IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Six Feet Under By Davi





Episodio 1x1 - Nota 9 2020-10-28 19:32:32

Que primeiro episódio bom. Impactante logo de cara. Estou assistindo a série pela primeira vez e já curioso pelo que vem aí.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-10-29 19:03:01

Que final emocionante. Fiquei bem tocado com o com Nate pegando na mão do David dentro do ônibus. Mais um episódio sensível, gostando muito dessa série.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2020-11-02 18:32:04

Os personagens são ótimos, eu tô amando. A Claire é completamente louca, chocado com o que ela fez com a casa KKKKKKKK. E o que foi o doguinho aparecendo com o pé do defunto no final, meu pai?

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-11-03 20:02:37

Nossa, esse episódio foi perfeito. Amei a evolução do David ao longo dele e a relação com o "fantasma" foi excelente. Emocionou e divertiu, ao mesmo tempo. Não tinha pensado na possibilidade da Brenda ter incendiado a casa. Será meu pai?

Episodio 1x5 - Nota 9 2020-11-04 19:23:22

Sandra Oh extramemente lendária.

Achei sensacional a cena do Nate descobrindo que o David é gay. E a visão do David no final? Cheio de homens pelados na igreja. Socorro kkkkkk

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2020-11-05 19:49:19

Que episódio fantástico. Adorei o Nate "investigando" os negócios que o pai dele fazia e conhecendo um Nathaniel que nem ele mesmo conhecia. Depois a revelação que a Ruth fez sobre as fotos tornou tudo ainda mais bonito e sensível.

Adorei a história "paralela" também. A morte do Mr. Jones no final do episódio foi tão tocante. Amei demais.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-11-06 20:04:15

Eu adoro o David, mas ele me irrita em alguns momentos. Acho chatinho quando ele se comporta como se fosse "patrão" do Nate, por mais que conheça o negócio mais e etc não cabe a ele dizer se o irmão pode ou não viajar... Mas achei fofinha demais a cena deles dizendo um que se amam no cemitério.

Já tinha achado o Billy bem desagradável no episódio que ele simplesmente abandona a Claire lá daquele jeito, do nada. Nossa, mas nesse aqui ele se superou...

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2020-11-08 00:44:08

O comportamento do Nate foi exagerado, mas sinceramente, eu não julgo. A Brenda foi bem infeliz ao mentir pra ele, e fez duas vezes... Primeiro ao dizer que estava com o Billy e segundo por dizer que o cara estava dormindo no colchonete. Sem contar que é bem desrespeitoso você chegar na casa de uma pessoa que tá com você e encontrar um cara totalmente nu.

E não julgo o Rico também, acho plenamente compreensível ele querer ganhar mais. David e Nate deveriam considerar a ideia de dar uma sociedade a ele sim... É bem estranho o Nate e, principalmente, o David quererem que ele lá apenas por amizade ou gratidão. Não é assim que o mundo funciona não...

E, por fim, achei tão fofo o David com o professor de dança... Tomara que dê certo. Finalmente ele tá se soltando mais, parece que tá mais a vontade com a sexualidade dele. Tomara que não tenha nenhum retrocesso, já que em outros momentos a religião se mostrou um entrave forte pra ele conseguir se aceitar e ser feliz consigo mesmo.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2020-11-08 11:00:47

Meu Deus, que episódio desolador. Essa foi a morte mais dura de todas pra mim. Que pesado. Quando o episódio começou eu cheguei a pensar que quem morreria seria o Gabe... Quando eu percebi que seria a criança eu já fiquei com o coração partido. Fiquei com muita pena da família, da mãe, e do Gabe, principalmente, que vai levar essa culpa pra sempre...

Esse episódio foi muito bom. Um dos melhores. Ao mesmo tempo que teve momentos super tristes e emocionantes, teve momentos bem divertidos. Impressionante como essa série mescla bem esses momentos. Passei mal com o David dançando kkkk. Os diálogos do Nate e da Brenda naquelas funerárias foram sensacionais. A Ruth sonhando com o Nathaniel também foi ótimo, achei uma cena tão delicada e sensível.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2020-11-09 20:22:19

Ai, o Billy é insuportável, hein? Entendo que ele tenha problemas, mas não consigo achar ele menos chato e sem noção por isso. Ridículo o comportamento dele com a Brenda e com o Nate.

Triste que a Angela foi demitida, adorei ela. A personagem é engraçada kkkk. Só achei ridículo ela tirando o David do armário daquele jeito completamente invasivo e sem noção.

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2020-11-10 20:27:16

Nossa, partiu o meu coração o Rico – que sempre se empolga tanto em preparar os corpos pro velório – abalado com a morte do bebê, sentindo a possibilidade de aquilo acontecer com ele.

Meu Deus, que rançoooo do Billy. Cara sem noção. Coitada da Brenda... Esse cara é um psicopata.

Episodio 1x12 - Nota 10 2020-11-11 19:01:20

Ai, essa foi a morte que mais mexeu comigo. Que horror esses meninos sendo agredidos sem ter feito nada, por puro preconceito, pura homofobia... E pensar que, apesar de ter ido ao ar em 2001, infelizmente isso ainda é muito atual. Sem dúvidas, foi o melhor episódio da primeira temporada até aqui. Que nojo do pai da vítima, nem em uma hora tão difícil e dolorosa ele foi capaz de deixar o preconceito de lado. Já a mãe me deixou muito comovido, deve ser uma dor horrível perder um filho de uma forma tão violenta assim. E o que foi aquilo no enterro, meu Deus? Que coisa mais macabra, pessoas comemorando a morte de outra simplesmente por ela viver a sua vida da forma que acha melhor... É impressionante como esse episódio é atual. Parece que foi escrito em 2020. Infelizmente.

P.S.: O Billy está completamente surtado mesmo. Que cara psicopata. Acabou completamente a empatia que eu tive por ele algum dia, agora só consigo sentir ranço...

Episodio 1x13 - Nota 9 2020-11-12 19:17:18

Mais um episódio excelente, um desfecho à altura dessa temporada maravilhosa. Eu amo tanto o David, é o meu personagem favorito, o que eu mais me identifico e amo a evolução dele ao longo da temporada.

E nossa, eu fiquei muito chocado com o que o Nate tem. Ansioso pra ver como isso vai ser tratado nas próximas temporadas.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2020-11-13 20:50:46

Eu amo a Ruth. Dou altas risadas com essa personagem. Ela lendo um livro pra saber como lidar com a homossexualidade do David é sensacional, a cara dela. E o interrogatório que ela fez com a Claire, perguntando se ela se sentia à vontade com isso, se sentia raiva? Amei demais o contraponto entre as duas gerações que foi colocado.

E o que foi o Nate drogado, meu pai? Impagável kkkkkkkk

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2020-11-14 21:07:20

O Gilardi sendo demitido, que sabor meu Deus.

Achei o Rico um pouco folgado em falar daquele jeito com o Nate. Bem ou mal, a relação deles é profissional. Por mais amizade que eles tenham por ele, não faz sentido abrir mão de um investimento no próprio negócio, para emprestar dinheiro pra quem quer que seja. É diferente de se o dinheiro estivesse sobrando... Acho o Rico extremamente folgado em alguns momentos. Ele fazer pressão pra se tornar sócio é uma falta de noção, ninguém dá um negócio pra outra pessoa assim, do nada. E o jeito que ele fala com a Vanessa por causa daquilo do empréstimo é revoltante. Orgulhoso e machista demais. Eu adoro o personagem, mas essas coisinhas nele me irritam demais.

A Ruth é extremamente lendária. Melhor personagem da série. Eu amo ela.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2020-11-15 00:01:43

Gente? O Gabe é completamente louco. Coitada da Claire, esse relacionamento é extremamente tóxico pra ela. Eu morro de pena, porque ela claramente gosta dele de verdade. Tenho pena dele também, por tudo o que ele passou, especialmente com o irmão dele e com a família culpando. Mas isso não dá o direito a ele de arrastar outras pessoas pro buraco, como ele tá fazendo com a Claire.

A Ruth segue sendo extremamente lendária. O que foi ela mandando todo mundo se foder? Maravilhosa demais kkkkkk

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2020-11-15 20:27:46

Adorei a participação da Taylor nesse episódio. E amei demais a relação do Nate com a Claire também, adorei essa aproximação que eles tiveram. Acho a relação familiar deles tão bonita.

Amo a Ruth, mas achei completamente sem noção o que ela foi falar pra David. Amei a resposta firme que ele deu a ela.

Episodio 2x5 - Nota 9 2020-11-16 18:21:06

Eu gosto do Keith, mas bicho? O David fez de tudo pra se reaproximar dele e ele esnobou, agora que o David tá conhecendo outro cara, ele vai lá e usa o David porque se sentindo culpado e depois descarta ele novamente? Que ódio daquela ligação, dizendo que era melhor eles não se verem mais porque ele tinha relacionamento. Então porque foi na casa do David, caralho? Além disso, achei tão fofo o David com o Benjamin. Keith bem que merecia perder o David definitivamente pra aprender a ser menos tóxico.

Nossa, o Rico está insuportável nessa temporada...

Episodio 2x5 - Nota 9 2021-01-04 18:56:12

Acho que ele usar os sentimentos de uma pessoa pra descontar as frustrações dele é um grande problema...

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2020-11-17 20:13:58

Gente? O que foi a Brenda masturbando o cliente dela? Tadinho do Nate, ele não merecia isso não.

Que ódio do David. Ele fica se prendendo ao Keith, que tá em outro relacionamento e sempre age de modo tóxico com ele. Uma pena ele não se valorizar. Entendo que ele goste do Keith, mas bicho? O cara liga pra ele dizendo que é melhor eles não se verem nada após “usar” ele por uma noite e ele simplesmente vai ficar se rastejando?

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2020-11-18 20:22:58

É inevitável sentir ranço do Rico nessa temporada, impressionante como ele desceu a ladeira em relação a temporada anterior... Ele tinha muitos motivos pra se zangar com o Ramón, mas isso não dá desculpa pra ele ser homofóbico. E não é a primeira vez que ele demonstra isso...

Episodio 2x8 - Nota 9.5 2020-11-23 20:29:28

Sem a menor dúvida, foi o melhor episódio dessa temporada. Claire é uma tonta, aquele garoto era tão bonzinho pra ela e lá vai ela querer se meter com boy lixo problemático. Parece que gosta de sofrer.

Adorei o homofóbico escroto do Rico apanhando pra deixar de trouxa.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2020-11-24 19:56:29

A Brenda realmente está bem irritante nessa temporada. David e Keith fofos demais.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2020-11-25 19:51:58

Bicho? Eu tento gostar do Keith, mas ele é insuportável demais. Nossa, o David merecia alguém melhor. Impressionante como esse cara tá sempre de mau humor, insatisfeito com tudo. Quem aguenta?

Chocado com a quantidade de filhos que o Nate “matou” KKKKKKKKKKKKKK

Episodio 2x11 - Nota 9 2020-11-26 19:08:59

Fiquei com muita pena da Brenda, dá pra entender porque ela é problemática assim sabendo disso... Amei o Keith enfrentando o pai dele.

Episodio 2x12 - Nota 9 2020-11-29 16:39:03

A discussão da Brenda e do Nate foi tão tensa... Nossa, mas finalmente ele descobriu. O Nate foi errado de trair a Brenda, isso não se discute, mas o que ela estava fazendo ia muito além. Foi uma canalhice mesmo, consciente e repetida. Uma pena, eu gosto da personagem, mas o Nate não merece isso não.

Episodio 2x13 - Nota 10 2020-11-29 18:08:27

Nossa, que episódio perfeito.

O Keith é o cara mais babaca do mundo, eu sinceramente não engulo ele não. Acho que o David merecia alguém melhor. O Keith é extremamente tóxico, agressivo, egoísta. Não consegue ver um palmo além do próprio nariz e, sinceramente, não acho que o trauma dele pelo que ele tá passando seja uma “justificativa” pra ele se tornar uma pessoa tão tóxica assim.

E tadinho do Nate, meu Deus. Fiquei com o coração partido. O final desse episódio foi de um impacto sem igual. Fico pensando em quem teve a oportunidade de assistir essa série em 2002, e teve que esperar até o ano seguinte pra saber o que aconteceria... Nossa, eu surtava de ansiedade.

Episodio 3x1 - Nota 9 2020-11-30 19:53:04

Que episódio bonito. Amei muito!!

Episodio 3x2 - Nota 8 2020-12-02 17:54:12

Gostei.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2020-12-02 19:17:38

Eu fiquei chocado com a morte dessa menina, meu Deus, que morte estúpida, mas que ao mesmo tempo diz tanto sobre a nossa sociedade. Claire lendária; Ruth lendária; David lendário. Keith pareceu que ia melhorar, mas no final mostrou que continuou sendo um embuste chato e de mal com a vida. Tô com pena do Nate, ele aparentemente tá tão infeliz nessa temporada :(

Episodio 3x4 - Nota 9 2020-12-03 19:34:18

Achei a morte do Robert tão impactante. Acho tão legal uma série falar tão abertamente de temas LGBT no início dos anos 2000, sem ser uma série feita direcionada para esse “nicho” e de uma forma tão sensível, tão natural...

A Ruth foi a dona do episódio. As cenas dela com a Bettina são demais. Tenho um pouquinho de ranço da Lisa, mas achei ela fofinha fazendo essa festa pra Ruth.

Adorei demais os momentos da Claire também.

Sem dúvidas, pra mim, o melhor episódio da 3ª temporada até aqui.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2020-12-04 20:59:01

Finalmente a Brenda está de volta aaa. Apesar de tudo, eu acho ela uma personagem excelente.

Fico triste pelo Nate estar tão infeliz com a Lisa. De fato, essa vida não é pra ele. Espero que ele consiga se libertar disso o mais rápido possível. Lisa tem uma “capa” de boazinha, mas no fundo é extremamente tóxica.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2020-12-05 15:23:03

O plot do Nate me deixa angustiado, ele tá claramente abrindo mão da felicidade dele, abrindo mão de ser o que ele é, de fazer o que ele quer, em prol de outras pessoas. Às vezes fico com pena da Lisa, às vezes tenho raiva...

Que babaca esse Oliver. Nojo!

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2020-12-06 11:26:14

Fiquei com pena do Keith, completamente deslocado naquela festa. Achei interessante aquela mulher questionando se ele “realmente era gay” por ele não conhecer aquelas atrizes. Fala muito sobre como os homossexuais ainda são estereotipados pela sociedade – apesar desse episódio ter sido exibido em 2003, isso ainda é muito atual.

Essa temporada tá me deixando com muita pena do Nate. Ele tá visivelmente infeliz. Eu espero tanto que essa reaproximação com a Brenda faça bem a ele, e faça ele tomar consciência que ficar casado só pela Maya é um erro. Ele pode ser um bom pai, presente, cuidadoso, sem estar casado com a Lisa. O que foi a Lisa pedindo “uma folga” ao Nate, bicho? Ela é que sufoca ele o tempo todo...

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2020-12-07 20:18:02

Eu amei eles jogando paintball, foi bem divertido. Só é uma pena que não mostrou um pouquinho mais do ménage do Keith e do David com aquele sargento kkkkk

Ruth lendária roubando aqueles beijos do Arthur meu pai. Melhor personagem hoje e sempre.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2020-12-09 19:42:25

Será possível que Russell e Olivier tem algum envolvimento? Tadinha da Claire se isso for real, meu Deus.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2020-12-14 19:08:56

A relação da Ruth com o Arthur é tão sem noção. Eu adoro a personagem, mas não gostei desse plot não.

Chocado que o Russell realmente transou com o Oliver. Embora tudo já indicasse isso, eu não tava querendo acreditar. Tadinha da Claire, bicho :(

Mais uma vez, o Keith sendo extremamente tóxico com o David. Auge ele dizer que o David “não tem a ver” com a briga dele com o pai, sendo que eles estão em um relacionamento sério. O David merecia alguém muito melhor, que realmente desse valor a ele.

Episodio 3x11 - Nota 10 2020-12-15 21:53:18

Nossa, será que a Lisa morreu, meu Deus? :(

Fiquei tão comovido com esse episódio. O Nate chorando no final partiu o meu coração. A Ruth também, não querendo acreditar que algo grave tinha acontecido e depois desabando...

Episodio 3x12 - Nota 9 2020-12-16 20:14:36

Finalmente o David falando umas verdades pro Keith. Já tinha passado da hora. Esse relacionamento deles é extremamente tóxico pro David, o Keith é um lixo e já deu provas disso inúmeras vezes.

Não acho certo o que o David fez também, traição nunca é legal. De qualquer forma, o Keith é péssimo pra ele.

Fico com muita pena do Nate, ele tá tão agoniado com essa situação do sumiço da Lisa. O que será que aconteceu com ela, meu Deus? E o que foi ele transando com a filha do serial killer? Isso foi injustificável demais. Eu amo o Nate, mas nisso não tem como defender não...

Episodio 3x13 - Nota 10 2020-12-17 19:25:49

Ai meu Deus, então a Lisa estava morta mesmo :(

Essa temporada vinha sendo a minha preterida em relação as outras, mas achei que o nível subiu fantasticamente nesses três últimos episódios, com o desaparecimento da Lisa e a forma com que isso atormentou o Nate.

Desfecho maravilhoso!

Episodio 4x1 - Nota 10 2021-02-04 18:46:55

Nossa, esse episódio acabou comigo. Tadinho do Nate :(

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2021-02-04 18:57:43

Ai David, olha...

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2021-02-05 20:21:12

A Ellen DeGeneres, socorro.

Episodio 4x4 - Nota 9 2021-02-05 20:23:52

O Keith tem sangue de barata pra ficar ouvindo aqueles comentários ridículos e homofóbicos e não falar nada, né?

Nossa, tadinho do Nate. A morte da Lisa ainda mexe tanto com ele.

Episodio 4x5 - Nota 10 2021-02-06 18:54:04

Meu Deus? Eu estou absolutamente chocado com esse episódio... Foi um filme de terror mesmo o que David passou. Esse final de episódio me deixou bem abalado.

Um dos melhores episódios de Six Feet Under, sem a menor dúvida.

Episodio 4x6 - Nota 9 2021-02-07 11:59:36

O David ficou traumatizado, tadinho. E não é pra menos também, né? A morte desse episódio ainda remeteu a toda a situação que ele havia passado no anterior. A cena do David desabafando com a Claire foi o ponto alto do episódio pra mim.

Episodio 4x7 - Nota 9 2021-02-07 19:33:44

O desenvolvimento da Claire simplesmente perfeito.

Episodio 4x8 - Nota 9 2021-02-07 19:35:00

Ruth dona de Six Feet Under. Quem concorda respira.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2021-02-08 18:18:17

Os personagens dessa série são tão bem construídos e desenvolvidos. Poucas séries conseguiram isso tão bem quanto Six Feet Under.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2021-02-08 18:21:32

Eu amo tanto o David kkkk. O que foi ele abrindo o armário e encontrando um bebê, dizendo pro Keith que tinha sido deixado pra eles?

Episodio 4x11 - Nota 9 2021-02-09 18:01:59

Eu morro de pena do Nate, entendendo o desespero, a consciência pesada e a vontade em realizar o desejo da Lisa. Mas por mais que seja compreensível, o que ele fez foi muito errado, não tem como negar. Eu não julgo, não sei o que eu faria no lugar, mas que foi é errado, é inegável. Diante disso, acho a reação da Barb completamente aceitável. Não acho que é surto não, no lugar dela eu provavelmente reagiria da mesma forma.

Episodio 4x12 - Nota 10 2021-02-09 18:12:12

Michael C. Hall merecia ter ganhado todos os prêmios possíveis por essa temporada. Que ator brilhante! A cena do David com o Jake foi simplesmente incrível. Achei o desenvolvimento do personagem, como um todo, impecável nessa temporada. O diálogo com o Nathaniel me deixou todo arrepiado aqui.

Six Feet Under concluindo mais uma temporada de forma brilhante, que série grandiosa. Já estou ansioso para a temporada final.

Episodio 5x1 - Nota 9.5 2021-02-10 18:28:26

A última temporada já começa formidável, vou sentir bastante falta dessa série quando eu acabar.

Episodio 5x2 - Nota 9 2021-02-10 18:32:53

Ai, todo mundo com raiva da Ruth e eu só consigo sentir pena dela por essa situação.

E MEU DEUS? Que sonho foi esse David?

Episodio 5x3 - Nota 9 2021-02-11 20:50:13

O flashback da infância do George mexeu comigo, dá pra entender muito do comportamento desse personagem depois disso.

Episodio 5x4 - Nota 9.5 2021-02-11 21:08:36

Que episódio perfeito. As festas dessa família são sempre um enterro, mas amo todos os episódios que a família está reunida.

Episodio 5x5 - Nota 9 2021-02-12 16:18:40

Esse episódio foi tudo. Fiquei tão mexido com a cena do David e do menino.

Episodio 5x6 - Nota 9 2021-02-12 16:27:12

Essa temporada está absolutamente incrível. Quem pensava que não tinha como Six Feet Under ficar ainda melhor se enganou, porque a temporada final é - até o momento, pelo menos - a melhor de toda a série.

Eu passei mal de rir com a performance da Claire naquele devaneio dela kkkkk

David e Keith com dificuldades de lidar com a nova realidade deles... É compreensível, era de se imaginar que as coisas não fossem fáceis logo de cara.

Fiquei com muita pena do George, aquela conversa com a Ruth acabou comigo. Por outro lado, fico feliz por ela conseguir sair dessa situação, que claramente estava sendo difícil e penosa pra ela. Não entendo o que tem na cabeça alguém que condena a Ruth por isso...

Episodio 5x7 - Nota 9 2021-02-13 14:39:50

David acertou em ir a apresentação mesmo contra a vontade do Durrell. Estou feliz em ver que ele e o Keith, aos poucos, estão conseguindo conquistar a confiança dos meninos.

Eu amo a Ruth, talvez ela seja a minha personagem favorita na série. Fico triste por vê-la tão sozinha. Não consigo julgá-la pelo que ela fez. Ela pode sim ter sido invasiva e se metido em algo que não diz respeito à ela, ao menos diretamente. Em contrapartida, ela sabe o que passou e como se sentiu com o George, e, como ela mesma disse, gostaria que alguém a tivesse alertado.

Episodio 5x8 - Nota 9.5 2021-02-14 13:17:47

Assim fica difícil te defender, Nate Fischer! Mas falando sério, é impressionante como o Nate tem a capacidade de se boicotar o tempo todo, parece que ele age contra a própria felicidade dele. Por mais que ele ame a Brenda – e é inegável que o amor dele é sincero – ele parece que não se permite ser feliz com ela.

Morro com o David e o Keith escondendo os conteúdos pornográficos KKKKKKKKKK

O desenvolvimento da Claire segue impecável.

Episodio 5x9 - Nota 10 2021-02-15 16:53:59

Esse sem dúvidas foi um dos episódios mais chocantes que eu já assisti na minha vida. Eu estou sem palavras. Nate é um personagem tão complexo, gigante, brilhante, desenvolvido de uma maneira impecável.

É impressionante como a construção dessa série é impecável em cada detalhe.

Essa série é uma obra de arte, um soco no estômago. Tão crua, tão real, tão necessária.

Episodio 5x10 - Nota 10 2021-02-16 16:21:39

Tudo o que eu consegui fazer nesse episódio foi chorar. A maneira como a série tratou a morte do Nate tão crua, tão devastadora – coerente demais com toda a proposta da série – faz o espectador sentir a dor dos Fischer junto com eles.

Não tem como não se compadecer da dor da Ruth. A vontade que eu tive foi de correr e dar um abraço nela. Acho que a maior dor que pode existir para um ser humano é essa: uma mãe ver um filho partir. Ela dizendo “eu quero o meu filho” partiu o meu coração de um jeito que eu não sou capaz de descrever.

Episodio 5x11 - Nota 10 2021-02-17 18:43:25

Que episódio triste. Estou com o coração partido pelo David. Ele está completamente paranoico com tudo o que está acontecendo – e, convenhamos, não é pra menos, né? Os traumas que ele já carregava pelos eventos da quarta temporada, a dolorosa perda do irmão... Fiquei chocado com o devaneio dele, de ver o Nate com moletom vermelho atacando as crianças. O David precisa muito de ajuda.

Fico bem dividido com essa disputa da Brenda e da Ruth pela Maya. Lamento que seja assim. Eu amo a Ruth, ela é uma mãe e uma mulher incrível, criou David, Nate e Claire maravilhosamente bem e a avó da Maya, sem contar que ela vê na neta “um pedaço do Nate”. Por outro lado, a Maya já reconhece a Brenda como uma figura materna e a Brenda a ama como uma filha mesmo. Eu não acho que seria bom pra Maya perder esses laços, ela já é uma criança que carrega tanto sofrimento, apesar da pouca idade.

No penúltimo episódio da série, já dá pra afirmar que eu vou sentir MUITA saudade dos Fischer e de todo esse universo de Six Feet Under. Que série maravilhosa!

Episodio 5x12 - Nota 10 2021-02-18 18:33:34

Eu definitivamente não estava preparado. Me faltam palavras pra definir esse episódio, é simplesmente uma obra-prima. Um dos finais mais bonitos, mais impactantes e mais emocionantes que eu já assisti na minha vida – se não for o mais, o que não é nada difícil.

Esses minutos finais, mostrando a morte de cada um dos personagens, me fez chorar como um bebê. Vou sentir tanta falta desse universo, desses personagens. É tudo tão bem desenvolvido, tão bem trabalhado. Personagens tão humanos, tão “imperfeitos”. Acho que não tem como o espectador assistir essa série sem se identificar com os personagens em inúmeros momentos – inclusive, e talvez principalmente, nos erros.

Six Feet Under é muito mais do que uma série, é uma lição de vida mesmo. Todas as reflexões que a série levanta ao longo desses episódios são tão importantes, tão necessárias. Eu realmente vou levar pra vida tudo o que essa série me ensinou e tudo o que ela me proporcionou.

Até qualquer dia, família Fischer!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Davi

Copyright© 2021 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries