IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Parenthood (2010) By Laah Querino





Episodio 1x2 - Nota 8.5 2019-10-10 21:49:42

Minhas cenas favoritas, até agora, são as cenas em que os irmãos estão juntos conversando e até implicando um com o outro. Tô gostando muito da relação dos 4.

Até agora Sarah e Adam são os que tem as histórias que mais me chamaram a atenção.

Episodio 1x3 - Nota 8 2019-10-11 12:29:44

Que coisa mais linda foi o irmão todo ansioso pela resposta da escola do filho e a família toda mobilizada para destruí-lo. Aaah eu tô apaixonada por essa grande família.

Cada um tem o seu jeito e suas próprias dificuldades, mas sempre contam uns com os outros. Como foi lindo o Max pulando e todos torcendo por ele. ❤️


Episodio 1x8 - Nota 8 2019-10-16 23:21:27

São nesses "pequenos" diálogos que vemos a complexidade das personagens. Que pesado foi a Amber dizendo que sente como se ela fosse um dos erros da mãe. Duas outras cenas que me chamaram a atenção: Camille com Sarah; e Camelle contando para Zeek como realmente aconteceu a história. Esta é uma personagem que quase não aparece, mas ela se mostra tão complexa. Ela me parece uma mulher que teve quatro filhos, com o típico marido norte-americano, mas que tinha sonhos e projetos, muitos desses não realizados por causa dos filhos e do marido, que não parecia ajudar muito.

Episodio 1x9 - Nota 8 2019-10-16 23:34:57

Que bonito a Amber incentivando a mãe a ir para a faculdade.
Acho que foi importante para mostrar como as mães, em especial, muitas vezes acabam "se perdendo" na maternidade. Elas querem mais que a maternidade, mas acabam se sentindo culpadas ao buscarem esse algo a mais, como vimos com Kristina. Me deu muita pena dela, pois ela estava ótima trabalhando. Já Sarah está sempre encorajando a filha, dizendo para ela não se perder e nem desistir de si mesma, porém a própria Sarah precisava ouvir isso.
Aaaaah eu tô amando a complexidade das mulheres dessa série.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2019-10-17 23:09:28

Poxa, Parenthood, eu não acredito que vc vai criar drama ente Haddie e Amber...

A química do elenco TODO é impressionante e os quatro irmãos realmente parecem irmãos. Tanto o roteiro como as atuações são impecáveis. A cena do carro foi ótima, muito divertida. Adoro esses quatro e acho a amizade entre eles linda. E dessa cena tranquila passamos para o fatídico jantar... Acho que essa foi a primeira grande cena tensa com a família. Os filhos lá, todos inocentes e em busca de ajudar os pais, mas o buraco se revelou bem mais embaixo, né. Aliás, acho que tem mais caroço nesse angu. Não sei, mas vejo a Camille como uma pessoa tão triste e frustrada. Não pude deixar de sentir pena dela nisso tudo.

Julia usando o Jabbar para vencer os jogos hahahaha aliás, alguém avisa pro Neymar que é assim que se leva um time nas costas rs... mas tudo pra esfregar uma vitória na cara da mãe da Harmony, a Raquel. Certíssima! Go, Julia! Go!

Crosby e Jasmine!

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2019-10-17 23:23:06

Adam é mil vezes melhor pai que Zeek. Nossa, só reclamando e causando problemas na casa do filho. E pra completar o Adam ainda estava com raiva (e com razão) pela traição do pai.

Que pena que eu fiquei da Camille quando ela se deu conta do que fez. Acho que ela se deu conta de que não estava seguindo em frente, mas tentando revidar o sofrimento causado pelo Zeek. E que lindo da Sarah estar ali ajudando e apoiando a mãe.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né Joel. Quando a Julia pediu pra ele se afastar da Raquel ele foi todo reticente, falou que não tinha sido nada e bla. Agora que ela entrou em contato com o ex e fica todo sentido e pede pra ela não contar com a ajuda do ex.

Amber, miga, não tem como te defender nesse caso. É impressionante (e triste) como ela se autossabota, mas ela teve muita coragem ao ser sincera com a prima. Já o Steve também foi meio babaca ao ir atrás da prima da ex com o término tão recente. O pior é que ele tem uma química melhor com a Amber que com a Haddie...

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2019-10-19 23:48:52

Eu entendo que a Haddie esteja chateada. Sim, foi vacilo Steve e Amber ficarem juntos com o término tão recente, mas, por outro lado, eles não têm como controlar o gostar um do outro, né. A própria Amber falou pra Sarah que gosta dele, mas que acha ruim a situação. Ela não queria isso. Quero só ver se eles resolverem ficar juntos real oficial... vai dar um B.O. maior ainda...
E não vou nem comentar que ele saiu ileso dessa história toda enquanto a Amber levou a culpa e foi difamada no colégio... aff

Particularmente, acho a Haddie chatinha e mimada, então fico do lado da Amber. Haddie parece aumentar as coisas para sair como a super certa. Isso me irrita. E isso tbm fez da Kristina, por acreditar cegamente na filha, muito infeliz em certas palavras, principalmente nas conversas com a Sarah. Ai os Bravemen já estão cheios de problemas com a situação financeira e separação dos pais, e isso pode causar um racha ainda maior na família. Aaah eu não quero que os irmãos briguem!

Falando em Sarah... tô curtindo muito essa aproximação entre ela e Amber. ME da muita pena vê-la sofrendo pelos filhos, nesse ep em especial pela Amber...

Julia também tentando ver o lado da mãe, o quanto deve ser difícil para Camille toda essa situação. E olha que a Julia nem sabe que houve traição hein...

Episodio 1x13 - Nota 8 2019-10-22 11:07:54

Graças ao senhor das séries não deu b.o. tão grande e tudo se resolveu entre Haddie e Amber, o abraço delas foi tão bonito. E isso faz com que Kristina, Adam e Sarah voltem ao normal, né.

Sara, Drew e Amber. < 3 Sara e Amber no sofá foi a coisa mais linda. Sara tentando (e falhando miseravelmente) ajudar o Drew a treinar. Ahh gosto muito deles.

Se o sr. Cyr me pedisse pra ficar, eu ficaria sem nem pensar duas vezes. Olha aqueles olhinhos, gente. Como dizer não?

Fico feliz que tudo se resolveu com Crosby e Jasmine.
Fico feliz pelo Drew ir bem no trial out.

Se eu fosse a Julia eu iria ficar muito, mas muito, chateada com o papelão que o Zeek fez. O cara lá tentando ajudar e ele todo orgulhoso. E acho que a Camille poderia ter feito o Zeek correr um pouco mais atrás do prejuízo. De qualquer forma, espero que ele melhore como marido, pq até agora não fez um bom trabalho não. Ele é o único personagem que não senti uma empatia ainda...

Episodio 2x1 - Nota 8 2019-10-22 22:50:44

Toda vez que vejo alguém aprendendo a dirigir em séries eu fico me perguntando como esse povo nos EUA consegue ter dificuldade em aprender a dirigir. Sério, eles aprendem em carro automático, o que já tira 90% da dificuldade, e nem tem aulas teóricas e talz. Tirar a carteira lá deve ser a coisa mais fácil... Mas coitada da Haddie, eu sei o que é uma mãe no banco do carona querendo controlar todos os seus movimentos. É difícil! E a Kristina falando do pior cenário possível. Cruzes, que horror.

Se eu ficasse com alguém falando "eu te escuto. eu te vejo" pra mim, iria me irritar muito. Apesar de ter sido engraçado no começo, depois comecei a Revirar os olhos todas as vezes que o Zeek falava isso. Mas gostei que só um olhar da Camille fazia com que ele ficasse quieto hahaha

Julia tentando explicar de onde vem os bebês para a Syd e o Joel lá com aquela cara de desconfortável hahahahahahaha sem dúvida, foi uma das coisas mais engraçadas do episódio.

Ahh alguém abraça a Sarah por mim! Fiquei feliz que a ideia dela foi levada em consideração e que o Adam deu o devido crédito a ela. Também foi lindo ela pedindo uma mesa ao Joel para poder colocar as ideias no papel. Outra coisa interessante foi o próprio Joel falando de carreira de trabalho.

Atenta a essas olhadas do Crosby para a babá do Max... Tô de olho!

Episodio 2x2 - Nota 8 2019-10-23 00:50:25

Sarah, miga, gosto de vc, mas não dá pra defender vc contando a vida do Adam pro chefe, né..

Essas crianças cheias de mimimi pra brincar euin entendo que geralmente tem grupinhos e tal, mas já tá num nível de divisão grande pra um bando de crianças de 6 anos, não?

Achei vacilo não deixarem o Jabbar com o Crosby. Entendo que o deck não era ideal, mas ele não deixa de ser pai... e enquanto isso o relacionamento Jasmine e Crosby tá se esvaindo. Super apoio ela sendo bem sucedida no trabalho e espero que ela e Crosby consigam chegar a um acordo bom para os três. :)

Episodio 2x4 - Nota 8 2019-10-27 23:36:02

Eu sei que a Sarah às vezes é meio avoada, mas sinto tanta pena dela quando um dos filhos culpa ela por algo, principalmente em relação ao pai ausente deles. Sarah não merece isso não...

Tô sentindo falta da Julia. Ela quase não tem aparecido.

Episodio 2x5 - Nota 8 2019-10-28 22:54:21

Ai que orgulho da menina Amber! Gente, ela tá estudando pra valer e se dedicando. Muito legal ela sendo sincera com a amiga. E que voz bonita hein.

Ai não acredito que o Crosby travou na hora de pedir a Jasmine em casamento. aaaaaah tão lindos eles. Adorei eles impressionando o diretor da escola.

Adam e Kristina cortam um dobrado com o filho, né? Às vezes fico com tanta pena deles. Cada cena deles no grupo de apoio foi emocionante, a Kristina se identificando com a história da moça e o Adam desabafando sobre não conseguir contar a verdade para o filho. 😢

Sarah é muito talentosa, esforçada e capaz, o problema é a autoestima baixa. Ela foi super eficiente nessa feira, mas acho que se ela se relacionar com o chefe pode dar algum problema. E achei vacilo com o outro carinha. Sei que eles não estavam firmes nem nada, mas poxa, tadinho do menino, ela mal fez caso dele na frente do chefe... Fiquei com pena dele. E a Lauren Graham tem química com tudo e todos, né. Era o Mr. Cyr, surgiu o chefe Baldwin e depois o funcionário... Dos três eu prefiro o Mr. Cyr....

Até que enfim o Zeek percebeu que a Camille se sente sozinha e triste. Ela não quer somente fazer algo com ele, mas que se sentir parte de algo com ele... Não é só a traição, mas também o fato de ele sempre excluir ela das coisas, ele pensa nele e esquece dela...

Gosto tanto como Julia é honesta e sempre que possível explica as coisas para a filha. Aliás, a Syd tem umas tiradas bem inteligentes, né. Muito geniazinha mesmo. Ela perguntando a razão de eles estarem sem roupa e depois falando que pais são como nenéns hahahaha

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2019-10-30 14:29:18

Adorei as fantasias! Que legal o Max superando o medo dele e conseguindo fazer parte da tradição de família. Acho tão lindo como os irmãos Braveman se apoiam, foram todos juntos com o Adam, Kristina e Max. < 3

Adam e Kristina! Que casal, meus amigos, que casal!

Crosby e Jasmine. < 3

Ainda estou com um pé atrás com esse chefe da Sarah e do Adam, mas foi legal da parte dele ajudar com a amiga da Amber ''banana'' Braveman. Essa fantasia hahahaha

Gente, Drew esquecido no churrasco.

Episodio 2x7 - Nota 8 2019-10-30 14:40:11

Drew é o personagem mais negligenciado nessa série! Até no jantar em que a família inteira estava, ele não estava...

Concordei com a atitude da Sarah, principalmente pela mãe da menina ter ido lá e ter falado a história contada. Sarah não tinha como acobertar assim... Um absurdo a mãe da menina culpar a Amber. Pior tipo de pai/mãe é aquele(a) que acha que o filho(a) é santo(a) incapaz de errar.. aff

Era questão de tempo para Julia e Joel se desentenderem com relação ao trabalho e a criação da filha... gente, esse povo nunca ouviu falar em babá, não? Deixa com os avôs, sei lá... De certa forma senti pena do Joel quando a Julia falou com ele... O que não dá é os dois se anulando e se frustrando um com o outro...

Esse chefe do Adam parece ser um fanfarrão rs gente, achei sacanagem ele deixar tudo nas mãos do Adam.

Haddie, se vc não pegar o Michael B. Jordan, por favor, manda ele pra cá rsrs. Ele tava marrentinho, mas acho que tem tudo pra melhorar.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2019-11-03 00:14:17

Os quatro irmãos na farewell boat party foi um amor. Os três dando apoio para o Crosby e se comprometendo em ajudá-lo com os medos e inseguranças em relação ao relacionamento com Jasmine e a mudança. Ai esses 4 ♥️

Joel falando pra Jasmine que essa é a última chance de pular fora pq se casar com o Crosby ela casará com a família toda hahahahahaha

Gente, tadinho do Drew e da Amber, super preocupados com a Sarah. Eles já tem um pai super ausente e com problemas de vício, a mãe é tudo que eles têm, apesar da família grande. E acho que Gordon tem feito bem a Sarah, mas não sei se ele conseguiria se encaixar na vida familiar dela. Camille falando que ela merece alguém que seja gentil com ela e ela com os olhos marejados... Ai n consigo imaginar o que ela não deve ter passado com o pai da Amber e do Drew.

Adam sobrecarregado e explodindo com o soco. Aliás, Max estava certo! Mas Tadinho do Adam. Toda a pressão, a raiva, ele falando que não quer ser como o pai... Fico feliz que ele conseguiu descarregar um pouco do peso com o Zeek e, depois, conversou com a Kristina. Aliás, esse casal é muito maravilhoso! Gosto tanto como eles conseguem se comunicar e realmente se apoiarem um no outro. Lindos!

Eu nunca iria imaginar que o personagem do Michael B. Jordan é alcoólatra... De fato, pra ele que ainda está no início dos passos um relacionamento é complicado. Ao mesmo tempo acho que Haddie e ele funcionaram tão bem nesse episódio. Super shippei, tão lindinhos, mas prevejo tretas... E acho que ela vai acabar perdendo a virgindade com ele hein. Ela parece estar muito muito na dele rs.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2019-11-06 09:33:58


De início achei que a Kristina estava forçando demais a mãe da menina, mas também tentei enxergar o lado dela de mãe que estava vendo o filho ser excluído... Fiquei muito feliz que no final as crianças estavam se entendendo e as mães ainda puderam emplacar uma boa amizade. < 3

Ai que orgulho da Amber! Super notão no SAT e ainda conseguiu uma boa entrevista. Adorei o Adam falando pra ela que a vida vai derrubá-la várias vezes, mas que ela mesma não pode ficar se derrubando. Ele é um super tio pra ela e para o Drew, né. Ahh que orgulho.

Outra que tem crescido muito é a Haddie. Como eu tenho gostado do plot dela. Ela contando para a Camille sobre estar gostando do Alex e depois a agradecendo por ter apresentado eles foi tão fofinho. A avó chorando de felicidade pela neta ao mesmo tempo que se dando conta do desastre que é o próprio casamento.

Zeek tem zero confiança na Camille, sendo que ela só transou com o professor porque queria se vingar da traição inicial, não porque realmente gosta do cara. Eu entendo que o Zeek tenha ciumes e se sinta inseguro, porém foi a gota d'água ele entrar em contato com o professor. O último diálogo dos dois foi muito acertado, pois de fato o Zeek não mudou, ele apenas ia à terapia de casal e tentava não explodir. Se ele não mudar, prevejo uma nova separação.

Crosby falando em ganhar Tony com a peça das crianças hahahahaha

Episodio 2x11 - Nota 8 2019-11-16 14:25:51

Ah achei vacilo Adam e Kristina não darem uma chance para o Alex. Eu entendo que ele tem MUITA bagagem, mas ele foi super honesto e aberto com eles e atencioso com o Max. A Haddie tá gostando dele de verdade e eles nem pra tentarem dar uma chance para eles tentarem. Por outro lado, acho que Haddie deveria ter sido honesta com o Alex sobre os pais, pq isso vai dar problema. Levando em conta que ele é um alcoólatra em recuperação, ela deveria pensar que qualquer choque emocional ou instabilidade na vida dele pode fazer ele ter uma recaída. Enfim, eles são fofos e espero que deem certo.

Fiquei com muita pena da Sarah com medo dos filhos terem vícios em álcool ou drogas. Que barra ela passou com o pai da Amber e do Drew, hein.. Também acho que o Zeek não deve sair introduzindo o Drew em certas coisas sem falar com a Sarah, afinal ela é mãe dele, né. Super certa em dar uma chamada no pai.

Julia vendo a Syd tristinha com a morte e introduzindo o Céu na história para dar esperança, ai que amor. Me deu peninha do Joel com saudade da mãe e imaginado-a no céu com a pombinha.

Crosby ouvindo "vc é o pior pai", "eu te odeio" do Jabbar doeu em mim, mas é necessário ensinar o menino, né.

Episodio 2x12 - Nota 8 2019-11-22 17:57:42

A Amber é uma preciosidade e merece ser protegida! Ela cantando. Ela ajudando a Haddie. Ela sendo franca com a Haddie sobre a realidade do alcoolismo. Ela com a Sarah. Ela tem crescido tanto. < 3

Crosby pedindo ajuda do Joel hahahaha

Haddie e Alex são muito fofos, mas toda a situação dela mentir para os pais e para o namorado é bastante complicada.

Achei pesado o carinha da agência de empregos falando que não tem emprego por aí enquanto o Adam lá, querendo sair do dele por estar insatisfeito com o novo chefe. Aliás, achei o novo chefa até bastante compreensivo e de boa quando o Adam tentou peitar o menino. Ele correu sério risco de ser mandado embora ali mesmo. Acorda, Adam, tu é o empregado e não o empregador!

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2019-11-29 22:58:58

Sabia que a Kristina estava proibindo a Haddie com um fundamento pessoal, pq não era possível o problema ser só o Alex. Dito e feito, a mãe dela fugiu de casa e o pai dela foi horrível... muito triste, cara, ela viveu isso e é normal não querer o mesmo pra filha, apesar de eu achar o método que ela tá usando com a Haddie bastante errado... Mas acho que daqui a pouco ela cede, pq o Alex se mostrou super responsável e respeitador..

Adam chapado hahahahahahahahahahahahaha

Toda vez que o Zeek fala sobre a infância dos filhos, ele erra ou não lembra direito. Isso é sintoma de doença ou ele só sobrecarregava a Camile mesmo?

Episodio 2x15 - Nota 9 2019-12-04 23:09:45

Pra mim, foi o melhor ep da temporada até aqui...

Haddie, Alex, Adam, Kristina e Max deixaram meu coração quentinho. Tô muito feliz que eles se acertaram.

Pelo bem dos filhos, eu espero que o Seth realmente tenha melhorado e seja um bom pai, apesar de achar que ela ainda vai aprontar com a Sarah e com os filhos. A Amber já sabe como o pai é e, por um lado, é triste vê-la com um pé atrás em relação ao pai, mas acho que o Drew só vai abrir os olhos quando o pai realmente pisar na bola com ele.

Não tem muito como defender a Jasmine, pq ela é muito controladora e não deixa o Crosby nem participar da decisão. O negócio não é simplesmente ela (e a mãe dela!) decidir, é ela nem dar a oportunidade para ele ajudar na tomada das decisões. Gente, como assim nem no próprio casamento ele tinha voz. Na crianção do Jabbar! Poxa, é sacanagem isso. Ninguém aguenta...

Episodio 2x19 - Nota 8.5 2019-12-12 23:17:49

Joel e Julia 😭
Amber 😭

Episodio 2x21 - Nota 9 2019-12-12 23:27:57

Ainda bem que não contaram pra Haddie sobre o telefonema, pq já é embaraçoso o suficiente toda a situação, imagina descobrir que seus pais ouviram vc transando pelo telefone. Gentee vergonha!

Tô com tanta pena da Amber. E da Sara, por ver a filha assim e não saber como ajudá-la.

Episodio 2x22 - Nota 9 2019-12-12 23:33:11

Eu tô feliz que todo mundo tá feliz! Julia e Joel pensando em adotar. Amber conseguiu, com a ajuda do Zeek, perceber que não vale a pena desistir de tudo. Sara e sua peça. Crosby e Jasmine começando a se acertar. Haddie feliz e contente com o Alex. Adam, que apesar de demitido, vai ter um novo neném Braverman com a Kristina. ♥️♥️

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2019-12-15 23:46:26

Haddie foi muito imprudente ao beber daquela forma sabendo que iria se encontrar com o Alex em seguida. E olha que ela queria que ele fosse com ela pra festa, hein... Ao meu ver, não é que ela não possa beber, ela pode, mas acho que faltou um pouco de consideração com a situação dele. Por que não ir à festa e só se encontrar no dia seguinte? E também achei impressionante, pois quem foi o único preso numa festa com um bando de menores de idade bebendo de forma ilegal só quem foi preso? O Alex, o único negro... Sim, ele deu um soco no cara (que mereceu, aliás...), mas é clara a diferença de tratamento de um ponto de vista racial e social.

Mr. Cyr!

O cabelo da Amber! E eu curti o espaço dela. Realmente precisa de ajustes, mas curti. E a conversa entre ela e a Sarah foi bonita. Amo a relação das duas

Episodio 3x2 - Nota 8 2019-12-16 00:02:41

Acho arriscado o Adam entrar num novo negócio, algo que demanda tempo e investimento, justamente agora que a Kristina está gravidíssima e tendo outros dois filhos pra criar. Mas fiquei feliz por ele e pelo Crosby; Quero muito que dê certo.

Sarah e Mark. < 3 Fico feliz que realmente se acertaram e que a Amber deu apoio pra mãe.

Julia, querida, não é assim, né! Eu super concordei com o que o Joel falou. Adotar uma criança é coisa séria e, por mais que demora, eles precisam seguir o processo. Não dá pra sair "comprando" o bebê da menina. Tadinha, ela se sentiu super usada...

Tô com muita pena do Alex. Era obvio que o garoto iria prestar queixa. Típico menino mimado. Todo o discurso do Alex me deixou tão triste. O quão ele se sente sozinho e o quão ele acha que as pessoas vão pensar mal dele por todo o passado que ele tem... Espero que a Haddie realmente o apoie e que ele consiga passar por essas dificuldades todas sem ter recaída.

Estava com muita pena do Max. Infelizmente, ele nunca não será zuado, pq pré-adolescentes são escrotos. Achei tão bonitinho ele se esforçando pra se apresentar, sorrir e olhar no olho das pessoas, mas tão triste ele sendo rejeitado e ficando sozinho.... Mas fiquei com o coração quentinho quando chegou o Jabbar com o "olha, o meu primo" e os amigos pra ficarem com o Max e conversarem sobre videogames.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2019-12-18 22:15:45

Sarah e Amber por causa do rato hahahahahhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaahahah

Que bonito o que Adam e Kristina fizeram pelo Alex.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2019-12-18 22:25:27

Gente, o Alex com a Kristina partiu o meu coração. Fiquei triste que ele terminou com a Haddie, mas essa cena dele com a Kristina foi tão linda e triste ao mesmo tempo... Ai não estava preparada.

A partir do momento em que o Crosby usou a palavra "problema" com o Jabbar, eu soube que iria ter treta... Acho que se ele conversasse com o Adam, eles poderiam ter evitado isso. Sei lá, Max precisa de rotinas e tudo regrado, então eles poderiam ter estabelecido um ou dois dias fixos na semana para Jabbar e Max comerem juntos, assim não ficaria pesado para o Jabbar e o Max não ficaria tão sozinho.

Aaaah ê Drew! Finalmente ele tá com um plot só dele. E fiquei feliz que a crush tá correspondendo. Só espero que toda essa parada de escola não atrapalhe Sarah e Mark, porque ninguém merece esperar mais um filho se formar pra finalmente ficar de vez com o Mr. Cyr. Eles dois no carro foi a coisa mais linda < 3

Camille precisa de algo só dela. Isso é claro desde a primeira temporada. Ela ama o Zeek, mas ela precisa sair dessa bolha do marido e da família.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2019-12-26 23:29:34

Curti a Amber e o Max. Já pensou se ela decide fazer o mesmo tipo de trabalho que a Gaby faz?

A roupa do Adam hahahaha e ele puxando a calça no meio do hospital. Ele e Kristina são muito amorzinho.

Bem-vinda Nora Braverman! Adorei o Crosby dando força para a Kristina.

Seth chegou pra atrapalhar as coisas. Acho tão prejudicial para a Sarah "ter que lidar" com ele. Poxa, ele não tem família própria não? Sei que alcoolismo é uma doença, mas não acho que a Sarah é obrigada a cuidar do ex... Acredito que ela faça por causa dos filhos, mas isso é ruim pra ela.

Não sei, mas acho que esse bebê não vai ficar com Julia e Joel.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2019-12-27 23:59:00

Acho que a Sarah não deveria se envolver tanto na recuperação do Seth. Uma coisa é ajudar, outra e mergulhar de cabeça nesse longo processo de reabilitação... Pior ainda foi ele pedindo apoio dos filhos. Oi?? Cadê a noção, gente? Quero fazer isso como família e blah blah... Não digo em abandonar o homem à própria sorte, como queria o Zeek, mas esse apoio total e incondicional que a Sarah tá dando eu tbm não acho saudável pra própria Sarah.

Ah tô gostando tanto do Joel. Adorei as verdades que ele falou para o Zeek.

Alguém por favor ajuda a Kristina! Gente, que agonia ela tá acabada de cansada.

Que bom que a gravação deu certo. E olha o Cee Lo Green. Que surpresa rsrs

Episodio 3x7 - Nota 8 2019-12-28 01:04:15

Hahahaha Kristina colocando todo mundo pra fora do carro e indo jogar mini-golf sozinha. Eu ri, mas senti pena dela. Ela tá sobrecarregada e só quer a família unida...

Mark é uma preciosidade. Se não é filho, é ex que atrapalha Mark e Sarah. Aff e Tô chateada com os rumos que Sarah e Seth estão tomando. É claro que essa reabilitação do Seth tá alimentando a sementinha "e se" em relação à família se reorganizar...

Joel e Julia estão tão animados com o bebê de.... Acho que a menina vai dar pra trás.

Tadinho do Crosby. Ele sentiu forte o comunicado da Jasmine...

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2019-12-29 09:54:50

Aaah que lindo o Adam se declarando para a Kristina no momento em que ela mais se sentia insegura e fora de forma. E não foi uma declaração só pra fazer ela se sentir melhor, pois dava pra ver no Adam o amor dele pela esposa. Aaaah eu amo um casal!

Super concordei com o Crosby indo falar com o Dr. Joe, que até é gente boa (e bonito). Uma coisa é saírem Jasmine, Jabbar e Joe, outra bem diferente é saírem somente Joe e Jabbar. Eu não sei como está a passagem de tempo, mas a Jasmine tá dando muito acesso ao filho. Sei lá, acho que por ele ser criança e pelo cara ser pediatra do filho deveria ter um pouco mais de separação entre os dois... Até pra proteger o Jabbar de se apegar e ela acabar terminando com o cara.

Amber é tão preciosa, né. Achei lindo o que ela fez pra proteger a mãe e, de certa forma, o irmão e a si própria. Pedir para o pai se afastar doeu nela, mas era algo necessário não só para a mãe, como também para o pai dela. Ele precisa andar com os próprios pés. E a Sarah precisa seguir em frente sem estar na órbita do ex. E foi muito bonito da parte dele aceitar o que a filha falou e também deixar os cartões de aniversários que ele perdeu. Isso não compensa tudo o que ele perdeu, mas é um pequeno gesto bonito de que ele tá realmente tentando mudar.

Drew tá namorando!

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2019-12-29 22:36:23

Mano, a Syd! Nem sei o que eu faria no lugar do Joel se fosse eu ali levando o tapa. Muito mimada! Que bom que aprendeu a perder.

Adam eu esperava isso de todos os outros menos de você! Olha, elogiei ele no ep passado e nesse aqui passei foi raiva. Ela beijou ele, mas sacanagem porque ele se colocou naquela situação com a Rachel. Aff, tô com raiva. Kristina é um anjo e não merece isso.

"Be a friend. Not a bully." Ah como a Kristina é maravilhosa. Max não conseguir identificar a intenção das pessoas é uma "benção" e uma maldição. Ele não percebe as zoações, o que por um lado é "bom", pois ele não fica mal ou chateado. Por outro lado, por ele não perceber, as pessoas maldosas continuam fazendo piada e ele não se defende. É difícil e triste ver ele sendo zoado dessa forma. Aaah crianças e adolescentes são escrotas, né.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2019-12-29 23:29:56

Aaah Adam todo errado e se importou zero com com a esposa ao não demitir a Rachel (que por um lado não merece...) e ao não contar a verdade para a Kristina. Ele se colocou na situação com a Rachel. Ele fala que não fez nada, mas realmente precisava levar a menina até a porta? Precisava abraçar ela? Não, né. Impossível não ficar do lado da Kristina.
Vai lá, Kristina, ser poderosíssima no trabalho.

Tava bom demais pra ser verdade esse bebê da Zoe... Já tô até vendo que eles não vão ficar com o neném. Um absurdo o menino querer vender o bebê.

Foi o Jabbar falar "tem certeza que vcs não vão se casar?" pra eu saber que Crosby e Jasmine iriam se pegar novamente em algum momento. Fé de que esse casório sai.

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2020-01-02 22:46:54

Mark é muito amor! Eu tô apaixonada por esse homem rsrs. Gente, ele com a Nora foi a coisa mais linda!

Tô feliz que Adam e Kristina estão de boa novamente, pq ninguém merece meu casal brigado. Achei vacilo da Haddie ao falar que iria levar o Max e depois acabar não levando, mas fiquei com pena dela lá falando com o irmão e ele não tendo a consciência da preocupação que causou.

Acho super certo Julia e Joel não aceitarem pagar pelo neném e serem firmes com a Zoe. Ao mesmo tempo vejo que a Julia tá sendo "super mãe" pra Zoe. A jovem não tem nenhum apoio afetivo, nem dá família nem do namorado.

Jasmine ainda vai demorar muito pra largar o Dr. Joe pra ficar com o Crosby?

Episodio 3x12 - Nota 9 2020-01-03 23:48:14

Fiquei com muita pena do Zeek. Ter o seu sonho desencorajado pela própria mãe quebra qualquer um... Acho que foi a primeira vez que realmente senti empatia pelo personagem.

Gostei muito que a Kristina deixou o Max de castigo. O Max não tem limite nenhum e foi preciso ele ficar de castigo assim... apesar de descordar da viagem que eles fizeram de última hora, foi bom para que o Zeek tivesse todo mundo junto na casa da mãe.

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2020-01-07 22:57:39

Me dá um nervoso ao ver Sarah empolgada para outro filho depois de já dois filhos grandes e criados. Jamais faria um negócio desses...

Episodio 3x14 - Nota 8 2020-01-08 00:36:31

Poxa, Crosby ficou fofo com a Lily, mas já vi que Jasmine vai empatar os dois... Zero noção ao pedir ingressos pra ela e Dr. Joe... Cansei desse vai e vem dos dois.

Episodio 3x15 - Nota 8 2020-01-09 10:01:06

Desde já desejando força pra Julia, pq a Zoe tá muito instável e emotiva (compreensível...) e acho que vai dar pra trás...

Poxa, queria tanto que a Amber crescesse por talento. Por que colocaram esse envolvimento dela com o político? Ela já era julgada por não ter faculdade e por ter conseguido o trabalho com a tia. Se descobrirem que eles estão se gostando, aí mesmo que ela não terá paz.

Personagens de séries não conseguem seguir em frente, né. A Jasmine estava bem com o Dr. Joe. Aí bum, dormiram juntos naquele episódio. Agora que o Crosby achou alguém legal, pq eu super curti a Lily, a Jasmine tá toda balançada por ele... Tá na cara que os dois vão voltar.

Gente, o Mark funciona bem com a Sarah e eu entendo que a Sarah, pela idade, pode não poder ter mais filhos num futuro próximo, mas eu acho que os dois estão apressando as coisas. Sarah que já teve dois filhos deveria saber como uma criança muda radicalmente a vida de um casal...

Episodio 3x16 - Nota 8 2020-01-09 23:03:30

Aaah os pais do Micah felizes pelo filho ter um amigo e a Kristina e o Adam lá felizes de ver o Max com um amigo também. Que cena bonita e tocante.

Gente, Kristina foi exagerada? Sim, bastante, mas eu super entendo a preocupação dela com a Amber. Acho que ela meio que se sentiu responsável, né. Afinal, ela que chamou a Amber pra trabalhar lá, tem a diferença grande de idade, o fato de ela ser assistente dele... O potencial pra desastre é grande, né.

Fiquei com pena do Drew ao pensar que a mãe estava Formando uma nova família... e acho que ele foi lúcido ao falar que ter um filho é algo grande e todos estão agindo como se não fosse. Tadinho, já aconteceu tanta coisa com ele... Acho que ele precisa de terapia, gente. Pra dar uma liberada nesse sentimento todo que ele absorve e não expressa.

Episodio 3x17 - Nota 8.5 2020-01-10 00:06:07

Eu só queria abraçar a Julia! Só isso, só. Tadinha, gente.

Adam, eu não acredito que você vai tentar convencer o Crosby a vender aquilo que ele sempre sonhou.

Achei que a Lily super estava combinando com o Crosby, mas essa volta dele com a Jasmine tinha data já , né... Espero que realmente sejam felizes. E a felicidade do Jabbar foi fofa no final.

Episodio 3x18 - Nota 8.5 2020-01-10 01:03:05

O casamento foi lindo! E fizeram só em uma semana hein. Sério, foi tudo muito perfeito e super combinou o coral cantando To make you feel my love.

Só de ver um sorriso no rosto da Julia ao ver o Victor eu já fico feliz.

Mark é um amorzinho.

Passei o tempo todo pensando nos problemas que poderiam surgir de Amber e Bob juntos. Queria Amber pensando racionalmente e no emprego. Aí vem esse final dela com o Bob que me fez shippar os dois fortemente aff. Rsrs


Episodio 4x1 - Nota 8.5 2020-01-11 09:49:42

Vou sentir falta da Haddie.. achei interessante ela se sentindo desconfortável durante todo o episódio, pois ela realmente queria ir embora, porem, quando ela se deu conta de como a família é insubstituível, louça do jeito que é, ela viu a falta que eles farão. Ela chorando no aeroporto foi tocante.

Adam é protetor por natureza, mas acho que ele estava projetando um pouco dos sentimentos dele pela Haddie. Tadinha, Amber não tem um minuto de paz com esses tios, por mais que eles façam isso com boa intenção rs. E gente, cadê o emprego com o Bob Little?

Tadinha da Julia. Ela falando que está esperando se apaixonar pelo filho me deu uma peninha. Esse período de adaptação vai ser difícil, mas acho que vai dar tudo certo.

Mark pedindo pra participar na foto e conseguindo só me faz pensar em quando eles vai terminar... Chateada.

Episodio 4x2 - Nota 8 2020-01-11 22:54:25

Aaaah não... Kristina ta doente e eu já tô sofrendo! Protejam a Kristina!

Só observo o Drew, que é todo fechado, conversando abertamente com o Hank... Ai ai

Julia, Joel, Syd e Victor, vcs querem o mundo? Eu dou. Quem nunca meteu um migué exagerando uma dor de cabeça ou uma dor de barriga pra não ir pra escola, não é mesmo? Rsrs

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2020-01-13 22:53:03

Aaah já vi que vou sofrer com a Kristina. Ela no banheiro, ela falando que está com medo e da incerteza da melhora foi de partir o coração.

Episodio 4x4 - Nota 9 2020-01-13 23:47:51

Parenthood acertou na abordagem do racismo, principalmente por ter um contexto de uma relação interracial. Crosby, por mais que tente entender, nunca vivenciará o que Jasmine e Jabbar vivem por serem negros. Jasmine foi perfeita e duas coisas que me chamaram a atenção no Crosby: (1) ele não querer acrescentar nada meio que mostrou o quanto ele aprendeu na conversa. Por ser branco, ele não teria como ajudar genuinamente o filho nesse assunto, mesmo que ele tivesse a mais boa intenção do mundo; (2) quando ele diz "I'm sorry" pra Jasmine tive duas impressões, que foi um "sinto muito" por você ter passado por isso, e também um "me desculpa" pelo que nós brancos fizemos com vocês negros. Não sei, tive essa impressão...

Eu tô amando como tem sido conduzida a relação de Julia e Joel com o Victor. Mostram as dificuldades e como eles têm avançado aos poucos. A Julia chegando e vendo eles jogando bola um para o outro. A carinha de alegria da Julia e do Joel ♥️♥️

Força, Kristina! Força, Adam!

Sarah, como assim vc é team Gale??? Peeta é mil vezes melhor rsrs

Episodio 4x5 - Nota 9 2020-01-15 14:12:45

A cada episódio Kristina e Adam estão acabando comigo. Essa cena final com a volta da Haddie e toda a família recebendo a notícia da doença da Kristina me deixou muito triste. Quero muito que ela fique bem.

Amber indo ajudar com o Max! Ah essa menina é um anjo.

Pelo andar da carruagem dava pra perceber que Hank e Sarah iriam se envolver em algum momento, mas esse beijo foi muito do nada e aleatório. Aff e Sarah, pelo visto, não está sabendo lidar com isso, o pedido para morar junto e sair correndo em casal são sinais disso. Só tenho pena do Mark, que é um anjo e não merecia isso...

Esse breakdown da Julia também foi tenso. Ótimo para mostrar a jornada dupla da mulher. Tadinha... E ainda perdeu o grande momento do Victor no jogo de baseboll.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2020-01-22 09:47:37

Kristina não tem paz. Coitada.

Max na eleição foi tão fofo. Ele foi sincero e ainda conseguiu ser eleito. Que orgulho dele, ele tem crescido bastante.

Acho que o Drew não precisava ter ido com a Sarah para o Mark, por que não continuar com os avós? Sei lá, acho o Drew o personagem mais chato da família... E o Mark é um anjo, né. Ele todo fofo instalando a tv a cabo para o Drew < 3 hahahahaha Mark com o controle na mão e falando que nunca mais vai ler um livro.

Sei que eles querem que a Haddie volte para a faculdade e não se preocupe com a mãe, mas mentir pra ela não é algo bom.

A organização da Julia me representa bastante hahaha

Jabbar ensinando o Crosby a orar. E ele pedindo para a Kristina ficar bem. < 3

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2020-01-22 09:43:28

Julia aprendendo espanhol por causa do Victor. Aaaah meu coração de explodindo de amor por esse núcleo.
Drew bancando o coitado... Ahh se valoriza, menino. Ai que vergonha.
Eu só quero que a Kristina fique bem, só isso só.
Ryan e Amber são fofos, mas tenho medo em relação aos traumas dele. Espero que ele fique bem e consiga superar tudo do Afeganistão. Ainda não superei o que o Owen fez com a Cristina por causa dos traumas em Greys...

Episodio 4x8 - Nota 9 2020-01-23 11:49:42

DEVASTADA POR CAUSA DA KRISTINA!
Que ela melhore logo, porque tá tenso ver ela assim tão mal. 😭

Acho tão triste como os soldados Norte-americanos têm tão pouco suporte, o que leva a tantos suicídios e TPT . Espero que o Ryan consiga superar tudo e que a Amber consiga ajudá-lo. Eles são muito bonitos juntos. As cenas dos dois foram muito lindas, principalmente essa última.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2020-01-23 14:35:50

NÃO tem como defender a Sarah! O Mark não merece isso. Esse plot dela com o Hank é uma sacanagem.

Kristina se questionando sobre quanto tempo de vida ela pode ter foi de partir o coração, mas ela ensinando o Max a dançar foi tão lindo, ao mesmo tempo que foi emocionante.

Amber preocupada com o Ryan... ah quero que eles fiquem bem. Por um lado é bom o Zeek estar com ela e próximo dele, pois ele passou por isso e pode ajudá-los.

Julia de vez em quando tem uns surtos de egoísmo que fico impressionada. Mulher, deixa o homem trabalhar! Joel já se mostrou um ótimo pai e um marido super apoiador, custa fazer o mesmo pra ele?

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2020-01-26 22:37:19

Se o Mark não precisou nem saber do beijo pra terminar com a Sarah. Realmente, essa viagem foi a gota d'água. Coitado. Ele não merecia isso.

Luncheonette for the win! Ah gente, que mulher chata.

Tô muito preocupada com o Ryan. Tá tudo dando errado pra ele e ainda tem os traumas da guerra pra piorar tudo.

Sei que a Julia está empenhada em se conectar com o Victor, mas acho que ela está negligenciando a Syd.


Episodio 4x11 - Nota 9.5 2020-01-27 22:25:48

CHOREI!

Impressionada com a maturidade da Amber em enxergar a situação da mãe no que ela estava começando a passar com o Ryan. Gosto dele, acho eles um casal bonito, mas do jeito que está ela só iria se machucar. Espero que ele melhore mesmo e consiga se estabilizar.

Sarah e Hank Zzzz não deixaram nem esfriar o término com o Mark aff

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2020-01-27 23:18:41

Adam e Kristina formam um dos casais mais bonitos da ficção. O jeito como um cuida do outro, como um se importa com o outro, são honestos e pedem desculpas pra não ficarem brigados. Aaah eu amo um casal!

E se eu amo um casal, tem um outro que eu acho um porre, Sarah e Hank...

NÃO justifica o Victor ter jogado o bastão, mas a Syd tava provocando com aquelas falas. E é ruim que Julia e Joel não sabem o motivo dele ter explodido daquela forma... Difícil situação. Uma coisa é vc ser órfão e ser adotado, outra é você ter convivido com seus pais biológicos e por alguma razão ter ido parar no sistema de adoção... Victor precisa de limites sim, mas por ele ter a experiência com a mãe a adaptação numa nova família é mais difícil. Outra coisa, a Julia tem que tentar dar mais atenção pra Syd, que está sendo negligencianda e por isso acaba criando um antagonismo em relação ao menino.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2020-01-28 22:49:49

Eu juro que tento ver o lado do Victor, mas não dá pra defender mais. Sem condições, o menino chamou a polícia, gente! A Julia tá no limite. Ela faz tudo pra ele se adaptar e se conectar com ela, mas ele não está facilitando em nada. Super entendo ela se questionando sobre prosseguir com a adoção definitiva, apesar de achar que essa não é a solução. Ainda mais se pensarmos que o Joel não quer cancelar a adoção.

Drew já é extremamente melancólico por natureza, não sei como não desabou antes com todo o estresse emocional de descobrir que será pai, que não será mais pai, que provavelmente vai perder a Amy. Coitado, ele tinha toda a idealização de que poderiam seguir em frente e de que ficariam bem. E até poderiam caso ela quisesse também, não sem passarem pelas muitas dificuldades de uma gravidez na adolescência. Gente, alguém coloca esse menino pra fazer terapia, por favor. Foi fofo da parte dele apoiar a Amy mesmo querendo que ela mantivesse a gravidez. E falando em Amy, se o Drew ficou mal, imaginem a cabeça da Amy, que passou pelo estresse físico e emocional de descobrir uma gravidez e realizar um aborto. Coitados!

Sarah eu desisto de você. Sério. SE DECIDE, MULHER!

O plot do Max foi engraçado. Eu jurava que ele estava saindo do banheiro pra contar que tinha tido a primeira ereção hahahahahaha graças aos céus não foi isso.

Episodio 4x14 - Nota 8.5 2020-01-30 21:15:16

Esqueceram o Drew no churrasco. Particularmente, acho ele chato, mas queria ter visto o desdobramento da cena final do episódio anterior.

Crosby e Julia. < 3

Episodio 4x15 - Nota 8.5 2020-01-30 21:20:31

Mark, a Sarah não te merece! Esse homem é muito precioso, gente.

Amber e Ryan felizes. Aaah me alegro tanto pelos dois. A declaração dele e depois a declaração dela. Aaah é muito amor! < 3

"KRISTINA, YOU ARE CANCER FREE!"
Fiquei tão feliz por ela e pelo Adam. Ela sofreu tanto... Super merece essa viagem para o Avaí.

A cena de adoção final do Victor foi a coisa mais linda! Todos dando boas vindas e prometendo cuidar e amar o menino, até a Syd! E eu muito com o Max batendo o martelo do juiz VÁRIAS vezes hahahahahahaha

Episodio 5x3 - Nota 8 2020-02-04 22:16:58

Eu admiro muito o casamento da Kristina e do Adam. Sério, quando acho que vai ter algum super problema para abala-los, eles vão lá e se resolvem. Eles têm um ótimo diálogo e confiança um no outro. Se apoiam e se amam. E eles até discutem e discordam um do outro às vezes, mas ambos têm a capacidade de ceder ou, no mínimo, tentar ver o ponto de vista do outro sem simplesmente querer vencer a discussão. Ah eu amo um casal!

Se eu admiro um casamento, no caso de Zeek e Camille eu sinto pena dela, pois ela me passa aquela mulher que se anulou a vida toda por causa do marido e dos filhos. Aqui, não acho que tenha um certo e um errado no conflito de vender ou não vender a casa. Ambos têm opiniões válidas. Particularmente, eu acho que por mais que a casa tenha todo um valor sentimental e afetivo, uma casa gigantesca como aquela para dois idosos não é necessária. Eu tô com a Camille nessa e fico com uma certa pena dela, pois é nítido como o Zeek não leva em consideração a opinião dela, muitas vezes ele não chega para dialogar e expressar a própria opinião, ele apenas deixa ela de lado...

Crosby se conectando com a pequena Aida foi a coisa mais fofa do episódio.

Ryan e Amber defendendo o Drew foi hilário. Adorei o Ryan dando uma de soldado pra cima do colega de quarto.

Eu só não quero que criem um plot de traição para a Julia com o Ed. Vai ser muito cliché.

Episodio 5x7 - Nota 8 2020-02-12 23:05:04

Camille, vai viajar mesmo. Zeek só puxa ela pra baixo, cara. Isso me dá raiva e agora vêm falar que ela não chamou ele?? Aff, ela queria vender a casa pra eles terem menos preocupação e mais dinheiro para viajarem o mundo JUNTOS.

Julia falou a verdade para os irmãos, a mãe não é ouvida e nunca foi. O Zeek suga ela e não conversa. Há zero diálogo entre os dois.

Acho super triste a direção que Julia e Joel estão tomando. Os dois estão se afastando, Joel tá trabalhando muito, discordando dela em tudo e Julia não aguenta mais a vida de dona de casa. Não acho que esse afastamento dos dois justifica uma possível traição da Julia, mas acho que ela precisa de alguém pra desabafar e o Ed tem sido essa pessoa...

Episodio 5x8 - Nota 8 2020-02-12 23:28:11

Kristina é um anjo e espero que ela ganhe. Ela super merece.

Novamente, tô triste por causa dos rumos de Julia e Joel. Realmente, era melhor mover o Victor no início do ano ou no final, mas no meio é ruim demais.

E já que estamos falando de casais, pelo visto Amber e Ryan não vão pra frente. Ela tá muito exitante e ele simplesmente não conversa com ela.

Poxa, eu olho pro Hank e pra Sarah e acho que eles super funcionam como amigos. Envolver eles em um romance foi uma super burrada.

Episodio 5x9 - Nota 8 2020-02-12 23:41:24

Kristina, a cidade de Berkeley não te merece! Que emocionante foi ver a amiga dela da quimioterapia indo lá prestigiar e cortar, mesmo estando super debilitada.

Crosby é o típico norte-americano que não exerce seus direitos políticos. Gente, o que foi ele comprando voto??? Hahahahah

Tadinho do Max. E que vacilo do Hank em chegar pra filha e pedir pra ela aceitar o namoro por "caridade".

Sabe o que é pior no que está acontecendo com Joel e Julia? É que nenhum dos dois está errado. Ambos estão frustrados e têm as suas razões para estarem, mas acho que se eles sentarem com calma e compreensão para conversarem eles se resolveriam. Eles precisam de diálogo. A minha única reclamação é que o Joel tem sido bastante grosso com a Julia, mas ele também tem uma certa razão em querer o apoio da esposa no trabalho.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2020-02-16 23:47:51

Nooossa imagina vc ler um livro para ajudar o seu amigo com Asperger e se enxergar no livro. Tadinho do Hank... Mas em termos de narrativa, juntar Max e Hank foi a melhor coisa que aconteceu com os personagens.

Nada como um bom conselho não é mesmo? Achei o Adam muito acertado nos conselhos que deu para a Julia, porque todo o sentimento que ela tem tido pelo Ed está, indiretamente, ligado aos problemas com o Joel. E tendo em visto o que aconteceu no evento, acho que a Julia deveria ter sido honesta com o Joel.

A amiga do Drew morrendo de ciúmes. Rsrsrs pimenta nos olhos dos outros é refresco, né. Dito isso, acho que Drew deveria superar a ex.

Episodio 5x12 - Nota 8.5 2020-02-20 22:35:53

Eu entendo que o Joel se sente traído, mas desistir assim sem nem tentar uma terapia, achei pesado com a Julia.

É triste ver o Max sozinho e isolado. Ele errou com o Micah e ainda precisa trabalhar o filtro entre o que pensa e fala, mas é triste vê-lo sozinho na escola.

Mais sofrência... Amber e Ryan se despedindo. Eles se amam muito, mas não conseguem a harmonia necessária para seguirem em frente. Espero que ele fique bem.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2020-02-26 20:56:02

Poxa, o Joel nem sentou pra conversar com a Julia. Entendo que ele está chateado com a situação, mas ele colocou a culpa toda na Julia e nem se propôs a tentar melhorar a situação. Ele simplesmente se fechou... E eu, que sou uma pessoa que tende mais para se fechar que conversar, entendo que no caso de algo tão sério como um casamento, e um que envolve duas crianças, ele deveria pelo menos tentar uma terapia de casal. Se não desse certo após a tentativa, ok. Mas nem tentar achei vacilo.

Não acho que a Camille tá errada em seguir os sonhos dela. Se ela não inclui o Zeek é porque ele nunca faz caso de ela fazer as coisas que ela queria. Acho que seria melhor se ele fosse junto e realmente apoiasse a esposa, mas como ele fica puxando pra baixo e quer que ela fique, que ela vá sozinha então.

Tenho tanta peninha da Amber. Espero que ela supere o término. E que ela consiga um dia ter um bom relacionamento com o Seth.

Hank tentando descobrir se tem ou não Asperger... Adam e Kristina avaliando um possível futuro para o Max foi engraçado, mas é tenso ver a aflição do Hank, principalmente quando ele tenta justificar os fracassos da vida.
Eu passei a gostar do Hank depois que acabou o drama com a Sarah.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2020-02-26 21:33:46

Eu tô com muita pena da Julia. Quando apareceu a cena dos dois na psicóloga pensei que ele tinha reconsiderando e decidido fazer terapia de casal. Minha esperança foi por água abaixo quando ele falou que não sabia se tinha volta. Esse final dela com os pais me deixou bem triste.

Zeek falando com a Camille sobre ela sempre ser aquela que faz concessões na família e falando pra vender a casa foi bonito da parte dele, mas acho que eles precisam de mais relacionamento e coisas em comum se quiserem ficar juntos. Eles estão vivendo vidas totalmente diferentes apesar de estarem na mesma casa.

Quando eu casar, eu quero ser igual Adam e Kristina. Que casal saudável! Amo esses dois e ela agora com a ideia de abrir uma escola hahahaha adoro

Episodio 5x15 - Nota 9.5 2020-02-27 22:04:31

EU AMO UMA FAMÍLIA!
Foi a coisa mais linda ver Sarah, Crosby e Adam indo na casa da Julia, mesmo ela falando para não irem, e ajudando ela a superar a tristeza e a solidão. Essa cena final com ela andando pela casa conversando com o Victor e vendo um irmão em cada cômodo foi a coisa mais linda. A Julia vai ficar bem, voltando com o Joel ou não, ela vai ficar bem. < 3

Kristina e Adam no Spa. Ah eu amo um casal. Ele preocupado com a Julia, mas querendo ser presente com a Kristina. E como Kristina é um anjo, ela decidiu ir pra casa para o esposo poder dar apoio à irmã. Adoro a cumplicidade desses dois.

Coitada da Amy. Espero que os pais dela compreendam o que ela passou e ajudem a superar esses medos e tristezas.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2020-03-04 14:39:32

Acho que o Hank às vezes mina muito a mente da Sarah, mas nesse caso, apesar da motivação ser o gostar dela, ele estava certo em falar pra ela não ir. Ela sempre se sabota porque gosta de alguém e iria fazer o mesmo com a revista. Seria muito antiprofissional se ela fosse viajar e deixasse a revista atrasar.

A alegria de ver Kristina cancer free. Que linda cena.

O Joel não quer nem conversar sobre a separação. E nisso Julia tá lá sofrendo ainda mais por isso. Foi injusto da parte dela culpar só o Ed, mas fiquei feliz que eles se acertaram no final. Ele é um cara legal. Seria bacana se eles pudessem ser amigos sem o mimimi todo.

Episodio 5x18 - Nota 9 2020-03-04 22:30:30

A cena do Max contando para Adam e Kristina o que aconteceu foi tão tão tão pesada. Nossa, eu me senti muito mal por ele. Sinto indignação pelo absurdo que fizeram com ele. Esses adolescentes são uns monstros. Coitado do Max e coitados de Adam e Kristina por verem o filho passando por isso. Uma das mais tristes cenas de Parenthood.

Episodio 5x18 - Nota 9 2020-09-20 00:03:33

Caramba, Thiago. Sinto muito por tudo isso que você passou. De verdade. É muito triste o que os adolescentes fazem uns com os outros por pura maldade. É muito triste saber que isso não é simples ficção, mas a realidade de muitos, como foi a sua. Sinto muito mesmo. 😢

Episodio 5x20 - Nota 8.5 2020-03-05 23:24:12

É, eu acho que o casamento de Julia e Joel já era mesmo. Julia só fechou o caixão ao ficar com o professor... E parando pra pensar, o que impediu a Julia de ficar com o Ed? E por que não impediu ela de ficar com o Professor? Fiquei com esses questionamentos. Enfim, espero que Julia e Joel possam seguir em frente de forma civilizada por Victor e Sydney. Eles precisam encerrar o casamento de uma vez, principalmente se Julia já seguiu em frente. Nessa história toda, uma coisa que me deixou muito feliz foi ver Julia trabalhando e fazendo aquilo que gosta. Foi tão legal ver ela feliz. A mulher é boa mesmo hein.

Kristina só conseguindo pensar na possibilidade de estar separada do Adam se ele fosse gay ou se estivesse morto hahahaha Sem dúvidas eles são o melhor e mais estabilizado casal do mundo das séries.

E a casa realmente foi vendida. Não pensei que isso fosse acontecer, mas fiquei feliz que eles encontraram uma casa bonita. Mesmo que eu goste muito da casa antiga, eu fiquei muito feliz que o Zeek realmente apoiou a Camille e ao invés de puxar pra baixo quando ela ficou insegura, ele a confortou e passou confiança.

Sei não, mas tô achando que Hank e Sarah serão end game, hein. Particularmente, o Hank esteve muito melhor nessa temporada.

Episodio 5x21 - Nota 8.5 2020-03-07 00:06:40

Acho que realmente Joel e Julia se separarão de vez. Por mais que ele esteja sentindo falta da família, essa conversa final com a Julia sobre a venda da casa dos pais me pareceu muito metafórica em relação ao relacionamento dos dois, como se ela estivesse bem e conformada com o fim de uma era (a casa dos pais e o casamento). Além disso, a conversa dela com o professor, sobre se libertar, também foi bastante indicativa sobre ela estar bem.

Hank estando presente pra ajudar a Amber foi muito bonitinho. E acho que ele fez isso não por causa da Sarah apenas, mas porque ele gostaria de ajudar genuinamente. Eu ri com ele tentando pegar a revista.

Chocada que a mãe do Ryan é a Agente Reyes. hahaha

Que barra essa da Kristina. Ter que dizer adeus à uma amiga próxima e ainda por pensar que a amiga poderia estar curada assim como ela, mas não está... Bem triste isso.

Finalmente o Drew vai ficar com a Natalie! Não aguentava mais esse plot.

Episodio 5x22 - Nota 9 2020-03-07 00:20:33

Esse retorno da Haddie. Toda diferente! Achei bonito como Adam e Kristina apoiaram a filha, mas achei engraçado o choque inicial da Kristina e o gaydar do Adam apitando quando a namorada falou que ama a Haddie rsrs.

Foi bonita e triste a cena de Zeek e Camille se despedindo da casa. E não podia faltar aquele jantar em família estilo abertura lá do início da série.

Eles vieram construindo o Hank pra ser o end game da Sarah essa temporada toda e acho que faz sentido, mesmo que eu ame o Mark e que tenham me jogado ele na cara há dois episódios. Espero que agora dê certo.
Gente, a Amber engravidou ali no hospital??? Pra quem é esse teste de gravidez, Brasil?

E lá vamos nós de última temporada!

Episodio 6x1 - Nota 8 2020-03-08 22:54:10

Haddie e Amber. Tá aí uma relação que eu sinto falta. Curti bastante a interação das duas primas. Foi importante pra Amber ter aquele conselho da Haddie de contar para a Sarah. E Eu ri no "I am with child!" Hahahaha

Zeek é muito teimoso. E Achei vacilo o tratamento que ele deu para o médico. Tadinho, por mais que ele seja novo eu não precisava ter sido desmerecido.

No fundo, acho que a Julia gostaria de voltar com o Joel, mas tá com medo de todo o trabalho e até dor que isso pode causar, principalmente agora que ela tá ficando com outras pessoas. Joel tá tentando correr atrás do prejuízo. Será que vai continuar assim se souber que Julia tá pegando outro. Aliás, esse outro podia ser o professor, né. Não vejo firmeza nesse colega de trabalho.

Coitada da Lauren Graham. Deve estar cansada de plots em que sua personagem passa por problemas por causa da filha do boy. Já vi isso antes, hein rs.

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2020-03-16 10:43:57

O medo do Zeek foi tão triste de assistir. E a Camille ali vendo o esposo ir para a sala de operação... Pesado. Ela parada no corredor e chorando, e tendo que se recompor, pois iria para a sala de espera para ficar com os filhos.. ah que barra.. Que bom que deu tudo certo.

A primeira vez que eu vi esse boy da Julia eu fiquei com o pé atrás, mas agora vendo ele sendo todo atencioso com ela fiquei mais tranquila e até passei a gostar dele. Julia merece ser feliz e se o Joel está nessa situação com ela é por culpa dele próprio. Sei que a Julia estava infeliz e quase traiu ele com o Ed, mas ela queria buscar ajuda, queria melhorar e fazer a relação dos dois voltar a funcionar. E o que ele fez? Ele não quis nem tentar uma terapia. Ele simplesmente culpou a Julia por tudo, se fechou e se mandou. Joel está colhendo o que plantou...

O Drew foi super acertado ao falar os problemas do Ryan para a Amber. Não que o Ryan não vá melhorar um dia, mas ele tem um longo caminho pela frente até realmente ficar sólido para se cuidar e poder cuidar do próprio filho. De verdade, espero que ele um dia fique melhor, pelo bem da Amber e desse bebê.

Passaram a temporada passada inteira construindo Sarah e Hank pra fazerem isso??? Olha, eu realmente espero que a Sarah seja um auxílio para o Hank nessa fase rebelde da Ruby (Sarah já passou por isso com a Amber), porque se isso que está acontecendo para separarem os dois eu vou ficar muito revoltada!

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2020-03-16 11:07:50

Perter Krause dirigindo o episódio! Sabia que o Max estava gostando da menina nova hhahahahahahaa Adam todo feliz pelo filho e a Kristina surtando com o jeito da menina ahahaha a Kristina é muito coruja mesmo. E falando em Kristina. Que lindo foi ela ajudando o Zeek. Adorei a cena dos dois.

Gente, Sydney sempre foi mimada e escrotinha. É só lembrar das coisas que ela já falou para o Victor lá no início da adoção e até no início da separação. Ela precisa de limites, e Julia e Joel, juntos ou divorciados, precisam cuidar disso de forma séria.

Que bom que o Hank conversou com a ex. Ele está certo em falar que a Sarah não é qualquer uma e que vai fazer parte da vida da Ruby sim. Que bom que ela aceitou de boa...

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2020-03-20 17:03:20

Quando que o Drew amadureceu assim??? Tá dando vários conselhos pra Amber! E nesse caso do boy da start-up ele estava correto. Tem que contar algo grande como a gravidez logo de início.

Gente, quase perder o pai mexeu muito com o Crosby, né. Ele está muito afetado. Também estou preocupada com ele.

Ah o Cris me conquistou hein. O cara é gente boa e realmente gosta da Julia. Novamente, o Joel se colocou nesta posição ao dizer lá no início que não queria buscar ajuda. Julia tem mais é que seguir em frente mesmo.

Ah eu quero muito que a Dylan goste 5/5 do Max. Um relacionamento pode ajudá-lo muito nas interações pessoais. Entendo a preocupação da Kristina, mas acho que ela precisa ser mais esperançosa como o Adam. Foi lindo ela falando pro Max quais são as qualidades dele. < 3

Episodio 6x7 - Nota 9 2020-03-27 19:33:15

Eu me recuso a acreditar que depois de todo o drama da última temporada o Hank vai terminar com a Sarah pra voltar com a ex só porque ela agora sabe que ele tem asperger e aparentemente tudo faz sentido! Por favor, não faça isso Parenthood. A cena final deles foi bonita, mas, não sei, tive a impressão de que isso pode acontecer.

Tadinha da Amber. Ter que cuidar do Max é teste de ferro, principalmente se algo dá errado... Mas a cena dela com a Sarah foi muito bonita.

Eu achei a cena de Joel e Julia no elevador muito triste. Ali ela se deu conta da realidade do divórcio. De início me pareceu uma despedida final dos dois, mas pela conversa com o Zeek e esse final parece-me que eles vão voltar até o final da série. Particularmente, eu acho que o Joel demorou MUITO pra lutar pela Julia. Um ano é muita coisa. Antes tarde que nunca, né, e eles tem toda uma história juntos, dois filhos juntos... Eu me vejo dividida porque eu gosto do atual dela, ela a respeita, é divertido, se deu bem com a família dela e é bonito... E pelas primeiras temporadas da série eu gostava muito do Joel.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2020-03-28 00:15:21

Fiquei com pena do Max quando ele viu a Dylan beijando o outro menino lá. Mas depois achei pesado o que ele fez ao exigir que o menino fosse expulso e depois o cartaz para a Dylan. Não dá pra julgar a explosão da menina. Ela ainda tentou pará-lo no início da apresentação... E por mais que ele tenha se exposto e tenha expressado seus sentimentos, a Kristina deveria falar com Max que ele precisa respeitar o sentimento e as decisões dos outros. Na mente dele jamais fará sentido o porquê da Dylan não escolher ele, mas ele precisa respeitar a decisão dela de não ficar com ele. Kristina e Adam precisam ensinar ao Max quando é a hora de parar.

E lá vai Hank e a ex cada vez mais próximos... Quero só ver onde isso vai dar.

Crosby precisa ver a Jasmine como companheira. Eles tem que caminhar juntos, mas ele insiste em carregar todo o peso da família sozinho. Espero que depois dessa conversa no final surta efeitos.

Episodio 6x9 - Nota 8.5 2020-03-30 22:28:27

Esse final me deixou angustiada. O Zeek não pode morrer! Eles tem que ir pro sul da França juntos! Parenthood não faça isso comigo.

Eu gostei do Chris e quis que a Julia ficasse com ele, mas no fundo eu sabia que era muito provável que ela voltasse com o Joel. Espero que consigam seguir em frente bem e felizes mesmo.

Coitada da Dylan. Infelizmente, Adam e Kristina são super país, mas precisavam ter tido aquela conversa com o filho um pouco mais cedo, a questão do limite e do respeito. Ao mesmo tempo tenho pena do Max, pq ele é totalmente racional e não tem a habilidade social de perceber as emoções e respostas das pessoas, o que torna relacionamentos muito mais difíceis pra ele.

Acho que esse foi o closure final entre Sarah e Mark. Por um minuto pensei que ela fosse terminar com o Hank, não pra voltar com o Mark, mas por perceber que ela não está feliz com o Hank. Me enganei e fico feliz por isso, pq acho que seria muito ruim terem investido uma temporada inteira em Sarah e Hank para eles chegarem até aqui e terminarem.

Episodio 6x10 - Nota 10 2020-04-09 22:27:33

Emocionante! Realmente pensei que o Zeek iria morrer. Todo o elenco reunido aquele desespero todo no hospital. Fiquei aflita, mas que bom que Zeek está estável. Resta saber qual curso no tratamento ele vai tomar.

Hank foi o alívio cômico do episódio rsrs ele querendo ajudar mas todo perdido sem saber como e ainda se comparando com o Joel hhahahaah que bom que ele conseguiu pelo menos ajudar o Drew. E esse timing péssimo do pedido de casamento?! Gente, fiquei tão chocada quanto a Sarah. Mas é legal ver o quanto ele tem se esforçado pra fazer a relação deles dar certo e pra fazer a Sarah feliz, mesmo com o jeitinho awkward dele. Ele se entender, descobrir a síndrome de Asperger e se conhecer fez muito bem a ele.

Gente, que triste o que aconteceu com o Luncheonette. No fundo, acho que o Adam vai acabar pulando fora, pq aquilo não era um sonho pra ele como era para o Crosby. Espero que consigam encontrar uma boa solução para os dois. Quem sabe a Amber assume um papel de sócia com o Crosby.

E esse final bonito, esperançoso e positivo - um contraste com o início do episódio - fechou com chave de ouro esse episódio.

Episodio 6x11 - Nota 8.5 2020-04-11 21:33:13

Espero que o Luncheonette volte a funcionar, não só pelo Crosby, já que é o sonho deles, mas para o Adam também não sofrer e sentir o peso de ter feito uma escolha errada por causa do irmão.

Teremos series finale com casamento? Porque Sarah disse sim! E tá aí algo que nunca pensei, que fosse realmente torcer por Sarah e Hank. Ao longo dessas temporadas aprendi a gostar dele e a gostar dos dois como casal. Eles realmente se amam e dá pra ver que é uma amor maduro. E ele tem tentado melhorar por ela, tem ajudado os filhos dela do jeitinho Hank de ser e tem tido uma melhor relação com a própria filha. É legal ver esse crescimento do Hank.

Julia e Joel voltaram de vez. Ok.


Episodio 6x12 - Nota 9 2020-04-11 23:00:46

Tô emocionada e não tô preparada pra dizer adeus. A cena do Zeek no quarto e a Sarah percebendo que o pai não tem muito tempo de vida foi muito emocionante. Ela contando que vai casar com o Hank e Zeek falando que quer levá-la ao altar. Sarah falando com o Hank para se casarem logo por causa do Zeek partiu meu coração. E depois a cena de Zeek segurando o pequeno Zeek nos braços. Ah que amorzinho. Bem-vindo, baby Zeek. ♥️♥️ Zeek tá longe de ser meu personagem favorito, mas só de pensar na morte dele bate uma tristeza.

Esse era meu medo em relação à uma volta apressada de Joel e Julia, eles não conversarem sobre tudo mesmo e voltarem a discutir. Não só por eles dois, que precisam seguir em frente com pratos limpos, mas pelos dois filhos que já viveram um processo de separação e viram as discussões passadas de camarote. O Joel estava tão focado em voltar que esqueceu que aconteceu muita coisa nesse um ano, principalmente na vida da Julia.

Episodio 6x13 - Nota 10 2020-04-29 20:06:49

Assisti a series finale há uns dias. Hoje, já estou recuperada e com as lágrimas enxugadas rsrs. Senta lá que vem textão.

Parenthood é uma série bonita e de bem com a vida. Mesmo com os dramas e percalços dos personagens, essa série te faz feliz. Não é espetacular e ganhadora de vários prêmios - uma injustiça com certos atores, inclusive -, mas ela é honesta, sensível e verdadeira. Ela é constante. É daquelas séries que te dá uma vontade de ter família grande só pra ser igual a eles, sabe? Rsrs E um dos grandes responsáveis por esse sentimento, além do roteiro, são os atores. Desde o primeiro episódio, você sente a química entre os atores, e em todos os níveis. Você vê o amor entre os casais, entre os pais e filhos, entre os irmãos, primos, netos, etc. Você vê o sentimento de amor, de união e suporte mesmo. Essa é uma das coisas mais lindas da série.

Zeek e Camille, os patriarcas.
Zeek nunca foi meu favorito e reclamava muito dele no início, mas é impossível não se emocionar com a trajetória dele e com esse fim. No geral, ele foi um super pai e um super avô. Ele não media esforços para ajudar, aconselhar e puxar a orelha dos filhos e netos. Como marido, já acho que ele vacilou bastante, apesar de amar a esposa. Acho que ele e Camille não viveram um third act maior ainda muito por teimosia dele. Mas ele aprendeu um pouco nessa reta final. Da mesma forma, Camille foi uma super mãe e super esposa. Ela foi aquela que sacrificou sonhos e vontades pelo marido e pelos filhos. Sempre fez isso de coração aberto, mas era visível uma certa tristeza por tudo que passou, principalmente no início. Fico feliz que ela conseguiu realizar os sonhos de viajar e pintar. Triste ela não poder fazer isso com o Zeek, mas no geral eles tiveram grandes momentos juntos, viram os filhos, casamentos, os netos e o bisneto. Se amaram, se machucaram, se perdoaram, se amaram mais e construíram uma vida linda juntos.

Adam e Kristina, o melhor casal.
Acho que eles formam o casal mais lindo da ficção, não só de Parenthood. Quando casar quero ser igual a eles rs o amor, a cumplicidade, a amizade, o apoio mútuo, a capacidade de perdoar. Tudo! São maravilhosos demais! Esses dois protagonizaram alguns dos momentos mais icônicos e emocionantes da série. Seja em relação ao tratamento do câncer da Kristina, seja em relação aos dramas do Max. Tudo que enfrentaram juntos, com garra e unidos. Dos irmãos, Adam é o responsável. Aquele que faz de tudo pra ajudar, que se coloca em segundo lugar e se sacrifica pela família com todo amor e carinho. Kristina, a super mulher que se reinventa e busca coisas novas sempre com o propósito de ajudar outros, seja se candidatando à prefeitura, seja abrindo uma escola. A super mãe, que ajuda e protege (às vezes até demais no caso do Max), de vez em quando um pouco intrometida, mas sempre com boas intenções. Kristina é a minha favorita da série. Me identifiquei muito com ela e tenho que dizer que a Monica Potter é uma atriz fenomenal. Eu sentia cada emoção que a Kristina sentia. Incrível! Os filhos, Haddie, Max e Nora trouxeram bons plots, com destaque para o Max, claro. O menino, um pouco mimado, veio crescendo muito. Ele me fez rir com alguns dos comentários literais e perguntas inoportunas que só Max faz e me fez chorar em uma das cenas mais revoltantes e tristes da série (sim, aquela do carro). Foi bom ver a trajetória dele e fiquei muito feliz por ele se encontrar na fotografia, por ele conseguir olhar no olho da Haddie e conversar com ela, por conseguir dançar com uma menina, por se formar. Fico feliz por ele conseguir rir de verdade como estava fazendo no jogo de basebol, algo que não acontecia no início. Só amor por esses cinco.

Sarah e Hank, o casal improvável.
Sarah é, sem dúvidas, o coração da família. O Zeek falou que ela ensinou o amor incondicional e, realmente, Sarah é a que mais sentiu nesse finale e em toda a série. Sempre impulsiva e movida pelo coração. Designer, escritora e fotógrafa. Nossa inconstante Sarah. Acho que esse casamento com o Hank mostra o quanto ela cresceu. E por mais que eu ame o Mark, não acho que o sentimento seria o mesmo se ela tivesse se casado com ele. Hank trouxe uma paz e calmaria pra Sarah. Aquele amor maduro, bonito mas imperfeito, sabe? Era nítido o amor e a certeza de ambos, a vontade de fazer funcionar. Fiquei feliz que Sarah, a mais inconstante dos irmãos, encontrou sua estabilidade e sua constância. E o mesmo aconteceu com seus filhos. Drew cresceu e deixou de ser aquele menino que entrava mudo e saía calado. E Amber teve, talvez, a maior evolução da série. Alguém lembra daquela adolescente rebelde? Pois é, hoje ela é mãe, responsável e sócia do Crosby. Como fiquei feliz por ela. E ela casou! E não só isso, o Ryan conseguiu melhorar e se estabilizar, então baby Zeek tem ambos os pais bem. Foi lindo ver aquele jantar com todos eles no final.

Crosby e Jasmine, o casal esforçado rs.
Crosby é o filho sonhador e o que demorou mais pra crescer, mas ele cresceu. Jasmine e Jabbar mudaram a vida do Crosby radicalmente. Ele pisou na bola de vez em quando, mas amadureceu, casou, abriu o próprio negócio e correu atrás do sonho. Teve a pequena Aida em meio a tudo isso. Sofreu um pouco de ansiedade e preocupação nesta reta final por todos os problemas financeiros e a saúde do pai, mas conseguiu superar tudo isso. E se Crosby cresceu, em contraste acho que a Jasmine foi um pouco negligenciada nessas últimas temporadas, pois ela não teve um plot próprio e se resumiu à esposa do Crosby. Mas independente disso, sempre gostei dela. E nesse final, vocês não têm noção do orgulho que senti ao ver o Luncheonette bem sucedido e modernizado. Crosby e Amber conseguiram, e Jasmine, Jabbar e Aida estavam lá para apoiá-los!

Julia e Joel, o casal fênix.
Julia, nossa caçula, a irmã mais certinha e bem sucedida com aquele jeito advogada de ser. Confesso que achava ela chatinha no início, mas Julia me conquistou muito ao longo das temporadas. E Joel é um cara legal, um fofo, ótimo pai e marido. Começaram bem, mas vieram os conflitos e, pra mim, os problemas dos dois se resumem à duas coisas: trabalho e filhos. Sinceramente, eu não entendia a dificuldade de os dois trabalharem e terem uma babá durante o dia. Mas sempre um tinha que abrir mão da carreira, o que fazia deles insatisfeitos… Sobre os filhos, a Syd, a mini gênia mas mimadinha, sempre esteve entre nós. Com eles sofremos juntos com a adoção fracassada e depois com a rejeição inicial de Victor com a Julia. E aqui voltamos ao conflito de trabalho… Joel tá bem empregado e Julia, em casa, tá infeliz. Julia vacila com Joel. Joel desiste da Julia e, pra mim, ele foi um tremendo vacilão por isso. Não quis nem conversar, poxa. Separação! Nesse tempo, acho que a Julia cresceu muito como pessoa; se descobriu; foi fundamental para ajudar os irmãos a enxergarem a Camille como uma pessoa que deveria ter voz no casamento com o Zeek; e se reencontrou na profissão. E Joel o que que tenho a ver?? Rsrs e passado um aninho, Joel acordou pra vida, nosso ex-casal ressurgiu das cinzas, voltou a ser casal (e o Chris era gente boa, coitado...) e ainda aumentou mais a família. Afinal, Parenthood é bastante real mas também gosta de fazer aquele final feliz tamanho família rs. No fundo, fiquei feliz pelos dois e por Victor e Syd, que terão os pais juntos novamente. Achei linda essa cena final deles em família.

A cena final com toda a família junta, jogando junta com os flashes do futuro foi linda! Uma ótima despedida para a série e para os personagens. Que significativo foi vê-los indo embora do campo de basebol. Vou sentir falta dos Bravermans e suas histórias. Parenthood arrumou um espacinho no meu coração real oficial. ♥️

Ps. E chegamos ao fim desse tcc rs. Se vc chegou até aqui, obrigada pela paciência e força de vontade em ler, seu lindo ou sua linda. ♥️


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Laah Querino

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries