IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Solos By Priscila Araújo





Episodio 1x1 - Nota 9 2021-07-06 10:02:14

Juntou tudo que amo: Viajante no tempo, loucura ao estilo Black Mirror e ANNE HATHAWAY *=*
Essa mulher atuando é como uma bailarina que toma conta do palco e prende o olhar de todos que assistem. Lindo demais!

Episodio 1x2 - Nota 8 2021-07-06 10:06:32

Incrível como cada episódio tem uma carga emocional extrema. Leah lutou contra ela mesma, contra a vontade de ter a mãe, mas o cansaço em tê-la doente sempre.
Tom luta contra a morte, aquele relógio implacável que não conseguimos deter e, muitas vezes, é acelerado por algum fator. No caso dele, uma doença.
Foi lindo ver os dois conversando.

Vc já imaginou conversar com vc msm?
Será que vc conseguiria descrever, com esse nível de detalhes, cada pessoa da sua vida, se descrever?
É mais um entendimento do seu próprio ser, você saber o que passa e o que deixa de fazer para fazer quem vc ama feliz. Cada detalhe, cada pequena coisa que nos fazem ser quem somos.
Como o Tom 2 msm falou: Vou fazer diferente algum detalhe, pois assim sempre lembrarão de vc, pois vc faria de outra forma. É isso, nós somos o conjunto de detalhes e ações que formamos durante a vida, muitas vezes de forma automática, mas está ali, cada um deles.

Episodio 1x2 - Nota 8 2021-07-07 13:27:20

Não sei se você gostou ou se peço desculpas hehehehe
Me empolgo com temas assim, esse nível de reflexão, me faz olhar a vida sempre de uma forma diferente.
Espero que seja uma posição fetal reflexiva e menos depressiva 😅

Episodio 1x2 - Nota 8 2021-07-07 13:29:14

Acredito que o peido, colocado de forma cômica, seria ele se referindo a falta até dos defeitos, das coisas ruins, do conjunto que a esposa e família representavam para ele.
Reclamamos tanto das coisas ruins, procuramos perfeição em vida, mas no final tudo o que queríamos era pelo menos ter uma coisa ruim para se apegar.

Episodio 1x2 - Nota 8 2021-07-24 14:50:09

Obrigada 🥰

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-07-06 15:25:39

Quando a Peg falou do aperto de mão com o pai, desconfiei na hora se era o Tom, além da mania de falar de peidos hahahahahahahaha
Qdo veio papai-dois tive a certeza. Gente amei essa conexão, nunca teria feito a ligação dos dois de cara.
Triste que a mulher do Tom morreu 6 meses depois :(

Gente essa história da Peg é pesada e dói pacas pq somos nós, que vivemos achando que sempre vai ter tempo, que sempre podemos protelar as coisas, que não acreditamos que podemos tudo. Até a velhice chegar e não te dar mais a chance de escolher, agora é aceitar. Doeu :'(

A Leah lutou contra a vida. A escolha de ter a mãe por perto por amor, mas a doença da mãe fez a vida de Leah um desastre, então seria melhor a distância. Abrir mão de algo que te faça mal, mesmo que você ame.
O Tom lutou contra a morte e a necessidade de proteger a família do sofrimento que será em não tê-lo por perto tão cedo.
A Peg luta contra o tempo, um dos inimigos mais implacáveis que só perde para a morte. O tempo vem e você não consegue evitar os anos, não consegue parar os ponteiros da vida, apenas vem e traz a velhice, aquela que te impossibilita e te mata aos poucos. Seja você feliz ou triste.

Episodio 1x4 - Nota 8 2021-07-07 14:02:55

PQP que atuação, que nível de emoção passado. Eu me senti a Sasha, no início da pandemia.
Na vdd a base do episódio é muito parecida com o que estamos vivendo. Toda a frustração e raiva e medo ao mesmo tempo, quando todos entramos em quarentena, trancados em casa e abrindo mão de toda um vida que pulsava lá fora, antes de tudo.
Depois de um tempo você chega na fase de se acostumar, ficar em casa é confortável e consegue trabalhar e ter entretenimento e falar com pessoas virtualmente. Nesse momento, aquilo passa a ser a realidade e estar lá fora passa a ser impensável.
Vem então a solução e todos estão livres para sair, mas algumas pessoas estão trancadas a tanto tempo que não conseguem mais, pois a segurança está dentro e não lá fora.

Doenças mentais incluindo ansiedade, pânico, paranoia, tudo surge e nossa mente já não sabe mais o que é verdade, não sabe quanto tempo passa pq só vivemos e não percebemos que estamos SOBREvivendo.
Essa introdução das pessoas na sociedade, principalmente no Brasil, será difícil para muitas que perderam quem amam, que desenvolveram problemas e muito mais. Pensa um pouco, se a vacina estivesse 100% no mundo:
Hoje você consegue se ver livre, sem passar um álcool em gel?
Sem pensar se o lugar está limpo e livre de contaminação?
Sem levar em conta o nível de limpeza do local, antes de viajar e escolher a estadia?
O mundo mudou e nós, como seres humanos, nos adaptamos e mudamos também. E é o que acontece quando se tem alguém preso por tanto tempo, independente se o lugar é luxuoso e repleto de vantagens. Você vai se adaptar e mudar.

Se a Leah perde o amor.
O Tom perde para a morte.
A Peg perde para o tempo.
A Sasha perde a batalha com ela mesma. E aqui podemos introduzir a depressão também :(

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-07-07 18:23:27

Genteeeee!! Atriz maravilhosa. Outra atuação magnífica.
Tem tanta coisa, tanto tema delicado que esse episódio mexe: a obrigação da mulher engravidar, um casamento arruinado sem amor, álcool e volante, bullying da criança, depressão visível nos olhos da Jenny.
Uma pessoa depressiva ri da desgraça e se enfia em algo que amorteça sua dor, no caso dela o álcool.
Jenny teve um aborto em uma festa infantil e saiu para beber, o que o marido dela faz? A repreende na frente de todos. Como a pessoa, que deveria ser a mais próxima de vc, te trata assim?

No início achei que seria bem normal o episódio, mas da metade para o final a carga emocional que a atriz coloca ao interpretar a Jenny é tão densa, tão pesada, que te prende total e vc sente a dor, a cada riso dela contando uma tragédia vc sente a dor, ao se afastar do Tyler vc sente a dor.
E esse final foi doloroso demais. PQP não tem como descrever esse final dela.

A Leah perde para o amor.
O Tom perde para a morte.
A Peg perde para o tempo.
A Sasha perde a batalha com ela mesma.
A Jenny perde para a realidade. Depressão, pressão do marido, maternidade obrigatória, falta de amor...

E ainda tem esses miseráveis, que não ouvem o que ela diz, e a deixam num looping de suas memórias :(

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-12-19 03:10:20

Ahhhh obrigadaaaaaa 😍😍😍
Cada episódio dessa série é tão poético e tão realista, te envolve sem você perceber e te deixa com milhares de coisas na mente. Amei demais.

Episodio 1x6 - Nota 7 2021-07-11 16:06:15

Esse episódio foi um pouco confuso, mas talvez esteja mais ligado a maternidade em si do que a situação de ficção científica, onde o bebê nasce e envelhece rapidamente.

Acredito que o episódio passar pelos medos da mãe que, trancada em casa sozinha, entra em trabalho de parto e precisa ter o filho sem ajuda nenhuma.
Depois vamos para o medo daquele lindo bebê, com algum efeito colateral da inseminação, começar a crescer absurdamente rápido e ela perder todos os momentos que teria com o filho.

Ela então encontra o equilíbrio quando o filho fica adulto. Passa pelo medo dele se acidentar, de pegar a faca e se machucar, de crescer e não ter a mãe por perto para ajudar. Lembrando que a ameaça a faca acontece apenas quando ele é criança, isso possa ser um reflexo dos sentimentos da própria mãe: o filho se machuca e ela é ferida junto, pq não existe dor maior para uma mãe do que ver seu filho machucado.
O adulto agora, bem a sua frente, cresceu, mas sabe pouco da vida. Ela então o tem para educar e cuidar e ensinar, não do jeito que imaginou ou planejou, mas da forma que a vida quis e ela aprende que as coisas são assim, vc se adapta ao mundo para criar seu filho da melhor forma.
E não importa qual idade tenha, para ela o filho sempre será uma criança que precisa aprender mais sobre o mundo e mais sobre si mesmo.

A Leah perde para o amor.
O Tom perde para a morte.
A Peg perde para o tempo.
A Sasha perde a batalha com ela mesma.
A Jenny perde para a realidade.
A Nera perde para a maternidade.

Aquela que ela sempre sonhou, a maternidade sem problemas ou interferências. Ela teve que se adaptar a uma maternidade meio problemática, mas era seu filho, então encontrou uma forma de reajustar seus planos.

Episodio 1x7 - Nota 8 2021-07-11 16:23:09

A Leah perde para o amor.
O Tom perde para a morte.
A Peg perde para o tempo.
A Sasha perde a batalha com ela mesma.
A Jenny perde para a realidade.
A Nera perde para a maternidade.
E o Stuart perde para as lembranças...

A série finaliza de uma forma maravilhosa. Todos os que passaram tinham lembranças, uns queriam se livrar delas e outros viviam por elas.
Stuart encheu, se viciou nas lembranças de várias pessoas por não ter as suas, lembranças quebradas de um passado brilhante.

Nós somos feitos de lembranças e os sentimentos giram em torno delas, porque sem elas não somos nada. Não lembramos quem devemos amar ou odiar, dos nossos pais, do nosso amor... E não existe nada mais doloroso do que viver sem lembrar da sua vida.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Priscila Araújo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries