IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Shameless (US) By Capitu aka Anna





Episodio 1x2 - Nota 8 2015-02-12 03:32:16

Fiona: Don't ever hit one of my kids again.
Frank: Your kids? They are m--
Fiona: NEVER again.

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-02-13 02:55:03

O final me lembrou a música He Likes Boys, e foi a coisa mais fofa do mundo. "It's a love story with a twist. We like boys! I find a new gay best friend..."

Episodio 1x5 - Nota 9 2015-02-14 01:44:25

"Kev: (...) We're gonna get faked married and nothing's gonna stop us." ♥

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-02-15 01:16:08

Estou chocada com todo mundo surpreso de o Ian ser ativo. Eu já achava isso há tempos, é só observar toda a relação dele com o Kash, gente. E, de qualquer forma, só sabemos daquele momento em específico, eles podem trocar também, ué.

Gritei quando Ian e Mickey começaram a tirar a roupa. Eu não esperava por essa. E foi tão mútuo que fiquei embasbacada! E apesar de o Mickey ser um insuportável, é capaz de eu acabar preferindo ele do que o babaca do Kash. Só morro de medo de quando a Mandy descobrir...

Ah, e a mulher do Kash? Não sei o nome dela e já quero bater na cara dela. Entenderia ela ficar brava e o caramba à quarta, mas se fazer de cega e ainda querer outro filho? Achei ridículo. Não quero o meu Ian lindo e precioso no meio disso não!

No mais, vibrei com a Sheila conseguindo sair de casa. O começo é tenso mesmo e você precisa de um empurrão (como o fato do Liam estar 'em perigo'), mas é assim que ela vai criar força e confiança para ir superando. Torço muito por ela!

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-02-15 02:55:37

Tudo bem se eu disser que senti vontade de abraçar metade dos personagens nesse episódio?

Kev tão fofo com a menina, preocupado em dar uma infância normal pra ela... não tem como não gostar de algum personagem nessa série, simples assim. Mas realmente, absurdo pensar na vida que ela levava antes!

E o Lip preocupado com os irmãos mais novos? Com medo que o Frank os magoasse quando voltasse ao normal? Eu achando que era impossível amá-lo mais...

Que dó da Fi! Ela se mata pela família, tadinha. Isso sim é uma protagonista forte!

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-02-15 03:57:47

Não é porque um dos caras se encaixa mais no conceito de machão do que o outro que ele é o ativo da relação. Na verdade, nem significa que um dos dois tenha que ser sempre o ativo/passivo.

Agora o que mais me irritou no episódio foi a Monica. Cara, ela fala que saiu de casa porque o marido era abusivo, violento e o caramba... e deixou os filhos dela sozinhos, na mão desse mesmo cara, todos esses anos? Depois quer que eles abracem ela e deem cartões e prêmio de mãe do ano? Imbecil TOTAL! Tive que levantar e aplaudir o discurso inflamado da Fiona. Claro, queria que alguém batesse na mulher, mas o tapa de palavras já foi um bom começo.

Update (2020): O comentário foi curtido e acabei relendo. Ironicamente, passei por várias questões psicológicas nesses últimos anos para entender que, em parte, talvez a Monica não conseguisse fazer nada pelos filhos -- talvez não conseguisse fazer nada nem por si própria além de fugir. Ainda assim, não aprovo que ela os tenha abandonado e depois ache que pode simplesmente voltar. Discordo de algumas das coisas que eu disse acima e, talvez justamente por isso, eu fique pensando que temos que evoluir e, infelizmente, a Monica não evoluiu desde que deixou a família. E eu sei (acredite, EU SEI) que ela precisa de ajuda, e também sei que é difícil permanecer na medicação, que tudo é bem mais complexo... Mas ainda aplaudo o discurso da Fiona. Desculpa, não evoluí _tanto_ assim.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2015-02-15 04:02:40

AH! E fiquei tão p com o final que esqueci: Kash acha que é quem? Fofo, você é casado e tem filhos! Você quer o que? Que o Ian fique esperando você engravidar sua mulher para voltarem a se pegar às escondidas? Daí descobre que ele está ficando com outro adolescente e, muito maduro, faz o quê? Atira nele! Na boa, já não gostava antes, agora caiu totalmente no meu conceito. Achei um personagem para detestar na série.

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-02-15 06:55:30

Do they have these [purity] balls for young men?
"Why would they?" - Senhores e senhoras, é assim que você consegue ser hipócrita usando apenas três palavras!

E que raios foi aquela porcaria? As meninas tem que levantar e falar na frente de todas aquelas pessoas cheias de preconceito e julgamento? Mas o pior foi o pai da Karen sendo o que mais a humilhou. Ele se esquece que foi ELE quem forçou ela a ir, foi ELE quem falou para ela contar tudo. Depois não aguenta a verdade? Faça-me o favor! Se ela fosse homem não teria metade desse mimimi por causa da vida sexual dela, que patético!

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-02-15 07:03:26

Outra coisa: Fiona arrasou novamente no discuso. A Monica escolheu casar com o Frank, enquanto as crianças não tiveram escolha senão nascer naquela família. Aí ela vem novamente com o discurso que se tivesse ficado teria morrido e, mais uma vez, eu reforço também: se você achava ele tão terrível, como você deixa seus seis filhos sozinhos com esse homem e não procura ter notícia deles depois? Que bom que foi embora, porque mais ridícula que ela só o Bob, que não tinha nada a ver com a história e ficava falando que não ia deixar a Fiona estragar a família dele. Tipo, oi? Acorda, amigo!

Episodio 1x11 - Nota 9 2015-02-15 08:03:26

Achava o Tony fofo, mas ele é doido. Por que é sempre assim?

Karen com Frank foi perturbador, mas estava óbvio que ela estava fazendo aquilo por mágoa do pai. Quem nunca fez ou viu alguém fazer algo idiota quando estava machucado, afinal? Meu, imagina o seu próprio pai te fazer ir em um evento, te fazer levantar e contar sobre as suas experiências sexuais tão 'erradas' e depois ainda te chamar de vadia na frente de todo mundo? É claro que você sentiria raiva também.

Ah, detalhe: o Lip ainda concordou com o pai dela. Independente do que ele tenha pretendido dizer, ele também concordou. Então ela queria se vingar do pai e do namorado. Isso explica (embora, repito, eu ainda ache extremamente perturbador) porque ela ficou com o Frank.

Gente, ela é uma adolescente, é inconsequente e está machucada. Por favor, menos. Eu genuinamente não acredito que vocês fossem ficar tão chocados se fosse um cara se pegando com a mãe da namorada dele.

Lip querendo algo melhor para o Ian e Ian só querendo a família dele, por mais disfuncional que seja! <3

Episodio 1x12 - Nota 9 2015-02-15 18:30:12

Karen tem daddy issues. Ela não fez o que fez porque é filha da mãe, ela estava querendo se vingar do pai e do próprio Lip até. O pai dela é um idiota, ele ter se matado não mudou minha opinião. Porque além de ser um tremendo hipócrita (notem que ele estava curtindo o vídeo até perceber quem eram as pessoas no mesmo), cadê que ele tentou se desculpar com a filha? Ele só decidiu se matar depois que o pessoal do trabalho dele viu. Ele decidiu se matar por vergonha de ter uma filha 'vadia', como ele próprio a julga. E o pior é que ao fazer isso ele vai ferrar mais com a cabeça da coitada.

Outra coisa, Frank é bem mais forte que a Karen, ele podia tê-la parado se quisesse. A cena do banheiro? Ele disse que gostou. Ele não queria, mas acabou deixando acontecer. A culpa também foi dele, e muito! Por outro lado, gostei de vê-lo implorando o perdão do Lip, realmente se importando e sentindo culpa depois. Mostrou um lado mais humano dele.

Lip... sou apaixonada por ele (e pelo Ian), então é claro que partiu meu coração os "I don't love you" dele. E achei ele incrível por ter perdoado a Karen. Não sei se no lugar dele eu conseguiria, mesmo entendendo as razões dela. Porém, como ele deu a entender, ele entende de pais que estragam a vida dos filhos. Agora resta ver se as coisas entre eles voltarão a ser iguais.

Episodio 2x2 - Nota 8 2015-02-17 06:28:07

Frank: It's not sex if you can't remember it.
Kev: Well, then you're a virgin, Frank!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2015-02-19 06:43:11

Adam: I don't let nobody drive her. Not even valets.
Fiona: Oh, that's smart. I hear they steal cars.

Episodio 2x5 - Nota 8 2015-02-20 01:51:29

Tenho vontade de chorar com a naturalidade com que a Ethel fala daquele marido dela... Pior que isso só lembrar que essa é a realidade de meninas pelo mundo. REVOLTANTE!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2015-02-21 03:03:17

Por que estão sumindo com o Ian? Achei que ele fosse ficar ao lado do irmão na hora da recepção do casamento, afinal, ele sabe que o irmão estava apaixonado pela menina, e que ela está esperando um bebê dele. Parem de bagunçar com um dos melhores brotps e comecem a dar plots decentes pra um dos personagens mais fofos e queridos da série!

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2015-02-22 01:46:11

Eu sendo do contra, como sempre: pra mim, a brasileira é a melhor interpretação de brasileiro que já vi em série. Dá para entender o que ela fala, bem tranquilo. Muito melhor do que quando colocam portugueses para fazer papel de brasileiros. É só que dá nó no cérebro tentar entender inglês e português simultaneamente, mas se você conseguir (ou ver a cena duas vezes), acho que dá pra entender o que ela fala, tranquilo.

Lip e Ian são meus amores, aleluia que pararam de brigar. O Lip já estava com saudade do irmão há tempos, o Ian que estava de mimimi. Agora, embora eu costume defender a Karen, concordo que ela já cansou. Acho lindo como o Lip é determinado a cuidar dela e largar tudo para ser um pai diferente do que ele próprio teve... Mas, por favor, eu tinha tantos planos pro Lip! Não queria ele desistindo da escola, queria ele sendo o gênio de sempre e mostrando sua inteligência ao mundo. Vamos ver se tendo o melhor amigo de volta, ele consegue encontrar pelo menos um meio termo.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-02-23 04:20:33

O que mais me dói é ver que a Monica poderia ser uma boa mãe e que ela é exatamente o que aquela família precisa. Mas ao mesmo tempo, sei que ela vai fazer alguma merda e partir o coração deles... Só que ver aquelas cenas da Deb, todo mundo no jogo do Carl torcendo, ela na balada com o Ian... Parte meu coração, porque é algo legal e a família merecia algo bom e normal assim. Acho que como o Frank disse, pelo menos eles terão as memórias... fazer o que, né?

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-02-25 00:32:31

Que situação! Realmente, é de partir o coração.

Uma parte de mim realmente sente ódio da Monica, embora tenha dado pra perceber que foi a bipolaridade que atacou nesse episódio. Nos episódios de a mania (euforia), você perde a noção do perigo (deixar o Carl dirigir), acha que pode fazer tudo (começar a arrumar a casa, comprar carro, comprar drogas), etc. Mas ela ainda é culpada por não tomar os remédios, não dá pra simplesmente dizer "ah, tadinha, ela é doente" e ignorar o resto. Quando a gente tem algo de origem psicológica assim, a gente não faz por nós mesmos; a gente se esforça justamente para não machucar aqueles que amamos. E, sim, é ridiculamente difícil! Mas a gente pelo menos TENTA. A Monica sabe que tem problema, então se quer mudar pelos filhos, porque não TENTAR se mantar na linha, para começo de assunto? E a Fiona que mais uma vez tem que abrir mão de seus sonhos, sua vida, sua juventude, para tomar o lugar dos pais ausentes e manter a família bem? Acho que se a Fiona pelo menos visse a mãe se esforçando, as coisas já seriam diferentes, sabe? Ela veria que a mãe tentou, mas que a doença foi mais forte (como muitas vezes de fato é). Mas desse jeito, ela só sente a injustiça da situação... E dói demais assistir esse plot.

Ah, outra coisa: Lip e Fiona eram os mais velhos quando a família entrou em colapso pela primeira vez, e dá para perceber que os dois são os mais machucados. Como o peso recaiu na Fi, claro que ela quer acreditar que as coisas possam mudar, pra ela ter a vida dela de volta para ela. Já o Lip ficou com cicatrizes do que aconteceu e não consegue confiar nos pais. Ele está errado de culpar a Fiona sendo que nem estava em casa? Sim. Mas também dá para ver porque ele preferiu desistir da escola, e se torna ainda mais claro o desejo dele de ser o pai pro filho da Karen, para que outra criança não caia nas mãos de irresponsáveis e passem esse tipo de sofrimento.

POR QUE não estamos falando sobre o bebê da Mandy? Vai ficar por isso mesmo? Ele tava bêbado, não tô nem aí, quero alguém fazendo algo a respeito dessa situação. Não é abortar e esquecer que aconteceu, porque vai acontecer de novo! Super dó dela na cena com o Ian... que bom que ela tem o melhor namorado-de-faz-de-conta do mundo.

Desculpa, a brasileira me faz rir. Ela tem poucas falas, mas é cada coisa que só posso agradecer pelo alívio cômico.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-02-25 19:26:58

Ah! Só gostaria de evidenciar o que eu disse no final da temporada anterior: Se fosse um homem pegando a mãe da namorada, vocês não estariam fazendo esse drama todo. Dito e feito, porque todos acham super ok o relacionamento Sheila e Jody. Isso porque não teve nenhum dos fatores atenuantes daquela única situação Frank e Karen. Só comentando para constar...

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-06-07 11:51:53

Eu não lembro totalmente a minha linha de pensamento aí (e não entendi o seu comentário "nem está com ele pra ser traída q", visto que ninguém esteja com alguém PARA ser traída), mas vamos pelo que lembro:

A Karen da primeira temporada sempre teve problemas com o pai que, aliás, é um hipócrita incurável. Então, ok, a Sheila gostava do Frank. Porém, o objetivo da Karen nunca foi machucar a mãe, e sim atingir o pai dela (visto que o Frank era uma das pessoas que ele mais odiava).

E a questão é: Não estou comparando a Sheila com a Karen, e sim o Jody com a Karen. Eu quis dizer que a maioria taxou a Karen de "vadia" – mesmo sendo evidente que naquela ÚNICA situação ela estava perturbada por todo o contexto, perdida e com o emocional à flor da pele. Mas o Jody, que era aparentemente apaixonado pela Karen, casado com ela, etc, pode pegar a mãe dela mais de uma vez e ninguém fala nada.

Claro que há mais em ambas as situações, mas, novamente: O meu ponto do comentário era apenas evidenciar que a Karen ficou com o namorado da mãe em uma única ocasião, por um milhão de razões de fundo psicológico, e todo mundo a criticou entusiasticamente, sem sequer pestanejar. Agora, o Jody, marido da Karen, pode ficar com a sogra várias vezes, por pura atração/química, e a reação do público é totalmente diferente.

Agora, se você acha que interpretei errado e que foi exagero, ok, respeito a sua opinião. Mas, pelos motivos que expliquei aqui, eu também continuo com a minha opinião original.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2015-02-26 00:44:16

Uma coisa sobre a depressão: te impossibilita de pensar direito. Se fosse algo controlável, ninguém teria. Se fosse fácil de superar, ninguém teria. Ninguém gosta de se sentir mal. Agora, péssimo? Achando que tudo no mundo está errado, que você não vale nada, etc, etc? É um buraco negro tão gigante que engole você, sua personalidade, sua vida, sua lógica... Monica pode ter falhado por deixar de tomar os remédios, mas o que ela fez por ser bipolar não foi culpa dela. Bipolaridade são episódios fortes de mania (visto no episódio anterior, toda aquela euforia dela) e de depressão fortíssima. Então, parem e pensem um pouco: quão mal uma pessoa tem que estar para levantar da mesa em dia de Ação de Graças, com toda a sua família, e tentar se matar? Repito, ela não estava certa porque parou de tomar os remédios, é verdade. Mas culpá-la por estar deprimida já é demais.

A CENA DO PARTO, CÉUS! Que aflição, eu não sabia se ria, se chorava, se surtava... Só sei que achei lindo quando a família toda entrou na sala e Ian já correu abraçar o Lip. Meu brotp querido, sempre tão bom ver esses momentos, mesmo quando são curtinhos!

Melhor episódio da temporada, FÁCIL!

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2015-11-12 15:43:25

Sim, lembro de ter ficado horrorizada vendo aqueles comentários, por isso tive que escrever essa resposta aí acima. Fico feliz de ver que pelo menos algumas pessoas concordam que a Monica não tem culpa nenhuma por ter uma doença tão terrível... Ninguém iria querer isso!

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2016-09-07 18:12:43

Primeiramente, sinto muito por ouvir isso, Gabriela, sei que isso é uma barra muito complicada. Espero que você esteja muito melhor agora.

Segundo: Sim, você tem razão. Mesmo ela tendo falhado, ainda dá para entender os motivos, se olharmos direito. Porque acho que é muito difícil para a maioria de nós aceitar que não temos o controle sobre essas situações, ainda mais quando a sociedade ainda insiste em nos culpar simplesmente por estarmos doentes. Em algum momento, a maioria dos pacientes que sofrem de algum distúrbio psicológico vai querer acreditar que melhorou e, infelizmente, cometerá o erro de parar os remédios... Acho que isso é quase parte do processo natural de aceitar a condição. Porém, o meu maior problema com a Monica, é o fato de que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Ela já tentou inúmeras vezes sair dos remédios e nunca deu certo. Por um lado, eu queria realmente que ela aprendesse, sabe? Ela poderia ajudar tanto a família. Mas, por outro lado, seu comentário tocou um ponto muito verdadeiro, e agradeço por isso; ela não está bem o suficiente para ver as coisas assim, do ponto de vista dela tudo é bem mais nublado e complicado... Ainda mais quando ela simplesmente melhora, melhora exatamente ao ponto de acreditar que não precisa mais de ajuda.

Episodio 2x12 - Nota 9 2015-03-01 01:22:34

Shameless BR, estrelando Estefania. Cadê, produção? Providencia aí, por favor!

Eu tive que pausar na cena do restaurante para me recompor. De todos os twists que eu podia esperar, eu NUNCA teria imaginado isso. Queria ele contando pro Lip, pelo menos. Aliás, tá aí o meu pedido pra próxima season: voltem a trabalhar esse brotp, porque eu quero mais interações Lip e Ian – desde já agradeço!

Jody amamentando foi tão hilário que eu nem sabia reagir. Karen era uma personagem que eu defendia, porque conseguia entender que ela não era simplesmente uma babaca ingrata. Mas agora ela se tornou uma tremenda babaca ingrata, então pode ir, não sentirei falta.

Por fim, a sequência maravilhosa da Fi com o Jimmy e depois as crianças chegando e chorando. Sério, muito tocante!

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-03-01 17:42:28

Se manter o nível desse episódio, supera a season 2, fácil!

Episodio 3x2 - Nota 9 2015-03-02 01:40:37

O Lip não está errado. Claro, entendo que a Fiona queira melhorar a situação da família e trabalhar em algo mais estável e melhor do que os 'bicos' que ela pega para sustentar a casa. Mas foi irresponsável arriscar tudo sem nem ao menos consultar Ian e Lip, que são os que ajudam nas despesas. O dinheiro era de todos eles, para todos eles. Então, não, ele não está errado em repreendê-la. Mas ela tampouco está errada em ser humana, em sonhar, em querer algo melhor. E eu espero honestamente que ela consiga alcançar os objetivos dela... Mas, de preferência, sem arriscar tanto o dinheiro já tão suado da família.

Episodio 3x3 - Nota 10 2015-03-02 02:47:20

"BULLSHIT IT'S DIFFERENT" Apenas mais uma razão para amar Phillip Gallagher ♥

E embora tenha gostado da Mandy ameaçando a pedófila, ainda preferia que o Lip tivesse denunciado. Antes ela presa do que fazendo vítimas em outra vizinhança.

Episodio 3x5 - Nota 9 2015-03-02 06:46:15

Mickey criancinha fofa que rouba um selinho e sai correndo, não me aguentei nessa cena e fiquei mais boba que o Ian, sim.

Em falar nele, Ian é o melhor bff que alguém poderia pedir, né? Não só defendeu a Mandy, como ainda jogou umas verdades na cara do irmão para colocá-lo nos trilhos novamente. Aparentemente, funcionou, e assim espero, porque o casal se revelou uma grata surpresa.

Fiona tem inúmeros problemas. Mas é aquela coisa, o pior problema sempre é o problema pelo qual você está passando. Então, é claro que a situação do Jimmy era válida. Ele descobriu algo que nunca esperava... E acho que foi mais por descobrir o pai com o irmão adolescente da namorada dele que causou tanto impacto. Sei lá, Fiona poderia ter escutado por pelo menos três minutinhos...

O FINAL, já tô chorando pelo próximo episódio antes mesmo de assistir.

Episodio 3x6 - Nota 10 2015-03-02 17:42:19

Como é que essa série consegue ser tão boa? Eu tava rindo e chorando, tudo ao mesmo tempo! Que episódio intenso, que série maravilhosa! <3

Episodio 3x8 - Nota 9 2015-03-03 01:33:38

Eu amo o Lip, mas quando ele está LONGE da Karen. Eu realmente, realmente odeio a pessoa que ele se torna quando ela está por perto. Em que planeta Karen é de qualquer forma melhor do que a Mandy? Mas, infelizmente, acho que é um retrato bastante verídico de certos relacionamentos...

E como uma pessoa como o Frank dá tanta sorte na vida? Enquanto pessoas como a Fi só se ferram de novo e de novo? Te faz ficar deprimido até.

Episodio 3x9 - Nota 9 2015-03-03 03:55:05

Já amei esse supervisor que me lembra um pouco o Porchat. Tá liberado shippá-lo com a Fiona?

Antes, confesso, achava que o Mickey era bi. Agora realmente acredito que ele só não quer se assumir mesmo. Mas ainda me incomoda que toda vez que o Ian pega algum cara ele fala algo do tipo "sua família sabe que você é gay?", "admite que você é gay". Espectro, galera, espectro.
Mas, tá, eu nem sei mais o que sentir shippando esses dois nesse amor bandido. Parte o meu coração vê-los assim, e eu quero que eles sejam felizes (separados ou, preferencialmente, juntos).

A Mandy é ótima para o Lip, conseguiu fazê-lo pensar em dar um rumo na vida... Mas atropelá-la não é algo que concordo. Entendo a raiva que ela devia estar sentindo, e concordo que a Karen não tem sido nada além de bitch desde a temporada anterior. Mas como isso resolve qualquer coisa? Tanto com a Karen, quanto com o Lip? Não quero outro shipp de sofredor.

Debbie é uma fofura. Merecia uma mãe como a Sheila. E Sheila também é um amor, não merecia uma filha tão fria e ingrata como a Karen. Já passei totalmente da fase de protegê-la e começo, inclusive, a questionar se eu antes não estava apenas fazendo vista grossa para algo que já era indício da índole dela.

Episodio 3x11 - Nota 9.5 2015-03-04 01:18:18

"Ian: What happened?
Lip: Hell froze over."
Me: INDEED!

Episodio 3x12 - Nota 10 2015-03-04 04:19:28

Não superei Ian partindo sem se despedir do Lip. Assim como também não estava psicologicamente preparada para ver o Mickey chorando.

Essa season finale foi agridoce, só assim consigo descrevê-la.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2015-03-04 17:04:19

Tá confirmado: sofrer com Gallavich é canon.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2015-03-04 20:37:18

Ian foi meu favorito desde o início, mas eu não sabia que eu gostava TANTO daquele ruivo. Muita saudade, espero que ele apareça logo!

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2015-03-04 20:40:31

Outra coisa: Sempre achei o Carl fofinho, mas ele era bem alheio antes. Estou amando que ele está tendo mais destaque, e amando a forma como estão usando o personagem. Nesta temporada ele já está até mais legal do que a Debbie.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2015-03-04 20:41:25

P.s.: Quero Lip e Ian dando uma surra naquele cara se ele tocar na Debbie (agora que sabe a real idade dela). Isso tá muito errado, cara.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2015-03-04 21:52:43

Shippo Gallavich com todo o meu coração, mas é bom ver o Mickey sofrendo um pouco pelo Ian, só para variar.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2015-03-04 23:39:06

Não tem Ian, mas se tiver mais Mickey eu já me contento um pouquinho.

Episodio 4x5 - Nota 9 2015-03-05 01:17:38

ESSE FINAL! Gente, eu fiz coro com a Fiona no "oh my God, oh my God, oh my God!". Que aflição ver meu neném daquele jeito. Daí, é claro, ainda vem a punhalada final no hospital. E o olhar do Lip? É muito para mim...

Sobre um certo ruivo: Reapareceu, tá, mas eu quero o MEU Ian amorzinho de volta, porque esse aí veio com defeito, não foi o que eu encomendei não...

Tô é chorando de medo aqui no cantinho, porque agora Mickey virou um humano razoável, mas se a situação Gallavich inverter eu não saberei lidar, vou precisar de terapia, porque olha... Não tá fácil, não.

Episodio 4x6 - Nota 9 2015-03-05 02:35:04

A culpa não foi da Fiona. Todos estavam lá, a culpa foi de todos ou não foi de nenhum, simples assim. Porém, entendo a reação do Lip. Fiona é a que sempre os protegeu, e os mais velhos sabem bem o que é viver com pais irresponsáveis... Ela deveria ser a que cuida de todos, ela quis assumir esse papel. Ela é humana, ok, todos sabemos disso. Mas se ponha no lugar do Lip: como você volta para a faculdade tranquilamente e deixa seus irmãos para trás depois de algo assim? O Lip sabe que a irmã é autodestrutiva. E o problema de pessoas assim, é que em algum momento elas destroem mais alguém junto com elas. Fiona cometeu um deslize porque é humana, e Lip está reagindo humanamente também.

Aliás, a prova do Lip me partiu o coração. Sempre que alguém está começando a se sair bem nessa família, algo trágico acontece para bagunçar tudo. Torço para que ele consiga voltar à faculdade e pegar o ritmo de lá.

Episodio 4x7 - Nota 9.5 2015-03-05 03:44:31

Vocês que estão odiando o Lip: Acho que ele seria um péssimo irmão se simplesmente desse as costas e voltasse para a faculdade como se nada tivesse acontecendo. Ele está sendo protetor, isso é bom. Várias vezes a Fiona já se ferrou e deixou a própria vida em segundo plano pelos irmãos? Exato, ela deveria ser diferente dos pais, ela deveria ser a que saber como é ter que ser arrancado da sua própria vida para cuidar da dos outros. Essa é toda a questão para o Lip, que a irmã deveria ser diferente! Não, ele não está certo. Em Shameless dificilmente você vai encontrar alguém certo ou errado, todos estão apenas ferrados e tentando sobreviver.

Sei que a série trata de um milhão de assuntos 'errados' como se não fosse nada, mas essa questão de automutilação me desagradou intensamente. A menina grávida se cortou para o namorado prestar atenção nela, e depois a Debbie tentou fazer o mesmo. Se cortar é um problema sério, viciante e perigosíssimo. Tudo bem, a série não tem pré-adolescentes como público alvo, mas mesmo assim vale dizer: Nunca faça isso por nada nem ninguém!

Eu tô é tremendo e temendo com Gallavich. Mas Mickey pronunciando o nome do Ian daquele jeito todo preocupado e fofo (embora daquele jeito grosseirão dele), o meu coração tá é enlouquecido. Vendo os dois juntos novamente, podemos perceber ainda mais claramente a evolução que o Mickey teve nesse tempo de separação. A distância foi boa para ele perceber os sentimentos dele pelo Ian, aceitá-los. A última cena, com os dois no quarto foi tão profunda e maravilhosa, mesmo sendo curta e sem diálogo algum. Incrível! E agora que os Céus nos ajudem a lidar com o que quer que esteja por vir para o nosso otp querido.

Episodio 4x8 - Nota 10 2015-03-05 17:12:25

TO-FUCKING-GETHER! ♥

Não tô em condições de pensar, só quero ver essas cenas em loop.

Mickey dormindo na casa dos Gallagher, servindo café pro Ian, com ciúme do Ian, beijando o Ian, dormindo com a mão no braço do Ian no maior estilo 'no meu macho ninguém mexe'. Mickey e Ian simplesmente existindo... Gallavich é vida, sinto muito!

Episodio 4x8 - Nota 10 2015-03-05 17:17:24

Agora vocês entenderam porque o Lip tinha lá sua razão em ficar protetor daquele jeito? A Fiona teve uma vida muito difícil, não é culpa dela que ela tenha se tornado o que se tornou... Mas também não se pode simplesmente deixá-la daquele jeito enquanto cuida das crianças. A verdade é que antes, ela tinha a ajuda do Lip e do Ian, mas sozinha as coisas ficaram mais difíceis.

Aliás, admiro o fato de o Lip não ter largado a faculdade. Ele acha que foi egoísta da parte dele, e talvez por alguma perspectiva até seja, mas precisa de muita força para segurar a barra de estudar, trabalhar, cuidar dos mais novos, arrumar comida, etc, etc.

Foi lindo ele levando o Liam no final para a Fiona, ela acordando com aquela mãozinha no rosto? Aqueceu meu coração e pagou pela tristeza que foi a cena dela andando pela casa vazia, desligando as luzes e dando 'boa noite'.

Episodio 4x9 - Nota 9 2015-03-05 20:55:06

"Lip: Okay, but only in the ass, all right? She's saving herself." A naturalidade com que ele falou isso me fez gargalhar.

Amando Gallavich, mas seriamente preocupada com o Ian. Eu queria muito era saber se foi por algo que aconteceu no exército ou o quê. Alguém ajuda esse menino a voltar aos trilhos, por favor? Sim, Mick, estou olhando para você. Inclusive, por mim Mickey pode passar uma longa temporada na casa dos Gallagher. Pode até levar a Mandy junto... Depois que bater no idiota que bateu nela, é claro.

Carl já é um caso preocupante sozinho, agora com essa garota então...
E apesar de entender essa fase chatinha de primeira paixonite e blá blá blá, não estou curtindo essa Debbie apaixonada/vingativa.

Frank é filho da mãe e nos faz odiá-lo em vários momentos... Mas como não se emocionar em seus momentos finais, como na cena do 'bar'?

Sobre a Fiona... nem sei mais o que dizer. Está doendo tanto vê-la tão perdida assim. E tudo por um erro! Aquele cara acabou com a vida dela em tantos aspectos, que é difícil até acreditar. Saudade de vê-la feliz.

Episodio 4x10 - Nota 9 2015-03-06 01:50:01

Ai meu Deus, o Ian é bipolar, não é? Se a fase da mania já está me torturando, não sei se aguentarei vê-lo passar pela fase da depressão. Comecem a dar remédio para ele de uma vez, por favor!

Mickey, você sabe que eu te amo, mas se você não começar a defender a sua irmã, eu não tenho como te defender também, colega! Aliás, você vive batendo nas pessoas, por que não deixou o Ian dar uma esfaqueadinha pelo menos no ombro daquele imbecil lá?

A cena da Fiona no banheiro da loja de conveniência foi incrível! Ela tentando limpar o espelho para poder se ver melhor, mas ele continuando embaçado, refletindo a própria personagem que não tem sido uma versão clara de si mesma, não consegue se enxergar direito... Foi sutil, porém, digna de aplausos.

Tô amando tanto o Lip nesta temporada, que quase esqueço que existiu um Lip da fase Karen. Ele está sendo super esforçado e dedicado à família. As cenas dele com a Fi foram ótimas.

Ok, eu não queria que o Frank morresse... Mas comitê de ética, cadê? Não importa que ele perdeu o rim em uma operação clandestina, ele BEBEU até o fígado entrar em cirrose hepática, então como raios ele subiu na lista? Quem garante que ele não vai ferrar o fígado novo bebendo novamente? Tá muito errado isso daí, na boa.

P.s.: Episódio deveria se chamar "Como nossos pais".

Episodio 4x10 - Nota 9 2015-03-06 01:52:29

Agora, uma coisa que me intriga... Eu demorei para perceber o padrão das ações do Ian e comparar com a Monica, beleza. Mas e Fiona e Lip que conviveram com a mãe no ápice de sua bipolaridade? Seriam novos demais naquela época para agora lembrar e fazer a associação? Ou simplesmente estão lidando com coisas demais para perceberem?

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-03-06 04:16:50

Eu rindo aqui do "I like how he smells" que o Ian lançou, daí vem o Mickey e "Of course we are". TIPO! A cara que ele faz ao dizer isso, o jeito que ele pronuncia as palavras... EU NÃO TAVA PREPARADA!

"Ian, what you and I have makes me free... not what these assholes know." Só amores por esse momento. Porém, aflição e ódio eterno daquele pai nojento do Mickey. Achei ele extremamente corajoso de se assumir daquele jeito. Demorou? Sim, mas com um pai desse, é nada menos que compreensível que ele tivesse medo até de admitir para si mesmo que era gay. Quero dizer... Este é o mesmo cara que pegava o Ian e depois nem olhava na cara, nem queria papo. O mesmo que violou a condicional de propósito para ir preso e não arriscar descobrirem sobre a sexualidade dele. Portanto, sim, eu estou tão orgulhosa dele neste momento que é até embaraçoso!
(Nota(s)): O POLICIAL <3 + O abraço e o beijinho na cabeça pra fechar com chave de ouro.)

Liam fofinho começando a sorrir assim que o Lip disse a palavra foto. E o "Fiona FiFiFi"? Fiquei derretida aqui.

Falando em fofura, o carinha da Debbie é outro fofo. No começo achei que ele era um pervertido, mas ele sempre foi um cavalheiro com ela, além de ótimo amigo. Ainda não os quero juntos pela diferença de idade... Mas só Deus pode me julgar por estar desejando que ela cresça logo e que eles tenham algo no futuro.

A Bonnie disse que "[I] don't like sex" porque é muito nova, ou vocês vão colocar uma assexual na história e conquistar meu amor e respeito mais-do-que-eterno por essa série e, inclusive, me fazer sofrer pensando em qual série tirar do meu top 5 para substituir por essa? Acho que não, mas não custa sonhar, né?
(Nota: Carl cheirando o cabelo dela e percebendo que também 'likes her smell' <3).

Emily precisando de um pai, Frank pedindo perdão para a 'Fiona'. Como não se emocionar? Só foi uma dó o desfecho do plot. Queria muito ver a menina se integrar aos outros de alguma forma e continuar pelo menos mais um pouquinho na série.

Como eu já disse, Lip está se mostrando um dos melhores personagens da temporada. Com toda essas merdas acontecendo na vida dele e ele ainda tira aquelas notas e consegue manter a bolsa? Fiona criou bem os irmãos, porque eles estão se mostrando guerreiros iguais a ela!

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-03-14 15:23:54

Carl tinha perguntado pro Ian se ele gostava/amava (não lembro mais) o Mickey, daí ele respondeu apenas com "I like how he smells".

Episodio 4x11 - Nota 10 2015-03-14 21:51:46

Eu realmente gostava da Karen na primeira temporada, mas achei que ela ficou insuportável nas seguintes. Para mim, ela não fez a mínima falta nessa temporada.

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2015-03-06 17:36:01

"I can take car of him, let me take care of him until he's better." "HE'S FUCKING FAMILY!" "He stays here, he's staying with me." — E Mick ainda acha que 'maybe' ama o Ian? Eu acho que com toda a fucking certeza do universo. Também, acho lindo ele ficar ao lado dele, mas permaneço no meu medo sobre como isso afetará o casal.

Não curti o Frank voltando às antigas. Sei que o personagem é um filho da mãe e tal, mas queria ver algum amadurecimento dele, sei lá. Deixá-lo vivo para continuar na mesma foi apenas enrolação de plot, na minha opinião.

Agora, o fim do Jimmy tinha ficado bem aberto. Na cena do barco, eu digo. Porque tecnicamente, nunca o vimos morrer. Eu preferia, sim, que aquele tivesse sido o fim do personagem. Foi um fechamento bem legal. Mas, tava na cara que ele podia voltar a qualquer momento, porque foi um final aberto. Vamos ver o que isso vai resultar.

Episodio 5x1 - Nota 9 2015-03-07 00:33:08

Já começa na sinopse do episódio: " Mickey e Ian levam uma vida feliz."
Sei que o que move a série são as tragédias, mas eu acho que veria uma série-epílogo sobre a vida feliz que Ian e Mickey levarão no futuro.

Aliás, por favor, remédios para o Ian. Está doendo muito vê-lo traindo o Mickey, enquanto o namorado está todo apaixonado e fofinho.

Quanta coisa mudou, né? Começou e o episódio e eu aqui, perdidona, tipo 'mas oi?'. Vamos nos preparar, porque o nível de alegria inicial costuma ser proporcional a tragédia que virá.

Digno de nota: Que bom que o Lip foi mesmo para a faculdade. É tão bom vê-lo se preocupando no futuro ao invés de ficar como os outros garotos do bairro!

Episodio 5x2 - Nota 9 2015-03-07 01:48:21

Antes eu só queria que a Svetlana sumisse. Mas essa série é tão boa, que conseguiu fazer eu me apaixonar pela personagem em dois episódios.

O plano do Mickey contra o pastor, Céus! Eu não sabia se ria, se aplaudia, ou o quê. Além de ser genial, ainda livrou o Ian de fazer besteira... pelo menos desta vez. Aliás, mais Mandy, muito mais, por favor!

Sheila é tão amor, que até dando um tapa com palavras na cara da Sammi ela continua sendo fofa.

Debbie, meu bebê! Mas ficou linda com a mudança, estava na hora já. Não precisa ser oito ou oitenta, mas ela cresceu e continuava com as tranças e aquele jeito menininha. Foi bom assim. Também fiquei muito feliz por Fiona chamá-la para o show, mesmo que como última opção, porque deu para ver o quanto aquilo significou para ela... afinal, a irmã mais velha é quem mais a trata como bebê, né?

Fiona percebendo, finalmente, que o patrão estava certo e que ela é um gigantesco ímã para problemas. Inclusive, também adorei a cena em que o patrão fala as verdades para ela.

Essa série é incrível. Ainda não consigo acreditar no quão profunda e rapidamente me apaixonei por tudo sobre ela! Já estou sofrendo pela minha maratona estar chegando ao fim. Como eu fico esperando semanas e anos para episódios novos? Não, melhor ainda: Por que raios eu não estou acompanhando há anos, já?

Episodio 5x3 2015-03-07 03:12:15

"Ian: You got a problem with your boyfriend cleaning the layer of scum from the tub that your wife washes your child in?"

Essa história da Debbie super bizarra. Eu preocupada com ela desde que esse cara apareceu, e no fim ela que estupra ele? Ou se auto-legalmente-estupra? Quero dizer, isso é uma coisa? Porque certamente é a coisa mais estranha que eu já disse esse ano, no mínimo. O fato de ter sido a mulher ou a mais nova que começou não torna certo ou menos ruim. O cara estava praticamente inconsciente! Ele NUNCA deu esperanças para ela, sempre delimitou bem a relação dos dois... Tá tenso, não sei o que pensar ou sentir com isso.

Fiquei triste por ver duas personagens tão boas e queridas saindo, mas fico feliz que os personagens tenham se mudado e não morrido. Afinal, assim elas podem voltar eventualmente, não é? Só espero que voltem logo, porque o episódio mal acabou e já estão fazendo falta.

Episodio 5x3 2015-03-07 03:20:36

P.s.: Fui ler os comentários dos outros procurando ver se só eu fiquei sem chão com esse plot da Debbie... Preferia nem ter lido (alguns). Sério que tem gente achando engraçado, falando mal do cara, etc.? Isso está errado em tantos níveis que dá vontade de chorar! É absurdo que eu tenha que dizer isso, porque é o tipo de coisa óbvia, mas: estupro é estupro e a vítima NUNCA é culpada. Não importa se a vítima é homem ou mulher, mais novo ou mais velho. Se não é consensual, está ERRADO. FIM.

Episodio 5x4 - Nota 9.5 2015-03-07 17:22:06

Eu rindo com a guerrinha Gallavich, toda feliz vendo Fiona feliz, orgulhosa do Lip cada vez mais tomando rumo... Daí Svetlana fala pro Mickey que o Ian está ficando doido e o meu chão some. Ainda por cima, pra completar, Fiona com aquela cara de 'o que foi que eu fiz?' no final. Vem, começa logo a tragédia de uma vez, porque essa espera tá me torturando!

Episodio 5x4 - Nota 9.5 2015-03-07 17:26:31

Só gostaria de deixar registrado o quão grata eu sou por Mickey já estar apaixonado pelo Ian. Claro, é irônico que ele passou tanto tempo fugindo de um relacionamento que tinha tudo para ser perfeito, e agora, quando assume, o namorado está nessa fase difícil. Mas também é bom ver que ele não desiste e que quer cuidar do ruivo. Esse casal realmente me conquistou e foi pro meu top OTP, não dá.

Episodio 5x5 - Nota 9.5 2015-03-07 18:43:20

Quem era aquela mulher na cozinha, e o que ela fez com a V? Partiu o meu coração o Kev perguntando "if I go upstairs and check on our crying children, you gonna leave?". Tudo bem que ela está se sentindo deixada de lado, entendo que ela queira um pouco da atenção do marido... Mas assim já está demais. Ela achava que ter filhos ia ser como? Ela sempre viu as dificuldades da Fiona, não deveria ser nenhuma surpresa. Por outro lado, ela nunca teve vontade mesmo de ser mãe, ela queria dar uma família para o Kev porque ele queria. Então o que começou errado só está se tornando uma bola de neve agora.

Também deu uma dorzinha o momento em que o Lip percebe que não pertence mais ao South Side. Ele podia ser um daqueles garotos antes, mas agora ele pensa na educação e no futuro dele, mais do que em destruir a vizinhança para afastar os novos moradores. E eu concordo com a ordem das prioridades dele. Mas ainda é triste vê-lo se afastando e sentindo que não faz parte dali.

O plot do Frank com o pai do David deveria ser cômico, e até certo ponto foi, mas foi mais uma coisa que me deixou com o coração apertado. Ver aquele pai se culpando tanto e fazendo de tudo para acreditar cegamente que tinha seu menino de volta... Mas espero que com o momento em que ele 'salva o filho', ele já se sinta livre do peso e pare de abrigar o Frank.

Steve/Jimmy/Whoever: POR QUE você tinha que voltar logo agora? A Fiona podia estar com dúvidas, mas ela tinha seguido em frente e superado a história dos dois. Abrir uma ferida antiga assim? Não acho certo. É bom que ele tenha um baita de um motivo para ter reaparecido, porque eu tinha gostado da conclusão do plot dele.

Por fim, eu preciso comentar sobre Gallavich (embora os comentários abaixo já cubram quase todos os meus sentimentos). Realmente foi triste o momento que o Mickey descobre que o Ian o está traindo, mas é ainda pior pensar que ele não sabe praticamente nada, já que não foi a primeira vez. O "don't touch me" machucou, e não foi pouco. Se o Ian aceitar a doença já vai ser difícil, mas se ele continuar reagindo assim? Não sei se tem como o Mickey aguentar. Claro, como já disse, parece um pouco de carma, por todas as vezes que o Ian sofreu nessa relação, né? Ainda vem muita desgraça por aí, aparentemente.

Em resumo, vamos nos segurar nas nossas cadeiras, porque a montanha-russa de emoções começou a descer em queda-livre. Agora vem a parte de choro e sofrimento da temporada. Que os roteiristas tenham piedade de nós!

Episodio 5x6 - Nota 10 2015-03-07 22:58:15

Lip na janela falando "don't do it" enquanto vê Fiona e Jimmy: eu.

Não consegui me importar muito com os dois no episódio, porque a questão mais importante e que estava me fazendo roer as unhas era o surto do Ian. Porém, ainda espero uma boa aprofundada no plot, porque se decidiram reviver o passado, é melhor que tenham um ótimo motivo para isso. Ah, mas mesmo não sendo o foco, preciso dizer que os momentos que a Fi está com o Jimmy e depois com o marido enquanto chora foram de uma intensidade assustadora!

Imagina o quão difícil foi para o Ian aceitar, finalmente, que tem a doença da mãe? Ele é um dos mais velhos, o que significa que ele viu e viveu os efeitos da bipolaridade da Monica. Meu coração neste momento está só cacos e estilhaços.

Mickey foi melhor em um episódio do que o Frank em todo o tempo em que o vimos lidar com a ex-mulher. Porque ele insistiu na ajuda quando percebeu a gravidade. Mick quer cuidar do namorado, mas quer que ele esteja bem também. Ele não é egoísta como o Frank, e realmente provou seu amor. Aliás, palmas para as atuações de Noel e Cameron, que se destacaram ainda mais que o normal neste episódio.

Episodio 5x7 - Nota 9 2015-03-08 03:15:15

Você merece um troféu e um abraço por esse comentário, sério! <3

Episodio 5x7 - Nota 9 2015-03-08 03:27:35

"You can't just kick him out. He's sick. (...) Would you kick him out if he had cancer?" - Impossível explicar o quanto eu amo o Mickey por compreender que nada daquilo é culpa do Ian. Ele se tornou um personagem tão incrível que conseguiu chegar a ser um dos meu all-time favorites. Fui de 'sai daqui seu insuportável, por que você existe mesmo?' a 'meu deus, eu só quero te colocar num potinho, dentro de uma redoma, e te abraçar e te proteger de tudo e de todos nesse mundo cruel'. Parabéns aos envolvidos no amadurecimento e evolução do personagem; uma das, senão A, melhor que já vi!

Mas repito o que venho dizendo nos últimos episódios: força para o casal, porque passar por isso não vai ser fácil. E força para nós, shippers, que sofreremos junto com os dois.

Episodio 5x7 - Nota 9 2015-03-08 03:30:26

Não queria bater nessa tecla de novo, mas não vou conseguir ficar em paz. Qual é a relevância da volta do Steve/Jimmy/Jack? O meu problema não é tanto o fato de ter voltando quanto a razão pela qual ele voltou. Até agora, estou achando desnecessário. Podiam dificultar a vida da Fiona de outras formas, sem mexer em um plot que já estava finalizado.

Episodio 5x8 - Nota 9 2015-03-09 00:52:23

Svetlana está tão maravilhosa nessa temporada, que até conseguiu melhorar um pouco essa nova versão chata da V. Claro, a troca de verdades com a Fiona também ajudou nisso.

Lip conseguiu emocionar na cena em que estava no escritório pagando a faculdade, mas estou com medo que ele não consiga permanecer lá, estou com medo que se atole em dívidas, estou com medo de tudo.

Debbie foi rainha pela cena com o Mickey. "You can't drink him away, Mickey. It won't work." Por favor, hoje ela está merecendo ganhar um troféu. Especialmente porque, felizmente, a bronca dela resultou na lindíssima cena final.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2015-03-16 11:17:16

"Ian, you got this." - Que saudade eu sinto da época que esse meu brotp querido tinha vários desses momentos lindos.

Episodio 5x10 - Nota 9.5 2015-03-23 01:52:20

Amo Mickey e Ian agindo como um casal normal. Depois de tanto tempo vendo os dois se negando, se batendo, fugindo, escondendo, etc, é muito bem-vindo vê-los em algo mais tranquilo (embora, é claro, ainda longe do ideal), como no começo desse episódio. Mas, né, embora discorde totalmente do Ian (porque, pessoalmente, amo essa versão namorado-perfeito do Mick), entendo que ele se sinta incomodado com a situação. Ele se apaixonou pelo Mickey grosseirão e não quer que ele mude só por causa da doença. Não tiro a razão dele. Enfim, o que importa é que — ALELUIA!* — teve beijo Gallavich. Só ficou faltando o encontro. Eu ainda vou cobrar isso, roteiristas!

Onde raios o Lip foi se meter? Aquela professora e o marido são muito engraçados. Mas é tenso ver que ele ainda não está pertencendo totalmente a nenhum dos dois universos em que está vivendo, assim como sua batalha para não ter que deixar nenhum deles. Espero realmente que ele encontre um equilíbrio.

Kev e V, por favor, eu imploro, digam que esse é o momento que vocês voltarão a ser o casal divertido e adorável que vocês costumavam ser. Aliás, cadê a rainha Svetlana? Sinto falta dela, sim.

Pessoalmente, eu não gosto de como a Debbie tem agido. Mas é coerente com a personagem. Ela sempre foi a mais carente por uma família, então é justificável que ela ache que conseguirá isso engravidando do cara-com-a-família-legal-e-equilibrada. Mas, sinceramente, eu espero que ela não fique grávida.

Fiona, querida, há tempos a minha única reação com tudo o que você faz é: POR QUE? Mais fácil se divorciar logo do Gus, porque tá na cara que não vai dar certo. Assim como o irmão, ela curte mesmo os "shit-talking bitch-slapping piece of south side trash" da vida.

Ver o Frank apaixonado, sem segundas intenções, não parece natural. Mas por enquanto o plot está ok, e até tenho curiosidade de saber no que resultará. Além disso, a Bianca é uma personagem muito interessante. É ruim que ela passe uma mensagem de que quimioterapia e lutar contra o câncer é uma batalha perdida? Talvez. Mas ao mesmo tempo, dá para entender que ela queira viver o que quer que reste da vida dela sem todos aqueles sofrimentos, que não aguente o otimismo cego da família.

(*) "Aleluia" porque parece que a maioria das séries ainda evita cenas de beijo gay, o que não faz sentido nenhum... Ainda mais em se tratando de Shameless, por favor!

Episodio 5x11 - Nota 8 2015-03-29 16:25:55

SIM! Se já é difícil esperar uma semana por mais episódios... Agora não sei se sofro porque daqui a pouco tem um hiato gigante, ou se sofro por não ter maratonado antes e já estar acompanhando há anos!

Episodio 5x11 - Nota 8 2015-03-30 02:07:23

Morte da Sammi foi tão ??? que eu estava esperando a Debbie acordar. Ainda estou aqui me perguntando se foi real ou se daqui a pouco a senhora-vaso-ruim volta inteirinha, no maior estilo bumerangue.

Episodio 5x11 - Nota 8 2015-03-30 02:22:19

Só quero acreditar que Monica estava num episódio de mania, e mesmo assim custa TODO o meu autocontrole para conseguir separar as coisas e não culpá-la/odiá-la mortalmente por aquele final. Tô tentando me preparar desde já para a merda que virá desse plot...

E ainda tem tanta coisa ruim para comentar... Mas acho melhor me ater em focar só nas coisas boas agora, para poder sobreviver até a próxima semana. Por exemplo: V e Kev voltando ao normal. Aquele casal poliamoroso (?) com o Lip, sendo o alívio cômico dos episódios. Liam cada dia mais lindinho. O maravilhoso fato de o Mickey continuar praticamente morando na casa dos Gallagher mesmo sem o Ian lá (provavelmente para dormir abraçado com o travesseiro do namorado).

Episodio 5x11 - Nota 8 2015-03-30 13:23:54

Obrigada pelo aviso, meninas, eu não tinha visto. Não sei se esqueci ou se veio cortado mesmo, mas vou conferir!

Episodio 5x11 - Nota 8 2015-03-30 15:06:08

Só uma notinha de rodapé aqui rapidão: Eu não teria me ofendido nem um pouco se Mickey tivesse ido falar com o Ian por aqueles telefones lá e colocado a mão no vidro, só pelo bem dos paralelos e da nostalgia, etc.

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-04-06 02:47:24

A fuga do Ian com a Monica não foi tão trágica quanto poderia ter sido. Quero dizer, conhecendo essa mulher, não seria surpresa se alguma catástrofe de proporções épicas acontecesse, não é?

Bom, Ian voltou. E apesar de tudo, terminou com o namorado. Como Gallavich shipper, é claro que fiquei triste (especialmente depois do praticamente voto de casamento do Mickey), mas do jeito que as coisas vinham com os dois, esse final foi bem-vindo. Dói dizer isso, mas é a verdade.

Gallavich é um casal incrível e teve uma notável evolução ao longo das temporadas, ao ponto de chegar a ser insuportável para alguns fãs — já que os dois roubam o foco dos episódios, com cenas de dois segundos. Mas o problema nem é a série ser dominada um ship ou não (na minha opinião, se é isso que dá audiência e faz a série ser mais conhecida, ótimo, que shippem mais até!). A questão é o casal em si.

Ian precisa de um tempo para se redescobrir, para definir quem ele é. Antes, o sonho dele era entrar para o exército. Agora, o que o define além do transtorno bipolar? Ele não aguenta fazer flexões, ele não está mais na escola, ele não sabe se quer ou se não quer tomar os remédios... Como ele mesmo disse, ele próprio não sabe quem é, na maior parte do tempo. Além disso, Mickey também precisa de espaço. Por exemplo, achei interessante vê-lo procurando outro homem, para variar.

Em resumo, adoro o casal e espero que eles voltem eventualmente. Mas, neste momento, reconheço que os dois precisavam disso. Às vezes, uma pausa é realmente o mais saudável.

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-04-06 02:58:02

"YOU MARRIED A GUY YOU BARELY EVEN KNOW!" - Vocês podem falar O QUE QUISEREM sobre as recentes ações da Debbie, mas nesse ponto ela tem razão. Sei que Fiona quer ajudar, e que acha que sabe mais (provavelmente, sobre esse tema, até saiba mesmo), mas ela é mais perdida que um sei lá o quê. Se está tão boa em dar conselho, vai pra frente do espelho e dê uns conselhos para si mesma, amiga, porque você precisa urgentemente!

Como eu já disse antes, entendo e acho coerente com a Deb todo esse plot de gravidez. A menina tinha uma creche quando ela era uma criança, ela sempre foi carente de amor e atenção da família (lembra como ela era com o Frank no começo?). Além disso, nos últimos tempos, ela está totalmente solitária. Aparentemente, ela não tem amigos na escola. Fiona quase não fica em casa, Ian está com os problemas dele, Carl no juvie, Lip na faculdade. Com quem essa menina conversa? Quem ela tem? Praticamente, só o Liam. É natural – embora ingênuo ao ponto de beirar a idiotice – que ela não queira perder a pessoa que é, atualmente, a mais presente na vida dela. Ela sempre foi mais madura, mas ela não deixa de ser uma adolescente confusa. O que ela ainda não pensou é que entre o namoradinho dela dizer que a ama e querer ser pai adolescente é uma GRANDE diferença.

Fiona. Ah, Fiona... Acho uma tremenda palhaçada o que ela está fazendo. Ela sabe que não gosta do Gus, sabe que está apaixonada pelo Sean. Por que não se divorcia de uma vez? Precisa mesmo ter certeza que vai ficar com um antes de se separar do outro? O Gus é o plano reserva dela, caso o Sean não a queira mais? É essa a consideração que ela tem pelo MARIDO? Dá vontade de pegá-la pelos ombros e dar uma chacoalhada.

Enfim... Olha, confesso que eu achei que as coisas terminariam piores entre o Lip e a menina da faculdade (cujo nome eu não me lembro, sinto muito). Achei que ela fosse revelar sobre a professora e isso fosse dar algum problema. Mas me surpreendi com a revelação do Lip para o Ian no final, não achei que ele fosse se apaixonar pela professora. Nem sei o que esperar desse triângulo.

Durante o episódio eu estava pensando que essa é a versão mais humana do Frank que já vimos, pelo menos na minha opinião. Ele genuinamente se preocupava com a Bianca, cuidava dela (da forma toda errada dele, claro) e tentava proporcionar todas as experiências loucas que ela queria ter. Se ela realmente morreu? Não sei, ficou bastante aberto. Mas gostaria de ver como ele vai lidar com esse "luto".

Gallaghers, queridos, se a psicótica da Sammi está correndo com uma arma atrás do Mickey, como vocês entram na casa numa boa? Independente de qualquer coisa, eles estão cansados de saber que a mulher é louca. Independente de qualquer coisa, Mickey estava sendo praticamente família e fazendo de tudo para ajudá-los. Então, repito: COMO VOCÊS ENTRAM NA CASA NUMA BOA?

No geral, achei a finale fraca. A temporada em si não foi uma das melhores. Vai ter que melhorar o nível no ano que vem, mas tenho esperanças nesse sentido.

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-04-06 03:00:07

Eu ia comentar mais... mas como nem eu aguento mais os meus comentários quilométricos, até ano que vem, pessoal! haha

Episodio 5x12 - Nota 8 2015-04-07 01:44:10

Ai, verdade, esqueci disso! Shameless ama brasileiros, haha.

Episodio 6x1 2016-01-06 02:21:45

Esta será a parte Gallavich do meu comentário. Fique à vontade para pular ou ler só a outra parte.

Dúvida: Mickey não pichou o nome do Ian numa parede, lá no começo da série, quando queria matá-lo? Como depois de se apaixonar e namorar, esqueceu o nome do amor da vida dele? Fico triste de ver usarem um personagem tão bom apenas para uns alívios cômicos meia-boca assim (como no final da S5, aquela cena da Sammi perseguindo-o com a arma e ninguém dando a mínima, que euzinha ainda não superei).

Sei que o Noel tinha que se afastar de qualquer jeito nessa season por causa do filme. Sei que Gallavich em si precisava de um tempo separados (eu, inclusive, comentei na última finale que apoiava essa decisão). Mas havia formas melhores de fazer isso. Achei um desrespeito terrível com um dos personagens mais bem construídos da série, ainda mais se esta acabar sendo a última vez em que o vemos (o que eu duvido, mas vai saber, tiraram as rainhas Sheila e Mandy de formas igualmente bleh).

GENTE, O IAN TEVE QUE SER PAGO para visitar a pessoa que até o outro dia era o amor da vida dele. NÃO SENDO O SUFICIENTE, Ian querido, lindo e alternativo, ainda teve que jogar isso na cara, porque sal na ferida é o que há, não é mesmo? GENTE?! POR FAVOR!

Beleza, a doença tem lá seus efeitos, muda a personalidade, etc. Concordo! Porém, não tinha necessidade daquilo. NÃO TINHA! Repito: Eu fui a favor de um término para o casal, mesmo achando isso triste. Eu estaria até mesmo ok com Ian deixando de amar o Mick (até porque ele se focar em si mesmo seria muito bom no momento, para se encontrar novamente). Eu até mesmo conseguiria entender se Gallavich nunca mais voltasse a acontecer, afinal, às vezes, o tempo só serve para criar distâncias impossíveis de serem vencidas. Mas aquela cena teve tanta coisa sem pé-nem-cabeça, tão despropositado que até me perdi na decepção.

O Mickey foi família nos últimos tempos. Ele passou pelo inferno ao lado do Ian e não teria desistido, se dependesse dele. E para quê? Para o Ian ainda me chegar com a gracinha de dizer "You tried to kill my sister". QUANDO CARAMBA VOCÊ SE IMPORTOU COM A SAMMI, queridinho? Deixa de ser do contra e querer ser o diferentão, porque assim fica difícil.

CINCO ANOS de desenvolvimento... E é isso que acontece. Bem triste.

Como disseram na S05E12: "Mickey Milkovich merecia mais." - MUITO mais, sem dúvida.

Episodio 6x1 2016-01-06 02:48:06

Sobre tudo, exceto Gallavich (que está no meu comentário anterior):

Sei que a maioria aqui acha o Lip chato e mimimi, mas eu sinto um orgulho desse moleque! Tá, para mulher ele realmente é meio burro. Mas, ele não só foi o primeiro a terminar os estudos, foi para a faculdade, e ainda talvez se torne professor. Apesar de tudo o que ele passou na infância, do lugar onde cresceu, das influências... Acho isso muito legal, de verdade! Agora, quanto ao plot da professora, não vejo nenhuma química nos dois, e ainda acho/estou esperando as merdas que virão.

Debbie sendo Debbie, sempre tão carente... Sinceramente, eu achava que se o bebê fosse mesmo dela, a treta seria maior. Tipo, o garoto aceitaria, mas depois, quando já estivesse tarde demais para abortar, desistiria. Ou algo assim. Seja como for, ainda espero que coisas boas saiam desse plot, porque gravidez na adolescência dá para render questões bacanas.

Frank passando pelo luto está bem engraçado, quase esqueço o quão terrível ele é e fico com pena. Ele tentando encontrar alguma religião que o consolasse e o fizesse aceitar melhor a perda foi muito bom.

Acho que a Fiona vai arrumar inimigos no trabalho pela promoção. Também, ainda não sei qual é a dela com esse novo patrão. Já já ela ferra o relacionamento e ainda perde o trabalho, de quebra. É bem o padrão dela, infelizmente. E eu achando que as verdades que tinham sido jogadas na cara dela iam fazer algum efeito... Ó, ilusão!

Carl talvez seja o mais problemático, e ainda assim eu tenho vontade de pô-lo num potinho e proteger. Como se ele precisasse, né! Se o Lip é o que mais me orgulha, Carl definitivamente é o que mais me preocupa...

Agora, acho que Ian está na hora de se encontrar. De um jeito ou de outro. Quer tomar os remédios, ótimo, estou torcendo por isso. Mas se não quer, que siga em frente também. Quero ver ele se achar, descobrir quem é não apenas COM a doença, mas APESAR dela. Ela é parte dele agora? Ótimo. Mas quais os sonhos dele hoje em dia? Quais os objetivos? Porque ele está solto ali, apenas existindo, vagando pela casa e tendo quase tanto destaque quanto o Liam.

Aliás, Liam já está quase do tamanho que os menores eram no começo da série, não? Ele já consegue decorar mais de duas falas por episódio, podem promovê-lo para mais do que figurante.

Em resumo, as temporadas de Shameless sempre começam calmas e depois dão um twist duplo mortal na nossa cara. Só posso aproveitar esse pouquinho de paz enquanto dura, porque não demorará a vir tragédia.

Episodio 6x1 2016-01-06 02:58:01

Uma última coisa — eu juro!

Kev, amorzinho: "What their sexual orientation have to do with [this]?". EXATAMENTE < 3

Vizinho ridículo da motocicleta: "I'm gonna rape-fuck the dyke out of them"? APENAS NÃO. Uma das falas mais escrotas do roteiro em seis temporadas, acredito eu. Muita coisa errada em uma frase só. Tá, eu sei que o sentido não foi endossar esse pensamento, mas sou contra essas tentativas de piadinha. Não é engraçado, é nojento e abominável.

E é apenas o começo da treta South Side x Hipsters recém-chegados...

Episodio 6x1 2016-01-06 04:03:34

Teve gente que gostou, pelo que li... Mas a minha opinião foi essa aí mesmo, infelizmente.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2016-01-19 18:06:44

Repito que Ian anda tendo tantos plots quanto o Liam. Triste isso, ele era um dos meus favoritos no começo da série.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2016-01-19 18:18:38

Fiona, assim como todos nós, consegue enxergar que o moleque fugiu da Debbie porque quis, que não a amava, não queria o bebê e não vai voltar... Porém, Debbie é aquela adolescente master iludida, que acha que aquele cara é o amor da vida dela e que pode construir uma família feliz. No fundo, ela só tem medo da solidão e queria manter a relação menos complicada que ela tinha tido até então (com o namorado), e entrar para a família feliz dele, ter algo estável.

Não é tão difícil entender as motivações dela. Ela era madura porque não tinha escolha, mas ELA É uma criança ainda; agora sim ela está agindo condizentemente com a idade e sendo aquela típica adolescente boba e irritante.

Não acho que o plot esteja chato, só acho que dá aflição vê-la persistir em algo que nós julgamos/sabemos não ser o melhor. Mas está bem realista!

Episodio 6x3 - Nota 9 2016-01-31 02:12:33

Sorri quando percebi que ia ter Ian e Lip, saudades daquela amizade linda. Saudade até das brigas. Porém, deu dó ver o Ian tão perdido, se sentindo tão inferior ao irmão... Mas gostei do que professor disse. Torço tanto para o Ian se re-encontrar! Estou falando desde a temporada passada que ele perdeu totalmente o rumo e já não sabe mais quem é. Ele precisa de um novo sonho, uma nova meta, um novo rumo. Espero que tenha a ver com ser bombeiro. Aliás, embora o bombeiro pareça bonitinho, acho precoce já mandar outro interesse amoroso. Espero que não optem por esse caminho.

Carl é maravilhoso, mas tô meio ???? com ele querendo provar que é negro. E ele comparando com Romeu e Julieta (como muitos fazem, na verdade) e a menina falando que eles morreram? Tão adorável e tão criminoso, como pode?

Kev e V voltaram a ser o casal adorável de sempre, espero que tragédias como as da temporada anterior nunca mais aconteçam. Só espero que a consciência dele não leve a melhor e o ferre... DETESTO concordar, mas V até que tem razão. Aquele vizinho ridículo era quase um perigo para o bairro, gente!

Entendo a Fiona, mas entendo a Debbie também. Juro que esse plot da gravidez me deixa dividida. Claro que acho que a Debbie deveria deixar a gravidez para depois, mas também não sei até que ponto a Fiona tomar a decisão por ela é certo. A Fiona é mais velha, experiente e "sábia" (cof cof), ela consegue ver claramente como a decisão afeta o futuro da irmã; especialmente porque ela própria teve que deixar a adolescência no tranco para cuidar dos irmãos, na ausência dos pais. Ela não teve a chance de tomar a decisão, teve suas chances arrancadas de suas mãos, então É ÓBVIO que ela quer que a Debbie faça a coisa "certa". Contudo, eu queria que a Debbie percebesse os motivos pelo qual o momento não é o melhor para ser mãe, queria que ela tomasse a decisão de consciência tranquila, de livre e espontânea vontade... Se for de qualquer outra forma (tipo esse ultimato da Fi), ela sempre vai culpar a Fiona por isso.

A música do Gus foi boa e talvez até merecida (como diria Tay Tay, "[...] wrote you a song, you should've known"; embora ele tenha ido um nível a mais e isso daria processo, mas deixemos de lado, né), mas dó da Fiona, porque ela já é tão ferrada na vida.

Para mim, só agora que a temporada começou a entrar no eixo, consegui me empolgar um pouco. Vamos continuar nesse rumo que a confusão já está crescendo — e é assim que a gente sofre mas ama.

P.s.: Minhas preces foram ouvidas e Liam está tendo mais fala. Chega levei um susto!
P.s.2: Finalmente o plot da gentrificação (?) está indo para a frente, porque na temporada anterior foi tão divulgado, mas acabou aparecendo tão pouquinho.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2016-02-17 01:02:04

Acho que se a Amanda queria pagar de ex-namorada vingativa, beleza, vai lá... Mas mexe com o cara que partiu seu coração (embora isso, por si só, já fosse sem sentido, visto que como ele mesmo lembrou, ele nunca prometeu nada), não com a professora. Destruir a carreira da mulher para se vingar do ex? ÃHN? Que absurdo!

Episodio 6x6 - Nota 9 2016-02-19 02:03:49

Mesmo shippando Gallavich, eu não me importaria que tirassem o Mick para sempre. Eu entenderia. Mas o que estão fazendo é cuspir no prato em que comeram. O casal gerava engajamento, audiência... E agora fazem parecer que o Mick simplesmente era um babaca abusivo? Ok, ele até era. Mas porque foi criado em um ambiente terrível, criado para ser daquele jeito. Mas e o quanto ele mudou pelo Ian? Os próprios preconceitos que superou e tudo que estava disposto a fazer pelo namorado? Estamos desconsiderando isso? Vamos ignorar um dos melhores charachter development da vida? Repito: Tirem o Mick, nunca mais o tragam de volta (eu nem sei se conseguiria mais aceitar o retorno dele depois de tudo que aconteceu), mas não finjam que não havia nenhuma camada no personagem e que a melhor coisa que poderia ter acontecido ao Ian foi sair daquele relacionamento. O Mickey do começo da série podia não valer o amor que recebia (e como poderia? Ele não sabia receber amor at all), mas o Mick que está na cadeia atualmente? Aquele lá teria dado a própria vida pelo Ian, sem pestanejar.

Então, embora esteja obviamente com ódio mortal da forma como estão lidando com o término e saída do Mickey... Não consigo evitar sorrir de ver Ian dando os primeiros passos para se re-encontrar.

Como já diria Olly: Why does it feel so good but hurt so bad?

Episodio 6x6 - Nota 9 2016-02-19 02:17:05

Em outras notas...

Carl, apesar de se achar o malandrão barra pesada, não passa de um potinho de inocência, amor e pureza, como sempre foi. Porque apesar de tudo que ele sempre faz, o coração dele é uma coisa linda, sempre pronto para ajudar e cuidar dos outros.

Fiona tão frágil e perdida, que dor terrível. Mas o Sean até que tem se mostrado um bom parceiro (provando que até casais de fuckups podem dar certo). E, Gus, migo... Sinto muito pela traição, foi chato mesmo, você tem todo direito de ficar chateado, e se fosse na vida real eu ficaria do seu lado sem pensar duas vezes... Mas você é chato demais, ninguém te aguenta. Espero que estejamos livre de você.

E sou só eu que estou perdida na cronologia da gravidez da Debbie?

Plot do Lip e da professora foi ok, mas ainda não sei bem que relevância teve no geral...

Ah! E é impressão minha ou Kev e V sempre foster crianças com passado traumático? Primeiro foi aquele menininha que tinha um marido creepy e um bebê, agora essa refugiada... Só espero que o resultado não seja o mesmo: Eu me apaixonar pela criança, e ela fugir do nada.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2016-02-24 01:31:22

Tem muita coisa que prefiro nem comentar, então só direi que: Ian realmente aprendeu coisas naquela boate, hein? O que foi aquela dança, SEM OR!

Episodio 6x8 - Nota 7.5 2016-03-09 23:29:03

A carinha do Ian quando o Caleb pegou a mão dele foi a coisa mais linda e dolorosa do mundo.

E o que eu disse sobre o Carl? Apesar de tudo, ele é um potinho de bondade e pureza, ele não aguentaria esse tipo de coisa por muito tempo. Aliás, obrigada pelo empurrãozinho, V!

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2016-03-17 01:57:57

Eu tenho um nó na garganta por causa do descaso dos roteiristas com os Milkovich, porém, depois desse episódio as coisas finalmente começaram a melhorar um pouquinho.

Mandy, de uma forma estranha, está bem. Não é o que na nossa realidade é considerado bem, talvez não seja nem mesmo o ideal. Mas, como ela disse, ela tem um salário, plano de saúde, só sai com quem quer, etc. Ela saiu daquele relacionamento abusivo terrível. E o mais lindo de tudo: A amizade com o Ian continua aquela coisa pura e maravilhosa.

Ian falando "I miss Mickey". Uma frase, três palavras... E isso era apenas o que eu queria/precisava. Porque não me importa se eles terminarem (volto a frisar isso), o que eu queria era apenas que não ignorassem um relacionamento tão complexo e cheio de evolução, usando apenas para propósitos cômicos ou tentando apagar algo tão importante e significativo da história da série e dos personagens. Se os roteiristas estão tentando se redimir, este foi um passo incrível.

E não foi só com relação aos Milkovich que a coisa melhorou. Senti, no geral, um up nesse episódio.

A primeira vez do Carl (o brinde dos irmãos!), Fiona ficando noiva na antessala de onde seu divórcio está sendo resolvido (embora eu não fosse ficar nada triste se ela fosse tirar um tempo para si, como havia dito), Lip e Ian voltando a interagir (não como nas primeiras temporadas, mas ainda muito melhor do que nas últimas), V e Svetlana casando, Svet fazendo anotações sobre a V, Kev preocupado que o casamento de mentira deles não seja tão bom quanto o casamento de mentira das duas... Para mim, agora sim Shameless acertou. Foi o primeiro episódio dessa temporada em que não fiquei contrariada com algo; pelo contrário: ri, me emocionei e fiquei bem "wth?" em alguns momentos. Ou seja, esta sim é a série que eu senti falta. Demorou, mas agora tá tranquilo, tá favorável. Finalmente!

Episodio 6x10 - Nota 9 2016-03-23 12:39:26

Fiquei pensando isso a cena inteirinha!

Episodio 6x10 - Nota 9 2016-03-23 12:48:34

Lip me representou assistindo cenas de parto, hahahaha.

Frank é filho da mãe, sou a primeira a dizer isso. Porém, foi legal da parte dele sair no meio da noite, ainda mais daquele lugar em que ele tinha várias mulheres interessadas por ele, para voltar para um lugar em que estava sendo procurado pelos traficantes. Talvez uma das poucas ações paternais da vida dele.

Eu não critiquei a Deb ATÉ AGORA, porque mesmo estando chata, sempre achei condizente com a idade e com a personagem em si. Mas, miga, se você acha que "tem que fazer isso sozinha", por que raios tu não ficou lá no acampamento mesmo? Cadê dizer que não precisava da Fiona enquanto ela segurava sua mão na hora do parto? Pelo amor! Escolheu ser mãe? Beleza. Mas agora vai ter que crescer, querendo ou não.

Carl sendo policial: Amo a ideia, mas temo por ele. Como que ele vai ser policial ali onde era traficante? Tem tudo para dar merda, ainda mais considerando que merda nessa série é o arroz e feijão.

Eu ri demais nas cenas da despedida de solteiro, nossa. Nessa reta final Shameless deu uma baita melhorada.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2016-03-28 23:25:40

Acho que a questão não era nem tanto a Fiona querer o aborto. Ela queria o que era melhor para a Deb, queria que a irmã não tivesse que lidar com o mundo de preocupações e responsabilidades de uma gravidez, ainda mais na adolescência. Aí, para tentar convencer, ela usou todo o arsenal, inclusive dizer que não ia ajudar e blá blá blá. Mas não significa que ela não ia amar, cuidar e proteger a criança se ela nascesse, afinal, é a Fiona — a Fiona que praticamente desistiu da própria vida para criar os irmãos!

Já disse isso uma vez em algum momento da série, mas direi de novo: Lip tão inteligente para algumas coisas, mas tão burro para outras. O mais promissor talvez seja o que mais vai se ferrar, no fim das contas.

Apenas me recusando a acreditar que Ian já se ferrou. Sei que é o momento da série em que as merdas todas vem à tona, mas eu estava tão empolgada e esperançosa de vê-lo se achar novamente, ter objetivos e conquistar sonhos. Espero que (se ele realmente for despedido por causa da doença) isso não jogue de volta no fundo do poço, por favor!

Frank tem um minúsculo lado humano, do tamanho de um grão de areia... Mas esse tal lado funciona apenas durante 5 minutos por ano, tipo assim.

Svetlana: "No balls. Maybe holes." - Rainha da minha vida. Ela, V e Kev: MELHOR alívio cômico da série (amo quando o plot de alívio cômico realmente me diverte ao invés de me dar raiva, como vinha acontecendo).

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2016-09-30 14:22:43

Será que teremos o brotp Lip e Ian das primeiras temporadas de volta? Tudo que peço.

Episodio 7x2 2016-10-26 00:03:09

Sabia que eu ia me irritar com o episódio quando Carl (precioso) perguntou "He's bi?" e Ian já rebateu sem pestanejar: "No dude's bi, all right?". Não, amoreco, não tem nada "all right" nesse papo furado não.

Outra coisa, Caleb, só uma notinha de rodapé rapidão: SER BI NÃO TE TORNA UM TRAIDOR. TRAIR TE TORNA UM TRAIDOR. Apenas.

Tudo bem que tem gente que pensa assim, mas a maioria (pra não dizer toda) série com personagens bi já seguem esse caminho. Custa um bi que não use sua sexualidade como desculpa para trair? Porque, sinceramente, isso não apenas já cansou, como já está me irritando além dos limites.

Sobre Ian estar explorando: Eu não ligo. Sobre Karen ter tentado lá no pilot: As pessoas mudam, os gostos mudam, Ian poderia estar transitando pelo espectro, este não é o meu problema. O meu problema é vir com "se é mulher não é traição", estereótipo de bi que trai, não ver que o espectro não tem só os extremos gay-hétero, usar "bissexual" como ofensa. PELOAMOR!

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2016-11-11 01:32:40

Lip realmente mereceu ouvir, porque a inteligência dele o torna arrogante. Finalmente Fiona percebeu seu próprio potencial e vai investir em si mesma, tô AMANDO essa fase, pode continuar assim.

Lip e Ian: Como senti falta desse brotp. O melhor é que agora com o Carl crescido, ele também se junta e fica esse trio maravilhoso, rendendo ótimas cenas. Mais, por favor!

Episodio 7x4 - Nota 9.5 2016-11-18 01:24:47

Juro que esta é a terceira série que vejo o Elliot (Trevor) nos últimos tempos e esse homem fica mais gato a cada episódio. Além disso, Trevor em um episódio já tem mais carisma que Caleb em todos que apareceu.

Sobre a reação do Ian: Senti muita vergonha alheia, mas por reconhecer que aquilo era eu até alguns anos atrás! Para ser sincera, eu talvez fosse até pior do que o Ian, porque ele já se mostrou mente-aberta desde o princípio, enquanto a trouxona aqui taxava como errado e ponto final. O assunto me deixava constrangida e confusa, até porque, eu não entendia o que significava para mim, sabe? Você sempre achou que gostava de x, mas biologicamente a pessoa nasceu y. Naquela época, isso me parecia super relevante e dava uma balançada no conceito que eu sempre tive da minha própria sexualidade também. E se você não está acostumado com o assunto, então...

A boa notícia é que a gente evolui. Embora eu não me orgulhe do quão babaca já fui, eu fico extremamente feliz por ter saído da ignorância e aberto minha mente ao ponto de não apenas aceitar naquele estilo preconceito disfarçado, mas realmente compreender e mudar meus conceitos. E séries que retratam esses assuntos foram ESSENCIAIS para a minha evolução e aprendizado, visto que isso não era algo debatido nos lugares em que eu convivia na vida real (família, grupos sociais, escola/faculdade, etc).

Você pode dizer que queria que todo mundo aceitasse fácil. Sim, eu também queria. Mas a realidade é que no momento em que estamos, a abertura desses temas ainda é algo novo. Não era algo que se discutia até recentemente, então a menos que a pessoa já tenha aprendido em algum outro lugar, é quase certeza que ela vai ter alguma reação. O importante é que estamos sempre aprendendo e melhorando, não é?

Em resumo, acho relevante essa maior exploração do espectro LGBT+ por motivos de:
1. Desenvolvimento do Ian como personagem;
2. Representatividade super importante para telespectadores;
3. Dar a oportunidade de pessoas que não tem nenhuma vivência com o assunto de conhecer e entender mais (até porque teve bastante info já em um episódio só, e exemplos que ilustram bem todas as situações — pronomes, o lance do dedo extra, etc);
4. Oportunidade para atores trans.

Em outras notas, acho interessante como Fiona x Lip representa, de certa forma, a guerra emprego x carreira. Joga uma perspectiva diferente. Quando a gente pensa no debate despersonificado, apenas a questão mesmo debate e carreira, a maioria vai dizer que carreira é mais importante. Daí vem Shameless representar isso com personagens e a gente enxerga que embora a inteligência do Lip e o fato de ele tentar escalar, apesar de todo o passado/redondezas/família seja admirável, Fiona é quem realmente BATALHA. Porque ele sempre teve vantagem, com seu QI acima da média, mas isso não é mérito dele. É sorte. E muitas vezes o tornou arrogante e irresponsável. Já a Fi, com toda a merda que passou, é quem está lutando para construir algo a partir do nada. Não é sobre um ser mais importante do que o outro, é sobre ambos terem suas vantagens e desvantagens, e acho legal ela jogar essa real no irmão: Ela tem tanta capacidade quanto ele de fazer algo de sua vida.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2016-12-06 00:16:41

Só não quero que os roteiristas ferrem o desenvolvimento da Svet (coisa pela qual eles são famosos cof cof), porque fui de odiá-la (quando ela surgiu na série), para amá-la perdidamente, mas não consigo parar com a desconfiança que me surgiu desde aquele diálogo dela com a Debbie.

Falando na Debbie... O que raios está acontecendo com essa criatura? O plot da gravidez eu achei coerente com a personagem (embora eu estivesse no Team Fiona da situação). Ela ter querido o bebê, mas não conseguir prover eu acho um retrato bem plausível também. Mas a irresponsabilidade dela, ao arrumar uma briga com a filha no colo, já é cruzar uma linha que não pode ser ignorada.

Fiona é o meu maior orgulho desta temporada, sem sombra de dúvidas. Embora Ian seja um concorrente forte, porque ele conseguiu sair do buraco em que estava e virar a sua vida. Aliás, amando o Trevor demais. O personagem tem carisma, os atores tem química e ele ainda traz um plot que ajuda no desenvolvimento do Ian. Já pode ficar fixo no elenco.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2016-12-14 15:41:11

Também acho difícil, infelizmente. Mas a esperança é a última que morre, né?

Episodio 7x6 - Nota 8.5 2016-12-06 01:32:32

Sinto que digo isso desde o começo da série, mas permanece terrivelmente real: Lip tão inteligente, porém, tão burro.

Episodio 7x8 - Nota 9 2016-12-08 03:26:04

Acho lindo que até a gente, que fica com ódio da Debbie direto, tá quase indo sair no tapa com a família do Derek pra pegar a Franny de volta. Ok, até entendo a preocupação deles. Mas cadê essa mesma preocupação antes, quando a Debbie tava grávida, precisando de apoio? Ela pode até ter desejado engravidar, mas o DEREK PRECISOU ESTAR LÁ PARA ISSO. Fugir é fácil. Ficar vendo fotos fofas de bebê é fácil. Ser chamado de papai, de vovó, de titia é fácil. Quero ver é passar os maus-bocados.

Agora, o que o Lip falou é uma verdade que já comentei algumas vezes: Frank é um gênio. Mas desperdiça a inteligência. E, sim, é de partir o coração que negaram uma chance daquela para o Lip... Porém, ele é um arrogant shit que esqueceria tudo rapidinho, ficaria com o ego nas alturas, faria merda de novo, etc. A faculdade seria uma ajuda gigantesca, nem questiono isso. Mas acho que o melhor exemplo dele, a melhor lembrança para mantê-lo sóbrio e ser o compasso de quais decisões tomar ou não, é ver o pai que, como ele disse, tinha potencial, assim como ele, e se tornou o que se tornou. Se acabar em bebida é o atalho para acabarem no mesmo caminho. Não adianta querer ser diferente e reagir igual. Espero que ele perceba isso antes de cair até o fundo do poço de novo, porque o professor-paizão não vai ajudá-lo para sempre.

P.s.: Kevin Ball, eu nasci para te amar. Um dos melhores personagens da vida inteirinha. Tão bom ver a Fi indo daquele desespero para aquela centelha de esperança no olhar! < 3

Episodio 7x9 - Nota 8.5 2016-12-09 04:00:54

Lip tem um vício, isso eu posso entender perfeitamente. Da mesma forma, sei que é terrivelmente difícil largar um. Mas o primeiro passo é aceitar o problema e querer mudar. Recaídas acontecem, sim. Só que mais cedo ou mais tarde você precisa deixar isso para trás DE VERDADE, ou há grande chances do seu vício levar a melhor e te destruir completamente. É difícil, mas é necessário.

Episodio 7x10 2016-12-09 05:31:55

Vou falar de Gallavich? Vou sim, porque é um relacionamento incrível, com uma baita de uma história, evolução e complexidade.

Repito que entendo a dificuldade técnica da situação na época, porque o Noel precisava se afastar. Mas acho que desde aquela finale, jogaram muita merda em cima de algo que costumava ser maravilhoso. Nem vou repetir sobre a Sammi correndo com a arma e ninguém fazendo nada, porque não tenho mais nem paciência para lembrar disso. Não vou nem falar do quão ridículo foi o Ian ter que ser subornado para ir ver o cara que era o amor da vida dele, que largou a vida para cuidar dele, que correu risco ao se assumir por ele (e ainda dizer "you tried to kill my sister", sendo que ninguém nem lembra daquela criatura agora).

Daí me vem a Fiona (que aliás, melhor pessoa, amo e tal) e me diz "You turned your life around. Mickey would set a match to it". Até certo ponto, é verdade, visto que fugir desestabilizaria o equilíbrio que o Ian finalmente conseguiu encontrar. Mas, por favor, não faça parecer que o problema é o cara ao invés da situação. Mickey, que foi criado em um ambiente hostil e problemático, superou todas as merdas, reconfigurou cada pensamento que foi enfiado na cabeça dele desde que nasceu, para ficar ao lado do Ian através de tudo. Ele teria se casado, ele teria se atirado na frente de um trem pelo Ian. A evolução do personagem foi absurda! Mas todos, roteiristas, personagens e telespectadores, parecem só conseguir focar no moleque problemático que ele era lá no começo. Como diria a musa Taylor Swift "[this] is character assassination".

Quero Gallavich junto, quero eles felizes, quero eles construindo uma família funcional, daquelas bem comercial de margarina, mesmo que isso seja o desejo menos realista do mundo. Mas não quero que eles fujam assim. Apenas porque Ian está sem medicamentos? Sem explicação para a família, para o Trevor? Num impulso? O relacionamento dos dois tem que ser uma decisão, não um impulso.

Talvez os roteiristas tenham achado que nos deviam algo e que não sossegaríamos sem um ponto final. Até o fim do episódio, cheguei a acreditar que era isso mesmo que estavam nos oferecendo; uma despedida. Mas eu, pessoalmente, acho que ficou tão ruim quanto as duas tentativas meia-boca de antes. Mickey e Ian merecem mais, apesar de tudo. Não é justo com nenhum deles, individualmente, e certamente não é justa com a história de amor e superação que os dois tinham construído até então.

Preferia um Ian feliz com o Trevor. Preferia um Mickey que um dia saísse da cadeia sem ter fugido, sem precisar viver se escondendo, e que pudesse encontrar alguém digno do amor tão incondicional que ele é capaz de dedicar. Queria eles juntos, sim, mas não de qualquer jeito, então preferia separados (como já falei mais de um milhão de vezes).

Mas ainda é cedo, então vamos ver o que os últimos episódios nos reservam quanto a isso.

P.s.: Amo Elliot, ele e Cam estão maravilhosos em todas as cenas juntos (cada vez melhores, aliás). Porém, a química do Noel até com a parede é simplesmente ridícula!

Episodio 7x10 2016-12-09 13:48:31

Em outras notas: Fiona vendeu a lavanderia. Fiquei feliz que ela pelo menos tenha ganhado dinheiro, ao invés de perder, mas não quero que ela desista de investir. Tem que reaplicar, nem que seja para ficar vendendo novamente quando valorizar. Quero ela tendo tudo de bom nessa vida, porque ela já sofreu demais.

O que raios está acontecendo com Svetlana? Ela ama a V? Ela só queria o bar? O que está acontecendo? Parecia ter se tornado uma personagem tão maravilhosa, já vão ferrar com o desenvolvimento da pessoa.

Episodio 8x2 - Nota 8.5 2017-11-15 02:58:09

Trevor, eu te amo, mas se você é o senhor preconceito-free-zone-vamos-nos-educar-sem-julgamentos-etc, o que raios foi aquele papo sobre os bears? Achei bem feio, mas fora isso (e fora a Deb sendo totalmente negligente com o cara que a ajudou), a temporada está ótima mesmo.

Episodio 8x4 - Nota 8.5 2019-10-14 02:09:56

Fiquei muito feliz do Lip ter saído quando viu que aquela menina podia ser um gatilho (porque estava com gosto de álcool). Jurei que ele ia usar isso como forma de sentir a bebida sem realmente beber e, consequentemente, acabar degringolando eventualmente; mas que orgulho dele sem nem pestanejar virando e dando o fora!

Episodio 8x5 - Nota 8.5 2019-10-15 01:18:34

Carl tem essa essência dele firme, a maioria das coisas que ele se mete ele usa uns métodos bizarros, mas o coração dele é no lugar. Eu amo esse moleque.

Aliás, ele e Iam correndo: tô amando o brotp. Carl interagindo mais com os dois mais velhos está sendo maravilhoso.

Eu tenho dó do Lip. Ele tenta, mas sempre consegue arrumar um novo Frank. Acho que é exatamente daí que vem esse papo dele sobre pensar em paternidade; talvez ele queira ser o pai que sempre quis e nunca teve.

Episodio 8x9 - Nota 8 2019-11-08 13:51:27

Entendo que a Sierra tem problemas, mas acho muito incoerente ela viver falando para o Lip ficar longe se, assim que a vida dela começa a degringolar, ela vai atrás dele. Sim, ele sempre mostra que se importa e ela precisa de um ombro amigo. Mas ela sabe que ele é alcoólico em recuperação, sabe o quanto tudo aquilo pode impactar... Sei lá, prefiro ele com a outra (cujo nome esqueci), porque pelo menos não tem dramas, logo, menos perigo envolvido.

Por que a Fiona está tão interessada no Ford? Ele me dá tédio. É bonito, ok, mas não é a última bolacha do pacote. Até porque, ela mesma disse que nunca esperou tanto, ou seja, consegue praticamente qualquer cara que quiser. E nem é porque ele está sendo difícil, porque ela fica contrariada com os foras o tempo inteiro. Se o cara não quer um mulherão desses: thank u, next. Apenas.

Episodio 8x10 - Nota 8 2019-11-08 15:10:57

A morte do Youens para mim só faria sentido se fosse suicídio. Porque ele vinha mostrando um comportamento destrutivo, se embebedou na audiência, estava sem esperança em relação à pena, etc. Agora, "houve um incidente e ele não sobreviveu"? Mesmo tendo sido "convulsão por abstinência", ainda me soa como roteiro preguiçoso; em pensar que teriam aprendido com a última fase Mickey na cadeia (porque ainda não supero o quão péssimo foi aquilo).

Ian está fazendo algo bom, mas pelos motivos errados. Sendo culpa da mania ou não (mas provavelmente é), tá na cara que não vai acabar bem.

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2020-05-17 17:34:05

Gente... Mas e a esposa do Carl? Ela é doida e irritante, mas eu tô meio contrariada que fizeram com ela o mesmo que fizeram com o Mick antes: deram sumiço e ninguém se importou. Preciso de uma finalização melhor pra esse plot, por favor.

Episodio 9x5 - Nota 8.5 2020-05-28 23:35:29

"Was Mickey adopted?" - o Ian olhou na cara do perigo e deu risada, eu não esperava a audácia, gargalhei.

Episodio 9x6 - Nota 9.5 2020-05-28 23:40:20

Eu provavelmente daria pelo menos meio ponto a mais só pela realização do meu sonho gallavich, mas, gente, o episódio inteirinho foi bom? Muito, muito bom mesmo. E O FINAL QUE PEDI, SIM, CLARO!

Episodio 9x9 2020-05-30 00:16:19

Não dá para defender a Debbie (e olha que já defendi em outros momentos tensos). Querer organizar as finanças e cobrar, ótimo. Mas a Fiona criou todos os irmãos, tá numa fase péssima, e sério que não dá para dar um mínimo desconto? Ingratidão que dói.

Eu finalmente tô gostando de uma namoradinha do Lip, não acredito.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Capitu aka Anna

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries