IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Shameless (US) By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 9 2013-03-29 13:59:23

Engraçado como tem gente que ficou surpreso pelo piloto de Shameless. Pra mim que já vi Six Feet Under, nem achei tão pesado. Huhsauhsau!

Enfim, gostei muito desse piloto. Dinâmico, dando destaque para vários personagens e depois do odiável Dragon Ball Evolution, agora posso dizer que gosto novamente da Emmy Rossum e do Justin Chatwin.

Aliás, os dois arrasaram neste episódio. Geralmente, não sou de ficar torcendo pra um casal, mas não tem como não gostar da Fiona que carrega o peso de cuidar de todas as crianças da família, sem poder contar com seu pai, enquanto Steve é tipo o cara que tem dinheiro, mas é honesto o suficiente. Já me conquistaram.

Também gostei muito do Lip e do Ian. Os dois tiveram uma ótima dinâmica, mesmo com personalidades diferentes com um descobrindo que o outro era gay.
Só me pergunto onde estava minha amiguinha boqueteira quando eu estava lá pros meus 15/16 anos. Huhsuaha!

William H. Macy está muito bem no papel de Frank. Apesar de ter aparecido pouco - nem parecia ser o protagonista -, seu personagem estava extremamente engraçado. Hilário ele caindo em qualquer lugar, roncando feito um merda.

Enfim, gostei muito desse piloto. Engraçado e de certa forma, realista, o humor também pesado dá um toque original pra série.
Continuarei assistindo.

Episodio 1x1 - Nota 9 2013-04-23 05:36:08

Romildo, só me liguei mais tarde. Jurava que ele havia roubado o carro pra fazer bobeira junto com a Fiona. HUhsuahasu!

Episodio 1x2 - Nota 9 2013-03-30 18:44:59

Cara, esse episódio foi muito bom de se ver.
Até que fim, Frank ganhou destaque e mesmo sendo um personagem detestável, acho muito engraçado as situações que ele se mete. Todo mundo do bar o zoando depois dele voltar do Canadá ou a fantasticamente engraçada e vergonhosa cena dele com a Sheila. Ri demais.

E continuo gostando muito do casal principal da série.
Por mais idiota que tenha sido a ideia do Steve, acho bacana ver ele se preocupando com a família da Fiona. Ele também possui uma boa química com os outros filhos. Só que é muito clichê esse negócio de "Vou comprar um carro pra ter ela de volta". Como Lip, pensei que Steve fosse mais esperto.

No mais, a Veronica e o Kevin são um casal muito engraçado e trazem bons momentos pra série. Mas achei viagem a Fiona conversar com eles na hora que estão transando. Huhsauhas!

Enfim, curtindo muito esse começo divertido de Shameless.

Episodio 1x3 - Nota 9 2013-03-31 02:19:25

Me pergunto porque eu não assisti essa série na época que estreou. Shameless consegue unir o drama com comédia de forma assustadoramente bem.

Gostei muito dessa história da tia Ginger e é uma pena ver Debbie tão triste com sua "partida". Dá pra ver que ela é bem carente de ter um adulto ao seu lado, apesar da Fiona fazer o que pode.
Todo o plot envolvendo Ian e Lip foi bem divertido e conseguiram transformar a protagonista de Suburgatory numa gostosinha. Huhsauahs!

E finalmente a Fiona largou de birra e voltou pro Steve. Casal extremamente carismático e odeio admitir, mas vibrei com ela se vestindo como a primeira vez que ele a viu.

No mais, extremamente divertido o Kevin aparecendo no episódio apenas pra pegar suas coisas de volta.

Episodio 1x4 - Nota 9 2013-03-31 04:38:36

Cara, que série boa pra se ver em um final de semana, naquelas madrugadas tediosas...
Shameless continua fantástica.

É incrível como a série dá destaque pra todos os personagens tão bem e toda a história do "sequestrado" feito por Debbie apresentou pra gente todo um plano muito bacana criado pelo Lip. Adoro esses episódios diferenciados.

A Karen é realmente uma putinha, hein? Huhsauhsa!
Me pergunto se ela dá em cima do Frank apenas pra zoar ele ou ela quer que o Frank tome alguma atitude.
No mais, o plot do casamento parece promissor. Veremos se Kevin é aquele tipo de personagem que tem um passado misterioso e talz.

Episodio 1x5 - Nota 8 2013-04-01 18:20:05

Cara, é hilário como a família Gallagher arruma diversos acordos pra conseguir comidas ou qualquer outra coisa. A Fiona trocando xixi por comida ou ela e a Veronica tirando papel higiênico de um banheiro público é muito foda. Huhsausah!

E devo dizer que senti pena da Sheila. Nos primeiros episódios ela servia como alívio cômico, mas nesse deu pra ver a dor que ela sente por não conseguir sair de casa. E a Karen, mesmo sendo meio desligada da vida, pelo menos, dá mó suporte pra mãe.

No mais, o preparamento do casamento fake foi bem bacana, mas senti falta de mais tempo pra despedida de solteiro :O

Episodio 1x6 - Nota 8 2013-04-01 21:29:03

Frank é muito engraçado em diversas cenas, mas seu egoísmo nesse episódio foi de matar. Foi de doer o coração ver o desespero da Fiona, tentando manter Carl na família. Entretanto, Steve continua sendo um ótimo personagem e foi hilário a cena dele trocando um baseado com o diretor da escola. Huhsauhsa!

Continuo não me importando muito com a história do Ian com Kash. Acho que preferia ver Ian tendo relacionamento com outra pessoa, porque o Kash é muito bundão. Mas veremos no que vai dar.

No mais, acho muito bacana como a série consegue dar destaque para todos os personagens. Geralmente, em outras séries, os adultos ganham mais atenção, mas já tivemos histórias com a Debbie e agora com o Carl.
Isso sim é saber lidar com crianças em um roteiro.

Episodio 1x6 - Nota 8 2013-04-15 04:24:16

Se acostume, J.
De vez em quando, aparece alguma cena no previously que você não viu nos episódios anteriores.

Episodio 1x7 - Nota 9 2013-04-02 11:49:58

Cara, é incrível a habilidade que o roteiro de Shameless tem de transformar as coisas consideradas "não se pode brincar" em momentos hilários.

Continuo adorando a forma como todos da família dão sempre um jeito em conseguir as coisas e o planejamento do funeral de Frank foi muito bom. Aliás, a cretinice é tal alta que ele faz diversa dívidas nos nomes dos filhos e ainda tem a cara de pau de passar por um Liam sozinho e nem se dá o luxo de se preocupar com ele.
William H. Macy dando um show, como sempre.

O plot do Ian foi bem bacana até e totalmente inusitado o momento em que ele e Mickey começam a tirar a camisa. Também hilário foi o pai dele passando pelos dois como se nada tivesse acontecendo. HUhsuahs!

No mais, continuo gostando muito da Sheila.
Não tem como não torcer pra ela conseguir, finalmente, superar sua fobia. Joan Cusack se encaixou muito bem no papel.

Episodio 1x8 - Nota 9 2013-04-03 23:05:43

Provavelmente, o melhor episódio da série por enquanto.

Continuo me impressionando como todos os personagens ganham bom destaque e ver o cretino do Frank tentar ficar sóbrio por duas semanas, fazendo a alegria dos seus filhos mais novos foi de doer o coração (Como sempre). Gostei muito da metáfora do Lip sobre as tartarugas e como ele se importa com seus irmãos. Ainda mais porque ele é maduro o suficiente pra entender a dificuldade da família.

Cara, eu senti muita pena da Fiona não saber o que é um Word ou um Excel da vida. É meio estranho pensar que uma família não tenha tanto acesso a computador ou aos seus programas em si, mas né? Foi bem humilhante vê-la trabalhar naquele bar.
Acho que até a season finale, ela ainda vai explodir com Frank.

Toda a história do Kevin e da Veronica foi muito engraçado com essa Ethel, toda religiosa, fazendo parte de uma seita e já possuindo um filho com 13 anos. Gosto da forma como Shameless pega esses assuntos que são chocantes pra muitas pessoas apenas pra produzir humor.

No mais, desde o começo acho que o Steve tinha um ar misterioso e é condizente que ele tenha uma outra vida. O mais engraçado é saber que, possivelmente, é a Debbie quem descobrirá isso primeiro.

Episodio 1x9 - Nota 9 2013-04-04 01:32:52

Shameless utiliza tanto de um humor politicamente correto, de tantas vergonhas alheias, que às vezes é tão estranho ver a série mudando de tom e sendo tremendamente dramático. O que parecia ser apenas mais um plot único do Frank tentando ganhar uma grana em cima de um processo se mostrou mais que isso e fiquei surpreso com a aparição de Monica.

Como Mik disse, Monica é uma personagem totalmente desprezível, e ela estava muito mais irritada com Frank por não receber um ursinho de pelúcia do que rever sua família.
Aliás, Emmy Rossum estava ótima nesse episódio e o sofrimento final da personagem, desabafando com a mãe foi incrível.

Outra que continua muito bem é a Emma Kenney. Eu sabia que a Debbie iria investigar a vida do Steve/Jimmy e foi muito legal vê-la negociando com ele pra ficar calada.
Fico imaginando que tipo de família é a dele... Aquele beijo na mãe foi muito estranho e eu tenho essa sensação nojenta de que a loira do episódio anterior, a tal de Candence, é sua irmã. Será?

No mais, continuo não me empolgando com esse plot do Ian, Kash e Mickey, apesar da cena do tiroteio ser inesperada. Veremos no que dará.

Episodio 1x10 - Nota 8 2013-04-04 02:43:06

Não sei, mas acho que esse episódio exagerou bastante na cretinice de forma que não chegou a ser tão divertido. E quando digo isso, me referi na cena da janta onde todos da família Gallagher se reúnem e alguns podres são liberados.
Eu achei Monica e Bob muito estereotipados, muito mais que Frank, e é incrível como nenhuma delas realmente se importa com as crianças. Mesmo sendo um episódio um tanto revelador (Ian não é filho do Frank. E me pergunto como Liam pode ser?), o casal das lesbos conseguiram deixar o episódio um tanto irritante.

Entretanto, tivemos várias cenas boas: Lip socando Frank; Frank usando Carl pra se livrar do cara da seguradora; ou Sheila finalmente saindo da casa, que pra mim foi o ápice do episódio.

Outro plot que eu não esperava nada e acabou me surpreendendo foi o da Karen. Aposto que todas essas transas que ela tem é apenas pra incomodar seu pai que sempre a viu com maus olhos. É fazer o contrário do que ele considera certo pra irritá-lo ou pra provar algum ponto. Queria ver ela ganhando mais destaque.

E Ian e Mickey não é legal. Não queria ver esse plot se arrastar mais ainda.

Enfim, episódio bacana, mas não tão divertido ou mesmo dramático na medida certa como os anteriores.

Episodio 1x11 - Nota 9 2013-04-04 05:07:40

Tava na cara que a Karen era uma vadia pela forma que seu pai a tratava. Porém, isso é pesado em tantos leveis. HUhsauhsau!
Tenho pena do Lip, porque nos últimos episódios ele anda se preocupando cada vez mais com ela e vai ser foda saber que ela transou com Frank, quem ele odeia tanto. Também vou querer saber a reação da pobre Sheila. Puts!

Aliás, até que fim o bundão do Tony fez alguma coisa. Imagino que o Steve vai dar a volta por cima, mas veremos como vai ser. Ainda mais que a Fiona vai descobrir que Lip está envolvido também.

Pensei que o plot dos irmãos procurando pelo pai do Ian iria pra algum lugar. Foi até engraçado eles encontrando o irmão gêmeo do Frank, mas de resto não serviu pra muito.
Além disso, a Jasmine tava querendo muito pegar a Fiona. Fico imaginando se a Fiona ainda não vai cair no papo dela.

Enfim, ótimo penúltimo episódio, cheio de momentos engraçados e com cenas WTF. Só sinto falta da Veronica e do Kevin com a Ethel.

Episodio 1x12 - Nota 9 2013-04-04 07:42:41

É incrível como Lip acabou crescendo na série.
Frank realmente fodeu tudo dessa vez e Lip é o personagem que melhor enfrenta o pai, mesmo que perdendo a cabeça e dando uma baita surra - que ele realmente mereceu - e depois da ótima cena da mijada. Lip virou o meu favorito na série.

Porém, esse é o motivo de não ter dado um 10. Achei esse retorno do Lip com a Karen muito fácil. A Karen foi uma vadia a temporada inteira e, por mais que Frank seja culpado, foi ela quem teve a ideia de transar com ele. Então, não curti isso.
Mas com o suicídio de Eddie, quem sabe a Karen não seja mais tão vadia e pare de dar pra tanta gente?

Foi bem condizente com a personagem, a Fiona ficar. Ela realmente tem medo de ser apaixonada por alguém e de viver uma vida mais tranquila, sem ter que cuidar dos irmãos. Diferente de muitos, eu gosto do Steve, apesar dele ter ficado meio jogado de lado no roteiro, diversas vezes nessa temporada. Bem melhor que o Tony, por exemplo.

Enfim, foi um bom season finale - apesar de abordar apenas dois assuntos - pra uma ótima temporada. Shameless é fantástica. Ótima temporada de estreia.

Episodio 2x1 - Nota 8 2013-04-06 00:34:40

Episódio bem despretensioso esse daqui.

Fiona continua sendo a mulher trabalhadeira de sempre, apesar dela estar curtindo mais a vida. Porém, ainda dá pra notar que ela sente falta do Steve, mesmo que mostrado sutilmente nesse episódio. E continuo achando bacana como a família Gallagher sempre encontra formas de se sustentarem com a Debbie cuidando da creche.

Pensei que essa história da plantação poderia render mais - e acho que pode, já que o Kevin guardou alguns "exemplares" -, mas foi divertido enquanto durou. Lip continua sendo um personagem inteligente, além dos negócios da maconha, ele ainda troca favores junto do professor e participa de um "clube da luta" (LoL).

Só não consigo me importar muito com as histórias do Ian e espero que Kash não volte pra série por um bom tempo. Também acho muito chato como o Lip continua se importando tanto com a Karen depois de tudo o que ela fez na temporada passada. E se fosse na vida real, a Karen nem viveria direito. Todo mundo iria tratar ela igual uma puta.

No mais, o plot do Frank foi o melhor e ele tentando arranjar dinheiro (Das formas mais sem vergonhas) foi muito bom. Engraçado que o negão tava cuidando melhor do Liam do que o Frank já cuidou na vida. Huhsauhas!
Muito foda ver todo mundo se reunindo em acabando com todo o dinheiro pra salvá-lo.

Episodio 2x1 - Nota 8 2013-04-19 07:19:03

Trocaram, J, mas fica bem melhor sim. Primeiro, porque a Emma Greenwell tem mais cara de mal, de "garota do gueto". Ela combina mais pra uma família como a dos Milkovich que possui alguém como Mickey como membro.
E ela também fica nua nos episódios, então, né? A guria de Suburgatory nem ficou na primeira temporada. Acho que aceitar ficar nu também são pontos que contam pra participar da série.

Episodio 2x2 - Nota 7 2013-04-06 05:30:34

Tá bem despretensioso esse começo de temporada.

Tá na hora do Steve voltar porque, sinceramente, os plots da Fiona até agora, tão bem mediano. A Jasmine, pensei que serviria pra outra coisa na série, além de ser jogar - e jogar a Fiona - em homens ricos. Quero ver ela ganhando um plot decente.

Outra coisa que ficou meio desconexa nesse episódio foi o plot dos idosos. Foi até bacana de se ver, mas não parece ter levado a lugar nenhum. Teria sido bem melhor se os roteiristas tivessem investido em alguma história com a Debbie e a tia Ginger.

Enquanto isso, Frank continua bem cretino, tentando encontrar uma casa que não seja de Sheila. Foi até legal, mas ainda não entregou o máximo que poderia ter sido. Sinto falta de mais atenção pra Sheila nesse começo de temporada.

E o Lip apaixonado tá foda, hein? Depois de tudo o que a Karen fez na temporada passada, ele ainda continua nessa? Tá na hora dele encontrar uma garota diferente.

Espero que Shameless volte a melhorar nos próximos.

Episodio 2x3 - Nota 8 2013-04-08 00:33:34

Achei esse "retorno" do Steve meio fraco. Eu preferia que ele aparecesse do nada na vida dos Galleghers do que por meio de uma ligação da Fiona, mas né?

Mesmo que esse começo de temporada esteja mais ou menos, Frank continua em alta com suas cretinices. Foi uma das melhores cenas da série ele indo pra igreja e roubando a caixinha da igreja. Fdp pra carai! HUhsuahsua!

Episodio 2x4 - Nota 8 2013-04-08 02:02:29

Eu tava achando um saco o fato do Lip ficar se estressando com o Jody e toda essa história da Fiona com a mulher do Craig, mas quando a Debbie começou a ganhar destaque, aí sim as coisas ficaram boas.

Gostei muito dessa festinha, cada um querendo ficar com a outra pessoa que não dava bola. E bem que eu notei que a Holly era mais velha. Little Hank parece que pode fazer um bom par com o Carl.

Gostei muito da forma como eles andam abordando o sofrimento da Fiona. Ela parece estar feliz, agindo como um cara - como o Kevin salientou -, mas a vida continua difícil e ela não consegue esquecer Steve.

Cara, até que fim a Sheila ganhou mais destaque nesse episódio. Frank tava engraçado o episódio inteiro, mas a cena final ganhou demais. O momento é tão cretino, até pros padrões de Shameless, mas me fez rir demais. Pqp! HUhsauhas!

E pô, mesmo que eu não esteja curtindo desse plot do Lip - porque eu acho a Karen vadia mesmo -, essa revelação foi foda. Fico imaginando se esse bebê não pode ser do Lip.

Só não dou 9, porque o episódio demorou pra empacar, mas da metade pro fim, ficou ótimo.

Episodio 2x5 - Nota 8 2013-04-10 01:11:00

Finalmente, eu consegui sentir mais apreço por Lip. Eu estava achando meio chato ele com ciúmes da Karen, mas agora que tem um bebê na jogada, sinto que faz todo o sentido ele sentir-se tão mal.
Porém, acho que tá na hora dele voltar a ser o Lip da primeira temporada. Não dá pra um cara tão inteligente como ele ser jogado nesse plot a temporada toda.

Gostei bastante da briga dele com Ian e isso mostra como esse último precisa ganhar mais destaque nessa temporada também.

Steve retornou, finalmente. Dá deu da Fiona ficar com um cara diferente por episódio ou coisa do tipo. Vamos ver como vai se desenvolver.

No mais, achei o plot do Kevin com a Veronica bem legal e eu temo pela virgindade da Debbie. E ri demais com o pai do Malik "cuidando" do Clyde. HUhsuahas!

Episodio 2x6 - Nota 9 2013-04-10 02:40:08

Muito foda como os roteiristas conseguem juntar as coisas. Quem diria que aquela mulher que apareceu rapidinho numa visita de Lip e Ian na cadeia na temporada passada, poderia ganhar tanto destaque?

Louise Fletcher estava ótima como Peg e deu pra sentir toda a submissão de Frank perto da mãe, que fez suas falcatruas pra conseguir um dinheiro a mais. Além disso, o conflito entre ela e Sheila foi muito bacana. É sempre bom ver Sheila participando de momentos mais dramáticos do que apenas cômicos.

Sheila acordando pra vida e mandando Frank pra fora de casa junto com a explosão de Frank pra cima de Peg foram as melhores cenas. Muito bonito a Fiona consolando o pai.

Enquanto isso, eu fiquei feliz como foi finalizada essa saída da Ethel da série. É meio irreal, claro, mas pelo menos Malik é um bom garoto e deram uma serventia pros pés de maconha que Kevin tinha enterrado. Muito foda.

Achei meio anticlímax a forma como Fiona descobriu sobre Steve, mas deu pra ver que isso será desenvolvido nos próximos. No mais, eu não curto a Karen, mas achei idiota o Lip pedindo pra ela abortar.

Episodio 2x7 - Nota 8 2013-04-12 00:46:02

Continuo gostando da forma como é desenvolvimento o relacionamento de Fiona e Steve. Tá na cara que eles vão voltar, mas essa enrolada que o roteiro está dando nos dois é muito boa: os olhares dos dois um para o outro; a cena final da Fiona dizendo para ele não o amar...
Sei lá. É o tipo de enrolação que, por enquanto, não está me incomodando.

Agora, a Karen aguenta de boa o Jody por seis episódios e do nada ela se cansa dele? Acho que faltou desenvolvimento aí. Não sei se vou aguentar o Lip tendo que trabalhar pra sustentar o bebê.

E a Jasmine demorou pra dizer que gostava da Fiona, hein? Achei meio errado a Fiona não querer ajudá-la (Sendo que ela até percebeu isso depois), mas como eu não ligo pra Jasmine, tanto faz.

No mais, muito bacana como juntaram a Peg com o Carl com o laboratório de metanfetamina. Pena que tiveram pouco espaço no episódio =X

Episodio 2x8 - Nota 8 2013-04-12 02:17:47

Esse episódio rendeu muito por causa de Peg e Sheila. Os momentos delas foram os melhores, sendo que Sheila teve que se obrigar a cuidar da mulher - junto de Jody - após a recusa de Frank e da família Gallagher. Foi bem legal ver as duas finalmente se entendendo, mas se tem algo que foi ótimo foi a fantástica cena da Sheila matando Peg. "Gone to the light" virou um dos melhores momentos da série. Muito bom!

Que nem a amiga de baixo, eu também não suporto a Karen e não consigo entender as decisões que ela toma ou a forma idiota que ela lida com a vida. Porém, não entendi todo esse ódio repentino do Lip. Essa raiva toda é porque ele realmente não quer estudar ou ele, diferente da Karen, quer ficar com o bebê? Veremos...

No mais, esse plot de treinador do Steve/Jimmy nem serviu pra tanto, apenas pra mostrar o quanto Carl é feroz. E, pro nível de cretinice aumentar, nada como Frank indo atrás e Monica @.@"

Episodio 2x8 - Nota 8 2013-04-12 02:19:36

Só eu acho que essa brasileira fala português bem mal? Às vezes, juro que não entendo o que ela fala.

Episodio 2x9 - Nota 8 2013-04-12 04:30:42

Engraçado ver a diferença no tratamento que a Fiona tem com o seus irmãos e como Monica os trata. Apesar de, muito provável, que Monica irá ferrar com todos os Gallagher nos próximos episódios, ela possui um carisma e uma doçura que Fiona não tem. Fiona é uma trabalhadora, mas não é mãe. Ela se preocupa muito mais com as responsabilidades com os irmãos - e isso reflete no porque expulsou Lip de casa -, mas não acaba tendo a sensibilidade como a Monica teve com Ian na boate, por exemplo.

Sinceramente, achei bem bacana acompanhar esse plot do Lip tentando encontrar lugares para ficar e terminando no Steve. Mas as atitudes que ele anda tomando são realmente irritantes, ainda mais pela forma como ele continua se importando com a vadia da Karen. Porém, vai ser engraçado se, o bebê da Karen não for dele, mas o da Mandy, sim, sendo que eles transaram apenas uma vez.

No mais, Sheila foi ótima nesse episódio e adorei ver ela e Jody achando que há espíritos na casa. Se o sem graça do Jody pode funcionar com alguém, esse alguém seria a Sheila.

Foi um bom episódio, melhor do que os dois anteriores, mas senti que faltou algo pra ser um episódio nota 9.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2013-04-12 06:46:36

Esse episódio me lembrou um comentário do Lip pro Ian na primeira temporada, dizendo que o Frank era o bom Gallagher da história. O negócio é que Frank, apesar de ser tão ruim quanto, ele ignora a família. Ele não dá valor ou consideração e, quase nunca, se intromete nos assuntos dos filhos. Porém, Monica é contrária. Ela precisa se comunicar com seus filhos, tenta ganhar a atenção e confiança. E quando ela faz merda - por causa da bipolaridade ou egoísmo -, a decepção é muito maior. Frank não cria expectativas. Monica, sim.

Por isso, é tão triste ver Fiona tentando arrumar sua vida, finalmente dar um foco pra si mesma e, no final do episódio, perceber que ainda não chegou sua chance.

Eu gosto do Steve, acho que ele tem sempre métodos poucos ortodoxos pra reconquistar Fiona, como trazer Marco pros EUA, mas o plot em si foi bem graça, assim como a Estefania que a única coisa de bom que fez foi ficar nua.
Também não consegui rir da Sheila e do Jody =X

E a trama do Ian sendo perseguido pelo pai da Mandy me lembrou muito o Mickey correndo atrás dele na 1° temporada. Foi mediano, mas fiquei surpreso pelo bebê da Mandy ser do próprio pai.

Episodio 2x11 - Nota 9 2013-04-12 07:57:23

Acredito que esse episódio serviu de vez pro Lip desencanar da Karen. Quando estamos apaixonado por alguém, fizemos loucuras e Lip, apesar de ser - provavelmente - o personagem mais esperto da série, ele é muito intenso em relação a seus sentimentos. O plot dele na temporada inteira pode até ter sido um tanto cansativo, mas como não ter pena dele fazendo vídeos e se importando com o bebê e depois ver que o menino era um "asiático com Síndrome de Down"?

E por mais que Monica fez um monte de merda no episódio passado, não deu pra não sentir pena dela, com toda sua bipolaridade aliada a uma depressão foda. A cena dela com os punhos cortadas foi bem impactante, ainda mais em frente da família. Acredito que ela não morreu pro foco não escapar tanto do parto da Karen, mas quero ver se a série consegue arranjar outro objetivo pra personagem a partir de agora.

No mais, admito que achei muito engraçado o encontro do Marco com Estefania. Pelo menos, não foi chato como no episódio passado.
E a Sheila roubando o neto asiático/com Down do hospital junto do Jody não tem preço. Melhor parte do episódio. Huhsauhas!

Episodio 2x12 - Nota 8 2013-04-12 11:11:53

Gostei muito das primeiras cenas, mostrando todo o sofrimento da família Gallagher em relação a Monica. Emmy Rossum continua mandando muito bem e finalmente dá pra sentir feliz pela Fiona por ter voltado com Jimmy. Só acho que a jantar com a família dele poderia ter rendido mais.

Gostei muito da forma como Sheila se impôs pra ficar com o neto. Karen já tá um saco faz tempo e espero que ela não volte por um bom tempo pro seriado. Além disso, continuo irritado como Lip não aumentou a voz ou não brigou com ela em nenhum momento dessa temporada. Vai ser otário assim lá na cara do carai! @.@"
E pareceu que a Estafania vai ficar pros próximos...

O plot do Frank tentando retirar a Monica do hospital foi de uma cretinice só. Ri muito com Frank e Debbie nas lixeiras, Monica com outra lésbica ou ela abandonando eles - novamente. HUhsuahas!
Monica não presta mesmo.

No mais, fiquei esperançoso com Ian tendo um relacionamento com o pai do Jimmy. Quero ver o personagem ganhar mais destaque na terceira porque nessa ele não fez quase nada a não ser estudar trigonometria. @.@"

Episodio 3x1 - Nota 9 2013-04-16 02:02:46

Frank é hilário, cara. Foi muito divertida toda essa mini-aventura dele no México. Ainda tendo que enfiar um monte de droga no ânus. Ele dizendo "obrigado, Sheila" foi a melhor parte do episódio. Huhsauhs!

Gostei desse plot do Jimmy. Se for pra manter o núcleo brasileiro/traficante, acho que é legal ter algum tipo de perigo por parte do personagem. A forma que o Jimmy ficou em choque com o namorado da Esfetania ser cortado foi foda.

Não sei o que esperar desse plot da Fiona e o Lip parecer estar bem com a saída da Karen na vida dele. Senti o Lip da primeira temporada de novo. Eu curti. Melhor ele com a Mandy.

Só senti falta de mais espaço pra Sheila e pro Jody.

Episodio 3x2 - Nota 8 2013-04-16 07:46:40

Se no episódio anterior foi divertido ver Frank tentando sair do México, nesse episódio ele estava insuportável, cortando calças, se alimentando da comida dos Gallaghers, além de trazer amigos para dormir. A cena de Debbie o dando uma surra foi o ápice do episódio. Ótimo momento de Emmy Kenney.

Eu tinha até ficado feliz no episódio passado. Pensei que Lip estivesse voltando para aquele personagem da primeira temporada por qual virou meu favorito, mas é insuportável a forma como ele continua recusando a faculdade e dando lição de moral pra cima da Fiona. Shameless é ótima, mas infelizmente, estragaram o personagem.

Aliás, não tem como não sentir pena da Fiona. Mas se ela saiu tão bem na primeira vez - como Meg salientou - acho que seria bom vê-la se esforçando mais com administração de boate. Mais algumas noites e ela já pode ganhar mais dinheiro pra jogar na cara do Lip.

No mais, o plot do Jimmy ainda não andou muito, assim como esse retorno do Mickey (Ainda investindo nesse plot...). Mas o que me deixou interessado mesmo foi nesse retorno inusitado da mulher do Kevin. Bora pra um plot bom pro casal que não ganham destaque desde a despedida de Ethel.

Episodio 3x3 - Nota 8 2013-04-17 17:20:22

Gostei dessa atenção que o Kevin e a Veronica ganharam. Eles estavam bem apagados ultimamente e foi bacana terem retornado com a história da primeira temporada. Só a briga da Veronica com esposa foi muito foda. Huhsau!

Gosto muito como abordam os sentimentos da Fiona. Os roteiristas não precisam deixar explícito o tempo todo, pra fazer sentido ela dizendo que confia no Jimmy. Foda que na hora que ele conseguiu o que mais queria, é o momento que ele pode mais estragar o relacionamento.

Achei esse plot da pedófila meio aleatório, mas o final com a Mandy foi hilário. Também gostei da história do Frank e do Carl, mas acho que teve muito pouco tempo de tela. E a Sheila continua me apagadinha nesse começo de temporada.

Episodio 3x4 - Nota 9 2013-04-18 09:10:15

Fazia um bom tempo que Carl não ganhava destaque e ele indo pro acampamento de crianças com câncer foi muito divertido. Até conseguiu real boobs pelo seu novo amigo. Hhsuahsa!
E também acho legal mais a série lida com o câncer de forma tão real e ao mesmo tempo divertida.

Se não fosse mais cara de pau, quer dizer que a Molly é hermafrodita? HUhsauhs! E isso ainda serviu pra Mandy sentir-se mais apaixonada pelo Lip. Só falta o Lip ainda estar apaixonado pela Karen.
Fantástico o pai do Jimmy indo pra cama errada e tentando "comer o Lip". Isso também mostrou o quanto a família do Jimmy pode ser tão fodida quanto os Gallaghers.

E finalmente a Sheila voltou a ser a Sheila e extremamente engraçado o Frank tentando convencer Jody que um pênis de brinquedo enfiado no cu é apenas por amor. Huhusa!

Episodio 3x5 - Nota 9 2013-04-18 13:51:11

Sabe quando Veronica diz que concertou Kevin após sua ex-mulher estragá-lo? Então... Acredito que Mandy acabará concertando Lip após Karen estragá-lo. Lip e Mandy se tornaram um casal surpreendentemente bem bacana pra série. Entretanto, com essa ligação do Lip, acredito que é bem capaz que Karen retorne a série.

Realmente, às vezes, parece que a Fiona gosta de fazer um "minha tragédia é maior que a sua" e mesmo que tudo seja caótico, acho que dava pra ela entender que o pai dele ser gay foi um baque pra ele. Mas também exageraram na reação do Jimmy nessa descoberta. Acho que eles vão terminar logo, logo.

Tanto o plot da Sheila e da Debbie achei bem fraquinho, mas a do Ian surpreendeu. Eu não gostava na primeira temporada, mas a forma como eles estão desenvolvendo do Mickey se aproximando do ruivo foi muito boa. Esse beijo roubado foi uma surpresa.

Aí, eu ia dar 8 e acontece a fantástica cena do caos imperando na casa dos Gallaghers no momento da visita do Serviço de Proteção à Criança. Um dos melhores momentos da série, com certeza.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2013-04-18 15:26:04

Foi muito diferente ver os outros Gallaghers tendo que se adaptar em outros lares, assim como Lip e Ian tendo que "sobreviver" no lar de desajustados. Carl, ultimamente, anda mandando muito bem, e foi ótimo vê-lo usando Liam para "estragar" o apartamento dos gays.

Não tem como não ter pena da Fiona (Novamente) e, apesar da burrada do Jimmy no episódio passado, foi ótimo vê-lo ajudando ela pra endireitar Frank para os testes. Só acho que poderiam ter investido mais momentos de humor com Sheila como Monica, mas só o Frank segurando xixi na boca já valeu. HUhsauhsa!

Fantasticamente engraçado e bizarro esse plot do casal e Carol. É tão absurdo, mas Shameless consegue transformar isso em algo totalmente hilário. Ri demais.
E estou surpreso de como Mickey acabou ganhando tanta importância. Terry chamando uma prostituta pra transar com Mickey na frente de Ian foi extremamente pesado. É capaz dele voltar a ser o machão de antes e começar a ignorar Ian.

E palmas pra Emmy Rossum. A cena dela ouvindo a ligação do Frank foi ótima. Foi um olhar do tipo de raiva misturada com surpresa. É o tipo de olhar que eu não quero que ninguém me dê algum dia.

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2013-04-20 08:30:20

É incrível como Shameless consegue mexer com tantos assuntos em apenas um episódio, nem que isso seja apenas uma citação. Ver Fiona e os outros atrás de papelada, de um defunto, trocando fechaduras e etc, para ela, finalmente, conseguir a guarda dos irmãos foi ótimo.

Além disso, Emmy Rossum estava fantástica. Fiona arrasou no tribunal e a história que ela contou resume muito bem o que Frank é: apenas um cretino alcoólatra. Porém, é interessante o ponto de vista que o juiz levantou para ela. Será que, até o final da série, Fiona vai decidir por ela mesma, em vez de apenas por seus irmãos como sempre?

Fantástico esse plot da Debbie. Conseguiram explorar muito o trabalho infantil. E foi foda a garota passando cola nos olhos da Mama Kamala. HUshauhs!
E esse retorno da Karen me pareceu bem suspeito... Retornou no momento em que seu filho está fora de casa? Tô achando que foi logo ela que avisou os asiáticos pra ir buscar o filho.

No mais, fica a imagem do Jody se chupando. HUhsauhsau!

Episodio 3x8 - Nota 8 2013-04-20 10:38:04

Realmente... Comparado aos outros esse foi bem fraquinho.

Jimmy estava bem chatinho nesse episódio. Ele, todo mulherzinho, não sabendo fazer nada em nenhum emprego foi bem chato. Isso mostrou o quanto o personagem não combina com os Gallaghers e o carisma do personagem vem se perdendo ao longo dos episódios.

A história da casa foi bem divertida, ainda mais com Carl tentando matar Patrick e a Debbie dizendo que foi molestada. Huhsau! As crianças deram um puta show nesse episódio.

E eu sabia que a Karen tinha avisado os asiáticos. Eu sabia! E a vadia quer o que agora? O Lip de volta? Foda que a Mandy tava investindo bastante nessa relação com Lip e todo mundo chama ela de vadia pelas costas. Senti simpatia pela personagem na cena em que a V fala mal dela.
Só pena que nessa temporada a Sheila não anda sendo tão divertida. Não achei engraçado ela tentando usar a palavra "retardada" apenas para indicar quem tem síndrome de Down.

Episodio 3x9 - Nota 9 2013-04-21 17:59:31

Gostei muito dessa explicação do porque Lip não quer ir pra faculdade. Consigo entender que ele não quer estudar o que já sabe e sim pensar diferente e criar algo que possa mudar. O futuro parece promissor se ele ter acesso aos "brinquedos robóticos".

A Karen pode até ser boa em foder com a vida dos outros, mas escolher logo a Mandy pra se meter foi foda. Sinceramente, vibrei muito com esse atropelamento, mas é bem capaz que Lip volte a se aproximar da bitch, mesmo tendo dispensado ela.

Todo mundo considerando Frank gay foi muito engraçado - ainda mais recebendo um boquete de um travesti - mas ele ser considerado pra ser a face dos direitos dos gays? Huhsuahsa!
Genial esse roteiro.

E mesmo com pouco tempo de episódio, foi muito boa aquela cena do Ian apanhando de Mickey, com esse não admitindo que o ama ou que é gay. Não precisou de muito para essa cena ficar impactante. Bom trabalho, Shameless.

Episodio 3x10 - Nota 8 2013-04-21 20:12:29

Jimmy está nos cansado, assim como cansou com Fiona e até acredito que ele está realmente querendo se tornar médico e voltar a ficar com ela, mas é inegável que o personagem ficou meio irritante.

Também fico feliz que esse plot do casal com a Carol terminou. No começo, era engraçado e insano, mas depois ficou meio morno. Mas acho engraçado que o filho da Veronica também será seu meio-irmão.

A forma como a série trata esses assuntos dos direitos civis para homossexuais e conversão de sexualidade foi extremamente divertido. E colocam logo Frank no centro disso tudo. HUhsauhs!
William H. Macy sempre fantástico e o roteiro ajudou muito.

Somente Karen pra acordar de um coma gozando. E o Jody ainda pensando que tinha encontrado a cura.
Cretinice em alta! HUhsuahs!

Episodio 3x11 - Nota 9 2013-04-21 21:43:53

Essa relação da Fiona e do Jimmy ficou bem complicada.
Claro que o Jimmy fez muita burrada por nunca ter falado nada sobre Nando e Estefania (Até traindo Fiona com ela), mas também concordo que Fiona nunca pensou num futuro em relação aos dois - bota sempre os irmãos em primeiro lugar - e também concordo que ela deveria ter se aberto em relação a guarda.
Mas agora me pergunto se a série teria coragem de matar Jimmy...

Mandy realmente estava pegajosa nos últimos episódios, mas realmente é foda ver como ela está muito mais ciumenta e vingativa. Deu até pra ter pena da Karen. Porém, estou com a sensação de que a Karen está fingindo sua instabilidade. Sinceramente, acho que está na hora de Lip dar um basta pras duas e encontrar uma outra garota.

Também fica o mistério em relação a Frank. Foi surpreendente ele sendo preso no lugar de Carl, mas será que ele não tem segundas intenções com isso?
E estou com medo que o Ian comece a ficar um revoltado que nem Lip ficou na segunda temporada.

Episodio 3x12 - Nota 9 2013-06-06 16:57:14

Já saiu, Lucas Bulla.
Ele deixou o elenco principal da série e, talvez, retornará apenas um ou dois episódios pra fechar a história dele.

Episodio 4x1 - Nota 8 2014-01-06 20:03:40

Pirate Bay tem.

Episodio 4x1 - Nota 8 2014-01-15 09:35:17

É incrível como no episódio mais ok, a série continua bem boa. Eu tinha até me esquecido como todos os personagens são carismáticos e como um episódio de 57 minutos passa rapidamente.

Vai ser estranho ver os personagens um pouco separados, mas é normal, já que todos estão crescendo. Tá na cara que vai dar merda nessa relação da Fiona com o chefe. E se em outras temporadas, a Debbie era a que mais se preocupava com o Frank, nessa será a vez do Carl. Deu pena do Liam fazendo cara de negação quando o Frank dá um gole.

Tô vendo que esse plot da V com os "dois filhos" vai ficar mais bizarro do que na temp. passada.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2014-01-29 01:46:32

Outra coisa que me pareceu estranha é quando a Deb olha pra carteira do cara e vê que ele tem 20 anos, mas que nasceu em 91. Então, tipo... A história está se passando em 2011?

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2014-01-29 01:57:15

Nunca ia imaginar que o plot da V com o Kevin estaria a melhor coisa até agora. Sério, não consigo imaginar como a série vai lidar com o fato deles terem que cuidar de trigêmeos - e talvez do outro filho também. E pô, o Kevin me fez rir alto gritando "magic dick" pro pessoal no hospital.

E esse foco do Carl está indo muito bem. É muito legal ver a ingenuidade dele tentando encontrar algum fígado por aí. Só ando sentindo falta do Frank se metendo em confusão. Quem sabe, com essa tal filha mais velha, o personagem volte a ganhar destaque.

Já o Lip tá meio desfalcado do resto da turma, mas mesmo assim, ainda é legal ver ele tentando se adaptar a outra realidade.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2014-02-02 04:09:03

A série sempre mostrou que a Fiona gosta de caras fucked up, mas fiquei impressionado como ela transou tão facilmente com Robbie, ainda mais com o Mike logo do lado. Gostei dessa história do "addicted", porém, pensei que a personagem teria mais autocontrole. Certo que o Mike tava meio pegajoso e tentando too hard, mas mesmo assim...

Antes eu até estava achando o plot do Lip meio estranho, mas nesse aqui foi um dos meus favoritos. O episódio conseguiu ilustrar muito bem a frustração de diversos estudantes que tem que equilibrar trabalho e estudos. Espero que continue assim.

Eu gostei muito da Sammi, mas também achei muito fácil essa história do fígado. Porém, ainda acho que ela vai descobrir que é filha dele e mudar de opinião. Enquanto isso, Carl e Sheila até protagonizam plots que teoricamente deveriam ser divertidos, mas foram apenas legalzinhos.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2014-02-14 15:19:43

Deu pra ver a animação no rosto do Carl quando o Frank pede pra ele quebrar sua perna. Huhsuhsau!
E agora, se a série continuar dando atenção pra Sammi, acredito que aos poucos ela vai descobrir como é ruim criar expectativas sendo filha do Frank.

Plot do Lip continua muito bom. Acho que o Lip estava necessitando de um dia bom, apesar de ter sido um fdp com a Mandy. O sermão do Kevin foi ótimo e acredito que com o tempo, Lip finalmente vai conseguir se organizar com a faculdade.

Agora, a parte da Fiona tá chato. Nem é porque ela tá traindo o namorado com o irmão, mas estou sentindo falta de algo interessante. Mas muito bonita a cena dela consolando a Debbie.

Episodio 4x5 - Nota 9 2014-02-16 04:20:53

Coloque os Fishers nessa lista também.

Episodio 4x5 - Nota 9 2014-02-16 04:39:56

Agora sim o plot da Fiona conseguiu ser interessante. Toda essa história serviu para ela perceber o quão destrutiva ela é com seus relacionamentos. Dá uma pena do Mike se desculpando por não ser interessante o suficiente. Eu realmente gostaria de ver esses dois tendo um relacionamento, mas acho que não tem mais jeito.

Essa pequena odisseia do Lip com a Debbie foi ótima também. É legal juntar dois personagens que não tem muitos momentos juntos e fazer um episódio com isso. E Kevin e V estão roubando os holofotes dessa temporada. O discurso do Kevin pra convencer a V foi fantástico. Huhsuahas!

E esse final foi totalmente inesperado. Nunca que eu iria esperar o Liam cheirando a cocaína. O olhar do Lip pra Fiona resume o quanto a irmã precisa get your shit together.

Episodio 4x6 - Nota 9 2014-02-20 00:05:24

Eu, francamente, não irei defender a Fiona, apesar de eu concordar com o Kevin de que ninguém teve culpa. Entretanto, é triste ver a humilhação que ela passa, mesmo que por pouco tempo na cadeia. Emmy Rossum, sempre dá conta do recado.

E mesmo que o Lip tenha dado uma ignorada legal na Fiona (E eu acho compreensivo) foi muito bom ver ele tomando todas as responsabilidades. Ele abraçando o Lip foi uma cena bem bonita.

Por um momento, achei que seria o Steve/Jimmy que ressurgiria pra pagar a fiança.

Episodio 4x6 - Nota 9 2014-02-20 14:41:58

Lip abraçando o Lip, não. Lip abraçando o Liam foi uma cena bonita. xD

Episodio 4x7 - Nota 9 2014-03-04 10:26:17

É incrível como essa temporada cresceu tanto de uma hora pra outra. O começo foi tão "Ok", mas agora tá tipo "Não vejo a hora do próximo episódio".

Como muitos já disseram, eu também acho muito complicado escolher lados, tanto entre Fiona e Lip, porque dá pra entender ambos. Apesar da Fiona ter feito merda, pela primeira vez ela estava conseguindo ser independente dos irmãos. E Lip, nossa! Melhor coisa que a série fez foi tirar a Karen do lado dele. Muito bom ver o personagem tomando conta de todos e levando Liam pra faculdade.

Kevin e V continuam ótimos. Estão engraçados como sempre. Kevin mesmo, deve estar em seu melhor momento na série.

Episodio 4x8 - Nota 9 2014-03-18 02:41:13

Eu não havia gostado muito do plot da Fiona com o irmão do Mike, mas nunca teria imaginado que as consequências disso teria sido tão boas pra série em si. É triste ver a Fiona pela casa, arrumando as roupas, lavando sei lá o que, enquanto toda a família virava as costas para ela. E o Lip, com um desenvolvimento igualmente bom, conseguiu, finalmente, dar uma chance para a irmã numa cena muito bonita.

Enquanto isso, Ian continua meio estranho, mas o legal é ver Mickey se redescobrindo e dando uma chance (ao que parece) para um relacionamento gay.

E o Frank que anda apagado nessa temporada, conseguiu dar um dos melhores discursos que já fez na série. Sinto falta dos roteiristas sendo criativos com ele.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2014-03-30 00:40:51

Eu ando gostando do Mickey nessa temporada, acho bem legal como ele anda se aceitando mais por causa do Ian, mas eu também achei bem errado a forma como ele ignorou o bebê da Svetlana, independente se ele é o pai não. Ele é extremamente egoísta e fdp com quem ele não se importa. Pelo menos eu espero que ele faça alguma coisa pela Mandy.

Pelo título do episódio, eu esperava mais destaque pro Carl, mas mesmo assim, foi bonitinho ele se apaixonando pela menina. E a Deb, nossa... Ta um saco esse plot do namorado.

E a Fiona e Frank foi bem triste mesmo. Mas eu entendo porque a Fiona fez merda e é normal ver ela sofrer por enquanto até ela conseguir um emprego. Agora o Frank é complicado... Eu sinto falta das confusões dele, mas ele tá muito mal. Porém, não sei... Acho meio improvável que a série mate ele.

Episodio 4x10 - Nota 9 2014-04-03 06:01:24

Apesar do plot do Frank estar em altos e baixos, nesses últimos dois episódios deu uma boa melhorada. Isso porque a Sheila acabou ganhando mais destaque e dessa vez foi bem divertido. Além disso, é sempre bom ver o roteiro da série sendo sem vergonha e fazendo Frank perder um rim pra ganhar um fígado.

Acredito que, como o Lip teve que dar uma de Fiona nessa temporada, ele passou a valorizar mais todo o esforço que ela teve pra criar os irmãos. A forma como ele a tratou, sem julgá-la e entendendo totalmente pelo que ela tá passando foi muito boa. Fiona e Lip são os melhores personagens dessa temporada, sem dúvidas.

E pelo que comentaram, parece que o Ian é bipolar mesmo. Eu só queria saber porque ele nunca demonstrou isso nas temporadas anteriores. Será que foram as drogas?

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2014-04-11 07:07:07

Pra mim, essa quarta foi uma temporada de crescimento para personagens que de certa forma estavam estagnados.

Kevin e Mickey ganharam o destaque que mereciam, sendo o primeiro se tornando um dos alívios cômicos da temporada, enquanto Mickey finalmente cresceu como personagem, ao se assumir gay. E Lip voltou a ser meu personagem favorito que era lá na 1° temp., ganhando plots que souberam amadurecê-lo em vez de fazê-lo correr atrás da Karen como nas outras vezes.

Porém, essa temporada foi a menos inspirada para Frank com a história do fígado, mas essa cena final dele "enfrentando" Deus foi muito boa e espero que ele volte cretino pra quinta.

E Emmy Rossum soube lidar muito bem com essa jornada destruidora que Fiona Gallagher teve. Mesmo fazendo merda, ainda torcíamos para a personagem se reerguer, mas é bom saber que agora ela tem uma segunda chance pra fazer a coisa ceta. Agora vamos ver se esse retorno do Jimmy trás coisa boa em vez da chatice que foi na 3° temp.

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2015-01-15 04:53:49

Foi um bom episódio pra introduzir esses personagens depois de todo o caos que foi a temporada passada. As premieres de Shameless são sempre mornas e, com o tempo, as merdas começam a acontecer. Fiquei satisfeito em ver a Fiona sendo mais cuidadosa com quem se relaciona e também do Lip tentando se afastar das más companhias, se bem que, agora que tá de férias, ele poderá ceder...

Também gostei muito de tudo o que envolveu Kev e V. Kev em si sempre é um personagem divertido de se assistir.
Só não achei lá essas coisas tudo o que envolveu Frank e Sheila com Sammy. Frank apenas voltou pro status quo sem o charme de antes e essa rivalidade da Sheila com Sammy nunca foi lá um plot com muito potencial...

E o foco, como esperado, será em torno do relacionamento do Ian e do Mickey e dava pra esperar isso, já que eles, atualmente, são os personagens com mais destaque entre os fãs.

Episodio 5x2 - Nota 9 2015-01-25 01:53:03

Esse plot da Fiona é tão interessante... Porque agora temos Frank em outras histórias, se envolvendo com outros coadjuvantes, enquanto os Gallagher filhos estão praticamente isolados do personagem (Frank só teve uma cena junto do Lip e ainda assim, o assunto era totalmente diferente). Ou seja, ele não é mais o culpado se algum caos ocorrer ali. Gostamos de pensar que, talvez, depois de tudo o que aconteceu na quarta temp., Fiona fique mais sossegada, siga as regras, mas não. Enquanto a cena final é ótima pra Debbie que finalmente não é tratada como criança, é uma epifania pra Fiona que finalmente enxerga o que o seu chefe quis dizer horas antes. Ter Gallagher no sangue é apenas sinônimo de caos? Ou dá pra mudar isso como o Lip está tentando fazer?

Stevlana ganhando mais destaque foi ótimo. Quando essa série quer, ela sabe fazer outros personagens funcionar. Eu até entendo o "você deixou uma prostituta dar leite pro meu bebê?" que a V ficou reclamando, mas não entendi todo o mal de cortar o cabelo. Não lembro dela citar seu amor pelo cabelo do Kevin nas outras temporadas.
E esse negócio de gentrificação no plot do Frank pode ser uma história bem legal. Estou realmente interessado em como vão levar isso.

E a evolução do Mickey continua fantástica. O cara ama o Ian, mas não deixou de ser o que ele sempre foi. Conseguiu acalmar o orange boy e ainda nos entregou um dos plots mais malucos e sem vergonha com o cara chupando o pastor. HUhasuhsauh!
Bem vida de volta, Shameless.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2015-01-31 07:41:58

Se fomos parar pra analisar cada personagem de Shameless, as únicas pessoas boas ali é a Sheila e a Debbie. Se bem que a Debbie estuprou alguém agora, então nem isso. Hushausah!

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2015-01-31 07:57:07

Não tem um episódio da segunda ou terceira temporada que a Debbie disse ter sido molestada pra ferrar com um cara? O que eu quero dizer é: isso é Shameless e humor negro é o que mais tem nessa série (Um exemplo disso é o Frank "cafetinando" a própria filha). E também não vi a série levar isso pro lado engraçado. A Debbie, ali no caso, imaginou que tinha sido consensual, já que o pênis dele tava ereto e etc. Eu acho até que foi meio triste porque, por influência das outras garotas, ela tentou avançar muito em fazer sexo não por vontade própria, mas porque os outras pessoas ditavam que sim, que é ruim ser virgem, etc.

Também tivemos a reação do Matty que está ali obviamente dizendo que ele foi estuprado, ou seja, que aquilo não foi certo. Entretanto, pros padrões dos garotos de Shameless, muitos caras não se importariam com isso (Próprio Lip falou), mas o Matty teve bom senso em falar que foi estuprado, por mais estranho que isso seja.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2015-02-01 00:38:09

Ah, mas todo mundo ali já roubou, já fez maldades com outras pessoas... Fiona e Lip já traíram e etc, enfim... Claro que o bom senso de cada personagem depende. Fiona e Lip possuem mais consciência das coisas que fazem, mas nem por isso deixam de fazer merda.

Eu acho que é fácil ignorar algo quando é uma personagem chata como a Karen era. É só ver a Elena de TVD. Sofre pra caralho, mas é um personagem bem irritante que ninguém gosta praticamente. Esse é o mundo das séries.

Episodio 5x4 - Nota 8 2015-02-08 02:49:36

Eu tinha uma teoria: Shameless no inverno é bom, Shameless no verão é ruim. Vide segunda temporada que foi a pior e se passou no verão. Mas eu também acho que o ritmo dessa quinta tá melhor que o começo da quarta, porém eu tenho minhas dúvidas que não vai conseguir superá-la.

Episodio 5x4 - Nota 8 2015-02-08 02:54:22

Teve episódios de TGW que mereciam um 9 mais que esse aqui.

Episodio 5x4 - Nota 8 2015-02-08 03:06:23

Oh, Gus... Por que tão Ted Mosby? Tipo, isso que eu acho engraçado nesses caras bonzinhos... Parece que eles nunca sabem lidar quando começam com uma relação. Não podem apenas aproveitar, já tem que ter tudo de uma vez. E a Fiona, impulsiva como é, acabou aceitando a proposta. Aí chegará o Jimmy e vai foder tudo... Bom, eu espero mesmo que haja algo mais interessante pra ela do que apenas isso na temporada.

Ian e Mickey está bem de lado até agora, né? Mas tô gostando como estão lidando com ele, bem naturalmente. É como se o Ian fosse uma pessoa diferente a cada episódio. Mas também tô estranhando em não ver Fiona e Lip sendo mais presentes e preocupados na vida dele.

Por mais que o Frank não saia da zona de conforto, eu senti saudade em vê-lo nessas histórias vergonhas. Ele puxando a prótese provavelmente foi o segundo momento mais baixo do personagem nessa série.
E Lip na faculdade faz uma falta...

Episodio 5x4 - Nota 8 2015-02-09 00:11:02

Eu sabia que você era superficial dessa forma. Huhsauhas!

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2015-02-12 08:00:08

Eu também achei o episódio melhor que os últimos três (ainda achei o 5x02 mais legal), mas também achei a nota meio alta.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2015-02-12 08:23:00

Apesar do Lip estar meio aleatório nessa temporada, ainda assim, eu acho que ele possuí um dos plots mais interessantes dessa temporada - Junto do Ian e Mickey - e é uma pena que o personagem esteja meio de lado. Me lembro do Lip dizendo que ele era pobre e que tinha que economizar e roubar pra sobreviver temporadas atrás, enquanto o de agora contempla a mesma vida de sempre mas sem a vontade de cometer as mesmas coisas. Agora sabe que tem futuro e que pode ganhar dinheiro e ter uma carreira. Aliás, aquela cena dele com a Fiona foi bem bonita e sincera. Enquanto Lip cresce em maturidade, Fiona continua em reavaliar cada decisão que toma, temendo fazer merda. Espero mais momentos desses dois.

Enquanto Carl e Debbie estão meio desinteressantes e Frank continua em tramas aleatórias (Eu achando que ele teria um plot constante com as lésbicas querendo comprar a cidade...), plot da Fiona continua previsível e agora vamos ver se o retorno desse cara dá uma movimentada. Já Kev e V, bem... Vale sempre pelo Kevin que tava bem engraçado atrás de um handjob.

Já Noel Fisher demonstrou porque possuí tanto fã assim, dando para o Mickey sempre uma atuação sincera e crível, apesar de toda a grosseira do personagem, e o Cameron, pqp! O cara tava muito frio em cena. Falando que fez pornô sem camisinha mó de boa, como se isso fosse algo muito normal, sem importar se isso iria ferir os sentimentos do parceiro.
Espero pelo momento do Ian pirar e todo mundo se juntar no plot dele pra cuidar do cara.

Episodio 5x6 - Nota 9 2015-02-22 14:29:05

A decadência do Ian foi muito bem feita e dava mesmo a sensação de que ele estava fora de si. E a forma como Mickey se manteve do lado dele foi bem bonita também. Noel Fisher aproveitou tão bem o material que foi lhe dado e agora se tornou uma das melhores coisas dessa série.

E o retorno do Jimmy, ainda não sei o que pensar... Espero que essa storyline sirva apenas pra dar um final definitivo nessa relação porque, por mais que eles se amem, acho que o Jimmy só faria a Fiona sofrer mais ainda. Por enquanto, acho que o Gus é realmente a melhor opção.

Lip, Debbie, Carl e Frank continuam aleatórios enquanto V e Kevin mal apareceram... Mas sinceramente, gostei da Sammi ignorando o pai e criando regras na casa. Espero que ela continue assim.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2015-03-10 02:23:05

Eu ando meio decepcionado com Shameless em alguns aspectos... A série ainda se mantém bem e continua levando a sério todas as consequências da temporada passada, mas tem certas coisas que ainda não funcionam direito... Por exemplo, Lip, um personagem com uma crescente tão boa na temporada passada, hoje em dia tá como coadjuvante de luxo. Sem contar Carl totalmente aleatório também. E esse plot da Sammi, pqp! Agora que eu pensei que ela iria ser mais responsável e colocar Frank na linha, não... Apenas se mostrou mais louca e daddy issues do que a Karin. A boa notícia é que antes eu cagava pro plot da Debbie, mas nesse episódio fiquei genuinamente feliz por ela. Tava merecendo ficar com alguém mesmo.

Já Fiona, eu vou ficar muito, muito feliz se esse foi uma conclusão pra história dela com o Jimmy. Talvez não precisássemos do personagem retornando, mas ela rejeitá-lo é uma forma de se livrar de algo que faz mal. Espero que o Gus tenha alguma chance. Ele é gente boa.
Coitado do Mickey... É realmente triste ver que Ian fique doente logo quando o cara aceita sua sexualidade e um relacionamento. Mas admito que minha admiração pelo cara diminui um pouco pela forma como trata Svetlana e o filho.

E enquanto Kevin e V continua normalzinho, ri demais com o primeiro levando um boquete da Svetlana.

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-03-22 09:10:31

Pessoal já falou muita coisa aqui, mas ainda assim, vou apenas simplificar um ponto:

Pegamos, por exemplo, Mad Men, que é a que eu ando assistindo agora e é um exemplo fácil de fazer um contraponto: a série gira em torno de Don e quando quer, só gira em torno dele mesmo, porque tem muitos personagens que acabam tendo destaque mínimo ou apenas alguns episódios sortidos durante a temporada (Até mesmo personagens importantes como Peggy ou Pete acabam tendo pequenas aparições em certos episódios, porque o foco acaba sempre sendo o Don). Não que Mad Men não saiba desenvolver seus personagens secundários, porque isso ela sabe muito bem, mesmo com pouco tempo de tela. Às vezes, melhor até que muita série por aí.

E então temos Shameless, uma série, assim como Mad Men, com muitos personagens e com um tempo limitado. Ainda assim, ela é uma das poucas que eu assisto que maneja em tentar entregar história para todos os personagens em todos os episódios. Claro, às vezes um ou outro ficam de fora, mas a série tem um processo criativo em tentar fazer os personagens estarem no caminho de uma jornada ou chegando no ponto que eles querem semanalmente. Então é normal no mesmo episódio termos um plot comédia do Frank; a Fiona tentando se manter numa vida mais estável; Lip com a faculdade; Ian e Mickey em conflito; Debbie querendo arranjar namorado; Carl sendo gangster/folgado; Sammi louca, etc... É o estilo que os roteiristas dessa série gostam de escrevê-la.

Eles poderiam fazer episódios apenas focado em um ou dois personagens (Como Gallavich) e deixando os outros como meros coadjuvantes, mas aprendemos desde o começo que a série não faz isso. Mesmo em episódios como Crazy Love que Ian foi o destaque, ainda assim, outros personagens tiveram suas histórias indo pra frente.

Então eu acredito que há um grande senso por parte dos roteiristas em tentar dar atenção pra todo mundo e eu acho isso bem legal, porque cada personagem favorito de cada pessoa terá um tempinho ali pra se desenvolver ou se meter numa furada ou apenas pra servir de piada. Eu estou gostando bastante do Lip nessa temporada, por exemplo, e ele tá aleatório as fuck. Ou seja, eu acho que Gallavich tem um espaço bem bacana dentro da série. Fico feliz que os roteiristas não o usaram como mina de ouro e focaram totalmente neles só porque a maioria dos fãs gostam mais dessa história do que os do Frank ou Fiona.

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-03-22 09:14:12

E que série não está sendo destruída no IMDb?

Episodio 5x10 - Nota 9 2015-03-26 01:34:50

Existiu algo no fato da Sammi virar uma antagonista que me deixou surpreendentemente animado. Eu acho bem entendível a situação dela, já que ninguém ali parou pra pensar na situação do Chukie, enquanto o Carl era realmente o errado da história. E aí, acabam passando pelo caminho da Sammi que é uma louca desvairada e os Gallaghers deveriam saber disso, em vez de serem tão descuidados.

Já Frank, veja só... Está num plot tão bom... O Frank é um personagem que nem sempre funciona em tudo o que faz, mas o interessante é que ele é um cara muito flexível, conseguindo operar em várias áreas. Por isso essa história inesperada da Bianca se mostra algo curioso de se ver, já que ele está genuinamente se importando com alguém. Talvez, ele se comprometa a ser legal porque sabe que é provisório e daqui à pouco ela não estará aqui, mas ainda assim, eu estou querendo que haja mais momentos entre os dois.

Agora, sobre os fãs de Ian e Mickey, sim, eles são mega exagerados e acho incrível como eles comparam certas cenas e frases com acontecimentos de temporadas atrás, porém, eu acho inegável que a história deles estão boa. A bipolaridade do Ian não afetou a química que os dois possuem juntos. É uma relação complexa, diferente, overtop às vezes (Como a luta/transa), mas que funciona em todo o contexto que é Shameless. Vamos ver a tristeza que será nos próximos dois episódios....

Como nem tudo é maravilhas, o plot da Fiona anda me cansado... Eu gosto do fato dela ser um caos com dificuldade de manter relacionamentos estáveis, mas esse negócio de "qual macho eu escolho" tá difícil de aturar.
E Debbie, oh, Debbie... Não há nada de errado em querer transar, mas você realmente acha que engravidar é uma boa ideia? Cadê a esperteza que você possuía?

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2015-04-09 15:19:06

Acho que eu me animei tanto com a ideia da Sammi se tornando uma antagonista que achei todo esse plot dela supostamente morrendo bem, bem mediano... Óbvio que ela não estaria morta no final das contas, mas eu esperava algo a mais. Um momento de vingança da Debbie e do Mickey ou qualquer outra coisa, mas enfim... Talvez estejam bolando algo pra finale. Se bem que não nego que a frieza que o Mickey tratou a "morte" da mulher foi bem engraçado.

E por mais que esteja um pouco clichê (E possivelmente o final será clichê também), é difícil não gostar do plot do Frank com a Bianca. Numa temporada problemática como essa, Bianca foi uma personagem que surgiu do nada e simplesmente me conquistou. A química desses dois é muito boa e me deu uma felicidade quando o Frank alcançou ela com o passaporte. Agora é só esperar pelo final dela (Provavelmente se suicidando).

Agora vamos por partes:
Fiona: Ok, nada demais, é o esperado, fique feliz com o Sean até aparecer outro cara aleatório que você queira transar...
Lip: What the fuck está acontecendo contigo nessa temporada? Às vezes faz sentido, às vezes não... Mas é óbvio que poderia ser melhor.
V e Kevin: Finalmente voltaram e olha, deu pra dar risadas sinceras com eles. Espero que esse casal volte a nos trazer alegria.
Ian: Enquanto não sei o que os roteiristas têm em mente pra esse cara, a cena dele com a Monica foi bem bonita.

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-04-13 14:57:26

Não sei se foi porque os roteiristas foram elogiados pela temporada passada e pensaram "Devemos continuar com isso porque tá dando certo", mas esse quinto ano ficou na sombra do quarto, dando continuação para muito dos plots, mas de uma forma um tanto desorganizada e arrastada, o que acabou não dando tão certo. Isso é notável com Fiona e Lip, dois personagens mega importantes pra série andar, mas que uma ficou perdida num triângulo amoroso (Esquecendo realmente o que importa nessa história, que é o fato dela ser uma causadora do caos impulsiva e não qual homem escolherá) e o outro oscilou pra caralho, com uma puta indecisão dos roteiristas em qual caminho tomar para o personagem, sendo essa season finale muito mais uma história sobre Amanda do que sobre Lip.

Também senti que nenhum twist dessa temporada realmente fez efeito, tanto trazendo Jimmy de volta, Ian sendo pego pelo exército ou indo embora com a Monica. Parece que os roteiro atirou para todos os lados, apenas para que tenhamos vontade de ver os próximos episódios por causa do cliffhanger. Sem contar que deixaram Sammi de lado de uma forma meio estranha, já que ela daria uma boa antagonista (E sinceramente, qualquer coisa pra movimentar a trama estaria bom pra mim, mesmo que isso fosse dar mais atenção pra Sammi ainda).

Frank e Bianca funcionou tão bem pra salvar um pouco essa temporada. Foi uma história que veio do nada e realmente conquistou. Mesmo com o final clichê, foi um arco pequeno que visto de forma independente realmente funcionou, trazendo um pouco de redenção para Frank, mas uma redenção que não afeta seu status como pai dos Gallaghers, já que continua o mesmo fdp de sempre.

No final das contas, esse episódio acaba com uma promessa de que Shameless voltará como sempre na próxima temporada: sem vergonha. Porém, a série mostrou que pode fazer melhor do que isso, ser um bom drama de verdade mesmo com todo o nonsense em torno dela.

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2016-01-16 14:34:07

Um dos maiores problemas da temporada passada foi o plot da Fiona que saiu da interessante ideia de mostrar que ela era um caos em sua própria vida pra se resumir a relacionamentos e com qual macho a moça escolheria ficar. Nesse episódio, ela foi bem mais coadjuvante do que seus outros irmãos, parece estar vivendo de forma mais estável, com um namoro saudável e com um possível plot de ser a nova sub-gerente da cafeteria. Acredito que o certo a se fazer com a personagem é desenvolver esse namoro a longo prazo - até porque vamos fazer a Fiona sossegar um pouquinho, né? - e investir em outros tipos de histórias como essa que abordaram na premiere.
Mas uma coisa devo admitir: dá uma pena de ver a Fiona tão perdida com seus irmãos. Enquanto não há preocupações com Lip na faculdade, ela precisa constantemente lembrar Ian de tomar os remédios, é enganada por Debbie e precisa lidar com o new Carl traficante.

Já Lip, o que dizer dele? O núcleo da faculdade já está enraizado no personagem e ele continua sendo aquela pequena esperança de ver um Gallagher ter uma vida melhor. E até estou interessado em vê-lo dando aulas. Porém, essa relação com a professora me preocupa. Ele vigiando a casa dela morrendo de ciúmes me lembrou da época que era obcecado pela Karin. Espero que não chegue a tanto.

No mais:
- Debbie burra. É incrível como todo o bom senso que a personagem tinha antes sumiu. Não sei se estou com saco pra vê-la cuidando de um bebê. Ou se vão ter a coragem de fazê-la abortar.
- Mickey sai daqui oito anos? Eita, porra... Quero ver como os roteiristas vão fazer pro Ian ter uma história decente já que ele nunca teve nenhuma sem envolver o Mickey.
- Até que estou ansioso pra ver mais do Carl traficante. De todos os Gallaghers ele é o que mais faz sentido se tornar um verdadeiro fdp das ruas. Esperar pra ver qual é a do amigo tenso.
- Que o Frank não funciona sempre, isso já sabemos, mas quando funciona... H. Macy mitou com o material que recebeu. Ele batendo uma na lápide da Bianca ou usando a calcinha dela. Coitado do espírito da moça.
- Kevin com as lésbicas e o vizinho: a gentrificação de Shameless continua de forma lenta e desinteressante.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2016-02-02 18:26:37

A quinta temporada viveu muito na sombra da quarta, tentando dar continuidade as mesmas histórias, mas sem o sucesso do quarto ano. Em sua sexta temporada, Shameless parece ter "abandonado" certas coisas pra retornar com o ritmo frenético das primeiras temporadas e isso parece estar ajudando um pouco. Isso na minha opinião, claro. Então, por enquanto, estou curtindo o que estou vendo, apesar de que não dá pra saber se os roteiristas estão com um bom planejamento só com esses dois episódios.

Assim como na premiere, a Fiona anda reagindo muito mais ao que acontece em sua volta do que praticar ações de verdade. Francamente, sinto muita pena de como a personagem acabou se tornando uma espécie de mãe chata pros irmãos mais novos e o único que a entende é o Lip. Até porque a série sempre forçou muito com Ian e Debbie (Essa nos anos mais recentes, porque no começo era um amor), nessa irritação que ambos sentem em ter uma big sister tentando ajudar. Porém, também demonstra o quanto a Fiona é control freak, já que a Debbie estava caindo na realidade de ter um bebê na adolescência, mas sua insistência de fazê-la ir a clínica manteve a irmã orgulhosa de provar que era grande o suficiente pra cuidar de um rebento - ou saco de farinha.

Enquanto o plot do Lip ficou meio em stand by e do Carl anda se construindo aos poucos de forma cômica prevendo consequências futuras (Sem contar o Ian que está perdidaço sem uma trama relevante), os roteiristas acertaram em terminar logo com o luto de Frank sobre Bianca e criando um dos momentos mais desprezíveis do personagem buscando mulheres em casos terminais para emular o romance que teve com a médica. Kev também não fica muito atrás, num plot bem inútil por ora, mas que tem seus momentos engraçados pela atuação do Steve Howey que possuí carisma o suficiente pra sustentar.

Episodio 6x3 - Nota 9 2016-02-10 23:58:10

Numa série como Shameless (Shit, praticamente qualquer série) é muito fácil fazer plots envolvendo relacionamentos para os fãs shipar. Porém, tem outras séries que se importam com os personagens além disso e os roteiristas dessa série sem vergonha são ligados.

Digo isso porque o plot de Ian é promissor. Sempre achei o personagem muito problemático nas tramas, que só passou a funcionar melhor com a evolução do Mickey. Sem ele, Ian parecia perdido e é logo isso que os roteiristas perceberam e fizeram um episódio bem crise existencial, com ele totalmente irritado e invejando a vida que Lip tem na faculdade. Por ser bipolar, ele acredita que seu futuro não poderá ser mais do que a vida de sua mãe e normal que ele se sinta mais merda ainda. Veremos se esse plot do acidente vai render alguma coisa Ou o bombeiro vai ser um interesse amoroso? Aquela troca de olhares no final ficou parecendo...

Já a Emmy Rossum roubou todas as cenas nesse episodio pelo nivel de estresse que sua personagem vem sofrendo. A forma como ela é julgada enquanto tenta fazer seus irmãos não cometerem erros é realmente de deixar indignado de como Debbie e Carl são ingratos (Apesar dela ter merecido a vingança musical do retorno triunfal de Gus). E adorei muito que no final ela não mudou de lado pra ganhar a simpatia de Debbie novamente. Fiona entrega uma realidade muito mais dura em palavras do que a irmã teve contato até agora com as mães cuidando de seus bebes na escola. Até porque, se apenas Frank está do seu lado, meu amigo, você está fodido.

No mais, o plot da gentrificação a todo vapor. Porém, me pergunto quando que vão explorar totalmente essa historia que, por enquanto, só rodou em segundo plano. Pelo visto, a ordem de despejo promete algo a mais.
Já Carl, plot dele anda aquela coisa, alguns momentos cômicos e outros muito exagerados até pros padrões da série. Mas valeu pelo Liam se pagando de foda pro pai da moça.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2016-02-17 15:48:22

Não sei se teve descaracterização por parte da Fiona (Mas é inegável que nessa temporada ela está mais parecida com a Fiona das primeiras), mas a Debbie é inegável mesmo. Porém, até achei bom o plot da casa. Seria legal ver os Gallaghers morando em outro lugar.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2016-02-17 16:25:57

Se os Gallaghers perderam realmente a casa, vai ser uma jogada bem inesperada por parte dos roteiristas. A casa parecia algo que eles nunca mexeriam, mesmo com o plot da gentrificação rolando no fundo. Porém, parece promissor ver como Fiona e os outros arrumarão um jeito de conseguir uma nova casa que, aparentemente, será a do Yanis. E se isso acontecer, será uma puta coincidência, o cara se matar logo quando eles mais precisam de um lugar pra morar. Ainda assim, a coincidência pode ser ignorada caso os roteiristas saibam desenvolver isso.

Sobre todo o plot do Yanis, a única coisa que posso fazer é me repetir e dizer: Kevin é um personagem muito engraçado. A forma como ele fica revirando a situação na cabeça, enchendo o saco da V, ou assoprando o fogo bem de longe como se isso fosse resolver alguma coisa...
Outro que estou achando muito bem nessa temporada é o Frank. Acredito que talvez por ele estar mais ativo no plot dos filhos, sobretudo Debbie. Os roteiristas continuam encontrando formas diferentes pra mostrar como esse velho é fdp e tentando usar a filha pra conseguir um lugar pra viver só prova que Frank é um dos personagens mais nojentos e, por tabela, cômico, que a TV já apresentou.

Esse desenvolvimento de última hora pra professora do Lip (Que até hoje não me dei o trabalho de lembrar o nome) veio tardiamente e continuo não sendo conquistado por esse casal. Pra mim, só está servindo pro Lip ser aquele apaixonado intenso que não é correspondido na mesma medida.
Acho que eu esperava algo diferente da trama do Carl. Legal ele tentando conquistar a mina, capaz dela até ajeitar ele no rumo certo com toda essa história do recibo, mas tá faltando alguma coisa.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2016-02-23 18:11:13

Sinceramente? Thank God acabou essa relação do Lip com a Helene. Achava super forçado apesar dos dois atores serem bons. E a vingança da Amanda foi tão ou mais épica que a de Gus.
Uma coisa que me incomoda é que Shameless tá com essa mania do Lip ser esperto só quando fica de charminho com a professora. Tem jeito melhores pra demonstrar o conhecimento do personagem. E a vingança da Amanda foi tão ou mais épica que a de Gus.

Pelo visto, os roteiristas realmente estão move on com o Ian, deixando Mickey de lado. Mas é muito legal ver o Gallagher gay sozinho num plot sem o foco apenas em sua bipolaridade. Seria legal ele virar um bombeiro.
Realmente impressionado como os roteiristas estão insistindo na insistência da Debbie em manter o bebê. Pelo jeito, não há nada que a vá fazer mudar de ideia, ainda mais agora que deu seu jeito - junto do Frank - em se manter na casa dos Wexlers (Acho que é assim o sobrenome...). E me pergunto se vai mudar alguma coisa na relação da Debbie com o Frank, ela o chamando de "pai"...

Muito bonitinha a cena da Fiona na casa. A altura dos irmãos marcado na parede é um clichê que funciona e com certeza a perda da casa vai mudar a dinâmica das coisas. Ainda há a possibilidade deles passarem a viver na casa do Yanis, mas fiquei surpreso que o roteiro não foi pra essa lado fácil por enquanto.
E depois de Kevin ganhando bastante destaque, muito legal ver a V tendo seu espaço. A V foi rebaixada tanto pra uma personagem que só reclama que às vezes eu esqueço que ela pode ser tão divertida quanto seu marido.

Obs 1: A Stevlana geralmente é uma personagem muito divertida pela sua natureza fria e rude, porém, muito ódio da forma como tratou Fiona;
Obs 2: Outro retorno foi do Tony, pra revelar que virou gay... Ok, then.
Obs 3: Tadinho do Chuck. Se fode de todas as formas. Ainda assim, é engraçado que ninguém se lembrou dele.

Episodio 6x6 - Nota 9 2016-03-26 16:19:18

Nunca que eu pensaria que o Ian teria um dos melhores plots dessa temporada ainda mais com o Mickey fora. Gosto muito quando uma série me surpreende de forma positiva. É muito tocante como esse episódio lidou com o Ian caindo na real enquanto interage com um interesse amoroso totalmente diferente. Embora um encontro ou um beijo seja algo tão simples pra qualquer pessoa que já se interessou por outra, aqui vemos como sua vida o programou a se tornar esse cara durão, com dificuldade de manter uma vida estável (e piorado com sua bipolaridade). E, sinceramente, não achei que esse plot deu um chega pra lá no Mickey. O Mickey foi criado num ambiente muito mais hostil e problemático, tendo que esconder o que Ian nunca realmente precisou. Ele nunca possuiu o amor de uma irmã como a Fiona e ninguém ensinou o que era o certo e o errado. Ian fez Mickey sair do seu egoísmo para se importar com alguém, mas é óbvio que Mickey ainda tem um longo caminho, muito mais difícil e pesado, para amadurecer e, quem sabe, se tornar uma boa pessoa (E ainda espero o dia em que Mickey reconheça o filho que tem e queira ser o pai do rebento). Então, acredito que estou torcendo pro Ian com o Caleb.

Outro que caiu na real foi Carl com o Nick tendo sua história finalizada. Do pouco que sabemos de Nick, ele é uma figura triste, um cara que parece ter um bom coração e que possuí objetivos humildes de vida, mas algo nele foi transformado. Ele é esse cara bruto que, provavelmente, teve que aprender a ser, até pelo seu tempo na cadeia. A bicicleta, talvez, representava para ele uma forma de resgatar um pouco da infância perdida enquanto a esperança de uma vida nova surgia. Ao punir o garoto pelo roubo, Carl vê no amigo um futuro que não quer pra si. Que Carl encontre juízo por vivenciar essa situação.

No mais:
- Sinto que todo episódio tenho que vir comentar como é ruim ver a Fiona sofrer. Ok, ela é realmente péssima em relacionamentos e o Gus está certo de ser babaca com ela. Só que a forma como ela se importa com os irmãos e como sempre se sente responsável em consertar as coisas me diz muito sobre como ela. É uma das minhas personagens favoritas das séries, não tem como.
- Lip e Helene acabou, muito bom. É só o que tenho a dizer sobre isso.
- É Debbie... Quis confiar no Frank e ficou recebendo conselhos pra botar as aranhas pra brigar. Aposto que queria a Fiona do seu lado o episódio inteiro.
- Mais triste que a Fiona sofrendo é o Chuck. Tô pra ver personagem que se fode mais.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2016-04-02 18:21:06

Apesar de eu achar que Carl conseguiu sair muito fácil do jogo, é verdade que toda a resolução dessa trama foi feita de forma correta e justa. Carl é o primeiro nessa temporada que engole o orgulho e deixa Fiona ajudar e toda aquela piada que nem sempre funcionava do Carl se pagando de negro agora se tornou algo mais substancial e realmente acreditamos que ele não quer trilhar o mesmo caminho que Nick. Esse episódio mostra que Ethan Cutkosky é um ator com bom potencial pra drama e espero que ele tenha mais momentos assim do que apenas a comicidade que geralmente suas histórias possuem.

Enquanto isso, temos uma sucessão de storylines que me pergunto o motivo de existirem.
Debbie extremamente perdida numa história sem pé nem cabeça que não consegue ser engraçado e nem provém nada a personagem. Tudo da Debbie só serviu pra preencher espaço do episódio assim como foi as "férias" do Kev e V no anterior. Eu tenho é medo de ver como vão lidar com ela quando o bebê nascer.
Lip é outro caso que olha... Tanto potencial, personagem tão interessante, e desperdiçado com romances que nunca vão pra lugar nenhum e com essa necessidade de mostrar o quanto ele é garanhão.
Isso sem contar do Frank que eu até estava elogiando nos primeiros episódios por suas histórias voltarem a envolver seus filhos - especialmente Debbie e Carl -, mas que agora voltou a flutuar em qualquer núcleo desde que isso seja conveniente pro que a história pede no momento como substituir seu filho nos negócios.

Única coisa nessa temporada que incrivelmente não posso reclamar é do Ian com Caleb. É muito bom ver o personagem se acertando, ganhando propósito e dividindo seus problemas além de conhecer os problemas do parceiro. Rezo muito que os roteiristas não estraguem isso pra criar drama. Gosto dos dois juntos, vamos continuar trabalhando nisso, por favor.

Episodio 6x9 - Nota 9 2016-04-07 08:09:17

Viu, Shameless, como não é difícil fazer uma primeira vez bacana? Carl tendo a sua primeira vez é tão mais simples e legal de assistir comparado com a de Debbie que foi realmente uma bagunça. E a cena do Lip e Ian brindando por Carl é uma cena pequena e bonita, uma interação entre irmãos que Shameless perdeu um pouco nas últimas temporadas ao separar todos os personagens em plots próprios.

E enquanto Carl finalmente consegue a garota, temos o retorno inesperado de Mandy que, numa primeira vista, parece extremamente trágico, chega a dar pena já que estamos reencontrando ela pela visão de Ian. Porém, o episódio inverte isso. Podemos até julgar o meio que encontrou pra sair daquele lugar, mas a realidade é que ela saiu daquele lugar. A moça tem dinheiro o suficiente para comprar roupas chiques e ter um jeep. É como se a Mandy tivesse encontrado uma vitória agridoce. E seu retorno é tipo uma mensagem tanto para Ian como para Lip de que eles devem realmente seguir em frente.

O que é o plot do Lip nesse episódio. Queenie, no episódio anterior, disse que Carl parecia Frank, entretanto, a realidade é Lip quem está Full Frank Gallagher Mode, bebendo pra caramba e transando com qualquer mulher que dê mole. Seguir em frente, nesse caso, é uma necessidade, mas ele continua repetindo o mesmo padrão, de dar muita importância para relacionamentos do que para seu futuro profissional, acaba gostando de alguma mulher que não lhe corresponde da mesma maneira. Tecnicamente, Helene é muito diferente de Karen, no entanto, as duas serviram quase que de forma parecida para o personagem. Fica aí a esperança de amadurecimento do jovem e que ela entende melhor as prioridades da vida.

E sobre seguir o mesmo padrão, Fiona percebendo a sua própria é muito bom, já que temos uma personagem consciente. E enquanto existe verdade de que talvez seria melhor ela ficar sozinha, fiquei satisfeito no Sean pedindo ela em casamento. O Sean pode não ser aquele cara charmoso ou carismático como outros interesses amorosos da Fiona, é verdade, contudo, ele me ganha por ser um cara sincero. Nós sabemos que ele se esforçou pra aceitar Fiona e seus irmãos e é, provavelmente, o cara que melhor soube lidar com seus problemas e apresenta uma preocupação genuína além de apenas gostar dela. Ainda assim, eu fico tentado em ver Fiona sozinha por um tempo.

E depois do tanto que escrevi, vou ignorar Frank e Debbie com a comunidade. Por mim, Debbie pode ficar por lá mesmo. Meu pensamento fica pro Chuck que é o alívio cômico mais triste que eu já vi numa série, ganhou até do Gunther de Friends pra mim. Esse moleque só se fode.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2016-04-23 05:33:38

Temporada bem focada nos Gallaghers tendo que endireitarem-se. Ian e Carl são personagens que já acordaram pra vida, enquanto Lip está apenas percebendo isso agora. Fiona vê no casamento uma vida nova e é julgada pela V pelos seus padrões (Seria os roteiristas admitindo que estão repetindo as histórias com ela?) e Debbie realmente teve o bebê afinal e não sei se estou preparado pra esse plot na temporada que vem.

E apesar de ter sido um episódio bom se analisarmos o todo, com bons momentos ali e aqui, o plot do Frank realmente matou um pouco do meu tesão (e não digo apenas pelas suas cenas transando). Tá ficando cada dia mais exagerado até mesmo pros padrões de Shameless. Como disseram ali embaixo, o Frank possui um escudo que é muito inverosímel. Não teria como ele fugir das consequências lidando com gangsters perigosos.
O que valeu disso tudo foi ver o Frank fazendo uma das poucas coisas boas na série e levando a Debbie pra casa. Única coisa mesmo. Aí a Debbie vai lá e bota o nome da criança de Frances... Tá foda.

Episodio 6x11 - Nota 9 2016-04-25 03:10:07

Algumas temporadas atrás Frank foi totalmente ignorado pela família já que seus filhos aprenderam que esse pai nunca irá se importar com eles. Após isso, Frank começou a protagonizar as suas próprias histórias, algumas realmente engraçadas; outras, uma merda... O que comprova o quanto o personagem é 50/50, com muitos dando risadas de suas peripécias enquanto outros não veem a hora dele morrer. Entretanto, esse ano parecia tentar juntá-lo novamente à família usando a Debbie como elo e, muito provavelmente o feels que eu e muita gente sentiu de ver um episódio que parecia das primeiras temporadas é o fato de ter o Frank como foco.

Além das consequências mais óbvias com Fiona e Debbie, muito da minha surpresa foi a explosão do Lip pra cima do professor. Passou despercebido de mim que Lip estava vendo o professor como uma figura paterna. Depois do que aconteceu com Helene, ele parecia tentar se segurar no professor e quando viu que esse não se importa o suficiente, ficou full mode no ódio. E o que é mais tenso em toda essa storyline é o quanto Lip omite da família sobre as coisas da faculdade. É muito triste o quanto os Gallaghers podem se tão unidos e separados ao mesmo tempo.

Enquanto isso, Ian foi demitido porque, aparentemente, é verificado o background dos paramédicos em treinamento o que foi algo muito estranho pra mim. Será que Caleb não sabia que faziam checagens? Porque, se sabia, foi muito idiota pedir para Ian mentir. Entendemos que os roteiristas gostam de foder os Gallaghers quando eles alcançam algo que queriam, mas não sei... Eu aguento o Lip se fodendo já que ele pede pra se ferrar muitas vezes, mas o Ian estava realmente tentando e vou ficar frustrado se ele voltar a ter crise existencial e a bipolaridade bater forte de novo. Acho que o Carl vai ser o único nessa temporada que vai terminar em bons termos.

No mais, Sean continua sendo, talvez, o melhor namorado da Fiona? Sério, não importa se ele fez pelo ego, o cara tá certo, pra que manter Frank naquela casa? Na vida deles? Deixar ele pagar por qualquer coisa? Frank só faz merda, não sofre consequências (A não ser tomar uma surra eventualmente) e fode todo mundo. Pena que o Sean mais levou porrada do que deu. E esse final, hein? Será que os roteiristas teriam coragem de fazer algo assim? Eu tenho minhas dúvidas já que, uma morte planejada seria definitivo pra ninguém nunca mais suportar Frank por perto.

Mano, o que foi esse plot do Kev, V e Stevlana? Parecia que ia rolar altos dramas, mas o Kev é tão maravilhoso que fica confuso e depois as reúne pra bolar um calendário de encontros e fodas. Huhsausahu!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries