IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Pretty Little Liars (2022) By Chell





Episodio 1x1 - Nota 8 2022-07-26 19:35:28

Fiz a graduação lá em 2010 e me formei com méritos. Cá estou, em 2022, pra tentar uma pós.

Episodio 1x1 - Nota 8 2022-07-30 14:46:11

Pretty Little Liars foi uma série icônica, que marcou uma geração de seriadores e que conseguiu mobilizar centenas de pessoas a discutir sua trama na internet, com teorias e especulações para o que viria na semana seguinte. Praticamente foi PLL que começou esses debates online, já que era uma série com dezenas de mistérios e dependendo da teoria que você mais via sentido, ela se subdividia em outras teorias. Por exemplo, provavelmente o maior e mais central mistério da série: quem é -A? (-A poderia ser a pessoa que matou a Alison; -A poderia ser uma pessoa relacionada à Alison e que também quer descobrir quem matou a garota, e está torturando as amigas por achar que foi uma delas; -A poderia ser a própria Alison que não morreu e, por algum motivo, quer se vingar das amigas; -A poderia ser uma pessoa que não tem nada a ver com a Alison, mas que queria torturar as meninas usando a amiga morta). Pretty Little Liars foi um fenômeno! Queira você admitir ou não, você tenha assistido ou não, você tenha concordado com o final ou não, não há como tirar o mérito da série. E PLL foi uma coisa muito única; tão única que nenhum dos spin-off conseguiu vingar, nunca conseguiram replicar a magia da série original. Por isso, eu fiquei muito receosa com o anúncio desse reboot. Primeiro: ninguém pediu. Segundo: não precisa disso. Terceiro: é muito recente para arrancar essa série do túmulo. Eu sou muito a favor dos reboots, dos revivals... Mas só quando existe um motivo maior para isso. Ao meu ver, o ideal seria esperar mais alguns anos para, então, apresentar essa história para a próxima geração, mas o mundo ainda não chegou lá. E essa pressa pode vir com um preço.

De qualquer forma, eu dei uma chance e amei esse episódio. Não havia motivos para fingir que a série não existia quando sou uma fã da obra original e é claro que quero ver tudo o que derivar do sucesso que o nome Pretty Little Liars carregar. Se tratando do criador desse reboot, o Roberto, melhor manter as expectativas baixas, pois sabemos o que aconteceu com Riverdale e Sabrina. Ele é conhecido por iniciais suas série de maneira efusiva e maravilhosa e encantadora e muito atraente, só que depois de duas temporadas, as coisas ficam uma porcaria. Ou seja, eu confio que ele possa entregar uma boa primeira temporada, mas não garanto nada a partir da próxima ou da terceira.

Utilizaram uma abordagem mais original aqui. Podiam ter espelhado um monte de coisas da série original, mas preferiam criar novas personagens, novas personalidades, novas tramas, mas com referências bem sutis entre as duas histórias. Não é como se fossem coisas iguais ou parecidas, porque não são; tão mais para sugestões, alusões do que para um paralelo direto. Por exemplo: Noa vendo uma cena inconveniente do adulto no carro, o policial pé no saco, a garota loira maldosa da escola, a obsessão pela perfeição da Faran, as gêmeas, o chefe dando uma de Ezra pra cima da Tabby... Enfim, não é nada igual ou parecido, mas para quem assistiu a série original, tem aquela sensação de “hum, isso me lembra aquilo”.

Também gostei da mudança de visual da -A. Eu estava com medo de estragarem isso, porque, apesar de uma pessoa vestindo apenas um capuz preto não ser tão mirabolante, é essa simplicidade que dá à -A uma magia mais assustadora, pois é uma peça de roupa muito comum e podia ser qualquer pessoa ali em baixo. -A era figura sem gênero, sem rosto, sem identidade, sem coração, era uma máquina de tortura psicológica. E a mudança foi, pra mim, necessária, justamente para distanciar ainda mais as duas séries, e gostei que mantiveram -A essa figura difícil de ser descoberta – só que agora com um visual bem mais Halloween.

Uma outra mudança de tom – que essa eu vou precisar me acostumar, pois ainda não consegui imergir muito nesse primeiro episódio – é na atuação de -A na vida dessas meninas. Na série original, era tudo sobre jogos psicológicos. -A tirava elas da sua zona de conforto, as mandava fazer coisas perigosas, as induziam ao crime, as ameaçava, mandava bilhetes, invadia a casa delas, mentia pra elas, destruía coisas, as manipulava, as torturava, e quando elas se sentiam muito seguras ou confortáveis, -A aparecia e as machucava fisicamente também. Aqui nessa série, a abordagem vai ser mais slasher, o que eu amo muito, então tem tudo para me agradar. Vai ter toda a parte psicológica, mas vamos ter mortes, sangue, gore e, com um pouquinho de sorte, bastante perseguições (estilo Helen em Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado). Esse lado slasher da série ainda não me convenceu aqui nesse piloto, mas estou aguardando ser surpreendida nesse aspecto.

Em PLL, a série original, praticamente todas as temporadas (umas cinco, pelo menos, sendo otimista) dependem de um acontecimento: o desaparecimento da Alison. Ou seja, a noite em que a Alison desaparece é A NOITE MAIS IMPORTANTE da série inteira, pois tudo o que vem depois (e um pouco antes também) se resume no que aconteceu durante essa noite. E, pra quem assistiu, sabe que foi uma BAGUNÇA descobrir e montar esse quebra-cabeça, porque a Alison esteve praticamente em todo o lugar e viu praticamente todo o elenco nessa noite, então foi complicado para os roteiristas entregarem as pistas, entregarem os flashbacks e entregarem a resolução final, pois eles queriam subestimar os telespectadores e fazer algo que ninguém nunca pensou. Como eu disse, PLL foi a série que começou a mobilizar as pessoas a falar sobre seu conteúdo na internet. Muitos fãs se reuniam no Twitter, no Orkut, em blogs e sites para discutir essa trama, então, devido as pistas, muita gente conseguia acertar as respostas, mas a Marlene queria subestimar a capacidade dos fãs de saberem ligar os pontos e saiu inventando um monte de besteira, enfiou flashbacks aleatórios, armou encontros da Alison com personagens aleatórios (Alison e Ezra, gente!!!) apenas para que NINGUÉM acertasse nada e pudesse sair por cima com um plot twist inimaginável. Dito isso, eu queria muito que nada dessa porcaria se repetisse aqui nesse reboot. Espelhando as duas séries, imagino que a noite em que a Angela morreu seja a noite mais importante dessa série, então que essa noite já tenha sido toda escrita e que não mudem conforme os fãs forem teorizando. Se estivermos no caminho certo, deixem a gente acertar, mas não mudem só para querer surpreender D: Os plot twists precisam fazer sentido, gente. É sobre isso.

Episodio 1x2 - Nota 8 2023-01-03 17:57:33

Por essa série ser do mesmo criador de Riverdale, me preocupei com a abordagem que esse spin-off Pretty Little Liars teria, mas estou me surpreendendo bastante. Estão até usando a câmera apropriadamente para dar um efeito pródigo no telespectador, o que, para o Roberto, é um avanço, já que em Riverdale eu só sinto tédio =/ E os ganchos são muito bons! No episódio passado, terminamos com a Imogen dizendo que elas deveriam matar a Karen (mas, claro, no sentido figurado. Matar a sua imagem, o seu status, a sua reputação), e esse episódio terminou com ela literalmente morta.

E eu achei que a Karen e a Kelly eram gêmeas clichê pop – a boa e a má –, mas, aparentemente, são a gêmea má e a gêmea mais má ainda. Não me surpreende que elas estejam sendo alvo de -A, usadas como uma ferramenta para atingir as liars. O que me surpreende é não ter tido mais gente revoltada com essas irmãs a ponto de tramarem uma vingança parecida com essa do vídeo. Mas, ok, né, o show ficou para as liars mesmo :D

Fica a dúvida de quem morreu x.x A Imogen chamou uma das gêmeas no baile de Karen e ela corrigiu dizendo que é a Kelly, depois mencionou que pensava já ter a manha para conseguir distinguir as duas. Eu acho que ela reconheceu certo. A gêmea do baile era mesmo a Karen que estava fingindo ser Kelly, e a Kelly estava armando o balde de tinta. Imogen não ia confundir mais elas duas, sendo que sempre foram amigas. Então, pra mim, ela falou mesmo com a Karen e a Kelly que foi assassinada.

Sobre o vídeo da Karen: não acho que tenha sido tão mal assim o que foi exibido, mas as meninas se perguntaram se foi cruel. E a resposta pra isso é que sim, foi cruel. Foi cruel justamente pela intenção que elas fizeram isso. Queriam expor e constranger a Karen em forma de revide. Eu entendo que elas se sentiram motivadas e encorajadas em tomar essa atitude por conta da opressão da Karen sobre elas (e também pela manipulação de -A), mas isso não anula o fato de que elas foram maldosas. É combater fogo contra fogo, ambos os lados estão errados, pois um erro não justifica o outro. Mas, como são adolescentes, esse não é exatamente o tipo de coisa que as preocupa agora =/ Aliás, eu não gosto da Karen, então tô 100% nem aí. Não me sinto mal nem um pouco, até porque essa menina precisa aprender que suas ações têm consequências.

Episodio 1x3 - Nota 7 2023-01-04 17:13:18

Esses três episódios lançados de uma vez formam um bloco interessante; como o primeiro episódio de uma trilogia que encerra uma etapa da história. Essa primeira leva de episódios apresentou os personagens, suas histórias pessoais, as suas relações sendo construídas, o drama sendo desenvolvimento, apresentou o vilão e mais ou menos como ele irá atuar na vida das protagonistas. Já nesse começo, há uma grande diferença entre Pretty Little Liars original, que era mais um drama teen, e esse spin-off carrega mais a energia de um horror jovem. Nada de errado com uma ou com outra, são duas abordagens diferentes, e consigo me adaptar a cada uma delas perfeitamente :D Fora que isso marca a identidade de cada série, se distanciando de argumentos como “uma é a cópia da outra”.

Não entendi muito bem o motivo de essas meninas resolverem ficar de boca fechada. Elas não fizeram nada de tão mal a ponto de serem incriminadas por alguma coisa, então, se elas testemunharam um assassinato, não há razão lógica para que não contem o que viram. Ok, -A mandou uma mensagem que transparece que ele vai matá-las como matou a Karen se elas abrirem a boca, mas elas tem muito mais a perder se obedecerem a essa ameaça. Todo mundo se elas ignoraram e falarem a verdade: elas poderiam mostrar a mensagem e terem proteção policial, o pai da Karen poderia ir atrás do verdadeiro assassino em vez de ficar perseguindo adolescentes que apenas reagiram ao bullying sofrido, a Karen teria justiça por sua morte, a família Beasley conseguiria ter as pistas certas para fazer as coisas certas... Ou seja, as cinco garotas abaixarem a cabeça para -A foi a pior decisão, mas isso é Pretty Little Liars, e essa essência permanece a mesma.

A mãe da Faran é muito sem noção. Ela falou na cara da filha que, por ela pagar tudo o que a Faran tem na vida, então ela pode controlar a vida da filha. Tipo... Quê? Essa mulher perdeu completamente o critério, mas infelizmente isso é algo que muitos pais acreditam, que podem controlar como será a vida do seu filho simplesmente porque tem esse domínio financeiro. Na verdade, os pais tem a responsabilidade de prover para seus filhos, porque ninguém pediu para você trazer uma criança para esse mundo, então o papel de um pai/mãe é criar esse pequeno ser humano e, para isso, é preciso ter gastos. É um processo natural e inevitável ter que gastar com seus filhos. E não é por que você está pagando por coisas que isso signifique você é proprietário do seu filho. Isso não faz sentido algum. Pais precisam tratar seus filhos como filhos e não como uma casa a ser decorada como bem entender ou como uma folha em branco em que vão poder desenhar conforme o seu bel-prazer.

Ainda acho que a Kelly é a Karen, é isto u.u

Não tenho ideia de quem seja -A por enquanto. O primeiro nome que me vem à mente é o do Xerife Beasley, mas ele é a pessoa mais óbvia de se pensar mesmo. Primeiro: ele é o vilão mais claro da história. Ele nem esconde o quanto é inescrupuloso e o quanto odeia as liars. Segundo: foi a filha dele que morreu, então isso serviria como uma ferramenta de distração para o público, nos fazendo pensar “não pode ser ele, pois foi a filha dele quem foi assassinada”, quando a realidade é a oposta. Justamente por ser filha dele, ele mesmo está se retirando da lista de suspeitos. Afinal, por que ele não poderia matar a própria filha? Ele não me parece o pai do ano, sinceramente. Terceiro: parece ser muito fácil ele ser a resposta para a identidade do vilão. Ou seja, pode ser ele? Pode, claro que pode. Mas também existem muitas possibilidades, com essa cartela de personagens, de ser outra pessoa. Nem sabemos se é uma só pessoa =/

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2023-01-05 20:53:27

Outro episódio bem interessante. Eu amo que a série está desenvolvendo narrativas paralelas que coexistem entre as protagonistas para poder enriquecer a história para além da trama central. Ainda existe a maior ameaça, que é -A, e os segredos que elas precisam desenterrar do passado, mas isso não impede de que cada uma manifeste seus desejos, medos e angústias pessoais, que invistam nos seus hobbies e que possam aproveitar da melhor forma possível a sua vida no ensino médio :D -A colocou um alvo nas costas da Noa e da mãe dela nesse episódio, então pudemos ver mais sobre a relação que a Marjorie tinha com a Angela, e como isso está voltando para assombrá-la.

A Imogen é aquele tipo de personagem pentelha – que fica perguntando, questionando, querendo explicações e detalhes de algo de mil anos atrás. Eu gosto disso, porque, além de mover a história para frente, ela ainda se torna a personagem mais interessada em obter respostas, o que super condiz com ela, pois ela perdeu a mãe num caso em que ela não sabe se foi suicídio ou se foi assassinato, e há um demônio do passado da mãe que voltou para se vingar através da filha. Mais do que justo ela pentelhar mesmo :D E, vamos admitir, ela está fazendo as perguntas certas. Ela mesma sabe que está no caminho correto, pois ninguém quer falar sobre nada. Vai nessa, Imogen! Eu também sou fofoqueira e quero saber qual é a desses segredos u.u

Eu vi a referência a Caleb Rivers, ein! u.u Será que isso é só uma referência solta ou uma conexão real com a série clássica? Se for uma conexão, provável que haja um crossover e uma das antigas liars apareça *o*

A perseguição da Noa foi a melhor cena do episódio! Digna de uma filme de terror slasher dos anos noventa < 3 Tomara que invistam em mais cenas assim, porque ver adolescente correndo de um assassino mascarado é tudo pra mim! E se uma dessas meninas fosse muito rica, ia ser melhor ainda, porque ver rico se ferrando é o auge do horror kkkkk enfim, a Noa é uma das minhas favoritas, então eu comprei a tensão e acabei me envolvendo a ponto de esquecer que ela não ia morrer de jeito nenhum. Foi uma baita cena!

E a Marjorie é a pior das mães .-. Credo, essa mulher não merece essa filha. Ferrou com a Angela anos atrás e aparentemente não aprendeu a lição, pois conseguiu ter cara de fazer a mesma coisa com a própria filha. Eu sei que ela é uma adicta e o vício faz você tomar certas atitudes que certamente não tomaria em outras circunstancias, mas isso não anula o fato de que deixar a sua filha passar por isso te torna uma péssima mãe. Lamento, mas peguei ranço.

O Greg engatilhou alguma coisa para a Tabby D: Não entendi o que aconteceu com ela naquele momento, mas pareceu uma crise ansiosa. Me remeteu uma festa, então provavelmente aconteceu alguma coisa com ela lá. Deve ser por isso que ela está colocando a câmera no vestiário masculino, para conseguir ver se há alguma confissão ou alguma conversa em que ela possa descobrir algo.

Episodio 1x5 - Nota 8 2023-01-09 18:22:18

Eu esperava bastante coisa desse episódio, porque os episódios de Halloween de Pretty Little Liars original eram sempre icônicos! Sempre acontecia alguma desgraça, sempre descobríamos muitas coisas, sempre tínhamos muito material para elaborar e enriquecer as teorias, então eu queria algo equivalente para essa série derivada. Nada mais justo, né? E acabou que foi um super capítulo! :D Fiquei bem satisfeita, pois tivemos mais respostas e mais desenvolvimento – o que acaba levando à mais perguntas, mas, pelo menos, conseguimos entender mais sobre esses personagens.

Gosto muito que o roteiro não se fez de idiota com a teoria da Karen e Kelly, e já introduziram isso na história. É uma jogada esperta e até que prevê as nossas interpretações, porque, como audiência, esse foi o nosso primeiro pensamento: será que foi mesmo a Karen que morreu? Então, me agrada muito que estejam usando a personagem da Faran para manifestar essas nossas dúvidas, fazendo a sua investigação e expondo as duas teorias, que, por sinal, batem com as dos telespectadores. E quanto mais ela vai fundo nessa teoria, mais em dúvida ela fica, que é justamente como o público se sente, pois o discurso da Kelly pode ser levado para ambos os lados; ela pode ser realmente a Kelly e todas as explicações que ela dá são de fato reais, porque faz sentido, ou ela pode ser a Karen fingindo ser a Kelly, o que também explica todas as atitudes estranhas que ela está tendo e coincidências convenientes. Portanto, é confuso e é realmente para ser confuso, o que foi uma ideia eficiente dos roteiristas, afinal quem não está curioso para saber o desfecho disso?

Mas, eu acho que a Karen está viva... Que as gêmeas estão vivas e estão trocando de lugar como a Kelly. A minha teoria é mais ou menos assim: a Karen foi empurrada pelo -A, mas não morreu na queda. Todo aquele sangue que a gente viu não era sangue, era a tinta vermelha do balde. O balde, aliás, sumiu e ninguém nunca mais achou, vamos pontuar isso. A Karen se machucou feio na queda e, durante a sua recuperação, contou para o pai e a irmã que tentaram matá-la, então o pai e a irmã a esconderam num lugar secreto para que o assassino não saiba que a sua vítima sobreviveu. E, nesse meio tempo, o xerife está tentando encontrar o culpado, focando demais nas cinco protagonistas, pois a Karen disse ao pai que acha que pode ter sido uma delas. Todas as cenas em público que a Kelly e o pai fizeram foi pura encenação. Já a mãe, eu acho que ela não sabe de nada disso, e realmente acha que a filha morreu. Eis a minha teoria. Fui muito longe, mas custa nada deixar a imaginação fluir.

Tem alguma coisa de errado com o Chip. Não sei se é só eu, mas, como eu vejo, a série faz todos os personagens do elenco masculino e potenciais pares românticos parecerem suspeitos. O Ash é suspeito, o Shawn é suspeito, o Henry é suspeito, o Wes é suspeito, o bocó do Greg é suspeito... Mas o Chip parece que é tratado de um jeito diferente, parece que a série quer que a gente ache ele a coisa mais carismática, simpática e fofa do mundo, sempre muito disponível, carinhoso e paciente. Isso, por si só, já acende um alerta vermelho. O personagem não fez nada de suspeito, mas é como a série apresenta ele pra gente; isso sim indica alguma coisa, porque parece a distração perfeita. A gente gostaria tanto do personagem que nem cogitaríamos ele ser um vilão, e é o que tá acontecendo comigo. Eu tô me apaixonando pelo Chip, principalmente ele com a Tabby, mas isso não o risca da lista de suspeitos.

A Minnie é a que tem o plot mais bizarro da temporada. Ela dá um banho em todas as outras liars no quesito “sou estranha mesmo, essa é a minha vida, e daí?”. Eu fiquei cogitando sobre as possibilidades do que está acontecendo com ela, do motivo de ela estar fazendo o que está fazendo e o que de verdade aconteceu no passado, mas nunca chegava numa conclusão em que a situação parecesse minimamente normal. No começo, eu fiquei pensando que a Mouse tinha sido sequestrada por essas duas mães e, em razão disso, elas não deixavam a filha sair e socializar muito, com medo de alguém a reconhecer. Depois veio esse negócio de role playing em que ele finge ser a filha desaparecida de pessoas diferentes... Pra quê? Ou ela está procurando o seu pai ou ela acha que está tentando ajudar essas pessoas a seguir em frente, mas tem tantas coisas erradas nisso que eu nem sei exatamente o que comentar. O que mais chama atenção nesse plano dela é o quão perigoso isso pode ser.

Tivemos mais respostas sobre os traumas da Tabby e como ela se sente afetada quando encontra um garoto do time da escola. Ela admitiu para a Imogen que foi abusada, e, provavelmente, por isso ela colocou a câmera no vestiário masculino, para ver se conseguia provas ou alguma confissão de um dos garotos sobre a noite da fogueira. Então, ela realmente não se lembra de nada, pois está caçando em todas as conversas algum indício que possa a ajudar a encontrar o responsável por machucá-la. E eu fiquei em choque quando a Imogen respondeu que aconteceu o mesmo com ela x.x Socorro, eu não esperava por isso. Achei que a gravidez dela ia ser usada de maneira estratégia, narrativamente falando, pois, ao meu ver, ela revelaria o pai a qualquer momento e esse pai seria uma peça chave na resolução do mistério. Mas, pelo o que deu pra entender, ela não está escondendo o nome do pai, porque ela também não sabe quem é o cara que a estuprou.

Episodio 1x5 - Nota 8 2023-03-20 01:06:52

É que eu tava animada com essa série e inspirada também kkkkk se juntar tudo o que eu escrevi, dá pra criar uma fanfiction bacana

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2023-01-13 14:59:42

Eu gosto muito que cada liar tá tendo seu espaço de tela e desenvolvimento de narrativa individual. Por mais que cada episódio uma das meninas seja eleita para estar em evidencia – como nesse que a Faran protagonizou –, as outras não são diminuídas ou deixadas de lado, elas são incorporadas à trama com suas narrativas paralelas. Todas elas formam a constelação perfeita para uma história completa. Espero que continue assim até o fim e que mantenham essa pegada numa possível próxima temporada – é o equilíbrio ideal.

Fiquei bem emocionada quando Imogen e Tabby foram para Rosewood, porque, além de revisitar aquela cidade, o Roberto ainda conectou Original Sin com Pretty Little Liars original. Isso abre brecha para que personagens antigos apareçam e acontecimentos clássicos da série antiga sejam citados, o que vai ser um deleite :D Porém, quando mencionaram o Sisters of Quiet Mercy e Riverdale... Ah, não! Deixou a peteca cair na hora. Nem pensar que a gente quer essas séries conectadas a Riverdale, mas nem ferrando x.x O que o Roberto acha que tá fazendo? Jogando Monopoly com todas essas cidades? Não acho que seja vantajoso deixar esse homem no comando por muito tempo, porque eu não quero bruxas nessa série, não quero Gargoyle King nem Gryphon Queen, não quero Hiram Lodge, não quero as liars lutando com ursos, não quero episódios musicais... Por favor, por favor, por favor!!!!

O ataque à Kelly foi sensacional! Esperava uma morte ou algo mais trágico? Sim, eu esperava e também queria, mas aceito o que eu tive. Ainda acho que isso não responde o mistério. Como a Faran já alertou ela que a Karen foi morta por alguém que estava atrás dela, então a Kelly precisava tomar cuidado para não ser confundida, então ela pode muito bem ter dito para -A que era a Kelly para não ser feita em picadinhos... Como também pode ser a própria Kelly. Ou seja, esse ataque não ajudou em nada, mas rendeu uma boa cena. Fora que essa menina, seja lá quem for, sabe que precisa ser a Kelly querendo ou não kkkkkkkkkk Se der pinta de Karen, tá é ferrada. Tem um assassino mascarado de olho nela x.x

Episodio 1x7 - Nota 7.5 2023-01-20 15:11:56

Entregam um pouco mais da história do passado da Mouse, mas eu sinto que poderia ter tido um pouco mais de informações, porque, por mais que a Elodie tenha decidido se abrir com a filha e termos até uns flashbacks, ainda ficaram muitas coisas vagas sobre o processo em que a Mouse foi concebida. Eu queria entender melhor que família era aquela para quem a Elodie estava fazendo barriga solidária, eu queria ter um plano mais abrangente sobre o dia em que o pai tentou se reaproximar da filha, eu queria ver as consequências legais disso... Porque, assim, depois desse episódio da vida da Mouse, aonde foi parar esse pai? Ele desistiu de procurar a Mouse novamente? Ele não interveio por meios jurídicos a guarda da Mouse? Como ficou toda essa situação? Eu sinto que faltou muita coisa, e acho uma afronta a série achar que a gente é burro o bastante para pensar que essas explicações rasas e simples iriam nos satisfazer sendo que sabemos que o caso é bem mais complexo do que como foi dito.

O cenário do parque de diversões é muito bom para obrar de terror e suspense, por isso fiquei chateada por não haver uma morte. É o cenário perfeito para uma perseguição maneira e uma morte impactante =/ Tivemos a perseguição (que foi rápida, mas eficiente) na casa dos espelhos, porém a morte de algum personagem ou um ataque mais sangrento fez falta =/

Fico feliz que a Faran conseguiu o poder sobre seu corpo < 3 A mãe dela ainda deve um perdido de desculpas por ter tomado decisões egoístas pela filha anos atrás u.u

O Chip tá muito suspeito. Ele é um dos personagens masculinos mais fofos, atenciosos, compreensivos e carinhosos, então isso já levanta uma bandeira vermelha, pois quem é tão perfeito assim no Ensino Médio? *hum. Não sei como ele está envolvido nessa treta, mas ele faz parte de alguma coisa. Se ele não tiver nada a ver com -A, então ele provavelmente é o estuprador, e se não for isso, então ele está envolvido com -A.

Episodio 1x8 - Nota 7.5 2023-02-18 15:25:56

Muito na cara que o mistério não terminou no Crazy Joe. A morte dele foi apenas uma ponta solta sendo amarrada por outra pessoa, o -A real, só que esse -A amarrou essa ponta solta que nem a cara. Nem pra disfarçar melhor .-. Estou com a Tabby, que isso é mais complicado do que parece, e até porque faltam dois episódios para a season finale, então é claro que a revelação crucial da história não viria agora :D

Não sei como a Imogen tem a energia para correr, fugir, subir, descer e fazer todas essas loucuras com a barriga quase explodindo x.x

A Kelly pedindo para o Greg a chamar de Karen x.x Gente, não tem como não ficar dividido nesse plot. Eu amo como a série brinca de cabo de guerra com a personagem. Há tantos indícios que apontam para o fato dessa menina ser a Karen, mas também há provas de que ela seja mesmo a Kelly; todas essas coisas atípicas que ela faz de trocar de armário, pedir pra ser chamada de Karen, fazer isso ou aquilo... Tudo isso pode ser justificado se você usar a sua memória e imaginação para conseguir conectar os pontos, mas, ao mesmo tempo, não quer dizer nada. Ou seja, é fantástico! Eu realmente estou curiosa para saber se ela é a Karen ou Kelly.

Episodio 1x9 - Nota 7.5 2023-03-03 21:55:58

Olha, eu estava me perguntando se o Tom Beasley teve algum papel na desgraça da Angela no passado, porque imaginei que ele tivesse a mesma idade das mães das liars, então havia uma possibilidade imensa de todos terem frequentado o ensino médio juntos, mas ele nunca aparecia ou era mencionado nos flashbacks, e mesmo assim eu me perguntei se ele estava lá e se fez parte de alguma coisa. E, sem surpresa alguma, ele foi o estuprador da Angela x.x Apesar desse fato do passado, a série meio que induz a gente a acreditar que ele pode ser o estuprador do presente e ter sido ele a pessoa que violentou Imogen e Tabby, mas um dos testes deu positivo, e não é de um cara do time de futebol, então deve ter sido o Chip mesmo, pois o xerife não estava lá. Vou ficar bem triste se for mesmo o Chip, ele foi o único personagem do elenco masculino que eu gostei logo de cara, mas vou admirar a coragem de tornar vilão um personagem carismático.

A Faran foi grandona sem medo! Fazer o que ela fez pela Kelly é o mesmo que colocar um alvo nas costas, porque, além da Noa, agora o xerife vai ficar de olho nessa menina. Isso pode dar muito certo como pode dar muito errado, pois também há a questão de que a própria Kelly pode sofrer as consequências, já que está presa na mesma casa que esse cara imundo. A Faran pode fazer quantas ameaças quiser, mas, se esse cara endoidar, é a Kelly quem vai sair na pior.

Episodio 1x10 - Nota 8 2023-03-18 17:08:03

Eu estava bem receosa quanto a esse spin-off de Pretty Little Liars, mas fico tão contente que entregaram um resultado muito interessante – interessante o bastante para eu torcer por uma renovação, uma empolgação pessoal que eu não esperava x.x Conseguiram manter a essência da série original e ainda criar a sua própria identidade, tornando as duas séries distintas e próximas ao mesmo tempo. Muitos fãs de PLL vão ficar deleitados com essa série, e a nova geração vai ganhar uma narrativa que irá marcá-los. Ainda recomendo aos novos telespectadores que visitem a série original, porque é lá que tudo começou e vale a pena dar uma checada, mas Original Sin também é viciante.

No começo da série (e até desse episódio), eu estava com um pensamento de que essa figura de -A era extremamente assustadora, parece uma máquina de matar sem consciência ou conversa, então ficou um pouco estranho a Imogen e Tabby dando a ele um alvo para perseguir, porque isso acaba fazendo dele um pau mandado. E não é que no final é isso mesmo x.x No fim de tudo, -A era um pau mandado x.x Achei que era um time de pessoas trocando ideias e planejando toda essa tortura com as meninas, mas quando é revelado a identidade das pessoas, não me pareceu um time, e sim um cara louco que conseguiu manipular o filho para fazer o que ele bem entendia. O -A, que é Archie (peguei a referência, ein kkkk), só recebia ordens aparentemente. E me pergunto como isso vai ter continuidade numa próxima temporada, já que ele não tem mais um cérebro para poder planejar ou dar as ordens, pois não me parece que o Archie vai conseguir dar seguimento às suas barbaridades sozinho; ele precisa de alguém que o ajude a pensar nas coisas. Caso contrário, ele vai se tornar um Jason Voorhees ou Michael Myers, que agem sozinhos, mas completamente sem filtro – simplesmente saem matando quem eles veem pela frente. E apesar dessa versão de Pretty Little Liars ser mais voltada para o Slasher, a história ainda é sobre esse jogo psicológico que -A faz com as meninas, com as mensagens de texto, as armadilhas e as ameaças. Não sei como isso vai ser configurado apenas com o Archie. Talvez eu o esteja interpretando apenas como um troglodita sem cérebro, mas foi a impressão que esse final me passou =/

Algumas coisas ficaram em aberto e espero que sejam respondidas na próxima temporada, pois foram elementos bem importantes para a narrativa dessa. 1) Karen ou Kelly? Qual delas morreu e qual deles está mesmo viva? Fizeram um jogo de cabo de guerra com essa trama, o que eu simplesmente amei, mas esperava uma resposta. Não tive, então a próxima temporada pode se aprofundar mais nisso. 2) O que aconteceu com a Angela ante do baile? Durante a temporada toda, eu achei que ela tivesse sido estuprada ali no baile, e quando ninguém a ajudou, ela resolveu tirar a própria vida. Mas descobrimos que o estupro aconteceu dias antes do baile, e nesse episódio mostrou ela saindo de casa para ir ao evento. Ou seja, tem um gap de tempo na história; aconteceu alguma coisa com ela no caminho de casa até o baile, o que não foi respondido. Isso pode ser um baita gancho para a próxima temporada, uma vez que, nesse meio tempo, podem introduzir um novo personagem para ser um novo vilão ou incluir personagens antigos... Enfim, tem brecha para ser inventivo. E a segunda temporada também tem tudo para ser sobre a Angela. Alguma coisa me diz que a história dela ainda não acabou.

Gostei que a Imogen conseguiu fazer o female gaze que a Tabby tentou fazer lá no quarto episódio. Na cena do banheiro, quem foi atacado foi o -A, e não a menina. ARRÁ! Achei estranho quando a Imogen resolveu se esconder atrás da cortina da banheira, mas entendi depois o que o roteiro estava tentando mostrar; subverteu a expectativa com a mulher pegando o assassino de surpresa quando ele achava que iria surpreendê-la :D Tabby deve ter ficado orgulhosa < 3

As conexões com Pretty Little Liars original tem sido sensacionais, mas Aria e Ezra adotando o filho da Imogen foi a coisa mais fantástica que poderia ter tido. Isso acaba criando um vínculo mais profundo entre as duas séries, já que Original Sin estabeleceu uma conexão através de um personagem – esse bebê. Mal posso esperar para ver Aria e Ezra nessa série, porque PRECISA acontecer u.u


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries