IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Lie to Me By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2020-09-16 12:02:42

Dos melhores procedurais que já foram feitos. É uma pena que durou pouco, mas talvez por isso é uma série fácil de ver (e rever), sem trocentas temporadas do mais do mesmo.

Esse piloto é muito bem construído, intercalando duas tramas bem interessantes e com um desenrolar com boas reviravoltas. Ainda acho bem chocante a que o garoto stalkeava a professora, pois, muitas vezes, séries policiais tendem a criar uma imagem de que uma pessoa falsamente acusada por um crime vai ser sempre alguém puro, vítima das circunstâncias ou de alguma conspiração. Nesse caso, o garoto era bem perturbador, fruto de uma criação extremamente problemática. Ainda assim, do assassinato, ele era inocente.

Pontos também por permitir o público acompanhar de onde sai as conclusões do Cal e da equipe, quase sempre dando destaque as microexpressões dos interrogados e permitindo formular teorias antes mesmo do protagonista expor as suas. Caso, por exemplo, da cena que o garoto está sendo interrogado pela primeira vez e olha pro lado como sinal de lembrança, algo que é possível perceber mesmo antes de isso ser explicado.

Episodio 1x6 - Nota 8 2020-09-16 21:03:59

Casos que envolvem crianças, independente de que procedural seja, sempre acabam sendo mais delicados e afetando pessoalmente pelo menos um membro da equipe. Muito bom terem aproveitado o desse episódio para aprofundar mais de Gillian, que é bem reservada até o momento.

Eu, particularmente, prefiro a dinâmica Cal/Ria e Gillian/Eli, mas até que houve boas cenas com as duplas distribuídas da forma desse episódio. Entretanto, o problema aqui ficou com ambos os casos, que não foram os melhores apresentados até agora. O da ativista me pareceu bem sem propósito, além de forçar um clima entre ela e Eli. O da menina foi consideravelmente melhor, mas faltou certa tensão a partir do momento que ela foi encontrada. Ambos valeram mais pelo desenvolvimento das personagens do que pelo enredo.

Episodio 1x9 - Nota 8 2020-09-17 02:10:08

Lie to Me não apenas mostra uma ampla variedade de casos, não se limitando apenas ao clássico investigação de um assassinato. mas consegue ser bem reflexiva com eles. Esse episódio foi bem mais ao fundo do que solucionar um mistério e tratou do valor da vida humana e de como uma série de erros resulta em um acidente de proporções maiores. A trilha sonora, nesse sentido, se encaixa muito bem, tornando os finais bem imersivos e quase melancólicos.

Eu tinha esquecido completamente o quanto Eli consegue ser um imenso babaca com essa manta de "apenas falo a verdade" que veste. Na maior parte dos casos, o que ele considera a "verdade" é só algum pré-julgamento que ele tem e, mesmo quando está certo, sempre dá um jeito de soar inconveniente.

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2020-09-17 22:22:33

Episódio com os plots mais interessantes até agora. Apesar de não ser muito fã de casos que pendem a algo conspiratório, afinal é muito fácil acabarem soando sem pé nem cabeça, o desse episódio pareceu bem crível, especialmente quando se refere a polícia atirando em alguém inocente e a tentativa de, posteriormente, fazê-lo parecer culpado. Interessante ver Cal peitando o FBI, mas acho que envolver terrorismo na história deu uma complicada desnecessária, apenas para haver uma reviravolta no meio.

Também gostei do plot secundário, que pela primeira vez trouxe uma tensão que, geralmente, fica apenas com o caso principal. Não é surpreendente ser tudo plano do Cal, já que vem se criando essa imagem de protagonista não confiável, com ele frequentemente enganando o público. Entretanto, valeu por fugir do tradicional que a série vinha apresentando.

Episodio 1x12 - Nota 9 2020-09-18 01:07:20

Todo procedural que se preze tem que ter um nêmesis para seu protagonista, alguém que o intrigue e o desafie a ir além, às vezes até passando dos limites da lei. Jenkins cumpriu muito bem essa função em relação a Cal, sendo misterioso e praticamente indecifrável para aquele que consegue ler qualquer pessoa.

O desenrolar desse episódio foi excelente, com um Tim Roth que conseguiu incorporar perfeitamente o cinismo do personagem, disfarçando-o de desespero. Há momentos que é muito perceptível que Cal estava fazendo uma grande atuação - especialmente quando ele perde o controle com Ria - ao mesmo tempo que ele soa convincente a ponto de enganar qualquer um. Se não fosse essa tendência repetitiva da série em colocar ele sempre com um plano que engana o público, a reviravolta desse episódio teria sido extremamente chocante. Mas mesmo sendo possível de notá-la, não deixa de ser muito competente a forma que ela foi conduzida no decorrer da narrativa.

Episodio 2x1 - Nota 8 2020-10-17 12:57:53

É interessante esse episódio ter seguido por um outro caminho que não o de descobrir se um suspeito estava falando a verdade ou mentindo, mas ainda assim explorar a psique humana. Gostei do clímax que envolvia manter uma personalidade ativa, acrescentando um nível de suspense diferente do usual na série.

Não gostei tanto de mais uma vez o episódio usando a batida estratégia de Cal começar a agir como um louco do nada, apenas para depois revelar que era parte de um plano dele. Ainda que dessa vez colocaram ele falando que tinha que conversar com RJ, o que já deixou bem claro que o ataque era visando somente para despertar essa personalidade. Ainda assim, pelo modo como a equipe reagiu, nem parece que conhecem para quem trabalham.

Episodio 2x7 - Nota 7 2020-10-18 14:37:22

Apesar de algumas ideias bem criativas aqui, achei ambos casos muito inferiores ao que a série costuma apresentar, especialmente o do Max. Foi um amontoado de reviravoltas para esconder uma trama absurdamente simples, que poderiam ter resolvido em menos tempo. Muitos momentos, como o caso do bebê que foi sequestrado, foram somente para encher linguiça. Não bastasse isso, a própria personalidade revoltada dele afastou qualquer chance de criar simpatia pelo personagem.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2020-10-18 21:48:58

Fazia um tempo que não aparecia um adversário mais difícil para Cal e a equipe e esse era exatamente o up que essa temporada precisava. Ver o protagonista mais desesperado que o costume, se vendo encurralado e se arriscando mais na busca para prender um criminoso, é algo que agrega bastante no seriado, afinal tira Cal desse pedestal que a série o coloca de que consegue resolver tudo com facilidade.

Muito bom também foi o toque dramático que o episódio teve, com a ótima cena com a vítima sendo entrevistada. Dos momentos mais pesados na série até agora.

Episodio 2x13 - Nota 7.5 2020-10-19 01:12:04

Gosto bastante do trabalho de Melissa George e, para mim, foi o que salvou esse episódio. A série deixou completamente de lado a parte mais interessante, que era focar nas análises das expressões dos suspeitos, e está dando mais atenção a detalhes que até já existiam antes, mas deveriam ser secundários, como os flertes de Cal - completamente aleatório ele e a viúva, por sinal. Além disso, conseguiram deixar o personagem insuportável aqui, pesando a mão com ele sendo mais convencido que o costume.

A ideia de situar o episódio em um tribunal foi boa, mas não curti muito a zorra que isso se transformou. Difícil acreditar que, em algum lugar sério, o juiz deixaria passar metade das coisas que aconteceram aqui.

Episodio 2x18 - Nota 7.5 2020-10-21 01:08:40

Mais uma boa ideia de episódio desperdiçada em uma execução muito genérica. A premissa de Cal ser suspeito só seria interessante se isso causasse uma mudança na dinâmica do caso, como por exemplo, ele sendo preso e a equipe tendo que se virar sem ele, o que não aconteceu. Pelo contrário, o protagonista seguiu tão envolvido quanto sempre e o único aditivo em relação aos demais episódios foi um suspense dele sendo encoberto para não virar suspeito e nem isso foi bem explorado pelo roteiro. Ou seja, no fim, apesar do alarde em cima, foi apenas mais um caso comum da série.

Episodio 2x19 - Nota 8.5 2020-10-21 14:34:12

Meu episódio favorito da temporada. Bom ver Cal em dúvida, fora desse pedestal que a série o coloca, que sempre estará certo. Ainda que ele, mais uma vez, estivesse correto na análise, foi legal ele se questionando disso.

Achei que deram uma bela humanizada no personagem aqui, especialmente na forma como trabalharam bem sua relação com Zoe, com a filha e até com Gillian. Momento tenso ele recebendo o telefonema e não conseguindo encontrar Emily.

Episodio 2x22 - Nota 7.5 2020-10-21 22:42:11

Foi uma temporada bem genérica, que terminou com uma finale igualmente genérica. Eu gostei de terem trabalhado mais a relação de Cal com Emily, incluindo até um sub-plot disso neste episódio, porém, de resto, a queda de qualidade em relação ao primeiro ano é visível.

Muito destaque na arrogância de Cal, com ele sendo um convencido durante as resoluções do casos. Coadjuvantes, como Torres e Loker, reduzidos a meras participações no decorrer das investigações. Pouco foco na análise das expressões dos suspeitos. Episódios com inúmeras idas e vindas, apenas para terem uma resolução simples no final. Enfim, nem se compara ao que a série mostrou na temporada anterior.

Episodio 3x3 - Nota 7 2020-10-22 22:46:37

Começando a me questionar se vale a pena rever séries que eu vi antes de 2013 ou se é melhor manter as boas lembranças delas lá. De fato, a primeira temporada é bem acima da média dos procedurais. Da segunda em diante, vem descendo ladeira abaixo.

Um plot que causasse uma rachadura na equipe é uma ideia bem vinda. O problema é que o modo que essa entre Cal e Gillian foi trabalhada foi bem bobo, parecendo mais um ciúmes dela em relação a ele - e o clima que resolveram instaurar entre o protagonista e Wallowski não ajuda nada nesse sentido. A série está rasa, sem se aprofundar mais nos coadjuvantes, e cada mais seguindo a fórmula de um procedural qualquer. Pouco lembra da ótima primeira temporada.

Episodio 3x6 - Nota 8 2020-10-23 13:13:37

Os episódios melhoram consideravelmente quando há um rival a altura do protagonista. Apesar de ter uma resolução extremamente conveniente, achei esse caso muito interessante.

Seitas sempre é uma temática que rende bastante, afinal dá para trabalhar tantas coisas, especialmente a questão de abusos e manter os seguidores reféns do culto, com eles não vendo outras alternativas além de permanecerem ali. O líder sendo essa figura sociopata e batendo de frente com Cal, inclusive com uma personalidade narcisista que combina muito com a dele, contribuiu muito para tornar o desenrolar ainda melhor.

Episodio 3x9 - Nota 8 2020-10-23 20:15:04

Por já terem usado esse recurso de Cal no hospício no melhor episódio da temporada passada, achei que esse soou um tanto repetitivo sendo reutilizado aqui. Entretanto, o resultado foi bom o suficiente para compensar isso.

Entendo que a atuação de Tim Roth não agrade todos, afinal o personagem tem um ar um tanto caricato, o que somado com o egocentrismo, torna bem fácil antipatizar com ele - e, consequentemente, com seu intérprete. No entanto, eu particularmente curto o trabalho dele, especialmente nesse episódio. Uma pena que a narrativa exagere muito em torno de Cal e subutilize tanto seus coadjuvantes.

Episodio 3x13 - Nota 7.5 2020-10-23 23:17:31

É evidente que colocaram Cal admitindo seus sentimentos no final como forma de deixar um gancho e fazer o público se interessar por uma nova temporada. Apesar de terem conseguido trabalhar bem a relação do protagonista com Gillian, só inseriram esse elemento de algo a mais entre eles para atrair e segurar a audiência mesmo - algo que também tentaram fazer, mas sem sucesso, com Eli e Ria. Portanto, não me importei tanto com isso ter ficado em aberto, embora dê perfeitamente para subentender um final com os dois juntos.

No fim, a primeira temporada realmente foi a única a se destacar na série, com as demais tendo um episódio e outro que realmente se igualaram ao nível do primeiro ano. Nem dá para culpar a encomenda a mais de episódios que o segundo teve, pois nesse terceiro voltaram com 13 e ainda assim este foi bastante irregular. Acabou que foi finalizada no momento certo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries