IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Star Trek By CB2





Episodio 1x1 - Nota 10

Notas do episodio:

Este episodio cronologicamente se passa em 2266, 11 anos depois de Jornada nas Estrelas: The Cage (1986) o piloto visto com Pike como capitão.

Foi dito que o pai de Gene Roddenberry estava tão envergonhado depois da exibição deste episódio que ele andou por todo o bairro para pedir desculpas aos seus vizinhos.

Este foi o primeiro episódio a ir ao ar na NBC, mas foi o sexto episódio produzido. A NBC escolheu passar este episode primeiro porque teve mais ação do os primeiros 5 episodios e mostrava também um monstro.

Um aspecto dos episódios da primeira temporada é que a tripulação não estva apenas andando nos corredores; Eles muitas vezes estavam envolvidos em trabalhos de manutenção, verificando equipamentos nos corredores e assim por diante. Isto ficou evidente neste episódio e no Charlie X (1966), especialmente. Os membros comuns da tripulação também entabulavam conversas casuais e criava uma sensação de uma comunidade real na nave, exemplo de Uhura pedindo à Bobby para consertar sua porta chocalhante ou quando dois tripulantes admiram Janice Rand. Esses detalhes sobre a vida cotidiana em uma nave estelar desapareceu em grande parte à medida que a série avançava.
2017-01-06 14:07:12


Episodio 1x2 - Nota 10

Na serie posterior ST The Next Generation, quando o personagem "Q" que é uma entidade de poderes ilimitados, sempre lembrei deste episodio e imaginei como uma previa do personagem.

Pois os dois tem caracteristicas bastante semelhantes.
2017-01-06 20:17:59


Episodio 1x2 - Nota 10

Neste episodio Spock ainda demonstra sentimentos, pois quando está na sala de recreação e Uhura canta ele sorri e fica todo envergonhado.
Ele ainda não tinha imposto a ideia de Vulcanos sempre serem logicos.
2017-01-06 20:21:19


Episodio 1x3 - Nota 10

Notas do episodio:

Este foi o segundo piloto da série de Star Trek. Foi feita porque Star Trek: The Cage tinha sido rejeitada pelos executivos da NBC.

Embora a NBC tenha rejeitado Star Trek: The Cage, eles sentiram que o conceito da série era forte o suficiente para dar a Star Trek uma segunda chance, apesar de já ter gasto exorbitantes US $ 630.000 no primeiro piloto. Este episódio custou cerca de US $ 300.000. Embora este seja o episódio piloto real, ele foi ao ar como o episódio de no. 3 depois de Jornada nas Estrelas: The Man Trap e Jornada nas Estrelas: Charlie X.

Depois que NBC viu este episódio, ficaram satisfeitos com os resultados e decidiram que Star Trek seria uma série semanal da televisão. Gene Roddenberry disse que, como Jornada nas Estrelas: The Cage (1986), isso ainda tinha muitos elementos de ficção científica, mas que a luta de punhos entre Kirk e o “deus” como Gary Mitchell foi que vendeu a NBC a série. Foi a primeira vez na história da TV dos Estados Unidos que um segundo piloto teve que ser submetido para convencer a rede para o ar.

Gary Mitchell criou um túmulo com uma lápide onde ele pretende enterrar Kirk. Na lapide se "James R. Kirk." A inicial do meio de Kirk foi mudada para T mais tarde na série, e o nome do meio completo (Tiberius) foi revelado em Star Trek: The Animated Series (1973) (e transferido para os filmes). Mas só em Star Trek (2009) que foi revelado que "James" vem do avô materno de Kirk, e "Tibério" de seu avô paterno.

Foi a primeira aparição de Kirk, Spock, Sulu, Scott e Leslie. Outros regulares como McCoy e Uhura não apareceram até o próximo episódio. Este é o único episódio em que Spock e Scotty usam túnicas douradas e bronzeadas em vez de suas mais conhecidas azul e vermelha, respectivamente. Leonard Nimoy é o único ator a aparecer nos dois pilotos.

Se você assistir as aventuras na ordem de produção, ao invés de ordem de transmissão, Lee Kelso é o primeiro tripulante da Enterprise a ser morto na série. Também este episódio teve o recorde da série original para os membros de tripulação da Enterprise mortos: doze (Mitchell, Dehner, Kelso e os nove que Spock diz que morreram ao atravessar a barreira galáctica).

Neste episódio Spock diz que um de seus ancestrais era Terrano, indicando que os escritores ainda não haviam completado sua backstory. No próximo episódio a ser filmado, Jornada nas Estrelas: A Manobra de Corbomite, revelou-se ser ele o produto de um pai vulcano e de uma mãe terráquea, um elemento da história que se tornou oficial.

2017-01-06 23:47:32


Episodio 1x3 - Nota 10

esta luta vendeu a serie, pois na epoca havia muita serie de faroeste eo que mais tinha era luta com os mocinhos e bandidos!!!!
2017-01-06 23:48:36


Episodio 1x3 - Nota 10

Tive a mesma impressão!!!

2017-01-06 23:49:32


Episodio 1x3 - Nota 10

Agora imagine que este episodio gastou a fortuna de 300.000 dolares em tempos que vemos series em que só um episodio custa 10,000,000 milhões!!!!!
2017-01-06 23:51:25


Episodio 1x4 - Nota 10

Notas do episdio:

A cena em que Spock chora não estava no roteiro original. Leonard Nimoy improvisou a cena...
Depois desta cena em que Spock chora, o correio de fãs de Leonard Nimoy aumentou exponencialmente. Os espectadores ficaram encantados com a ideia de que Spock era secretamente um reservatório de amor e paixão em vez de um vazio emocional. Essa reação inspirou outros roteiros que exploraram a psicologia de Spock.

John D.F. Black ao criar a cena com Sulu "berserk" não especificou a arma a ser usada. Incapaz de decidir entre uma espada de samurai ou uma de esgrima, ele deixou a escolha para George Takei, que escolheu a última com o pensamento de que pelo século 23 a humanidade teria se desenvolvido a um ponto em que, em termos de cultura, as pessoas iriam ultrapassar qualquer barreira a sua origem étnica.

O baixo orçamento mostra que muitas vezes era preciso o bom uso da criatividade do pessoal em criar soluções de baixo custo para itens caros. Aqui, as roupas de proteção usados por Spock e Tormolen na superfície do planeta foram feitos das cortinas de chuveiro de art decô dos anos 60.

Este foi o primeiro episódio (na ordem de transmissão) em que foi usado o toque Vulcano.

O episódio de Star Trek; The Next Generation: “The Naked Now (1987)” foi totalmente baseado neste episódio. Os dois episódios partilham linhas de enredo semelhantes e o episódio de TNG inclui muitas cenas e imagens que foram diretamente inspirados por este episódio. Esta foi a primeira e única vez que um episódio de TOS foi totalmente refeito. Os eventos deste episódio também foram referência em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração: Relics (1992).

Este episódio foi durante muito tempo o favorito entre os fãs em convenções. Em vários pontos eles gritam em imitação da passagem do vírus, cantar junto com Riley, aplaudir a performance de Sulu como um espadachim, e torcer por Kirk quando ele declarou que nunca iria perder a Enterprise.

2017-01-07 12:52:08


Episodio 1x4 - Nota 10

Star Wars é fantasia!!!
2017-01-07 12:52:57


Episodio 1x9 - Nota 10

Algumas notas sobre o episodio:

Este episódio marca a primeira aparição do Vulcan mind meld. O roteiro indicava que Spock colocasse as mãos no abdômen de Van Gelder enquanto fazia a mente se fundir. De acordo com The Making of Star Trek, a mente fundida foi desenvolvida como uma alternativa ao uso de scripts da hipnose para estabilizar Van Gelder. Eles não quiseram descrever de forma imprevista a hipnose como uma técnica médica. Nem queriam calçar no script um pretexto de que Spock fosse qualificado para agir como um hipnotizador em uma capacidade médica. Por fim, eles não queriam arriscar acidentalmente hipnotizar os telespectadores em casa.( Como se isto fosse possivel).

A parte do roteiro para Helen Noel foi originalmente escrita para Janice Rand. No entanto, os produtores queriam evitar que Kirk se envolvesse com ela, e Grace Lee Whitney já estava em processo de deixar o show devido a problemas pessoais no set. de qualquer forma, de um ponto de vista dramático, teve mais sentido colocar uma psicoterapeuta treinada, ao invés de um homem,para acompanhar Kirk para a colônia de reabilitação de Tântalo.(E obviamente Kirk ter mais uma no caderninho dele de beijoqueiro).

Lethe (Susanne Wasson) recebeu o nome do rio em Hades no mito grego. As almas condenadas que beberam dela, esqueceram suas vidas passadas. Explicando seu olhar em branco, vegetativo, do "tratamento" neutralizador.

O título deste episódio é tirado de uma linha da peça de Shakespeare, Macbeth.
Macbeth está se preparando para assassinar Duncan, o Rei da Escócia, e vê uma adaga que ele tenta entender, apenas para descobrir que é uma invenção de sua imaginação. A passagem relevante do solilóquio diz:
é uma daga que eu vejo diante de mim. A alça na minha mão? Venha, deixe-me te apertar. Eu não tenho você, e ainda te vejo Ainda não és, visão fatal, sensível Para sentir a visão? Ou você é senão Um punhal da mente, uma falsa criação. Procedendo do cérebro oprimido pelo calor?

Em Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine (1993) mostra que um (agora idoso) Dr. Van Gelder ainda encarregado da Colônia Penal Tantalus na década de 2370.

Depois de terminar este episódio, Morgan Woodward teria ido para casa e descansou por quatro dias. Em várias entrevistas, Morgan Woodward apontou que seu trabalho no episódio o afetou em nível pessoal e profissional. Woodward sentiu que a parte de Van Gelder era talvez o papel mais fisicamente e emocionalmente exausto que ele ja havia feito. Woodward, mais tarde interpretaria o Capitão Tracey em Jornada nas Estrelas: The Omega Glory (1968).


2017-11-01 13:26:22


Episodio 1x10 - Nota 10

Este é o episódio mais antigo da série (excluindo os dois pilotos) a ser filmado.

Clint Howard usava uma protese de careca como Little Balok. Howard lembra que foi instruído a raspar a cabeça para mostrar a calvície de Balok, mas não aceitou. Howard disse que estava preocupado que sua aparência calva (mesmo que temporária) ele ficou com medo de receber provocações dos colegas de escola. O ator devera ser visto na proxima produção da Lucas Filmes/Disney: Han Solo: Uma História Star Wars.

A tenente Uhura faz sua primeira aparição vestindo um uniforme de "comando" de ouro, que ela usa na sua segunda aparição (na ordem de produção), Jornada nas Estrelas: Mudd's Women (1966). Depois disso, ela trocou para o emblemático uniforme vermelho que ela usou pelo resto da série.

Este foi o primeiro episódio em que o famoso monólogo de "Espaço - fronteira final" de Kirk nos créditos de abertura foi dito.
2017-11-03 01:05:14


Episodio 1x10 - Nota 10

Este ator trabalha em muitos filme e tem no minimo 6 produções em andamento para o ano de 2018. Clint Howard.
2017-11-03 01:06:28


Episodio 1x14 - Nota 10

Mark Lenard que interpreta o Comandante Romulano, depois faria o papel do pai de Spock, Sarek.
E também interpretou um Klingon, sendo o primeiro ator a interpretar as três grandes raças alienígenas (Vulcan, Romulan, Klingon) na franquia Star Trek.
++++++++
O enredo do episódio é baseado no filme A Raposa do Mar (1957), também foi parcialmente inspirado em outro drama submarino da Segunda Guerra Mundial, O Mar é Nosso Túmulo (1958), dirigido por Robert Wise, que mais tarde dirigiria Jornada nas Estrelas: O Filme (1979). A Enterprise seria a analogia do Destroier e a Bird-of-Prey com seu dispositivo de camuflagem
como um submarino. Perceber que o cenário da nave romulana se parece muito com um submarino.

**** **** *****

Embora os phasers sejam utilizados durante o episódio, o efeito visual é o que mais tarde se usou para lançamentos de torpedos de fótons, provavelmente porque o termo "torpedo de fótons" só havia sido inventado mais tarde no episodio "Arena".


Neste Kirk ordena que os phasers sejam "configurados para a explosão de proximidade"; Cada explosão de phaser atua como uma carga de profundidade da Marinha.
2018-02-02 14:59:14


Episodio 1x28 - Nota 10

Curiosidades do Episodio:

A Emissora produtora do show se opôs fortemente à última fala de Kirk, "Let's get the hell out of here" "Vamos sair deste inferno" e queria que fosse removido do episódio. A palavra "Inferno" foi usada cinco vezes em The Original Series, sendo as outras quatro foram em Jornada nas Estrelas: Space Seed (1967), quando Kirk cita Milton, "É melhor governar no inferno do que servir no céu", Jornada nas Estrelas : The Alternative Factor (1967), quando Lazarus conta a sua homóloga: "Eu vou persegui-lo até os fogos do inferno!", E Jornada nas Estrelas: The Doomsday Machine (1967), quando Decker descreve o berserker como "certo do inferno." Kirk também diz "O que diabos está acontecendo?" quando ele ativa o visor da Constellation e vê a Enterprise sendo puxada para o Planet Killer. Estas são as únicas duas vezes que a palavra foi usada como um palavrão, em vez de uma referência ao local de condenados.

+++++++
Na história original de Harlan Ellison, a mudança do passado de Beckwith é revelada aos membros da equipe Enterprise quando são transportados de volta a nave, apenas para descobrir que é agora é uma espaçonave pirata chamada Condor. Mais não foi apresentada no episodio.
E esta idéia foi usada mais tarde em Jornada nas Estrelas: Mirror, Mirror (1967).

+++++++
Este foi o episódio mais caro produzido durante a primeira temporada, com um orçamento de US $ 245.316, e também o episódio mais caro de toda a série, exceto os dois pilotos. O custo médio de um episódio da primeira temporada foi de cerca de US $ 190.000. Além disso, a produção passou de um dia e meio do cronograma, resultando em oito dias de filmagem ao invés dos seis habituais.

+++++++
A filmagem vista no portal do tempo é, em sua maior parte, ditada de velhos filmes da Paramount.

*********
Clark Gable, que não era uma esrla em 1930, não foi a escolha de referência original. No rascunho final desse roteiro a referência de Edith é a "um filme de Richard Dix", mas a equipe do set achou que o nome de Dix não seria familiar para os telespectadores na década de 1960.

++++++++
Em uma cena vemos um cartaz anunciando um evento de boxe no Madison Square Garden com "Kid McCook" vs. "Mike Mason".

Mais tarde em Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine: Past Tense: Part II (1995), os artistas cênicos Doug Drexler e Michael Okuda criaram uma réplica deste cartaz de boxe para uma cena em 1930 San Francisco; O cartaz DS9 apresenta os mesmos boxeadores e diz que é "a primeira revanche desde Madison Square Garden".

++++++++
A história original de Harlan Ellison tinha o portal do tempo comandado por pessoas que eram os verdadeiros guardiões do tempo, em vez de uma entidade máquina.

++++++++
O roteiro original de Harlan Ellison foi quase em sua totalidade reescrito por D.C. Fontana. Este foi um pedido de Gene Roddenberry. Ellison ficou muito infeliz com isso, mesmo que o episódio tenha ganhado inúmeros prêmios (incluindo o Prêmio Hugo para a melhor apresentação dramática) e é considerado um dos clássicos de SciFi.


Muito mais curiosidades sobre este episodio pode ser visto na pagina da serie no IMDB.
2018-02-17 16:21:34


Episodio 1x28 - Nota 10

O cenário do "futuro alterado" em The City On The Edge Of Forever é baseado na sobrevivência de Edith Keeler mudando a data em que os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial.

No entanto, os EUA entraram em Guerra como resposta ao ataque japonês em sua base naval em Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941. Os EUA declararam guerra ao Japão em 8 de dezembro e os aliados do Japão do Eixo (Alemanha e Itália) declararam a guerra aos EUA 11 de dezembro.

É impensável que Roosevelt não tenha declarado guerra ao Japão depois de Pearl Harbor, seja o que for defendido por Edith Keeler, e, como os alemães que posteriormente decidiram declarar guerra aos EUA, a situação era um fato consumado. E os EUA não " decidir "ir à guerra com a Alemanha, leva a conclusão que Keeler viver ou morrer não iria mudar o cenário futuro da guerra.
2018-02-17 16:27:16



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

CB2


Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries