IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Lost By Capitu aka Anna





Episodio 1x1 - Nota 10 2014-12-29 16:41:15

Lost é o meu Harry Potter das séries. Nada nunca será tão perfeito e incrível quanto, mas espero ansiosamente o dia em que algo chegará perto. Enquanto isso, vou matando a saudade sempre que posso...

Episodio 1x2 - Nota 10 2014-12-29 16:45:01

A quantidade de vezes que eu falo "Lost é a melhor série de todos os tempos" enquanto assisto episódios dessa série é incalculável. Então, não importa se é a primeira ou a enésima vez que você está vendo, o que eu te digo é que vale a maratona. Afinal, existem séries boas, ótimas, maravilhosas... Mas no patamar de Lost só tem ela mesmo.

Ver o começo de tudo, todos tão novinhos... Céus, como eu AMO essa série! <3

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-04-05 13:45:42

O pai do Jack realmente serviu como Coelho Branco, né? No fim das contas, Jack o seguiu e acabou achando o País das Maravilhas, porque encontrou a água que eles tanto precisavam.

Boone tem complexo de herói. Ele queria salvar a mulher que estava se afogando, quis esconder a água... Afinal, realmente, se as pessoas saíssem bebendo como e quando bem entendessem, o que aconteceria quando a água acabasse?

Além disso, o discurso final do Jack certamente é épico!

Episodio 1x6 - Nota 9 2015-04-08 06:10:56

Eu odiava o Jin também. Mas nem desconfiava que a Sun falasse inglês, fiquei super de cara quando descobri.

"Locke: Our very own Adam and Eve."

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2015-04-08 06:21:20

Sou suspeita pra falar, porque desde a primeira vez que vi a série amei o Charlie logo de cara. Não é à toa também, esse episódio é ótimo. As metáforas, o retrato da relação da fama com a dependência/vício... Ah e as interações Charlie e Locke também são um ponto positivo, com certeza!

Aliás minha ETERNA relação de amor/ódio com o Locke. Segunda vez que assisto essa série e ainda não sei bem se o considero um amor ou um terror. Talvez um pouco de ambos. Porém, confesso, acho legal essa dualidade do personagem, que faz dele um dos melhores e mais completos do grupo.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2015-06-08 22:59:37

Sawyer é facilmente um dos melhores personagens da série. Adoro toda a complexidade do personagem. Só dá pena que ele também é um dos que mais se ferra, como ficou claro nesse episódio... Aliás, que agonia!

Charlie (especialmente com a Claire) e Hurley, sempre amorzinhos.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2015-11-18 22:31:32

Hurley é um amor. O mundo desmoronando e ele pensando em distrair e divertir as pessoas.

Não curto tanto o Sayid, mas fiquei com pena dele com a Danielle. Lembro que da primeira vez fiquei ainda mais aflita naquelas cenas, e tive até um pouco de medo da francesa. Hoje, senti pena da solidão e dor dela, e acho que ela seria valiosa para o grupo.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2019-07-21 13:38:12

Qual o spoiler aí? Se responderem, eu edito, mas eu REALMENTE não estou vendo.

Episodio 1x10 - Nota 10 2015-11-22 13:03:36

Amo esse episódio! A Claire é uma fofa e esse flashback dela é bem intrigante. Além disso, o Charlie todo cuidadoso com ela também é tão lindinho de se ver!

Lembro que fiquei com um medinho leve da primeira vez que eu vi esse episódio (a soma da revelação de que o vidente talvez tenha mandado a Claire de propósito para a ilha + Sayid dizendo que não estão sozinhos + Hurley dizendo que alguém não estava no avião + cara de psicopata do Ethan). Por outro lado, muito difícil vê-lo e não querer partir pro próximo direto... Talvez tenha sido exatamente aqui que Lost se tornou um verdadeiro vício para mim.

Episodio 1x11 - Nota 9.5 2015-11-22 13:19:32

Dá uma aflição aquela cena em que o Jack está batendo no peito do Charlie, teoricamente morto, a Kate chorando e implorando para ele parar... Mas que bom que ele insistiu!

Só muita dó/nervoso por terem levado a Claire. E sinistro o Charlie falando que "eles" só queriam a Claire, né?

O Christian (pai do Jack) é muito ridículo. Não é à toa todo aquele bad blood que já vislumbramos nos outros flashbacks e delírios do Jack.

Muitos plots interessantes estão começando, estou vendo que vai acontecer o mesmo que dá outra vez, e estarei dizendo "só mais um" e na verdade emendando por horas e horas... Ah, essa série maravilhosa!

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2016-03-28 16:11:58

O jeito do Sawyer sempre resulta eu abrir um sorriso e falar "melhor personagem". Talvez seja problema de caráter meu, mas o jeito filho-da-mãe dele o torna diferente de todos os outros e, quem sabe por isso, tão interessante (sem contar que a história dele me comoveu para sempre, fazendo, inclusive, eu ignorar o sotaque sulista chatinho dele). Definitivamente, ele dá um up na dinâmica do grupo.

Dó do Charlie, parece que só ele ainda se importa com a Claire. Na verdade, ele é outro que tenho um baita de um carinho. Enfim. Rose foi legal em tentar dar uma forcinha para ele. O engraçado sobre ela é que, assim como o Locke, mesmo eu já tendo visto a série, continuo sem decifrá-la totalmente.

Não acho a Kate chata. Ela tem um instinto de se virar sozinha e não confiar nos outros, o que às vezes pode ser meio irritante, mas acho ela bem complexa. Aliás, também adoro como ela é uma personagem feminina tão badass; acho que até hoje vi poucas como ela, AMO. Porém, a relação dela com o Jack (especialmente nessa primeira temporada, acho) realmente me incomoda bastante.

Boone estava meio sinistro no final, observando a Shannon cantando ao lado do Sayid.

Episodio 1x13 - Nota 9 2016-05-21 10:14:02

Sempre disse, digo e direi: Locke é um personagem muito intrigante, nunca saberei lê-lo totalmente. Assim como a fé em si, que é sua maior característica, ele também tem algo de misterioso, sabe? Você simplesmente não tem todas as respostas, tem que escolher se confia ou não e ponto final.

Lembro que fiquei muito chocada da primeira vez que vi esse episódio, porque achei que o Locke tinha levado a Shannon na floresta para incentivar o Boone a se soltar, e no fim ela tinha morrido. Fiquei de cara quando vi que o plano era totalmente outro.

E a backstory dos "irmãos", hein? Fiquei chateada que ela o usasse assim, porque dá para ver que ele gosta dela. Mas aí que tá: Ele paga os homens para ficarem longe unicamente para salvá-la (não vimos como eram os outros relacionamentos), ou por um pouco de ciúme também? Difícil dizer quando se tem só o ponto de vista dele dos acontecimentos.

Sempre vou rir daquela cena do Hurley mandando o Jin fazer xixi e tentando abaixar a calça do outro, gente, amo os alívios cômicos com o Hurley! < 3

P.s.: Da primeira vez que vi estava tão entretida com todos os outros personagens que até esqueci um pouco a Claire... Mas agora está me parecendo muito absurdo deixarem ela na floresta com um cara que, até onde sabemos, tem tudo para ser um psicopata, né? Ele sequestrou ela e ninguém está fazendo nada? Sei que ninguém a conhecia antes e tal, mas peloamor!


Episodio 1x14 - Nota 8.5 2016-06-04 20:54:46

Meu problema com o Michael e especialmente com o Walter é uma questão crescente, que quem está assistindo a série pela primeira vez está fadado a descobrir mais para a frente. Não é pela construção dos personagens, tanto quanto razões técnicas e falhas bobas.

Em todo caso, olhando da perspectiva de alguém que já assistiu tudo, este é um dos episódios mais chatinhos para mim, atualmente (talvez perdendo apenas para o unanimente mais aleatório, que também está por vir).

Por outro lado, relembrando o que senti da primeira vez, achei muito interessante essas coincidências que cercavam o Walt, como: "Ele tem que se estressar para ativar algo? Porque em ambas as situações ele não estava em um humor neutro quando atraiu (ou criou?) as coisas que estava lendo a respeito.", entre outros pensamentos.

Ainda assim, agora consigo empatizar ainda mais com o Michael. É interessante o discurso dele de que vai tomar controle do próprio destino, porque não só menciona um tema recorrente na série, como contrasta com os flashbacks do próprio personagem. Afinal, a vida dele sempre foi ditada pelos outros: Susan não quis casar, Susan quis se mudar, Susan levou o filho embora, Susan insistiu para o Michael abrir mão da paternidade, Brian empurrou o Walt de volta ao verdadeiro pai (em uma atitude ridícula e extremamente canalha!).

E por mais que me irrite a forma como o Michael é rude com o Locke (que, aliás, foi um verdadeiro amorzinho nesse episódio), entendo que talvez toque a velha ferida—mais uma vez seu filho está buscando uma imagem paterna que não é a do verdadeiro pai.

Em resumo: até os episódios que não gosto tanto, ainda gosto muito! Haha.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2016-06-04 20:59:49

P.s.: Não sei como algum dia eu achei normal essa passividade em relação ao sequestro da Claire, mas já estava me agoniando desta vez ver que só o Charlie ainda parecia se importar. Por falar nisso, a cena dele tentando não ler o diário dela foi tão cute. Mais ainda foi a carinha dele ao ler o que ela escreveu sobre ele... E dá para acreditar que o Sawyer não leu? O canalha tem mais camadas, galera!

Enfim, aleluia que a Claire voltou. Mas esses cliffhangers finais quase me arrastam direto pro próximo episódio, mesmo hoje em dia. Não é à toa que devorei a série na primeira maratona que fiz, anos atrás.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2017-01-31 23:14:30

Amo o Charlie, sempre amei e sempre o defenderei. Ele faz muita burrada, é verdade, mas é sempre com as melhores intenções. Kate, Sawyer, Locke e outros sempre parecem ter motivos escondidos, mas ele (assim como Boone, aliás) simplesmente quer ajudar. De alguma forma, é como se a fama tivesse deixado ele dependente da aceitação, da validação alheia. Ele quer fazer coisas boas para "pertencer" ao grupo, para as pessoas gostarem dele, proteger, ajudar, etc. Um dos meus personagens favoritos, com certeza.

Episodio 1x16 - Nota 9.5 2017-04-27 01:46:55

O Sawyer é um dos meus favoritos, então é difícil não gostar de um episódio dele. Para começar, ele tem uma história tão trágica, que só me faz querer protegê-lo. Depois, amo demais a cena do Sawyer e da Kate jogando "eu nunca". Começa com um clima leve, trocando provocações, daí passa para as alfinetadas mais intencionais, para machucar, e morre num silêncio triste.

O encontro do Sawyer e do pai do Jack é interessante por inúmeras razões. O diálogo dos dois, se vocês notarem, usa algumas palavras chaves como "destino", exatamente no ponto em que a gente começa a se questionar sobre essas conexões entre os sobreviventes.

Episodio 1x17 - Nota 9 2017-05-26 19:02:31

Eu sei que nada justifica a forma como o Jin age de forma babaca com a Sun. Eu concordo que nada justifica, e eu sinto raiva dele aí...

Porém, a tragédia do casal é bem complexa. Sun não enxerga que o verdadeiro perverso da história é o pai dela, Jin faz tudo que o sogro pede para ser "digno" da esposa ou sei lá. E justamente fazendo isso, fazendo o que deveria ser por eles, eles se afastam. Pior ainda: Aparentemente ambos iam tentar — Sun ia deixá-lo, mas desistiu, e ele ia fazer uma última entrega e fugir? Como foi que eles se perderam tanto mesmo assim? Como a Shannon e o Locke afirmaram, todos ganham uma nova vida na ilha. Seria um bom momento para Sun ser honesta e Jin parar de fazer papel de macho possessivo e babaca.

Episodio 1x18 - Nota 9.5 2017-05-31 15:39:00

Eu sei que falo isso de 95% dos personagens, mas: Hurley é um neném que precisa ser protegido. Amo demais o jeito dele, não tem como não amar.

Sem contar que esse episódio ainda é um dos meus favoritos da série todinha, lembro a primeira vez que vi o quanto fiquei intrigada com esse negócio dos números, que parecem ligados à falta de sorte do Hurley. Sem contar que (pelo que eu lembro) a série que já é boa, pega um ritmo ainda melhor desse episódio até o fim da temporada.

Episodio 1x19 - Nota 9.5 2017-05-31 15:50:41

Locke é um personagem e tanto. Até hoje, não sei se confio ou não, se gosto ou não; mas tenho certeza de que ele é um dos personagens mais interessantes da série, com uma história muito bem construída!

Sobre o sonho do Locke, lembro de ter ficado meio assustada da primeira vez que vi (até porque, eu era bem mais medrosa), mas agora achei extremamente interessante. O sonho realmente foi como se a ilha estivesse tentando se comunicar. Afinal, como raios o Locke poderia saber sobre a babá ou sobre o avião? O mais curioso, é que por um lado, a informação sobre o Boone era algo que poderia convencê-lo a ajudar; afinal, foi algo que aconteceu no passado dele e que, assim como a outra parte do sonho, Locke não teria como saber, por mais que fosse verdade. Porém, olha que loucura, poderia ser qualquer outra informação secreta sobre o Boone, então por que logo a de um acidente? Por que o Boone ensanguentado? Talvez Locke tenha lido os sinais errados, talvez a premonição não fosse para convencer o Boone, e sim para afastá-lo de algo potencialmente perigoso.

Episodio 1x20 - Nota 9.5 2017-05-31 15:58:52

Esse episódio é maravilhoso, mostra bastante do contraste de Lost (neste caso, representado com vida x morte).

Desta vez fui mais preparada psicologicamente, mas da primeira vez sofri mais com a morte do Boone, que era um dos meus favoritos (quando vi a série pela primeira vez). Ainda assim, a cena é dolorosa. Jack se sentindo impotente, por seu complexo de querer consertar mesmo o que os outros consideram causas perdidas, Boone entendendo a verdade sobre seu estado e pedindo para que Jack abrisse mão dele... Em contrapartida, as cenas de um nervoso mais alegre, com a chegada do bebê da Claire. Condições menos que as ideais, e ainda toda a ideia dela de temer ter o filho por ele saber que ela ia entregá-lo para adoção. Muitas emoções!

Episodio 1x21 - Nota 9 2017-06-07 16:36:17

Charlie, Hurley, Sawyer: Não sei qual é a melhor babá, hahaha.

É aquela coisa, Shannon está triste, sua tristeza faz sentido, Locke realmente é misterioso e não muito confiável... E ainda assim, ele é um personagem mil vezes mais interessante e melhor construído.

Aliás, sobre Locke, sempre penso em Jack e Locke como opostos, por toda a fé x razão, etc. Porém, nesse episódio, vemos que Sayid é o melhor para ir contra o Locke, os dois nesse episódio é tipo assistir uma partida de xadrez.

Por fim, mas não menos importante: Hoje me interesso muito mais pela história do Sayid. Em especial nesse flashback, sinto muita raiva de como ele quase convence o amigo a se explodir. Aliás, o amigo mostra um pensamento legal (antes do Sayid interferir): Ele não teme a morte, mas teme pelas vidas inocentes que ele destruirá, especialmente porque sua religião é sobre amor. Seria TÃO bom se as pessoas vissem por esse lado, ao invés de pelo lado mostrado pelo Sayid, da vingança como forma de "honrar".

Episodio 1x22 - Nota 9 2017-06-10 15:41:34

Charlie, Claire e "Cabeça de nabo", melhor família!

Hurley é um neném tão inocente, dando com a língua nos dentes... E Sawyer automaticamente já é culpado de tudo, apenas por existir. Fiquei com dó por alguns segundos, mas ele logo me lembrou que embora seja um dos personagens mais queridos e preciosos, também pode ser um grande filho da mãe.

Por outro lado, Sawyer foi errado em revelar a história da Kate? Talvez, pela forma como fez, mas Kate também não estava certa, nem agindo com motivos nobres. Não é à toa que eu shippava tanto os dois, quando assisti pela primeira vez, porque eles se merecem.

Aliás, falando em Kate, eu só gostaria de dizer: QUE MULHER! Sim, há momentos em que algumas atitudes me irritam profundamente, mas, em geral, ela é uma das melhores. Uma personagem feminina forte, complexa, independente... Amo (na maioria) os flashbacks dela. Fiquei chocada com a maioria aqui dizendo que não consegue gostar, porque eu, apesar de tudo, não consigo desgostar por muito tempo.

Quando o Walt fala "don't open" me deu até um arrepio. Eu juro que não lembrava da cena. Essas habilidades do garoto são interessantes, ele simplesmente pressentiu algo pelo toque do Locke, sem nem ter visto a escotilha?

Episodio 1x23 - Nota 9.5 2017-06-10 15:55:24

Sawyer finalmente contou ao Jack sobre o pai. E, olha, que cena. Conseguiu me emocionar novamente, mesmo sabendo que estava por vir.

O melhor momento da Shannon na série até agora, talvez tenha sido esse, quando Walt se despede e deixa o Vincent para ela.

Sun e Jin me fazendo chorar também: Tudo permanece igual.

Preciso comentar sobre Kate procurando o Sawyer antes de partir. E Sawyer procurando a Kate depois, sem mais ninguém para se despedir... Outro momento que conseguiu partir meu coração mais uma vez.

Episodio 1x24 - Nota 9.5 2017-06-10 16:05:39

Como eu já falei em outro episódio, Jin e Sun obviamente têm problemas, mas são um casal complexo. Jin faz tudo pela esposa, mas o sogro é o monstro que não quer deixá-lo em paz... Mesmo que às custas da felicidade da própria filha. É uma situação totalmente absurda, sabe? Como alguém deveria saber lidar com isso? Mas aí, de novo, digo: Como duas pessoas que só precisavam de uma brecha para fugir do mundo quase se perdem tanto JUSTAMENTE ao conseguir isso? A impressão que tenho é que Jin está partindo para procurar ajuda, mas não apenas porque ama a Sun, mas porque em algum lugar ele ainda sente que tem que provar seu valor, se tornar merecedor dela. Enquanto isso, ela só precisa dele ali, ao lado dela.

Artz é um personagem marcante, apesar da passagem curta. Não necessariamente cativante, mas marcante. A cena da explosão é bem chocante, embora seja bastante óbvio que está para acontecer.

Em notas paralelas, se você estiver fazendo maratona de Lost com amigos, dá para fazer um drinking game (na verdade, várias possibilidades, sejamos sinceros): Cada vez que alguém falar algo relacionado a "destino" a gente bebe. Quase garantia de ficar bêbado em menos de uma temporada! Haha

Episodio 1x25 - Nota 10 2017-06-10 16:16:26

Antes de lembrar, tive aflição com a Kate correndo sem tirar a mochila. Na verdade, só me liguei porque o Jack removeu a própria bolsa antes de correr. Aliás, apesar dos pesares, ele tomou a decisão certa, como ficou provado quando ela saiu correndo. Se estivesse com a dinamite, teria se explodido (e talvez ainda levado o Hurley junto).

Sei que tenho falado muito sobre o Jin, mas eu realmente gosto do personagem. Porque o cara que surrou o Michael pelo relógio, ainda era o cara que temia o sogro. É difícil, quando você se acostuma a viver sob tensão, se acostumar a não estar mais, perceber que pode respirar livremente. Então, agora, algum tempo longe daquela realidade que ele estava acostumado, ele começa a mostrar quem realmente é, ao invés de quem o sogro o torna.

Acho que só nessa temporada já fica provado o óbvio: Lost é uma série fantástica e totalmente inigualável. Independente da crítica que você tenha, temos que concordar que simplesmente não há nada semelhante. E, ainda assim, é aqui que as coisas estão começando a esquentar de verdade. Por melhor que seja a primeira temporada (que, anos atrás, me empolgou já no pilot), agora eu sei que é aqui que os mistérios e loucuras que a tornaram minha favorita vão começando. Porque a S1 é fundamental para construir os personagens para nós... Mas agora? Agora começa a jornada insana e maravilhosa que eu amo enaltecer.

Episodio 2x1 - Nota 10 2017-06-15 22:47:42

Não é por nada*, mas agora a série começou de verdade. Ainda tem umas coisas que lembro de não gostar nessa temporada, mas é inegável que a partir daqui o ritmo já muda bastante.

E sendo totalmente biased: AMO esse episódio. Tanto o flashback quanto a ilha... Claro, também o "see you in another life, brother".

Episodio 2x1 - Nota 10 2017-06-15 22:48:37

*Coincidência ser quando Des aparece? Claro que não, melhor pessoa.

Episodio 2x2 - Nota 9 2017-06-15 23:33:30

Sawyer falou que não é herói. Sawyer que sempre é culpado de tudo, Sawyer que mesmo com uma bala enfiada no ombro saiu nadando para salvar o "Mike" e puxá-lo para os destroços da balsa, impedindo-o de se afogar, Sawyer que não para de gritar preocupado com o Jin. É aquele famoso "looks like could kill you but is actually a cinnamon roll", sabe? Porque Sawyer quer manter a fachada, mas é um dos personagens mais adoráveis dessa ilha.

Aliás, uma das cenas que mais ficaram na minha memória foi Sawyer tirando a bala com as próprias mãos (que mesmo vendo de novo, deu muita agonia... eu só conseguia imaginar a dor da água salgada naquela ferida aberta!). E depois ainda pedindo um band-aid! É para idolatrar esse homem, desculpa.

Eu não consigo gostar muito do Michael. Assistindo de novo, até consigo ter um pouco de empatia. O cara passou anos lutando pelo filho, foi separado de forma drástica, acabou voltando a tê-lo por perto de forma igualmente dramática, ainda foi parar numa ilha... Ele é um pai que não sabe ser pai. Vejo que talvez doa nessa sensação de "não saber ser pai" já ter possivelmente arriscado a vida do filho, por exemplo. Eu poderia fazer vista grossa para ele brigando com o Sawyer, descontando a raiva em alguém para não ter que olhar as próprias dores e culpas... Mas aí ele manda o outro sair no mar, com uma bala no ombro e COM TUBARÃO POR ALI. É difícil relevar tanto assim! E eu até diria "pior pessoa", mas esse posto fica mesmo é para a mãe do Walt, definitivamente.

Engraçado que eu realmente vi essa série "in another life". Porque naquela época, eu fiquei tão chateada com o Charlie tendo pego a santa com as drogas... Havia coisas que eu não entendia, que agora entendo. Quando se tem um vício (seja qual for), você quer acreditar que tem o controle, mesmo que no fundo saiba que não tem. Especialmente quando está na zona de perigo, tentando se recuperar. Você quer achar que ter controle é ter acesso e escolher não recair, mas a verdade é que você só quer saber que caso precise, pode recair facilmente. O que demora a entender é que a verdadeira força é se manter o mais longe possível de qualquer gatilho que possa te desestabilizar, ao invés de ficar se martirizando e abrindo espaço para alguma tentação que atrapalhe a sua reabilitação. Enfim... Agora fiquei mais triste do que chateada com o Charlie.

Episodio 2x2 - Nota 9 2017-06-15 23:38:08

Mais duas coisinhas...

Primeira: o símbolo do Dharma aparece rapidinho no tubarão. Os detalhes... < 3

Segundo: Susan não é uma péssima pessoa por focar na carreira. Ela é uma péssima pessoa porque colocou a maior pressão emocional no Michael para abrir mão dos direitos (dizendo que ele não poderia dar uma vida tão boa ao filho quanto ela podia oferecer), e ainda acabou por entregar o menino nas mãos de um cara que só queria o Walt porque queria ela, não por querer mesmo ser pai da criança. E, tudo bem, talvez ela não tenha notado isso... Mas a questão é que justamente ela não precisava ter tirado o pai verdadeiro, o que QUERIA SER PAI da vida do menino.

Episodio 2x3 - Nota 10 2017-06-16 00:06:26

Acho a construção desses episódios da temporada (intercalando perspectivas, remontando e recriando parte por parte, em pedaços) são geniais, impossível não querer maratonar tudinho. Inclusive, lembro que da primeira vez eu ficava horas, morrendo de sono, e jurando para mim mesma que ia ver "só mais um", hahaha.

O dilema Locke x Jack é clássico não só na série, como também na vida. O debate fé x ciência. E um dos motivos para eu idolatrar a série, é a forma como eles se propõe a fazer esse debate e constroem realmente bem.

Locke é a típica pessoa que sofreu tanto, que se agarra a fé. Se a gente notar, nos flashbacks mais antigos (como o que ele encontra a mãe e o pai), ele não parece precisar tanto acreditar. Mas ele começa a buscar mais e mais por algo que justifique tudo. Porque a dor vazia dói mais. Se ele acreditar que tudo o que ele passou estava o conduzindo na direção de algo maior, da ilha... A dor ganha um propósito, se torna sustentável, sabe?

Eu sou a louca que ama ver referências onde nem existe. No caso de A Volta do Parafuso, é um clássico sobre uma governanta que acha que as crianças estão sendo assombradas. Mas, como a história é narrada pela perspectiva dela, fica aquela dúvida sobre o quanto é imaginação dela ou não... No caso do episódio, acho que é exatamente a questão do botão. Quando você está condicionado pelo medo, achando que há um perigo eminente (como no livro), você faz o possível e o impossível para evitá-lo, mesmo que o dito perigo esteja apenas na sua cabeça. Esse ar da dúvida Jack/Locke sobre o botão estar salvando o mundo ou não é exatamente o mesmo tipo de dúvida que você teria ao lera novela de Henry James, sobre os fatos narrados serem reais ou não. Inclusive, o próprio nome do livro "A Volta do Parafuso", supostamente (isso pesquisei agora, estava tentando achar o nome da governanta) significa "uma ação que faz uma situação ruim piorar, especialmente quando força alguém a fazer algo". Incrível como um livro só mencionado rapidamente tem tanto a ver com a história, né? Ah! E, curiosamente, uma das adaptações cinematográficas inspiradas no clássico gótico se chama "The Others".

Em outras notas... Não posso com Sawyer chamando Jin de Chewie, SOS. E embora Ana Lucia não seja fan-favorite, acho que do outro grupo ela é a minha favorita?

Episodio 2x3 - Nota 10 2019-09-22 21:54:08

hahaha < 3

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2017-06-16 00:17:21

Sawyer já começa se ferrando até nos novos grupinhos. Por isso que só quero protegê-lo, um dos mais injustiçados. Aliás, eita personagem que tem química até com a parede! A dinâmica rápida e ácida dele com a Ana é muito boa.

Amo Charlie e Hurley, tanto individualmente quanto na amizade. Mas vou te contar, Charlie pode ser chatinho, viu? Mas enfim, que bom que o Hurley encontrou uma solução que agradasse a todos, mesmo que só naquele momento. Muito melhor do que explodir e desperdiçar tudo né? (Aliás, meu sonho é experimentar essa barra Apollo, hahaha)

Episodio 2x5 - Nota 10 2017-06-16 00:24:40

Jin sempre achou que ser filho de pescador era ruim, mas tá salvando a vida deles agora, né.

Gosto do Mr. Eko até agora, mas minha memória diz que eu desgosto dele... Só não lembro o porquê.

A fala sobre lost/found é extremamente significativa. Como já deu para notar, a série não é apenas sobre estar perdido no sentido físico/geográfico, mas sim sobre o fato de que TODAS essas pessoas estavam perdidas em suas vidas. Havia forças externas moldando e pressionando todos e cada um dos passageiros antes, de forma que todas aquelas pessoas tinham se perdido de si mesmas, de sua essência. Na ilha, elas têm que debater e encarar suas mais profundas verdades e puderam finalmente ser elas mesmas, se encontraram.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2017-06-16 00:29:38

Sei que sou uma das únicas (senão a única) pessoas que gostam da Ana Lucia, mas revendo esse episódio fiquei me perguntando COMO eu gostava dela já na primeira vez que assistia. Em todo caso, uma pena que no melhor episódio da Shannon ela morra. Esse flashback dela já é tão triste, mostra um lado bem diferente do que havíamos visto antes e, de certa forma, adiciona a principal peça que faz com que a gente entenda tudo o que já viu sobre a personagem até aqui.

Episodio 2x7 - Nota 10 2017-06-16 00:37:39

Amo DEMAIS esse episódio (o que é meio areia no deserto, porque amo demais a série), porque tenha um jeitão meio filler, é exatamente o oposto, sendo um dos mais importantes e interessantes da temporada! Eu vou ser disco arranhado sim: Essa série é fenomenal, todo o meu amor ainda é pouco.

O contraste é bem gritante. O grupo da frente do avião praticamente está numa colônia de férias, do outro lado da ilha, com bem mais recursos, menos perigo, bons caçadores, médicos...

E a transmissão do Boone? Ele morreu por uma transmissão que só chegou do outro lado da ilha. Se isso não é de partir o coração que já estava quebrado, não sei o que é.


Episodio 2x8 - Nota 9 2017-06-16 00:50:18

Ana e Jack têm bastante em comum, mas também tantas diferenças. Ambos são líderes (embora um por "receio" e outro por respeito), ambos trabalhavam na mesma profissão dos pais, ambos tinham um certo atrito com os pais...

Opa, nesse episódio finalmente lembrei porque eu meu ship supremo era Skate e não Jate. Independente de qualquer coisa, é inegável que a relação Sawyer e Kate é pelo menos bonitinha, né? Eles são duas pessoas solitárias que se identificam um com o outro, há algo de triste e belo nisso. Mas, em todo caso, foi só um relapso rápido (me livre de shippar esses dois de novo!). Em geral, o Jack me representou ficando meio sem saber agir vendo aquilo.

Eu jurava que nesse episódio ia ver gente voltando atrás com a Ana Lucia, mas parece que não, estou sozinha em gostar da personagem. Quando ela diz "I was pregnant" é um dos famosos momentos "eu sabia que estava por vir, mas me atingiu mesmo assim". Aliás, embora não justifique, explica porque ela reagiu tão rápido ao balear a Shannon — a única vez que ela hesitou, custou o bebê, o namorado/marido e quase a própria carreira. Isso, somado àquele Outro infiltrado, poxa, obviamente, ela tem problemas de confiança. É tipo o Michael, de certa forma: A dor de um pai/de uma mãe. Ainda assim, tenho mais empatia por ela, por vários motivos (alguns dos quais ainda não posso falar).

Agora: Secretamente, Bernard e Rose são a melhor história de amor de Lost, certo? Tão lindo como ela nunca duvidou que ele estivesse vivo, como ele ficou todo preocupado o tempo todo. E O ENCONTRO DOS DOIS! < 3

Episodio 2x8 - Nota 9 2020-08-06 23:02:29

Sim! Lost pode ter suas falhas, mas constrói personagens complexos e eu amo demais isso.

Episodio 2x9 - Nota 9 2017-06-23 01:35:10

A cara do Hurley quando o Jin e a Sun saem da barraca asdfghjkl não posso, sos.

Lost trabalha muito bem seus personagens, temos que dar esse crédito (eu dou muitos outros também, mas sou suspeita). Kate, por exemplo, passou anos vendo a mãe em um relacionamento abusivo (considerando a fita da cápsula do tempo, que ela fala que que quer fugir "e você sabe porquê", faz pelo menos uma década?). Ver uma pessoa que você ama sofrendo assim e não poder ajudar é enlouquecedor. Claro, matar o cara obviamente não era a resposta e só causou mais problemas. Mas não é uma situação fácil de lidar... Como tudo na série, é bem mais complexo, não é preto no branco.

Skate x Jate - triângulo amoroso mais tranquilo da vida, tudo certo, todos amigos, amo.

Episodio 2x9 - Nota 9 2018-07-27 13:13:25

Hahahaha, do fandom imagino que fosse mesmo!! Mas os personagens até que são bem de boa com a situação, né?

Episodio 2x10 - Nota 9 2017-06-23 01:40:01

Eu lembrava de não gostar do flashback do Eko, mas esse flashback foi maravilhoso? Tô gostando BEM mais do personagem dessa vez, não sei qual era minha birra com ele antes (na verdade, desconfio que fosse por esse passado meio máfia dele, mas ele parece ter se redimido nos anos desde que tudo aquilo aconteceu, sei lá).

Episodio 2x11 - Nota 9 2017-06-23 01:46:18

Não sei se já comentei, mas vou dividir aqui de qualquer forma: Sawyer é um nome inspirado no protagonista do livro As Aventuras de Tom Sawyer (aliás, foi quando minha professora do inglês nos passou esse livro como leitura do semestre que meu crush da época começou a me recomendar Lost o tempo inteiro – valeu, crush!). Basicamente, Tom Sawyer é um garoto do interior que vive procurando aventuras e dando pequenos golpes (no estilo convencer os amigos a fazer o trabalho dele por ele, coisa de criança marota). Ótimo nome para o nosso golpista favorito, né?

Jin e Sun desatrelando a ideia de poder no relacionamento? Mais, por favor, foi tudo o que eu pedi!

Episodio 2x12 - Nota 9.5 2017-06-23 01:51:28

O meu lado lógico entende a construção do personagem e o que causou as ações do episódio, mas ao mesmo tempo também me senti meio representada pelos tapas que o Charlie levou? Imagina para a Claire, depois de tudo o que ela passou, tentar afastar um viciado em recuperação de perto dela e do filho, daí logo depois desse "término" ele aparece com o bebê na água? Sei que não foi por mal, quero proteger o Charlie, mas também dó da situação da Claire.

Já disse e repito: Meu ETERNO amor/ódio com Locke. Ele sabe ser tão irritante quanto intrigante. Um dos personagens que mais divide minha opinião. Na vida inteira.

Uma coisa: Eko é padre o suficiente para aquele batismo ser válido? Legalmente, talvez, pela assinatura... Mas vejamos como ela foi conseguida também. Tá, talvez ele tenha passado os últimos anos se redimindo, mas fiquei com essa dúvida.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2017-06-23 01:55:00

Você já viu alguém amar tanto ser odiado como James Ford, aka Sawyer? Fico me questionando quanto disso é autopunição, mas sigo aqui amando-o fortemente, porque por mais que ele faça essas coisas não há aquela frieza pura e calculada — ele é golpista, sim, mas dá para ver que ele tem um certo ódio próprio por isso, como se tivesse se resignado a ser aquela pessoa, por mais que não goste. Sei lá, só sei que o personagem é incrível e vou sempre protegê-lo.

Episodio 2x14 - Nota 9.5 2017-06-23 02:00:36

A mão que quer digitar os spoiler chega treme.

Sawyer e Hurley, aquela amizade que não sabíamos que precisávamos. But then again, Sawyer tem química até com a parede. Bom... Só não com o sapo. RIP.

Sabe o que acho engraçado? Jack, o homem da lógica, não precisa de provas para acreditar no melhor das pessoas. Locke, o homem de fé, precisa. É uma coisa yin-yang? Onde falta a fé/lógica de um, é no exato ponto onde o outro tem? Muito interessante.

Episodio 2x15 - Nota 9 2017-06-23 02:18:51

Claire tem um baita arranhão, que ainda tá vermelho daquele jeito no braço da Danielle.

Agora, alguém me explica porque eu não gostava do Eko? Achei tão humano ele estendendo a mão pro Henry, tão diferente de todos os outros... Aliás, a cena da confissão/barba me intrigou, daí fui pesquisar opiniões alheias sobre o assunto em fóruns e tem algumas teorias interessantes.

1) O negócio da barba estava dividido em duas direções, representando os dois homens que o Eko matou, como uma espécie de lembrete para ele próprio. Depois de confessar seus "crimes", dizer que estava de volta ao caminho do bem, ele pode tirar aquele lembrete.
2) O negócio da barba estava dividido em duas direções, representando que ele se afastou do caminho do bem (divido entre o bem e o mal). Depois de se confessar, ele arrancou aquela forquilha e ficou "unificado" novamente.
3) No mesmo episódio, temos uma barba falsa na outra Estação. A barba poderia ser uma outra face, um disfarce, alguém que você não é. Ao matar os dois homens, Eko deixou crescer a barba para se lembrar de que aquela pessoa não era ele e, ao se confessar, pode ser ele mesmo novamente.
4) Eko pede perdão caso Henry realmente seja um dos outros (por matar os amiguinhos) e ao mesmo tempo em que diz que agora é uma pessoa boa, deixa no ar que ele poderia matar, se necessário.

Enfim, 1, 2 e 3 são basicamente pequenas variações da mesma coisa, mas a cena aparentemente tão aleatória estava me enervando, então tive que pesquisar opiniões alheias e foi isso que achei, caso alguém se interesse.

Ah! E o que vimos nesse final se chama "quando cobra começa a destilar o veneno", queridos. Inacreditável o Locke ter caído!

Episodio 2x16 - Nota 9 2017-07-07 00:25:29

Eu não sei quanto minha memória é fiel em questão ao Jin, porque eu mudei muito desde quando assisti pela primeira vez. Em todo caso, ele replantando a horta foi um começo, pelo menos.

Aliás, foi tão triste ver o Jin do flashback culpando a Sun, porque o filho era a única saída que ele via, o único escape das garras do sogro.

Henry é um personagem odioso e fascinante em iguais proporções. Ele falando sobre a armadilha e depois dizendo "que bom que não sou um deles, né? vocês têm leite?" SOCORRO com essa pessoa.

EDIT: Spoiler nos comentários abaixo... Sobre o spoiler que havia aqui e já foi consertado, haha.

Episodio 2x16 - Nota 9 2018-03-03 03:40:31

Eita! Sou a pessoa mais cuidadosa e neurótica com spoilers, juro que não sei como escapou (vou ver o episódio de novo, porque nem tô acreditando!). De qualquer forma, já arrumei. Muito obrigada pelo toque e MIL desculpas pelo deslize, de verdade!! Ah, e por mais pessoas como você no site, porque avisando do erro dá para o comentarista corrigir e prevenir os que ainda vão assistir de esbarrarem com o mesmo acidente, né? < 3

Episodio 2x17 - Nota 9.5 2017-07-07 00:34:24

"Thank you for not leaving me" não é só a fala de um John que não queria ter que se explicar para o Jack, caso o Henry tivesse fugido, nem mesmo é sobre a situação com suas pernas ou pelo botão. É a fala do garoto que cresceu em um orfanato, que perdeu o rim em um golpe do pai biológico, que viu a noiva virar as costas ao seu pedido de casamento. Locke meio que espera que as pessoas partam, então o ato de ficar significa muito para ele, mais talvez do que ele próprio perceba.

Aliás, finalmente entendi porque as palavras do Henry o afetaram tanto antes, quando disse que o Jack toma as decisões: Locke, enquanto estava na cadeira de rodas, sr. "não me diga o que não posso fazer", não aguenta se sentir limitado, não aguenta que outras pessoas possam ditar sua vida. Até porque, como comentei acima, ele está acostumado a pensar que as pessoas não são confiáveis, então se ele só pode contar consigo próprio, ele é quem tem que definir as próprias regras.

Sei lá, faz sentido para mim, mas posso estar delirando total.

Episodio 2x18 - Nota 9.5 2017-07-07 00:53:31

Hurley numa ilha e ao invés de dar comida para alguém distribuir, ou ele mesmo fazer isso, não, desperdiça tudo. Tá, chegaram mais mantimentos, mas ele não sabia quando fez aquilo. E a Libby nem para falar nada? Ilha dos Birutas, isso sim.

Sawyer obviamente não conhece a famosa hora de parar.

Agora, por que os flashbacks do Hurley são tão maravilhosos? Eu lembrava vagamente deste, mas nunca imaginei que fosse tão genial. Nem tanto para a história em si, mas pelo ponto de vista "psicológico" (entre aspas, porque não é minha área e posso estar falando abobrinha). E desse ponto, Dave é a personificação dos medos e do self-hate do Hugo. Porque Hurley se sente responsável pelas mortes. Logo, o Dave existe como um pensamento do tipo "você causou isso por ser gordo, você NÃO MERECE melhorar. Você matou aquelas pessoas. O mínimo que você pode fazer é continuar gordo, porque emagrecer significa que você poderia ter feito isso antes, evitado aquelas mortes. Já que você os matou, o mínimo que pode fazer é continuar sofrendo, continuar infeliz, sofrendo, sendo obeso". Bom, não necessariamente isso, mas algo nessa linha, sabe?

A questão é: Quando o Hurley enfrentou o Dave no flashback foi um momento que ele luta com a sua própria faceta autodestrutiva. A parte que quer melhorar tem que deixar de ouvir a que quer te puxar para baixo.

Na ilha, Hurley estava novamente em um momento de teste em relação à comida. Até ali, uma parte dele se culpava pela queda (por causa dos números e seu azar), e acho que talvez fosse parcialmente por isso que ele estava se sabotando daquela forma. Mesmo que não fosse, ele estava prestes a se libertar da comida anyway. Daí mais mantimentos caem do céu e ele volta a se debater com o lado destrutivo. Porque esse é o lance sobre ser autodestrutivo: É fácil recair e é difícil resistir. E o que o Dave aponta? Medos do Hurley em relação a estar no Santa Rosa, suas inseguranças com a aproximação com a Libby, etc.

P.s.: Vocês não fazem ideia de quanto tem de foreshadowing neste episódio, sos.

Episodio 2x20 - Nota 10 2017-07-07 01:06:47

Não sei definir se a cara da Libby para quando o Hurley fala sobre lembrar de onde a conhece é 1. "mas você não me conhece de antes" ou 2. "espero que você não se lembre".

Aliás, para quem não entendia o ódio que temos pelo Michael, aí está a explicação.

Gosto do momento Sawyer e Ana Lucia. Na verdade, se eu já gosto da Ana marrenta do começo, imagina como fico conforme ela vai ficando mais legal só para depois morrer. Uma tristeza só.

Episodio 2x21 - Nota 9 2017-07-07 01:09:36

Libby é uma baita personagem mais intrigante, hein? A gente morre de vontade de que chegue o flashback dela, daí ela morre sem tê-lo.

O Hurley pedindo desculpa pela toalha, EU NÃO TÔ NADA BEM!

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2017-07-07 01:12:30

Sawyer e Jack ao invés de brigar por mulher viram bff e dividem segredinhos, amo demais, perdão.

Que bom que pelo menos o Sayid é experiente e percebeu que tinha algo estranho com o Michael.

Episodio 2x23 - Nota 10 2017-07-07 01:17:58

Flashback do Des, eu não estava preparada. Que personagem ótimo! Aliás, essas histórias de provar para o sogro que é digno, né?

Libby mesmo depois de morta continua nos intrigando, sem ter flashback, mas aparecendo no flashback alheio. Nunca vou superar que a personagem não tenha podido ser desenvolvida direito, tenho rancor suave da atriz, desculpa.

Episodio 2x24 - Nota 10 2017-07-07 01:28:02

"Desmond: I think I crashed your plane." - COMO EU AMO ESSE MOMENTO.

O negócio sobre a estação Pearl faz todo sentido. Porque a orientação diz a quem ficar lá que duas pessoas acham ter uma missão importante, blá-blá-blá. Logo, as pessoas da Pearl, realmente acham que têm; a missão de observar os outros. Tudo bem, a Swan dá uma experiência psicológica sobre o efeito do medo (afinal, eles apertam o botão pelo puro medo do que pode acontecer se não apertarem), mas e as da Pearl? Só fazem porque são mandadas, sem nenhuma outra influência pressionando-as, apenas por achar que são especiais/superiores pelo conhecimento do experimento. É genial que ELES e não os demais sejam os ratos de laboratório da experiência.

Charlie e Claire < 3

Esse final faz pensar no que a Penny disse ao Des anteriormente: com dinheiro e determinação você encontra qualquer pessoa. Ao mesmo tempo, prova que ela o esperaria. Shippemos.

Episodio 2x24 - Nota 10 2019-04-12 22:46:17

Ué, porque foi fofinho o relacionamento nos flashbacks e o fato de ela ter meio que mantido a palavra. Shippei, haha. MAS, como já vi, entendo o que possa parecer, então alterei; obrigada pela sugestão! ;)

Episodio 3x1 - Nota 10 2017-07-07 01:34:01

Jack tão problemático, cruzes. Por que Sawyer é tão melhor? Ele comemorando a recompensa, que neném!

Sei que a Juliet é um "Other", mas julgando apenas por este episódio, diga se existe pessoa mais adorável do que ela? Até o humor dela é meigo, não sei lidar.

Essa temporada já começa fantástica! Lost só melhora, amo cada vez mais, rainha das séries sim.

Episodio 3x2 - Nota 9 2019-04-12 22:55:35

Toda vez que o Jin é macho escroto e a Sun dá uma pisada, eu recupero 0,001% da minha fé na humanidade. Daí ela vai lá e pede desculpas e eu volto a chorar. Meu medo eterno de o Jin sempre ter sido um grande babaca e a Anna de 2010/2011 não ter notado.

A comunicação de olhares entre Kate e Sawyer, eu tô berrando! A cara dele e o "how dare you", sos.

P.s.: Eu fui voltar a ver a série hoje (04/2019), daí o episódio anterior estava marcado como o último que eu tinha visto, mas eu tinha certeza que não. E como vejo Lost de maratona, vários episódios por vez e não gosto de parar para comentar entre cada um, sempre anoto umas coisas no celular. Essa é a anotação que fiz. Em 08/2017. Como eu pausei minha maratona por mais de um ano? Eu também não faço ideia.

Episodio 3x2 - Nota 9 2019-07-22 19:16:22

Sim! E agora dei outra pausa. SOCORRO hahah

Episodio 3x3 - Nota 9 2019-04-12 23:00:57

Aparentemente, não consigo ver episódio como uma pessoa normal. Lá fui eu pesquisar sobre "sweat lodge" (essa tenda do John). O que descobri foi que, nos EUA, isso está associado às tradições dos nativos americanos. É algo meio espiritual, e achei uma definição legal que fazia uma comparação do tipo: imagine que você é um pano todo molhado de água suja. Se alguém te torcer bastante, a maior parte da água vai sair e, com ela, a sujeira. Ou seja, esse costume é tipo uma limpeza espiritual mesmo, que em algumas tribos também significavam a busca de sabedoria e orientação (presumo que exatamente pela clareza dessa "purgação").

Enfim. Sempre fico meio emburrada com esse episódio, porque amo o ritmo e o plot d'Os Outros, mas tem tanta coisa importante acontecendo no acampamento também (e tanto foreshadowing que não posso comentar, argh).

Episodio 3x3 - Nota 9 2019-07-22 19:16:57

Muito obrigada, Yago! :)

Episodio 3x3 - Nota 9 2020-11-15 16:51:50

Sim, também amo Fringe! Aliás, comecei a ver pela primeira vez logo depois de acabar Lost e são duas das minhas favoritas até hoje < 3

Episodio 3x4 - Nota 9 2019-04-12 23:12:23

Sawyer é o saco de pancadas da ilha. Taí outro drinking game para Lost: beber toda vez que o Sawyer se ferrar.

Paulo com o cabelo impecável após meses na ilha, enquanto o meu não resite a uma brisa leve? Que tipo de injustiça é essa??

Ainda dou risada do Sawyer com o relógio apitando/jogando o balde de água fria. Perdão, sou dessas.

Por que Juliet é a melhor dos Outros? Talvez seja porque acho a atriz fofa, com sua voz e seu jeito, mas a personagem, apesar de tudo, passa certa calma, na medida do possível. Acho que no meio de todas as loucuras, ela parece a mais equilibrada, sei lá.

Não te amo, mas "live together, die alone". Aham. Skater, como Ben apontou sabiamente, são a mesma coisa. Ambos se esforçam para fingir que não tem nada de mais, mas se amam. O problema é, justamente, que eles têm muitos problemas.

Ben já provou ser um baita golpista desde a escotilha. Realmente páreo para o Sawyer.

P.s.: Josh Holloway, nessa época, tinha uma beleza que chegava a ser quase ofensiva. É uma coisa meio Sebastián Rulli na época de Rubi, aquela beleza padrãozinha que é tão ridiculamente certinha e perfeitinha e, ainda assim, a gente cai toda vez. É absurdo.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2019-04-12 23:16:59

Certo, então esse é o episódio que não gosto do Eko. Ele se faz tão de bom moço, mas sei lá. Não gosto, desculpa, lembrei/entendi porque não gostava.

Juliet tão meiga e, ao mesmo tempo, pedindo algo tão duvidoso. Acho que isso a torna a potencialmente mais perigosa. Porque, se fosse para confiar em qualquer um dos outros, a mais fácil de confiar é a Juliet. Eu, pelo menos, confiaria nela de olhos fechados, com essa carinha de triste e essa voz suave.

Nota aleatória para mim mesma: Por estar maratonando, só fui fazendo uns comentários no notes do celular (em 04/08/2017!!), mas nessa parte tudo ficou totalmente zoado... Aparentemente eu também estava maratonando Skins e Friends, então tô meio perdida nas minhas próprias anotações. O que posso dizer? Faz tempo para caramba desde que anotei (devia ter comentado aqui logo depois but too late now).

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2021-01-22 09:48:10

Engraçado ler meu próprio comentário, porque dessa vez não lembrei/entendi porque não gostava do Eko, não. Ele fez coisas questionáveis? Muitas, sem dúvida. Mas quem nessa ilha pode jogar a primeira pedra? Sem contar que no presente ele vivia ao máximo para reparar os erros do passado, ser alguém melhor. Não consigo julgá-lo atualmente, de jeito nenhum. Na real, fiquei até triste e decepcionada com essa saída (BEM RUIM, diga-se de passagem). Fui pesquisar, inclusive, e descobri que tinham "grandes planos" para o personagem, mas o ator pediu para sair. Como tinham matado Ana e Libby no final da temporada anterior, enrolaram um pouco pra não matar os taillies tudo de uma vez.

Uma coisa que permanece é que eu cairia FÁCIL DEMAIS em qualquer coisa que a Juliet dissesse, porque o jeito dela me conquistaria em meio segundo. Era ela falar com essa voz meiga "vem aqui nessa armadilha" e eu ia, sorrindo, e ainda defenderia a abençoada. Em todo caso, amo como a personagem é ambígua, como eu disse no comentário acima "tão meiga e, ao mesmo tempo, pedindo algo tão duvidoso". Interessantíssima, seja ela boa ou má.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2019-04-12 23:21:36

Eu não aguento o Sawyer fazendo piadinha enquanto o mundo acaba, amo demais essa criatura.

O meu problema todo com Skate é que o relacionamento dos dois é bem construído. Começa esse episódio, eu volto a ser Skate. Não posso com esse episódio, sempre vai ser assim.

Jack pode ter seus problemas, todos os personagens têm; ainda mais em Lost. Mas o altruísmo dele é inquestionável. Ele arriscou a vida por Sawyer e Kate. Já vi personagens mesquinhos que com certeza iriam preferir vê-los morrer, apenas por terem ficado juntos. Já o Jack, não apenas percebeu que não era da conta dele, como ainda arriscou o pescoço por eles. Então é aquela coisa: Vou criticar, sim; mas quando for para elogiar, também o farei.

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2021-01-22 10:12:11

Eu ODEIO esse episódio, porque nunca resisto shippar Kate e Sawyer. Como eu disse em meu outro comentário, "meu problema todo com Skate é que o relacionamento dos dois é bem construído". E é isso, os roteiristas fazem tanta situação para os dois, a química dos atores é tão boa, que fica difícil não shippar. Mesmo que eu não curta tanto como da primeira vez que vi a série, em 2011, mas nesse episódio eu SEMPRE perco -- Não. Tem. Como. A adolescente fanfiqueira em mim renasce das cinzas de um jeito...

E odeio também o quanto amo que Jack não age feito um babaca ao ver Kate e Sawyer, não fica naquela bobagem de adolescente vingativo e "ah, espero que morra mesmo". Não. Ele ama a Kate ao ponto de entender que, de alguma forma, ela também ama o Sawyer e, por isso, faz o que não queria, o que ela pediu. Podem odiar o Jack pelo que quiserem, mas, por favor, nunca digam que ele é egoísta!

P.s.: Se essa série se passasse hoje em dia, eu tenho o headcanon de que, em algum momento (mesmo que não-endgame), esses três seriam um trisal. É muito na cara que Kate ama os dois, e os dois não ficam de briguinha, eles também sabem disso e aceitam. Sei lá, eu amo.

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2019-04-12 23:24:06

Flashback da Juliet e eu amando-a cada vez mais.

Alex é outra fofinha, aliás.

Acho legal que tanto o Jack como o Sawyer sabem perfeitamente que Kate ama os dois, e super de boa, sem ressentimentos. Quando foi que os roteiristas deixaram de escrever triângulos românticos assim e porquê?

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2021-01-22 10:16:46

Pode ser difícil confiar na Juliet, mas é tão fácil amá-la e querer protegê-la...

Episodio 3x8 - Nota 10 2019-04-12 23:28:31

Esse episódio, aaaaa. Vai por mim, esse é um dos episódios que vai melhorar muito quando você rever.

Mas, mesmo agora, o Des tão maravilhoso, o flashback tão bom e importante. E o meu OTP, não me toca, eu tô em prantos.

Eu pago micão vendo Lost, sim. Minha empolgação da primeira vez foi absurda e agora, mesmo anos depois e sendo mais velha, é ainda pior. Eu tenho altas reações, sério.

#Pray4Charlie 💔

Episodio 3x8 - Nota 10 2021-01-22 10:25:23

Que episódio bom! Terceira vez e eu ainda acho nota Des, digo, dez.

Brincadeiras à parte, gosto muito do Des, desse plot da viagem no tempo e dos flashes dele, do romance dele com a Penny (nesse caso, através do tempo-espaço), tudo maravilhoso.

A mulher da loja de anel também é interessantíssima. A fala dela, porém, reflete no que o Des diz pro Charlie: Por mais que tente salvar o outro, o Universo fica dando um jeito de colocar as coisas de volta no curso original. A questão é: Dá para mudar o destino? Se sim, como? Se não, até quando Desmond poderá evitar a morte do Charlie?

P.s.: Alguém falou nos top comentários e é verdade, o ciúme do Charlie com a Claire irrita demais (com Locke, com Des...). Gosto muito dele, mas que saco essa possessividade, parece que ela é um brinquedo e é só dele, ninguém mais pode chegar perto.

Episodio 3x9 - Nota 7.5 2019-04-12 23:36:35

Um dos piores episódios da série todinha. Aliás, os dois piores/mais filler são nessa temporada, só aguardem... É incrível como uma temporada tão boa tem essas coisas tão aleatórias, quase até pulei. Fui mais para ver se tinha algo que se salvava, vendo numa segunda maratona. Não tem. Quando você maratonar de novo, pode pular. Eu vi de novo para você não ter que ver de novo.

Na primeira vez acho que dá mais ódio, porque você está naquela curiosidade, naquele clima, e vem esse negócio desnecessário. Na segunda vez você pelo menos já sabe que vai vir.

Ainda assim, com tantos mistérios se formando, a gente realmente precisava de um episódio inteiro focado em uma das tatuagens do Jack? Fala sério, é relevante?

Sawyer sendo um babaca com a Kate? Um pouco, com certeza. Mas ele não está totalmente errado quando aponta que ela só ficou com ele por achar que ele ia morrer, né? Ela não queria lidar com o que viesse depois. Não queria deixar a oportunidade passar, porque ambos queriam, mas queria mais ainda por ser uma despedida; seria muito mais fácil para ela, que sempre foge.

Episodio 3x9 - Nota 7.5 2019-07-23 14:48:55

Quando a gente chega nesse episódio a gente até pausa a maratona, porque esse é um dos episódios mais filler da história. Não, não estou falando da história de Lost, estou mesmo falando DA HISTÓRIA das séries, em geral. Não consigo, desculpa.

Episodio 3x9 - Nota 7.5 2019-08-07 11:38:02

Esses personagens complexos e que fazem sentido são os melhores. Lost especialista em desenvolver personagens! < 3

Episodio 3x9 - Nota 7.5 2021-01-22 11:03:01

Aiai, eu falei que não veria de novo e cá está a trouxa que, isso mesmo, viu de novo.

Não gosto desse episódio, não mesmo. Para mim, aqui mostra claramente como os roteiristas não tinham planejamento. Tanto que, sem saber pra onde ir, decidiram enrolar e inventaram episódio sobre as tatuagens do Jack — que, na verdade, nem são do personagem, e sim do próprio ator. A gente quer resposta disso, daquilo e, ao invés disso, recebe esse flashback sobre a tatuagens! O episódio EM SI nem é a coisa mais abominável, mas o momento em que ele acontece, o contexto (de ter TANTAS outras questões abertas), a falta de planejamento... Tudo isso me faz ter preguiça/contrariedade demais.

Outra coisa que me irrita aqui é Kate e Sawyer, que voltam à estaca zero. Por isso que shippo lá, naquele episódio, e só. Aqui eu já estava revirando os olhos. Amo a Kate, enquanto personagem, mas nos romances... Tá com o Jack, quer o Sawyer; tá com o Sawyer, quer o Jack. E, sim, entendo que ela tem dificuldade de se comprometer, que o padrão dela é fugir, que ela vê um pouco do Wayne no Sawyer (como ela mesma disse, quando tava cuidando dele na escotilha) mas, misericórdia, é difícil assistir essa indecisão. Até porque, é triste a forma como, com isso, ela machuca todos os envolvidos: Jack, Sawyer e ELA PRÓPRIA.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2021-01-22 11:10:54

O clima da ilha fica muito melhor com Hurley, é inquestionável. Assim como quando ele bolou o golfe, aqui mostra como é ele que sempre tenta trazer algo de bom, alguma alegria, uma distração. É um personagem maravilhoso, precioso demais, e quem discorda está errado (mas, na real, existe alguém que não gosta do Hurley?).

Uma coisa que me irrita é a mãe do Hugo querendo deixar o pai voltar (embora eu ache engraçado ela cobrindo os ouvidos da estátua de Jesus), apenas porque "tem necessidades". O cara foi um babaca e só voltou pelo dinheiro! Tá, eu entendo que do ponto de vista dela, toda religiosa, provavelmente acha que só poderia ficar com o marido mesmo, ou estaria cometendo adultério. Mas é sofrível assistir. O cara machucou muito o filho, largou a família! Se ela quer perdoar, beleza, tem todo o direito. Mas lá longe, porque Hurley também tem todo o direito de NÃO perdoar!

Episodio 3x11 - Nota 9.5 2021-01-22 11:25:54

Eu vejo uma mudança perceptível no Locke na época mais para o fim da escotilha. Quando ele perde a fé na "missão" dele, não quer que ninguém aperte o botão... Depois que ele vê a merda que dá, parece que ele fica cego pela fé de novo, pior até do que antes. Porque antes ele se preocupava mais com o bem do grupo, aqui, pra mim, fica bem claro que ele não está mais ligando muito para o coletivo. Ele acha que tem uma missão, que tem que fazer as coisas de tal jeito, e faz. O resto do pessoal que lute. E isso começa a irritar.

Cada vez que revejo essa série parece que vou gostando mais do Sayid. Esse flashback, inclusive, bom demais. Sempre me emociono com a mulher falando a sós com ele.

Sawyer sem poder usar apelidos hahaha, sempre bom ver isso. Aliás, certeza que ele perguntando sobre Nikki e Paulo foi reconhecimento dos roteiristas sobre a audiência também tentando entender essa introdução tardia. Sawyer é nosso porta-voz! Hahaha

Episodio 3x12 - Nota 9.5 2021-01-22 11:40:53

Não é à toa que o pai do Jack aparece tanto, mais até do que alguns sobreviventes: O cara conhecia todo mundo!

Imagina se o Jack tivesse ido para a Austrália buscar o pai vivo? Não ia ter mistério nenhum, porque depois da queda todas as conexões seriam reveladas em segundos, já que todos iriam reconhecer o Christian, haha. Mas, sério, amo com tudo está ligado — e lembro perfeitamente como minha mente ia explodindo a cada episódio, quando assisti essas coisas pela primeira vez.

Aliás, a cena daquele negócio sônico é uma das memórias mais fortes que tenho sobre quando vi pela primeira vez. No começo da primeira temporada, com as lutas por água e comida, quem imaginaria toda aquela vila, aquelas loucuras? Bom demais.

É estranho ver a Claire como rebelde daquele jeito. Mas uma coisa que fiquei pensando: No primeiro flashback dela, ela se questiona sobre como vai falar sobre a gravidez para a mãe/se deveria falar. Mas quando ela conta a mãe tá em coma, não tem nem como reagir. Será que os roteiristas ainda não tinham pensado nisso (provável) ou era a esperança dela de que a mãe acordasse (uma forma bonitinha de ver essa possível falha de continuação)?

Charlie, meu filho, gosto de você, mas tinha outras formas de agir com a Claire. Tadinha, parte meu coração quando ele fala que é besteira e tal. Juro que não entendo porque ela aceita tê-lo por perto, se é mancada atrás de mancada. Para ele, ok, entendendo porque ele quer estar com ela... Mas ela, honestamente, parece que aceitou de tanto ele insistir, e isso é horrível.

Episodio 3x13 - Nota 10 2021-01-22 12:00:26

"Ben: Tell me, John. Did it hurt?
Locke: I felt my back break. What do you think?" - IMAGINA ISSO, pesado demais, misericórdia.

É sempre incrível e forte a cena que o pai do Locke joga ele com tamanha frieza. P0rr4, não podia simplesmente ter desistido do golpe e ido pra outro lugar? Já não bastava matar o filho da mulher que ele queria dar o golpe, que tava desconfiando, tentou matar o próprio filho também? Tentou matar, sim, porque me perdoe, mas ninguém atira alguém contra a janela do oitavo andar achando que essa pessoa vai sobreviver, né? Ele é aquele vilão que não tem um único traço de redenção, personagem feito unicamente para sentirmos raiva mesmo.

A relação do Ben e do Locke é interessante, né? Assim como com o pai, o Locke quer confiar no Ben, mesmo sem ter motivos, e com qualquer migalha que receba já se convence. Foi assim na escotilha, quando Ben não o abandonou no Lockedown, por exemplo. E Ben, assim como Anthony, sabe desse fraco e usa como convém. Sinto pena do Locke, mesmo que não esteja gostando dele ultimamente; ele é um dos mais quebrados daí.

Agora, por que explodir o submarino, sabe? Entendo totalmente ele não querer ser resgatado, afinal, voltou a andar e encontrou mais propósito nessa ilha do que na vida inteira lá fora. Mas se fossem resgatar, era só ele falar "não vou, não quero, daqui ninguém me tira" e, de fato, quem ia poder forçar o homem adulto a sair de lá? Mas não, ele preferiu minar as chances dos outros de resgate, mais uma vez provando como ele tem degringolado para o lado egoísta e sem-noção.

P.s.: Em algum momento não foi falado algo do Sawyer sobre ir/ter ido para Tallahassee?


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Capitu aka Anna

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries