IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

RuPaul's Drag Race By LucaSP





Episodio 10x4 - Nota 8 2018-04-13 16:32:11

Acho que nunca discordei tanto de resultados como venho nessa temporada. Para mim, Miss Cracker e Aquaria como top 2 foi só para fomentar a rivalidade entre elas. Kameron estava melhor que ambas. Vixen safe foi ridículo. De longe, a pior no episódio.

Outra coisa que vem me incomodando bastante é o destaque a egos, rixas, intrigas e discussão em prol do talento*, que é o que deveria estar em foco. Nem nas temporadas ruins, um elenco me irritou tanto como esse, que, do modo como vem sendo editado, mais se gabam que são as melhores, exigem reconhecimento, do que de fato fazem por merecer este.

*aliás, isso explica muito como Vixen conseguiu durar 4 episódios e ainda ganhar um desafio.

Episodio 11x3 - Nota 8.5 2019-03-15 18:54:09

Não que esse bottom 6 tenha sido injusto, mas claramente só foi feito porque as queens não quiseram se comprometer e apontar os dedos para uma culpada específica. Por mais desastroso que tenha sido o desempenho daquele grupo - e foi, muito -, Honey, Plastique e Scarlett foram claramente as piores, com as duas primeiras sendo as que deveriam ter dublado.

Esse lip sync coletivo foi uma ideia muito interessante, que não funcionou nada bem. Foi mal editado, limitou muito as queens - Honey até saiu do palco para ver se chamava a atenção - e, pelo que foi mostrado, a única que se destacou foi Rajah.

Tirando isso, o episódio foi muito bem. Não me lembro de um elenco que se sai tão bem em desafios de atuação. Se não fosse um take só, acredito que o os dois grupos poderiam ter entregado algo melhor. Achei bem justa a vitória de Nina, afinal ela é uma boa atriz, enquanto Vanjie sustenta muito sua performance pelo seu carisma e por meio de improvisos - não que haja algo de errado nisso, apenas não era exatamente o que o desafio pedia.

Episodio 11x5 - Nota 7.5 2019-03-29 12:58:41

Se Yvie conseguiu um high em um desafio que um dos três looks dela estava realmente bom, outro estava extremamente simples e o terceiro uma porcaria - criticado por todos os jurados, por sinal - não tenho dúvida que ela vence a temporada fácil, fácil. Se todo mundo tivesse sido mediano até daria para entender o destaque, mas havia queens com visuais muito mais interessantes - Scarlet e Nina, por exemplo.

Coitada da Shuga. Segundo bottom e, pela segunda vez, com um desempenho não tão ruim a ponto de merecer ter que dublar. Inclusive, o look dela de bruxa estava bem melhor que muita coisa que o top 3 apresentou. Infelizmente, não deve resistir a um terceiro, não só por causa do histórico - completamente sabotado -, mas também porque claramente lip sync não é a praia dela.

Episodio 11x6 - Nota 8 2019-04-05 18:24:10

Me choca, mas não me surpreende, as pessoas considerando injusta a eliminação da queen que se saiu pior no episódio. Me choca, porque era um desafio de dança, ela não domina isso, se saiu mal, foi criticada por todos os jurados, as participantes a apontaram como a mais fraca, teve a chance de dublar, começou a música bem, se perdeu no timing ao cortar o vestido e dali em diante, quando a música ficou acelerada, foi ladeira abaixo.

O único critério para dizer que ela merecia ficar seria o histórico, mas, além disso ser basicamente irrelevante na decisão final - quantas queens já foram eliminadas com históricos muito superiores? - nem dá para considerar o histórico de Scarlet algo tão bom assim. Uma vitória compartilhada e dublando pela segunda vez. Pode ser, sim, melhor que o histórico de Rajah. Nem de longe algo digno de merecer um shantay apenas por isso.

Mas não me surpreende, afinal, entre todas que sobraram é de longe a participante mais padrão. Branca, magra, jovem, bonito desmontado, enfim, o pacote completo para garantir uma fanbase somente com isso. Junte com um excesso de confiança e comentários ácidos - que, vejam só, são criticados se vindo de participantes como Silky - e tem se uma perfeita receita de como se dar bem nesse programa sem depender da performance. O fato de Scarlet ser talentosa, em certas áreas, acaba sendo apenas uma cereja no bolo.

Episodio 11x6 - Nota 8 2019-04-05 20:34:23

O programa não funciona assim - nunca funcionou. Não é sobre quem tem mais a oferecer. É sobre quem oferece mais a cada semana. E, nessa, Rajah ofereceu mais que Scarlet.

Episodio 11x6 - Nota 8 2019-04-06 18:13:41

Lógico que é errado generalizar, mas não foi isso que eu disse. O que eu disse foi que não me choca que a eliminação que gerou mais comoção até agora foi da participante mais padrão que tinha no programa. Disso para um "todo mundo que torcia por Scarlet (ou achou injusto sua eliminação) o fazia por ela ser padrão" há uma grande diferença.

Inclusive disse "O único critério para dizer que ela merecia ficar seria o histórico". E, se você for ver, há muitos comentários que defendem a permanência dela por isso. Não pela aparência, não pelos confessionais, não porque achou que ela se saiu bem em alguma etapa desse episódio. E sobre isso eu só tenho a dizer que, para mim, dizer que Scarlet deveria ter sido mantida pelo histórico melhor que Rajah não tem cabimento. Não só não é um programa de pontos corridos, como o desempenho dela é irregular. É um histórico nota 5 contra um nota 3. É melhor? Sim. É perto de um 10? Jamais.

Sobre o lip sync, não é nem questão de preferir. No início, ambas estavam de igual para igual. O ritmo da música acelerou, Scarlet se perdeu, afinal. como é frisado umas quinhentas vezes no decorrer do episódio, ela não sabe dançar. O desafio era de dança, o lip sync era uma música disco. Não tem o questionar o resultado.

Por fim, sobre o manter o drama. Rajah está longe de ser a maior fonte de drama de uma temporada que tem Yvie e o ego de Silky. Tem que ser uma produção muito incompetente para achar que isso agregaria mais a temporada do que manter um eye candy, com comentários sarcásticos e com uma dose de alto confiança elevada que, nesse caso irei generalizar, deve representar pelo menos uns 50% da fanbase do programa.

Você pode ter odiado essa eliminação, dizer que Scarlet poderia ter rendido mais, achar que ela foi desfavorecida pelo desafio, ter certeza que Rajah sairá no máximo em dois episódios - nisso, eu concordo. Qualquer reação, mantendo um nível de respeito às candidatas, é justa. Porém, isso não apaga que Scarlet foi mal nessa semana e, por isso, foi eliminada.

Episodio 11x9 - Nota 7.5 2019-04-26 12:31:19

Pior challenge e mini challenge dessa temporada. Culpo isso a um "efeito Silky". Pelo fato dela conseguir se destacar nos desafios de comédia apostando no loud e no ridículo, as outras queens parece que colocaram na cabeça que só conseguirão competir com ela se forem por esse caminho. Nisso, nasce abominações como a esquete de Plastique e Vanjie.

O ruim é que novamente estava lá Silky no top, enquanto queens que se preocuparam em atuar ficaram com safe. Ou seja, muito provável que os próximos desafios de comédia sigam o padrão desse - para pior. Ainda mais que outra participante no high - Brooke - também conseguiu o espaço apostando no exagerado (e mostrando o talento para ginástica). Sinceramente, achei as duas tão sem graça quanto as que ficaram no bottom.

Não me lembro qual foi o último desafio que Vanjie se saiu bem, mas nesse lip sync fez por merecer o shantay. Ainda assim, é muito gritante a discrepância dela para as demais - tanto nos challenges, quanto nas runways - e acho muito difícil que ela dure mais dois episódios.

Episodio 11x10 - Nota 7.5 2019-05-03 13:57:48

O elenco dessa temporada é muito bom e bom em coisas diferentes. O que está matando é a edição.

Uma coisa que eu gostei bastante na nona temporada é que a edição deu atenção às pessoas por trás das personagens. Tinham vários confessionais das queens contando mais sobre a carreira, o passado e até os dramas pessoais. Aqui, tivemos um pouco de atenção à Mercedes - que foi eliminada há tempos -, Nina - que permanece na competição, mas sem chances de ganhar - Yvie e, que eu me lembre, só. As demais parecem que existem apenas para preencher papéis como vilã ou de casal (quase) protagonista.

Além disso, cada situação que pode haver drama parece que é potencializada ao máximo. Exemplos disso: Vanjie não escolhendo Brooke para o time, que foi uma decisão bastante sensata - para ambas - ou, mais claramente, na história de improvisar ou escrever roteiro. Era uma situação tão clara. Silky e A'Keria venceram os últimos dois challenges, que foram de improvisação. Yvie e Vangie estavam no bottom nesses mesmos desafios. É ÓBVIO e natural que metade queira uma coisa e metade outra. Não foi isso que atrapalhou o grupo, mas sim a falta de entrosamento e o link entre as piadas e mágicas. Mas do jeito que foi vendido pela edição parecia que havia uma tempestade nesse copo d'água.

O que leva a Yvie, que começou como minha favorita e cada semana cai mais no meu conceito, já perdendo lugar para Nina, Brooke e até A'Keria. Não sei até onde é mágica da edição ou se ela é realmente uma pessoa que se acha a voz da razão sempre. Pior: alguém que tem uma espécie de obrigação em dizer as ""verdades"" que os outros não querem ouvir. Achei bem chata a situação com Vanjie e o resto do grupo durante as críticas dos jurados. E, mais ainda, esse manto que se criou em torno dela de que está certa sempre.

Ainda que Shuga não merecesse o bottom, fica difícil defender alguém que, em três lip sync, teve um desempenho medíocre em dois e no outro nem apareceu. E que bela oportunidade perderam de colocar Yvie e Vangie dublando No More Drama. Do outro lado, Brooke e Nina claramente perfeitas como dupla - e, veja só, até nisso enfiaram drama.

Episodio 12x3 - Nota 6.5 2020-03-14 23:23:56

Esse episódio mostrou muito bem que a ideia de uma premiere dupla sem eliminações não foi muito boa. Dahlia já havia sido a mais fraca episódio passado e deveria ter ficado por lá mesmo. Aliás, tanto ela quanto Nicky receberam basicamente as mesmas críticas que na primeira apresentação, ou seja, a ideia do "nível altíssimo a ponto de não dar para escolher um bottom" é desculpa esfarrapada para render mais episódios.

Por conta não terem feito esse filtro inicial, a bomba acabou sobrando para esse episódio. A ideia de fazer quatro esquetes, quando não acertam nem com duas, também não ajudou em nada, tornando o challenge principal torturante e interminável. O fato de terem cortado completamente a performance da dita melhor também só atrapalhou, acabando com muito destaque para desempenho medíocres. O lipsync só coroou a porcaria do episódio.

Episodio 12x6 - Nota 8 2020-04-04 11:07:10

Saudades da época que os desafios eram vencidos por queens diferentes a cada episódio, o que dava um ar menos previsível à temporada. Absolutamente NADA contra a vitória de Gigi nesse snatch game, mas sinto que o top 4 (que provavelmente será top 3) já está desenhado desde a premiere e que os challenges vão seguir a linha para essas quatro se destacarem. Levando em consideração que o próximo desafio será um musical, nem faço ideia quem tem chances de vencer - dica: provavelmente uma das duas que já venceram algo correspondente nessa temporada.

Então, ainda que haja uma sensação de """merecimento""" por trás, essa previsibilidade mata as expectativas da temporada. Se é tão na cara quem está no páreo, qual a graça de torcer por uma das que não está?

Episodio 12x9 - Nota 7.5 2020-04-25 12:58:58

O episódio inteiro gritou a eliminação de Jackie, com muito destaque a ela e praticamente tudo que podia ser abordado a seu respeito, sendo. Praticamente, um final de arco para a participação dela. Fiquei surpreso dela se salvando no final, mas atribuo isso a duas coisas: 1) Widow se sabotando e cavando a cova nos comentários dos jurados; 2) Jackie ter levado o lipsync para um lado mais cômico, se diferenciando de Widow - se tentasse partir para um performance emocional, provavelmente não teria chances.

Sobre o desafio em si, seria uma ótima ideia se as queens fossem melhor preparadas para ele. Satirizar política apenas funciona se existe conhecimento sobre política e foi visível que faltou isso em todas. A pior parte foi ver terem que recorrer ao Snatch Game para salvar as performances de Gigi e Sherry Pie, o que, claramente, não funcionou. Uma estava completamente perdida, desperdiçando todas as deixas dadas a ela, e a outra estava fazendo a mesma personagem novamente. Não dá para dizer muito além disso a respeito do desempenho de Sherry, porque foi completamente editado para só aparecer o essencial - vulgo o momento das críticas dos jurados - , mas o de Gigi com certeza era digno de bottom 2.

Isso é o que acaba mais me incomodando a respeito da participante. Ela não é apenas a fashion queen, mas por ser uma parece que a colocam em um pedestal acima de todas as outras - isso vale tanto para a produção, quanto para o público - como se ela estivesse revolucionando o mundo Drag com os looks que ela usa. E, apenas para ressaltar a influência do visual no desempenho dela, basta pensar se fosse Heidi com a mesma performance que ela no challenge, será que seria poupada de ter que dublar? Uma pena que tanto ela, quanto Sherry Pie parecem apostas certas para a final, inclusive com o top 2 sendo direcionado em torno delas, porque estou curtindo bem mais as outras quatro.

Episodio 12x12 - Nota 7.5 2020-05-16 13:44:51

Poucas queens que passaram pelo show me causaram tanta apatia quanto Gigi conseguiu nessa temporada. Nada de carisma, nada de personalidade, idêntica a outras dezenas de queens que apareceram no show depois que ele se popularizou, mas por algum motivo - o fato do programa saber que o público babaria por ela, independente do que ela fizesse - tudo de minimamente bom que ela fez foi potencializado a um nível que chegou no final como recordista de número de vitórias. A pior parte, para mim, é como forçam os looks dela como fashion sendo que são bem simples para alguém que se vangloria disso. Qualquer uma do top 4 original da temporada entregou visuais mais interessantes e impactantes que ela.

Na minha visão, Gigi fez, sim, muitas coisas boas - o Snatch Game sendo a melhor delas - mas tudo parece muito ensaiado, estudado, planejado, ironicamente robótico, tanto que as vitórias vieram em desafios que têm em toda temporada - logo que tem como se preparar - e os piores desempenhos foram em desafios que exigiram espontaneidade e improvisação. Deram muito para Jackie a narrativa de Miz Cracker, mas acho que ela combinava mais com a própria Gigi.

E, falando em Jackie, fiquei com muita pena dela nesse episódio. Claramente ela foi preterida por Sherry Pie, uma vez que ambas seguem o mesmo nicho comédia/teatral e acabou chegando no top 5 sem wins, já que eles foram para a concorrente. Não teve um desempenho digno de bottom 2 nesse episódio e tiveram que inventar essa patifaria de "olhar o histórico" justamente para poderem a eliminar. Ainda se saiu melhor no lipsync, mas era irrelevante a partir do momento que a produção escolheu Sherry Pie. Indo mais ao fundo no conspiratório, acredito que ela e Heidi só ganharam double shantay para terem quem sacrificar nos episódios seguintes. Se Heide saísse naquele episódio e Jackie se safasse no seguinte - como aconteceu - isso poderia acarretar em duas das queens mais pimpadas no bottom - o que, de fato, aconteceria, com um Jaida vs Sherry.

Episodio 12x12 - Nota 7.5 2020-05-16 16:24:23

A questão não é quem se preparou ou não para entrar do programa. É óbvio que todas entraram cientes do que tinham que fazer. Acontece que se tirar toda essa bagagem que ela trouxe pronta para o programa, não sobra muita Gigi para apreciar. Por isso que eu usei a palavra apatia - que, btw, é MUITO diferente de ódio - porque a drag dela não me transparece nada além de artificialidade.

Episodio 12x14 - Nota 8.5 2020-05-30 13:06:16

Vou confessar que preferi essa finale, com as queens em casa, do que as últimas duas, com elas no palco, em lipsyncs que beiravam ao desespero. Acho que por não haver tanta pressão de performar na frente de um público, as finalistas puderam entregar o que sabem fazer melhor.

Apesar de cada uma ter seguido um rumo diferente, para mim, Jaida foi a única que performou como se tivesse no palco. Achei ótima a simplicidade do segundo lipsync dela, sem truques de edição e com mais destaque a dança e a dublagem, assim como seria em uma final tradicional - o da Gigi me pareceu mais um videoclipe e o da Crystal uma paródia. No terceiro, então, ela abriu vantagem frente as concorrentes.

Óbvio que vários fatores pesam na decisão, que não se limita apenas ao que as queens entregam na final, mas a partir do momento que se estabelece como critério para a coroa um lipsync final, o mínimo que se espera é que a vitória seja coerente com esse. Apesar de Crystal ter cativado mais o público e Gigi ter o melhor histórico, essa final foi da Jaida e é muito bom ver que, da mesma forma como aconteceu na temporada anterior - e ao contrário do que se viu em outras temporadas mais recentes -, isso foi seguido a risca na hora da decisão.

Episodio 13x2 - Nota 8 2021-01-09 14:50:32

Eu gostei desse episódio. Cast com tanta personalidade que sustentariam tranquilamente a temporada inteira sozinhas. O problema é que 3 episódios para apresentação do elenco, sem uma mísera eliminação, é demais. Já deu para conhecer bem as queens com o episódio passado mais esse. Dava, tranquilamente, para por duas para dublarem e eliminar uma aqui. Ou que fizessem uma "repescagem" com as sete que perderam os lip syncs na premiere e eliminassem uma delas aqui.

Me pareceu que se arrependeram da divisão de grupos, o que deixou um (esse) muito mais forte que o outro. Como Elliott, que, em teoria, seria a mais fraca das sete, mandou muito bem no desafio, acabariam tendo que colocar Gottmik e Kandy para dublar, resultando em uma fashion queen - e possivelmente fan favorite - eliminada no segundo episódio.

O ruim é que só vai dar para ter uma ideia do que planejam para a temporada a partir do episódio quatro. Eu tinha achado isso de dois grupos interessantes, até pela questão da pandemia, mas, como estes estão desbalanceados, não devem levar isso adiante.

E, por favor, deixem esses lipsticks no All Stars. Twists ridículos, aqui não.

Episodio 13x2 - Nota 8 2021-01-09 15:15:55

Mas então seria mais fácil se simplesmente repetissem o formato da sesason 12 - dois episódios de apresentação e a competição começasse a partir do terceiro. Eu estava achando que ia ter algo por trás da divisão em grupos feita no episódio passado, mas pelo visto foi só para drama gratuito mesmo.

Episodio 13x4 - Nota 8 2021-01-23 13:31:27

Esse episódio, especialmente pelo lip sync, mostra bem o porquê é necessário uma filtragem inicial e que não dá para ficar adiando eliminação até o quarto episódio. Kahmora teve, em teoria, mais espaço para mostrar seu talento, mas, na realidade, isso funcionou exatamente o contrário, já que ela acumulou desempenhos ruins ao longo desses episódios. Ela não foi bem no primeiro lip sync, ela se atrasou na primeira runway, foi pesadamente criticada no musical, foi mal nesse desafio de atuação e chega no fatídico lip sync para ser trucidada pela Denali.

Eu nem acho que Kahmora seja uma péssima drag, nem nada. O que aconteceu é que se tornou uma bola de neve, com o fracasso anterior se acumulando com o próximo e isso gerando mais pressão em cima dela, que provavelmente sentiu que precisava se provar merecedora de estar ali. Não há psicológico que resista a isso. Não tinha como Kahmora se sair bem depois do episódio passado porque ela já estava numa espiral negativa impossível de sair. Isso é bem evidente no ensaio neste, com ela errando inúmeras vezes a mesma coisa e no fim não conseguindo entregar nada bom.

Então, a ideia de dar a primeira eliminada mais espaço para se mostrar é boa, mas não funciona na prática. Quem começa a temporada mal, não consegue reagir. Não porque não é capaz, mas porque acaba deixando o sentimento de dúvida falar mais alto e isso acaba sabotando as futuras performances.

Episodio 13x7 - Nota 8.5 2021-02-13 13:31:47

Até que enfim um episódio realmente bom, não focando em picuinhas ou dramas fora de proporções entre as queens, mas mostrando um pouco mais das vulnerabilidades delas. Elliott para mim vinha bem apagada, mas deu para entender mais dela aqui, especialmente a dificuldade que ela tem em se enturmar com as outras. O Reading Challenge desastroso dela mostra muito bem que ela tem dificuldade em interagir de uma forma amistosamente engraçada sem soar uma bitch maldosa e isso acaba afastando as demais. É só lembrar que toda a treta com Kandy começou com Elliott fazendo uma pergunta para ela sobre as suas irmãs drags e sendo entendida como uma insinuação que Kandy seria uma das primeiras eliminadas.

Não acredito que tenha um lado certo e errado nessa história. Não acho nem que ela tenha sido excluída propositalmente pelas demais, nem que ela seja realmente maldosa. Às vezes, estamos tão preocupados em causar uma boa impressão que acabamos fazendo exatamente o contrário e, pelo que eu entendi, foi isso que aconteceu com Elliott. Achei legal ela se abrindo com Tina - outra que vinha bem apagada - e logo após participando daquele teatrinho com as demais. É muito bom ver que existe pessoas por trás daquelas personagens que vemos. Pessoas com traumas, problemas, dificuldades e que muitas vezes o público se esquece que estão ali.

Sobre os tops e safes: gente, se acalmem. O programa começou a recém. Tina, Denali e Rosé foram bem também no desafio, mas Olivia, Symone e Kandy acabaram se destacando mais. A primeira fez algo muito difícil que é humor físico, a segunda dominou a cena com o carisma dela e a terceira aplicou tudo o que os jurados vinham reclamando dela, tanto na performance do desafio -fazendo algo fora da zona de conforto - quanto no look da runway, que foi um dos melhores ali. Poderiam ter dado high para uma das outras três? Lógico que sim, mas é sem noção e completamente fora da realidade falar que uma queen que em cinco desafios foi top em 3 e safe em 2 está sendo injustiçada e outra que, nos mesmos cinco, foi top em 2, safe em 1, bottom em outro e já inclusive dublou está sendo cotada. Ainda tem muita coisa para rolar para me convencerem que Rosé não é top 4 certo da temporada, junto com Olivia, Symone e Gottmik.


Episodio 13x9 - Nota 7.5 2021-03-06 12:04:23

Eu acho que o elenco dessa temporada é realmente bom. Em termos de potencial competitivo é até mais interessante que o anterior, que nessa altura do campeonato já estava bem escrachado quais queens estavam disputando a coroa e quais estavam preenchendo vaga - muito, diga-se de passagem, porque a cota naquela temporada foi absurda. Aqui, se reparar bem, os highs parecem bem distribuídos entre as queens. Apesar do top 4 me parecer bem óbvio - Gottmik, Rosé, Symone e Olivia - não dá para ter uma ideia de quem vence ainda.

O problema é que a produção foi gananciosa demais. Chegou-se na metade da temporada e o sentimento é exaustão. Não há enredo ali. As queens se dão muito bem e nenhuma tem um storytelling para um reality show. Não tem a underdog, o azarão, a favorita que lá pelas tantas despenca, o alívio cômico. Não teve uma shocking elimination ou sequer alguma que não tenha sido previsível em 10 minutos de episódio. A vilanização para cima da Kandy Muse é totalmente desproporcional - é visível que o público tem uma percepção dela completamente diferente das próprias participantes - e novamente levanta questões de privilégios que a edição segue ignorando. Assistir essa temporada junto com a do Reino Unido é uma grande expectativa x realidade. Tudo que falta aqui, tem de sobra lá - e, olha, que esse snatch game deu 10 a 0 nos das britânicas.

Agora, as opiniões impopulares (talvez não tão impopulares): Gottmik é muito mais engraçada que a Utica e Utica serve looks extremamente mais interessantes que os de Gottmik. Essa estética punk que a primeira enfia em toda runway para mim já perdeu o fator WOW há muito tempo, enquanto a segunda sempre traz algo não usual. Já nos desafios de comédia, esta foi muito mal em todos. Já Gottmik me surpreende sempre, talvez porque eu tinha expectativas realmente baixas dela ser a clássica fashion queen blasé. E, por falar em blasé, obrigado Michelle por meter o pau nas runways da Rosé. As duas primeiras foram incríveis. De lá para cá, eu diria que ela disputa o troféu mau-gosto da temporada com Tina Burner - com a diferença que o cafona da segunda me parece proposital.

Episodio 13x10 - Nota 8.5 2021-03-13 12:36:37

A única coisa que eu achei injusto nesse episódio foram ter concentrado as críticas da dupla perdedora em Olivia para que as outras drags a apontarem como quem deveria ser eliminada e ela retornar com enredo no próximo episódio, já que sabiam que ela ia vencer o lip sync facilmente. A maquiagem que Denali fez nela estava bem amadora e nem se compara com o trabalho que Olivia fez. Era fácil ver Denali ali porque ela já tinha usado aquele look antes - o mesmo digo de Olivia - não porque a maquiagem traduziu a drag de uma na outra - muito diferente das outras três duplas. Se fosse Kandy que tivesse feito aquilo na cara de Olivia, certamente estariam clamando a eliminação dela aqui.

E, sim, Rosé e Tina estavam o ápice do cafona, mas ambas são assim. Não era um desafio para julgar o estilo das drags, nem para ver quem é mais bonita ou fashion, mas para avaliar quem colocaria melhor sua estética na companheira. Rosé estava horrível, mas aquilo era Tina dos pés a cabeça e ainda fugiu do óbvio de fogo ou parecer um Ronald McDonald de saia. Além disso, seria muito mais injusto colocar Rosé no bottom após ela ter um desempenho bom, correndo o risco de ainda perder o lip sync, do que a dupla que justamente parou lá.

Por fim, óbvio ver comentários chamando de injusta a eliminação de uma queen tão arrogante e com desempenho tão na média em comparação às demais, sendo que é isso que justamente criticam em Kandy e Tina. Vou até fingir que é só questão de personalidade e histórico mesmo.

Episodio 13x11 - Nota 7 2021-03-20 11:49:50

Eu estava estranhando a câmera focando tanto na Utica no lip sync enquanto Tina estava arrasando com ela. Foi só mostrarem a promo do episódio seguinte que deu para entender tudo. Basicamente fizeram o mesmo que no top 6 da temporada passada, quando deram double shantay para Heide e Jackie: mantiveram uma queen que vai parar no bottom no episódio seguinte - Heide/Utica - para terem quem eliminar, ao invés de correr o risco de deixar somente a que poderia se sair bem - Jackie/Tina - e acabar com duas cotadas no bottom. A produção definitivamente não dá ponto sem nó.

Indo mais a fundo nisso. Imagino que o top 5 deva seguir a mesma palhaçada da temporada anterior. Elogiarão todas as queens e dirão que o bottom vai se dar pelo histórico, dessa forma eliminando a Kandy - que deve chegar sem wins, tal como Jackie - e mantendo o top 4 que claramente queriam desde o inicio. A única coisa que eu estou em dúvida é se darão as próximas vitórias a Rosé, levando duas com 4 wins para final e aumentar as chances de quebrar a maldição que se formou em torno desse número, ou se distribuirão estes entre Rosé e Gottmik, com cada uma indo à final com 3, e deixarão Olivia - que é a que melhor dubla ali - com 2 para ela eliminar a Kandy no lip sync.

Vejam bem, eu duvido que alguém vai se importar com esse script da mesma forma que estão nem aí por Tina ter sido eliminada mesmo esculachando com a outra no lip sync, mas não deixa de ser injusto. Injusto com Kandy, que vem sendo usada para ter alguém para ser odiada pelo público na temporada apenas para ser descartada na final. Injusto com Utica, que arrastaram para um desafio propositalmente pensando em ela se dar mal. Injusto com Tina, que entregou um lip sync bem melhor que o da oponente e foi eliminada para não ir bem no próximo desafio. Injusto com todas as queens que saíram até agora porque não serviam a esse roteiro. E, principalmente, injusto com as que devem ser as finalistas.

Rosé arrasou no musical, Gottmik no snatch game, Olivia no desafio de improvisação, Symone é o carisma em pessoa. É um top 4 natural para a temporada. Por que diabos então forçar wins (e porupar bottoms) para elas em outras provas, que elas não se saíram melhor, para ter uma narrativa que as coloca acima das oponentes e como únicas merecedoras da final? Se elas são as melhores - e acredito que todo mundo tem certeza que são - deixem que elas provem isso episódio por episódio. Esse bottom era para ter ou Olivia ou Gottmik. Esse double win para Symone, com ela dentro de uma fantasia na runway e fazendo o mesmo de sempre no desafio principal, não tem o menor cabimento. O ball deveria ter ido para Utica e ela ser eliminada aqui com dois wins justos pelo trabalho dela. E assim por diante. Sempre houve cota no reality, mas ultimamente querem escrever até como o público reage, para quem ele torce, quem ele vê como as melhores.

Episodio 13x11 - Nota 7 2021-03-20 17:03:10

A questão de Kandy é justamente manter alguém que o público reaja, mesmo que seja negativamente. O famoso fale bem ou fale mal, mas fale de mim. O episódio passado tinha que ser em duplas então esse double shantay já foi planejado para ser usado antes dele. Como não iam salvar as fillers queens, ou aproveitavam em Kandy naquele momento - que entregou um lip sync okay - ou guardavam para o Snatch Game e corriam o risco de ter que gastá-lo com Eliott, que nem fedia nem cheirava.

Jamais usariam para salvar alguma favorita do público que não estava sendo cotada, como Denali, porque justamente não queriam que o público torcesse para um top 4 diferente do que a produção provavelmente quer. Manter Utica e Kandy no top 6 é certeza que uma final de Symone, Gottmik, Rosé e Olivia será bem aceita.

Episodio 13x12 - Nota 8 2021-03-27 12:54:47

Kandy ganhou o desafio quando se colocou como a primeira. É a posição mais difícil pois tem que aquecer o público, ao mesmo tempo que não se tem uma ideia de que tipo de piadas ele vai curtir, mas se há um bom set preparado, é fácil se sair bem. Como ela mesma falou em um confessionário, indo de primeira ela pode usar todas suas piadas sem ficar refém das outras queens. Gottmik e Rosé também foram bem, mas é notável que houve uma edição maior nos roasts delas, provavelmente para não soarem repetitivos.

Pulei o roast da Utica sem dó. A pessoa vai mal em 3 dos 4 desafios que envolviam comédia até agora e realmente acha que o problema é o humor dela não ser compreendido. Gostei muito mais da postura de Olivia de saber que não seria engraçada e tentar se zoar com isso. Não deu certo, mas Symone foi tão fraca que dá para entender o safe. O que não dá para entender é Symone com 100% de aproveitamento em lip sync sendo que, para mim, o único que ela conseguiu vencer foi o que a peruca da Olivia a sabotou. De resto, é só cara e bocas enquanto desfila no palco. Performance nula. Utica foi muito melhor nesse, mas já deu para perceber que a produção não está nem aí para a dublagem em si e dão a vitória para quem querem.

Acredito que, mesmo sendo a winner menos carismática desde a terceira temporada do All Stars e a mais cafona que me vem a mente, a coroa deva ir para Rosé. O histórico é quase impecável, só indo para o bottom uma vez em um desafio em dupla, e conseguindo se sair bem em praticamente todos os outros - o mesmo definitivamente não dá para se dizer da sua principal concorrência (Symone). Além disso, seria legal ver a coroa indo para uma drag de fora do ciclo fashion queen, pageant queen ou a weirdo que se formou na competição principal desde a vitória de Bob há anos. É bom variar de vez em quando.

Episodio 13x13 - Nota 7.5 2021-04-03 12:38:29

Esse episódio foi o ápice de programa roteirizado se passando por reality show. O desafio de atuação literalmente desenhou o que se viu tanto até o momento na competição, quanto o que era para acontecer no final do episódio.

1) As personagens eram a descrição de cada uma ali. Obviamente as queens se escolheriam, com Kandy fazendo o papel da vilã, Olivia da sweetheart e assim por diante. Até por isso foi ridícula a crítica que ambas deveriam ter trocado o papel. Ora, por que diabos as duas que tinham que se desafiar, enquanto as outras três jogavam seguro? Além disso, por mais que Symone tenha tentado outro papel, não é como se ela não iria adaptá-lo para no final entregar o mesmo de sempre. Seria Symone interpretando Kandy como se fosse Symone.

2) A vilã no final do desafio foi derrotada pela sweetheart, que encontrou sua voz - na peça inteira ela é subestimada e esnobada pelas demais - e a usou para crescer enquanto a vilã encolhia. No lip sync colocaram exatamente Strong Enough para simbolizar essa libertação e para, assim como no challenge, Olivia crescer e derrotar a vilã da temporada - Kandy.

O ponto que a produção errou o cálculo acabou sendo justamente no fator que não há como ser roteirizado em um reality: são pessoas ali. Para Olivia fazer jus a essa narrativa e ter seu big moment no lip sync, ela precisava primeiro acreditar nesse enredo. Se nem ela se via merecedora de chegar no top 4 e muito menos conseguiu imprimir isso na dublagem, seria completamente nonsense empurrar ela para a final. Olivia foi eliminada pois, assim como outras queens, não interpretaram bem o seu papel. Não apenas no desafio, mas na temporada.

Enfim, para um episódio de uma série roteirizada, nota 10. Para um reality show, onde se espera o mínimo de naturalidade e que os resultados não estejam planejados antes das queens performarem, nota 5.

Episodio 14x6 - Nota 5.5 2022-02-12 12:19:59

A essa altura é mais que claro que uma queen só precisa ser magra e amarrar uns trapos em volta do corpo para surgir a palavra fashion e ela se destacar em desafios de costura. Isso se torna mais visível e ridículo pelo fato de Deja ter feito um look decente e acabado no bottom pelos "acessórios" - vou até fingir que acreditei. Entretanto, esse win foi só para gerar drama em relação a Daya, ela dar piti e sair como a vilã recalcada, que não aceita não ser elogiada, para provavelmente ser eliminada nos próximos episódios.

O pior é que Daya realmente está certa, mas vai ser pintada como errada. Não só esse win da Jorgeous é completamente descabido, como ela não estar no bottom é uma piada mais engraçada que os desafios de comédia do programa. Se Deja tivesse entrado na runway daquele jeito seria chamada de sloppy pra baixo. Ainda se torna mais difícil para Daya porque ficam constantemente pegando no pé dela com comparações com Crystal, sendo que não tem uma queen minimamente original, com visual e estética únicos, nessa temporada. Até Jasmine já foi comparada a Alyssa como forma de elogio. Jorgeous não entregou absolutamente nada até agora nos challenges e só pegou dois tops por ser magra e atrativa para o público - é o tipo de drag que babam todo ano - e Daya vem sendo ignorada simplesmente porque era para ter sido eliminada de cara, porém o programa precisa esperar ela dar um deslize mínimo para dizer "olha, até demos uma chance para ela, mas ela não soube aproveitar".

Comentário completamente à parte, perderam uma boa oportunidade de usar o twist da barra de chocolate aqui. Sim, Maddy nem teve chances contra Jasmine no lip sync, mas não é para isso que enfiaram essa twist nessa temporada? Para uma queen que foi claramente pior no lip sync ter uma segunda chance? Fazia um tempo que não havia duas participantes dublando na força do ódio e o programa poderia aproveitar essa rivalidade que surgiu naturalmente mais um pouco. De quebra, ainda despistariam as críticas que fizeram isso para beneficiar as favoritas, afinal Maddy dificilmente chegaria perto da final.

Episodio 14x8 - Nota 7.5 2022-02-26 12:37:55

Se percebe que a produção está desesperada por um atrito quando Jasmine ressuscita assunto de dois episódios atrás para criar uma treta que não faz O menor sentido. Por que diabos Daya tinha que dizer na cara dela que não gostou do look que ela fez se os próprios jurados tinham dito isso? Agora as queens devem dizer para as que foram pro bottom o quanto elas foram ruins para serem "verdadeiras"? Outra, é óbvio que Daya tivesse feito isso, Jasmine reclamaria que ela estava tentando desestabilizá-la e haveria drama da mesma forma.

(A situação seria diferente se Daya tivesse dito que Jasmine foi ótima pela frente e, pelas costas, a atacado, porém não parece ser o caso)

Eu realmente acho que em algum grau Daya sabe que pode estar sendo vista como vilã e não se importa com isso. No entanto, as tretas que tentaram fazer ela parecer errada, ela realmente estava certa. Jorgeous se apoia na magreza nas runways - fez isso de novo aqui, inclusive - e Jasmine não foi bem naquele challenge. Não há nada polêmico nisso. Dito isso, aplaudo que pelo menos as duas - Daya e Jasmine - estão dispostas a entregar enredo em TODOS os episódios da temporada. Já que é bem óbvio que não vão vencer, pelo menos estão marcando presença no reality. Se a produção for inteligente dá a barra de ouro pra uma das duas.

OBS: Me intriga o quanto Kerri tem personalidade nos confessionais e até interagindo com outras queens, mas não consegue levar isso para nenhum challenge ou runway ou lip sync. Acho que se fosse uma questão de timidez a edição teria explorado de alguma forma - pelo contrário, tentaram emplacar nela o "beauty queen que não consegue não ser bonita". Não me surpreenderia se tivessem gravado os confessionais depois dela ter sido eliminada para ela não sair com uma imagem tão blasé. O lip sync dela aqui foi o próprio go girl give us nothing.

Episodio 14x10 - Nota 6 2022-03-12 12:11:00

Um episódio onde quase todas foram péssimas, mas que termina com todas sendo salvas e a eliminação sendo adiada para ser decidida no próximo, que teria uma eliminação de qualquer jeito. A cara de pau da produção é algo fascinante. Eles realmente tentaram vender que vão fazer um episódio só de lip syncs pois as queens foram terríveis no challenge, sendo que isso também aconteceu na temporada passada e todos sabem para que serviu: ver quais participantes dão conta de dublar e quais não podem pisar no bottom - abraços, Gottmik e Rosé. Com as três favoritas sendo também as únicas que não dublaram até agora, vai ser o teste para ver qual a margem que vão poder ter com elas nos próximos challenges.

Surpresa que não me surpreenderia jamais: a eliminada ser a pessoa com a barra de ouro. Uma hora isso vai ter que dar as caras e como na temporada passada e no All Stars 4 o episódio de lip syncs também não serviu para eliminar ninguém, é algo quase esperado.

Surpresa que realmente seria bem-vinda: Bosco, Angeria ou Willow acabarem eliminadas. A única coisa chocante que pode acontecer e que faria valer a pena a existência do episódio é ver uma das favoritas sendo derrotadas tão "cedo" - ignorando que já é o décimo episódio - na competição. E nem é algo tão improvável visto que as fillers queens são justamente as que mais estão sendo exaltadas pelos lip syncs.

O que provavelmente vai acontecer: vão mexer os pauzinhos para ter um confronto Jasmine x Daya e uma ser eliminada, acabando de vez com o único enredo bom que a temporada conseguiu engatar.

Independente do que vai acontecer, muitas coisas devem ser revistas para a próxima temporada. 16 episódios é um absurdo, principalmente quando é muito óbvio quem serão as finalistas nos primeiros 4. Falando nisso, já deu de ficar selecionando as front-runners logo de cara, engessando completamente o resto da competição. Até tentaram distribuir melhor os wins esse ano, porém é gritante quem está no páreo e quem está só preenchendo espaço.

Episodio 14x11 - Nota 5 2022-03-19 12:01:36

Dois episódios sem eliminação para eliminar alguém que estava no bottom no primeiro e estaria no episódio passado também. A produção deve odiar tanto esse elenco, que estragou as duas coisas mais básicas do programa - lip sync e snatch game.

Geralmente, os episódios com só dublagem são um tanto exaustivos, mas sempre tem alguém que consegue entregar. Naomi, Silky até o elenco da temporada passada deram o nome. Aqui, o melhor momento foi Lady Camden dublando Don't Let Go - o que foi aquele close que a câmera deu na cara dela com Bosco de fundo? Fora isso, serviu para produção ver que Bosco não pode pisar no bottom, Willow tem presença de palco negativa e que nem Angeria tem fôlego para enfrentar uma das outras quatro. O interessante vai ser a final. Como vão fazer para dar o prêmio para uma das três, sendo que a quarta pessoa provavelmente vai dublar melhor que elas? Prevejo baladas e algo bem camp.

OBS: Sério que tem gente defende death drop dublando Aretha? Kenya Michaels mandou lembranças. Se Jasmine tinha chances de sobreviver a esse episódio, foi para o lixo ali. Sensualizar Respect é, com perdão do trocadilho, uma baita falta de respeito.

Episodio 14x14 - Nota 6 2022-04-09 12:38:58

Essa temporada foi igual a assistir um trem descarrilhando. Começaram com 4 favoritas, uma teve que desistir. As outras 3 chegam, entre trancos e barrancos, na semifinal e conseguiram ser completamente ofuscadas pelas duas que batalhavam pelo posto de underdogs, que deveriam disputar a quarta vaga. Uma que é a vilã e a outra a miss miss congeniality - quem provavelmente ia ser eliminada se as três favoritas fossem boas performers no palco.

É inédito uma final com 5 participantes, mas isso só está acontecendo porque as finalistas que a produção queria desde o começo e focou toda a narrativa da temporada em cima não são boas no mais básico do programa - dublar. Bosco? Ótima comedy queen. Willow? Looks fora da casinha, a mais próxima de ter uma estética única na temporada. Angeria? Carismática e com excelentes runways. Coloca as três para performar no palco, o brilho some. Isso não é algo necessariamente depreciativo. Existem drags de todos os tipos e toda temporada tem pelo menos uma finalista que, se "lip sync for your life" fosse literal, estaria enterrada. O problema é ter três assim e justamente as três que, supostamente, são as favoritas. Como que vão vender que uma delas é a melhor? A final vai ser um desafio de comédia?

O pior é que é óbvio que a coroa vai ser da Willow. A edição dela foi milhas a frente das demais, todo episódio era um "truque escondido na manga" diferente, forçando uma narrativa de "subestimada". Davam destaque até para a experiência dela com cogumelos (!!!!). O que torna mais sem sentido Bosco e Angeria ali. Não há suspense. A única coisa que a final pode oferecer é bons lip syncs e provavelmente nem isso vai acontecer porque das cinco, três são péssimas no palco.

Enfim, mesmo temporadas com a vencedora óbvia - 5ª, 6ª e 8ª - conseguiram emplacar bons enredos paralelos que tornavam elas interessantes de se assistir. É um reality show de competição. O mínimo que se espera é 1) Um reality show; 2) Uma competição. Não houve 2). Dos 16 episódios, só 7 tiveram eliminação. E não houve 1) muito menos. Tirando Jasmine e Daya, as participantes não entregaram enredo. Rivalidade, shades, trajetórias minimamente interessante, reviravoltas. Nada emplacou nesse elenco. 8 das 9 eliminadas passaram em branco, seja por haver um vácuo enorme entre elas, o que torna as que saíram primeiro esquecíveis, seja porque de fato a edição não se esforçou para torná-las possíveis de torcer. É lógico que, se focar em apenas 5 participantes - 6 contando Jasmine -, a final vai parecer justa. O pior, vai parecer que de fato a final tinha que ser com cinco. Em ambos os casos, não é verdade.

Episodio 14x16 - Nota 7.5 2022-04-23 11:27:38

Mas, nesse caso, Willow é a mais popular porque a edição inteira foi construída em torno dela e de ser a suposta underdog. Tentaram copiar o que fizeram com a Jinkx na quinta temporada, mas sem Rolaskatox. Óbvio que o público adotaria e torceria por ela.

Era a melhor? Discutível. Mas era quem queriam dar a coroa desde que começaram a exibir a temporada. Ela ser a favorita do público é consequência disso.

Episodio 15x4 - Nota 8.5 2023-01-21 10:59:21

Eu não acho a ideia de episódios de 40 minutos ruim. Temporada passada foi uma hora e só tornou a experiência mais arrastada. Não é só deliberação dos jurados que cortaram, mas muitas das storylines que deixa a experiência do programa mais previsível, vulgo o material das finalistas, ia nesses vinte minutos. Quantos confessionais Willow teve falando como era subestimada pelas outras queens e que tinha truques na manga que elas não imaginavam? Quem não captou que ela venceria a temporada ainda nos primeiros episódios?

Com quarenta minutos não dá tempo de enfiarem storylines de winner no começo, porque eles tem que focar nas histórias que estão acontecendo no momento, como foi o plot das gêmeas. Ainda que eu imagino que a final está entre Sasha, Luxx, Loosey e Mistress não dá para cravar com tanta certeza como foi Willow, Angeria e Bosco, por exemplo, pois nenhuma destas quatro tiveram ainda um espaço exorbitante nos confessionais

O problema é que claramente gravaram como se fosse episódios de uma hora e não sabem como cortar o material agora. Mas nem achei que afetou o snatch game em si. Deu para ver quem foi bem (top 3), quem foi terrível (bottom 3) e quem foi poupada pela edição (Sasha). A única coisa que cortaram que eu achei ruim é que não babaram o ovo o suficiente da Loosey. Quem conhece Joan Rivers sabe que aquela imitação tava IMPECÁVEL. Há tempos que alguém não ia tão bem em um Snatch Game nas temporadas regulares.

Episodio 15x6 - Nota 8 2023-02-04 10:51:27

Esse episódio meio que dá uma ideia do que deve acontecer daqui para frente. A vitória da Sasha está cada vez mais desenhada. Deve rolar uma rivalidade (unilateral) entre Mistress e Malaysia e provavelmente as duas chegam no top 5 apoiadas nisso. (Marcia)³ vai ser chutada na primeira oportunidade que aparecer. Jax não passa da próxima semana. E assim por diante.

Não entendo a indignação com a vitória da Aura. Pelo menos ela foi bem no challenge e fez por merecer o top 3. Já é bem óbvio que ela é filler queen e, no máximo, vai ser usada de lip sync assasssin para varrer as outras que não tem chance de chegar na final - Jax, Salina, Marcia x3 - da competição. Deixem pelo menos ela levar um prêmio de consolação para casa. Parece que o público pegou ela para cristo só porque a gêmea medíocre 1 foi (justamente) eliminada. Aliás, tem muito mais implicância com a vitória da Aura do que com a Spice pela segunda semana consecutiva sendo poupada do bottom (nas duas, ela deveria estar no lugar da Jax). Vamos ver se a gêmea medíocre 2 vai ser chamada de arrastada e cotada pelo público ou se vão guardar o hate todo para Malaysia, Salina, Aura e as demais queens que o público não costuma ir com a cara.

Fiquei com pena da Jax servindo de saco de pancada injustamente de novo - ela foi a melhor do grupo dela, inclusive. Não venceu o lip sync, mas ela nem deveria estar dublando contra a Robin. Ficaram com medo da outra dar uma de Valentina e não terem como editar o mico. Aposto que qualquer coisa que Jax fizer no próximo desafio vai ser criticada e mandada embora. A menos que Marcia também vá mal, aí ela tem uma chance de escapar.

Episodio 15x10 - Nota 8 2023-03-04 09:12:04

É bem óbvio que vão dar a coroa para Sasha e estão tentando construir um histórico para ela para que, se ela não chegar na final sendo fan favorite - o que não vai acontecer - pelo menos ela tenha um número de wins para justificar a vitória sem polêmicas. Porém, quanto mais questionáveis forem essas vitórias, mais apoio ela perde do público. Era mais fácil chegar na final com vários highs e com o win daquele desafio dos grupos musicais do que querer enfiar uma narrativa de favorita disparada quando o público pode ver que ela não está tão acima da competição quanto querem vender.

Pelo menos, ao contrário da temporada passada, há várias boas personagens que sustentam a edição, mesmo com o fim previsível. Loosey com seus três wins foi hilário. Mistress alugando uma cobertura na cabeça dela e depois mandando beijo foi impagável. São esses tipos de personagens que fizeram falta nas últimas temporadas e é bom ver o programa dando a volta por cima depois de duas temporadas pavorosas em termos de entretenimento.

Episodio 15x10 - Nota 8 2023-03-04 11:16:55

Todo mundo adora a Sasha é diferente de todo mundo torce para a Sasha.

Episodio 15x13 - Nota 8.5 2023-03-25 09:27:08

A maquiagem da Loosey tava idêntica, mas o que foi aquele look? Era o pior da runway de longe. Sem falar que parece que ela tava implorando para ser eliminada. Tanto faz que as outras queens acham que tu vai ser a próxima eliminada, o mínimo que o programa espera é que tu tenha confiança (ou desilusão) que vai ficar. Entregou a storyline de bandeja para edição que já vinha trabalhando essa ideia que ela era mergulhada na competição demais para se divertir como drag - e veja só, ela preferiu se por para baixo e ganhar um MINI-challenge do que simplesmente apontar quem ela achava que era a pior.

Os wins dessa temporada estão distribuídos no modo aleatório. Esse era para ser da Sasha, tal como o do girl group. O musical e o ball eram da Mistress. O das entrevistas poderia ter ido ou para Luxx ou para Loosey. Enfim, é lógico que vão forçar um top 2 Anetra vs Sasha e eu não poderia me importar menos com quem vai vencer, porque essa temporada não teria sido nada sem Mistress, Luxx e Loosey dando conteúdo para edição em TODO episódio. O mínimo que eu espero é um All Stars 5 para cada uma.

Episodio 15x14 - Nota 8 2023-04-01 08:57:09

Eu tenho a impressão que se amarrassem as pernas da Anetra, ela não saberia entregar um lip sync. Impressionante ter que ler que ela é uma das melhores dubladoras do programa quando este já teve gente como Coco Montrese, Trinity K. Bonet, DiDa Ritz, Monét X Change, Naomi Smalls, que sabiam pelo menos diferenciar um lip sync do outro.

Por mim, a coroa estaria entre Mistress ou Luxx, que carregaram a temporada inteira em termos de entretenimento e mereciam mais wins do que tiveram na competição. Mas, como vai ser fan favorite x winner já decidida, um milhão de vezes Sasha, que foi mais consistente e não ficou sustentada na mesma coisa que fez durante o primeiro episódio.

Episodio 15x15 - Nota 8.5 2023-04-08 12:36:59

É bizarro que se alguém cair de paraquedas nesse episódio, acha que o top 3 é Mistress, Luxx e Loosey, sendo que nenhuma delas vai ser nem top 2. É um claro caso de não ganharam, mas vão levar. Quando se falar da 15ª temporada em alguns anos vão ser elas que vão ser lembradas e não duvido que vai aparecer gente dizendo que elas foram injustiçadas.

Que bom ver Mistress e Luxx endereçando o racismo e gordofobia do fandom, que criam uma narrativa de bully para tacar hate nelas, enquanto celebram a mediocridade que são as gêmeas - que nem na reunion entregaram alguma coisa. Acho que é o que mais me faz gostar delas. Elas estão nem aí para o que os outros estão comentando e só querem se divertir fazendo drag. E, sinceramente, isso é uma coisa que não se via nesse programa há anos.

Episodio 16x2 - Nota 8 2024-01-13 10:51:54

Em um primeiro momento, parece que top 4 está nas mãos de Sapphira, Dawn, Plane Jane e Geneva. Claramente um dos motes da temporada vão ser as queens latinas - escalaram bastante e chamaram Becky G para ser uma das juradas da premiere -, Dawn é a típica quirky queen que vira fan favorite, Plane Jane é a vilã e Sapphira é aquela profissional em tudo e que naturalmente ofusca as outras. Resta ver se alguma delas vai flopar e por quem vai ser substituída. Não senti firmeza na Geneva de que vai dar conta da competição, apesar dos melhores looks desse episódio terem sido os dela.

Achei um elenco com bastante potencial de drama, mas faltou talento para os dois grupos. Muita dublagem e gente tentando ser engraçada falhando miseravelmente. Os únicos sopros de originalidade foram Nymphia, Sapphira e Q. Gosto de uma queen que não tem medo de ser odiada pelo fandom, mas Plane Jane prometeu mais que entregou. Talent show básico, lip sync horrível - menos que o da Geneva, pelo menos - e ela não tem o carisma da Mistress para falar mal do elenco inteiro sem parecer uma completa bitch. Não apenas fisicamente, mas me lembrou muito a Gigi Goode: alguém que estudou bem o programa para saber o que precisa fazer. Não vai ser odiada, mas acho que vou ter enjoado dessa artificialidade dela em três episódios.

Por sinal, tá na cara que esse The Circle é um jeito da produção manipular os resultados e lavar as mãos. Duvido que foi esse o top 2 e acho que ainda vão usar disso para eliminar uma queen popular e fazer parecer que foi estratégia das participantes - dá para sentir o cheiro na edição da Nymphia de "queen injustiçada".

Episodio 16x4 - Nota 8 2024-01-27 11:44:37

Esse elenco rende muito mais no werk room do que nos desafios. A história da Amanda sendo ghost writer para modelos de only fans foi mais engraçada que o challenge inteiro.

Das cinco que abriram o desafio, Mhi’ya foi de longe a melhor, ou menos pior no caso. Não merecia esse bottom - e nem o do episódio anterior - e só estão implicando com ela porque ela é tímida e não dá material para RuPaul. Xunami estava tão travada quanto a Mirage, que foi sim a pior no desafio - por que diabos ela quis um papel que todo mundo estava diszendo que outra iria fazer melhor?

Agora, é lógico que esse fandom biruta vai atacar a Geneva por saber a letra da música, mas pelo menos tira o argumento dos fãs de uma ali que a favorita deles é a mais odiada do elenco e como isso é injusto com ela. Já é décima sexta temporada do reality e tem gente que ainda fecha os olhos para o quão racista e gordofóbica é a fanbase do programa. Não importa o que Plane Jane diga, o hate que ela vai receber ainda vai ser menor do que o que outras queens por simplesmente não se serem eliminadas.

Falando nela, vou ter que defender uma coisa. Esse humor Jimbo não é tão original quanto alguns imaginam. É o clássico bimbo, bem caricato. A Jimbo trouxe sim isso para a personagem dela no último All Stars. Mas, além da Jane não ter como saber disso porque as temporadas foram gravadas seguidas, não acho que ela seria cara de pau de copiar uma das maiores favoritas do público. Ela estudou sim o reality, mas na personagem eu tenho a impressão que ela queria ser diferente das outras queens.

Enfim, Plasma e Q estavam brigando pelo posto de Jan da temporada e pelo visto Q levou a melhor. Uma pena porque acho os looks dela os melhores ali, porém o programa odeia quem quer muito ganhar desafios. Tem que saber ser mais leve na competição. Btw, vitória merecida da Plasma. Ela ofuscou todo mundo no challenge.

Episodio 16x5 - Nota 8.5 2024-02-03 11:44:28

Adoro ver filler queen vencendo. Só pelo caos na cara das outras que achavam que estavam salvas já valeu o episódio, mas o terceiro grupo realmente foi o melhor. Por performance individual, Plasma merecia o win - e não seria a primeira vez que dão a vitória para alguém fora do grupo vencedor -, mas eu acho que o programa quis variar quem vem recebendo destaque. Duas coisas a destacar. Primeiro, pelo modo que a edição deu o crédito a Nymphia por salvar o grupo, pode encerrar a temporada que a vencedora já foi escolhida. Segundo, Geneva entra para o seleto grupo de queens que não conhecem o que é estar na média - ironicamente, porque a performance dela facilmente ficaria esquecida se fosse avaliação individual.

Sobre a eliminação, Amanda tem a pior maquiagem que esse programa já viu e os looks são puro jump scare. Porém, ela estava rendendo bastante e deu uma surra no lip sync na Q. A treta com a Plane ainda iria durar pois nenhuma das duas cede para outra, o que é ótimo porque dá espaço tanto para uma edição de vilã que não é unilateral, como para uma redenção para Amanda nos olhos do público. Um enredo de ouro que jogaram no lixo no quinto episódio. Erro crasso essa eliminação, especialmente porque Q claramente vai ser a Jan e Loosey desse cast, que vai ficar chorando que não ganha desafios e ser eliminada perto da final. Melhor vazar agora e parecer que foi injustiçada - não foi - do que se arrastar até encher a paciência do público.

Episodio 16x8 - Nota 8 2024-02-24 11:28:57

Xunami falou mais de duas palavras já dava para saber que era a eliminada do episódio. Morphine começou a pedir a poção da Plane, era óbvio que ela seria a outra dublando. Ainda colocam o top 2 do episódio compartilhando histórias tristes. Edição muito inspirada, como se pode ver.

Sinceramente, isso de runway salvar snatch game ruim é usado como a produção quer. Brooke Lynn Hytes se atirou até no chão na 11ª temporada, mas ainda teve que dublar. Nymphia foi terrível no desafio e a única coisa que justifica ela fora do bottom é que não querem estragar o histórico da vencedora - inclusive mais um design challenge vindo aí, quem poderia imaginar? Nem dá para dizer que ficaram com medo da Xunami vencer ela no lip sync, pois ela (mais uma vez) só ficou caminhando de um lado para o outro no palco.

Esse é o problema das temporadas da versão americana. Chega uma hora que ela está toda desenhada. Se sabe quem vai ser o top 4, se sabe quem querem corar, se sabe quem só tá preenchendo espaço e se sabe até quem vai morrer na praia no quinto lugar. A trajetória da Mhi'ya é a única coisa inusitada nessa temporada. Deve ser eliminada no próximo episódio, mas não me importaria se ela durasse mais que Morphine, Dawn e Q.

Episodio 16x10 - Nota 7.5 2024-03-09 11:17:01

Sapphira confirmou o favoritismo aqui. Todo ano de eleição tem um desafio de política e todas que ganharam ele, levaram para casa a coroa também. Não só isso, é gritante como as outras três com dois wins, que poderiam ameaçar tirar o título dela, foram terríveis aqui a ponto da produção ter que intervir. Óbvio que só fizeram esse top 2 porque Mhy’ha e Morphine foram bem, o que é ridículo com as duas e com o resto do elenco. Tantos challenges que esse cast foi melhor, justo num dos mais fracos fazem um episódio de não-eliminação.

Agora provavelmente vão fazer o mesmo que fizeram com a Jaida e usar Sapphira para eliminar a lip sync assassin que ninguém consegue se livrar. Menos mal que, se não prejudicou Jaida, não deve prejudicar Sapphira. Os fãs podem espernear a vontade: Nymphia flopou em dois dos desafios mais importantes da temporada - e ainda entregaram que um dos wins dela foi por causa de outra queen. Não tem condições dela ganhar.

Coitada da Plasma que também tinha duas vitórias e foi mandada embora sem pensar duas vezes. Mas não adianta, quando a produção escolhe quem querem ver na final, vão com elas até o fim.

Episodio 16x11 - Nota 7.5 2024-03-16 11:22:29

Q tem é que agradecer por ainda estar ali. Perdeu o lip sync contra a Amanda e era para ter dublado episódio passado contra Plane, onde ela também perderia. Além disso, é a terceira vez que ela usa a voz do personagem do tijolo e ninguém para dizer para ela que isso não tem graça. Eu acredito que inicialmente a produção sempre quis que ela fosse a queen surtada da temporada, como a Loosey e a Jan, mas forçaram foi dando tantos tops para ela. Só foi bem no talent show e nos desafios de costura. Ainda vai perder o espaço na final para uma das duas narradoras com trajetória de filler queens.

O único erro do episódio foi fingir que Nymphia foi top quando Plane e Sapphira que carregaram os respectivos grupos nas costas. É engraçado fingirem que Sapphira na verdade tropeçou nesse desafio, quando ela foi a única que fez bem o que deveria: ser uma host. Todas as outras tentaram criar um personagem e serem engraçadas e nisso se percebe que não foi por conta da greve dos roteiristas que essa temporada teve poucos desafios de comédia.

Mhi'ya foi eliminada mas serviu até o fim. A passivo-agressividade desse lip sync vai ficar na história do programa. Jamais levariam alguém com um histórico tão ruim para o top 4, mas eu preferia ver ela lá do que umas das duas que não fizeram nada na temporada inteira além de comentar a performance das outras - e vão chegar com no máximo com 1 win, o que Mhi'ya também tinha.

Episodio 16x12 - Nota 8 2024-03-23 10:20:17

Virou passeio. Vai ter fã chorando, mas não tem como Sapphira e Plane não serem o top 2 dessa temporada. Só tem mais um challenge e nenhuma das duas nem sabe o que é estar no bottom - Plane deveria saber, mas deixa quieto. Pelo menos uma delas vai chegar na final com o histórico perfeito. E estão dominando tanto em uma temporada sem muitos desafios de comédia. Se tivessem mais ia ficar até feio para as outras.

Do outro lado, o pano que passam para Q é completamente desconexo com a ideia da edição que ela é a queen delusional da temporada. É como se, enquanto estavam gravando a temporada, queriam ela de frontrunner e, quando chegou na hora de editar o programa, passaram a pensar em como acabar com a carreira dela. O banheiro dela e da Morphine era o pior e aquelas piadas com "aqui é o inferno" não tiveram graça nenhuma. Concordo com as críticas que Q teve que carregar a dupla, mas se for olhar apenas pelos feedbacks, o bottom deveria ser a outra dupla, que foram as duas detonadas.

Enfim, semana que vem vamos ver se chegam em uma decisão se querem levar para final um dos piores históricos já vistos no programa ou uma chata. E, se for o segundo caso, como vão fingir que Morphine foi pior em algo que ela dá um banho nas demais.

Episodio 16x15 - Nota 9 2024-04-13 10:49:51

Xunami é tão MC que ninguém quis escolher ela mesmo ela sendo a pior performer dali - nem sequer teve um confessional falando mal dela.

Poderiam ter escolhido músicas bem melhores, poderiam ser lip syncs bem melhores - aquele triplo era para terem eliminado as três* -, mas no geral foi o melhor Lalaparuza Smackdown desde a final da nona temporada. Curiosamente, os dois tiveram as mesmas coisas em comum: surpresas e o sentimento que a melhor dubladora venceu no fim. O fato de não serem as finalistas dessa vez ajudou porque a produção não teve que forçar nada. Morphine ganhou justamente e Megami zerou a temporada debochando do espacate da Mhi'ya.

Eu acho que eu prefiri a 15ª temporada no geral, pois, apesar da vitória da Sasha ser óbvia, a competição foi muito acirrada. Chegou nos últimos episódios e tinham que catar pelo em ovo para eliminar Loosey porque estava muito parelho. Essa temporada, que, teoricamente, a disputa pela coroa está mais acirrada, sempre foi bem claro quem estava entre as melhores e as piores e o top 3 era tão óbvio que nem quiseram ter uma quarta finalista. Independente disso, é a melhor sequências de temporadas que o programa tem em uns 10 anos. A mesma coisa que eu disse para a anterior eu digo para essa: mal posso esperar para ver esse elenco de novo em um All Stars.

*não sei quem foi pior: Mhi'ya performando ATRÁS do palco, Plasma passando vergonha na frente ou Xunami fazendo nada entre as duas?


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries