IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The X-Files By João Adolfo Amaral





Episodio 1x7 - Nota 9.5 2017-03-01 02:48:31

Você tem que lembrar que este episódio é de 1993. Tudo parecia muito louco para a época. Vamos lembrar que até mesmo a informática estava engatinhando e Internet doméstica nem existia.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2017-03-01 03:25:30

Gillian Anderson estava grávida nessa temporada.

Episodio 2x7 - Nota 9 2017-03-01 03:26:53

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Episodio 2x14 - Nota 9.5 2017-03-01 03:41:24

Não é tão absurdo. Há registros de fatos assim na Flórida, onde há dezenas de pantanos e onde ocorrem tornados com frequencia.

Episodio 2x18 - Nota 9 2017-03-01 03:54:12

Voltei no episódio e não consegui ver isso que vc falou.

Episodio 2x23 - Nota 9.5 2017-03-01 04:02:46

Monk!

Episodio 3x1 - Nota 9 2017-03-14 20:19:43

O efeito especial da cama do Mulder flutuando no espaço foi meio Chapolin Colorado em Marte. Mas o episódio foi eletrizante, especialmente do meio para o fim.

Episodio 3x2 - Nota 9.5 2017-03-15 16:24:34

Mas porque raios o Skinner levava aquela fita no bolso de cima para baixo, sabendo que poderiam pegá-lo? Que burrice.

Episodio 3x3 - Nota 8 2017-03-21 21:34:30

Nem Giovanni Ribisi e Jack Black salvam este episódio. Para mim o mais fraco da série até aqui.

Episodio 3x4 - Nota 9 2017-03-21 23:31:26

Na verdade ele não previu a morte do Mulder. Ele mesmo disse "Isso não é nada. São visões de um louco". Ele viu o que o psicopata enxergava, e não o que iria acontecer ao Mulder.

Episodio 3x4 - Nota 9 2017-03-21 23:33:14

Se a Scully soubesse o que o cachorrinho fez com a velhinha...

Episodio 3x8 - Nota 9 2017-04-08 13:31:38

Agoniante!

Episodio 3x9 - Nota 9 2017-04-12 14:07:57

Só não entendo porque os japoneses não levaram o alien para o Japão, onde estariam mais seguros e não precisariam ficar fugindo do governo americano.

Episodio 3x9 - Nota 9 2017-04-12 14:10:08

O que passou no Fantástico foram dois vídeos, que eu me lembre: um é o famoso vídeo de Roswell, do suposto alien capturado em 1947. E teve um outro vídeo de uma suposta autópsia alien, mas que descobriram ser uma farsa.

Episodio 3x9 - Nota 9 2017-04-12 14:13:09

Na época não existia nem Tecpix. kkk. O auge era máquina fotográfica kodac.

Episodio 3x9 - Nota 9 2017-04-12 14:15:29

Principalmente no Brasil. A Record não tinha nenhum respeito pelo público e sempre mudava o dia e a hora de exibição sem aviso prévio. Perdi muitos episódios na época por causa do canal do Bispo.

Episodio 3x9 - Nota 9 2017-04-12 14:22:50

Na verdade ele estava com o sobretudo por cima do terno, e quando saiu da água estava sem o sobretudo. Provavelmente perdeu ou o tirou.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2017-04-12 15:21:12

Já estava sentindo falta do "Canceroso". Ele não poderia ficar de fora dessa.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2017-04-12 15:23:35

O ser que Mulder viu no trem era mais parecido com o que os leprosos chamaram de "os outros", os que viviam separados deles e eram alvo de experiências do Zuma. Se olhar os corpos na vala, eles são bem parecidos com o suposto alien do trem e bem diferente dos leprosos do laboratório.

Episodio 3x11 - Nota 9 2017-04-18 14:36:34

A relação da Scully com a fé é sempre muito conflituosa. De fato aliar o ceticismo científico e a crença divina não é algo simples.

Episodio 3x11 - Nota 9 2017-04-18 14:40:37

Se você prestar atenção na confissão dela ao padre, verá que ela abandonou, ou ao menos deixou de lado, as suas crenças religiosas há algum tempo. E que tudo o que estava acontecendo poderia ser Deus a chamando de volta. É a questão de completar um círculo. Quando você contorna um ciclo completo, retorna ao mesmo lugar. No caso, à fé original que ela tinha. Espero ter ajudado na compreensão.

Episodio 3x12 - Nota 9.5 2017-04-18 15:56:59

Este episódio soa para mim como uma grande homenagem aos clássicos de terror dos anos 80, como Aracnofobia, etc. Não sei se era essa a intenção, mas para mim soou assim.

Episodio 3x12 - Nota 9.5 2017-06-30 17:13:11

O cara quer julgar o ator por uma produção apenas. Assiste Californication.

Episodio 3x13 - Nota 9.5 2017-04-25 21:01:00

Não sabia que Scully fumava.

Episodio 3x13 - Nota 9.5 2017-04-25 21:08:12

A menina que fez a Terri morreu de overdose acidental de medicamentos em 2013.

Episodio 3x13 - Nota 9.5 2017-05-11 20:10:00

Você não deve ter assistido nos anos 90. Um dos pontos fortes era esse clima de romance que não se concretizava. Os fãs ficavam loucos esperando rolar.

Episodio 3x14 - Nota 9.5 2017-04-25 22:05:38

Esse cara que faz o psicopata é muito bom ator, hein. Ótima atuação. O episódio foi excelente, um dos melhores da temporada. Não entendo a nota baixa.

Episodio 3x14 - Nota 9.5 2017-07-11 20:01:40

Falou tudo. Mas o povo gosta é de reclamar. Esporte nacional. Muito chato, aliás.

Episodio 3x15 - Nota 8.5 2017-05-02 14:29:02

Krycek está em todas.

Episodio 3x15 - Nota 8.5 2017-05-02 14:36:15

O nome do episódio é uma homenagem à filha da Gillian Anderson, que se chama Piper Maru. http://arquivoxepisodes.blogspot.com.br/2010/11/03x15-piper-maru-o-misterio-do-piper.html

Episodio 3x16 - Nota 9 2017-05-02 18:55:20

Ele precisa do hospedeiro, por isso não libera nele a radiação.

Episodio 3x17 - Nota 9.5 2017-05-09 17:33:32

Que final de episódio tenso. Excelente atuação dos três.

Episodio 3x18 - Nota 9.5 2017-05-09 19:12:08

Quando aquelas tampas começassem a bater eu teria saído correndo. E estaria correndo até agora. Que nojenta aquela cena dos ratos. Mas um episódio bem pensado.

Episodio 3x20 - Nota 9.5 2017-05-16 22:49:12

O cara descrevendo a Scully foi engraçado: "Um deles estava disfarçado de mulher, e não muito bem. Quer dizer, seu cabelo era vermelho. Mas um pouco vermelho demais, sabe?"

Episodio 3x20 - Nota 9.5 2017-05-17 00:12:02

Esse episódio parece muito sem noção no início, dando a impressão que o Chris Carter tinha fumado todo seu estoque de erva de uma vez. Mas dai vai se revelando uma deliciosa comédia nonsense. A impressão que eu tenho é que Scully uniu várias coisas vividas ao longo da série na descrição que fez ao escritor. Tem o carro que para no meio da estrada do nada, o cara que pilotava discos voadores em testes do exército, e até o canceroso é representado por aquele E.T. fumante. Além disso, o texto final é muito bom, muito bem escrito, e descreve bem a personalidade de Mulder e Scully, transformados em personagens de romance.

Episodio 3x20 - Nota 9.5 2017-05-17 00:14:33

Eu posso estar viajando, mas interpreto como se a Scully tivesse reunido várias coisas que ocorreram e contado para o escritor como se fosse uma história só. Tem o carro que para no meio da estrada do nada, o cara que pilotava discos voadores em testes do exército, e até o canceroso é representado por aquele E.T. fumante.

Episodio 3x21 - Nota 9 2017-05-25 12:18:42

Análise perfeita. E sobre a mancha, acho q era só para despistar.

Episodio 3x23 - Nota 9 2017-06-06 16:42:48

Mensagens subliminares. Infelizmente não é uma viagem. São muito usadas pela publicidade... E quer dizer que a fonte do Mulder trabalha para o canceroso.

Episodio 3x24 - Nota 9.5 2017-06-07 01:01:15

Uma história criada pelo David Duchovny. E um baita Season Finale.

Episodio 3x24 - Nota 9.5 2017-06-07 01:02:58

Já foi mostrado alguns episódios atrás que o Canceroso e o Mulder Pai trabalharam juntos no FBI na juventude.

Episodio 3x24 - Nota 9.5 2017-06-07 01:04:57

Supernatural copiou muita coisa de X Files. Mas uma cópia é sempre pior que seu original.

Episodio 3x24 - Nota 9.5 2017-06-07 01:13:47

Na época acompanhava pela Record. A série era uma das maiores audiências da emissora na época, então eles viviam mudando de dia e horário para cobrir buraco sem avisar. Você tinha que ficar procurando. Lembro de assistir na terça, na quinta, sábado, domingo no fim de tarde, domingo a noite... Enfim, era bem complicado para quem queria acompanhar. Não havia nenhum respeito com o público.

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2017-08-29 20:05:17

Assiste The Fall. Ela está muito mais sexy aos 50 que aos 30.

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2017-08-29 20:06:03

Eu peço isso desde 1995. kkkk

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2017-08-29 20:08:53

É de enlouquecer você ver tantas crianças semelhantes à sua irmã que sumiu a tantos anos. Um belo início de temporada.

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2017-08-29 20:10:23

Imagina eu que assisti pela Record nos anos 90. kkkk Viviam mudando de dia sem avisar, fazendo a gente perder os episódios, sem contar as vezes em que exibiam fora de ordem.

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2017-10-02 17:45:33

Assiste "The Fall". Ela está ainda mais sexy aos 50 do que aos 30.

Episodio 4x2 - Nota 9 2017-08-29 21:15:35

Bizarro!

Episodio 4x2 - Nota 9 2017-08-29 21:19:35

Com tantas anomalias o bebê não sobreviveria. Se você prestar atenção na cena das fotos, vai perceber que a família foi ficando com mais problemas genéticos geração a geração, já que eles se reproduziam entre eles mesmos.

Episodio 4x3 - Nota 9 2017-09-05 15:57:05

Não tinha nenhum espírito. Não sei onde você viu espírito. A história era tão clara. As pessoas dessa tribo perdida não possuiam a glândula pituitária e, por isso, precisavam sugar de outras pessoas para poder sobreviver.

Episodio 4x4 - Nota 9 2017-09-05 16:54:59

O diálogo entre a Scully e o Gerry no trailer foi excelente.

Episodio 4x4 - Nota 9 2017-09-05 16:55:39

Esse ator é muito bom. Gostaria de saber como ele consegue mexer os olhos daquela forma.

Episodio 4x4 - Nota 9 2017-09-05 16:58:15

B, pois do contrário correria o risco do suspeito fugir.

Episodio 4x4 - Nota 9 2017-09-05 16:59:53

"Fura olho" é sempre um problema nessa vida.

Episodio 4x4 - Nota 9 2017-09-05 17:01:46

Na verdade não eram dedos o que o Mulder via. Eram as lápides. Devido ao formato, ele pensava serem dedos. Depois que viu a foto do enterro, ele entendeu.

Episodio 4x4 - Nota 9 2017-09-05 17:04:09

E pensar que o Vince Gilligan ainda era um garoto de menos de 30 anos quando escreveu esse episódio...

Episodio 4x5 - Nota 10 2017-09-12 19:00:15

Um dos melhores episódios da série. A atuação do David Duchovny naquela cena da terapia de vidas passadas foi fabulosa.

Episodio 4x5 - Nota 10 2017-09-12 19:01:05

Não entendeu, dormiu e deu 10?

Episodio 4x5 - Nota 10 2017-09-12 19:04:25

Como tem gente dando 0 para um episódio desses? Francamente!!!

Episodio 4x6 - Nota 9 2017-09-12 20:08:35

O que o ser humano não é capaz por vaidade?

Episodio 4x7 - Nota 10 2017-09-19 18:38:53

O Canceroso é responsável por tudo de ruim no mundo, até a lista de indicados ao Oscar.

Episodio 4x7 - Nota 10 2017-09-19 18:40:02

Bom pra vc!

Episodio 4x7 - Nota 10 2017-09-19 18:45:07

Bill é um apelido para William, da mesma forma que Bill Clinton se chama William Jefferson Clinton e o Bill Murray se chama William Murray.


Episodio 4x8 - Nota 9.5 2017-09-19 20:03:21

Que agonia daqueles bichinhos entrando pelo nariz do Mulder.

Episodio 4x8 - Nota 9.5 2017-09-19 20:06:51

Primeiro tem que aprender a escrever.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2017-09-29 01:24:15

Tanto esforço de Mulder e Scully, para o Canceroso jogar os documentos no lixo.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2017-09-29 01:25:58

Segundo o discurso do Mulder no Congresso, a natureza dos vermes seria alienígena.

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2017-09-29 10:49:54

Se Samantha não tiver sido abduzida, isso poderia mudar completamente a motivação do Mulder. Lembremos que ele é quem é pelo que aconteceu com a irmã na infância.

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2017-09-29 10:56:51

Sobre o arco dos clones, eles precisariam apenas conseguir o DNA da Samantha de algum modo. Veja, se as vacinas eram usadas para a codificação dos indivíduos, outras práticas médicas poderiam servir para a colheita de material genético, de forma que eles não precisariam ter raptado a garota para isso. É uma teoria.

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2017-09-29 10:57:06

Sobre o arco dos clones, eles precisariam apenas conseguir o DNA da Samantha de algum modo. Veja, se as vacinas eram usadas para a codificação dos indivíduos, outras práticas médicas poderiam servir para a colheita de material genético, de forma que eles não precisariam ter raptado a garota para isso. É uma teoria.

Episodio 4x11 - Nota 9 2017-10-07 01:52:27

Eu me coloco no lugar do Skinner tendo que relatar os casos malucos de Mulder e Scully. kkk

Episodio 4x11 - Nota 9 2018-10-31 12:28:33

Foi para remeter às telenovelas latinas.

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2017-10-07 10:15:39

Se eu visse aquela cabeça decepada abrindo os olhos e a boca pra mim, eu sairia correndo sem olhar para trás. Estaria correndo até agora.

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2017-10-07 10:17:43

Mulder perdeu a irmã, a mãe, foi raptado trocentas vezes, apanhou, tomou tiro, ficou entre a vida e à morte algumas vezes... e você diz que nunca acontece nada com ele?

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2017-10-07 10:20:11

Aquela cabeça saindo da boca do próprio cara era um novo corpo. Ele regenerou a si mesmo totalmente. O corpo que explodiu era o "antigo".

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2021-01-11 23:43:02

3 anos depois e eu ainda estou correndo. kkkkkk

Episodio 4x13 - Nota 9 2017-10-14 21:55:09

Scully só se ferra, tadinha.

Episodio 4x13 - Nota 9 2017-10-14 21:59:40

Parecia que ela ia ter um orgasmo bem ali.

Episodio 4x14 - Nota 10 2017-10-14 23:56:32

Um dos melhores episódios da série. Um tapa em quem xingou o Mulder no episódio anterior.

Episodio 4x14 - Nota 10 2017-10-14 23:57:17

"Memento mori é uma expressão latina que significa algo como "lembre-se de que você é mortal", "lembre-se de que você vai morrer" ou traduzido ao pé-da-letra, "lembre-se da morte". Este tipo de pensamento é muito utilizado dentro da literatura, principalmente na literatura barroca."

Episodio 4x14 - Nota 10 2017-10-15 01:00:11

Alguem comentou aqui que há uma sequência deletada dessa cena onde o beijo seria nos lábios. Não sei se é verdade.

Episodio 4x15 - Nota 8.5 2017-10-24 16:02:36

Depois de um dos melhores e mais memoráveis episódios da série, que foi "Memento Mori", e talvez até mesmo por vir depois dele, este soou bem mais ou menos, apesar da premissa muito interessante. O desenvolvimento deixou bastante a desejar, creio que por culpa de um dos piores roteiros de Arquivo X.

Episodio 4x17 - Nota 9.5 2017-10-25 10:25:40

Mulder já chega na reunião mandando que o acidente foi uma tentativa de abdução. kkk E Scully, novamente, não viu nem a nave e nem o ET.

Episodio 4x18 - Nota 9.5 2017-10-26 10:25:02

Foi explicado. Elas tiveram suas memórias apagadas.

Episodio 4x19 - Nota 8.5 2017-11-01 11:21:40

Mulder às vezes chega às conclusões assim meio do nada. rs

Episodio 4x20 - Nota 9.5 2017-11-02 01:33:00

Este episódio foi muito engraçado, do início ao fim. Só não entendi o título.

Episodio 4x21 - Nota 9.5 2017-11-07 19:07:34

Covarrubias me decepcionou.

Episodio 4x22 - Nota 9.5 2017-11-07 20:03:33

Scully lutando para não acreditar.

Episodio 4x22 - Nota 9.5 2017-11-07 20:04:03

Vou começar a usar isso. kkk

Episodio 4x22 - Nota 9.5 2017-11-07 20:05:15

Como todos que viram estão morrendo, acreditar soaria como uma sentença. Então dá para entender o fato dela relutar.

Episodio 4x23 - Nota 9.5 2017-11-14 20:57:19

Isso explicaria muito do comportamento do Canceroso.

Episodio 4x24 - Nota 10 2017-11-15 01:49:40

Como a série já teve anunciada a temporada 11, todos sabemos que Mulder não morreu e dizer isso nem pode ser considerado spoiler. Mas imaginem o susto com esse final de episódio lá nos anos 90!!!

Episodio 4x24 - Nota 10 2017-11-15 01:52:19

Não mesmo. Em 1997 eu era muito feliz com meu Windows 95 e internet discada que eu só poderia usar depois da meia-noite ou aos fins de semana, após o meio-dia de sábado, pois no resto dos horários era cobrado o valor como uma ligação telefônica.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2019-10-01 20:53:29

Um dos episódios mais marcantes da série e importantíssimo para a sequencia da mitologia.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2019-10-01 20:54:44

Ótima atriz, chorando para o Comitê como se o Mulder tivesse mesmo morrido.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2019-10-01 20:56:04

Assista ela em "The Fall". Ela está maravilhosa.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2019-10-01 20:57:08

É mais interessante para a indústria manter certas doenças do que curá-las.

Episodio 5x2 - Nota 9.5 2019-10-01 21:41:44

A cara de WTF do Mulder quando a suposta Samantha chamou o Canceroso de pai foi sensacional!

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2019-10-02 12:58:49

Mulder e Scully só se conheceram anos depois.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2019-10-02 12:59:36

Na verdade não foi inútil. Mas só vamos entender mais para frente.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2019-10-02 13:01:48

Discordo de você, Tati. Tanto que o policial que interroga o John descreve o Mulder como um agente que acredita em ET's.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2023-12-19 22:56:32

Eu não fiz critica alguma. Eu disse que só vamos entender o episódio mais pra frente. Onde está a critica ai? Menina doida!

Episodio 5x4 - Nota 9 2019-10-02 19:31:37

Ir embora e deixar o segundo atacante para trás não parece ser algo que o Mulder faria, sendo que a criatura poderia ir atrás de qualquer uma daquelas pessoas que entraram na floresta.

Episodio 5x4 - Nota 9 2019-10-02 19:35:03

Tem um site chamado bkseries onde dá para assistir sem baixar.

Episodio 5x4 - Nota 9 2019-10-02 19:35:41

Porque?

Episodio 5x4 - Nota 9 2019-10-02 19:37:22

Seres ancestrais protetores da floresta. Várias culturas apresentam essa mitologia. No Brasil seria o Curupira.

Episodio 5x5 - Nota 9 2019-10-03 11:01:46

Uma grande homenagem ao cinema trash. E adorei o "monstro" (na verdade não era um monstro) fã de Cher.

Episodio 5x5 - Nota 9 2019-10-03 11:03:10

Para mim não ficou claro se ele realmente estuprava as mulheres ou se as dopava para realizar experiências genéticas. Mas, de toda forma, ele foi preso.

Episodio 5x5 - Nota 9 2019-10-03 11:04:59

Para mim não ficou claro se ele as estuprava ou se as dopava para realizar experiências genéticas.

Episodio 5x6 - Nota 9 2019-10-03 12:04:37

Hein?

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2019-10-06 19:27:26

O médico havia diagnosticado como um cisto e iria retirar o líquido infeccioso. Como ele iria saber que seria sangue alienígena tóxico?

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2019-10-06 19:28:02

Excelente episódio.

Episodio 5x8 - Nota 9 2019-10-06 20:49:09

Esperava um pouco mais do retorno do Modell.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2019-10-06 22:44:09

Nessa deu pra saber quem era o culpado bem rápido. Faltou um pouco mais de suspense.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2019-10-06 22:48:11

A tradução correta seria "esquizogenia", que tem a ver com reprodução celular. E também não sei o que isso tem a ver com o episódio, o porque desse título.

Episodio 5x10 - Nota 9 2019-10-07 15:32:52

"I want to play"

Episodio 5x10 - Nota 9 2019-10-07 15:35:31

Ela não era mimada. Duas coisas: primeiro, ela era autista. Segundo, ela era dominada pela boneca.

Episodio 5x11 - Nota 9 2019-10-07 16:39:47

Concordo.

Episodio 5x11 - Nota 9 2019-10-07 16:40:21

Em 1998 os EUA já tinham transmissão de dados por fibra ótica.

Episodio 5x12 - Nota 9 2019-10-07 19:04:02

Luke Wilson, irmão do Owen Wilson.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2019-10-07 21:04:30

Mulder e Scully trocaram de lugar.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2019-10-07 21:29:58

Entre o final da temporada passada e início dessa, quando ele foi convencido de que tudo era uma farsa.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2019-10-07 21:31:19

Krycek é igual barata. Não morre de jeito nenhum.

Episodio 5x14 - Nota 9.5 2019-10-07 22:23:10

Se o canceroso for pai do Mulder, então ele seria irmão deste Spender.

Episodio 5x14 - Nota 9.5 2021-01-09 19:05:53

Do Hitchcock?

Episodio 5x14 - Nota 9.5 2021-01-20 00:33:36

Uau

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2019-10-11 13:24:19

Episódio muito bom. E o Mulder Pai dividido entre a consciência e o dever.

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2019-10-11 13:29:01

Pelo que eu já li, a aliança foi uma ideia do próprio David Duchovny. Não constava do roteiro original.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2019-10-14 13:37:19

Ela confessou os outros crimes para não ver a vida dentro da cadeia.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2019-10-14 13:39:39

Com ela presa e ele solto ela não teria que ver a vida dentro da cadeia. Ela continuaria vendo o mundo exterior pelos olhos dele.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2019-10-14 13:46:19

A atuação da Lily Taylor foi maravilhosa. Não à toa ela foi indicada ao Emmy por este episódio.

Episodio 5x20 - Nota 9 2019-10-25 21:44:33

"Tá pegando fogo, bicho"

Episodio 5x20 - Nota 9 2019-10-25 21:47:03

Pelo menos naquela época tivemos o lançamento do filme entre a quinta e a sexta temporada.

Episodio 5x20 - Nota 9 2019-10-25 21:48:37

São dois filmes de Arquivo X. "Arquivo X, o filme", de 1998, e "Arquivo X - Eu quero acreditar", de 2007.

Episodio 6x1 - Nota 9.5 2019-10-28 11:44:10

Para entender o episódio tem que assistir o filme baseado na série. Ele serviu como um elo entre a quinta e a sexta temporadas.

Episodio 6x2 - Nota 9 2019-10-29 08:47:08

Velocidade Máxima, versão X-Files.

Episodio 6x3 - Nota 9.5 2019-10-29 09:58:54

A sequencia da Scully no prédio do FBI foi sensacional. E Mulder finalmente se rendendo ao óbvio e que todos nós já sabiamos: ele sempre foi doidinho pela Scully.

Episodio 6x3 - Nota 9.5 2019-10-29 10:00:28

Ela entrou no navio e ele estava vazio. Por isso ela chamou de "navio fantasma". Como as cidades abandonadas do velho-oeste que são chamadas hoje de "cidades fantasma", por não serem mais habitadas.

Episodio 6x4 - Nota 9 2019-10-29 10:53:58

A cara da Scully vendo a secretária do chefe saindo do apartamento foi impagável.

Episodio 6x4 - Nota 9 2019-10-29 10:56:37

Muito bem feita. Devem ter ensaiado muito.

Episodio 6x5 - Nota 8 2019-10-29 11:47:04

A resolução foi fraca e mal explicada.

Episodio 6x5 - Nota 8 2019-10-29 11:48:18

Não foi paranormalidade, foi física quântica. Uma alteração no espaço-tempo.

Episodio 6x5 - Nota 8 2019-10-29 11:49:44

Porque Mulder a respeita, ao contrário do Fletcher.

Episodio 6x5 - Nota 8 2021-03-30 21:24:06

O que eu quis dizer é que os outros tentam ficar com a Scully de qualquer jeito. Mulder é um gentleman, do jeito dele. Sobre eles ficarem juntos, concordo. Mas talvez eles pensem em como isso influenciaria no trabalho deles.

Episodio 6x5 - Nota 8 2021-03-31 11:31:30

Estou relax. Só conversando, mesmo. Só demorei dois anos pra te responder. kkkk

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2019-10-29 19:20:30

Quando a médica falou de protuberâncias ósseas no crânio, já imaginei que seria filho do capeta.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2019-10-29 19:23:52

O episódio 1 fez parte da mitologia.

Episodio 6x8 - Nota 9 2019-10-30 11:10:24

Uma bela fábula.

Episodio 6x9 - Nota 9 2019-10-30 12:13:38

Acho que você não entendeu o episódio.

Episodio 6x10 - Nota 9 2019-10-30 13:08:00

Agora reconheci que o Kersh é o Dr. Weber, o chefe do hospital em Grey's Anatomy.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2019-10-30 19:52:31

Eita!!!

Episodio 6x12 - Nota 9.5 2019-10-30 20:50:02

É o Canceroso. Ninguem vai contra ele.

Episodio 6x14 - Nota 9.5 2019-10-31 14:20:31

Na verdade, creio que a inspiração veio do filme Feitiço do Tempo.

Episodio 6x14 - Nota 9.5 2019-10-31 14:23:01

A suposta imortalidade da Scully parece ser a única explicação deste loop. Apenas quando ela não morreu, os dias tiveram sequencia.

Episodio 6x15 - Nota 9 2019-10-31 18:09:21

Se eles se casassem de verdade, a Scully teria de ter muita paciência. kkkk

Episodio 6x15 - Nota 9 2019-10-31 18:11:13

Realmente.

Episodio 6x16 - Nota 9 2019-10-31 19:10:42

Scully já nem disfarça mais o ciúme.

Episodio 6x17 - Nota 9 2019-11-01 13:19:11

Quando Scully acredita numa coisa, Mulder pensa no contrário. Nesse episódio ela jogou a teoria da combustão humana e ele, que normalmente é quem dá essas ideias malucas, julgou como assassinato.

Episodio 6x17 - Nota 9 2019-11-01 13:19:45

???

Episodio 6x18 - Nota 8.5 2019-11-01 14:12:57

Não fez sentido aquele rapaz que foi assassinado no parque gritando mesmo depois de ter o coração arrancado.

Episodio 6x18 - Nota 8.5 2019-11-01 14:13:44

Mulder descobriu o assassino, ok. Mas é fato que ele agiu, em boa parte, motivado pelo ciúme da Scully com o vizinho escritor.

Episodio 6x18 - Nota 8.5 2019-11-01 14:17:01

Ele pode ter adotado "Ken" ao mudar-se para os Estados Unidos. Americanos tem dificuldades em pronunciar certos nomes. Lembro daquela piloto de Formula Indy, a Bia Figueiredo, que teve que passar a usar Beatriz porque os americanos tinham dificuldade com Bia (falavam Baia).

Episodio 6x19 - Nota 9.5 2019-11-01 15:14:35

Uma bela história sobre tolerância com o diferente e amor pelo esporte.

Episodio 6x19 - Nota 9.5 2019-11-01 15:17:05

Assista de novo, então, pois é um dos episódios mais bonitos da série. Uma linda mensagem de tolerância.

Episodio 6x20 - Nota 9 2019-11-01 19:31:53

Só chapada para a Scully soltar a loba enjaulada dentro dela. Pena que o Mulder não estava lá. Certeza que ela iria voar em cima dele.

Episodio 6x20 - Nota 9 2019-11-01 19:33:34

Mas acho que era só o mesmo ator. Arquivo X sempre reaproveita o elenco.

Episodio 6x21 - Nota 9.5 2019-11-01 20:56:49

O episódio é ótimo e muito louco, um dos mais brisados da série. Mas aqueles efeitos especiais das alucinações derretendo eram dignas do Chapolin Colorado.

Episodio 6x21 - Nota 9.5 2019-11-01 20:57:50

Eu também. Mas o Chris Carter deve ter usado todos para escrever esse episódio. kkkkk

Episodio 6x21 - Nota 9.5 2019-11-01 20:59:43

Percebi que era alucinação quando Scully falou para o Mulder que a substância encontrada nos corpos era iodo, sendo a Scully real já sabia que não era.

Episodio 6x21 - Nota 9.5 2019-11-01 21:01:43

Moça, por onde você anda dando rolê? kkkkkk Medinho!

Episodio 6x21 - Nota 9.5 2019-11-01 21:05:38

Total bad trip. Se fosse feito nos dias atuais, poderia terminar ao som de High by the Beach, da Lana del Rey.

Episodio 6x22 - Nota 9 2019-11-01 22:14:04

Mesmo no calor da África, Scully não dispensa o terninho.

Episodio 7x1 - Nota 9 2021-10-01 08:49:06

Scully finalmente acreditando...

Episodio 7x2 - Nota 9 2021-10-14 10:24:36

No sonho, Mulder desejava uma vida simples com a Diana. Mas, no leito de morte, era a Scully que ele chamava. Isso fala muita coisa.

Episodio 7x2 - Nota 9 2021-10-14 10:27:37

O Canceroso disse que continuaria o processo pelo Mulder. Pelo que entendi, ele transferiu o material genético alienígena do Mulder para si próprio. Creio que, por isso, Mulder se salvou.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2021-10-14 11:47:38

- A série precisava mesmo de um filler pra dar uma aliviada depois de uma sequência de episódios tensos.

- Essa atriz que interpretou a psicóloga fez a April no filme das Tartarugas NInjas, lá nos anos 90.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2021-10-14 11:52:44

O personagem não era "sobrenatural". Era uma mutação genética.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2021-10-14 11:54:16

O David é aquele canastrão que a gente adora. Mas em Californication ele foi muito bem, talvez por interpretar ele mesmo.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2021-10-14 11:55:43

Eu também.

Episodio 7x4 - Nota 9 2021-10-14 13:15:04

The Walking Dead Files.

Episodio 7x4 - Nota 9 2021-10-14 13:15:38

Precisou de um quase apocalipse zumbi pra isso. rsrsrs

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2021-10-15 00:55:37

Só que a série do Flash é mais antiga. A moderna é um remake da dos anos 90.

Episodio 7x6 - Nota 8.5 2021-10-15 08:24:38

Um bom episódio, mas nada espetacular. Queria ter entendido porque ele era tão sortudo. Apenas sorte ou algo mais?

Episodio 7x7 - Nota 9 2021-10-17 23:32:53

Nem o Capeta é páreo para nossa Dana Scully.

Episodio 7x7 - Nota 9 2021-10-17 23:34:31

Scully tem uma relação muito conflituosa com a fé. Aliar a ciência e o sobre-humano não é algo simples.

Episodio 7x8 - Nota 8.5 2021-10-18 22:49:40

Um episódio cheio de reviravoltas, mas com algumas coisas mal explicadas, como a fuga da cadeia, por exemplo. Ou como o banco se contentou apenas em saber que o funcionário teve um acidente. Não sei como funciona nos EUA, mas ele não passou por nenhum tipo de perícia, não teve que apresentar provas para ficar afastado do trabalho tanto tempo?

Episodio 7x8 - Nota 8.5 2021-10-18 22:52:44

Literalmente sem cabeça. rsrsrs

Episodio 7x9 - Nota 9.5 2021-10-18 23:48:27

Um episódio forte, com vários temas importantes. Deturpação da fé, intolerância, a forma como vemos o bonito como sinônimo de bom (e nem sempre é). O plot twist foi ótimo. E aquela cena do parto foi incrível.

Episodio 7x9 - Nota 9.5 2021-10-18 23:50:07

Já assistiu Californication, que é outra série com o Duchovny? Mente suja, tarado e duplo sentido ao cubo.

Episodio 7x9 - Nota 9.5 2021-10-18 23:52:31

E, no fim, a que parecia certinha também não valia nada.

Episodio 7x9 - Nota 9.5 2021-10-21 23:42:04

Dizem que o personagem foi muito inspirado no jeito de ser do próprio Duchovny. Divertida a série. Mas não veja com seus parentes conservadores. rsrsrs

Episodio 7x10 - Nota 9.5 2021-10-23 00:30:50

Ótimo episódio, movimentado... parecia ser mais um filler, mas não é. E esse final, com as covas... pesado.

Episodio 7x10 - Nota 9.5 2021-10-23 00:32:58

Para quem perdeu uma pessoa querida, acho que só se fecha quando a pessoa é realmente encontrada, seja como for.

Episodio 7x10 - Nota 9.5 2021-10-23 00:36:56

Ele é aquele canastrão que a gente adora. rsrsrs

Episodio 7x11 - Nota 9 2021-10-23 22:37:25

- A cena dos corpos das crianças sendo desenterrados foi uma das mais chocantes que já vi.

- O que será que a mãe do Mulder falou no ouvido dele?

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2021-10-23 23:43:46

Um dos episódios mais brisados e divertidos de Arquivo X.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2021-10-23 23:44:38

Nem tudo é pra ter explicação, principalmente em um episódio que trata do sobrenatural.

Episodio 7x12 - Nota 9.5 2021-10-23 23:46:23

Sim. Cops foi cancelada em 2020 depois de 33 temporadas.

Episodio 7x13 - Nota 8 2021-10-28 23:31:29

Ok, o cara cria um jogo desses, está perto de fechar um negócio bilionário vendendo a sua criação, mas não tem nenhuma cópia. Nem vou falar de back up, então. Um comando e não resta mais nada. Ok.

Episodio 7x13 - Nota 8 2021-10-28 23:32:13

Dorgas pesadas. rsrsrs

Episodio 7x13 - Nota 8 2021-10-28 23:34:22

Pelo menos tomaram o cuidado de não mostrar a bunda da Scully versão game usando fio dental nesse final, que era o traje da personagem maléfica do jogo.

Episodio 7x13 - Nota 8 2021-10-28 23:41:34

Foi escrito pelo próprio Gibson. Deve ter custado uma nota contratar uma lenda como ele para escrever um roteiro.

Episodio 7x15 - Nota 9 2021-10-31 09:26:06

- Aquela família anti-ciência e anti-medicina poderia, tranquilamente, viver no Brasil de 2021.

- Scully caindo na conversa mole do Canceroso.

Episodio 7x16 - Nota 8.5 2021-11-04 12:23:35

Não é o que geralmente acontece? O cara apronta e a sociedade acha tranquilo.

Episodio 7x17 - Nota 9 2021-11-04 21:53:58

É um episódio sobre a vida, as escolhas que tomamos e como elas determinam nossos caminhos. Uma decisão diferente, e toda a nossa vida poderia não ser o que é.

Episodio 7x17 - Nota 9 2021-11-04 21:59:18

A Scully estava se arrumando na cena inicial, mas ela não dormiu com Mulder. Ela dormiu na sala, e ele foi pro quarto. Pelo menos é o que a cena final mostrou.

Episodio 7x17 - Nota 9 2021-11-04 22:04:57

Metade da sétima temporada de uma série como Arquivo X e o sujeito escreve um textão para reclamar que a série mostra práticas espiritualistas. É de cair o c* da bunda mesmo.

Episodio 7x18 - Nota 9 2021-11-04 23:08:14

Ele não matou ninguém, ao menos não diretamente. A fumaça do cigarro contaminava as outras pessoas com os ovos do besouro, que iam para os pulmões.

Episodio 7x19 - Nota 8.5 2021-11-05 23:16:11

A piadinha sobre a Tea Leoni ter uma queda pelo Mulder, sendo que realmente ela era casada com o Duchovny na época.

Episodio 7x20 - Nota 9.5 2021-11-06 00:34:44

Que loucura! kkkkkkkk

Episodio 7x20 - Nota 9.5 2021-11-06 00:35:46

Um dos mais divertidos da série. Adoro episódios non sense.

Episodio 7x21 - Nota 8.5 2021-11-09 12:40:41

7 temporadas do Mulder em busca da irmã abduzida, ai ele encontra a gênia da lâmpada, tem 3 desejos, e não pede a volta dela.

Episodio 7x21 - Nota 8.5 2021-11-09 12:42:56

Acho que a falha desse episódio foi o Mulder não pedir o retorno da irmã. Afinal, é a grande motivação do personagem durante todo esse tempo.

Episodio 7x22 - Nota 9 2021-11-09 14:23:28

O Duchovny não acertou a renovação de contrato, mas os produtores não queriam que a série acabasse do nada.

Episodio 7x22 - Nota 9 2021-11-09 14:28:31

Pelo que me lembro, houve muita dificuldade de renovar os contratos do Duchovny e da Gillian, por isso a série ficou sob risco. Mas a audiência sempre foi boa e a Gillian renovou, então optou-se por não encerrar a série do nada. É o que eu me lembro.

Episodio 7x22 - Nota 9 2021-11-09 14:30:51

Ficou confuso pela ausência de um flash back, como disse alguem mais pra cima. Lembrar de detalhes lá da primeira temporada não é fácil, mesmo para fãs apaixonados da série. Sempre tem algo que foge da memória.

Episodio 7x22 - Nota 9 2021-11-09 14:32:17

Mas ele não queria deixar ela ir porque pensava que queriam capturá-la. Ele fez o que deveria fazer. E Scully faria o mesmo por ele. Não tem nada a ver com machismo ou com homem querendo mandar.

Episodio 7x22 - Nota 9 2021-11-09 14:34:05

Kryscek, um matador profissional, teria tantos métodos eficientes para eliminar o Canceroso e resolve empurrar da escada. Enfim...

Episodio 7x22 - Nota 9 2021-11-09 14:34:56

Eu ri do "dedo invisível", kkkkkk

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2022-01-23 23:36:19

- O episódio é muito bom, mas o fato do prédio do FBI não ter uma câmera de segurança que pudesse mostrar quem entrou no local com o cartão do Mulder é brincar com a inteligência do público. E nem adianta falar que os aliens poderiam entrar sem serem vistos. A questão é que ninguém pensou em olhar as câmeras.

- Não me lembrava de que o Dr. Weber era diretor do FBI antes de ir dirigir o Seattle Grace.

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2022-01-23 23:38:39

O Duchovny não chegou a um acordo para a renovação de contrato e só gravou algumas poucas cenas para serem usadas na temporada.

Episodio 8x1 - Nota 8.5 2022-01-23 23:40:12

Duchovny é muito canastrão, mas é exatamente por isso que ele é perfeito para o Mulder. rsrsrs

Episodio 8x2 - Nota 9 2022-01-24 00:50:30

Agora Scully é a louca dos Aliens e o Doggett é a Scully cética.

Episodio 8x3 - Nota 8.5 2022-01-24 12:02:59

- Não fiquei com muita dó do delegado machista, não.

- Em todos esses anos o Mulder nunca se preocupou em arranjar uma mesa pra Scully. Às vezes ele tinha umas atitudes difíceis de defender.

Episodio 8x3 - Nota 8.5 2022-01-24 12:04:19

Não achei tão filler, não. Esse episódio serviu para inserir o Doggett de vez no contexto dos X-Files. Nesse ponto, foi importante para a série.

Episodio 8x3 - Nota 8.5 2022-01-24 12:06:13

O Mulder tinha um lado machistinha indefensável, como nesse ponto de nunca dar nem uma mesinha pra Scully.

Episodio 8x4 - Nota 8.5 2022-01-24 14:12:19

4 anos depois, os fanáticos religiosos estão no poder.

Episodio 8x5 - Nota 9 2022-01-24 23:40:20

Um dos episódios mais sinistros. Esse menino que fez o Billy é muito bom.

Episodio 8x5 - Nota 9 2022-01-24 23:46:47

Na verdade ele não era demoníaco. Ele queria levar as pessoas até seus restos mortais. A faca que ele cravou na cama não era para matar o irmão, mas sim um sinal. Nela estava o símbolo da carretinha de pôneis onde ele foi preso.

Episodio 8x6 - Nota 9.5 2022-01-25 00:40:48

Cara, que episódio bem construído. E o final... quando você acha que está tudo resolvido... ninguém foge do destino.

Episodio 8x6 - Nota 9.5 2022-01-25 00:43:09

Na verdade, rolou. Meses depois, mas rolou. Por isso ele aparece preso de novo, três meses depois.

Episodio 8x6 - Nota 9.5 2022-01-25 00:45:36

Eu tive a impressão de que ele tinha matado a esposa meses depois. Não foi isso?

Episodio 8x6 - Nota 9.5 2022-01-25 00:48:01

Respondendo depois de 5 anos: eu achava que ele tinha sido preso pela morte da esposa, meses depois. Ninguem foge do destino, né? Mas tem alguns comentários que consideram que ele pode ter sido preso pela adulteração de provas. Então eu também fiquei confuso.

Episodio 8x7 - Nota 9 2022-01-26 23:24:44

Por isso que o diretor do hospital de Grey's Anatomy já apareceu aqui como diretor do FBI. rsrsrs

Episodio 8x7 - Nota 9 2022-01-26 23:26:34

As viúvas do Mulder aqui nos comentários... gente chata pra baralho!!!

Episodio 8x8 - Nota 8.5 2022-01-27 10:06:12

Outro episódio em que as viúvas do Mulder entupiram os comentários.

Episodio 8x9 - Nota 8 2022-01-29 21:31:54

- O desenvolvimento poderia ter sido melhor. Ficou muita coisa mal explicada.

- O Robert Patrick fez O Exterminador do Futuro. Muito provável que tenha uma inspiração nesse episódio.

Episodio 8x10 - Nota 8.5 2022-01-29 22:22:15

Scully está grávida há um tempão e a barriga não cresce. Isso realmente incomoda.

Episodio 8x10 - Nota 8.5 2022-01-29 22:24:26

O filho dele morreu no vazamento da indústria química americana na Índia. Era vingança.Provavelmente ele culpava os americanos.

Episodio 8x11 - Nota 9.5 2022-01-29 23:21:50

Esse episódio foi muito bom, e subiu bem o nível em relação ao anterior. Foi tenso, inteligente, roteiro bem construído. Doggett está realmente se envolvendo com os X-Files e com a busca pelo Mulder.

OBS: As viúvas do Mulder fodendo a nota de um episódio maravilhoso desses... VTNC.

Episodio 8x12 - Nota 8.5 2022-01-30 00:24:04

O episódio vinha muito bom até a resolução. Tiveram que achar um desfecho rápido para caber em um único episódio, e foi mais ou menos.

Episodio 8x13 - Nota 9.5 2022-01-30 01:24:41

Então o bebê não é do Mulder?

Episodio 8x13 - Nota 9.5 2022-01-30 01:28:07

Tecnicamente, se nasceu na Terra não é mais um ET. Pensar nisso dá até uma bugada na mente.

Episodio 8x14 - Nota 9.5 2022-01-30 12:03:49

Morley?

Episodio 8x14 - Nota 9.5 2022-01-30 12:05:15

Heyes teria sido uma ótima parceira para a Scully. Ela tem um perfil mais Mulder e as mudanças de perfil da Dana teriam sido menos abruptas.

Episodio 8x14 - Nota 9.5 2022-01-30 12:06:46

Cheguei a pensar nisso, mas o Doggett já havia trabalho com ela antes.Então não faria sentido.

Episodio 8x15 - Nota 9 2022-01-30 13:44:51

A cena do Billy no chuveiro foi das coisas mais nojentas que eu já vi. Eu havia acabado de almoçar mas, por sorte, parei de comer carne vermelha.

Episodio 8x15 - Nota 9 2022-01-30 13:46:32

Doggienho ciumento. rsrsrs 🐶

Episodio 8x15 - Nota 9 2022-01-30 13:50:37

Pelo que a Scully explicou, manter o Mulder nos aparelhos estava incubando o vírus, ou seja, o desenvolvendo. Quando Skinner desligou às máquinas, sem querer ele quebrou esse processo. Foi o que aconteceu com o Billy. Houve um defeito nas máquinas (a Scully até pediu para que a enfermeira verificasse se as máquinas estavam funcionando), e logo depois ele melhorou. Então a Scully ministrou antivirais no Mulder para matar o que restou do vírus.

Episodio 8x15 - Nota 9 2022-01-30 13:56:52

O Mulder é tão cínico que pede um ator canastrão. Com outro tipo talvez o personagem não rendesse. Os melhores personagens do Duchovny são assim. O Mulder e o Hank Moody, de Californication (que o próprio Duchovny disse que teve muitas inspirações nele mesmo).

Episodio 8x16 - Nota 9 2022-01-30 15:14:12

O Duchovny voltou mais canastrão que o costume. E esse ciuminho do Mulder com o Doggett?

Episodio 8x17 - Nota 8.5 2022-01-30 16:24:42

No mundo real, Doggett jamais seria colocado para investigar a morte do próprio filho ao lado da Hayes, por razões óbvias. Ele não teria o distanciamento suficiente, fora as questões psicológicas que isso traria.

Episodio 8x18 - Nota 9 2022-01-30 19:42:03

No Brasil o Mulder não poderia ser demitido. É para isso que serve a estabilidade do servidor público, pra impedir que chefe cretino e cheio de politicagem persiga, puna e prejudique quem não entra nas armações dele.

Episodio 8x18 - Nota 9 2022-01-30 19:43:39

Porque extrair o óleo poderia contaminar a população.

Episodio 8x19 - Nota 8.5 2022-01-30 20:54:11

- Arquivo X tem uns efeitos especiais dignos de Chapolin Colorado, como o réptil se transformando no cientista e vice-versa.

- No final, Doggett percebendo que não tem a menor chance com a Scully.

Episodio 8x19 - Nota 8.5 2022-01-30 20:56:34

A cena final no alçapão foi muito vergonha alheia, mas não é a primeira vez que acontece em X-Files. Várias vezes tivemos desfechos onde tiveram que achar uma solução fácil e rápida pra terminar em um único episódio.

Episodio 8x20 - Nota 9.5 2022-01-30 23:04:01

Disparado o melhor da temporada até aqui. Tudo o que faz de X-Files um clássico. Aliens, conspiração governamental, tensão, adrenalina, roteiro afiado, ótima direção...

Episodio 8x20 - Nota 9.5 2022-01-30 23:07:01

Uma grávida de quase 8 meses descendo vários andares de escada na velocidade. Só Scully, mesmo. rsrsrs

Episodio 8x21 - Nota 9.5 2022-01-31 00:20:05

- Uma quizumba dessas no estacionamento da sede do FBI e não aparece ninguem. Então tá, né...

- Teve até a Estrela de Belém e os Três Reis Magos. Será que Scully era virgem?

- E esse final?

Episodio 8x21 - Nota 9.5 2022-01-31 00:24:45

Acho que só a Andressa não percebeu a alusão ao nascimento de Cristo.

Episodio 9x1 - Nota 8.5 2022-02-01 21:50:07

- Dessa vez nem arranjaram uma desculpa pro Mulder. Só sumiu, mesmo.

- E esses arquivos de papel que podem entrar na água sem estragar?

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2022-02-01 23:10:38

Essas cabeças decepadas que não geram sangue são constrangedoras. rsrsrs

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2022-02-01 23:16:34

Não achei mal explicado. A Xena Sereia Guerreira é uma super soldado, assim como o amigo do Doggett. Só que ela quer impedir que o programa continue. O amigo do Doggett quer o oposto, por isso matou o capitão do navio onde havia um laboratório para pesquisas com embriões desse prog. de super soldados. Não foi um grande episódio, mas também não achei mal explicado, não.

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2022-02-01 23:17:48

E não faltou aquele clichê de escapar da explosão faltando 1 segundo. rsrsrs

Episodio 9x3 - Nota 8.5 2022-02-02 00:29:38

- Para alguém que foi engolido por um monstro, vomitado e ressuscitado, Doggett segue muito cético.

- Com uma especialista em rituais satânicos trabalhando nos X-Files, creio que teremos mais casos envolvendo demônios e possessões, e menos conspirações aliens.

Episodio 9x3 - Nota 8.5 2022-02-02 00:31:46

E mesmo assim ela segue apanhando, tendo arma na cabeça e etc. rsrs

Episodio 9x3 - Nota 8.5 2022-02-02 00:33:48

Tem como não ter crush na Scully? rsrs

Episodio 9x4 - Nota 9 2022-02-04 01:07:24

O começo é um pouco confuso, mas logo a gente entende o que está acontecendo. Excelente episódio, o melhor da temporada até aqui.

Episodio 9x5 - Nota 8 2022-02-04 14:45:57

- Sempre soube que Sue Silvester nem era gente. rsrsrs

- A Scully é professora de medicina e estava fazendo massagem cardíaca sem verificar se o cara estava mesmo em parada. Enfim...

Episodio 9x5 - Nota 8 2022-02-04 14:53:38

Sempre que vejo o Aaron Paul me lembro que ele teve a coragem de batizar a filha como Story. rsrsrs

Episodio 9x5 - Nota 8 2022-02-04 14:55:31

👏👏👏👏👏

Episodio 9x6 - Nota 9 2022-02-04 17:51:32

- Sra. McCluskey debochada desde antes de se mudar para Wisteria Lane.

- Isso explica como Locke realmente ficou paralítico e foi parar na ilha de Lost.

- Tive a impressão de que a Scully entrou nessa mais na esperança do Mulder voltar do que pra, realmente, resolver o caso.

Episodio 9x6 - Nota 9 2022-02-04 17:53:24

Mas ele hackeou (não sei se é assim que se escreve), tanto que ele sabia do conteúdo dos emails da Scully pro Mulder.

Episodio 9x6 - Nota 9 2022-02-04 17:58:19

Te responderam? Fiquei super curioso.

Episodio 9x6 - Nota 9 2022-02-04 18:02:31

Queequeg é um personagem de Moby Dyck e 0925 é a data de nascimento da Piper, filha da Gillian (25/09)

Episodio 9x6 - Nota 9 2022-02-04 18:06:12

Queequeg é um personagem de Moby Dyck e 0925 é a data de nascimento da Piper, filha da Gillian (25/09). Chris Carter adora meter essas referências, como aquele episódio "Piper Maru", onde o título também é uma homenagem à filha da Gillian.

Episodio 9x6 - Nota 9 2022-06-27 19:50:42

Talvez tivesse algo na época, e depois parou. Não sei.

Episodio 9x7 - Nota 9 2022-02-04 19:51:21

Em pouco mais de uma temporada Doggett já apanhou, tomou tiro, apanhou de novo, escapou de supersoldados, escapou da explosão de uma plataforma de petróleo, foi comido e vomitado, ficou paraplégico, morreu e ressuscitou numa outra dimensão, e agora perdeu a memória. Realmente Doggett é a nova Scully.

Episodio 9x7 - Nota 9 2022-02-04 19:53:55

Essa eu não sabia.

Episodio 9x7 - Nota 9 2022-02-04 19:57:37

Iria aparecer um disco voador e abduzir o chefe do Cartel. rsrsrs Saudade dos aliens. Tantas temporadas vendo disco voador, abdução, etc, pra agora o negócio ser com supersoldados e não mais aliens.

Episodio 9x8 - Nota 8.5 2022-02-06 10:18:20

A psicóloga disse para a Heyes e o Doggett que havia um sujeito que ia sempre com o Potts às reuniões e não saía do pé dele, e os agentes simplesmente cagaram pra essa informação. Só foram falar com o cara depois da segunda morte.

Episodio 9x9 - Nota 9 2022-02-06 22:13:37

Nenhum vizinho da Scully ouviu os tiros e chamou a polícia? E, no caso de pedir socorro para alguém baleado, não seria normal a polícia aparecer, mesmo com a Scully sendo do FBI?

Episodio 9x9 - Nota 9 2022-02-06 22:27:54

Vamos com calma. A série "Project Blue Book" em que o Donough participou é de 2019, então Arquivo X não poderia ser baseada nela. Você, creio eu, estava querendo falar de "Project U.F.O.", série dos anos 70 que foi inspiração para Arquivo X. Tanto "Project U.F.O." quanto "Project Blue Book" foram inspiradas, por sua vez, em uma investigação da Força Aérea Americana chamada Blue Book (dai o nome da série) sobre OVNIS nos EUA.

Episodio 9x9 - Nota 9 2022-02-06 22:30:29

Doggett deve ser parente dela, porque a cada episódio é uma internação. rsrsrs

Episodio 9x10 - Nota 8.5 2022-02-06 23:41:09

- Toda essa questão com o filho da Scully começa com uma confusão do líder da seita, que acredita que os supersoldados que o salvaram na Guerra do Golfo serja aliens. Na sua busca ele encontra uma nave realmente alien e descobre uma profecia a respeito de um novo Messias que poderia impedir a invasão da Terra. Esse Messias seria o filho da Scully, mas ele só poderia realizar sua missão se Mulder morresse. Só não ficou claro porque os supersoldados querem o bebê morto. Também não ficou claro (ao menos pra mim) porque o agente também queria matar o bebê, se a ideia da seita era protegê-lo.

- Creio que a questão da tal nave com o bebê tem a ver com o fato do projeto dos supersoldados utilizar genética alienígena. Mas ainda quero saber mais sobre a tal profecia. Ainda está tudo muito nublado nesse ponto.

- Tem um furo no início, ou pelo menos é mal explicado. Se Doggett estava em coma, como o FBI poderia afirmar que ele foi atropelado pela mesma mulher que sequestrou o bebê? O público sabe porque assistiu, mas o FBI soube como?

- No episódio passado Scully contou para Heyes que o pedaço da nave estava na jaqueta do agente que tentou matar o bebê. Agora ele escreve justamente a palavra "jaqueta" e a Heyes fica boiando.

- "Cite uma religião que mata crianças?"... incrivelmente essa pergunta foi feita por uma especialista em crimes ritualísticos. Pois é!

Episodio 9x10 - Nota 8.5 2022-02-06 23:42:57

O episódio foi bom, o problema é o excesso de informação despejado de uma vez.

Episodio 9x10 - Nota 8.5 2022-02-06 23:44:24

Seinfeld é muito maravilhosa. Assiste se ainda não tiver assistido.

Episodio 9x10 - Nota 8.5 2022-02-06 23:46:12

E é cada olhada entre ela e a Scully... vixi!

Episodio 9x10 - Nota 8.5 2022-02-06 23:54:31

Eu achei que ele se tornaria a nova Samantha Mulder, pelo andar da carruagem.

Episodio 9x11 - Nota 5 2022-02-07 01:22:31

- Esse episódio é um enorme desserviço. Ninguem se recupera de morte cerebral. Uma pessoa com menos conhecimento que assiste a isso pode, simplesmente se recusar a doar os órgãos de um parente na esperança que ele retorne. É um episódio perigoso.

- E, depois de tudo isso, Monica ficou apenas mais 3 dias no hospital e saiu andando, como se nada tivesse acontecido.

Episodio 9x11 - Nota 5 2022-02-07 01:24:27

Não era a possibilidade da Monica morrer. Ela havia morrido. Morte cerebral. Ninguem retorna disso. Ai o episódio inventa a personagem retornando do além.

Episodio 9x11 - Nota 5 2022-02-07 01:31:57

Curiosamente, esse é o último trabalho dela registrado no IMDb. Ela não fez nenhuma outra série ou filme depois desse episódio. Estranho. Será que abandonou a carreira?

Episodio 9x12 - Nota 8.5 2022-02-08 11:55:15

- Depois que Doggett foi comido, vomitado e ressuscitou, e depois de outras coisas que ele presenciou, esse total ceticismo soa completamente exagerado e fora de contexto. Perdeu o sentido. É um ceticismo diferente do da Scully, que via as coisas por um prisma científico mas não se fechava completamente como acontece com o Doggett. Ele nem mesmo tem esse lado da ciência. Só não acredita em nada, mesmo.

- O povo nos comentários reclamando que o episódio foi "absurdo" e "sem sentido". Cara, é Arquivo-X. São 9 temporadas de casos absurdos. E por isso é que eles são X-Files.

Episodio 9x12 - Nota 8.5 2022-02-08 11:57:39

Faltou desenvolvimento. Tudo muito jogado nesse episódio.

Episodio 9x13 - Nota 8 2022-02-08 12:58:43

- Entendo que a ideia era ter um episódio de alívio. Até ai, normal. Mas o resultado não foi bom, na verdade foi bem bobinho. Apesar do Burt Reynolds estar ótimo.

- Reyes dizer que os números mostram que Doggett é uma pessoa flexível só mostra como a numerologia não funciona.

- Não entendi porque Doggett foi colocado no comando se Reyes descobriu as conexões. Faria sentido se a decisão fosse tomada depois do discurso dela sobre numerologia, mas não foi o caso.

Episodio 9x14 - Nota 9.5 2022-02-08 17:02:04

- Episódio muito bom, com um excelente plot twist. Mas os efeitos especiais seguem sendo um caso à parte. kkkkkkk

- Crianças sinistras sempre rendem muito.

- O pai sabia que o menino tinha esse dom/maldição, e ainda fornecia papel e caneta para que ele desenhasse?

- "A sua falta de imaginação salvou nossas vidas". kkkkkkkkk Doggett ser o chato do rolê realmente foi útil nesse caso.

Episodio 9x14 - Nota 9.5 2022-02-08 17:05:20

Vai nessa. rsrsrs

Episodio 9x14 - Nota 9.5 2022-02-08 17:06:39

Foi uma crítica ao papel da TV na sociedade.

Episodio 9x15 - Nota 9.5 2022-02-08 23:57:36

Esse episódio serviu como um fechamento dos arcos da série própria dos The Lone Gunmen, que foi um fiasco e acabou cancelada antes do fim. Por isso o final acabou sendo dentro de The X-Files.

Episodio 9x15 - Nota 9.5 2022-02-08 23:58:32

É que, na verdade, esse episódio fechou a série própria dos The Lone Gunmen, que havia sido cancelada.

Episodio 9x15 - Nota 9.5 2022-02-09 00:00:24

É que esse episódio foi um fechamento para a série dos The Lone Gunmen, que havia sido cancelada antes do final. Então ficou bem confuso para quem não assistiu (não sei se foi o seu caso). Todos os plots da série foram fechados aqui.

Episodio 9x15 - Nota 9.5 2022-02-09 00:01:36

Os The Lone Gunmen haviam deixado Arquivo X pra terem uma série própria. Quando a série flopou e foi cancelada, Chris Carter não tinha mais o que fazer com os personagens.

Episodio 9x15 - Nota 9.5 2022-02-09 00:02:51

Na verdade ele nem foi tão ruim. Ele foi confuso. Só conseguiria entender tudo quem acompanhasse a série dos The Lone Gunmen, que havia sido cancelada.

Episodio 9x15 - Nota 9.5 2022-09-16 23:23:52

Na verdade esse episódio serviu para fechar a série própria dos The Lone Gunman, que havia sido cancelada no meio da temporada. Por trazer plots da outra série, acabou ficando um pouco estranho pra quem não viu.

Episodio 9x16 - Nota 8.5 2022-02-09 22:48:01

- Como assim esse episódio foi escrito e dirigido pelo Duchovny, gente? O homem não assina pra atuar, mas aceita escrever e dirigir?

- Para mim não fez o menor sentido o Spender brotar do nada desse jeito. E a motivação dele foi bem tosca.

- Confesso que não havia entendido se aquele bebê adotado pelo casal era mesmo o William, um irmão do William ou o que. Afinal, é X-Files.

Episodio 9x16 - Nota 8.5 2022-02-09 22:49:43

Sou obrigado a concordar. Esse episódio foi osso. Estava achando bom até a revelação de quem era o queimado e a motivação. A resolução foi bem forçada.

Episodio 9x16 - Nota 8.5 2022-02-09 22:55:35

Sabia que não era o canceroso porque ia ser difícil imaginar ele correndo, saltando e etc, igual ao queimado na fuga.

Episodio 9x17 - Nota 8 2022-02-10 21:49:24

- O episódio é bom, mas fica aquela sensação de terem buscado uma solução apressada para encerrar o caso do filho do Doggett antes do termino da temporada. Eu imagino que o FBI deve fazer uma checagem minuciosa dos seus candidatos e se, depois, descobriram que o cara era um louco fugido do manicômio assim tão rápido, não entra na cabeça que o FBI também não tenha descoberto quando ele buscou entrar na Instituição. Isso quebrou o episódio, pra mim. Uma coisa é não ter explicação para os casos sobrenaturais, outra coisa é falha de roteiro, de estrutura ou alguma solução fácil encontrada pelos roteiristas.

- Outro buraco que ficou foi o motivo que levou a ex-mulher do Doggett a reconhecer o cadete como alguém que esteve circulando próximo à casa deles na época do crime. O que ele estava fazendo lá?

- Um terceiro buraco, apontado em um comentário mais abaixo e que eu tinha esquecido: lembram daquele episódio em que Monica e Doggett visualizavam o corpo do William queimado? Não era pro caso do William ter a ver com aquele lá? Agora entrou a máfia no meio?

- A questão do William foi esquecida no churrasco e Scully estava ali super tranquila. Sei lá, mas ao tratar da questão que envolve o sequestro e morte de uma criança, era de se esperar que ela ficasse um pouco mais tocada, já que acabou de dar seu próprio filho para a adoção.

Episodio 9x17 - Nota 8 2022-02-10 21:50:02

Acharam uma solução rocambolesca pro caso.

Episodio 9x17 - Nota 8 2022-02-10 21:54:23

Fiquei com a impressão que seria o Brad, também. Ou ele não teria motivos para ter matado o cara a sangue frio, daquela forma.

Episodio 9x17 - Nota 8 2022-02-10 21:58:24

E quando ele foi abraçar a Monica, parecia já estar sequinho.

Episodio 9x18 - Nota 9 2022-02-11 10:36:36

- Bobinho, mas divertido. Gostei bastante. Só não fez sentido o fato dos assassinatos terem sido praticamente esquecidos pelos agentes quando descobriram os poderes do Oliver. Não houve nenhum tipo de punição pelas mortes.

- Aquele chroma da parte em que o Oliver os imagina no campo foi muito vergonha alheia. Bem Arquivo X, mesmo. kkkkkkkk- Oliver saiu do hospital e foi se esconder na ilha de Lost, com o nome de Ben.

- "The Brady Bunch" realmente existiu e é um clássico da TV americana dos anos 70.

Episodio 9x18 - Nota 9 2022-02-11 10:45:07

Às vezes eles invertem a ordem dos episódios quando envolve algum filler que não afeta em nada a mitologia. Talvez tenha acontecido isso, e este estivesse programado pra ir ao ar antes do episódio da entrega do William. Não sei, é um chute. Esse episódio não tem muita cara de penúltimo de temporada.

Episodio 9x18 - Nota 9 2022-02-11 10:48:01

Até porque esse episódio deu a impressão que nada aconteceu envolvendo os filhos da Scully e do Doggett. O Doggett, inclusive, estava mega bem humorado, mais aberto a aceitar os fenômenos estranhos do que a própria Reyes. Nem parecia ele.

Episodio 9x18 - Nota 9 2022-02-11 10:52:48

Na prática, foi o penúltimo. Os dois últimos foram exibidos no mesmo dia, em sequência. Não achei fraco, mas achei que erraram a ordem. O ideal era ir subindo a adrenalina até chegar no último. Quebrou muito a sequencia que vínhamos tendo, e esqueceu os dramas que os personagens principais vinham passando. Estavam todos lindos, plenos e felizes. Scully nem parece que acabou de entregar o filho pra adoção.

Episodio 9x19 - Nota 9.5 2022-02-11 17:27:03

Os dois episódios finais foram escritos pelo William B. Davis, nosso querido Canceroso.

Episodio 9x20 - Nota 9.5 2022-02-11 17:49:11

Ai o Duchovny teve que voltar pra TV e fez até sucesso com Californication, num personagem mega canastrão e mulherengo, que ele disse que foi, em grande parte, inspirado nele próprio. Aliás, muito boa essa série.

Episodio 10x1 - Nota 9.5 2022-02-13 23:46:32

- 14 anos depois, Mulder está ainda mais brisado nas conspirações. Amo! O roteiro desse episódio foi muito bom.

- Retomaram a abertura antiga! Mas guardaram o nome do William B. Davies apenas para os créditos finais pra fazer surpresa.

- Mesmo depois de serem um casal, Mulder e Scully ainda se chamam pelos sobrenomes.

- Quando perceberam o galpão sendo invadido, porque os cientistas não fizeram a nave desaparecer?

- Nem o câncer, nem cair da escada, nem ser atingido por um míssil... nada mata esse Capiroto em forma de chaminé.

- Reyes e Doggett esquecidos no churrasco desde "I Want to Believe", onde eles já nem foram citados.

Episodio 10x1 - Nota 9.5 2022-02-13 23:48:30

Os efeitos especiais à la Chapolin Colorado eram uma marca de X Files. Como não esquecer daquele episódio onde a cama do Mulder flutua, por exemplo?

Episodio 10x1 - Nota 9.5 2022-02-14 00:00:15

Ai tem duas coisas: tirar cópias de arquivos do governo para uso pessoal é crime (não que Mulder ligue pra isso, claro) e era arquivo pra caralho pra copiar.

Eu não entendi foi o cartaz aparecer rasgado na antiga sala do FBI, sendo que, no filme de 2008, ele estava no quarto do Mulder.

Episodio 10x1 - Nota 9.5 2022-02-14 00:04:49

Discordo de que a briga acabou com ele. Depois de X-Files ele emendou Californication, que foi um sucesso (não tanto quanto X-Files, mas foi) e, inclusive, rendeu um Emmy ao Duchovny. Foram 7 temporadas dessa série.

Episodio 10x1 - Nota 9.5 2022-02-14 00:09:34

Não acho que esse plot invalida os antigos. Se pararmos para pensar, os SuperSoldados eram híbridos humano-alienígenas criados pelo governo americano, ou seja, desde as temporadas originais já havia esse indício de que tudo era uma conspiração do governo usando tecnologia alien.

Episodio 10x1 - Nota 9.5 2022-02-14 00:10:37

O filme de 2008 explica porque eles não conseguiram ficar juntos.

Episodio 10x2 - Nota 9 2022-02-14 01:36:01

O susto do Mulder com o cara querendo fazer um boquete no banheiro do bar. kkkkkkk

Episodio 10x3 - Nota 9.5 2022-02-15 13:09:58

- Cara, essa maconha do Cris Carter é das boas. Ri muito do episódio. Bizarramente divertido.

- A lápide do Kim Manners, que foi diretor da série e morreu em 2009.

Episodio 10x4 - Nota 9 2022-02-15 21:47:24

Essa temporada está muito boa, mas me incomoda muito Doggett e Reyes nem sequer serem citados. É como se nunca tivessem existido.

Episodio 10x4 - Nota 9 2022-02-15 21:51:14

A filha?

Episodio 10x4 - Nota 9 2022-02-15 21:51:57

Pensei a mesma coisa.

Episodio 10x5 - Nota 9 2022-02-15 22:44:04

O diálogo final entre Mulder e Scully é muito bom. E o episódio trás uma série de reflexões sobre nosso tempo.

Episodio 10x5 - Nota 9 2022-02-15 22:53:42

As coisas "erradas" foram colocadas para gerar discussão. Tanto que, quando alguém falava algo preconceituoso, os protagonistas se mostravam inquietos com aquilo. O preconceito étnico e cultural foi rebatido várias vezes nas falas dos personagens centrais.

Episodio 10x5 - Nota 9 2022-02-15 22:56:01

E a letra da música combinou muito.

"Love, we need it now
Let's hope for some
'Cause, oh, we're bleedin' out
I belong with you, you belong with me
You're my sweetheart
I belong with you, you belong with me
You're my sweet"

Episodio 10x5 - Nota 9 2022-02-15 23:02:42

Eu ri com "Dogão". rsrsrs

Episodio 10x6 - Nota 6 2022-02-16 00:17:22

- Incomoda muito o discurso claramente antivax, com vacinas que não funcionam, manipulação genética e controle da população pelo governo por meio de vírus ou outras coisas inseridas nas vacinas. E nem é pela questão da COVID. Este é um movimento de muitos anos, que já vinha sendo responsável pela queda nos índices de vacinação de crianças pelo mundo. Ou seja, Chris Carter tinha toda a noção do perigo que as ideias tratadas aqui representavam. Não dá para defender, não dá pra passar pano.

- Outra paranoia que soa muito atual é o uso de ondas eletromagnéticas (no discurso de 2022 seria o 5G) para realizar alterações genéticas.

- Se levarmos em conta que a Fox é uma espécie de canal oficial do Trumpismo, não soa nada surpreendente esse episódio. Uma pena uma série tão icônica como Arquivo X ter se prestado a esse papel.

Episodio 10x6 - Nota 6 2022-02-16 00:24:37

O Robert Patrick estava em outra série nessa época, chamada Scorpion. E era na CBS, concorrente da Fox.

Episodio 10x6 - Nota 6 2022-02-16 00:26:38

O Robert Patrick estava fazendo Scorpion, na CBS, nessa época.

Episodio 10x6 - Nota 6 2022-02-16 00:30:03

Eu li isso com a voz da Janice.

Episodio 11x1 - Nota 8.5 2022-02-16 15:30:57

- Não achei um episódio tão ruim quanto estão colocando. As incoerências já vem da temporada anterior, como a mudança radical na personalidade da Mônica, que se tornou quase um Krycek de cabelo comprido. Pela nota do episódio, eu esperava uma bomba muito maior do que realmente foi.

- Ah, vamos ser bem sinceros: a galera está revoltada é com a paternidade do William. Se fosse pra ficar bravo com incoerência de roteiro, teriam tascado nota ruim na temporada passada quase toda. E não foi o que aconteceu.

- É preciso explicar porque Scully confiou o filho ao Spender. Logo ao Spender? Não fez sentido.

- Esse plot twist no final, digno de novela mexicana. Meu neto é meu filho, huahuhauhauhauhaua (risada de Paola Bracho). Mas vai sacudir a história inteira.

- Scully segue sendo a alegria dos planos de saúde. Só nesse episódio ela foi internada duas vezes: uma convulsão e um acidente de carro.

Episodio 11x1 - Nota 8.5 2022-02-16 15:32:29

Inseminado ou estuprado, né... ficou no ar.

Episodio 11x1 - Nota 8.5 2022-02-16 15:35:22

Scully é a alegria dos planos de saúde.

Episodio 11x2 - Nota 8.5 2022-02-18 16:31:31

- A produção fez uma brincadeira macabra. No Cemitério de Arlington, uma das lápides, logo no início da cena, tem o nome de "Julie Ng", uma das produtoras da série. Depois, a lápide logo atrás da sepultura do Garganta Profunda tem o nome de "Piper B Maru", filha da Gillian, que nasceu em 25 de setembro de 1994 (data da morte na lápide). Tanto Piper quanto Julie estão vivas.

- Se o Langly do mundo virtual é uma espécie de cópia digital feita 14 anos antes, não faz sentido ele ter envelhecido.

- "Mulder, como você se mexe tão bem algemado nas costas?"... "Como se você não soubesse"... ummmm, safadenhos. Eles brincam com algemas!

Episodio 11x2 - Nota 8.5 2022-02-22 23:21:56

A voz da Gillian está lembrando a da Sophia Bush.

Episodio 11x3 - Nota 8.5 2022-02-23 08:24:58

- Scully estava nua na cama do Mulder? Eita!

- Gosto muito dos fillers de X-Files, mas estamos na última temporada, e é uma temporada curta. Não deveria haver um foco maior na resolução dos plots da mitologia, para ter um fechamento redondinho?

Episodio 11x3 - Nota 8.5 2022-02-23 08:33:25

Não acreditou mas, por via das dúvidas, tomou a pílula de pão. Vai que... rsrsrs

Episodio 11x4 - Nota 8.5 2022-02-25 08:58:04

- Gente, o que aconteceu aqui? Que brisa mais louca foi essa? kkkkkkkkkk

- As críticas ao Trump foram maravilhosas, ainda mais se pensarmos que é uma série da Fox, o canal oficial do Trumpismo.

Episodio 11x4 - Nota 8.5 2022-02-25 08:58:51

Dorgas, muitas dorgas. kkkkkkkkk

Episodio 11x4 - Nota 8.5 2022-02-25 09:00:29

E na Fox, o canal oficial do Trumpismo.

Episodio 11x4 - Nota 8.5 2022-02-25 09:03:22

Tem muita gente que assistiu as temporadas 10 e 11 sem assistir o original, e não entendem que X-Files adorava zoar a si mesma. Ai surtam e acham ruim.

Episodio 11x5 - Nota 9 2022-03-01 14:11:26

Eu estava achando que o cara era mesmo o Dr. Matsumoto e estava criando uma baita teoria, já que o personagem é vivido pelo mesmo ator que fez o responsável pela Iniciativa Dharma, em Lost. Cai como um pato. rsrs

Episodio 11x5 - Nota 9 2022-03-01 14:20:44

Tinha que ser filho do Canceroso, pra manipular as pessoas dessa forma.

Episodio 11x5 - Nota 9 2022-03-01 14:23:12

Ele disse que ainda estava aprendendo a controlar o poder. Provavelmente foi isso. Ou os roteiristas deixaram rolar pra dar emoção, mesmo.

Episodio 11x5 - Nota 9 2022-03-01 14:26:56

Ele é filho da Susan Sarandon e do Tim Robbins. O nome dos pais pesa muito, né?

Episodio 11x6 - Nota 8 2022-03-01 15:56:07

Um espeto simplesmente atravessou o abdômen do Skinner e, mesmo assim, ele conseguiu tirar o espeto (sem provocar uma hemorragia), sair de um buraco profundo e se meter numa luta corporal. Depois, bastou Scully fazer um curativo e ele saiu andando. Então, tá...

Episodio 11x6 - Nota 8 2022-03-01 15:57:12

- Eu vejo monstros
- Com que frequência?
- O tempo todo!

Episodio 11x6 - Nota 8 2022-03-01 15:58:55

Ser gordo não é sinal de falta de saúde. Só queria dizer isso, mesmo.

Episodio 11x7 - Nota 8.5 2022-03-01 17:29:54

- Tudo isso porque o Mulder não quis dar gorjeta pros robozinhos do restaurante.

- A cara do Mulder quando viu o vibrador da Scully. rsrsrs

- Esse final foi muito amor.

Episodio 11x7 - Nota 8.5 2022-03-01 17:35:03

Não precisa ser terraplanista pra saber que as tecnologias, de modo geral, estão tirando muito das interações pessoais. Cada vez as pessoas tem mais dificuldade de lidar com o mundo real. Isso é um fato.

Episodio 11x8 - Nota 9.5 2022-03-01 18:36:14

- O melhor episódio da temporada até aqui. Suspense, tensão, bom roteiro. Mas é um episódio pesado. A cena do linchamento foi terrível, e com um desfecho bastante forte.

- As crianças nos comentários dizendo que o episódio remete a SuperNatural. Pelamor... SuperNatural é que remete a X Files. Essa aqui é a mãe das séries do gênero. Tem que respeitar.

- Falando em crianças nos comentários, uma garota lá embaixo disse que o episódio não tem nada a ver com a série. Eu ri!

Episodio 11x8 - Nota 9.5 2022-03-01 18:38:37

Aqueles TeleTubbies do Paraguai estavam bem estranhos, mesmo.

Episodio 11x8 - Nota 9.5 2022-03-01 18:40:58

Boa parte das séries americanas são filmadas no Canadá, por ser mais barato. Vancouver, inclusive, fornece incentivos fiscais. Pelo que já li, a autorização para filmar uma externa em Nova York, por exemplo, é caríssima.

Episodio 11x8 - Nota 9.5 2022-03-01 18:45:29

Na verdade, a morte do menino foi até mais violenta. Segundo a descrição da Scully, o garotinho morreu por sufocamento devido ao esmagamento da traqueia e fratura da coluna vertebral. Felinos costumam jogar a presa pra cima e pra baixo até cansá-la e, então, eles finalizam a caça com mais tranquilidade.

Episodio 11x9 - Nota 8 2022-03-01 20:10:37

Essa bomba jamais poderia ser o penúltimo episódio de uma série tão icônica como Arquivo X. Nunca, jamais, de forma alguma. Pelamor... PENÚLTIMO EPISÓDIO!!!

Episodio 11x9 - Nota 8 2022-03-01 20:19:15

Com certeza. O penúltimo episódio era pra começar a resolver as coisas, até porque a mitologia ficou bem largada nessa temporada.

Episodio 11x9 - Nota 8 2022-03-01 20:20:20

Ele é o Show Runner. Ele é o cara que comanda a bagaça. Então, a responsabilidade é dele.

Episodio 11x10 - Nota 8.5 2022-03-01 21:22:51

- O episódio ia muito bem até a morte do William. Aquela fala da Scully, dizendo que o garoto era só um experimento, que ela pariu mas não era a mãe... depois de tudo o que vimos essa mulher sofrer, esse texto não faz o menor sentido. É como se tudo o que vimos tivesse sido falso, um fingimento.

- Claramente deixaram um final super aberto confiando numa temporada 12 que não veio (ainda, né? Vai que CC resolve fazer outro revival...)

Episodio 11x10 - Nota 8.5 2022-03-01 21:23:46

Deixaram um final em aberto confiando numa temporada 12. Não deu.

Episodio 11x10 - Nota 8.5 2022-03-01 21:28:50

Aliás, o Doggett foi esquecido no churrasco. Ok, o ator estava em outra série, em outro canal... mas poderiam ao menos ter mencionado o destino do personagem.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

João Adolfo Amaral

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries