IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Once Upon a Time By





Episodio 1x1 - Nota 9 2019-12-26 20:59:31

Eu nunca fui muito fã dessa série, lembro-me, anos atrás, de ver alguns episódios aleatórios na Sony e rir muito da tosquisce desse saladão de conto de fadas. Eis que cá estou à toa e me peguei tentado a rever o piloto da série, até que eu descobri que eu nunca tinha visto o piloto em si, logo uni o útil ao agradável e resolvi encarar. Contrariando todas as minhas expectativas e sambando na minha própria cara, eu devo confessar que gostei bastante desse primeiro episódio. BUUUMMMMM!!!
Sim, eu gostei, e por mais que meu eu orgulhoso tenha dificuldade de admitir, tenho praticamente só coisas boas para dizer sobre esse episódio. Acho que seu fosse para resumir o piloto de Once upon a time em uma palavra, seria competente. Quando vejo um piloto, existe algumas coisas que espero muito que aconteça para considera-lo um piloto bom, como uma cartilha que se vai dando check nos itens a serem cumpridos: premissa interessante e que é bem apresentada, personagens bons, ritmo bom e um gancho que realmente vai ter deixar com vontade de ver o próximo episódio, e Once upon a time, para a minha grande surpresa, fez tudo isso de forma competente.
O que mais me agrada dentro da premissa dessa série é que ela não está aqui para recontar a mesma estória que a gente já conhece desses contos de fadas, muito pelo contrário, ela parte exatamente do fim dessas estórias, meio que mostrando para gente o que aconteceria após o famoso “e viveram felizes para sempre”, ou nesse caso QUASE. Isso por si só já é interessante, mas a sacada de o grande plano mega evil da rainha má ser mandar todo esse pessoal para a nossa realidade e fazê-los perderem a memória de tudo o que viveram e serem condenados a viverem em nossa realidade sem terem noção do quem realmente são, foi uma genial. Tudo porque agora vamos acompanhar todos esses personagens que já conhecíamos em um contexto totalmente diferente. Meu, o grilo falante é um psicólogo, a branca de neve é uma professora do primário e a rainha má é a prefeita da cidade!!! O quão original é isso... De ponto negativo aponto os efeitos, isso é inevitável, são muito ruins. Porém, é uma série de tv aberta e com pouco orçamento, logo, assistir e esperar efeitos bons é meio que pedir demais, então, isso meio que acaba que se tornando pequeno dentro de todo o restante, que, facilmente, suplantou essa deficiência.
Eu fiquei sim com vontade de ver mais e dar uma nova chance a mim mesmo de ter uma experiencia diferente com essa série, ainda mais nesse momento em eu estou sedento por devorar estórias de fantasia. Ao mesmo tempo, a memória do que eu já tinha visto me faz querer repensar essa ideia e me perguntar se vale a pena investir. Sinceramente não gosto de abandonar séries longas em maratona, por estar desgostando ou algo assim, após investir tanto tempo vendo, então, ainda estou me decidindo se paro por aqui, ou corro esse risco.

PS1: uma dúvida ficou na minha cabeça: por que a rainha má também está em Storybrook? Ela também foi vítima de sua própria maldição ou ela escolheu ficar presa naquela cidade e ser prefeita daquele local por escolha própria? Se for a segunda opção, eu não entendi por que ela faria isso. Seria muito mais fácil mandar todo mundo para a nossa realidade e ficar sozinha com seus súditos no mundo de contos de fadas para governar como bem quiser. Se ela tivesse feito isso, pronto, a rainha má ganhou, teve seu final feliz e nem teríamos série.
PS2: de onde veio aquele livro que Henry lê? Da rainha má? E como que Henry sabia que Emma era filha da branca de neve, e que todos os habitantes são personagens de contos de fadas sob efeitos de uma maldição? Através do livro? Seria muita burrice a rainha má ter um livro que conta toda a verdade ali, de bandeja para qualquer um, inclusive uma criança, ler e descobrir que todo aquele povo não é quem eles pensam que são. Estou confuso...
PS3: muito irônico o grande castigo da maldição da rainha má para os personagens ser eles terem que viver em nossa realidade. Mentiu ela não mentiu, não é não?
PS4: os paralelos entre branca de neve e sua filha me agradaram por serem muito bem estabelecidos. Branca, de forma forçada, teve que “abandonar” sua filha, e Emma também teve que abandonar Henry. É uma relação que estou muito curioso para ver como vai ser desenvolvida, mesmo imaginando que a série vai postergar ao máximo a verdade da conexão entre as duas personagens.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-04-29 21:25:35

Definitivamente os defeitos especiais são o ponto mais fraco dessa. Gente, a luta das duas rainhas é um assassinato visual inacreditável. Eu sei que é uma série de tv aberta e que deve ser caro produzir, mas conseguir superar os defeitos visuais do canal Syfy é dose....
Quanto a estória: estou amando!!! De verdade, tá bem legal as construções dos dois mundos e coisinhas que parecem pequenas mas que fazem total diferença, como o espelho da rainha má no outro mundo ser um jornalista; ou duende de estátua e macieira da prefeita. Aliás, a cena de Emma cortando a árvore de Regina já é minha favorita até então...

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2020-04-29 21:33:59

Aaaaaahhhhhhh muito bom o encontro da Branca de Neve com seu príncipe. Me diverti bastante com o entre tapas e beijos deles e a briga com os trolls. Eles estão fazendo os paralelos bem legais de como a estória aconteceu com o que está acontecendo agora em Storybrooke. eu não consigo escolher qual timeline (nem sei se esse termo é o correto a se usar aqui) eu gosto mais.
Ah, essa amizade que está nascendo entre Emma e Branca é tudo!!! E Regina continua péssima em tentar segurar menino Henry, mas nunca consegue evitar que ele se meta nas vidas alheias...

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-04-29 21:53:33

Rumpelstiltskin até o momento é o personagem que mais me intriga E isso também se deve ao fator atuação. Cara, palmas para esse ator que o faz, porque os trejeitos que ele inseriu no personagem ficaram incríveis. As cenas dele me prendem muito, e esse episódio foi muito bom porque teve muito do Rumpel.
A série continua construindo muito bem os dois universos. Cinderela e o esposo foram bem inocentes ao elaborar aquele plano, né? O jeito que Rumpelstiltskin seduz suas vítimas para instituir seus acordos são bem convincentes. E gente, genial transformarem ele em um agiota no universo de Storybrooke.
Não entendi Regina acreditando mesmo que Henry iria ficar mesmo em casa só porque ela mandou, sendo que no episódio anterior o menino já tinha aprontado altas atrapalhadas com Emma. Para uma vilã mega evil, tô achando que ela está dando mole demais, ainda mais sabendo que Emma está na cidade e que eles estão se aproximando.
Falando de Henry, a série pode até ter nos revelado que Ashley é a Cinderela, mas quem é a nossa Cinderela de fato é menino Henry, até porque naquela cena em que ele perde seus sapatinhos na escada, com tanta poesia deixa qualquer Ashley no chinelo. Desculpa, mas eu ri muito do fato dos roteiristas de Once upon a time terem escrito essa cena kkkkkkkkk

Episodio 1x5 - Nota 9 2020-04-29 23:15:43

Cara, só tenho elogios até o momento para essa série (tirando os efeitos, é claro, hehehe). Mas sério, quanta criatividade em um episódio só. Amei a estória do grilo falante. O guarda chuva inserido de forma singela, mas bem simbólica para construção da conexão entre o Jiminy e Gepetto, a questão dos fantoches e da fada azul. Eles pensam em tudo!!! E as profissões deles em Storybrooke e os paralelos entre as estórias nos dois universos continuam perfeitas. O grilo falando ser o terapeuta faz todo sentido, e foi bacana ver o afeto e o envolvimento que o Jiminy teve com as duas crianças (Gepetto kids e menino Henry).
A construção de Regina enquanto personagem também está bem interessante. Depois desse episódio não resta dúvida de que Regina ama mesmo Henry e tem sim o questão maternal ali. Mas ainda assim a série não deixa de nos lembrar a tão tradicional veia vilanesca que a personagem tem.
Quero muito que Mary e o príncipe fiquem juntos, gente!!! Já podem chutar essa esposa falsa da série.
Não entendi o que era aquele negócio no fundo da caverna, os efeitos não colaboram, mas já estou louco para descobrir.

Episodio 1x6 - Nota 8 2020-04-30 20:27:09

Talvez esse tenha sido o episódio que eu menos tenha curtido, e mesmo assim foi um episódio bacana. Isso faz sentido? Não sei, mas é como eu consigo me expressar sobre o mesmo. Na verdade, eu não sei como sinto com esse lance do Encantado ter um irmão gêmeo que substituiu o "original real" através de mais um acordo do Rumpels. Tipo, o único ponto positivo nisso está na imprevisibilidade aliada a criatividade dos roteiristas de Once upon a time, depois dessa trama dos gêmeos eu sinto que posso esperar tudo acontecendo nessa série, mas por outro, meio que achei essa trama meio boba. É legal ver que os roteiristas estão atentos a trama que eles estão construindo, fazendo conexões e unindo pedaços de episódios. Eu adoro isso. Falando em conexões, Rumpels está em todas. Gente, fiquei surpreso porque ele simplesmente brota na cenas, em meio aos diálogos dos personagens só para fazer mais um dos seus acordos. Inclusive, parece que todo mundo nessa bagaça já fez um acordo com esse homem. Sério, estou começando a ficar com medo. Vai que eu vá no banheiro e do nada Rumpels aparece, me oferecendo um acordo.
Confesso que fiquei com raiva do David nesse episódio. Se eu estou entendendo direito, a coitada da Kathryn é só mais uma vítima da maldição, e mesmo que ele não tenha noção disso, o jeito que ele estava pretendendo lagar ela para ficar com a Margareth era bem escrota. Mesmo assim, estou louco para Branca e seu príncipe fiquem junto s logo na narrativa de Storybrooke.
Não entendi porque que o relacionamento da Regina com o Xerife tem que ser em segredo. Os dois não são livres? Qual o problema das outras pessoas da cidade saberem?

Episodio 1x7 - Nota 9 2020-04-30 20:39:10

Fiquei muito impressionado de descobrir que o Graham era o caçador da Branca de Neve. Lógico que isso nem me passou pela cabeça e é exatamente isso que torna a experiencia de assistir Once upon a time divertida. Sempre que dou play num episódio, já ficou doido para saber qual vai ser o personagem da vez e quem é o habitante de Storybrooke correspondente. Adorei toda a estória pregressa de nosso caçador criado por lobos e quero deixar aqui meu ódio eterno por Regina, a má por ter matado o personagem justo quando ele e Emma estava saindo do zero a zero. Confesso que já estava shippando eles. Poxa, #chateado!!!! Eu só fiquei meio perdido na questão do rolê do porquê ele tinha flashes de sua vida no mundo dos contos de fadas toda vez que ele beijava a Emma.

Episodio 1x8 - Nota 9 2020-04-30 21:38:13

Aaaahhhhhhhh o episódio que eu estava mais esperando: o background de Rumpelstiltskin. Gente, a criatividade desses filhos da mãe tá rolando solta. Adorei o lance do senhor das trevas, da adaga mágica e de como Rumpels foi engando e preso a esse trágico destino. Esse background só me fez ficar mais interessado pelo personagem e, obviamente, tenho que novamente fazer elogios a atuação do ator, que soube mostrar muito bem a diferença do antes e do depois do personagem.
A trama da eleição do novo xerife foi legalzinha. A dinâmica de rivalidade de Regina e Emma fica cada vez melhor, assim como as cenas de Regina com Mr. Gold.

Episodio 1x9 - Nota 7.5 2020-04-30 22:39:38

Esse foi o episódio que menos gostei. Talvez tenha sido pelo fato que eu já não curto tanto assim a estória de João e Maria. Sei lá, achei meio méh....

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2020-05-01 19:06:48

Mds, que gênio burro!!! Por que ele desejou como ultimo desejo ficar perto da rainha pra sempre, sendo que ele poderia ter desejado "me ame pra sempre". Pronto, do nada ela iria se apaixonar por ele e ele venceu. Dito isso, adorei que o espelho era um gênio que acabou sendo vítima dos próprios desejos. E palmas pra Regina rainha má, que vem se provando uma vilã bem competente, elaborando planos bem orquestrados e sambando na cara dos inimigos tudo, tanto no mundo dos contos de fadas quanto na narrativa de Storybrooke.
Curiosíssimo para saber mais sobre esse escritor misterioso que aparece em várias cenas aleatórias pra soltar frases de efeitos.

Episodio 1x12 - Nota 9 2020-05-02 21:28:04

Adorei que fizeram o Rumple ser a besta na estória da Bela e a Fera. Gosto bastante dos embates da Rainha má com Rumple. É bom ter dois vilões que nem sempre vão estar em sinergia, colidindo de frente. Fiquei mega tenso naquela cena do Mr. Gold batendo no cara, quando ele perde o controle ele fica bem agressivo.
Que vergonha alheia que senti na cena que o David entrega o cartão errado pra Magaret. Nessa estória toda eu fico com pena é da Kathryn.

Episodio 1x13 - Nota 8.5 2020-05-02 21:28:34

Nossa, depois de ver esse episódio com Kathryn/Abigail no mundo do conto de fadas, revelando que estava na mesma posição do príncipe de não poder ficar com a pessoa que realmente ama, me vi ainda mais afeiçoado pela personagem. Ela não merecia esse final trágico e ela não merecia o que David e Margarete fizeram com ela. Acredito que ela tenha morrido mesmo, visto que ela estaria por estragar os planos de Regina, ao liberar David e Margarete para ficarem juntos sem o peso da culpa, e ninguém pode sair de Storybrooke.
Patético as pessoas virarem as caras para Margaret enquanto que o David não parece receber nem um terço desse hate...

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2020-05-02 21:29:21

Infelizmente na metade do episódio eu já tinha matado a twist de que a chapeuzinho seria o lobo mal. Quando eles mostraram a cena das pegadas dando de encontro com a janela dela, selou a conclusão. Mesmo assim bato palmas para Once upon a time por serem criativos ao recontarem os contos de fadas. Colocarem a chapeuzinho de lobo mal foi muito legal, e ainda colocaram como se fosse um lance genético, pois a mãe dela teve e a avó também (se eu entendi direito).
Gosto quando os episódios traçam paralelos entre a narrativa do mundo dos contos de fadas com a de Storybrooke. Nas duas timelines, a Ruby se sentia presa e precisava se conhecer e ter novas experiencias para se encontrar. Adorei a aventura dela como assistente do nosso xerife Emma e da construção da relação dela com a avó.
Então a Kathryn morreu mesmo, certo? Mas e o homem professor de educação física? Porque, quando a Emma confirma que o coração é esposa do David, ela disse que só poderia ser dela pois ela era a única habitante que está sumida na cidade. Mas cadê o professor de educação física? Sumiu? Não foi ele quem encontrou o carro da Kathryn batido? Se ele sumiu, ninguém na cidade deu pela falta dele? Onde foi parar esse homem? Estou perdido nessa parte...

Episodio 1x16 - Nota 9 2020-05-02 21:29:58

Eu adorei essa versão da Snow mega evil, sem coração. Me diverti horrores. Gente, temos que aplaudir Once upon a time por ser ousada e nos mostrar vertentes de uma Branca de Neve que nunca pensaria ver em tela. Além de adultera, agora vemos uma Snow impiedosa, vingativa, sem paciência, que faz bullying com os anõezinhos, tira sarro do nome do encantado e ainda sente vontade de matar passarinhos. Olha só isso, hahahahaha. Amando!
Realmente, tenho que concorda com a maioria: Charming do mundo dos contos de fadas >>>>>>>> Charming de Storybrooke.
Margarete é a pessoa mais fácil de se enganar, né. Como assim ela nem refletiu que a fuga dela poderia ser um complicador para ela quando vem de uma forma tão facilitada assim? Por isso que a Regina sempre ganha, porque enganar esse monte de gente burra não é muito difícil.

Episodio 1x17 - Nota 10 2020-05-02 21:30:20

Melhor episódio da série até aqui, fácil!!!!
Senti um mix de emoções com a estória do Chapeleiro Maluco. Até mostram como o Chapeleiro Maluco de fato ficou insano. Meu, só precisou de um episódio para me apegar a esse personagem que mal apareceu e já considero pacas. Ele fazendo tudo para agradar a filha, que por sinal é uma menina fofa e bem compreensível diante da situação financeira do pai, e eu o tempo todo torcendo para a Regina não foder com ele. Não adiantou, porque a Regina é essa bitch desgraçada que só pensa nela mesma. Maldade ela deixar o cara preso em Wonderland. Nessa hora senti vontade de esfregar a cara dela no asfalto.
Já estou louco para saber qual é a treta entre Regina mega evil e a Rainha de Copas. Por que o pai dela estava refém da Rainha de copas? Será que eles tiveram um caso? E as gavetas que guardam o coração da Rainha má estavam em Wonderland???
Fiquei surpreso com o Jefferson estando ciente de tudo, inclusive da maldição. Tipo, de todos os personagens ele é o que se demonstrou estar com mais memórias. Fiquei me perguntando o porquê. E Regina não tomou consciência disso? Porque o cara estava aí, livre e solto, sequestrando pessoas nas estradas. Aliás, não é possível que Emma não vai acreditar no livro, depois de tanta informação que esse homem deu para ela, corroborando com tudo que Henry já havia dito.
Margaret não presta nem para fugir, cara. Que pamonha!!!
Morri com a Rainha de Copas fazendo a Sia e escondendo a cara...

Episodio 1x18 - Nota 9 2020-05-03 21:10:43

Ao chegar nessa reta final de temporada, dentre muitos elogios que posso fazer a essa série até o momento, talvez o que mais sinto vontade de ressaltar é como Once upon a time trabalha bem seus personagens. Todos têm camadas e uma gênese que justifica suas motivações. Todo vilão que se prese tem que ter motivações que façam o mínimo de sentido para que você o compre. Fizeram isso bem com Rumples e agora tivemos um episódio que focou em explicar o início dos problemas entre Snow e a rainha má, antes dela ser má.
Para mim, Lana Parilla e Robert Carlyle são disparados os melhores atores da série. A atuação de Lana nesse episódio em específico me chamou muita atenção. É difícil fazer a mesma personagem em três momentos diferentes e deixar bem claro toda uma evolução e transição. Fiquei chocado de ver nossa rainha má como uma camponesa boazinha, de bem com a vida que não lembrava em nada o que vimos dela esse tempo todo. Foi tão convincente que foi difícil não desenvolver qualquer tipo de empatia pela personagem ao vê-la sendo destratada pela mãe, perdendo o amor da sua vida e sendo forçada em se casar com alguém que ela não amava. É claro que a Branca de Neve era apenas uma garotinha e estava tão perdida no rolê que não dá para ficar com ódio da menina. Mas, também não consigo não permitir dentro de mim entender esse ódio que se desenvolveu em Regina, até porque com uma mãe como aquelas, quem não ficaria com ódio. Aliás, esse pai da Regina é o maior pamonha que já vi. O cara vendo a mãe usando magia na menina e não fazendo nada, sem agência nenhuma. Me deu muito ódio, na moral.

Episodio 1x19 - Nota 9 2020-05-03 21:11:10

Eu adoro os episódios centrados no Rumples. Cada vez que temos um episódio focado nele, vem junto um monte de informações importantes e interessantes que dá várias reviravoltas na trama da série. Eu gosto de muitos personagens, mas eu acho que Rumples, no mínimo, é o que mais me intriga. Ele tem muitas camadas e carrega várias coisas consigo. Os roteiristas de Once estão muito seguros da estória que eles estão contando, tudo agora está ficando encaixado e bem estruturado. Quem diria que Bael seria o estopim que motivaria Rumples a ajudar Rainha má com a maldição. Então, se eu entendi bem o episódio, Rumples estava interessado em trazer a maldição para ter uma oportunidade de ser trazido a esse mundo e poder reencontrar o filho. Eu super acreditei que August poderia ser Bael crescido, inclusive faria muito sentido, porque se ele veio de fora para Storybrooke, ele não poderia ser um dos personagens amaldiçoados, certo? Mas daí ele não era o dito cujo, e o mistério entorno da identidade do cara continua, assim como a oportunidade de Bael ainda aparecer no mundo real, certo?

Episodio 1x20 - Nota 9 2020-05-03 21:11:38

Sério, eu tenho vontade de dar um chocalhão na Emma e fazer ela acordar para vida. Não é possível que com esse tanto de personagens e evidências praticamente esfregando a cara dela na face da verdade e ela ainda insiste em não acreditar. Puta que pariu!!! Acorda minha filha, tu tá perdendo tempo demais. ACORDA!!!!
Fiquei chocado que o August era na verdade Pinóquio e que o mesmo foi trazido para o nosso mundo no plano planejado para salvar Emma. Gente, isso nem me passou pela cabeça! Adorei. Once upon a time mais uma vez me surpreendendo nas conexões e na criatividade.
Morri com a Regina carente querendo brincar no playground do príncipe e levando um fora kkkkkkkkkk. E palmas para menina Snow que finalmente fez algo que preste e peitou essa desaforada.

Episodio 1x21 - Nota 9 2020-05-03 21:12:04

Precisou Henry provar da maçã envenenada para Emma começar acreditar, tu tá meio atrasada, querida! O retorno do chapeleiro maluco foi tudo que eu pedi.... esse homem tá sofrendo tanto por essa filha que eu fico louco assistindo o episódio torcendo pra que ele consiga reavê-la. Regina anda muito cozinheira, né? Episódio passado ela preparou uma lasanha e nesse uma torta de maçã. Fortíssima candidata ao Masterchef...
Os embates de Regina mega evil e Mr. Gold são os melhores diálogos. Show de tiradas e sarcasmos, rsrsrsrsrs.

Episodio 1x22 - Nota 9 2020-05-03 21:12:40

Essa primeira temporada foi redondinha. Palmas para os roteiristas que construíram uma narrativa muito bem elaborada e conduzida.
Adorando esse embate entre Rainha má e Rumples. Adoro estórias em que os vilões tem seus próprios interesses e se confrontam. Agora que todo mundo foi despertado, as coisas vão ficar ainda mais emocionantes. Sinceramente, não faço ideia pra onde a série vai, e isso é bom porque abre espaço para ser surpreendido.
Como não amar o paralelo que fizeram com a estória da Branca de neve com o Henry sendo despertado com o beijo de amor verdadeiro de Emma, vulgo sua mãe. Muito fofo!!!

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2020-05-03 21:13:14

Dementadores em Storybrooke? O conceito dessa criatura é igualzinho hahahahaha.
Bem legal esse retorno. Já deu para perceber que eles vão continuar apostando nas duas timelines, com Emma e Snow no mundo do conto de fadas, e Charming, Regina e o restante em Storybrooke tentando encontrar um meio de salvá-las. Adorei a introdução da Mulan, Bela adormecida e seu príncipe (o mais bonito de todos, diga-se de passagem) e da informação de que uma parte do reino não tinha sido afetada pela maldição e está devastada.
Como não rir do Charming pagando seu mico da vez e dando de cara no chão (literalmente), pensando que estava arrasando? Hahahahaha chacota total
Emma agora tem poderes mágicos?
Será que o moço do começo é o Bael?

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2020-05-03 21:13:40

O meu ódio por essa Cora só aumenta. Ô mulher intragável. Gente, adoro Regina e Rumples como vilões. Eles não personagens maniqueístas e possuem camadas, foram vários momentos em que vimos ambos demonstrando seu lado humano, despertando em mim um pouco de empatia pelas suas dores. Sim, me peguei sentindo pena de Regina nesse episódio porque, tadinha, gente, ela realmente gosta do Henry e ela está lutando mais do que tudo para não se tornar um Cora. Nada justifica as maldades que ela fez, é claro. Sem contar que ela está mais próxima de ser sua mãe do que nunca, mas eu gostei de ela ter reconhecido isso, recuado e liberado Henry do seu cativeiro para ficar com seu vovô de 30 anos... A surpresa do episódio foi Rumples ter sido o condutor que apresentou a magia a Regina, só que isso me fez pensar numa coisa: se ele é o Senhor das Trevas e tinha o livro da magia e tal, por que ele precisou da Regina para lançar a maldição? Ele me parecia muito poderoso para precisar da ajuda de uma pessoa da qual ele foi praticamente um mentor. Outra coisa que eu não entendi foi pra onde Cora foi mandada após ser jogada no espelho pela filha? E como ela foi parar no cativeiro de Mulan agora?
Fiquei esperando o encontro emocionante do Jefferson com a filha e eles nem mostraram...
Charming finalmente fez algo digno de palmas em Storybrooke ao convencer o pessoal a ficar na cidade.
O que aconteceu com o Pinóquio, gente. Tadinho...

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2020-05-03 22:01:47

Três episódios e eu já estou de saco cheio dessa Bela Adormecida. Chata pra caralho!!!! Emma também estava bem irritante querendo ter dr o tempo todo com a Snow, mas fiquei feliz que no final elas fizeram as pazes. A cena foi bem bonitinha.
Esperava mais do reencontro de Jefferson e sua filha, mereciam muito mais...

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2020-05-03 22:14:01

Mds, eu amei essa estória de origem do capitão gancho!!! Incrível que Once upon a time consegue conectar os personagens numa salada mágica maravilhosa. A mulher do Rumples trair ele com o futuro capitão gancho foi demais, rsrsrsrs. E quem diria que foi Rumples quem lhe deu uma razão para usar um ganho. Só queria entender como que a Cora transita nesse espaço e tempo. Tipo, episódio passado ela estava atacando Emma e Snow, e nesse ela já estava lá onde o capitão gancho estava. Fiquei meio perdido. Aliás, até agora eu não sei se eles investirem em trazer Cora para uma presença maior na temporada é algo bom ou ruim. Ainda não sei o que ela pode agregar na série, de verdade. Fato é que agora a gente tem quatro vilões cheios de vingança para gente ficar de olho (Regina, Rumples, Cora e Gancho) quero ver como eles vão se posicionar nesse jogo. Já quero ver as tretas entre eles, bota todo mundo em Storybrooke e deixa o pau rolar solto, melhor do que ficar vendo cenas do Charming tentando sensualizar nas minas.
Citaram Neverland nesse episódio e eu já fiquei loucão. Será que vamos ver Peter Pan ainda nessa season? Só vem....
Já vi que o propósito da Bela nessa série é ser sequestrada. Desde que ela entrou nessa série ela só é sequestrada kkkkkkkkkkkk tadinha...

Episodio 2x5 - Nota 9 2020-05-04 19:41:24

Mds, eu estou em choque ao descobrir que Dr. Whale é nada mais nada menos que Victor Frankenstein. GENIAL!!! Faz tanto sentindo que agora que sei me sinto trouxa por essa possibilidade nem ter passado pela minha cabeça. Mais uma vez tenho que elogiar a série por saber conectar os personagens dentro da estrutura narrativa que eles estão construindo de uma forma que faz sentido. Eles uniram Frankenstein, Regina, Rumples e Chapeleiro dentro de um arco que explicou como Regina abandonou seu ar de mocinha indefesa e assumiu a magia e seu lado vilanesco de vez. E ainda teve espaço para eles trabalharem a velha discussão ciência vs fé (aqui magia). Achei isso muito bom, cara!!! Aliás, esse episódio só reforçou que Rumples tá em todas. Ele já manipulou todo mundo nessa joça, até a Regina ele manipulou, porque ela só entrou de cabeça nesse lance de usar magia por intermédio dele. Ainda não entendi muito bem porque Rumples estava insistindo tanto para tornar Regina sua aprendiz e ensinar as coisas para ela, mas eu gostei demais dessa interação.
Regina é uma personagem ótima só por fazer a gente hora odiá-la e hora amá-la. Nesse episódio, por exemplo, eu morri de pena. Muito sofrimento...
Charming brigando com Dr. Whale somente agora por ter dormido com Snow é meio tarde, né?

Episodio 2x6 - Nota 9 2020-05-04 19:57:54

Lá se vai minha teoria de que o moço do primeiro episódio fosse Bael. Acho que tava mais para ser o pai do Henry mesmo. E quem diria que Henry seria filho de Bonnie e Clyde genéricos hein!!! Amei esse plot de Emma tendo uma amor bandido e se sentindo "traída" pelo seu Clyde, quando o mesmo estava sendo obrigado a fazer isso pelo Pinóquio. Aliás, achei mega forçado Pinóquio aparecer do nada e contar o destino de Emma para um estranho humano e esse humano aceitar tudo numa boa rapidamente sendo que PInóquio passou vários episódios na primeira temporada tentando convencer Emma e essa penou para acreditar. Eu gostei de terem trazido um pouco do passado da Emma antes de Storybrooke, senti que agregou bastante, e mais uma vez eles fizeram um paralelo interessante entre o que acontecia no flashback com que acontecia no mundo de contos de fadas. Deu para perceber que Emma ainda carrega essa mágoa por Neal e está mais fechada e desconfiada quando o lance é homens. Obviamente Neal deve aparecer mais vezes e ir parar em Storybrooke, visto que ele já recebeu a sua cartinha de Hogwarts, enviada por Pinóquio. No aguardo para ver o que os roteiristas vão fazer com esse homem.
Sim, o ator que faz o Hook é bonito, mas precisava fazer o personagem ser tão canastrão assim? Só consegui senti vergonha alheia nos diálogos em que ele Emma ficam meio que flertando. Achei toda a caça a bússola muito divertida e fiquei feliz da esperteza de Emma pra cima do capitão gancho no final.
Morri de rir com a possibilidade que passava em minha mente do Henry nascer numa prisão kkkkkkkkkk

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2020-05-04 20:50:25

Achei esse episódio incrivelmente chato. Por mais que eu goste da Ruby, esse episódio, tirando os sonhos e visões do Henry, nada acrescentou a trama. Todo aqui a gente já tinha visto no episódio que revelaram que Ruby era loba. Não vejo sentindo no Spencer/George continuar com sua perseguição com Charming em Storybrooke, sendo que todo mundo tá preso lá e no mesmo mesmo barco. Não faz sentindo ele continuar arrumando confusão sendo que isso não vai levar a nada, só deixar a situação na cidade ainda pior. Por isso, nem deu para levar a sério esse plot dele matar um personagem aleatório para incriminar Ruby, querendo atingir Charming. Tudo muito zzzzzzzzzzz. Acrescentarem a mãe loba da Ruby também nem fez muita diferença também, porque a mulher já morreu e é isso aí, então... whatever.
Tô curioso para saber o que são esses sonhos do Henry que ele está compartilhando com a Bela adormecida. E por que é a Aurora quem tá tendo esses sonhos? O que ela tem de especial? Finalmente vão dar uma utilidade para essa personagem, porque até agora ela só serviu para me passar raiva com sua chatice.

Episodio 2x8 - Nota 9 2020-05-04 21:45:12

A única coisa boa que Cora fez nessa série foi unir Rumples, Regina e Charming no mesmo time. Gente, eu adorei ver os três bolando planos e trabalhando juntos. Bem legal essa lance da maldição dos sonhos que te manda para uma dimensão que permitiu a comunicação entre mundos. Confesso que fiquei feliz diante da possibilidade de Charming passar um tempinho adormecido, não caio de amores pelo personagem e se isso significar que Regina, Rumples e até mesmo Henry ganhe mais protagonismo e agência dentro dos acontecimentos em Storybrooke, que ele fique em seu sono por um bom tempo.
Nunca vou perdoar Once upon a time por não ter mostrado Hook arrancando o coração de menina Aurora. É claro que eu iria comemorar! Me desculpe, mas ela é chata demais, até mesmo sendo controlada por Cora ela parece ser mais interessante do que sendo ela mesma. Hook é um personagem que tá começando a me intrigar, tudo porque esse cretino me deixa confuso ao tentar adivinhar em que diachos de time ele está jogando. Confesso que vou adorar se lá na frente ele der uma rasteira em Cora aos 45 minutos do segundo tempo.
Snow continua maravilhosa sendo totalmente badass, chutando bundas de zumbis e usando arco e flecha como ninguém. Quem precisa de Charming quando você é a Snow de Once upon a time....

Episodio 2x9 - Nota 9 2020-05-04 23:01:26

AHHHHHHHHH TÁ MUITO BOM!!! Eu tô pirando na mitologia dessa série. Tudo tão fechadinho e fazendo sentindo. Eu jurei que não iria dar certo, que Emma e Snow iriam dar com a cara na porta e iriam acabar por parar em um outro lugar. Eu vibrei quando Regina confiou em Henry e cedeu ao seu apelo, aliás, esse já é o quarto episódio que eu termino sentindo pena ou algum tipo de compaixão por Regininha. Na boa, Henry também é mal, quando é para apontar erros e julgar as maldades de Regina, ele faz um escarcéu, faz birra e roda a baiana, mas quando ela acerta ele só dar um abraço e pronto. Custava pagar um McLanche feliz pra ela? Aposto que se tivessem chamado-a para o jantar, ela ficaria mega feliz e voltaria para casa saltitando. Eu me pus no lugar de Regina, porque deve ser um saco ver tudo dando certo para Branca, que pode ficar beijando seu amor verdadeiro, enquanto que ela foi separada do seu. Se pararmos para pensar, Regina, a rainha má, sofreu mais do que todas as princesas juntas. Gente, é isso mesmo? Estou defendendo Regina?!!!!
Não entendi porque a Aurora estava de boa sendo que o coração dela estava arrancado nas mãos de Cora, até pedir para Emma e Snow para prendê-la ela pediu. Pra mim ela tinha que ter ficado semimorta viva zumbi. Pelo menos ela não foi para Storybrooke, menos mal. Ah, e que jogada de mestre Rumples teve em deixar a tinta de lula no pergaminho. Esse personagem não cansa de me surpreender.
Adorei saber que Cora era a Rainha de Copas e que a parceria entre ela e Hook é das antigas. Jurava que gancho daria uma rasteira na cúmplice, mas não, eles estão unidos mesmo. Agora que tá todo mundo em Storybrooke, mal posso esperar para ver o embate entre Cora e Hook vs Regina e Rumples ( e o resto, né, rsrsrsrs).

Episodio 2x14 - Nota 9 2020-05-06 18:21:34

Hahaha Neal além de ser pai do Henry é também filho do Rumples... Rumples tem neto, olha só... Que mistureba.
Quero muito acreditar que Regina vai passar Cora para trás, porque me recuso acreditar que ela vai cair nessa e se deixar se manipular assim tão na cara dura...
Adorei esse feat com Labirinto do Fauno, na verdade, adorei a caracterização daquela vidente, uma das melhores da série, por sinal

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2020-05-06 20:07:19

Ah, Regina, desculpa, mas VAI TOMAR NO CU!!! Puta que pariu, a mulher descobre que tudo que de ruim que aconteceu com ela foi fruto da manipulação da mãe. Que a mãe fez um inferno na vida dela, mudou a vida dela toda praticamente e ainda escolhe ajudar Cora? Porrã, amiga, assim não dá.
Os flahsbacks da Snow mirim foram até interessantes, mas jogarem a tal da Johanna na narrativa de Sotrybrooke foi muita forçação. Primeiro que nos flashbacks deu pra ver que ela e Snow ficaram bem íntimas e amigas, mas se ela estava esse tempo todo em Storybrooke, onde ela estava para aparecer somente nesse episódio? Elas não interagiram esse tempo todo em Storybrooke? Muito estranho e forçado isso...
Como que o hook encontrou Bael, Emma e companhia tão rápido e fácil assim? Os personagens estão estão se locomovendo com uma facilidade, né?

Episodio 2x16 - Nota 9 2020-05-06 20:36:29

Se pararmos para pensar, se Rumples não tivesse ficado preso ao poder do Senhor das Trevas e deixado o filho ser banindo para outra realidade, a estória de Once upon a time não teria acontecido, porque ele não teria apresentado a magia a Cora e, posteriormente, a Regina e nada do que estamos vendo seria necessário. Chega até ser irônico que as duas pessoas que Rumples serviu como mentor se tornaram suas inimigas, rsrsrs.
Gostei deles terem trabalhado o ponto de vista da Cora no passado. Fez sentido. Ela desde nova foi gananciosa, esteve por baixo e se aproveitou de Rumples para conseguir chegar ao poder. Casa totalmente com a personalidade que vemos de Cora agora no presente. Nunca passaria na minha cabeça que a fraqueza de Cora seria seu amor por Rumples (????), e que o próprio Rumples caiu de amores por Cora. Tipo, tudo bem eles inserirem isso aqui, mas acho que estranho que em nenhuma das outras interações anteriores entre os personagens, dava para pegar algo parecido com isso, então de primeiro momento senti dificuldade de comprar esse romance. No mais, adorei a explicação para o coração de Cora estar fora do corpo. Ela arrancá-lo por escolha própria, já que ele representava a sua fraqueza, demonstra não só muita frieza, mas também que sua sede pelo poder e se vingar das humilhações que sofreu eram sua prioridade. Isso se torna ainda mais interessante quando lembro que mais tarde essa mulher faz de tudo para separar Regina de Daniel, inclusive arrancando o coração do próprio Daniel, ao constatar que a filha estava tendo no amor a própria fraqueza que ela, Cora, tinha e que decidiu erradicar...
Agora, falando de Regina, eu estou um pouco incomodado com que essa personagem se tornou desde que Cora ingressou em Storybrooke. Gente, não faz sentido Regina estar toda chorosa e caindo de amores pela mãe depois dela descobrir, principalmente nesses três últimos episódios, todo o peso negativo que Cora teve na vida dela. Tipo, até a Regina já tentou matar Cora, como que a agora ela virou essa personagem mega manipulável, que não pensa e faz tudo que a Cora manda? Só porque a Cora lhe prometeu Henry, e os demais não a chamaram para jantar e trocar uma ideia? Desculpa, mas não consigo comprar. Sem contar que Henry agora virou a carta coringa de todos agora, todo mundo que faz uma ameaça ou chantagem usa Henry como moeda de troca e pronto, Regina fica de quatro e vira a cadelinha daquela pessoa. A discrepância da Regina da primeira temporada para essa está enorme. Antes, era Regina quem manipulava todo mundo e estava sempre a um passo na frente de todos, agora ela cai no papo de qualquer um, inclusive na armadilha fajuta da Snow. Agora que ela viu que foi enganada pela Snow, toda a evolução que a personagem vinha tendo, de tentar se tornar uma pessoa melhor, vai para o ralo só porque os roteiristas querem manter a rivalidade Snow vs Rainha má. Tudo bem, entendo que a série manter Regina como vilã é necessário talvez, mas me irrita ver a Regina tão mudada e tão passiva nas situações, quando até pouco tempo ela era a personagem mais esperta nessa bagaça.
Achei bonitinho a declaração do Rumples para a Bela, me julguem...

Episodio 2x18 - Nota 7.5 2020-05-06 22:51:37

Sumiram com Pinóquio a temporada inteira praticamente e fizeram mistério sobre pra isso? Ah tá, então tá ok...
De saco cheio desse plot do Owen, com essa Tamara então ficou pior ainda...

Episodio 2x19 - Nota 8 2020-05-07 21:10:23

Confesso que estou começando a ficar entediado com essa relação Bella/Rumples. A Bella sem memória é chatíssima e a obsessão do Rumples por ela também já deu.

Episodio 2x20 - Nota 8.5 2020-05-07 21:20:34

Não consigo me empolgar com Greg e Tamara como vilões. Acho que inserirem eles matou minha empolgação com essa segunda metade da temporada.
Não entendi o que fizeram com a Melévola, só sei que ri bastante kkkkkkkkkkk. Não sei por que, mas só veio aquele filme A múmia na minha cabeça.
A Regina é muito carente, né? Se você parar para pensar todas as ações dela são em busca de se agarrar ao amor de alguém, Daniel, Cora, Henry, todos personagens que ela deposita uma carga emocional muito dependente. Talvez ela seja a personagem mais carente emocionalmente que já vi em série,rsrsrsrs Gzuis...

Episodio 2x21 - Nota 8.5 2020-05-07 22:32:59

AHHHHHHHHH Eu adorei eles introduzindo a estória de Peter Pan e Neverland!!! Vem cá, o Peter Pan vai ser evil, ou era só a sombra mesmo??? Adorei o efeito dessa sombra, e as tomadas áreas de Londres ficaram lindas!!!
No começo do episódio fiquei confuso sobre a timeline do Bael, mas daí quando ele conheceu a Wendy eu já saquei que ele acabaria indo para Neverland e virando um dos garotos perdidos e por assim dizer, não envelheceria, certo? Nossa, tadinho desse menino, só dá ruim pra ele kkkkkkkkkk. A curiosidade agora fica em saber como ele saiu de Neverland e foi parar em New York.
Engraçado, consigo me envolver e torcer por Bael, mas quando ele é só Neal, eu acho o personagem apenas méh! Estranho, né?
Ai, as vezes eu tenho preguiça da Snow e do Charming, só porque me cansa quando eles jogam frases do tipo "Somos uma família e por isso te salvamos" pra cima de Regina. Sabe, aqueles discursos típico de protagonistas certinhos e blá blá blá? Preguiçazzzzzzzzzzzzz me julguem
Continuo cagando para Greg e Tamara como vilões. São com tranquilidade a pior narrativa até então na série e os piores vilões também. Já pode matar os dois e trazer Peter Pan e Neverland, porque tô sedento. E pior que no final o pai do moço estava morto mesmo, como todo mundo já previra tipo, 45885 mil episódios atrás.

PS: só de ver Londres, Wendy e sombra e os elementos da estória de Peter Pan eu já fiquei saudosista. O filme de 2003 representa a minha infância, já vi trocentas vezes, e para mim é a melhor adaptação de Peter Pan já feita, e só minha opinião importa, rsrsrsrs

PS2: nossa, a atriz que fez a mãe da Wendy parece a que fez a mãe da Snow (será que só eu que pensou assim?)

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2020-06-03 19:32:37

Eu passei o episódio inteiro torcendo para que Tamara e Greg morresse o quanto antes e me livrasse de aguentar esses vilões horríveis por mais alguns episódios, mas não, por algum motivo, a série achou uma boa ideia levá-los para a terceira temporada, já que eles foram com Henry para a Terra do Nunca. As vezes fico com a impressão de que os roteiristas ficam mudando as motivações desses dois o tempo todo, nem eles sabem para quem eles trabalham direito e, do nada, tudo começou a girar em torno do Henry. Bem, pelo que eu entendi, o chefão de tudo é mesmo Peter Pan, e eu adoro essa ideia de fazerem Peter Pan ser o vilão, mas eu confesso que estou confuso, porque Peter está atrás de Henry, certo? Mas como ele, na narrativa do passado, já sabia quem era o Henry sendo que ele nem tinha nascido? Não entendi... Será que ele também viaja em dimensões e veio do futuro? De alguma forma ele já sabia que Bael seria pai de Henry e que esse por sua vez seria neto de Rumpuls? Eu estou confuso de verdade...

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2020-06-03 21:00:44

Tudo que envolve Tamara e Greg é patético. Como assim você se propõe a trabalhar para alguém que você nem sabe direito quem é, seguindo tudo que ele manda, e nem sequer questiona que ele pode estar manipulando você? CHACOTA total esses dois! Fiquei feliz que os garotos perdidos mataram logo eles no começo do episódio. Por falar nisso, adorei a cena da nossa sombra peralta atacando novamente e levando a sombra do Greg. Adorei!!!! Estou investido em Peter Pan como vilão. Ele já se demonstrou ser esperto, até um teste pra cima de menino Henry ele já aplicou. É claro que tudo vai depender das motivações do personagem, que ainda não estão muito claras, pelo menos para mim. Claro, eles jogaram aqui um novo conceito do tal coração crédulo, fruto da ambição de Peter. Agora precisamos saber por que ele precisa do tal coração.
A parte do ataque das sereias me ganhou só pelo fator comédia. Gente, sério, que bando de gente chata e burra lotando aquele barco. Primeiro que Charming e Hook são uns imprestáveis que não conseguiram derrotar as sereias e precisou da Regina usar a magia e queimá-las para ajudar, depois eu morri de rir com Regina toda ardilosa, parecendo o diabinho no ombro do Charming, incentivando ele a fatiar a sereia, depois, do nada, a Regina e a Snow entra numa DR fudida e saem nos tapas (Fiquei só WTF nessa hora), Charming e Hook ficam com inveja e resolvem se estapear também, e Emma fica cansada da palhaça e pula do barco só para ser atingida por um flecha kkkkkkkkkkkkkk. POR QUE CARALHOS VOCÊS ESTÃO BRIGANDO, SEUS TROUXAs!!!!!! Não tá todo mundo com o mesmo objetivo nessa caralha? Meu, essa sequência foi muito vergonha alheia... Bem fez Rumples que pulou fora desse desse bando de doido.
Mudaram o ator do Robin Hood?

Episodio 3x2 - Nota 8 2020-06-03 21:51:18

Meu, que flashbacks chatos. Eles conseguiram fazer esse episódio ficar meio difícil de digerir. Por outro lado, sigo interessado em Peter Pan como vilão.

Episodio 3x3 - Nota 8 2020-06-03 23:12:11

Regina e Robin estavam destinados?
Espero que essa tenha sido a ultima vez que Aurora aparece na série, menos um personagem insuportável para lidar. Poderiam fazer o mesmo com Charming. Alias, estão fazendo um puta mistério com a ferida dele e eu só achando que esse plot nada interessante.
Ainda bem que Bael já chegou em Neverland...

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2020-06-04 19:11:55

Gostei dessa conexão entre Pan, Bael e Rumples. Já sabemos que Rumples já foi abandonado pelo pai, então tem também toda uma aura aí de que ele poderia ser um garoto perdido. O mesmo aconteceu com Bael, então podemos concluir que no cerne de todas as motivações de Pan está sua amargura por ter sido abandonado também? Sim, Pan as vezes é irritante (não aguento mais ele falar a palavra jogo em cada frase de seus discursos), mas como vilão, ele ainda me compra. Uma coisa que ainda estou confuso é o interesse de Pan pelo Henry. Sim, ele tem o tal coração crédulo que Pan tanto quer, mas, dada a informação que eles soltaram nesse episódio de que Pan deixou Neal sair de Neverland porque quis, então podemos concluir que Pan sabia que ele cresceria, conheceria Emma e teria Henry? Como? Ele prevê o futuro? Eu estou tão confuso... Neal deu a entender que soube somente agora que só saiu de Neverland por intermédio de Pan, mas se ele saiu convencido de que fez isso por conta própria, como ele de fato saiu da ilha?
Essas alucinações do Rumples com Bella são muito ruins...

Episodio 3x5 - Nota 9 2020-06-04 20:07:56

Amei o flashback do Hook.
PQP, que ranço que eu tenho do Charming. Como esse personagem é insuportável. Eu tô nem aí, quero mais que ele morra mesmo ou fique preso naquela ilha, mas todos sabemos que isso não vai acontecer.
É incrível como Snow e Charming viraram uns imprestáveis. Todas as ideias "brilhantes" deles dão errado e é só Regina entrar em ação que eles dão um passo a frente em busca do Henry.
Finalmente saiu o beijo de Emma e Capitão Gancho. Não sei se ainda shippo, mas não há como negar a química entre os dois personagens.
Mais um mistério adicionado nesse episódio: quem está preso no caixote do lado de Neal?

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2020-06-04 21:01:00

A confissão da Emma foi tipo ??????????? Fiquei igual o meme da Nazaré calculando kkkkkkkkkkk
Mds, os diálogos da Snow e Charming na Terra do Nunca é para testa a paciência, né? Quando é que eles ficaram tão insuportáveis?
Regina faz tudo novamente, além de limar logo aquela alucinação ridícula da Bella, ela ainda é a que mais faz algo que realmente funciona naquela ilha...

Episodio 3x7 - Nota 9 2020-06-04 21:54:47

Gente, a Wendy feita de refém de Peter! Chocado...
Não entendo esse papinho de que Emma tem que escolher um ou outro. Eu se fosse ela não escolhia nenhum dos dois. E se ela quiser ficar sozinha? Eu hein. Não adianta ser bonito e ser um macho chato. Hook é convencido e Neal é um porre... sem paciência para essa briguinha de quinta série. O mesmo digo de Snow e Charming (essa temporada estar servindo para eu pegar um ranço forte por esses dois. Sério, tudo que eu mais queria é que eles ficassem pra sempre nessa ilha e nunca mais aparecessem nessa série. Desde que a temporada começou é um dramalhão e DR's desnecessárias por parte desses dois que não dá mais. Simplesmente NÃO DÁ!!!)
Ariel é uma fofa, né? Adorei ela e Bella em altas aventuras e trapalhadas em Storybrooke...

Episodio 3x8 - Nota 10 2020-06-04 23:07:05

O menino que não queria crescer!!!!GENTE 😱😱😱 ESTOU NO CHÃO COM ESSA REVELAÇÃO. Nem me passou pela cabeça que o Peter poderia ser o pai do Rumples. Achei isso sensacional, porque eles conectaram perfeitamente com mitologia em torno do Peter Pan. Quem diria que Peter foi um adulto frustado que não queria ser pai e lidar com as responsabilidades de um adulto e preferiu abandonar o próprio filho em troca de ser criança para sempre e viver na Terra do Nunca. AMEI!!! Sacada genial.
Porém, tenho aqui que fazer minha reclamação sobre uma coisa que vem me incomodando em Once Upon a time: AGORA TODO MUNDO É PARENTE NESSA BAGAÇA??????????? Que porra é essa? Se continuar assim vai começar a ficar muito forçado isso daí. Já podem até começar a tocar a música da grande família como tema de abertura. "Esta família é muito unida e também muito ouriçada, brigam por qualquer razão mas acabam pedindo perdão. Pirraça pai! Pirraça mãe! Pirraça filha! Eu também sou da família, também quero pirraçar..."
Henry acabou de escrever seu nome como um dos personagens mais burros da estória. Sua crença de que Peter, um personagem que ele conheceu não faz nem muito tempo, está falando a verdade e sua toda sua família a mentira foi de matar. QUE GAROTO BURRO!!! Na boa, sei que provavelmente isso não vai acontecer, mas esse personagem não merece ficar vivo. Tinha que morrer mesmo!!! PQP...

Episodio 3x9 - Nota 9 2020-06-05 19:10:47

Não aguentei o povo lambendo a Emma, chamando-a de líder e tal sendo que eles só se deram bem em Neverland por conta da Regina. Ela que fez praticamente tudo, porque o resto ou fazia só burrada e andava atrás do próprio rabo, ou dava ideias que não nunca davam certo. Todas as vezes que eles avançaram em algo foi por conta da praticidade das ações de Regina, sejam elas questionáveis ou não, digamos assim.
Falando em Regina, a personagem, junto a Rumples, tá muito bem construída. Ela sempre se demonstrou uma personagem meio carente e incompleta. Perdeu o amor da sua vida, perdeu o pai, tentou se agarrar e ganhar o amor da mãe até o ultimo segundo, que nunca veio por sinal, e Henry acabou se tornando sua ultima esperança, e como ela mesmo diz, tudo que ela tem. Palmas para Rumples, que orquestrou tudo bem direitinho, né? Incrível como ele conseguiu levar a Regina no papo em tudo relacionado a maldição.

Episodio 3x10 - Nota 8 2020-06-05 19:24:19

A aventura de Snow e Charming em busca da Medusa foi muito ruim. Gente, ela queria arrancar a cabeça da medusa e dar de presente para Evil Queen, e assim transformá-la em pedra! Que plano incrível, só que não. Eu berrei quando Regina aparece e literalmente tira onda da cara dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou confuso quanto aos planos de Peter. Então ele quer lançar uma nova maldição e transformar Storybrooke numa nova Neverland? Não sei se isso seria legal, porque pelo jeito teríamos um resert na estória e a segunda metade da temporada seria meio que um reboot da primeira, com os personagens não sabendo quem eles são de verdade...

PS1: muita cretino da parte de Regina de colocar o príncipe Eric como o peixeiro da cidade kkkkkkkkkkkkkkk . Ele estava muito atarefado, né? Porque ele estava esse tempo do em Sorybrooke e só a gente não viu;
PS2: ainda bem que fada azul morreu. Chata demais e só sabia ser grossa com Sininho. Já vai tarde, passar bem...
PS3: a atuação do menino que faz o Henry como Peter mega evil é muito cômica, cara. Toda hora eu fico querendo dar risada
PS4: Peter Pan deve ter algum tipo de desafio que o faça citar a palavra jogo em tudo quando é frase. Não é possível!!!

Episodio 3x11 - Nota 10 2020-06-20 14:41:43

Esse episódio estava com muita cara de season finale! Nem preciso dizer que foi o melhor episódio dessa temporada.
Gostei da inversão de tudo aqui. Quando Regina lançou sua maldição, todos os demais personagens perderam sua identidade e já não sabiam quem eram, precisando de Emma para salvá-los. Agora os papéis se inverteram. Enquanto todos foram para a floresta encantada, Emma e Henry perderam suas memórias e toda sua ligação com o mundo do conto de fadas, e vão precisar dos demais para serem “salvos”, digamos assim. O que é mais curioso de se observar não só nessa finale como na temporada toda, é que os vilões acabaram por se tornar os heróis. Gold teve que se sacrificar para derrotar Pan, e Regina teve que se sacrificar para quebrar a maldição de Pan.
PS 1: adorei o jeito nada sutil de Hook de se apresentar a Emma e tentar fazê-la se lembrar kkkkkkkk
PS2: legal Pan ter precisado de um coração fruto de algo que ele amasse assim como Regina precisou arrancar do próprio pai para lançar a maldição. Gostei de a série ter lembrado desse detalhe, pois eu mesmo já nem lembrava, e isso mostra um cuidado da série de se esforçar de fazer as coisas fazerem sentindo.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2020-06-20 14:42:04

Gente, como assim? Hook dá uma poção avulsa para Emma e ela se lembra na hora???? A maldição não durou nem um fucking episódio sequer, pô! E de onde ele tirou essa poção? Aliás, como ele saiu da floresta encantada e conseguiu chegar a New York? Fiquei perdido...
Gosto de Oz e fiquei feliz que a série vai inserir os personagens dessa estória aqui. Já quero saber como vão conectar a Bruxa Má do Oeste com os outros personagens...
PS1: morri com Snow praticamente empurrando Regina pra cima de Hood. Ela falando que ele tem cheiro de floresta kkkkkkkkkkk
PS2: surpreendente eu gostei dos efeitos do macaco voador
PS3: falando em macacos, a Emma passou oito meses dormindo com um cara que era macaco? Se mais tarde eles fizerem um plot dela se descobrindo grávida desse homem e Henry ter um irmãozinho híbrido, metade macaco, metade homem, eu vou dar dez para essa temporada kkkkkkkkkk

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2020-06-20 14:42:28

Nossa, os roteiristas estão forçando muito. Então, Zelena, aka Wicked Witch é meia irmã de Regina? Ah, tá... Na boa, não entendo por que todo mundo tem que ser parente nessa série. Eu entendo que é uma série que tem um discurso sobre família na mensagem central, mas isso já está ficando redundante e forçado demais. Já temos Emma que é filha de Snow e Charming, Neal que é pai de Henry e filho de Rumpels, Rumpels que é filho de Peter Pan, Regina que é filha da rainha de copas e agora tem uma meia irmã, que é a Bruxa Má do Oeste, e por aí vai. Pô, será que todos os plots twist dessa série vão ser relações parentescos? Daqui a pouco vai dar para criar uma super árvore genealógica conectando os personagens. Legal ela ter sido abandonada igualmente Rumpuls, Neal, Emma (mesmo que seus pais tenham sido forçados a isso) e Henry, mas não tem como não apontar aqui a falta de criatividade dos roteiristas em pensar em algo que fuja um pouco disso só para variar as coisas, o que seria muito bom. A partir de agora, todos os personagens que aparecerem eu já vou ficar esperando eles revelarem que se trata do pai, mãe, tio, tia, cachorro ou papagaio de alguém...
O ponto alto desse episódio para mim foi a interação Regina e Emma em Storybrooke, que foi bem legal. Gostei do plano que elas orquestraram para descobrir quem é que lançou a maldição na cidade. Se fosse eu, teria colocado uma câmera ali para gravar, logo seria mega fácil descobrir quem era. Falando em Zelena, por que ela prendeu o pessoal em Storybrooke? Só para ser uma versão da Regina da primeira temporada e ter o gostinho de controlar todo mundo? Não sei se gosto disso, porque o que estamos vendo aqui seria basicamente uma reescrita da primeira temporada, com a única diferença que a Regina ao invés de estar contra Emma e Snow, está do lado delas. E qual é o interesse de Zelena em trazer Rumpels de volta a vida e mantê-lo em cativeiro? Aliás, adorei ela sequestrando os habitantes para transformá-los em macaquinhos peraltas, rsrsrsrs. Será que Neal já foi sequestrado e já virou macaco também? Outra dúvida a ser respondida...
PS1: gostei dos flertes ácidos de Regina e Hood. Já estou na expectativa do primeiro beijo;
PS2: como ninguém percebeu Zelena, numa atitude nada chamativa, sair do restaurante mega suspeita após o Zangado falar da poção. Esses personagens não prestam atenção em nada, por isso que eles são enganados de forma tão fácil.

Episodio 3x14 - Nota 8 2020-06-20 14:42:48

Um episódio com destaque para Charming? Nah... obrigado, mas passo. Chato, né gente. Nem a aparição da Rapunzel deu um gás. Eu não acreditei que até o Charming desconfiou da parteira, mas a Snow, não. Como já disse várias vezes, não é preciso se esforçar para passar esses personagens para trás, eles mesmo já facilitam em muito esse trabalho...
PS1: credo, aquela personificação do medo estava subindo aquela torre no maior estilo Samara do poço. Impossível não lembrar do filme assistindo aquela cena. Ri muito!!!
PS2: as bonecas girando as cabeças no começo do episódio estilo Exorcista foi bem creepy!!!

Episodio 3x15 - Nota 9 2020-06-20 14:43:07

Amei a forma como eles resolveram o mistério do como se deu o retorno de Rumpels, nas duas timelines. Eu meio que caguei para a morte do Bael/ Neal, porque, né, já deu desse personagem. Finalmente todo mundo agora já sabe que Zelena é a Bruxa Má do Oeste, então estou curioso para o que vai acontecer a seguir, sem contar que já não aguentava mais a Snow sendo trouxa e burra, sendo que essa mulher estava lá, com verde em tudo quando é lugar de sua vestimenta, praticamente esfregando na cara dela e mesmo assim ela não ligou os pontos. Achei legal eles usarem o lance das referências de estória de Oz: coragem (Charming), cérebro (Rumpels) e coração, que muito provavelmente está relacionado com o filho que vem a chegar de Snow e Charming, dado o grande interesse de Zelena na criança.
PS: amando a aproximação de Regina e Hood, muito bonitinho!!! Adoro que o cara já vem com filho e tudo kkkkkkkkkkk

Episodio 3x16 - Nota 10 2020-06-20 14:43:34

“Nossa mãe me ensinou algo: nunca leve seu coração a uma briga de bruxas. Você saberia, se ela não tivesse te abandonado.” UHUUUUUUUUUUUUUU!!! A-DO-RO!!!! Essa briga foi épica demais. Amei a Regina peitando bonito essa cretina da Zelena e elas se digladiando. Na minha mente só ficaria melhor se os personagens ao redor estivessem gritando “Briga! Briga! Briga!”, rsrsrsrs. Falo cretina, mas coitada da Zelina. Nos flashbacks dela me deu muita pena. Adorei tudo que os roteiristas escreveram, inclusive que o fato dela ter ficado verde foi por conta de toda a inveja que ela foi alimentando dentro de si. Sensacional!!! A única coisa que eu achei meio forçado foi o Rumples saber esse tempo todo que Regina tinha uma irmã, que chega ficou verde de tão puta que estava com Regina e não contou nada kkkkkkkkkkkk. Inclusive, todas as consequências que tiveram em Once upon a time foram decorridas de atitudes do Rumples.
PS1: finalmente um cenário que não foi cagado nessa série. Precisamos elogiar o cenário de Oz, achei lindo demais. Adorei eles manterem o mágico aqui, sendo ele igualmente fajuto e de quebra sendo o peguete de Emma, que foi transformado em macaco. Achei isso incrível!
PS2: estou completamente entregue o possível romance de Regina e Hood. Tô shippando muito! A parte em que ela confia a ele seu coração (literalmente), foi muito bonitinha!!!
“Vai mesmo confiar algo tão valioso a um ladrão comum como eu?”
“Não pode roubar algo que foi dado a você” Awnnnnnnnnnnnn

Episodio 3x17 - Nota 8.5 2020-06-20 14:44:01

Por mais que eu ame Hook e Ariel, achei esse episódio apenas ok. A twist do final foi legal, mas nada de mais. Adorei inventaram uma desculpa para postergarem ainda mais Emma e Hook de acontecer. O cara nem pode mais beijar a mulher sem sofrer alguma consequência, rsrsrs.
Adorando Regina sendo a treinadora de Emma. Aliás, é estranho e ao mesmo tempo é tão legal ver Regina entrando de vez no clube e até dividindo espaço com pessoal na mesa do jantar.

Episodio 3x18 - Nota 9 2020-06-20 14:44:25

Tinha me esquecido que os roteiristas dessa série são os mesmos roteiristas da tal serie famosa por ter dividido seus fãs com seu polêmico final. Era óbvio que iriam colocar viagem no tempo aqui. Quando você olha toda essa terceira temporada, principalmente, você percebe que eles estão pegando vários elementos daquela série e jogando aqui em Once upon a time. Isso não está me incomodando (ainda!), porque até então Once upon a time está dando um show em ligar seus acontecimentos e fazer tudo fazer sentido. Tirando o fato de todo meio que ser parente nessa série, o resto está me agradando muito. Dito isso, seguimos o baile...
Esse episódio foi muito bom porque os flashbacks serviram muito bem a trama que estávamos acompanhando em Sotybrooke. Dentre tantas revelações, talvez a que mais me chocou foi descobrir que mamãe Snow não era aquela santa que vimos em flashs do passado e foi responsável por fazer com que Cora abandonasse Zelena. O mais engraçado é que Cora meio que tomou do próprio veneno, visto que ela ameaçava os interesses de Eva e essa apenas tratou de limar a ameaça de seus objetivos. Outro ponto interessante que esse plot trouxe foi o momento de sinceridade de Snow e Regina, melhor parte do episódio, na minha opinião. Aquele conversa em que elas discutem sobre suas diferenças, as escolhas que seus pais fizeram e que influenciaram em suas trajetórias e como elas se enxergavam. Foi muito mágico. Eu tô amando essa virada de Regina, com ela se aproximando daqueles que eram seus inimigos e lutando ao lado deles, e fazendo praticamente tudo, né? Porque Charming, por exemplo, continua sua saga de ser o personagem mais imprestável dessa série.
Por um momento eu pensei que Rumpels iria cair no papo da Zelena, mas ainda bem que não aconteceu. Esse é outro personagem que vem surpreendendo muito. Depois dessa rejeição, a inveja e raiva de Zelena deve estar a mil. Será que ela vai ficar ainda mais verde? E qual é o papel da criança que vai chegar nos planos dela de mudar o passado? Confesso que essa parte eu ainda não peguei.
PS1: que orgulho da Bella descobrindo todo o plano de Zelena e entregando mastigadinho para todo mundo;
PS2: finalmente aconteceu o beijo entre Regina e Hood, meu mais novo casal favorito!

Episodio 3x19 - Nota 9 2020-06-20 14:45:08

Mds, que reta final MA-RA-VI-LHO-SA!!! Eu tô empolgadão com a série e com os próximos episódios. Esse episódio trouxe muitas respostas e todas me agradaram. Mas antes eu preciso fazer um elogio a um personagem que até então eu tinha dado como perdido na série. Sim, meu ranço pelo Charming ainda existe e ainda não foi revogado, mas quem diria que ele finalmente fez algo que realmente prestou e foi inteligente. Primeiro que fiquei chocado ao descobrir que quem lançou a maldição foi Snow e Charming, e que essa ideia partiu do próprio Charming, que ainda se ofereceu como sacrifício para tal. A sacada do coração dividido também foi outra sacada genial, amei!!!
Finalmente Henry se lembrou de tudo, pensei que iria demorar até o final de temporada, só não entendi por que a Emma ficou tão puta com o Hook, sendo que ele deixou bem claro que ele tinha sido amaldiçoado pela Zelena. Tipo, hã???? Agora o bebê vai nascer e a coisa vai pegar fogo. Não sei para onde isso vai, (mentira, acho tenho meus palpites), mas as expectativas estão altas porque até então a temporada tá muito boa.
PS1: finalmente responderam de onde Hook tirou aquela poção (um salve aqui para Neal, que mandou muito bem nessa), mas ainda não entendi como esse homem conseguiu sair da Floresta Encantada até New York;
PS2: se tem uma coisa que deve dizer que adorei que Zelena tenha feito foi transformar Aurora e Phillipe em macacos voadores. Ri muito com essa cena e rio ainda mais com o quanto esses personagens são inúteis kkkkkkkkkkkk
PS3: por mais momentos fofos de namoro entre Regina e Hood. Eu fico louco com esses dois. É muito bonitinhooooooooooooooooooooo!!!!

Episodio 3x20 - Nota 9 2020-06-20 14:45:27

Adorei a construção de Zelena como vilã e suas motivações e como eles usaram a estória de Dorothy para isso. Amiga, quanta inveja!!!
Em termo de ação esse episódio foi bom, e mais uma vez o dia é salvo por Regina. Sim, Regina é a melhor personagem da série, e a que tem a melhor construção. Obviamente está sendo maravilhoso ver toda essa evolução da personagem, mas fazer dela sempre salvar todo mundo dos pepinos está meio que deixando os outros personagens sem propósito. Acho que poderia ter um balanço melhor nisso, até porque não faz sentido você dar um poder para Emma, se ela não consegue utilizá-lo de maneira que faça diferença.

Episodio 3x22 - Nota 8.5 2020-06-20 14:45:55

Essa finale não fez jus a temporada como um todo, ainda mais numa temporada que teve vários episódios com muito mais cara de finale, como o 3x11, por exemplo. Achei meio “filler”, digamos assim. Foi o feijão com a arroz de estórias de gente que viaja no passado e acaba fazendo merda. Emma e Hock voltam para o passado, fazem um monte de cagada, se envolvem em um monte de trapalhadas e altas confusões, e no fim resolvem tudo, voltando e as coisas ficam exatamente como elas eram. Tirando apenas a mulher do Robin que eles trouxeram de volta, e a moça do gelo que veio de brinde, não teve tanta diferença assim.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2020-06-20 14:46:21

Não conheço a estória de Frozen, nunca assisti e sinceramente não tenho vontade de ver, logo vai ser um algo novo acompanhar esses personagens que estão inserindo na série agora. Achei que casou bem com a proposta da série, mesmo sendo muito pouco para ser suficiente para avaliar se é um plot com potencial ou não. Inclusive, no último episódio da temporada passada fiquei com a sensação de que Elsa seria a vilã da parada, mas ela está mais para a perdida do rolê.
Mesmo que o gigante de gelo tenha contribuído para a ação do episódio, o que mais me prendeu nessa premiere foi Regininha. Achei que Robin acertou em bater a real para ela logo e dizer o que iria fazer agora que sua amada ex- falecida esposa está de volta e, se fosse qualquer outro personagem que estive querendo apagar a existência de outrem por motivos de ciúmes, eu ficaria puto, mas é Regina, gente, e, na minha opinião, seria muito incoerente se ela aceitasse numa boa e assumisse de vez sua bondade. O processo de Regina que estamos vendo há três temporadas é muito longo para chegar até aqui, e acho que a série está trabalhando essa transição de forma bem orgânica e em seu devido tempo. Eu particularmente gostei do dilema que eles tentaram vender para gente de “E agora? Ela vai voltar a ser evil ou não?”. A resposta ser inconclusiva me agradou ainda mais, porque é nesse estágio que acredito que Regina está, tendo uma batalha interna de ao mesmo tempo entender e procurar ser do bem, e encontrar dificuldade de não dar vazão para sentimentos como ciúmes, raiva e querer vingança, mesmo que ela tenha evoluído tanto desde a primeira temporada. Foi super plausível ela ficar puta, recorrer ao espelho, espelho meu (gente, tadinho, ficou preso lá até hoje?), e querer voltar no tempo para querer eliminar a concorrência. Aliás, adorei que eles já aproveitaram para inserir aqui um plot que despertou muito meu interesse que é o tal lance do autor do livro. Pelo que deram a entender, Regina vai atrás desse autor e confesso que esse plot me deixou mais empolgado do que a narrativa de Frozen. Agora, se vai dar bom ou não, vai depender de como será a execução. Por outra, vejo potencial.
Agora, a parte ruim foi facilmente Rumples e Belle. Esse casal já me cansou assim como a presença de Charming nessa série já me cansou. Sinceramente, tô achando um saco ele ficar engando a moça com o lance das adagas. Até agora não sabemos quais são as motivações dele para estar fazendo isso, nem teorias esse plot foi competente o bastante para me fazer perder tempo pensando, a única coisa que me passou na cabeça foi ele ainda não ter superado a morte do filho e, de alguma forma, estar planejando trazer o defunto de volta. A única parte digna de nota desse plot foi que ele me fez rir muito quando Belle comentou que encontrou a casa abandonada e como ninguém reclamou ela aproveitou para transformar o local no seu motel particular para sua noite de amor com Rumples. Fiquei, tipo, gente? Kkkkkkkkkkkkkk

PS: aquele chapéu era de Merlim? Mickey? Seja quem for, será que é o autor? Se for, ele estava morando em Sotrybrooke esse tempo todo? Oxi....

Episodio 4x2 - Nota 8 2020-06-20 14:46:42

Foi difícil aguentar esse episódio porque, como já disse mil vezes, meu ranço por Charming já instalou e, quando o ranço instala, não tem jeito, o personagem já me perdeu. Ele vai ter que fazer algo muito espetacular que cause uma reviravolta muito grande para que eu mude de ideia em relação a ele, mas por enquanto podem fazer trocentos episódios com foco nele que vou achar todos entediantes, assim como esse foi para mim. Achei um pouco forçado a maneira como conectaram Ana a ele no passado, mesmo eles tendo a sacada bacana de fazerem Bo Beep de Toy Story como uma vilã. Falando de Ana, que burrinha, né? Não consegue sustentar um disfarce direito, porque ATÉ O CHARMING não caiu nessa, então, amiga, tu tá meio ambiciosa demais em ter ido nessa aventura sozinha. Desculpa, gente, não sei se ela é assim mesmo na animação, mas achei ela bem tapada. Inclusive, tive uma dificuldade enorme de comprar a ideia de que ela tenha ensinado Charming a lutar daquele jeito, apesar do fator girl power ser digno de nota aqui.
Só tem dois episódios e a caçada de Elsa pela irmã já está cansando. As caras de boba dela de “Aí, amiga, tô soltando um gelo aqui, mas não consigo controlar. Vem cá me ajudar!” já estão irritantes”, acho estou começando a gostar da ideia em minha cabeça que pensou que ela seria uma personagem mais interessante se fosse uma vilã. Falando em vilã, baseando-se na cena final (e no carão de Elizabeth Mitchell), parece que vamos ter uma vilã aí para esfiar um pouco esses episódios mornos, espero que seja uma puta vilã, pois estamos precisando. A única que vem me incomodando nisso é: de onde tá vindo esse tanto de gente? Tá brotando gente que nunca vimos em Sotrybrooke do nada? Onde estava essa soverteria que ninguém nunca usou nas três seasons passadas?

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2020-06-20 14:47:06

Nossa, em um episódio já descobriram que a soverteria é a mega evil da vez e isso me surpreendeu. Pensei que passariam vários episódios pensando que era a Elsa que estava tacando terror na população. Eu não entendi direito por que a Elsa perdeu a memória. Só porque ficou presa? Esses episódios levantaram perguntas interessantes. Rainha do gelo tá mentindo para Elsa, eu acho, e ela conhece Emma, certo? Entendi direito? Agora o legal é descobrir qual é a conexão entre ela e Emma. Tenho minhas apostas, mas sinceramente quero muito estar errado, porque se for o que eu estou pensando puta que pariu Once upon a time. Mas vou deixar para reclamar se o que tiver pensando se consumar, por enquanto tô curioso, vou apostar minhas fichas e acionar minha poker face...
Eu sei que o valete de copas, que apareceu nesse episódio veio do spin off, mas até agora estou perdido em me situar como esses personagens novos estão aparecendo em Storybrooke se eles não faziam parte da maldição. Estou perdido de verdade, porque para mim não faz o menor sentido. Como esse homem veio parar aqui, gente? Enfim... achei ele engraçadinho, mas espero que os roteiristas tenham planos maiores para o personagem dentro da trama para justificar trazer esse personagem. Plot do Rumples continua o mais “????” para mim. Gente, o que esse homem está tramando? O que ele tem com essa moça rainha do gelo? Até agora eles só ficam no mistério, mas o personagem parece mais perdido e estranho do que tudo. Sei lá, até agora não tô gostando muito não. Em todas as suas cenas minha reação é apenas um “O que está acontecendo?”.
PS1: ri horrores de Emma chamando rainha de gelo de rainha leiteira kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Amei tanto que vou chama-la assim até o resto da temporada, ou até onde essa mulher for;
PS2: que momento fofo entre Regina e Henry fazendo aliança. Quero muito que eles desenvolvam logo esse plot dela procurando o autor e querendo escrever um final feliz para os vilões. Isso tem muito potencial;
PS3: falando em Regina. Que bonitinho a carinha que ela fez quando Robin confessa que está apaixonado por ela;
PS4: Regina criticando a decoração de Snow kkkkkkkkkkk. Errada não tá, né meus amigos;
PS5: esse plot de Snow prefeita é para ser comédia, né? Não dá para levar isso a sério.

Episodio 4x4 - Nota 8 2020-06-20 14:47:26

O relacionamento de Rumples e Belle é bem problemático, né? O cara tá atrás de um chapéu para garantir mais poder, mas ao mesmo tempo prefere ficar mentindo e engando a amada. Na verdade, ele está é manipulando-a, isso porque é o grande amor da vida dele, imagem só. Eu de certa forma até que gostei do plot do chapéu do poder, digamos assim. Até achei bacana eles fazerem a referência a Mickey Mouse, mas não consigo não sentir que Rumples meio que deu uma andada para trás como personagem depois de toda a evolução que ele teve. Do nada, após a morte do filho, ele resolve manipular e enganar a esposa e ir atrás de mais poder? Eu sei que ele é o Dark One, mas pensei que ele já tivesse provado o gosto ruim das consequências que a busca incessante pelo poder pode gerar, a própria morte do filho é um exemplo disso. Outra coisa que me deixou perdido foi: se o guardião estava esse tempo todo lá em morando em Sotrybrooke, por que Rumples demorou tanto para ir procurar esse homem? Me perdi nessa parte...
Achei bonitinho o primeiro encontro de Emma e tal, e por incrível que pareça até foi engraçadinho ver Snow e Charming dando uma de paizões, acompanhando o date de Emma, mas aquela trama da mão do Hook foi bem ruinzinha, pelo menos para mim. E até agora estou achando o ladrão avulso que veio do spin off flopado bem desnecessário. Até agora nada acrescentou feijoada....

Episodio 4x5 - Nota 8 2020-06-20 14:47:49

Infelizmente os meus medos acerca do que eu imaginava que seria o grande mistério por trás dos planos mega evils de Rainha Leiteira se mostraram verdade, e com isso a série me decepciona. Sim, entendemos que é uma série sobre família, mas sério mesmo que TODOS os plots twists e motivações dos personagens vão ser ao redor dessa narrativa de “Fui abandonado e agora quero vingança e o que eu não tive de volta”? No começo da série eu até achei bacana eles conseguirem conectar vários personagens sob essas características, mas chegamos ao ponto que está too much. Praticamente todos os vilões que surgiram na série tem essas motivações e, sinceramente, isso é muito desmotivador enquanto audiência. Estamos na quarta temporada, pô! Queremos ver algo novo, um direcionamento novo nas criações dos plots. Tá ficando tão repetitivo e forçado que vai chegar um momento que você já vai conseguir prever todos os plots da série. Eu até estava gostando da Rainha Leiteira como vilã, claro, ela não é uma Zelena da vida, que me ganhava pelo seu sarcasmo, e seu jeitinho lento e calmo de falar as vezes irrita, mas entre Elsa e suas caras de sonsa perdida e a sem sal e toupeira Ana, ela é a melhor coisas que está tendo pra gente dentro dessa narrativa de Frozen, então, querendo ou não, tinha sim algumas expectativas para com a personagem. Enfim, confesso que estava torcendo para que as motivações dela fugissem dessa fórmula que aparentemente Once upon a time está presa, mas os roteiristas não querem desafiar seus poderes de criatividade. Outra coisa: gente, sério mesmo que Emma conhecia a tal mulher e simplesmente apagou a sua fisionomia da memória? Porrã, aí já é demais, né. Não chama a gente de burro, roteiristas. E, cara, não é possível que essa mulher guardou aquela gravação esses anos todos e nunca assistiu até esse episódio? Não, não, não, não, não.... forçaram e forçaram muito.
Achei bacana eles inserirem o flashback de Emma com a amiga avulsa para fazer um paralelo com a relação de Regina e Emma. Eu nunca consegui encarar Regina e Emma como amigas, e por isso eu meio que me irritei com Emma nesse episódio, por julgar que ela estava forçando um pouco a barra nessa situação. Claro que isso pode ser apenas uma percepção minha, mas para mim sempre encarei elas mais como duas pessoas que tem um algo em comum (Henry), que tiveram que aprender a se gostar para lutar e proteger o garoto. Nunca conseguir ver ali um interesse de amizade, amizade mesmo como deram a entender aqui partindo de ambas as partes. Eu entendo que Emma está se sentindo culpada pelas consequências de sua ação na vida de Regina, mas achei muito invasivo e desesperado demais ela querer forçar uma aproximação de amizade entre eles que, repito, para mim, nunca chegou a ser mesmo uma amizade. Acho que Regina ficar com raiva, querer xingar e ficar de cara amarrada super plausível. Mesmo assim, ela está ajudando e não voltou a ser mega evil e querendo matar Emma e tal, isso por si só é um avanço que eu acho que Emma deveria reconhecer e ver a situação. Eu no lugar dela recuaria e deixaria Regina remoer isso no tempo dela, para aos poucos ir tentando uma aproximação.
Plot de Charming e Snow continua risível de tão ruim que é. Sério, muito ruim. Eu sinceramente não teria problemas se eles saíssem da série, porque, sério, eles estão perdidos, com tramas totalmente avulsas e dispersas das grandes tramas da temporada e não estão acrescentando absolutamente nada na série. Não sei se isso vai se sustentar por toda temporada e do nada eles se tornarem mais relevantes, assim espero, porque até agora tá parecendo que eles já tiveram seu “e foram felizes para todo o sempre”, e o que estamos vendo é uma espécie de Big Brother, com eles 24 horas trocando juras de amor e adivinhem só: É BORING!!!!!

Episodio 4x6 - Nota 8 2020-06-20 14:48:07

Mds, Ana visitou todo mundo nessa série? Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ai, cara, na boa, ri muito do povo fazendo a conexão de aparências entre Emma e a falecida irmã de Rainha Leiteira. E, gente, sério? Rainha Leiteira está fazendo esse auê todo só porque das runas antigas? Uau.... sei nem o que dizer... rsrsrsrs
Belle burra pra caralho, pelo amor. Fiquei mega empolgado achando que Rumples iria ser pego na mentira, mas né... tá difícil.
PS: ri muito quando Hook soltou “você vai descobrir que todo mundo aqui é parente” kkkkkkkk. Depois fiquei meio que ofendido porque pareceu que os roteiristas colocaram essa frase aqui só para rir da nossa cara como se dissessem: “sim, reciclamos plots, sim, lidem com isso”.

Episodio 4x7 - Nota 9 2020-06-20 14:48:31

Finalmente entendemos melhor a conexão entre Rainha Leiteira e Rumples! Olha, continuo achando os planos e motivações dessa vilã bem estapafúrdios, mas os flashbacks desse episódio foram de longe os melhores dessa temporada, o que não é muito difícil, e também tivemos um episódio com uma ação bem interessante. Então, consegui embarcar nessa loucura toda e aproveitar o episódio em si.
Os flashbacks foram convincentes e tiveram boas conexões. Confesso que fiquei com pena da Rainha Leiteira. Pô, ela só queria poder ficar tranquila com suas irmãs, usando suas fitinhas combinando. Mas, sério, achei legal o paralelo com Elsa e sua dificuldade de controlar seus poderes. Mas interessante ainda foi ver que a conexão entre ela e Rumples se deve por um acordo, como eu deveria ter previsto e não previ. Cara, adoro que Rumples consegue levar todo mundo no papo e criar umas lacunas nos acordos dele que são muito bem orquestradas. Eu teria medo de fazer qualquer acordo com esse cara, e os personagens também deveriam ter, mas por algum motivo não têm. Agora, por que essa mulher estava sentada, tranquila, com um objeto que pode te prender pra sempre, lá de boa, em fácil acesso para qualquer inimigo seu. Achei que ela deu uma mancada das boas. Legal que ela mau toca na irmã congelada e essa quebra, mas Charming nem sequer pensa em dar um chute na porta congelada da delegacia e assim socorrer Emma. Gente, por que ele não fez isso? Ai, ai, ai... um personagem que agrega tanto, né gente.
PS1: adorei o plano de Rainha Leiteira para fazer mind games com Emma.
PS2: Gente, como assim o filho de Cinderella ainda é bebê? Não entendi? Ela teve outro filho? Por que diachos desenterraram Cinderella e Bela Adormecida do nada só para fazer essa cena avulsa? Kkkkkkkkkkkk
PS3: Rumples trolando Henry com a piadinha do lustra móveis kkkkkkkkkkkkkkkkk

Episodio 4x9 - Nota 9 2020-06-20 14:49:16

Mds, que vontade de entrar na tela e dar na cara do Rumples. Como assim, meu filho???? Foi justamente por conta da sua busca incessante por poder que todas as merdas que você fez aconteceram, inclusive a morte do seu filho, daí, ao invés de você parar você vai em busca de mais poder? Vai se ferrar de novo e acabar perdendo as únicas coisas boas que tinham lhe restado: Belle e a pouca confiança que ele tinha ganhado com o restante da população. Pray for Hook, que agora tá sendo controlado por esse homem descontrolado.
A narrativa de Frozen não vinha me agradando desde o começo da temporada, mas algumas conexões que eles fizeram vem me agradando bastante. Ainda acho Ana e Elsa personagens bem fracas e que pouco acrescentam, mas os paralelos entre Elsa, Rainha Leiteira e Emma salvaram um pouco esse picolé de não ser completamente derretido. Primeiro temos Elsa e sua dificuldade de controlar seu poder, o mesmo com Ingrid e sua busca não só por controle, mas também por uma família que a amasse e a aceitasse por quem ela era, e agora Emma, estando sob a mesma perspectiva de abraçar seus poderes e aceita-los. E isso se estendeu aos outros personagens também, como Snow e Charming, recebendo conselhos e verdades de Regina e percebendo que estavam encorajando a filha a um destino em que ela negasse sua natureza mágica. Sinceramente, a série fez isso muito bem e eu adorei esses paralelos que a narrativa de Frozen nos forneceu.
Falando em Snow, é incrível como é só colocarem ela para ter uma interação com qualquer outro personagem que não seja o Charming para ela voltar a ser interessante. A conversa dela com Regina sobre fé e esperança foi muito boa. Já disse isso várias vezes, mas essa parte que eles estão apenas só arranhando sobre o autor do livro é muito promissora. Adorei Regina e Robin constatando que o livro não é sobre destino, é sobre escolhas. As escolhas que Regina opção por seguir que levaram as coisas acontecerem do jeito que aconteceram, e são exatamente essas escolhas que fazem o seu destino.
PS1: ansioso para ver essa briga de ego de poder entre Rumpuls e Rainha leiteira;
PS2: adoro quando Regina faz as carinhas de apaixonada e coloca o cabelo atrás das orelhas, rsrrsrss. Robin, seu safadinho, olha o que você faz com essa mulher;
PS3: Rainha leiteira não aceitou a recusa das fitinhas por parte de Emma e tratou loco de colocá-las no pulso das gurias. Pô, Emma, as fitinhas são mó bonitinhas, por que você não quer usar? E o melhor... elas combinam!!!
PS4: Ingrid atravessando o portal e parando em New York me lembrou muito Encantada. Será Ingrid a nossa Amy Adams?

Episodio 4x10 - Nota 9 2020-06-20 14:49:33

Primeiro episódio em que o personagem Ana funcionou comigo. Ao contrário dos outros episódios, as piadinhas envolvendo a personagem me pegaram. Eu genuinamente ri dela falando que cantou com Hans, o deixando humilhado perante seus comandantes kkkkkkkkkk. A cena do barco com ela e Kristoff foi igualmente hilária.
Tô doido para ver o caos tomando a cidade e tudo mundo se digladiando uns com os outros.
Obrigado Hook por ter feito esse favor de matar aquela fada azul mais uma vez. Espero que dessa vez seja em definitivo, porque não vou aguentar se essa mulher for ressuscitada novamente.

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2020-06-20 14:49:55

A mulher passou vários episódios tocando o terror e literalmente instaurando o caos para no final o plot ser resolvido assim? Achei a mensagem final do plot (novamente girando em torno de família, demonstrando a grande redundância que os polts de Once upon a time se tornaram), mas foi meio anticlimático. De verdade, esperava bem mais.
O que valeu esse episódio foi a briga de luta entre Snow e Regina evil queen. Palmas pra quem escreveu essa cena, porque eu ri como ninguém. E Charming estando presente com seus comentários meio “???” só melhorou a cena. Primeira vez que eu gosto de algo envolvendo esse personagem em muito tempo. Na terceira temporada tivemos briga de tapa entre as duas num navio, nessa lutinha na prisão, o que me leva a ficar extremamente ancioso para ver quais serão os próximos, porque, sim, preciso que tenhamos mais cenas como essas, o potencial cômico delas é gigantesco!!!
PS1: alguém notou o dublê de Snow na cena da luta? Kkkkkkkkkkkkkkk ficou bastante nítido;
PS2: acho que aquele cachorrinho de pelúcia quis nos sugerir algo, hein... rsrsrssrs

Episodio 4x12 - Nota 8.5 2020-06-20 14:50:21

As vezes fico perdido na cronologia dos flashbacks da série. Eles vão adicionam cada vez mais e eu fico só a Nazaré, calculando e tentando organizar na minha mente as peças.
Amei o final do Rumples. Eu avisei que ele iria se ferrar e que iria perder o pouco que ainda restava a ele. Burro demais, não quis aprender com as consequências de ficar buscando mais poder e se ferrou. Adoro que tanto nos flashbacks desse episódio quanto no que acontecia em Storybrooke, ele perdeu o que queria por causa da sua maior fraqueza: Belle. Aliás, finalmente essa mulher abriu os olhos. Ela literalmente o expulsou de casa, ou melhor, expulsou da cidade. Eu pessoalmente gosto mais de Rumpuls como vilão mesmo, então agora que não tem mais Belle, o personagem tem tudo para ficar ainda mais interessante, ainda mais com a chegada de Malévola, Ursula e Cruella e essa narrativa de vilões vs heróis que essa segunda metade da temporada está propondo. Vamos ver como vai ser a execução desse plot, pois tem potencial.
Se Rumpuls não aprendeu, quem vem crescendo muito é Regina. É incrível como essa personagem evoluiu. Quem diria que ela estaria abdicando tudo que ela mais quer para colocar as prioridades de outra pessoa na frente. Eu fiquei muito chateado de ver seu lance com Robin terminando dessa maneira, dá até uma raiva de ver que nada dá certo para ela e seu final feliz parece ficar ainda mais distante. Mas ao mesmo tempo, tenho orgulho de ver como ela está diferente, mais empática e mais humana com os outros personagens. Em outras palavras, mais heroína e menos vilã. Sempre disse isso e reafirmo: é a personagem mais bem trabalhada da série, e a que mais evoluiu. É interessante notar esse paradoxo entre Rumplus e Regina. Um está voltando a ser em sua totalidade aquilo que é, um vilão com uma sede enorme por poder, enquanto outro está cada vez mais se afastando de suas características vilanescas.
PS1: para você ver como estou cada vez mais perdido. Essa casa do autor estava em Storybrooke esse tempo todo (4 fucking temporadas) e ninguém da população encontrou essa casa e explorou essa biblioteca?
PS2: como que Ursula estava trabalhando em New York, gente? Como assim? Como ela foi parar lá? Tô tão perdido...
PS3: amando muito essa amizade entre Regina e Emma.
PS4: Bella acabou fazendo cosplay de Bela adormecida por um tempo, rsrsrsrs
PS5: por favor, trabalhem mais essa narrativa do autor. Eu tô muito sedento por esse plot.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2020-06-20 14:50:43

Hã? Como assim? E esse final com Snow e Charming botando suas asinhas de fora e CHAN-TA-GI-NA-DO os vilões???? Tô passado com isso, rsrsrsrs. Espero que seja por uma motivação bacana envolvendo esse pessoal, porque por incrível que pareça fiquei intrigado com um plot envolvendo Snow e Charming!!!!
Até agora essa união de Mr. Gold e as outras vilãs tem sido interessante, vamos ver o que eles vão fazer, né. Mas, seguinte, elas precisam melhorar esse disfarce delas ali, porque não tão conseguindo passar o ar de que estão arrependidas e boas, não. Se eu fosse habitante de Storybrooke, não me convenceria, não.
O plano de colocarem Cruella e companhia dentro de Storybrooke foi risível. Na boa, não comprei a facilidade com que Emma e Regina acreditaram nas vilãs e deixaram que elas entrassem assim de boa. De verdade, vamos combinar que só foi fácil assim porque os roteiristas queriam...
PS1: Emma tem um lado dark dentro de si? Por que o bichano que saiu do chapéu seletor estava atrás de Emma?
PS2: incrível como toda vez que esse povo abre um portal ou algo assim eles acabam sempre deixando que uma surpresinha, um brinde avulso saia também;
PS3: quem foi que pediu para trazer essas fadas de volta mesmo? Ranço eterno dessa fada azul que gosta de julgar os outros. Fiquei irado com o olhar atravessado que ela deu para Regininha. Aliás, já cansado dessa onda de ficar matando e ressuscitando personagem. DEIXA ESSA DISGRAMA MORTA, PELO AMOR!
PS4: preguiça do drama do Hook, se culpando pelo destino das fadas. Amigo, todo mundo já sabe que você estava sendo controlado e elas foram salvas e estão perfeitamente bem, pra que ficar fazendo esse drama? Ai ai ai...
PS5: sigo sem entender como essas mulheres foram parar em New York. Eu estou perdidaço.

Episodio 4x14 - Nota 9 2020-06-20 14:51:04

Incrível como em um episódio eles conseguiram recuperar Snow e Charming como personagens e dar a eles um plot decente que realmente acrescenta a trama. Nunca pensei que diria isso, mas eu amei o que fizeram aqui e os flashbacks que conectaram os dois a Malévola. E olha que foi um episódio praticamente centrado nos em Snow e Charming.
Fiquei chocado ao saber que Malévola teve um filho e que esse filho lhe tirado por culpa de Charming e Snow. Eu não sei o que eles fizeram, mas é inegável que algo assim torna os personagens ainda mais interessantes. Once upon a time tá conseguindo me fazer ter empatia até mesmo pelos vilões. Regina já é minha personagem favorita, e a gente já acompanhou bastante do background da personagem o suficiente para ter tido vários momentos em que fiquei com certa pena dela, agora fizeram o mesmo Melévola. Sério, aquela expressão dela no final do episódio, com os olhos marejados, segurando aquele chocalho me compadeceu. É óbvio que estou doido para saber mais de como tudo aconteceu e o como Charming e Snow chegaram a isso a ponto de fazer alguém perder o próprio filho.
PS1: apesar de ter gostado da conexão entre Snow, Charming e Malévola, não podemos negar que estamos diante de mais um vilão motivado por questões familiares. Assim, a série segue seguindo a fórmula de transformar tudo que acontece na série sob essa narrativa, e isso, pelo menos para mim frustra um pouco. A série se chama Once upon a time, mas poderia muito bem se chamar “A grande família”;
PS2: como o mundo dá voltas: Regina perdeu o grande amor da vida por conta que confiou um segredo seu a Snow, que não souber guardar, agora é Snow que está pedindo que Regina guarde um segredo seu.
PS3: ainda não sabemos como Snow agiu para fazer com que Malévola perdesse o filho, mas independente disso, é algo muito huge suficiente para me fazer questionar o porquê daquele coração dela que mostraram não ser mais preto.
PS4: como assim Belle tá pegando o ladrão avulso? Jogaram essa informação pra gente assim do nada. Aliás, tadinho, até agora estou tentando entender por que trouxeram esse personagem para cá.

Episodio 4x15 - Nota 9 2020-06-20 14:51:25

Mds, tá muito bom!!!! Nossa, os flashbacks desses dois últimos episódios foram tão bons e agregaram muito a trama. Amei ver como foi que Regina e Malévola se aproximaram, antes daquela cena de luta que vemos lá no segundo episódio da temporada, aliás, é muito estranho ver flashbacks que encaixam lá na primeira temporada, na quarta temporada. Tipo, as vezes minha cabecinha dá uma bugada. E quem diria que foi Regininha, ainda aprendiz nas questões da magia que trouxe Malévola de volta ao game.
A parte em Storybrooke foi muito boa também. Regina como infiltrada na gangue das queens of darkness rendeu muito. Gente, preciso comentar que eu dou muito risada com a Cruella. Ela é muito DIVA!!! Amando os comentários dela... e aquela sobrancelha? Hahahahaha MA-RA-VI-LHO-SA!!!! Achei muito bom a situação delicada que esse plot colocou Regina. Se pararmos para pensar, os interesses e objetivos das queens e Rumples são os mesmos que os delas: encontrar o autor e escrever um final feliz para os vilões, e de quebra ela ainda poderia se livrar de todos os seus inimigos e ficar com Henry só para ela. Mas isso seria um passo fácil para a Regina evil queen do passado, para essa, que está numa luta interior entre achar seu lado bom e evitar seu lado ruim, não tá sendo fácil se passar por infiltrada e sentir essa tentação de debandar para o lado de lá.
Bella sendo enganada NOVAMENTE por Rumples foi de amargar. Sinceramente, mulher, não tem como te defender!!! E, gente, Rumples fez toda aquela cena dramática, fez cara de cachorrinho abandonado, quando Belle o expulsou da cidade, e na primeira oportunidade ele a engana de novo???? HAHAHAHAHA Porrã, ele praticamente colocou o cartãozinho de “Sou trouxa” na Belle.
PS1: incrível como a cidade do nada fica desértica. Rumpuls anda de boa por aí e ninguém vê esse homem? Sério que não tem ninguém na vizinhança para ver nem que seja pela janela?
PS2: lembraram de Pinóquio e ele é chave para chegar até o autor, o que faz total sentindo. Cada vez mais eu me empolgo com esse plot do Autor;
PS3: viu só, até vilãs ficam depressivas. Malévola está aí para provar.

Episodio 4x16 - Nota 8.5 2020-06-20 14:51:47

Por mais que eu tenha achado os flashbacks que explicaram a conexão entre Ursula e Hook, não curtir muito o encerramento que deram a personagem. Desde que apareceu junto das ouras queens of darkness, ela foi a mais estava carecendo de espaço, e ter um episódio todo centrado só nela ajudaria muito. O problema é que trouxeram o pai dela de volta, ela se resolveu com Hook e pronto, a personagem foi concluída. Eu entendo que a estória toda serviu para dar um final feliz par uma personagem que até então era uma vilã, mas confesso que estava esperando mais da personagem, e o pouco que tivemos, pelo menos para mim, foi muito pouco e insatisfatório. Poderiam ter aproveitado muito mais da personagem. A Regina aparecendo disfarçada de Úrsula na temporada passada foi mais interessante do que a própria Úrsula nessa, infelizmente.
A parte envolvendo Pinóquio foi a melhor parte do episódio. Uma coisa é fato: Rumples totalmente evil, “desprendido” de Bella é muito bom!!! Ele foi muito mega evil com pequeno grande Pinóquio. Adorei eles usando a referência das estórias com o nariz crescendo devido a mentira. Foi muito bom!!! E fodasse, gostei do efeito. Aliás, palmas para Pinóquio no final, que conseguiu passar a perna até mesmo em Rumples.

Episodio 4x17 - Nota 9 2020-06-20 14:52:12

GENTE... como diz aquele meme: TÔ PASSADA!!! Quem diria hein Snow e Charming... hahahaha AMEI!!!
Eu tô adorando essa releitura que Once upon a time está fazendo dessas estórias clássicas. Enquanto nas estórias quem é evil é realmente evil, e quem é o bom é realmente bom, aqui as coisas não são tão no preto e no branco assim. Assim como Regina era boa, foi corrompida pelo desejo de vingança e agora está tento uma nova oportunidade de se redimir, Snow e Charming, até então os “mocinhos” também fizeram suas cagadas e escolhas das quais se sentem culpados até hoje. Eu gosto disso. Gosto quando os personagens não são 100 % só uma coisa. E, gente, se me desculpa, mas eu no momento estou inclinado ser team Malévola... tadinha, gente!!! E na boa, vendo o que Snow fez, essa mulher não era para ter um coração com buraquinhos, não, o coração dela já deveria ter um buracão preto ali. Eles foram muito egoístas e irresponsáveis. Chocado real. Nunca iria pensar que a essa altura eu estaria impactado e empolgado com um plot envolvendo Snow e Charming, e que esse plot realmente faria uma diferença para trama. Parabéns aos roteiristas que conseguiram essa proeza, eu já tinha perdido as esperanças.
PS1: Finalmente esse autor deu as caras;
PS2: amei Emma esfregando as caras de Snow e Charming no asfalto.
PS3: não acredito que a filha de Malévola era bff de Emma em New York. Não tinha dado nada para aquele flashback e olha aí...

Episodio 4x18 - Nota 8.5 2020-06-20 14:52:32

HÃ????? O retorno de Zelena foi algo tão inesperado para mim que estou até agora remoendo a informação, tentando decidir se isso é algo bom ou não. Para mim, Zelena até o momento foi a melhor vilã que passou pela série, e considerando o fato de que nenhum vilão tinha voltado a série até agora (senão me engano), nem passou pela minha cabeça uma possibilidade de retorno da personagem. Pelo jeito que ela morreu, nem tinha como. Aliás, partindo daí, já está irritante esse negócio de matar e ressuscitar personagens. Pelo jeito Once entrou nisso de vez e isso é algo que já está virando rotina, vide aquela fada chata que morre em toda temporada e volta sempre que a série precisa dela para algum feitiço avulso.
Confesso que fiquei perdido: o objetivo de Zelena não era exatamente voltar ao passado e mudar toda a trajetória dela e de Regina? Se ela, de forma totalmente indireta e bem forçada, conseguiu isso, por que incorporar numa avulsa e voltar para Storybrooke? Pra brincar de casinha com Robin? Pra mim faria mais sentido ela ter ficado no passado e ido matar Regina ou algo assim, não? Sei lá, eu entendo que ela se aproximou do Robin porque ele é o destinado de Regina, e seria uma ótima maneira de continuar torturando sua irmã, mas ainda acho que o plano dela na terceira temporada fazia mais sentido. Não entendo por que trazer Zelena agora nesse momento na série, sendo que já temos 3 vilões (antes quatro) já na série, e ainda assim a série não está conseguindo dar o espaço adequado para todos, basta observar Ursula, que mal entrou na série, pouco fez e já foi.
PS: Zelena passou a primeira parte da temporada congela pela Rainha Leiteira? Hahahahahaha. Já pensou se a Regina tivesse deixado ela morrer?

Episodio 4x19 - Nota 8.5 2020-06-20 14:52:54

Eu estava esperando um episódio de flashback de Cruella. Por mais que eu goste da personagem, eu achei esse flash bem fraco e um pouco enfadonho. De ponto positivo mesmo foi a twist do final. Mesmo assim... achei Méh... Esse autor também está se saindo um plot meio decepção para mim. Eu estava todo empolgado esperando por esse homem, e quando apareceu, veio essa coisa morna aí. Estava esperando um personagem com mais presença, mais badass, afinal, é o AUTOR, mas, não, é só um carinha que fica fugindo e... érrhhh....
Já estava ficando puto e revirando os olhos quando vi Bella dando corda para Rumples e dando indício de iria cair no papo desse homem de novo, daí ela começa a sambar na cara dele (a reação dele de surpresa é maravilhosa, btw) e meu queixo vai ao chão, mas depois me aparece Regina, mostrando que está controlando Belle pelo coração e eu me toco que estava muito não Belle aquela atitude. Mesmo assim achei essa cena muito boa, melhor parte do episódio por sinal. E, nossa, o coração do Rumples tá podre. Tá um verdadeiro carvão aquilo ali. Como esse homem ainda está vivo, gente? Credooooooo!!!!!
O plot das Queens of Darkness começou prometendo, assim como o do Autor, mas a série não soube aproveitar. Primeiro eles logo se desfazem de Ursula, agora Cruella. Sério, por quê? Dava para ter tido uma execução muito melhor do que foi. E me desculpa, mas não me convenceu a Emma matar a Cruella naquela situação ali, não pareceu Emma e nem essa questão do lado dark dela estar em jogo justificou. Pareceu mais que ela matou a mulher por que era o desejo dos roteiristas. Achei a execução dessa cena bem ruim.
PS: que maquiagem é essa que estão passando na Emma? Era para demonstrar que o lado dark dela tomando controle? Por que se era esse o objetivo, erraram feio. Tá parecendo mais que ela está doente do que qualquer outra coisa kkkkkkkkkkkkkkkk

Episodio 4x20 - Nota 8.5 2020-06-20 14:53:14

Mds, até onde os roteiristas podem chegar para foder de vez com a vida de Regininha???? Os plots dessa série estão dignos de casos de família. Zelena grávida de Robin foi uó do borogodó (sim, usei essa expressão para combinar com esse plot tosco). Sério, em que ano esses roteiristas vivem para escrever mulher ficando grávida para segurar homem???? Deve ser muito triste você se sujeitar a isso para poder ficar atentando sua irmã e tentando atrapalhar a felicidade alheia. E que absurdo o Robin ignorando completamente que Zelena matou a sua mulher e escolhendo ficar com ela????????????????? GENTE, QUE PLOT É ESSE? KKKKKKKKKKKKKKKKK o que está acontecendo????????
Obviamente nem preciso dizer que a road trip de Regina e Emma foi o ponto alto desse episódio. Essa amizade entre as duas está muito divertido e bacana de ver. Achei bom o lance de Lilly já estar a pá de tudo por conta do feiticeiro chegado nas fofocas, senti que esse foi um caminho mais fácil deles cortarem muito blá blá blá regado a muito drama que uma revelação dessas pode gerar. A única coisa que eu não entendi foi a Lily ter demorado um tempão para ter ido a Storybrooke.
PS: Emma está completamente insuportável. Já está too much a forma como ela está destratando o pai e mãe. Tudo bem que ela está com raiva, mas, querida, você não é exatamente a pessoa mais correta para julgar alguém, ou você não se lembra que você já abandonou seu filho e já foi até para a cadeia? Pois é, menos. BEM MENOS!!!

Episodio 4x21 - Nota 8.5 2020-06-20 14:53:36

Queen of darkness ficou só na promessa. Eu gostei dos twists envolvendo Malévola, Snow e Charming, que prometiam trazer algo bem bacana para série, e de certa forma trouxe, mas não do jeito que eu estava imaginando. Sei lá, para mim esse lance da filha da Malévola acabou soterrando a personagem, que ficou presa somente a isso e, assim como as outras duas, acabou tendo todo seu potencial meio que apagado. Por mais que ela tenha sido a mais bem trabalhada das três, ainda não me satisfez. Pelo menos espero que esse seja o fim desse plot e que também seja o fim dos maus tratos de Emma com seus pais.
Partindo pro lance do Autor, ainda não curto o personagem, mas o plot finalmente se desenhou de uma forma mais interessante nesse episódio. Eu estava doido para Regina mandar ele escrever Zelena out, mas daí Regina se prova mais uma vez que está mudando e, sinceramente, achei até interessante o jeito que eles trouxeram os flashbacks com Cora para embasar a escolha que ela teve. Fez sentido para mim. O que não faz muito sentido, pelo menos ao meu ver, é questão do que pode ou não pode nesse poder da escrita do Autor. Afinal, ele poderia apagar a existência de Zelena, mas não poderia trazer alguém de volta a vida (nesse caso, Bael)? Ambos me parecem coisas bem huges, então não entendi por que um poderia ser feito e outro não.

Episodio 4x23 - Nota 8.5 2020-06-20 14:54:17

Era óbvio que Dark Swan iria acontecer em algum momento. Acho esse plot até interessante, mas daí eu lembro que fiquei mega empolgado com o plot das Queens of darkness e do autor e acabei quebrando a cara, logo não vou criar tantas expectativas.
Assim como a finale da temporada passada, essa daqui me trouxe um ar meio “filler”, porque os acontecimentos dele se resolveram aqui mesmo e não trouxeram muitas consequências para o futuro. O lance deles irem para uma realidade alternativa, onde os vilões têm seu final feliz foi interessante para ver a troca de papéis entre os personagens e só. Pra mim ficou bem claro que Lana Parrilla e Robert Carlyle são os melhores atores do elenco. Eles conseguem convencer tanto como mocinhos quanto como vilões, ao contrário do restante do elenco, como a Snow Dark e o Charming Dark, que me deram crise de risos. Em alguns momentos estava parecendo aquelas peças de teatro da escola de tão caricato que estava kkkkkkkkkkkk.
PS1: como eu disse, Dark Swan tem potencial para ser um bom plot. Seria bacana se eles promovessem uma grande mudança no visual da personagem para representar esse lado dark. Pelo menos uma maquiagem melhor do essa, que só faz parecer que ela está doente.
PS2: disse que não iria criar expectativas com mais nenhum plot que a série venha a vir apresentar, mas eu fiquei empolgado com essa possibilidade de Merlim aparecer na série.
PS3: fico imaginando a sala dos roteiristas decidindo de que forma eles iriam construir o visual vilanesco de Snow e Charming e chegando à conclusão de que passariam um gel no cabelo da mulher, colocando-o pra cima, e passando um lápis de olho no rapaz. Fiquei só esperando eles em algum momento chamando os sete anões mega evils, pegando suas guitarras e ensaiando um número qualquer de uma banda punk rock, rsrsrsrs.

Episodio 5x1 - Nota 8 2020-07-26 16:23:48

Os roteiristas de Once upon a time definitivamente não conseguem se desprender de alguns vícios. Eu até entendo que Once desde a primeira temporada teve essa estrutura de trabalhar duas timelines (Storybrooke e o mundo fantástico de contos de fadas), mas já estamos na quinta temporada e parece que estou vendo a mesma estória sempre. Novamente vamos ter essa mesma estrutura, intercalando os acontecimentos em Camelot com Storybrooke (futuro) até sabermos o que aconteceu seis semanas atrás, culminando em Emma se entregando por completo ao poder das trevas. Nada novo sob o sol.
Talvez o fato de eu não curtir tanto a Lenda do Rei Arthur e não ver muito potencial em Emma mega evil tenha contribuído ainda mais para essa sensação. Gosto de Emma como personagem, mas Jennifer Morrison não consegue me convencer como a vilã mega evil a ser derrotada, ou melhor, salva. Nem mesmo criar um visual interessante para ela como dark swan eles conseguiram (sério, somente vestiram ela com uma roupa preta e tacaram um spray branco no cabelo lambido dela – esperava bem mais). Não entendi também por que é o Rumples que é a personificação do lado mau, como que um guia para leva-la a se entregar ao lado ruim, porém achei bacana eles mostrarem a transição entre os dois lados de forma progressiva , num embate interno da personagem (apesar da maquiagem horrível que faz mais ela parecer que está doente do que qualquer outra coisa), do só mostrar ela completamente transformada. Mas sei lá... esse plot simplesmente não me fisgou. Talvez quem sabe com a sequência da temporada os roteiristas consigam provar para mim que eles podem fazer isso dar bom.
Se tem uma coisa que está me irritando muito na série atualmente é o que fizeram com Bella e Rumples. Bella nunca foi uma das personagens por quem eu tenho um certo apreço, já começa daí, mas sua paixão velada constante por Rumples me incomoda muito. Ver ela ali do lado do Rumples em coma, se dedicando a ele depois de tudo que ele fez é muito deprimente. Sim, eu sei que o que estamos vendo aqui é a versão de Once Upon a time de a Bela e Fera, mas é uma versão incrivelmente ruim. Simplesmente não consigo ver graça num relacionamento tóxico e doentio como esse. Depois de todas as traições, manipulações e fazer ela de trouxa várias vezes, não dá para me conformar em ver essa mulher ainda apaixonada e devotada a esse homem. Pior é os roteiristas continuarem investindo nisso e querendo vender pra gente que esse amor entre os dois é algo muito bacana e digno de contos de fadas... Gosto de Rumples como personagem e como vilão, mas como Mr. Gold e o que o relacionamento dele com Bella se tornou não dá para defender mais.
PS1: algumas rimas com os contos de fadas que conhecemos presente nesse episódio ficaram bem bacanas, como por exemplo, a flor presa no vidro dada a Bella pela fada azul, e a lanchonete servindo como a casa do Mágico de Oz voando até a floresta encantada.

Episodio 5x2 - Nota 8 2020-07-26 16:37:21

Ai, já podemos encerrar esses plots? Tão muito ruins e nada animadores, pelo menos para mim. Achei esse episódio quase um sonífero, apesar de algumas coisinhas aqui e ali legais, mas, sério, os personagens de Camelot, por exemplo, não curti muito. e Dark Swan continua qualquer coisa também.
Esse episódio só serviu mesmo para comprovar o que Once já vinha comprovando pra gente há um bom tempo: a série é da Regina. Mesmo quando o plot central é ao redor de Emma, Regina vai lá e consegue roubar a cena. E isso é um fato. Nada mais a comentar!

PS: achei bonitinho a cena do Charming ensinando Regina a dançar < 3 Blame me

Episodio 5x3 - Nota 8 2020-07-26 16:59:04

Eu não curto o Charming, muito menos os episódios focados nele. Mas, supreendentemente, esse episódio em si não chegou a me incomodar. Até que achei que a aventura do príncipe com Arthur em busca do cogumelo encanto rendeu cenas de ação boas para o episódio. E já que a série não vai cortar o personagem da série por definitivo (um dos meus sonhos de princesa), então que dê a ele enredos que me faça pelo menos não ficar bufando cada vez que ele aparece em tela. E esse aqui pelo menos não me ofendeu. Aparentemente a série quer nos vender que Arthur é esse super vilão, mesmo eu não estando 100 % acreditando nisso, mostrando-o em ambas timelines fazendo caras de mega evil e confabulando, mas assim com Emma, no quesito vilão bom, eles estão devendo. Era pra gente ficar mega interessado nos planos dele? Por que eu realmente não estou...
Chega a ser um pecado temos Zelena na série (talvez a melhor vilã que tivemos até aqui) e vê-la sendo desperdiçada na série da forma com eles estão fazendo. Eu adoro Zelena, sério, quem não ama os embates das duas irmãs? Porém, por mais que ela seja uma ótima personagem, às vezes, os personagens entram na trama, cumprem seu papel e pronto, não têm mais o que acrescentar na trama. Pra mim, é o que aconteceu com Zelena. Não gostei da forma como eles trouxeram a personagem de volta na quarta temporada, e tudo que veio depois envolvendo-a (principalmente a estória do bebê, um dos piores plots por sinal) não funcionou para mim. Ficou parecendo que eles só a trouxeram de volta porque ela deve ter tido uma boa aceitação e porque ela é realmente uma boa personagem. Mas eu prefiro um bom personagem perfeitamente fechado na estória do que um bom personagem que perde por completo seu proposito e fica perdido no enredo, servindo apenas para ser alívio cômico ou saco de pancadas de outro personagem, que é o que eu acho que Zelena se tornou. Não sei o que a série ainda pretende futuramente para personagem na sequencia da temporada, mas eu espero que seja algo melhor do que eles estão nos entregando.

Episodio 5x4 - Nota 7.5 2020-07-26 17:43:25

ZZZZZZZZZZZZZZZZ

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2020-07-28 21:10:38

Tudo bem que já deu para perceber que Emma meio que vai ser “forçada” em Camelot por diversas situações a usar seus dark poderes para que todo mundo chegue aos seus objetivos, mas o mínimo que eles poderiam fazer, e que não estão fazendo, é criar situações que sejam ao menos plausíveis para chegar até lá. Esse episódio, por exemplo, me deixou irritado com a sugestão de que a lágrima do Henry e seu coração partido pelo seu primeiro amor tenha sido mais forte e efetivo do que a lágrima de Regina recordando da morte do Daniel. PUTA QUE PARIU!!! Sério mesmo que eles fizeram essa comparação??? Não deu para levar a sério, de verdade. Até porque ficou nítido que eles desenharam toda essa trama do Henry para forçar a Emma a usar os poderes de Dark One no final para libertar Merlin e assim ficar mais perto de ser total mega evil. ´
Aliás, de mega evil mesmo, essa Dark One está devendo. A narrativa de Storybrooke tá conseguindo ser mais chata do que a de Camelot. Nossa, como foi sofrido ver parte do episódio. Eu esperava que veríamos uma Emma ruim, vilã mesmo, mas até agora ela não fez nada de mais ou que ao menos fizesse valer a pena esse plot, mas nada! Inclusive eu devo estar vendo outra série, porque eu tô vendo o pessoal elogiando a atuação da Jennifer Morrison como Dark One, e eu só penso: NÃO! Ela só fica fazendo aquela cara robótica, sem expressão e blasé e fazendo aquela voz ruim. Tá horrível isso daí. Desculpa aí, mas eu não consigo elogiar isso não.
PS1: eu pensei que Jared Gilmore já tivesse nos entregado uma das piores performances que já vi em toda minha vida, mas ele conseguiu se superar com mais uma tentativa de fazer uma cena de choro. Gente, o que foi aquilo? Por favor, roteiristas, não escrevam mais cenas de choro para esse menino, meus olhos agradecem;
PS2: o Henry bancando o príncipe encantado, montado em seu cavalo foi muito cômico. Olha... limites, Once upon a time. Limites!!!!

Episodio 5x6 - Nota 7.5 2020-07-28 21:28:21

Eu nunca vi Valente, portanto não sei julgar se Once upon a time fez jus a animação ou não. Porém, por mais que a personagem não me incomode e eu até goste da atriz, achei esse foco na personagem nesse episódio bem qualquer coisa. Tudo bem, a personagem é uma personagem nova que foi introduzida na série e, portanto, deve sim ter seu background contado, como Once upon a time sempre fez. Entretanto, sua estória não me empolgou, assim como a grande maioria dos plots dessa temporada. Talvez Belle estando envolvida aqui possa ter colaborado para isso também, pois sinto que eu também já me cansei dessa personagem.
Sendo assim, nem preciso dizer que também caguei para todo o plot de Rumples e Belle, com ele tendo a coragem que Emma tanto queria e se tornando um herói. Resumirei esse plot em apenas uma palavra: BORING! Se você quer dar mais uma chance para esse homem, Belle, tudo bem, dê, mas eu lavo minhas mãos. Cansei desses dois.
PS1: triste ver Zelena tão mal aproveitada assim.
PS2: você vê que a série está carente de um vilão que preste quando um deles passa o episódio distribuindo fast food, e o outro não consegue nem queimar um cogumelo direito. Sério, Arthur, puta que pariu, tem como você ser mais inútil?
PS3: esse ator que faz o Merlin tem momentos que fica a cara do Lewis Hamilton.

Episodio 5x7 - Nota 9 2020-07-28 21:52:47

Finalmente um episódio que eu consegui gostar do começo ao fim e que fez valer a pena meus 45 minutos de vida gastos. Surreal que tenha precisado de sete fucking episódios para a temporada engrenar!!!! Bom, não sei se vai engrenar mesmo, vai que no próximo a qualidade caia de novo, mas vamos ser positivos e torcer para que agora vá. Vem aí, gente, VEM AÍ...
Bom, vou partir logo para o grande acerto desse episódio: a origem do primeiro Dark One. Dark One é algo que está com a gente desde o começo da série, mas, de fato, nunca nos foi explicado quem foi a pessoa que começou esse paranauê todo. Pra mim, é muito louvável destacar a competência dos roteiristas em conectar tudo de forma perfeita: a origem do Dark One original (Nimue), com a estória de Merlin, e de como ele ser tornou o Merlin que conhecemos e ainda com a toda a questão da adaga e da Excalibur. Tudo conectado e explicado direitinho. Well done, roteiristas, pena que tenhamos que passar por seis episódios de sofrimento para chegarmos nas recompensas.
As vezes chega a ser risível como Snow e Charming ficaram reduzidos na série. Você vendo a Snow, por exemplo, sendo facilmente enganada e levada a nocaute, digamos assim, por uma mulher grávida amordaçada chega a ser ofensivo para uma personagem que na primeira temporada era totalmente badass, lutava contra tudo e todos, e era dura na queda. Não, e na boa, vão Charming, Snow, Hook, Regina e Robin atrás da espada e eles resolvem deixar a SNOW para cuidar da Zelena!!! Meu, quem foi que fez esse plano? Charming é esse personagem super útil, só que não, que nem pra se prontificar para ajudar sua amada ele se prontificou, até porque não precisava dele e mais ou outros irem todos juntos combater o Arthur. QUE BANDO DE GENTE BURRA!!! Mas quer saber, foda-se, porque finalmente Zelena ganhou espaço e voltou a ser aquela vilã sarcástica que todos amamos odiar. Incrível que essa mulher precisou de só um episódio com seus poderes para se tornar uma vilã bem melhor do que Arthur e Dark Snow não conseguiu em sete episódios. Aliás, Dark Swan está lá em Storybrooke prometendo e até agora nada. Flop!!!!

PS: tenho que dizer que a cena de Emma unindo a adaga e a Excalibur com todos os antigos Dark One no fundo foi foda...

Episodio 5x8 - Nota 7.5 2020-07-28 22:10:43

Once upon a time até que tinha e mãos um plot decente. Sério, Dark Swan poderia render, a mitologia envolvendo Dark One original, Merlin, Excalibur e a chama de Prometheus foi bem construída, mas tudo isso, principalmente Dark Snow foi muito mal executado. Passamos oito episódios em Camelot vendo Emma sendo forçada por diversas situações pontuais a usar seus poderes até se render totalmente ao seu Dark side, mas em Storybrooke ela ainda não é a vilã que tanto prometeram pra gente, porque sua parte boa continua ali, lutando para ganhar voz. Daí, eles magicamente me inventam esse plot twist bosta de que tudo que a Emma vem fazendo até agora é para salvar o Hook? Really?????? Era isso mesmo? Que bela bosta!!!!
Sinceramente achei que tiraram esse plot twist da bunda. Meu, o cara era o Dark One esse tempo tudo e não sabia? Não sentiu nada? Precisou a Zelena mostrar um flashback para ele se lembrar? Ah, vai tomar banho!!! Não, ele do nada tá do bem, daí descobre a verdade e puff... agora sou o vilão mega evil e vamos matar a mulher que até segundos atrás eu estava tentando salvar. QUE PORRA FOI ESSA????? Surreal de tão ruim e mal feito. Olha... sinceramente. A impressão que eu tenho é que essa temporada foi uma enganação. Tô esperando a Emma vilã, Dark One badass até agora, por sinal. Sinceramente, a única coisa boa que posso comemorar nessa série atualmente é terem conseguido dar utilidade para Zelena novamente, porque todo o resto está horrível!!!

Episodio 5x9 - Nota 8 2020-07-28 23:17:38

Legal eles terem lembrado que Ruby e Mulan existiram na série,mas esse episódio foi meio estranho e funcionou quase como um filler. De fato, pareceu mais como os roteiristas se retratando e dando uma satisfação para a audiência de personagens que sumiram do nada e não apareciam há muito tempo.
De resto... como já disse, Merida é legal e tal, mas acho ela e toda sua estória meio perdida no meio de todo o resto. Eles até que se esforçaram para conectar sua narrativa com a do Arthur, mas nada muito wow. Eu facilmente conseguiria ficar sem essa personagem e sua estória que não mudaria quase nada. Arthur e Zelena vieram atrás do elmo, encheram o saco o episódio todo e não conseguiram nada. No fim, retornaram onde pararam antes desse episódio, reforçando ainda mais aquela sensação de que foi um episódio que pouco acrescentou a trama...

Episodio 5x23 - Nota 8 2020-08-01 21:21:20

Nem preciso falar que achei essa a pior temporada de todas (até aqui, né, tenho até medo do que pode vir por aí). Foi sofrido hein. Foi tanto plot ruim que até a vontade de comentar os episódios eu perdi... Mas vamos seguindo, porque ainda restam duas temporadas para encarar.

Episodio 6x1 - Nota 8 2020-08-02 17:51:48

Não quero me iludir botando fé de que o plot da metade evil de Regina voltando ativa possa render bons momentos para a season, porque já estou cansado de ser tombado nas expectativas que crio nessa série. O mesmo digo para o plot de Emma que, por incrível que pareça, despertou minha atenção. Dito isso, o melhor momento desse episódio para mim foi a conversa entre Regininha e Snow. Incrível ver o quão destoante é o trabalho que os roteiristas fizeram de evolução com Regina (trabalho bem feito) com o que fizeram com Rumples (uma merda completa). Se eles se empenhassem para desenvolver os personagens o tanto que fizeram com Regina, talvez as coisas poderiam ser diferentes no sentido de como está a qualidade da série. Por mais bom que seja um personagem, chega um ponto que ele por si só não consegue sustentar uma série. Minha relação com Once upon a time nesse momento tá assim: só consigo me importar com Regina, o resto me perdeu total!

Episodio 6x2 - Nota 8 2020-08-02 18:42:16

Por enquanto botando fé no plot de Regina vs Evil Queen, apesar da cena delas se encontrando com seu eu mau com aquele CGI descolando ser mais um dos assassinatos visuais que só essa série consegue nos oferecer.
Gente, não me aguentei com a chacota que foi ver Evil Queen se esfregando toda no Rumples. Por quê, roteiristas? Por quê??????

Episodio 6x3 - Nota 7.5 2020-08-02 20:06:35

Eu adoro que Cinderela virou o coringa dessa série. Quando os roteiristas querem, eles lembram que ela existe e a trazem de volta para criar episódios tapa buraco. Foi isso que senti com esse episódio, um tapa buraco. Apesar de até ter achado interessante a estória da Cinderela e da irmã boa, se comparado aos episódios anteriores, esse aqui foi o menos empolgante. Esse episódio por sinal poderia facilmente estar na primeira temporada, por exemplo.
Já cansando do lance da Emma indo no terapeuta e escondendo suas visões, apesar de achar a justificativa para isso até plausível. Mas todos sabemos que todo mundo em algum momento vai saber, e todos vão juntos tentar achar uma solução, como sempre. Então, poderiam cortar logo essa parte e partir para o que interessa. Acho que Once meio que me fez perder a paciência que antes eu teria com esse tipo de plot...

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2020-08-02 21:11:24

Eu estou cansado, exaurido, exausto e todos sinônimos possíveis que cabem aqui com Rumples e Belle. Meu, é um ciclo vicioso que, por motivos que ninguém sabe, os roteiristas continuam investindo. Nem dá mais para contar nos dedos a quantidade de vezes que vemos Rumples fazer todas as cagadas possíveis, ser manipulador e abusivo com Belle e justificar tudo isso com o amor que ele sente por ela. E ainda tem Belle inúmeras vezes sendo feita de trouxa, descobrindo tudo e ainda ficando presa a esse homem e dando os mesmo discursos que no fim não levam a absolutamente NADA!!!! Olha... isso é um verdadeiro teste de paciência e resistência.
Tirando isso, devo dizer que esse episódio foi o que eu mais curti da season até agora. Achei uma pena terem descartado o personagem do Hyde justamente quando ele estava demostrando a que veio. Confesso que estava gostando da cumplicidade dele com Evil Queen. Até mesmo os flashbacks contando a estorinha dele foram bons. No entanto, achei um pouco forçado a forma como ele morreu. O personagem vivia se gabando sua outra metade não usava o cérebro, mas se ele tivesse usado teria sacado que se matasse um o outro também morreria. Aliás, achei esse lance legal, apesar de óbvio. O mais óbvio ainda vai ser que, logicamente, eles vão encontrar uma outra maneira de destruir Evil Queen que não matando Regina, e isso ainda vai se conectar com as visões da Emma. Falando em Emma, já tô ficando puto com ela insistindo em esconder as visões do pessoal.
O plot de Snow foi bem aleatório quando comparado ao restante, mas até isso eu achei interessante. Estou introduzindo o plot de Aladdin aos poucos e confesso que não sei o que esperar. A minha única torcida é que seja melhor do que fizeram com Camelot e Hades, o que não é tão difícil assim, né?

Episodio 6x5 - Nota 7.5 2020-08-02 21:57:54

Que episódio chato, mds. Quase dormi assistindo...
Achei muito sem graça a estória do Aladdin e o plot da Emma já tá ficando enfadonho também. Acho que chegamos ao ponto que dificilmente a vai chegar perto de me empolgar como me fez principalmente nas três primeiras temporadas. Uma pena... mas vamos seguindo até o fim. Entrei na chuva mesmo...
A melhor coisa desse episódio sem dúvidas foi a cena de Evil Queen e Zelena do nada indo fazer as unhas e fofocando sobre o Rumples kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Episodio 6x6 - Nota 7.5 2020-08-02 22:52:17

Ai, gente... era uma vez uma série que um dia foi boa!!! Outro episódio chato demais.
Eu não sei por quê,mas as cenas da Evil Queen pegando o Gold me fazem rir. Apenas too much.

Episodio 6x9 - Nota 8 2020-08-03 19:59:16

Chacota ver a Evil Queen rastejando e caindo no papo do Rumples. Meu, ela iria matar a Zelena por causa de macho?! PQP, que plots são esses? E tudo fica pior quando o macho é o Rumples. Aliás, esse personagem a cada dia fica mais repulsivo e esquizofrênico ,e nem adianta querer colocar estorinha sofrida desse personagem porque eu não compro mais. CHEGA!!! Lima esse personagem dessa série, e pode levar a Belle também porque já não aguento mais esses dois.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2020-08-03 20:49:27

Nossa, finalmente um episódio empolgante do começo ao fim. Vitória do povo que vem sofrendo com essa enxurrada de episódios ruins.
Chocado que o homem por debaixo do capuz é o filho de Belle e Rumples. Não sei o que pensar ainda, vou aguardar as explicações, mas no quesito surpresa na revelação, foi muito bom. Btw, gargalhei com ele transformando a Evil Queen numa cobra kkkkkkkkkkkkk
Robin voltando?
E para finalizar, queria dizer que Snow e Charming velhos é mais um atentado a nossa visão que essa série nos proporcionou. Desse jeito vou terminar essa série cego.

Episodio 6x11 - Nota 8 2020-08-03 21:35:37

Esse plot do filho do Rumples mega evil mal "começou" e já quero que acabe. Bem ruim... mais fácil ficar com a Evil Queen de vilã mesmo que pelo menos é melhor do que qualquer outra ideia estapafúrdia que esses roteiristas conseguem ter...
Melhor parte do episódio, sem dúvidas, foi Hook barrigudo kkkkkkkkkkkkk

Episodio 6x13 - Nota 7.5 2020-08-04 20:11:44

A cada plot que eles inventam eles chegam ainda mais próximo do fundo do poço. Chega a dar dó ver um personagem que um dia foi tão bem construído como o Rumples se tornar o que ele se tornou: a chacota da série. Na verdade, a série inteira virou uma chacota, mas esse personagem não dá mais. Agora além de destruir tudo, eles estão querendo destruir até personagem que não está mais na série há bastante tempo, como é o caso do Bael. Gente, o que foi esse plot? Pra mim não fez o menor sentido, foi HORRÍVEL!!! Assim como esse plot do filho do Rumples e da Belle.
O plot do Hook não fica muito atrás, porque também não faz sentido. Quer dizer que o Hook ficou esse tempo todo interagindo normal com o pessoal sem sentir peso na consciência nenhuma por ter matado o pai de Charming e só agora que vai se casar com Emma que a consciência pesou? Ah, vai se foder! Só sendo muito trouxa pra levar esses plots a sério.
Como já disse antes, só Regina, a única personagem que não foi cagada nessa série (ainda, pois no momento tenho muito medo desses roteiristas), que consegue salvar, nem que seja um pouquinho, os episódios de serem um completo fiasco.

Episodio 6x14 - Nota 9 2020-08-04 21:00:19

É só fazerem um episódio praticamente focado em Regina e sem Rumples sequer aparecer que a qualidade sobe. Se tivessem investido apenas no plot da Evil Queen talvez a temporada não teria sido tão sofrida de assistir como está sendo, e esse episódio é a prova disso. Adorei a resolução que deram para a Evil Queen. A mensagem do episódio é muito bonita. A ideia genial da Regina de misturar os dois corações foi uma ótima sacada por parte dos roteiristas e o embate entre as duas foi emocionante, principalmente quando Regina se dá conta que a pessoa que ela mais odiava foi a pessoa que ela se tornou. E para completar, o final com Henry escrevendo um final feliz para a Evil Queen foi perfeito e fechou bem esse plot, de uma forma que nem nas minhas melhores perspectivas eu esperava. Tudo muto bom! Nem acredito que consegui elogiar um episódio dessa temporada, mas esse realmente mereceu..

Episodio 6x15 - Nota 7 2020-08-04 21:47:09

Mds, que sonífero!

Episodio 6x17 - Nota 6.5 2020-08-05 19:50:42

Além de estragarem a série com esses plots horríveis, eles ainda vão além e mexem em coisas da primeira temporada para piorar ainda mais as coisas. Os roteiristas dessa série não perderam só a mão na hora de escrever essas duas ultimas temporadas, eles também perderam o cérebro.

Episodio 6x19 - Nota 8 2020-08-06 18:54:54

Seis temporadas e esse povo ainda acredita nas coisas que o Rumples fala? PQP....

Episodio 6x20 - Nota 9.5 2020-08-06 19:43:42

Não estava esperando um episódio musical, apesar de fazer todo o sentido ter um episódio musical nessa série. Pensando por esse lado, demorou até pra acontecer. Não foi o melhor episódio musical que vi em séries, mas, sinceramente, amei demais!!!
Por incrível que pareça, a voz do Charming e da Snow foram as que mais me agradaram, e a da Regina foi a que menos me fisgou ( mas ela se doou muito na dança e na expressão corporal em seus números, então compensou). Dito isso, o fato é que eu curti a maioria dos números. O do começo, com a clara rima visual com o filme da Branca de Neve, mais a da Emma e o número final do casamento foram os pontos altos do episódio. Ao mesmo tempo que é uma pena esse episódio estar perdido no meio de uma temporada deplorável como essa, é também bom, pois estava cansado de assistir episódios que não me empolgavam e não me deixavam eletrizado em Once, e isso já estava me incomodando e me fazendo falta, então, por esse lado, me deparar com o efeito positivo que esse episódio me causou foi um alívio.

Episodio 6x21 - Nota 8.5 2020-08-06 20:27:48

A temporada foi ficar boa no final kkkkkkkkkkkkkk
Episódio bem bom. Por incrível que pareça estou empolgado para a finale

Episodio 6x22 - Nota 9 2020-08-06 21:17:25

Esse episódio poderia muito bem funcionar como um series finale digno. Ficaria plenamente satisfeito com isso, mas infelizmente eles resolveram continuar, não si por quê, visto a decadência significativa na qualidade da série desde a temporada passada. Desnecessária uma nova temporada, ainda mais eles dando indicio de que vão focar a estória agora no Henry.
Enfim, gostei da conclusão, menos Rumples e Belle, porque não dá para defender, né gente.

Episodio 7x1 - Nota 8 2020-08-07 19:53:07

Esse "reboot criativo" de criativo mesmo teve quase nada. Pareceu mais uma desculpa para justificar a continuação da estória sem grande parte do elenco principal do qualquer outra coisa. O que mais me incomodou foi que eles não aproveitaram o tal reboot para investir mais na criatividade e jogaram a gente numa estória que difere praticamente quase nada do que a gente já viu anteriormente. Personagens que são vítimas de uma maldição e com isso perderam a memória? Hum... onde será que vi isso? Entretanto, paradoxalmente, não vou mentir e dizer que achei até um episódio decente. Curti eles investirem no Henry e o lance dele ter tido uma filha, que agora parece ser quem vai fazer o papel que Henry tinha quando criança, com a Cinderella reborn. Como eu disse, não tem nada de novo aqui, mas pelo menos o episódio não me ofendeu e não foi chato a ponto de perder minha atenção. De curiosidade mesmo, só quero ver como vão encaixar o fato de somente Hook, Rumples e Regina terem sido afetados pela maldição enquanto o restante da população de Storybrooke, aparentemente, não vai dar as caras e não foram afetados. Fiquei perdido nessa parte...

P1: incrível como o Jared Gilmore cresceu. Se eles quisessem, eles poderiam até aproveitar ele mesmo como ator principal da temporada. Claro, sem o plot dele ter uma filha. Porém, lembrando o quanto ele atua mal para cacete, foi melhor os roteiristas terem trocado o ator mesmo, rsrsrsrsrs

Episodio 7x2 - Nota 8 2020-08-07 20:01:52

Gostei mais do primeiro episódio do que desse. Senti que esse teve alguns momentos que foram arrastados, mas nada que fizesse ele ser ruim. Apesar de continuar achando essa temporada bem desnecessária, por enquanto eles estão sendo bem competentes em fazer episódios que não ofende e nem faz você morrer de tédio. Pra mim está mais ou menos como a sensação de estar assistindo um guilty pleasure. Obviamente que ainda só foram dois episódios e, portanto, é muito cedo para falar, mas por enquanto estou curtindo.
Gostei de verdade da explicação que deram para Hook e Regina terem ficado e outros personagens não, tipo a Emma. Legal a Jennifer Morrison ter voltado para esse episódio e ajudado a construir as justificativas que, apesar de soarem um pouco forçadas, não me incomodaram e no fim consegui digeri-las bem. Fez sentido. Eles até que conseguiram montar um time bacana. O ator que está fazendo Henry adulto já me conquistou e tudo me leva a crer que o trio Henry, Regina e Hook vai encaixar bem e render uma dinâmica boa para a temporada. Ainda não estou exatamente convencido da vilã e de suas motivações, mas nada é tão ruim do que ter que aguentar Rumples e suas dualidades novamente. Já peguei ranço forte pelo personagem e eu iria adorar se ele tivesse saído do elenco também.

Episodio 7x5 - Nota 8.5 2020-08-08 14:26:36

Jacinda muito mal agradecida e babaca com Sabine, ainda bem que se tocou no final e pediu perdão. Por falar em Sabine, rainha demais. Adorei ela tanto no presente quanto nos flashbacks. Aliás, há muito tempo que não gostava tanto da narrativa dos flashbacks na série. Acrescentaram muito! E a adaptação de "A princesa e o sapo" ficou bem legal. Ah, já estou aqui torcendo para rolar um romance entre Hook e Sabine.
Nesse episódio a Regina, ou melhor, Roni, apareceu mais, porém ainda estou sentindo ela um pouco apagadinha demais. Espero que a partir daqui isso mude.
Ivy me enganou direitinho. Apesar de achar as motivações das vilãs bem qualquer coisa, até que está dando para assistir de boa e se envolver. Apesar de ser uma temporada dispensável e que está bem abaixo dos tempos áureos da série, essa season está BEM melhor que as duas últimas, o que já é um avanço.

Episodio 7x6 - Nota 9 2020-08-08 15:16:00

Wow impactado com as revelações desse episódio! Nem preciso dizer que foi o melhor episódio da temporada, né?
Sim, aqui novamente temos a estória do filho/a rejeitado que alimenta um desejo de vingança e blá blá blá. Esse é um vício de linguagem dos roteiristas dessa série que me irritou muito no passado. Porém, não posso negar que adorei descobrir que Drizella é a mega evil por detrás da mega evil, e que ela foi aprendiz da Regina e a responsável por lançar a nova maldição. Gostei porque é foi bem bitch e eu A-DO-RO vilões assim. Apesar de ser nada original o que estamos vendo aqui, com alguns plots reciclados, principalmente nas motivações dos vilões, mas eles estão fazendo direitinho e de forma esforçada. Meu, eles conseguiram fazer com que eu me importe até com o Henry! hahahahaha. Quer saber? Eu estou me divertindo!!!

Episodio 7x7 - Nota 7.5 2020-08-08 16:01:01

Incrível como os episódios centrados no Hook já não me pegam mais. Nem lembro mais qual foi o último episódio com ele no centro que eu realmente gostei. Apesar desse episódio ter tido várias respostas, achei tudo muito chato. Dito isso, Drizella está me saindo uma ótima vilã, daquelas que você ama odiar. Destaque para a atuação da Adelaide Kane

Episodio 7x8 - Nota 8.5 2020-08-08 16:52:03

"Você não espera que eu faça um monólogo de vilão para você? Poupe-me" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri nessa parte. Gente, essa vilã é muito maravilhosa!!! Adorando essas caras e frases de deboche dela

Episodio 7x9 - Nota 9 2020-08-08 21:03:06

Caraca esse crossover que eles fizeram entre a estória de Rapunzel e Cinderela foi GENIAL!!! EU AMEI!!!! A Victoria é a Rupunzel e madrasta da Cinderela kkkkkkkkkkk. Os flashbacks foram perfeitos, encaixando tudinho e explicando melhor as motivações dos personagens, que agora fazem mais sentido e ficaram mais claros para mim. Confesso que fiquei com um pouquinho de dó da Rapunzel, mas nada justifica o que ela fez. Agora, o que me intrigou foi Drizella mirim que já era chata demais e que vive pagando de moça abandonada e excluída pela mãe, quando era ela que ficou afastando Rapunzel. Pelo menos foi isso que eu entendi. O fato é que me deu muita raiva dessa guria. E essa bruxa, mãe Gothel? Hahahahaha que chacota. Vive pagando de badass, mas deixou a Rapunzel fugir e depois ainda foi passada pra trás, sendo roubada pela própria Rapunzel kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu ri muito nessa parte...

Episodio 7x10 - Nota 9 2020-08-08 21:49:48

UHULLLLLLLL!!!! Amo quando temos vários vilões e o vilão passa a perna no outro vilão que passa a perna no outro vilão, só para provar que é mais vilão que os outros vilões. Foi cobra comendo cobra nessa episódio e eu A-DO-REI!!! Juro que quando a Gothel jogou a Drizella no poço, pensei que ela iria virar a Samara kkkkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte, tenho que dizer que estou me divertindo horrores com essa bagaça e a estória dessa temporada tá muito mais emocionante e bem executada do que eles fizeram nas duas últimas. Tá sendo uma surpresa inesperada demais...

Episodio 7x12 - Nota 7.5 2020-08-10 19:46:33

Praticamente uma série policial kkkkkkkkkkk
Tiraram esse peguete da Regina daquele lugar, né? Ela nunca sequer mencionou esse homem, gente!

Episodio 7x13 - Nota 7.5 2020-08-10 20:29:45

A temporada deu uma caída na qualidade :(

Episodio 7x19 - Nota 8 2020-08-12 18:55:46

Esse passado da Gothel foi total inspiração Carrie, a estranha


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries