IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Hunter X Hunter (2011) By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 8 2017-07-16 08:33:55

Olha, pra um primeiro episódio foi tudo bem acelerado e isso foi bom em certos momentos e ruins em outros. O início da história do Gon me lembra relativamente um pouco da do Luffy em One Piece, mas o episódio não tomou muito tempo mostrando ele capturando o peixe, já conseguindo rapidamente.

Mas esse início fez um bom trabalhar em apresentar os três protagonistas, que não possuem nenhuma personalidade nova, mas são carismáticos o suficiente pra gente torcer por eles rapidamente. Bom que a estadia no barco não demorou muito.

Episodio 1x3 - Nota 8 2017-07-16 09:23:20

Foi criativo apresentar os personagens através do cara que tenta sabotar os novatos. Realmente, foi um episódio mais calmo, mas o anime estava precisando disso após adotar um ritmo muito apressado nos dois primeiros episódios.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2017-07-18 11:47:25

Apesar do Hisoka em si não ser um personagem nem com um designer e nem com uma personalidade muito criativa, esse episódio fez um bom trabalho em mostrar como ele é perigoso, sendo um juiz e matando quem considera ser um hunter e quem não. O momento dele com Gon foi bem tenso e fiquei surpreso com a coragem do Leorio que sabia que não tinha chance mas tentou combater uma injustiça.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2017-07-18 22:45:58

Eu até que estou surpreso como a amizade do Gon e do Kilua é legal de se assistir. Os dois são diferentes e por isso existe um equilíbrio ali. Enquanto o Kilua ficou frustrado e com vontade de matar o velho, o Gon viu o momento para se aplicar e atingir a própria meta.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2017-07-20 11:45:05

Legal que Hunter x Hunter está subvertendo algumas coisas nesse início. Se fosse um shonen qualquer, provavelmente estaria mais preocupado em lutas cheias de porradas, mas não, o anime vai pra um caminho diferente e isso está sendo legal, apesar de não agradar a todos.

Gon é carismático demais, difícil não gostar dele, e foi bacana ter um primeiro vislumbre da força do Kurapika.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2017-07-21 00:24:23

Bacana mesmo como o Leorio conseguir virar o jogo e ainda recuperar um pouco de estabilidade após o grupo meio que ignorar as opiniões dele.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2017-07-21 01:21:04

A amizade do Gon com o Kilua é muito bonitinha. Traz uma leveza grande pro personagem do Kilua que abraça sua infância quando está do lado do Gon.

Episodio 1x13 - Nota 6.5 2017-07-21 01:36:00

Uma recapitulação depois de doze episódios é uma das coisas mais estranhas e desnecessárias que já vi algum programa fazer. Pior é ver isso contar como um episódio, lol

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2017-07-21 21:20:07

Gon é carismático demais, difícil não gostar dele e de como ele acabou auxiliando tanto Kurapika quanto Leorio para passar da quarta fase. E enquanto Gon conseguiu se sentir menos inútil, espero que o Leorio consiga se provar daqui pra frente. Ele merece algum tipo de redenção.

Episodio 1x19 - Nota 9 2017-07-21 21:56:57

Olha, eu estou realmente surpreso com o que esse episódio conseguiu me causar. Não apenas pela brutalidade em Hanzo maltratando o Gon por três horas e quebrando o seu braço (vale lembrar que, apesar do Hanzo se exibir demais, ele foi mó legal com o Gon no início e tentou ser decente com ele), mas pela perseverança do Gon que é muito forte mesmo. Acho que começo a entender um pouco porque muitos dizem que o Togashi tenta subverter o gênero dos shonens já que um anime desse gênero geralmente apela pro protagonista arranjando algum poder ou alguma força oculta para conseguir vencer a batalha.

Ao menos foi um episódio bem engraçado e é incrível como o Togashi conseguiu tão bem dar uma leveza pra metade da luta quando o Gon consegue restaurar um pouco de controle. É difícil não rir dele falando que não quer perder as pernas e por isso quer outro desafio. No final das contas, não foi uma boa luta já que Gon ganhou de uma forma que ele não gostou e Hanzo se viu obrigado a desistir para não matá-lo. Mas que foi uma ideia genial, isso foi.

PS: Kurapika e Leorio putos com o Hanzo foi estranhamente fofo.

Episodio 1x25 - Nota 8 2017-07-22 15:14:58

Ok, devo dizer que eu achei meio meh esse arco todo. Não senti que houve um aprofundamento muito grande da família do Killua e o maior destaque foi a Canary que, infelizmente, acabou ficando e não vai se juntar a eles nem nada (muito triste o Killua passando por ela e ela não dizendo nada). Todo esse jogo do mordomo foi meio bobo também. Ele parecia tão exaltado pra no final das contas simplesmente deixar tudo numa boa. Acho que o Togashi quis tanto evitar lutas e sabia que Gon, Kurapika e Leorio não seriam páreos pra ninguém da família, acabou errando a mão.

De qualquer forma, triste saber que Kurapika e Leorio não continuaram por enquanto, mas é bom ver que os personagens vão seguir seus objetivos e não ficar amarrados ao plot. E ver mais da amizade do Gon e do Killua será ótimo.

Episodio 1x26 - Nota 6.5 2017-07-22 15:18:56

Duas recapitulações em menos de 30 episódios é pra acabar. Nem episódio isso deveria ser considerado.

Episodio 1x30 - Nota 8.5 2017-07-23 19:25:52

Interessante que o nen é praticamente necessário para todos os hunters e agora Kurapika também precisa disso. Fico me perguntando se nen é o empurrão que o Leorio precisa pra parar de ser inútil.

Tava admirando bastante a teimosia do Gon, mas está começando a ser um pé no saco também.

Episodio 1x33 - Nota 8.5 2017-07-24 02:39:49

Eu acho muito interessante como o Togashi criou algo complexo que qualquer personagem pode dominar já que o nen possui várias vertentes, mas até agora esse arco da torre ainda não me pegou e eu sinto que os episódios estão usando muito tempo para explicar muita sobre nen e dá a sensação de que a história não está andando muito, já que o treinamento de Gon e Killua é algo bem diferente dos outros treinamentos que já vi em animes. É algo muito mais de concentração do que realmente fazer algo físico.

Mas entendo que é uma necessidade conhecer o nen pra poder continuar a história e faz sentido explicar agora pra não ter que abordar isso depois, mas né? É muita abundância de informação e deixa o episódio meio cansativo. E esses três vilões aí são bem meh.

Episodio 1x35 - Nota 9 2017-07-25 01:27:06

Cara, que linda a animação da luta. Tão fluída, com tantos cortes rápidos e a trilha sonora se encaixando tão bem. Fiquei realmente impressionado já que pensei que seria uma luta mais cautelosa da parte do Gon, mas não, o moleque foi pra cima e mostrou uma evolução tremenda. Só faltou jogar a plaquinha do exame após o soco.

E o que dizer daquele momento super estranho do Hisoka excitado por uma criança determinada? Muito tenso abordar um assunto assim, mas isso meio que torna o Hisoka um personagem interessante... É meio estranho falar sobre isso. Hushaushauash!
Foda que agora o Gon vai se ferrar já que o vilão não esperava mesmo receber esse soco de volta tão rapidamente.

As explicações de como o ren funciona continuam, porém, dessa vez achei bem interessante, não apenas por dividir cada usuário em uma categoria própria, mas o teste da água com a folha foi criativo. E fez sentido que esse fosse o último teste do exame, apesar de acha estranho ele treinar o Killua mesmo assim.

Episodio 1x36 - Nota 8.5 2017-07-25 02:01:35

Devo admitir que assistir o resto da luta entre Gon e Hisoka não foi tão empolgante como o início dela. Deve ser porque Hisoka abaixou a guarda no início e Gon pode brilhar usando uma estratégia. Depois disso, a luta se tornou previsível já que era muito difícil que Gon conseguisse se igualar à ele, mas serviu para mostrar a evolução do moleque.

Enquanto aos gemidos e tudo mais, é algo do personagem e até podemos dizer que foi muito desnecessário tudo, mas o personagem é assim desde o início e, sinceramente, é pra mostrar como Hisoka não possui nenhum aspecto bom, já que ele sente tesão pelo Gon, escolhe quem ele acha que merece viver ou não, além de ser muito sacana e ambíguo com todo mundo. Hisoka é um ser perverso e eu nem me impressionei com tanta excitação e gemido. E, curiosamente, toda essa personalidade doentia dele marca muito o personagem.

Enfim, no total, o arco rendeu bons momentos e acredito que foi o que mais entregou lutas legais, mas muitos episódios foram maçantes exatamente pelo excesso de informação e explicação. Eu acho muito legal como o Togashi tentou fazer algo diferente com nen, mas com tanta coisa pra justificar, não conseguiram equilibrar isso com o plot da torre.

E também não entendi porque Gon não resolveu ficar e tentar as dez lutas. Faria muito sentido ele continuar. Tem momentos que o autor apenas quer fazer a história ir pra frente e os personagens simplesmente vão de acordo. Agora quero ver mais da Trupe Fantasma.

Episodio 1x37 - Nota 9 2017-07-26 02:40:32

Eu gosto quando um anime shonen tira seu tempo para mostrar mais dos personagens, não apenas por meio de lutas, mas sim em momentos descontraídos. Esse episódio revelou muito sobre Gon e Killua e Mito e Ging... E o legal é que o episódio não possuí putas revelações do passado, os flashbacks da Mito criança, por exemplo, são bem palpáveis. Aqui o Togashi se foca bem mais nos relacionamentos que, até agora, é um dos aspectos mais legais de HxH.

E sério, foi muito legal a conversa do Gon e do Killua sobre seus objetivos e sobre gostarem de passar o tempo um com o outro. Nunca imaginaria ver uma amizade assim tão sincera entre duas crianças quando comecei a ver. E igualmente bonito foi o Gon vendo a Mito como mãe. Mas eu ainda não compro que o Gon não tenha ressentimentos pelo Ging. Quando ele encontrar o pai, provavelmente sentirá alguma coisa.

Episodio 1x39 - Nota 8.5 2017-07-26 04:01:09

Tirando que reutilizaram cenas de um episódio que vimos recentemente como flashback, o que deu um início lento para este daqui, o retorno do Kurapika foi bem legal e o personagem continua racional, começando de baixo para poder chegar perto da Trupe Fantasma através de colecionadores. Aliás, fiquei satisfeito que só deram uma pincelada em seu treinamento, já que eu não iria aguentar ver o nen sendo explicado pela quinta vez.

As apresentações dos outros personagens foram rápidas, entretanto, já conseguiram dar uma boa noção de como é cada um. Quero ver como esses novos personagens farão parte da trama do Kurapika.

Episodio 1x44 - Nota 9 2017-07-28 00:17:54

Quando você coloca uma equipe foda pra enfrentar um personagem e esse personagem consegue derrotá-los até que facilmente, é um recurso que o autor encontra para mostrar como essa figura é forte, o que Uvo certamente é. Com toda a fama da Trupe Fantasma, eu realmente não iria esperar menos e a luta foi dinâmica, mudando o tempo todo. Mesmo quando as Criaturas das Sombras encontravam vantagens, Uvogin conseguia sobressair-se e, se só um membro da trupe é perigoso assim, imagina todos juntos.

Aliás, achei curioso a camaradagem deles. Enquanto Uvogin lutava, o resto ficou bem de boa jogando cartas. Foi um elemento pequeno mas bacana que incluíram e dá a sensação de que eles são um time mesmo.

Enfim, o plot engrenou de forma bem satisfatória mesmo com tantos personagens envolvidos na trama. Já não vejo a hora do Kurapika lutar e estou curioso pra ver se Gon, Killua e Leorio vão fazer parte desse plot de algum jeito.

Episodio 1x45 - Nota 9 2017-07-28 00:50:49

O Togashi soube muito bem lidar com tantos personagens ao mesmo tempo, apesar do resto das Criaturas das Sombras terem sido uma vergonha (Sério, dessa vez nem se esforçaram em mostrar a luta dos outros seis integrantes). E agora Kurapika foi irritar logo Uvogin de todos os integrantes. Tudo bem que não conhecemos os poderes de todos, mas ainda assim, é preocupante.
Aliás, que bonitinho a cena do Kurapika com a Melody. Mesmo sem palavras, os dois já são íntimos o suficiente pra conseguirem se entender. Espero que a Melody consiga sobreviver.

Eu realmente achei que o Hisoka tava, de certa forma, tentando salvar o Kurapika ao chamar ele pro parque para não ter que lidar com a Trupe, porém, isso resultou em algo bem mais interessante com uma proposta de aliança inesperada. Apesar de achar as intenções do Hisoka simplistas, acredito que combina com o personagem. Até agora ele se excita bastante em lutar contra certos personagens e, sinceramente, espero ver ele lutar com o chefe.

É até engraçado pensar como a trama do Kurapika ficou dark e sangrenta, enquanto o Gon e os outros estão num plot mó descontraído da queda de braço pra consegui o Gridu Airandu.

Episodio 1x46 - Nota 8.5 2017-07-28 01:17:36

Relativamente criativo o jeito que arranjaram para o Gon e os outros se conectarem com a trama da Trupe Fantasma. Foda que o Leorio não tem a menor chance e não dá pra saber se o Gon conseguiria derrotar algum deles (talvez só por meio de alguma estratégia ou sendo muito resistente). Já o Killua pode ter chance.

Episodio 1x47 - Nota 9 2017-07-28 02:08:23

Ok, primeiro devo dizer que fiquei um pouquinho decepcionado que o diferencial do Kurapika como especialista é que ele consegue dominar todas as seis categorias enquanto seus olhos escarlates estão ativados. Acho que o Togashi estava sendo tão criativo com toda esse sistema de nen que esperava algo diferente para um especialista. Essa revelação deixou o Kurapika muito mais foda (lembrando que o nen dele já estava mais poderoso por causa da condição que ele criou pra si mesmo) e fico me perguntando como vão saber equilibrar esse poder recém adquirido por ele. Quero ver mesmo como personagens como Gon e Leorio vão sobreviver num universo onde todos os personagens têm seus poderes elevados a cada saga.

Apesar disso, foi um episódio bem emocional, um dos melhores até, onde Hunter x Hunter nos mostra novamente que não é como muitos shonens onde o cara mais forte é o melhor. Por meio de treinamento e estratégias, além de um descuido do Uvogin que foi bem arrogante, Kurapika conseguiu derrotá-lo e matá-lo. Foi realmente incrível como o último dos Kurta teve a luta todo em seu controle com várias cartas nas mangás, exibindo frieza e racionalidade durante todo o combate.

Mesmo questionando Uvogin e a Trupe Fantasma e mesmo nojo de como eles matam por matar, Kurapika se vingou e matou também. No final não parece que ele sentiu-se satisfeito ou bem consigo mesmo e tenho a sensação de que, se o Kurta conseguir se vingar de todos, ele não encontrará nenhuma paz nisso.

Episodio 1x48 - Nota 8 2017-07-28 02:59:19

Episódio estranho que corta a fluidez do arco. Quer dizer, bacana que o Togashi se preocupa em explicar como os personagens vão conseguir dinheiro, mas ainda assim...

Uma coisa que me incomoda é como o Gon e o Killua não parecem estar muito preocupados em enfrentar a Trupe Fantasma, mesmo sabendo que eles mataram todo os Kurta e que são um grupo perigoso. Ao menos eu esperava o Leorio agir com maior cautela.

Agora, a explicação do cara sobre o Gon foi uma passagem interessante. Analisou que Gon tem a mente aberta pelo que se interessa independente do que é considerado certo ou errado. Talvez isso seja uma pista de que o "herói" da história pode muito bem se tornar um anti-herói eventualmente.

Episodio 1x49 - Nota 8.5 2017-07-29 01:24:18

Apesar do Killua agir com bastante cautela, foi muita inocência achar que conseguiriam capturar algum membro da Trupe Fantasma. E mesmo que conseguissem, os demais membros iriam atrás deles, então é um risco que eles nem deveriam ter pensado em tomar. Pior é que o Killua sabia da fama da Trupe por seu pai e mesmo assim tentou a sorte.

Agora que eles estão no cafofo da Trupe, imagino que Hisoka vai fazer algo para salvá-los. Talvez...

Uma coisa legal de HxH é que Togashi criou personagens principais que podem ser muito indefesos dependendo da situação (tirando Kurapika que realmente tá apelão) que toda vez que aparece figuras mais poderosas, ficamos tenso com a possibilidade de alguém morrer. Dessa forma Togashi tem que arranjar formas diferenciadas dos principais escaparem de uma situação que nem sempre envolvem lutas e isso é um aspecto positivo, apesar dele não conseguir equilibrar tão bem sempre (como foi o arco na mansão dos Zoldyck).

Episodio 1x50 - Nota 9 2017-07-29 02:15:43

É até engraçado como o Gon traz uma leveza pro anime de vez em quando, mesmo quando a trama vai ficando mais sombria e as chances são péssimas. Até porque foi um episódio bem sinistro para o Killua que ainda sente-se pressionado em relação ao irmão e sua incapacidade diante da Trupe Fantasma o deixou no limite. Com a saída simplista do Gon, Killua retorna ao seu habitual e isso só mostra como a amizade com Gon é importante para ele.

Outra coisa que eu gostei é que, no final, Gon e Killua não puderam contar com ninguém para escapar, muito menos com Hisoka, o que parecia ser o mais óbvio (até Killua pensou nisso, mas percebeu que não dá mesmo pra confiar no joker). Dessa forma Togashi reafirma em sua obra o quão necessário é para os personagens possuírem estratégias e o elemento surpresa é essencial contra os adversários.

Esse episódio também abordou um pouco sobre a Trupe Fantasma e como a morte de Uvogin afetou eles, sobretudo Nobunaga que via ele e o amigo em Gon e Killua. Mesmo sendo personagens fdps e sanguinários, é bom saber que eles não são isentos de sentimentos e que são afetados por perdas.

Episodio 1x51 - Nota 9 2017-07-29 03:02:25

Foi genial que o Chrollo usou o tempo que teve com Neon para ela ler seu futuro. Por meio dos seus poemas, Togashi já revela muito de como a trama irá acabar, sendo que metade da Trupe Fantasma irá morrer, porém o grupo não será derrotado. E isso vai pesar já que a trupe vai sair perdendo e Kurapika não vai conseguir concluir seu objetivo.

Como já disseram, o senso de companheirismo do grupo é algo que chama muita atenção. Porque, se formos ver, a trupe em si conseguiu atingir o objetivo que era roubar todos os tesouros, entretanto, todos os membros - tirando o Hisoka - estão correndo risco de vida para derrotar a máfia e encontrar Kurapika. Fiquei surpreso em ver Chrollo chorando por Uvo. O personagem cresceu bastante em apenas um episódio e nos faz até criar uma certa empatia com a equipe, mesmo sabendo que eles não valem nada.

Esse episódio, em sua essência, é o epítome do que a Trupe Fantasma representa e por isso é um dos picos desse arco até agora.

Episodio 1x53 - Nota 9 2017-07-29 04:51:29

A luta entre Chrollo e os Zoldyck terminou de uma forma inesperada e fiquei meio indeciso se gostei ou não. Eu não lembro se ele teve conhecimento de que os Zoldyck seriam contratados como mercenários ou se ele contratou Illumi independente de saber ou não disso. Até porque, matar os Don é realmente uma boa para eles poderem controlar o leilão. Só é muita coincidência contratar logo alguém da família, enquanto está sendo atacados pelos patriarcas da mesma.
De qualquer forma, foi engraçado a reação do Chrollo quando os Zoldyck foram embora e ele não pode roubar o nen deles. Hushausahas

Devastante o semblante de Kurapika após conseguir os olhos escarlates falsos no leilão, assim como ser enganado em pensar que a Trupe Fantasma está morta. Dá pra ver em sua face como é frustrante ser privado da vingança. Além disso, a previsão da Neon acabou se tornando realidade de outra forma, já que foram encontrados "cinco corpos", o que seria a metade que morreria no poema que escreveu.
Aliás, curioso o Hisoka querendo avisar o Kurapika.

Achei um pouquinho estranho que ninguém da trupe estranhou Kurapika dando lances, já que era óbvio que ele dava lances pela família Nostrade. Eles sabiam que o cara da corrente trabalha pro Nostrade, então era de se desconfiar. Se bem que ainda há chance deles se vingarem.

Episodio 1x54 - Nota 9 2017-07-29 05:21:45

O que mais me impressionou no Chrollo é que, não apenas ele pode ser um cara que pede para sua trupe exagerar - como no requiem em homenagem a Uvo - como ele sabe a hora de parar. Diante tantos integrantes que podem ser mortos, ele prefere deixar a vingança contra Kurapika de lado do que deixar mais cinco membros do grupo morrer. Há de admirar o personagem.

É uma pena que a reunião do Kurapika com os outros acabou não sendo tão leve assim. Me pergunto mesmo se Kurapika vai deixar eles participarem no confronto.
E o que dizer do Hisoka bem de boa mesmo sendo descoberto? Apesar de ser um personagem doentio, é difícil negar que ele é uma figura muito interessante de assistir.

Episodio 1x57 - Nota 9 2017-07-30 03:12:19

Eu sei que é repetitivo dizer a mesma coisa, só que sou obrigado porque o Togashi realmente me surpreende em desenvolver um shonen onde o que importa mais são as negociações entre personagens e as vantagens e desvantagens do que as lutas. Por ser o personagem mais racional, concentrar esse plot em Kurapika acaba trazendo momentos de tensões já que sua raiva colocou Gon e Killua em perigo e nesse episódio ele executou um plano mirabolante para tentar salvá-los (Como não rir do Leorio gritando pra passar a mensagem?). Entretanto, no mundo de HxH nada é fácil e nenhum dos garotos conseguiu fugir.

Enquanto isso, dentro da Trupe, os membros divergem em opiniões. Enquanto uns querem Chrollo vivo, outros acreditam que o importante é matar Kurapika independente do destino do chefe. De certa forma, quem vota em deixar Pakunoda ir ao encontro sozinho está desrespeitando ordem do líder, mas isso também mostra o tão citado companheirismo que vemos percebendo desde que o grupo foi apresentado. Dá a entender que nem todos os integrantes possuem esse apego um pelo outro, porém, é ótimo ver que os integrantes vão ficando cada vez mais emotivos conforme a tensão vai elevando. Pakunoda mesmo, sempre teve pose de fodona e dessa vez perdeu alguns minutos tentando entender o que aconteceu no lobby do hotel.

E o que dizer do inesperado alívio cômico que veio do Phinks? Foi um momento tão do nada e a reação do Kurapika foi tão boa, acabou sendo um dos pontos altos do episódio.

Episodio 1x58 - Nota 9.5 2017-07-31 02:37:42

Eu entendo quem não gostar muito desse final ou achar que faltou finalizar o arco em vez de deixar tão em aberto. No meu caso, achei muito interessante como Togashi conseguiu desenvolver. Quando paro pra pensar que Kurapika, mesmo poderoso, precisava derrotar doze adversários (onze se não contarmos o Hisoka) e seus aliados não possuem nem metade do poder que ele tem (nem Killua pode ajudar tanto assim, e olha que ele era o mais forte no início do anime), sinto que o final foi bem satisfatório.

Conseguiu matar dois integrantes e o que decidiu fazer com Chrollo foi até poético. Por não poder usar mais nen e nem - no pun intended - voltar para a trupe, Kurapika tira tudo o que é mais valioso para o antagonista, o deixando totalmente exposto e indefeso. O único problema disso, ao meu ver, é que as ações de Kurapika não foram permanentes e, aparentemente, indo para o leste, Chrollo pode encontrar novos companheiros e quem sabe reaver seu nen. Acredito que Togashi fez assim como um aviso de que a vingança do último Kurta ainda não terminou e que Chrollo voltará para a trupe num futuro próximo. No fim, Kurapika ganhou a batalha, mas não a guerra.

E devo dizer que senti um pouco a morte de Pakunoda. A personagem cresceu rapidamente e sua fidelidade ao líder, tentando salvá-lo e sacrificando-se para que os outros membros ganhassem sua memória e não fossem atrás do Kurapika é de se admirar. Aliás, gostei da memória dela com o Gon falando que não quer que ninguém mais morra nesse conflito. Foi um momento bem de protagonista de shonen determinado e com boa vontade que acaba influenciando um dos antagonistas, mas que funciona por Pakunoda ver alguém do outro lado sendo compreensivo.

Vale lembrar que não só Pakunoda brilha, mas a trupe inteira fez desse arco algo único por serem vilões tão carismáticos e companheiros, que são atingidos por perdas e que podem deixar as emoções influenciar as ações. Todo mundo ali tem um pouco de profundidade, tipo o Phinks, um dos mais integrantes mais idiotas até então, alcançando Gon e Killua pra agradecer eles por Pakunoda. Até porque, se não fosse por Gon, Killua, Leorio e Melody, Kurapika continuaria sedento por vingança e mais pessoas poderiam ter morrido.

Então, eu gostei de como o arco foi conduzido. Foi outro arco onde negociações foram mais importantes que lutas e praticamente todos os personagens foram essenciais de alguma forma (tirando um ou outro membro da trupe). Além de que, sempre bom ver os quatro reunidos juntos para alcançar um único objetivo.
Agora, parece que finalmente o arco do Gridu Airandu vai decolar. Acho meio difícil bater Yorknew City, mas vou com cabeça aberta pra ver o que vai acontecer nesse jogo louco.

PS: Não há como explicar o quanto eu amei a reação do Hisoka quando Chrollo disse que perdeu o nen. Kurapika trollou muito. Huhsauashuashu!

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2017-07-31 03:26:13

Gostei do episódio, mas pela intro, incrível como o Togashi consegue meter o Hisoka em tudo que é arco. Aliás, ainda fico chateado do Gon ter vendido a licença dele.

Episodio 2x2 - Nota 8 2018-01-03 02:53:54

Eu fiquei é impressionado no quanto de informações foi passado em apenas 23 minutos. O Togashi tem esse lado positivo que ele cria várias regras para o universo, porém, peca demais em exposição. Pela reação do Gon que não conseguiu entender tudo totalmente, deu pra perceber que foi proposital. Quem nunca recebeu uma avalanche de informações no início de um jogo, ficou confuso e teve que aprender no próprio jogo?

Não sei o que esperar de Gridu Airandu. Acredito que deve ter uma explicação boa do porque Ging quis que Gon entrasse no jogo. Talvez ele aprenda algo importante ou sei lá. Vai ser meio corta tesão se não tiver nada sobre o desaparecimento dele, mas né? Togashi adora subverter expectativas.

Episodio 2x3 - Nota 8 2018-01-03 03:57:09

Episódio introdutório para explicar mais regras sobre Gridu Airandu, normal. É legal como Gon mantém seus princípios, apesar de me irritar um pouco como ele é cego em relação ao pai.
Foi meio do nada essa confirmação de amizade entre os dois, entretanto, é bonitinho, né? Não dá pra negar. Os dois são muito legais juntos. Killua prefere correr riscos do que deixar Gon pra trás.

Episodio 2x3 - Nota 8 2023-10-18 23:19:56

gridu airandu*

Episodio 2x4 - Nota 8 2018-01-04 21:57:36

O clichê "personagem nova que na realidade já é adulta" que os animes tanto gostam de usar. Mas a Biscuit parece uma personagem legal, apesar da personalidade também ser meio clichê. O Gon eu até entendo, mas o Killua geralmente é tão racional, achei estranho que ele não tentou nenhum momento usar o gyo. Acho que é a forma do Togashi mostrar que ele ainda é uma criança e que pode ser bastante imaturo.

Episodio 2x5 - Nota 8 2018-01-04 23:44:52

Desde Dragon Ball original, sempre gostei desses momentos onde os protagonistas precisam treinar. O treinamento de Bisky não foi nada de diferente, não que isso seja ruim porque é uma sensação bacana ver os personagens crescerem e a Bisky em si é uma mestra legal.
Só achei meio do nada tentarem explicar o background do Bivolt. Talvez ele retorne e tenha alguma importância mais pra frente.

Episodio 2x6 - Nota 8 2018-01-05 04:14:10

Óbvio que o Togashi iria complicar o nen mais ainda. Admito que gostei da complicação e admiro muito o Togashi por ter criado um tipo de aura que é muito mais do que apenas um personagem ser mais forte que o outro. Estratégia é fundamental e desde o início, Gon e Killua continuam evoluindo. Eu acredito que o nen é algo que nunca se domina por completo e é sempre necessário continuar treinando e aprendendo outras técnicas para utilizá-lo de outras maneiras. Isso abre um leque de oportunidades pro anime trabalhar.

Também acho legal que as criaturas de Gridu Airandu não são derrotadas a força e sim por pontos fracos o que é remete a jogos. Entretanto, no quesito RPG e tal, sinto que todo esse plot está devendo. A parte das criaturas é legal, mas não sinto aquela sensação de aventura que o arco prometia. Mesmo assim, é legal ver a Bisky treinando os moleques.

Tudo o que envolve Genthru é bem ok. Como não perdemos muito tempo nesse núcleo, não senti nem um pouco de tensão e até o twist de que ele é o antagonista não teve muito impacto. Já dá pra ver que o treinamento do Gon e do Killua vão servir como desculpa pra eles ficarem fortes o suficiente pra derrotar o Genthru.
Já o núcleo da Genei Ryodan é interessante, só que tem pouco tempo de tela então não há muito o que dizer. E ainda quero ver onde o Hisoka vai se encaixar nessa brincadeira toda.

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2018-01-05 05:52:48

Se fosse qualquer outro anime, iriam esperar o arco acabar pra mostrar o Killua fazer o exame hunter, mas aqui eles fazem o personagem sair do meio do jogo pra resolver isso. Me parece uma decisão consciente, talvez pra mostrar que o Gon vai ter que se virar por um tempo, mesmo com a Bisky do seu lado.

Genthru é um vilão até agora bem manjado e clichê, diferente de Hisoka (quando era antagonista no início) e Chrollo (e a Genei Ryodan por tabela) que tinham mais profundidade. Vai ser satisfatório quando chegar o momento dele se ferrar.
Decepcionado que a Trupe Fantasma não conseguiu invadir o ilha, se bem que já era esperado que não fosse fácil por meio ilegal.

Enquanto isso, só a espera do Hisoka.

Episodio 2x8 - Nota 8 2018-01-05 18:38:32

Concordo com o que disseram abaixo. Tentaram jogar várias coisas num único episódio e a sensação é que não conseguiram desenvolver muito bem nenhum.
Por exemplo, eu tinha achado legal lembrarem que o Killua precisa fazer o exame Hunter, porém, do que adiantou tocar nesse assunto se ele terminou tudo bem rápido? Eu achei que o anime iria utilizar a ausência do Killua para deixar Gon ter que fazer algo sozinho, sem o amigo do lado, mas não serviu pra muita coisa.

Sinceramente, gosto de ver o Hisoka novamente porque eu acho até que é uma piada recorrente jogar ele em tudo que é plot. Achei estranho saber que o único jeito de expungir o nen está dentro do jogo, mas é o jeito que encontraram pro Hisoka continuar na história e faz sentido que ele iria atrás disso, já que quer muito lutar com o Chrollo.

Nada que envolve o Genthru me empolga. Todas as suas cenas resumem apenas a negociação de cartas e ser fdp com outros jogadores. Parece que ele leva as opiniões de Sub e Bara a sério, mas né? O personagem não tem muito mais do que apenas ser o vilão desse arco.
E Kurapika que voltou numa cena pequena com o Nostrade apavorado que a filha perdeu o poder? Será que isso vai servir pra alguma coisa no futuro?

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2018-01-08 22:47:39

Gostei muito desse subplot da queimada que deu um gás que a história central de Gridu Airandu até agora não conseguiu alcançar. Gostei muito de ver que Gon, Killua e Hisoka precisaram se unir para vencer Razor (Hisoka falando sobre eles terem ganhado pelo trabalho em equipe foi um momento até que fofo pra uma figura como a dele que se esforçou só pra poder ajudar seus crush, lol). E o Razor é um personagem bem legal também, uma pena que ele deve ser relegado como game master da ilha porque ele seria muito legal sendo regular.

Infelizmente, quando o foco voltou pro Genthru também voltou as negociações de cartas e olha... Faltando quatro episódios pra terminar Green Island, dá pra ver que o Togashi quis fazer um arco mais light comparado com Yorknew City. Mesmo com tanta gente morrendo - mais de 50, segundo Tsezguerra -, não teve o mesmo impacto que o arco anterior. E Genthru segue como um vilão bem genérico, dá até raiva quando esse cara volta pra tela.

Episodio 2x14 - Nota 7.5 2018-01-08 23:58:05

Yeeaaaa, mais treinamento @.@"

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2018-01-09 11:53:20

Às vezes eu me ferro pra entender a lógica de HxH. Queria saber porque a Bisky não tomou conta do Genthru. A sensação que fica é que Togashi deixou pro Gon já que ele é o protagonista e não pelo que faria mais sentido.

A luta da Bisky e do Killua foram realmente legais de se ver. A da Bisky por mostrar sua real aparência, que olha, foi uma surpresa engraçada, mas que faz muito sentido, por toda a experiência que tem, ser uma mulher bem musculosa. Já do Killua, adorei os ioiôs. É uma arma muito legal e que combina com ele já que ele é praticamente uma criança, mesmo sendo super inteligente.

Uma pena que o arco central só está tendo um gás agora no final, porque chegou a hora dos confrontos. Sinto que Gridu Airandu tinha potencial para mais.

Episodio 2x16 - Nota 9 2018-01-09 13:17:24

Gon deve ser um dos protagonistas de shonen mais interessante que já vi. Enquanto em outros animes os protagonistas fazem loucuras e acabamos louvando eles por conseguirem virar o jogo, as loucuras que o Gon faz é pra questionar a sanidade desse moleque. Eles já tinham um plano e, mesmo assim, por orgulho, ele quis fazer algo por si mesmo, perdendo a mão esquerda só para poder dar um chute em Genthru. E o mais engraçado é que fiquei puto com ele por causa disso, mais puto do que quando ele vendeu a licença hunter. HUhuahuashsa!
Mas isso é ótimo, gosto quando um personagem consegue causar vários sentimentos assim.

Sobre a discussão se os bombers deveriam morrer ou não, acredito que é algo bem subjetivo que vai de cada um, então temos que analisar cada personagem. Gon nunca teve vontade de matar alguém e faz sentido que ele não queira matar Genthru e seus amigos, por mais que eles sejam assassinos. Killua já foi um (ou é ainda, difícil saber), mas por influência de Gon, ele está se tornando mais decente, podemos dizer. E a Bisky parece que não vê motivo para matar alguém assim que a luta termina.
Ou seja, no final, nem é sobre questão de merece ou não viver, mas sim a visão de cada personagem em relação a isso.

E o que dizer do Genthru ganhando um pouquinho de profundidade, pedindo pra Gon curar seus amigos? Veio tarde, mas ao menos é legal saber que esse antagonista tão genérico se importa com alguém que não seja ele.

Episodio 2x17 - Nota 8.5 2018-01-09 14:10:52

Ging mais jovem é a cara do Yusuke de Yu Yu Hakusho, caramba. HUhsuahsau!

Foi um final até que emocionante pra Gridu Airandu, fortalecendo a amizade de Gon e Killua, a promessa de que Chrollo terá o gen de Kurapika expurgado, a despedida de Bisky e a revelação de que o jogo tinha sim uma pista de Ging (aparentemente).

Agora começa o arco que eu vejo todo mundo dizer que é um dos melhores já feitos num anime. HxH até agora me impressionou bastante, mesmo nos arcos mais fracos tem coisas boas para encontrar. Por isso estou ansioso para Chimera Ants.

Episodio 2x18 - Nota 8 2018-01-15 21:17:47

Gostei do Kaito, mas achei que pegaram pesado com essa romantização do Ging hunter, explorador, que ajuda os amigos e tudo mais. Eu fico um pouco irritado com a falta de raivinha do Gon para com o pai, mas tudo bem... Melhor o Gon ser ele mesmo do que um Shinji da vida.

Aquela rainha formiga caiu bem aleatória no episódio, mas finalmente vai começar a famosa Chimera Ants que ouço tanto gente comentar. Pode vir, Togashi, tô preparado.

Episodio 2x19 - Nota 8 2018-01-15 22:23:20

Não gostei do subplot das crianças. Dá pra ver que é uma forma de mostrar como as chimeras ants são brutais, mas o problema pra mim é que criou-se todo um plot bonitinho com os irmãos para destruir isso no final e o público sentir o impacto e ficar emocionado. Eu acho que teria muito mais impacto se as formigas tivessem comido algum integrante do grupo do Kaito.
Me senti muito insensível agora, mas enfim...

Sobre as chimera ants em si, bem... O designer da rainha e dos outros bichos realmente destoam dos nossos personagens de anime e é meio estranho num primeiro momento. Porém, admito que gostei bastante da explicação do porque elas são chamadas de "chimera" e isso abre muitas possibilidades pra esse exército que a rainha está criando, já que cada bicho sairá com um designer e funções diferentes.

E agora que o foco dela é comer humanos já sabemos qual será o conflito desse arco daqui pra frente. É bom saber que em dois episódios já estabeleceram o plot muito mais rápido do que Greed Island.

Episodio 2x20 - Nota 8 2018-01-17 17:13:24

Pessoal tá reclamando da lentidão, porém eu senti que fizeram um bom trabalho em desenvolver a rainha e seu exército em três episódios. Até o plot das crianças finalmente teve mais serventia, já que não serviu apenas para impactar quem assiste, mas para mostrar que Colt possuí um senso moral, ainda mais por ter visto a mãe das crianças de quais o sangue corre em suas veias. Também é interessante que cada criatura está formando personalidade e me pergunto se os líderes terem pensamentos próprios podem atrapalhar os planos da rainha futuramente.

Encontraram um jeito conveniente das Chimera Ants atuarem sem muitos problemas, já que a NGL é um estado onde a tecnologia é proibida. Isso explica porque surgiu tantos camponeses para as quimeras levarem.
E quanto design diferenciado pras quimeras. Togashi devia estar com muita vontade de desenhar uns bichos na época.

Episodio 2x21 - Nota 8 2018-01-17 18:10:07

Já dava pra sacar que as quimeras iriam dar problemas por terem personalidades próprias e foi mais rápido do que imaginei. Isso é algo que tô achando legal. Agora, pra que tanto personagem em destaque? Admito que me perdi um pouco já que muitas quimeras para lembrar do nome e dos cargos.


Episodio 2x22 - Nota 8 2018-01-20 04:02:51

Pra mim, HxH anda com um problema com mortes de personagens. Todas as mortes, desde Gridu Airandu, servem apenas pra aumentar os riscos que os vilões apresentam para os protagonistas, mas não posso dizer que consigo sentir o baque dessas mortes.

Pokkle e Ponzu tinham potencial para serem bons personagens, ainda mais Pokkle que agora dominou o nen. Entretanto, a ideia foi apenas trazê-los de volta para deixar as quimeras mais fortes ao comê-los. Quando eu vi a morte da Ponzu, a minha reação não foi "nossa, não acredito, eu adorava ela" porque eu não sinto que conheci a Ponzu direito para adorá-la (Sei que é adorada por muitos, mas isso é mais pelo visual kawaii do que pela personalidade dela) já que Togashi nunca tirou nenhum tempo para desenvolvê-la. Minha reação foi "que pena, jogou uma personagem legal fora".

Enfim, o problema não é matar personagens, mas ficar introduzindo ou reintroduzindo eles só pra morrerem porque perde o impacto quando é algo que vai se repetindo. Até imagino que o grupo do Kaito vai rodar logo, logo.

Sobre a história do Gyro, sinceramente, não sei o que achar. Deve ser porque não gostei tanto de ter um Narrador contando toda a história (faltou bastante "show, don't tell" nesse segmento), porém, entendo que o roteiro queria contar essa história de uma forma mais rápida e tinha informações que não saberíamos visualmente. Estou curioso pra saber o motivo de expor o background do Gyro se ele acabou sendo comido pelo centauro formiga. O passado dele serve pra justificar a nova personalidade que o centauro terá?

E pra finalizar esse comentário gigante, gosto bastante do Colt. Ele é um dos soldados mais centrados na segurança da rainha, porém, cada vez mais, vem sendo humanizado. Vou teorizar aqui que, até o final do arco, ele vai pro lado dos mocinhos.

Episodio 2x23 - Nota 8.5 2018-01-20 04:44:51

Gosto muito da politicagem interna das formigas quimeras. Comer humanos ajudou a deixá-las mais fortes, porém como efeito colateral, todo mundo anda ganhando personalidade e ficando egoístas, assim como os próprios humanos são na vida real. Dá pra ver que há um cuidado do roteiro para trabalhar todas as vertentes desse exército até agora e acho isso bem impressionante pra um anime shonen.
E Colt continua sendo o destaque pra mim, gosto bastante do personagem.

O maior problema do núcleo das quimeras é realmente o excesso de personagens e agora consigo entender porque esse arco tem 61 episódios comparado com os outros que eram menores. Tem muito personagem que aparece na abertura que nem deu as caras até o momento e acredito que ainda teremos muitos episódios para preparar o terreno.

Episodio 2x24 - Nota 8.5 2018-01-20 05:50:38

Meio do nada o Rammot aprender nen tão rápido. Quero ver se vão justificar isso.

Kaito matou o centauro rapidamente e Killua foi muito bem, reutilizando o modo assassino que tinha sido meio que deixado de lado. Eu até gosto desse poder do Gon, mas não dá pra ficar parado sempre juntando nen. Ele tem que aprender a fazer isso de uma forma mais ágil.

Episodio 2x25 - Nota 8.5 2018-01-20 06:28:25

Achei interessante abordarem a piedade do Gon. O que antes era visto como algo honrado, agora Kaito vê como um presságio para algo ruim. Podemos pensar que esse lado do Gon pode vir a deixar algum personagem em problemas no futuro, possivelmente Killua, o que poderia afetar a amizade dos dois. Entretanto, é tudo suposição, apesar da minha curiosidade sobre o assunto.

Esses últimos dois episódios focaram bastante em volta do poder do Kaito e acho bem criativo a máquina em si. Eu tô pensando que esse poder pode ter alguma coisa a ver com a personalidade ou algo que aconteceu no passado porque é estranho ele não poder usar a arma que quer. Mas é deveras engraçado ele dizendo que toda rodada é ruim.

Explicação bem simples e até conveniente sobre como as quimeras podem aprender nen, entrando em contato com outro usuário de nen. Não é a melhor explicação do mundo, porém, acho que faz sentido visto que as quimeras são versões "melhoradas" de tudo o que comem.

Episodio 2x26 - Nota 9 2018-01-20 16:45:44

A introdução da Neferpitou foi um dos momentos mais memoráveis de HxH até agora pra mim. O episódio conseguiu trabalhar muito bem o medo que as outras quimeras tiveram ao ter ela por perto já que sabe usar nen de nascença e parece aprender muito mais rápido com os livros. Ela mexendo no cérebro do Pokkle, caramba... Que cena bizarra. Pelo visto não dá nem pra esconder a aura dela. Gon e Killua não tem chance alguma e com certeza vai dar trabalho pro Kaito.

Episodio 2x27 - Nota 9.5 2018-01-21 01:57:48

Eu até escreveria um comentário gigante, mas só vou dizer que finalmente fiquei impactado com uma morte, caramba. Até conseguiram criar um momento bonitinho do Kaito com o Gon ao entregar a licença do Ging antes da morte do mesmo. E a cena final com a Neferpitou com a cabeça do Kaito no colo, olha... Momento super icônico dessa saga.
E o Gon ainda pensando em salvá-lo. É daqueles instantes onde o otimismo de um protagonista shonen torna-se apenas ingenuidade de criança, mas serviu pro Killua voltar a ter respeito - e esperança por tabela - por si mesmo.

Episodio 2x28 - Nota 8 2018-01-21 01:59:05

Tô bem feliz com o retorno da Bisky (agora só falta meterem o Hisoka no meio do nada), mas não sei se estou empolgado em ver Gon e Killua treinando de novo. HxH é basicamente esses moleques treinando o tempo todo.
E o Togashi pensou nuns nomes bem merdas pros guardas, pelo amor...

Episodio 2x29 - Nota 8 2018-01-21 02:37:02

Gostei do Knucles, mas é inegável a comparação com o Kuwabara. Isso me deu saudades de Yu Yu Hakusho, só porque o Kuwabara era meu favorito.

E ainda tem mais 28 líderes de tropas para serem derrotados que, por sua vez, possuem mais de 15 soldados em cada grupo... Eu sei que é baseado na reprodução das formigas, mas que exagero tantos personagens assim, Togashi. Apesar de tantos personagens, sinto que HxH consegue bem avançar a história sem deixá-la tão confusa com um elenco tão diversificado.

Interessante essa vontade da Pitou em "consertar" o Kaito. Será que ela vai só reviver para lutar contra ele ou será que ela modificará o corpo dele de alguma forma?

Episodio 2x30 - Nota 8.5 2018-01-21 15:54:06

Enquanto todo mundo comentou do treinamento, vou só dizer que achei muito bonita a cena em que Shaiapouf tocando violino, enquanto Youpi nasce e vemos um monstro - possivelmente feito de nen - controlando Kaito que luta contra outras quimeras.
Tô pensando que a Pitou pode ter feito uma lavagem cerebral no Kaito e vai usá-lo contra Netero e os outros. Vai ser trágico se isso acontecer.


Episodio 2x31 - Nota 8.5 2018-01-21 23:02:27

Adoro o Killua, mas a Bisky simplificou muito bem porque o Gon acaba saindo-se melhor como lutador do que ele. Mesmo o Gon sendo um inexperiente que faz as coisas mais idiotas pelo calor da batalha, sempre pedindo pro inimigo atacar com o máximo de força, o protagonista exibe uma enorme força de vontade de lutar e adaptar-se. Killua nunca arrisca quando sabe que o adversário é muito forte. As palavras da Bisky foram duras porque, se ele continuar sendo cauteloso demais, pode ser que deixe Gon assim como deixou Kaito. (Claro que há casos e casos. Na situação do Kaito, o Killua estava certo em fugir, tanto que o Gon até o agradece. Agora, não há uma justificativa tão boa pro Killua não aceitar lutar com o Knucles).

Ser cauteloso e ficar na defensiva geralmente é necessário, mas contar só com isso limita demais um personagem. No universo de HxH, várias batalhas são ganhas, não pela força e sim pela estratégia. Como Gon disse, saber o poder do adversário antes da luta é uma boa vantagem, só que isso não vai acontecer sempre e, em muitas batalhas, é preciso adaptar-se mesmo sem nenhuma informação do inimigo. Força nem sempre dita as regras e o resultado final de uma luta. Por isso que, por mais que HxH seja lotado de exposição, gosto muito como o anime tenta justificar tanta coisa.

Kurapika e Leorio aparecendo na explicação do Killua, que saudades. Kurapika seria de grande ajuda nessa saga; Leorio nem tanto. Saudades mesmo terei da Bisky. Gosto muito dela e queria vê-la enfrentar umas formigas.
E o Hisoka? Será que não vai dar as caras mesmo? Queria que ele aparecesse do nada só pra continuar a piada recorrente de meter ele no arco só porque sim.

Episodio 2x32 - Nota 8 2018-01-22 00:39:58

Não dá nem pra elogiar o discurso da Bisky pro Killua no episódio anterior que HxH entra numa verborragia fodida no meio da luta do Gon contra o Knucles, caramba... Eu sei que o Togashi escreve pra caralho nos mangás dele, mas tenho certeza que o pessoal do anime poderia ter explicado melhor o poder do Knucles em poucas frases. Parece que é pra zoar mesmo, visto a reação do Gon ao ouvir a explicação.

Luta do Killua muito interessante, dá pra sentir a luta interna para fugir da influência que o irmão tem sobre ele. Porém, sinceramente, não vejo a hora de voltar pras quimeras.

Episodio 2x33 - Nota 9 2018-01-22 01:33:52

Novamente Togashi prefere pular uma luta - duas, no caso - porque não tinha muito mais o que fazer mesmo. Preferiu não criar nenhum plano para os dois saírem vitoriosos. E isso é uma quebra até surpreendente porque o Togashi já tinha pausado essa trama para vermos um novo treinamento e evolução dos dois para, no final, ainda não serem aceitos para entrar na NGL. Gon chorando por ser fraco é um dos momentos mais triste do anime, com certeza. E pior que ele nem é fraco, mas é apenas uma criança. Pelo nível da situação, não tem como evoluir tanto em pouco tempo =/

Estou curioso pra ver por qual direção Gon e Killua seguirão agora. Sendo beeem sincero, não estou a fim de ver um novo treinamento. Por mim, a história poderia ser full chimeras enquanto as crianças treinam offscreen com a Bisky ou outra pessoa. Agora, se não rolar deles treinarem, a curiosidade fica para que jeito os dois poderão ajudar nessa trama.

Sobre o rei, bom, acho que era o que esperávamos, né? Um ser totalmente poderoso, arrogante, fdp e fácil de odiar com uma atitude de vilão super genérica.
Só estou preocupado que esse arco perder muito tempo com os líderes aleatórios querendo ser cada um rei de uma colônia. @.@"

Episodio 2x34 - Nota 8.5 2018-01-22 02:33:14

Caramba, me fizeram ter pena da rainha, mesmo com todas as merdas que ela fez. Essa cena me lembrou também a Trupe Fantasma: são personagens que matam os outros, mas sofrem e respeitam seus similares. O que vemos na rainha é a humanização dela, a alegria de saber que seu filho está bem e que pode reinar o mundo, mesmo sabendo que não sobreviverá para ver isso. Foda...
Mas é, ela matou gente pra caralho com seu exército, então é uma morte merecida.

Já dava pra imaginar que o Colt iria pro lado dos hunters, mas fiquei surpreso com essa bebê. Com certeza terá uma importância na trama, mesmo não tendo tempo para desenvolver como as outras quimeras. E eu gosto do Colt. Ele é tão culpado quanto qualquer quimera, porém, sempre foi o mais humano, então né? Killua era um assassino e torcemos por ele, por que não torcer pelo Colt? /logic

O que eu temia vai acontecer: cada líder de tropa vai procurar um lugar para se tornar rei. Tô achando que eles vão atrás dessas quimeras antes de enfrentar o rei. Se for isso, vou entender o porque deste arco ser tão extenso.

Episodio 2x35 - Nota 8 2018-01-23 00:07:05

Togashi consegue fazer umas coisas que a gente pensa "isso é engraçado, mas é tãããooo errado". O encontro com a Palm unido com o ciúmes do Killua até que deixou a trama bem leve. É até estranho essa leveza já que o episódio inicia com o Rei matando tanta gente e ficando mais forte ao comer um humano raro.

E se antes já não estava na cara, agora totalmente confirmado que Killua sente muito mais pelo Gon. Não era ciúmes só de amizade já que ele ficou bem perturbado com o Gon sendo "experiente" seja lá o que isso significa. Esses encontros que ele descreveu devem ser do tipo o que teve com a Palm nesse episódio. Mas vai saber o que se passa na cabeça do Togashi?

Pô, queria ter visto o Kaito controlado. Pensei que iria rolar uma lutinha contra o Knucles e o Shoot, porém, eu já devia saber que esse anime não se desenvolve de forma convencional.
E que estranho o Gon e o Killua indo pra academia pra treinar. Eles são bem mais fortes do que isso.

Episodio 2x36 - Nota 8 2018-01-23 00:48:12

Concordo com o que disseram lá embaixo, achei estranho botar o Knov e o Shoot pra analisar a questão psicológica do Gon e do Killua sendo que eles poderiam ter chamado qualquer hunter de nível baixo pra fazer isso. Me faz questionar qual o plano deles pra deter as quimeras... Pelo visto vão dar prioridade pras que estão invadindo as cidades perto da NGL.

Episódio valeu pelo Killua finalmente tirando aquela agulha do Illumi que o impedia de lutar pra valer. Sinceramente, preferia que tivesse sido um trauma psicológico que Illumi fez Killua aderir por anos e não apenas algo implantado em sua cabeça. Seria mais legal ver o moleque superar o trauma, enfim... Ainda foi bonito como sua amizade com o Gon lhe dá forças para continuar.

Episodio 2x37 - Nota 8.5 2018-01-23 12:45:30

Não sei o que pensar dessa divisão. Apesar de querer muito ver o Gon lutar contra a Neferpitou, é impossível ele vencer do jeito que está. Passou trinta dias sem poder treinar e o poder dele não é rápido o suficiente para atingi-lá, mesmo que que consiga adaptar-se em batalha. De qualquer forma, se essa luta realmente acontecer - isso é HxH, nunca sabemos -, quero ver a justificativa caso Gon derrote a Pitou.

Só não entendi porque o Morel e o Knucles não deram cabo na quimera ali mesmo. Faz sentido eles deixaram hunters de nível mais baixo cuidando dessas quimeras aleatórias, mas eles já estavam lá, custava derrotar o bicho?

A Palm ficou no background o episódio inteiro e foi muito melhor assim porque conseguiu me tirar alguns risos.

Episodio 2x38 - Nota 8.5 2018-01-23 13:27:48

Pareceu filler mesmo, só que foi legal mesmo assim. Me ajudou bastante porque eu não lembrava tão bem dos poderes do pessoal da Trupe e agora me sinto atualizado. E, no final das contas, até foi legal ver a Trupe de volta enfrentando um dos líderes de exército da falecida rainha, já que a promessa é vermos todos esses líderes derrotados. Voltar com personagens conhecidos para enfrentar as quimeras é uma boa pedida.

Só acho estranho eles retornarem sem nenhum informação dada sobre Chrollo, já que arrumaram um exorcista de nen no arco anterior. Será que demora tanto pra remover um nen ou Chrollo simplesmente não liga muito pra antiga cidade deles? Fica aí a dúvida.

Episodio 2x39 - Nota 8.5 2018-01-24 00:15:55

Feitan apelão demais. Se os outros integrantes da Trupe quase morreram quando tentaram ver o seu poder uma vez, então ele é o mais poderoso dali, tirando talvez o Chrollo. Até curioso dar tanto poder pra um personagem que não teve muito destaque até agora comparado com os outros.

Aquele fan service com a Shizuku, lol

Episodio 2x40 - Nota 8 2018-01-24 00:53:11

Eu não queria ficar repetindo a mesma coisa em vários episódios porque eu sei que o Togashi adora escrever e é algo que já sabia antes de iniciar HxH, mas realmente me incomoda o excesso de diálogo explicativo. Até fui atrás do capítulo do mangá que esse episódio adapta pra ver como é e, oh boy, tudo o que está lá, está nos diálogos daqui, sem tirar nem por.

Vi algumas pessoas elogiando o excesso de diálogo já que o Togashi explica apenas o que não sabemos em vez de realçar coisas que estão na nossa cara, porém, isso torna a experiência de assistir HxH cansativa às vezes. Do minuto 3:51 até 13:26, ou seja, a primeira metade inteira do episódio foi basicamente Killua explicando as coisas pro Gon. Isso é um exagero tremendo.

Enfim, o plot em si é interessante. Os personagens se questionam se vale à pena deixar tanta gente morrer na seleção para salvar o mundo inteiro. Infelizmente, sacrifícios terão que ser feitos e isso é tenso para personagens como Gon e Knucles que possuem respeito pela vida alheia.

Episodio 2x41 - Nota 8.5 2018-01-24 01:45:17

Vivem reclamando das lutas do Gon, mas foi bonito vê-lo lutando contra duas quimeras ao mesmo tempo (e derrotando três seguidos). Gon mostrou novamente sua habilidade de adaptar-se durante um combate e anda melhorando muito em usar o seu poder. Dá até pra ver que ele carrega bem mais rápido que antes.

Gostei da parte política do vice-presidente da associação mandar uns hunters bostas pras quimeras tocar o terror e a culpa cair no Netero e, assim, o vice ser eleito na próxima eleição. Muito bem pensado essa parte.
E finalmente o Knucles vai dar cabo no Cheetu junto com o Shoot.

Episodio 2x42 - Nota 8 2018-01-25 03:13:43

O arco Chimera Ants vinha crescendo gradualmente desde a morte da Ponzu e com toda a politicagem dentro do ninho da rainha com cada líder ganhando personalidade própria, além do medo de qualquer personagem podendo morrer. Tava muito bom de assistir a evolução da trama. Porém, agora, a sensação que fica é de enrolação.

Ainda há coisas boas porque o anime possuí boas ideias e alguns fillers são até legais de ver (tipo os dois episódios focados na Trupe Fantasma), mas o ritmo foi quebrado e há uma visível enrolação que fica adiando os confrontos dos nossos protagonistas com as quimeras.
Não tenho dúvida que esse arco voltará a ficar muito bom quando esse momento chegar, só que cortou um pouco o tesão que fui ganhando com a trama até o momento que Kaito morre.

Episodio 2x43 - Nota 8.5 2018-01-25 03:59:01

Foi meio do nada essa relação empática do Killua com o Ikalgo, mas não nego, gostei bastante do personagem. É legal ver umas quimeras indo pro lado dos hunters. Queria o Colt no grupo também, só que ele deve ficar em segundo plano cuidando do bebê mesmo.

Episodio 2x44 - Nota 8.5 2018-01-29 01:28:00

Bacana o rei jogando vários tipos de games tradicionais do Japão, uma amostra da personalidade racional e estratégica dele que aprende regras com facilidade. Essa garota deve ser a típica personagem que, de aparência não damos nada por ela, mas que pode surpreender, até pela importância que a menina tem na ending. Capaz de derrotar o rei e impressioná-lo.

Meleoron, assim como Ikalgo, é uma adição bacana pro time porque dava pra desconfiar desde cedo que algumas chimeras ants poderiam mudar de lado como Colt fez.

Só não entendo porque Morel e Knov pra tomarem conta das marionetes da Neferpitou se faria muito mais sentido mandar Knucles e Shoot que são mais fracos e que poderiam dar conta do serviço. Tem umas decisões que o Togashi toma que às vezes não fazem muito sentido pra mim, mas ok.

Episodio 2x45 - Nota 8.5 2018-01-29 02:13:34

Já era esperado que a Komugi fosse foda em gungi, então nenhuma novidade. Mas que foi bom ver o Meruem irritado, isso foi. É o momento que ele percebe que alguém pode derrotá-lo, não fisicamente, e sim com inteligência.
Morel analisando suas alternativas em vez de entrar no joguinho do Cheetu já valeu o episódio todo.

Episodio 2x46 - Nota 8.5 2018-01-29 02:54:34

- Morel ganhou o meu respeito nesse joguinho contra o Cheetu, provando que experiência pode ganhar de um adversário apressado. É uma pena que, novamente, deixou de dar cabo na quimera.
- Poderzinho conveniente do Leol, tava com dificuldade de saber que tipo de usuário de nen ele era até eu pesquisar e ver que é um especialista. Ok then.
- A Kogumi emocionada porque o Meruem usou uma jogada que ela própria inventou. E o Rei achando que tinha criado uma boa estratégia para vencê-la.

Episodio 2x48 - Nota 8.5 2018-01-30 06:43:04

Como sempre, HxH brinca ao subverter expectativas. Knov sempre foi tão sério e parecia tão fodão, ainda mais do que o Morel, mas a crise que ele tem após invadir o palácio foi incrível, sério. Foi um momento de crise para o personagem que depara-se com uma aura muito maior do que imaginava. E aí ele lembra que Gon e Killua já encontraram essa mesma aura e continuam dispostos à enfrentá-la, somado ao fato de que Knov deu uma zoadinha no Killua quando ele fugiu da NGL... Foi um belo momento onde ele percebe que é muito mais covarde do que os meninos.

De resto, bom... Depois que a Kogumi foi apresentada, senti uma melhora nesse arco. Os diálogos ou narrações expositivas já não estão tão proeminentes e podemos ver mais de Morel e Knov em ação. O problema é que, desde a morte do Kaito, Chimera Ants não está mais com o mesmo gás. Faz sentido todo o esquema da seleção levar dez dias e também faz sentido que os hunters ajam de forma estratégica, porém, estou sentindo um leve cansaço no plot que encontra meios de ir esticando-se antes de chegar nos conflitos principais.

Episodio 2x49 - Nota 8.5 2018-01-30 08:33:18

Eu acho que ele só tem entre 12/13 anos. Porque no arco da Green Island se passou um ano desde o início do anime. E pelo visto, deve ter se passado uns dois meses desse arco até agora (estou contando um mês que o Gon e o Killua treinaram pra tentar derrotar Knucles e Shoot e mais alguns dias após e depois disso).

Episodio 2x49 - Nota 8.5 2018-01-30 08:48:29

HxH sempre usa o poder da amizade com o Killua e nem reclamo porque sinto que o personagem cresceu bastante por causa disso, mesmo sendo um clichê de shonen. E assim como Gon influenciou Killua, esse faz o mesmo por Ikalgo que é mais uma quimera que estará do lado deles. Uma pena que Ikalgo não apareceu no início quando a rainha estava criando seu exército. Seria legal ter conhecido ele antes pra comparar com seu character development de agora.

Fiquei satisfeito de ver uma luta que não é mega pesada em exposição. Finalmente Morel não deixou uma quimera fugir como fez com Cheetu.
Estou cada vez mais gostando do Morel porque, além de ser um cara racional nas lutas, ele tem muita personalidade. Prova a cada aparição que realmente domina o poder que tem e que confia no seu taco.

E o que dizer desse corpo exagerado do Killua full fan service? Já não basta uns personagens pedófilos, o anime ainda quer fazer os fãs babarem pelo físico do personagem que ainda é uma criança. lol

Episodio 2x50 - Nota 9 2018-01-30 10:12:21

Pessoal só fica comentando do catarro da Komugi quando o episódio desenvolve muito bem Meruem agora que Komugi virou oficialmente o morality pet dele. O Rei teve uma grande epifania nesse episódio percebendo que a força não é apenas a bruta. E mesmo quando ele foi lá e reforçou que a sua força bruta é a única força que vale diante da sua guarda real, ainda assim, no final, ele pareceu um irmão mais velho preocupado ao ver Komugi toda machucada. Já dava pra saber que ela viraria um morality pet, mas Togashi construiu muito bem essa relação de forma incrível porque ela faz Meruem questionar algumas coisas, como os níveis de força e a curiosidade em ter um nome. Até pra Kogumi há um desenvolvimento já que ninguém nunca foi tão gentil com ela. Logo o Rei, sendo gentil. Chega a ser irônico.

Togashi sempre foi bom em criar vilões que fogem dos clichês de shonen desde Yu Yu Hakusho, mas depois do Gethru admito que fiquei um pouco preocupado quanto a Meruem que, de início, parecia apenas um vilão genérico poderoso. Como é bom ver que há muito mais para o personagem.

Também foi um episódio onde Shaiapouf teve mais tempo de tela desconfiando da influência de Kogumi e até duvidando do Rei. Acredito que, se alguma coisa acontecer com ela mais pra frente, provavelmente será nas mãos dele.

Episodio 2x51 - Nota 8 2018-01-31 05:04:20

Como parece que o arco finalmente irá encaminhar-se pra reta final, devo dizer que Chimera Ants até aqui teve um saldo positivo comigo. É evidente que o Togashi arrastou esse arco o máximo que pode e algumas coisas parecem fillers (tipo Gon e Killua treinando novamente com a Bisky por um mês; os dois episódios com a Trupe Fantasma; etc), mas sinto que ele realmente trabalhou para criar toda essa trama e conseguimos perceber como os personagens evoluem em cada episódio. Por mais que eu reclame e tal, consigo me envolver com a trama e desde já estou preocupado com a vida de todo mundo.

Episodio 2x53 - Nota 9 2018-02-03 04:02:17

Eu já reclamei muito da exposição de HxH, ainda mais através de narração, então foi um episódio até ousado por basicamente narrar por vinte minutos o que acontece em apenas dois minutos (e um tanto do background do Netero). Foi uma das poucas instâncias que a narração não me incomodou no anime, conseguindo me incluir totalmente ali na ação, mesmo que esteja ocorrendo lentamente.

Pode parecer uma decisão estranha incluir o passado do Netero logo nesse momento, mas faz sentido ganharmos essa informação agora já que será ele o personagem que enfrentará o rei. É um background simples, mas que prova que a gratidão e dedicação do velho o fez um hunter descomunal, ainda mais para um humano.

Como já falei, mesmo sendo um episódio lento em termos de ação, me pegou pela imprevisibilidade. Zeno junto do Netero para ajudá-lo a entrar no palácio foi uma baita surpresa e o confronto do Netero contra a Pitou, mesmo que não resultando numa luta, me prendeu o suficiente com a narração explicando cada um de seus movimentos. E o poder da Pitou, eu já tinha percebido no outro episódio que a marionete era presa ao rabo dela, então foi legal ver isso sendo utilizado de alguma forma.

Episodio 2x54 - Nota 9.5 2018-02-03 06:00:25

Entendo quem não gosta da narração e pelos minutos passarem lentamente por causa disso, mas essa parte de HxH é realmente um negócio peculiar. A invasão ao palácio é carregado de personagens - ou seja, precisa localizar e dar espaço para todos - e o Togashi, como sempre, encontrou função pra todo mundo, mostrando detalhadamente como a situação vai mudando conforme a ação de um hunter ou inimigo. Geralmente prefiro o "show don't tell" e senti que HxH pecou várias vezes na exposição, porém, como eu disse, essa invasão é um ponto crucial da história onde cada minuto conta e por isso não consigo reclamar dessa decisão em narrá-las.

Dito isso, vou me repetir elogiando o episódio exatamente por detalhar o movimento de cada personagem em uma situação de risco. É por detalhar tanto que vemos como o Togashi tem um domínio muito grande de seus hunters, sabendo como eles agem e reagem. Desde Gon correndo sem hesitação em direção ao Youpi; Shoot criando coragem ao ver a determinação de Gon; Knucles tremendo nas bases ao sentir a aura monstruosa do Youpi... Eu fiquei vidrado vendo cada ato sendo desenrolado, temendo pela vida de cada um, mas também curioso para vê-los botando o plano em prática.

E existe algo um tanto poético em ver que os hunters que vieram impedir as formigas quimeras que matam pessoas, matarem logo a única menina que humanizava o Rei. Netero e Zeno são pegos de surpresa ao verem uma criatura que julgavam tão impiedosa, mostrar sentimentos por uma frágil humana, tanto que o Netero resolve respeitar o momento em vez de tomar a vantagem. É uma cena muito boa.

Episodio 2x55 - Nota 8.5 2018-02-03 07:06:59

Ok, nesse episódio a narração me incomodou. Nos últimos dois deu para dar um desconto já que muitos personagens estavam no mesmo local e cada um fazia algo naqueles minutos, então era necessário que a trama desse uma pausa para justificar tanta ação. Já nesse, senti que o narrador poderia muito bem dar uma pausa para si mesmo.

A sequência que Killua sai do plano para salvar Ikalgo é uma cena que fala por si mesmo. Ele estava tão preocupado que Gon fugisse do plano que é um baque quando é ele que o faz. É uma cena autoexplicativa porque demonstra que Killua se importa com Ikalgo e o vê como amigo. Não precisava de narração para explicar isso.
O mesmo com a crise do Pouf. Já faz alguns episódios que vemos o quanto ele é desequilibrado e inseguro no que diz respeito ao Rei e sua segurança. O próprio monólogo interior dele exaltou isso muito bem, mas não, tinha que vir o narrador para reforçar essa ideia.

O Netero apontando para dentro do trono me faz pensar qual a reação de Gon e Killua ao verem Pitou curando a Komugi.

Episodio 2x56 - Nota 9 2018-02-03 07:50:29

Tanta coisa acontecendo em pouco tempo, estou começando a me perder nos minutos. Esses dez segundos do Knucles, caramba...
A evolução do Shoot é visível, mas não tinha como ele aguentar perdendo tanto sangue assim. Não consigo imaginar que Knucles tenha o que é preciso pra desviar de tantos ataques. Talvez, a melhor tática seria Meleoron ficar invisível com o Shoot pra esse roubar os outros olhos.

Episodio 2x58 - Nota 9 2018-02-04 17:39:34

É compreensivo entender a raiva e a frustração de Gon. Com o que Pitou fez para Kaito, era muito mais fácil vê-la como uma criatura cruel e insensível, que não dá valor a vida e faz dos outros suas marionetes. Vê-la curando uma humana desconstrói essa visão que ele tinha dela, provando que nem tudo é tão preto no branco e que essas criaturas podem ter atitudes humanas. A situação obriga que Gon a veja com outros olhos e isso intensifica sua ira. Por que a Komugi é tão especial para ser salva, mas Kaito não pôde ter essa mesma piedade?

Isso me lembra quando Gon questionou um membro da Trupe Fantasma - que não lembro agora quem - no arco de Yorkshin sobre o motivo deles se importarem tanto com os companheiros do grupo, porém, matam as outras pessoas como se fossem nada. É visível que essa seletividade em qual vida importa e qual não sempre incomodou o garoto e agora precisou lidar com o mesmo questionamento em níveis muito mais pessoais.
O que, de certa forma, até transforma o Gon num hipócrita já que ele está pouco se fodendo pro que acontece com a Kogumi. Nessa instância, está sendo tão egoísta que está botando Kaito acima da garota, ou seja, ele também está sendo seletivo em quem importa mais.

Também há uma inversão de papeis bem significativa com Pitou. Não posso afirmar que ela criou alguma relação com a Kogumi, porém, sua dedicação para com o Rei faz com que entenda a importância da garota e a queira proteger, diferente de Pouf que prefere ver Meruem imponente e opressor. Pitou vai além dos outros guardas por compreender que o Rei só é quem é por causa da Kogumi e, se ela morrer, ele perde seu diferencial no mundo.

Como podem perceber, achei um dos episódios mais interessantes do arco até agora por Togashi enriquecer a história de várias outras formas, mesmo que muitos fiquem incomodados com a falta de lutas depois de tanta preparação para esses momentos. Se tem uma coisa que eu posso dizer que não gostei tanto foram as expressões faciais do Gon. Por mais que a maioria delas funcionem, algumas me foram um tanto exageradas. Mas isso é algo pessoal e não estraga em nada o episódio.

Episodio 2x59 - Nota 8.5 2018-02-04 18:52:34

Quer dizer que desde o episódio 112 só se passou três minutos? Sério, vamos analisar as ações de um personagem como exemplo:
Estão me dizendo que a Pitou foi lançada pra pqp pelo Netero, retornou ao palácio, encontrou o Rei em luto, começou a cuidar da Kogumi, conversou com o Gon e quebrou o braço apenas nesse meio tempo? Se fosse dez minutos eu até comprava, mas três é exagero demais.

Deu pra sentir o quanto Knucles e Shoot sentiram-se humilhados e são personagens que melhoram cada vez mais. Ajuda pelo fato do Knucles ser praticamente um Kuwabara, meu favorito de Yu Yu Hakusho. Só não consigo imaginar que mais serventia tem o Shoot pro arco, acabado do jeito que está.

No mais:
- A morte do Cheetu foi satisfatoriamente inesperada. Bela aparição do Silva;
- Quero ver quantos episódios vai demorar pra passar essa uma hora do Gon esperando;
- E o que dizer do Murel que está uns quatro episódios em posição de batalha e nada acontece?

Episodio 2x60 - Nota 9 2018-02-04 22:59:14

O Killua aparecendo pra salvar o Knucles deve ter sido uma das poucas vezes no anime onde o Togashi tem compaixão e acha uma saída para um personagem não morrer. Mas não reclamo, gosto bastante do Knucles e foi satisfatório ver ele metendo algumas porradas no Youpi.

Episodio 2x61 - Nota 8 2018-02-04 23:56:59

Foi legal ver o Killua dando uma rápida coça no Youpi e o Ikalgo todo MacGyver pra cima do Bloster, mas achei um dos mais fraquinhos da invasão, ainda mais comparado com os últimos três que foram bem legais.
E não aguento mais essa preparação pra luta do Morel contra com Pouf. Pra quem estava desesperado querendo defender o Meruem, Pouf está tirando o seu tempo.

Já se passaram uns dois minutos num único episódio. Foi rápido pros padrões dessa invasão.

Episodio 2x62 - Nota 8.5 2018-02-05 23:50:30

Não achei que foi o melhor episódio da invasão até agora, mas foi bom ver um episódio todo focado em apenas dois personagens, nesse caso Morel e Pouf, apesar que todos tiveram uma ponta ali e aqui. Morel vacilou demais ao deixar o Pouf pegar o seu cachimbo. Na realidade, é a primeira vez que percebo como a habilidade do Morel é perigosa, já que ele não pode fazer muita coisa sem o objeto. Mas FINALMENTE acabou essa putaria do Morel ficar parado olhando pro casulo do Pouf. Demorou tanto que estava risível. Mil vez melhor ele ajudando o Knucles, mesmo sem o cachimbo.

Pouf cada vez mais chato e paranoico, porém, tô pensando que ele não veio lá só pra enfrentar o Gon e sim questionar a Pitou de estar curando a Kogumi.
Que surpresa o Knov aparecendo pra salvar o Shoot. Vai ser legal se ele criar coragem e ajudar a galera.

Plot do Werrefin e Bizeff totalmente deslocado do resto da história, me faz questionar porque o Togashi achou que seria interessante ter essa história no background sendo que a invasão do palácio e os confrontos são o que importa.

Episodio 2x64 - Nota 9 2018-02-06 21:03:26

Netero mesmo impressionado com o poder de Meruem, fez de tudo para que ele lutasse. Só acho curioso que o velho tenha conhecimento que o Rei quer saber o seu nome, sendo que ele apenas demonstrou esse questionamento com a guarda real, mas enfim, ainda foi uma boa jogada.

Novamente HxH trabalha com a seletividade de quem merece viver e, no final das contas, são duas ideologias contrárias. Netero parece lutar mais pra obedecer ordens de cima do que realmente por ser importar com a humanidade, porém, ele sabe que um rei instável que alterna entre quimera e humano não vai dar certo para dominar o mundo. Achei irônico Meruem falando sobre os fracos que morrem de fome, sendo uma criatura que alimenta-se de humanos. Ele só quer mesmo é criar um mundo onde seu poder possa manter Kogumi bem e viva.

Meus sentimentos em relação ao Youpi livre são bem diferentes. Enquanto faz muito sentido que Knucles tenha retirado seu nen para salvar Morel já que ele é um cara bem sentimental e tals, me incomoda todo aquele esforço pra nada. Pelo menos rendeu no amadurecimento do Youpi que virou um personagem mais interessante. Mas se ele e Pouf chegarem no Netero, fodeu muito. Só não entendi como o Pouf conseguiu retirar praticamente todo o seu corpo do local sem o Gon perceber.

Episodio 2x65 - Nota 8 2018-02-07 10:31:04

Episódio controverso da temporada porque o timming não foi muito bom. É uma pena porque esse episódio não foi ruim e, assim como sempre, o anime dá profundidade para mais um antagonista e para um personagem que era tão chato e tinha um plot tão insignificante, Welfin realmente cresceu no confronto com Ikalgo, assim como o polvo cresceu por estar disposto em morrer por seus amigos.

Com Welfin lembrando de suas memórias e de sua amizade com Gyro - e eu achando que esse assunto não voltaria mais - o anime refortalece o assunto de identidade entre as formigas, muito bem visto no episódio anterior com o Rei querendo saber seu nome e, agora, com Welfin querendo ver Gyro mais uma vez.

Porém, como eu disse, o timming não foi muito bom e, por mais que eu goste que o anime mantenha seus temas de forma coesa e constante, o ritmo da temporada fica prejudicado, ainda mais com o previously nos lembrando da luta com Netero e o Rei para, após a abertura, totalmente esquecer disso. Se viesse logo após o outro episódio do Ikalgo, com certeza a nota seria maior.

Episodio 2x66 - Nota 8.5 2018-02-07 11:00:36

O erro do Killua é achar que só o Gon é importante para ele, sendo que o Killua também é para o protagonista. Killua é tão inseguro que a qualquer obstáculo que surge na amizade, o garoto pensa que pode ser o fim. Ainda bem que alguém finalmente falou que ele importa para o Gon, isso vindo logo da Palm, quem diria?

Em falar na Palm, achei um pouco fácil que tenha retornado para si. Veio um flashback narrado explicando como Pitou e Pouf tomaram os devidos cuidados para cortar as relações das memórias com as emoções, mas reconquistou sua individualidade rapidamente. Ao menos ela aparenta mais forte, quem sabe não seja uma boa ajuda? Aliás, adorando os personagens mandando o Pouf calar a boca. Primeiro o Gon, agora a Palm. Por mim, podiam mandar ele calar a boca todo episódio. Huhsausha!

Algumas observações:
- Togashi anda generoso nessa invasão. Nenhum personagem importante morreu até agora, assim como a guarda real que continua firme e forte;
- Não acredito que já se passaram 30 minutos. Depois de cinco episódios onde se passaram só três minutos, isso é praticamente uma evolução;
- Palm estava estranhamente belíssima com essa roupa de cabelo;
- Enquanto as outras formigas tem algum tipo de desenvolvimento que podemos chamar de positivo, Pouf esbanja inveja e egoísmo; acredita ser o único capaz de cuidar do seu reizinho e criar um reino e soldados para ele;
- Eu ri tanto do Killua recarregando na tomada. Huhsuaahsu!

Episodio 2x67 - Nota 9 2018-02-10 07:13:24

Netero fazendo coraçãozinho com as mãos foi uma das minhas maiores risadas em HxH, mas também foi um momento pra respeitar o velho. Meruem finalmente percebeu que vai ter que lutar a sério.

Tô achando curioso quanta gente está com medo do Gon. Como Pouf explicou, é sua determinação que é o problema, com certeza o hunter mais focado na missão junto do Netero. Só quero ver como o anime vai trabalhar com a diferença evidente de poder entre ele e a Pitou.

Episodio 2x68 - Nota 10 2018-02-10 09:08:37

Netero vs Meruem deve ser um dos poucos momentos de HxH onde Togashi entrega uma luta grandiosa, com dois personagens que possuem poderes exagerados comparado com tudo o que tínhamos visto até agora. E, apesar disso, Togashi ainda conseguiu ser realista com a trama. Por mais poderoso que Netero seja, foi agoniante ver que um dos humanos mais poderosos - se não o mais - de HxH não foi pário contra Meruem, perdendo partes do corpo e apenas deixando o Rei com algumas feridas e dores internas. Sendo Meruem a evolução suprema de sua espécie e praticamente o maior big bad que HxH já teve, era inevitável a diferença de poder.

Porém, o que vai separar essa luta de várias outras de shonen é que Netero admitiu derrota - não teria dito o nome do Rei se não o admitisse -, e apelou pra fucking tecnologia. É uma virada tão diferente, que foge tanto do mocinho tirando um poder apelão do nada pra vencer a batalha, que surpreende positivamente. Episódios atrás, Meruem engradece seu poder, afirmando que a força física é a maior força que existe, mas quando Netero fala sobre a evolução humana, nesse caso ele não se referia ao poder. Uma bomba nuclear é um tipo de força totalmente diferente. Por isso que o xeque-mate já estava dado desde o início.

R.I.P. Netero. O velho foi foda e não fraquejou em nenhum momento, lutando ao máximo para defender o orgulho da humanidade. Sua aura sinistra e diabólica antes de se matar, assustando o Rei, com certeza é uma das cenas mais memoráveis desse anime até então.

Se Meruem morreu mesmo, haverá uma inversão na ordem de importância das lutas. É esperado em shonens que os minions sejam derrotados ou mortos antes do vilão, mas HxH faz o contrário. Podemos deduzir então que Gon vs Pitou é, de fato, a parte mais importante desse arco e não consigo prever como essa luta será trabalhada.

Episodio 2x70 - Nota 8 2018-02-10 10:35:29

Eu nem sei o que dizer... Pouf e Youpi em êxtase pelo Meruem superou qualquer cena bizarra do Hisoka.

E não sei o que pensar sobre Meruem ter sobrevivido. De certa forma, Pouf e Youpi já não devem mais ter a mesma força de antes para cuidar do Rei, entretanto, Meruem está tão forte que olha... Não consigo imaginar ele sendo derrotado. Só se jogar umas trinta bombas de uma vez no palácio.

Episodio 2x71 - Nota 9 2018-02-10 11:47:58

Gosto tanto do Meruem. Ele é tão imponente e ao mesmo tempo tão humano (o que já é algo clichê de se dizer, mas suas atitudes continuam me surpreendendo). Ele não vendo necessidade em punir o Youpi, apenas querendo a verdade dos seus súditos, vemos que ele criou um laço com sua guarda real. Até perguntou se o Pouf precisava de ajuda, como se fosse um irmão mais velho ou algo do tipo.

HxH está na medida certa com o Pouf. É um baita personagem, mesmo sendo odiável. Ama Meruem incondicionalmente, mas é egoísta o suficiente para matar a única pessoa que faz do Rei quem ele é.

Mas devo admitir que, depois de tantos episódios no mesmo arco, é no mínimo estranho ver tanto personagem vivo quando os riscos estão lá em cima o tempo todo.

Episodio 2x72 - Nota 8.5 2018-02-10 13:05:36

Não consegui me envolver muito com o drama do Gon, mesmo compreendendo sua dor. Deve ser pela execução. Gon repetiu demais frases como "Kaito está morto" e "a culpa é minha" pro meu gosto. Também não achei que os flashbacks serviram pra intensificar a dor do personagem, muito menos serviu pra emocionar. Estou seguindo os capítulos do mangá pra comparar com o anime, e o mangá trabalha melhor essa cena. No mangá, Gon repete as mesmas frases, mas não possui tantos flashbacks que, no anime, estão lá claramente para preencher tempo do episódio.

O momento mais eficiente é quando Pitou chama o Doctor Blythe e Gon pensa que ela estava mentindo e que vai curar o Kaito. Aí sim me deu pena do garoto e deu dó dele achando que ainda tem como salvar seu amigo. Pitou aproveitou a crise emocional de Gon para curar seu braço. Eu achava que, se Gon tivesse chance, é porque ela não poderia usar uma das mãos, mas agora não vejo vantagem alguma dele sobre a luta.

Foi bonitinho o Killua agradecendo a Palm. O poder da amizade é forte com esse cara.

Episodio 2x73 - Nota 10 2018-02-10 23:04:10

Togashi deve ter criado uma das melhores versões de "protagonista que tirou o poder do nada" com Gon transformando-se em adulto para destruir a Pitou. Nem dá pra chamar o que vimos de luta. Gon simplesmente aniquilou a formiga. O moleque - ou adulto no caso - estava tão sanguinário que eu fiquei com pena da Pitou, logo da Pitou. Achei pesado que ele deu tanto soco nela que não havia mais nenhum vestígio da cabeça. Nem dá mais pra colocar Gon na categoria de heróis com outros protagonistas de shonen.

A melhor coisa do episódio pra mim foi que esse poder fodástico do Gon nunca é visto como algo bom. Não é o tipo de poder que o anime glorifica o personagem por ganhar vantagem contra seu adversário. É exposto o tempo todo o quanto o garoto está insano e quando ele perde o braço e diz que está feliz por ficar igual o Kaito, caramba... Pesado demais. Agora quero ver as consequências, apesar de duvidar que Gon ficará sem nen. É algo muito definitivo sendo que ele é o protagonista do anime.

Enquanto algumas pessoas possam ficar decepcionadas que a Pitou nem conseguiu lutar direito (o que é entendível, também queria ter visto mais dela em luta), por outro lado é de se admirar o quão leal ela foi a Meruem do começo ao fim. Ela dizendo que estava satisfeita que Gon estava gastando todo esse poder nela e não no Rei foi Wow... Respect.

Episodio 2x75 - Nota 8.5 2018-02-10 23:49:17

Então as formigas estão fadadas a morrer? Bom, não vejo problemas com isso, faz sentido e vemos que a morte do Netero não foi em vão o que é bom. E sobre Youpi, ele estava fraco por ter doado seu corpo para o Rei, além de que a explosão deve ter afetado seu corpo; explica muito porque ele seria derrotado facilmente pelo Welfin. E é capaz dele ter caído morto antes mesmo de Welfin fazer alguma coisa.

Eu tenho uma pena da Kogumi. Palm tava racional demais escondendo a menina numa caixa de madeira. imagina se ela acordar?

Episodio 2x76 - Nota 9 2018-02-11 00:19:57

Ué? Porque o Welfin relembrou de todas as memórias de quando era um humano e agora vê as quimeras como inimigos. Ele é uma quimera ainda, mas assim como Melereon e Ikalgo, ele foi pro lado dos humanos. Meruem percebeu esse ódio e ainda deixou Welfin viver mesmo falando que Gyro é o seu único rei. Por isso ele comentou que espera que ele consiga viver como um humano. Não é exatamente o fato de Welfin virar um humano e sim viver como um.

Episodio 2x76 - Nota 9 2018-02-11 00:23:53

É, eu sei que Chimera Ants teve muitos problemas de ritmo e enrolou sim algumas coisas, mas acho que algumas pessoas aqui não dão valor pro temas trabalhados nesse arco. Parece que querem assistir só lutas e tals.
A cena do Welfin envelhecendo um século, tentando salvar-se da morte inevitável foi incrível. E, no final, foi um personagem super importante por falar a única palavra que Meruem gostaria de ouvir.

Episodio 2x77 - Nota 9.5 2018-02-13 01:51:35

Acredito que não é exagero dizer que Meruem é um dos melhores vilões que já vi num anime/mangá. Na realidade, nem vilão dá pra considerar mais já que ele mudou tanto e foi tornando-se mais compreensivo/generoso conforme ia questionando-se sobre sua vida e as pessoas a sua volta. O arco de Meruem é repleto de dúvidas e interrogações, mas a única certeza que teve em suas últimas horas é que queria estar do lado de Kogumi. É poético então que Kogumi, a única personagem que venceu do Rei o arco inteiro, seja a pessoa mais importante para ele.

Episodio 2x78 - Nota 9 2018-02-13 17:29:09

Infelizmente, Chimera Ants sofre muito por ser o arco mais longo de HxH até agora. Por mais que a maioria das formigas possuam personalidades próprias, não sendo apenas minions, Togashi resolveu dar atenção para muitas e vários episódios foram gastos com isso. Há uma pausa grande quando Gon e Killua precisam treinar novamente e personagens novos como Knucles, Shoot e Palm são apresentados, o que quebra o crescimento da história que só ascendia até a morte do Kaito. Esse problema também é notável na invasão ao palácio que começa empolgante, mas que se arrasta com os minutos passando lentamente (Nunca vou esquecer que Morel ficou cinco episódios preparado para lutar contra Pouf). Isso que nem citei o excesso de exposição que fica cada vez mais evidente conforme o papel do narrador vai crescendo. Enquanto em alguns momentos a narração era interessante (quando explicava os sentimentos dos personagens, por exemplo), em outras era desnecessário, um dos maiores inimigos do "show, don't tell".

E, apesar desses problemas, Chimera Ants é considerado por muitos como o melhor arco já criado num shounen e é fácil entender o motivo quando paramos para analisar todos os temas trabalhados e quanto Togashi desconstrói de forma incrível vários clichês do gênero. O vilão fodão que é inalcançável em força, é um dos antagonistas mais humano que o anime já apresentou, não sendo apenas uma criatura genérica que quer dominar o mundo ou matar todos apenas por diversão; o hunter mais poderoso do anime não foi capaz de derrotar o "vilão", precisando apelar para uma bomba nuclear; e o poder que o protagonista recebe do nada para vencer uma luta não é glorificado em nenhum momento, deixando claro desde o início que Gon sofrerá duras consequências.

Além disso, outros assuntos são explorados: a questão de individualidade e o quanto isso pode ser perigoso, nos tornando egoístas (muito explorado com as formigas, principalmente os líderes de tropas); a crise existencial de um ser que atingiu o potencial máximo de sua espécie e o que significa seu lugar no mundo (representado por Meruem); e como a humanidade continuará sobrevivendo por encontrarmos formas horrendas de aniquilarmos qualquer outra espécie que possa ameaçar nossa soberania (explorado mais pro final do arco, após a Miniature Rose).

Sinto que já escrevi bastante, então vou concluir dizendo que Chimera Ants é uma saga incrível com ideias incríveis. Infelizmente a quantidade de episódios e a enrolação na trama, cansa quem assiste, podendo ofuscar as qualidades do arco para muitos. Na minha opinião, os pontos positivos com certeza são maiores e valeu muito por acompanhar o arco mais ambicioso de HxH.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2018-02-13 17:40:19

Curioso que o Togashi demorou quase 10 anos pra finalizar o arco das Chimeras. Ou seja, dez anos sem Kurapika e Leorio pra quem lia o mangá.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2018-02-14 00:12:38

Gostei bastante do flashback da Alukka com aqueles retratos em volta. É engraçado como usaram cores mais suaves no flashback já que vai ao contrário do perigo que a Alluka representa. Eu não lembro se ela já foi citada anteriormente, mas estou com a sensação que Togashi a criou só pra ajudar o Gon mesmo. E se for isso mesmo, vai ser um pouco decepcionante se Gon não sofrer nenhuma consequência pelo poder que usou contra a Pitou. De qualquer forma, toda a história da Alluka é bem criativa e gostei de como Killua é bondoso com a irmã.

Até que Silva não é tão ruim assim... Deixou Killua viver aventuras com o Gon e agora vai deixar que peça ajuda pra Alluka para salvá-lo. Será que Silva realmente entende o que é uma amizade?

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2018-02-14 08:23:52

Killua consegue deixar o plot creep da Alluka muito fofinho. E o Togashi, como sempre, cria diversas regras pra gente - tentar - entender todas as variáveis sobre o poder da irmã. Dá pra ver que o Killua sabe muito bem como manipular os desejos, mas estou curioso pra saber como ele vai lidar com essa situação agora que terá Alluka o tempo todo pra cuidar.

Hisoka e Illumi se juntando como velhos amigos, conversando de forma casual sobre os poderes da Alluka foi ótimo. Adorei quando Hisoka diz que a pessoa mais amada pelo Killua é o Gon e o Illumi fica confuso porque acha que ele é a pessoa mais importante pro irmão. Huhsausahu!

Gosto do plot da eleição, mas me parece muito retrógrado fazer todos os hunters do mundo inteiro votarem pessoalmente em apenas um lugar. Faria mais sentido a associação ter várias bases espalhadas pelo mundo para chegar nos 95% de votos que o Netero pediu.

Episodio 3x4 - Nota 9 2018-02-18 10:06:08

Várias coisas pra comentar no plot do Killua com os mordomos, mas esse final roubou toda a atenção. O retorno do Leorio foi muito bom, exagerado como sempre, mostrando como seus amigos são importantes. O soco no Ging foi uma das cenas mais satisfatórias que eu já vi e funciona tão bem em contraste com outras cenas onde o Ging é idealizado e bem visto pela maioria das pessoas que o conheceram. Por isso é foda quando vemos Leorio tirar satisfação porque ele só conhece o Ging pelo ponto de vista do Gon, como um pai ausente de um amigo que ele se importa pra caramba.

Kurapika é outro que merece receber um soco por não atender Leorio, mas acho que não tem como ele saber o que aconteceu com Gon. Eu sei que o Kurapika é o protagonista do arco atual do mangá, então essa pequena aparição dele me deixou mais intrigado em terminar o anime e partir pro mangá.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2018-02-19 10:24:34

O que um arco menor não faz, né? Por mais que o plot do Killua com a Alluka e da eleição não tenham tanta profundidade quanto o da Chimeras Ants, só por ser curta, flui muito melhor.

Tô curtindo ver mais do Hisoka com o Illumi e a amizade estranha deles. Hisoka deixando o Illumi irritado só pro Killua sentir sua presença foi bem engraçado. E a cena do Hisoka ver todo mundo como brinquedos é um resumo simples e eficiente de quem é a figura. Sua única vontade é divertir-se a custa dos outros.

Leorio em terceiro lugar pra presidente por causa do soco do Ging foi foda. HUuashasu!
É diferente ver o Killua tão apegado a Alluka, abraçando ela o tempo todo e dizendo o quanto se importa. Aposto que ele adoraria ficar abraçando o Gon também.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2018-02-25 20:16:07

Que triste a morte do Gotoh, mas acho que ele confiava demais em sua habilidade e esqueceu de ficar na defensiva. Hisoka sabe quando atacar, mas também se esconder. Uma pena porque o Gotoh, junto da Canary, era o mais leal ao Killua.

Interessante o tanto de caçadores que se mobilizaram pra impedir os minions do Illumi. Só achei que foi rápido demais, mas tudo bem... Falta poucos episódios, não dá pra enrolar muito mesmo.
Se o quarto mandamento cair, pode mudar tudo de agora em diante, já que caçadores podem caçar outros.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2018-02-28 17:09:08

Todo mundo fala do Hisoka, mas a ideia do Illumi de morrer pra ficar sempre no coração do Killua é so fucked up.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries