IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Vampire Diaries By Marcel





Episodio 5x1 - Nota 9 2013-10-03 17:42:33

A série teve três temporadas ótimas, acabou se perdendo em sua quarta. A série sofreu um grande deslize, mas a Season Finale nos deu uma grande esperança. Essa temporada tem tudo para levantar a série, coloca-la de volta no lugar onde nunca deveria ter saído. Espero que o episódio me surpreenda de uma maneira positiva.

Episodio 5x1 - Nota 9 2013-10-03 19:08:54

Esta pessoa que deu nota de 4.5 deve ser um viajante do futuro né? O episódio ainda nem foi transmitido!

Episodio 5x1 - Nota 9 2013-10-04 14:15:24

TVD começou bem, os plots não foram cansativos e os minutos passaram rápidos. Paul Wesley interpretando Silas foi ótimo. Os mistérios envolvendo o Pai da Elena conseguiram prender a nossa atenção. Foi bem triste a parte da Bonnie, mas eu tenho certeza que ela vai retornar, TVD sempre precisa de uma bruxa.

A parte do Stefan foi a mais chata de todo o episódio. Kath humana ainda é um grande risco, o meu medo é que a série acabe com a personagem, e eu não estou falando de matar ela e sim humanizá-la, espero que ela continue sendo a mesma bitch de sempre.

E eu não faço a mínima ideia do que aconteceu com o Matt. Resumindo o episódio abriu bem essa temporada que está prometendo, agora nos resta saber se ela seguirá os erros da anterior ou vai se levantar.

Episodio 5x3 - Nota 10 2013-10-18 14:42:49

Sobre Stefan e Elena estarem destinados a se encontrarem: Incrível. Não sou Delena e nem Stelena. Só acho que os roteiristas souberam amarar esta trama junto com a mitologia da série sem criar nenhum furo. Agora está explicado o porquê da Katherine e Elena terem se apaixonado pelo Stefan, está tudo ligado, o que me deixa muito feliz.

E quem imaginou que a Kath era a própria cura???
Esse episódio valeu por toda a decepção da temporada passada, eles conseguiram fazer a trama ficar interessante e ainda solucionar as perguntas da temporada passada,eles explicaram tudo!

Acho muito desnecessário esse povo que fica dando nota baixa para o episódio por conta do triangulo amoroso. TVD sempre irá focar no triangulo amoroso, isso não vai mudar. Depois de todos esses anos muitos já deferiam ter superado esse mimimi de Stelena e Delena.

E que venha o próximo! Essa temporada promete ser do nível da segunda.

Episodio 5x3 - Nota 10 2013-10-18 19:19:40

No feitiço feito pela bruxa original foi usado o sangue de uma Petrova que no caso já era uma doppelganger. No episódio foi explicado que a Katherine não é a primeira. Sendo assim não tem furo no roteiro, afinal, quando Katherine se transforma em vampira a natureza se desequilibra novamente, assim criando uma nova doppelganger, alguém idêntico ao ser imortal, mas que pode morrer.

Obviamente nada se encaixará perfeitamente, afinal, os roteiristas não planejaram cinco anos da série, não tem como uma coisa ser totalmente perfeita. Uma série é desenvolvida, todos os anos é trabalhada para que siga um novo rumo, enfim, uma inovação. O que não se pode negar é que ficou tudo amarrado, e a explicação foi ótima, não teve nenhum furo que comprometa a trama. Talvez na segunda temporada o termo "doppelganger" realmente foi criado apenas para quebrar a maldição do Klaus, mas como todas as séries TVD sempre tem que inovar, procurar novos rumos e nada melhor do que tirar algo de sua própria mitologia.

Um furo é quando os roteiristas cometem algum tipo de erro, seja de continuidade, personalidade. The Vampire Diaries tem bastantes furos, mas na minha opinião neste caso não é um furo... Eles apenas exploraram ao máximo o plot. Se a petrova usada no ritual da Ester fosse a primeira doppelganger dai sim eu iria concordar com você.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2013-10-29 20:59:51

Ao contrário de muitos eu gostei do episódio. No anterior muitos levantaram críticas sobre a mitologia da série, mas a verdade é que ainda nem se sabe a real história, não toda ela. E se tem uma coisa em que The Vampire Diaries é boa, sem dúvida nenhuma, é sobre como contar o seu passado. E não acho que a série irá nos desapontar desta vez.

As cenas finais precisavam acontecer, por mais que nós estivéssemos vendo a Bonnie o tempo todo, a Elena e os outros amigos dela estavam totalmente por fora dos acontecimentos relacionados a bruxa. E não é de hoje que a série tem costume de fazer um funeral para os personagens mortos.

Quanto a Elena e Stefan: Eu não acho que os dois voltarão, ao menos por enquanto. As cenas do episódios de hoje foram uma tentativa frustada de Elena para trazer a memória de Stefan, o que também foi um tanto egoísta de sua parte. E em relação aos roteiristas foi uma tentativa de manter o público Stelena.

Eu gostei deste "novo" Stefan. A verdade é que nesta temporada o ator Paul Wesley está nos proporcionando ótimas cenas, principalmente como o vilão Silas. Acho muito desnecessário a maioria as críticas em cima do ator. A galerinha Delena tem birra do Stefan, isso é um fato. O problema é que os mesmos acabam confundindo o personagem com o ator, e assim criticam até o Silas.

Sempre gostei da amizade de Stefan e Caroline, não acho e não quero que os roteiristas estraguem isso tornando-os um casal. Fiquei feliz por Elena não ter beijado o irmão do namorado e assim trocar de irmão novamente. Eu não sou Stelena e nem Delena, acho que o triangulo amoroso quando explorado demais acaba se transformando no ponto fraco da série. Mas como já disse a cima... Os roteiristas tentam manter cenas Delenas e Stelenas para que os fãs dos shippers não pare de assistir à série.

Episodio 5x5 - Nota 10 2013-11-01 21:24:50

O episódio foi muito bom, a temporada está muito boa! A única coisa ruim mesmo foi a audiência. The Vampire Diaries atingiu a sua pior audiência com este episódio.

Episodio 5x8 - Nota 8 2013-11-22 19:42:55

Foi um episódio morno, mas ainda sim conseguiu ser bom. Quanto a Caroline, eu acho totalmente normal ela não gostar do Damon, lembram o que ele fazia com ela na primeira temporada??? Seria muito incoerente se ela agisse de outra forma. Acho que a personagem está muito apagada na série, ela precisa urgentemente de novos plots.

Katherine e Stefan é um casal que pode ser interessante de se acompanhar. O mais importante éque não voltem a focar no triangulo amoroso.

E quanto a Elena, eu acho que ela não percebe o quanto mudou. Concordo com Caroline, a Elena de antes era totalmente diferente. A de agora é uma bitch hipócrita, que se acha a pessoa mais justa do universo, mas não percebe que se envolveu com o irmão do namorado, matou várias pessoas...

Episodio 5x9 - Nota 9 2013-12-07 00:45:49

O episódio foi ótimo. Em um episódio que descobrimos que o Damon ainda é um pouquinho parecido com o da season 1, merece no mínimo um 8 de nota. Gostei do modo como ele se vingou, foi previsível? Sim, foi, mas se não fosse deste modo o personagem ficaria descaracterizado.

Acho que essa temporada está muito melhor que a anterior e a galera está reclamando demais. Os plots estão interessantes e quem sabe no próximo não temos algumas cenas da Elena sendo torturada, espero que arranquem os dois olhos dela.

Sobre Kath e Stafan... Sem dúvida a vampiranha é a salvação do personagem.

PS. Quando é que Caroline vai ganhar plots interessantes como na segunda temporada?

Episodio 5x10 - Nota 8 2013-12-13 20:37:30

Foi um episódio bom, mas eu senti que faltou algo. Eu esperava um gancho melhor do que o da Katherine, até porque não creio que os roteiristas irão mata-la. E isso é o que me preocupa. A única saída será por meio da magia de viajante, e na minha opinião é melhor matar a personagem do que colocá-la em outro corpo com uma atriz com menos competência que a Nina. Eu espero que se isso realmente acontecer, então que eles ao menos encontrem uma atriz tão boa quanto a atual.

Eu esperava ver a Elena sendo torturada, mas nem pra isso serviu.

Eu não sei quanto a vocês, mas depois de saber o nome do episódio eu pensei que falaria mais do pai da Elena, as informações foram praticamente inúteis, eu esperava uma grande reviravolta que fizesse com que essa trama - que na minha opinião é fraca - ganhasse força.

E porque não mataram aquele médico? Eu concordo com o Damon sobre não deixá-lo viver, ele continuará torturando mais e mais vampiros.

Resumindo até agora pelo menos eu achei totalmente desnecessária o envolvimento do pai da Elena com a Augustine.

E que venha o episódio 100.

Episodio 5x10 - Nota 8 2013-12-13 20:44:20

Acho totalmente coerente o Stefan não cair de amor pela Katherine, depois do que ela fez com todos eles... Seria no mínimo estranho ele perdoar, mesmo torcendo pelos dois acho que os roteiristas fizeram bem em ir com calma no relacionamento.

E concordo, Caroline está mal aproveitada na série.

Episodio 5x11 - Nota 10 2014-01-24 19:59:31

Não teremos mais Elena por um tempo, ótimo. Eu já havia previsto isso, mas ainda sim, gostei muito. Era bem óbvio que não iriam matar a personagem, então, o meu grande medo era de que eles colocassem outra atriz para interpretar a personagem, já que ela assumiria o corpo de outra pessoa.

Acho que jé está na hora de Caroline ir para TO. Sabemos o quanto a personagem está ficando cada vez mais inútil na trama, então, talvez seja a hora de troca-la de série.

Episodio 5x11 - Nota 10 2014-01-29 13:16:56

O episódio foi muito bom. As pessoas precisam entender que um episódio 100 não tem que acrescentar nada a trama, não tem que ter plot twist e nem nada disso. A função de um episódio 100 é fazer com que os fãs se emocionem relembrando a trajetória da série, nos fazer lembrar de todo o caminho percorrido nos 99 episódios.

Sobre a obviedade no roteiro. Alguém realmente pensou que a Katherine iria morrer? Ter uma pequena dúvida é uma coisa, mas acreditar no fato é outra. Eu prefiro ela estar no corpo da Elena do que colocarem outra atriz para interpreta-la.

O final do episódio foi previsível, mas algo bom pode sair desta previsibilidade. Assim eu espero.

Eu vejo tantas reclamações sobre a série e na maioria das vezes eu acho elas bem ridículas. Todos sabemos que a série não vai voltar a ser o que foi nas três primeiras temporadas, isso é óbvio. Mas devemos analisar que existe uma grande distância entre a qualidade da quarta e desta atual. Depois da temporada passada as expectativas deveriam ter caído e muito. Não fiquem esperando episódios fantásticos, mas a série ainda é capaz de surpreender.

Episodio 5x12 - Nota 8.5 2014-01-31 19:57:16

Como eu suspeitava... Katherine no corpo da Elena foi uma ótima escolha. Não estava acreditando que eles tornariam o feitiço permanente, mas tornaram ;)

O Stefan amadureceu demais, deixou os dramas chatos e está surpreendendo. E finalmente o Damon da season one está de volta.

Tyler já pode morrer... E o melhor (graças a Katherine) ele e a Caroline não vão voltar :)

Espero que essa segunda metade da temporada fique tão boa quanto a primeira com o Silas e Tessa.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2014-02-08 16:34:05

Gostei do episódio. A temporada continua muito melhor do que a quarta e isso ninguém pode negar.

Tenho só um comunicado para alguns de vocês. Eu também assisto TO, a série está muito boa não é? Nisso concordamos, mas querem parar de comparar? Obrigado, de nada.

As pessoas dizendo "TVD tem que aprender com TO isso e aquilo"??? The Originals está em sua primeira temporada, onde trazer coisas novas para a série é fácil, mas The Vampire Diaries está na quinta, foram 102 episódios... Inovar fica um pouco complicado, porque já foram utilizados várias coisas. Se vocês querem tanto comparar, então que compare com as três primeiras temporadas da série... E não na quinta. Comparar uma série que está colmaçando agora e não tem nem quinze episódios com uma de 102.... Eu não digo nada.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2014-02-08 16:36:47

Acho que se você não está gostando, então, vai fundo e abandone. O que é estranho, porque se você passou pela quarta temporada desastrosa e está incomodado com esta que está MUITO melhor, então... deve abandonar.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2014-02-08 16:40:08

É fácil para você comparar uma série que tem quinze episódios com uma que tem 102. Se quer comparar então compare com a primeira temporada de TVD. Primeira x Primeira...

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2014-02-23 03:12:46

Acaba sim. Na segunda temporada o Elijah hipnotiza a Katherine pra ela ficar na tumba e quando ele "morre" ela consegue sair. Foi explicado por ela.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2014-02-28 21:15:08

Ultimamente o Stefan e a Caroline estão salvando os episódios. Os dois personagens são os que menos me irritam na série. É tão bom ver que não voltará a história do triangulo. Eu gostei de algumas coisas do episódio.

A quinta temporada com o Silas e a Tessa começou de uma modo tão bom que cheguei a pensar que a série iria se redimir, mas ai acabaram com o plot e insistiram na história de Wes e viajantes, da qual ninguém se importa.

Não acho que a série está tão ruim quanto muitos dizem, está infinitamente melhor que a quarta. O problema da segunda parte desta temporada é a falta de comprometimento, a série está sem rumo, não tem um foco. A quarta foi uma droga, mas ainda tinha o foco do véu e a cura, mas nesta estamos perdidos. Acho que a série tem tudo pra melhorar, é só os roteiristas se esforçarem e não nos apresentar episódios preguiçosos.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2014-02-28 21:18:45

Não gosto de comentar os furos da série, mas... Como é que eles saíram da casa? Ao quebrar os pescoço do Damon quebra o feitiço? Tá muito mal explicado.

Stefan não tem audição de vampiro? Então como não ouviu a Katherine?

Bonnie, você vai demorar quanto tempo pra perceber que a Katherine ainda não passou? Vai ser demitida do seu trabalho de ancora.

Não acredito que vou dizer isso, mas... Eu preferia que tivessem matado a Katherine no 100.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2014-02-28 21:20:57

Sobre a Care e os Stefan a questão não é a inteligencia, mas a falta dela. Pra mim não soou forçado, porque só não via que não era a Katherine quem não queria.

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2014-03-08 01:25:37

É estranho a galera reclamar deste episódio, que eu particularmente gostei muito, me fez lembrar os tempos áureos da série. A Katherine jogando na cara do povo que ela fez com que eles se tornassem mais interessantes foi o melhor e não deixa de ser verdade.

Quanto a morte da personagem eu achei digno. Ela não é uma qualquer pra ficar no Outro Lado. A Dries deu uma entrevista dizendo que esse foi um jeito de tornar definitivo a morte da personagem. Na minha opinião a Katherine foi para um lugar parecido com um inferno, onde tem demônios e coisas semelhantes. Na minha opinião a personagem vai retornar, mas não agora. Eles abusaram demais da personagem, a fizeram carregar a série até agora durante desta quinta temporada. Acho que esse é o início de um novo plot sobre este novo lugar para onde os "impuros" vão.

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2014-03-08 01:31:34

A Nadia fazia parte do plot Katherine e sem a segunda a primeira se torna inútil... E não queremos outra Bonnie, Jeremy, Matt.... na série né?

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2014-03-08 01:41:38

É como eu já disse: As pessoas que estão reclamando ao extremo da série nesta fase já deveriam ter desistido. Depois da péssima quarta temporada, onde se salvam uns dois episódios, os fãs deveriam estar com baixas expectativas... E eu não acho que a série está boa como antes, mas ela já foi pior na quarta temporada. Essa quinta está ótima se comparado a passada. E esse episódio foi incrível se comparado aos anteriores.

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2014-03-08 01:43:40

Acho que os que tinham que largar abandonaram na quarta temporada, que estava muito pior que essa e não tinha tantas reclamações.

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2014-03-08 02:52:16

Eu ainda não acredito. A série anda sem histórias... Seria mesmo idiota deixar de falar deste mundo negro...Seria mais idiota ainda deixar de explorar um vilão de lá. Eu tinha colocado fé que a Dries ia levantar a série, mas ao que tdo indica ela é uma cria da Plec. O Kevin poderia voltar :)

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2014-03-08 03:00:04

Disse tudo+1

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2014-03-08 03:07:00

Isso só ocorre quando um Original morre ai toda a linhagem criado por ele morre junto, fora isso, nada acontece.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2014-03-22 02:07:08

Eu gostei do episódio. Temos que nos acostumar com o novo ritmo da série. Ela não é mais a mesma, mas ainda tem bons episódios. Espero que esse plot de viajantes comece a ficar bom.

E tem gente qua ainda ta reclamando da morte da Kath? No episódio 100 o povo reclamou pela série não ter coragem de matar e quando ela mata o povo vem reclamar de novo?

Episodio 5x17 - Nota 9 2014-03-29 01:40:05

Gostei do episódio. Mas preciso dizer que as cenas de Damon e Elena na escola por causa do mal comportamento do Jeremy foi ridículo. E eu não acho que Damon e Elena juntos são incríveis, muito pelo contrário, mas prefiro que eles continuem juntos e que esqueçam o triangulo amoroso, o que provavelmente não vai acontecer. TVD vai ficar igual a Gossip Girl, todo mundo pega todo mundo, isso é desnecessário.

Sobre Stefan e Caroline... A melhor coisa dos episódios ultimamente. Um destaque para Enzo que no começo não parecia ser um bom personagem, mas que está nos provando o contrario a cada episódio.

Só espero que não façam como na temporada passada. Eu espero que resolvam esse assunto de viajantes ainda nessa season.

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2014-04-19 14:25:15

O episódio não foi bom por ter Stelena. E também não foi bom pelo casal Delena se separar. O episódio foi bom por nos mostrar um pouco do que gostávamos na série. A Elena com o cabelo liso e com o diário na mão conseguiu despertar lembranças daquela série que não precisava de trocas de casais constantes para ser boa. Da série que nos surpreendia e fugia do óbvio. Talvez essa série realmente não volte a ser tão boa quanto antes, mas enquanto proporcionar alguns momentos, bons momentos, eu continuarei assistindo.

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2014-04-20 02:55:32

Agora só falta a maldita da CW dar um anuncio de ultima temporada para TVD. Sou otimista, mas não consigo ver história para um sexto ano... Imaginem um sétimo.

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2014-04-20 02:58:15

O casal Damon e Elena JÁ foi bom, mas agora tá pior que o Tyler com a Caroline. É tanto mimimi que tá cansando. Saudades do tempo onde as pessoas torciam por eles na segunda temporada.

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2014-04-20 03:03:21

Kkkkkk Eu até curtia o casal na Season 2, mas agora ta insuportável. O pior é que as pessoas não admitem que esse casal é tão interessante quanto a Bonnie e o Jeremy kkkkk. Ou quanto a Caroline e o Tyler.

Episodio 5x19 - Nota 8.5 2014-04-26 01:54:15

Espero que com essa nova história de Cura (#ReciclagemDePlot) eles arrumem um moda da Elena ser curada. Quem sabe a sim a série volta a ter um pingo do brilho que tinha antes?

Todos sabem que a série virou lixa quando a Elena se tornou vampira. Os roteiristas não souberam conduzir bem o plot. E depois disso foi ladeira a baixo.

Episodio 5x20 - Nota 8 2014-05-03 00:34:56

The Vampire Diaries é tão hipócrita. Será que o Damon esqueceu que ele matou a melhor amiga do Stefan, a Lexi. E depois fica de mimimi "você matou o meu melhor amigo, que por sinal, estava tentando me matar, simplesmente, porque eu matei a namorada dele". Mas a culpa é do Stefan, claro.

Damon e Elena no final: todo mundo sabia que eles iriam ao menos se beijar, mas produção, precisava mesmo de tanto mimimi antes do beijo? Daqui uns tempos nem o povo que shippam eles irão suportar o casal.

Mistério do episódio: porque o Stefan simplesmente não arrebentou a corda que prendia o Luke e polpou tempo enquanto tudo pegava fogo?

Troféu (Ouro) de personagem mais inútil do episódio: Bonnie. E pensar que a personagem já foi uma das mais utilizadas na série. Agora ela simplesmente grava cenas aleatórias mostrando sua boca torta.

Troféu (Prata) de personagem mais inútil do episódio: Jeremy. O caçador mais inútil ever. E quando a gente pensa que o personagem vai ter um bom plot, ai vemos que não, ele continua com o vírus April (leia-se personagem mais avulsa ever).

Troféu (Bronze) de personagem mais inútil do episódio: Matt feat. Vó da Bonnie.


TVD você está me assustando. A temporada passada foi fedorenta, mas em sua reta final apresentou bons episódios. Será que você irá nos decepcionar nesta season finale?


Episodio 5x20 - Nota 8 2014-05-03 00:52:58

Só acho que na season finale o gancho deveria ser eles entrando em uma máquina do tempo e ai "acidentalmente" eles voltam para o tempo em que a segunda temporada acontecia, onde tinha um vilão decente, personagens carismáticos, uma Elena definitivamente melhor, e então, a sexta temporada se passaria por lá.

Episodio 5x20 - Nota 8 2014-05-03 20:45:58

Porque a Julie Plec não tinha outra desculpa pra fazer com que eles fossem pegos...

E o Stefan desamarrando a corda que prendia o Luke? Era só puxar e pronto!

Episodio 5x21 - Nota 8 2014-05-09 14:20:33

Acho que desta vez a série vai nos deixar na mão. Esse penúltimo episódio foi ridículo. A morte do Stefan foi ridícula. Morto pelo viajante dentro do Tyler? Então porque ele não morreu quando a Liv tentou matar ele? A morte seria melhor.

O próximo episódio, talvez, será o último que eu verei.

Episodio 5x21 - Nota 8 2014-05-09 14:50:41

Sabe o que é o pior? O pior é assistir a um episódio qualquer da segunda temporada. A diferença é muito grande. Antes a série tinha uma mitologia bem elaborada, mas agora? Ela vive de mortes nos finais de episódio. Mortes iguais a de Bonnie e Jeremy...Morrem pra daqui a três episódios voltar.

Se conseguirem mesmo trazer o povo de lá, então, substitua o Enzo e a Bonnie pelo Alaric e a Jenna... Ai vai ter até casal novo.

Episodio 5x21 - Nota 8 2014-05-09 14:53:24

Acho que ele não tem coragem de vincular o nome dele com a série neste estado.

Episodio 5x21 - Nota 8 2014-05-09 15:16:22

Se a série não tivesse uma boa audiência e fosse cancelada no fim da terceira temporada... Sem dúvidas ela seria uma das melhores series já feitas pela CW.

Episodio 5x21 - Nota 8 2014-05-14 02:46:34

A morte da Nadia foi mais emocionante que a morte de um dos protonistas da série. É isso mesmo produção?

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 13:34:31

A primeira parte da temporada foi uma das melhores. O grande erro foi quando encerraram o plot Silas.

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 13:40:08

Mas essa a morte da Elena e Damon não foi bem explicada e, a morte do Tyler foi super rápida. Eles levaram no mínimo o dobro do tempo.

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 13:51:41

Sim, mas eu preferia ele e a Tessa do que os outros plots sem graça.

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 13:58:12

Entendi, mas só o fato da Elena ser uma doppelganger já a torna um ser sobrenatural. Bem que eles poderiam ter usado isso pra trazer a personagem como humana.

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 14:02:11

Essas sinopses motivadoras não me enganam mais kkkk

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 14:03:34

Pensei o mesmo. Se eu continuo com PLL, o que é ver TVD?

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 14:16:18

Eu até tinha gostado do episódio. Achei que a Elena tinha voltado como humana, mas o Arthur ali em baixo me trouxe de volta para a realidade. E NÃO! A personagem vai continuar descaracterizada, chata e sem graça... OPS, vampira. A série não teve reboot nenhum, como eu havia pensado. Só espero que não percam a oportunidade de trazer a Katherine de volta junto com o Damon.

E a Julie Plec feat. Dries merecem ganhar um Kid Choice Awards de melhores roteiristas. (Existe essa categoria naquela droga de premiação?). Porque elas devem achar que somos crianças e sempre vamos acreditar na frase "Na volta a gente compra".

Só digo uma coisa a finale obteve 0.8 de audiência. A série ainda tem uma boa audiência para os padrões da CW, mas o fato é que a audiência está caindo. As finales da série nunca foram abaixo de 1.1. Que a emissora tome providencias ou se não irá perder o maior hit que já teve.

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 14:39:22

Gente a Candice Accola chora sem derramar lágrimas ou é impressão minha?

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 20:29:36

Abandonar ninguém vai mesmo, então, vamos ter fé.

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 20:32:33

A atriz que interpreta a Lexi está em uma série da Amazon. The After. Assista, o piloto é bom.

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 20:36:39

Acho que é melhor a Plec feat. Dries arrumarem um novo modo de chocar os fãs. A morte de personagens não funciona mais.

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-16 20:38:16

O Tyler merece uns 40 minutos sofrendo antes de morrer. Essa praga.

Episodio 5x22 - Nota 8 2014-05-17 17:26:47

Me ensina essa formula. Não abandonei nem PLL :(

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2014-10-03 20:31:04

O episódio só foi bom porque eu não tinha expectativa nenhuma. Gostei das frases, o roteiro foo algo bom. Faltavam momentos assim entre a Elena e algum familiar. Acho que as cenas dela com o Alaric foi de longe o melhor do episodio.

O mais engraçado é que a Elena só lembrou do Damon. Foi como se melhor amiga, a pessoa que salvou o couro dela e de metade do elenco nem tivesse morrido. Foi tão ridículo quanto ela não chorar pela morte do Stefan na temporada passada.

Se o Tyler morrer a série já melhora 90%. Matem a Liv também... E não esqueçam do Matt. E do Em o Gilbert. É sério que ele não se preparou pra isso? Todas as namoradas dele morreram.

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2014-10-03 21:44:41

Cara você não deve conhecer a Tatiana de Orphan Black.

Episodio 6x2 - Nota 9 2014-10-10 15:58:22

Gostei muito... Gostaria mais se a Katherine aparecesse no final.

Eu sou louco por estar curtindo a série? Não, só que diferente da maioria eu aceitei que TVD não vai voltar a ser o que era. Eu aceitei que não terá uma super mitologia. Eu aceitei auê terá mínimo Delena. Minhas expectativas estão no chão, ou seja, tudo que vier é lucro. Enquanto continuar me entretendo, eu continuarei vendo. Isso não significa que está bom, nem perto disso, mas para o atual nivel, até que esse episódio foi legal.

Episodio 6x2 - Nota 9 2014-10-10 16:19:59

Aos que fazem discursos enormes para dizer "não foi Delena que acabou com a série", eu respondo um " Foi sim!".

Primeiramente, os personagens foram descaracterizados para que Delena pudesse acontecer. Elena ficou "mal" e Damon "bom", balanceraram a linha moral de cada personagem, o que foi desastroso. Tiraram o que gostávamos em Damon e tiraram o que nos fazia se identificar com Elena. Não souberam desenvolver o plot vampiro de Elena e muito menos o romance entre os dois.

Depois, obviamente, eles perceberam a grande droga que fizeram. E tentaram novamente mudar os personagens. Elena começou com o papinho " você é mal pra mim" e Damon apoiando (oi?) "eu não presto mesmo, não te mereço... Damon volta a ser mal, mas ao invés de melhorar, piora, o personagem parece um garotinho mimado que não ganhou doce e quer fazer manha. Mas aí Julie e companhia decidiram voltar com Delena (que é o casal volta e separa)... Aí eles matam Damon. Mais mimimi. E agora eu pergunto, não é Delena que ferrou tudo?

Eu não sou Stelena e nem nada disso. Só vejo fatos. O erro, ao meu ver, não é o romance entre os personagens, um romance muito bem explorado nas três primeiras temporadas. O problema é que fizeram tanto mimimi que a série só focou nisso, o que nos causou nojo do casal. A série se resumiu nisso.

Eu odeio a série? Não, como comentei antes, estou curtindo esses dois episódios, mas por não ter grandes expectativas.

Querem apostar que vai ter mimimi " você me esqueceu?" "Damon eu..." "Desculpe, não podemos ficar juntos".

Episodio 6x2 - Nota 9 2014-10-10 16:41:04

Discordo. Tem séries teen com uma qualidade muito superior as outras. E sobre o rumo da série acho que temos que aceitar, quem quiser continuar tem que abraçar a péssima qualidade e se divertir com ela (concordo). Mas TVD já foi algo incrível, nem parecia série da CW. Bons tempos.

Episodio 6x2 - Nota 9 2014-10-11 04:22:56

Cara, eu não sou Stelena, mas sei que o casal Delena foi o principal motivo pelo qual a série se perdeu. Não acho que não deveria ter acontecido. Mas deveria ser melhor trabalhado. Eles tiveram que descaracterizar Damon e Elena para uni-los cono um casal. Só não vê quem não quer. E sim, o maior erro foi dos escritores, mas por não saber conduzir o plot Delena, que era a melhor coisa da terceira temporada.

Episodio 6x2 - Nota 9 2014-10-11 04:29:53

Também não. Na temporada passada, Elena e Damon curtiram o verão enquanto ele ficou preso no cofre.

Episodio 6x2 - Nota 9 2014-10-11 04:33:59

Sinceramente, TVD tem muito disso. Não vale a pena ficar pensando... Lembra na temporada passada onde Caroline não conseguiu matar tom por ser boa demais, esqueceram que ela matou uma dezena de bruxas pra salvar Bonnie. O mesmo com a Elena que matou uma linhagem inteira de vampiros.

Episodio 6x2 - Nota 9 2014-10-11 04:56:26

Concordo com você, esse episódio foi muito bom, comparando com o atual nivel de qualidade de TVD. As notas baixas devem ter sido por Elena esquecer Damon, quando não é Delena que causa mimimi, é o povo que torce por ele. Essas pessoas parecem não ver nada além desse shipper na série.

Episodio 6x4 - Nota 9 2014-10-24 18:56:13

Sobre Kai, foi previsível, mas, ainda sim, bom. É incrível como a série voltou a me animar, os episódio nos fazem lembrar da antiga TVD. Talvez eu esteja me precipitando, mas minhas expectativas voltaram a subir com a série.

Episodio 6x5 - Nota 10 2014-10-31 16:44:52

Como assim pela primeira vez? A garota sacrifica tudo pelos outros desde que descobriu ser bruxa.

Episodio 6x5 - Nota 10 2014-10-31 16:50:31

Eu estou revoltado. Custava trazer a Bonnie? A garota só se ferra. Ela é a melhor pessoa da série, sempre se sacrifica pra salvar alguém. Ela morreu pelo Jeremy, por todo mundo e agora ficou para trás pelo Damon. Eu espero que ele vá até o inferno para tirar ela de lá.

Mas fora isso, não tem o que reclmarar. Esse foi o melhor episódio da temporada, um dos melhores desde a quarta. Sim, estou com expectativas para essa temporada.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-11-14 16:48:11

Né, acho que a Julie Plec está pedindo dicas para a Marlene King de PLL

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-11-14 16:59:23

Gostei do episódio, poderiam ter reduzido o mimimi Delena - não custa sonhar, né? -, mas é o que tem pra hoje. E, se olharmos pata trás - leia-se segunda metade da temporada passada - vamos aplaudir de pé essa. Eles estão conseguindo levantar a série do fundo do poço.

Gente, é oficial, a Bonnie boca torta é a minha personagem preferida desta temporada. A garota é incrível, sem mais.

Será que a Julie Plec não percebe que todo esse drama Steroline está tirando a leveza da personagem, o que eu mais gostava dela. O Stefan - como estão tentando passar - não é um monstro por ter ido embora, o Tyler fez isso namorando ela e mesmo assim ela ainda caia de amores por ele. Incoerências...

Mas vamos parar de criticar, porque o negocio tá ficando bom minha gente.

Agora... Assinem a petição aqui em baixo:

MENOS DRAMA DELENA FEAT. STEROLINE E MAIS BONNIE E KAI. VLW, FLW.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-11-14 17:13:43

Sobre as Delena criarem textos enormes pra dizer " Delena não afundou a série" , eu digo, pare que tá feio. Delena afundou sim e só não vê isso quem não quer.

Primeiro, tiveram que mudar a linha moral dos personagem para colocá-los juntos como um casal. O Damon ficou bom - AKA babá do Jeremy - e a Elena perdeu todo aquele senso de moralidade. Eles tiraram o que gostávamos no Damon e tiraram o que fazia com que nós nos indentificassemos com a personagem Elena. A Elena humana podia ser chata, mas não era tão odiada quanto agora. A personagem, sem dúvida, é a mais desconstruída da série. Eu acho que Delena deveria sim ter acontecido - esse era um dos melhores plots das três primeiras temporadas -, mas de outra maneira, sem precisar mudar o que já estava bom. Julie aprenda a não mexer em time que está ganhando. O casal além de desestruturar personagens está repleto de mimimi, é ridículo a forma como eles desenvolvem esse relacionamento, o termina e volta é insuportável. E não, não sou Stelena. Eu gostava do casal nas três primeiras temporadas, onde era algo bem trabalhado e coeso. Agora, virou uma bagunça, onde coerência não existe.

Então, sim. Delena afundou a série, os roteiristas não souberam conduzir o plot de uma maneira bem feita. E, agora, quando vemos uma cena do casal, o estômago embrulha porque é certo de que no final do episódio eles vão terminar e recomeçar o mimimi.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-11-14 17:17:04

Menos mimimi Delena feat. Steroline e mais Bonbon... É difícil até de dizer, mas a Bonnie é a melhor personagem dessa temporada. A bruxa da boca torta tá conquistando todo mundo

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-11-15 01:42:12

Felipe, primeiro Li os livros, são uma droga. E não tem nenhuma semelhança com a série, o que me faz pensar que quem não os leu foi você. Segundo, releia o meu comentário, te falta interpretação. O erro foi o plot Delena, obviamente que o maior é dos roteiristas por não saber conduzir. Você é bem contraditório e não sustenta seus argumentos.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-11-15 01:45:51

Marcelo, concordo quando você diz que não foi o único erro, mas nesta temporada o mimimi do casal está sendo uma das poucos coisas a desejar. Só não concorda quem é cego por esse ship. Antigamente, investiam em mitologia, agora, investem em Delena e, como já disse, não sou Stelena... Não veja isso como uma briga ridícula de shippers

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-11-15 01:48:12

Olha, estou comentando do momento em que a série se perdeu, na descaracterização de personagens. Não use outros erros para justificar o que esse casal fez.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-11-16 19:10:05

Felipe, sim, eu li até o fim, comprei toda a coleção. E quanto a ser ignorante, favor entrar no meu perfil e conferir a quantidade de séries que vejo. Pode ter certeza que sei julgar os erros de uma série, principalmente a descaracterização de personagens. Sobre livros, não irei citar a quantidade que li - não foram poucos -, mas se não respeita a opinião alheia (eu acho que são ruins, tenho argumentos, começando pela previsibilidade e escrita da autora), não sou eu o ignorante e sem senso crítico. Dei a minha opinião, apresentei meus argumentos e quanto a você? Bem, você se baseou no que você ACHA, sem apresentar algo coeso. Já disse, não sou Stelena, não transforme isso em uma guerra ridícula de shippers. Olha, você é tão contraditório ao ponto de no começo do seu texto dizer que não sabe se eu li até o final, e no final dele, me chamar de ignorante porque falo mal de algo sem ler. E quanto a não discutir, não se preocupe, não sou eu o sem educação aqui.

Episodio 6x20 - Nota 8.5 2015-05-02 00:05:50

Transformar uma criança em vampiro? ...

Episodio 6x20 - Nota 8.5 2015-05-02 00:09:41

O plot da cura deveria ser usado de maneira correta lá na quarta temporada. Elena se transformaria em humana novamente e, talvez, voltássemos a se identificar com a personagem como nas três primeiras temporadas. Katherine não teria morrido.

Episodio 6x20 - Nota 8.5 2015-05-02 00:35:17

Essa temporada foi superior a quinta e quarta, mas, ainda sim, não é aquela mesma série que eu costumava assistir. Falta ação, emoção e, principalmente, coerência.

A série começou a desandar quando investiram no plot Delena. Estávamos todos super ansiosos para a quarta temporada, onde a protagonista, finalmente, seria uma vampira. A série tinha tudo para conseguir a sua melhor temporada. mas, infelizmente, tudo desmoronou. Elena escolhe Stefan no último episódio da terceira temporada e no primeiro da quarta, reforça a sua escolha. E então, em menos de seis episódios, ela se vê perdidamente apaixonada por Damon, usando a desculpa de que a transformação mudou seus sentimentos, de que a Elena humana amava Stefan, mas a Elena vampira só tinha olhos para Damon. Mesmo sem nenhuma lógica, engolimos a desculpa. E, então, Elena volta a ser humana e ainda ama Damon. É muito incoerência para uma série só.

Quando digo que esse romance destruiu a série, não falo por ser Stelena (coisa que não sou). Para unir Damon e Elena, eles tiveram que mudar os personagens. Essa mudança não foi pequena, mas de um modo radical. A Elena que conhecíamos, a garota justa e honesta se transformou em alguém completamente diferente. Damon perdeu as características que gostávamos nele. Não digo que o romance não tinha que acontecer. Ao assistir os episódios das três primeiras temporadas, podemos notar que esse plot "Damon e Elena", tinha tudo para dar certo, era incrível assistir as cenas dos dois. No entanto, executaram tudo de uma forma apressada e errada. A descaracterização foi tanta que não sei mais quem é a Elena. Afinal, ela já foi humana, vampira, vampira sem humanidade, vampira e, agora, humana. E em cada uma dessas transformações, eles a mudaram. Damon a mesma coisa, a diferença é que no caso dele, não acontece um amadurecimento. Quando ele se aborrece, transformam o personagem em uma criança mimada vampira. Essa descaracterização aconteceu com todos os personagens, os únicos que continuam parecidos com o que conhecemos são Caroline e Stefan.

Muitos podem culpar o geral. Mas eu, particularmente, descordo. A série passou a ser ruim depois da descaracterização de Elena. Os roteiristas "cagaram" com a personagem. Eu não odiava a Elena nas três primeiras temporadas. Muitos a chamavam de sonsa, sem sal, chata... Mas a personagem era fiel a suas características. Ela era alguém normal, tentando seguir com a vida depois de uma grande perda, era alguém boa, que cobiçava uma vida "normal". A Elena de agora, eu não conheço, é uma "vaca" que gosta de pagar de santa, é hipócrita, critica todos, mas não para pensar que fez as mesmas coisas e de maneiras piores. Se eu fosse Nina Dobrev, optaria por sair também. Os roteiristas ferraram tanto com a personagem dela que ficou impossível interpretar um personagem tão descaracterizado como Elena é.

Antes de vir gritar que estou errado... Essa é a minha opinião. O romance Delena descaracterizou a protagonista da série e fez com que tudo o que construíram fosse para o lixo.

Episodio 6x20 - Nota 8.5 2015-05-06 00:05:34

Exatamente Diana, a personagem mudou radicalmente.

Episodio 6x20 - Nota 8.5 2015-05-06 00:07:25

E não foi só a Elena quem mudou. Eles destruíram personagens como Damon, que passou a ser a baba do Jeremy, para logo depois sair matando os outros por, simplesmente, ter levado um fora. Eles amadurecem o personagem para, logo depois, transformá-lo em um vampiro-criança-mimada

Episodio 6x20 - Nota 8.5 2015-05-06 00:32:14

Marcelo, obviamente, a culpa não é só de Delena. Mas, sem dúvida, a maior parte é. foi o grande estopim. E te explico. Como já citei, para fazer com que o casal fosse algo "possível", eles tiveram que deixar a Elena um pouco "mal" e o Damon um pouco "bom", para equilibrar as coisas. Mas, infelizmente, destruíram tudo. A Elena que era capaz de dar a vida para salvar os amigos, a Elena com a qual eu me identificava, morreu no fim da terceira temporada, naquela ponte. O mesmo aconteceu com o Damon, não de formas tão agressivas quanto a da Elena, mas ocorreu. A diferença é que no caso dele, os roteiristas o amadurecem e, logo em seguida, quando acham conveniente, o tornam o Damon da primeira temporada (logo no início), que mata por diversão. O que destruiu a série foi a descaracterização dos personagens.

Quanto ao vilões, em partes concordo até. No entanto, esse não foi o grande problema. Klaus funcionou porque os "mocinhos" faziam com que nos identificássemos por eles. Tínhamos medo de perder Elena, Jenna e outros personagens que gostávamos e, por isso, a ameaça era gigante. Mas, na temporada passada, quem é que se preocupou com a Elena... Ou pela Bonnie ter morrido milhões de vezes? No entanto, os roteiristas acertaram em cheio na personagem essa temporada. Eu passei a temer pela "morte" dela e ainda não acredito que me apaixonei a sexta vista por ela. Faça o teste você mesmo. O episódio tá incrível, mas se tem dez minutos de Elena, a PROTAGONISTA, ele parece um pouco ruim. Chegou ao ponto de não aguentarmos mais olhar para a personagem, Silas foi um vilão muito bom, era irônico, divertido e a sua ex-paranoica melhor ainda. Mas, então, descontruíram ainda mais o Damon no plot Augustine ridículo e ficaram com o mimimi Delena "Eu te amo, mas não podemos ficar juntos". Não tem quem aguenta. E a cada temporada esses dois personagens vão se desconstruindo mais.

Atualmente, eu assisto por causa da Caroline (Que quase ferraram com esse plot de "Desligar a humanidade", ainda estpu torcendo pra ela n ficar de mimimi "matei um monte de gente", Bonnie, que é uma das melhores personagens da temporada e Stefan "que mesmo com o ridículo plot de esquecer dos amigos no começo da temp, está seguindo um bom caminho e se mantendo fiel as suas origens.

Para mim, Delena foi o erro que TVD não poderia ter cometido. E não digo que o casal não deveria ter sido explorado, até porque esse era um dos melhores plots da 3 primeiras temporadas, mas deveriam ter ido com calma e não destruir personagens importantes para engatar um romance.

Episodio 6x22 - Nota 10 2015-05-15 21:46:14

Talvez eu tenha sido um dos que mais criticou a série - e com razão. No entanto, não acho que esse episódio seja merecedor de muitas críticas. Não foi o melhor episódio da série, mas, em minha humilde opinião, um dos melhores.

Os acontecimentos não foram tão previsíveis. Vocês podem até rir de mim, mas em nenhum momento cheguei a pensar na possibilidade de manterem a Elena "dormindo". Eu era uma das pessoas que acreditava na possibilidade de Damon hipnotizar a amada para que ela vivesse uma vida linda e feliz como humana. Mas não foi nada disso o que aconteceu. Eles não foram corajosos ao ponto de matar Elena, entretanto, não a deixaram "andando por aí". Talvez a atriz aceite o convite para aparecer no Series Finale da série.

Esse episódio me fez ter um pouquinho daquela Elena que eu amava de volta. Fez com que eu visse a Elena que era capaz de tirar a própria vida para salvar a vida de quem ela amava. E foi essa Elena quem aceitou se sacrificar por Bonnie, alguém que passou a vida inteira se sacrificando por ela.

Resumindo, o episódio foi muito mais do que eu esperei. Ele finalizou toda a história do Coven e, por esse motivo, Jô tinha que morrer. Se ela continuasse na série, a história do Coven continuaria com ela e não é isso o que os produtores querem. Eles precisam recomeçar do zero, nem que para isso precisem criar algo novo.

A parte ruim do episódio foi Tyler tendo uma espécie de "final feliz". E, como não poderia deixar de ser, as partes do Enzo, a pessoa mais chata da série.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Marcel

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries