IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sherlock By Scavo





Episodio 1x1 - Nota 9

Há tempos tenho Sherlock na minha geladeira e sempre adiei o início da maratona com receio da duração dos episódios, como a maioria fez, talvez. Mas fui assistir a esse piloto de boa, sem pensar em quanto tempo demoraria pra acabar e etc. E poxa, como me surpreendi, e me arrependi por ter demorado tanto tempo. E olha que foi só o primeiro.

Tudo nessa série me encantou. Uma produção divina, caprichada, de causar inveja. Direção, fotografia... E esses atores! Curti demais o Dr. John Watson, e a excelente interpretação do Martin Freeman. E nem preciso dizer nada do Benedict Cumberbatch e seu Sherlock Holmes! AMBOS INCRÍVEIS!

E o episódio de modo geral foi muito bom. Adorei esse caso dos “suicídios” que também eram assassinatos. Fiquei bem surpreso com o infeliz que estava induzindo as pessoas a fazerem isso, e com seu joguinho mental. O desfecho foi ótimo. Curti muito e nem senti o tempo passar. Quando me dei conta, os créditos já estavam subindo. Sério que foi 89 minutos? HAHA

Já quero os próximos! Sinto que essa série vai entrar rapidamente para a minha lista de favoritas.
2014-09-22 10:53:31


Episodio 1x2 - Nota 8

O caso desse episódio foi bem interessante, mas como a maioria, também senti bem cansativo, arrastado... Não teve AQUELE desenvolvimento ágil como o primeiro, onde não senti os 90 minutos passarem. Esse já foi diferente, fiquei checando quanto tempo faltava, enfim...

Mas é fato que o roteiro continua num nível de qualidade invejável. Tô adorando muito os personagens e seus atores. Sherlock me faz dar risada, e o Dr. Watson é adorável! HAHAHAHA

De modo geral não foi ruim. Mas espero que os próximos sigam a agilidade do primeiro. :)
2014-09-23 10:08:57


Episodio 1x3 - Nota 8.5

Assim como o anterior, infelizmente também senti os 90 minutos de duração desse episódio. A primeira hora foi um tantinho cansativa, embora tenha tido um bom desenvolvimento do roteiro (que continua poderoso), com diálogos sempre impecáveis.

Já os 30 minutos finais foram mais ágeis, deixou o caso mais interessante e o final foi de tirar o fôlego! Realmente incrível. Moriarty realmente conseguiu me surpreender. Não vejo a hora de começar a 2ª.

A temporada em geral foi ótima. Não do que reclamar. Benedict e Martin são incríveis!
2014-09-24 11:09:15


Episodio 2x1 - Nota 8.5

Os primeiros 45 minutos desse episódio foram extremamente envolventes. Me vi absorto na trama e curti todas as cenas. Depois, as coisas deram uma grande esfriada, a meu ver. Não sei dizer o que deu “errado”, ou o que faltou durante os outros 30 minutos, mas aquela atenção que tinha chamado foi desviada em alguns momentos, infelizmente.

No entanto, os 10 minutos finais foram mesmo muito bons. Adoro o Sherlock e esses raciocínios dele. Muito foda. E fiquei muito surpreso com “SHER” ser a senha do celular. I AM “SHER” LOCKED. DEMAIS.

Comentei isso nos três episódios da série, mas não dá pra deixar em branco: roteiro continua poderoso. Amo demais os diálogos dessa série. E os atores, impecáveis. Direção é um show à parte.
2014-09-25 10:58:32


Episodio 2x2 - Nota 8.5

Esse foi o episódio mais legal dessa temporada, e diria que é o que mais gostei de acompanhar desde o piloto – não que os outros tenham sido ruins, bem longe disso.

Gostei da trama e senti mais envolvente do que cansativo – embora em alguns poucos momentos isso tenha acontecido. Gostei demais do tom de suspense, aquela cena por volta dos 45 minutos com o personagem do Russel Tovey ouvindo barulhos pelo jardim foi ótima. Aliás, ele estava ótimo!

Enfim, incrível. Já soube que a season finale é impecável. Tô ansioso.
2014-09-26 11:47:46


Episodio 2x3 - Nota 10

Sem dúvida alguma o melhor episódio da série até agora. Dei 10 muito satisfeito, com vontade de dar uma nota ainda maior. Incrível.

Moriarty SENSACIONAL. Inacreditável a forma como esse personagem conseguiu me conquistar com essa insanidade sem limites. Todas as cenas dele foram muito boas, especialmente no telhado. Quase infartei quando ouvi o tiro e ele caiu. Não quero acreditar que tenha ficado por isso mesmo, e torço pra que eu esteja certo. Quero ele de volta, e pra ontem! Que tenha encontrado uma forma de forjar sua morte e enganar o Sherlock...

E gente: O SHERLOCK!!! Meu coração disparou quando ele saltou. John sem poder fazer absolutamente nada. Posso dizer que senti o impacto do corpo no chão e meio que fiquei chocado, porque não dava pra crer: Sherlock morto?! Como assim!

Essa cena do John no final foi bem tocante mesmo. E no fim o gênio está vivo mesmo! Quero só ver como vai ser quando ele revelar a verdade.

O caso do episódio de modo geral foi muito bom. Conseguiu me envolver da mesma forma que o piloto, não me cansou em nenhum momento, consegui aproveitar tudo muito bem.

Agora vou correndo para a próxima temporada.
2014-09-27 10:50:31


Episodio 3x1 - Nota 9

Um dos meus preferidos da série até agora. Foi muito bom mesmo, divertido, me fez rir em vários momentos. Gostei bastante.

Começando pela aparição do Sherlock para o John no restaurante. Ri demais da frustração por não ser notado logo de cara. E o John batendo nele HAHAHAHAHA. Mas né, totalmente compreensível. Eu ficaria muito puto se meu melhor amigo forjasse a própria morte, sumisse por dois anos e voltasse com a cara limpa e um simples pedido de desculpas, por mais que gostasse dele.

Fiquei MORTO de curiosidade pra saber como Sherlock fez realmente pra forjar a morte. Mas adorei TODAS as teorias. Dei risada com a primeira, da máscara no rosto do Moriarty. Depois aquela com Sherlock e Moriarty se beijando! HAHAHAHAHAHA E essa última, que o Sherlock contou, mentindo. Será que nessa temporada vão fazer essa revelação? Porque eu queria muito saber!

“Faz dois anos. Ele seguiu em frente com a vida.”
“Que vida? Eu estive fora.” KKKKKKKKKKKKKKK

Enfim, foi ÓTIMO. Tô amando tanto essa série.
2014-09-27 19:34:20


Episodio 3x2 - Nota 9

Ai gente! Esse de longe foi o episódio que mais dei risada na série. Muito bom. Essa 3ª temporada tá ótima, tô adorando muito.

Todo o discurso do Sherlock foi ótimo. Morri rindo da cara das pessoas olhando uma pra outra porque ele nunca parava de falar! HAHAHAHAHA E gente, OS FLASHES!!! Sherlock e John bêbados foi demais pra mim. KKKKKKKKKK
E aquele gigante venenoso? HAHAHAHAHAHA. Nossa, sério. Gostei de TODOS os flashes, ótimos.

E o caso principal que ele narrou no discurso foi intrigante também. Adorei a participação do Alfred Enoch e fiquei com muita pena do personagem dele. :(

Esse final me destruiu! Não vá sozinho, Sherlock :( Depois do discurso que fez todo mundo rir e chorar, ele não tinha que ir sozinho. :(((
2014-09-28 09:56:27


Episodio 3x3 - Nota 9

Direção primorosa desse episódio. Fiquei absolutamente sem palavras para a cena que Mary dá o tiro no Sherlock e a câmera fica lenta conforme ele cai, ficou uma coisa incrível mesmo. Diretor desse episódio está de parabéns.

Gostei do desenvolvimento do episódio, conseguiu chamar minha atenção. Só esperava um pouquinho mais do desfecho naquela mansão. Não curti muito Sherlock dando o tiro fatal no Magnussen daquela forma. Mas enfim...

E esse final? DID YOU MISS ME?
OF COURSE I DID. Mas sera que é Moriarty mesmo? Eu fiquei com muitas dúvidas no 2x03, porque afinal: É MORIARTY! Já tô morto de curiosidade e chega a ser inacreditável que a série só volte em 2016. PQP!
2014-09-29 10:42:39


Episodio 4x1 - Nota 8

Eu adoro o John, mas como a maioria, também senti vontade de dar uns bons tapas na cara dele nesse episódio, especialmente no final. Primeiro porque foi muito nada a ver ele começar a se envolver com aquela moça do ônibus, mesmo que só por mensagem, e omitir isso da Mary – e eu entendo que humanos são fadados a cometer erros e que ele estava desgastado e etc, mas enfim. E depois porque culpar o Sherlock pela morte dela foi o CÚMULO DO ABSURDO. Ela se atirou na frente dele porque quis (e de fato, era o mínimo, já que tinha atentado contra a vida dele antes), então como isso pode ser culpa de alguém?

Triste que o John direcionou a culpa que ele estava sentindo pro amigo. Espero do fundo do meu coração que isso não se arraste e que ele pare de ser infantil, encare de frente a sua culpa e etc, porque não tenho a mínima paciência.

Não foi dos melhores episódios da série, mas ainda assim Sherlock se sobressai em qualidade. Sempre fico fascinado quando assisto essa série. Amo.
2017-01-19 10:46:23


Episodio 4x2 - Nota 10

O caso desse episódio foi sensacional. Benedict Cumberbatch brilhante na composição do Sherlock e toda a loucura do personagem por ter voltado a usar narcóticos. Dei risada em várias cenas, e fiquei com pena em várias outras – a mais frustrante pra mim foi quando John usou de violência pra parar o Sherlock, punindo-o pela morte da Mary como se ele tivesse mesmo alguma culpa.

Além disso, o plano para pegar o infeliz do Culverton Smith e, ao mesmo tempo, salvar o John como a Mary pediu, foi magistral. Fiquei tão tenso com toda a sequência no hospital e a tentativa de homicídio, que nem sei.

Daí como se não bastasse, ainda temos essa bomba no final. Por um momento eu também pensei que o Moriarty iria surgir disfarçado HAHAHAHAHAHA. Mas aff, como terminam o episódio daquela forma? SOCORROOOOO, apenas isso.
2017-01-19 18:58:01


Episodio 4x3 - Nota 8.5

No geral, eu curti o episódio. Teve bons momentos. Outros tensos. E conseguiu envolver durante seus 88 minutos. A parte dos jogos que Eurus promoveu foi bem interessante e me deixou angustiado, o teste de moral, esse negócio de escolher a próxima vítima, de forçar pessoas a morrerem. De matar pelo prazer. Ai ai...

Fiquei com muita pena do Sherlock quando as memórias do RedBeard retornaram... Já estava tristíssimo pelos relatos do cachorro, aí revelam que na verdade era um menino que Eurus prendeu pra morrer. PQP.

A explosão do apartamento deu uma dor no meu coração. Só achei meio WTF o fato do John e Sherlock terem saído dessa sem machucados, já que eles saltaram da janela do prédio, né? Inclusive foram até alcançados pela explosão, sim. Mas são detalhes que dá pra relevar e que não influenciam na narrativa.

No geral, curti a temporada. Não foi melhor que a 2ª e a 3ª, mas ainda assim trouxe ótimos momentos com esses personagens maravilhosos. Espero que não seja a última, como a sequência final do episódio indica.
2017-01-19 19:11:49



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Scavo


Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries