IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Parenthood (2010) By Caroline





Episodio 1x1 - Nota 10 2015-05-30 09:55:56

Revi esses dias o piloto e só reforçou todo o amor por essa série. Achei bem legal essa experiência de ver o primeiro episódio depois que o último foi transmitido. Você vê a evolução dos personagens, as mudanças, o quanto as crianças cresceram. Max era tão pequeno!!

E só me fez lembrar que o amor foi a primeira vista. Peter Krause já mostrava o quanto é foda desde o primeiro episódio. Me fez chorar novamente com ele com aquela cena com o pai e Max.

Para quem está em dúvida: não desista, continue assistindo porque essa é uma das melhores séries que já vi. Logo, logo você vai querer ser um Braverman também.

Episodio 1x1 - Nota 10 2015-07-02 08:29:07

Sempre tem, mas não diminui em nada a série, acho que isso deixa tudo mais real.

Episodio 2x10 - Nota 9 2014-02-14 08:26:13

Muito legal o episódio com toda, toda a família reunida no jantar de Ação de Graças.

Várias cenas hilárias como ninguém entendo que ia rolar uma oração antes de comer ou Crosby conseguindo cortar o peru. Zeek apoio bem o filho nesse dia. Ou melhor, Zeek agiu bem legal também com o Drew fazendo aquela ligação. Apesar de ser super machista e sem noção em 99% do tempo, dessa vez gostei muito das atitudes dele.

Sem noção total foi o Gordon. Tudo bem que ele estava num relacionamento com a Sarah, mas já que ele ia vir com aquele papo de que precisava viajar e repensar a vida, poderia ter não aparecido no jantar. Foi bom ver o confronto dos dois no jogo de futebol.

E o melhor, a cena final. É Zeek, você pisa na bola pra caramba, mas você e Camile conseguiram acertar nesses filhos. A união dos 4 é demais.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2014-02-15 11:27:44

Um episódio para mostrar toda a dificuldade em educar os filhos. Apesar de, em alguns casos, parecerem situações banais, nossos queridos Bravermans tiveram difíceis momentos com suas crias.

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2014-02-15 11:35:41

Apesar de ter achado tudo lindo e romântico no encontro do Alex com a Haddie, não quero nem ver quando ele e os pais dela descobrirem a verdade. Essa menina ainda vai sofrer muito com o que estar por vir.

Amber foi demais, ela e Sarah arrasaram nos momentos mãe e filha. Foi muito legal a cena dela tocando e toda a família lá apoiando. Zeek mais uma vez mostrou o lado mais legal dele dando o empurrão necessário que faltava para a neta.

E o novo chefe de Adam? Vamos ver como essa história vai se desenrolar. Entendo todo o nervosismo de Adam com a situação, não deve ser nada fácil chegar alguém novo, com ideias tão diferentes e responsável pelo futuro de tanta gente. Eu também estaria pirando no lugar dele.

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2014-02-19 00:15:01

Quase chorei na cena que Alex vai falar com Adam. Muito legal ele, apesar de tudo que passou demonstra ser um cara suor responsável e centrado.

Mas apesar de tudo isso, estou do lado de Adam e Christina. Haddie, apesar de ter 16 anos, é uma criança e deve viver tudo ao seu tempo. Ela e Alex estão em momentos completamente diferentes em suas vidas e não acho que ela esteja preparada para toda a carga desse relacionamento.

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2014-02-19 00:22:01

Melhor do episódio: Adam chapado, principalmente porque além de salvar o Zeek no acampamento, rendeu aquela reunião dos irmãos Bravermans que é o que a série tem de melhor.

Episodio 2x15 - Nota 9 2014-02-21 00:22:59

Boa a resolução do problema de Haddie com os pais. Ainda acho que esse relacionamento não é uma boa para ela mas se seus pais pensam diferente, vamos ver no que vai dar.

Toda a situação de Crosby e Jasmine tomou grandes proporções quando a única coisa necessária era uma boa conversa entre o casal. Concordo com o que Adam falou a respeito de casamento e se nem Crosby nem Jasmine estão prontos para ceder, talvez não estejam prontos para casar.

E o retorno de Seth? Todo filho precisa dos pais por perto e, para Drew, deve estar sendo um sonho. Mas tenho medo por eles porque Seth tem uma cara de que logo logo vai fazer besteira.

Episodio 2x16 - Nota 9.5 2014-02-21 00:33:36

Muito bom mostrar como poderá ser a vida de Max um dia. Acho que para a grande maioria essa é uma doença tão desconhecida que foi bem esclarecedor.

Meu medo em relação ao retorno de Seth só aumentou nesse esposório porque, apesar de Sarah achar que a reação de Drew foi positiva, acho que a coisa só tende a piorar e um garoto tão bom e sensível como Drew vai ser o mais prejudicado em tudo isso.

E Crosby? Toda essa história com Gaby já vinha se desenhando desde a explosão de Max. Nesse episódio, toda a reação de Jasmine em relação a briga só fortaleceu as inseguranças de Crosby e deu no que deu. De maneira alguma defendo a reação dele, porque por mais sem noção que Jasmine tenha agido, fugindo do diálogo que seria a solução para tudo, Crosby pisou feio de mais na bola e agora não vejo futuro para esses dois.

Episodio 2x17 - Nota 9 2014-02-23 16:38:36

E como era previsto, Seth acabou arrasando com o coraçãozinho de Drew, Sarah e Amber. Amber precisava coloca para fora tudo que pensava a respeito do pai, acho que foi até aliviador, e senti que depois disso estava pronta para tentar um novo relacionamento com ele. Mas claro que não houve tempo. Sarah agiu correto em não aliviar o lado de Seth mais uma vez e a reação de Drew, a indiferença, só demonstra o quanto ele está sofrendo.

Crosby, Jasmine e Gaby já era tragédia anunciada. Gaby agiu correto, foi sincera com Kristina e se afastou porque sabia que só sofreria mais naquele ambiente. Sobrou mesmo para Max, que perdeu Gaby e agora vai saber da sua doença e para Adam e Kristina que terão mais essa situação para lidar.

A temporada está acabando e está cada vez melhor.

Episodio 2x18 - Nota 9 2014-02-26 23:47:14

Esse foi um episódio em que as emoções estavam bem intensas, hein?

Todo o drama de Adam e Kristina em relação a Max foi de encher os olhos de lágrimas. Que situação difícil mas acho que eles conseguiram resolver da melhor maneira. O fato desse casal ser muito unido e estável ajuda muito.

Tínhamos que ter um episódio com Crosby agindo que nem um total idiota, mais ainda. Toda essa insistência em relação a Jasmine está enchendo o saco. Da um tempo, pensa no que aconteceu e age como adulto.

Bem legal essa história de Sarah porque essa mulher precisa de um rumo na vida.

E dei 0,5 a mais porque Adele no final foi lindo demais. Essa música sempre faz meus olhos encherem de lágrimas.

Episodio 2x19 - Nota 8.5 2014-02-26 23:53:56

Tadinha da Amber, fiquei bem triste por ela não ter conseguido entrar na faculdade mas, pensando bem, qual graça teria se tudo isso não tivesse muito drama antes de dar certo?

Toda essa história de Crosby e Jasmine só serviu para me mostrar o quanto ela é arriada por ele. Acho que ela ligou o botão orgulho e veio com essa conversa de seguir em frente, mas no fundo no fundo já queria perdoar Crosby. Sei que as coisas são bem mais complexas , blá blá blá, mimimi, mas está na cara que logo logo é isso que vai acontecer.

Episodio 2x20 - Nota 10 2014-02-27 07:44:51

Para mim, um dos melhores episódios que já assisti dessa série. Nossa, a interação e diálogo entre os membros dessa família estavam perfeitos.

Sarah e Amber naquele momento de descontração a respeito do prom foi tão bonito. E depois, toda aquela tensão. Acho que essa história de Amber só está começando assim como todo o sofrimento de Sarah.

Outro momento que adorei foi Sarah conversando com Adam. Apesar de tudo de errado que Crosby fez, eles são irmãos e Sarah disse tudo naquele momento, principalmente numa família tão unida como essa. Não há opção senão o perdão.

E para fechar nota 10 o episódio, os quatro reunidos na pocilga de Crosby. Adoro esses momentos.

Episodio 2x21 - Nota 9.5 2014-03-08 11:28:27

Essa reta final está emocionante e estou adorando.

Vergonha alheia com os pais escutando a transa de Haddie. Coitada! Os pais tentando processar tudo, entender e saber como agir foi difícil. Ver a reação diferente do pai e da mãe, normal. Adam realmente estava totalmente desconfortável com tudo e não sabia nem o que dizer. Mas no final, o momento pai e filha me fez chorar.

Amber chegou ao fundo do poço e, estava claro que coisa boa não ia sair desse comportamento errante. Coitada de Sarah, que chegou ao ponto de já não saber o que fazer com a filha, sofri muito com ela e Drew.

O que mais gosto em Parenthood é essa interação entre os irmãos. Sarah mostrou a Adam como agir com Haddie pela experiência que teve com Amber. A conversa de Crosby e Julia foi outro ótimo momento entre irmãos.

Episodio 2x22 - Nota 10 2014-03-08 11:55:10

Não sei se foi a taça de vinho mas nunca chorei tanto com um episódio de Parenthood. O começo no hospital foi tenso e coitada da Sarah, essa mulher sofre demais. Como ficar feliz e se sentir realizada com a história da peça quando sua filha sofre tanto? Difícil, né.

Mas aí temos Zeek, que subiu muito no meu conceito essa temporada. A conversa que teve com Amber foi linda e ajudou a abrir os olhos dessa menina. Ela precisava desse tapa na cara para encarar a realidade como uma Bravermann.

Sobre Jasmine e Crosby, repito o que já havia dito. Jasmine tem os 4 pneus arriados por Crosby e foi só ele dizer que não ia mais atrás dela que magicamente seu coraçãozinho se abriu ao perdão. Acho que não está tudo resolvido mas que as portas se abriram para que eles trilhem esse caminho juntos.

E Adam e Kristina terão muito o que encarar na próxima temporada. A perda do emprego e um bebê a caminho, só ficando muito apavorado mesmo. Mas acho que vão tirar de letra.

Episodio 3x1 - Nota 9 2014-03-11 09:05:34

Adorei o retorno da temporada e para ficar mais feliz ainda tivemos uma festa dos Bravermann. Adoro essa família que não precisa de mais ninguém para curtir junta.

Essa história da Haddie com o Alex ainda vai dar muito pano pra manga, não? Até entendo a atitude dela, ela é uma adolescente, quer curtir com os amigos, até normal, mas, lá atrás, quando ela se impôs porque queria namorar o Alex, ela assumiu que era madura o suficiente para encarar essa relação e, infelizmente, ela acabou de provar que não está preparada.

Normal a distância entre Crosby e Jasmine mas tenho certeza que ainda voltam. Continuo com meu discurso de que essa mulher baba muito pelo Crosby.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2014-03-12 00:13:54

Adorei Que o Adam assumiu o que queria e entrou nessa com o Crosby. Só a gente que ganha com esses momentos entre irmãos.

E sem deixar de mencionar, Zeek continua ótima. Tirando uma com a cara de Sarah foi demais.

Episodio 3x3 - Nota 9 2014-03-12 00:18:43

Altos momentos de comédia nesse episódio: Zeek cupido; Sarah e Amber com aquele rato; o monólogo de Kristina para Crosby.

Agora o que me marcou foi na atitude de Adam. Fiquei com os olhos cheios de água depois do que ele disse para os pais do garoto.

Episodio 3x4 - Nota 9 2014-03-12 09:07:34

Emoções a flor da pele com a conversa entre o Alex e a Kristina. Nossa, que despedida. Todo aquele ambiente fazia muito bem ao Alex e espero que o fim do namoro não seja um retrocesso na vida dele. Nem sei se saberemos o que aconteceu com ele, mas prefiro imaginar que continue tudo bem.

A briga de Max e Jabbar rendeu ótimos momentos entre Crosby e Adam e sempre gosto dos finais em que os irmãos reforçam os laços que os unem. Acho que teremos ótimos momentos com os 2 trabalhando juntos agora.

E para finalizar, só espero que dessa vez Sarah não largue tudo por causa do Drew. Deixem ela ser feliz um pouco.

Episodio 3x5 - Nota 10 2014-03-17 23:35:32

Melhor episódio de Parenthood ever. Perfeito! Que que foi isso minha gente, amei.

Alternei momentos de choro e gargalhadas em questão de segundos sem contar os momentos de choro com gargalhada.

Adam estava hilário; lindos os momentos de Crosby e Kristina mostrando que família é família; e sinto que os momentos de Max com Amber ainda vão nortea-la no futuro.

E todo mundo reunido no hospital para conhecer Nora. Amo essa família.

Agora tenho de dizer que tenho muita pena de Sarah. A mulher conseguiu ser feliz por meio episódio, vai ser azarada assim.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2014-03-18 23:56:14

Quase chorei com o desabafo de Joel, muito bem colocado e com muita razão. Só não sei se na vida real seria assim, fiquei imaginando se meu marido teria coragem de dar uma dura nessa no meu pai e acho que não, viu? Ainda mais com o Zeek que é nervosão...

Muitas outras coisas boas nesse episódio: Cee Lo; Drew descobrindo o amor; Sarah dando um ultimato em Seth...

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2014-03-19 23:04:15

Gente, sou só eu ou tudo mundo também acha que a Sarah vai acabar se magoando com toda essa história? Ta na cara que ela ainda ama o Seth, que ele é o pai dos filhos dela, mas isso não vai prestar.

E nessa história toda, entendo a preocupação do Zeek. Depois de tudo que ela passou, ela estava encontrando seu caminho e vem Seth para bagunçar tudo de novo. Que pai não sofreria pela filha?

E saindo do drama e entrando na parte cômica do episódio, o surto de Kristina foi ótimo.

Episodio 3x8 - Nota 9 2014-03-19 23:49:33

Sabe o que é o pior? Tudo o que eu queria era que o Seth desaparecesse, mas agora que ele foi, tenho certeza que mesmo assim a Sarah ainda não vai conseguir se feliz. Espero que esteja errada.

Adorei a cena em que o Crosby vai até o Doctor Joe. Eu também não ligo se a Jasmine namora ele ou não, mas Crosby já perdeu muito da infância de Jabbar, não seria legal perder mais nada.

Episodio 3x9 - Nota 9 2014-03-20 08:39:30

Nossa, será que o Adam é tão inocente assim mesmo? Essa combinação homem mais velho super protetor para a garota mais nova estava na cara que não ia funcionar. Claro que ia rolar uma paixonite pelo lado dela e agora, Adam tem um problemão. Ele já mentiu para Kristina e, quando ela souber, porque tenho certeza que ele vai contar, os dias de Rachel como assistente estarão finalizados.

E Kristina continua com os hormônios a flor da pele. Ela já era uma mãe super protetora, agora então deve estar umas trinta vezes mais. Sobrou para o menino que de tanto fazer bullying com Max, recebeu o troco de Kristina.

Episodio 3x10 - Nota 9 2014-03-23 11:11:25

Claro que o Adam não ia conseguir guardar esse segredo, tenho fé que esse lindo casal ainda vai se entender. Mas foi ótimo o Crosby tirando uma onda com a cara do Adam.

Estava demorando acontecer Crosby e Jasmine. Ainda tenho para mim que ela é louca por ele e agora que ele fez o mesmo com Dr. Joe, vamos ver no que vai dar.

Comédia a Amber e o carro quebrado no cruzamento.

Episodio 3x11 - Nota 9 2014-03-23 12:27:16

Acho que esse emprego que Kristina arranjou para Amber será muito bom para ela, ela está precisando de um rumo em sua vida.

Mark e Sarah com Nora foi lindo, ri horrores com ele falando que teria um filho com ela. Sarah pareceu despreocupada com isso mas acho que vai ser esse tipo de coisa que vai acabar por separá-los.

Coitada de Haddie, não deve ser nada fácil para ela toda essa situação com Max e Nora. A adolescente mais adulta que a gente conhece.

E Crosby abriu mão de Jasmine. Será que é só eu mas acho que vai ser exatamente isso que fará ela voltar para ele definitivamente.

Episodio 3x12 - Nota 10 2014-03-23 12:48:52

Episódio com road trip, perfeito para mim. Já amo essa família de paixão e ver todo mundo junto assim é delicioso demais. Faz lembrar a minha família e querer organizar uma viagem dessas para ontem.

Como não rir horrores com a história da cadeira? E Crosby entretendo as crianças?

Tivemos muita coisa divertida e ao mesmo tempo a oportunidade de conhecer um pouco mais de Zeek. A cena em que Camille conta para os filhos sobre o relacionamento dele com a mãe é super esclarecedora e mostra porque ele se esforça para fazer dos Bravermann essa família super unida.

Quanto a Max e Kristina, ela agiu certo. Apesar da doença de Max, eles precisam impor limites ao garoto e deu resultados. Max limpando o quarto, fazendo a janta e o cartão para a bisa, mostraram seu arrependimento, aprendizado e crescimento.

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2014-03-23 16:02:16

Não me empolguei muito com o episódio, foi bem mais calmo que o ultimo.

Momento preferido, o final com Adam e Crosby chegando ao entendimento. Para mim, os momentos entre irmãos são sempre os melhores.

Episodio 3x14 - Nota 9 2014-03-23 22:53:53

Nossa, Adam realmente amarela sempre que tem de dar uma notícia ruim, foi assim com Rachel e agora com Haddie. Bom para ela que vai poder realizar seu sonho, veremos.

Falando em Haddie, já havia dito o quanto as coisas são difíceis para ela e nesse episódio parece que as palavras que saíram da sua boca foram lidas na minha mente. Ela entende toda a situação mas parece mesmo injusto que sempre tenha de abrir mão de tudo por conta de Max. Ela entende mas não peça para não ficar chateada.

Jasmine está sentindo na pele tudo o que Crosby sentiu algum tempo atrás. Também já tinha dito o quanto ela ainda é arriada por Crosby e que esse novo relacionamento vai fazê-la admitir tudo e já vejo os dois juntos novamente. Já nem sei se isso faz diferença para mim, Crosby tem estado tão bem sem Jasmine 24 horas na sua vida.

A doença de Zeek ainda vai trazer muito drama para essa família mas nesse episódio acabou por me fazer ver lindas cenas entre ele e Sarah e entre ele e Camille. Quase chorei.

Episodio 3x15 - Nota 9.5 2014-03-23 23:48:16

Shippando demais Amber e Little Bob, so espero que não acabe em tragédia.

Todo episódio fico esperando o momento que Sarah e Mark vão terminar, mas a relação vai resistindo a cada desafio. Mark é perfeito demais para ser realidade e antes, se achava que Sarah ia surtar e por fim em tudo isso, começo a achar que vai ser Mark que vai desistir. Não sei, deveria torcer pelo casal mas tenho sempre esse sentimento de que não vai dar certo.

Crosby e Jasmine, vai soar repetitivo mas, cada dia que passa, só consigo ver o retorno do casal. Jasmine com esse papo de quer morar com Joe foi a maior enrolação para ver a reação de Crosby, e ele, cada vez mais maduro, não poderia reagir de outra forma. Mas no meio do caminho tínhamos uma maçaneta, maçaneta essa que determina o futuro dessa relação.

Episodio 3x16 - Nota 9.5 2014-03-24 23:35:22

Nossa será que todo meu ship por Amber e Bob não conseguiu durar mais que um episódio? Na hora que o negócio vai engrenar, vem Kristina transloucada e mela tudo. O pior é que nem consegui entender direito as motivações dela: superproteção em relação a Amber ou medo desse relacionamento acabar com a campanha. É esperar para ver.

Achei o plot de Max super emocionante e meus olhos encheram de lágrimas junto com aqueles pais. Parecem coisas tão banais as dificuldades que esse menino passa e vemos que não são e fico muito feliz com a sua capacidade de superação.

Tenho que dedicar algumas palavrinhas a Crosby. Ultimamente tenho shippado Crosby comigo porque, gente, quem não quer um Crosby ao seu lado. O cara sofreu uma revolução ao longo desse tempo, ficou mais maduro mas não perdeu aquele jeito de meninão. Sei lá se sei explicar mas tenho adorado.

Episodio 3x17 - Nota 10 2014-03-26 09:35:46

Nossa, tanta coisa aconteceu nesse episódio e tudo tão emocionante, perfeito como sempre, até nas horas tristes.

Coitada da Amber, não deve saber onde enfia a cabeça depois de tudo que aconteceu. Chorei com ela quando Kristina foi conversar e depois, quando procura a mãe. Meu momento shipper entre ela e Bob ficou para trás e sinto de não ver mais dessa história. Bob não vai aparecer?

A história da venda do estúdio ainda não desceu. Entendo que Adam seja o cara prático, preocupado com a família e com todos seus problemas financeiros mas o estúdio sempre foi o sonho de Crosby e a gente não destrói os sonhos de quem ama, não? Sei que não é simples assim mas fiquei mais chateada ainda mais quando ele aceitou a proposta e prometeu convencer Crosby. Super trairagem. Vamos ver como isso vai se resolver.

Jasmine e Crosby já era coisa certa. Acho que todo mundo só esperava o momento que ia se concretizar e nem sei se fiquei feliz pelos dois. Acho que tudo estava melhor com eles separados.

Fico olhando para Mark e Sarah e toda aquela felicidade e só consigo pensar na hora que tudo vai dar errado.

Episodio 3x18 - Nota 10 2014-03-27 00:18:10

Esse finale foi pra acabar com a gente, não?

Que rápido aconteceu esse casamento e que lindo foi. Toda vez que ouço “Make You Feel My Love”, choro, não tem jeito e foi perfeita para esse casamento. Vai ver que assim até começo a gostar do casal.

O desastre de Sarah e Mark era anunciado e o retorno dele foi lindo, com toda aquela declaração, mas ainda acho que isso não vai dar certo. O cara fala de se apressar, fazer as coisas fora da ordem e já retorna pedindo em casamento. Demais né amigo.

Passei o episódio inteiro xingando Adam. Sei que muita gente acha que ele estava certo nessa situação mas não consigo ficar do lado dele. Fui team Crosby desde o começo e fiz a mesma pergunta que Max sobre qual castigo ele teria. Que bom que Adam recobrou a razão e fez de tudo para ter meu amor de volta. Lindo discurso.

E para o final, não menos importante, meu casal do momento, Bob e Amber. Que triste que Amber não deu conta do recado e escolheu o trabalho. Como disse Thiago em sua review, homem bom e decente está difícil no mercado, mas que sabe ela muda de idéia na próxima temporada...

Episodio 4x1 - Nota 10 2014-03-30 13:57:05

Perfeito e o resultado? Eu me acabando de chorar durante todo o episódio.

Episodio 4x2 - Nota 10 2014-03-30 20:06:42

Funkytown, como não rir horrores nesse episódio? Começou tudo tão leve, muito divertido, tudo bem Parenthood só para nos preparar para todo o drama que sinto que vem por aí.

Episodio 4x3 - Nota 9 2014-03-30 20:49:03

Só o Zeek para nos fazer rir no meio a tanto drama. Hilária a cena com o policial e depois a criançada comemorando a aventura má delegacia.

Episodio 4x5 - Nota 10 2014-04-01 08:57:28

Tão perfeito que nem precisa dizer nada, né?

Episodio 4x6 - Nota 9.5 2014-04-01 09:05:54

Não posso dar 10 porque não consigo engolir a decisão de Adam e Kristina de afastar Haddie da realidade. Por maior que seja o amor de pais por filhos e a necessidade deles de protegê-los, achei totalmente descabido mandar a menina de volta para a faculdade num momento tão delicado. Acredito que qualquer filho ia querer estar do lado da mãe num momento desses, apoiando, aproveitando, principalmente numa família tão unida. Vamos ver o que vai acontecer porque é claro que a menina logo vai sacar que algo não vai bem, ninguém consegue esconder uma mãe careca, nem mesmo com a melhor peruca da face da Terra.

Um pequeno comentário sobre Sarah, que cagada!!!


Episodio 4x7 - Nota 9 2014-04-02 08:47:06

Estava achando o episódio bem parado mas aí você começa a chorar e se emocionar com a série e vê que tudo é de caso pensado.

Tenho dois pontos a destacar que fizeram elevar o episódio para mim. Primeiro a cena de Camille e Kristina. Coitada da Kristina, nem sabia que a mãe dela ainda estava por aí e depois de 4 temporadas, a hora que ela mais precisa da mãe, a mulher está muito ocupada?Que coisa louca. Que bom que Camille estava ali para apoiar e abraçar essa mulher.

O outro ponto é Drew. Estava sofrendo com o coitado metendo os pés pelas mãos indo atrás de Amy, mas só até o momento em que a gente percebe que ele vira o jogo. aí foi a hora que ele subiu no meu conceito. Pode até parecer absurdo mas foi bem legal ele deixar de ser aquele garoto que parece assustado com tudo e se impor um pouco.

Episodio 4x8 - Nota 9.5 2014-04-03 09:38:54

Kristina está acabando com a gente, não? Sofrendo junto com essa mulher cada etapa da doença. E ter um Adam ao seu lado ajuda muito. O cara consegue realmente ser um marido perfeito.

Sinto meu amor por Sarah prestes a acabar.

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2014-04-03 09:48:51

Só a cena de Kristina dançando com Max para salvar esse episódio. Como foi lindo, triste, emocionante aquele momento; esse pessoal está acabando com as nossa emoções.

Sarah com suas atitudes completamente sem sentido conseguiu entrar para a categoria de personagens a que sou totalmente indiferente, onde apenas Julia transitava. Essa mulher tem vocação para sofrer e estragar a felicidade dela e de quem está ao seu redor. Nunca acreditei que daria certo essa relacionamento dela com Mark, mas a medida que ele foi demonstrado ser um cara comprometido e decidido a enfrentar qualquer desafio por ela (até Camille), abracei o casal e torci pela felicidade. Mas quem tem uma Sarah no seu caminho, não deveria ter esperanças. Pobre Mr. Cyr...

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2014-04-04 08:50:12

A gente colhe o que planta...

Episodio 4x11 - Nota 9.5 2014-04-04 08:53:56

Afogando por aqui...

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2014-04-05 09:00:13

O grito de Sidney foi digno de um filme de terror.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2014-04-05 09:04:55

Coitado do Drew, fiquei feliz de ele pelo menos procurar a Amber, muito barra essa situação.

Max estava aí para trazer uma leveza ao episódio. Muito comedia.

Episodio 5x1 - Nota 9 2014-04-13 11:27:29

Ótimo retorno, bem leve e calmo para nos situar no que vem por aí. Já estou me preparando para aqueles episódios arrebatadores que só parenthood é capaz de nos entregar.

Episodio 5x2 - Nota 9 2014-04-13 12:48:26

Só eu que vi uma psicologia reversa nas atitudes da Sarah. Acho que ela levou em consideração o que o Adam disse e decidiu agir diferente de seus pais mas, lá no fundo, continua contra toda essa situação.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2014-04-13 17:05:20

Adoro Parenthood mas está faltando alguma coisa, né?

Episodio 5x4 - Nota 9 2014-04-13 20:55:08

A cena de Max e Kristina foi o melhor desse episodio. Ainda estou sorrindo...

Episodio 5x5 - Nota 9 2014-04-13 22:29:37

Crosby nos dando um daqueles momentos em que é impossível não amá-lo. Já estava com saudades desse lado dele.

E que belo tapa na cara na de Sarah. Acho que ela pode ter toda a razão em querer defender a filha mas deixa essa menina aprender alguma coisa por conta própria.

Episodio 5x8 - Nota 9.5 2014-04-16 23:49:09

Minha gente, o que que está acontecendo com o Joel? O cara se transformou, deixou de ser um cara super legal para se transformar nesse insuportável.

Episodio 5x9 - Nota 10 2014-04-17 00:03:40

A história do Max querendo uma namorada veio em boa hora para render umas gargalhadas. Nossa, ri demais com tudo isso e foi um ótimo alívio para as outras histórias.

Gente, tenho de dizer que já shipei Amber e Ryan muito, lá ma 4ª temporada, mas de uns tempos para cá o personagem veio se tornando tão chato, tão chato, que não estava descendo. A explosão que aconteceu nesse episódio vinha se desenvolvendo há muito tempo; ficava eu aqui me perguntando pra que toda essa pegação de Amber com os caras, ia dar merda. Olha aí o resultado mas há males que vem para bem e espero que signifique o fim desse noivado.

Joel caminhando para fazer par com Ryan no elenco de chatos. Sério, cada monólogo dele só serviu para nos fazer odiá-lo cada vez mais. Entendo todo o apoio que ele deu para Julia nesses 9 anos, mas entendo que foram escolhas feitas no passado e que pareciam bem acertadas entre ele; agora ficar jogando isso na caro tempo todo é a coisa mais ridícula. Fica claro em cada cena que Julia está implorando por ajuda, pelo diálogo e só porque ele nunca reagiu assim não quer dizer que ela tenha que ser como ele.

Sei não, já disse há alguns episódio atrás que era indiferente a Julia, que ela não me cativava de forma alguma mas ando até com pena da coitada porque aturar o Joel não está fácil.

E Kristina tadinha, perdeu, mas foi a maneira mais realista de acabar com essa história.

Episodio 5x10 - Nota 9.5 2014-04-18 11:40:38

Quem não quer um Adam na sua vida? Perfeito demais essa casal, super inspiração.

Coitada da Amber, já não estava suportando o Ryan mas, agora, essa menina vai sofrer mais ainda. Espero a hora que ela vai ter algum pouco de alegria.

Drew é fofo demais e vamos ver como a volta de Amy vai mexer nessa amizade colorida com a outra garota.

Joel e Julia, só tristeza. Nem da para recriminar a coitada da Julia, só vivendo para saber a tensão que essa mulher deve estar passando. E Joel, parece outra pessoa.

Episodio 5x11 - Nota 10 2014-04-18 11:57:44

Nossa, adorei o episódio, muito cheio de emoção.

Como não amar essa família. Julia correndo para o irmão mais velho para dividir toda sua angustia foi a coisa mais linda, é o tipo de coisa que me faz amar essa série. Adam unindo o time e colocando Crosby para proteger a irmão, perfeito. Claro que fiquei com um medinho de tudo desandar e desandou, mas não da maneira que imaginei.

O pior para mim dessa história é que não consigo entender o lado de Joel. Não que não concorde com ele ou algo assim, mas temos vivido toda essa crise pelos olhos de Julia e fica difícil não ficar ao lado dela. O que Joel vem sentindo? São ciúmes pela amizade com Ed? Tudo pelo trabalho? Sei lá, sem ter um ponto de vista dele, só consigo enxergar um cara que se transformou numa nova pessoal e que essa transformação foi para pior. Estou odiado esse Joel que esqueceu o que é diálogo, o que é lutar pelo casamento, pela família.

Para alívio nessa tensão toda temos Drew e a amiga montada no recalque. Amy chegou pedindo perdão, sendo super fofa e mostrando que está nessa para ganhar.

Sarah conseguiu um médico para chamar de seu e foi só saber um pouco mais do cara que já mudou de ideia como proceder com esse relacionamento. Gente, não aguento essa mulher. Vamos arranjar uma história melhor.

E por fim, Hank e Max. Fala sério, que coisa mais linda. Emoção total essa história, essa amizade e tudo que vem acontecendo. Hank funciona tão melhor com Max do que com Sarah, vamos deixar assim que está perfeito.

Episodio 5x12 - Nota 9 2014-04-18 20:51:43

Muito bom o apoio que Zeek deu a Amber mas sinto que, pelo menos por algum tempo, não vai ficar tudo bem.

Fica até cansativo de dizer o quanto não suporto as atitudes de Joel, é tudo tão sem noção. Como que os problemas em um relacionamento podem ser culpa de uma só pessoa? Enxergo um cara que já não está disposto a lutar pelo seu casamento e parece que cada acontecimento é uma desculpa para fugir disso tudo. O momento em que ele fala que Julia está irreconhecível foi o mais revoltante já que ele há muito não é o cara que todos aprendemos a adorar.
Acho que o distanciamento é a solução para esse casal.

Episodio 5x14 - Nota 10 2014-04-19 12:39:30

Realmente não consigo compreender as atitudes do Joel, não consigo. Chorei muito esse episódio, em parte pela situação em si, em parte por realmente não conseguir compreender as atitudes do personagem.

Aí vem aquele ponto em que discutimos que isso é só uma série, ficção, mas aí penso que e uma série é capaz de mexer comigo dessa forma, ela é muito boa.

Episodio 5x15 - Nota 9 2014-04-19 15:30:08

A reunião de irmãos salvou o episódio de não ser um desastre total.

Quem ainda agüenta esse mimimi de Hank e Sarah? Que coisa mais chata.

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2014-04-20 01:45:16

Agora que só faltam 5, ou melhor 4, esperava mais, mas não quer dizer que não foi bom ou tocante ou emocionante, como sempre é em Parenthood.

Vale destacar o momento de Max com os pais porque tudo é muito triste, indignante, frustrante e não tem como não se comover. Temos em Adam e Kristina um casal capaz de tudo pelos seus, protegendo e sempre buscando uma solução e quase sempre alcançando. Seguindo essa linha, hoje meu marido me perguntou: "E o que eles vão fazer para resolver isso?", e não teve como não me entristecer na hora porque não há o que ser feito, não há solução para o Max quando a resposta seria a conscientização de todos os outros seres humanos.

Episodio 5x19 - Nota 9.5 2014-04-20 12:20:44

Acho que a conversa serviu para abrir os olhos de Julia e mostrar que está na hora de ir em frente. Joel está perdido, não sabe o que quer e como todo homem precisa ver que realmente está perdendo a esposa para dar uma chance.

Episodio 5x20 - Nota 9 2014-04-21 18:53:26

Ponto para a Júlia.

Episodio 5x21 - Nota 9.5 2014-04-26 10:13:23

Só eu fico aqui sofrendo com a novela da renovação? Como sobreviver achando que só existe mais um episódio com essa família linda? Essa angústia só me faz sentir mais intensamente cada momento do episódio.

Kristina é demais e só de olhar pra sua carinha triste eu me acabo de chorar. E o melhor é pensar que Adam vai sempre estar ali ao lado dela, apoiando, aquele marido perfeito que todas querem um igual para chamar de seu.

Júlia anda me surpreendendo e acho que a cena na porta de casa foi como deveria ser. Ela lutou tanto por esse casamento e, episódio após episódio, só levou na cara, só se decepcionou que acho que é a hora de esperar que Joel faça a sua parte e lute por eles.

Episodio 5x22 - Nota 10 2014-05-01 23:53:10

Implorando para que o anúncio da renovação saia logo porque eu não sei se consigo viver sem os Bravermans!!!

Episodio 6x1 - Nota 10 2014-10-03 00:00:39

Zeek não pode morrer!!!

Episodio 6x2 - Nota 10 2014-10-03 00:02:29

Continuo repetindo, Zeek não pode morrer!!!

Episodio 6x3 - Nota 10 2014-10-31 00:28:00

Cada vez que começo um episódio de Parenthood já começo a sofrer pensando que são os últimos; as últimas horas que passarei com essa família que tanto adoro.

Como não chorar com esses momentos pré cirurgia? Quando você ve Zeek desabando em frente à Camille é a hora de deixar as lágrimas rolar. Outro que não consigo ver chorando é Cros, acaba comigo.

Uma história que tem me agradado muito é a de Julia. Ela fez bem em abrir para Joel que está com outra pessoa principalmente porque esse novo cara já me agradou. Super fofo, todo preocupado com ela; gostei a ponto de por esse episódio nem me fazer torcer tanto pela volta dos dois. Acredito que até o fim da série teremos esse retorno mas estou gostando de como as coisas estão acontecendo.

Quanto a Amber, só tenho a dizer que Drew agiu super certo e foi bem sensato tentando e conseguindo abrir os olhos da irmã. Ryan ainda tem muita estrada para percorrer até ficar pronto para ser um pai e, como Drew, não sei se ela chega lá.

Senti falta de Kristina e quanto ao plot de Sarah, espero que a adolescente rebelde não leve a relação dela com Hank desandar. Não aguento mais ver tudo dando errado para ela.

Episodio 6x4 - Nota 10 2014-10-31 08:58:01

Depois da ausência de Kristina no último episodio, fomos contemplados com cenas lindas envolvendo essa querida. Achei legal ela ficar ali no fundo da cena enquanto Adam conversava com a mãe e, logo em seguida, correr para ajudar Zeek nesse momento tão difícil. Assim como Camille, preciso ver que ele não disistiu de tentar e que teremos um final feliz para esses personagens.

A história de Joel e Julia continua me agradando. Achei Julia certíssima quando colocou que eles precisavam de uma definição para dar mais segurança aos filhos. É claro que os problemas de Sidney na escola são resultado de toda essa situação em casa e o bullying só acontece porque ela precisa descontar as frustrações em alguém.

Ainda sobre Joel, tenho de dizer que entendo como Julia está lidando com essa situação. Ainda no segundo episódio ela deixa claro que lutou pelo seu casamento, mas que lutou sozinha, que Joel há muito mostrava que havia desistido de tudo. Agora temos outro cenário, uma Julia ainda ressentida com Joel mas decidida a seguir em frente e ser feliz com o que a vida oferece. Acho que o que precisamos ver (nós e Julia) é um Joel realmente lutando para ter sua família de volta com todas as suas forças. Aquela cena em que estão do lado de fora, conversando perto do carro e que ela diz que precisam de uma definição, fiquei quase gritando "vai Joel, fala o que você quer, o que você sente", mas o coitado só ficou com aquele cara de abandonado, com os olhos cheios de lágrima. Não, preciso ver atitudes nele.

Quanto a Sarah, estou gostando de como sua relação com Hank vai se desenvolvendo. Achei importante ela mostrar que ele seria se posicionar frente a ex mulher e agora Sarah tem uma nova adolescente rebelde para chamar de sua. Para Hank, foi legal vê-lo tendo uma vitória pessoal mesmo com todas as suas limitações. Sarah finalmente se encontra num relacionamento saudável e espero que os boatos da volta de Mr. Cyr não sejam para abalar tudo o que ela conquistou.

E vou finalizar com Max porque é lindo ver essa rapaz crescendo. Sempre tivemos ótimas cenas quando se trata dele, quantas vezes não ri horrores ou chorei emocionado com mais um passo dele. E agora uma paixão. Kristina como sempre aquela mãe super protetora e imagino a reação dela quando Adam contar que Max está interessado em Dylan. E o que fala de Adam? Peter Krause consegue com um olhar passar para a gente toda a emoção que sentiu naquele momento que Max se abre com ele. Lindo.

E é isso, menos um episódio, menos uma hora com os Bravermans. Só posso dizer que vou sentir muita falta.

Episodio 6x5 - Nota 10 2014-11-01 10:32:38

É sempre tanta coisa boa acontecendo...

Crosby anda muito estranho e, claro que a doença do pai tem muito com isso, mas vamos ver para onde tudo isso irá caminhar. Assim com Jasmine e Zeek, também estou preocupada com ele.

Drew tem se mostrado uma pessoa bem sensata e ajudado Amber demais nesses últimos tempos. Acho linda a relação desses dois irmãos.

Julia continua seguindo com sua vida e dando passos cada vez maiores com o novo namorado. Acho isso importante porque seria muito fora da realidade ela voltar para Joel de repente. Continuo insistindo que quero ver Joel lutando e movendo montanhas para ter sua família de volta, só fazer cara de zangado e ficar bufando no escritório dela não está convencendo ninguém. Enquanto isso, Chris só vai ganhado pontos com todos nós.

E o que falar de toda a parte de Max? Lindo, lindo ver como Max vai apreendendo sobre amor, sobre relacionamentos, claro que a sua maneira mas, como Adam, é preciso ter esperança.

Episodio 6x6 - Nota 10 2014-11-07 10:09:56

Nossa, essa sensação de despedida está acabando comigo, tudo anda me emocionando nessa série.

Primeiro Max. Sempre adorei as histórias desse garoto, vê-lo crescer e ir apreendendo com a vida, se transformando, sendo moldado por esses pais maravilhosos. Quando demonstrou seu interesse por Dylan, acho que fiquei como Adam, encantada com essa possibilidade. Agora, estou meio com o pé atrás, como Kristina. Acho que a menina está mais interessada na família, por sentir falta da sua, e não sei como será que Max reagirá tudo isso. Prevejo milhões de lágrimas da minha parte.

Amber anda perfeita nessa temporada, claro que tirando aquele pequeno momento de ilusão com Ryan no outro episódio. Mas quem nunca? Foi uma personagem que saiu da rebeldia adolescente para se tornar uma mulher e acho que está pronta para criar esse bebê. Soube defender seu peixe frente aos tios e agir como uma ótima irmã mais velha para Ruby.

Gostei também das atitudes de Drew, entendo o lado dele. Na ausência do pai, ele é o homem dessa família e deve cuidar de todo mundo. Acho que além de tudo que enfrentou na vida, ter essa família maravilhosa e esses tios como exemplo, faz ele querer ser essa cara responsável. Não sei como isso irá refletir no relacionamento dele, mas acho que também nem importa.

E vou finalizar com a família de Crosby que conseguiu arrancar mais montes de lágrimas minhas. Toda essa crise do estúdio está mexendo com Adam e Crosby mas acredito que teremos uma resolução positiva aí, preciso acreditar. E o que foi Jasmine? Ela vinha tão apagada e de repente conseguiu um episódio para chamar de seu. Mostrou para Crosby seu comprometimento com a família e que eles devem agir com uma equipe nos momentos bons ou ruins. Nossa, chorei com Jabbar entrando em Hogwarts.

É isso, o fim de Parenthood vai despedaçando meu coração ao mesmo tempo que me enche de tantos sentimentos bons. E o promo do próximo episódio promete aquilo que venho pedindo de Joe há muito tempo: lute pela sua família!!!

Episodio 6x7 - Nota 10 2014-11-11 08:56:39

Mais um episódio cheio de emoção. Vou focar em Joel e Júlia porque, apesar das outras histórias, acho que esse episódio foi para os dois.

Há muito venho batendo nessa tecla de que Joel precisava mostrar suas armas nessa luta. Andava apático com aquela cara de cachorro que caiu da mudança, claro para nós que não estava nada confortável com a situação, mas esperando que Julia tivesse desenvolvido poderes psíquicos e adivinhasse suas insatisfações.

Acho que colocaram Zeek na hora certa para falar para Joel tudo que fico aqui gritando para a tela da TV, semana após semana: "não desista da sua família mas lute, mostre o que você realmente quer".

E lá foi Joel deixar claro para Julia que sua vida só tem sentido com ela ao seu lado. Não sei como será a reação de Julia. Faltam apenas 6 episódios e talvez os roteiristas nos enrolem um pouquinho mais até o final feliz do casal. Na verdade, acho que até seria forçado se no próximo episodio ela já aceite ele de volta. Gostei de Joel abrir a boca mas, como boa romântica, acho que precisa de um pouquinho mais.

E para finalizar, ainda quero ver a felicidade dessa família com direito a renovação dos votos, Bravermans todos reunidos e muitas lágrimas da minha parte.

Episodio 6x8 - Nota 10 2014-11-21 00:17:06

Quis muito abraçar Max naquela hora, acho que ia chorar mais do que Kristina.

E quanto a ausência de Sarah e Adam, acredito que esses roteiristas estão economizando agora para acabar com a gente nos últimos episódios. Acho que nos últimos teremos todo o elenco, sem ausências e espero que eu esteja certa.

Episodio 6x9 - Nota 10 2014-11-25 23:40:45

Nossa, por onde começar? Mais um episódio transbordando de emoção e com um final para acabar com todos nós.

Lembro lá no primeiro episódio dessa temporada, quando fiz apenas 1 comentario aqui: "Zeek não pode morrer". Nossa, foram 8 episódio para nos dar esperança de que tudo se resolveria para o patriarca da família e agora, isso. Repito, Zeek não pode morrer. Estou chorando só de pensar nessa possibilidade.

Joe foi meu herói nesse episódio. Há muito vinha falando que queria ver ele se esforçando para ter a família de volta e ele foi lá e lutou. Julia foi dura na queda e se não fosse aquela conversa com Camille, acho que esse divórcio saia do papel certo. Mas finalmente pelo menos esse sofrimento parece que acabou.

Sarah conseguiu me comover e foi bom ver algum desenvolvimento em sua história. Como as coisas vinha acontecendo, quase achei que sua relação com Hank estava perto do fim. Hoje pude acreditar que os dramas envolvendo sarah não estarao relacionados à Hank. Espero estar certa.

Finalizando com Max, fico feliza de ver sua evolução e amadurecimento. Apesar de todos os eros de Christina nessa história, os acertos do final nos fazem esquecê-los e nos lembrar que ela é mãe. É como essa mulher consegue me fazer chorar. Sempre!

Agora é esperar até o ano que vem para ver o final dessa série e os rumos que teremos para a família mais querida da tv.

Episodio 6x10 - Nota 10 2015-01-20 21:12:31

Que tristeza essa contagem regressiva. Mas vamos lá, está acabando mas continua mexendo muito com minhas emoções.

Lembro lá no começo dessa temporada quando pedi, não matem Zeek. E aí vem esse episódio, cheio de emoção e tensão e que só me fez temer mais ainda pela vida desse patriarca. O cenário que o médico colocou só fez aumentar minhas preocupações e prevejo ainda tantas lágrimas por conta de tudo isso. Mas, continuo pedindo, não matem Zeek.

Apesar do grande foco em Zeek, tantas outras coisas aconteceram e, também nos emocionaram. Adorei ver Joe continuando na sua batalha pela retomada do casamento e sendo um porto seguro para Julia,

Hank não ficou atrás e a sua maneira também quis mostrara que pode ser o porto seguro de Sarah. Claro que ninguém espera ser pedida em casamento na porta do hospital com seu pai quase morrendo, mas Hank não é uma pessoa convencional e foi como ele conseguiu. espero que Sarah se resolva, aceita e seja feliz definitivamente. Acho que ela está no lucro porque alguns episódios atrás quase pensei que Hank ia voltar para a ex-mulher e Sarah ia ficar sobrando.

O caso de Crosby e Adam é complicado mas concordo com cada uma das partes e espero que eles cheguem a um entendimento sem muitas brigas, sem esposas se alfinetando...

E finalizo com o chá de Amber. Que cena linda a reunião daquelas mulheres, Chorei cada segundo e cada palavra só me fez amar mais ainda essa família, querer ser parte dela.

Episodio 6x11 - Nota 10 2015-01-25 14:54:49

Chorei com Joel e Julia e Camille, disse tudo.

Episodio 6x12 - Nota 10 2015-01-30 00:37:54

Sempre choro com Parenthod mas lembro que a última vez que chorei como chorei assistindo esse episódio foi com a morte de Lexie em Greys. Lembro que meu marido não acreditava que alguém pudesse chorar tanto assistindo uma série e eu soluçava a me despedir de Lexie.
Para falar a verdade, a reação com esse episódio foi ainda mais intensa. Um misto de sentimentos que resultou num choro copioso que não parecia ter mais fim.

E foram tantas cenas que me atingiram profundamente mas foi Sarah que acabou comigo. De todos os filhos, ela parece a que mais está sentindo toda a fragilidade de Zeek e, aos poucos, vai tomando para si essa fragilidade. É uma mistura de de desespero e vontade que me fez gritar daqui para que ela marcasse o casamento para ontem. Zeek tem de estar lá e o sentimento de que esse homem vai morrer a cada segundo vai me consumindo e me leva ao meso desespero que vejo em Sarah.

Falando em Zeek estar no casamento, tivemos o emocionante encontro entre ele e seu bisneto, Zeek. E foi quando Amber declarou o nome do filho que bateu mais ainda o desespero em pensar que Zeek não resiste até o último minuto de Parenthood. Já temos um novo Zeek em tela, o ciclo da vida se faz presente e vai eu chorar mais ainda.

Sei que tivemos momentos lindos, momentos tensos entre Joel e Julia, Kristina e Jasmine, Crosby e Adam, mas esse episódio foi de Sarah e Zeek.

E fico aqui, ainda emocionada, já com aquele sentimento de nostalgia e pronta para me acabar em lágrimas com a derradeira despedida da melhor família das séries.

Episodio 6x13 - Nota 10 2015-02-03 23:28:20

Perfeito!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Caroline

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries