IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Six Feet Under By Isaque





Episodio 2x5 - Nota 9.5 2015-08-10 02:14:50

Episódio excepcional que nos proporciona uma intensa autoreflexão. Fico abismado no quanto a Ruth vem crescendo, a morte de seu marido fez um bem gigantesco a ela como se tivesse começado realmente a viver. E aquela pessoa ao fundo do funeral da Emily Previn? Foi o que mais me encabulou e que teve maior conexão com a abordagem do episódio por ninguém estar se comunicando com ela, como se fosse invisível.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2015-08-15 16:11:19

Esse episódio só pode ter sido uma alucinação, aconteceram coisas que quebraram toda aquela carga dramática e pesada que deixou a série com a morte da Lisa e foi isso que ele veio para causar.
Gostei da forma que contextualizaram a morte da "cristã" e dos diversos acontecidos que soaram incomuns mesmo dentro da premissa da série, proporcionaram uma ótima reflexão.

Episodio 4x3 - Nota 8 2015-08-15 17:33:28

Nate é o tipo do típico pai solteiro que usa da artimanha de levar a filha para brincar com a amiguinha mas quem se diverte é ele. Interessante a foma que mostraram ele se escondendo de volta em seu "casulo" após o choque de realidade.

Enriquecedora a participação da grande atriz Anna Gunn, e a cena final da fogueira ela tem mais a dizer do que os nossos olhos podem captar.

Episodio 4x5 - Nota 10 2015-08-19 00:25:40

Que sequência, roteiro e reflexão sensacional esse episódio trouxe. Foi de tirar o fôlego de tão instigante. Começou bem despretensioso e terminou com uma das mensagens de reflexão mais profundas de toda a série.

Episodio 5x9 - Nota 10 2015-08-24 03:29:45

Quando a série começou, Nate estava fugindo da morte. No final, ele parou de lutar; no sonho, ele pulou na água, e achou que era quente e acolhedor. Em seu último dia na terra, Nate era tão calmo e tranquilo. Era quase como se ele tivesse entrado em curto, como se seu corpo tivesse explodido e sua mente estivesse sido limpa. Ele encontrou a paz antes da morte. Ou ele encontrou a paz, e isso o levou à morte.

O ônibus da morte veio na forma da camionete da família, com Nathaniel na roda - a mesma van que Fisher & Sons sempre usavam para transportar corpos. Esse sonho, o que quer que fosse, foi tão comovente. Nathaniel disse: "Am I going to have to separate you boys?" e que foi exatamente o que aconteceu. A morte levou Nate de David. De muitas maneiras, a morte de Nate foi uma repetição do episódio piloto; o pai se torna o filho, e o filho, o pai. A história começou quando Nate e Brenda se conheceram no aeroporto, e Nate terminou com Brenda antes de morrer.

Nate disse para o Rico sobre o ecotone, a área onde dois mundos ecológicos sobrepõem. Como Ruth no deserto, e Nate no hospital. Como a vida e a morte. Durante este episódio, Nate era uma espécie de limbo entre a vida e a morte, no ecótono espiritual. Ruth se perdeu, literalmente e figurativamente, e perdeu as últimas horas de vida de seu filho. Ela finalmente entrou no ônibus da morte, também, que a trouxe de volta a partir do deserto para a civilização.

A tragédia também traz o pior e o melhor das pessoas e Ted acabou por se demonstrar ser um cara e tanto. Ele estava lá para a Claire segurando-a emocionalmente, fazendo perguntas práticas, mas não inserindo-se. Muita coisa para alguém que mal conhecia. Claire e Ted podem ser opostos politicamente mas ambos tem algo em especial, e a morte de Nate pode ter dado a Claire um presente inesperado na forma de um parceiro para a vida toda.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-08-24 05:19:10

Já esperava por uma intensa carga dramática para este episódio e, mesmo assim, ele conseguiu comover acima das expectativas. Especialmente o enterro, que lembrou o desejo da Lisa de como gostaria de ser enterrada. A família reduzindo Nate no chão e jogando a terra por cima foi um contraste com o episódio piloto. O último tiro do funeral foi a terra caindo, literalmente, sobre nós.

Eu já estava chateado com a frieza da Brenda lidando com a situação enquanto todos estavam desmoronando. Até a mãe dela, mesmo com sua reação parecendo ser de uma atriz contratada para chorar em funerais da vida, havia se comovido mais com a perda. Mas, em última análise, ela estava quão ou até mais triste que todos e aquele desabafo no carro mostrou isso. Ela perdeu tudo, literalmente, de um dia para o outro e não havia ninguém para se apoiar.

Episodio 5x11 - Nota 10 2015-08-24 06:35:33

Ver o carro fúnebre desmantelado e como se estivesse sendo leiloado foi como ver novamente o trailer de Breaking Bad sendo destruído, já que é um símbolo físico da série e algo que sempre se fez presente. O carro funerário acabou em partes, como Paul, o amputado triplo que conseguiu se matar com a ajuda de sua irmã. Que também foi tudo sobre todo mundo ser aleijado com dor. Como a dor de Claire foi expressa em imprudência e uma diatribe infeliz que ofendeu o luto da família de Paul, e a dor de David transformou em paranoia absoluta que alguém iria matar seus filhos.

Que sonho incrivelmente realista e narcisista foi esse da Brenda, não é? Ela deve ter pensado em estar com Billy desde que ele lhe disse que ele estava apaixonado por ela.
Penúltimo episódio excepcional começando com um suicídio e terminando com um nascimento.

Episodio 5x12 - Nota 10 2015-08-24 20:02:29

"You can't take a picture of this. It's already gone".

Apresentando, de início, um nascimento, pensávamos que seria o único episódio que não haveria uma morte. (Uau). Daí, então, todos morreram.
Um dos melhores, senão, o melhor final de série de televisão. Six Feet Under foi uma celebração da vida, mas completamente de acordo com a premissa de que, no meio da vida, estamos na morte. A morte torna a vida importante, como Nate disse. Tudo acaba. Não é bom, não é ruim. Simplesmente é.

Claire estava pronta para desistir de sua oportunidade de trabalho em Nova York para cuidar de Ruth, e adorei que Ruth deu-lhe o dinheiro do fundo fiduciário. Assim como o espírito de Nate, Ruth incentivou Claire para sair de casa e construir uma vida para si mesma. Era exatamente o que ela deveria ter feito, o oposto do que ela fez com Nate quando Nathaniel morreu.
Claire saiu de casa, e os últimos minutos da série nos mostrou o futuro com ela dirigindo para longe, para encontrar sua própria vida. Sim, a vida é uma viagem. Uma passagem.

O encerramento da estadia na terra de cada personagem foi sublime, assim como a série. A última cena foi a de os olhos cegos de Claire vendo algo que não podíamos ver. E quem será que veio para ela? Talvez, todos, já que ela foi a última a partir.

Triste ver o fim, mas é uma excelente maneira de acabar fazendo quem acompanhou questionar a sua própria mortalidade e rever seus conceitos. Depois de 10 anos de seu marcante final, de varias metáforas e intensas mensagens de reflexão, vemos que mesmo no passado a série se fez presente no mundo atual ao abordar temas dos quais, hoje, ainda estão vivos em meio a nossa sociedade.

To Nate. To HBO. To Alan Ball. To Six Feet Under (2001 - ∞).


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Isaque

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries