IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Arrested Development By Rafael Mattos





Episodio 1x1 - Nota 9 2013-03-27 07:02:14

Mesmo que nem todas as piadas desse piloto funcionem (Apesar da grande maioria realmente funcionar), é incrível como esse piloto conseguiu apresentar todos os personagens da família Bluth tão bem, dando destaque para todos eles.

Os roteiristas foram a fundo na cretinice e é muito engraçado como Lucille diz não se importar com Gob; Gob com sua Aliança dos mágicos (Que supostamente ele traiu); Lindsay totalmente interesseira; a manifestação gay no oceano; George Michael querendo dar uns amassos na prima; George achando que marido e mulher não podem ser presos pelo mesmo crime...
Vários momentos inspirados pra um piloto.

E a escolha do protagonista também pareceu bem acertada.
Michael parece ser o personagem menos engraçado, mas acho bom que o protagonista seja mais racional, enquanto o resto da família seja mais biruta.

Só não curti muito o Buster. Não consegui rir das piadas desse personagem, muito menos quando ele tentava massagear as pessoas.
Sem contar que, visualmente, ele e o Tobias são meio parecidos.

Por fim, esse piloto me empolgou pra começar a maratona o/

Episodio 1x1 - Nota 9 2018-05-10 03:08:34

Relendo meu comentário, mantenho tudo o que disse. Muitas piadas acertadas, o ritmo é ótimo e apresenta muito bem os personagens. E há tantas piadas que são estabelecidas já no piloto e que virão a ser usadas mais pra frente, das mais variadas formas. que Arrested se torna uma daquelas séries que é um deleite de assistir.

Existe um comprometimento tão grande com piadas que é necessário assistir com os olhos atentos. Jogo de palavras, frases de duplo sentido, piadas escondidas no background... Assistir Arrested é um comprometimento. Sei que muita gente assiste série de comédia no automático, mas não façam isso com essa daqui. Você será recompensado se prestar atenção, ainda mais a terceira e quarta temporada que fecham demais em continuidade.

É até irônico o momento do Michael com a Lindsay, como se os roteiristas quisessem fazer a gente pensar que esses personagens pudessem mesmo desenvolver. Oh well...

[SEMI-SPOILERS abaixo; vai depender do que você considera spoiler]
E tem uma frase de um personagem nesse episódio - que obviamente não direi qual - que entrega a finale da terceira temporada (que antes da Netflix resgatar, era o series finale da série). A quantidade de foreshadowing nessa série é impressionante.

Episodio 1x2 - Nota 9 2013-03-28 21:48:11

Mantendo o nível do piloto (Que dei 9 por causa da boa apresentação de seus personagens) Arrested Development ganha nesse episódio por apresentar piadas rápidas e continuar dando foco pra todo mundo do elenco (Apesar do desaparecimento de Buster).

A disputa de poder entre Michael e Micharl Sr. foi muito engraçada, ainda mais porque eu achava hilário toda vez que T-Bone, tanto por ter incendiado o deposito como empregado na cabine de bananas.
Além disso, ótimo momento do Michael seguindo a empregada com os casacos de pele e ela tentando voltar ao ônibus depois de ver o depósito queimado.

A história do Tobias e Lindsay foi até bacana, tendo seu ponto forte os momentos em que Tobias chorava pateticamente por não ter conseguido o papel . Mas a Lindsay em si não é muito engraçada.

No mais, ótimo momento do Gob tentando jogar a carta dramaticamente no mar. Foi hilário!
Não sei como será nos próximos episódios, mas gosto muito da forma como Gob aparece e vai embora usando sua patinete motorizada. Pode ser uma piada-referência do personagem sempre.

Foi bom pra um segundo episódio. Minhas impressões da seria continuam positivas.

Episodio 1x2 - Nota 9 2018-05-10 04:13:05

-REVENDO-

A quantidade de cenas memoráveis neste segundo episódio é incrível. O "There's always money in the banana stand" é um clássico que os fãs continuam repetindo até hoje, assim como o "dead dove" e o "no touching". Mas pra mim, a melhor parte desse episódio sempre será o Gob tentando jogar, de forma rebelde, a carta no oceano. Will Arnett é bom demais pra comédia, com a sua atuação exagerada que transmite bem o fracasso de Gob. E o Tobias chorando no chuveiro nasceu pra ser meme representativo das falhas de nossas vidas.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2013-03-29 00:25:47

Eu já não tinha curtido muito Buster no piloto e gostei menos ainda desse episódio focado nele. Até entendo que é um personagem extremamente mimado por sua mãe, mas não acho que as piadas funcionaram muito bem.

Michael, por sua vez, continua sendo um bom protagonista no meio da família Bluth e achei engraçado ele se queimando todas as vezes com o aparelho de pipoca doce.

Achei até engraçado o Steve Holt, todo alegre, ganhando papeis mesmo sendo um péssimo ator e Tobias achando que George-Michael era gay pra beijar o popular. Também parece que se tornará uma piada recorrente Tobias chorando no banheiro. Achei engraçado.

Aliás, acho muito engraçado essas cenas de "no próximo episódio". Não deu pra perceber se elas realmente vão acontecer (Como ocorreu no segundo episódio) ou se não vão (Como ocorreu neste), mas continua um elemento bacana.

Mas o episódio como o todo não foi tão bom e poucas piadas prestaram. Espero mais foco nos outros personagens do que em Buster.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2018-05-11 23:25:49

~REVENDO~

Rever sempre é um exercício de pensar diferente ou reforçar uma opinião. No caso desse terceiro, há uma mudança da minha parte já que aprendi a gostar do Buster no decorrer da série e entendo ele melhor como personagem. Já o acho mais engraçado e é interessante vê-lo interagindo com os outros Bluths já que ele tem muito plot com a Lucille. Todas as cenas da câmera se afastando pra mostrar que ele está no local são hilárias e a última com a galera na sala de reunião é a cereja no bolo. O timming é perfeito demais.

Já Tobias com a peça e George Michael querendo beijar a Maeby foi bom e só. Serviu bem pra reforçar a ideia de que Tobias é gay.
Mas a cena final do Michael com o filho foi bem bonitinha, assim como o Buster exigindo sentar no banco da frente. Tinha esquecido que Arrested tinha esses momentos feel good.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2013-03-29 15:12:50

Arrested Development continua mantendo um bom padrão pra um início de uma comédia.

Sinceramente, eu não sabia que eu iria curtir tanto Gob assim, mas gostei bastante dessa trama dele na prisão. Muito engraçado ele tentando engolir a chave, quebrando a máquina de sanduíche de sorvete (Ó, a referência se formando) ou sendo eletrocutado pelo policial.
Mas a piada mais sútil foi quando Gob pergunta se está na prisão, Lucille responde que não e ele faz um "Tcharam!". Hushausah!

Agora parece que a série acrescentou um plot que continuará nos outros episódios que é essa paixão do Michael pela Martha. Veremos que isso dará em algum lugar.
Aliás, curti muito as brincadeiras com a premiação dos programas mexicanos como se fosse uma premiação ao Oscar. Ligeiramente engraçado que todos os indicados a melhor ator são pessoas adultas interpretando crianças.

Mas o plot da Lindsay na árvore não foi tudo aquilo e Tobias fez falta.
Além disso, continuo achando Buster muito sem graça. Mas a Lucille continua muito bem e adorei a risada dela após a piada da falta de bar em hospital.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2018-05-12 00:59:20

-REVENDO-

Nesse início de temporada, Gob é o personagem mais engraçado de todos. A cretinice dele e a atuação do Will Arnett, que se entrega pra valer, o torna meu Bluth favorito. Acho muito cômico que ele não consegue sair da prisão porque não precisa de privacidade. Quando eu penso que ele passou o tempo todo preso sem cagar, torna a situação ainda mais irônica. E a chave ainda o salva. Huhsahsahsa!

É incrível como toda e qualquer lição que ele aprende é totalmente esquecida pelo seu egoísmo que o faz não enxergar como Marta é uma ótima mulher. E o "I've made a hugh mistake" já é outra frase clássica (junto com a piada da Lucille sobre hopistal) pra lista de coisas clássicas que Arrested fez em seu primeiro ano.

Esse também é o primeiro episódio que há um interesse em contar uma história, com Michael se apaixonando por Marta e Lucille 2 se interessando por Buster. Apesar da continuidade de Arrested ser mais relevante em questão de piadas, é sempre interessante notar pra onde os personagens vão antes de fazerem as eventuais besteiras.

A premiação toda é engraçada, desde os adultos interpretando crianças até o In Memorian do cara que faz a maquiagem das pintas nos adultos. lol

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2018-05-30 15:13:16

Estou revendendo uma Dead Dove. Quer?

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2013-04-26 16:46:20

A série consegue se manter bem dinâmica envolvendo vários plots e etc, mas eu não curti tanto esse episódio. Teve boas sacadas como o Michael "sequestrando" a mulher lá e sendo preso ao mesmo tempo com George Michael, além de ser bem engraçado George Sr sendo disputado por diversas gangues (Melhor parte do episódio) e o Gob assobiando enquanto fala.

Mas o plot da Lindsay foi bem sem graça e eu ainda não consigo engolir Buster. Acho o personagem bem fraquinho. E o Tobias fez falta nesse episódio.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2013-04-27 15:35:35

Enfim, esse episódio foi bem legal. Muito melhor do que o anterior. George Sr. é o tipo de personagem que me faz rir em qualquer momento. Todos os personagens podem me desapontar, mas com ele eu sempre dou risada. Engraçado demais ele dizendo pro Michael que está com tesão.

Foi hilário o Tobias e o terapeuta. Melhor parte foi a citação de Friends. Huhsauahs!
E muito foda o Gob tentando melhorar a aparência da Kitty e evitar qualquer tipo de iluminação.

E melhor coisa do episódio: Buster nem apareceu =D

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2013-04-27 15:41:56

Pra quem não sabe, curiosamente, esse episódio deveria ser o quinto dessa temporada e não o sexto, mas por motivos que desconheço, acabaram trocando os episódios, até porque, não há furos na cronologia.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2018-05-12 02:18:55

[SPOILERS ABAIXO - aparentemente]

--REVENDO--

O planejamento dessa série é algo absurdo. Há tanto foreshadowing nesses primeiros episódios que olha... O George Sr. pedindo o cabelo do George Michael é um dos melhores exemplos de como Arrested fica melhor ainda numa revisão. E ainda temos o Tobias de shortinho que até agora não foi explicado.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2018-05-30 20:36:58

Comentário de quem tá revendo a série, né? Queria o que? Lê os de 2013 :V

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2013-04-27 17:12:01

Não achei esse episódio tão engraçado, mas teve umas sacadas bem bacanas.

O Never-Nude é algo hilário, coisa que tinha sido mostrado no episódio passado, finalmente foi explicado. A cena dele tirando o roupão na frente do George Michael foi ótima.

E esse episódio provou o quão maldosa a Lucille pode ser. Conseguiu trollar direitinho o Michael e a Lindsay. Aliás, os dois irmãos provaram que tem uma ótima química juntos.

No mais, Gob continua ótimo achando que tinha solucionado o mistério em volta de Michael. Huhsauhs!

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2018-05-12 17:14:17

--REVENDO--

Esse episódio mostra bem como muita coisa que os Bluths fazem é pra atingir os integrantes da família. Não é surpresa nenhuma que Lucille não gostaria de ver seus filhos se dando bem, mas ela manipula de uma forma que tanto Michael quanto Lindsay entram no jogo para tentar humilhá-la. É um desses momentos que mostra como ninguém ali é muito diferente, tudo farinha do mesmo saco, algo que a série vai continuar reforçando daqui pra frente.

Tobias às vezes pode ser um cara bem sensível e empático, mas pelos motivos errados. Até acho fofo ele se preocupando com George Michael por achar que ele é um never nude, mas é creepy - e hilário - demais quando tira o roupão na frente do sobrinho. E é nesse episódio onde finalmente é explicado a doença psicológica que Tobias tem. Ele aparece de shorts desde o segundo episódio, mas a série só explica agora quando se torna relevante pra trama. Preciso ressaltar como a série já tinha planejado tanta coisa no início e o bom trabalho dos roteiristas com continuidade.

Também somos apresentados ao Barry e bem, nesse episódio eu consegui perceber bem todas as pistas de que o advogado é gay. E apesar desse tipo de piada já lembrar muito as do Tobias, Barry é excêntrico o suficiente pra funcionar, cobrando a família pelas coisas mais absurdas. Tem uma cena muito fácil de perder dele pegando comida no apê da Lucille e colocando na maleta que explica bastante quem é o personagem.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2018-06-10 16:09:31

Bom, eu já li esse comentário umas duas vezes e não vi nenhum spoiler neste sobre episódios futuros.. Never nude é explicado nesse episódio e não é spoiler dizer que o Tobias aparece de shorts desde o segundo episódio. E o negócio do Barry, o episódio inteiro indica que ele é gay, é a running gag do personagem. Pode ser que meus outros comentários anteriores tenham spoilers (preciso averiguar isso), mas realmente não vejo problema neste. Vocês podem sempre me avisar qual é o spoiler pra eu poder editar o comentário também.

Episodio 1x8 - Nota 8 2013-04-27 18:29:47

Gostei muito desse plot das festas surpresas pra Lucille e a forma como ela foi tão fdp a deixar Michael pensar que era ele que queria atropelas Gob. Aliás, Gob deixando de "ir" pra América do Sul (HUhsauahs!) pra desmascarar Lucille foi foda.

Dessa vez, não consegui rir muito do George Sr., mas foi muito engraçado ver a Lindsay usando a camisa Slut. Muito bem sacado! HUhsuahas!

E não importa o que aconteça, continuo não curtindo nem Buster, nem Lucille 2, nem nada relacionado a essa história. =/

Episodio 1x8 - Nota 8 2018-05-12 23:06:13

--REVENDO--

Esse episódio, na realidade, deveria ser o sétimo já que no anterior Buster e Lucille 2 já estavam namorando, enquanto nesse eles começam, mas por algum motivo, os episódios foram trocados na primeira exibição. A Fox tem um histórico de trocar episódios, então mais que normal.

Foi o episódio que menos gostei até agora da primeira temporada e ainda assim foi bom. Prova o poder que a Lucille tem. Não basta apenas saber manipular, quando ela é acuada, sabe fingir de coitada para seus filhos amolecerem. Ou seja, Lucille é praticamente a personagem "invencível" de Arrested nesse início de temporada.

Episodio 1x9 - Nota 9 2013-04-27 22:54:56

Todo o plano do Michael foi muito bem bolado, ainda mais da reputação "good guy" que ele tem. Aliás, o Michael me fez dar altas risadas duas vezes: quando pergunta qual irmão para o Rollo ou quando ele sai de bicicleta com a cadeira amarrada nela.

E o Gob estava fantástico também. A apresentação dele foi hilária e curti muito juntarem as pernas limpas de mulher do George Michael junto com o plot.

Tobias também, engraçado como sempre. O short aparecendo (Referência a Never Nude) na roupa de couro que ele usou foi ótimo, assim como no final do "on the next".
E quem reparou no gordinho saindo do castelo com a placa "Freedom"? Esse cara tava no barco segurando a mesma placa no piloto. Muito bom.

Episodio 1x9 - Nota 9 2018-05-12 23:37:33

--REVENDO--

É até chato ter que repetir a mesma coisa, mas a quantidade de cenas memoráveis no início de Arrested é uma façanha por si só. São tantas frases boas e momentos genuinamente engraçados que me faz ter um carinho maior ainda por essa série. Só o Gob performando ao som de The Final Countdown já faz o episódio. A edição e o timming desse momento são perfeitos. E o Michael tentando fugir do papel de "good guy" e levando a cadeira e depois a TV é igualmente ótimo.

Devo admitir que me incomoda como a Marta é uma mulher que vive correndo atrás do Gob sendo que é visível o descaso que ele tem com a relação, mas ela parece achar que a culpa é toda dela. Porém, isso é apenas uma observação que não estraga esse episódio mais focado em plot que, no final, muitos personagens acabam até crescendo, vejam só. Gob devolve o relógio pro irmão; Michael deixa o plano de lado; George Michael aceita si mesmo; e Lucille resolve - aparentemente - parar de conflitar com a relação do filho.

Aliás, tinha esquecido como George Michael e Maeby são estagnados no mesmo plot na primeira metade da temporada. George Michael ainda tem a relação com o pai, o que é um plus pro personagem, mas a Maeby está praticamente na mesma. Não lembro se mexem com isso, mas seria legal ver mais da garota com a Lucille como foi prometido no 1x07

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2013-04-28 01:33:41

Depois desse episódio, George Sr. virou oficialmente meu personagem favorito. Todas as lições que ele ensinou para as crianças (Sempre envolvendo um homem perdendo o braço) foi fantástico. O final mesmo foi o ápice. Muito bom como o roteiro conseguiu unir tudo tão bem.

E tivemos algumas outras sacadas muito boas. Ri demais com o Gob quase recebendo tiro do cliente, a música da barraca de banana sendo um point para drogas e os bilhetes usados durante todo o episódio.

Só não entendo porque Tobias aparece um episódio sim, outro não. Será que o ator era tão ocupado na época?

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2018-05-13 00:54:27

--REVENDO--

Quando penso nos melhores episódios de Arrested, esse é o primeiro que vem à minha mente e é pelo fato de pegarem algo tão simples como deixar uma nota e aumentarem essa proposta de forma exagerada que funciona demais. Um dos elementos que AD mais gosta de trabalhar é unir plots e criar uma confusão onde os personagens vão pensar erroneamente e isso os leva a fazer coisas idiotas, no caso, o plot do Buster se juntando com o do George Michael e levando Michael a acreditar que o filho está se drogando.

Todas as piadas são ótimas como sempre (desde o projeto de maconha para enjoos do Buster até The Yellow Join) e o plot converge num terceiro ato hilário e surreal, envolvendo strippers, tiroteio e o braço de J. Walter Weatherman fechando muito bem o ciclo de lições que George Sr. pregou a vida inteira. As lições são tão fodas que Maeby com Lucille fica apagado demais, mesmo que seja bonitinho ver um entendimento entre a primeira e Lindsay no final. Sinto que foi uma história mais pra fechar tempo do episódio, porém, a qualidade da trama principal é tão boa que nem me importo muito.

Enfim, episódio genial e foi o primeiro em que percebi que AD era muito mais que apenas uma boa comédia. Facilmente top 5 da série.

Episodio 1x11 - Nota 8 2013-04-28 15:13:07

Cada Bluth tendo uma função foi bem divertido. Tobias prova o quanto ele faz falta nos episódios que não aparece, porque é sempre divertido essas suspeitas dele ser gay ou ainda acreditando que está pra ser um ator. E o Carl Weathers tentando arrancar dinheiro e coisas de graça o episódio inteiro foi ótimo.

Dessa vez o Buster estava muito bem. Apareceu pouco, sem a Lucille 2, bem melhor dessa forma. E o "on the next" foi cretino o suficiente só pra mostrar que Buster se moveu pra cozinha. HUhsua!

E também curto essa relação do Michael com o filho. Nesses últimos dois episódios, deu pra ver que ele quer que o George Michael pense mais por si do que apenas nos sentimentos do seu pai.

Episodio 1x11 - Nota 8 2018-05-13 14:12:17

--REVENDO--

Pelo potencial que tinha dos Bluths tentando ser pessoas melhores, senti que o episódio não entregou totalmente. Há bons momentos como esperado (Buster mito demais sendo um Milford's man), porém, esperava mais.
Mas como não curtir a Lucille e a Lindsay se juntando pra defender a família de terceiros?

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2013-04-28 15:59:10

Cara, essa zoeira que os roteiristas fazem com a família Bluth não estar familiarizada com espanhol é muito foda. Foi muito engraçado ver no episódio inteiro tanto Michael quanto Gob não entendendo o significado da palavra "hermano".

Tava achando estranho a Maeby ser filha de Lindsay e Tobias, já que esse último é um Never Nude. E muito bom aquele vídeo que o George Sr. faz. É uma pena que ele não tenha tanto tempo em tela.

No mais, a Lucille se soltando no apartamento foi foda. Um dos melhores momentos da personagem até agora.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2018-05-13 14:34:03

--REVENDO--

AD respira desentendimentos e Michael e Gob achando que Marta está traindo o segundo com um cara chamado Hermano é uma das maiores provas disso. Tinha esquecido que o Buster se apaixona pela Marta também. É muito cômico ele percebendo que estava namorando uma senhora de idade quando vê a Marta. Hushauahsu!

Adoro a versão Carl Weathers dessa série e ele tentando tirar proveito de qualquer situação para não gastar tanto.
Lucille descobrindo a alegria de ficar sozinha pela primeira vez na vida é um dos poucos momentos que consigo me identificar com algum Bluth.

Episodio 1x13 - Nota 9 2013-04-28 17:12:17

Conseguiram estender a piada do "hermano" nesse episódio. Gob é burro pra carai mesmo. Huhsau!
Muito engraçado a luta dele com o Michael no final. Buster também vem se tornando um ótimo personagem. Ele se intrometendo na luta e se defendendo de "ursos" foi muito bom.

É uma pena que não teremos mais o never nude, mas gostei da resolução que deram pros problemas do Tobias com a Lindsay. Ele tirando o short e a meia caindo logo após foi hilário.

E pô, George Sr. tentando escapar de novo da prisão foi o que eu mais ri no episódio inteiro. Adoro o personagem.

Episodio 1x13 - Nota 9 2018-05-13 19:17:58

--REVENDO--

Curiosamente, os roteiristas planejaram como series finale caso a Fox não encomendasse mais episódios, já que pediram 13 inicialmente. Felizmente, a série teve temporada completa e pudemos seguir um pouco mais a família Bluth antes do cancelamento.

Com isso em mente, o episódio fecha bem o plot da Marta, juntando os três irmãos no mesmo objetivo, mesmo que Michael tivesse a vantagem. Acho bonitinho como Buster se esforçou pra aprender espanhol, coisa que nenhum dos outros dois fizeram até o momento, e como ele chegou a conversar com o Gob sobre seus sentimentos por Marta, enquanto Michael se segurou o máximo que pode pra ter essa conversa. Buster anda crescendo muito comigo, diferente da primeira vez que não gostei do personagem.

E o terceiro ato é novamente uma baderna hilária com briga dos irmãos (como eu ri do Michael subindo na árvore, não faz o menor sentido), George Sr. tentando fugir e Lucille simplesmente indo embora. AD tem um timming impressionante pra esses tipos de momentos e só melhora daqui pra frente.

Tinha esquecido que inventaram do Tobias finalmente encarando seu medo de ficar pelado e sua aproximação íntima com Lindsay. Mas foi engraçado redescobrir que, além dos shorts, ele ainda tinha uma meia por baixo. Huhsauhasu!

Treze episódios depois e devo admitir que os roteiristas estenderam o máximo que pode essa queda do George Michael pela prima. Tem algumas piadas pontuais, mas o núcleo não se segura tão bem como os outros que são mais flexíveis e podem explorar outras histórias.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2013-04-29 22:30:09

Realmente, é incrível como quase todos os episódios de AD rondam em volta de uma trama que acaba virando uma confusão danada por parte da falta de entendimento dos personagens. Ver Gob pegar um monte de mulher feia, achando que faz o tipo de Michael, e ver a Lindsay dando em cima do George Michael erroneamente foi foda. Huhsauh!

Mas o bacana é encontrar as piadas escondidas mesmo, como o Sr. Daniels que teve um enfarto porque Maeby o convidou pra sair ou Buster falando do Annyong e a empregada achando que é com ela.

Infelizmente, não achei o plot do George Sr. muito engraçado e também senti falta do Tobias.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2018-05-13 20:32:25

[SPOILER]

Eu pensei a mesma coisa. Esse episódio tem uns foreshadowing importantes pra futuros episódios, mas a legenda estraga bastante por não dar o real significado das frases. Felizmente, tem outra cena na sala da professora que ao menos está mais correta e que ajudar a mostrar o foreshadowing.

[SPOILER]

Esse é um dos maiores problemas com Arrested se não for bem traduzida, já que é necessário ter um entendimento em inglês pra pegar todas as piadas.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2018-05-13 20:51:29

--REVENDO--

Lindsay: - That doesn’t matter. Aunts can fill that role. Teachers can fill that role. And, someday, you’re going to find the right woman to fill that role. But until then... I’ll be right across the hall.
Narrator: - Lindsay had never been more proud of anything she had said in her entire life.

Isso me fez rir tanto, pqp!

Episódio recheado de foreshadowing. Me arrependo de ter levado cinco anos pra rever essa maravilha. Tem muitas cenas que mudam e ficam ainda mais engraçadas tendo conhecimento prévio. Sério, cambada: quando puderem, revejam.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2013-04-30 00:40:29

Dos que estavam tendo, eu também achei esse episódio o mais fraquinho, mas a metáfora dos trabalhadores da Bluth Company com ovelhas foi muito boa, assim como a confusão entre o ônibus. Ri demais com a Lindsay trazendo "trabalhadores" mexicanos.

E a Lucille, mesmo com pouco tempo, estava ótima. Ela fazendo o mais difícil, apenas pra encontrar alguém pra descarregar o carro. Muito bom.

Só fiquei meio decepcionado com o plot do George Sr. junto do Tobias. Ganhou muito pouco tempo de tela e o que teve não foi muito engraçado.

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2018-05-14 03:45:58

--REVENDO-- Staff Infection, de certa forma, complementou Public Relations já que cada Bluth teve uma função para cumprir, dessa vez para merecer o dinheiro que ganham da companhia, o que criou uma dinâmica diferente. Lindsay teve mais o que fazer comparado com muitos episódios e Buster está crescendo cada vez mais, fora do berço da mãe. Não sei como deixei o Tony Hale, um ótimo comediante, passar despercebido na primeira vez. Porém, admito que gosto mais dele interagindo com os irmãos do que com a Lucille 2.

Toda piada dos funcionários da Bluth Company serem como ovelhas e irem pra Catalina com o ônibus da família da Lupe - que tem "Church of the Good Shepard" estampado - continua boa e reforça como essa série vive em cima de desentendimentos. São tantos momentos desse primeiro ano que que tem essas confusões como base pros plots que podemos até enxergar um tipo de estrutura que os roteiristas usavam pros episódios, apesar de AD ser uma série de comédia muito difícil de se reproduzir, mesmo sacando suas convenções narrativas.

E é aqui que temos a primeira vez que um Bluth "imita" uma galinha, que é uma das melhores running gags da série. Ri tanto com o Buster puto dizendo "Chickens don't clap!". Uma pena que a legenda da Netflix preferiu traduzir para "covarde", tirando o sentido da situação.

Episodio 1x16 - Nota 8.5 2013-04-30 02:10:24

Julia Louis-Dreyfus interpretou muito bem uma advogada cega que não é cega. Adorei muito a participação dela. Hilário também o Justice correndo pelo parque. Muito bom.
E o Tobias apareceu pouco, mas só na cena do on the next valeu pelo episódio inteiro. Huhsau!

Só não curti esse plot do George Sr. com a Cindi. Tô sentido falta das visitas que a família fazia pra ele na prisão. E achei bem bolado essa história de como a Maeby tem tanto dinheiro, fingindo ser uma irmã gêmea. Também espero mais Amy Poehler no próximo episódio.

Episodio 1x16 - Nota 8.5 2018-05-15 03:18:13

--REVENDO--

Não é um dos meus favoritos pelo downgrade nas piadas que, pra mim, sempre será o forte da série, mas é legal ver os roteiristas se focarem mais em plot, com cada núcleo ocorrendo algo interessante. E é um daqueles episódios que é lembrado pela boa participação da Dreyfus e uma menor da Poehler que, curiosamente, era casada com o Will Arnett na época, divorciando dele em 2016.

O foreshadowing no flashback da peça do Michael, pqp... Mitchell Hurwitz e a equipe faziam um trabalho absurdo de direção de arte, pensando nos mínimos detalhes.

Episodio 1x17 - Nota 9 2013-04-30 03:03:58

Pra falar a verdade, o "on the next" do piloto também mostra o que realmente vai acontecer no próximo episódio.

Enfim, esse episódio conseguiu ir além. Muito engraçado ver Michael e Maggie encontrando desculpas na cama e ele perdendo o horário da visita do George Sr. E o momento da bíblia jogada na cara foi ótima. Deu a parecer que a Julia vai reaparecer nos próximos episódios.

Olha, faria mais sentido o Gob ter pedido ajuda para Buster, já que ele sabe não ser visto nem ouvido, mas foi hilário ver Tobias usando suas agilidades de gato na casa da Maggie. Ri demais com ele. Tobias tá cada vez melhor.

E pô, palmas pra melhor cena do episódio com Justice caindo na cesta de lixo e pelo título do episódio que possui duplo sentido. Muito bom!

Episodio 1x17 - Nota 9 2018-05-15 04:07:26

--REVENDO--

O título, "Justice is Blind", pra mim, é um dos maiores exemplos de como Arrested é genial. Os caras dão spoiler no título, mas como é uma frase bem clichê, a gente não se liga até a revelação do doutor dizendo que Justice é cego. O Justice indo direto pra lixeira continua uma das minhas maiores risadas mesmo sabendo que isso iria acontecer.

Outra sacada boa demais do roteiro é o momento que o Tobias joga spray de pimenta nos olhos da Maggie. Ela passa os últimos dois episódios enganando todo mundo que é irônico demais ela gritando "I can't see" e ficando "cega" dessa vez. Aí a minha segunda maior risada, obviamente, é quando Michael joga a bíblia na cara dela.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2013-04-30 04:29:17

Até os quinze minutos, eu tava achando apenas um episódio bacaninha, mas após o Tobias virando Dorothy (Clara referência de que a série continua fazendo brincadeira com a sexualidade do personagem) e a apresentação do Gob, melhorou muito.

Aliás, eu sou muito fã das apresentações dele. Foi praticamente a mesma apresentação de Storming the Castle (1x09), mas eu ri novamente.

E teve algumas outras boas sacadas como a Kitty mostrando seus seios o tempo todo, Lucille usando Annyong como bolsa ou a descoberta de que Annyong tem mais de dezoito anos.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2013-04-30 04:31:34

Olha, pra quem estranhou, assim como eu, por causa da cronologia, na Wikia de AD diz que esse episódio era pra ter sido o 16, mas acabou sendo exibido após a história envolvendo Maggie.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2018-05-16 22:45:39

--REVENDO--

O Gob fazendo moonwalk de sandálias é uma das coisas mais engraçadas ever.

Episodio 1x19 - Nota 8 2013-04-30 15:20:31

Cara, muito bom esse plano do George Sr. tentando colocar a culpa em Ira. E no final das contas ele ainda era culpado. Huhsua!

Gob tão idiota achando que Michael tinha feito de novo com a esposa o que fez com Marta. E muito bacana as referências. Buster finalmente recebeu o soco na cara, como ele queria alguns episódios atrás.
E pô, eu ri demais da cena do Annyong. Só a cara da Lucille já valeu por muito.

Episodio 1x19 - Nota 8 2018-05-17 00:33:11

--REVENDO--

O Gob é um personagem bem egoísta e babaca e na maioria das vezes é difícil ter empatia por ele, apesar de ser um dos Bluths mais engraçados. Mas qualquer coisa relacionada ao tratamento do George Sr. com ele acho bem triste, apesar da piada em volta. Se bem que o Senior é bem qualquer coisa com os filhos. Vive deixando Michael fora dos assuntos da empresa, queria fazer o Buster ir pra cadeia em seu lugar e só usa o Gob pra fazer as coisas por ele... Apenas a Lindsay é realmente a sua queridinha e por isso ele também não vai com a cara do Tobias. Mas é sempre irônico ver que, quando os irmãos estão contra os pais, isso acaba os unindo mais, como aconteceu com Michael e Lindsay com Lucille e agora Michael com Gob.

Tirando isso, foi um dos episódios mais ok dessa primeira temporada. Era previsível que o plano não daria certo e achei bem aleatório a mulher do Gob se apaixonar pelo Tobias só por causa dele ter uma banda que canta músicas de remédios.

Episodio 1x20 - Nota 8.5 2013-04-30 16:10:52

Aquela "jaula" de protesto livre foi muito criativo, assim como transformar num pole dance por parte de Lindsay. Huhsua!
E olha o cara da placa "Freedom" novamente. Sempre rio quando vejo ele.

Acho que a história com o irmão Oscar poderia ter rendido melhor, mas foi divertido ver a Lucille se intrometendo na história e comprando as ações da empresa pra participar da diretoria. Trollada master dela.

E Gob e Tobias ganharam pouco tempo em tela, mas só o sensacional "Gobias some coffee" foi muito foda.

Episodio 1x20 - Nota 8.5 2018-05-17 01:22:13

--REVENDO--

O episódio em si não é nada wow em termos de história, mas há uns momentos clássicos demais. "Gobias some coffee"; a Lucille chamando a Lindsay de "whore"; a cena dos apitos; caramba...

E finalmente foi explicado porque o George Sr. pediu o cabelo do George Michael. Isso foi no terceiro episódio e só agora, no vigésimo, que os roteiristas explicam aquela cena. É um desses momentos que provam como o Mitchell Hurwitz e sua equipe são pacientes com certas coisas e só revelam quando é realmente necessário. Quando vocês reverem a cena do George Sr. pedindo o cabelo pro neto, a cena ficará muito mais cômica.

Episodio 1x21 - Nota 9 2013-05-01 17:27:09

Sacada genial essa que os roteiristas tiveram ao dar foco no dia de levar as filhas pro trabalho. Muito engraçado ver elas ajudando seus pais. Ri demais com a menina dizendo "no touching!".
E também achei engraçado aquela cena da Maeby tentando fugir e o Michael sempre alcançado ela.

Olha, pelo que deu a entender, o Oscar pode ser pai do Buster. Acho que ficou meio na cara depois que ele tentou fazer uma massagem. Será mesmo ou os roteiristas querem apenas que a gente pense assim?

E Tobias, foda como sempre. Ele pulando na Lindsay e atirando nos ratos que o Gob deixou na loja foi muito foda. HUhsa!

Episodio 1x21 - Nota 9 2018-05-17 02:57:20

--REVENDO--

De vez em quando as séries de comédias conseguem fazer esses episódios onde a mesma piada é repetida por toda a duração do mesmo e, toda vez, funciona e fica cada vez mais engraçado. Essa questão de levar a filha pro trabalho (que é algo bem americanizado e nunca vi fazerem no Brasil) é um dos trunfos deste capítulo, adicionado filhas das formas mais inesperada e cada uma executando as funções de seus pais. É bom demais.

E um dos métodos que Arrested usa para fazer piada é utilizar a mesma frase de diversas formas dito por personagens diferentes. O "no touching" por si já é uma piada recorrente muito boa, mas a filha dizendo isso dá um ar de novidade pra uma piada que já estava estabelecida. São por coisas assim que AD continua sendo venerada após tantos anos.

E que sútil o momento do George Michael com a garota enquanto fala com Michael. Ela dá risada quando diz que Gob foi preso por uma menina de 13 anos e logo ela perde o interesse quando fala pro pai que ele não é garota o suficiente pra ela. Cada coisa nova pra se notar...

Episodio 1x22 - Nota 9 2013-05-01 20:57:39

Não foi no episódio Shock and Aww (1x14) que o Michael viu algumas fotografias que as casas de Saddam eram parecidas com a casa modelo onde eles moravam? Eu não acredito que os roteiristas já tinham tudo bolado desde lá.
Planejamento sensacional dessa série.

Eu já não estava mais curtindo George Sr. nos últimos episódios que passaram, mas só a trollada que ele deu na família inteira foi fantástica. Fingiu a própria parada cardíaca para fugir. Muito bom!

E pô, o "footage not found" foi uma das melhores piadas que surgiu nesses últimos episódios. Espero que ela retorne.
E toda a zoeira que os roteiristas fizeram com o piloto, invertendo George Michael por Annyong para ter o mesmo plot com a Maeby foi muito bom.

Essa primeira temporada foi bem bacana, com ótimas sacadas e com um planejamento muito bem bolado. Gostei muito.

Episodio 1x22 - Nota 9 2014-08-19 02:35:26

Bem vinda ao clube =)

Episodio 1x22 - Nota 9 2018-05-18 09:20:14

--REVENDO--

Eu ia comentar sobre esse episódio, mas sinto que o meu comentário de 2013 ainda ressalta bem os pontos positivos dessa finale e porque ela funciona bem. Então preferi elogiar a série novamente, because why not? :V

A primeira temporada de Arrested é provavelmente a melhor primeira temporada de uma comédia que já vi. Desde o piloto, AD já sabe o que quer ser e não perde o timming. Claro que há episódios melhores que os outros, mas o planejamento, os mais variados tipo de piadas, os momentos de foreshadowing, o diálogo entre direção de arte e fotografia, os atores que já se encontraram em seus personagens desde o início... Pelo conjunto da obra, esse primeiro ano merece o devido reconhecimento. E é bom saber que o próprio Emmy reconheceu a série na época, sendo que a premiação tem um histórico em deixar muita coisa boa de lado.

Não tenho o hábito de ficar revendo série, mas se há uma que realmente merece ser revista e fica mais divertida com o tempo, com certeza é essa aqui.

Episodio 2x1 - Nota 9 2013-05-02 08:42:51

AD já começou com tudo nessa temporada.

Tobias tava mito nesse episódio. Ri demais com ele se pintando todo de azul pra fazer parte do Blue Man Group. E ele sendo atropelado logo pelo Barry e esse último sendo preso e fazendo uma pequena paródia com o piloto. Adoro quando os roteiristas fazem isso.

Acho que já ficou na cara que o Oscar é pai do Buster. Teve cheio de pistas e tocava sempre aquela musiquinha quando o Oscar dizia alguma coisa pra Lucille.
E George Sr. trollando todo mundo e se fingindo de Oscar pra pegar o documentário assinado do Saddam Hussein foi muito foda. O personagem é de uma cretinice pura. Muito bom!

Episodio 2x2 - Nota 9 2013-05-02 16:07:05

Mesmo não sendo tão bom quanto a premiere, esse episódio conseguiu manter a qualidade. A coisa que mais dá pra destacar nesse começo de temporada são as referências. É tanta referência que dá pra ficar bons minutos apenas citando-as.

Não achei o plot principal muito engraçado, mas gostei de ver a dinâmica entre Michael e Gob. A inauguração da fase 2 foi bem engraçada, ainda mais com Buster tentando se machucar para não ir pro exército. E hilário essas piadinhas que o roteiro fez com pedra, papel e tesoura. Boa sacada.

E o Tobias, como sempre, aparecendo pouco, mas quando aparece, ele sempre diverte. Engraçado demais ele se camuflando em diversos lugares. E também tenho respeito pelo David Cross. Fico imaginando como deve ter sido demorado ele ser pintado todo de azul (e depois de diamante) pra fazer apenas algumas cenas. Muito bom.

Episodio 2x2 - Nota 9 2018-05-18 10:49:31

--REVENDO--

O episódio é bem melhor do que o meu comentário antigo faz parecer. Gosto muito quando trabalham a relação do Michael e Gob e como eles se adoram, mas a influência do pai os afeta para ficar um contra o outro. A sequência do pedra, papel, tesoura é genial demais por ser algo super nonsense. É muito bom.

Assim como Tobias de azul; todo o dilema do Buster de entrar no exército; e as ereções do Oscar censuradas.
Mas o ponto alto pra mim é a reação do Jason Bateman na cena em que o George Michael explica sobre a mayonegg. É uma das melhores expressões faciais ever. Bateman cumpre muito bem o papel de ser o único personagem são e ter que lidar com esses momentos bizarros.

Episodio 2x2 - Nota 9 2018-07-13 15:38:56

Eu comentei :V

Episodio 2x3 - Nota 9 2013-05-05 15:32:57

Realmente, Gene e Ice conseguiram dar uma nova cara pro episódio. Ri demais cada vez que a Lucille gritava ao ver o Gene ou o Ice pulando no Tobias, só porque ele estava com o rosto azul como no poster do George Sr.

O Gob dançando (novamente) como uma galinha e a Lucille desconfiando que ele queria alguma só porque queria tirar ela de casa foi ótimo, assim como Buster pensando que estava no México.

Tem um momento que o narador diz:
"Em nenhum momento Michael e Maybe falaram sobre a mesma pessoa e haviam apenas quatro pessoas no grupo."
Pô, até o narrador esqueceu a Ann? Huhsuah! Adoro esse roteiro.

Episodio 2x4 - Nota 9 2013-05-05 16:32:35

Eu não ri muito nesse episódio se comparado aos outros, mas o destaque, pra mim, nesse episódio é a forma como os roteiristas mostraram a fuga do George Sr. do México e voltando para os EUA. O personagem continua extremamente cretino, fingindo estar morto sem ligar pro sofrimento da família.

Mas tivemos boas sacadas, como sempre.
Vários personagens andando deprimido com aquela música dramática foi ótima (E a motivação do Tobias ser apenas ovos cozidos?), assim como o retorno da camisa Slut e o Gob usando roupa de stripper, mesmo sem ser um stripper.

E pô... O Buster atacando a "casa" e o "carro" da empregada quando pequeno foi hilário. HUhsa!

Episodio 2x4 - Nota 9 2018-05-19 02:38:55

--REVENDO--

O plot do Gob é bem legal, mas pelo tanto que ele busca aprovação do pai, é no mínimo estranho que ele não sinta nem um pouco a morte dele. No caso da Lindsay foi acertado, já que ela é a favorita dele.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2013-05-07 20:51:22

Comparado com os outros episódios, esse aqui foi só bom, mas foi genial eles confundirem os testículos do Tobias com armas de destruição em massa. HUhsau!
Muita cretinice nesse roteiro.

E pô, concordo com o amigo ali embaixo... Tobias é um ótimo personagem, mas aparece muito pouco. E o Annyong tá bem apagado nesse começo de temporada também.

No mais, ri com o George Sr. usando as roupas da Tracy e o celular do Gob com o toque do The Final Countdown antes do Tobias tirar a foto.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2018-05-19 03:42:21

--REVENDO--

Deve ter sido a primeira vez que o Barry consegue resolver um caso. E é engraçado como isso aconteça, já que a série adora dar sinais de que ele é gay, então super normal ele ser o único a perceber como testículos seriam. lol

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2013-05-07 22:27:22

Realmente, esse episódio ganha por dar mais espaço para Michael e Maeby e também por Lindsay e George Michael. Sempre bom ver o roteiro usando personagens diferenciados para causar humor. Ainda mais porque cada um pensa diferente. Enquanto Michael, por exemplo, só se aproxima de Maeby por sentir falta de seu filho, Maeby apenas passa tempo com Michael pra "ensinar uma lição" para Lindsay. Muito bom! HUhsauas!

A Lucille, Gob e Buster, nesse episódio, estavam ótimos, com piadas bem pontuais. Não tem como não rir com Lucille batendo no Tobias e depois usando sua buzina de estupro; Gob se vangloriando com seu terno (Que muda o preço a cada fala); ou o Buster mostrando seus "prêmios" do exército.

Mas o melhor mesmo fica para o final. Muito engraçado ver a Lucille toda chapada, atropelando Tobias (Que está indo no hospital diversas vezes nessa temporada) e o Buster pegando o Gob fazendo alusão há uma máquina de pegar pelúcias. HUhsua!

No mais, detalhe pra trilha sonora tocando Big Yellow Joint, música que apareceu no 1x10.

Episodio 2x6 - Nota 9.5 2018-05-19 16:14:10

--REVENDO--

Só hoje eu peguei pra ler a letra de Afternoon Delight e cara.. Deve ser a música mais broxante sobre sexo que eu já vi. HUhsauhsa!
Mas é o tipo de música que consegue bem se disfarçar por usar vários eufemismo, então imagino que muita gente não pegue o contexto dela até parar pra analisar a letra. Por isso é engraçado quando o Michael se toca no que está acontecendo e para o karaokê.

E que cena aLindsay e George Michael cantando Afternoon Delight e o Tobias falando pra uma funcionária: "Essa é minha mulher e meu sobrinho. Nós temos um relacionamento aberto".

Episodio 2x7 - Nota 8 2013-05-07 23:23:29

Mesmo sendo relativamente mais fraco em termos de histórias, eu ainda achei as piadas bem bacanas.

Ri muito com o cabelo e as sobrancelhas de Sitwell; com a Lucille e o Buster usando a mesma roupa; Gob assobiando de novo após quebrar um dente; ou toda a casa caindo aos pedaços em diversos momentos (Em especial a cena do Tobias empurrando a geladeira para trás sem querer).

Só me pergunto se já não está na hora de terminar essa história do Buster no exército. Ao contrário do episódio anterior, achei o plot bem chatinho nesse.

Episodio 2x8 - Nota 8 2013-05-08 06:46:00

Cara, eu não gostava da Lucille 2 na primeira temporada, mas curti muito ela aqui. Ver ela caindo na grama com o senhor lá ou achando que o espaço do seu apartamento estava menor porque estava curada da vertigem foi muito engraçado.

E pô... O Gob é muito idiota. Conseguiu ferrar com todo o trabalho que o Michael teve pra consertar.
Mas assim, acho que tem um erro aí. Pelo que eu me lembro, os apartamentos das duas Lucille's ficavam em lados diferentes do corredor. É meio impossível que a Lucille conseguisse expandir seu banheiro para o apartamento da Lucille 2.

Eu já achei o plot do Tobias mais ou menos. Foi legal a participação do Hot Cops, mas não achei nada muito engraçado porque eu meio que saquei que eles iriam encontrar alguma gangue de rua.
E essa história da Maybe lendo scripts de Hollywood... Me pergunto o que os roteiristas planejaram pros próximos.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2013-05-09 23:51:46

Gob, Tobias e George Sr. são os melhores personagens até agora. O George Sr. usando a banheiro no sotão e sendo atacado pelo lobo; Tobias atirando tranquilizantes na Lindsay achando que ela era o lobo; e o Gob lendo o menu do clube da Lucille 2 foram boas cenas.

Mas o episódio em si, foi mais ou menos. Até achei legal a história do Michael com a Sally, mas nada muito interessante. E a trama do George Michael com a Ann ficou bem desfocado nesse episódio. Serviu apenas pra rolar o beijo.

Eu não pensei que diria isso, mas senti falta do Buster. Seria importante saber que a Lucille 2 está com o Gob agora.

Episodio 2x10 - Nota 9 2013-05-10 00:55:17

Um dos melhores episódios da série até aqui.
Eu ri tanto com a forma que os roteiristas apresentam o tio Jack lá no apartamento da Lucille. Martin Short estava fantástico nesse episódio. Ele gritando "amendoin" e o Dragon levando ele pras partes baixas do Michael e mais tarde sua perna dando um chute na Lindsay sem querer. HUhsauh!

Ri muito também com a Lindsay também imitando uma "galinha". É um momento tão vergonha alheia, mas totalmente engraçado.

E pô, Tobias estavam fantástico em todas as suas frases com suas escolhas de palavras. Mas o melhor mesmo foi quando ele cai após Lucille derramar seu drinque. Como é que alguém cai com a perna levantada daquele jeito? Huhusa!

Episodio 2x10 - Nota 9 2018-05-20 01:04:22

--REVENDO--

Quando comecei a rever AD, pesquisei sobre os melhores e piores episódios da série e muitos fãs citam esse como um dos piores. Admito que foi exagerado da minha parte dar 10, mas ainda acho esse um dos episódios mais surreais e hilários de Arrested. A situação física do Uncle Jack é tão bizarra que ele rouba a atenção de todos os personagens que já são excêntricos, por ser incrivelmente exagerado. Martin Short faz um tio - que não é tio de verdade - totalmente grosseiro e acho que isso pode afastar muita gente desse capítulo, apesar que, come on! Todos desta série estão longe de serem politicamente correto.

Acho Uncle Jake engraçado; a dança da galinha da Lindsay é tão boa quanto a do Gob; Buster mostrando suas habilidades do exército é ótimo (não acredito que o Gob esperou quatro minutos na porta pro Buster aparecer atrás dele); e Tobias caindo com a perna pra cima ainda é risada garantida. Isso que ainda temos um terceiro ato caótico, juntando a maioria dos Bluths em um só local, coisa que AD sabe como executar. Depois de três episódios apenas ok, é bom ter um genuinamente engraçado.

- TO THE NUTS!
*leva Uncle Jack pras pernas do Michael*

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2018-05-20 21:59:32

--REVENDO--

Agora, se algum dia vocês reverem AD, vão perceber a quantidade de foreshadowing que tem sobre a mão do Buster. É uma ideia que os roteiristas já tinham tão no começo que rechearam de pistas em frases, na direção de arte (o Buster cobrindo as palavras no banco pra formar Arm Off é foda demais), entre outras formas. E foi um dos poucos episódios onde vemos a Lucille vulnerável, em negação que Buster vai pro exército e depois desesperada que algo aconteça com ele, até apelando pra reza. É engraçado então que, Buster perder a mão logo que a mão faça uma reza, como se fosse uma prova de que Lucille nunca vai deixar o filho ficar longe dela.

O plot da Maggie nesse episódio foi levado de forma mais séria, até por envolver o relacionamento do Michael com a Sally, então não garantiu tantas risadas. O que veio de bom disso é Tobias e a Lindsay invadindo a casa dela - de novo - e se divertindo pra caramba. É até fofo ver os dois se dando bem.

Outras coisas que vale a pena observar:
- O nome do restaurante em que o Michael e a Sally estão se chama "Skip Church's Bistro". Hhusahuashas!
- O Gob dizendo "If her name is Amy, I'll call her Blamy.", que referência! É uma pena que eles já não estão mais juntos atualmente.
- Que genial o George Sr. indo visitar o Buster pra ele não ir pro exército e dizendo que é o seu pai pro Buster achar que é o Oscar por causa da peruca e assim descobrindo o segredo da mãe.
- Lucille simplesmente destruiu o Tobias em uma única frase. E li uns fãs dizendo que essa é a única vez durante as primeiro três temporadas que ela fala diretamente com ele. Oh well...

Episodio 2x12 - Nota 9 2013-05-14 01:58:40

Esse foi mais um ótimo episódio da série. Acho incrível como os roteiristas vão a fundo quando a Maggie está na série. Nunca imaginaria com o plot do bebê acabaria se tornando uma barriga de aluguel para um casal de policiais gay. Ri demais.

Além disso, toda a dinâmica em relação a Buster vai mudar. Não sei o que esperar do personagem daqui pra frente, mas ri demais dele enfiando a garra no traseiro do Gob. Hushau!

Esse médico é hilário, cara. Acho que ele me lembra um pouco aquele médico de Family Guy. Além disso, se vocês reparem, esse episódio foi onde Michael cuidou menos do seu filho... Muito bom.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2013-05-14 02:52:02

Parece que agora a série entrou num momento onde não sai mais episódio ruim.

Esse daqui conseguiu lidar muito bem com a garra do Buster e até deram continuidade para Lucille tentar transformar no George Michael no novo Buster. Ri demais com Buster caindo vários andares e aquele garoto achando que ele ia salvá-lo do Filhinho da Mamãe. HUhsauhs!

Eu curti muito o plot do Tobias. Foi muito bom a auto-referência da série, com até mesmo o cara que interpreta Tobias se perguntando se o personagem dele era gay ou não. Aliás, quem prestou atenção, também viu os interpretes de Michael e Buster no set.

E até com pouco tempo de Gob na tela, ele consegue foder tudo. É burrice demais. E pior ainda é ver que a Amy nunca ganhou muito espaço na série. É uma pena.
No mais, fantástica a cena em que Barry pula o tubarão. Entendedores entenderam.

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2013-05-14 07:36:08

Comparado com os outros, eu achei esse mais ou menos, apesar do pessoal abaixo ter curtido.

O destaque desse episódio foi Buster sem noção com a Lupe e o robô e o Gob fazendo o pior trabalho possível ajudando George Michael. E o final é genial, revelando que Gob é o filho de Steve Holt. Huhsauhs!

Infelizmente, dessa vez, eu não curti muito o plot do Tobias. Gosto de como o David Cross é flexível para se pintar de azul ou de ficar usando shorts curtos, mas não o achei divertido ele de empregada cantora.

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2018-05-21 10:35:10

--REVENDO--

Lá vou eu ser chato novamente pra citar outro motivo do porque é tão legal rever AD: boa parte da série o George Michael fica no dilema de estar apaixonado por sua prima, como isso é errado e tudo mais. Aí a Maeby tem uma crush no Steve Holt desde o início da série e nesse episódio descobrimos que ele é filho do Gob, sendo assim, primo dela. Torna a queda que a Maeby tem por ele muito mais engraçada quando sabemos disso de antemão.

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2013-05-14 08:45:15

A melhor coisa foi toda essa história envolvendo Gob e Buster. Sempre dou risada quando começa a tocar The Final Countdown e Gob fica dançando feito um idiota. E olha que a participação do Ben Stiller nem me incomodou muito, apesar de não ter achado o personagem tão engraçado.

O roteiro conseguiu demonstrar muito bem o excesso de controle que Michael gosta de manter sobre as coisas, mas não achei divertido a história com o doutor Stein. Preferia que tivesse ficado no doutor literal mesmo.

E muito bom aquela cena do pessoal do FBI achar que o vídeo do George Michael são técnicas para terroristas. E quem não sabe, esse vídeo é uma paródia com o vídeo Star Wars Kid que fez bastante sucesso na época, um dos memes mais antigos da internet:
http://www.youtube.com/watch?v=HPPj6viIBmU

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2018-05-21 11:34:21

E eu acho o Jason Bateman muito engraçado também. As reações que ele tem vendo as bizarrices da família é muito bom.

Episodio 2x16 - Nota 9 2013-05-14 11:24:38

Sei que a intenção da Ann é ser uma personagem sem graça, mas os plots dela com o George Michael são mais sem graça ainda, apesar do Michael sempre trollar ela. Mas na festa de bodas até o final do episódio melhorou bastante. Sempre é bom ver todo mundo junto entrando na mesma confusão.

Também acho que tá na hora do Tobias voltar a ser engraçado e deixar a fantasia de empregada. Ta aí uma fase do personagem que não tô conseguindo rir.

Episodio 2x17 - Nota 9 2013-05-16 02:14:19

Adoro quando a série investe no Michael e no Gob num plano pra ajudar o George Sr. Hilário ver a Lucille ganhando na bebida e o Gob deixando cair todos os documentos que, aparentemente, inocentariam seu pai, na piscina. E a Kitty ainda conseguiu o esperma. Huhsaush! Imagino se voltaram com esse plot na terceira.

Mesmo com o Tobias aparecendo pouco (Algo que já se tornou normal), hilário ele descobrindo que o apresentador também é um never nude e que existe convenções sobre essa "doença".
No mais, Buster bêbado com a reserva de bebidas da Lucille foi foda.

Episodio 2x18 - Nota 9.5 2013-05-16 03:57:50

Mais um episódio que se foca em Michael e Gob num plano pra tentar salvar a empresa. Adoro isso. As brigas dessa série são muito boas e curti muito o Franklin, coisa que não tinha acontecido no 2x16.

E pô... George Sr. perdeu muita atenção nessa temporada por só ficar escondido no sótão, mas ele arrasou nesse final. Entregou o próprio irmão como se fosse ele e por causa do cornballer o Oscar não pode ter suas digitais usadas pra testes. Muito bom.
Sem falar que o cara roubou o emprego do Tobias no Blue Man Group. Hushauhsa!

E hilário o Buster descobrindo que Oscar é seu pai e a censura tampando também os mamilos do Tobias (WTF?).

Ótima season finale.

Episodio 3x1 - Nota 9 2013-05-16 05:24:13

A abertura desse episódio com a conversa do Michael com a Lucille e depois com o Gob é uma coisa fantástica, junto do flash back do George Sr. arrumando desculpas para não levar Michael pra cabana. Ótimo jeito de iniciar um episódio.

Essa piada da cabana que rondou, praticamente, o episódio inteiro, foi uma das melhores que AD criou. Até o Barry largou o assistente dele. Huhsauhsa!

Bem legal eles retornarem esse assunto do Steve Holt ser filho do Gob e ele o abandonando depois de tanto mimimi. E a Maeby tentando esquecer seu primo, ficando com outro primo foi ótimo também. AD sabe muito bem usar de situações parecidas para criar um novo tipo de humor.

No mais, ri demais do site do Oscar.

Episodio 3x1 - Nota 9 2018-05-27 00:22:14

--REVENDO--

- Oh my God. You're Oscar.
- Dot com.

Te odeio por me fazer rir, Tambor.

Episodio 3x2 - Nota 8 2013-05-16 16:42:25

Esse episódio teve sacadas boas, como sempre, tanto nas zoeira com os britânicos, a dança da galinha da família (Agora do George Sr.) e até mesmo a brincadeira com o "previously", mas não sei... Pra mim esse episódio faltou alguma coisa.

Ainda não deu pra sacar o que os roteiristas tramaram para esse plot da Rita e do outro britânico lá, mas pelo menos nessa introdução, eu não me importei muito. E achei essa traminha do Tobias tentando ser o sócia da mágica do Gob tão chatinho... Só valeu pelo implante de cabelo zoado.

No mais, tanto o título do episódio como esse final com "but Michael Bluth will return..." é paródia com 007.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2013-05-17 23:59:36

Sinceramente, continuo não ligando pra essa história envolvendo o plot britânico, mas ver toda a família tentando ser legal com Michael e "sequestrando" Rita, a nocauteando e anda a drogando foi extremamente divertido.

Aliás, toda essa piada do Gob com o Boa Noite Cinderela foi muito boa, tanto quando tenta obrigar Michael a tomar a droga e também quando tenta esquecer de Steve Holt ser seu filho.

E muito legal o Bob Loblaw (Assim como a Lindsay tentando ser sexy sem conseguir) e Larry como o "fake father" da família com direito a George Sr. trocando de canal em situações que ele não se importa. HUhsuahs!

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2013-05-18 10:13:58

Mas um episódio que ganha por dar mais destaque a família Bluth do que o plot da Rita. Curti muito Michael e Steve Holt treinando para o triatlo com uma música-paródia de Eye of the Tiger de Rocky. Além disso, teve até referência a Poderoso Chefão com a bicicleta na cama do Michael.

Até que fim a Maeby conseguiu emplacar uma história bacana e, pela primeira vez, quebrando o clichê e elegendo realmente a beleza interior. Hilário ver a Maeby falando mal da sua mãe e a Lindsay mó emocionada com o sofrimento da garota. Hhsauhsa!

E essas escapadas do George Sr. me matam de rir. Ele roubando o papamóvel foi muito foda. HUhsausha!

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2013-05-18 11:10:00

Um episódio tão maluco, extremamente nonsense e com diversas referências japonesas não tinha como não ser um dos melhores episódios que AD já produziu. É o tipo de episódio que lhe faz rir em todos os momentos e você não acredita na merda que está assistindo.

É incrível como AD consegue transformar todas as histórias numa confusão. George Michael recebendo o presente errado; Gob achando que George Sr. estava no comando do Larry pra criar a pequena cidade; Tobias não entendendo o plano da CIA...
Tudo isso pra resultar a fantástica cena do George Michael "lutando" contra Tobias. Ótima paródia

Curti muito também o Larry ganhando mais destaque (Até dando um soco no Gob), o "grunhido" da Lucille sentido falta de vodca, e o final, com George Sr. encontrando Annyong foi a cereja do bolo. Terminou o episódio muito bem.

Episodio 3x6 - Nota 9 2013-05-18 13:27:31

Eu não tinha gostado muito desse plot da Rita, apesar dos Bluth continuarem dando um show nos episódios, mas nesse enceramento aqui, eu consegui compreender Rita. Foi até bem triste pros padrões de AD aquela conversa dela com o Michael no final. E o retardo mental (Como os personagens chamam, sem se preocupar) foi uma boa resposta para as atitudes infantis da personagens em outros episódios.

Aliás, a Charlize Theron tava engraçada nesse episódio. Ela comendo as frutas; dividindo seu estilo de moda com a Lindsay; e não conseguindo sair do apartamento por causa das trancas invisíveis foi bem divertido.

E genial o "on the next" com Gob relevando seu truque e queimando o implante do Tobias sem querer. Ótimo jeito de fechar um episódio.

Episodio 3x6 - Nota 9 2018-05-28 01:23:23

--REVENDO--

O arco da Rita é realmente algo singular. Muitos fãs consideram a terceira temporada a pior das três originais por dedicar cinco episódios para Rita, um plot que muitos não gostam, e é compreensivo pois é uma história que desvia bastante do que os primeiros dois anos trabalhavam. É uma sensação estranha ter um núcleo britânico dividindo o tempo de tela com os trambiques dos Bluths.

Eu também não tinha gostado tanto deste arco na primeira vez que assisti em 2013 e acho curioso que as notas que dei para esses cinco episódios tenham sido altas (apenas o 3x02 dei nota 8, o que seria um episódio just ok pros meus padrões). Mesmo que o plot em si seja muito diferente do que estamos habituados, os roteiristas não perderam o alto padrão de humor estabelecido anteriormente. Podemos ver isso em episódios como Forget-Me-Now (introdução do Bob Loblaw, analrapist, a pílula do Gob) e Mr. F (que tem um terceiro ato fantástico com George Michael de jetpack contra Tobias fantasiado de toupeira). Então é realmente estranho que um plot tão incomum tenha tantos highlights.

Além disso, esse arco fica bem melhor quando já sabemos que Rita é mentally retarded female pois, como é de se esperar de Arrested, há trocentas pistas nos últimos cinco episódios em relação a isso e é engraçado ver como Michael foi ingênuo, não enxergando a obviedade da situação. E, de certa forma, é legal ver Charlize Theron mostrando que tem um pouco de talento para comédia, protagonizando alguns momentos genuinamente engraçados.
O final desse plot também é algo que considero um highlight, sobretudo a conversa do Michael com Rita, uma conversa bem sincera e compreensiva em que os dois entendem que não podem ficar juntos pelo problema dela. É um momento surpreendentemente bonito e trágico para os padrões de AD.

No final das contas, é um daqueles arcos estranhos que não funciona sempre e muita gente não vai curtir, mas que, de certa forma, consegue manter o alto humor da série apesar disso.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2013-05-19 14:30:58

Não sei, mas eu achei esse episódio meio arrastado. Não que o episódio foi ruim, pra falar a verdade, nem sei explicar porque não gostei tanto quanto o resto do pessoal. Vai ver é o plot principal que não me agradou tanto. Queria ter visto um plot diferente do que outro envolvendo as escapadas do George Sr.

De qualquer forma, deu pra rir do Tobias "morrendo" por causa do implante; Lucille "dando" clamídia à Walder; o vídeo-apresentação do Gob; ou o uso do vídeo do George Michael lutando Star Wars.


Episodio 3x8 - Nota 10 2013-05-19 16:46:08

Isso sim é um episódio fantástico, pqp! Os caras conseguiram fazer uma versão melhorada do 1x10. Isso sim é um episódio que conseguiu utilizar muito bem as reviravoltas pra enganar tanto o público quanto os personagens. O Buster trollando todo mundo no final foi bem inesperado.

Aliás, a abertura desse episódio foi ótima também, com toda a apresentação do Gob soltando as moedas nas horas erradas e o Steve ajudando com a música.

E mesmo que os outros dois plots tiveram pouco espaço, ri demais da Lucille ser usada pra um novo filme de terror e o "Bob Loblaw Law Blog" foi épico demais.

Outra coisa fantástica é a capa dos vídeos dos garotos Bluth lutando. Quem pausou, viu o "bônus" que tinha do Buster. HUhsauhs!

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2013-05-20 10:46:31

Esse episódio é muito bom por toda a brincadeira que eles fazem tanto sobre o cancelamento da série, quanto recursos curiosos.

Ver cenas em 3Ds (Juro que fui buscar meu óculos que tenho aqui); o próprio narrador pedindo pra gente indicar a série para mais amigos; a conversa hilária do Michael e George Sr. sobre HBO e Showtime; e o toda a brincadeira sobre o final do episódio ir ao vivo (Só o on the next mesmo) foi ótimo.

Mesmo que a história do episódio não tenha sido tão boa assim, as piadas valeram pelo serial killer Muffin Man e os irmãos de Andy Richter.

Episodio 3x9 - Nota 9.5 2013-05-20 10:49:18

Agora, um pouco de história... Pra quem não sabe, Save Our Bluths é um site que existe de verdade:
"http://the-op.com/saveourbluths/"

O site foi criado na época que AD estava na segunda temporada e havia o perigo dela ser cancelada. Lendo o site dá pra ver que os fans contribuíam de diversas formas, sendo que até mandaram cestas de bananas para FOX não cancelar o show.

Pra felicidade, a série foi renovada pra terceira temporada, mas infelizmente a série acabou sendo cancelada após 13 episódios de qualquer forma.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2013-05-22 03:41:24

Como os outros dois episódios foram muito bons, era de se esperar que algum episódio acabasse perdendo um pouco da qualidade e isso ocorreu em Fakin' It.

Gob estava ótimo com o Franklin e eu dava risada toda vez que aparecia alguma zoeira relacionada a revista do Judge. Além disso, ver o George Michael se esforçando tanto pra ganhar um beijo e Maeby fugindo quando Michael diz que os Bluths nunca fogem foi bem engraçado.

Só acho que dava pra ter rendido mais no tribunal. Dava pra ter feito um episódio apenas sobre isso. Uma pena que não foi. E também já tá na hora de resolver esse relacionamento da Lindsay e Tobias (Se é que resolvem).

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2013-05-22 04:34:33

Como ri quando é mostrado que o cafetão Frank é o Gob. Bem que eu estava estranhando que o Gob não estava tão presente no episódio. Ele sendo cafetão até da Michael Girl foi foda. Huhsauhsa!

Tobias e Lindsay estavam hilários neste aqui. Eles prolongando o dia em que farão sexo foi bem engraçado, ainda mais quando encontram Michael Girl. E mesmo aparecendo pouco, ri demais com o Buster sendo bulinado pela enfermeira e pelo representante lá. Huhsau!

E curiosidade... A Nellie foi interpretada pela Justine Bateman, irmã do Jason Bateman, ator que faz o Michael. E o título desse episódio é referência a uma sitcom dos anos 80 em que ela participava.

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2014-01-02 19:53:13

Eu morro de rir dessa cena. Huhsauhsau!

Episodio 3x12 - Nota 9 2013-05-22 06:25:15

Por algumas notícias que li por aí, os produtores só ficaram sabendo do cancelamento da série após o episódio 3x09, então, é até louvável como os roteiristas conseguiram fechar algumas situações nesse penúltimo episódio, mesmo que de forma rápida.

Como eu sou muito fã do episódio do plano da Hot Mother, foi muito bom ver Michael e Buster novamente na operação Hot Bother. As cenas do Iraque foram ótimas. Ri demais dos americanos ensinando os iraquianos a serem soldados, da apresentação do Gob que virou um "Burn Bush" e do Buster tirando fotos de cada coisa. Aliás, a cena final do on the next do irmão do Saddam preso, parodiando quando Oscar foi preso foi fantástica.

Então, Maeby é realmente filha de Lindsay e Tobias? Ta aí um plot twist que eu não esperava. E foi bem engraçado o Buster "em coma" sendo usado para experimentos.

Episodio 3x13 - Nota 9.5 2018-06-01 03:18:28

--REVENDO--

É sim uma pena que Arrested teve uma vida curta na TV, mas sinceramente, mesmo que a Netflix não resgatasse, eu não ficaria triste, pois Development Arrested é um baita final para uma comédia que sempre foi serializada com vários personagens e teve que fechar toda a história rapidamente, conseguindo jogar vários twists que amarram muito bem essas três temporadas tão planejadas.

No piloto tem uma frase da Lucille dizendo que os repórteres faziam parecer que o George Sr. é o grande masterminnd por trás de tudo, mas ele não é. Isso porque é Lucille quem comandava muito do que George Sr. fazia durante a série, o que faz todo sentido já que a matriarca sempre mostrou interesse pelos negócios e era ela quem tinha poder no casamento.

Outra instância muito boa de foreshadowing é no episódio Afternoon Delight (2x06), quando o Banana Stand é retirado da água e podemos ver uma ameaça escrita nele em nome de Hel-loh que, descobrimos nesse episódio, ser o nome verdadeiro de Annyeong. É tão absurdo a vingança, mas a série é tão nonsense, que consigo muito bem aceitar que Annyeong entraria na família apenas pra se vingar de uma ideia roubada muitos anos atrás.

Outro ponto importante é Lindsay ser adotada e mais velha. É algo que provavelmente os roteiristas iriam trabalhar mais pra frente e tiveram que revelar logo pelo cancelamento da série e, mesmo que não tenha rendido tanta coisa, é bizarro ver ela querendo ficar com Michael e depois Gob dando em cima dela. AD tinha um negócio com incesto que olha... Alguém curtia mexer com esse assunto. Husauashu!

AD sempre foi ótima em usar as mesmas frases ou recriar uma mesma cena em um contexto diferente para tirar risadas de quem assiste e isso é perceptível quando vemos que a finale nos remete a tantas cenas do piloto, elevando na décima potência o sentindo da expressão "full circle".

Michael estava feliz quando achava que nunca veria sua família de novo e agora está triste que terá que ficar com ela. No final, Michael toma a escolha mais sábia que teve na vida e resolveu ir embora com seu filho para ter uma vida mais tranquila. Infelizmente para ele, o protagonista nunca conseguiu ficar longe dos Bluths e sete anos depois tivemos a quarta temporada. Oh well...

Fiquei satisfeito em ver quantas pessoas compreenderam o que faz dessa série tão incrível e genial e como ela está a frente da maioria das comédias. Mesmo encurralados com poucos episódios para finalizar a história, Mitchell Hurwitz e sua equipe conseguiram fechar em alta. É muito difícil que as temporadas da Netflix cheguem perto da excelência das originais, porém, mesmo que não consigam, sempre teremos esse projeto fechadinho que continua hilário e inteligente doze anos após o cancelamento.

It's was Arrested Development.

Episodio 3x13 - Nota 9.5 2018-08-21 23:14:17

Pensa num cara que me ama.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2013-05-28 08:01:16

Sinceramente, eu gostei muito desse episódio. Nem por causa dele ter sido tão engraçado assim, mas acho que o roteiro conseguiu mostrar muito bem a vida do Michael nesses sete anos que se passaram, toda a jornada dele para chegar ao fundo do poço.

A Kristen Wiig estava fantástica como a Lucille dos anos 80. Imitou direitinho a atuação da Jessica Walter. E toda a zoeira em volta do nome George Michael e o momento inteiro do Suddan Valey virando uma cidade fantasma foi muito engraçado.

E tá cheio de referência também. Curti muito esse começo de temporada =D

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2013-05-29 01:28:44

Entendo o motivo do pessoal não ter curtido, mas achei a premiere tão bacana. Pena que nem todo mundo gostou tanto assim.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2013-05-29 17:34:48

Realmente, as cenas do Michael discutindo sobre a votação com o George Michael e a Maeby quebraram um tanto do ritmo do episódio.

Episodio 4x2 - Nota 7.5 2013-05-29 20:56:59

Apesar de também ter achado esse episódio meio cansativo, dá pra ver que o roteiro é muito bem bolado, com toda essas interligações entre as histórias dos personagens.

E foi muito bem ver a Lucille sendo a mente pensante de todos os planos do George Sr. e a dinâmica dele com o Oscar.

Episodio 4x2 - Nota 7.5 2013-06-01 13:49:22

"Muita gente não entende AD porque não é uma série de comédia "imediatista", as pessoas precisam prestar atenção e provavelmente rever os episódios depois que a temporada acabar para entender algumas piadas aparentemente sem nexo. Não é a toa que na época em que estava no ar, a série nunca teve uma boa audiência. "

Esse é o bom de não ter que ficar esperando pelos próximos episódios. No caso de AD, é uma boa jogar todos os episódios ao mesmo tempo pro pessoal assistir.

Episodio 4x3 - Nota 8 2013-05-30 01:42:34

Esse episódio foi ligeiramente melhor do que o do George Sr. (Ainda prefiro o episódio do Michael), mas Indian Takers saiu um pouco do clima AD. Acho que foi por causa de todo o clima com a Índia, vai saber...

Lindsay nunca foi minha personagem favorita, mas esse episódio teve alguns momentos que ri bastante. Eles colocando o pato no forno, Tobias achando que estava dirigindo e essas brincadeiras com as músicas como "coincidence" foi bem bacana. Quero ver se ainda tocam um "For British Eyes Only" ou "Mr F" nessa temporada.

E tudo o que aconteceu nesse episódio foi antes do julgamento. É tensaço se formos tentar montar a linha do tempo das histórias que estão seguindo. Acredito que o Cinco de Cuarto é a timeline mais longe até agora.

Episodio 4x3 - Nota 8 2013-06-30 21:30:21

Quero ver você dizer isso quando terminar a temporada =)

Episodio 4x3 - Nota 8 2014-01-03 04:19:49

Um pouco do fato de que esse começo da temporada não ser tão engraçada é que algumas situações ainda não fazem sentidos. Mas depois, quando as histórias se interligam, nós percebemos como a temporada foi bem feita.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2013-05-30 15:03:40

Esse foi o primeiro episódio até agora que não me incomodou pelo fato dos outros personagens não aparecerem, exatamente porque o episódio inteiro teve diversas referências e as participações especiais ajudaram muito.

Acho que quem assistiu vai concordar comigo: esse episódio me lembrou um pouco Entourage, com o Michael tentando montar a sua equipe para produzir o filme sobre ele e sua família. Pô, e é muito foda o Ron Howard atuando, enquanto ele mesmo narra a história. Metalinguagem foda.

Acho que a única coisa que eu esperava mais desse episódio era uma participação maior da Maeby. Duvido que ela não ouvisse rumores sobre um filme que contará a história do seu tio.

E o Tobias ainda atuando em Scandalmakers? Huhsausahu!

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2013-06-16 17:38:35

É porque você está ouvindo errado. É "Bob Loblaw".

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2013-05-31 23:24:05

O que eu gostei demais nesse episódio é que finalmente falaram pro Tobias que a família acha ele gay. Não lembro da série ter feito isso antes, já que sempre passava despercebido pelo personagem. E olha que até me convenci um pouco que ele pode ser hetero com o relacionamento com DeBrie.

Esse episódio é tão bom de ser ver por todas as piadas que fazem. Eu ria toda vez que eu via ele de never nude e o roteiro nunca precisava salientar isso para estar em cena. E toda a sequência dele com a DeBrie se passando por personagens da Marvel e chegava os caras com ordens para eles pararem foi bem engraçada. No final os policiais dormindo sobre a fantasia de Coisa. Huhsausha!

No mais, é muito divertido assistir todas as histórias se conectando, ainda mais porque o Tobias estava bem ligado com o plot da Lindsay no 4x03.

Episodio 4x6 - Nota 8 2013-06-01 13:54:44

Esse episódio foi ligeiramente melhor que o 4x02, apesar de ainda ser um pouco cansativo. O legal mesmo foi que tivemos mais focos nos outros filhos do George Sr. Teve um momento desse episódio que até fugiu do foco e deram atenção para Michael e Gob (que ainda não se desentenderam como mostrado no 4x01).

Outra coisa bacana é esse conflito entre George Sr. e Oscar. Muito bom ver o irmão número 2 dando problemas e se transformando num cara mais confiante de si. Ele pegando a Lucille 2 e mandando o Michael se ferrar foi ótimo. Deu pra entender porque nem desconfiamos do Oscar nessas cenas.

Só não entendi muito bem o "on the next..." com o Michael e a Lindsay '-'

Episodio 4x7 - Nota 9 2013-06-01 15:14:57

Um episódio que começa parodiando a intro de Entourage e o roteiro ainda alonga isso e faz clube se chamar "And Jeremy Piven" tem que ser bom. Pena que muitos não pegaram toda essa brincadeira com a série, mas eu ri demais disso.

Enfim, como aconteceu com Tobias, Gob foi outro que entregou um episódio divertidíssimo e ácido pra caramba. Todas as piadas com religiões foram ótimas e certeza que pode incomodar muita gente. Sem contar o Tobias atuando em tudo que é programa religioso. Hushausa!

Isso também que teve bastante utilização de piadas recorrentes como her, o líquido de isqueiro, forget-me-now, a forma como Gob ignora Steve Holt (Ator acabadaço, aliás) ou ele gaguejando com a Ann.

E eu fico pensando no nó que deve ter dado na cabeça do Mitchel Hurwitz pra ligar todas as cenas, porque o trabalho que esse ele fez tá excelente.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2013-06-03 15:10:53

Bem melhor que o primeiro episódio focado nela. Muito divertido ver toda essa jornada da Lindsay tentando encontrar seu verdadeiro "eu" e, depois de tanta confusão (ou em inéditos 37 minutos de um episódio de comédia), ela termina aceitando que é uma Bluth. É a série nos dizendo que os personagens, não importa o que aconteça, sempre voltam pro mesmo lugar.

E não tem como deixar de falar o quanto anda bem feito esse negócio de interligar os episódios. Já vi algumas comédias fazendo isso vez ou outra, mas nunca vi uma temporada ir tão a fundo como essa está fazendo.
O George Sr. pegando a peruca ruiva da Lindsay e o Gob trancando Marky sem saber são uma das muitas ótimas referências que fizeram nesse episódio.

Sem contar o Tobias que foi chamado de "anustart" na cadeia, provavelmente preso por ser um "tarado".

Episodio 4x9 - Nota 8 2013-06-09 15:52:23

Realmente, bem estranho um episódio focado no Tobias não ser tão bom. E acredito que o problema tenha sido realmente a DeBrie. Até deu pra rir dela nos outros episódios, mas o foco num musical do Quarteto Fantástico me pareceu muita repetição do 4x05.

No mais, Tobias estava ótimo como sempre e as melhores partes foram contracenando ao lado de Gob e Michael mesmo. Como eu ri quando o Michael diz já ter visto o personagem gay dele e ele afirmando que não. HUhusah!

E só o retorno do Mr F já valeu bastante.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2013-06-13 04:08:05

Como essa história envolvendo o muro serve mais pra manter a argumentação da temporada do que pra realmente fazer piada, teve alguns momentos arrastados sim, mas achei esse episódio melhor do que os dois do George Sr.

Essa zoeira com a máfia japonesa, Buster se auto-ameaçando pra não ir ao julgamento, o retorno de Gene Parmesan e Tobias complementaram muito o episódio. A Jessica Walter, como sempre, estava maravilhosa.

Aproveitei o episódio, mas dar risadas altas eu não dei. E acho que já me cansei um pouco desse troca-troca do George Sr. com Oscar e da história do muro.

Episodio 4x11 - Nota 9 2013-06-13 16:09:30

Extremamente hilário como o roteiro consegue nos fazer rir com as coisas estúpidas que Gob acaba fazendo. Esse relacionamento hétero-homossexual com Tony Wonder foi ótimo. Como eu ri de todo o momento "the same" e na Ann trollando ambos com o plano de vingança.

Outra coisa bacana de se notar é como George Michael já estava bem famosinho nesse episódio com um ar meio Zuckerberg. Aliás, ri demais de toda a cena do Gob fingindo que ele é seu namorado. Incesto tensaço.

E dá pra perceber como a série não perde a essência. A briga do Gob e Michael e o pacote com a pomba morta me fizeram rir apenas por nostalgia.

Episodio 4x12 - Nota 9 2013-06-17 13:32:26

Nunca fui muito fã da Maeby, sempre achei que os roteiristas poderiam ter dado mais atenção pra ela como produtora de filmes, mas esse episódio foi fantástico.

Como eu ri com ela sendo o Xamã (Nunca que eu ia pensar nisso), ela sendo a cafetina da própria mãe (Às vezes me impressiono com tamanha ousadia que AD tem) e ainda bancando todo o projeto do George Michael, na maior vibe A Rede Social. Eu ri muito com ela dando a ideia de colocar um "The" na frente de "FakeBlock".
E no final do episódio, ela ainda termina como criminosa sexual. HUhsauhs!

E o mistério em torno da Lucille 2 se torna cada vez maior. Enquanto Tony estava tentando se aproximar de Gob pra pegar os direitos do FakeBlock, Sally vai se candidatar em seu lugar. Está muito boa essa história da temporada.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2013-06-19 11:06:12

Irei indicar A Rede Social pra todos que forem ver a 4° temp. porque as referências ao filme estão ótimas. Essa piada com "0,90 cents x 3" foi ótima e o Barry dizendo pra fugir para o mar foi a cereja do bolo.

Eu também não sou muito fã do George Michael, mas assim como o da Maeby, o episódio foi hilário. Ri demais com toda a introdução dele na faculdade, assim como sua viagem a Espanha e os testes do beijo. Pô e aquela parada de 41 segundos que George Michael fez pro narrador explicar todos seus sentimentos é tão fantástica quanto Ross no final do 7x19 de Friends.

Essa "sexualidade escancarada" do personagem foi ótimo e ele tendo mais vontade de explicar as coisas pra Maeby do que realmente seduzir ela mostra o quão nerd o personagem ficou.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2013-06-19 11:06:34

E ninguém falou nada, mas finalmente vimos o rosto da Trace. Sempre me perguntei como ela é, já que nunca vimos fotos nem nada, mas fico feliz pelo Hurwitz finalmente nos mostrar.

Episodio 4x14 - Nota 9 2013-06-21 12:54:44

Depois desse episódio, fico pensando que eu gostaria muito mais que ou Buster ou Maeby tivessem mais um episódio na temporada no lugar de algum do George Sr.

Buster estava mais pirado do que todos os outros personagens e vê-lo nessa jornada, tentando encontrar uma nova mãe e ainda sendo recrutado novamente pro exército foi muito bom. Essa nova mão dele foi fantástica e eu ria todas as vezes com ela. O modo "demo" mesmo foi ótimo.

E a abertura e o "on the next" desse episódio foram hilários. Ele pirando pela falta de Lucille e dançando ao som do "FakeBlock" foi ótimo. HUhsuahs!
Só resta saber se o último episódio nos mostrará o que aconteceu com Lucille 2.

Episodio 4x1r - Nota 8 2018-06-01 05:08:11

Diferente da maioria aqui, eu sabia faz um tempinho que o Mitchell Hurwitz iria reeditar a temporada para ser mais parecida com as três originais. É uma boa opção para rever já que o quarto ano terminou com diversos cliffhangers que serão trabalhados na quinta.

Essa temporada é praticamente um buraco negro pra mim, não lembro de muito. O que lembro é que tinha uma timeline bagunçada que começa com episódios de ritmo lento, mas que se ajeita e melhora conforme vamos assistindo as histórias solos de cada personagem e como as histórias vão se conectando. Por não lembrar de muita coisa, infelizmente não vou poder comparar qual versão é a melhor, apesar do remix ter sido bem recebido pela maioria.

O episódio é praticamente um recap para explicar o que aconteceu após o incidente no Queen Mary, recheado de exposição do Narrador. Acredito que o problema é essa necessidade do Hurwitz em querer explicar tudo o que ocorreu após os desdobramentos da season finale, sendo que ele poderia muito bem ter feito um time jump. AD sempre começou a trama de uma temporada onde parou a anterior, mas pra essa quarta não funciona tão bem. In my opinion, o time jump seria melhor pra série e pros atores que envelheceram quase sete anos (apesar de que a piada com o George Michael envelhecido foi uma ótima quebra de quarta parede).

É bom poder ver os atores juntos em cena e a reedição desse primeiro capítulo se assemelha com o feel da AD que conhecemos. E mesmo com a exposição alta, 22 minutos é uma duração bem melhor pra comédia do que os 30 minutos pra cima da versão original, coisa que ajuda bastante.

Episodio 4x2r - Nota 8.5 2018-06-01 05:43:53

Esse episódio é bem mais forte comparado com a premiere. Enquanto o plot do George Sr. com Lucille serve pra avançar a história, Gob e Buster conseguem garantir boas risadas, sobretudo Will Arnett que está divertidíssimo com o possível melhor roteiro solo da temporada por enquanto.

É poucas pessoas que conseguiriam tirar de letra aquela cena em que o Gob gagueja pra caramba e é uma das melhores dessa quarta temporada, uma das poucas risadas que eu lembrava mesmo após cinco anos. Na realidade, todos os momentos com ele são bons, desde tentando tirar ratos da orelha da Ann e ela jogando todos na água, ele dizendo que achava que Jesus era um cara de verdade ou a melhor piada recorrente dessa temporada quando toca The Sound of Silence que se tornou um meme bem famoso pela internet desde então.

E os plots em si também foram bem mais fáceis de seguir nesse episódio que se foca mais em desenvolver os plots do que encher de exposição, então isso é bom. Só achei o cúmulo explicarem "marry me" sendo que é uma running gag bem famosa dentro da série.

Episodio 4x3r - Nota 8 2018-06-01 06:24:08

Lembro que na versão original, o episódio da Lindsay vem primeiro e demoram pra informar que Tobias estava no mesmo avião e acabou pegando a bagagem dela. Bem legal que o remix junta as duas histórias e é mais legal seguir os dois do que apenas uma história. Pena que não tivemos muito da Maeby.

Único problema desse episódio é que a viagem pra Índia praticamente não serviu pra muita coisa. Lindsay volta pra Tobias e Tobias volta a procurar emprego como ator.

Episodio 4x4r - Nota 8 2018-06-02 22:10:10

Abreviação de Holy Eternal Rapture.

Episodio 4x4r - Nota 8 2018-06-02 22:34:33

O plot do George Sr. se beneficia bastante nesse remix já que o narrador estabelece rapidamente como ele montou o resort e tudo mais. Enquanto isso, Lucille com Buster e o truque do casamento rendem piadas que funcionam. Buster pegando a fumaça do cigarro e jogando pra fora do apartamento é um das melhores cenas do personagem na série, enquanto Gob preso na pedra sendo levado para vários lugares é muito uma situação que poderia ter ocorrido na AD original.

Porém, ainda estou tendo problemas com a narração justifica coisas desnecessárias como ficar relembrando que é Lucille 2 (duh) ou explicar novamente o negócio do muro e que Lucille e George Sr. irão se divorciar, coisa de dois episódios atrás. E é uma temporada feita pra maratonar, então acredito que quem assiste não irá esquecer as coisas tão rapidamente.

A timeline dessa temporada é tão extensa e complicada que o remix está com dificuldade de saber utilizar bem a narração, a não ser só pra exposição em vez de servir como transição de núcleos. Acaba parecendo que é mais um recap de 22 episódios do que uma temporada de verdade, mas vamos ver... Pode ser que a exposição é alta apenas nos primeiros episódios e depois melhore o ritmo.

Episodio 4x5r - Nota 8.5 2018-06-03 04:45:39

Esse episódio funcionou, hein? É bem legal ter bastante Buster nesse início de temporada porque na original o episódio dele era apenas um e agora podemos vê-lo interagindo mais com a mãe. Acho bizarramente legal essa, digamos, inclusão de mitologia, da corte marítima ocorrer dentro de um restaurante que continua funcionando. A piada em cima da obviedade da tela verde nas cenas da Lucille 2 diminui o quão vagabundo é o efeito (tela verde também estava bem fajuta nas cenas da Lindsay no carro com os homens).

É interessante que só agora deixaram Lindsay finalmente relacionar-se com outro cara. Foge um pouco dela tentando fazer dar certo com Tobias, tirando a personagem do status quo que foi relegada nas temporadas originais.

Mesmo que a temporada em si tenha uma timeline confusa e cheia de voltas, a parte mais gratificante é como tudo se interliga de alguma forma, como a Ann vendendo a caverna fake do Gob pro George Sr. construir a cabana pro resort ou o Queen Mary afundado no background quando Buster está correndo pra chegar no julgamento.

Episodio 4x6r - Nota 9 2018-06-03 05:36:46

Episódio ok, conseguiram fluir bem a história do Michael com Buster e o fato dos dois não conseguirem um lugar para ficar. Mas a timeline dessa temporada é uma loucura, isso que deram uma ignorada na história por trás desse aplicativo do George Michael. Não consigo nem imaginar que ano é isso... Talvez quatro anos após a finale da terceira? Who knows?

Apesar do Michael estar super chato, acho cômico todo essa história da votação e ele iludido achando que ninguém o votaria nele a não ser ele mesmo. E George Michael riscando "da" é uma boa forma de fechar esse plot do Michael na faculdade pelo impacto na relação dos dois.


Episodio 4x7r - Nota 7.5 2018-06-09 03:15:30

É chato reclamar da mesma coisa, porém, mesmo que o remix seja relativamente mais fácil de assistir com episódios de 22 minutos, o excesso de exposição é horroroso. Entendo que essa temporada foi criada no objetivo de explicar tudo o que aconteceu de 2006 até 2013 e que várias histórias solos se juntam uma na outra e precisamos ter os mais variados tipos de informações pra entender isso.

O que me incomoda é perder tempo explicando coisas que já sabemos de episódios anteriores. Havia mesmo necessidade explicar porque Lindsay e Tobias deixaram a Maeby sozinha por que encontraram outras pessoas? Só as mensagens de voz já contextualiza bem onde os dois estão, mas nãoooo... O narrador precisa explicar. Estraga o ritmo do episódio consideravelmente e poucas cenas realmente parecem cenas onde ações de personagens e diálogos imperam.

Outra coisa que achei estranho: por que não abordar esses plots no 4x06 no lugar deste? Faria muito mais sentido explicar as situações de George Michael e Maeby primeiro e depois explorar o motivo do Michael ter ido morar com o filho na faculdade.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries