IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Luther By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2013-08-09 18:50:24

Me surpreendi bastante com esse conflito de inteligência entre Luther e Alice, pois peguei a série meio na sombra, sem esperar muito. Incrível como o roteiro conseguiu criar ótimos diálogos entre os dois. Fiquei feliz comigo mesmo por suspeitar que fora Alice quem assassinou os pais antes do Luther chegar a essa conclusão.

Esse episódio se focou bastante no "amor" nas conversas dos dois. Fico pensando se isso vai ganhar mais desenvolvimento daqui pra frente.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2013-08-10 00:27:30

Já comecei esse segundo episódio com medo de que a série seguiria um formato procedural (O que até acabou acontecendo nesse episódio, de fato), mas fiquei satisfeito por ver que as outras tramas continuaram.

O caso central foi bem bolado, apesar de não ter sido algo muito original, o Idris Elba está ótimo no papel de Luther. A forma como o personagem é meio impaciente, conseguindo tirar certas conclusões que não soam forçadas é muito bom. O momento da roleta-russa mesmo é bem tensa.

Parece que a Alice tentou entender melhor Luther ou até mesmo esse amor que ele sente por ela e tudo envolvendo Henry Madsen. Engraçado ver ela dizendo que os dois possuem uma amizade.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2013-08-10 15:14:47

Continuo me impressionando como a série consegue ter episódios tão dinâmicos em relação aos casos da semana, sem soar cansativo aos longos dos 58 minutos.

Só a cena da "linguinha" no início do episódio já deu o tom de que psicopata Luther e a polícia iriam enfrentar. Aliás, é sempre bom como o roteiro dá um tom meio "anti-heroi" nas ações questionáveis do protagonista, armando contra o serial killer da vez.

E curioso ver como Alice, no final das contas, conseguiu ajudar Luther a, pelo menos, ter um momento com Zoe. Foi tipo uma psicologia reversa meio fodida, mas que acabou funcionando. Huhsa!

Episodio 1x4 - Nota 9 2013-08-12 00:14:27

Eu não estava achando o episódio muito bom no começo. Esse caso do taxista não estava me prendendo, mas depois que a Alice matou o Henry e o Luther explodiu com ela no celular, o episódio melhorou muito.

Continuo gostando muito desse relacionamento entre o Luther com a Alice. Ela acredita realmente que ele é um amigo e, do seu jeito fodido, tenta ajudar ele a se livrar da burocracia policial. E eu sabia que o Sr. Schenk retornaria pra tentar "derrubar" Luther, como ele mesmo disse no episódio passado.

No mais, o caso ficou ótimo da metade pro final. Graham atrás da prostituta e de todo o sofrimento da Linda renderam ótimos momentos. Fiquei satisfeito com ela, no final, pegando o martelo e acertando o marido. Foi trágico e emocionante ao mesmo tempo.

Episodio 1x5 - Nota 9 2013-08-12 13:17:39

Eu não sei porque, mas eu sempre soube que havia algo errado com Ian, que ele fosse corrupto ou algo assim. Eu até tinha desconfiado quando ele ligou pro assassino no 1x03 oferecendo ajuda por dinheiro (Claro que era uma armação que o Luther tinha bolado), mas desde lá eu passei a desconfiar do personagem.

Gostei do caso ter fugido do "serial killer da semana" para algo como sequestro e roubo. Essa corrida para tentar manter Jessica viva foi tensa e o envolvimento de Ian deixou o episódio mais dinâmico ainda. Steven Mackintosh estava ótimo nos momentos finais.

E eu achava que seria a Alice que mataria Zoe até o final da temporada... Ledo engano. Agora acredito que Luther pode até pedir ajudar à ela para matar seu parceiro.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2013-08-12 15:04:19

Esse episódio entregou tudo o que deveria entregar: Luther foragido, formando parceria com Alice para desmascarar Ian. E não tem como reclamar, porque o episódio manteve aquela "luta contra o relógio", dessa vez em maior escala do que nos outros episódios.

Como a Paula bem falou, é bem interessante ver como relações estáveis viram de cabeça pra baixo. No final das contas, Rose, por exemplo, passa o episódio inteiro acreditando que foi ele que matou Zoe, enquanto Ripley, que mal o conhece, manteve sua lealdade ao Luther.

O final é o que era de se esperar... Ian tinha que morrer e sempre é mais gratificante a psicopata da Alice fazer isso, com Mark ao seu lado concluindo que ela deve atirar e deixando um bom cliffhanger.

Episodio 2x1 - Nota 8 2013-08-13 22:43:07

Ouvi em alguns lugares que essa temporada é a piorzinha de Luther, mas que ainda mantém a qualidade da primeira temp. Bom, se formos analisar as consequências deixadas pela season finale, esse episódio pode se tornar um pouco decepcionante, mas acredito que tenha feito sentido o rumo que os personagens tomaram (Menos Mark, que me pareceu meio desfalcado).

O caso em si me soou bem interessante. Um artista fracassado que se utiliza de uma lenda nos tempos vitorianos para matar pessoas e fazer Londres sentir medo e deixarem de ser tão indiferentes é um ótimo argumento. Mostra o quão lunática uma pessoa pode ficar quando tenta fazer outras pessoas "acordarem".

Mas o plot da garota/atriz pornô me pareceu encheção de linguiça, apenas pra completar o tempo de episódio. Quem sabe, a garota acabe tendo importância no caso principal.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2013-08-14 02:43:59

A resolução do caso foi boa, colocando Ripley numa posição extrema e fazendo Luther deduzir sobre implosões e o vazio do artista. Aliás, enquanto fazia a dedução, ele acaba lembrando de um diálogo com a Alice sobre o buraco negro. "Isso é a pura maldade, não é?"

Além disso, só por utilizar crianças em perigo já mostra o quanto a série continua dark e terrível.

Porém, o caso da prostituta ainda não me convence e ficou muito desfalcado nesses dois episódios. E parece que vai continuar nos próximos...
E espero mesmo que a Alice não suma, pois o relacionamento dela com Luther era uma das melhores coisas da série.

Episodio 2x3 - Nota 9 2013-08-14 13:16:28

Achei esse o melhor episódio da temporada por enquanto. Os assassinos de Luther são sempre criativos, dessa vez, um cara viciado em RPG, jogando dados e utilizando o símbolo do caos pra fazer mal as pessoas. Só o momento que ele entra no escritório e vai martelando as pessoas foi insano.

Já o plot em volta da Jenny vai melhorando aos poucos. Acho que o Toby poderia ser melhor utilizado, mas fiquei satisfeito com Jenny o matando. Achei melhor do que o Luther chegando a tempo e a salvando.
E olha que Jenny não é uma má personagem. É até triste a forma como sua mãe a trata como se ela sempre tivesse sido uma puta.

Minha única reclamação é essa Erin com esse senso de justiça dela. Preferia ver mais do Schenk em tela do que ela.

Episodio 2x4 - Nota 9 2013-08-18 14:27:50

Mesmo não sendo melhor que a season finale da primeira, esse episódio me empolgou bastante. Acredito que, depois de todo o plot envolvendo o Ian, esse caso dos irmãos foi o que eu mais gostei da série. O olhar do Steven Robertson é sinistro demais.

Eu achei a resolução da história da Jenny um pouco fácil. Luther armou pra cima de Frank e ficou por isso mesmo. De qualquer forma, o relacionamento do John com a Jenny cresceu bastante e dá até vontade de revê-la mais tarde.

E só pra dizer como o Luther é foda como personagem. O momento que ele joga gasolina em si mesmo é fantasticamente insano e imprevisível.

Episodio 3x1 - Nota 8 2013-08-18 16:28:41

Acredito que esse episódio acaba se tornando um pouco burocrático no decorrer dos minutos, já que o caso do assassino feiticista ganha pouco tempo em tela e não empolga como os casos anteriores. Só a cena final que foi impactante com a luta no sótão.

Mas eu gostei bastante de todo essa investigação em torno de Luther. Pode ver que Ian aguentava Luther porque ele também burlava algumas regras, mas Erin nunca gostou disso em John e agora está manipulando Ripley que sempre o defendeu.
Isso é legal porque acaba mostrando o quanto Luther em si só possui uma faceta anti-heroi, apesar dele ser mais "do bem" do que ao contrário.

E olha que eu achei bem bonitinhas as cenas do Luther com a mulher (Que não lembro o nome). Parece um bom interesse amoroso pra ele.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2013-08-19 21:24:55

Achei esse um dos casos mais fracos da série até agora. E mesmo sendo mais fraco, ainda mantém uma qualidade boa. Gostei da descoberta de que o antigo assassino matou a mãe de Paul e da tensão na casa das enfermeiras. Mas ainda sim, acho que poderia ter ganhado mais atenção do roteiro, o caso ter sido mais sombrio, etc.

Enquanto isso, a investigação que o Stark e a Erin estão fazendo continua muito bem. Ótimo momento do Luther invadindo o QG e botando moral no lugar. E eu estava até estranhando essa atitude do Ripley, mas no final, ele defendendo Luther mostra o quanto ele continua leal. Se essa série fosse americana, renderia um bom bromance.

E esses momentos do Luther com a Mary foram bacanas. Ela é uma personagem bem carismática.

Episodio 3x3 - Nota 9 2013-08-20 14:35:55

Acredito que o episódio tinha nos preparado pra isso. Do momento em que Luther deixa Ripley entrar em sua casa pela primeira vez, fazendo ele conhecer um pouco mais da intimidade do protagonista e até quando ele diz que estava pensando em Ripley pegar seu lugar na polícia, eu estava certo que algo aconteceria. Final bem triste.

Eu gostei muito do caso. Sempre gostei dessas histórias de alguém tentando fazer a justiça com as próprias mãos, pois abre diversas discussões. Isso é maior visto quando grande parte do pessoal da internet pede para o pedófilo ser enforcado.

E depois desse caso, acho que a investigação do Stark meio que perdeu força, né? Não sei como vão colocá-lo no próximo.

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2013-08-20 16:20:49

É incrível ver como Tom surtou, matando qualquer pessoa e sequestrando uma grávida. Só o momento que ele faz Luther escolher entre Alice e Mary é insano. Fiquei satisfeito com Tom sobrevivendo, ao contrário do que aconteceu com Ian.

Já a Alice, estava fantástica. A Ruth Wilson tem cara de psicopata desde sempre e olha que o roteiro conseguiu unir a sua personagem com Mary e fazer uma boa dupla inesperada contra Tom.

Mas foda mesmo é ver o Idris Elba gritando, levando tiro, apanhando, correndo pra lá e pra cá, louco atrás de Tom e tentando salvar Mary. Um dos melhores atores para se assistir.

Li uma entrevista do Neil Cross dizendo que pensa em fazer um filme. Agora é torcer pra que isso aconteça.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries