IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sons of Anarchy By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2014-05-15 14:30:36

Bom piloto. Soube apresentar os personagens de modo direto, sem muitas enrolações. Jax é o personagem que está no grupo, mas que possui certo moralismo dentro de seus pensamentos. Acho que algum momento ele vai acabar confrontando Clay.

Já a mãe de Jax ganha um bom destaque aqui, mostrando como ela pode ser uma mãe amorosa mas também uma mulher forte. Imagino que Jax nem saiba o tamanho da influência que ela tem em Clay.

De resto, a história em si foi bem simples, envolvendo conflitos entre gangues e como a SAMCRO funciona em si.

Episodio 1x2 - Nota 8 2014-05-17 07:03:07

O piloto foi um pouco melhor, mas esse episódio teve bastante humor negro. É engraçado ver o Jax tendo consciência em não querer matar ninguém, mas ele é de boa violando corpos e criando cenas do crime. E a cena na loja de conveniência, apesar de desnecessária, foi bem engraçada.

Eu tinha gostado da Gemma antes, mas achei ela bem chatinha nesse episódio. Também tive a sensação de que ela pensa que pode fazer tudo da forma como quer. Espero ver ela se ferrar logo, logo.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2014-05-19 13:07:56

Por enquanto, a série está com uma trama bem descompromissada, apesar do "conflito" entre o policial com Sons. E aqui vemos pela primeira vez Clay sendo um líder, pensando no clube em maior escala, mesmo que usando o estupro de uma garota para chantagear seu pai.

Legal também é que a série mantém um humor bem bacana. O Half-Sack com a moto e o Juice no final foi bem divertido.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2014-05-25 02:49:28

Episódio bom, mas sinto falta de um maior desenvolvimento sobre os pensamentos de Jax. Ainda está em segundo plano, mas eu sei que a série ainda vai explorar isso. Só tô achando meio superficial nesse começo.

Acho que esse episódio foi o que mais representou a série até agora: motos, sexo, o pessoal do clube se juntando contra os Mayans e etc. Além disso, a série ainda possui bons alívios cômicos com o Juice dando crack pro cachorro e o Tig chateado por não ter participado da festa.

E desde já esperando saber o que a Tara fez no passado pra Gemma ficar tão na cola dela.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-05-26 23:12:54

Tanto faz se Kyle se fodeu ou não. No final das contas, Opie percebeu que o mais importante é o fato dele ainda ter sua família e o respeito do clube, coisa mais que ele mais considera. Agora vamos ver a Donna fica de boa com ele retornando pro clube.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2014-05-28 18:38:12

SoA continua bacana de se assistir, apesar de eu sentir falta de uma história maior. Mas o legal é ver que os personagens tem bastante carisma. Clay e Gemma fazem um bom casal, enquanto conseguimos sentir simpatia pelo Half Sack.

Já sobre o Jax, legal ver ele tomando conta das coisas e tudo mais, porém, ele lê um parágrafo do livro do pai por episódio... Vai demorar pra ele ler tudo.
E concordo sobre a Tara. Ela vê que o stalker lá é perigoso e não diz nada. Mas acho que ela esconde alguma coisa sobre o tempo que ficou em Chicago. Veremos...

E pô, espero mesmo que essa policial respondona e escrota não retorne. Não achei graça nenhuma das cenas dela.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2014-05-29 15:50:09

Jax e Clay sempre se estranham em alguns momentos dos episódios. Pelo visto, esse vai ser o clímax da temporada, agora que o plot do stalker terminou.

E, realmente, é muito fácil gosta do Half Sack. Todo episódio sempre encontram uma forma de ferrar com ele. Tá merecendo muito virar um Son.

Episodio 1x8 - Nota 9 2014-06-02 02:57:25

Bacana que esse episódio começou de uma forma e da metade pro final, mudou totalmente de plot. Conseguiu desenvolver a história do SoA contra os Mayans e ainda finalizou o plot - que já parecia finalizado - do stalker da Tara.

Se o Tig visse o Jax matando o stalker, não teria dúvidas de que ele pode tirar a vida de alguém.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2014-06-02 03:55:36

Também acho que o draminha da Gemma contra Tara é meio fraquinho e acaba deixando a Gemma ainda mais bitch.
Mas o episódio foi bacana. Em vez da guerra, Clay foi para um lado mais pacífico com os Mayans. Me pergunto se isso não é Jax influenciando ele.

Episodio 1x10 - Nota 9 2014-06-03 22:53:59

Episódio em si foi bom, o cerco está se fechando para SAMCRO, mas aumentei a nota só pela cena final. Diferente da maioria aqui, eu acho a Stahl bem irritante e o Otto quebrando a cara dela no final foi impagável. Huhasuhs!

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2014-06-04 03:19:15

O bom desse episódio foi o suspense em volta do Opie. A Stahl cada vez mais vai se transformando na antagonista da temporada, usando de vários métodos pra conseguir o que quer e isso é bom porque eu já não gosto da personagem e não vejo a hora dele se ferrar.

E olha... Essa draminha da Gemma querendo ferrar a Tara tá uma chatice tremenda. Ela simplesmente não deixa a Tara sossegada. Gemma parece muito essas personagens de novela. Sério mesmo que ela prefere a viciada ficar com Abel? @.@"

Episodio 1x12 - Nota 9 2014-06-04 04:25:34

A comoção pela Donna não é pelo motivo dela ser uma personagem importante na trama e tal, mas sim por tudo o que tínhamos visto dela na temporada. Passou metade sem dinheiro, cheia de dívidas e metade brigando com o Opie sobre o clube. Mas depois de tudo o que aconteceu, ela resolveu a decisão de Opie em voltar ao clube porque ele era seu marido. Por isso é triste. Foi logo o clube que ela tanto temia que acabou a matando.

Achei o desencontro meio clichê, da Donna querer trocar os carros bem na hora que o Tig estava preparando para assassiná-lo, mas eu gosto da culpa criada para os personagens. Clay e Tig sabe que fizeram merda e acho que isso vai levar ao conflito de ideias entre o primeiro e Jax sobre os caminhos que o clube está tomando.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2014-06-04 07:14:03

A morte de Donna não foi apenas uma decisão para impactar quem assiste, mas também trouxe a tona toda a ideologia de John na mente de Jax e sobre como o clube realmente precisa de mudanças. E isso é visto quando ele salva a garota e dá uma surra em Tig.

Mas não sei, a série já está num caminho bem complicado. Já não consigo pensar no Clay e Jax se entendendo na próxima temporada, imagina então que temos mais cinco temporadas pela frente. Acho que em algum momento o clube vai se dividir entre a forma como Clay lida com as coisas e com o pensamento de Jax sobre SAMCRO conseguir dinheiro de forma legal e sem mortes.

Eu acho que gosto da Tara. A personagem me parece um pouco sem sal, mas acho que não tem outra mulher melhor pro Jax mesmo. Ele a ama, ela o ama e eles não me irritam juntos. Quem me irrita é a Gemma de vilã de novela querendo romper os dois toda hora.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-06-05 16:24:36

Achei esse começo de temporada bem introdutório - o que é bom, abrindo os plots direto sem enrolação -, mas eu acho que esperava algo a mais do Jax, e até do Piney, sobre as ideias de John. Mas entendo que Jax queira proteger Opie e ele mesmo continua se estranhando com Clay.

Gostei desse plot da Liga dos Nacionalistas Americanos. Me soou bem diferente e pode render bem nessa temporada. Rendeu um estupro bem impactante e inesperado. Acho que a série é bem realista nesse ponto em que as mulheres também se fodem (às vezes, literalmente). Imagino se isso não vai ter influência em Tara também, se ela realmente está preparada pra amar o clube que o homem que ama participa.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2014-06-06 01:14:56

Eu até entendo a Gemma, realmente acho incrível a força que ela tem, mas os nazistas disseram que iriam voltar pra pegar ela de novo. E foram eles que avisaram os Mayans sobre a troca de armas com os Niners. A Liga não vai deixar eles em paz. Eles vão continuar no pé da SAMCRO. Espero mesmo que a Gemma conte o quanto antes.

E o plot do pornô não foi nada demais, mas foi engraçado. Deu pra rir com todo mundo votando por pussy. Hushas!

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2014-06-09 09:49:02

Pensei que o estupro de Gemma pudesse afetar Tara, mas pelo visto ela vai realmente tentar ser a senhora do Jax. A cena final dela transando no banheiro foi bem boa. Personagem só tende a crescer.

Tô gostando de ver os nazistas. E agora que Hale pode se juntar a Zobelle, as coisas podem se tornar interessantes. Porém, acho que isso vai fazer o plot do Jax vs Clay enrolar um pouco.

E esse escândalo todo do Clay pra cima da Gemma foi bem exagerado. Tudo isso porque está três semanas sem transar? @.@"

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-06-10 01:10:13

Pô, também tô achando que isso vai acontecer. O que é uma pena. =/

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-06-10 01:20:58

Jax possuí um moralismo que incomoda Clay e, ao que parece, também anda incomodando Opie que apoia o líder. Sinceramente, eu fico do lado do Jax mesmo. Ele pensa no melhor de todos do grupo (Pensou até mesmo no Tig, apesar do remorso que ele tem por Donna). E gostei muito de ver esse conflito dos dois acontecendo, mas como disseram, acho que vão descobrir sobre o estupro da Gemma e deixarão isso de lado pra se unir contra os nazistas.

Já o Tig, eu acho ele engraçado desde a primeira tempo. Apesar do que ele fez com a Donna, o personagem é bem legal.

Episodio 2x5 - Nota 9 2014-06-10 03:42:56

Mesmo sendo um episódio relativamente calmo, foi o que eu mais gostei até agora. Essa desavença de Jax e Clay estão cada vez mais dividindo o clube e isso vem se tornando muito bom de assistir porque rola vários conflitos morais. E o Bobby votando contra Clay, tentando entender o que tá acontecendo com os dois foi muito bom. O personagem tá crescendo bastante nessa temporada.

E a Liga continuam ótimos como antagonistas. Não estão dando descanso algum para SAMCRO. Me deu muita pena do Otto. =/

Episodio 2x8 - Nota 9 2014-06-12 11:01:28

Mais um bom episódio e estou ficando satisfeito com essa temporada. Jax e Clay está cada vez mais insuportável e isso afetou todo o clube nesse episódio. A série não tem medo de matar personagens e o Clay jogando a morte da Luann em cima de Jax foi muita hipocrisia da parte dele. Esse final foi o pior jantar ever. Huhsauas!

Mas coitado do Otto. Ele é o personagem que menos aparece e o que mais se fode. Cego e sem esposa.
E Gemma e Tara estavam indo tão bem... Espero mesmo que não volte a ser aquela relação hostil da temporada passada.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2014-06-12 11:07:21

Zobelle está se tornando um dos piores antagonistas que eu já vi numa série. Ele chegou no pior momento do clube e está dando um baita prejuízo pros personagens. Só queria saber mesmo se o Zobelle sabia da briga do Clay com o Caracara e por isso quis queimá-lo.

Muito boa a cena do Opie metendo o terror lá na casa do juiz. Foi tudo bem tenso.
Pelo visto, darão um background para o Chibs. Isso é bom. O personagem até agora não tinha muita utilidade.
E onde está o Piney? '-'

Episodio 2x10 - Nota 9 2014-06-12 11:13:03

Acredito que já dava pra imaginar que a Gemma contaria sobre o estupro para acabar (pelo menos por enquanto) o conflito entre Jax e Clay. E mesmo assim, a cena final foi linda ao mesmo tempo que foi sofrida. Foi um dos pontos altos de SoA até o momento.

Mas já esse plot do Jax virando Nomad me encheu um pouco porque dava pra notar que não ia dar em nada mesmo. As mudanças que ele quer fazer só acontecerão se ele estiver dentro do clube, não tem jeito. Porque se ele fosse embora e esperasse até Clay deixar a liderança, provavelmente o Tig viraria líder e iria continuar a mesma coisa.

Episodio 2x11 - Nota 9 2014-06-12 11:18:38

O Opie fazendo a Stahl chorar foi a melhor parte do episódio.

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2014-06-13 23:06:12

Ótimo penúltimo episódio. Pela primeira vez na temporada vemos o clube finalmente agindo de forma inteligente contra Zobelle. Conseguiram jogar Weston contra ele e ainda o incriminaram por Caracara. Sem contar na zoada que deram na Stahl. Adoro ver ela se ferrar.

E sei que muita gente não curte a Tara, mas a evolução dela tá bem legal de acompanhar. Ela é totalmente fora do padrão do clube, mas com a convivência com Jax e principalmente Gemma estão a deixando mais forte - e fora da lei também.

No final das contas, Hale continua se mantendo o mocinho de sempre e, francamente, acho bom. Não dá pra mudar ele de uma hora para a outra. E acho que nessa finale, Half Sack se torna um Son.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2014-06-14 03:44:49

Apesar do Ruan ter sido zoado alguns comentários atrás, eu fui obrigado a concordar com ele. Já é a segunda vez que a Gemma encontra a Polly aleatoriamente na rua. Na primeira vez até vai, coincidências acontecem, mas a segunda vez me soou meio preguiçoso. Entretanto, não vou apenas reclamar porque isso trouxe consequências inesperadas, como a Stahl se livrando do crime de forma bem esperta e a Gemma se tornando uma fugitiva. E a cena por si só foi bem tensa, da Polly entrando na casa, depois Gemma e logo após a Stahl aparecendo. Foi bem executado.

Não sei se gostei do Zobelle fugindo, mas gostei do personagem como vilão da temporada. Acredito que ele possa retornar para ferrar com a SAMCRO pela morte da filha em outro momento. Já o cliffhanger no final foi outra coisa inesperada. Não imagino o que pode ocorrer com Abel. O sofrimento do Jax e o Clay abraçando ele, só demonstra como os dois voltaram a se respeitar. Só falta ver quanto tempo essa relação vai continuar assim.

Pô, Half Sack morreu... =/
Pelo que eu li por aí, foi o próprio ator que quis sair porque estava achando a série muito violenta. Pra mim, o HS sempre será um daqueles personagens que tinha muito potencial pra crescer, mas que foi interrompido bruscamente. Uma pena.

Episodio 3x1 - Nota 9 2014-06-14 07:10:26

Não sei é algum problema de bastidores, etc, mas Taylor Sheridan foi outro ator que quis sair e se dedicar a outros projetos. Bom, de qualquer forma é uma pena. Hale era bacana, o único que realmente tentava manter a moral do que é relativamente certo. Vai fazer falta. Agora, pelo que parece, Unser vai continuar no comando.

Já o episódio em si foi bem bom. O drama do Jax fica cada vez mais complexo e pesado. Se antes era o estupro da Gemma, agora é o filho desaparecido que mantém Jax e Clay sem brigas por ideologias. Quero mesmo é entender o porque Cameron pegou o bebê. Qual a vantagem disso?

E Tara só crescendo na série. Ta cada vez ficando mais parecida com Gemma.

Episodio 3x2 - Nota 8 2014-06-17 01:16:06

Pelo jeito, a guerra contra os Mayans pode ocorrer nessa temporada. Quero saber mesmo é se Zobelle vai voltar.

Já o episódio em si não tem muito o que comentar. Teve alguns momentos engraçados - Tig se sai bem pra alívio cômico - e a procura por Abel continua. Só não entendi essa necessidade da Tara em visitar Gemma, mas enfim...

Episodio 3x3 - Nota 8 2014-06-17 02:33:36

Bom, eu irei defender a Tara porque temos que perceber que ela não é como a Gemma ou Lyla que entende como funciona estar com um membro de um clube. Tara ainda está se adaptando, então dá pra entender. Mas que tava na cara que a mulher ia fazer algo, isso estava. Pelo menos resultou na ótima participação do Stephen King.

Também tô achando enrolado essa procura por Abel. Tô sentindo que os roteiristas não estavam sabendo o que fazer com a história por enquanto. Pelo menos o Opie ganhou um pouco mais de destaque.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2014-06-17 04:33:40

Às vezes, o problema não as saídas fáceis e sim saber manter um plot interessante. Tá cheio de ideias boas que são executadas de forma que não chama atenção. Plot do Abel tá complicado, mas também tá meio chato, por mim porque estão desviando um pouco do objetivo do Jax em tornar o clube mais com a ideologia do pai. Por isso eu sinto que é uma enrolação.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2014-06-18 09:41:28

Teve tanta gente entrando e saindo do quarto onde a Gemma está que fiquei realmente entediado com o episódio. Parece que estava andando em círculos. O plot do Abel continua se arrastando bastante e esse negócio dos Mayans vendendo drogas na prisão tá tão em segundo plano que nem importa.

Mas esse acordo do Jax com Stahl finalizou bem o episódio. Vai dar merda, provavelmente, mas também será uma das poucas opções de não fazer Gemma ir pra cadeia e nem o resto do clube... Acredito que a Stahl nem será tanto o problema e sim Jimmy e os irlandeses.

Episodio 3x6 - Nota 8 2014-06-18 15:53:17

Mas a terceira de BrBa é mó boa. A segunda que é bem enrolada.

Bem, existem boas terceiras temporadas por aí. As que eu lembro: Fringe, Parks and Recreation, Arrested Development, Shameless, The Good Wife, The Sopranos, Luther, The Killing, Louie...

Episodio 3x6 - Nota 8 2014-06-18 16:06:16

Pessoal reclama da Tara (E olha que eu também não tenho nenhum carinho enorme pela personagem), mas pô... Desde a segunda temporada ela vem fazendo o que pode pra mostrar que tá ao lado do Jax e agora ele fica o tempo todo querendo acabar com ela? Que coisa chata...
Mas aposto que eles vão voltar a ficar na boa quando ele descobrir sobre a gravidez.

Agora que o Half Sack morreu, Chucky tá se saindo um bom alívio cômico.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2014-06-20 04:55:55

Tirando a premiere, acho que esse foi o melhor da temporada. Gostei muito de ver a série indo para alguns lugares como a traição de Unser, a revelação de que John Teller teve uma filha e até foi legal o plot dos Bastards/Mayans.

E ver Gemma e Tara se dando tão bem, depois de tudo o que aconteceu, é ótimo. Acho que é um dos relacionamentos entre personagens que melhor foi desenvolvido na série, ainda mais que a amizade entre Jax e Opie.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2014-06-21 22:02:11

Também achei desnecessário um episódio com duração tão longa. Mas também concordo que quiseram aproveitar o fato de estarem na Irlanda e tudo mais.

Essa temporada tá enrolada, mas agora finalmente está estabelecido que teremos SoA x Jimmy. Acredito que isso possa trazer boas consequências pros próximos episódios. Veremos...
O Prospect arregando foi engraçado. Nenhum desses novos parecem ter alguma experiência com armas/autodefesa como o Sack tinha.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2014-06-22 01:29:39

O padre explicou no episódio passado que ele quer é vender as armas pros russos porque dá mais lucro.

Episodio 3x10 - Nota 9 2014-06-22 10:42:03

Apesar de algumas coisas ainda me incomodarem nesse episódio - e a temporada como um todo - o episódio em si foi bom. Foi ágil, revelou alguns segredos e coisas realmente aconteceram.

A questão que o padre abriu para Jax é uma coisa que ver repercutindo na temporada. Primeiro Lyla faz um aborto, depois Tara também sente vontade de fazer por não achar que é o momento certo... Ou Jax vai deixar Abel ficar (O que eu duvido) ou ele vai tentar mudar a ideologia do clube novamente e teremos de novo ele contra Clay.

Episodio 3x11 - Nota 9 2014-06-22 15:15:13

A Gemma com uma arma apontada para uma criança... É uma personagem que se odeia e se ama ao mesmo tempo, impressionante.

E a Tara foi meio burra sim. Ela não entrou em pânico em nenhum momento, então poderia muito bem ter saído da casa - até mesmo atirado no Salazar - ou pegar o carro no momento que ele estava longe.

A cena do Jax olhando pro Abel com o casal foi bonita sim. E o padre teve sua redenção depois de toda enrolação que fez com a família Teller. Mas a nota vai mesmo por finalmente terem resgatado Abel.

Episodio 3x12 - Nota 9 2014-06-23 18:17:45

Cara, a Stahl é incrivelmente vadia, mas ela tem umas jogadas tão fodas, ela é tão esperta, que às vezes eu me pego gostando da personagem, apesar de querer ela sempre se ferrando. A cena do interrogatório foi ótima e agora, pelo menos, teremos Gemma sem precisar fugir mais da justiça. Aliás, a Stahl diz que se passou um mês desde o que aconteceu no esconderijo... Nem dá pra acreditar que se passou apenas um mês nessa temporada.

A abertura quis enganar, mas tava na cara que Tara não estava morta. Espero mesmo que não haja mais draminha do casal e que eles finalmente possam viver em paz por um bom tempo.
E velho... O Tig é foda mesmo. Esse conflito todo com o Kozik por causa de uma cachorra foi uma das revelações mais engraçadas que eu já vi. Husahush!

Episodio 3x12 - Nota 9 2015-06-04 15:01:22

Masomeno.

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-06-26 10:35:11

Tudo aqui esteve excelente. Chibs e Opie conseguindo sua vingança, Stahl finalmente sendo morta e Jax mancomunado com o clube desde o começo. Esse episódio é um tutorial de como finalizar uma temporada mediana em alta.

E vamos ver se a quarta temporada finalmente mergulha nos acontecimentos de Clay e Gemma com JT.

Episodio 4x1 - Nota 9 2014-06-26 10:54:34

Jax querendo sair do clube é compreensível. Ele percebeu que dificilmente vai conseguir mudar a ideologia do clube sem tretar com Clay. Mas acredito que ele possa mudar de opinião se ler as cartas. Aliás, fiquei esperando o episódio inteiro que a Tara mostrasse as cartas para ele e nada. @.@"

Cenas do casamento do Opie foram bem boas, apesar de ter pegado apenas uma parte do episódio. Todos matando os russos e jogando os corpos na construção do Hale foi foda. Isso que é humor negro.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2014-06-29 19:49:21

Esse foi um dos episódios que mais se aprofundou em Clay. Ele não é mais o líder que faz de tudo pelo clube. Ele é o anti John Teller. Clay não está mais se importando com o clube ou a irmandade, parceria entre os membros. Ele apenas quer finalizar seu reinado por cima, com dinheiro. E o fato dele ter apoio de Jax - por enquanto - apenas o mantém mais confiante para ser um fdp com Gemma e Piney.

Como disseram, nas outras temporadas tinha alguns momentos bem sutis de que talvez a SAMCRO fosse um clube um tanto racista (Não completamente, já que eles não tinham problemas em fazer negócios com Mayans e Niners), porém eu acho que pode ser um jogo do xerife e o Juice pode ter percebido isso sobre o clube. Mas acho que esse plot inteiro serve pra dar mais relevância ao Juice que sempre foi um personagem deixado de lado pelo roteiro.

Episodio 4x4 - Nota 8 2014-06-29 21:34:19

Otto só se ferra. Sempre ele. Huhsauash!

Episodio 4x4 - Nota 8 2014-06-29 21:52:02

Pior que eu estou achando esse plot das drogas meio desinteressante e eu nem sei bem o porque. Tudo bem que isso é o ponto inicial pra rolar a discórdia e dividir o clube, mas sei lá... Achei meio chato.

Fiquei mais interessado nas conversas de Tara e Piney sobre JT, mas a Gemma interrompendo toda vez foi irritante.
Já o Linc continua excêntrico e finalmente demonstrou algum perigo para a SAMCRO, revirando coisas antigas pra tentar conseguir algo do Otto. Vejamos como isso vai...

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2014-06-30 04:10:40

Diferente das outras pessoas, eu acho esse plot do JT junto do Clay e Gemma bem legal. Eu sei que a série não utiliza desse recurso, mas sinto vontade de ver flashbacks dos personagens nos anos 90. Pelo menos a série finalmente nos afirmou que Clay matou JT.

Pelo visto, Tara e Piney são a chave da temporada para que toda a merda seja jogada no ventilador. Piney mesmo já começou sua jogada e tudo isso resultará na reação de Jax sobre isso. A relação do clube só tende a ficar mais insuportável.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2014-06-30 05:56:51

Ué? Geralmente era a garota que ficava dando em cima dos caras mesmo sabendo que eles possuem old ladys. Sem contar que ela apontou uma arma pro pessoal dentro do clube.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2014-06-30 06:51:40

Eu acho que é uma questão meio delicada, mas na minha opinião, machista ou não, a Ima mereceu. Ela vive dando em cima de caras que ela sabe que possuem old lady. E claro, não isento a culpa do Opie, já que ele foi pra cama com ela porque quis, sem obrigação alguma. Mas negar que a Ima não faça isso apenas por vontade de criar discórdia é não ver o que está na frente dos olhos. Por exemplo, ela nem liga pro fato de ter dormido com o marido da Lyla que é sua colega de trabalho. Então, pra mim, mereceu. Podem me chamar de machistas se quiserem.

Já o plot do Juice foi uma loucura mesmo. Juice tentando a todo custo que os Prospects não fossem mortos e acabou matando o Miles na brincadeira. Mas tive a sensação que o Chibs percebeu o que aconteceu.
E o Clay, pqp... Cada episódio ele vem se tornando mais e mais egoísta. Logo logo se tornara o vilão da série.

Episodio 4x7 - Nota 9 2014-06-30 08:21:32

É uma pena que o Bobby seja mais calmo que Jax porque ele demorou pra tentar fazer alguma coisa com Clay. E não sei se essa votação pode realmente ajudar, já que Jax vai apoiar o líder. Mas de qualquer forma, isso mostra o quanto Bobby é o personagem mais racional daquele grupo.

Eu sei que as regras sobre negros foi comentada no episódio passado, mas eu senti falta da série nos apresentando as regras do clube. É estranho pensar que só agora eles abordem essa questão sobre negros. De qualquer forma, esse plot do Juice, apesar de soar estranho, continua interessante. A vergonha que ele sente quando Clay entrega o patch foi um momento bem feito. E pra quem está reclamando, o som do galho quebrando e do corpo caindo ocorre logo após o símbolo de SoA aparecer na tela, então, não, não é spoiler.

Episodio 4x8 - Nota 9 2014-07-02 04:38:09

Olha como as coisas estão boa... Quando estava rolando conflito Jax e Clay na segunda, tudo andava muito bom, mas a terceira veio com o plot do Abel e se enrolou nisso, deixando as consequências de lado. Mas essa quarta retornou com os ideias de John e agora dificilmente as coisas serão deixadas de lado.

E parabéns para os roteiristas de SoA que estão conseguindo muito bem transformar Clay de anti-herói para vilão. Ron Perlman também anda arrasando. Ele consegue dar uma vibe muito de fdp arrogante para o personagem.

Episodio 4x9 - Nota 9 2014-07-02 14:37:32

É incrível como Gemma é cega em relação a Clay. Ela ama tanto ele que não entende que Clay foi errado desde a morte de John até a de Piney. E Unser que entende a situação ainda vai ajudar a livrar do corpo...

Já disse antes, mas é a verdade. A construção do Clay como vilão está indo bem. Nem a súplica da mulher anda adiantando mais e se não fosse pelo Jax, Clay não faria nada pra salvar os Niners.

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2014-07-03 09:06:47

A gente pode ver como a Maggie Siff é injustiçada porque ela é uma atriz muito boa. A cena dela falando sobre o clube, Gemma e Charming nunca deixarem Jax ir embora foi muito emotiva. Ela passou muito bem toda a magoa da personagem. Se a Maggie Siff tivesse mais material como a Katey Sagal possui, ela estava feita na série.

E falando nisso, Katey Sagal era outra que estava indo bem. A personagem às vezes me irrita, mas não tem como negar que a atriz é foda. Gemma peitando Clay e finalmente acordando pra realidade foi muito bom. Acho que por isso a série se focou bastante na relação dela com o Unser porque, depois de Clay, ele seria o único em que ela poderia contar.

Episodio 4x11 - Nota 9 2014-07-04 00:54:11

A quarta temporada se potencializou de uma forma que eu realmente não esperava. Quer dizer, esperar eu esperava, mas você só sabe que o clube está desmontando quando o Tig não quer mais ser a mão direita de Clay.

Já o episódio inteiro foi tenso e com várias cenas de destaque. Achei meio exagerado a Tara esmagando ainda mais a mão sendo que ela tinha chances de se recuperar, mas acho que dá pra entender já que todo o estresse foi acumulando. E o Chibs é um dos melhores personagens. A forma como ele anda ajudando o Juice na temporada é notável.

De todos os episódios, sempre achei a atuação do Ryan Hurst meio estranha, todo travadão e tal, porém, ele mandou bem na cena final vendo o corpo do Piney. E o Unser só mitando nessa temporada.

Episodio 4x12 - Nota 9 2014-07-04 03:15:42

Achei esse episódio em si bem mais calmo que os anteriores, mas acabou ganhando mais destaque por causa dos momentos finais.

Otto finalmente entregando todo mundo e, sinceramente, não consigo ficar com pena do clube. Otto se fodeu pra caramba no decorrer da série, de seis anos, pegou prisão perpétua e corredor da morte, perdeu a visão e a mulher que tanto amava.

A cena final é ótima mesmo. A raiva do Opie, a tensão da cena, até ele atirando no Clay, tudo muito bom. Ryan Hurst finalmente conseguindo brilhar na série.

Episodio 4x13 - Nota 9 2014-07-04 04:45:03

Sempre vejo reclamação sobre Tara, mas eu nunca achei a personagem chata ou desnecessária. Ela fez o possível em ser uma old lady, amou Jax de verdade e teve toda a paciência do mundo para esperar por ele sair do clube (Mesmo que dificilmente ele saia). Então, ela manipulando Jax pra matar Clay e ferrando com Gemma só mostra o quanto a personagem evoluiu.

A própria Gemma é uma manipuladora do caramba. Tirou todas as cartas que a incriminavam - e Unser também - pra jogar toda a culpa em Clay. Isso é uma das coisas que sempre me irrita na personagem. Vive jogando com as pessoas o tempo todo pra conseguir o que quer. Sorte que tivemos Tara para trollar ela.

No mais, eu achei essa vingança impulsiva do Tig contra os Niners meio sem necessidade para a season finale, apesar da explicação fazer sentido. Veremos no que isso vai dar.

Episodio 4x14 - Nota 9 2014-07-04 08:04:39

Não vou negar que não fiquei um pouco decepcionado com essa season finale. Acho que a temporada acumulou tanta tensão que, pela primeira vez, eu senti que uma morte era necessária, fosse do Clay ou da Tara...

Mas também gostei muito da forma como a finale foi mais dramática. A série conseguiu dar uma boa justificativa para deixar Clay vivo e eu nunca iria imaginar que Romeo e os outros estavam com a CIA esse tempo todo.

Linc Potter foi o personagem que mais me decepcionei na temporada, eu achava o personagem muito legal, mas acabou não rendendo tanto. Em compensação, a cena de despedida do Linc foi ótima, com ele desmascarando o Hale na frente da Comissão.

E essa cena final foi uma das mais fodas da série. Jax finalmente sendo o presidente do clube e os outros membros apenas aceitando isso - com uma relutância tímida do Tig - e quando a Tara apareceu e colocou sua mão em Jax eu lembrei exatamente de JT e Gemma mais novos. Pena que a série teve que ser tão óbvia e interpor com a foto, mas não deixa de ser uma boa forma de finalizar a temporada.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2014-07-09 18:29:35

Bobby disse em certo momento do episódio que o quê Pope está fazendo não parece vingança e realmente. Se fosse, ele já estaria feito, mas pelo visto o gangster possuí outros interesses com o clube. E por enquanto, esse clima de tensão está sendo bem feito.

E por enquanto, Clay continua sendo um personagem dúbio. Não dá pra saber se ele tem algum plano apenas esperando para executar ou se ele realmente está quebrado e queria mesmo que Opie ajudasse Jax. Só achei meio estranho o Opie querer ir pra prisão junto só pra mostrar que está junto, como a Gemma disse. Acho que só a visita dele já demonstraria isso.

Episodio 5x3 - Nota 9.5 2014-07-09 18:35:52

Pesquisei sobre a saída do Ryan Hurst e pelo que o Kurt Sutter falou nas entrevistas, foi ele mesmo quem decidiu matar o personagem. Segundo ele, a morte de Opie trará mais desenvolvimento para Jax e isso repercutirá por toda a temporada. Bom, veremos se é isso aí mesmo, porque mortes anteriores como Half Sack, Hale e Kozik não tiveram tanta importância assim.

Sobre o Opie... Bom, eu sinto pena do cara. Ele é aquele personagem que começou sofrendo e morreu sofrendo. Perdeu cinco anos preso, depois a mulher, depois o pai e acabou morrendo sem poder se vingar de Clay. E apesar de todo o conflito que ele vinha tendo com o Jax, ainda defendeu o amigo pela última vez. É um personagem bem triste, mas bastante fiel com o clube.

Agora, eu não aguento mais a Gemma. Porra, a personagem simplesmente não deixa a Tara em paz. É como muitos diziam nas primeiras temporadas... A Gemma parece aquelas vilãs de novela.

Episodio 5x4 - Nota 9 2014-07-11 21:37:00

Esse episódio pra mim foi bom por causa de todo mundo sofrendo pelo Opie. Finalmente o Kurt Sutter conseguiu trazer uma morte que pesa pra série e que vai trazer consequências futuramente. E os momentos finais com aquela música... Foi uma das sequências mais belas da série, junto com o Jax observando o Abel com aquele casal na terceira temp.

Já o plot do Nero e do resto, eu achei mais ou menos. Apesar da parceria do Jax com ele que poder render algo bom, duvido que o clube sairá da ilegalidade tão facilmente. E a Gemma... Ah, Gemma... Pessoal gosta dela, mas ela me irrita tanto... Achei tão desnecessário ela provocando a Tara pra bater na mulher lá, em pleno funeral.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2014-07-12 10:11:33

Episódio morno comparado com os que antecederam, mas que é lembrado exatamente por ter a melhor cena cômica da série até agora. Venus roubou a cena e o Tig com tesão por ela foi demais (Aí a gente percebe que o Kim Coates é muito melhor em cenas cômicas do que dramáticas como na cena onde a filha dele é queimada).

E Jax tentando novamente conseguir um projeto legalizado junto de Nero e as minas do Caracara. Só nisso já dá pra ver o quanto o Jax é mais racional do que o Clay.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2014-07-14 06:29:10

Ah, eu não gostei tanto assim desse episódio como o resto do pessoal. Quer dizer, todo esse plot do Pope está indo muito bom. Sinto até que o Jax está aprendendo algumas coisas de liderança com o mesmo. Entretanto, eu achei o momento com a Carla, sei lá... Me pareceu mais pra chocar do que qualquer coisa. Não possuiu muita relevância nem nada. Pelo menos por enquanto, né?

Já o Clay ser o mandante, bom... Já dava pra esperar. Clay não vai se dar por vencido e dá pra notar que ele não iria deixar as coisas correrem bem pro clube. E o cosplay de Piney continua, só pra deixar as pessoas com pena dele.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2014-07-14 06:34:07

Ah, e não posso deixar de falar do Unser. Jogou tudo o que eu penso pra cima da Gemma. Foi ótimo.

Episodio 5x7 - Nota 9 2014-07-14 07:31:34

O Clay é tão cínico que continua ótimo.

Episodio 5x8 - Nota 9 2014-07-15 22:59:44

É incrível como Jax acabou se tornando tão sanguinário. Ele quer tanto que tudo ande bem, mas nada nunca dá certo que dá pra entender a raiva que o personagem vem acumulando. É até engraçado ver um cara com Hap ficar meio sem reação com a forma que Jax vem matando as pessoas.

Curioso como o Clay faz merda e eu não consigo desgostar do personagem como acontece com a Gemma. Acho que é porque Clay é de um cinismo imenso e sabe fazer suas jogadas, apesar dele não ser tão racional como Jax. Já a Gemma, mereceu o que colheu. Se bem que até a season finale, acho que ela já se resolve com Tara.

E sobre o plot do Juice é algo que eu gosto em SoA: tudo volta. Os plots, nada são por acaso. Era algo que eu gostava muito em BrBa e é bom ver outra série que leva isso a sério também.

Episodio 5x10 - Nota 9 2014-07-20 00:06:27

Não nego que achei esse episódio lento demais, sem necessidade de possuir uma hora. Entretanto, o cinismo de Clay (Eu morri de rir com ele abraçando o Juice) e o plano de Otto (Já dava pra esperar que ia dar merda com aquele crucifixo) conseguiram elevar o nível do episódio.

E por mais que vinte anos de irmandade seja algo que não possa ser jogado fora, não dava pra deixar a morte do Opie sem vingar. E pô, como eu adoro o Chibs. De todos dentro daquele clube, ele seria o que eu mais confiaria.

Episodio 5x12 - Nota 9 2014-07-20 06:07:48

SoA é aquele tipo de série que se mantém num nível bom, apesar de algumas coisinhas ali, outras aqui... Entretanto, apesar de eu gostar do Clay como personagem, eu já estou cansado também desse lenga-lenga de "Vamos matar o Clay" aí no último minuto surge algo que salva. Isso me lembra muito uma outra série que fazia isso direto.

Já o Bobby, não sei bem se foi uma desconstrução do personagem. Ele não gosta do Jax sanguinário, isso é fato. E é isso mesmo que o Jax se tornou após a morte do Opie: um racional sanguinário. O martelo corrompe. Jax pode até não ser o Clay ainda, mas ele precisa se conter porque o martelo corrompe aos poucos e não de uma hora pra outra.

E eu acho sim que o Jax foi bem desnecessário pra cima da Wendy. Ela sempre foi aberta a dialogar. Isso me lembra muito a forma como o Jax resolveu as coisas com aquela atriz pornô depois te ter transado com o Opie. Naquela vez eu não tive problemas porque eu não gostava mesmo da personagem, independente se era certo ou errado. Mas dessa vez é uma pena ver Wendy recebendo um tratamento parecido.

Episodio 5x13 - Nota 9 2014-07-20 07:53:41

Eu já imaginava que o Jax fosse salvar o Tig de alguma maneira, mas armar pra cima do Clay me surpreendeu de forma positiva. A vantagem de praticamente todos os personagens da série é que Clay é mais fdp do que esperto porque se ele tivesse a mente do Jax tava todo mundo fodido.

Muita gente odeia a Tara, mas eu tenho uma pena dela. Ta, ta... Ela se envolveu com o Jax sabendo sobre o clube e etc, mas pô... Jax promete desde a temporada passada que vai sair e nada acontece. Ele apenas se enrola nas próprias promessas. Outro que eu tenho pena é o Otto, pqp! Eu acho até exagerado todas as merdas que acontecem com ele. Otto virou o refúgio dos roteiristas quando eles querem mostrar algo brutal.

Sei que muita gente não vai concordar, mas eu tenho a sensação que SoA quer ser aquela série que acontece coisa o tempo todo. Eu sinto que os personagens mal conseguem digerir algo e já acontece outra merda. Às vezes eu sinto falta de episódios que nos faça respirar melhorar reagindo de verdade a tudo que acontece.

Episodio 6x1 - Nota 9 2014-07-22 15:01:21

Uma das virtudes de SoA em premiere é que os roteiristas já nos mostram o que querem fazer da temporada. Não revisitamos apenas os personagens, mas já assistimos cenas que realmente tem importância pro que vai acontecer e repercutir no decorrer dos episódios.

Nero acabou se tornando um bom personagem e eu gosto dessa parceria dele com Jax, esse segundo que continua encontrando outros empreendimentos legais. Entretanto, não tem jeito. Jax é do tipo que não consegue ficar muito tempo sem pussy quando a Tara está longe (e ainda o ignorando).

É uma pena que tivemos pouco de Clay (que é o real vilão da série), mas vai ser legal ele fazendo acordos com o aposentado lá pra derrubar SAMCRO. E comentei na sf passada que o Otto virou refúgio dos roteiristas pra momentos brutais e aí tem essa cena do estupro. Huhsauhas!

Episodio 6x2 - Nota 8 2014-07-23 18:42:20


Mas você vê que SoA é assim mesmo. É por isso que a série sempre retorna assuntos "antigos" como foi a morte da Luann na quarta temporada e o clube descobrindo sobre a traição do Juice na quinta.

Episodio 6x2 - Nota 8 2014-07-23 18:57:09

Muitos reclamaram desse episódio, mas eu sinto que SoA precisava. A série é frenética por muitas vezes e isso acaba tirando um pouco do impacto que cenas violentas ou twists podem trazer. Então é legal ver a série tomando conta de alguns relacionamentos como a parceria entre Jax e Nero.

Pra quem ficava "Para que o Jax tá se tornando Clay" após aquele ataque a Wendy alguns episódios atrás, novamente vemos Jax tomando um caminho parecido aos poucos. Além dele ignorar assuntos sem trazer para a mesa (Como o Chibs vem insistindo), ele ainda mentiu para o Nero.

Episodio 6x2 - Nota 8 2014-09-27 03:06:30

Fique feliz: a sétima tá seguindo o mesmo caminho.

Episodio 6x3 - Nota 8 2014-07-26 09:25:15

O próprio "Pope Jr" disse que Clay está vivo e fez por merecer. Quem sabe, Clay tenha que viver matando alguns caras (Sendo que ele recebeu outra arma pelo guarda da prisão).

Agora, SoA tem desde a primeira temporada tiroteios onde ninguém sai ferido de verdade. Alguns tiroteios até dão alguma consequência, mas a maioria não. E não acho que o Toric seja uma Stahl da vida. Lee é mais implacável e muito mais imprevisível. A Stahl, por mais que fizesse coisas fora da lei, ela ainda respondia seus superiores. Ela criava situações que a favorecia, mas não ia na casa de outros para abrir uma garrafa com a boca de alguém, por exemplo.

E é estranho responder um comentário de 2013, já que você já assistiu toda a temporada, mas enfim... xD

Episodio 6x3 - Nota 8 2014-07-26 09:40:21

Achei a gravidez de Tara desnecessária, mas também pensei que poderia ser algum plano dela em relação a guarda das crianças. Wendy também faço a mínima ideia do que quer fazer com a mentira de ter sido atacada. E Bobby, nossa... Seria melhor se a série não nos mostrasse o personagem por enquanto e só retornasse quando ele fosse ter alguma importância.

Tig já vinha fazendo merda algum tempo. Ele não é confiável. Clay perdoava porque ele também fazia suas próprias merdas, mas Jax, pelo visto, não. E também não entendo muito bem o que o Jax tem pela Colette. Será que ele queria mais "carinho" dela?

E Clay... Ah, Clay... Ando cansando da série sempre encontrar algo pra salvar ele. E olha que eu nem odeio o personagem. Eu gosto pra caramba. O problema é essa expectativa que a série tá criando para sua morte e, no último minuto, o salvá-lo. Vão ter que fazer uma baita morte pra suprir as expectativas.

Episodio 6x4 - Nota 9 2014-07-27 19:57:35

Ainda acho que foi um erro deixar que todos os episódios até agora sejam de 50 minutos ou mais, porque SoA sempre funcionou melhor num ritmo mais acelerado. Isso acaba deixando as coisas mais arrastadas.

Entretanto, esse episódio foi bom. Chibs finalmente disse para Jax que ele vem se tornando cada vez mais Clay. Mas uma coisa eu tenho que concordar com o Jax... Até agora ele não fez nenhuma decisão que não fosse pensando pelo bem do clube. Ele não está se beneficiando com dinheiro ou regalias como Clay fazia.

Otto finalmente morreu, mas mitou. O personagem merecia uma saída foda e Kurt Sutter conseguiu isso. Com certeza é um dos melhores personagens, apesar dele, nas últimas temporadas, servir apenas para impactar. Enfim, RIP Otto.
E Bobby não apareceu, isso é bom. Não precisa mostrar ele criando grupinho com os Nomads. Ele tem que voltar quando tiver relevância pra trama.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2014-07-30 01:30:12

Disseram alguns comentários atrás e eu concordo. Não acho que esse episódio deveria estar no top 10. É um episódio bom, claro, mas é praticamente preparatório, que tem a explosão no final. Aliás, eu fiquei meio decepcionado com essa explosão. O Jax olhando pra caneta faltando logo dois minutos pra explodir. Hum...

Acho que já dava pra esperar que o Gaalan fosse se tornar um antagonista mais cedo ou mais tarde. Desde a quarta temp. rola treta entre ele e Jax. E espero que o Chibs fique mais na cola do Jax para que ele faça tudo certo, pedindo votações e tudo mais.

E agora eu começo a acreditar que Clay não passa dessa temporada. Os roteiristas começaram um tipo de redenção pra ele e acho que será uma das peças importantes contra o IRA. Só não entendo o que os roteiristas tem com a Gemma tendo que fazer sexo forçado. Na temporada passada quase teve com o Nero e agora os policiais obrigando ela a transar com o Clay. Isso sem contar o estupro... Mas MILF que isso, impossível.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2014-08-01 16:18:32

Eu ia dizer exatamente o que já comentaram. Esse episódio parece da primeira temporada quando as coisas eram mais simples e não havia disputa de poder no clube. Episódio calmo e bem bom pra dar uma parada no tanto de violência que a série vinha se tornando.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-08-02 16:31:28

Eu já consigo ver de outra maneira. Pra mim, a Gemma quer a família por perto e em Charming. Ela não consegue lidar com a ideia de que sua família pode ficar longe ou excluir ela. É só ver o que aconteceu na quinta temporada em que ela surtou geral quando Jax e Tara passaram a ignorá-la.

Já Tara ela pensa no melhor pros filhos de verdade. Ela nem está tentando criar alguma situação onde ela não vá pra cadeia. Na realidade, Tara está fazendo praticamente o que John pensava em Belfast, em tirar seus filhos pra não fazer parte da SAMCRO. Claro, Tara tem muito do jeito Gemma de ser na veia (Tudo isso em conta da convivência das duas), mas no final das contas, Tara percebeu que não adianta acreditar nas promessas de Jax que tudo vai melhorar porque isso nunca acontece. Então ela está fazendo algo a respeito.

Por isso eu vejo que há diferença. Gemma não quer eles longe, ao passo em que Tara quer eles vivendo uma vida tranquila sem ameaças como tiros e explosões, mesmo que para isso eles tenham que viver num mundo sem ela ao lado.

Episodio 6x8 - Nota 8 2014-08-03 00:18:05

Episódio chatinho da temporada se comparado com os outros que foram bem divertidos. E Gemma... Ah, Gemma... Voltamos com a nossa relação de amor e ódio.

Episodio 6x9 - Nota 9 2014-08-06 19:07:49

Eu ainda sinto que uma hora pra episódio é muita coisa pra SoA. Tudo bem, eu assisto outras séries de uma hora que não chegam a me cansar, mas sei lá... Com SoA eu penso diferente. A série perde ritmo e, francamente, eu já ando cansando um pouco das montagens nos finais dos episódios, mas pelo visto é uma marca registrada da série e extrapolaram nessa temporada.

Mas o episódio foi bom, claro. As coisas estão se encaminhando para um fim e agora todos sabem sobre o plano da Tara. Eu, francamente, não acho a Tara tão chata assim. Às vezes, ela não me era interessante, mas eu nunca tive problemas com ela ou a sua "chatice". Já Gemma, eu não escondo. Me irrita demais. Ela adora apontar dedos, mas quando a coisa aperta pro lado dela, ela encontra desculpas e manipula as pessoas.

E eu vou acreditar que essa foi a melhor cena do Clay na série inteira porque foi muito boa mesmo.

Episodio 6x10 - Nota 9 2014-08-06 23:33:27

Se o Otto sofreu na brutalidade e Opie sofreu na lealdade, Tara sofreu na maternidade. SoA conseguiu algo inédito comigo que é realmente sofrer por uma personagem. Tudo bem, eu sentia pelo Otto e pelo Opie, mas não da mesma forma como vem sendo com a Tara. Os roteiristas foram tão fdps que a deixaram completamente sozinha. E, francamente, Tara está certa.

Muitos gostam de argumentar que Tara poderia ter ido embora, que ela sabia onde estava se metendo e etc, mas esquecem como alguém apaixonado pode ser cego (Ou vocês esqueceram o quanto foi difícil da Gemma largar mão de Clay?). Ela fez o máximo que pode para com Jax. Ela aguentava todas as verdades que ele contava; aguentou stress psicológico vindo da Gemma; correu vários riscos de ter sua licença médica ser caçada; esperou e esperou pelo promessa do Jax de que tudo ficaria bem. Nada fica bem. Nada nunca fica bem em SoA. É merda em cima de merda. Como é que a Tara pode viver numa boa com seus dois filhos num universo onde um irlandês louco quase mata um clube inteiro numa explosão?

Então sim, estou com a Tara. Muitos ficam irritados a chamando de "vadia" porque ela iria entregar o clube e não sei mais o que... E daí? Quando o Juice entregou, todo mundo tava torcendo pra ele sobreviver. Quando Otto fez, todo mundo ficou surpreso com o sofrimento dele. Agora quando a Tara o faz, ela é vadia, vaca... Ela fez o melhor que pode, muito mais do que qualquer outra pessoa normal faria (Até porque Gemma não é normal, vale lembrar).

E finalmente Maggie Siff ganhou materialmente o suficiente pra se igualar com a Katey Sagal. O momento que ela fica se perguntando ao lado de Jax "O que está acontecendo comigo?" cortou meu coração.

Episodio 6x10 - Nota 9 2014-08-07 23:29:39

material suficiente*

Episodio 6x10 - Nota 9 2014-09-01 21:02:55

Sim, verdade, mas a Tara decidiu entregar depois de esperar tanto pelo Jax que sempre dizia que as coisas iriam melhorar e nunca acontecia. O erro da Tara foi não ter se mudado após o final da quarta temporada. O problema é que ela tinha uma "guerra psicológica" com a Gemma. As duas sempre "brigaram" por causa do Jax e eventualmente pelos filhos/netos. A Tara era orgulhosa demais para dar o braço a torcer e só tentou fazer alguma coisa quando muita merda já tava acontecendo.

Agora, o Juice tem sim, cara. É só lê os comentários lá da quarta temporada, muita gente torcia pra ele continuar vivo. E o Otto não tem como condenar. SAMCRO fodeu com ele até o talo (E literalmente após isso). Por isso que o Otto é tão mito por ter aguentado tanta merda por tanto tempo.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2014-08-07 02:03:44

A sexta não é uma temporada ruim. Entretanto, possui alguns detalhes que fazem dela não ser tão boas como as anteriores.

Primeiro, a duração dos episódios que é algo que eu vou citar sempre. O estilo de SoA funcionava com os episódios de 40, 45 minutos. Aí a gente é obrigado a ficar assistindo as montagens que, se antes eram lindas (E até continuam boas), agora parece que é uma obrigação de cada episódio.

Em segundo, tivemos uns três episódios praticamente fillers como quando eles levaram aquele cara que fazia parte do grupo do Nero pra cabana; o episódio do filho da Venus, etc... Isso acabou tirando a série um pouco do foco principal. Isso sem contar que o plot do Bobby nos primeiros episódios foi bem desnecessário, isso que demoraram um pouco pra construir todo o plano da Tara.

Já sobre a morte do Clay, eu discordo. O Jax pode até não ser um personagem tão legal assim, entretanto depois de tanta merda que o Clay fez contra ele (Matando John, Piney, quase assassinando sua mulher...), dava pra saber que morreria pelas mãos dele. Só seria mais digno se o Opie ainda tivesse vivo e pudesse apertar o gatilho.

Porém, Também não sei mais o rumo que a série vai tomar. SoA poderia ter se mantido apenas no Jax x Clay até o final, mas nem BrBa fez isso, então vamos esperar pra ver o que o Kutter vai fazer pra sétima.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2014-08-07 02:09:44

A morte do Clay foi meio anticlímax? Foi, acho que não dá pra negar. Por mais que eu gostasse do personagem, sempre achei um erro por parte da série em ter enrolado tanto para matá-lo. E não conseguiram atingir as expectativas, uma pena. Mas eu sentiria falta de Clay, O personagem era ótimo, mesmo sendo um grande fdp.

Ainda assim, o episódio foi bom. Eu não esperava no plano de Jax em matar Gaalan e todo o resto dos irlandeses e deixar Connor no comando. Jax pode até não ser um personagem mais tão legal como antigamente, mas a sua esperteza continua sendo o seu forte.

Já Tara, pelo visto vai rodar mesmo, uma pena... Eu gostava da personagem e criei muita simpatia por ela nessa temporada. Duvido que a justiça ajudará muito ela contra a sempre temível SAMCRO.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2014-09-09 04:12:30

Só quero duas coisas dessa temporada: Gemma pagando por tudo o que fez e Chibs chegando vivo até a finale.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2014-09-11 18:24:21

Pensei que o Kurt Sutter iria impactar nessa premiere pra gente ficar desesperado logo no começo da temporada, mas foi bem calmo e introdutório. Ainda continuo não gostando desses episódios longos porque eu sei que pelo menos uns 7 minutos serão usados como se fossem um videoclipe, mas enfim...

Pra mim, o destaque dessa sp foi a Gemma que continua manipulativa, louca e causando mais mortes ainda no pretexto de que tudo o que faz é pela família e pelo clube (Naquela vibe bem Heisenberg mesmo). Pouco tempo após Katey Sagal ganhar uma estrela na Calçada da Fama, a gente vê nesse episódio como ela continua talentosa. É incrível como eu gosto tanto da atriz e ela interpreta logo a personagem que eu menos gosto nessa série. Huhsaush!

De resto, eu realmente não tenho muito o que dizer. Acredito que alguma merda vai acontecer e a guerra entre os clubes vai retornar com força total e com o Juice tão instável como anda, capaz do Unser ir pra vala logo, logo.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2014-09-12 12:17:54

Que exagero. Eu não senti nenhum cansaço por parte dos atores (Só da atriz que faz a Wendy, mas eu acho ela meio canastrona desde Sopranos). E SoA vai precisar fazer muita merda pra conseguir alcançar a última de Dexter.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2014-09-13 14:15:05

Né? Por isso que eu nunca levo a sério quando algum personagem é preso. Eu só fico esperando qual vai ser a explicação que eles vão arranjar pra tirar o personagem da cadeia. Mas eu esperava pelo menos um episódio do Jax na cadeia. Não durou nem quinze minutos.

Episodio 7x3 - Nota 7.5 2014-09-26 23:24:52

Ultimamente, eu penso que o melhor final da Gemma não seria a morte, mas sim ser abandonada por todo mundo que ela ama e terminar sem nenhuma família (E por consequência, o Unser tem que morrer pra ela realmente ficar fodida e não ter ninguém para ajudá-la).

Episodio 7x3 - Nota 7.5 2014-09-26 23:50:50

Ta complicado mesmo. Eu sei que SoA é uma série que já se repetiu muitas vezes, mas a série também já usou a repetição para entregar consequências diferenciadas para levar seus personagens em momentos interessantes. Entretanto, eu acho que a última temporada de uma série precisa subverter isso. Eu não quero só assistir episódios de tiro, porrada e relacionamentos entre clubes. Isso é o feijão e arroz que SoA sempre fez. Eu quero ser impressionado e surpreendido. Do jeito que essa temporada tá, eu não me importaria da série chocar com alguma morte do Tig ou do Bob (Porque o Chibs não pode morrer) pra sair dessa lentidão.

E eu entendo que o clube queira ajudar Jax com sua vingança, mas ele está levando SAMCRO de forma descuidada, tentando enganar vários clubes para acabar com Lin e, agora, Marks. Sendo assim, cadê Bob sendo o cara racional e conselheiro? Estamos falando do mesmo cara que não o deixou matar Clay por não achar correto e que "saiu" do clube por não gostar de suas atitudes. Então, não consigo entender porque estão deixando o personagem apagado. Eu acho que ele ajudaria sim o Jax a vingar Tara, mas não acho que iria deixar o protagonista levar o clube pra onde tá. O mesmo com Chibs que, mesmo não sendo tão racional, foi o cara que questionou as ações de Jax várias vezes na temporada passada. Tá faltando isso pra esses dois.

Episodio 7x3 - Nota 7.5 2014-10-01 10:29:20

Agora só falta a filha secreta do Tig aparecer.

Episodio 7x4 - Nota 8.5 2014-10-02 11:07:02

Tirando o fato do episódio inteiro ser enrolado, já dava pra esperar uma retaliação vindo dos chineses. Isso era óbvio. Mas realmente foi tenso eles matando as garotas da Diosa. Pensei que ia ficar só na retaliação do clube mesmo.

Agora eu acho que a temporada vai engrenar de vez. Assim espero.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2014-10-10 01:35:58

Agora falta o Tig e o Bobby.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2014-10-10 01:53:10

Olha só... Chegamos em um episódio de SoA sem enrolação, onde coisas importantes aconteceram e os personagens finalmente estão correndo perigo de verdade. E até o plot do Juice conseguiu ser interessante nesse aqui.

Só vou dizer que eu gosto bastante do Nero. Acho que, atualmente, ele é um dos poucos personagens dessa série que eu realmente quero que se dê bem. Claro que ele faz as coisas erradas e etc, mas de todos ali, ele é o mais "correto" (Se é que podemos chamar alguém de correto nessa série).

Mas muita gente tá comentando que achou legal o Abel com o martelinho, mas eu achei meio tosco, sei lá... Não que não faça sentido, mas a atuação desse moleque não ajuda muito. Eu realmente não consigo comprar as cenas dele como se o Abel tivesse ficando consciente do que acontece ao seu redor. Eu acho que os roteiristas poderiam ser mais sutis nesse caso que nem naquela cena quando ele pergunta pra Gemma onde está sua mãe. In my opinion, claro.

Episodio 7x6 - Nota 8 2014-10-18 00:40:42

Mas eu achei tudo em 720p no Pirate Bay... '-'
É só você procurar que acha.

Episodio 7x6 - Nota 8 2014-10-18 01:00:16

Numa hora SAMCRO é inimigo de todo mundo, outra hora já faz trégua. É acordo pra lá, acordo pra cá... Era pra destruir Lin e agora destruir Mark. E mais uma guerra que era pra começar e não começou... Juice tá pra morrer, mas não morre...

Eu não acho que SoA é uma das melhores séries que eu já vi, apesar dela possuir bastante aspectos positivos. Eu lembro que eu ficava realmente interessado na guerra entre ideologias de Jax e Clay no começo, de um tentando manter o clube no caminho certo, enquanto o cara que deveria ser o líder simplesmente agia da forma que mais beneficiava seu lado. E depois disso, eu sofri com a Tara e toda a sua questão de batalha psicológica com a Gemma e também do fato dela ter ficado do lado de um homem que nunca cumpriria sua promessa de que tudo iria ficar bem...
Então, são aspectos que me interessavam e realmente criavam debates interessantes. Me fazia ver que SoA é algo muito mais do que apenas clubes fazendo acordos e gente morrendo.

Mas essa temporada eu não estou sentindo nada. Seis episódios e tudo praticamente se resume ao que eu falei no primeiro parágrafo. Apenas política entre gangues sem uma vertente mais humana sendo explorada direito. O único que ainda demonstra sinais disso é Nero.

Outra coisa também... Não há motivo algum pra esse episódio ser tão longo assim. Simplesmente não há. Por mais que dessa vez não tivemos uma montagem (Sei que a maioria adora, mas eu fiquei super aliviado por não ter), é notável a enrolação da história com esses acordos sem fins e lados sendo mudados... Até o cliffhanger do episódio final foi um puta corta-tesão no começo desse episódio, já nos entregando Gemma viva. Eu preferia que o episódio anterior tivesse terminado com o Juice fugindo e deixando ela lá do que me fazer esperar que algum dos dois iriam sofrer de certa forma.

Mas enfim, eu não sou dono de nenhuma verdade, é a minha opinião. Você tem todo direito de ter gostado do episódio e também de não. Só não vou negar que estou um tanto decepcionado com isso aqui.

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2014-10-25 02:40:46

Não vai voltar. É uma pena porque o tempo de SoA está me incomodando bastante. Nem Masters me incomodou tanto assim esse ano como SoA está.

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2014-10-25 04:10:54

Não. A terceira temporada, por exemplo, se passou em apenas um mês. A diferença de tempo entre o final da sexta e o começo da sétima foi apenas dez dias. O único salto de tempo grande que a série fez foi da terceira pra quarta onde se passou um ano. Às vezes eu fico me perguntando quanto tempo se passou da primeira até a sétima. Três anos, talvez?

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2014-10-25 04:13:17

Me surpreendi mais com o Keith aparecendo do que com o olho do Bobby.

Episodio 7x8 - Nota 8 2014-11-02 02:10:34

Então esse episódio terminou da mesma forma que o anterior, mudando o olho para o dedo? Hum...

Aí eu fico pensando. Seria tão mais interessante se a série tivesse retornado com essa ideologia do JT. O personagem está sempre lá como um fantasma, todo muito respeita, todo mundo ama, mas a série andava cagando pra isso. Até hoje eu acho incrível como Bobby e o Chibs simplesmente não avisaram ou impediram Jax de fazer tais coisas durante a temporada. Sim, Tara morre, retaliação é necessária, mas essa merda que deixaram o Jax fazer... Se fosse na quinta ou na sexta, eles não deixariam. Só agora que o Chibs me pareceu ter noção das coisas, mas chegou no Jax tão de mansinho, parecia com medo. Se foder.

Voltando ao Jury, agora que não temos mais o Clay pra fazer Jax x Clay, eu acho que perdemos isso: a tal ideologia. É ela que segurou muita coisa na série. Eu curto a ideia do Jax estar se tornando o vilão da temporada (digamos assim), mas efeito colateral é uma coisa que o Sons suportam muito bem, hein? Pô, tem gente morrendo, caralho! Uma retaliação não pode ser maior do que danificar todo o clube. Deveriam aprender com o Pope de que a retaliação vem no momento certo e não quando nossas emoções mandam. Se tivessem segurado Jax e avaliado melhor todas as coisas, não estaríamos nessa situação.

Entretanto, eu acho que o Kurt Sutter teve uma certa indecisão na construção da temporada. Nunca tivemos uma temporada onde a enrolação tomasse conta. Até na terceira temporada que é bem chatinha, nós ainda tínhamos todo o plot do JT na Escócia para nos interessar. Por mais que eu fique impressionado com a quantidade de clubes e máfias que o roteiro dá conta em desenvolver, como um camarada disso comentários atrás, isso sempre ficou em segundo plano.

Mas enfim, sinto que estou jogando palavras chaves em todos os episódios ultimamente. No final das contas, acho que SoA deveria ter ficado no confronto entre Jax e Clay que ali tinha realmente um debate bacana sobre o que era bom ou não para a SAMCRO.

Episodio 7x9 - Nota 8.5 2014-11-08 00:15:19

É tão triste quando um personagem morre e você não sente a perda. Achei que lidaram mal com isso. Só o Happy chorando que realmente trouxe um peso pra situação. Ainda assim, 0.5 por terem matado alguém e feito a trama andar.

Episodio 7x11 - Nota 9.5 2014-11-20 16:33:20

Quem leu meus comentários sabe que eu já critiquei bastante essa série nessa temporada. E sabem por quê? Porque eu sei que a série poderia fazer melhor. SoA não é considerada uma das melhores séries da atualidade à toa. Ela já soube tantas vezes impressionar, ousar, unir drama junto da violência e fazer funcionar.

A questão aqui não é que o Jax descobrir sobre a Gemma era algo necessário. Quantos episódios bons acontecem coisas que já estavam previstas? Desde Ozymandias à Hitting the Fan, nenhum deles era segredo o que iria ocorrer nesses episódios, mas sim como eles seriam executados. Como o Doug disse ali embaixo, esse episódio poderia ter nos entregado um Jax todo puto da vida, matando todo mundo e não mais o que. Mas olha como é trágico o Jax descobrindo tudo pela voz do Juice e depois a cena final, chorando ao lado do Nero. É uma carga dramática que não se cria do nada. Precisa haver toda uma construção pra uma cena ter essa força. E foi isso que esse episódio melhor fez. Quando SoA não enrola ou fica no básico, é isso que nos temos. Um dos melhores da série.

A Gemma se despedindo foi bem bonito e tenso ao mesmo tempo. É uma personagem que eu odiei por tanto tempo, mas que nesse episódio eu senti por ela. Apesar dos apesares, de ser uma personagens egoísta e manipuladora que quer tudo do jeito que quer, ela sempre tentou fazer o que achava ser o melhor pra família. É triste mesmo ver que chegou a esse ponto.
Mas whatever! Quero ver ela pagar! Tem que se foder mesmo! Huhsuahs!

E eu sei que a maioria não gosta dele, mas adorei ver o Unser jogando tudo aquilo na cara do Jax porque ele não tá errado. Jax até é um pai bom, mas não é um pai muito presente. Aquilo apenas ressaltou todos os erros que cometeu pela mentira da Gemma.

Por fim, minha única reclamação pra esse ótimo episódio é a cena da perseguição. Aquele jazz não bateu direito e não combina com o ritmo da série. Parece até que chamaram o pessoal de Cowboy Bebop pra escolher a música. Mas claro, isso não apaga a qualidade desse Suits of Woe.

Enfim, não tenho mais o que dizer do que apenas elogiar esse daqui. É um exemplar digno da série. E agora é só esperar pra ver o que Kurt Sutter nos aguarda pra finalizar essa história.

Episodio 7x11 - Nota 9.5 2014-11-21 02:13:45

Tem como explicar mais em relação a esse episódio? (Perguntando por interesse, sem ironia nem nada)

Episodio 7x11 - Nota 9.5 2014-11-22 06:40:06

Aparentemente, os fãs de How to... Murder iriam discordar.

Episodio 7x12 - Nota 9 2014-12-04 00:41:38

É, não.

Episodio 7x12 - Nota 9 2014-12-05 00:50:40

Ainda bem que vai terminar, finalmente. Essa sétima estava interminável demais.

Episodio 7x12 - Nota 9 2014-12-06 23:31:07

Existe, claro. Temos um plano de sete temporadas, então ainda vai longe ;D

Episodio 7x12 - Nota 9 2014-12-06 23:48:49

Pessoal tava comentando as frases lá e eu acho que vai ser aquela do Otto, Sons lives, Redwood bleeds. Algo assim...

Episodio 7x12 - Nota 9 2014-12-07 00:01:55

Melhor comentário. HUhsauhsau!

Episodio 7x13 - Nota 8.5 2014-12-11 01:34:59

Por todo esse tempo que eu maratonei SoA, sempre me incomodei com o fato de que a série não parecia ter um certo descanso. Eu achava extremamente exagerado o tanto de coisas que aconteciam em poucos episódios, sendo que essa sempre foi uma série onde os dias passam lentamente (Como essa finale que se passou inteiramente em um único dia). Eu tinha a impressão de que as mortes não eram sentidas de verdade. A do Opie e a da Tara foram as mais, claro, eram os personagens mais importantes para a história de Jax. Entretanto, a série inteira me pareceu um carro em alta velocidade onde a merda simplesmente vinha e tampava a visão do motorista, enquanto ele tenta desesperadamente limpar o vidro.

Talvez, SoA seja sobre isso mesmo. A violência de forma exagerada pra provar um ponto. Por mais que é inegável que o Kurt Sutter ama (Até demais, diga-se de passagem) a sua obra e tudo o que SAMCRO representa, ele sempre condenou muito dos atos de Jax e Cia e toda aquela história de ideologia, em tentar ser legítimo e deixar as armas de lado. Aliás, toda essa finale é baseado nesse esquema de que Jax não pode mais se salvar, mas que ele poderia fazer isso por seus filhos (Talvez Abel nem tanto, mas acho que esse menino seria psicopata de qualquer forma). Eu acho que a visão do Kurt para as coisas é boa nesse sentido. Ele tentava demonstrar um caos na vida de tantos personagens criminais como se fosse uma mensagem de "Se você quer ir por esse caminho, vá, mas esteja avisado que as consequências virão. E você vai se foder legal."

E ainda assim, Kurt Sutter tem um amor por trazer sofrimento para seus personagens. Mostrar que todos eles irão sofrer naquele pequeno inferno que é Charming. E dá pra entender, gangues and shit, mas porra! Como é que dá pra viver assim? Sério? Por exemplo, eu entendo porque muito das pessoas do BdS gostariam de fazer parte da SAMCRO. A irmandade deles, a parceria é algo lindo. Só que os riscos são muito grandes. Vocês gostariam de ter suas filhas queimadas? Ou ter seus olhos arrancados? É tipo... Eu sinto falta do descanso que falei no final... Sopranos tinha tanta merda ocorrendo e tinha tantos momentos calmos e bonitos (E isso me faz lembrar que preciso ter vergonha na cara e terminar essa série logo de uma vez), o mesmo acontecia com BrBa. Suits of Woe está aí pra provar que a série poderia ter sido fantástica sobre isso, assim como os dramas de Opie e Tara funcionaram em vários leveis. Eu sinto falta disso. E eu sei que SoA teve desses momentos calmos e mais contemplativos (Geralmente envolvendo Jax. Lembram daquela cena foda do Jax vendo o casal com o Abel na terceira temporada?), mas eu senti que isso foi muito pouco na série como um todo que se vendeu pela violência, pelas reviravoltas, pelo seu humor negro...

Por isso, chegando nesse final, eu gostei. Não é um final que eu sinta que foi mega foda, mas me deu a sensação que foi coerente. A ideologia retornou com uma força... O Jax estava tão em paz consigo mesmo. Deu gosto de ver Charlie Hunnam fazendo sua melhor atuação na série (Pra mim foi, há debates). Claro que tudo aquilo envolvendo Connor, Marks, o King (Aliás, sobre o IRA... O Jax matou um King. Eu sei que ele falou que teria como o clube defender Connor da retaliação do IRA, mas porra... Imagina quanta merda que isso pode render pro Chibs presidentão?), achei totalmente desfalcado e rápido demais. Deveriam ter resolvido tudo isso bem antes da morte da Gemma e de toda o plano do Jax em suicidar-se.

Mas claro, é minha opinião e ninguém precisa concordar porque ela não é uma verdade universal. É apenas o que eu sinto quando eu via SAMCRO. São alguns pontos que eu já entreguei em diversos outros comentários em temporadas passadas, mas eu quis elaborar aqui melhor meu pensamento, então foi mal pelo texto exageradamente grande.

Mas eu fico mó feliz em ver que Chibs e Nero ficaram vivos. Chibs é um personagem que cresceu em mim de uma forma que eu não esperava (E convenhamos, muito da simpatia do personagem vem muito pela interpretação do Tommy Flanagan do que pelo roteiro) e Nero é o personagem que eu senti ser mais humano nessa temporada, querendo apenas que tudo se resolva de forma calma, mas sem conseguir isso. E temos Gemma que eu odiei tanto (Ainda odeio, se pá) e mesmo assim eu achava maravilhoso o trabalho da Katey Sagal fazendo uma personagem tão durona quanto a mãezona mais MILF ever.

Enfim, é isso aí... SoA, pra mim, é um misto de ótimas ideias que tiveram altos e baixos e que ficou cansativo com o passar do tempo (SoA de 40 minutos por episódio era muito mais legal), mas pelo menos é muito bom ver um final como esse que tentou respeitar o que a série construiu do que as tragédias que foram Dexter e HIMYM.

Episodio 7x13 - Nota 8.5 2014-12-11 07:36:37

"Esse final foi o mais simbólico e bonito que uma série ja fez., e não sei das comparações apae logo na pag. desse ultimo ep."

Não querendo soar hater nem nada, mas tu já viu a finale de SFU, pô. Huhsauh!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries