IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Wire By Leonardo





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-08-01 21:42:01

Achei o piloto ótimo, mas, ainda estou meio confuso com a quantidade de personagens que é gigante. Gostei bastante do enredo, com um roteiro devidamente bem escrito, poucas séries conseguem dar essa impressão logo de cara.

Li um pouco sobre a série que ela é uma das melhores e mais completas, está no top 10 das melhores séries já vistas. Espero que seja boa que nem essas críticas positivas. E me parece que foi uma série que envolve as ciências sociais, daí mais um motivo que me chamou atenção.
Que a maratona comece com força!


Episodio 1x2 - Nota 9.5 2015-08-02 00:54:05

Esse segundo episódio conseguiu manter a qualidade do piloto, porém, abordou de forma diferente a apresentação dos personagens, agora com uma forma bem mais eficiente, já estou começando a entender aos poucos o motivo dessa série ser tão aclamada, isso só está sustentando o meu encanto pelo mesmo, serie muito boa!

O mais engraçado é o McNulty que no momento está bem ferrado, e ele já é o meu favorito, só quero ver como ele vai superar tanta merda que está caindo sobre ele.

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-08-02 09:17:49

"The king stay the king"

Achei super interessante a analogia do xadrez com a realidade vivida pelo Dee no mundo do crime, achei que foi um dos pontos altos do episódio, assim como, a primeira aparição de Chalky White (Boardwalk Empire) já fazendo barulho no bairro. Tenho certeza que ele será um bom personagem, gosto do ator.

Episodio 1x4 - Nota 10 2015-08-02 13:12:08

Dando nota máxima só por causa da cena dos "fuck" que jamais esquecerei hahaha! Muito memorável de verdade, recentemente eu ouvi muitos "fuck" em True Detective, mas, essa cena superou e muito!

Adorei o episódio e já confesso... ESTOU VICIADO! Grande evolução em 4 episódios e os diálogos cada vez mais amarrados e coerentes. Entendo agora o hype altíssimo da série, e o motivo de tantos elogios.

Essa primeira temporada está muito overpower!

Episodio 1x5 - Nota 9 2015-08-02 15:25:02

Mais um episódio bonzão hein? Essa maratona está ótima, até agora todos os episódios foram plausíveis. Agora, sinto que a série pegará mais o fio da meada e a premissa que a série se comprometeu em nos apresentar. Os quatro anteriores (incluindo esse) foram episódios mostrando a parte da polícia, dos personagens em geral, das gangues e toda a atmosfera de Baltimore. Daqui pra frente o barato vai começar de verdade, logo constato isso quando o Lester mencionou os famosos "escutas" para utilizar nos telefones públicos e também pela razão do próximo episódio se chamar, assim como a série, de The Wire.

Esse final foi bem tenso e foda por conta do foco na troca de comunicação entre a gangue para pegar o parceiro do Omar. O final não foi mostrado o que houve, mas, o "está feito" tornou-se meramente autoexplicativo.

A cena do Omar assobiando foi impagável de épico, esse personagem ainda irá se destacar muito, tenho total certeza.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2015-08-02 17:10:02

Eu já vi inúmeras séries policiais antes de The Wire, mas, nunca foi da forma como o mesmo vem abordando de forma detalhada a investigação, monitoramento por meio de escutas e aquela tensão a cada ligação. Essa série também não fala somente dos escutas, não vejo uma série policial qualquer, mostra também a parte da polícia e o mundo do crime, os lados de uma moeda, cenários opostos e toda a realidade de Baltimore. Na minha opinião é uma série que atende a todas as minhas esperanças, acho ela muito completa.

Esse episódio começando logo de cara com o parceiro do Omar morto e um pouco da vida do Wallace, mostrando também, a reação dele diante da atrocidade cometida, abordando a emoção dele com bastante profundidade. Não destaco somente ele, mas, também o Omar que se mostrou emocionado diante da morte do parceiro/namorado. O negócio vai pegar fogo após isso, ele não vai deixar barato.

Gostei muito do Daniels nesse episódio, admiro o personagem logo de cara, acho ele um bom líder na operação. E também foi atrás do chefe do McNulty para seguir com a investigação e não prender Dee logo de cara.

"Omar don't scare"


Episodio 1x7 - Nota 9 2015-08-02 21:58:58

A cada episódio que passa, mais a qualidade aumenta. Que série é essa? Enredo altamente consistente, personagens espetaculares e situações que nos deixam reflexivos ao extremo, como por exemplo, a situação deplorável do Bubbs que tenta sair das drogas e não consegue, um retrato de que isso acontece muito na vida real e é um fardo bastante intenso pra pessoa que passa por isso. Sem dúvidas devo salientar a situação do Wallace que já está em meio as drogas e sentindo-se culpado pela morte do parceiro do Omar.

Adorei a cena do Bunk com o Omar, diálogo excelente, adoro o Omar do lado dos bandidos ele consegue ser um dos melhores. O ator que eu diga, que atua muito bem, assim como atuou em Boardwalk Empire.

Incrível como o Bird irritou aqueles policiais, eles quebraram a própria conduta ao surrá-lo, bem que ele mereceu. Tem muito bandido como ele desse jeito por aí.

Gostei da piadinha sobre o Batman hahaha aqueles caras são muito escrotos.

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-08-09 13:46:01

Mais um ótimo episódio, e como sempre me agradando cada vez mais. Esse começo com os filhos do Jimmy foi bem legal, por um segundo achei que o Stringer iria virar para trás e perceber que estava sendo seguido, ainda bem que não HAHA!

Omar é um bandido muito foda, cara. E parece que esse assobio dele é a marca do personagem, acho que será uma coisa que lembrarei sempre quando eu terminar a série. E também, adorei a frase dele "Hey Bey, a lesson here, when you come at the king, you better not miss."

Acho o Avon não muito bom em comandar as coisas, acho que o Stringer Bell tem muito mais potencial que o mesmo. Dos bandidos em geral, Stringer me chamou muita atenção, acho ele foda.

Esse episódio mostrou o quanto o sistema da polícia aliado a política sempre tem uma forma de acobertar as coisas. Falo isso em relação ao assessor do político envolvido naquela maracutaia com os bandidos, sempre há um jeito de sufocar para evitar escândalos. Algo que acontece na vida real e em outras séries, tal coisa que me faz ficar reflexivo. O bom, é que iam foder a operação com os escutas, ainda bem que Phelan salvou a pátria, e ''quem é o papi agora?''


Episodio 1x9 - Nota 9 2015-08-09 17:43:01

Omar sempre surpreendendo, que puta personagem. Admiro ele demais, ainda mais pela coragem que ele tem, mesmo tendo uma recompensa pela sua cabeça. E o que falar dessa cena final? Tensa pra caramba.

Avon fazendo não para o Daniels hahaha mitou!

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2015-08-14 11:27:22

Cena final TENSA! E deu merda só por conta da troca das placas da rua, incrível como os vagabundos às vezes conseguem ser mais espertos do que a polícia pqp. Eu tenho fé que Kima sobrevive, ela é uma personagem importantíssima e não pode ser jogada fora desse jeito.

A trilogia final dessa temporada vai ser do caralho! Tenho certeza.

Episodio 1x11 - Nota 9 2015-08-15 13:51:05

Um episódio que mostrou um pouco mais do sistema jurídico, policial, político, e tudo mais. Esse final ficou claro que sempre os que nunca fazem nada, recebem o verdadeiro mérito do trabalho, o Rawls saindo por cima na maior cara de pau. Sem falar nos outros caras de pau, Carv e Herc fazendo merda novamente, guardando dinheiro sujo no bolso do colete, que feio!

Foi um ótimo episódio, bem minucioso e detalhado. Cada sistema mostrado em um só episódio, a ineficiência ao julgar um jovem criminoso, a hierarquia da polícia e a relação política do juiz Phelan. Aguardando uma pré-season finale quente!

obs: Massa a cena da namorada da Kima dedilhando a mancha do sofá marcado de caneta. Achei absolutamente genial e profundo.

Episodio 1x11 - Nota 9 2015-08-15 13:52:08

Ah, naquela cena do Dee com Wee Bey achei que iria ter morte ou algo bem pesado, porém, não! haha

Incrível como ele se cagou de medo.

Episodio 1x12 - Nota 9.5 2015-08-15 21:05:24

Perplexo com esse episódio, fiquei com muita pena pelo que aconteceu com o Wallace. Infelizmente, muita merda acabou acontecendo com ele, acabou sendo produto desse meio deplorável, tudo urdiu de forma drástica deixando um fim bastante trágico. O que me deixa mais triste, é ele ser morto cruelmente pelos dois amigos de infância e ter uma mãe viciada e que não dava a mínima para o garoto. Não deixa de ser uma verdade que tudo poderia ter sido diferente, ele poderia sair desse rumo e buscar um novo caminho, mas acabei percebendo que The Wire é composto de realismo e toques de pessimismo para alguns personagens, não há final feliz.

Essa reta final foi muito boa, o cerco se fechando para os chefões do tráfico, quero ver como o panorama vai ser estabelecido, o principal foi pego que é o Avon, só falta o Stringer Bell que é o que manda nessa porra toda. Sinto que essa season finale vai ser excelente, só sinto.

Daniels foi muito bem nesse episódio, e esse Burrell me irrita pra caramba, sempre
querendo ferrar o caso, ferrar todo mundo, pqp!

Esse final com o sofá vazio foi espetacular, genial de verdade. Mesmo jeito como fizeram com o sofá manchado de caneta da namorada da Kima.

R.I.P. Wallace.

Episodio 1x13 - Nota 10 2015-08-16 09:02:02

Esse final de temporada amarrou todas as pontas devidamente. Nunca tinha visto uma trilogia final tão boa, e sobre essa temporada é difícil dizer quem foi o mais foda até aqui, mas de cara já dou valor ao McNulty e Daniels, grandes personagens que serviram de escada para essa temporada. Sem falar que o McNulty foi um dos que se foderam nessa temporada, ele acabou como o Lester, acabou sendo rebaixado de propósito, coitado.

Omar de volta e com o clássico assobio, pelo menos algo bom em meio a tanta merda.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2015-08-16 16:26:50

Foi um começo bom pra temporada, só que deu pra notar que o núcleo está maior, tem mais personagens envolvidos e isso torna meio confuso. Pelo que estou vendo, a média da temporada entre as outras quatro é a mais baixa, será se houve queda na qualidade? Não sei... Só sei, que ainda é só o primeiro, boto fé que a coisa vai ficar foda nos próximos, ainda mais com esse final que me deixou curioso, acho que o grande caso dessa temporada vai ser focado no tráfico humano, só acho.

Os personagens totalmente insatisfeitos em seus locais de trabalho, foda! McNulty na guarda costeira, Daniels na parte das evidências, Kima presa em um escritório, Pryzbylewski é o que está melhor entre todos, e ainda insatisfeito. Acho que o único que está de boa é o Herc mesmo. Eu já sinto falta da equipe junta na investigação.

McNulty seu mito, ah bicho ruim! hahaha muito bom ele, trollou legal.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2015-08-22 23:17:34

McNulty ficou muito zuero depois que foi pra polícia marítima, ah fdp mito hahaha ri demais da cena do bar e ele de ressaca. Melhor personagem pqp.

Esse episódio mostrou um pouco mais do caso, e já sinto que vai ser bem interessante, com esse plot a temporada tem tudo pra ser boa.E esses caras no final? Bem perigosos.

Agora o foco naquela gangue do Avon vai ser deixada de lado e vai girar em torno dessa galera da pesada das docas/do Leste Europeu.

Episodio 2x3 - Nota 9 2015-08-23 01:43:40

Essa temporada está apelando para cenas de humor hahaha! A cena do interrogatório marcou demais, não esquecerei!

English, motherfucker! Iaba-daba-doo! auehauehuahe

E esse mito do Omar voltando com tudo? Aguardando mais desse cara nos próximos episódios.

Episodio 2x4 - Nota 8 2015-08-29 22:06:35

Mais uma cena magnífica foi essa do final. A reação das esposas de Greggs e Daniels por eles terem voltado ao antigo trabalho ficou muito bem encaixada, brilhante é a palavra correta para definir.

Mais um bom episódio, e agora com o grupo formado aos poucos.

Episodio 2x5 - Nota 9 2015-08-30 12:39:14

Como eu tava com saudade desse trio composto pela Greggs, Carv e Herc tirando fotos e espionando, muito bom mesmo, legal foi Herc sendo zuero haha (É Herc mesmo? Sempre confundo os nomes deles :s)

Estou gostando desse foco nos estivadores, retrata muito bem uma crise econômica e falta de serviços, logo, fazendo os trabalhadores apelarem pela prática de crimes, gostando desse link que é vivido constantemente por trabalhadores.


Episodio 2x6 - Nota 10 2015-08-30 14:25:51

Atribui nota 10 só pela coragem e ousadia do Omar no tribunal, personagem mito! Não tem papas na língua e nem medo de dizer a verdade.

R.I.P. Dee, sempre gostei das suas analogias e seus dizeres, acabou deixando uma marca na série, vai fazer falta.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2015-08-30 20:58:59

Nossa cara, Stringer Bell que planejou a morte do Dee eu nunca havia imaginado. E o cara é tão frio, que nem se manifestou emocionalmente, uma postura bem calculista, achei foda!

E que puta definição para tal episódio: "O título é uma referência literária ao conceito de que D'Angelo discute no clube do livro da prisão no episódio anterior. Uma das várias definições para "retrolavagem" é uma situação geralmente indesejável, que continua por muito tempo após o evento que a causou". SENSACIONAL!

Senti falta do McNulty o episódio todo, e a aparição dele foi bem aleatória totalmente fora do enredo principal. E essa mulher dele, é muito cu doce, sério mesmo.


Episodio 2x8 - Nota 9 2015-09-05 09:59:40

Stringer é um puta personagem, senti falta do mesmo também!

Episodio 2x8 - Nota 9 2015-09-05 10:08:35

Era só uma questão de tempo para Jimmy voltar com tudo nas investigações...

O começo do episódio deu pra ver realmente que McNulty precisava de um caso e ele havia chegado ao fundo do poço enchendo a cara por aí, simplesmente adorei o retorno dele nas investigações, graças a Daniels mito que convenceu o cabeça dura e filha da puta do Rawls. Logo, atribuo a nota 9 justamente por isso!

Esse Ziggy simplesmente é o cara mais sem noção que eu já vi em uma série hahaha! Sem dúvidas, as cenas com ele são para a pessoa rir mesmo, o cara não tem jeito não.

Esse episódio trouxe um ponto interessante no caso do porto. Praticamente, Sobotka já está ligado que há uma investigação em cima dele, eu quero só ver como ele irá cuidar dessa situação.


Episodio 2x9 - Nota 9 2015-09-06 15:28:04

Essa cena inicial do tiroteio dos vagabundos apresenta uma realidade muito relevante, e ainda mais, o garoto morto por bala perdida me deixou com muita pena, uma pessoa que não tem nada ver com isso acaba morrendo inocentemente.

Essa negócio do String passar os territórios do Avon para outra pessoa foi uma decisão bastante sensata, creio eu, só que o mesmo não foi consultado. Isso aconteceu justamente, por Avon não ser capaz de dar conta das torres, e isso mostra que Stringer está mandando na porra toda mesmo e se mostrando independente.

Esse caso das docas está começando a entrar devagar no fio da meada, creio que isso só foi possível, por conta do retorno do McNulty. E sem falar, que o mesmo se deu bem com aquele disfarce hahahaha safado!

Esperando que essa trilogia final de temporada seja foda.

Episodio 2x10 - Nota 10 2015-09-06 16:49:57

Um dos melhores episódios! Atribuo nota máxima pela sequência inicial brilhante de ''I Walk The Line'' do ícone Johnny Cash, um verdadeiro arregaço musical. E simplesmente, por esse seguimento final do episódio, o cerco se fechando para a quadrilha criminosa, e sem falar, que o método do McNulty de ir atrás do que estava sendo dito na mensagem foi bem inteligente, a investigação avançou absurdamente!

Muitos mencionaram que esse irmão Mauzone parece Gus Fring, e eu concordo plenamente, o cara impõe uma autoridade da porra hahaha! Imoral demais!

Cara, esse Ziggy é muito burro mesmo, que cara ferrado!

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2015-09-06 21:19:29

Chega a dar pena em ver como o cerco se fechou para os Sobotkas e como eles acabaram perdendo tudo. Logo, o Chris Bauer atuou muito bem como Frank, uma atuação monstra que até merecia um Emmy, mas, sabe-se que essa premiação nunca é justa.

Frank errou feio em ir peitar os chefes assim ao falar com eles na moral, ele vai morrer por isso (eu acho), e foi culpa daquele agente do FBI cabueta. Uma pena mesmo ver ele talvez morto tão inocentemente.

O diálogo do Omar com o Mouzone foi muito espetacular, por pouco achava que o Omar ia descarregar o pente nele, só que não, ele caiu na real que o Stringer havia mentido para ele. Agora, estou ansioso para a guerra Omar x Stringer Bell, que ficará para a 3ª temporada mesmo.

Beadie é uma personagem que evoluiu tanto, que até merecia um papel fixo para as próximas temporadas, adorei ela de verdade.


Episodio 2x12 - Nota 9.5 2015-09-07 12:09:22

Foi uma temporada excelente e brilhante na minha opinião, mas ficou devendo um pouco comparado com a 1ª temporada sensacional. Gostei da forma como souberam organizar e selecionar de forma digna o núcleo de personagens, e a mudança da temática focada nos estivadores de Baltimore e por todas as histórias que os mesmos se envolviam nesse espaço de 12 episódios, sem falar na finalização épica da temporada.

Infelizmente, Spiros e o Grego acabaram escapando, conseguiram ser mais espertos do que Daniels e sua trupe, mostrando uma realidade difícil em questão da impunidade. Porém, o caso das 14 vítimas foi resolvida, em partes.

Observei uma leve engatada para o desenvolvimento da 3ª temporada. Fico ansiosamente desejando mais aparições do Omar, esperando que ele seja o foco principal, logo, ele e o Stringer Bell precisam de espaço pra desencadear a guerra.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2015-09-07 21:51:24

Essa temporada já começou muito bem trabalhada, e bem melhor do que a passada, já encontrando aquela vibe das drogas da 1ª temporada, só que envolvendo um pouco das jogadas políticas e todos os bastidores disso tudo, logo já foi mencionado os dados de homicídios, metas, etc. Sem falar, que esse Bunny já se mostrou como o ''do contra'' de tudo isso, acho que ele fará algo pra mudar essa realidade, passando por cima de Rawls e Burrells, e pouco fodendo se isso ferrar sua carreira já que irá se aposentar.

Com exceção do Bunny que havia aparecido na 2ª temporada, eu já vi que o núcleo aumentou, só que menos do que a anterior. Temos o ''Mindinho'' (Aidan Gillen) de Game of Thrones e o Tyresse (Chad Coleman) de TWD nessa temporada agora, espero que façam uma boa participação.

Esse trecho perto do final do McNulty ''pissing off'' de vez foi foda, vejo que o mesmo já está voltando, e nem vai ligar pras regras agora, McMito on fire como estão chamando ataca novamente hahaha!

Por fim, do que falar desse mito que é o Avon? Que moral é essa? Um jogo de baseball rolando de boas, e todo mundo para pra ele passar hahaha! MITO :v

Episodio 3x2 - Nota 10 2015-09-12 13:16:08

O que falar de um episódio que já começa com um mito mitando? Omar lenda :v

Achei aqueles diálogos do Herc e Carv tão ZzzzZzzz! Deu vontade tão grande de avançar logo pra próxima cena.

Esse Colvin fez uma puta de uma analogia das drogas e o saco. Eu irei até rever a cena pra fixar os seus dizeres na mente, que cara foda!

Parece que a Kima não está na vibe de ser ''pai'' e querendo abandonar a mulher de vez. Achei esse tema bem relevante sobre famílias contemporâneas, logo a HBO já apresentava tais temas que hoje ainda são tabu nessa sociedade conservadora, muito boa iniciativa naquela época.

Ah, e Cedric teve um dia que tudo correu bem mesmo, e como hein?... Mesmo tendo fodido a operação por causa do Cheese ter matado o cachorro hahaha, mas foda-se! :v

Episodio 3x3 - Nota 9 2015-09-13 14:25:11

Só vim saber após o episódio por meio de pesquisas que o Robert Colesberry havia morrido logo após o final da 2ª temporada. No mais, gostei como arranjaram um motivo pela ausência dele, uma pena mesmo. R.I.P Robert Colesberry

Vendo esse episódio eu aprendi que Omar em bando não dá certo, só presta sozinho mesmo. Terrível essa baixa que teve do grupo dele, infelizmente a lenda falhou dessa vez na investida.

Episodio 3x4 - Nota 10 2015-09-13 17:08:20

Achei brilhante esse trocadilho com ''Hamsterdam'', referindo-se ''Ham'' a porco ou presunto, porco sendo como chamam os policiais e até referência a própria Amsterdã mesmo. Interessante!

Major Colvin a cada episódio aumenta a minha credibilidade e meu conceito, desde o discurso do saco ele virou o meu personagem novato favorito. O cara é decente tentando fazer algo diferente.

Esse cara que saiu da cadeia e tentou algo limpo, e agora se joga no mundo do crime, vícios e sexo. Isso dele voltar para o submundo do crime não deixa de ser uma realidade triste, mesmo tendo pago pelo mesmo erro anteriormente.

Esse caso do Daniels com a Rhonda acho bem nada ver. Achei que o McNulty ia romper relações com o mesmo, mas conseguiu se manter ''de boa'' com tudo.

"As coisas não mudaram, continuam ás mesmas coisas só que mas feroz" Puta frase desse episódio.

Episodio 3x5 - Nota 9 2015-09-19 10:57:37

Episódio com um foco direcionado ao Stringer Bell, que agora, está seguindo um caminho honesto e longe das drogas. O mais engraçado, é o McNulty tentando achar algum podre dele para pegá-lo, o que está sendo bem difícil. Stringer é muito gênio, dei valor.

Agora com o Avon de volta, sinto que terá uma treta entre o mesmo e o Stringer pra ver quem vai comandar os negócios ou também, quando souber sobre o Dee, ai o pau vai comer. O mais interessante é que é possível fazer uma comparação com o Dennis, que voltou da prisão e não mudou, agora o Avon foi diferente, voltou com tudo nas mãos.

Essa ideia da polícia é bem louca, e é incrível como os traficantes não entendiam. Bunny até agora me agrada muito e é o melhor personagem até agora, e eu não tava crente que o plano dele iria dar certo.

Episodio 3x6 - Nota 9 2015-09-19 20:15:20

Avon é muito estúpido e já chegou fazendo merda gerando corpos e mais corpos no chão pra atrair a polícia. Ele bem que podia ficar quieto e ficar na cola de Stringer nos negócios. Ele já tá bom de ser preso pra deixar de ser burro.

McMito sendo filho da puta mais uma vez, ah mizeravi quem te ensinou? :v hahaha!

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2015-09-20 11:24:02

Hamsterdã á noite é um inferninho mesmo viu? Que cena bem feita foi aquela do Bubs, mostrando um submundo de drogas e viciados. Sem dúvidas, foi uma das cenas mais bem feitas que vi nessa temporada, muito haver com a realidade.

Kima se espelhando no McNulty ao quesito fdp! kkkkk, eles me irritam um pouco às vezes, mas nada que vá estragar isso.

Stringer está começando a ficar sem chão com essa história do Dee, só quero ver quando Avon descobrir a verdade pra começar a treta. E é visível, que ele está perdendo o controle.

O grupo descobrindo que o Avon está de volta e com aquela sensação ''Tanto trabalho pra nada''.

Episodio 3x8 - Nota 10 2015-09-20 12:34:15

Melhor episódio da temporada disparado. Bem tenso do começo ao fim, ver aquele gato e rato do Marlo com o Avon, e o Avon tomando um tiro e o final espetacular que eu mais esperava nessa temporada, que era o Stringer contar a verdade sobre o Dee. Eu imaginava que a verdade não viria do próprio Stringer, mas a veio e foi melhor do que eu pude imaginar, eu pensava que ia rolar morte naquela cena e simplesmente por conta da arma que o Stringer tinha por trás e quando o Avon falou para ele que ele sangrava verde e não vermelho. Idris Elba, sem dúvidas, é um ator magnífico e fez um trabalho show nessa série.

Achei foda o diálogo do McNulty com a Brianna e ele jogando na cara dela essa desculpinha de ''family first'' ou ''family is everything'' haha! McNulty pode até ser irritante, mas ele se sai bem nos diálogos, nesse ele botou a Brianna em seu devido lugar, ela bem que podia ter ficado sem dormir com essa.

Será se essas medidas do Colvin vão amenizar a situação de Hamsterdã? Achei aquela conversa no bar bem interessante, todos questionando e sugerindo algo pra melhorar tudo. Não sei se isso irá durar muito tempo, e o Colvin pode se aposentar sem ter conseguido mudar algo.

Episódio sensacional, temporada masterfull!

Episodio 3x9 - Nota 9 2015-09-20 14:41:08

Fiquei com muita pena do Prez, um deslize grave cometido por ele, o pior foi a cara dele no final.

O Omar não pode nem ir à missa domingo de manhã e os caras tentam alvejar ele pqp! Nem no domingo os caras dão trégua.

Achei que o Avon nem ia mais falar com o Stringer e que ia permanecer aquela tensão e treta entre os dois, porém, não foi o caso.

Era uma vez Hamsterdam e tudo culpa do Herc, que idiotice do caralho.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2015-09-20 23:24:42

Me surpreendi com o Colvin e o Dennis nesse episódio. Sem dúvidas, são dois personagens que tentaram fazer algo diferente pela comunidade, tiro o exemplo pelo que Dennis tentou fazer ao ensinar boxe para a garotada e o Colvin com o plano e medidas do Hamsterdam que acabou não dando muito certo no final. E foi foda a cena dele mostrando a queda na criminalidade, muitos discordando do plano, mas o prefeito ficou estarrecido com tamanha diminuição.

E Rawls no bar gay? Cena bem tênue e necessitava de atenção pra perceber. Quando vi, me surpreendi, quem diria hein? HAHA

Lester Freamon! Puta personagem com um plano perfeito em relação aos escutas. Que brilhante!

Irmão Mouzone de volta na parada e agora indo atrás do Omar! Treta de dois cachorros pitbulls, dois gigantes.

Episodio 3x11 - Nota 10 2015-09-21 01:00:18

Essa tensão e agonia focado no Stringer do começo ao fim me revirou o estômago. Sei que muitos mencionaram, mas o episódio é típico de um ''Ozymandias'' da série, e faz páreo duro com aquele episódio sensacional de Breaking Bad que até me deixou sem dormir e com sensação de ''bug'' no cerébro. Tudo muito bem executado, muito bem feito e trabalhado, e o Simon tem o meu respeito e admiração por dar essa oportunidade de ver um brilhantismo não só a mim, mas, a todos os outros que acompanharam a série.

Stringer não conseguiu prever os movimentos sigilosos do seu camarada Avon e acabou indo para o saco. Aquele último diálogo entre os dois dói o coração, é trágico, triste e é visível que o cerco estava se fechando. O modo conflitante da coisa, foi que o Avon não conseguiu ser um homem de negócios e nem o Stringer um gângster tão bom quanto o próprio Avon foi, e tudo foi uma simples consequência de algo levado pelo lado pessoal. No caso, envolvia a morte do Dee e outras coisas mais.

Brother Mouzone e Omar Little fizeram uma puta participação nesse episódio, gostei pra caramba da aliança dos dois. E finalmente o Omar pode saciar sua sede de vingança pela morte do Brandon.

Duas coisas bem legais que necessitam ser mencionadas é a evolução do Dennis e sua pequena academia de boxe e o Carcetti e Colvin fazendo um tour pelos bairros de Baltimore, esses dois inclusive tiveram ótimos diálogos.

Por fim, deixo essa última parte para dedicar ao Idris Elba que foi um ator que conseguiu incorporar um puta personagem que foi o Russell Bell, que com certeza vai ficar em minha memória para sempre. Ao meu ver, era um personagem de alta importância pra série, e sua inteligência e estratégia me deixava boquiaberto, pra mim foi um dos melhores personagens, e logo esse foco nele nessa temporada o tornou o grande vilão. Agradeço de pé e tiro o chapéu pra esse grande ator! Idris, obrigado pelo excelente trabalho.

SENSACIONAL, MASTERFULL, 10/10!

R.I.P. Russell "Stringer" Bell.

Episodio 3x12 - Nota 10 2015-09-24 09:07:31

Essa temporada de The Wire não vai sair da minha mente nunca mais, na minha opinião foi a melhor temporada disparada de todas, uma verdadeira obra prima impecável e bem trabalhada.

Incrível como essa temporada nos proporcionaram personagens tão incríveis como Colvin e o Dennis, sendo imprescindível não relacionar eles com o quesito ''mudança''. O ex-major, por sua vez, utilizou um método de ''legalizar'' as drogas em um determinado local pra tentar mudar a realidade de uma Baltimore decadente, que infelizmente, vai ficar na lembrança, jamais esquecerei de Hamsterdam. Esse cara me lembra a personagem vivida por Gleen Close em The Shield (Monica Rawling) que tentou fazer algo desse tipo - não exatamente assim- pra diminuir a criminalidade de Farmington, e tal ideia não foi vista com bons olhos por muitos e não teve um final muito feliz, sem falar que assim como o Bunny ela foi uma personagem incrível. Logo, o Dennis conseguiu mudar sua realidade e o que estava a sua volta. Esse cara tem o meu maior respeito, adorei vê-lo trabalhando em algo justo, digno, sendo algo lindo de se ver. Sem falar que o Carcetti tem também os seus méritos em relação a isso, sua influência no âmbito político fez uma mudança, e pra melhor. Esse trio incrível Bunny, Dennis e Carcetti, foram realmente escolhidos a dedo e mostraram a que vieram.

McMito e sua frustração por não ter pego o Stringer Bell, porém, acabou prendendo o Avon Barksdale graças a Bunny Colvin, que conseguiu encerrar o caso que desde a 1ª temporada estava sendo trabalhado, sem dúvidas esse foi um verdadeiro ''Mission Accomplished'' para o McMito. Com o fim disso tudo, cumpriu o que prometeu ao Daniels e transferiu seu emprego para a turma do Santangelo, finalmente se encontrando, e se sentindo feliz em trabalhar por lá. Esse cara teve seus momentos irritantes durante a temporada, sua arrogância me deixava irritado, e ele ainda influenciou a Kima - a única pessoa que ele se importa - a ser infiel com a esposa. E mais, gostei do reencontro dele com a Beadie, que infelizmente, não foi utilizada nessa temporada, bem que podia ser uma personagem fixa no destacamento.

Avon se fodeu mesmo, não conseguiu ficar fora da cadeia por muito tempo. Aquela cena do Marlo no tribunal foi foda demais, tenho certeza que Marlo é o próximo a ser pego nessa temporada que vem, acho que com o fim dos Barksdale, deve aparecer outro mandachuva nas ruas pra dominar as drogas.

The Wire mostrou em 3 temporadas, uma verdadeira obra prima, acho um erro quem não acompanha essa série, me deixa triste o fato de não ter ganhado um Emmy sequer. Mas, foda-se esse tipo de gente, não sabem o que perderam, série boa não necessita de Emmy.

Temporada 10/10!


Episodio 4x1 - Nota 9.5 2015-09-26 12:25:29

Achei essa a melhor premiere já feita. Sinto que esse plot envolvendo a escola e as crianças envolvida com crimes será interessante, logo há muitos caminhos para se fazer uma excelente temporada. O Prez sem dúvidas, terá um foco nessa temporada, visto que, irá focar no Ed Burns como professor em Baltimore, talvez haja uma humanização a mais por parte do personagem já que trata-se de uma passagem na vida de um dos criadores.


Episodio 4x2 - Nota 9 2015-09-27 16:16:03

Ótima observação! Pensei o mesmo.

Episodio 4x2 - Nota 9 2015-09-27 16:24:26

Estou gostando desse início de temporada. E assim como a 2ª temporada, houve um aumento absurdo no núcleo, ainda mais a grande maioria sendo formada por crianças, e é tanta gente, que nem sinto muita falta do Stringer Bell ou dos Barksdale, apesar de serem putas personagens. Esse foco na criançada entrando levemente no tráfico será muito interessante, e nos trazendo grandes reflexões e críticas sociais para se pensar. O Prez é a maior aposta da temporada, ele como professor é estranho, mas vamos ver como vai ser.

Obs1: Episódio sem McMito?
Obs2: Prez ouvindo Johnny Cash, muito paaaaaw!

Episodio 4x3 - Nota 9.5 2015-09-27 17:07:59

Episódio já começando com Omar mito, saindo de boas pra comprar cereal e a galera com medo dele, essa sem dúvidas é a marca do personagem, além do assovio. Estava aguardando a aparição dele nessa temporada, quero ver quais serão os movimentos dele nessa temporada, aguardo um bom destaque dele.

Que primeiro dia de merda que o Prez teve, e esse final? Essa cena final foi chocante! Todos vemos o Prez tentando fazer o melhor, mas ele não está conseguindo nem a pau, por enquanto...

Achei que o Bunny não ia aparecer nessa temporada, acabei me surpreendendo com a aparição dele. Ele está meio perdido, como a Kima e o Lester, mas talvez ele se encontre daqui pro meio da temporada.

McMito, só saudades de você, volta!

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2015-10-10 09:57:53

The treta has been planted!!

Omar implantando a treta com total sucesso haha! O cara já tirou Stringer Bell da jogada e agora está com o propósito de tirar o Marlo da jogada também pqp! Mal posso esperar pelo que vem por ai.

Esse foco nos garotos, escola, Prez como professor está sendo fantástico! Estou gostando muito como tudo está sendo apresentado, espero que só melhore o nível dos episódios. E sem falar que o Colvin mito está nesse âmbito também, será se ele vai mitar nessa temporada também? :v

A pobre Kima sofrendo como novata, coitada! O primeiro dia dela na Homicídios só não foi pior do que a do Prez na escola hahaha! E é o fim do destacamento e das escutas mesmo?

Carcetti vença essa porra, eu nunca te pedi nada.

Episodio 4x5 - Nota 9 2015-10-13 10:50:26

O episódio me prendeu o bastante pelo plot das crianças, o qual, está sendo o centro da trama dessa temporada. É muito triste e uma realidade bastante vivida, em razão de professores não conseguirem ter êxito ao dar aula por não ter autoridade o suficiente, mas, como eu falei antes, o Prez é uma das maiores apostas dessa temporada, tenho absoluta certeza que ele vai mitar nessa temporada. E o que mais me irrita, é o Wee Bey Jr. que é todo metidão e dono da verdade, é um típico garota das ruas como denomina o mito Bunny Colvin.

E esse Carcetti que eu mal conheço e já considero pacas? hahaha! Sinto que ele está mais perto de ocupar seu cargo na prefeitura, ai sim! Chupa Royce!

E essa armação do Marlo para ferrar o Omar? Quero só ver a merda que vai dar.

Obs: Cadê McMito?

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2015-10-22 09:46:49

Um dos melhores episódios dessa temporada, simplesmente gostei desse foco nas eleições em que o Carcetti finalmente venceu, agora é ver quais serão seus próximos movimentos na política.

Omar preso é foda, armaram para Marlo ficar contra ele, Acho que a única pessoa que pode ajudar ele é McNulty, que o conhece de verdade ao se comparar com os outros policiais, ambos tem histórico e sabe que Omar não sai matando o povo por aí sem motivo.

O âmbito escolar mais uma vez me chamou atenção, simplesmente pelo Prez cuidar dos seus alunos e sempre querer ajudar, adoro esse personagem, ele ainda vai fazer muita coisa nessa temporada. E sem falar, naquele garoto (desculpe, ainda não aprendi o nome da garotada) que disse que viu um corpo vai desencadear um possível destacamento e investigação.

Sobre McNulty e Daniels terem ficado tão sumidos esse tempo todo e principalmente, Jimmy, o qual nós notamos que não só ele é o mais importante da série, todos tem suas particularidades que o fazem importante, parece que todos são protagonistas. Mas, quando McMito some, eu sinto uma falta grande.

Episodio 4x7 - Nota 9 2015-10-23 17:04:30

Quando o começo do episódio é com Omar, já sabemos que vai ser decente, e por sinal, gostei do "colete" improvisado dele. E sem falar, que o Bunk está buscando ajudar a livrar ele da prisão do crime que não cometeu.

Greggs mitou e resolveu o caso, agora sim mostrou a que veio na Homicídios, ela conseguiu quando ninguém acreditou.

E esse foco nos garotos foi o mais foda. O Prez finalmente conseguindo dar certo com os alunos e garantindo a atenção deles. E esse Namond é o mais odiável personagem que já vi! puta que pariu, é um criancinha mimada e insolente. E eu perdi a conta de quantos "fuck you" ouvi nesse episódio. :v

Episodio 4x8 - Nota 9 2015-10-23 20:10:33

Esse Bunk é terrível, mitando no episódio e tal, descobrindo que o cara estava mentindo descaradamente. Sinto muita falta dele e do McNulty juntos, e sem falar que ele está muito sumido nessa temporada.

Esse Snoop é sinistro, bota medo mesmo e mete bala em todos que vê pela frente, quero ver até onde isso vai parar.

Achei uma merda colocarem o Herc para tentar pegar o Marlo. Ele até tenta, mas não consegue nem a pau, essa guerrinha de menino buchudo já está me irritando fortemente.

Consigo nem pensar direito em relação a situação triste que é a do Michael e pelo fato dele não querer mais conviver com o pai e protegendo o irmão pequeno. É um reflexo do que acontece em muitas famílias por aí.

O diálogo do Daniels com Carcetti foi muito interessante, logo o comecinho em que Carcetti estava na delegacia e participando das batidas, e oferecendo para Daniels o cargo de coronel, foi muito bom. Daniels é foda!

Episodio 4x9 - Nota 9 2015-10-24 22:49:35

Colvin mito tem muita paciência com esses garotos viu? Essa cena do restaurante foi brilhante, uma das melhores dessa temporada.

É muito triste o semblante do Michael em meio aos problemas, e esse final ele recorrendo ao Snoop e Chris, eu só quero ver no que vai dar. E sem falar, na treta do Marlo e Omar, já que o mesmo está fora da prisão.

Herc é um filho da puta, deixou o Bubbles na mão! Isso não se faz, achei sacanagem. Bubbles só se fode, puta que pariu.

Nota 9 para esse grande episódio.

Obs: cadê McMito!? MDS!?

Episodio 4x10 - Nota 9 2015-10-26 17:56:17

Cena inicial e final bastante fortes! Primeiramente, uma situação de total abuso policial contra o garoto, e segundo, o fim com Chris espancando o pai do Michael até a morte, e logo o mesmo, foi o mandante. Esse episódio foi forte! Show! Um dos melhores! E esses caras, desde o começo me dão medo, são extremamente frios e calculistas.

E esse segundo projeto do Bunny já começou a dar problemas e não acabou sendo visto com bons olhos. Interessante que ele tem a intenção de fazer a coisa certa,
mas sempre há alguém por cima pra derrubar a ideia dele. Muito triste ver que não vai resolver nada.

O melhor de tudo foi o Bubbles ferrando com o Herc passando informação errada para ele. Logo, era um reverendo importantíssimo da igreja, se fodeu legal. Essa caçada pela câmera dele foi muito ridículo, espero que ele se ferre geral por ter deixado o Bubs na mão.




Episodio 4x11 - Nota 9.5 2015-10-27 19:00:50

Caralho, essa reta final está foda demais! Muito interessante ver o Carcetti mostrando interesse em resolver todas as mazelas e a situação das escolas em si, já foi um trabalho maldito que ele pegou, com certeza, ele se fodeu, na moral.

Finalmente descobriram os corpos nas casas abandonadas, demorou muito, mas conseguiram. Eu achava que eles não iam encontrar nunca, o Lester foi foda nesse final, teve uma capacidade de investigação bem apurada, mesmo munido de poucas informações, sem dúvidas o Lester é o investigador mais diferenciado que eu já vi.

Minha pergunta é: Será se o Randy vai rodar nos próximos episódios? A situação dele está parecendo a de Wallace, tenho medo que ele acabe como o mesmo.

A pequena cena do Bodie e McNulty foi bem legal haha! Quem joga sujo, acaba se sujando literalmente! Na boa, gostei do que os meninos fizeram com o Walker, que puta policial escroto hein?

Melhor frase desse episódio: It's morning in Baltimore Lester, wake up and smell the coffee. Daniels mito!

Episodio 4x12 - Nota 10 2015-10-27 19:15:22

Cara, na moral... QUE RETA FINAL É ESSA? Puta que pariu! Sem dúvidas, essa é uma pré-season finale mais do que digna!

Esse episódio trouxe tantas cenas fortes, das quais me deixam perplexo, simplesmente pelo foco ter sido nas crianças. Esses quatro garotos me chamaram muita atenção, adorei as histórias desse quarteto todas intercaladas e com um propósito para essa temporada. E cada um tem uma característica particular, como por exemplo, o Michael, que é o meu favorito e nesse momento passa por uma situação drástica na vida, a frieza dele em espancar um garoto menos que ele e estar envolvido com outros bandidos e sendo influenciado por eles. As atitudes violentas, até mesmo, contra o Namond, só mostraram que ele bem que poderia ter estado na turma do Colvin, isso foi uma transformação pra pior mesmo, muito triste. E sem falar, que o Namond, um dos personagens que eu tinha certa antipatia, está se mostrando bastante emocional por conta da mãe querer que ele seja que nem o pai, e o garoto não conseguir/querer isso, e na boa, essa mãe dele é horrível! Um câncer na vida do garoto. E foi estranho, vê-lo chorar perante aos problemas.

Tenho pena também do Duke, o mesmo não tem mais moradia e vive numa situação precária, e é tão bom ver que pelo menos o Prezbo se importa com o garoto, mas a situação dele é triste. Sem falar, na situação do Randy, achei que ele ia ser queimado naquela cena do cocktail molotov na casa dele, e aquela cena final me deixou com dor no coração. A fala do garoto ficou ecoando na minha cabeça e me deixou bastante entristecido. "Você vai cuidar de mim Sargento Carver, hã?" essa cena ficará marcada por um tempo em minha mente.

Nunca pensei que seria assim: a vida desses quarteto de garotos estar fadada a tanta adversidade sem a mínima possibilidade de saída.

Que venha a season finale.


Episodio 4x13 - Nota 10 2015-10-28 16:12:15

Sem palavras para definir essa temporada, eu acho que, ESPETACULAR, é a palavra certa para referir não só pela temporada por inteiro, mas por essa season finale riquíssima e muito bem escrita.

Toda a temporada não foi somente incrível, mas, no fim tudo acabou se encaixando direitinho e não deixou nenhuma pontinha solta. Sem falar, que o episódio anterior e esse, foram os mais fortes que eu já vi, mostrando uma realidade nua, crua, na lata e sem rodeios, nos fazendo ficar ''mexidos'' com cada cena e acontecimento.

Logo, vejo que essa temporada é um prisma de consequências da temporada anterior. Justamente, por conta do fim do caso dos Barksdale e uma nova dominação nas ruas brotando, como por exemplo, Marlo e sua gangue, e indo mais fundo, mostrando um panorama das crianças, falha do sistema escolar, jogadas políticas e sem destacamento nenhum, como era de praxe nas outras temporadas.

O episódio me prendeu do começo ao fim. O começo com Bubbles - que só se fode na vida - tentando por fim na própria vida, muito deplorável a situação do mesmo. A cena dele na reabilitação foi muito triste, espero que na próxima temporada ele esteja limpo e sereno.

Outro ponto que não posso deixar de falar, são os garotos, começando pelo Michael e sua mudança, o cara simplesmente vendeu a própria alma para o diabo - referências a música tema da série ironicamente - e tomou um caminho sem volta, indo de cabeça para uma verdadeira encruzilhada, eu simplesmente não imaginava que ele ia acabar assim. Sobre o Dukie, a cena dele nas esquinas foi um puta soco no estômago, na moral, eu não imaginava que o garoto que não se podia esperar dessas coisas, fosse se jogar nesse mundo do tráfico e bandidagem. A minha cara foi a mesma do Prez, que também não acreditava que ia terminar assim, sem dúvidas, tudo foi influência do Michael. O Randy, nem se fala, o que mais sofreu até aqui - e continuo sofrendo por conta de ter ajudado a polícia - e a intenção do Carver em ajuda-lo foi muito bonita, mas, pena que não deu certo e tudo foi por uma cagada do mesmo. Por fim, o único que aparentemente ''se deu bem'' foi o Namond, o qual, eu tinha muita antipatia no começo, mas depois se mostrou bastante receptivo. Bunny ao tentar convencer Wee Bey cria-lo e ter um futuro decente foi muito legal da parte dele, fiquei feliz por isso.

A morte do Bodie me deixou pra baixo, um personagem que fará falta na 5ª temporada. Eu não gostava dele por ser um cara marrento e que se achava muito, mas, com aquele diálogo com McNulty ele se mostrou um cara massa, e na cena de sua morte, deixou claro que ele morreu como um soldado, mostrando que só saia daquela esquina morto, e foi o que aconteceu. R.I.P. Bodie

E esse Omar mitando? Quero mais dele na próxima temporada. O cara rouba Prop Joe e ainda vende tudo, negociando com o mesmo hahaha! Faturou uma bela duma grana nessa jogada.

O que falar do Chris e da Snoop? Para mim, foram os ''vilões'' dessa temporada, não sei se dá para chama-los assim, mas, era do bando do Marlo e só causavam mortes por aí. The Wire usou a Felicia Pearson como uma personagem de mesmo nome, e conseguiram ressocializar/reformar ao tirar do abismo do mundo do crime, e hoje segundo pesquisas, ela se tornou uma cantora de rap e faz trabalhos com música, muito show! Gostei da participação da Snoop, mas ainda tenho medo dela e do Chris hahaha!

Só para não deixar em branco. Finalmente McNulty de volta nessa porra e nas operações do destacamento. Depois de poucas aparições e quase sumido nessa temporada, o mito retornou! Agora sim, encerrar a série com chave de ouro.

Pra finalizar, imprescindível não comentar sobre a música final ''I walk on Gilded Splinters'' do Paul Weller, que arregaço músical! Bem coerente com as cenas finais. gostei bastante.

Final Grades, sempre será eternizado em minha memória! 10/10! E que venha a última temporada.


Episodio 5x1 - Nota 10 2015-10-30 18:14:28

Triste ver que inicia-se o começo do fim dessa série genial. Desde já, fico na expectativa de um excelente e digno desfecho.

Porém, fico feliz que já começou com um episódio show de bola, e já começando vários personagens e as esferas - a polícia e o âmbito político - sofrendo com a merda feita pelo Carcetti em relação as escolas, logo, ele tendo prometido coisas ao Daniels e acabou não cumprindo, isso em relação a melhoria da polícia. Desse modo, o início com o destacamento e a equipe não sendo pagas pelo serviço, os políticos buscando abafar o caso dos 22 corpos encontrados nas casas e os jornais em uma crise, buscando uma história que cause repercussão, e eles conseguiram nesse episódio. Já prevejo uma série de tretas da imprensa e políticos, sendo a notícia publicada uma afronta total! Logo, eu acabei gostando do plot do jornal e vale salientar, que irá mostrar a carreira de David Simon como jornalista no The Baltimore Sun, assim como a história do Prez (Ed Burns como professor), vai ser tão boa quanto, eu sinto isso.

O que dizer do fim do destacamento que nem começou ainda e todo mundo sendo separado? Esse final foi foda. E uma coisa que tenho que apontar nesse episódio é o McNulty, pelo visto, toda vida que ele arruma um caso assim de vigilância, isso acaba fodendo sua vida pessoal. Ele levou a 4 temporada para melhorar e acabou regredindo mais uma vez, que triste recaída ao voltar a beber e trair a esposa, ainda mais a Beadie.

Enfim, início digno da nota máxima, e sem falar, que gostei da música tema dessa temporada cantada por Steve Earle. não entendi porque alguns não gostaram. Adoro aquele toque instrumental.

Obs1: Que cena inicial show foi essa? Bunk mitando, fazendo aquele culpado acreditar que aquilo era uma máquina de polígrafo hahaha! ''The bigger the lie, the more they believe'' Mito, sem mais!

Obs2: Muito bom rever o Gale de Breaking Bad! Haha!

Episodio 5x2 - Nota 9 2015-11-01 12:07:57

McNulty realmente regrediu mesmo, e isso só se confirmou nesse final de episódio, que loucura. Depois do cara passar quase toda a temporada sumido e fazendo curtas aparições e dando um ar de mudança ao parar de beber, firmando um relacionamento e cuidando dos filhos, agora ele voltou a ser o antigo McNulty, só que pior dessa vez, simplesmente nessa cena ao manipular a cena de crime, inventando um serial killer. Eu achava que ele só iria reclamar como fazia nas temporadas passadas, mas dessa vez foi diferente, tudo isso por conta do fim das investigações do Marlo ao ser jogado na Homicídios, e pela falta de pagamento das horas extras. Só quero ver a merda que vai dar e sem falar que, sinto que o jornal vai cair em cima com força, ai sim o plot deles ficará mais interessante.

É legal ver o Bubble meio que "mudado", mas ainda com sequelas em relação a morte de Sherrod. Eu sei que essa série não tem final feliz, mas espero que tudo dê certo para o Bubs, o cara não merece sofrer mais.

Que retorno! Avon e Sergei, eu realmente não esperava. Quero ver como serão as negociações deles, acho que vai ser interessante.

Uma coisa que eu não havia citado, é a participação do Steve Earle como o líder da organização de reabilitação e instrutor do Bubs. Para quem não sabe, ele é o que canta o tema da temporada. E acho que fui um dos únicos que gostei, pelo visto. O cara canta bem!

Episodio 5x3 - Nota 9.5 2015-11-06 17:19:38

Por mais que eu esteja prevendo muita merda pela frente por conta do Jimmy estar tentando criar um serial killer, manipulando as evidências e criando relações com casos passados, ao mesmo tempo em meio a isso tudo, ainda acho engraçado pelo fato do Lester estar o apoiando, sendo que eu achava que seria o contrário quando o Bunk o chamou para ver se contornava a loucura de McNulty hahaha. Por mais que eu ache essa ideia uma merda total, ainda sinto que Jimmy ainda o faz por uma boa causa, talvez. Logo, foi como o Lester disse, ninguém se importa com crimes ou números estatísticos. O jeito é ver o que vai dar mesmo.

Cara, nunca imaginei que o Butchie fosse morrer, logo de uma forma tão sangue frio por Chris e Snoop, o fizeram sofrer e o mataram. Muito triste, era um personagem que pouco aparecia, mas que acabei gostando e no final de tudo, ainda esteve ao lado do Omar e não contou nada do paradeiro do mesmo, isso é que é soldado e amigo. E depois dessa, torço muito para o Chris e a Snoop serem mortos ou terem um destino bem doloroso, não sei, mas ainda queria vê-los presos, verdadeiros vilões na esfera dos traficantes. E quem diria, que o Omar havia se aposentado mesmo e ido para o litoral, foi foda a cena dele recebendo a notícia, pude perceber o sangue nos olhos dele, e o Marlo que se prepare, que vai vir tiro de doze no rabo com direito a assobio do Omar. Eu torço muito para que o Marlo caia, e o Omar consiga vencê-lo, finamente haverá a treta final deles, só não consigo pensar no Omar sendo morto, o que eu mais torço para que não aconteça ou até mesmo, que o Marlo vença essa briga de cachorro grande, seria mais um soco no estômago que a série já nos deu.

Eu temo que nessa reta final, o plot do jornal fique com alguma ponta solta, visto que, são poucos episódios e faltam sete para encerrar. Mas, já vi que o plot deu uma evoluída legal, ao estar se entrelaçado com a política, esse episódio já apresentou dois grandes personagens desse plot, Gus e Alma, e sinto que ainda farão muito nessa temporada. É muito foda ver como tudo se encaixa, a polícia no momento - McNulty, claro - depende do jornal por conta do caso, o jornal depende da polícia e política, ao criar uma história para que eles saiam dessa crise que estão enfrentando. É foda como David Simon, fez isso tudo muito bem bolado, estou gostando, muito bem escrito.

obs: McNulty traindo a Beadie. Cara, assim fica difícil de admirar como McMito ou te defender, melhore ok?

Episodio 5x4 - Nota 9.5 2015-11-06 21:51:32

Achei triste e inesperada a morte do Joe, ele era um ótimo personagem que sempre esteve ali, comandando tudo e sempre da forma mais sensata possível. Maldito seja, Marlo! Estou torcendo mais do que nunca para o confronto dele com Omar, meu ódio por esse psicopata vai só aumentando exponencialmente. E é incrível, ver como tudo está chegando ao fim, personagens morrendo, primeiro foi o Butchie e agora o Joe! Espero que a hora do Marlo chegue logo.

Daniels, sem dúvidas, foi um personagem que só tendeu a evoluir e fez por merecer a posição top da polícia, e no lugar do sujo Burrell que ainda saiu com honras. O Clay Davis então? É ruim ter que vê-lo por aí e com toda essa sujeira que foi investigada no caso, espero que ele tenha o que mereça e diga ''sheeeeeeeeit'' na sarjeta. Por fim, aquela cena do Cedric atendendo o telefone no novo escritório foi épica demais, orgulho demais, o cara é foda.

McNulty e Lester prosseguindo com o ''caso do serial killer'' só está dando certo porque o Lester está apoiando Jimmy, e acho que com a inteligência que o mesmo tem, pode ser levado pra frente, mas não descarto a merda que irá dar com isso. Sobre a vida pessoal do McNulty, eu não digo mais nada, perdeu a Beadie, é inconcebível uma coisa dessa.

Gostei como Carver teve que lidar com aquele policial nervosinho e filha da puta.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2015-11-08 18:28:16

Essa cena final deu uma dose de taquicardia grande! E esse Omar mito, pulando de vários andares, é o batman, só pode. Esse final só mostra, o quanto será muito difícil vencer o Marlo, e eu temo que Omar perca esse embate e acabe morrendo.

O "caso" do McNulty parece estar ganhando formas e novas vertentes, e finalmente conseguindo chamar atenção do jornal e montar uma escuta, eu só não sei como isso vai dar certo. Porém, a curiosidade prevalece e eu não consigo parar de pensar no desfecho do caso ou da série por inteira.

McNulty marcando otarice com os próprios filhos, já basta com a Beadie, e agora com os filhos? Porra, digo mais nada.


Episodio 5x6 - Nota 8 2015-11-09 09:00:10

McNulty, você e seu caso maluco, já pode parar que tá feio viu? O cara pirou de vez, usando um desabrigado e sumindo com ele pra ver se incrimina o Marlo, coisa de sem noção. É sabido que faltam 4 episódios, e é difícil saber se esse caso poderá ter alguma finalidade e será amarrada as pontas soltas, mas, eu acredito no potencial de Simon. Como já disseram, esses 4 últimos podem ser episódios fodas, e pra mim, podem salvar essa temporada, visto que, ela está bem abaixo da qualidade que éramos acostumados.

Muito foda rever o Nick Sobotka mesmo sendo uma cena bem breve, mostrando indignação com o caso dos estivadores abordado na segunda temporada e logo, ele xingou o Carcetti por não confiar na nova administração, sendo uma situação bem difícil que ele havia enfrentado na 2 temporada.

Que surpresa o Randy reaparecer em meio ao caso do Bunk. Logo, o garoto está absolutamente mudado e mais sério, perdendo toda a serenidade que tinha de uma criança, ao deixar de lado a infância pra se tornar um adolescente amargo pra se defender, muito triste isso. E é claro que ele não ia abrir a boca pro Bunk, já que sofreu muito por conta disso.

Omar mesmo fodido buscando atacar pelas beiradas pra atrair o Marlo para confrontar ele de vez. Esse episódio mostrou que Omar tem muito mais "bolas" do que a putinha do Marlo, que usa sua gangue pra se esconder feito um rato, e eu tenho um ÓDIO desse personagem e quero ver ele morto logo, não só ele, mas Chris e Snoop também.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2015-11-09 16:08:06

O "caso" do McNulty já está tomando grandes proporções, inflamou geral a polícia o jornal. Pelo visto, era o que Jimmy queria, e conseguiu, e era o que o Baltimore Sun procurava, e acharam, e não sei o quanto isso irá durar, mas não vejo isso acabando bem.

Esse Clay Davis, ao mesmo tempo que é revoltante, acaba sendo cômico, ele é a personificação de um típico brasileiro se olhar por esse lado. E dá muita raiva ver tantas acusações, e o peste ainda sair impune pqp.

Se olhar esse final com uma visão sociológica, dá pra ver a crítica que Kima faz ao dar boa noite para Baltimore, mostrando onde eles vivem o que encaram ao redor, achei interessante e bem genial.

Só mais três episódios e já estou vendo o vazio que irei sentir quando acabar.

Episodio 5x8 - Nota 10 2015-11-10 18:18:18

Não sei o que dizer, apenas sentir e dizer ''SHEEEEEEEEIT''

Caralho, esse foi um episódio estilo o clássico ''Ozymandias'' de Breaking Bad, sendo aquele que não sai da sua cabeça, não deixa você dormir, e o dia inteiro você fica pensando se aquilo tudo é real ou não. A cada cena que o Omar aparecia nessa reta final, o meu coração acelerava, eu sentia medo do mesmo acabar morrendo e foi realmente o que acabou acontecendo, e até parece algo inesperado, mas eu também pensava em tal possibilidade. A morte dele, na minha humilde opinião, foi tosca e breve demais, eu achei que haveria o confronto dele contra a putinha do Marlo - o qual, é um total covarde - mas, tudo isso era total utopia, não só para mim, mas para os fãs em geral que assistiram. É triste ver que o personagem mais querido da série acabou morrendo da forma mais prematura e tosca possível, simplesmente não condiz, não me entra, vai ser difícil conviver com isso com um tempo, maldito soco no estômago! Eu esperava uma morte estilo da do Stringer Bell, por exemplo, pena que não...

E além do mais, ele ser assassinado pelo Kenard e saber que ele estava em um episódio que o Bunk vê os garotos imitando Omar, onde todos o imitavam, e eu vejo isso e digo: ''Caralho!''... sem dúvidas, essa foi a coisa mais mindblowing e bem feita que eu já vi numa série, quem prestou atenção parabéns, porque isso foi minucioso demais, achei foda!

Esse caso do McNulty já está sendo algo perdido, logo, a maioria já sabe, ele está ajudando o pessoal e forçando elas a perderem tempo - Quantico, por exemplo - com um serial killer que nem existe. Mas, McNulty fez uma cena épica nesse episódio, a cena em que estão traçando um perfil do serial killer e a câmera se aproximando no rosto dele, e ele ouvindo tudo aquilo - parecia uma cena de Breaking Bad, Walter White no primeiro episódio - e por um segundo, eu achava que ele ia dar a louca e abrir a boca ao dizer que não existe um serial killer, porém, não. E é importante observar, que o cara descreveu o McNulty de verdade haha, simplesmente genial.

Eu achava que Carcetti faria algo por Baltimore, mas, vi que ele só pensa nele mesmo. Era um personagem que eu botava fé e acabou se revelando.

McNulty, por fim, parece estar na merda mesmo. Talvez, o Bunk abra a boca ou a Greggs, ou ele mesmo! Por não aguentar mais esse rojão desse caso de mentira. Não consigo pensar nesse último episódio, mas, já penso nessas vertentes e no McNulty demitido ou na cadeia. Bem, faltam dois episódios, e estarei com esses palpites em minha cabeça.

R.I.P. Omar Little. Sem dúvidas, um dos personagens mais mitológicos que já vi em uma série.

OBS: Confundiram o nome do cara no final, putz!

Episodio 5x9 - Nota 10 2015-11-11 22:50:47

Melhor episódio da temporada, sem sombra de dúvidas. Marlo e seu bando finalmente presos, nossa, eu o queria morto, mas isso foi bem melhor, espero que apodreça lá dentro esse filho da puta covarde. E o Lester, devo os parabéns pra esse mito, melhor personagem da série todinha, foi foda demais a cena dele mostrando o relógio pro Marlo, show demais! Pelo menos, fiquei feliz pela Snoop ter sido morta, eu esperava com força, visto que, sempre tive antipatia pela personagem, nunca gostei e por fim, teve o que mereceu.

Enfim, por essa eu já estava esperando, mas achava que o Bunk ia dedurar o Mcnulty e não a Kima, mas nunca descartei tal possibilidade. Acho que o Bunk, não fez pela amizade e por estar esperando que McNulty se lascasse, e pra no final dizer "Bem que eu te avisei." Agora, a Kima que sempre foi amiga do McNulty, virou as costas pra ele, uma bela facada pelas costas. Mesmo que McNulty tenha feito o que fez, utilizando o dinheiro do caso pra formar a escuta e pegar Marlo, usando os policiais pra procurar um serial killer que nem existia, foi por uma boa causa e acabou dando certo. E era lógico que se não fosse isso, Marlo não teria sido preso, teve tanto auxílio do Bunk de um lado, de forma justa, e o Lester como braço direito nessa empreitada. Enfim, agora, é saber se a casa cai pra Jimmy.

É muito foda ver o Colvin aparecendo, tanto ele, quanto o Namond dando uma palestra bem maneira. Sem dúvidas, um personagem que conseguiu sair de um mundo de crimes e garantiu um futuro digno. E o encontro do Colvin com Carcetti é um encerramento de ciclo, onde, na temporada passada, não deu prosseguimento com o projeto do Colvin, e sem falar, em Hamsterdam, que dispensa comentários. Simplesmente, genial a cena do encontro dos dois.

Esse final me deixou com pena do Dukie, um garoto que não tem ninguém na vida e, o Michael também me deixou triste, sendo que ele não lembra da própria infância simplesmente por ter sido mergulhado de cabeça no mundo do crime e realmente vendendo sua alma mesmo. Achei foda o Dukie lembrar quando os garotos brincavam juntos (cena da 4 temporada) e infelizmente, todos acabaram separados, mais um ciclo que se fecha.

E por fim, fico orgulhoso pelo Bubbles, sem dúvidas, conseguiu sair daquela vida que parecia ser sem volta. Fico feliz por ele.

Bom, series finale, ai vamos nós!

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-11-12 01:24:54

Amigo, se eu disser que dei uma chance a The Wire por sua causa, você acredita? Haha, via seus comentários sobre a série por aí (Twitter, outras séries) e vi que você falava tanto nela, daí decidi dar uma chance e não me arrependi nem um pouquinho.

The Wire, sem dúvidas, melhor série policial que eu já vi e com o melhor olhar sociológico.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-11-12 20:56:18

É tão bom encerrar uma maratona e estar satisfeito com um series finale tão brilhante e FODA como esse. Essa, sem sombra de dúvidas, foi a melhor série policial que eu já vi. e não era só uma série policial com investigações, ação, etc, fora isso ela tratava de temas transversais e com um olhar sociológico amplo, atribuindo uma crítica social nua e crua e com um elenco sensacional e roteiro muito bem escrito. Não é atoa, que essa foi a 9ª melhor série da década e que infelizmente, não ganhou Emmy ou Globo de ouro, mas acho que quando a série é boa de verdade, essas premiações são descartáveis, mas a única coisa que eu queria, era que a série fosse verdadeiramente conhecida e que todos buscassem se dedicar a ela.

Bom, essa temporada foi a mais breve e a mais fraquinha de todas, mas, não quer dizer que não foi foda, simplesmente não teve o brilho que as anteriores proporcionaram. Eu acho que ficou devendo um pouco para ser uma temporada com mesmo nível das outras, mas o final acabou salvando com força.

Esse series finale esteve repleto de coisas ''boas'' e os velhos ''socos no estômago'', os quais, a série proporcionou muito bem. É imprescindível não comentar o destino deplorável do Duquan, sendo ele um dos personagens que teve um final bastante triste e ao final acabou mostrando uma cena muito perturbadora, ele virou um NOVO Bubbles, no sentido literal da palavra. O mais inesperado, foi o Michael atuar como o NOVO Omar, e essa foi uma das coisas mais fodas que eu vi, um verdadeiro legado de um personagem mito da série que deveria ter sobrevivido no final. Eu sempre gostei do Michael, mas, quando ele mergulhou no mundo do crime, vendendo sua alma, eu acabei ficando com o pé atrás, mas esse destino dele foi foda. Eles dois, representam um verdadeiro ciclo interminável em uma sociedade, onde sempre seria fadado a surgir novas pessoas como Bubbles ou como Omar.

Assim como os dois personagens, outros dois tiveram um ciclo interessante, é como se os caras antigos caíssem e os outros surgissem. Não é só em uma sociedade que esse ciclo se completa cada vez mais, nas outras esferas também. Tendo como exemplo:

SYDNOR: Acabou se tornando o novo McNulty, já de cara perturbando o juiz Phelan naquela cena, logo, acabei lembrando da 1ª temporada quando Jimmy dependia dele para os casos e destacamentos. Sem dúvidas, Sydnor foi um policial foda e sempre esteve ali para ajudar, ele foi muito importante

CARVER: Se tornou um novo Cedric Daniels, sendo que parece inacreditável, mas esse personagem surpreendeu demais, achei merecido. Eu sempre gostei mais dele do que do Herc, que também conseguiu um bom status em sua carreira, porém se corrompendo fortemente no sistema.

Enfim, o caso do serial killer não poderia ter outro fim, era meio que sabido que Lester e McNulty iriam se ferrar e perder os empregos, só que dá pra entender que isso foi por total boa causa. Mas, grande parte iria se foder nessa, e foi necessário que a Rhonda contornasse isso ao negociar com o advogado do Marlo com a condição que o mesmo saísse livre e que evitassem denunciar a escuta ilegal. Foi ruim, ter que ver o Marlo livre, até parece que tudo aquilo foi ''pra nada'', mas o bando dele acabou preso, pelo menos. E o Marlo em si, conseguiu algo que Stringer Bell morreu tentando, ele simplesmente se tornou um homem de negócios, abandonando de vez o mundo do crime, sendo mais um ciclo que se completa até aqui.

Infelizmente, The Wire tem a essência de derrubar os bons e dar um final ''feliz'' para os maus. E leva-se em conta a situação do Lester, Daniels, McNulty, respectivamente:

o primeiro é uma perda grande para a polícia, Lester foi o melhor policial e meu personagem favorito, o cara era dono de uma inteligência absurda e sempre esteve a frente de outros. Esse último episódio foi bom, justamente pela Shardene aparecer (a ex-namorada do falecido Dee, na 1ª temporada) e sendo que ela era apenas mencionada em temporadas passadas. O segundo, o Daniels, teve que mudar a carreira de vez, uma verdadeira armação para ele, uma jogada política para tirá-lo do comando da polícia e sendo substituído pelo Valchek, puta policial corrupto, mas fazer o que né? A cena dele no tribunal ele como advogado/promotor e a Rhonda como juíza foi sensacional. Por fim, McNulty, fez o que teve que fazer, se não fosse ele a polícia continuaria ineficiente como sempre foi e ele pagou um preço altíssimo. Ele foi o protagonista que me melhor me identifiquei, o jeito quando se irritava e violava as regras, sem dúvidas é um protagonista memorável.

OBS: Pelo menos, em meio a isso, Bunk e Greggs prosseguiram com o trabalho. Bunk mito, grande personagem e a Greggs, eu sempre gostei, mas acho que ela ficou devendo um pouco mais para a série.

Deixo umas linhas para resumir o Carcetti e o Prez:

Feliz fiquei em ver o Prez, agora obtendo mais autoridade na escola, com os merecidos ''soft eyes'' (como não lembrar? Haha) e uma barbinha show. Ele é um personagem sensacional, uma pena que ele não conseguiu ajudar o Duquan.

E o Carcetti, utilizou o caso dos sem-teto para se promover e concorrer a governador. Eu tinha esperanças para que ele fosse um bom político e mudasse Baltimore, mas se mostrou um cara mergulhado em um caminho obscuro na política, coisa que acontece bastante atualmente. Ele me fez lembrar do 1º episódio, em que o McNulty pergunta: ''Se ele trapaceava, porque deixar ele jogar?'' e o cara responde ''This is america, man''. Justamente, porque deixar um político comandar uma cidade se trapaceia? Se é consumido pelo sistema? Pois é...

Por fim, quem se despede de The Wire necessita colocar duas coisas na cabeça: Uma, é que a necessidade de premiações é desnecessário quando a série é realmente boa, e segundo, impossível que possivelmente exista uma série que aborde a realidade da forma mais seca possível e com uma crítica social ao tratar de temas amplos. The Wire é a típica série inteligente, bem trabalhada e que merece ser assistida mais uma vez. David Simon e Ed Burns, tiveram o prazer de mostrar uma cidade onde dificilmente as coisas funcionam (Até parece bem pior que o Brasil) e mostrando uma das cidades mais violentas dos EUA. O trecho final, Jimmy parado e com Baltimore ao fundo e uma sequência maravilhosa, exibindo todos os pontos de Baltimore e ao som da versão da 1ª temporada de ''Way Down in A Hole'' do Blind Boys of Alabama foi espetacular. Melhor trecho para encerrar com chave de ouro, uma série que irá ficar guardada em minha memória para sempre. E futuramente, quero reviver tudo e voltar para Baltimore, reviver a verdadeira autópsia dos fracassos das instituições cívicas, educacionais e políticas, guerra às drogas e conflito polícia x traficantes.



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Leonardo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries