruptível.

E tá bem interessante a condução do plot do Cyrus. Tô gostando de ver. Tudo o que quero é ver todos os personagens sambando de salto agulha na cara do Lixitz.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2016-03-20 19:44:54

Eu não tô entendendo é nada desse plot do Jake, pra ser bem sincero. Olivia percebeu que ele esbarrou na Vanessa da mesma forma que ele esbarrou nela mesma, alguns anos atrás. E tipo??? Só sei que esse plot não tá tão interessante assim e é uma pena que Olivia esteja sendo sugada também. Jake já foi mais legal.

Fitz sendo pisado, eu amo demais. A cena da Susan gritando com ele e exigindo saber em qual sala poderia continuar fazendo isso foi demais. Ele, por ser homem e presidente dos EUA, pode gritar com quem quiser, quando quiser – na cabeça dele. Mas uma pessoa não pode repreendê-lo nunca, caso contrário, ele fica com o ego ferido. Poupe-me, Lixitz.

Cyrus PISADO HAHAHAHAHAHAHA. Adorei a rainha Abby indo demiti-lo. LACROU! Fico feliz por ela estar conseguindo crescer pouco a pouco profissionalmente. Só não sou muito fã dessa “parceria” com o Lixitz, digamos.

Sobre Huck: já gostei muito, hoje quase não suporto. Menos tempo de tela pra ele e esse mimimi com o filho, por favor. Nós já entendemos. Sou muito mais a favor darem o tempo dele pra Mellie, que segue de escanteio mesmo quando todos nós pensamos que ela ia arrasar na luta contra Fitz. Ainda foi deixada pra trás pelo Trump de Scandal – o ator até se parece com o verme.

Quinn arrasando muito nas verdades que falou pra Olivia. Ela nunca mais foi a mesma e precisa voltar sim. Sinto tanta falta daquela personagem, que nem sei.

Bom episódio.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2016-03-20 21:03:27

Sim, sim, isso eu entendi. É que sei lá, acho que tá muito sem fundamento essa condução toda. Pra mim, tá nítido que existe algo bem maior por trás do envolvimento do Jake com a Vanessa desde a primeira aparição dela. Enfim.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2016-03-21 10:25:20

HAHAHAHAHAHAHA Pode pegar!!

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2016-03-24 10:29:58

HAHAHAHAHAHAHAHA

Episodio 5x15 - Nota 8.5 2016-03-25 19:46:23

Que engraçado o David Rosen. Disse que ama a Susan e ninguém além dela, que ficou abalado quando percebeu que poderia perdê-la... Mas esses pensamentos não ocorreram nos momentos que ele a estava manipulando em nome da Elizabeth – e nem quando estava “abaixando as calças” pra mesma, DIVERSAS vezes, no escritório. Fiquei com muita pena da Susan, mas ela vai superar. Bem feito pra ele, que não valorizou. Não consigo descrever minha decepção com esse personagem.

E a cena em que Susan diz pra Liz sobre ter terminado com David foi uma das mais engraçadas da temporada pra mim. HAHAHAHAHAHAHAHA

Olivia deixando claro pro Jake que “vai vencer”. AMOOOOOO. Quero mais da Olivia assim, produção, mostrando que está mesmo dentro do jogo e que não tem a mínima intenção de cair, de ser deixada pra trás. ARRASOU, MIGA.

BTW, já estava esperando a primeira bomba acerca do Rowan aparecer. Um homem como ele não mudaria, ficaria “santinho” assim, de uma hora pra outra. Ele é do tipo que não consegue se contentar com pouco. Edison é um peão. Quero ver no que vai dar. Fiquei curioso.

Mellie rainha indo ao restaurante comer com o povo! HAHAHAHA Arrasou falando sobre os locais onde frequentava afiliadas daquela empresa, pena que deu mancada com o lance do domingo. Mas espero que lacre muito no debate, por favor.

Acho que agora, DEFINITIVAMENTE, a segunda parte da temporada de Scandal começa. Estavam preparando tudo – candidatura da Susan, partida do Cyrus para a campanha do Francisco Vargas –, agora veremos todos em ação. Assim espero.

BTW: que lindo ver Fitz de figurante. Pode continuar assim até morrer.

Episodio 5x16 - Nota 9 2016-04-02 10:37:31

Agora sim! Primeiro episódio de Scandal que me deixou completamente animado em muito tempo! Gostei muito de ver.

A sequência do debate foi maravilhosa, fiquei até triste por ter acabado rápido. Mellie lacrou nas palavras, mas Susan realmente roubou a cena com aquele discurso – mesmo mentindo sobre o marido, sobre a paternidade da filha e etc. Acho que ela seria uma boa presidente, sim. Mas minha torcida sempre será pra Mellie, quero muito vê-la por cima, divando e lacrando e pisando em cima do Lixitz.

Além disso, a parceria da Mellie com Olivia está cada vez mais incrível de acompanhar. Amei Olivia fazendo aquele rápido discurso defensivo sobre ela para o Lixitz, essa convicção de que Mellie será incrível à frente dos EUA e etc. Curti muito ela indo ler tweets maldosos no programa do Jimmy Kimmel! São esses momentos que a tornam humana diante das pessoas, é o que ela precisa pra vencer.

Acho que se fosse qualquer outro político, não haveria nenhum tipo de relutância em vazar as informações VERDADEIRAS que foram encontradas sobre a Susan. Ela mentir sobre a paternidade da filha pode ser coisa pequena, mas é como vários personagens disseram nesse episódio: “é política” (e não estou querendo justificar, que fique claro). Fiquei penalizado, de qualquer forma, com o suicídio do Ronnie (?). Fiquei bem surpreso, pra ser sincero. O cara era emocionalmente limpo, já que só a ideia de ver a filha perturbada e a candidatura da Susan indo por água abaixo foi crual pra ele tomar uma decisão tão extrema – isto é, se ele se matou mesmo. É Scandal, né, gente.

O Vargas não é bobo, já entendeu que foi o Cyrus quem estragou a informação sobre o Edison... Acho que esse jogo de gato e rato entre os dois vai ser bem interessante. Cyrus, como sempre, mostrando ser sem escrúpulos pra conseguir o que quer. Afinal, ele realmente fez com que Francisco Vargas se ferrasse aos olhos dos eleitores só pra conseguir o total controle da campanha. Ai, ai...

Falando em Edison: ri muito com ele querendo dar ordens pro Rowan, porque né. Adorei a pisada! Rowan defendeu Olivia com unhas e dentes, outra surpresa.

Dispenso cenas Olitz. Dispenso o Lixitz em geral.

Episodio 5x17 - Nota 10 2016-04-08 20:15:47

Disparado o MELHOR episódio dessa temporada. Acho que foi a primeira vez que senti estar assistindo Scandal mesmo, do início ao fim. A tensão que foi criada, as reviravoltas pontuais, surpreendentes, imprevisíveis. E claro, esse chocante final.

Não esperava mesmo esse retorno do Andrew e basicamente fui tendo as mesmas reações da Olivia. Não tenho paciência pra lidar com gente hipócrita. O cara fez o que fez, sequestrou, ordenou a guerra, vendeu a Olivia e ainda se acha no direito de querer retaliação? ARGH! PIOR TIPO!

E quando Olivia percebeu que ele estava brincando com todo mundo o tempo todo? Que não queria saber de dinheiro, e sim da humilhação e queda pública daqueles que o colocaram no chão antes que ele pudesse fazer o mesmo?! Não bastasse isso, ainda ter que ouvir o cara falar de vingança no final HAHAHA. Eu acho que não conseguiria me controlar também.

Mas olha, essa cena do assassinato foi brutal e tão inesperada, que até fiquei arrepiado. Olivia cometeu seu primeiro grande ato cruel – mesmo tendo suas razões, ela DESTRUIU o crânio do cara com aquelas pauladas. E é triste porque ela tá seguindo aquilo que mais abominava: o caminho do pai. Achei muito interessante o paralelo da sequência final, mostrando imagens dela correndo pra liberdade, no cenário do cativeiro, e em seguida cortando pra ela entrando “em casa”, como se fosse a sua prisão. Porque é bem isso mesmo. Papa Pope está conseguindo corrompê-la.

Sobre a Abby: acho que a Olivia escolheu as palavras muito mal no diálogo que tiveram no apartamento. Ela pode não ter percebido, pode não ter sido sua intenção, mas realmente diminuiu a amiga e isso não condiz com seu comportamento MESMO. Só o fato de dizer “voltar a trabalhar PRA MIM” já evidencia isso. Por outro lado, fiquei absolutamente decepcionado com a Abby. Porque além de ter traído, de ter jogado a Mellie no fogo (como se ela já não tivesse se ferrado demais nessa vida), ainda fez aquele jogo de “eu comando a sala oval” e revogou o acesso da Olivia à Casa Branca a não ser que seja permitido por ela. Exagerou MUITO, foi desnecessário. Por isso, fiquei até satisfeito com o “don’t ever cross me again” da Olivia no final.

Ah, sem falar que, mesmo se tratando de seu emprego, não me agrada ver a Abby disposta a colocar a mão no fogo pelo Lixitz – que surpreendentemente, resolveu assumir sua responsabilidade e agir como PRESIDENTE, que é o que o povo que o elegeu espera. Depois de tudo que todo mundo fez por esse verme, o mínimo seria tomar esse último tiro por eles.

Enfim, foi um EXCELENTE episódio, à altura de Scandal mesmo.

Episodio 5x17 - Nota 10 2016-04-08 20:18:15

Ah, tô gostando muito do andamento do plot das eleições. O Vargas investigando sobre o Cyrus vai render muito, já tô até imaginando os escândalos dependendo do que ele for fazer com as fotos – sem falar que está MUITO perto de descobrir sua ligação com aquele atentado que colocou Francisco Vargas como herói.

E o Cyrus é muito sádico mesmo. O que foram aquelas risadinhas irônicas dele, perante as situações? Eu ein!

Episodio 5x17 - Nota 10 2016-04-08 21:53:37

Entendi o seu ponto. Eu só achei meio fora da relação que elas têm, sabe? Não é comum da Olivia falar, insinuar ou agir como se Quinn, Huck e Abby fossem inferiores. E seu diálogo com esta última neste episódio me indicou isso...

Episodio 5x17 - Nota 10 2016-04-10 20:01:20

Concordo com você, não acho que seja válido.

Episodio 5x17 - Nota 10 2016-04-14 10:14:12

Pior que é verdade, Sara! Espero que a ambição não suba à cabeça dela dessa forma!

Episodio 5x18 - Nota 7 2016-04-22 18:44:37

Eu estava esperando um episódio bem melhor, bem superior, por conta da bomba que tivemos no 5x17 e tal. Não esperava um episódio focado em Jake e Rowan à essa altura do campeonato.

O bom dos flashbacks: a monstruosa atuação de Joe Morton, que não cansa de mitar sempre que tem oportunidade. Os momentos que o Rowan joga as verdades (ou ao menos, as SUAS verdades) na cara são impecáveis. Valeu pra entender mais sobre a relação, sobre o domínio que Rowan exerce no Jake. E foi triste ver que infância horrível ele teve, convivendo com um pai pedófilo, estuprador e abusador e não podendo fazer algo pra mudar. Porém, acho que as cenas foram em excesso. Ficou desinteressante em determinado momento.

E o Rowan sempre à frente o tempo todo, é incrível. Teria sido melhor se Jake tivesse fugido mesmo, já que quer se livrar da prisão. Bastava jogar o telefone fora, não mexer nas contas bancárias. Enfim, se virasse de qualquer forma que impossibilitasse ser encontrado. E olha, confesso que por mais que esteja ODIANDO o personagem nessa temporada, fiquei com pena dele quando Olivia disse todas aquelas coisas. Só acho que, conhecendo a Olivia e o Rowan como conhece, Jake poderia ter facilmente entendido que ela foi ameaçada e estava sendo forçada.

Saudades plot das eleições, dos debates, dos escândalos! Mas acho que agora deve pegar ainda mais fogo, já que tá tudo encaminhado pro Jake concorrer para a vice-presidência e assim, entregar MAIS poder ao Papa Pope. Veremos.

Episodio 5x18 - Nota 7 2016-04-22 19:43:50

Hahaha a gente acredita sim!

Episodio 5x19 - Nota 8.5 2016-04-29 20:27:24

Eu gosto muito da Abby, mas essa coisa de praticamente se matar em nome do Fitz e etc me estressa tanto, que nem sei. Tá ok que faz parte do trabalho e etc, mas acho que ela tem uma tendência ao exagero que NÃO está tão interessante de acompanhar. Esse negócio de parar os aviões pra ferrar com a Mellie (como se a rainha já não tivesse sido ferrada o suficiente na vida) foi tão... Nem sei qual palavra usar.

Mas em compensação, as cenas que tivemos dentro dos respectivos aviões foram ótimas, em especial as focadas na Olivia. O momento em que ela se irrita com a Quinn por conta do questionamento e etc. Kerry tá entregando um trabalho magnífico MESMO, e agora com esse arco dramático pela morte do Andrew pelas mãos dela, as chances de ser indicada ao Emmy mais uma vez são ainda maiores.

Eu pensando que a governadora da Florida tinha dado o apoio pra Susan porque gostou da insubordinação. Que nada, né! Afinal, tudo funciona assim na política: é dar pra receber. David Rosen parece estar gostando de verdade da Susan – mas se bem que sua integridade está sendo questionada por mim desde que se envolveu com a Liz e passou a enganar a Susan a troco de sexo.

Já a respeito do Cyrus: fiquei MUITO surpreso com a reviravolta. Eu pensando que o Michael tinha decidido se vingar, daí ele vai e faz exatamente o que o crápula queria pra ferrar com o irmão do Vargas. WOW. Mas as coisas estão esquentando. Agora o Alex sabe que Cyrus tem algo a esconder mesmo e que não mede esforços, vai investigar a fundo. Quero Cyrus na lama!

Enfim, foi um ótimo episódio. Reta final promete.

Episodio 5x20 - Nota 9 2016-05-06 21:05:50

Shonda foi muito direta e olha, eu amei ver. Não teve nenhum tipo de receio e mandou o recado certeiro pro nojento do Donald Trump, de dentro da ficção. O discurso do Edison custou sua candidatura, mas realmente lavou a alma de todos aqueles que possuem decência em um paralelo magistral com o atual cenário político americano. Hollis Doyle é um retrato do Trump (o ator até parece) e eu fiquei muito satisfeito com a carta que Olivia usou pra tirá-lo da corrida. FOI ÓTIMO vê-lo sendo desmascarado em rede nacional. Só é uma pena que, no mundo real, o infeliz do Trump siga na corriga com chances reais de ganhar (!!!!).

Fiquei com muita pena da Susan, também. O David pode afirmar que fez por amor, mas adorei o argumento que ela usou pra rebatê-lo: ele não teve confiança o suficiente nela, não acreditou que ela ganharia sem precisar jogar sujo. Se ele não tivesse feito o acordo, talvez não tivessem achado nada ruim e ela continuaria na corrida. Mesmo torcendo pela Mellie, Susan teve um desenvolvimento tão primoroso que é difícil não ficar dividido, né.

Mas já que saiu, não poderia estar mais satisfeito com a Mellie. RAINHA CONSEGUIU! Agora só resta realmente vencer. É de ver o que o infeliz do Cyrus vai fazer pra tentar derrubá-la e espero que Olivia vá com tudo pra cima dele também – mesmo eu gostando da postura do Vargas.

Fiquei o tempo todo morrendo de medo da Abby usar o lance do aborto contra Olivia, então aplaudi quando não o fez. Aplaudi quando foi sincera. E aplaudi mais ainda Liv dizendo que não sente vergonha. Ela tomou a decisão e fez com a consciência limpa, não há do que se arrepender. E honestamente, não vejo necessidade do Fitz descobrir. Já foi, é passado.

Agora esse final me deixou aflito! Rowan Pope vai com tudo em busca de retaliação contra Olivia. Não importa se é filha ou não. “He is command, you can’t take command”, jamais ele vai aceitar ser deixado pra trás dessa forma. E o Jake pedindo ajuda ao Edison me surpreendeu também. WOW.

Ansioso pra ver o que a Shonda preparou. Espero que lacre.

Episodio 5x21 - Nota 9 2016-05-13 19:07:47

Manda mais cenas da Mellie pisando de salto agulha na cara do Lixitz, porque pra mim tá pouco! HAHAHAHAHA Por um momento pensei que ela fosse concordar com o argumento dele de que ninguém acreditaria em um discurso completamente a favor dela e etc – o que foi absurdo por si só –, mas não! A rainha não perdeu a postura e jogou um monte de verdades na cara dele. Porque pro Fitz, TUDO tem que ser sobre ele. TUDO. Não consigo lidar.

Mas preciso reconhecer: ao menos ele não foi um chato quando descobriu sobre o aborto da Olivia. Pensei que ia rolar um drama daqueles, com ele gritando que era escolhe dele também e etc. Achei bem sutil ele dizendo em entrelinhas que apoiava a decisão dela.

Olivia se tornou o Command, então. Pra mim o final deixou muito claro que era esse o plano do Rowan o tempo todo. Ela é sua sucessora. Ele realmente molda Olivia pra ser exatamente como ele. E tudo ficou tão amarrado e coerente com as outras temporadas, com os diálogos, que é impossível chegar a uma conclusão diferente.

No meio disso tudo, eu fico com pena do Jake. Pode-se dizer que ele foi criado sendo submisso de alguém. Pelo pai biológico, depois passou às mãos do Rowan. E agora se tornou a bitch da Olivia, como o próprio salientou. Infelizmente ele parece não ter voz pra decidir as coisas por si mesmo. Triste vê-lo sonhando com uma vida normal, uma rotina comum (medíocre, talvez), e não conseguir alcançar isso... Dá raiva, mas não consigo julgar.

Cyrus sempre surpreendendo em suas decisões. Sempre muito esperto. Não acho difícil ele ser o Temer da 6ª temporada de Scandal. Se o Frank Vargas for eleito (e há chances consideráveis), não deve demorar pra ele conspirar e aplicar o golpe.

Próxima temporada precisa ser de Mellie Grant. Espero muito que ela vença essas eleições e que Olivia sambe muito na cara do Cyrus. Amen!

Essa reta final acabou salvando um pouco a temporada, que foi disparada a mais fraca da série. Espero que Shonda não cometa os mesmos erros na próxima.

Episodio 6x1 - Nota 10 2017-01-27 18:44:24

MINHA SCANDAL TÁ VIVA!!! Sério, que puta episódio maravilhoso, cheio de reviravoltas do início ao fim. Fiquei até meio grogue quando terminou. Se a temporada seguir nesse ritmo, teremos a série em um de seus melhores momentos!

Primeiro que fui tombado quando chegou a notícia do Vargas ganhando na California, quando tinham dado esperanças pra gente que a eleição era da Mellie. Fiquei até sem palavras pela expressão da Olivia quando percebeu e pela ÓTIMA cena em que manda Mellie reconhecer a derrota – mas vale lembrar que as duas eleições que Olivia comandou, uma ela ganhou por fraude, e a outra foi pela morte do filho do Fitz. Ela ainda não conseguiu vencer por mérito mesmo, detalhe.

Seguindo, já estava xingando tudo e todos quando me soltam mais essa reviravolta do atentado contra o presidente-eleito, seguido de sua morte. WOOOOOOOOOOW. Não estava esperando NENHUMA dessas coisas. Daí surge a investigação, a suspeita de que Cyrus estava por trás de tudo e, assim como a Liv, caí como um patinho quando o vi em estado de choque no hospital – embora isso seja algo dentro do que o Cyrus é capaz de fazer, ainda assim me deixei levar.

Estou revoltadíssimo por ele ter conseguido poder desta forma. Vargas não era uma pessoa ruim, foi manipulada de todas as formas pra no fim, acabar sendo apenas mais uma vítima no jogo de ambição e poder que Cyrus Beene precisa pra viver. Nem achei ruim Olivia ter revelado que sabe, porque eventualmente ele iria descobrir. E é bom ele ficar atento mesmo, porque quando menos esperar, ela vai derrubá-lo. E eu quero aplaudir muito quando acontecer.

No mais: triste pela Mellie, que não conseguiu nada... Dei até risada com ela falando sobre a Casa Branca ser amaldiçoada e que ela ia passar férias na praia HAHAHA.

Enfim, episódio SENSACIONAL. Shonda voltou com tudo!

Episodio 6x2 - Nota 9 2017-02-03 20:10:16

No episódio passado eu estava certo de que o Cyrus era o responsável pela morte do Frank, agora minha opinião mudou um pouco. Claro que acredito, sim, que ele é capaz. Assassinar uma pessoa pra chegar a determinado patamar de poder é bem a cara dele de se fazer, mesmo. Porém como tá óbvio demais, eles estão encontrando essas evidências que apontam direta e indiretamente ambição + motivos, então tô começando a achar que vai ser outro personagem. Poderia ser o Papa Pope, mas isso já está batido e ele já negou ter feito. Então, não sei...

Só sei que Mellie Grant pertence à Casa Branca e eu quero muito vê-la lá de uma forma ou de outra, e logo. Do destaque que ela recebeu, só não achei os flashbacks muito interessantes. Essa relação com o Marcus não é algo que me desce, mas fiquei com pena quando ela descobriu a manipulação pra que eles se separassem. Deve ser horrível ter suas relações destruídas assim... E tudo em nome do poder.

BTW: já estava esperando Olivia falar algo sobre o mimimi da Quinn e seu casamento. Que coisa chata, PQP.

Episodio 6x2 - Nota 9 2017-02-05 10:23:11

Verdade.

Episodio 6x3 - Nota 9 2017-02-10 18:38:03

Mas gente, que início de temporada mais cheio de reviravoltas foi esse? Estou meio grogue com os rumos de Scandal e cada vez mais ansioso para o que está por vir.

No 6x01, eu tinha certeza da culpa do Cyrus. No 6x02, isso diminuiu porque estava óbvio demais – levando em conta o suspense que estavam criando em cima dessa questão. E agora eles me revelam que ele teve uma certa ligação com o crime, mas não foi mandante e não queria que acontecesse. WTF. Sem falar na grande ironia: de todos os crimes que Cyrus Beene cometeu em sua jornada em busca de poder, vai ser preso e condenado por um que ele NÃO realizou de forma alguma. WOW.

Mas preciso confessar: mesmo com Cyrus merecendo porque ele é mau por natureza e já cometeu atrocidades antes, eu fiquei com um pouco de pena. Porque aparentemente ele estava sendo sincero pro Tom quando disse que amava o Frankie, que não queria que ele morresse e etc. E o flashback de quando Frankie o convida para ser o VP e ele chora sozinho... Acho que eu tenho um coração muito mole mesmo. Mas enfim, é de ver se a cadeia será mesmo o fim do Cyrus ou se teremos mais do personagem de uma maneira diferente daqui pra frente.

Curti o episódio todo, aliás. Não achei cansativo, acho que os flashbacks foram pontuais e a montagem foi crucial para que o público mergulhasse e entendesse a narrativa. Mesmo com a pouca participação da Olivia e etc, acho que conseguiram conduzir bem sem a presença dela.

E agora parece que teremos mesmo a Mellie presidente. FOI A GENTE QUE PEDIU, SIM! VEM LACRAR, RAINHA!

Episodio 6x3 - Nota 9 2017-02-25 19:29:24

Exato, Sara!!

Episodio 6x4 - Nota 9 2017-02-17 20:22:44

Scandal está vivíssima! Seguem as reviravoltas – o mais engraçado é que a série tá praticamente andando em círculos com o assassinato do Frankie Vargas desde 6x01, mas a coisa tá sendo tão bem escrita e conduzida que dá pra relevar.

E novamente, como o bobo que sou, senti muita pena do Cyrus. Por um lado, é como a Olivia disse: uma hora você deve pagar. E mesmo ele não tendo realizado esse crime específico, sabemos das outras atrocidades que cometeu em busca de poder. Sabemos que ele é, de fato, um monstro. Mas ainda assim, fiquei com um aperto em todas as cenas. Quando ele foi agredido pelos eleitores do Frankie, e quando ele cogitou o suicídio por perceber que estava realmente perdido. Defendo que Cyrus deve pagar, mas deve pagar por aquilo que ele fez. Ninguém deve sofrer as consequências pelos atos de outra pessoa.

Ainda mais agora com essa nova reviravolta. Se antes sabíamos que ele não era mandante, mas tinha uma certa ligação com o crime por causa do Tom, agora sabemos que ele está BEEEEEM longe disso. Única pessoa que entra na minha cabeça como suspeito principal é o Jake, principalmente pelo fato de estar bem apagado, afastado, nesse início de temporada. Mas vai que a série decide surpreender ainda mais e coloca outro personagem que ninguém espera?

Acho que o Cyrus já deve ser liberado no próximo episódio, se o Tom falar que não cometeu o crime. Ninguém vai poder contestar porque existem evidências que ele estava em outro lugar no momento do disparo. O problema é que agora as chances da Mellie caíram drasticamente, principalmente porque se provarem que Cyrus não tem culpa, ele vai atrair a solidariedade do país inteiro pela injustiça cometida... Ai ai...

Tô amando demais essa temporada.

Episodio 6x4 - Nota 9 2017-02-18 12:13:49

Sim!!

Episodio 6x4 - Nota 9 2017-02-19 10:12:05

Mas a Olivia já confrontou ele e ele disse que não... Talvez tenha dito a verdade. Se for o Papa Pope vai ser a coisa mais broxante ever... Ele sempre é culpado de tudo!

Episodio 6x5 - Nota 9 2017-03-10 18:53:39

Preciso ser sincero: quando a Olivia entrou na casa do Rowan toda nervosa e afirmando que tinha sido incriminada como a pessoa que pagou o Tom pra mentir, eu gargalhei. Porque sério, é muita falta de sorte pra uma pessoa só. Um monte de reviravoltas acontecendo de uma vez. Um monte de descobertas e, junto com elas, mais um monte de dúvidas. E entre elas, a possibilidade de uma acusação por um crime que ela não cometeu! HAHAHAHAHAHAHA SOCORRO.

Então parece que esse negócio todo por trás do assassinato do Vargas é bem maior do que o que estávamos esperando, uma vez que aquela mulher que conversou com o Rowan conseguiu fazê-lo ficar quietinho, mesmo ele estando visivelmente nervoso. WOW. Continuo curioso e ansioso pra saber quem está realmente por trás e as motivações. E que bom que, mesmo o Papa Pope estando ligado, aparentemente, ele não vai ser o centro de tudo desta vez.

Sobre a sequência final: já estava tendo um troço. Óbvio que Jake não mataria a Olivia, mas a cena foi construída de uma maneira tão tensa e sombria que realmente passei a temer o pior. E eu não esperava MESMO que a mulher que supostamente tinha morrido na cabana, está viva e escondida. AAAAAAAAAAH. QUERO ENTENDER!!!

Senti muita pena da Vanessa, coitada. Ela implorando pro Jake dizer o que estava errado, o que ela tinha feito pra ser mal tratada. Coitada, ela merece muito mais do que ele. Também achei o cúmulo ele oferecendo bebida pra ela só pra poder fugir de questionamentos ou até mesmo de uma simples relação – a coisa fica ainda pior quando ele sabe que ela está tendo problemas com isso. Poxa...

Mellie aparece em uma cena e torna tudo memorável. Rainha mesmo.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2017-03-17 11:57:07

Devo receber o Trouxa Awards merecidamente, porque não é possível! Acreditei quando o Papa Pope disse pra Olivia que não tinha atirado no Frankie Vargas e estava torcendo com todas as minhas forças pra Scandal fazer alguma coisa diferente com essa trama em mãos. E de certa forma, até fez: mas novamente o Papa Pope está no centro de tudo e isso é tão broxante. Tudo é sempre culpa dele.

Mas olha: eu curti a cena flashback do assassinato, fiquei bem surpreso pela forma como o Rowan realizou tudo. O Frankie Vargas olhando nos olhos do demônio antes de receber o tiro fatal, achei bem pesado. Só não consegui entender uma coisa: por que não descobriram, na análise do corpo, que o Frankie foi atingido por tiros vindos de uma posição inferior à dele, e não do alto como todos estão crendo? Acho que isso faria uma grande diferença em qualquer investigação...

E sobre o Rowan: o diferencial é que agora ele não está no comando e se tornou a vadia de alguém. Quem diria, né? Tão poderoso Rowan Pope nas mãos de outras pessoas que agora estão acima dele... Fiquei chocado com ele atirando na Sandra pra provar que ninguém o comanda e no fim não deu em nada. Perdeu a mulher que supostamente amava e agora tem que fazer o que for mandado pela vida da Olivia.

BTW: Joe Morton é um ator estupendo, acho que é por isso que a Shonda sempre coloca tudo acabar sendo sobre o Rowan – e ela já enfatizou TROCENTAS vezes no Twitter o quanto gosta de escrever pra ele e o quanto a equipe tem sorte de tê-lo no elenco da série...

Enfim, não achei esse episódio ruim. Só a fórmula que já cansou mesmo. Mesmo trazendo uma coisinha diferente, eu esperava uma coisa mais surpreendente, chocante... Shonda Rhimes parece estar perdendo a mão com as coisas...

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2017-03-17 20:30:06

Se não me engano fizeram cirurgia nele sim. Depois ele foi mandado para o quarto e aí foi confirmada a morte cerebral. Então talvez tenha passado despercebido, não sei. Mas achei estranho, ainda mais levando em conta ser o assassinato do Presidente-eleito!

Episodio 6x7 - Nota 10 2017-03-24 18:31:56

Mais uma vez, fui TOMBADO por Scandal. Parece que a série vai sair mesmo da zona de conforto e eu tô animado demais – e muito chocado com os momentos finais do episódio.

Preciso dizer que a Meg também me enganou. Quando aquela mulher que segue o Rowan apareceu na praça e sentou-se ao lado dela, nem por um segundo eu imaginei que se conheciam justamente pela expressão “amigável”, digamos, que havia no rosto uma da outra. Depois, na cena em que Huck a ameaça, eu fiquei meio balançado e esperei ela abrir o jogo, mas não aconteceu e comprei a historinha dela. O único momento em que fiquei mesmo desconfiado foi na cena em que Olivia vai falar diretamente com ela, e Meg afirma que tentou dar parte do Huck, mas descobriu que ele não existe. Achei essa afirmanção infundada. MAS NADA ME PREPAROU PRO FINAL!

Não só pelo fato da Meg realmente matar a Jennifer e atirar repetidas vezes no Huck, mas sim pelo envolvimento da Abby nisso tudo. GENTE, COMO ASSIM? NA HORA, imaginei a teoria que anda circulando de que o Fitz também está por trás do assassinato do Frankie Vargas e sabemos que Abby é dedicada, pode estar fazendo as vontades dele. Ou simplesmente decidiu mostrar as garras de verdade. MINHA CABEÇA VAI EXPLODIR.

Aliás: É MELHOR O HUCK NÃO ESTAR MORTO, NÃO ACEITO! Confiou na infeliz da Meg pra no fim, ela fazer isso... Tadinho, não é à toa que ele tem inúmeros problemas de confiança. Sempre que surge alguém que aparentemente o faz bem, a coisa toma um rumo inesperado!

BTW: também curti a cena em que Huck consegue provar pra Olivia que o Rowan não estava mentindo. O susto que ela tomou quando viu o pai atirando na mulher que amava. SOCORRO, GENTE.

Essa temporada tá sensacional demais. Tô amando MUITO.

Episodio 6x7 - Nota 10 2017-03-26 18:10:03

Faz tempo que a Abby tá com um comportamento estranho mesmo (irritante, às vezes), mas vou ficar MUITO perplexo quando revelarem qual o papel dela nessa história toda, se for o que estamos pensando.

Quanto ao Fitz: rola uma teoria de que ele mesmo tenha sido o mandante da morte do Frankie, e aquele pessoal que tá ameaçando o Rowan trabalha sob o comando dele. Acho que isso ficou mais forte com a Abby mostrando envolvimento. Veremos!

Episodio 6x7 - Nota 10 2017-03-28 21:27:37

Sim, sua teoria ficou muito mais forte agora. Se for confirmado, vai nos restar saber o motivo, né? O que o Fitz ganharia com a morte do Vargas sendo que houve todo aquele dilema em relação a quem ficaria com a presidência?

E não pode ser despedida do Huck :(

Episodio 6x8 - Nota 9 2017-03-31 12:39:03

Bom, com esse final, acho que podemos concluir que a Abby NÃO mandou fazerem nada com o Huck e nem sabe que a infeliz daquela Meg atirou e possivelmente matou ele. Fiquei satisfeito porque se Abby fosse seguir por um caminho maldoso de repente, e por causa de poder, seria estranho, pra dizer o mínimo.

Também curti que responderam uma das questões em aberto: as balas no corpo do Frankie Vargas. Ainda tenho minhas dúvidas porque acho que uma autópsia revelaria a distância do tiro pelo impacto que teve no corpo dele (o tamanho do buraco da bala, por exemplo), mas pelo menos esse detalhe não acabou como um furo. Aliás: que coisa mais horrível tendo que enfiar a mão dentro do corpo dele pra retirar a última bala presa... Eu não teria conseguido. Credo.

E esse povo que está por trás de tudo me intriga um pouco mais a cada episódio. Que tipo de gente é essa que sabe de tudo e está sempre um passo à frente, seja como for? A loirinha estar saindo com o David Rosen... AAAAAAAAAAAA. Coitada da Abby, estava tão segura que ia pisar na vaca, e aí é tombada desse jeito.

Só não curti o fato de termos que esperar mais uma semana pra saber o que realmente aconteceu com o Huck. TWD feelings em Scandal: eu reprovo.

Episodio 6x9 - Nota 9 2017-04-07 12:24:01

Senti todo o impacto dos tapões que a Olivia deu na cara da Libby. E achei a cena fortíssima também. Não tiro a razão da Olivia, mas sinto pena da Abby porque agora nós sabemos que ela não tem intenção de nada e jamais colocaria a vida do Huck em risco – mesmo tendo sido ingenuidade achar que não fariam nada com ele, sendo que o mesmo era a chave para essa facção (podemos chamar assim, né?) conseguir encontrar a Jennifer Fields.

Achei meio WTF a Olivia enxergar o lado da Abby na situação através das palavras do Fitz, mas pelo menos ela deu essa chance de perdão. Muito tocante Abby chorando quando Liv pegou na mão dela pra dar apoio.

E meu, que tensão da porra toda a situação do Huck. O carro caindo do penhasco naquele lago, o sofrimento e esforço que ele teve pra sair de lá. Tenho que concordar que foi forçado e irreal demais ele conseguir, já que TUDO estava contra ele. Inclusive já estava me preparando pra cena em que Olivia o encontraria sem vida... Mas fico muito feliz que ele não tenha morrido. É de ver agora se terá mesmo alguma sequela... Imaginem o Huck sem poder fazer o que ele faz melhor, gente?

E o que dizer da dona Quinn Perkins torturando a filha da puta da Meg? Foi tão sádico, mas a cadela mereceu. Só não esperava que Quinn fosse perder o controle a ponto de matá-la antes de conseguir a informação que eles queriam. Imaginem se a Quinn coloca as mãos na Abby em um momento de fúria? QUE HORROR!

Não canso de dizer o quanto essa temporada tá sensacional. Shonda Rhimes não é brincadeira, tá se superando demais. Uma rainha dessas...

Episodio 6x9 - Nota 9 2017-04-07 12:58:32

Sim! Ele ficou muito tempo embaixo d'água tentando quebrar o vidro. Acho que não tinha como segurar a respiração por muito tempo ali... :/

Episodio 6x10 - Nota 6 2017-04-14 15:49:56

Já estava achando bem WTF essa ideia de fazer um episódio WHAT IF como o 100º da série, mas ok, continuei ansioso porque a temporada estava incrível. Até que me ocorreu: e se for um episódio Olitz??? Já que a Shonda vai mostrar o que teria acontecido caso não tivessem ido pra frente com Defiance, é provável que, talvez, eles tivessem terminado juntos. E NÃO É QUE FOI ESSA MERDA MESMO?

E olha, que decepção. Acho que esse foi mesmo o PIOR episódio da série e é lamentável que isso ocorra justo no 100, que teve uma campanha massiva na internet e que deixou todo mundo ansioso. Não sei o que o povo vê de tão lindo e bonitinho, principalmente a Shonda, nessa relação doentia que é Olitz. De verdade.

E é só darem destaque pro Fitz e seu arco amoroso que o personagem mostra as verdadeiras garras, seja em qual realidade for. O desprezo que ele tem pela Mellie é ABSURDO demais, ele parece realmente odiá-la! Aquele momento em que tenta desprezar a possibilidade de que ela concorra à presidência foi patético. Ao menos, Olivia deu uma boa sambada nele porque esse embuste parece amar dizer que TUDO, absolutamente TUDO no mundo é sobre ele. ARGHHHH.

Cyrus e Mellie juntos foi o algo inesperado do episódio. E apesar de estranho, o propósito nem é absurdo: afinal, o Cyrus é ambicioso daquela forma mesmo.

Mas enfim, eu espero do fundo do meu coração que essa cena final não indique que a Shonda vai começar com a palhaçada de novo. Olitz foi o que destruiu e tornou a quinta temporada a PIOR da série e justo agora que ela tá conseguindo se superar, voltar a persistir no erro é simplesmente RIDÍCULO demais.

Episodio 6x11 - Nota 9 2017-04-21 12:44:53

Eu tô gritando com a morte da Elizabeth. Foi absolutamente inesperado e cruel demais! Coitada da Mellie por ter presenciado tudo aquilo e que raiva que eu tô sentindo daqueles dois desgraçados achando que comandam o mundo. Mellie merecia a presidência exatamente como ela afirmou a Olivia que tentaria: pelos votos, pela escolha. Não por manipulação. Não pra ser “empregada” de pessoas que se acham maiores que ela. Mesmo “vencendo”, é impressionante como Mellie sai perdendo. Bellamy Young MAGISTRAL na sequência da morte da Elizabeth, aliás.

E preciso dizer que a cada aparição daqueles dois desgraçados, principalmente da mulher loira, meu ódio, nojo e desprezo por eles aumenta MUITO. Antes de irem pra cadeia ou serem mortos, adoraria vê-los sendo torturados pela Quinn e especialmente pelo Huck, que sofreu horrores pelas ordens deles. LIXOS!

Só é uma pena que a Shonda, MAIS UMA VEZ, esteja disposta a estragar uma temporada envolvente e interessante como essa colocando Olitz na tela. Fitz vai e “salva” o pai da Olivia, que vai confrontá-lo REVOLTADA, e a cena termina com um beijo dos dois? Nem preciso dizer o que isso parece, não é mesmo? Odeio, ODEIO a Olivia vulnerável e descaracterizada aos pés desse embuste.

Episodio 6x12 - Nota 9 2017-04-28 12:44:09

Esse episódio foi um PISÃO daqueles bem dados! Olivia dona da porra toda no que diz respeito aquilo que é DELA. Queria muito que tivesse dado, no mínimo, um belo de um tapa na cara da mulher “Peus” naquela cena final. Mas só o YOU CAN’T TAKE OLIVIA POPE, OLIVIA POPE TAKES YOU já valeu por TUDO.

Porém acho que essa vitória na batalha não vai durar muito tempo, não. Esse povo já mostrou que não está pra brincadeira. O tal do Peus ainda está à solta e temos quatro episódios pela frente até o fim da temporada. Se tivermos mais alguma baixa, que seja o Fitzgerald Grant, por favor. Obrigado!

Preciso ressaltar que adorei todo o plano montado pra eles debaterem sobre o que fazer e sobre a nomeação do novo vice-presidente. Por um momento, após a recusa do Cyrus, eu pensei que fossem anunciar a própria Olivia (JÁ PENSOU QUE TIRO?), mas adorei que Mellie optou pela esposa do Frankie Vargas. Pelo menos uma forma de honrar a escolha que o povo americano fez para a Presidência.

Só excluiria desse episódio as cenas da Quinn com seus dilemas em relação ao Charlie: acho tão desinteressante. E, claro, a patética cena de abertura com Olivia na cama do Fitz. Não adianta. Ela não aprende e não vai aprender NUNCA.

“And what about you, Mr. President? Should I respect you, a man who could have arrested his son’s killer, but traded that chance for a cheap roll in the hay? That is why you spared me, yes? So that you could buy your way back into my daughter’s bed? I’m just cash to you, a wrinkled dollar bill thrown at the foot of a stripper”.

OBRIGADO, ROWAN POPE, por falar a mais absoluta verdade que só Olivia Pope parece não enxergar.

Episodio 6x13 - Nota 9 2017-05-05 12:27:27

O episódio foi ótimo, mas achei a resolução fácil demais. Acho que tanto o Peus quanto a tal da Samantha foram muito idiotas para não verem o que estava realmente acontecendo ali. Peus sendo procurado por estar ativando bombas em várias cidades e vai ao local de trabalho do Rowan após o mesmo decidir fugir? Ele não cogitou a possibilidade de que a polícia, o serviço secreto, o FBI, seja lá o que for, poderia aparecer ou já estar esperando-os lá quando chegassem? Porque o local foi ÓBVIO demais, gente. Achei isso um furo, pra ser sincero. Pessoas tão articuladas se deixarem enganar assim. Sei não.

Sem falar que foi mesmo muito amadorismo de todos simplesmente matar o Peus assim. Samantha falou pro Jake que poderia revelar outros NOMES, contas bancárias e tantas coisas mais, já deixando claro que a coisa toda é maior do que apenas os dois. E aí eles se livram dos dois de uma vez sem investigar mais a fundo? Entendo que o desespero para acabar logo com a situação estivesse falando mais alto, mas ainda assim, né...

Dito isso, restam três episódios: óbvio que vai aparecer mais uma ameaça e estou ficando convicto de que é a Mama Pope a “mastermind” por trás do próprio Peus, sei não. Ela tá sumida há um bom tempo, acho que essa seria uma ótima maneira de reintroduzi-la na trama. Veremos... De qualquer forma: ALELUIA QUE A SAMANTHA MORREU! Conseguiu ser ainda mais insuportável do que o próprio Peus nesses episódios, TOMA! E o que dizer daquele “presente” que eles enviavam diariamente ao Rowan? Gente, ele tremendo sempre ao abrir a caixa esperando ver a cabeça da Olivia lá dentro: que horror!

E o que aconteceu com a Abby, toda fodona dentro da Casa Branca, agora pedindo pro Cyrus convidá-la a entrar no salão oval? Andando pelos corredores sem saber de nada? CORRE, MULHER! Adorei a resposta que Cyrus deu pra ela sobre isso.

Enfim, apesar de ter me incomodado com essas obviedades, esse foi um grande episódio, sim. Espero não me decepcionar com o restante da temporada.

Episodio 6x14 - Nota 8.5 2017-05-12 12:10:41

Foi previsível a Mama Pope estar por trás de tudo, já que estávamos especulando isso nos episódios anteriores, mas ainda assim empolgante pra porra! Essa cena final mostrando ela toda desafiadora foi sensacional HAHAHAHA. Curioso pra ver o que ela pretende, creio que existam mais pessoas sob o comando dela nessa operação toda, aí... E o pobre do Rowan sempre tentando escapar e nunca dá certo! Por alguma razão eu fiquei com a impressão de que ele deve morrer em breve – embora não ache provável que Shonda decida abrir mão do Joe Morton assim, mas veremos.

Que pisão o da Quinn na cena em que conversa com o Lixitz. E dei risada com ela toda encantada com o Salão Oval HAHAHAHAHA. Achei ótimo a Olivia ter dado essa promoção pra ela, entregar a firma pra ela comandar e etc. Ela provou muitas vezes que merece e que tem potencial para se tornar líder. You go, Quinn! BTW: morri com o Huck sendo Maid of Honor pro casamento dela, socorro HAHAHA.

Lixitz, como sempre, sendo um lixo de pessoa: o tratamento frio, gélido que ele está dando a Abby é incoerente pelas razões que a própria afirmou: ele incentivou a Olivia a perdoá-la e nós sabemos que ela NÃO teve intenção ruim em nada do que fez. Mas claro que Fitz tem que problematizar e diminuir alguém dentro do emprego que ela realiza muito bem, não é mesmo? Abby merece mais.

Aliás, morri rindo com o susto que ela tomou ao ver a cabeça da assassina loira na caixa. QUE LOUCURAAAA ela permitir isso no refrigerador dela!!!

QUE VENHA A FINALE SAMBAR EM TUDO!

Episodio 6x14 - Nota 8.5 2017-05-12 18:15:43

Eu lembrava vagamente, dei uma pesquisada aqui e foi assim: o Cyrus procurou ela na cadeia pra fazer um acordo, ela sairia livre se negasse que o B613 existia. E assim ela o fez! haha

Episodio 6x14 - Nota 8.5 2017-05-14 10:41:20

Ahhhhhh sério??? Mas creio que a temporada deva acabar com alguma reviravolta provocada por ela. Por mim, torço pra ser a morte do Fitz!!! HAHAHA

Episodio 6x15 - Nota 8.5 2017-05-19 12:44:13

Eu tô é morto com o comportamento da Mama Pope HAHAHAHA. Os “tick tock” repetidos dela o tempo todo e o Rowan esperando ela ficar vulnerável... Olivia, na cena em que entrou pra tentar enganá-la, atuou DEMAIS. Era óbvio que a mulher, uma manipuladora nata e experiente, iria perceber a jogada. Só não esperava Olivia perdendo o controle e apertando o pescoço da própria mãe, afirmando com todas as letras que iria matá-la. WOOOOOOOOW.

Agora eu tô morrendo de medo do que pode acontecer com minha Mellie! Ela merece sim ter tudo o que todos os outros Presidentes masculinos tiveram no dia da Inauguração, mas com essa ameaça... Ela surgiu de roxo naquela conversa com a Olivia, perto do finalzinho, e o roxo é uma cor que remete à morte no meio cinematográfico. AI DA SHONDA SE ELA OUSAR ENCOSTAR UM DEDO NA RAINHA MELLIE. AI DELA.

Quinn preocupada com o filho, porque ela e Charlie não são os melhores exemplos: achei bonitinho, concordo que isso indica que ela vai ser uma boa mãe, sim. E eu adoraria se a Abby voltasse para a OPA, agora que ela deve sair da Casa Branca com o fim do mandato do Fitz. Quero vê-la gladiando novamente com a equipe.

Rowan sugerindo que Fitz comande o B613?? WTF???

O episódio foi bom, mas realmente quase não saiu do lugar não fosse a descoberta de que não é a mama Pope por trás de tudo... Que a finale seja melhor.

Episodio 6x16 - Nota 10 2017-05-19 18:56:36

Caramba, eu realmente não estava esperando as reviravoltas do final desse episódio. Gente, como assim a Luna Vargas arquitetou TUDO, absolutamente TUDO? PQP! Essa me pegou de surpresa mesmo e toda a frieza que ela demonstrou quando foi confrontada nas duas vezes pela Olivia... JUST WOW. Mas aí em seguida resolvem chocar ainda mais colocando o primeiríssimo suspeito de tudo como a pessoa que deu toda a ideia que incentivou a Luna... CYRUS! Que ironia!!! Nem me surpreendo porque sabemos que ele é um crápula sedento por poder, não mede esforços pra eliminar quem quer que seja pra chegar lá. Mas que Luna foi a pessoa que deu o aval e buscou fazer tudo acontecer...

E o plano que Olivia montou pra ela cometer suicídio... Eu esperei até o último segundo Liv blefar, ou mostrar que estava fazendo algo maior do que aquilo, mas era real mesmo!! MAIS UM WTF PRA ESSA SEASON FINALE, estou chocadíssimo com os eventos...

Porém, mais impressionante que todas essas coisas foi justamente a Olivia oferecendo o cargo de Vice-presidente para o Cyrus após desmascarar tudo. GENTE, WHAT THE FUCK? E como assim ELA vai ser a pessoa que vai comandar o B613 agora? Meeeeu, bem que o Rowan disse que esse tanto de poder ia acabar levando a Olivia pra um caminho sem volta de destruição... Por mais que eu adore vê-la toda poderosa, temo também o que isso pode fazer com ela.

No início do episódio, eu estava crente que o alvo da Maya Pope era o Fitz e inclusive fiquei esperando a morte dele acontecer até o momento em que entrou no helicóptero... que pena.

Mas enfim, que TEMPORADA, meus amigos. Sem dúvida a melhor e mais intensa da série até agora. Que a sétima e última mantenha esse nível e encerre a série com dignidade. Olivia Pope merece.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2017-10-06 11:26:50

Olivia está tão diferente. Acho que até o visual dela nesta temporada tá evidenciando o quanto ela exala poder, sério mesmo. As caras e bocas, o sarcasmo. E eu amei sim. Gostei de vê-la no comando e deixando claro que está no comando. A cena final quando ela colocou as cartas na mesa pra Mellie foi SENSACIONAL em todos os sentidos. Disse para a patroa que ela é a patroa e ponto final. Pisa menos, rainha.

Será que já podemos esperar algo ruim do apresentador de TV que a Olivia pegou? Porque sempre tem alguma coisa com os homens que ela se envolve, né. E ele é tão bonitinho, acho que vai trazer algum tipo de problema. Veremos... ALIÁS: que luxo Olivia botando o Jake pra correr, por ele ter passado por cima das ordens dela. Novamente: pisa menos.

Será que o Cyrus tomou juízo mesmo? Também estranhei o fato de ele não ficar tentado com aquela proposta que recebeu, ter se mostrado ofendido e etc. Hum.

Foi um bom início de temporada. Sofrendo horrores por ser a última.

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2017-10-13 18:27:10

O berro que eu dei com o monólogo da Mellie sobre não fazer sexo HAHAHAHAHA. Melhor do que isso foi ela e a Olivia rindo juntas da situação: que fofas, não consigo lidar. Inclusive até pensei que Mellie ia pegar o Presidente Rashad quando pediu pra Olivia sair da sala. Nitidamente rolou um climinha entre os dois...

E falando nele: chocado com a tentativa de assassinato que sofreu. E curti a postura dele também. Não se rendeu à chantagem da Olivia (ele falando que foi avisado que ela era o demônio AAAAAAAAAA) e estava bem pleno em relação às próprias escolhas. Enfim...

Quanto ao final: já estava na cara que o Fitz ia estar esperando a Olivia a partir do momento que mostraram que ela ia levar o jornalista pra casa dela. Ai ai...

Cyrus todo bobo com o presentinho no final HAHAHA. E Abby e David estão tão caídos um pelo outro... Poderiam voltar.

Episodio 7x3 - Nota 8 2017-10-20 14:03:00

Quase caí pra trás quando vi que esse episódio seria inteiramente focado no Fitz. Porque né? Ninguém merece uma atrocidade dessas. Mas no fim, eu curti. Não foi tão bom quanto os dois anteriores da temporada, mas também não tivemos um desperdício total de tempo.

Gostei muito das cenas do Fitz com o Marcus – em especial aquela sequência da briga entre os dois, que foi intensa e ainda teve pancadaria! HAHAHAHA. Legal que Marcus no fim retornou pra trabalhar junto com ele, depois daquela conversa com Mellie. Aliás, já até anseio o encontro dos dois, pra ontem.

Também curti a iniciativa do Fitz em apoiar o rapaz que estava protestando contra aquele monumento. Morri com a quantidade de likes na selfie que ele postou. Que bom que deu certo.

Só não consigo me empolgar com Olitz. Não adianta. Nunca me desceu e nunca vai me descer.

Episodio 7x4 - Nota 8 2017-10-27 19:23:52

Shonda como sempre militando horrores nos roteiros de Scandal. O caso que foi apresentado através da clínica da Quinn nesse episódio foi maravilhoso, real, e atual sobre o desaparecimento de meninas, de crianças negras, e como tudo acaba se tornando falho quando diz respeito a esse assunto: justiça, mídia, etc. Fiquei bem feliz que aquela mulher, a mãe desesperada, vai encontrar um pouco de paz agora que a filha foi encontrada com viva. Pena que nem sempre é feliz o final da maioria dos casos...

Mellie falando que tem sentimentos pelo presidente Rashad: AAAAA WE KNEW IT. Desde o episódio 2 que deu pra ver um climinha rolando entre eles o tempo todo. Inclusive esperei Mellie pular nele em alguns momentos desse episódio HAHAHAHA. E melhor do que isso foi ela falando que tem sentimentos por ele, mas que não é nenhuma adolescente e que suas decisões terão como base seu cargo. PISA MENOS, DONA.

Sétima temporada e ainda Olitz. Ai ai...

Episodio 7x5 - Nota 8 2017-11-03 18:58:47

AAAAAAAAAAAAAAAAA essa bomba (literalmente) no final foi TÃO previsível. Tem alguma coisa nos planos, a forma como focam nos personagens, ao locação, que entrega que alguma coisa vai acontecer. A menina acenou e eu pensei em voz alta: “esse avião vai explodir!”. E EXPLODIU MESMO! FINALMENTE essa temporada trouxe alguma reviravolta e agora acho que vai começar de verdade mesmo – pra ser bem sincero, até agora estava achando tudo bem mais do mesmo e nada parecido com uma temporada final. VEM PISAR, SCANDAL. EU ESTOU SEDENTO.

Peninha da Mellie nessa situação da morte do Rashad, ela estava realmente encantada por ele.

As cenas do Fitz sendo PISOTEADO foram todas impecáveis. Primeiro pela Olivia – achei risível ele falando sobre estar esperando “ver a Olivia Pope” de volta, a reação dela foi a melhor de todas. E claro, pelo final com a Mellie dando uma sambadinha básica, aderindo ao “falar comigo é um privilégio” e deixando claro que ele perdeu isso. HAHAHA É uma satisfação intensa quando ele é pisado dessa forma.

Tomei até um susto com o Papa Pope gritando I WANT MY BONES!!!

Episodio 7x6 - Nota 9 2017-11-10 18:59:35

Já estava esperando que a Olivia estivesse por trás da explosão do avião do Rashad e da sobrinha. Mas a confirmação ainda assim foi um choque total. A Olivia tá realmente muito mudada, chega a ser assombroso...

Mas não achei que ela estava por trás do sumiço da Quinn, não. Ela estava se mostrando bem aflita. E mesmo mudada, acho que ela ainda se importa com as pessoas que tem significado pra ela. Fiquei tão aflito com o pessoal à beira de descobrir que ela era a pessoa com quem Quinn se encontrou na noite anterior AAAAAAAAAAAA. Ela teve sorte demais, bicho. Sorte que é poderosa como é. Caso contrário...

Resta saber agora o que aconteceu com a Quinn. Como ela sumiu do ELEVADOR?! Gente...

BTW: que aflição pelo Glackland nas mãos do Charlie. Já pensou se o Huck não chega a tempo, o que esse louco teria feito? Korror.

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2017-11-17 12:40:46

O melhor dessa Winter Finale foi realmente a sequência final com a Olivia e o Rowan. Kerry e Joe Morton MONSTROS demais, bicho. Sempre me impressiono quando eles interagem e exalam segurança, poder, etc etc... Quanto ao cliffhanger: estou bem na dúvida mesmo se Quinn morreu ou não.

Primeiro: poderia ter outra pessoa lá embaixo com ela e foi essa pessoal que o Rowan matou (ele estava com sangue espirrado na camisa). Porém, é o Rowan. Ele não exita em matar nem mesmo as pessoas que ele ama (como aquela mulher que foi interesse amoroso dele na temporada passada), quanto mais alguém que não significa NADA pra ele. É pesado matar uma mulher grávida? É sim. Mas acho que isso daria um “up” interessante pra essa temporada final. Não torço pela morte da Quinn, diga-se de passagem. Ficarei bem triste se isso for confirmado. Mas em termos de trama e de narrativa, acho que tem muito a agregar.

Vi uma teoria de que talvez tudo isso seja um plano da própria Quinn e acho até que faz sentido, não fosse o fato de que ela foi realmente raptada de dentro do elevador, como vimos no flashback do início do episódio. AAAAAAAAA eu tô curioso demais. Não tenho ideia de como será o fim dessa série, qual será o destino da Olivia. Ainda mais agora que ela tá tão fascinada com poder a ponto de subestimar o Rowan e tudo.

VEM JANEIRO!

Episodio 7x8 - Nota 9 2018-01-19 20:37:10

Sabe, o episódio inteiro eu fiquei meio na dúvida em relação à morte da Quinn. Principalmente porque na cena inicial, quando Rowan ateou fogo ao carro, não focaram no rosto da pessoa que estava morta no porta-malas – e passado o choque do episódio passado, não tinha mais sentido nenhum em continuarem omitindo essa informação. Mas aí no decorrer do episódio teve a confirmação de que o corpo era dela. Teve Olivia chorando. E principalmente: teve alguns flashbacks. Então pensei que esse tivesse sido o fim mesmo da personagem. Como comentei no último, acho que essa perda agregaria bastante pra trama e narrativa, ainda mais em temporada final, mesmo achando que Quinn merecia mais.

PORÉM temos essa última cena que mudou TUDO. Não faz sentido nenhum o que aconteceu. O Rowan manter a filha da Quinn em casa, assim? Pra mim está ÓBVIO que ela tá viva e aposto que ela é quem vai impedir o Charlie de matá-lo no início do próximo episódio. Creio que ela e Rowan estão juntos em algum tipo de plano para derrubar a Olivia, já que ambos não gostam dessa pessoa que ela se tornou. Quinn odeia que Liv tenha matado o Rashad e a sobrinha. Talvez tenham feito todo aquele negócio da ameaça, vida da Quinn em troca dos ossos, como um teste pra ela.

Isso é muito anticlimático levando em conta que fizeram disso o gancho da primeira parte da temporada, e ainda fizeram um episódio dedicado a ela. “Robin”. Com direito a flashbacks e tudo. Mas veremos. Não vou apedrejar, ainda acho que essa reta final promete bastante. Espero que a Shonda não decepcione.

Ah, e Olivia indo atrás do Fitz no final... Eu tenho tanta raiva que por um momento, pensei que ele seria baleado por ela naquele momento do abraço entre os dois, antes da Olivia dizer que queria “uma noite”. AAAAAA.

Episodio 7x8 - Nota 9 2018-01-20 10:42:07

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ainda bem que eu não fui o único então. Sei lá, alguma coisa naquela cena me fez pensar isso, que ela estava lá pra acabar com ele. Pena que não foi assim! hahahaha

Episodio 7x9 - Nota 8.5 2018-01-26 12:11:10

Episódio pra mostrar que o anterior foi um grande e verdadeiro FILLER! Óbvio que Quinn não estava morta, o final do episódio passado deixou isso muito, mas muito na cara. De qualquer forma, eu curti os flashbacks. Mostrou um lado diferente do Rowan. Até então eu achava que ele seria sim capaz de matar uma mulher grávida, levando em conta a quantidade de atrocidades que já cometeu. Também não lembro se essa regra do B613 de poupar mães e crianças já havia sido mencionada antes, mas enfim...

Achei engraçadíssima aquela cena do Rowan “rebolando” em casa depois que conseguiu as armas HAHAHAHAHAHA. E caralho, como assim ele matou o amigo, bicho? O cara que ele considerava o único amigo! Fiquei muito chocado quando o corpo do mesmo foi revelado e achei uma pena. Mas acho que não tinha como ele tentar contornar a situação mesmo que não tivesse levado a Quinn pra dar à luz naquele porão que é nitidamente um cativeiro pra qualquer um que o encontre...

Fiquei com pena da Quinn também quando ouviu a Olivia falando que não queria que ela fosse encontrada em um local qualquer e que deveria ser enterrada. Como Quinn não viu a reação que ela teve ao ouvir o tiro, vai pensar que só existe monstruosidade e frieza nela mesmo...

Mas enfim, mesmo sendo óbvio, eu ainda tô empolgado com o restante da temporada. Espero grandes coisas.

Episodio 7x10 - Nota 9 2018-02-02 11:52:58

Sei que é errado, mas tô rindo muito da reação geral do pessoal no final do episódio quando perceberam que a Olivia não iria renunciar ao cargo. Sério que eles se deixaram enganar assim tão fácil? Depois de TUDO o que Olivia fez nesses anos todos pela Casa Branca, depois de tudo o que aconteceu pra Mellie estar lá dentro como Presidente... Pior: depois de saberem que ela foi capaz de MATAR para garantir o poder, sério que eles acharam que ela iria largar tudo por causa de uma INTERVENÇÃO? Eles foram muito ingênuos, bicho.

Mas agora, todos estarão contra ela. Não entendi muito bem o que foi aquilo com o Cyrus e o Jake no final, mas enfim... A própria Mellie fará questão de deixá-la encurralada na Casa Branca e agora Olivia não pode mais contar com ninguém além de si mesma. Eu tô curioso demais com os rumos desse arco, bicho. Por isso sigo curtindo a temporada. Só espero que o desfecho não seja decepcionante.

Rowan e Quinn cantando Britney pra bebê: AAAAAA que coisa fofa. E o Rowan ensinando o Charlie como segurar a filha e a acalmá-la: quem diria?? Preciso dizer, aliás, que fiquei meio chocado com a Quinn falando que deseja que Olivia passe o resto da vida na cadeia. Sei que a Olivia está errada e perdida, mas foi impactante... E pior que a intenção da Olivia nem era que Quinn morresse como ela está pensando. Ai ai.

Episodio 7x10 - Nota 9 2018-02-02 19:02:29

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FOI ISSO? Mas aquele não era o escritório do Cyrus? Por isso que não entendi muito bem! GENTE AAAA

Episodio 7x10 - Nota 9 2018-02-04 22:05:30

É verdade, eu que estava desatendo nesse detalhe mesmo! Obrigado pelos esclarecimentos!

Episodio 7x11 - Nota 10 2018-02-09 11:28:15

CARALHO! Eu sinceramente não consigo sentir raiva da Olivia. As atitudes dela nessa temporada decepcionam, mas raiva? Jamais. E nesse episódio mesmo eu vibrei muito com cada passo que ela deu pra reaver seu lugar na Casa Branca. YOU DON’T TAKE COMMAND! HAHAHAHAHA. Aliás, quem diria que o Jake no fim fosse traí-la dessa forma, não é mesmo? De início eu pensei que fosse apenas uma “vingança” da Mellie, mas ele estava gostando bastante da situação.

Cyrus ser um Michel Golpista Temer da vida não foi nenhuma surpresa. Claro que ele encontraria uma forma de derrubar a Mellie pra pegar seu lugar. Mas o tombo foi ótimo. Ainda bem que Olivia deu pra trás, porque seria tão injusto com a Mellie. Ambas fizeram tanto pora colocá-la ali e Mellie tem tanto potencial, felizmente Liv acordou pra vida a tempo e saiu dos holofotes pacificamente. Não faço ideia do que temos para o restante da temporada, aliás.

O confronto com a Quinn!! WOOOOOOW. Tenso demais, bicho. Quero saber como as duas vão ficar. Quinn segue frustrada. Nós sabemos que Olivia (por mais errada que tenha sido em toda a questão do Rashad), JAMAIS quis que Quinn “morresse” – ao contrário do que esta última pensa. Enfim. Só sei que o reencontro dos Gladiadores foi bonitinho. Huck chorando ao conhecer o bebê!!!

ÓTIMO EPISÓDIO! Um dos melhores da temporada pra mim.

Episodio 7x12 - Nota 10 2018-03-02 14:40:53

Mas que coisa maravilhosa ver Annalise Keating e Olivia Pope divindo a tela, bicho. E todas as cenas foram fantásticas. Olivia falando sobre estar no comando do jogo ao aceitar trabalhar com Annalise. Depois aquele momento no salão que foi de uma intensidade absurda, com ambas se atacando (sempre de forma fina e contida), uma defendendo que elas são iguais, a outra falando que são diferentes. Os gênios, ao menos, são idênticos.

Fiquei absolutamente irritado com os empecilhos que as pessoas próximas da Olivia, criaram para que o caso não fosse pra frente. Mellie, Quinn e até a Abby (mesmo que essa tenha acordado antes) realmente, muito hipócritas! Fechando os olhos para uma causa gigante e necessária como essa, e tudo para derrubar a Olivia? Ridículo Mellie decidir usar a demissão para tentar acabar com tudo. Se ela permitiu Olivia continuar sendo “Olivia Pope”, vale lembrar também que Olivia permitiu que Mellie continuasse “Madam President”, já que ela teve o poder de fazê-la receber um impeachment e desistiu.

E aquela cena da Quinn e Olivia no estacionamento também foi ótima. Entendo toda a frustração da Quinn, mas por causa da relação que elas tinham, eu acho tão “pesado” vê-la querendo tanto derrubar a Liv – ainda mais porque segue acreditando que ela queria sua morte, e nós que acompanhamos tudo, sabemos que não foi bem assim... De qualquer forma, que bom que ela fez a coisa certa...

Olivia Pope das primeiras temporadas realmente voltou. Quero ver o que será dela após esse caso, o que o restante dessa Final Season nos reserva...

Episodio 7x13 - Nota 9 2018-03-09 20:07:03

Pode até ser batido colocar o Cyrus novamente como vilão (ele nunca deixa de ser realmente), mas não vou mentir: fiquei sim muito surpreso com a revelação de que ele armou tudo aquilo para se tornar um “herói nacional”. Porque como a própria Olivia disse, sequestrar um avião foi algo GRANDE DEMAIS até para o próprio Cyrus, ainda mais por propósitos totalmente egoístas e ambiciosos. Não desconfiei, nem quando ele acusou o Jake de estar por trás, e nem quando estava fazendo o discurso.

E fui muito ingênuo porque o episódio deu várias dicas, várias! Onde que o Cyrus aceitaria morrer assim, tão fácil, pelo povo americano? E ele ficou o episódio inteiro tão pleno! Também teve a cena daquela repórter quando foi pedir o sinal do WiFi, totalmente calma para uma situação tão alarmante. AAAAAAAAAAAAAAAA. Medo do que pode acontecer daqui pra frente. Olivia sabe que ele não tá planejando coisas boas, vai se envolver...

Falando em Olivia: eu gostei sim que deram um desfecho pra essa trama com a mãe. Fiquei com o coração na mão por ela, quando a mulher debochou e afirmou que não era seu aniversário, debochou da Liv criança indo parabenizá-la. A transformação que a Olivia passou desde que saiu da Casa Branca ficou bem evidente, já que ela, mais uma vez, aceitou perder. E deu pra mãe o que ela queria.

Gostei do episódio. Achei tenso. E tô gostando da temporada, mesmo agora com essa mudança. Não tá sendo a melhor, mas já deixou de ser a decepção que foram os primeiros episódios, ao menos pra mim.

Episodio 7x14 - Nota 8.5 2018-03-16 20:27:15

Adorei a discussão que esse episódio trouxe, sobre feminismo. Fiquei bem frustrado com o que aconteceu com aquela moça, que acabou tirando a própria vida por causa de um verme que se acha poderoso e se acha no direito de demitir mulheres só por elas não se curvarem às vontades doentias dele. Que bom que uma das que sofreram esse abuso físico e psicológico, decidiu anunciar a verdade. Acabou incentivando outras a fazer o mesmo...

E eu continuo odiando muito o Fitz, acho que isso não vai mudar. Porém não é que eu curti a cena da conversa sobre consentimento pra Olivia? Ele perguntando se cruzou a linha, passou dos limites... Ela respondendo que eles fizeram isso juntos. Foi legal.

Destaque também para a Mellie pisando no Jake HAHAHA. Ela perguntando se ele e o Fitz deram as mãos quando trabalharam juntos AAAAA.

Não sei vocês, mas eu já estava ficando meio irritado com a Quinn toda hostil pra cima da Olivia – mesmo entendendo suas razões, já que ela acredita que aconteceu coisa X, quando na verdade foi Y. Achei bem exagerado quando ela mandou acabar com toda a investigação, só porque a informação veio da Olivia. Não muito diferente do que tentaram fazer quando Liv ajudou a Annalise no crossover. Ao menos a Abby tá sendo uma ponte e bem mais aberta também. Olivia deixou aquela sedenta por poder pra trás. O Huck tá certo: ela voltou. E espero que Quinn enxergue isso.

Por fim, claro que o Cyrus iria tramar pra incriminar alguém, né? Mas como falei no episódio passado, por mais batido que seja ele se tornar antagonista, eu tô animado com esse arco. É o final! Alguma coisa surpreendente vai sair daqui. Espero.

Episodio 7x15 - Nota 9 2018-03-30 10:08:02

Impressionante como o Cyrus manipula tudo e todos na jornada dele em busca de poder. Eu estava esperançoso que o Jake fosse rejeitar a proposta dele. Quando mostraram que ele tinha aceitado, eu acreditei que ele estivesse apenas fazendo um jogo, bolando algo para derrubar o Cyrus por dentro. Que não fosse trair a Mellie, não fosse deixar aquelas palavras entrar na cabeça. MAS CLARO QUE ELE NÃO IRIA FAZER ISSO, NÉ. Claro que ele iria se aliar a um de seus inimigos porque Jake é tão ambicioso quanto. CLARO que ele iria fazer isso.

Por isso aplaudi horrores quando Mellie jogou todas as verdades na cara dele. Jake realmente ficou com os “sentimentos feridos” porque Olivia, porque uma mulher, fez o trabalho melhor que ele. Conseguiu descobrir tudo sobre o plano do Cyrus sem estar dentro da Casa Branca enquanto Jake dormia. Também adorei o samba quando Mellie falou que ele estava frustrado por ela não ter pulado na cama com ele – não necessariamente com essas palavras, mas pisou na intenção. QUE EMBUSTE DA PORRA!!! Quero ele e Cyrus se ferrando muito.

Acho que Liv, se voltar a ser Command, não será como antes. Acho que ela deixou aquela Olivia pra trás. Creio que agora, na mente dela, não se trata mais de poder, de estar à frente, de ser líder. Ela sempre acreditou nos Estados Unidos, na democracia... Creio que ela vai embarcar nessa tendo isso em mente. E vibrei demais com Mellie pedindo a morte do Cyrus. CARALHO, QUEM DIRIA! Porém eu acredito que se o Cyrus aparecer morto, as coisas vão se complicar AINDA MAIS pra ela já que é de conhecimento público que ela teve algum envolvimento no sequestro do avião, ou seja, tinha interesse na morte dele. Elas terão que procurar outra forma pra derrubar o Cyrus.

BTW: preciso ressaltar aquela cena do Cyrus falando na TV que sobreviveu ao sequestro “por uma razão”, posando de herói, acenando... A montagem das cenas ficou perfeita. Ele realmente estava parecendo um golpista, dos sádicos.

Olivia conversando com a Quinn: estava sedento por esse momento entre as duas. E acho interessante como a Liv nem tenta se defender quando a Quinn a acusa de ter mandado o Papa Pope atirar nela – sabemos que a Liv estava blefando e que a intenção dela nunca foi de que a Quinn morresse, mas ela reconhece essa culpa. Espero que a Quinn encontre uma maneira de perdoá-la. Não aguento ver as duas rivais assim.

Eu tô adorando essa reta final, sim!!

Episodio 7x16 - Nota 9 2018-04-06 10:18:36

Ao mesmo tempo em que fico feliz por ver que a “dark Liv” foi exorcizada – já que ela ficou toda trêmula quando estendeu a taça de vinho envenenado ao Cyrus –, eu também desejo que ela tivesse matado tanto o verme velho quanto o verme novo. Que sequência foi aquela, bicho? Jake entregando a arma e colocando o cano dentro da própria boca. A provocação pra Olivia seguir em frente. AAAAAAAAAAAAAA.

Eu espero do fundo do meu coração que esses vilões todos sejam punidos. O Cyrus já fez muito mal ao longo dessas 7 temporadas, em sua jornada absurda e ambiciosa em busca de poder. Assassino nato, frio, não hesita em tirar vidas para conseguir o que quer. Odeio esse olhar de desdém dele, por isso espero que o tombo seja grande, feio. Não vou nem desejar que morra, porque seria uma saída muito “fácil”. Cyrus merece sofrer muito até sucumbir.

E o Jake é patético mesmo. Achei risível a ameaça que fez pro Cyrus no final, mostrando o corpo da esposa, falando em “dissolver parceria”. Ele é tão frio quando o Cyrus, mas não é tão sagaz e esperto quanto. Será que ele acha mesmo que Cyrus vai se curvar fácil? Que assim que sair daquela casa, não irá traçar maneiras de se livrar dele no momento que conseguir a Presidência? A esposa do Jake estava certa quando falou que ele é a “vice-president’s bitch”. E é mesmo. Pisado e nojento demais. Outro que tô desejando que sofra muito.

No mais: amei o monólogo da Mellie no Salão Oval. RAINHA, pisou na cara do embuste sem se esforçar e só falou verdades também. Jake massacrado. E adorei a decisão de encarar essas acusações de frente. Confrontou bonito e deixou clara sua posição. Mellie e Olivia, dupla do pop! Vão derrubar os dois vermes, os dois insetos, do jeito correto. Com a verdade.

BTW: ainda acho que o Rowan vai ter um papel nesses dois últimos episódios. Ele sumiu de repente, e não acho que a Shonda abriu mão do ator assim, sem mais nem menos. Veremos. No mais, eu continuo achando esse segundo arco da temporada muito bom. Tô empolgadíssimo e já sofrendo com a finale se aproximando. Vou sentir muita falta dessa série.

Episodio 7x17 - Nota 10 2018-04-13 13:13:08

“Over a cliff. By your side.”

Que hino de episódio. E totalmente imprevisível, o que o tornou ainda melhor. Estava gostando muito dos rumos dos anteriores, mesmo com a coisa batida do Cyrus se tornando o principal antagonista mais uma vez, estavam conduzindo bem e com um arco interessantíssimo. Desde então seguia ansioso pra saber como eles iriam impedi-lo, como eles iriam derrubá-lo. E NUNCA na vida esperei que fosse assim, justamente falando a verdade, expondo todos os podres e permitindo que a população decida o que é melhor – exatamente como a democracia deve ser.

Olivia assumindo tudo sobre o B613 no depoimento foi maravilhoso! Pisou demais e ver a cara de retardado do Jake foi simplesmente um deleite. O Mencken meio que me surpreendeu, aliás. Achei que ele fosse totalmente corrupto, porque está por dentro dos esquemas do Cyrus pra tomar a Presidência. Não esperava que ele fosse atrás de investigar, como fez. Só que ainda foi paspalho, né. Deveria ter convocado o Secret Service, CIA, seja lá o que for, na hora que ele estava lá na piscina B613, e não sair e dar tempo do Jake apagar as evidências, sumir com tudo da forma que fez.

Que delícia Mellie e Olivia unidas mais uma vez pelo bem maior. Fiquei emocionado com o último diálogo das duas antes de serem interrogadas e exporem a verdade. Falando sobre, talvez, serem parceiras de celas, serem vizinhas uma da outra. Eu realmente não sei o que esperar do destino dos personagens no próximo episódio. Tudo isso que aconteceu aqui me pegou de surpresa.

Única coisa que quero é tanto Jake quanto Cyrus se ferrando muito, mas muito mesmo. Como comentei anteriormente, nem vou desejar que quero que eles morram, pois acho que isso é um castigo muito fácil. Eles precisam sofrer um pouquinho, principalmente o Cyrus. Se bem que seria interessante caso os dois se confrontassem (já que um quer mais poder que o outro) e acabassem se matando em nome da ambição. Poético até.

Enfim, episódio impecável. Tenso, surpreendente, e já trazendo aquela sensação de que tudo está chegando ao fim. Vou sentir muita falta de Scandal.

Episodio 7x18 - Nota 9 2018-04-20 15:18:46

Não achei o episódio ruim. Acho no geral, foi um bom desfecho. Mas esperava bem mais para a conclusão do arco dramático que conduziu toda a reta final e, principalmente, para o final dos personagens.

O pior de tudo pra mim foi o Cyrus não ter sido castigado pelos crimes que cometeu. Não achei justo ele sair impune. Perder a vice-presidência não foi castigo nenhum, ele não está sendo investigado por NADA, ou seja, nada o impede de tentar a presidência futuramente e voltar a cometer as atrocidades que cometeu desde a primeira temporada, nessa jornada em busca de poder. Também não queria a morte pra ele, porque seria uma saída muito fácil. Mas esperava algo maior. Nem que fosse uma surra, como já comentaram. Não que ele fosse sair livre assim, sem mais nem menos... Articulou tudo e só um caiu como responsável pelos crimes dele.

Depois: a morte do David. Eu juro que fiquei esperando ele parar de fingir que tava passando mal e que a polícia iria entrar pra prender o Cyrus em flagrante. Eu juro que pensei que ele estava apenas fingindo tomar o conteúdo do copo. Achei isso RIDÍCULO. David, procurador dos EUA, ser burro assim? Cair nessa de tomar uma bebida na casa do Cyrus, homem que ele estava investigando? Sério, decepcionante. Tanto por essa morte totalmente desnecessária (David, apesar de ter sido um banana burro, não merecia isso, ele era a única pessoa realmente íntegra da equipe), quanto pelo Cyrus ter saído impune. Morte por ataque cardíaco? Sério?!

Daí temos a resolução de todo o arco a partir do depoimento do Rowan – como sempre seus monólogos sendo uma das melhores coisas da série, a sequência foi absurdamente foda. Achei um deleite ver o Papa Pope todo seguro falando que ELE É O PODER enquanto os “homens privilegiados e brancos” achavam graça na bancada superior, mal sabem eles... Mas voltando, achei simples e fácil demais. Prenderam o Jake e ficou por isso mesmo, sendo que ouviram tantos outros crimes de outras pessoas... Sei lá, mesmo que eles não fossem presos ou não ficassem atrás das grades por muito tempo, esperei ver algo mais impactante.

Aliás, dadas as palavras do Papa Pope, eu também acredito que o B613 não teve fim, não propriamente... B613 vive enquanto Rowan estiver vivo.

Já as cenas embaladas por “Future Sunny Days” me agradaram bastante. Eu curti o final aberto e as possibilidades, vai da interpretação de cada um. Queria que a Abby tivesse um final mais feliz, ela merecia, pena que a tragédia tenha se abatido a ela mais uma vez. Mas adorei Quinn, Charlie e Robin juntos. Não gosto e nunca gostei de Olitz, então ter deixado o final desses dois em aberto foi um presente, porque aí eu fico livre pra imaginar que eles só ficaram em encontros casuais mesmo – sabemos que Olivia não consegue ficar muito tempo longe dele e vice-versa. E Mellie continuou na presidência! AMO!

Quanto ao quadro da Olivia na Casa Branca no final, eu quero apostar que a cena das meninas encarando se passa em um futuro no qual Liv se tornou Presidente – levando em conta que só penduram quadros dos presidentes e primeiras-damas. Mas se for uma “homenagem” pelos serviços prestados como chefe de gabinete, eu aceito de qualquer forma.

Enfim, embora tenha achado o episódio um tanto preguiçoso e previsível, conseguiu me deixar vidrado. E eu gostei muito dessa última temporada. No início ela demorou um pouquinho pra andar, mas depois da morte do Rashad só me agradou. Vou sentir muita falta de Scandal e de todos esses personagens icônicos, principalmente dona Mellie e claro, Olivia Pope. Obrigado, Shonda!

Episodio 7x18 - Nota 9 2018-04-20 22:27:20

Entendi sim. Mas de qualquer forma não consegui me livrar da sensação de que foi fácil e simples demais... Por isso fiquei meio decepcionado. Para os padrões de Scandal e das temporadas passadas, esperava algo bem mais grandioso.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries