IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Parenthood (2010) By





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2013-11-12 15:15:19

Essa série parece que vai se tornar a minha segunda paixão, impossível não ver semelhança com a minha "Brothers & Sisters", se fosse 5 irmãos então...

Gostei bastante da família, porém eles carregam uma carga de problemas maior do que eu imaginava e prevejo bastante emoções por minha parte. Sarah é ótima, o estilo meio louca e irresponsável dela me agradou, gostei muito da cena do reencontro com o bonitão que ficou velho, gordo e falido. Julia me agradou demais e fiquei com pena dela pela inversão de tarefas, a filha passa tanto tempo com o pai que prefere ele do que a mãe em certas situações. Crosby não me agradou muito e Adam é aquele que ajuda a todos, adoro esse tipo de personagem.

O drama que a Kristina e o Adam estão para viver com o Max parece que vai render bastante. Muito bom darem ênfase a uma doença menos explorada como a Síndrome de Asperguer, as cenas do menino foram ótimas. Gostei da irmã dele também e do filho da Sarah, porém a filha dela não me agradou muito, esse plot da menina rebelde que usa drogas mão me desperta muita curiosidade, mas depende muito do roteiro também.

Enfim, piloto muito bom e bem desenvolvido, continuarei com certeza e os Bravermen tem tudo pra ser minha nova família preferida. Sai os Walker e entram eles, não poderia ter feito escolha melhor!

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2013-11-12 15:28:30

O que foi o leilão para ganhar um ano de estacionamento? Julia é demais, ela foi hilária na cena que a mulher para o carro e fica conversando com a outra no meio da rua e aquele "Ela nem trabalha" que soltou no meio do leilão foi muito engraçado! Agora o melhor foram os irmãos fumando a maconha que a filha do Adam tinha assumido ser dela, cada coisa que não tem explicação!

Não gosto do pai dos Braverman, ele é muito ignorante, porém aquela cena do Adam admitindo que o Max tem a síndrome e que precisaria da ajuda do pai para processar isso foi muito boa. O casal que tem o filho com a doença também foi um ponto cômico ótimo.

Sarah não conseguiu o trabalho, mas pelo menos soube conversar com o filho e amenizar a dor dele pelo pai ausente, cena muito bonita aquela. Gostei do plot do Crosby conhecendo o filho e acho a namorada dele ótima, imagino como ela vai surtar quando saber disso tudo. Ainda quero saber de quem são as camisinhas que a Sarah encontrou no piloto.

PS: Que abertura mais linda e bem feita, que música ótima.

PS2: Episódio passado tocou "Forever Young" do Dylan 2 vezes e nesse o ótimo Max fez uma citação sensacional sobre o mesmo, apenas amando essas referências.

PS3: O que foi o Adam tentando matar a ratazana? Muito engraçado!

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2013-11-15 15:40:31

Espero mudar mesmo Yuri, pq até agora não gosto muito do "jeitão" dele, UAHSUAH.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2013-11-15 14:12:24

Estou adorando a Julia, acho ela muito centrada e é ruim ver o quanto as pessoas cobram dela se a mesma só tenta associar o trabalho com a educação da filha. Aliás, sem aquele empurrão a menina nunca teria aprendido a nadar.

Adoro o Adam e a Kristina, a maneira como eles correm atrás de tudo para fazer o Max se adaptar no novo ambiente em que tem de viver é ótima, porém deviam explicar mais as coisas pra ele, conversar e dar conselhos. A relação que o Jabbar e o Crosby estão construindo é ótima, mas ele tem que contar logo para a namorada que o menino é filho dele, se não isso não dará certo.

A cena do final com todo mundo na piscina foi muito boa, ainda bem que o Max entrou na escola. Essa parte família nos dramas familiares é sempre o melhor e adoro.

PS: When we were young we were small but we didn't, ah ah ah ♫ <3

PS2: - Você realmente parece com a Oprah. Ri altão da Kristina.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2013-11-15 14:50:52

Essa série é muito delicinha, até agora a qualidade não caiu nem um pouco depois do piloto.

O plot da Haddie foi muito bom, outra ótima personagem, foi bastante engraçado eles indo na casa dos pais do namorado e descobrindo que a menina contou absolutamente todos os problemas da família pra eles. Gostei muito do Jabbar machucando a mão para provar pelo menos pro Crosby o quão boa mãe a Julia pode ser e a Amber estava ótima de babá da Sydney, aquela cena dela e a Sarah relembrando as dificuldades do passado foi linda, dá pra entender bem o por que a menina é tão cheia de dificuldades.

As partes engraçadas ficaram para o Drew e o problema com a masturbação contínua, Adam sempre tem que socorrer eles, mas pelo visto dessa vez foi o avó quem deu os melhores conselhos ao menino.

O churrasquinho do final foi ótimo, pensei que o Adam não iria nem cumprimentar o namorado da Haddie e me solta logo um "What's Up?" AHSUHAUSHAUHA, demais, delicinha demais essa série.

PS: Que trilha sonora é essa? Pqp *-*

Episodio 1x5 - Nota 9 2013-11-18 11:02:29

Adorei esse episódio, de todos que vi até agora foi o que mais gostei. Gosto da maneira como apresentam os personagens e nesse parece que eles estão mais entrosados, passou a ideia de família de verdade.

Aquele jantar com o namorado da Haddie foi muito bom, eles na cozinha caçoando do menino foi impagável, uma cena divertida e bem elaborada. Melhor ainda foi a primeira discussão dos dois por causa da Keira Knightley abandonando o noivo no altar em "Simplesmente Amor", ri demais. Gostei muito da Sarah com o professor de Inglês e espero que o romance siga em frente, a personagem anda crescendo muito no meu conceito e a atitude da Amber em contar que o trabalho original era da mãe e não dela contou pontos pra mim, também estou passando a ver melhor a personagem.

O melhor do episódio foi a relação que o Drew está tentando construir com o Adam, adorei os dois juntos, pena que o Max estragou tudo, eles continuam tendo que se impor mais e falar um "não" pra esse menino, entendo a doença, mas eles mimam muito por isso. Já estava gostando demais do Drew, agora então... Que continue aprofundando na relação dos dois, Adam e seu jeito de ajudar a todos é muito bom.

Crosby continua um chato e concordo com a Julia em impulsionar ele a fazer o teste de DNA, mas o cara é muito moleque e o jeito dele de ver as coisas me incomoda. Enfim, episódio muito bom e já estou apaixonado pelos Braverman.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2013-11-18 11:18:26

Esse orgasmo de mentirinha rendeu pra valer, hein? UAHSUAHUAH. Muito bom o episódio, gostei da Kristina desabafando com a terapeuta sobre a condição do Max e como ela se sente pressionada por isso, não deve ser fácil. Aliás, adorei a terapeuta e acho que era exatamente daquilo que o menino precisava, um impulso maior, uma pessoa pra dizer o que ele pode e o que não deve fazer. Apesar de que acho errado darem algo ao menino em troca de por exemplo brincar com a menina no parque, porém aos poucos ele vai se acertando.

Vai rolar uma briga catastrófica entre a Amber e a Sarah quando as duas desconfiarem que querem o mesmo cara, o pior é que o professor está bem apaixonado pela Sarah. A Julia ainda vai se arrepender de não tirar aquela Raquel de perto do Joel, entendo a situação da Sidney e a filha dela serem amigas, mas aquela mulher não é confiável e a menina deve ir no mesmo caminho da mãe já que faz a filha da Julia de escrava quando vai brincar...

Esse episódio serviu pra mim começar a gostar mais do Crosby e da matriarca e patriarca da família, gostei muito da empolgação dele com o Jabbar e da reação dos avôs quando conheceram o menino. Aquela cena da bicicleta foi muito bonita, me emocionei. Pensei que a Katie ficaria por mais tempo, estava gostando dela, mas agora que descobriu do filho do Crosby deve ir embora de vez pra ele ficar com a Jasmine, que tenho certeza que irá implicar com a Julia pelo teste de DNA.

Enfim, a cena final foi hilária, Kristina não fingiu o orgasmo e conseguiu até relaxar, ponto pro Adam! haha.

Episodio 1x7 - Nota 9 2013-11-20 16:02:57

Adam é de longe o melhor personagem da série, entendo muito bem o desabafo que ele teve com a Kristina, não deve ser fácil carregar uma carga de responsabilidade tão grande, tanto de trabalho quanto da família, pois além de ter que conviver com os problemas do Max todos ali sempre necessitam dele alguma hora do dia. Kristina também estava muito bem, não imaginava que ela já tinha se envolvido com política e vai ser um caminho bom se abordado, Haddie estava ótima com a Julia e foi muito bonito o final com ela dando o café para a mãe e compreendendo a situação dela ao conversar com o Adam, aliás é Kristina quem cuida da casa e aguenta uma carga pesada também o dia todo.

Estou adorando o Mark e a Sarah, eles tem que ficarem juntos rápido. Foi muito precipitado por parte da Sarah contar sobre o possível namoro para a Amber antes do vestibular, sabia que ela iria fazer burrada e acabou indo longe demais desistindo da prova que tanto o professor quanto a mãe deram impulso pra ela estudar e conseguir passar. Essa menina me dá raiva.

Adoro a Jasmine e o Crosby, quero muito os dois juntos, achei ótimo ele se impondo para a mãe do amigo do Jabbar. Enfim, mais um episódio ótimo, gosto muito desses mais leves e que aprofundam mais nas tramas dos personagens, acho o elenco muito bom e tudo que colocam em cena dá certo.

PS: Não aguento mais a falta de educação do Max e o lance dos adesivos, se continuarem dando um adesivo pra ele a cada atividade o menino nunca vai aprender a se comportar, a terapeuta tem que se impor mais!

Episodio 1x8 - Nota 10 2013-11-23 15:35:29

Meu primeiro 10! Que episódio bom, dramático e lindo.

Adoro Crosby e Jasmine e torço muito pra que eles fiquem juntos, gostei demais dela contando aos pais a verdade sobre ele não conhecer o Jabbar antes dos 5 anos. A festa de aniversário rendeu as melhores cenas da série até agora, gosto muito quando acontece esses desentendimentos cômicos, minha reação quando o Zeek defendeu o Crosby e falou que o julgamento todo estava acontecendo provavelmente por que eles eram brancos foi a mesma da Haddie, adorei!

Outro casal que deu certo foi Amber e Damien, ele fez ela ficar até um pouco menos enjoada, deveria continuar tentando conquistar ela, pelo menos esqueceria o professor e abria o caminho pra Sarah. Quero menos foco na Amber e mais no Drew, ele já está desaparecido faz um bom tempo.

Não consigo gostar do Zeek e acho as atitudes dele impensadas, machistas e ignorantes. Esse plot dele poder perder a casa pelo investimento naquela "empresa" vai acabar destruindo mais a relação com a mulher e o Adam vai acabar tendo que investir naquilo pra salvar a casa da família.

Pensei que a Sydney estava com Asperger também, mas que bom que ela é superdotada. Olha que ri muito da Kristina se sentindo aliviada com a menina tendo possivelmente a doença do Max, até por que também sinto um alívio em várias situações que uma pessoa se sai pior que eu em algo. Kristina e Adam são o melhor casal dessa série, o Max me diverte muito, apenas ri alto dele pegando a bola de elástico da Sydney e eles falando que não tinha problema por que ela era superdotada e iria fazer várias delas! Sem contar que aquela cena dos três juntos na cama foi linda. *-*

Enfim, melhor episódio pra mim até agora, que continue melhorando cada vez mais!

Episodio 1x9 - Nota 9 2013-11-25 17:28:09

Gente, que episódio bom. Já posso chamar o Adam e a Kristina de meus personagens preferidos, eles tem uma sintonia e química que funcionam tão bem!

A cena do Adam ajudando o Drew a aprender a dançar foi hilária, como ri daquilo. Gostei muito da Kristina dando uma chance a política e ajudando a governadora, a hora agora não é boa para ela se engajar, mas acredito que o Max vai progredir e ela vai se jogar na política, e vou adorar isso.

Amber e Sarah garantiram ótimas cenas no buffet com o Jim, o poema ambíguo sobre a vagina da Sarah foi super engraçado, mas não quero ela com ele e sim com o professor de Inglês.

Imaginava que o cachorro iria voltar e provar a Julia que ela estava errada e quem tinha quebrado o vaso era o animal e não a Sydney, mas a menina está crescendo e ficando igual a mãe. Me divirto com o Joel apenas observando a maneira como ela educa a filha a ser sempre competitiva, confessar os erros e se tornar forte perante os desafios, gosto muito da maneira que eles educam ela.

Acho que a Haddie estava certa em ir na casa do namorado, ainda mais depois de ficar com o Max, não entendo muito bem por que os pais são tão protetores com as filhas, mas faz parte e realmente ela não vai mudar isso, mesmo estando certa em ir. O importante é que o sutiã rendeu aquela cena ótima no começo.

Enfim, ótimo episódio, como o anterior, adoro essa interação entre o Drew e Adam.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2013-11-25 17:38:19

A Amber consegue estragar por si mesmo tudo que constrói, ela estava indo tão bem na amizade com a Haddie e agora vai acabar dormindo com o Steve. Sabia que isso iria acontecer, desde quando ele foi pedir ajuda para voltar com a Haddie.

Jasmine e Crosby são muito bons juntos, quero muito que eles se ajeitem, não entendo o por que de esconder isso do Jabbar, ele iria adorar, isso é óbvio. Adorei a Julia treinando o time de futebol e a revenge ao time da outra mãe foi ótima! Adam e Kristina estavam bem também, acho que agora as coisas vão ser assim mesmo, eles vão ter que se adaptar ao Max e fazer amizades que ajudem ele com o problema, ele vendo pessoas que convivem com Asperger vai ajuda-lo com certeza.

Não está fácil aturar o Zeek, pra mim é o personagem mais odiável de longe, o pior foi saber que além do mal negócio ele já traiu a Camille. Imaginava que ele penhoraria alguns objetos mesmo, se a Sarah não tivesse descoberto capaz que levaria a casa ao penhor.


Episodio 1x11 - Nota 8.5 2013-11-25 17:50:32

Essas crises familiares são difíceis, imaginava que o problema iria se alastrar desde o jantar do episódio passado. Só acho que o Adam e a Sarah deveriam contar ao Crosby e a Julia sobre a traição.

Não poderia ser pior o Zeek na casa do Adam e da Kristina, sabia que a ignorância não iria deixar ele entender a situação do Max sem argumentar e tentar mudar o menino. O melhor mesmo foi ele vendo o Adam consolando o filho pelo cágado e percebendo que mesmo com tantos problemas e poucos anos de casamento ele nunca traiu a mulher. Camille está certa em seguir em frente, mas antes dela se ajeitar com alguém deve decidir o que irá fazer com o casamento.

As cenas do jantar da Julie e do Joel com o Timm foi bem engraçadas, tomara que pelo menos ele ajude a conseguir um acordo e salvar o móvel do Zeek antes que percam mais dinheiro. Como já tinha previsto a Amber estragou tudo com a Haddie ficando com o Steve, mas até que fiquei com dó dela contando, pelo menos não escondeu da prima.

Aquela cena do final foi linda, do Crosby tocando piano e eles dançando. Ri alto também dele falando pro Jabbar que o menino estava sonhando e que era pra ele voltar pra cama já que ninguém tinha dormido lá na casa, muito menos com a Jasmine, hilário!

Episodio 1x12 - Nota 9 2013-11-26 15:10:25

Quanta raiva eu tive da Haddie nesse episódio, tudo bem que a Amber mesmo falou pra ela separar do Steve por ele forçar a transa, porém quando ela aconselhou a prima a mesma já tinha terminado com ele, não foi traição, se a Amber quer arriscar e ficar com ele, deixa ela ir fundo, não era preciso fazer todo esse alarme, ela não traiu a Haddie, aconteceu depois deles terminarem! Até da Kristina eu fiquei com raiva, por que não é fácil para a Sarah criar uma adolescente tão rebelde, ela tem a filha perfeita, mimada e tudo mais, poderia olhar melhor o lado da cunhada e saber mais sobre a história antes de julgar.

Adorei a corrida para arrecadar fundos a instituição de caridade, deve ser bem difícil contar ao Max sobre o que se passa com ele, mas acho que aos poucos ele mesmo descobre e deve ser como o doutor disse, ele mesmo é quem vai dizer a eles a hora certa de contar.

Julia estava ótima tentando ajudar nesses projetos fúteis de escola, mais fútil ainda foi a mãe que chamou ela pra dar a sopa e tinha feito cirurgia nos peitos. Aquela história de ser traída não me convenceu, não fui com a cara da mulher, UAHAUHA.

Enfim, os Braverman também tem problemas, nem tudo acaba apenas com sorrisos e é bom a série mostrar isso sempre.

PS: Aquelas amigas da Haddie são nojentas! Aposto que faz coisas muito piores pelas costas dela.

Episodio 1x13 - Nota 10 2013-11-26 15:30:12

O QUE TEM DE ERRADO COM ESSE ZEEK? Gente, não consigo ver nada de bom nesse velho, a ignorância dele com o Timm só me fez pegar mais raiva da personagem. Depois ainda falou pra Julia não se preocupar por que ele era mais velho e resolveria isso! Acho que a Camille não devia voltar com ele, mas pelo fim vai ser o que vai acontecer.

Me emocionei de verdade com a Kristina e a Haddie indo até o posto buscar a Amber, a cena das duas primas se desculpando foi bem bonita mesmo. Bom é que nas horas difíceis eles esquecem as coisas ruins e ajudam sempre uns aos outros. Sarah tem que ficar rápido com o Mr. Cyr, ela merece se divertir um pouco, agora tomara que a Amber tome um eixo na vida.

Adorei o Crosby com medo de perder o Jabbar e tomara que ele vá mesmo viver com a Jasmine em Nova York, é o melhor a ser feito. O torneio do Drew foi ótimo também, o final desse episódio foi bem bonito. Espero que Steve e Damien não voltem na próxima temporada, o primeiro é covarde e o segundo não presta mesmo!

Enfim, essa série é bem gostosinha de ver, tranquila demais, recheada de atuações ótimas e personagens cativantes, os Braverman já me conquistaram e vou continuar!

PS: O cabelo da Haddie ficou horrível e o batom gótico tava ridículo! KKKKKKKKKKKKKK

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2013-12-01 15:00:29

Adorei essa premiere, foi super engraçada e muito boa mesmo.

Esse plot da Sarah trabalhando na empresa do chefe do Adam pode render muito, a ideia dos sapatos foi realmente bem boa. Estava detestando a atitude do Adam em não incluir a irmã no design já que quem falou sobre foi a mesma, ainda bem que até o fim do episódio deu certo.

É triste assumir, mas o Zeek com o "Eu te escuto e te vejo" foi hilário. Gostei muito desse plot dele e o Joel trabalhando juntos para consertar o telhado e foi ótimo as verdades que o genro falou pra ele. Sydney estava ótima perguntando a Julia se veio de uma vagina e depois gritando no parque que todos da família vieram de uma vagina! Como ri daquilo, sabia que no fim acabaria com a Julia tendo que explicar como se faz os bebês pra ela e eles querendo ter outro filho, tinha certeza!

Haddie dormindo com Max pra não desperdiçar a noitada que ele teria com o Jabbar foi lindo. Kristina estava sensacional sendo dramática ao ensinar a Hadd a dirigir, aprender com os pais é sempre aquilo mesmo. Estou adorando o Crosby e torcendo muito pra que essa tentativa de formar uma família com a Jasmine dê certo.

Enfim, por essa premiere parece que a temporada será sensacional!

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2013-12-03 12:40:40

Gostei bastante da Sarah trabalhando com o Adam, pode rolar um romance bacana entre ela e o chefe dele, mas acho válido aquele final com o irmão pedindo pra ela não comentar a vida privada com ele, é muito difícil a situação que o Max passa e quem não convive com ele não vê dessa forma.

Crosby tem o direito de ficar com o Jabbar, mas naquelas condições do barco é bem mais saudável para o menino ficar com a avó, apesar dela ser daquele jeito. O melhor a fazer é o Crosby comprar um apartamento pra eles, simples!

Essa escola da Sydney é um saco, essas mães que não fazem nada o dia todo me dão raiva, o Joel deve sofrer muito enfrentando isso. Enfim, foi um episódio muito bom!

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2013-12-03 13:10:21

É bem compreensível o Joel não querer um filho, já que é ele quem cuida de casa e ainda acompanha a Sydney na escola todo dia, enquanto a Julia trabalha e chega tarde em casa. Acho que se eles forem realmente tentar ter outro filho não vai dar certo ao menos que ela mude a rotina de trabalho.

Simplesmente adorei o Crosby falando verdades para a mãe da Jasmine, que mulher mais rancorosa e chata, ele é o pai e ele está presente, isso é o que importa. Odiei o mimimi da Kristina para a Haddie concorrer ao cargo na escola, ela é sim muito frustrada e mandona, tem que saber equilibrar mais as coisas, tudo bem que gosta de campanhas e largou isso para cuidar da família, mas se quer fazer dar certo tem que deixar a Haddie tomar partido do que ela quer fazer.

A Amber melhorou muito e adorei a Sarah tentando ter um espaço maior com ela. Essa amiga rica é ridícula, espero que isso não dure. Não quero a Sarah com o cara do trabalho dela, quero essa mulher com o professor de Inglês e rápido!

Sobre o Max, era isso que eu queria, que alguém mostrasse impulso. Todo o trabalho que a Gaby faz com ele é ótimo e garante um progresso grande, mas não devem ficar dando apenas adesivos pelo que o menino faz, aposto que a Kristina daria um adesivo se ele falasse com o Adam. Aquela cena do carro foi válida, as vezes é preciso gritar sim e impor respeito, tanto que ele finalmente falou com o pai e acabou o episódio com aquela cena ótima!

PS: Necessito de algum plot pro Drew, essas participações que ele está fazendo é um saco. Apenas "oi" e "tchau".

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-01-02 01:42:04

Adorei esse episódio, como sempre! Esses momentos em família são lindos, foi tão bonito eles soltando o foguete.

Esse plot da Kristina com o Adam foi muito bom, queria demais ver como foi aquele jantar constrangedor deles com a Sarah e o namorado e também queria ver a Haddie vencendo o discurso na escola, pena que não mostraram. Sabia que o Drew iria se decepcionar com a menina e jogar a culpa na mãe, ainda bem que não durou muito, não entendo essa obsessão dele por aquele traste de pai. Max apareceu pouco e o que mostrou me deu vontade de pular as partes, não aguento mais as pessoas dando adesivos pra ele até na hora de ir no banheiro, por favor!

Crosby estava ótimo tentando se ajeitar com a Renée por ter ficado bêbado e não pegar o Jabbar na escola, melhor mesmo foi a Jasmine voltando pra ficar de vez, os três fazem uma família linda, espero que agora ele compre um apartamento e se ajeite. Joel na escola da Sydney também foi muito bom, pensei que não iria dar certo a apresentação e ele acabou fazendo sucesso com as madeiras. Enfim, episódio leve e ótimo pra relaxar! Estava com saudades dessa série.

PS: Esqueceram de falar como depois de todo aquele drama do começo da temporada o casal com o filho que tem Asperger voltou a ter um relacionamento, haha.

Episodio 2x5 - Nota 8 2014-01-02 02:35:05

Julia é linda demais, ela sempre resolve tudo, não tiro a importância do Joel na criação da Sydney, porém ele apenas ficar nervoso sem conversar e explicar o por que a menina deve dormir na cama dela para que os dois tenham privacidade não vai levar a nada, e Jules fez exatamente isso, explicou a ela. Crosby e Jasmine com as alianças deles foi hilário, com o papo sobre o estúdio acho que o Jabbar já está dentro da escola, o diretor adorou as oportunidades que pode tirar disso, só acho que Crosby tem que criar coragem e pedir essa mulher em casamento logo.

Sarah se deu bem no trabalho e fiquei bem feliz com ela, mas não gosto do chefe. Amber estava ótima e é muito bom ver ela interessada pela escola, odeio a amiga rica e só serve de má influência para a mesma. Zeek foi hilário nas aulas de dança com o gay, ri alto. Acho ótimo ele estar tentando se acertar com a Camille.

Por último, essa ideia do grupo de apoio ao Asperger foi ótima, as cenas estavam muito boas e é bem triste ver o que os pais sofrem com os filhos, Adam se abrindo e indo até lá fez a trama ficar melhor ainda. Que continuem mostrando isso e as possibilidades que o apoio pode trazer a vida de cada um deles.

Episodio 2x6 - Nota 9 2014-01-03 13:32:16

Ótimo esse episódio, ficou muito bom do meio até o fim. Sinceramente, essa temática de Halloween nos EUA é demais e queria muito participar de uma festa assim, achei muito bom o Max criando coragem pra ir até a casa assombrada, significa que o tratamento com a Gaby tá surtindo efeito, ri demais da fantasia da Sydney, não achei que eles fossem deixar ela ir daquele jeito, mas no fim mostrou que ela apenas é uma criança que está crescendo, normal.

Esse chefe da Sarah é um saco, não gosto dele e queria ela com o professor de Inglês, foi legal ele ajudando a Kelsey, porém acho que não vai dar certo e vai se mostrar um canalha com a Sarah. Essa Kelsey é de longe a personagem mais chata dessa temporada e poderia muito bem achar um rumo e largar a Amber de lado.

Adam e Kristina se declarando no final do episódio foi lindo, ele agradecendo ela por tudo foi demais! O pedido do Crosby em casamento para a Jasmine fez tudo valer mais a pena, espero que ela aceite!

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2014-01-04 01:25:14

Ai gente, essa série <3. Que final lindo esse do Crosby e a Jasmine anunciando o noivado. Ri da reação do Jabbar, mas o problema é que ele já está acostumado com os dois juntos, por isso não esboçou tanta alegria.

Esse drama da Amber com a chata da Kelsey foi tão ruim, mas fiquei com dó da Sarah por ter que contar a verdade a mãe da menina e sair como a culpada, mas o melhor foi ela se afastar, nem a mãe conhecia a filha e foi muito injusto a mesma colocar a culpa na Amber, Sarah poderia ter ido tirar satisfação por isso.

Bem tensa essa situação do Adam de demitir os funcionários, esse patrão dele é outro que não vou com a cara, bom que no fim ele conseguiu fazer tudo sozinho e de cabeça erguida, mas foi bem triste ver aquela mulher sendo despedida, pense nos outros seis!

Sabia que quando chegasse a hora do Joel querer ser mais independente e trabalhar iria surgir situações iguais a essa, foi péssimo a Julia falando que ganha mais que ele e por isso é mais importante na parte financeira, os trabalhos são diferentes e cada um tem seu valor, essa história de arrumarem outro filho não vai dar certo.

Adorei o plot da Haddie e do menino marrento do centro de ajuda, vai rolar alguma coisa naquilo ali. Os dois se enfrentando rendeu boas cenas. Enfim, episódio ótimo, essa série é muito delícia!

Episodio 2x8 - Nota 8 2014-01-04 02:15:08

Gente, mas eu adorei aquele começo com o Adam batendo no carinha que chamou o Max de retardado. A gente vê que se apegou aos personagens nessas horas. Fiquei triste pela venda do barco, pelo menos foi bem bonita, Crosby vai sentir saudades daquilo.

Nesses últimos episódios ando gostando tanto da Amber, adorei ela se preocupando com a Sarah e ela e o Drew se entendendo melhor. A Haddie e o garoto da ajuda comunitária vai rolar, certeza!

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2014-01-06 02:52:27

Amber cresceu tanto nessa série, a relação entre ela e Sarah está tão boa, esse plot da universidade foi ótimo, adorei a conversa dela com a conselheira e tomara que tudo dê certo, a menina agora está arranjando um caminho bom para seguir e foi bem compreensível toda a felicidade da Sarah e aquele choro. Adoro o jeito sarcástico da Amber e adorei aquela conversa dela com o Adam, ele é demais, queria muito um tio assim, tenta ajudar a todos! UAHUASHA

Kristina me partindo o coração indo se rebaixar para a mãe da menina implorando pro Max ir na festa, se bem que deu certo e acabou bem, ri da garota falando que o Max nunca gosta de perder e na festa dela teria muitos jogos, por isso ele não foi convidado, mas é bem aquilo que foi mostrado, a mãe sempre tenta fazer o melhor para o filho nessa idade e como o menino tem o Asperger tudo fica mais intenso ainda.

Esse plot do Joel com o Crosby foi bem chato. O teatro estava ruim das duas maneiras, aquele musical só vai pra frente se o Crosby tiver um pouco de maturidade e cordenar aquilo. Já Haddie estava muito bem com o moço do centro comunitário, fiquei com pena da Camille ouvindo ela falando que gostava do menino ao mesmo tempo que o casamento dela está desmoronando. Odeio o Zeek desde o piloto, não é novidade, mais uma vez foi ridículo ele indo até o professor da Camille ameaçar ele pra manter distancia, esse casamento já não dá certo a muito tempo, acho melhor separarem!

Episodio 2x10 - Nota 9 2014-01-20 21:23:30

Sabia que em alguma hora algo naquele jantar de ação de graças não daria certo. Sou a pessoa mais feliz por o Adam ter discutido com o Gordon no jogo e ele brigado com a Sarah, agora vai embora de vez, nunca vi cara mais chato e covarde, como o próprio Adam falou, com certeza na segunda-feira quem vai ter que contar aos empregados que a empresa foi vendida é ele e não o chefe. O jogo de futebol americano estava demais, acho muito divertido eles reunidos e se divertindo, muito bom!

Adorei a relação que o Drew teve com o Zeek nesse episódio e foi muito bonito o avô tomando uma atitude e ligando para o pai do garoto, acho que o pai realmente não merece o amor que o Drew tem por ele, mas faz falta pro menino. Amber estava linda falando pra Camille se divertir um pouco e agradecendo ela por tudo.

Odiei a Haddie não ter apresentado o namorado para a Kristina, isso ainda vai gerar algum tipo de problema na relação deles. Sydney realmente precisa de um pouco de disciplina, nem é só a Julia que mima ela, o Joel também nunca faz nada para repreender a garota.

Enfim, aquele final com eles dançando depois do jantar acabou comigo, lindo demais, assim como a maioria dos episódios de ação de graças de qualquer série!

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2014-01-20 22:18:27

Nossa, que situação horrível a Haddie se colocou, com certeza Kristina e Adam vão ver ela com o Alex mais uma vez e vai ser a maior confusão. Adorei o jantar, ele é muito responsável e maduro, o contraste perfeito para a Haddie crescer com responsabilidades, foi muito injusto o que a Kristina e o Adam fizeram, eles mesmo adoraram e viram as qualidades do rapaz, deviam dar um crédito para ele. O melhor foi Max, ri alto dele falando que o Alex era negro e que o tio ia casar com uma negra, o ator desenvolve muito bem a personagem, cenas que eram pra ser constrangedoras ficam ótimas, o ponto alto foi ele dizendo que iria sair da mesa, já que o assunto estava super chato e os besouros eram bem mais interessantes!

Adorei a Sarah indo falar com o Zeek sobre a cerveja e alertando a Amber e o Drew sobre o alcoolismo e o problema que o pai deles sofre com isso. Esse plot da Sydney com o pássaro morto foi tão bobo, mas acabou se tornando um jeito ótimo de explicar sobre a morte pra ela, fiquei triste pelo Joel relembrando a mãe, deve ser horrível perder os pais.

Ri muito do final com o Crosby tentando fazer o Jabbar arrumar o quarto, se impôs e fez o trabalho direitinho, não é fácil ser pai, vai aguentar muito ainda o menino falando que odeia ele. "Parenthood" é a realidade em forma de série.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2014-01-20 23:15:22

Me emocionei nesse final, é incrível como a Amber cresceu nessa série, dramas familiares são bons por que é nítido o amadurecimento dos personagens com o passar da série, principalmente os adolescentes. Foi ótimo ela dando conselhos pra Haddie sobre o Alex e o problema do alcoolismo e as cenas dela com a Sarah são sempre lindas, a mãe encorajou ela a subir no palco e a menina fez muito bem, escreveu uma música linda e a voz dela é sensacional, foi muito bonito, o melhor do episódio.

Alex e Haddie formam um bom casal e gostei dela se reaproximando da Kristina, mas isso ainda vai dar problema quando descobrirem que a Chloe não existe e que é o menino, e o pior vai ser quando ele descobrir.

Foi super hilário o Crosby ir pedir pro Joel retornar a peça do teatro, aquilo estava trágico, ver o Cros implorando foi muito bom e sabia que o Joel tava fingindo aquele drama todo, agora a peça vai pra frente.

Esse novo chefe do Adam é muito estranho, mas com certeza dessa mente dele vai sair as melhores ideias para a empresa, já me simpatizei com ele por curtir os anos 90! O que realmente importa é que o Gordon se foi e estou torcendo pro professor de Inglês voltar e ficar com a Sarah.

Enfim, lindo esse episódio.

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2014-02-04 01:35:32

Gente, mas por que o Adam e a Kristina estão agindo dessa forma com a Haddie? Ela está se interessando por um homem adulto e responsável, a menina só tem a ganhar com isso, nunca que aprender a ser uma pessoa madura e centrada fará mal a ela. Entendo muito bem a Haddie e torço por ela, está lutando pra ver o Alex, pois realmente gosta dele, essas intervenções do Adam e da Kristina foram o cúmulo, arrancar a porta do quarto da menina foi demais, tudo bem que eles só querem proteger, mas deviam olhar o Alex de uma forma diferente, já que apreciam tanto o quão responsável ele é. Agora com a Haddie indo para a casa da Camille prevejo a Kristina reclamando muito e falando que a garota escuta a avó por aprovar o namoro. Sabia que isso iria render.

O teatro foi bem legal, já estavam na hora de finalizar esse plot, ri alto da Sydney negociando com o Crosby para deixar o Jabbar fazer o papel na peça. Fiquei super ansioso com o menino subindo no palco, pensei que ele iria continuar com o medo e desistir de novo. Crosby fez bem em se impor e fazer com que o filho perdesse o medo de se apresentar, realmente se deixasse daquela forma o Jabbar estaria desistindo e isso poderia acontecer com frequência.

Acho tão bonita a relação do Zeek com o Drew, adorei o avô comprando os papéis de embrulho pro menino participar do torneio. Amber apareceu pouco mais foi linda ajudando a Haddie a conversar com o Alex.

Episodio 2x14 - Nota 8 2014-02-04 11:45:56

Adorei que a Haddie manteve a mesma opinião sobre o Alex e continuou morando na casa dos avôs, ela está certa, ele é um ótimo garoto e acho exagerado demais essa proteção dos pais dela. Kristina estava muito chata, mas o final com ela contando sobre a fuga dos pais na adolescência e que o pai destruiu a vida da mãe dela fez tudo ter uma lógica melhor, no fundo o que ela sente é medo de perder a filha. No episódio passado falei que a Kristina iria descontar tudo na Camille por ela conhecer o Alex e de certa forma ver um lado positivo no namoro, mas a reconciliação das duas no fim foi bonita.

Adoro aquele chefe do Adam, ele dando o pirulito com drogas pro Braverman foi sensacional, deu pra rir bastante do efeito colateral que teve nele. O melhor foi o Crosby chupando o pirulito na hora de ir pra cama com a Jasmine!

Essa festa da Julia pra comemorar o noivado do Crosby e Jasmine foi muito chata, mas ninguém ali estava no clima também, o que melhorou foi o Adam chegando.

Gostei do Zeek levando o Max ao acampamento apenas por fazer ele entender melhor o que significa a doença do neto e como é difícil ter o controle com ele, agora vai pensar duas vezes antes de falar sobre a maneira como Adam e Kristina criam o menino.

Sarah está sem emprego de novo, quero só ver o que vai arranjar agora! E ainda tem a faculdade da Amber pra pagar.

PS: Amo a risada da Jasmine <3

Episodio 2x15 - Nota 8 2014-02-04 12:50:14

E no fim tudo acabou bem, adorei a reconciliação da Haddie com os pais e até que enfim resolveram dar uma chance ao Alex. O final com a família toda jogando basquete foi muito bom e bonito.

Acho que o Crosby está certo em reclamar com a Jasmine sobre as decisões que ela sempre toma e quase nunca pede a opinião dele, acabou virando uma briga, porém acho que seria pior para ele não expor isso a ela, são parceiros e devem decidir junto o que é melhor para o Jabbar e os dois, já que vão se casar. A mãe dela acaba se intrometendo muito e isso não é bom.

Gostei de terem mudado o ator que faz o pai do Drew e da Amber e acho que ele pode render na série agora, fiquei com pena da Sarah, deve ser difícil fazer tudo pelos filhos e por um momento o pai ausente volta e toma toda a atenção deles, mas se o homem realmente estiver disposto a ter um papel na vida deles vale a pena.

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2014-02-05 15:02:23

Achei ótimo colocarem um adulto vivendo com Asperger nesse episódio, simplesmente pra mostrar como é a vida de uma pessoa assim, que ela cresce e também consegue conquistar algumas coisas na vida, o Zeek perguntando ao Adam como o homem podia ter a doença e trabalhar deixou bem claro o que muitos pensam, o ponto alto do episódio foi isso, a série mostra muito bem a capacidade de se viver com o Asperger. A festa do Max foi o máximo e o Andy fez um ótimo show mostrando os insetos aos convidados, foi bem divertido.

Apesar de Drew precisar jogar um pouco da raiva dele pra fora e ter dado o soco no menino por ele ter começado a briga, acho que o pai incentivou muito o resultado que teve, ele age bem em querer recuperar o tempo perdido com o Drew, mas algumas coisas ainda estão fora de controle, Zeek foi honesto ao falar que o admirava por estar tentando um recomeço e mesmo assim ele fez tudo ser em vão. Espero que a Sarah não volte com o mesmo.

Fico super triste com o rumo que levou a briga do Crosby e Jasmine, porém pra mim ele estava certo em impor seus direitos dentro de casa, não aprovo ir pra cama com a Gaby na primeira briga dos dois, mas Jasmine errou em não dar uma chance de conversarem e levar o Jabbar pra ficar alguns dias longe do pai. Agora estou com medo de como vai ficar isso, principalmente quando ela descobrir, eles fazem um casal bonito.

Dessa vez deu pra rir bastante da Julia e o Joel tentando fazer o filho, a cena da Kristina vendo os dois transando no banheiro foi sensacional, me assustei! Morri de pena da Kris tendo que cuidar daquele tanto de criança que estavam destruindo a casa e ainda ter que dar atenção para os pais chatos delas. Enfim, foi um ótimo episódio, me emocionei com o Andy e que tragam mais pessoas com Asperger para o mundo do Max.

Episodio 2x17 - Nota 9 2014-02-23 15:42:08

Nossa, que reta final ótima.

Sabia que iria me acabar quando a Jasmine descobrisse a traição, achei a Gaby e o Crosby bem fortes por contarem de primeira vez o que fizeram, está errado, mas foi impulso, Jasmine ficará com raiva dele por bom tempo, porém uma hora as coisas vão se ajeitando. Aquela final me derrubou, quero só ver como vai ser o Adam e a Kristina contando ao Max sobre o Asperger, agora sim o Adam ficará com raiva do Crosby, infelizmente a ida dele na casa do irmão só gerou discussão e mais problemas.

O Seth não deveria ter ido embora, acho ele muito errado por se desviar dos problemas com os filhos, a Amber está certa, o homem fez ela e o Drew sofrer muito com todas as promessas dele e nunca foi um pai presente, o desabafo da menina rendeu uma cena linda e emocionante, Drew também tem que ver que o pai não é certo a maior parte do tempo. Gostei muito da Sarah tomando uma posição e falando para o Seth que se ele fosse embora que conversasse com os filhos, foi o melhor que ela fez.

A parte cômica ficou com a Sydney, achei tão engraçado ela querendo virar vegetariana por causa da amiga, porém Zeek está certo, ela é mimada e a Julia e o Joel não podem dar todo o poder da situação a ela, eles tem que se impor mais, a Camille fez dois tipos de jantar e a menina não quis comer nada, realmente teria que optar por algo.

O caso do Alex com a Haddie foi deixado de segundo plano, mas acho que o Adam apenas está com ciúmes mesmo, o garoto ainda pode ajudar muito o Max, principalmente agora que a Gaby se foi.

Enfim, essa reta final vai ser bem emocional, estou tentando me preparar para o que virá.

Episodio 2x18 - Nota 9 2014-02-23 16:08:16

Que série linda, impossível não se emocionar nesse episódio!

Não acredito que o Mark voltou, gosto tanto dele com a Sarah, os dois fazem o melhor casal. Não tenho ideia de como será o futuro dela, acho que pode até dar certo se ela resolver engatar na área do teatro, com certeza "bar tender" pelo resto da vida a mesma não será.

Achei muito lindo a maneira como depois do desespero e da ida do Adam ao parque com o Max ele e Kristina decidiram falar com o menino sobre a doença dele. Kris é uma mãe tão boa, o Adam agiu com ignorância em alguns momentos, grande parte pela situação com o Crosby e tudo mais, só que com a ajuda dela eles sentaram e resolveram ter a discussão com o menino, se abriram e mostraram os defeitos e as qualidades de se ter o Asperger. Com o passar do tempo percebi também que os dois souberam lidar melhor com a falta de sentimentalismo do Max, estão superando cada vez mais.

Ver Crosby e Jasmine brigando dessa forma não me faz bem, porém com o tempo tudo volta ao normal, pelo menos torço pra isso. Achei muito bonito a Julia desistindo do jantar com o Joel para dar amparo a cunhada e melhor ainda foi o Joel falando a ela que nunca a trairia, foram duas cenas lindas.

Enfim, essa série deveria ser vista por todos, muito dramática, bonita e lida com tantos problemas do cotidiano de uma família, é sensacional a forma como você acha um pouco da sua família em cada situação.

PS: A cena do Max se descontrolando no parque depois que a montanha-russa foi interditada estava muito boa, foi tensa, triste e sensacional.

Episodio 2x19 - Nota 8.5 2014-02-24 14:28:17

Sinceramente, não faço a mínima ideia do quanto o Max voltar para o ensino regular vai render a ele, acho que é uma decisão arriscada, o menino desenvolveu bastante depois da ajuda profissional da Gaby, porém ainda tem suas crises e crianças são muito más, acho que as chances de sofrer bullying são enormes. Adorei a Kristina pedindo conselhos a Gaby, foi uma cena bem bonita as duas se reconciliando.

Esse evento na escola do Jabbar foi ótimo para aproximar mais o Crosby e a Jasmine, gostei bastante dele contando as crianças sobre como se conheceram, mas o final foi bem triste, ela falando que não está pronta para perdoar a traição acabou comigo!

Fiquei com muita dó da Amber pela frustração de não ter conseguido entrar em nenhuma das faculdades, é uma situação bem difícil, mas a Sarah sempre está pronta para dar apoio a menina, não entendo essa relutância em conversar com a mãe dela e explicar tudo. Sobre essa peça da Sarah, não tenho a mínima ideia se vai dar certo.

Esse final também foi bem triste, pensei que o problema para a gravidez seria com o Joel e no fim era a Julia mesmo que estava sendo afetada, mas torço pra que eles consigam ter o filho.

Episodio 2x20 - Nota 8.5 2014-02-24 19:52:07

Poxa, essa situação da Julia não poder engravidar é tão triste, fiquei com tanta dó dela chorando nesse episódio, a cena em que abraça a Camille foi bastante bonita, normal que se apegue mais a Sydney pela situação e sei que a garota não sabe de nada, mas que cruel ela perguntando se agora iria fazer todas as atividades com a mãe!

Essa ex amiga da Amber só serve pra estragar as coisas, a menina estava adorando o baile até ela chegar e falar que passou na faculdade, não acho legal a Amber culpar a Sarah pelo momento que está passando, a mãe dela só quer ajudar. Acho que a Haddie não transou com o Alex depois do baile, resolveram esperar mais, pelo menos pela feição dela quando chegou em casa foi o que deu a entender. Essa mania do Adam ser pai protetor me deixa com raiva, querer impedir ela de ir com o namorado no evento foi bem idiota, ainda bem que Kristina não deixou.

Crosby age por impulso e isso não é bom, mas creio que vai ser essa casa que ele comprou o fator responsável para aproximar a Jasmine de volta, esse homem está fazendo de tudo para recuperar a confiança dela, qualquer um vê isso. Adorei o final com os Braverman se juntando para ajudar ele a reformar a casa, me lembrou um plot bacana que rolou na minha "Brothers & Sisters". Adam e Crosby se abraçando e fazendo as pazes foi uma cena muito boa.

PS: Olha só o Evan Peters dando as caras em Parent!

Episodio 2x21 - Nota 9.5 2014-02-24 20:52:26

O que a Amber está tentando fazer com a vida dela? Voltar a ser aquele menina chata e revoltada de antigamente não vai ajudar em nada, sabia que iria acabar com aquele acidente, estava vendo a cena acontecer! Achei horrível ela jogando a Sarah no chão e fumando droga com aquele menino irresponsável, está caindo tanto no meu conceito, que esse acidente sirva para ela ver o quanto está errada. Porém, foi essa a primeira vez que vi a Sarah se impor mais e tentar colocar limites nela, grande parte da culpa da Amber ser assim é pela falta de disciplina.

Sinceramente, ri demais do Adam e a Kristina escutando a Haddie transando pela chamada do celular, fiquei assustado com a cena. Acho que é normal toda essa preocupação de ambas as partes, principalmente do Adam, mas se ela está fazendo com proteção e realmente gosta do Alex não vejo problema nenhum, ele é um cara legal e direito, a situação poderia ser bem pior se a menina se envolvesse com alguém como esse garoto que a Amber está saindo.

Continuo na torcida pelo Crosby reconquistar a Jasmine, ouvir ela falando a Julia que ainda ama ele já é um começo. Quero só ver como vai ficar aquela casa depois da reforma.

Aquele velho que está ajudando a Sarah a finalizar a peça de teatro é bem chato, mas acredito que juntos os dois vão fazer o pedaço de papel se tornar realidade.

Episodio 2x22 - Nota 10 2014-02-24 22:10:06

Gente, chorei em todas as cenas dessa season finale, fiquei destruído com a Amber vendo o quanto ela errou e tentando consertar o que fez antes do acidente. Foi lindo ela sentindo orgulho da Sarah pela peça de teatro, aliás ficou tudo muito bom, todos reunidos no evento e as personagens da peça eram muito parecidas com os membros da família, os homens que interpretaram o Adam e Crosby eram idênticos a eles, em todos os aspectos.

As cenas do começo do episódio com todo mundo no hospital esperando notícias da Amber foram bem tristes e ainda com o surto do Max tudo piorou, achei tão bonito ele pedindo desculpas para a Sarah sobre o que falou lá e dizendo que era por que tem Asperger, conversar adianta, foi só o Adam abrir um diálogo com o menino sobre isso que tudo deu certo. Julia estava ótima ajudando a mulher na hora de dar a luz, adorei ela decidindo adotar um filho, é uma grande causa, agora Sydney ganhará um irmão e vai vim bastante drama com essa notícia.

Mas o melhor mesmo foi esse final. sério, Adam e Kristina é o meu casal favorito de todas as séries que vejo, acho a sintonia deles e a maneira como se apoiam sensacionais, fiquei hiper assustado quando foi procurar o aparelho do Max na lixeira e achou o teste de gravidez, pensei que ele iria acabar com a Haddie e no fim era Kris que estava grávida, como fiquei feliz! Era questão de tempo até aquele drogado mandar o Adam embora, aquela empresa não deve ir para a frente agora e nada mais ali se conectava ao Braverman depois da mudança de chefe, é hora de experimentar algo novo, espero que Kristina volte as campanhas eleitorais também.

E por último, não poderia ter nada melhor nessa finale do que Crosby e Jasmine se acertando, a casa ficou linda, o quarto do Jabbar estava demais, Joel fez um ótimo trabalho. Quero logo ver os três morando juntos naquele lugar e tendo a família que Jasmine sempre sonhou, adeus barco velho, vida nova!

Enfim, foi lindo, humano, divertido, tenso, choroso, tudo como essa série sempre é, apenas sensacional!

Episodio 3x1 - Nota 8 2014-03-03 22:05:45

Como a Sarah é boba, o Mark está apaixonado por ela e a mulher fica tentando se esquivar, eles formam um casal tão lindo, acho bom ela investir nesse namoro. Adoro a relação dela e a Amber, achei tão bonito a preocupação da Sarah com o lugar que ela iria viver, acabei gostando daquele galpão.

Haddie só faz bobeira, achei ridículo o Alex ser preso por causa do menino, ele estava bêbado e o garoto só queria levar a namorada pra casa, que também estava super alterada, pior que isso tudo vai mexer com o passado do Alex e o problema da bebida, essa prisão vai virar um drama enorme.

Tive dó do Adam e a questão do desemprego, acho que ele ainda vai ceder e montar o negócio da música com o Crosby. Aliás, que coisa horrível ver ele e a Jasmine ainda separados, já quero aquela Sandy bem longe! Esses dois tem que ficar juntos! Me assustei com o tamanho da barriga da Kristina, ficou uma grávida linda.

Por falar nisso, tenho certeza que a garota do café vai servir de barriga de aluguel para a Julia e o Joe. Ri alto dela falando que queria comprar o bebê e a Sarah dizendo que isso era normal, pois se a mulher vende café também iria vender o bebê.

Enfim, foi uma boa premiere, estou com altas expectativas para essa temporada!

PS: O que a Haddie fez com o cabelo dela? Tava parecendo uma idosa, UAHSUAHSUAHAUH

Episodio 3x2 - Nota 8 2014-04-24 11:27:59

Acho que colocar o Max em uma escola sem ligação com o problema do Asperger foi arriscado. Porém, é dessa forma que o menino vai se desenvolver melhor, novos desafios são válidos. Adorei as cenas dele discutindo com a professora e a colega, em outras épocas o garoto teria gritado e saído de si, aqui ele já se mostrou mais calmo. O Jabbar ajudar o Max a se enturmar com os amigos dele que foi o máximo, adorei a cena.

Essa questão da Julia querer adotar a bebê da menina que trabalha na empresa dela é complicada. Como o Joel disse, eles não sabem como a garota vive e não acompanham a gravidez, porém fiquei bem surpreso quando a Julia perguntou se ela aceitava a adoção e a garota disse que não. Quero ver o que vai sair disso.

Achei ótimo o Adam entrar de sócio no negócio do irmão. Apesar do jeito extrovertido e desleixado do Crosby, ele sabe o que tem em mente e o ramo da música é o que mais entende. Espero que dê certo. Adorei o Adam defender o negócio do irmão para o dono do cômodo que alugaram.

Por último e não menos importante, Sarah e Mark ficaram juntos! Shippo demais, desde sempre, foi ótimo ver eles darem certo e a cena da Sarah falando que iria tentar algo mais sério estava sensacional.

PS: Muita dó do Alex e esse caso do murro que deu no menino. Espero que a Haddie se sinta culpada mesmo, se ela não tivesse bebido na festa ele não teria feito isso.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2014-04-24 11:55:11

Adorei a atitude do Adam de ir ajudar o Alex. Ele não foi o culpado, aquele menino estava bêbado e incomodando a Haddie na festa, o soco foi consequência. Esses delitos que o Alex cometeu no passado também são normais, já que ele cresceu em uma comunidade diferente e mais difícil de se dar. Com certeza Adam conseguiu assimilar tudo isso quando foi conversar com ele e achou certo pedir aos pais do outro garoto para retirarem a queixa pelo soco. Com aquele discurso do homem acho que qualquer um iria se redimir. Bom que essa situação teve um final feliz.

A trama da Sarah e Amber foi ótima. Como sempre, elas estavam super entrosadas e de tanto a garota deixar claro que não precisava de proteção acabou se contradizendo. Hilária a cena da Amber pedindo socorro à Sarah, por achar que tinha um ladrão na casa dela, e no fim era só um rato, pior foi a reação delas, capaz que se tivesse algum bandido lá não teriam gritado tanto.

A situação da Julia e a garota grávida estava engraçada até a menina perceber que a advogada tentava ignorar ela e ir conversar. Foi bonito ela falar que não daria o filho à Julia por as duas terem um vínculo no trabalho e poder um dia ter que ver o bebê de novo. Essa situação de engravidar e não poder cuidar do filho deve ser difícil.

Zeek e Drew dão certo juntos. Adorei o avô dar conselhos ultrapassados ao menino para conquistar aquela garota. A cena do Drew fazendo o cachorro da menina escapulir pela porta foi hilária, senti vergonha alheia por ele. Bom que no final tudo deu certo, espero que dê em algo essa relação do Drew e a garota.

kristina estava ótima ditando regras ao Crosby pelo novo trabalho com o Adam, ela é demais. Também achei compreensível a preocupação sobra a filha poder nascer com Asperger, porém acho que não deve acontecer, realmente se ela e o Adam estivessem esperando um menino, como o Max, seria mais preocupante.

PS: Raiva eterna da Jasmine querendo se envolver com o médico do Jabbar. Ela e o Crosby precisam se acertar rápido!

Episodio 3x4 - Nota 9 2014-04-24 16:28:16

Nossa. Que episódio ótimo. Me emocionei bastante com o rompimento da Haddie e Alex. A despedida dele com a Kristina, agradecendo tudo que ela já fez por ele junto com o Adam, foi linda. Não queria que terminasse assim, mas sabia que a maneira da Haddie de levar a vida ainda iria prejudica-los, sem contar nas amizades dela, é tudo muito diferente por ele ser bem mais maduro. O bom foi que isso aproximou a Kristina e Haddie, a cena da garota desabafando com a mãe foi linda.

Estou adorando o relacionamento que está surgindo entre a Amy e o Drew. Sabia que algo iria interferir na relação do Mark e Sarah, porém aquela foto que as alunas do colégio tiraram deles se beijando só serviu para o Drew se aproximar da garota. Já imaginava que aquele desabafo dele, quando a Amy mostrou a foto da mãe e o professor, iria fazer ela gostar do menino. O Drew precisa se soltar mais, acredito que agora isso irá acontecer.

O plot do Zeek foi engraçado. Quem aceita fazer um comercial sobre disfunção erétil e acha que não será zoado? Achei lindo ele desistir de tudo pela Camille. A situação dela foi bem compreensível, é difícil tentar fazer algo e não ser bem sucedido, como nesse caso das pinturas da mesma, já o Zeek ganhou o comercial na primeira tentativa. O melhor foi os dois conversarem e se entenderem, ainda tiveram uma noite agitada! UASHUA

Olha, sobre esse caso do almoço entre Jabbar e Max, sou super a favor do Crosby. A Jasmine se impõe muito e coloca toda a responsabilidade em cima dele, o Adam é irmão do mesmo e seria difícil demais falar que o Max estava obrigando o Jabbar a almoçar com ele. Faria o mesmo que Crosby fez, conversaria com o garoto e explicaria o Asperger que o primo tem, pena que pelo Jabbar ser criança distorceu tudo e rendeu a briga na escola.

Enfim, esse final foi o melhor. O Adam é sensacional, foi bem bonito ele demonstrar que entendeu o motivo do Crosby não ter conversado com ele sobre o caso. Melhor foi a notícia do empréstimo para o negócio deles ter saído.

Episodio 3x5 - Nota 10 2014-05-27 13:58:03

Épico, um dos melhores episódios da série e sem dúvidas um dos mais engraçados e bonitos. O roteiro estava impecável.

Quero abraçar os produtores por terem a audácia de fazer a Kristina entrar em trabalho de parto no meio de uma discussão com o Crosby. Os dois deram muito certo, a sequência dele levando a cunhada para o hospital e ficando do lado dela o tempo todo, foi linda demais. Me emocionei muito quando a Nora nasceu.

Adam estava sensacional vestido de rapper, é certeza que o cantor vai fechar contrato com ele e Crosby, mandou muito bem na hora de comentar sobre a música do homem. Ri gritado quando o Adam apareceu desfilando os trajes descolados e chorei quando ele recebeu a notícia do nascimento da Nora e correu pro hospital. Adam e Kristina é o melhor casal da vida!

Ainda teve a Amber ensinando o Max a demonstrar sentimentos, a iniciativa dela foi linda ao exibir os vídeos de situações que remetiam a briga entre ele e o Jabbar. No fim o menino pediu desculpas ao primo e tudo ficou bem. Kristina fez bem em pedir ajuda à garota.

O drama da Julia com a garota do café foi bem bonito também. Achei ótima a atitude dela em ficar ao lado da menina quando começaram as contrações da gravidez. Se a Julia ficar mesmo com o bebê, quando nascer, irei adorar, porém a situação da mãe biológica é triste, tanto que ela não quer afeto para não sentir tanto a perda quando a adoção for feita.

Sobre Crosby e Jasmine, só sei que quero eles juntos e rápido, está óbvio que o lance dela com o pediatra não vai render e o caso do Crosby com a Gabby já passou faz tempo. Mark e Sarah tem que ficar juntos também, odiei esse retorno do Seth, mesmo tendo pena por ter perdido a banda e estar na pior.

Enfim, episódio memorável.

Episodio 3x6 - Nota 8 2014-06-03 16:06:00

Achei válida a iniciativa da Sarah em tentar colocar o Seth na reabilitação, colocou em jogo o relacionamento com o Mark, o que acho triste, mas por uma boa causa. É óbvio que ela faz isso tudo pelos filhos e por eles já terem sido casados, a cena final, deles conversando sobre isso com o Drew e a Amber, foi bem bonita.

Não consigo gostar do Zeek, acho que isso nunca vai mudar, ele julga muito as pessoas e se acha autoritário demais, não pensa em dar uma chance à ninguém que já o magoou. O desabafo do Joel estava sensacional, se ele e a Julia optaram por ajudar a Sarah com dinheiro, foi realmente uma decisão dos dois, assim como a adoção. Porém, acho que a Sarah deveria paga-los assim que pudesse.

A participação do Cee Lo estava boa, gostei que no final tudo deu certo e ele fechou contrato na produtora do Adam e Crosby. Os problemas devem ser enfrentados e fizeram bem, acredito que cantores famosos devem ser bem exigentes mesmo e no fim os irmãos se uniram para dar o melhor deles.

Por outro lado, acho que a empresa vai afastar o Adam e a Kristina, ainda mais com a bebê. Não é nada fácil administrar uma casa daquelas. O que me deu raiva foi a Haddie cobrar a leitura da redação para a mãe, acho que ela já entende bem as coisas, em vez de ficar no quarto o dia todo, poderia ajudar em casa.

Adorei as cenas do Drew e Amber e fiquei feliz por ele conseguir beijar a vizinha, tomara que eles namorem!

Episodio 3x7 - Nota 8 2014-06-10 14:35:15

Kristina é demais, adorei o surto dela no passeio. Não é fácil ser mãe, ainda mais com uma recém nascida. Ela estava certa em querer um tempo com a família e acho que o Adam deveria ter dedicado mais à isso. Enfim, foi bonito todos pedindo desculpas pelo mau comportamento à ela e ri muito do Max pensando que a mãe estava doida. A cena da Kristina indo pro mini golfe sozinha com a Nora foi demais.

Continuo achando linda a atitude da Sarah em tentar ajudar o Seth e é um absurdo a maneira como o Zeek tenta invadir a privacidade dela ao discutir sobre isso, é uma atitude tomada por ela, uma escolha que fez, ele é o pai dos filhos dela. O único porém é o medo que tenho dessa ajuda acabar com o relacionamento da mesma com o Mark, eles não podem se separar. Não quero que a Sarah engate romance com o Seth.

A situação da Julia e a mãe de aluguel é bem sensível, pois com esses jantares e a mostra de afeto da Jules, ela vai acabar se apegando a família e na hora de entregar o bebê será bem difícil. A Julia agiu certo em falar sobre o que não devia comer na gestação e dar dicas, mas não devia ter organizado o jantar.

Crosby e Jasmine acabam comigo, as vezes ela é muito egoísta, o Braverman estava certo em se preocupar e sentir ciúmes do novo namorado dela com o Jabbar, porém a mulher fez certo em esclarecer tudo, espero que encontrem um ponto beneficente para ambos os lados, pois já perdi as esperanças de Crosby e Jasmine se reconciliarem.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2014-07-12 12:03:08

A Sarah começou a dar muito apoio para o Seth, sabia que algo iria acontecer, odiei o beijo dos dois, pois acho o Mark ótimo para ela. A cena da Amber falando sobre a felicidade da mãe ao pai e pedindo pra ele ir embora e não estragar isso foi muito bonita. Acho que o Seth ainda voltará, mas não quero ele e a Sarah juntos, pois não vejo o mesmo seguindo um caminho sem o problema do álcool. Enfim, me emocionei na cena em que o Seth vai embora e deixa os cartões de todos os aniversários dos meninos que ele perdeu, foi bem simbólico.

Kristina e o dilema dela foi ótimo, ri da insegurança por estar fora de forma depois da gravidez, quando ela viu a nova secretária do Adam então... O bacana foi o mesmo falar como ama ela e nada mudará isso, casal lindo.

Fiquei com pena do Crosby, acho que agiria da mesma forma sobre o Jabbar, deve ser difícil dividir o filho com uma pessoa que mal se conhece, ainda torço para a Jasmine voltar com o Braverman. O dilema do filme do "Harry Potter" foi ótimo, Crosby estava no caminho certo, lendo os livros com o Jabbar antes dos filmes e o Joe estragou tudo, não se pode, mas a atitude do Doutor, de dar os ingressos do jogo que ia com o menino ao Crosby, foi bacana.

Ri do Zeek querer ir na festa de inauguração da gravadora, o melhor foi ele não se adaptar aos jovens de lá e voltar para a casa.

Drew conseguiu uma bela namorada, aquela Amy é linda e bem legal, gosto da personagem.

PS: Como Alexandra Daddario consegue ser tão bonita? A menina tomou a atenção de todos no episódio, inclusive de mim.

Episodio 3x9 - Nota 8 2014-07-12 13:03:29

Ainda bem que o Zeek interferiu na educação da Sydney depois do jogo de mímica. Essa menina é muito mimada e chata, depois de jogar as cartas de baralho no Joe e dar um tapa no rosto dele, merecia apanhar, ainda bem que ele deu umas sacudidas nela e colocou de castigo. Pensei que não daria em nada, a Julia tem que se impor mais, mas no fim a menina acabou aceitando perder no jogo com o Zeek, já é um começo. Que agora Julia e Joe não passem tanto a mão na cabeça dessa garota.

Estou gostando tanto da Rachel, fiquei com raiva dela ter beijado o Adam, pois significa que vai acabar sendo demitida da gravadora. Pensei que veria os conselhos que ele estava dando à ela como um tipo de preconceito, pois ele sempre fala como ela é bonita e que pode ser mais que isso, mas acabou que despertou uma paixão nela pelo Adam a achar inteligente. Que esse beijo não chegue nos ouvidos da Kristina.

Por falar em Kristina, ri alto dela indo conversar com o menino que estava fazendo bullying com o Max, sabia que não iria demorar para isso acontecer e, com certeza, ainda virá mais dessa história.

Sarah fez com o Drew o que ela devia feito com a Amber há alguns anos atrás. Gostei da atitude dela, de por ele de castigo até melhorar as notas, porém concordo com a Camille, basta Sarah conversar, o Drew já é grande e sabe de suas responsabilidades, a Amy é a primeira namorada dele, é normal as coisas mudarem por estar entusiasmado.

Episodio 3x10 - Nota 8 2014-07-12 13:58:08

Foi ótimo o Adam contar a verdade sobre o beijo para a Kristina, creio que agir assim sempre seja melhor, o problema foi esconder que não demitiu a Rachel, o motivo pra não fazer isso ele tinha, ela realmente é ótima para a gravadora e faz um bom trabalho. Creio que Kristina está insegura depois da maternidade e levará um tempo para organizar isso tudo na cabeça e escutar o que o Adam tem a dizer sobre a Rachel, entendo ela. Gostei da mesma sair da zona de dona de casa e resolver voltar à política, tomara que aconteça mesmo.

Estou muito feliz sobre o Jabbar ter perguntado ao Crosby e Jasmine sobre o casamento deles, acho que já deu tempo suficiente para a mesma perdoar o Braverman pela traição com a Gaby, eles fazem um casal ótimo, Jasmine não tem nada a ver com aquele Dr. Joe. Fiquei muito feliz com os dois dormirem juntos!

A situação da adoção do bebê da Zoey foi pelo caminho que previ, achei péssimo o Troy ver a situação financeira boa do Joe e Julia e pedir dinheiro pela adoção, ainda mais com eles bancando os custos de hospitais da Zoey. Não sei como isso ficará, mas Julia fez bem em não ceder o dinheiro, é ilegal e ela trabalha com leis, nada mais justo.

Pode parecer triste, mas ri do dilema da Amber e o problema com as contas, não é fácil arranjar um trabalho bom e as despesas só aumentam, porém como ela não estuda, seria melhor arrumar algo extra pra conseguir arcar com as contas de casa, morar sozinha foi um belo começo, mas as responsabilidades crescem bastante com isso.

Episodio 3x11 - Nota 9 2014-07-14 16:32:11

Sabia que o Max iria fugir pra ir até o museu por conta própria, de início achei a Haddie egoísta por decidir não levá-lo ao local, porém ela realmente estava estudando pra prova e precisava de espaço, tudo desandou com a ideia repentina da Kristina de voltar a trabalhar nas campanhas eleitorais. Adorei o sermão que a Haddie deu no Max depois que a polícia o encontrou, deve ser muito frustrante a situação deles todos, já que o menino não demonstra nenhum sentimento pela família, mas faz parte do Asperger e todos tem que conviver com isso.

Adorei a Rachel ligar para Kristina e esclarecer o beijo que deu no Adam, aquilo e o que aconteceu com o Max foi o estopim pra ela perdoar o homem. Gostei também da Kris ligar de volta à secretária e pedir pra que não se repita. Garanto que ambas tiraram um peso enorme das costas, foi lindo ver Kristina e Adam bem de novo, ótimo casal.

O caso da Zoe virou uma bola de neve, morri de pena da situação que ela colocou a Julia. Só espero que com a briga da Zoe com o namorado, Julia não ceda o dinheiro, pois é ilegal e isso poderia fazer o tal namorado da garota pedir mais alguma coisa para a adoção do bebê, quando nascer.

Mark e Sarah cuidando da Nora foi lindo, adorei a sugestão dos dois terem um bebê depois disso, a Sarah ingeriu a ideia bem, torço muito pra dar certo.

A atitude do Crosby, em reconhecer o bom caráter do Joe e falar à Jasmine que não irá interferir mais no romance dos dois, fará com que ela passe a enxergar o Braverman da mesma forma como antes dele a trair com a Gaby, esses dois vão acabar reatando. Acho que a Jasmine contará ao Joe que dormiu com Crosby.

Foi ótimo a Kristina arrumar um trabalho para a Amber nas campanhas eleitorais, quero muito ver as duas trabalharem juntas.

Gostei muito da cena final com Adam e Kristina levando o Max e a Haddie no museu de dinossauros, bom que acabou tudo bem!

PS: Ri da propaganda do Zeek, aquele produto de aumentar a potência sexual é muito vergonhoso.

Episodio 3x12 - Nota 10 2014-07-14 16:52:15

Esses episódios com viagens sempre são bons demais, a maneira como flui bem em um bom drama familiar, é lindo. Esse capítulo me lembrou muito "Brothers & Sisters" <3.

De início, achei o Zeek bem paranoico com a viajem em família para a casa da mãe dele, mas depois das histórias que a Camille contou e da chegada deles, deu pra entender bem o motivo do homem ficar tão nervoso, senti pena e me emocionei com a maneira como ele sempre foi repreendido pela mãe e tudo que queria era uma demonstração de afeto. A cena da senhora declarando amor à ele e o abraçando foi linda, afinal ele juntou todo o clã Braverman para ir visitar a mulher no aniversário dela, isso não é fácil, mereceu uma demonstração de carinho.

Fiquei muito feliz com a atitude da Kristina de impor limites ao Max, foi horrível ele chamá-la de "vadia" e deveria mesmo ser punido. Bom foi ver o garoto se arrepender, quando percebeu que não iria mesmo para a viajem. Max não pediu desculpas, mas arrumou o quarto, fez a janta e admitiu que não pode xingar a mãe, mereceu ir também para a casa da avó, mesmo que de última hora.

De resto, foi tudo muito hilário. Ri da frustração do Drew por ver a Sarah e Mark transarem, imagino como deve ser frustrante ver a mãe em um ato desses. Haddie e Adam brigarem também foi hilário, mas o que a menina disse é verdade, eles passam tanto tempo juntos, tanto que ela encarou a viajem como algo normal, não percebeu que não estava dando atenção à ele.

Enfim, foi lindo, engraçado e bem emocionante, a combinação perfeita.

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2014-07-14 17:52:17

Pensei que a jornalista que entrevistou o Adam iria distorcer tudo o que ele disse e colocar na revista, mas acabou fazendo pior e só o colocando como capa. Entendo muito bem a reação do Crosby ao ver apenas o irmão na capa da revista sobre a gravadora de ambos, sendo que ele foi apenas mencionado. Uma coisa é de se admitir, Crosby é o que trabalha com os músicos, faz tudo render. No fim de tudo, imaginei mesmo que a frustração passaria e ele e Adam iriam se entender, ainda acabaram compartilhando a capa da revista em uma moldura na gravadora. Adorei isso.

É incrível a sintonia entre Mark e Sarah, pensei que o assunto sobre terem um filho iria acabar afastando os dois, mas agiram como adultos e decidiram conversar sobre. Uma decisão ótima.

O jogo de pôquer estava hilário, acho que Mark não terá chance no grupinho dos Braverman, ele jogou bem mal e não se recordava de praticamente regra nenhuma daquilo. Ri demais dele falar aos caras que tinha levado biscoitos para o jogo, ainda bem que era piada.

Senti um alívio enorme pela Zoe se resolver com o namorado e fazê-lo assinar os papeis da adoção, foi uma decisão difícil romper com ele, mas a garota fez o certo. Troy se mostrou ambicioso demais, ela desfez o relacionamento na hora certa. Porém, Julia e Joe levaram a Zoe para a casa deles e isso não é bom, ela está muito apegada aos futuros pais adotivos.

Adorei a Amber se sair bem no trabalho, ela tem muita personalidade, nunca estudou em uma universidade, mas tem muita personalidade e isso ajuda bastante. Espero que tudo ocorra bem e até acho bacana um relacionamento com o senador, mas que seja algo saudável.

Episodio 3x14 - Nota 8.5 2014-08-18 22:07:46

É, dessa vez a Haddie está com razão, a faculdade dela é a decisão mais importante nesse momento da vida, ter que abrir mão da escolha e ir pra algo que não lhe agrada deve ser difícil. Acho que com ela trabalhando, Adam e Kristina conseguem sim pagar a Cornell e o Max poderia se consultar com um médico que cumprisse melhor as necessidades financeiras deles enquanto isso.

Fiquei bem comovido com o possível problema do Zeek, pensei que ele não tomaria os remédios por ignorância, mas ainda bem que está tomando. Achei lindo os momentos de pai e filha com a Sarah e a vontade de viajar com a Camille, ele está com medo de sofrer um derrame e quer aproveitar por agora. Difícil isso, mas com o tempo ele entende que é só fazer uso certo dos medicamentos que previne algo maior.

Achei engraçado demais a Jasmine ter ciúmes do Crosby e a violoncelista, está vivendo o que ele viveu durante o começo do relacionamento dela e o doutor.

Por fim, a Amber está se saindo bem demais no emprego, mas vai se envolver com o político e por tudo a perder.

Episodio 3x15 - Nota 8 2014-08-18 22:24:55

Sabia que a Amber se envolveria com o político, acho que o final será trágico.

Essa situação da Zoe e Julia só dá stress pra ambas. A Braverman não respeita muito o espaço da grávida, mas ela só quer dar o melhor para o futuro filho. Continuo achando que a adoção não dará certo, a Zoe se envolveu muito com a família da Julia.

Mal vejo a hora de Crosby e Jasmine se acertarem, é bem óbvio que ela irá desistir do doutor e dessa casa nova antes de vencer o contrato de 30 dias.

Mark e Sarah acabam comigo, achei válido a apreensão dela em conhecer os amigos e ex do namorado, mas tem que entender que ele a escolheu e que o fato de ser mais velha não importa. Eles tem que ficarem juntos.

Episodio 3x16 - Nota 8 2014-08-19 10:44:59

Quase me emocionei com o Drew, a preocupação dele com a Sarah e o futuro bebê dela e Mark foi tão bonito. O menino já tem um certo distúrbio emocional pela separação da mãe com o pai, saber que ela e o namorado querem um filho deve ser frustrante. Espero que o Drew veja que Mark só quer se relacionar bem com ele e poderem ser uma família junto com a Sarah e Amber.

Por falar em Amber, adorei a Kristina se mostrar protetora e proteger ela do político, não que fosse preciso, mas da maneira que a Haddie colocou a relação da prima com o Bob, a reação da Kris foi aceita. Fico com pena da Amber, deve perder o emprego e ficar sem a confiança da tia por um bom tempo. O resto achei justo, não via um relacionamento duradouro entre ela e Bob.

Fiquei com pena da Zoe nesse episódio, de início achei horrível ela negar o emprego que a Julia ofereceu, mas depois que disse não ter a escola completa, achei bem triste a situação dela. Foi lindo a Julia ajuda-la a superar mais isso, espero que chegue a estudar.

A preocupação do Crosby com o Zeek só mostrou como ele amadureceu depois de ter terminado o relacionamento com a Jasmine. Bom que o Zeek contou sobre os remédios que está tomando e tranquilizou o filho.

Por fim, adorei o Micah e espero que ele e Max tenham uma boa relação de amizade.

Episodio 3x17 - Nota 8.5 2014-08-20 17:28:48

Que final mais bacana, achei linda a cena da Jasmine pedindo o Corsby em casamento, ainda mais no meio da chuva. Sabia que o acampamento faria ela ver o quanto ainda ama o Braverman, os dois passaram muito tempo juntos lá. Imagino a felicidade do Jabar em presenciar a mãe e o pai se beijando outra vez e afirmando que irão ficar juntos. Tudo muito bom, adoro Crosby e Jasmine.

A situação da Zoe rodou e acabou tendo o fim que sempre imaginei, quando a menina falou que amava a Julia, na hora do parto, pensei que ela daria a luz e morreria, ainda bem que não. A verdade é que Zoe já sofreu muito e viu o filho como um elo e uma oportunidade de procurar sem alguém melhor na vida, não a julgo por querer ficar com a criança, de certa forma foi uma traição à Julia, mas tanto a Braverman quanto o Joel agiram mal ao levar a moça pra casa e criar um vínculo maior com ela. Tudo aconteceu de forma que chegaria a esse resultado final.

As cenas da Kristina e Amber foram bem bonitas, a Kris agiu certo, em minha opinião, e tentou proteger a menina da forma que faz com os filhos, a relação entre as duas cresceu muito desde o trabalho e a época em que a Amber ajudou o Max na escola.

Essa história de vender a gravadora musical me intrigou. A oferta que aquele empresário fez ao Adam foi muito alta, penso que pode ter algo a mais por trás do local em que se encontra o comércio.

Episodio 3x18 - Nota 9 2014-08-20 17:48:13

Adorei o casamento da Jasmine e o Crosby, o melhor foi a briga do Adam com o irmão se estender até o discurso, foi lindo o que Adam disse ao Crosby e o melhor foi vê-lo rasgar a proposta que o empresário havia feito para vender a gravadora musical, acho que eles ainda vão encontrar algo valioso nela. Ali é onde o prazer do Crosby começa, ele ama trabalhar com música. Espero que seja bem feliz com a Jasmine e o filho.

Lamentei o episódio todo o fim do namoro da Sarah e Mark, acho eles um ótimo casal e não fazia sentido aquilo tudo chegar ao fim por ela não querer filhos, o homem apenas citou como uma opção. Achei ótimo Mark ir até o casamento e procurar pela Sarah, o melhor foi o pedido de casamento, espero que ele faça a Braverman mudar de ideia e tenham filhos juntos, espero que dure!

A primeira vez do Drew e a Amy foi bem engraçado, a insegurança sempre rende em algo mais constrangedor, bom é que deu certo e o menino arranjou uma namorada linda.

Achei linda a cena da Zoe indo até a Julia, a verdade é que a Jules ajudou muito a garota, ela era uma pessoa sem rumo na vida e viu tudo se alinhar com a ajuda da quase mãe adotiva do filho dela, me emocionei com a Julia devolvendo o antigo relógio do avô da Zoe para ela, infelizmente a adoção não deu certo, mas Jules salvou uma pessoa de seguir um caminho ruim.

Enfim, foi uma finale bem boa, mas ainda prefiro a da segunda temporada. Estou ansioso pra começar a próxima e ver como Julia e Joel se sairão com o filho que resolveram adotar, problemas devem vir, ainda mais pela mãe legítima ser presidiária.

Episodio 4x1 - Nota 9 2014-08-25 11:10:08

Que bonita essa despedida da Haddie, foi impossível não se emocionar com a cena dela dando adeus aos pais no aeroporto. Achei tão ruim ela dizer que ama o Max e ele não ser capaz de corresponder, essa doença de Asperger é bem triste e complicada, a cena da família na lanchonete, com o Max fazendo birra por causa do lanche que tinham tirado do cardápio, foi constrangedora e engraçada ao mesmo tempo.

Adorei o Mark todo preocupado com a foto de família, foi bastante bonita a explicação dele para a Camille sobre o motivo de querer aparecer na foto. Mas estou temendo que Mark e Sarah não dê certo, me intrigou a namorada do Crosby que entrou em um retrato, quando o namoro era recente, e depois de pouco tempo eles romperam. Cyr deveria ter esperado a hora certa igual Joel e Kristina.

Pra estragar a relação do Mark e Sarah, apareceu esse fotógrafo, super rude, que deu emprego à ela. A maneira como olha a Braverman e o jeito de ser do homem me preocupa, pois pode virar paixão.

Odiei o Victor e é óbvio que a Julia e o Joel vão sofrer com ele. Já roubou o animal do Max e ainda não tem modos, achei ele muito folgado. Julia vai ter que moldar tudo isso e ensinar ele a respeitar as pessoas, o ruim é que ainda não o considera como filho, adoção complicada essa. Nessas horas, só imagino como seria agradecido se deixasse uma mãe problemática e sem amor para ir morar com um casal como Joel e Julia.

Não tenho opiniões formadas sobre o plot do Jabbar, religião é difícil de se entrar em pauta. Mas acho que a avó poderia colocar a crença dela em discussão sim, com o tempo e convivência com os pais, ele decidiria o melhor para o mesmo.

Enfim, foi um episódio lindo, que a Haddie se saia bem na faculdade e tudo dê certo na nova vida.

Episodio 4x2 - Nota 9 2014-08-25 12:22:14

Episódio super engraçado, mas com final destruidor, não acredito que Kristina está com câncer de mama, é incrível como só acontece com minhas personagens favoritas. Vai ser bem emocionante esse processo, já achei super triste ela dando a notícia ao Adam.

Deixando isso de lado, ri demais da ideia da Kris em adotar o cão. Ela foi muito infeliz em contar ao Max, era óbvio que ele iria surtar, a visita ao pet shop de cães treinados foi hilária. Espero que consigam uma cadela com as feições da Haddie, pra matarem as saudades dela de alguma forma.

Crosby e Jasmine são ótimos. O surto dela pelo Jabbar ser esquecido na escola foi bem engraçado, no fim acabaram aderindo o app da agenda sincronizada do Adam, que o Crosby tanto tirou sarro, sem contar que aderiram o Funkytown como sinônimo pra sexo.

Gostei mais do Hank nesse episódio, principalmente por aconselhar o Drew pela separação com a Amy, sabia que não duraria esse namoro. Mark tem que se aproximar mais do menino, já estou contando certeza que Sarah e Hank terão algo.

Fiquei com raiva do Victor, era óbvio que não estava tão doente a ponto de não ir à escola, mas quando percebi como estava assustado, fiquei com pena. A situação é complicada, ele nunca foi ao colégio, normal ter medo. Achei lindo ver que a Julia ficou o tempo todo na escola pra caso ele precisasse de algo, aos poucos o menino se abre.

Enfim, agora o que importa é a Kristina, só espero que ela vença esse câncer.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2014-08-25 13:22:16

Que dó do Adam, o câncer da Kristina afetou muito ele, está se fazendo de protetor e positivo, mas no fundo sabe que tudo pode desmoronar de uma hora pra outra. A preocupação que ele tem com a mulher é linda. Kristina está enfrentando bem a doença, é normal ter medo.

Gostei da atitude da Kris em permanecer com o mesmo médico, se a nova amiga dela disse que ele é o melhor e que a salvou, deve confiar. Gostei também de saber que o doutor sempre atende telefonemas de pacientes, não importa o horário. Kristina tem que fazer rápido a primeira cirurgia, antes que o câncer se espalhe na mama.

Estou gostando bastante da Amber trabalhar no estúdio musical dos tios. A cena do Adam explicando por que está exigindo tanto dela foi bem bonita, o bom é que se mostrou compreensiva.

Max e a máquina de doces estava engraçado, gostei dele se candidatar à conselheiro de classe e tentar levar a máquina pra dentro da escola de novo.

Zeek foi o que de hilário teve, a cena dele sendo preso por ter feito a curva errada com o carro e discutido com o policial foi ótima, o melhor eram os meninos terem adorado andar na viatura da polícia. Bom que conseguiu renovar a carteira, adoro as cenas do Zeek e Camille, eles treinando pra prova prática da auto escola estava bom demais.

Estou gostando do entrosamento entre Hank e Sarah, o Mark está bem ausente, acho que o casamento dos dois não dará certo.

Episodio 4x4 - Nota 9 2014-08-25 15:02:08

A conversa do Crosby e Jasmine sobre o motivo do Jabbar não poder usar a palavra "nigger" foi sensacional. A Jasmine passou muito bem a ideia de já ter sofrido preconceito e querer ensinar o filho para que ele não se assuste caso aconteça. Achei muito bacana todo o argumento, desde a época escrava até os dias de presidência do Obama. A preocupação do Crosby foi linda, imagino como deve ser complicado ser pai e temer que algo aconteça com o filho, como o preconceito. O mundo está mudando aos poucos e até Jabbar crescer ele pode estar bem melhor, como Jasmine disse.

De início achei uma má ideia o Max se eleger à presidência estudantil, mas isso vai fazê-lo bem e caso perca, será um aprendizado. Senti um alívio pela Kristina deixar a cirurgia marcada para o dia mais próximo, como o médico disse, o que está em pauta é o bem dela e não da família ao todo, é hora de foco.

Adorei o Zeek se candidatar a ajudar no conselho dos militares que retornaram da guerra, deve ser difícil e ele ja passou por isso, pode dar conselhos e ajudar os outros. Sem dúvidas será um hobby bacana.

Joel fez bem em impor um esporte ao Victor e o melhor foi que mesmo com a rebeldia no campo de basebol, o menino aprendeu que deve tentar até conseguir. A cena dele e o Joel jogando foi muito bacana, espero que Victor retorne as aulas.

É oficial, Sarah e Hank tem química e estão ótimos trabalhando juntos. Se rolar algo, irei gostar. Adorei saber que o homem tem uma filha e alguns ideais que deixou pra trás quando ela nasceu, Sarah deve fazer algo bom por ele.

Episodio 4x5 - Nota 10 2014-08-25 16:42:17

Que cena linda e sensacional foi essa da Kristina revelando o câncer à família, chorei quando a Haddie entrou na lanchonete em que eles estavam. Aliás, outra cena bastante bonita foi a da Kris e Adam contando sobre a doença à filha e depois ela ligando para o pai pra pedir explicações e saber como ele estava. Até o Max se sensibilizou com o câncer, coitado, ele sente e não sabe como demonstrar.

Achei uma atitude muito sensata a da Julia em pedir demissão da empresa. A adoção do Victor mudou a vida dela e se quiser se dedicar à isso precisará de bastante tempo, aposto que o chefe dela, se for pai, é ausente, pois foi um absurdo ele querer que a Julia se dedicasse 100% no trabalho.

A união entre o Victor e Joel está ótima, gostei do Zeek se impor e fazer o técnico do jogo colocar o novo neto no time, o menino acabou ganhando o jogo de beisebol.

A Amber já vai se envolver com o Ryan, dessa vez poderia durar. Gosto do que o Zeek está tentando fazer com ele, que o mesmo consiga vencer os medos da guerra e trabalhe.

Hank beijou a Sarah e não sei como isso tudo vai se resolver, ainda mais agora que decidiu morar com o Mark. Vem drama grande por aí.

Enfim, essa temporada está sensacional, a melhor até agora, Monica Potter está podendo mostrar ainda mais o quão boa é sua atuação e esse foco nela está ótimo.

Episodio 4x6 - Nota 9 2014-08-29 14:00:27

O mais trágico aconteceu, o câncer de mama da Kristina se espalhou, que emocionante foi a cena do doutor falando com a maior naturalidade isso pra ela. Pensei que depois da cirurgia, retirariam todo o tumor e tudo ficaria bem.

Acho que Kris e Adam foram muito infelizes de tirar a Haddie da realidade e falarem para ela que o câncer estava curado, a menina tem o direito de passar por isso e aguentar essa barreira junto com a família, a faculdade dela pode ser trancada até tudo se resolver. Essa história ainda vai render.

A preocupação da Kristina com o discurso do Max foi bem coisa de mãe, ela tinha acabado de sair de uma cirurgia e só queria saber do filho. Bom que o Max ganhou a batalha do conselho de classe, quero ver como será ele sendo líder e se conseguirá levar a máquina de doces para a escola. O discurso do menino foi bonito e é bom saber que ele entende as coisas, só não sabe expressar.

Adorei Amber e Ryan, ele é um homem bem maduro, integro e honesto, acho que é tudo que ela precisa, uma relação saudável fará bem à garota.

Sarah foi precipitada em se mudar com o Mark, o beijo dela e Hank vai se tornar algo maior e esse casamento não dará certo. Enquanto isso, vai ser bom ver uma amizade surgir entre Mark e Drew.

Apenas achei linda a preocupação do Crosby com a Kristina e ele pedir para o Jabbar o ensinar a rezar para que a cunhada melhore. Foi um lindo gesto.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2014-08-29 17:32:25

Adorei mostrarem o relacionamento sadio entre a Camille e Kristina, senti a dor da Kris pela mãe ausente que não pode dar apoio à filha nem com uma doença dessas. Camille é o que ela tem de mais próxim no quesito de maternidade, então é sempre bonito ver o apoio que a mulher dá à nora.

Amber e Ryan continua bom, mas os problemas da luta pela sobrevivência dele na guerra vai colocar o relacionamento em risco. Já começa pelas pílulas que toma, parece que o mesmo desenvolveu um certo vício nelas.

Não gostei do Drew voltar com a Amy, ele vai acabar se dando mal, ainda mais pela menina nem ter terminado o que tem com o outro namorado.

Adam precisa se acalmar pra não passar pânico para a Kristina, a cena dele dando forças à ela na primeira sessão de quimioterapia foi bem bonita. Adorei também a Kris ter uma tarde com o Max, foi bom ver os dois se divertindo.

Julia estava ótima sendo protetora com o Victor. Gostei de buscarem o amigo latino do garoto pra passar a tarde com ele. O melhor foi Julia entrar no curso de espanhol para ter algo em comum com o Victor.

Episodio 4x8 - Nota 9 2014-08-30 14:56:11

Esse episódio mesclou muito bem a comédia e o drama, ri muito do Adam ir pedir maconha ao Crosby pra dar à Kristina, ainda bem que fez bem a mesma e ela melhorou dos efeitos colaterais da quimioterapia. Ri demais do Adam admirando a calcinha da Jasmine na gaveta dela e o Crosby falando sobre o potencial da maconha.

As vezes a minha vontade é esganar o Max por não se esforçar nenhum pouco e tentar entender a doença da mãe. Foi triste demais a Kris vomitar e depois ficar jogada no chão do banheiro. Se fosse o Adam, tinha gritado com o Max e Micah até eles fazerem silêncio e deixar a Kristina dormir em paz. Essa ideia dela de acolher o Micah no meio disso tudo foi péssima também, mas sempre está querendo ajudar os outros.

Amo demais Crosby e Jasmine, adorei a briga deles por causa da festa que estavam organizando, bom que no fim tudo ocorreu bem e todo mundo saiu da casa deles felizes.

Odeio a Sydney, acho ela chata e mimada, mas é normal sentir ciúmes do Victor, ela histérica querendo ir na patinação foi realidade pura. Julia e Joel vão ter que saber contornar as 24 horas do dia pra darem atenção aos dois. O Victor já está bem à vontade, não tem necessidade de serem tão atenciosos com ele.

Esse drama da Amber e o Ryan foi bem tenso, tenho medo do homem tentar tirar a vida dele, igual o amigo. Essa guerra mexe mesmo com a cabeça de quem volta dela e Ryan não é tão equilibrado. Espero que Amber consiga ter forças pra livrar ele de cometer algo drástico e vencer esse período de aflição. Os dois se banhando na praia rendeu em uma cena muito bonita.

Só digo que vou odiar o Drew se ele fizer o Mark e a Sarah se distanciarem. A verdade é que a Braverman não deveria ter feito tanto drama sobre o menino ter transado, ainda mais por Mark ter conversado com o garoto. Que isso não acabe mal.

Episodio 4x9 - Nota 8 2014-09-02 14:51:02

Como essa moradora do prédio ao lado da gravadora do Crosby é chata, o pior é que a mulher pode acabar com o lugar se levar a história sobre o barulho e a vaga de estacionamento adiante. O que Crosby deveria fazer é conversar e chegar a um acordo, ele pode estipular horários para os ensaios com as bandas na gravadora e não usar mais as duas vagas de estacionamento que são de direito da vizinha.

Ryan é muito problemático e estou começando a achar que Amber não irá aguentar toda essa responsabilidade, nem demonstrar carinho a ela o garoto consegue mais, precisa fazer terapia e ver que a guerra acabou e está bem.

Sarah agiu mal em não colocar o Mark como prioridade na questão do fim de semana deles, isso estava planejado por bastante tempo e Hank tinha conhecimento da folga dela. Acho que ele pode muito bem arranjar algo em LA depois da viagem da Sarah e visitar a filha, pois a mãe tem a guarda legal dela e pode se mudar com a menina, os advogados dele não conseguirão anular isso, é melhor se conformar. O pior é que Mark se alterou e já não quer mais viajar com a Sarah, vai ser complicada essa situação.

Acho que a Julia não irá durar como dona de casa, mas durante o tempo em que não arranja trabalho, poderia dar forças ao Joel e o deixar ser independente, não vejo mal em querer sair do ambiente domiciliar por um tempo.

Achei lindo a Kristina querer que o Max fosse ao baile e adorei que ele compreendeu isso e fez a vontade da mãe. É triste pensar que Kris tem medo de morrer e não poder ver o crescimento dos filhos, maldito câncer. Que tudo termine bem e ela vença essa batalha.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2014-09-05 16:07:16

Sarah fez errado em dar atenção demais ao Hank e a filha e acabou com o relacionamento dela com o Mark, a verdade é que o ex noivo está certo, Sarah e ele estavam pra se casar e deviam se apoiar, fazer dar certo, Mark fez de tudo pra se entender com o Drew e ajuda-la, quando teve o casamento dos amigos dele pra ir, preferiu dar atenção ao patrão. Na hora em que Mark foi até o trabalho dela e viu que estava bêbada com o Hank, a Braverman deveria ter pedido demissão e ido embora com o noivo. Não sei ao certo como essa situação fica, porém acho que o relacionamento de Mark e Sarah já não funciona mais. O bom é que gosto dela com Hank e creio que surgirá algo bacana ali.

Essa ideia da Kristina de educar usando o suborno não me parece adequada, mas o melhor é que Julia usou a tatica e ao mesmo tempo ajudou o Victor na lição e o fez desenvolver, tanto que não zerou a prova. A relação entre os dois é bonita e boa de acompanhar.

Ryan está prestes a desistir de viver, não foi nada legal as pessoas tirarem sarro dele no emprego e Joel poderia te-lo apresentado aos outros e mostrado o trabalho na obra para evitar isso. Agora que quebrou a vidraça, Ryan está mais uma vez sem emprego e Amber vai surtar.

Adorei o Crosby levar a vizinhança do bairro até a reunião do conselho. Aquela moradora do prédio estava passando dos limites, que mulher insuportável. Foi ótimo ver as pessoas falarem bem do Crosby e Adam e elogiarem a gravadora. Agora a tal vizinha vai ter que engolir o orgulho e aceitar o estilo hippie característico do bairro.

Episodio 4x11 - Nota 10 2014-09-10 01:05:25

Acho que esse foi o episódio mais emocionante da série, o drama da Kristina teve seu ápice com essa recaída dela, só de saber que o câncer tinha evoluído e a mesma poderia morrer tudo ficou pior. O vídeo que fez para os filhos antes de ir para o hospital foi a coisa mais linda, passou o sentimento de frustração e tristeza de uma mãe que poderia não ver os filhos crescerem e fazer parte de todas as conquistas deles.

Gosto da Sarah e Hank, mas nesse episódio eles não renderam, me assustei por a Sarah se deitar com o chefe tão rápido, mal se separou do Mark.

Amber tomou a melhor decisão ao se afastar do Ryan, esse menino carrega problemas demais e talvez assim ele tente procurar ajuda e se tratar para ficar com a garota e serem felizes. Foi bom a Amber se espelhar nos erros dos pais e não querer um futuro parecido pra ela.

Adoro a Jasmine cuidar da Nora e acho que ela e o Crosby seriam bem felizes com um novo bebê, que invistam nisso e deem um irmão ao Jabbar.

Zeek estava ótimo nesse episódio, achei um gesto bonito demais a preocupação dele com a Kristina e o Adam, gostei também de nutrir as esperanças dos garotos com o Papai Noel, a Sydney e o Jabbar ainda são crianças e merecem essa inocência. Até o Victor acabou acreditando no bom velhinho.

Enfim, a cena final com a família reunida no hospital estava demais, Kristina e Adam não passaram o Natal sozinhos e ainda tiveram a ótima notícia de que Kris está se recuperando bem. Episódio humano, triste e lindo.

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2014-09-10 11:51:52

Cedo ou tarde a Kristina teria que raspar os cabelos, não tinha como fugir disso, achei a cena ótima, o sofrimento dela e a alegria, ao mesmo tempo, por estar conseguindo fazer aquilo foi bem real. Sabia que a Kris iria ficar complexada com a reação das pessoas ao vê-la careca, mas é normal, é uma nova fase e todos tem que se acostumar. Bom que conseguiu se entender com o Adam, viajaram e ela teve coragem de sair em público sem peruca. Aliás, aquela peruca ruiva não ficou muito bem com ela, daria mais certo em uma roqueira.

O Victor me assustou nesse episódio, mas entendo muito bem a vontade dele em contar à mãe biológica o quão bom está na escola, só pra ver se ela sentirá orgulho. Já que isso não é possível, Joel e Julia tem que dar um tempo ao menino para aceitar a nova fase e sobre o bastão que quase jogou na Sydney, só digo uma coisa, a menina mimada tirou ele do sério e ainda tocou em um assunto delicado, que é a mãe dele, a reação foi um momento de raiva e impulso. Aliás, o bastão sendo jogado e quebrando a vidraça rendeu em uma ótima cena.

Ri do Crosby e o dilema de receber a Renee em casa. A mulher sempre foi tão regrada, nunca imaginei que se atolaria em dívidas ao ponto de ter que vender sua casa. Só quero ver como irá funcionar a relação do Crosby com a sogra nesse tempo que estiver na casa dele.

Sobre Sarah e Hank, é óbvio que o homem se apaixonou por ela e já quer ficar junto com a mulher o dia todo, ela também gosta dele, então é melhor investir e ver se dá certo.

Não gostei nada da promo do próximo episódio, acho que esse plot será chato.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2014-09-12 14:04:01

Acho que o namoro do Drew e a Amy terá um fim, esse filho que ela gerou e decidiu abortar vai afastar os dois, simplesmente por o garoto ter tido a vontade de ter o filho. Triste isso, suporte não iria faltar pros dois, a Amy poderia ao menos ter tentado contar aos pais que estava grávida antes de abortar. Gostei do Drew procurar a Amber e pedir ajuda, com o desabafo dele para a Sarah, acho que ela tomará alguma atitude com a Amy se ele contar sobre o aborto.

Max estava hilário, ri demais dele sentir a puberdade chegar, imagino o fedor de suor que esse menino não tava por deixar de tomar banho, o melhor foi a conversa com o Adam esclarecer à ele que já é rapaz e seus sentimentos mudarão, a cena dele saindo do banho e falando que lavou todas as partes do corpo e a cena dele perguntando ao Zeek se ejaculava foram hilárias!

Agora, sinto que Julia vai desistir do Victor, entendo a frustração do menino por se afastar da mãe biológica e ser criado em um ambiente novo, mas ele não se esforça pra se dar bem e construir uma família com a Julia e o Joel. Chamar a polícia para a Braverman foi demais, ele precisa sim levar um sermão e algumas palmadas, pelo menos assim pode ser que se situe e veja que se não fosse por os pais adotivos ele estaria em um orfanato.

Crosby é outro que não vai conseguir levar um relacionamento saudável com a Renee nesse tempo que está na casa dele. A mulher é difícil, exigente e um pouco folgada, mas ela precisa mesmo analisar as ofertas de trabalho, quando começar a ficar complicada a situação, a mesma pode escolher algo que lhe caiba melhor, conseguir dinheiro e ter sua própria casa.

Sobre Mark e Sarah, só digo uma coisa, está na hora da Braverman decidir o que quer, pois não dá pra fazer os dois de trouxa, ou ela sai do emprego com o Hank e fica com Mark ou corta as relações de vez com o professor.

Episodio 4x14 - Nota 8 2014-09-12 15:01:10

Pelo visto Drew apenas chorou e não desabafou sobre o aborto da Amy com a Sarah, tanto que ele nem foi citado nesse episódio. E por falar em Sarah, já digo, o Hank está certo e ele sabe o que quer, Mark também, só falta ela se posicionar sobre com quem vai ficar. Se contou ao Mark sobre o beijo que deu no Hank quando eram noivos, é por que ainda sente algo e quer esclarecer tudo.

A conversa entre a Julia e o Crosby foi linda, ela é mesmo uma ótima mãe e por se preocupar tanto com o Victor é que tem dúvidas sobre o relacionamento com o mesmo, só o tempo irá fazer o menino dizer um "eu te amo" à ela, sem contar que nessa idade os garotos são bem rebeldes, como Crosby mesmo disse. Fiquei feliz por ela aceitar finalizar os papeis da adoção do garoto e lutar pelo afeto dele.

Crosby e Jasmine vão brigar muito se a Renee continuar na casa deles, essa mulher tem que conseguir um trabalho ideal logo. Gostei do Braverman impor o seu ponto de vista sobre a maneira como a mulher trata ele e a Jasmine em relação a criação do Jabbar, que ele não peça desculpas a mesma por posicionar o seu pensamento. Jasmine tem que aprender a desafiar mais a Renee e se impor também, ela é a mãe.

Fiquei com vergonha pelo Ryan, por implorar de todas as formas o emprego ao Joel, bom que no fim conseguiu, que esse seja o ponto de partida pra ele construir uma vida saudável.

Adorei o final, a tão falada e querida máquina de doces voltou para o colégio e Max surtou de felicidade, espero que agradeça a Kristina e a ideia que ela levou ao conselho, gostei de conciliarem a máquina com comidas orgânicas e ainda arrecadarem lucros para atividades extras da escola com o produto.

Episodio 4x15 - Nota 10 2014-09-12 15:58:29

Gente, que família linda, como esse povo sabe viver de forma bacana e feliz, adorei as finalizações e esse final ao som de Pearl Jam foi ótimo, pareceu um series finale.

Nunca imaginei que a Sarah escolheria o Hank, espero que agora que o Drew vai para a faculdade e a Amber tem a própria vida, Sarah se mude para a cidade dele e vivam os dois bem, pois ficou claro que se gostam de verdade. Espero que Mark arranje alguém também.

Foi muito bom ver o Ryan se dando bem no trabalho e gostei dele ter voltado a terapia, agora sim vai render em algo sério entre ele e a Amber, até por que o garoto terá que fazer de tudo para não ter uma recaída e o namoro se abalar por isso.

Achei emocionante ver a Kristina se livrar do câncer e dar apoio a todos os colegas que estão passando por esse momento, essa temporada se resumiu nela e foi bom demais vê-la feliz ao lado do Adam na viajem deles.

Jasmine e Crosby são ótimos, adoro o casal e fiquei feliz pelo novo bebê que ela está esperando. Não gostei do Cros pedir desculpas à Renee, até por que ele só expressou a opinião dele na discussão com a mulher, mas se isso os fizeram mais unidos, ótimo, no fim de tudo a família da Jasmine é dele também.

Julia e Joel conseguiram adotar o Victor e não poderia render em nada mais bonito que aquilo. Na verdade o menino tinha medo deles desistirem da adoção e quando viu que era pra valer, tentou ser mais prestativo e até chamou a Julia de mãe e a Sydney de irmã. Foi linda a cena dos quatro vendo filme em casa, bem família.

Enfim, foi uma temporada ótima, a mais emocionante, sem dúvidas e chegou no patamar da 1T, que eu particularmente adoro. Os Braverman são demais e estou ansioso para ver a continuação de tudo na 5T.

Episodio 5x1 - Nota 9 2014-09-13 14:00:38

Adorei esse retorno, gosto de saber das mudanças e aqui isso não faltou, ver que o cabelo da Kris já cresceu e que ela está bem foi ótimo.

Sabia que o Crosby iria sentir o peso de ser pai de um bebê, agora ele terá responsabilidades ao dobro e imagino que diz não ter afeto pela filha por causa do trabalho que ela dá, mas com o tempo o amor chegará. Adorei o nome que ele e Jasmine escolheram, Aida Braverman soou bem forte. Ri demais do clã chegar na casa da Jasmine logo depois do parto, bem coisa de família mesmo, ela nervosa com aquilo foi ótimo.

Simplesmente adorei a Kristina se candidatar a prefeitura, já torço para que ganhe e quero ver toda a família reunida e votando nela. A feição do Bob Little, quando a Kris contou que não iria o ajudar e sim concorrer contra ele, foi ótima! Ela realmente pegou antipatia dele pelo caso com a Amber.

Adam estava bem chato nesse episódio, achei ridículo ele querer afastar o Max do Hank por causa da Sarah. Os dois se dão bem e acho que Max vai seguir como fotografo e ajudante do Hank. Por falar nele, não durou nada na cidade em que a filha mora, espero que reate com a Sarah.

Fiquei com pena da Julia, por tentar voltar ao trabalho e não conseguir aprovação, deve ser frustrante ver tudo dando certo para o Joel, mas ela sempre o apoia, é o que importa. A família deles está linda, tomara que essa questão do emprego não atrapalhe.

Foi estranho ver a Sarah como zeladora de um prédio, o Drew está bem diferente, parece que a faculdade fez bem à ele. Gostei dele ir visitar a mãe, isso é necessário.

Não sei se aprovo o final desse episódio, será que essa é a melhor hora para o Ryan e a Amber se casarem? Ainda mais com ele no exército. Quero até ver como isso irá se desenvolver.

Episodio 5x2 - Nota 8 2014-09-13 14:58:32

Não estou gostando da atitude do Adam em relação a candidatura da Kristina. Acho que essa ideia dela ser prefeita foi muito bem tomada, a mesma sempre trabalhou com política e agora que enfrentou o câncer e está recuperada, o melhor para Kris é focar em algo e fazer tudo o que ela deseja, sem esperar ou remediar. Entendo o Adam ter medo da doença voltar ou ela se sacrificar muito, mas ele deve viver aquele momento com a esposa e a apoiar. Espero que Kristina faça um bom discurso e vença essa eleição, a equipe dela está bem engajada.

Detestei esse pai voluntário que está fazendo serviço comunitário com a Julia na escola dos meninos. É óbvio que eles vão se entrosar e algo vai surgir ali, não quero ver a Julia e o Joel se desentenderem.

Amber tomou sim uma atitude precitada ao noivar com o Ryan e Sarah tem todo o direito de alerta-la, ainda mais pelo drama que a mesma passou no seu casamento. Por falar na Braverman, Hank já foi até o apartamento dela e pergunta tudo sobre a mesma ao Max, esses dois vão ficar juntos.

Achei um absurdo as pessoas reclamarem do choro da Aida no restaurante e fazer o Crosby e a família irem embora, ele teve todo o direito de ficar nervoso com aquela situação. Poxa, todo mundo ali era pai e mãe e também não tem como controlar um recém nascido.

Pra finalizar, ri do Zeek elevar a ignorância e não admitir que aquela casa dele está em ruínas, lá tudo é antigo e com a reforma que terá que dar, cedo ou tarde, poderia comprar algo menor e novo, com a Camille sugeriu. Espero que se mudem pra cidade.

Episodio 5x3 - Nota 8 2014-09-14 01:18:32

Essa questão de voltar o Victor para o quarto ano é complicada, pois entendo a Julia e o medo que tem do menino não desenvolver a leitura, porém é bom dar uma chance à ele, ainda mais por ela e Joel terem combinado com a professora de fazer um teste e o garoto ficar o primeiro mês do quinto ano sendo treinado pelos pais na leitura. Pela discussão do Joel e Julia deu pra perceber que ele não gostou nada dela conversar sobre os problemas familiares com o Ed, isso não dará certo.

Gostei muito da Kristina voltar atrás e dar uma chance para a Sarah tirar as fotos da candidatura dela, acho que pelo menos a família tem que acreditar no potencial da mesma, o resultado foi ótimo, a foto da Kris que irá estampar a campanha ficou muito boa.

Gostei da Amber e Ryan ajudarem o Drew com o colega de quarto folgado da faculdade, foi só o Ryan falar que era do exército que o menino parou de maltratar o Drew. Espero que o garoto consiga, nessa universidade, uma namorada menos complicada que a Amy.

Zeek é aquele típico velho ranzinza e apegado as lembranças do passado, vai ser difícil para a Camille conseguir fazê-lo vender a casa. Penso da forma dela, o melhor é sempre progredir e viver até a morte naquele lugar, afastado da cidade, não é uma maneira de fazer isso.

Crosby e Jasmine estão lindos como pais, o final foi apenas pra comprovar que é nos momentos à sós com a Aida que Crosby vai perceber o amor que nutre pela filha.

Episodio 5x4 - Nota 8 2014-09-19 13:08:41

A Kristina quer fazer uma campanha limpa e somente com os ideais que acha justo, tudo bem, isso é ótimo, porém ela vai ter que se arriscar e nesse meio da política nem tudo é feito com base no que é certo. Ela deu muita sorte por o Adam resolver se empenhar na campanha e pedir dinheiro ao rapper, aliás as cenas dos dois foram constrangedoras e engraçadas, gostei muito do musico ajudar com o dinheiro na campanha da Kris sem reclamar. Foi bonito o Max falar para a mãe não desistir e doar 20 dólares, foi uma forma de mostrar que se importa. Agora, espero que Kristina pense melhor sobre ter rejeitado o dinheiro do empreiteiro por não gostar dos ideais dele, não é sempre que Adam poderá a ajudar.

Por falar no Adam, acho que essa ideia de fazer a gravadora ser o centro de todo o processo musical dos artistas pode ser arriscada, ele e Crosby terão que investir muito dinheiro e os músicos nem sempre aprovam uma gravadora que não tem experiência o suficiente para fazer toda a criação de um cd.

Sobre Amber e Sarah, a mãe está certa em prevenir a filha sobre os problemas que o Ryan tem, acho que o casamento da Amber e ele não dará certo, mas já que ela tanto quer, Sarah deve confiar no garoto e deixar isso ir pra frente. Esse problema do Ryan ser afastado da família é normal, talvez é até melhor, pois gera menos problemas.

Adorei o Zeek tentar ensinar o Victor a ler o manual do carro e ao mesmo tempo o aproveitar para montar as peças do automóvel. O menino leva jeito nisso, ao contrário da Sydney, que se mostrou, mais uma vez, insuportável ao pegar o manual da mão do irmão e ler perfeitamente. Espero que Zeek tenha sucesso e Victor consiga ler melhor.

Não gosto do plot do Drew na faculdade, aquela menina parece não querer nada de mais com ele, vai se dedicar e se humilhar, como fez em boa parte do namoro com a Amy.

Episodio 5x5 - Nota 8 2014-09-19 14:13:10

Imaginei que a reação do Max, por ser impedido de tirar as fotos do anuário da escola, seria bem pior, mas ele conseguiu manter a calma na hora que Kristina foi contar o ultimato e isso me surpreendeu muito. Espero que o diretor da escola ainda dê uma chance ao garoto, a ideia que ele teve de capturar o real sentimento das pessoas mudaria aquele clichê escancarado presente nesses anuários.

Pensei que o clima na gravadora iria pesar por Adam decidir trabalhar em todo o álbum daquela banda, ainda bem que Crosby pensou bem e arranjou uma maneira de ter uma conversa civilizada com eles e os colocarem para gravar sem muitos alardes. Começo a achar que farão sucesso nos negócios.

Adorei o Ryan contar o passado dele para a Sarah e deixar tudo esclarecido, assim tanto ela quanto a Amber tiram a duvida sobre o passado dele da cabeça, sabia que seria algo dramático, imaginei mesmo que apanhava do padrasto na adolescência.

Joel e Julia começaram a brigar e isso não é bom. Odeio aquela Peete e o Joel é mesmo muito influenciável. Tudo bem que ele está adorando trabalhar com uma mulher experiente e bem conhecida, mas tem que impor limites mesmo, se não o projeto nunca irá se desenvolver, já que a mulher muda de ideia a cada instante. A Julia está certa em tentar explicar isso para o Joel e como são casados, tem o direito de se meter nisso sim.

Sobre Zeek, ele está ótimo ajudando o Victor, mas tem que dar mais atenção para a Camille e fazer também o que ela pede, afinal de contas, indo visitar novos lugares, pode mudar de ideia e querer vender a casa.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2014-09-19 16:00:45

Que coisa linda foi o discurso da Kristina, pelo começo conturbado da campanha e o poder que o Bob estava colocando sobre ela no debate, pensei que tudo iria dar errado, porém a forma como Kris se viu na mãe que sofre com a filha surda foi muito verdadeira, a emoção que uma passou para a outra estava sensacional, adorei a Braverman dar o seu telefone para a mulher manter contato com ela. Outra coisa que gosto demais é ver o Max todo engajado na candidatura da mãe, que Kristina cresça cada vez mais nessa eleição e acabe com o Bob Little!

Acho que a trama sobre o casamento da Amber já está saturada, Sarah disse à ela o que é a realidade, por a mesma não teria casamento, mas se Amber quer, ela irá apoiar, isso é o que realmente importa, tanto que o Drew não aceitou ser o padrinho no casamento as pressas que queriam fazer sem a família. Bom que Amber entendeu isso e fez as pazes com a Sarah, achei linda a cena das duas desabafando e chorando.

Não tenho nada contra o Ed, mas não quero que ele se envolva com a Julia, sempre gostei muito do casal que ela faz com Joel, mas esse, precisa saber ponderar mais entre a chefe e a família, achei tão suspeito o Joel fazer o jantar para os meninos e a Julia, tomara que ele e a Peet não tenham nada!

Crosby e Jasmine é sempre bom de acompanhar, adoro os dois, acho que eles possuem uma sintonia leve e divertida, toda a pirraça do Cros, por comprar a minivan, foi bem engraçada. Ele vai ter que aceitar ser pai e virar um homem comum. Outra coisa ótima foi a Jasmine buscar ele e os músicos na gravadora, aquele bando de bêbados na minivan foi hilário.

Camille fez bem em arranjar um tempo somente dela, esse mês que ficará na Itália fará bem para ela e o relacionamento com o Zeek, tanto que é a chance da mesma conhecer mais sobre o mundo e ter experiencias novas, pois acho que o Zeek não será capaz de se desfazer da casa deles e irem pra cidade.

Episodio 5x7 - Nota 8 2014-09-20 16:12:37

Esse plot da gravadora estava tão bem no episódio passado, agora o cantor da banda deu esse ataque e não quis cantar, ainda bem que a Amber teve a ideia de fazer um show particular e massagear o ego dele com a aprovação do público. Por falar nela, não gostei nada do músico se aproximando, a garota mal está noivada e já vem esse homem pra atrapalhar. Não faça burrice, Amber!

Julia e Joel estão estranhos, a verdade é que a Braverman está sentindo algo pelo Ed e Joel está muito ocupado no trabalho e isso prejudica tudo. Sem contar que a Julia compara o casamento dela com o apuro que Zeek e Camille estão passando.

Por falar na Camille, bom que ela não cedeu e foi na viajem para a Itália sem o Zeek, ele precisa ficar um tempo só e repensar na maneira como trata os sentimentos da esposa.

Hank e Sarah já podem se entender, o Max sempre vai falar sobre o fotógrafo pra tia, não tem como evitar, eles estão convivendo muito juntos.

Sobre Drew, só digo que não gosto da abordagem dele na faculdade, aquela Natalie é bem safada e vai usá-lo para transarem quando ela tiver com vontade, coisa bem humilhante pra ele, Drew precisa ser mais esperto.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2014-09-21 14:12:40

Fiquei tão feliz pela Kristina não jogar da mesma forma que o Bob e não apresentar "podres" dele na campanha, mesmo com o consentimento da Amber, falar sobre o caso dela e o político iria ser ruim, a mídia poderia acabar com o noivado dela e Ryan. Achei ridículo o Bob levar esse caso de agressão do Adam à mídia, o homem chamou o Max de retardado na época, ele fez o que qualquer pai faria em um momento de raiva. Espero que o discurso da Kris mostre como ela é integra ao povo e ganhe a eleição.

Estou com raiva do Joel, ele é tão ignorante que consegue fazer a Julia achar que é dela a culpa sobre o Victor ter que repetir de série. O menino tem dificuldades, não dá pra ele continuar na sexta série sem saber ler direito, fazer a quinta série de novo é a solução adequada. Fiquei com dó do Victor e achei ridículo o Joel não se juntar a Julia nessa situação difícil, ela já pode se separar, pois esse homem mudou muito.

Pensei que o Zeek iria explodir com o tanto de comida que estava comendo, sendo que faz poucos dias que a Camille foi pra Itália. Ainda bem que os meninos estão indo lá e dando apoio à ele, não deve ser fácil ficar sem a companheira pela primeira vez.

O complexo do Crosby pelo Jabbar dançar balé foi hilário, acho que todo pai teria a mesma reação que a dele, ainda bem que tentou ver pelo lado bom e foi assistir uma aula do filho.

Amber fez bem em conversar com o Ryan e fazê-lo devolver o anel caro, agora são um casal e tem que dividir despesas, gostei dela agir como madura no assunto.

Sobre Sarah, só digo que não aguento mais a dúvida dela com homens e está ridícula essa situação.

Episodio 5x9 - Nota 9 2014-09-21 15:28:42

Não acredito que a Kris perdeu a eleição, mas agiu da forma mais integra e leal durante todo o processo, isso mostra como tem bom caráter e, infelizmente, "Parenthood" mostrou a realidade, na maioria das vezes na política só se vence o sujo, o canalha e Bob foi isso ao montar a história sobre a agressão do Adam e jogar na mídia, sendo que mesmo assim ganhou.

O importante disso tudo é que Kristina venceu o câncer e se empenhou nesse projeto que ela tanto almejou, fez com garra e no fim levou coisas boas aos cidadãos. Me emocionei na cena em que a mãe da menina surda fala sobre como a garota está em uma boa escola e a agradece, a cena da amiga da Kris, que tem câncer, indo votar foi linda também.

Amber e Ryan não darão certo, a garota acaba pondo tudo a perder, eles nem se casaram e já quer se envolver no cd daquela banda, comemorar sempre no bar e está deixando o noivo de lado. Sabia que o Ryan não reagiria bem quando fosse buscar ela bêbada no bar.

Ri demais do complexo do Crosby por não ser um cidadão votante, a neura que a Jas colocou nele foi a melhor, até comprou voto pra Kris não correr perigo de perder pelo não voto dele.

Max também estava engraçado, ele não tem noção nenhuma de sentimentos mesmo, o melhor foi Hank pedir para a filha fingir ser namorada dele e não o magoar. Acho bonito a amizade do garoto e Hank, ele se importa. Quero o homem e a Sarah juntos.

Não sei nem mais o que dizer sobre o Joel, ele sempre acha que a Julia não considera o trabalho dele e que sempre a apoiou. Tudo bem, na época que ela era advogada eles tinham apenas a Sydney e não passavam por problemas nenhum, agora tudo cai em cima da Braverman. Repito, ela deve pedir o divórcio.

Episodio 5x10 - Nota 8 2014-09-22 16:55:19

Já está na hora da Amber seguir os conselhos da Sarah, olhar ao redor e desistir desse Ryan. Ele sempre tenta fugir dos problemas, se alistar no exército de novo foi muita covardia, ainda mais noivo. A situação da briga com o músico poderia muito bem ser resolvida aos poucos, com tempo ele conseguiria se desculpar pelo jeito explosivo. A Amber acabou por levar uma advertência no trabalho e ainda descobriu que o causador de tudo se alistou e nem a avisou.

O beijo que o Ed deu na Julia e o momento que ela cedeu, para depois dar um basta, deixou tudo bem complicado, porém se soma tudo que o Joel vem a fazer pelo foco maior no trabalho e a frustração dela com isso. Agora, Julia ficará confusa, não contará o que aconteceu ao marido e tudo se complicará mais, principalmente pelo Ed ter se divorciado.

Sarah e o morador do prédio não combinam e acho que, mais uma vez, não irá pra frente. Drew e Natalie é a pior trama da temporada, é óbvio que o garoto não quer nada casual, agora que a Amy voltou talvez ele consiga um namoro de verdade.

Kristina e Adam jogando ovos no outdoor da campanha do Bob foi lindo, acho que deu pra ela descontar toda a raiva de ter perdido por 2 votos a eleição! Adam é um ótimo marido, percebeu que mesmo feliz e conformada a Kris tinha que descarregar a raiva e fez com que isso acontecesse.

Episodio 5x11 - Nota 8 2014-09-22 16:58:25

Acho que a Julia deveria ter contado ao Joel sobre o beijo que o Ed deu nela, assim como o Adam falou e citou o exemplo dele com a ex secretária, pois omitindo isso ela só dá mais motivos para a desconfiança, sem contar que, de certa forma, ela está com os sentimentos divididos. Julia tem que colocar os dois pontos em discussão e ver que o casamento dela é o mais importante e se afastar do Ed, a bebedeira dele na festa da escola e a cena que resultou na briga do Joel com o mesmo só deixou claro que não é o melhor para a mesma.

Carl é legal e forma um bom par com a Sarah, mas tem o Hank e o relacionamento mais longo dos dois, sem contar que o vizinho é médico e renomado, o que vai se tornar obstáculo, pois a Sarah complica qualquer relação dela.

Amy e Drew rendem em um relacionamento saudável, gostei de ver a reação da Natalie com a visita da ex do garoto, ela sentiu praticamente o mesmo que o Drew na época que descobriu que ela beijava outros nas festas, esses relacionamentos casuais nunca dão certo. Acho que a Amy poderia se transferir para a universidade do Drew, faria bem para ele.

Gostei do Zeek ser compreensível e não impedir a Camille de ficar mais uma semana na Itália. É horrível ver como ele trata a alimentação e a bagunça que está a casa deles, poderia muito bem deixar de ser machista e cuidar dele e do lar, porém é compreensível que sente falta da Camille e acho que ela poderia o chamar para viajar assim que voltasse, só os dois.

Por último, o melhor é a amizade do Hank e Max, acho incrível ver como o menino tem se desenvolvido e já consegue pedir desculpas e saber quando está errado. O ponto de vista do Hank, sobre ele mesmo ter Asperger, não é errado, mas a doença faria dele uma pessoa mais rude e com aspectos que se assemelhariam melhor ao Max, a não ser que ela venha em diferentes escalas ou que ele tenha moldado bem isso da infância para a vida adulta, sem saber que tinha. Enfim, será bacana se abordarem mais sobre o assunto.

Episodio 5x12 - Nota 8 2014-09-22 17:15:22

Que horror as palavras duras que o Joel disse à Julia, imagino como ela deve estar se sentindo, não é nada fácil. A mulher já tem que conviver com o sentimento de culpa por ter levado o Ed a vida dela e ele ter se aproximado demais e o marido ainda fala que o problema deles não está no casamento e sim nela, que tipo de homem é esse? Joel deveria mesmo procurar se entender com a Julia na ajuda de um especialista, sem contar que o começo de todo o desentendimento entre os dois começou pelo empenho em grande escala dele no trabalho.

Hank e Sarah são legais juntos, ri dele desacreditar nas habilidades da Sarah para fotografar, é óbvio que ficou com ciúmes por descobrir que o Carl deu o empurrão no emprego que ela arrumou com o amigo dele. O melhor mesmo foi ver a Sarah pedir para o Hank trabalhar com ela nas fotos, quero só saber como será a relação patroa e empregado deles.

Acho super normal a Amber se sentir com raiva do Ryan pelo que ele fez, mas foi bom ir se despedir antes da viajem para o exército, pelo menos não fica um ressentimento entre os dois e, quem sabe, podem até engatar algo caso ele volte bem.

Crosby e Jasmine aguentaram bem o hóspede que arrumaram, como aquele músico é folgado, o pior era ele falar sobre moral e o desentendimento com a banda. Gostei dos conselhos que a Jas deu à ele para terminar com a gravação do CD, no fim o homem gostou tanto dela que até gravou uma música para a mesma.

Adam e Kristina são tão cafonas, fiquei com vergonha alheia da animação deles para assistir o jogo, mas são lindos. Fiquei triste pelo Micah não desculpar o Max pelo insulto, mas o que influenciou foram os novos amigos dele. O bom disso tudo é que com os erros o menino aprende, agora Max sabe que nem por ser paraplégico o Micah é debilitado de praticar esportes.

Episodio 5x13 - Nota 8 2014-09-22 18:32:41

Tenho quase certeza que a Amber sabia onde o Seth estava e foi lá atrás dele, no fundo a menina é carente e achou essa uma boa hora pra se entender com o pai. Gostei bastante de ver ele sóbrio e deu uma grande ajuda a filha por fazer a frustração dela passar. Espero que Amber siga em frente e não se apegue nas lembranças do Ryan.

Adam e Kristina são reais demais, quem não ficaria feliz por ter uma pessoa próxima com Asperger, nas mesmas condições do Max? O melhor foi a Kris analisar a vida do Hank e pensar que o filho pode progredir e ter até um filho, porém acho que o fotógrafo não deve ter a doença, apenas uma personalidade difícil e um TOC.

Me assustei com a Camille, ela mal chegou da Itália e já quer seguir rumo a França, o que me incomoda é que nunca inclui o Zeek nos seus projetos, não faz mal perguntar se ele está disposto a fazer algo com ela. Acho que os dois tem que passar mais tempo juntos e Camille dar tempo ao tempo.

Me surpreendi com a Amy também, difícil essa decisão dela de desistir da faculdade, mas se não conseguiu entrosamento o suficiente, deve mesmo se desligar do curso ou procurar algum outro. Só não acho que ela deveria esconder isso dos pais, pois logo devem descobrir que está com o Drew. Por falar neles, gosto mais do romance agora que antes, achei bem bonito o menino deixar o evento da faculdade pra ficar com ela, até por que a Amy está assustada com tudo que está acontecendo na vida dela.

Por fim, não vejo mais uma solução para o casamento da Julia e Joel. Se ele é ignorante o suficiente para não tentar consertar a relação e reconsiderar o deslize de segundos da Julia, o melhor é se afastar mesmo. O ruim é que isso vai afetar muito a Sydney e o Victor, separação nunca é fácil.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2014-09-22 19:55:17

O Joel conseguiu destruir toda a consideração que eu tinha por ele, como esse homem deixa a Julia dessa maneira? Sai de casa e pede divórcio por um beijo em um homem que ela nem mantém mais contato, sendo que depois disso ela se distanciou dele. Fiquei triste com a sequência do casal contando sobre a separação aos filhos, a Julia chegar na casa dos pais e desabafar sobre tudo foi bem sentimental, espero que ela consiga seguir em frente.

Não acreditei quando o Zeek cedeu à Camille e falou sobre venderem a casa, achei tão bonito ele reconhecer a falta que a mulher faz no pouco que eles ficam longe um do outro, espero que depois dessa prova de afeição a Camille reconsidere a viajem para França, ainda mais com tudo o que está acontecendo.

Hank e Sarah estavam chatos com essas brigas referentes ao trabalho, ainda bem que ele expandiu os horizontes e resolveu fotografar na praia, até porque a Sarah é a chefe e a fotografia natural tem toda uma originalidade por trás. O trabalho ficou bom.

Crosby e Jasmine morarem na casa do Zeek será engraçado, nunca imaginei que um mofo seria problema para evacuar uma casa. Que eles recuperem logo a moradia.

Não tinha parado pra pensar em como seria o Max no ensino médio, já acho as escolas públicas de Berkeley bem modernas por permitir assessores para "crianças especiais", imaginava que em escolas particulares seria mais fácil dele se adaptar, mas pelo que abordaram, não dará certo. Enfim, foi ótimo esse assunto dar pauta para a Kristina pensar em construir uma escola própria pra crianças com doenças como a do Max, tem tudo a ver com a proposta da campanha dela e Kris tem potencial de sobra pra lutar e construir esse projeto!

PS: A FAMÍLIA DESMORONANDO E A VEINHA QUERENDO VIAJAR! EXATAMENTE, LEGENDERS ME ABRACEM! <3

Episodio 5x15 - Nota 8.5 2014-09-22 21:03:12

Achei esse episódio melhor que o passado, pois se lá mostrou a tragédia sendo feita, aqui foi mostrado o começo da superação e a união entre os Braverman. Não será fácil para a Julia e nem pros meninos essa transição entre a casa deles e o apartamento do Joel, a preocupação do Adam com a irmã foi linda e a compreensão da Kristina, que largou o SPA pra eles voltarem, mais ainda. Foi um gesto muito bonito os irmãos se encontrarem na casa da Julia para animar ela, as dancinhas estavam demais.

Amy tomou a melhor iniciativa ao ir contar aos pais sobre a frustração dela com a faculdade, imagino como deve ser difícil não se adaptar. Drew deu o melhor conselho e ficou o tempo todo ao lado dela, bom ele mencionar que na época do aborto da Amy contou sobre para a Sarah e ela o ajudou a superar.

Hank e Sarah tem que entrar em um acordo, essas brigas deles estão chatas demais, não servem para trabalharem juntos. A Braverman está tentando algo com o Carl e o Hank não sai do apartamento dela, parece que a Sarah só dá voltas nessa vida amorosa dela.

Adorei o Zeek explicar o motivo de vender a casa ao Crosby, ver ele menos egoísta é muito bom, a Camille está bem feliz com a ideia. A cena dos avós assando marshmallows com os netos foi bastante bonita.

Enfim, o final foi lindo, é muito bom ver o Victor sentir falta da Julia a ponto de ligar pra ela por perder o sono. Sydney sempre foi apegada ao Joel, mas não esperava essa atitude do Victor, achei ótimo.

Episodio 5x16 - Nota 8 2014-09-26 15:40:34

Confesso que estou bastante cansado dessa temporada, as tramas não evoluem, os arcos não acabam, parece que as personagens andam em círculos nesses dramas intermináveis. O melhor é, sem dúvidas, Adam e Kristina, que sempre estão com novos objetivos.

Por falar na Kris, adorei a ideia de criar uma escola para crianças que necessitam de ajudas especiais, o melhor foi que já conquistou o professor de Inglês do Max e o engajou no projeto da escola. Espero que façam um grande trabalho juntos, foi bonito ver o homem falar o quanto acha o menino inteligente.

Crosby mereceu o sermão que levou da Camille. Sinceramente, não entendo o alarde que ele faz pela casa dos pais, sendo que mal vai lá, será que ele já pensou que pode construir novas lembranças em uma moradia nova? Acho que o pior mesmo foi chamar a mãe dele de egoísta, a mulher, que assim com a maioria das mães, viveu o tempo inteiro por ele e os outros filhos e marido. Zeek está em uma postura boa, ele não se acostumou com a ideia de vender a casa, mas está tentando se adaptar.

A Julia foi infeliz ao colocar a culpa da separação dela no Ed, mas acho muito errado ele dizer que não imaginava que a mulher tinha se separado por causa dele, é o mais óbvio. Acho que a Julia tem que esquecer de vez o Joel e viver a vida dela, voltar a trabalhar e ter objetivos, depois, quem sabe, investir em uma relação com o Ed. A mimada insuportável da Sydney alguma hora vai perceber a realidade e entender que agora ela está dividida com os pais.

Não sei nem o que dizer sobre a Sarah, pois ela não tem rumo e perspectiva desde a temporada passada. Achei ridículo desistir da viagem com o Carl por causa do Hank, pois só não foi por ele demonstrar ciúmes. Se fez isso, é por que ainda tem sentimentos pelo fotógrafo! SERÁ QUE DIA ESSA MULHER VAI CRIAR UM OBJETIVO E DECIDIR SOBRE A VIDA AMOROSA DELA?

E Drew? Só digo que a Natallie tem razão, enquanto a Amy estava no Campus, o menino mal dava atenção a ela, agora quer amizade e investir em namoro? Tem que esperar pelo menos se darem bem de novo, a Natallie parece gostar do Drew.

Episodio 5x17 - Nota 9 2014-09-26 15:46:04

Que episódio bom, esse jantar épico antes do batismo da Aida parecia mais um remake de “Brothers & Sisters”, foi demais ver o assunto sobre a casa vir à tona e a Sarah descobrir isso, a Renée sendo criticada pela religiosidade dela, a Amber e o Drew drogados, muito bom mesmo. O Drew ficou hiper engraçado alterado.

Achei tão exagerado a maneira que todos trataram a Sarah por ter impedido o Max de mexer na impressora dela, a mulher tinha trabalho com prazo pra ser feito e entendo que o Max tem o Aspeger, mas isso não é motivo para todos sempre pouparem ele, às vezes é bom impor limites e Sarah não fez nada demais, bastava ele esperar o trabalho terminar e poderia imprimir as fotos em seguida.

Odiei ver a Julia implorar pelo amor do Joel, ela não deveria agir assim, não faço ideia se o homem ainda vai tentar lutar pela Braverman, mas se for pra fazer isso, que seja justo e menos ignorante, ele poderia começar admitindo a culpa na separação, pois contribuiu pra tudo isso. Zeek fez um gesto bonito em conversar com o Joel e fazê-lo ir ao batizado, quem sabe ainda resta alguma chance pro casal.

Crosby deveria ter contado ao Adam que ele seria o padrinho substituto, evitaria a cena indiscreta que foi ele descobrir isso no jantar. Na verdade não entendo o motivo de tirarem o Joel de ser o padrinho, ele se separou da Julia, mas ainda tem vínculo com a família, o Crosby deveria ter conversado antes com a irmã e perguntado se ela teria alguma restrição, os princípios da Renée não precisam ser seguidos, achei falta de senso ela dizer que padrinhos separados trariam mal a Aida por essa condição.

Enfim, em meio a varias discussões a bebê foi batizada e tudo foi bem bonito. Estava necessitado de um episódio focado na família, principalmente com essas reuniões.

Episodio 5x18 - Nota 9 2014-09-26 15:52:34

Não sei nem o que dizer da cena do Max contando aos pais o que os amigos de escola fazem com ele, foi forte vê-lo falar que o chamam de esquisito e todos riem, quando a Kristina começou a ficar emocionada e foi sentar com ele no banco de trás do carro foi lindo demais, me emocionei muito. Quero que façam algo sobre isso, conversem com os pais desses garotos, arranje uma reunião, isso não pode ficar assim! Até a Kris montar essa escola...

O caso sobre a casa do Zeek e a Camille é bem complicado, entendo a frustração deles por ter recebido uma oferta tão rápido, mas pelo visto a quantidade de dinheiro é enorme, não sei o que faria nessa situação, só espero que não desistam de vender a casa, pois essa história permeou por todo esse tempo e trouxe muita discórdia pra terminar assim.

Drew e Natalie já está saturado ao máximo, essa relação deles tem que ser logo oficializada como namoro ou amizade, agora tudo que o menino viu de erro na Amy ele está cometendo, já que falta as aulas na faculdade que a Natalie faz. Essa história de fumar maconha também não é nada boa, esperava que a Amber fosse mais responsável com o irmão morando na casa dela.

Achei ótimo o projeto de trabalho da Sarah dar certo, ela se empenhou muito por isso. Espero que a relação com o Hank se mantenha melhor agora e decidam se reatam o namoro ou não.

Parece que cada dia acontece um problema maior na vida da Julia e ainda tem a Sydney para jogar na cara do Victor que os problemas começaram quando ele chegou a casa deles, essa menina precisa de levar umas palmadas. Foi ruim o Joel dar o celular ao garoto, os momentos de interação dele foram todos embora com os SMS, mas ainda bem que compreendeu isso e devolveu o celular ao pai.

Enfim, “Parenthood” deu uma guinada melhor nesses dois últimos episódios, reta final sempre faz a diferença.

Episodio 5x19 - Nota 8.5 2014-09-27 16:16:35

A verdade seja dita, não existe núcleo melhor em “Parenthood” que o da Kristina. Achei um absurdo a maneira como o diretor da escola do Max agiu sobre o bullying, a supervisora então deu a solução mais sem lógica quando disse que o Max deveria passar esse último mês de aula em casa, não se resolve as coisas assim, espero que Kris consiga logo montar a escola dela. Entendo muito bem o Adam em querer fazer o Max se divertir um pouco depois de tudo que passou, fiquei feliz demais por o garoto gostar de surfar e chamar a mãe para ver ele e o pai praticarem a atividade.

Não entendo como a Julia ainda tem uma conta em divisão com o Joel, mas sinto que depois da conversa dos dois sobre o jantar caríssimo que ele pagou com o cartão dela, a mesma tenha entendido que não tem volta o casamento. Apoio ela sair pra se divertir com o Ed, pois o Joel, mais uma vez, apenas jogou toda a culpa da separação nela e ainda disse que a mesma teve um caso com o Ed, não consigo nem pensar no tamanho da injustiça que é ele dizer isso. E outra, quando a Julia trabalhava ela dividia muito bem o emprego e os afazeres domésticos, o Joel ficou o tempo quase todo no escritório com a Peet desde que aceitou o trabalho proposto por ela.

Adorei a discussão do Zeek com o Whitey sobre vender a peça do carro, a viagem do velho e do Crosby não foi muito boa, mas fez o Braverman tentar de vez e aceitar o negócio para vender a casa e viver em outro lugar com a Camille, essa foi praticamente a aceitação dele de que está na terceira idade e é hora de mudar os rumos. Ri da feição da Jasmine quando o Crosby chegou com a moto nova.

Drew teve muita paciência em cuidar da Sydney e do Victor, até o menino estava irritante, porém a Amber chegou à casa do Joel e salvou o dia, gostei deles todos se divertirem na patinação no gelo.

Sobre Sarah, fiquei com pena dela, não tinha necessidade nenhuma do Mark marcar um encontro e falar que está noivo, mas esse pode ser o empurrão que ela precisava para tentar um compromisso com o Hank. Aliás, o Mark voltou do nada e só pra dar essa notícia, já pode ser feliz pra sempre com a outra.

Episodio 5x20 - Nota 8.5 2014-09-27 16:25:37

Que ótimo foi ver a Julia empenhada no projeto de escola da Kristina e o melhor é que fez ser aprovado pelo Parlamento e irão dar início as obras, Jules se tornou outra pessoa com o trabalho. Só acho que, antes de dar um passo maior em algum relacionamento, a Braverman tem que romper o casamento com o Joel, para que faça tudo da maneira certa e não se arrependa.

Gostei de ver a banda que a gravadora patrocina fechar contrato para abrir os shows daquela Boy Band, que Adam e Crosby faturem bem com isso, pois são praticamente heróis por aguentarem todo a chateação que aquele Oliver dá aos dois. O mofo na casa do Crosby se alastrou de uma forma tensa, espero que consiga o dinheiro para reformar o piso do local antes que Zeek e Camille se mudem e fiquem sem moradia.

Por falar no Zeek, foi bem bonito ver ele agir com seriedade sobre a mudança, dando apoio à Camille e livrando ela de uma recaída, a casa que apresentou à mulher é linda, eles seriam bem felizes naquele local, tomara que comprem.

Não acho que o Hank tenha Asperger, mas as consultas dele com o psiquiatra do Max só o fazem bem, gostei de tentar algo com a Sarah e pedir desculpas pela vez que foi morar, do nada, na cidade da filha, já é um começo.

Drew e Berto foram apenas ok, bom que estão tentando ser amigos, isso fará bem ao Drew e o manterá na faculdade. Achei ótimo a Sarah tirá-lo da casa da Amber e fazê-lo voltar à universidade.

Episodio 5x21 - Nota 8.5 2014-09-28 10:46:38

Que sofrimento a Kristina deve ter vivido ao ver a amiga morrer com câncer, sendo que ela superou e está renovada. A morte da Gwen rendeu em cenas muito bonitas, ela sempre foi tão alegre e divertida, foi difícil vê-la nos seus últimos momentos tão pálida e fraca. A caixa que a Gwen deixou para a Kris com a doação de dinheiro à escola foi um gesto lindo, com certeza nunca será esquecida por parte dos Braverman.

Senti pela Amber também, esse caso do Ryan é tão complicado, com esses ferimentos que ganhou em combate, com certeza irá ficar baqueado e entrar em depressão quando se recuperar e a garota sofrerá tentando ajudar ele a sair dessa. Foi lindo o Hank ir até o hospital com a Amber e ficar lá o tempo todo que o Ryan estava em cirurgia, isso irá mexer com os sentimentos da Sarah.

Gosto da maneira como a Julia está agindo desde que começou a trabalhar no projeto da escola da Kristina. Achei ótimo ela não dar abertura ao Joel quando ele foi na casa dela, parece que o homem está percebendo que quer lutar por ela, mas pode ser tarde. Julia e Ed não seria ruim e também gosto do interesse entre ela e o professor do Max.

Confesso que shippei a Natalie e o Drew, depois de tantas desavenças foi bom ver eles entrarem em um acordo e o melhor foi a menina aceitar o pedido de namoro do Drew, nesse tempo todo foi evidente a maneira como ela começou a gostar dele, será que Natalie entrará de vez ao clã dos Braverman?

Episodio 5x22 - Nota 10 2014-10-04 13:55:52

Esse episódio serviria muito bem como um series finale, foi lindo e fechou muitos arcos, esse jantar dos Braverman estava maravilhoso, adoro ver a família reunida, ainda mais em um tom de despedida.

Nunca imaginei que a Haddie fosse lésbica, levei um susto quando ela voltou da faculdade com a namorada. A expressão da Kristina ao saber foi bem engraçada e sabia que ela e Adam apoiariam a filha, são um casal sem preconceitos.

Fiquei triste pela Amber, ela ficou o tempo todo com o Ryan no hospital depois do acidente dele no batalhão e no fim a mãe do garoto o levou embora. Aliás, que mulher antipática e ignorante aquela, nunca se importou com o filho e agora voltou querendo o proteger a qualquer custo. Talvez tenha sido bom o Ryan ter rompido com o exército e voltado para a cidade dele, o caso com a Amber é complicado.

Não gostei da Julia e Joel se aproximarem, acho que ela merece um homem melhor, pois esse mudou bastante e não vejo um relacionamento saudável para os dois.

Adorei a Sarah tomar uma atitude e beijar o Hank, passou da hora dela perceber o quanto o homem é atencioso e sempre está disposto a ajudá-la.

Foi uma atitude muito bonita a do Zeek em reformar o Pontiatic e o dar ao Drew, achei bacana o menino viajar com o carro e ir para a casa da Natallie, os dois ficam bem juntos. Por falar no automóvel, a redação que o Victor fez sobre a reforma do carro e como isso ajudou na relação dele com o avô e na pratica da leitura com o manual, foi linda. Nunca imaginei que aquele carro velho iria trazer tantas coisas boas.

Enfim, que tudo se encaminhe para uma "Farewell Season" divina, que as tramas se encaixem melhor do que foram apresentadas nessa temporada e que Kristina construa sua escola.

Episodio 6x1 - Nota 9 2014-10-04 14:15:57

Essa viajem do Zeek e a Sarah para Las Vegas foi ótima, só achei triste o colapso que ele teve na cidade. Queria acreditar que não é nada demais, mas, com certeza, o velho terá complicações pelos problemas que tem no coração. Resta saber o futuro dele.

Amber grávida foi uma maneira bacana para levar o Ryan de volta à vida dela. Acho que o mesmo será responsável e aceitará o filho quando souber da notícia, nada impede os dois de formarem uma família.

Pelo que foi mostrado, Sarah entrará em um novo declínio de relação. Agora, que a filha do Hank voltou para a cidade e irá morar parte do tempo com o pai, o namoro dos dois pode se abalar, sem contar que a ex do fotografo parece ainda nutrir algo por ele.

Continuo não gostando de Julia e Joel juntos, acho que a Braverman fez o melhor em seguir o caminho dela, mas os dois devem reatar o casamento, ainda mais pelo relacionamento da Julia e o colega de trabalho ser visto como errado na empresa em que trabalham.

Os momentos finais da construção da escola da Kristina foram ótimos, sabia que o Max iria estudar lá apenas por tudo o que a mãe já fez por ele. O orgulho da Kris em vê-lo entrar no colégio foi tocante.

Enfim, espero por várias reuniões de família na casa nova de Zeek e Camille e que seja um final emocionante e feliz.

PS: Adorei a cena da Aida dando os primeiros passos!

Episodio 6x2 - Nota 9 2014-10-20 11:58:52

Que episódio lindo foi esse, o clima de final está bem claro, aquela cena da família unida e se divertindo no fim da festa de aniversário do Zeek foi bem sentimental.

Achei emocionante o Zeek mudar de ideia e propor fazer a cirurgia do coração, óbvio que fez isso por ser uma saída com menos risco de morte e assim poderá curtir a bisneta que irá nascer. Por falar nisso, as cenas da Amber e Sarah estavam ótimas e gosto de ver como as duas se apoiam em questões difíceis. Resta saber a reação do Ryan ao descobrir que será pai.

Ri da Kristina descurtir o cardápio da escola com o fornecedor e o perder, o bom é que isso rendeu na ideia ótima do Adam, acho que incentivar as crianças a cozinhar a própria comida na escola será muito bom e contribuirá para o desenvolvimento deles.

Mais uma vez a Sydney mostrou o quanto é mimada e precisa de um corretivo. Ela já é bem grande pra entender a separação dos pais, fazer bullying com outra criança não é uma desculpa pra situação que ela vive em casa, ainda mais que se mostrou preconceituosa. Espero que pare com isso e seja mais educada.

Por fim, adorei a Julia colocar o Joel em seu devido lugar, foi muito bom ver ela falar que não estão juntos mais e que quer viver a vida dela, que esperou muito por ele.

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2014-10-23 14:12:48

Todo o drama envolvendo a cirurgia do Zeek foi muito bem construído, passou uma carga de sentimentos enorme, principalmente pelo medo dele pela operação e a apreensão da Camille, a cena que ela deixa o marido na sala de cirurgia foi muito triste. O bom é que não tinha como a operação dar errada, a margem de perigo era muito pequena, mas a aflição de todos fez o medo pelo pior prosperar no hospital.

Estou muito feliz pela atitude que a Julia tem tomado em relação ao Joel, é muito bom ver ela decidida no trabalho e na vida amorosa, percebeu que as tentativas para fazer o casamento não acabar foram esgotadas e está dando um rumo novo a tudo, Joel foi ignorante ao rejeitar a Julia daquela forma e agora está sofrendo por isso. A única coisa que espero ver eles fazerem junto é educar bem os filhos e resolver o problema de bully referente à Sydney.

Não imaginava que o Ryan aceitaria tão bem a notícia de que vai ser pai, mas com a volta dele vem toda a história de sempre à tona, Amber sofrerá e irá acabar criando o filho sozinha, pois o homem é cheio de problemas de depressão e viciado em remédios, acho que o Drew está certo e a garota não deveria aceitar o ex de volta, já deu muitas chances à ele. Aliás, adorei o Drew ir com a irmã para a casa do Ryan e ser tão prestativo, eles realmente se amam e isso e ótimo.

Não gosto da filha do Hank e não me importo com a ex mulher dele, mas é bom esse homem dar um rumo para o que a Sarah significa na vida dele, pois se eles são namorados ela tem todo direito ao alertá-lo que a filha dele está fazendo furtos, assim como pode querer se aproximar mais da menina, a verdade é que a ex do Hank ainda gosta do mesmo e pediu para a Sarah se afastar da garota por ciúmes.

O acidente do Crosby foi sem nexo, se ele tivesse ido no show atrás do Oliver - para evitar que abandonasse o palco - até faria sentido, mas saiu sem direção alguma e bateu a moto... Acho que irá ter fraturado a costela e no meio de exames descobrirá que possui alguma doença.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2014-10-23 16:25:33

Kristina, a verdadeira personagem principal de Parenthood! Achei lindo demais ela ir até o Zeek, conversar e fazê-lo caminhar e ter mais perspectiva sobre a vida depois dessa cirurgia que fez. Sabia que com tudo o que passou com o câncer seria ela a pessoa mais adequada pra mostrar um novo caminho ao Braverman. Ri das situações de birra do Zeek com a proteção que a Camille queria dar pra ele, um casal que mantém um casamento até essa idade está fadado à isso, na maioria das vezes, sempre tem um rabugento e antiquado.

Gostei muito do Hank se impor e falar para a ex mulher que a situação que vive com a Sarah é um namoro sério, colocou a mulher em seu devido lugar e fez ela manter o respeito com a Braverman, o que tem que mudar são as atitudes da filha do Hank, já passou da hora da garota ser mais educada e ter respeito com todos.

Fiquei com pena pela Sydney ter a confirmação de que o Joel e a Julia não voltarão mais a ser um casal, porém o bullying que fez com a colega de sala é imperdoável e o pedido de desculpa da garota soou muito falso. Nunca gostarei da Sydney, pois ela é mimada e teve uma educação falha por parte dos pais, mas é triste essa situação de separação dos dois. Ainda bem que o Victor se dá melhor com isso.

Crosby irá acabar tendo um acidente de moto, achei um absurdo ele ir sozinho até o "SPA espiritual" para tentar fazer o Oliver não desistir do contrato com a gravadora, Adam também é sócio, não deveria deixar isso apenas como responsabilidade do irmão. Acho que o melhor é desistir desse homem e da banda dele.

Adorei o Max se sentir atraído pela nova aluna da escola da Kristina, foi tão engraçado a maneira como a menina se impôs pra ele e a Kris, a personalidade dela não é nada fácil, assim como a do Max.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2014-11-09 14:43:35

Como esse churrasco dos Braverman foi bom de acompanhar, adorei o Joel ver o namorado da Julia com os meninos na festa da família, espero que ele tenha perdido de vez todas as chances de voltar com a ex. Achei ridículo a maneira como tratou a Julia quando foi discutir sobre o homem.

Adorei a Amber e o novo namorado dela. Acredito que ele foi embora por ter se assustado ao saber que a menina está grávida, mas voltará quando se acalmar, os dois dariam um bom par, o que ela precisa é de um namorado mais centrado e que tenha responsabilidades. O Drew está ótimo, ele ficou bastante maduro depois que entrou na faculdade e concordo sempre com todos os conselhos que dá pra Amber sobre o filho.

A história do Max estar apaixonado é boa demais, a Dylan faz bem à ele e ela também gosta do garoto. As brigas da Kristina e o Adam foram ótimas, ele está certo em querer ver o filho namorar e se empenhar para acontecer, Kris tem que deixar isso seguir em frente, pois pode render em algo muito bom.

Não estou entendendo para onde querem levar essa incerteza que o Crosby está vivendo sobre a vida dele, não é possível que vai cair em depressão ou começar a duvidar da sua capacidade como pai, esposo e etc.

Episodio 6x6 - Nota 9 2014-12-21 18:09:50

Não sei se estou pensando muito alto, mas acho que a Kristina vai propor ao Adam a adoção da Dylan. Não me surpreenderia muito se ela morasse sozinha e esses pais não aparecessem nunca. Achei muito bonita a relação dela com a Kristina e a carência óbvia de amor familiar que a menina demonstra, acho que no fim Max e Dylan se tornarão irmãos.

Fiquei com pena do Crosby e Adam pela gravadora estar em uma época ruim, é um negócio arriscado, porém tenho certeza que músicos aparecerão e investirão no trabalho dos dois, assim como a Amber terá seu aumento no salário, basta dar tempo ao tempo. Foi muito bonita a maneira como a Jasmine entendeu os problemas financeiros e adorei a festa que organizaram pro Jabbar, a decoração da saga "Harry Potter" ficou muito legal, adorei o chapéu seletor! Espero que os dois consigam levar o garoto até o Mundo Mágico de HP.

Ver a Ruby falar que ama o pai foi uma coisa que não imaginava acontecer tão cedo, a Amber é uma ótima conselheira, ainda bem que ela foi até a casa do Hank e conversou com a menina, acredito que agora a Ruby dará mais valor aos pais e deixará de ser rebelde, ainda mais depois da ressaca que teve pós a festa que foi escondida.

Drew amadureceu muito, as vezes tenho os mesmo pensamentos que ele sobre dinheiro, emprego e tantas outras coisas que trazem responsabilidade. O garoto está certo em pensar nisso e tentar dar o seu melhor para ser bem sucedido, a Natalie cresceu em um mundo diferente, é bom que ele não siga o caminho dela, não se pode acomodar tanto, a vida segue.

PS: Ri alto da cara que a Kris fez quando o Adam disse que os Braverman vieram de bônus pra ela!

PS2: Odiei a promo do 6x07, se a Julia der outra chance pro Joel, vou me chatear com ela.

Episodio 6x7 - Nota 9 2014-12-21 19:22:11

Foi muito, mas muito difícil não se emocionar ou não ver uma esperança para Julia e Joel ficarem juntos. Confesso que, com a separação sendo quase finalizada e o Joel indo até a mulher pra falar que vai lutar por ela, me rendi. Esses dois realmente construíram uma vida juntos, tem dois filhos, isso tudo pesa bastante e acho que ficarão juntos. Joel não deveria ter lutado pela Julia só no fim, não deveria ter sido tão ignorante e estúpido, porém está bem arrependido e isso conta muito.

Outra situação muito bonita foi o Drew levar o avô para passear e os dois descontraírem, a Natalie teve razão ao falar que o garoto estava sendo egoísta, o Zeek já é velho e compartilhar memórias sempre é necessário. Dava pra ver como ele ficou satisfeito ao ver o neto atirar nas latas de milho.

Amber será uma ótima mãe, só ela pra aceitar cuidar do Max e da Nora nessa situação que está, pensei que o filho dela iria nascer quando o menino começou a dar a crise por terem perdido a chave do carro e não viajarem.

Sempre acreditei que o Hank teria Asperger mesmo, acho que é o mais óbvio. Só espero que com a reaproximação da ex mulher dele, por saber da doença, o mesmo decida deixar a Sarah, ela se sacrifica muito pelo namoro, não seria justo à essa altura do relacionamento. Aliás, essa ex do Hank só não é mais chata e amargurada que a filha deles.

Enfim, "Parenthood" está com uma das melhores temporadas finais que já vi, é impossível não se emocionar e relembrar de tudo que já passou durante os anos dessa série.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2014-12-21 20:48:06

Teria gostado bem mais se a Kris tivesse descoberto que a Dylan não possuía pais legítimos e tivesse a adotado, pelo visto a menina gostava mesmo era da família do Max e do tempo que passavam juntos, fiquei bem triste pela frustração toda dele depois que viu a Dylan beijar o outro garoto, porém achei incrível essa situação fazer o mesmo demonstrar sentimentos em meio a tantas pessoas. Não julgo a menina por não gostar do Max e querer apenas amizade, mas formariam um casal bonito.

Acho sensacional o Drew ter tanta responsabilidade e querer conseguir dinheiro por ser o homem da família e sentir que é seu dever sustentar a mãe, a irmã e o futuro bebê. Ele será um grande homem, está trilhando o caminho certo, só acho que não conseguirá nada no ramo de economia, ele deve procurar por algo que realmente gosta pra crescer como um bom profissional.

Ri da Amber tendo contrações na fila da boate, pensei que o Crosby iria ajudar no parto de mais uma criança, até porque a barriga da garota já está bem grande. Acho tão engraçado ele esconder maconha em casa e os Braverman serem tão tranquilos quanto às ervas.

Essa situação das questões financeiras está aproximando ainda mais Crosby e Jasmine. Gostei muito dela arrumar emprego e ajudar nas despesas. Tomara que consigam algo sólido referente à gravadora.

Não consigo gostar da Ruby, esse tipo de adolescente rebelde é muito nojento, porém ver ela se aproximar do Hank é muito bom, a felicidade dele por isso é melhor ainda. Porém, continuo na torcida para que não termine com a Sarah e tenha algo com a ex, eles também estão se reaproximando e isso me dá medo.

PS: Não sei como Monica Potter consegue, mas ela passa a imagem de uma mãe preocupada e que sempre estará pronta para defender e amparar um filho com muita maestria. A conversa dela e Max no meio da rua, sobre a Dylan, foi linda demais e cheia de sentimentos.

PS2: Camille apareceu em uma mísera cena para ficar claro que não esqueceram da mulher, nunca vi uma matriarca mais avulsa.

PS3: "Max has a girlfriend"! A Nora é uma graça!

Episodio 6x9 - Nota 9 2014-12-21 22:08:15

Como não chorar nessa cena final? Que dó do Zeek, não quero que ele morra, quero que ele ainda consiga realizar a viagem pra França ao lado da Camille, foi tão lindo quando ele contou sobre isso pra ela, que esse infarto não seja grave, que tristeza!

Sabia que a Julia não iria aguentar ver o Joel lutar por ela, afinal já estão casados a tanto tempo, acho que com o beijo que deram eles irão desistir do divórcio. Fico chateado pelo Chris, ele é um homem bacana e realmente gosta da Julia.

Me surpreendo muito ainda com o Max, a maneira sensata como ele pediu desculpas por ter segurado a Dylan à força foi sensacional. Aliás, essa história do amor não correspondido ficou séria, bom que no final todos se desculparam e a menina continua na escola. Aliás, os pais dela são bem ricos, pensava que a garota era pobre, tipo o Victor quando foi adotado pela Julia.

Mark e Sarah sempre possuíram uma química extrema e sempre torci para os dois, porém fica difícil ocorrer algo entre os dois com o Mr. Cyr casado e a esposa dele grávida. Achei bonito a Sarah falar ao Hank o quanto é feliz ao lado dele, isso é bem nítido apenas por ela aguentar a rebeldia da Ruby. Depois desse episódio ficou claro também que o Hank realmente ama a Sarah, ele demonstrou isso muito bem com o "Você foi o que de mais importante aconteceu na minha vida".

Enfim, que Janeiro chegue rápido, nem imagino a carga dramática do próximo episódio, ainda mais pelo Drew que, por ter contado sobre a viagem do Zeek para a Camille, deve que vai se sentir culpado.

Episodio 6x10 - Nota 10 2015-01-13 22:44:22

Não será fácil se despedir dessa série daqui 3 semanas, esse centésimo episódio só mostrou como as personagens são humanas e como o drama evolui de forma perfeita sobre os Braverman.

Sabia que uma situação tão grave, como esse ataque cardíaco do Zeek, me deixaria muito emocionado, mas a carga emocional foi tão grande que chorei do começo ao fim. Realmente pensei que o Zeek não sobreviveria e vê-lo ali no hospital todo entubado e com todos o visitando foi bastante forte. Bom que saiu da zona de perigo e por mais que doa, acho que a melhor alternativa é ele se arriscar e fazer a cirurgia do coração, tomara que opte por isso, tanto ele quanto a Camille. Por falar nela, o sofrimento e medo de perder o marido foi muito bonito.

A situação do estúdio de música do Adam e Crosby foi penosa, imagino como deve ser difícil para o Adam ver tudo que estavam tentando consertar ser roubado e ainda receberem um seguro bom o bastante que praticamente os obrigam a desistir da gravadora e usar o dinheiro de maneira mais rentável. Não sei como isso fica, porém acho que ambos os irmãos seguirão em frente com novos projetos e o ponto de partida será esse reembolso pelo roubo.

A parte cômica e muito bonita ficou por conta do Hank. Apesar dos contras, sempre gostei dele e a Sarah juntos, fiquei feliz com o pedido de casamento e espero que a Braverman aceite. Achei muito bacana o Hank amparar todos depois do infarto do Zeek e dar conselhos ao Drew pelo sentimento de culpa que estava sentindo. Ri demais da cisma do homem com o Joel, no fim acabou contando pra ele em primeira mão sobre o pedido de casamento.

Tudo acabou da melhor maneira possível, fazer o Chá de Bebê da Amber na cantina do hospital foi ótimo, os Braverman se apoiam em qualquer situação, não tem como! Sentirei muita falta disso tudo.

Episodio 6x11 - Nota 9 2015-01-30 20:34:09

Não sei como assistirei o episódio seguinte e o "series finale". Tá muito forte!

Que reta final mais linda, a cena do reconciliamento da Julia e o Joel foi uma das mais bonitas dessa série, já estava nítido que ainda se amavam, ainda bem que deram um fim no rompimento e decidiram tentar de novo. A satisfação do Victor e a pirralha, vendo os pais se beijarem na pista de gelo, não teve preço! Muito bom.

O Hank é ótimo pra Sarah, a maneira como ele demonstra todo o amor que tem por ela é sensacional. Adorei que a Braverman optou mesmo por aceitar o pedido do homem e vão se casar. Ele ir até a casa da Amber e montar o berço do filho dela foi demais.

A parte mais emocionante foi a das fotos antigas da família que o Max revelou, foi doído ver os Bravermans antigamente e saber que em breve não os veremos mais. Achei a atitude do Zeek, em relação ao kit de golfe, muito bonita, adorei ele ir até a antiga casa procurar por isso e resolver deixar aos novos moradores de lá, bom saber que na casa vive uma família saudável e cheia de crianças como a família dele, queria muito ver as crianças acharem os apetrechos do Zeek no sótão e guardarem como um tesouro.

Sobre a Luncheonette, não gostei da Jasmine intervir e tentar fazer o Adam mudar de ideia sobre vender o lugar. É triste ver o Crosby mal com isso tudo, mas é um direito do Adam querer seguir com um novo futuro, já que lá não dá lucro mais. Porém, espero que com a nova proposta que tentarão fechar na gravadora, tudo fique bem, os irmãos comecem a fazer sucesso de novo e não desmanchem a parceria.

Episodio 6x12 - Nota 10 2015-02-15 21:16:22

Nesse eu desabei de verdade, não sei como irei assistir o "Series Finale". Essa questão do Zeek parecer estar nos seus últimos dias de vida é triste demais, ainda mais pra quem não tem mais o pai presente, como eu. Foi muito doído ver a Sarah adiantar o casamento pro pai entrar na igreja com ela, a cena dele pegando o bisneto recém nascido nos braços então... Apenas chorei. Fiquei muito feliz por ter dado tudo certo e Amber ter feito um bom parto, estou muito contente com o fim da Sarah também, Hank é uma boa pessoa.

Achei linda a sequência na escola da Kristina, é bom ver tudo se caminhar bem, cada aluno com um tutor e fazendo todos o que gostam, é uma grande conquista pra essas crianças que convivem com o Asperger, acho que as chances deles conseguirem entrar no mercado de trabalho são grandes, ainda mais com uma educação ótima como essa que a escola da Kris oferece.

Sabia que a questão do Adam voltar atrás na decisão sobre salvar a gravadora entraria em pauta, concordo com a Kristina e acho que a Jasmine não deveria ter forçado na decisão do Adam. Foi uma pena os irmãos desfazerem do local de trabalho brigados, espero que se acertem logo e acabem cada um com um novo ponto de partida na questão profissional.

Julia e Joel tem tudo pra dar certo, basta o Joel ser paciente e não querer tudo da forma dele, como havia mostrado antes de se separarem. Não se relacionar com mulheres no tempo que ficou longe da Julia foi uma opção, ele não dava chances nenhuma à mulher, ela só fez seguir em frente, agora que estão juntos de novo e essa etapa acabou, basta aproveitarem.

Enfim, esse foi lindo e emocionante, não sei nem o que esperar do próximo episódio, acho que será a minha melhor final até hoje.

Episodio 6x13 - Nota 10 2015-02-15 22:48:01

Já passei por isso em Brothers & Sisters e hoje tô revivendo o momento com a mesma sensação de orgulho, ou até mais que isso, por que esse foi um dos melhores "Series Finale" que já vi, se não o melhor. Incrível como o final foi tão bonito e bem escrito pra cada uma das personagens.

O casamento da Sarah com o Hank foi lindo, eles formam um belo casal, o brinde do Drew melhor ainda, acho que o garoto falou tudo, a Sarah batalhou pra criar uma família decente e unida com os dois filhos e no fim deu tudo certo, tanto que a Amber a chamou até de heroína. A morte do Zeek foi um belo baque, mas tão real, a missão dele foi cumprida quando entrou na igreja com a Sarah.

Adam e Kristina trabalharem juntos foi ótimo também, espero que ela consiga um belo aglomerado de escolas e que ajude muitas pessoas que sofre com Asperger. Pra mim, Kristina sempre vai ser a grande personagem de "Parenthood". Max tendo a certeza de que é um bom fotografo também me deixou contente, no fim arrumou até uma possível namorada no casamento da tia.

Sabia que o Crosby seguiria sozinho com a gravadora, o melhor foi fazer a Amber de sócia. Por falar nela, adorei que não ficou sozinha e que conseguiu ter uma boa relação com o Ryan depois que teve o primeiro filho.

Julia e Joel são loucos, tem que ter muita coragem para criar 4 filhos. A iniciativa que tiveram em adotar a meia irmã do Victor foi bem bonita. Espero que Sydney cresça sendo uma pessoa melhor e menos chata.

O final, sem dúvidas, foi o melhor. "Parenthood" sempre foi muito real e mostrou problemas que cada um vive no dia a dia tranquilamente, aquelas cenas de todas as famílias em um momento de paz e reunidas só destacaram como essa série fez bem e o quanto marcou.

Adeus, Bravermans! May good bless and Keep u always!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries