IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Dawson's Creek By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2013-11-09 23:37:42

Piloto incrível. Sem dúvida um dos melhores que eu vi. Excelente roteiro, personagens interessantes, trilha sonora e referências perfeitas. Não sei o porquê de eu ter demorado tanto para ver, mas pretendo corrigir isso logo.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2014-03-16 21:45:07

Episódio muito bom. O modo como a série aborda e trabalha os personagens - em especial o protagonista - pode parecer um tanto surreal, mas eu consigo sentir uma enorme identificação com todos - algo raro nessas séries teens americanas.

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-03-22 23:26:49

Não gostei tanto do episódio quanto dos anteriores, mas o final foi muito bom. Interessante que, apesar do foco no Dawson, foi Joey que protagonizou os melhores momentos.

Episodio 1x4 - Nota 8 2014-03-27 23:39:08

Continuo gostando bastante da série e me identificando um pouco com cada personagem, mas aos poucos Dawson vem ganhando cada vez mais minha apatia.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-04-03 22:29:19

O melhor episódio até agora, fora o piloto. Isolar os personagens é uma ótima ideia para desenvolver suas relações e a série usou disso muito bem.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2014-04-04 23:08:06

O episódio foi excelente justamente por dar uma maior (e melhor) atenção ao Pacey, o personagem menos explorado da série.

Episodio 1x7 - Nota 9 2014-04-05 23:26:54

Fantástico esse episódio. Abby foi o grande destaque, cumprindo perfeitamente sua função de por lenha na fogueira.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2017-01-23 01:04:34

Ótimo início de temporada, que soube antes de tudo como contextualizar a situação dos personagens e ressaltar o amadurecimento deles. Gostei bastante, ainda mais com a introdução da Audrey. Sua conversa com Joey foi o ponto alto do episódio e muito importante para o desenvolvimento desta.

O que leva ao grande defeito do episódio: ignorar esse ótimo desenvolvimento, trazendo Dawson para perto dela de novo. Ficarei muito surpreso se não rolar nada entre eles, apenas para ela perceber que estava certa na decisão de seguir em frente e dispensá-lo. Esse tipo de redundância não me agrada nem um pouco.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2017-01-23 14:01:01

Joey dá um passo para a frente e quinze para trás. É impossível gostar da personagem assim. Sabia que ignorariam o desenvolvimento dela do episódio anterior e a colocariam de volta com Dawson, mas não esperava que ela usaria a desculpa de que estava bêbada, justamente no momento mais lúcido dela na série.

Tirando isso, o restante do episódio foi bom. Pacey está infinitamente melhor sem Joey, ainda que o plot dele esteja bem deslocado dos demais. Jack foi outro que melhorou 100% nesse intervalo de temporadas e Audrey continua demonstrando ser uma excelente adição ao seriado. Apenas Jen que segue como uma incógnita para mim. É minha personagem favorita, mas essa trama dela é bem genérica.

Episodio 5x3 - Nota 8 2017-01-24 17:54:51

Se percebe que algo deu errado no episódio quando minha parte favorita envolveu Joey e Pacey. Mas, de fato, foi a trama menos desgostável aqui.

Não consigo suportar esse namorado da Jen, ainda que aprecie a tentativa (falha) de venderem eles como um ótimo casal, quando na verdade só estão fazendo isso porque não sabem o que fazer com a personagem. Plot mais tapa buraco que esse impossível. Pior que isso só Jack sendo o gay de estimação de uma fraternidade.

Sobre Dawson, mais um personagem que parece que regredirá daqui para frente. Espero que pelo menos usem o acidente do pai dele para fazer ele refletir sobre suas escolhas. Aliás, nada nessa série foi tão novelesco quanto essa cena final. O episódio inteiro grita despedida para o personagem, inclusive o último diálogo com o filho deixa isso bem exposto.

Episodio 5x4 - Nota 9 2017-01-25 21:35:00

Dawson's Creek tinha uma situação bem delicada aqui. Acho que a maioria, assim como eu, pouco se importava com Mitch. Ele só fazia o papel de pai do protagonista, passando longe de ser um bom personagem. Mas, a série driblou bem esse problema, conseguindo fazer um episódio sensível, no qual pode-se acompanhar bem as reações dos personagens e até teve algumas cenas emocionantes - Pacey confortando Dawson e este chorando no carro, por exemplo.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2017-01-26 13:50:48

Quando Tobey deus as caras tinha certeza que era para terminar com Jack. Sinceramente, prefiro assim mesmo. Tobey só existe para Jack fingir que tem namorado, porque os dois quase nunca estão juntos. Provavelmente houveram mais cenas entre Jen e Charlie nessa temporada, do que entre os dois na série inteira. E falando nesse outro casal, nunca fui com a cara dele mesmo. Jen é uma personagem incrível, mas só enquanto está solteira.

Estou gostando bastante do Pacey dessa temporada, menos romantizado. É outro que personagem que se destaca mais quando não está em um relacionamento sério.

Sobre Dawson e Joey, não desgostei dessa trama, mas ficou tão deslocada das demais que acabou perdendo a relevância que poderia ter. No entanto, a mensagem dela para ele foi bem bonita e Audrey continua se mostrando uma adição maravilhosa para o seriado.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2017-01-28 01:49:32

De todos os episódios, esse foi um dos que mais cheguei perto de gostar de Joey. Muito bacana essa amizade dela com a Audrey e também fiquei com pena dela quando Dawson jogou a culpa da morte do pai dele nela. Ainda assim, não consegui não entender o lado do protagonista. Quando se enfrenta a perda de alguém, é normal culpar tudo e todos, inclusive pessoas que nada tem relação com o ocorrido. Acho que a série vem fazendo um bom trabalho mostrando o luto dele.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2017-01-28 17:20:39

A contrário da maioria, venho gostando dessa temporada. Mais que isso, vem sendo minha favorita após a primeira. Para mim, o grande destaque vem sendo a transição pela qual todos os personagens estão passando e o melhor é que isso é algo que eles enfrentam praticamente sozinhos, o que sem dúvida contribui para eles amadurecerem ainda mais.

A temporada só perde pontos pela obviedade de certas tramas (Joey e o professor, por exemplo), mas isso é algo que sempre esteve presente na série.

Episodio 5x8 - Nota 8 2017-01-29 21:59:37

Novamente, se tem algo que essa temporada peca é na obviedade de certas tramas. Esse revival de Jen e Dawson foi aleatório, abrupto, mas bem previsível, afinal se dois personagens se aproximam um pouco é lógico que rolará algo entre eles. Algo que eu esperaria da imatura terceira temporada, não dessa que vinha me surpreendendo justamente pela maturidade que as tramas vinham se conduzindo.

Também não gostei muito do plot de Jack e Joey. Não faz muito sentido com o personagem prostituir as amigas apenas para conseguir atenção. Aliás, bacana notar que Jack tinha que trazer garotas para os """amigos""", mas ninguém pensou em fazer o contrário para ele. Novamente, Jack está bancando o gay de estimação dessa fraternidade e me incomoda como ele parece estar completamente ok com isso.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2017-01-31 01:23:01

"The problem is that people forget that the scariest things are the things that are actually possible ..."

Partindo dessa premissa, Dawson's Creek criou um excelente episódio. Não pela criatividade, nem pelas histórias assustadoras, mas porque cada história* traz um pouco de cada personagem que a conta, o que torna cada uma mais pessoal e, consequentemente, de alguma forma, real.

A garota que é perseguida por um cara, mas se defende sozinha. O garoto gay (preso no armário) que teme ser odiado pela fraternidade. E, claro, o casal perseguido que permanece junto**. Tanto na concepção, na ideia de que aquilo é assustador, quanto no desfecho, as histórias são sobre cada um deles. Podem não terem sido real, literalmente, mas metaforicamente foram (e ainda são) e muito.

*excluindo a de Jen, obviamente, que além de não ser contada por ela, foi claramente elaborada para ser a mais assustadora - o que de fato foi.

**essa eu confesso que ficou bem brega, mas é bem condizente com a personalidade de Pacey pelo menos.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2017-01-31 21:47:52

Juntar os personagens a fim destes dialogarem e resolverem seus problemas um com outro é uma fórmula que a série constantemente usa - e usa bem.

Jamais imaginei que diria isso, mas nessa história entre Dawson e Jen estou 100% no lado da Joey. Foi muito aleatório ele ter superado ela assim do nada. O que me incomoda bastante porque tenho sensação que Jen só está sendo um estepe até o protagonista superar as lembranças que ele fala para Joey.

Episodio 5x11 - Nota 8 2017-02-01 22:28:41

Não gostei desse, não. Impressionante que não desistem de Charlie. Esse envolvimento dele com Joey só não é mais aleatório porque, nesse episódio mesmo, ainda teve Jen e Dawson se tratando como almas gêmeas* e um possível início de algo entre Audrey e Pacey.

Sinceramente, a temporada estava muito melhor com todos solteiros, ou sem esses forçados relacionamentos internos.

*o que é tranquilamente o ápice da forçação de barra da série. Se querem que os dois se envolvam, façam isso direito. Não é só colocar um se declarando para outro como se nunca tivessem tentado algo antes e dado errado.

Episodio 5x12 - Nota 8 2017-02-02 21:14:42

Tá na cara que o que esse cara que se recusou a dividir quarto com Jack e disse que tem aversão a homossexuais tem é, na verdade, desejo reprimido. Tava com medo é de não conseguir se controlar. Mas, falando sério, bem feito para o Jack. Largou o namorado e quase largou os amigos por conta desses escrotos, que claramente o usam apenas de objeto de exposição. Não tenho pena alguma.

A amizade de Audrey e Pacey está ótima (justamente os dois personagens que mais vêm funcionando nessa temporada). Não quero ver estragarem isso. De relacionamentos estragados já basta Jen e Dawson.

Joey e o garoto aleatório do início da temporada? Não poderia me importar menos. Novamente, a temporada estava bem melhor quanto focava no crescimento pessoal de cada um, sem entupir o episódio com romances bobos e surreais.

Episodio 5x13 - Nota 8 2017-02-03 22:06:41

Episódio bem óbvio. Quase tudo que aconteceu aqui já estava praticamente encaminhado a tempos. A surpresa aqui foi eu ter gostado de Dawson e Jen, ainda que continuem exagerando nas doses de alegria e fofura nesse casal.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2017-02-05 01:03:30

Episódio leve e divertido, no qual até coisas que não haviam funcionado tão bem nos anteriores funcionaram aqui - Dawson e Jen; Audrey e Pacey como um casal. Menos Charlie. Isso não funcionou nem quando era par romântico de Jen, agora, muito menos. É até incoerente a presença dele na série e como teimam em o colocar nos mais diversos plots.

A maturidade que Joey lidou com o relacionamento dos amigos foi surpreendente. Por um lado, é positivo o crescimento dela, mas também parece que a quarta temporada foi deletada da série e que Pacey e ela nem foram um casal.

E não é que Eric realmente tinha desejo reprimido por Jack? Ri alto da cena em que eles estão juntos, principalmente pela ingenuidade deste em não perceber onde o colega estava tentando chegar. Agora, até que Jack demorou para largar essa fraternidade.

Episodio 5x15 - Nota 8.5 2017-02-05 21:57:53

Se Dawsons's Creek peca pela obviedade, aqui está um episódio onde isso com certeza não se encaixa. Imprevisível do começo ao fim - tanto que chega ao nível de ser fantasioso, irreal.

Foi muito bom esse destaque para Joey. Se ela um dia ela foi a pior personagem da série, era justamente por sempre protagonizar tramas fracas - algumas até infantis. Isso vem sendo mudado nessa temporada, onde ela está com um olhar mais maduro sobre sua vida. Aqui é possível perceber muito bem isso, especialmente quando ela fala sobre o pai.

O único ponto que realmente "Downtown Crossing" peca é pelo desenrolar fantasioso, porém desde a abertura é possível perceber uma atmosfera mística, por assim dizer. Cheguei até pensar que poderia ter relação de alguma forma do filme do Dawson - afinal essa é a única conexão desse episódio com o anterior.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2017-02-06 19:17:41

Um bom episódio, especialmente pelas parcerias inusitadas - exceto Dawson e Joey - que permitiu que a série trabalhasse melhor esses relacionamentos relâmpagos que arranjou para os personagens - Audrey e Pacey, principalmente.

Episodio 5x17 - Nota 8 2017-02-07 16:28:48

Um dos mais fracos da série. É completamente sem lógica, noção, ou qualquer senso de realidade Charlie continuar na série. Nem quando namorava Jen ele tinha qualquer intimidade ou relação com os amigos dela. Agora, depois de ter a traído e sido um canalha, interage com todos, chegando ao cúmulo de pedir favores. E, sinceramente, quem ajudaria alguém cuja única coisa relevante que fez foi trair uma amiga?

Dawson e Jen reataram de forma repentina e terminaram de forma mais aleatória ainda. Pior que agora, levando em conta o senso de continuidade da série, provavelmente fingirão que nada aconteceu.

Highway To Hell, no fim, é um excelente título para esse episódio.

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2017-02-08 23:21:21

Apesar de algumas bobagens - todos os envolvimentos românticos, exceto Pacey e Audrey - foi um ótimo episódio, no qual foi possível acompanhar mais do desenvolvimento de Dawson, além do ótimo plot do único casal que vem funcionando na série - Pacey e Audrey.

Engraçado que essa trama entre eles começou de maneira bem boba, dando destaque ao, como Joey bem definiu, frágil ego masculino. No entanto, tomou contornos mais interessantes conforme o episódio avançava. O final foi bem fofo.

Episodio 5x19 - Nota 8.5 2017-02-09 22:32:22

O legal é ver que, para Joey, Jen tem tanto direito de dar palpite sobre Charlie quanto ela tem de dar palpite sobre Dawson. Situação super comparável, até porque foi Dawson que foi um canalha escroto que traiu Joey e outra garota ao mesmo tempo, além de dar em cima do elenco feminino inteiro da série. Aliás, Jen já conhecia e já tinha tido um lance com o protagonista antes dele se envolver romanticamente com Joey, logo, esta achar que tinha que ser consultada sobre os dois é o cúmulo do ridículo.

Sobre Dawson lembrando, do nada, de Joey e correndo atrás dela de novo, já era esperado, ainda mais que a série não conseguiu dar um final decente para os dois - que eu, ingenuamente, espero que aconteça dessa vez.

Jack foi a melhor coisa do episódio. Não por coincidência, foi o único plot que nada tinha a ver, diretamente, com interesses amorosos.

Episodio 5x20 - Nota 8 2017-02-10 22:00:27

Parte boa é que se livraram, enfim, do Charlie. Parte ruim, que agora tem um personagem mais insuportável que ele - Oliver.

Episodio 5x21 - Nota 8 2017-02-11 22:32:17

O fato de Pacey ter traído Audrey e não as outras namoradas só prova que essa relação entre os dois era muito frágil. Aí está o maior problema da temporada.

Os personagens se envolvem com TODO MUNDO que cruza com eles e essas relações, claramente temporárias, são vendidas como se eles tivessem encontrado o verdadeiro amor. Curiosamente, esse episódio trouxe uma das poucas exceções. O envolvimento de Dawson com a crítica que desde o começo foi tratado como algo temporário, sem futuro e algo além de romance.

Episodio 5x22 - Nota 8 2017-02-12 20:17:06

Completamente nonsense os rumos que tomaram o plot do Pacey. Na cena do carro, eu comecei a dar risada tamanha a falta de senso de ridículo da situação.

Estou sem paciência para esses dramas de final de temporada de Dawson e Joey. A série deveria ter terminado com isso logo no início, quando teve oportunidade.

Episodio 5x23 - Nota 7.5 2017-02-13 21:51:02

Mais meloso que isso só se Dawson tivesse embarcado com Joey para Paris.

Poucas vezes vi tamanha queda de qualidade dentro de uma própria temporada. Teve o melhor início da série, com os personagens amadurecendo aos poucos e um final ridiculamente ruim. Esses dois últimos episódios foram os piores da série, fazendo a terceira temporada - até então a mais fraca - parecer uma obra-prima.

O pior de tudo é que a série tem uns picos de lucidez e os ignora completamente. Por exemplo, nesse episódio mesmo, o sonho do Dawson onde Joey diz que eles já tiveram a chance deles ou então a última conversa deles no qual junto com o discurso dela para ele seguir com sua vida está embutido um "eu sempre estarei aqui (para insistir nesse romance infantil e maçante que não leva a lugar nenhum)".

Episodio 6x1 - Nota 8 2017-02-14 18:53:02

Dos primeiros minutos até quase no fim nem parecia Dawson's Creek. A série estava mais alegre e divertida. Teve a narração de Joey no início e palavrões sendo censurados, dois elementos que eu não esperava ver aqui e que nem me lembro se já foram usados antes.

No entanto, só o protagonista dar as caras que a série da temporada passada volta - e isso passa longe de ser um elogio. A conversa entre Dawson e Joey pareceu mais longa que o restante do episódio. E, com certeza, foi mais maçante em função da quantidade absurda de cafonices e clichês românticos.

Estou gostando menos de Audrey com Pacey à medida que tentam diferenciar essa relação das anteriores dele. Querer espaço é normal e nada recriminável, mas, a partir do momento em que em um relacionamento ele não queria que o verão terminasse e no outro ele não via a hora de acabar, não estaria na hora dele pensar se está namorando com a pessoa certa?

Episodio 6x2 - Nota 7.5 2017-02-15 16:05:20

Dawson e Joey não é o pior casal que eu já vi na vida, mas, sem dúvidas, é o mais chato. Sempre há um obstáculo no caminho deles, nunca é a hora certa e sempre fazem dramas para se afastarem. Pelo menos, nesse caso, Joey estava coberta de razão em romper a relação de dois episódios. A quantidade de bobagens que ele falou (e fez) para ela aqui foi absurda.

Mentiu para poder transar com ela - como se isso fosse uma conquista que ele precisasse obter na vida. Chamou ela de garota assustada que só quer fugir - sendo que ele usou Jen de estepe para fugir da relação com Joey. Tentou jogar a culpa nela de todas as formas que conseguiu - só faltou dizer que se não fosse ela o pai dele estaria vivo - e a fazer parecer a dramática da situação. Por um instante, achei que tinham substituído ele por Charlie.

Espero que tenham acabado de vez, porque sem chances de eu aguentar mais discursos românticos melosos e DRs infinitas.

Episodio 6x3 - Nota 8 2017-02-17 02:12:51

Bem surreal o que aconteceu com Joey nesse episódio. Não só o e-mail vazado, mas toda a exposição que o professor fez ela passar. Porém, serviu, eu espero, para ela deixar de ser otária e sempre correr atrás do Dawson quando ele que está errado na história.

Jack apaixonado pelo professor não vai dar em nada provavelmente. Esse plot só está aí para dar uma função para o personagem, já que é isso que a série faz quando não sabe o que fazer com algum dos principais. Como no caso, para todos os efeitos, o pretendente da vez é hétero isso já está predestinado ao fracasso antes de iniciar.

Pacey foi, de longe, a pior parte do episódio. Avulso ao extremo. Se duvidar, fazem ele terminar com Audrey e sem envolver com a colega de apartamento (igualmente avulsa) apenas para dar uma função aos dois.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2017-02-18 01:18:48

A história que o novo amigo de Pacey contou para ele pode ser mentira, mas tem um fundo de verdade naquilo que ele diz. Quando alguém sente a necessidade de reforçar muito alguma coisa é por que não está confiante naquilo. E essa a impressão que eu tenho do relacionamento entre Audrey e Pacey, extremamente frágil, sem segurança alguma por parte dele.

Também não vejo futuro nenhum nos novos interesses de Jen e Joey. A diferença é que até simpatizei com o da segunda. Os diálogos entre os dois são bem bons, ao contrário dos dela com Dawson que são repletos de melosidade. Talvez por isso que eu veja com bons olhos esse novo pretendente. Dawson e Joey são tão chatos juntos que qualquer coisa diferente para eles parece legal.

Jack sempre tem a mesma reação quando percebe que alguém está interessado nele, mas, nesse caso, dá para entender. O cara estava falando da esposa e família instantes antes. Me parece que será a mesma coisa que aconteceu com Eric. Jack deve ajudar o professor e os dois seguirão cada um seu caminho.

Episodio 6x5 - Nota 8 2017-02-18 23:28:25

O plot do Dawson disputa acirradamente com o do Pacey o posto de mais avulso da temporada. Se bem que nesse episódio Audrey de vocalista de uma banda atingiu níveis inimagináveis de aleatoriedade.

Por outro lado, as interações entre Joey e o cara do bar continuam sendo bem boas, em comparação com as que ela mantém com Dawson. E a trama do Jack com professor, embora previsível e reciclada da temporada passada, deu oportunidade para o personagem se destacar um pouco mais, tendo um saldo positivo.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2017-02-20 00:35:19

O plot do Dawson foi a definição de tédio e atrapalhou o episódio, que mesmo assim ainda foi o melhor (ou menos pior) da temporada.

O único ponto que separa mesmo esse dos demais é o progresso que aconteceu, ou seja, Audrey finalmente terminando com Pacey. Um relacionamento fadado ao fracasso, desde que ele a traiu, mas que Dawson's Creek demorou para encerrar. Ainda assim, também simpatizei com a trama de Jen e Jack, vulgo melhor não-casal da série. Melhor parte foi saber que CJ não tem interesse nela, evitando a formação de mais um casal insuportável. Apesar que é bem provável que utilizem isso para fazer Jen correr atrás do cara tentando conquistá-lo - algo que eu, com todas as minhas forças, odiarei.

Episodio 6x7 - Nota 7.5 2017-02-21 01:11:09

Perderam completamente o tom com Audrey aqui, assim como na relação de Joey com Eddie - que me lembrou mais do que nunca Dawson e seus mil e uns obstáculos que sempre impedem os dois de ficarem juntos. O final até demonstra um certo grau de amadurecimento por parte dela, mas depois desse episódio, não coloco mais minha mão no fogo por esses dois.

Para piorar ainda colocaram Jen desesperada tentando conquistar um cara que não está nem aí para ela. Reciclagem de plot e retrocessos à parte, fiquei contente de como souberam explorar CJ de modo a ele não se tornar apenas mais um par romântico para uma das personagens. A propósito, ele com Audrey é muito mais interessante de ele com Jen.

Episodio 6x8 - Nota 8 2017-02-21 22:27:00

O excesso de cenas do show mostra uma carência em termos de conteúdo, de modo que tiveram que preencher tempo com isso. Se bem que é bem melhor ver No Doubt do que aguentar as bobagens que são as tramas atuais.

O retângulo amoroso foi algo bem perto de ridículo. Pacey se sentindo no direito, depois de tudo que fez, de brigar com o cara por causa da Audrey é risível e a colega de apartamento dele foi certeira ao explicar a situação para ele. Também achei bem forçado o grau de envolvimento, literalmente de um episódio para outro, de CJ com Audrey. Jen, no fim, foi a que se mostrou mais madura o que só torna mais irritante seu envolvimento nessa trama para início de conversa.

Jamais superarei se Dawson e Joey acabarem juntos depois de TANTAS cenas entre eles com outros após ficarem por dois episódios. Será o cúmulo da enrolação e falta do que fazer com os personagens.

Episodio 6x9 - Nota 7.5 2017-02-22 23:32:32

Pieguices, dramas desnecessários, seguidos de mais pieguices. Basicamente, transformaram Joey e Eddie em um novo Joey e Dawson. Que coisa boa. Não satisfeita reciclando tramas (Jack e Jen que o digam) a série agora resolve reciclar casais também.

Pior que nesse episódio, o qual provavelmente deve ser o mais fraco da série, resolveram ignorar tudo que vinha funcionando razoavelmente bem - que, na verdade, era apenas Jen e Jack mesmo - e dar destaque para a parte problemática da temporada. Não aguento mais a trama do Dawson, Pacey só não está mais avulso que Emma - não a toa que resolveram forçar algo entre eles agora - e toda a simpatia que eu tinha com Joey e Eddie se foi completamente.

Para compensar essa seção de tortura em forma de episódio, o próximo tem obrigação em focar apenas em Audrey, Jack e Jen. Pior que esse, impossível de ser.

Episodio 6x10 - Nota 8 2017-02-23 20:46:28

A série sempre recorre a esse tipo de episódio nos momentos mais complicados. Coloca os personagens todos em um mesmo ambiente, para brigarem um pouco, extravasarem as frustrações, se acertarem e seguirem em frente. Só que dessa vez o negócio está tão ruim que nem isso bastou e a diferença de qualidade desse para os anteriores foi minúscula.

Primeiramente, seria importante se a série se lembrasse que Dawson, Joey e Pacey não são o centro do universo. Jack não deu as caras. Jen apareceu, mas foi tão relevante quanto a mãe de Dawson. E Audrey só foi usada para fazer o papel de bêbada descontrolada que solta "verdades" e estraga a festa de família. E põe aspas nesses verdades, já que muita coisa que ela disse - especialmente envolvendo Pacey e Joey - surgiu do nada.

Não bastasse esse péssimo aproveitamento dos personagens, ainda me colocam Audrey saindo sozinha, alterada e com o carro, enquanto todo o resto apenas assiste à cena e voltam para o jantar, fingindo que nada aconteceu. Foi uma das coisas mais desprezíveis que eu já vi na série. Não existe contexto que justifique a omissão de Pacey, Joey e do restante.

Episodio 6x11 - Nota 8 2017-02-25 00:05:58

As coisas começam dar um sinal de recuperação na série. Esse episódio foi consideravelmente mais equilibrado que os últimos, não focando apenas em três personagens e dando mais espaço a Jen e Jack. Mesmo as tramas batidas dessa temporada, como a de Dawson, foram bem melhor desenvolvidas aqui que no restante da temporada e nem me incomodaram tanto.

Ainda tem coisas a melhorar, mas se seguir esse ritmo ainda há salvação para o final.

Episodio 6x12 - Nota 8 2017-02-25 20:37:33

Impressionante como na série, ultimamente, é um passo para frente, dois para trás. Novamente, o episódio esquece metade do elenco, só que dessa vez, ao invés de dar atenção a Dawson, dão para Audrey. Isso não seria algo ruim, se ela tivesse uma trama um pouco mais decente. Só colocar ela como a garota problemática, que desconta as frustrações e raiva entrando em uma banda, não é lá uma abordagem muito boa para a personagem.

O desenvolvimento de Joey e Pacey não está tão melhor e os dois personagens já receberam tanta atenção nessa temporada que seus plots acabaram saturando - ainda mais o dele, que sempre esteve avulso.

Episodio 6x13 - Nota 7.5 2017-02-27 00:16:48

O título do episódio não poderia estar mais de acordo com a situação da série. Quando a melhor parte deste, então, é rever Busy Philipps e Seth Rogen interagindo depois de Freaks and Geeks, a única coisa que me vem a cabeça é "falta muito para acabar?".

Pelo menos teve um avanço em relação aos anteriores: ao invés de focar em três personagens, focaram em quatro. Se bem que Audrey esteve junto de Joey o tempo todo e Jen pouco apareceu - comparado aos outros três.

Episodio 6x15 - Nota 8.5 2017-03-01 20:20:45

Uma temporada entre Dawson e Joey mais meia entre ela e Eddie e resolvem nesses últimos episódios lembrar que Pacey e ela já formaram um casal. Sem dúvidas, o que mais estraga a série é esse péssimo desenvolvimento nos relacionamentos. Começam do nada, passam episódios como se não conseguissem viver sem o outro, terminam por motivos convenientes, passam mais episódios como se não tivesse rolado nada entre eles e, quando menos se espera, reatam do mesmo modo que começaram - do nada.

Outro problema que se tornou marca registrada dessa temporada é esquecer que a série não se resume a certos personagens. Jack está deste a segunda temporada aqui, nessa apareceu menos que Audrey (se duvidar, menos que Eddie, Emma, Natasha e o resto dos recorrentes). Jen, que teoricamente, é uma das principais está na mesma situação. Quando aparece, é em algo que pouco diz a respeito dela e mais atua como coadjuvante. Dawson dá nome a série e só. Retrocederam bastante o personagem, colocaram-no em uma trama ridiculamente fraca e vem sendo bem ignorado também.

Sobre o episódio, isoladamente (ou ignorando praticamente a temporada inteira) foi muito bom. Não apaga o segundo problema, afinal dificilmente Pacey e Joey não aparecerão no próximo episódio para dar espaço aos ignorados desse - muito pelo contrário, provavelmente. No entanto, melhora em partes o primeiro, já que desenvolve melhor o retorno dos dois - que a cinco episódios atrás era inimaginável. Só, por favor, não coloquem Dawson fazendo draminha a essa altura do campeonato. Já regrediram demais o personagem e a cota de reciclagem de tramas já foi atingida faz tempo.

Episodio 6x16 - Nota 8.5 2017-03-01 21:58:43

O plot do Pacey, nesse episódio, é um exemplo perfeito de como a série consegue fazer coisa boa, sem a necessidade de depender de casais. A conversa dele com Dawson foi muito boa - melhor cena da temporada, por sinal - e mostrou uma maturidade que faltava à serie faz tempo.

Infelizmente, os elogios acabam aqui, já que "That Was Then" insiste em manter os mesmo erros dos anteriores. Qual foi a necessidade da participação da Joey aqui? Por que uma trama tapa-buraco quando há três personagens que nem deram as caras? Poderiam pelo menos fingir que equilibram a participação dos atores, substituindo essa trama inútil por qualquer cena aleatória de Audrey, Jack ou Jen tranquilamente.

Episodio 6x17 - Nota 8 2017-03-02 23:07:40

Como CJ é escroto. Já me arrependo amargamente de considerar que essa criatura poderia acrescentar algo a série. O ruim é ver como esta nem percebe o quão ridículo são as atitudes dele, fazendo de sua reconciliação com Jen algo como se as duas partes estivessem erradas na história e, consequentemente, como se ele tivesse um pouco de razão. A série tem sete episódios para acabar com esse relacionamento. Não suportarei ver uma personagem tão boa, que passou a maior parte da série muito bem solteira, terminar com um embuste desses.

Pacey também estava bem escroto aqui, porém, pelo menos, teve Joey funcionando como um bom contraponto para suas atitudes. Agora, evitaram drama com Dawson - por enquanto - para ressurgirem com Eddie?

Episodio 6x24 - Nota 8 2017-03-08 23:00:06

Eu queria dizer que eu esperava mais, mas seria mentira. Foi exatamente o que dava para esperar de uma temporada ruim como essa.

É fácil ser emocionante matando inesperadamente (e aleatoriamente) a melhor personagem, ignorando completamente o quão subutilizada esta foi durante a série, frequentemente sendo colocada com namorados escrotos ou sendo usada para fins ridículos como tirar a virgindade do protagonista. Aliás, é engraçado como isso é lembrado aqui, como se essa tivesse sido a utilidade do relacionamento entre Jen e ele.

Também é fácil arranjar um par de última hora para o personagem gay e colocá-los para criar a filha da personagem que acabou de morrer. O que não apaga que NADA que envolva a vida amorosa desse personagem foi minimamente bem desenvolvida, com namorados invisíveis e términos sem noção. Isso para não falar que Jack acabou com alguém que, desde a primeira aparição, poderia ter se envolvido. Mas, pelo visto, a ousadia está em gestos rápidos de afeição, não em histórias bem desenvolvidas.

Por fim, é muito fácil apelar para uma trilha sonora emotiva e para flashbacks nostálgico. Mas esses, ao invés de trazer emoção, mais frustram por lembrar o quanto boa a série já foi e como ela se perdeu a dar todo destaque que poderia ao triângulo amoroso mais enfadonho da história da televisão - o qual eu faço questão de não citar os nomes nesse meu último comentário.

Para não dizer que achei tudo ruim, Andie - o único apelo nostálgico que funcionou - e Michelle Williams - que, não a toa, depois de se livrar dessa série já recebeu quatro indicações ao Oscar - foram tranquilamente os melhores pontos desse finale. Fora isso, esquecível como o resto da temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries