IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

How I Met Your Mother By Rafael Mattos





Episodio 2x9 - Nota 10 2013-06-24 21:53:50

Esse é provavelmente o melhor episódio da série em termos de comédia e mitologia. Slap bet e Robin Sparkles é possivelmente o ápice dos roteiristas de HIMYM quando se fala em criatividade.

Episodio 2x12 - Nota 9 2013-06-17 02:54:01

Na real, é "falafel".

Episodio 7x17 - Nota 9 2014-06-25 18:48:05

Você enxergou exatamente da forma como deveria ser.

Episodio 8x1 - Nota 9 2012-09-25 11:05:15

Todo o plot do bilhete foi bem conduzido com a irmã do Klaus, Ted pedindo ajuda de Barney e, no final das contas, a conversa inglês com palavras alemães. E por mais que isso não servirá de nada, já que Ted e Victoria vão terminar eventualmente, se fez uma parte que, pelo menos, eu achei hilária.
E, na real, eu rezei para não mostrarem o rosto da atriz. Eu não estava preparado para conhecê-la tão de cara e fiquei feliz pelo guarda-chuva.

Quinn acabou descobrindo tudo, mas nada de muito a temer por enquanto... Serviu mais foi para termos a mega cena fodástica em que Neil Patrick Harris dá a melhor parte do episódio contando toda entre ele e Robin.
Mas, sinceramente, mesmo não sendo tão fã do casal, quando Robin vai até aquele lugar (não sei como descrever o local. Alguém ajuda? @.@"), achei a cena bonita.
É uma pena Barney não ficar com a Quinn, mas já me conformei, então, pá...

E Marshall e Lily até que estavam engraçado com seu sono produzindo efeitos especiais dos anos oitenta.

Enfim, ótima volta da série.

Episodio 8x2 - Nota 5 2012-10-03 23:29:53

Episódio fraco demais que nem dá vontade de escrever sobre... Episódio foi no nível da péssima quinta temporada. @.@"

Só a participação do Arthur foi legal, de resto...

Episodio 8x3 - Nota 6 2012-10-10 05:25:56

Mem animado eu estava porque o The Pre-Nup foi um dos piores episódios que a série já fez - ao meu ver - e agora, temos Nannies que mesmo sendo um pouquinho melhor, não consegue entregar um bom roteiro como foi a ótima season premiere.

Barney estava no plot "The Playbook 2". Nossa sorte - ou minha, tanto faz -, é que o episódio não foi focado nisso. Até achei engraçado Barney criando a Bangtoberfest e acertando a camisa lá numa mulher, mas depois, só foi clichê em cima de clichê. Foi apenas coisas que a série já apresentou antes. Nada demais.

Lily e Marshall tiveram uma história mais bacaninha que se emendou com a de Barney e até que foi legal ver Barney causando problemas para o casal. Mas, francamente, estava na cara que, no final das contas, a babá seria Mickey. Sentimentalismo barato a cena final com Mickey sendo um bom pai pra Lily nos primeiros anos.
Uma coisa legal desse episódio foi, com certeza, a Sra. Buckminster. As únicas cenas em que eu realmente dei uma risada foi com essa senhora. Adoro a forma como Marshall sente-se confortável com ela e até achei engraçado ela com o Barney na cama.

A parte do Ted e da Robin... Nem sei o que dizer. Foi tão sem graça e imprestável.
A Victoria teve um final perfeito em Duck Tie e, agora a estragaram. Toda essa merda dela ser desastrosa e não sei mais o que... Idiotice extrema. Nem vemos Ted junto de Victoria tendo histórias com ela.

E foda-se Robin com Nick. A maioria reclama, mas, pelo menos, Kevin teve seus momentos na temporada passada. Nick é apenas o cara gostosão - e agora, sentimental - da temporada atual. Não serve pra nada e não tem importância pra nada.

Vergolha alheia, HIMYM @.@"

Episodio 8x4 - Nota 7 2012-10-17 01:44:39

Achei Who wants to be a Godparent bem simpático. Não me diverti horrores, mas também não achei uma droga como foram os últimos dois.

Mesmo assim, teve cenas boas. Marshall abrindo a porta apenas para Barney terminar a canção; Marvin adolescente tentando amparar Ted na visão do Barney; Barney saindo do apartamento, enquanto Ted e Robin vão cuidar do Marvin...
Sem contar que os roteiristas souberam muito bem utilizar a personalidade dos três para as respostas dentro do jogo que Marshall criou.

Sinceramente, eu preferia que esse tivesse sido o segundo episódio da temporada, pois em The Pre-Nup, Marshall e Lily escutam os problemas de Barney, Ted, Robin, Quinn e Victoria sobre relacionamentos sem falarem da regra do "Um problema oito ou maior". Achei isso um erro e, pra mim, essa regra voltou apenas por conveniência do roteiro.
Ninguém liga pra isso, só estou sendo chato, claro - Ou dando uma de Ted, como preferirem -, mas que é estranho ver HIMYM fazer esses erros de cronologia já que os roteiristas são bons em manter tudo as ordens.

Anyway...
Esperando por episódios melhores.

Episodio 8x4 - Nota 7 2012-11-06 02:57:21

Depende do ponto de vista, Kadu Gaspar.

Eu já achei que o primeiro episódio foi o melhor dessa temporada e o resto, tudo chato pra mediano.

Episodio 8x5 - Nota 7 2012-10-30 00:10:16

Gente já dando 10 pro episódio. Huhsauhsaua!

Episodio 8x5 - Nota 7 2012-11-06 22:36:45

Episódio mediano como essa temporada em si...

Barney e o Brover funcionou até colocarem essa história junto com o jantar de Robin e Nick. Depois, não empolgou mais.

Marshall com sua deusa do caralho interior foi uma merda.

E voltarem com esse assunto de Ted com Robin. Na temporada passada eu achei legal, mas retornar com isso AGAIN foi revoltante.

Ao todo, o episódio foi simpático, apesar das decisões idiotas que os roteiristas tomam.
Mas é triste ver Go On se saindo melhor que HIMYM.

Episodio 8x6 - Nota 7 2012-11-13 19:54:10

É notável que a HIMYM vem melhorando gradativamente desde o péssimo segundo episódio e esse aqui foi simpático. Até consegui dar algumas risadas sinceras como nos exercícios do Marshall, a jogada engraçadíssima do Ted (E aposto que vai ter gente dizendo que ele foi mega chato nesse episódio) ou com as fotos da Robin com Patrice.

Porém, mesmo que Nick não chegue a ser tão importante e que seu namoro com Robin já fosse acabar, acho bem chato como os roteiristas mudavam seu comportamento o tempo todo. Ele já foi sensível demais, tem um emprego idiota demais e agora ele é burro demais... Até Patrice é mais bem desenvolvida do que isso. '-'

Não irei reclamar muito do termino entre Robin e Nick porque, de alguma forma, foi melhor que o termino de Ted com Victoria nao episódio passado e não me senti irritado com muita coisa.
O que me irrita é que, pela conversa entre Barney e Robin, dá a entender que os roteiristas ainda vão enrolar mais um tanto para eles ficarem juntos... Mas isso é até previsível. Estamos assistindo HIMYM, então, dá pra ver que nada de tão importante iria ocorrer.

A série tá melhorando, isso está, mas com passos lentos demais. Espero que a série consiga dar uma virada nisso porque se não, essa vai ser uma longa, longa, longa temporada....

Episodio 8x7 - Nota 7 2012-11-21 16:18:40

Acredito que o plot do Marshall foi mais interessante de todos os três. Acho que os roteiristas deveriam ter dado o foco totalmente nessa história em vez de Barney com os strip clubs. Primeiro, que Brad reaparecer não foi tão ruim assim. A pequena reviravolta no final foi bacana, deu até um ar diferenciado pra série, já que HIMYM só fica lidando com relacionamentos.
Seria legal ver alguma briga no tribunal.

Ted com Lily foi bem morno... Pareceu até história pra preencher espaço no episódio. Mas eu ri bastante quando Ted diz pro Marshall na faculdade que vai encontrar sua esposa com 23 anos. xD

No mais, eu não consegui achar engraçado o Barney com os strip clubs, apesar de ser algo totalmente condizente com o personagem.
Pensei que dessa vez Barney e Robin iriam engatar de uma vez, mas parece que terá mais uma enrolada básica ainda, antes dos dois ficarem realmente juntos.

Só tenho receio de ainda quererem juntar o drama do Ted entre o casal.

Episodio 8x8 - Nota 8 2012-11-27 17:01:22

Nunca vi The Wire, mas obrigado aí, Fernando Sencioles, por mostrar a referência =D

Esse episódio foi bom porque, até que fim, os roteiristas pararam de dar tanto foco nos relacionamentos da série. Chega de namoros que não levam a lugar nenhum e decisões idiotas do roteiro. De vez em quando, a série precisa de outros focos pra não ficar arrastada.

Além disso, dei diversas risadas sinceras com o vídeo do Brad (E o juiz todo bobo) ou até mesmo com a aparição do Rei Sapo no futuro que Marshall imaginou. Sendo que foi bem legal rever Robin Sparkles. E a trama "bad-ass" apesar de não tão engraçada, nem incomodou.
E o plot twist para Marshall querer se tornar um juiz foi algo que pegou de surpresa, mas pelo histórico do personagem, foi bem pensado. Não pareceu forçado de maneira alguma, pois todos sabemos que Marshall sempre lutou pelo que é certo.

No mais, Barney e Robin não me incomodaram nesse, apesar de eu concordar com Barney, que ele demorou muito tempo pra perceber que se cansou de tê-la. A expressão da Robin também foi bem curiosa.

Eu achei um bom episódio, exatamente porque fugiu do que os roteiristas andavam pregando nos anteriores. Agora, só rezar pra HIMYM não voltar pra mesma ladainha na semana que vem.

Episodio 8x9 - Nota 6 2012-12-04 22:07:14

Por mais que certas coisas importantes tenham acontecido, está na cara que os roteiristas não conseguem manter isso de uma forma interessante.

A atuação da Cobie Smulders estava fraca e Barney não conseguiu ser engraçado com os babadouros e a gravata que "morreu".

O plot do Marshall, Lily e Ted foi mais ou menos, apesar do flash forward simpático no final do episódio.

Mesmo que coisas andam acontecendo, HIMYM está bem decepcionante.

Episodio 8x10 - Nota 9 2012-12-11 13:18:09

Eu achei que seria péssimo dar, novamente, destaque pra Robin depois do episódio passado, mas dessa vez ela funcionou muito bem. Claro que a obsessão da Robin está sendo bem irritante, mas o fato de ter jogado os outros personagens junto da trama fez um bem danado ao episódio.
A cena com ela tentando encontrar o The Playbook foi muito divertida. E a forma como todos os personagens acabaram presos em algum armário ou depósito foi bem bolado.

E esse episódio apresenta uma das melhores piadas que a série já inventou: Property of Ted Mosby. Seria muito bom se a série voltasse com essa piada de vez ou outra nos próximos episódios.
Além disso, uma cacetada de referências como o Bro Code, as botas, o Stuart que voltou para uma pequena ponta, Barney e Patrice falando do Get Psyched Mix lá da primeira temporada, o stand-up de peixes, a intervenção... Até o pequeno revival do The Playbook funcionou.
Tudo muito bem utilizado.

E olha que o pequeno plot da Judith com o Mickey conseguiu ser engraçado também e isso é algo impressionante pros padrões de HIMYM que, geralmente, não acerta com Mickey. O Marshall usando um cobertor, enojado com o sexo dos dois foi hilário.
Mickey usando o moletom com a cara do Ted. Husahusa! Que visão!

No mais, acho que tá na cara que o Barney deve ter uma cópia do The Playbook guardado em um lugar seguro.

Episodio 8x11 - Nota 9 2012-12-18 18:41:27

Mesmo o anterior tendo sido melhor que esse, The Final Page, Part One consegue retornar com a graça dos personagens, além de incrementar um pouco os dramas de cada um.

Assim como The Over-Correction usou e abusou da piada Property of Ted Mosby, esse ganha por ter usado o "Jinx" por todo o episódio, fazendo com que Neil Patrick Harris tenha uma ótima atuação cômica mesmo sem falar. E sempre é bom ver o personagem sendo zoado, como daquela vez em que todos chamam ele de "Swarley".

Além disso, a referência ao Silêncio dos Inocentes foi ótima por demonstrar que, várias vezes, quem nos jogam no poço da vida são nós mesmos. Tanto a trama de Ted e Robin estavam bem conduzidas, mostrando humor condizente com cada personalidade, ainda mais que a da Robin tenha uma importância maior na trama atual.

No mais, a trama de Marshall e Lily foi mais ou menos. A participação de Seth Green foi bacana, mas o final do plot foi bem previsível. Aliás, não gosto de quando Marshall, Lily e Barney gritam na câmera. Não é uma boa quebra da quarta parede.

Só não sei o que ainda achar dessa ideia do Barney, mas foi legal ver ele confiando isso a Ted (que duvido que fique calado mesmo).

Fico feliz que a série tenha ficado melhor nesses últimos episódios.
Agora, é ver o próximo.

Episodio 8x12 - Nota 10 2012-12-18 20:11:04

Esse episódio foi lindo, só posso dizer isso.
A longa conversa entre Ted e Robin, com certeza, está em um dos melhores diálogos que a série já conseguiu produzir. A indecisão da Robin junto da tristeza de Ted foi ganhando tanta força em cada frase que, mesmo que a conversa fosse interrompida por cenas sem graça do plot do Marshall e da Lily, não conseguiu ofuscar o brilho dela. As piadas pontuais de Ranjit ajudaram bastante também a manter o humor em um momento em que nenhum dos dois protagonistas poderiam fazer o expectador rir.

É uma daquelas coisas...
Eu nunca serei fã de Barney e Robin (Apesar de não ser mais fã de Ted e Robin já faz umas duas temporadas), mas eu não posso ser hipócrita em dizer que não foi emocionante o pedido de casamento. A série sempre ganha quando Barney cria esses planos a longo prazo, onde nenhum dos outros personagens percebem o que ele está fazendo. A proposta é linda, a última página do The Playbook deu uma importância maior para o momento, ainda mais por sabermos que Barney, realmente, queimou o livro.

Porém, por mais que vocês descordem, a estrela do episódio foi Ted.
Ta, ta, todo o plano do Barney foi lindo e as porras toda, mas cara... A dor estava estampada na cara do Ted. Ótima atuação de Josh Radnor. Ele pode até não ser ótimo pra comédia, mas o cara atua muito bem quando o momento é dramático.

Entretanto, o episódio não é perfeito e por isso não ganhou meu 10.
O plot do Marshall e Lily foi bem sem graça e só valeu pela música que eles cantam no começo do episódio e por Mickey citando Breaking Bad. No mais, nada divertido.

Enfim, fico feliz que a série tenha voltado nos eixos nos últimos três episódios.

Episodio 8x12 - Nota 10 2012-12-19 00:22:24

Pra mim não foi porque não curto Barney e Robin.

Mas assim, dei 9 por causa da trama do Marshall e da Lily que achei chatinha. Se não fosse por isso, eu dava 10.

Episodio 8x12 - Nota 10 2012-12-19 00:43:00

(SPOILER FUCKING ALERT DE FRIENDS)

"Gente, pfv, foi o episódio mais perfeito de todas as séries que eu já vi na vida. O mais perfeito no sentido de fofura rsrs"

Ainda prefiro o pedido do Chandler pra Monica.

(Melhorou, Ruan?)

Episodio 8x12 - Nota 10 2012-12-19 15:46:18

"HIMYM é melhor que TBBT, TAHM, Frieds e Seinfeld juntos... s2"

Olha aí, querendo causar a discórdia.
xD

Episodio 8x12 - Nota 10 2012-12-20 04:07:18

Charles Pichler, depois de oito temporadas, você já deveria ter se acostumado com o romance. O romance está tão explicito em HIMYM quanto a comédia.

Episodio 8x12 - Nota 10 2012-12-20 07:33:41

Álvaro Rutz...

Pra falar a verdade, no episódio No Pressure (7x17), é mostrado que Lily e Marshall fazem apostas para passarem o tempo que sentem tédio no casamento. Em uma dessas, Lily aposta com Marshall que Ted e Robin não ficarão juntos.

Como Marshall leva as apostas a sério, dava pra ver nitidamente que ele estava torcendo para que Ted fizesse algo para voltar com Robin e, assim, ganhar a aposta.

Claro que não teve nenhuma cena do Marshall pensando ou dizendo "Se Ted fizer algo e voltar com Robin, eu ganharei a aposta", mas tava nítido que ele queria que isso acontecesse pra jogar na cara da Lily.
Por isso, ele diz que é "Team Tedward".

Episodio 8x12 - Nota 10 2012-12-20 18:18:09

Essa avaliação está errada, Charles Pichler.
Oito temporadas, 172 episódios, está na hora de você acordar e perceber que existe muito mais do que apenas comédia em HIMYM. Se você considera The Autumn of Break-Ups o melhor da temporada, você é um péssimo fã.

=/

E o mais engraçado foi o The Over-Correction. '-'

Episodio 8x12 - Nota 10 2012-12-21 03:16:15

Okei.
Acabei de rever os últimos quatro episódios e, realmente, tive que trocar a nota.

Claro que o plot do Marshall e da Lily ainda me incomodam e eu continuo não sendo fã de Barney e Robin, mas revendo o episódio de novo, não consegui deixar de me emocionar com Ted, abrindo mão da mulher que ele mais amou para deixá-la livre para seu amigo.

Além disso, o pedido de casamento de Barney continua lindo, apesar da previsibilidade.

O episódio é grandioso demais mesmo. Vale 10.
Mas ainda acho The Over-Correction o melhor da temporada.

Episodio 8x12 - Nota 10 2012-12-29 05:34:07

Mairla Conçalves, eu citei no meu comentário. Huhsauhs!

Mas realmente. A música do Marshall e da Lily foi um dos meus momentos favoritos do casal.

Episodio 8x12 - Nota 10 2013-01-06 01:07:27

Foi renovada, sim. É só pesquisar no Google que terá sites falando sobre.

Episodio 8x13 - Nota 8 2013-01-16 01:11:57

A trama de Barney pedindo permissão para o pai de Robin foi bem legalzinha e trouxe humor em alguns momentos com Barney de cabelo preto (Não tão impactante quanto Ted de loiro) ou tentando atirar em um coelho.

Cobie Smulders estava com uma voz fodida (Gripada, provavelmente), mas, por incrível que pareça, acho que isso tenha ajudado para mostrar a Robin mais fragilizada pelo desapego que seu pai tem por ela. A cena final, dela dançando com seu pai é boa também, encerrando o plot de forma satisfatória, sem soar dramático.

Ted e Lily com suas discussões estava bem chatinho, mas quando eles vão pro telhado é incrível como o diálogo soa tão verdadeiro.

Podemos dizer que Lily é a pior personagem entre os cinco, exatamente, porque ela ficou muitos anos estagnada na mesma, não criando, assim, plots diferentes. Deve ser difícil pra ela saber que, possivelmente, ela pode não conseguir mais o que quer, agora que tem que cuidar de um filho.
Espero mesmo que os roteiristas utilizem esse plot pra dar um novo gás pra personagem.

Já Ted, eu acho normal ele ainda sentir-se daquela forma.
Ainda mais porque, sinceramente, depois de tudo o que Barney já fez para todas as mulheres que ele já conheceu, Ted é que deveria ficar com ela, não o amigo. Então, é entendível o sofrimento do Ted.

Os roteiristas tiveram a ótima ideia de pegar vários momentos que Ted sofreu (Deve ter faltado algum, mas acontece) que, além de dar entregar diversas referências de outras temporadas, ainda serviu muito bem como humor e pra demonstrar a frustração de Ted com o casamento.

No mais, o flash forward foi muito bom e mostrou que, apesar da enrolação, a série está encaminhando para o seu final.

Episodio 8x14 - Nota 8 2013-01-23 22:07:22

HIMYM sempre ganha quando junta Ted e Barney no mesmo plot e tivemos muitas cenas boas vindo daí, além de, finalmente, acabar com a teoria que Carly é a mother.

Neil Patrick Harris estava impecável nesse episódio com seu Barney fazendo piscadas sobre a mãe de Ted, cerimônia de casamento surpresa ou o quando ele pega o high-five de volta.
Além disso, até Ted conseguiu ser engraçado, zoando Barney por ter pegado sua meia-irmã.

Ashley Benson estava bem como a meia-irmã, sendo fã de Star Wars (Apenas dos novos. HUsha!) e achando que Ted fez parte da guerra do Vietnã, além de todas as piadas sobre velhice.

Porém, a trama da Robin foi bem mais ou menos e nem o musical salvou. Já Marshall e Lily foi clichê, mas ri bastante com a mão do primeiro, mas só também.

Não tão bom como os últimos quatro episódios, mas ainda mantém a qualidade.
Tão bom ver HIMYM voltando aos trilhos.

Episodio 8x14 - Nota 8 2013-01-23 22:08:42

Ted possui um caderno de sonhos. Huhsauhsa!
Isso é tão Ted.

Episodio 8x15 - Nota 9 2013-02-06 18:16:24

Esse documentário da Robin Sparkles mostrando o fim da carreira da cantora foi uma ótima ideia. O clipe musical bem anos 90, Robin ter "criado" o grunge no Canadá ou a piada em relação com Dave Coulier (Como é feito duas piadas em relação ao ator, digo mais sobre a música da Alanis Morissette do que da piada sobre Full House) - que, quem conhece, riu bastante - foram muito boas.

Barney estava ótimo, apesar do pouco tempo em tela, sempre repudiando a educação dos canadenses e seu gosto por rosquinhas. Aliás, de todas as piadas desse episódio a que eu mais ri foi da furadeira marcada como "Propriety of Ted Mosby".

O plot do Ted começou muito bem, mas depois acabou caindo no clichê dele descobrindo alguma coisa e a Jeannette dizendo "Isso é constrangedor" e contando o que realmente aconteceu. Porém, ganhamos uma nova teoria pra série. Gosto desse pensamento de "depende de como a pessoa receber".
E o bloco do Ted sempre retorna numa temporada ou outra.

Admito que revi How I Met Everybody Else (3x05) pra ver se os roteiristas não foderam com a continuação da série sobre o destino unindo Marshall e Lily, mas parabéns aos roteiristas! Eles conseguiram dar um outro lado pra história, a tornando mais realista e menos "mágica" como no 3x05.

Enfim, ótimo episódio e uma boa despedida pra Robin Sparkles.

Episodio 8x16 - Nota 7 2013-02-12 23:07:12

HIMYM sempre exibe um episódio mediano após vários bons seguidos e, por mais que esse Bad Crazy não tenha sido tão engraçado ou revelador, consegue ser, pelo menos, melhor que os episódios do começo da temporada.

Achei todas as situações da Janette maluca muito forçadas e não consegui rir com praticamente nada, além do Barney e Marshall que foram mau utilizado nesse. Mas o fato dela ser uma policial até que foi uma surpresa.
Porém, achei bacana o diálogo da Lily dizendo que, por enquanto, Ted precisa dela. Aliás, a melhor piada é quando Ted pergunta se ela é a "the one" e Lily responde que não por ela ser louca.

Já o plot da Robin segurando o bebê apesar de abordar uma temática diferente pra fazer piada com o "passar dos anos", a história ficou arrastada, caindo no clichê de Robin sempre deixar um detalhe pra depois e contar anos mais tarde.
Porém, Mike Tyson foi mais uma surpresa e conseguiu me fazer dar algumas risadas sinceras. Achei engraçadíssimo o fato dele ser senador em 2030.

Enfim, mesmo não sendo tudo aquilo, consigo deixar esse episódio de lado. Só espero que a série não volte a decair depois de uma sequência de bons episódios.

Episodio 8x16 - Nota 7 2013-02-14 08:22:32

Provavelmente, nos próximos episódios será explicado sobre as chamas, então, se acalmem e esperem xD

Episodio 8x17 - Nota 8 2013-02-20 23:09:29

Esse The Ashtray foi um dos melhores episódios da temporada, nível do The Over-Correction. É uma pena a maioria não tenha curtido tanto, até porque eu adoro o Capitão.

E como o Gabriel Silva disse, esse episódio lembrou bastante os episódios antigos, onde cada personagem contava uma mesma história com detalhes diferentes.

"Caio Kupper · Pindamonhangaba - SP - atribuiu 7

Foi engraçadinho, mais só eu achei um episódio ponta solta na série?"

Mas não foi, Caio.
Em Band or DJ? (8x13), Ted e Lily tem uma conversa no telhado e ela diz que às vezes não queria ser mãe porque isso a fez ficar mais longe da arte. Ela até comenta que faz meses que não pega num pincel e que é insatisfeita com a profissão que tem.

Então, os roteiristas utilizaram isso pra dar um novo plot pra Lily que vai trabalhar pro Capitão agora. E achei isso muito foda. E os criadores da série também tinham dado uma entrevista que dariam um pouco de foco na Lily com a arte.

Episodio 8x18 - Nota 8 2013-02-28 19:13:42

Gostei muito desse episódio por todo o plot principal envolvendo Barney e Ted.
Barney sempre foi um cara que adorava mais fazer com que suas cantadas dessem certo do que propriamente apenas transar com garotas, então é bem divertido ver ele usando as cantadas do Playbook (Eu sabia que não tinha sido queimado de verdade) em Ted.

Daí, veio ótimos momentos, com Ted relembrando as várias "única regra" de Barney ou com a maioria das cantadas terminando com a palavra "my penis". Huhsauahs!
Aliás, bonitinha a cena do Barney explicando pra Robin e fazendo várias mágicas ao mesmo tempo. Não sou fã do casal, mas foi um momento bem bacana dos dois.

Sinceramente, ainda continuo não gostando de Jeanette. Acho a atuação da Abby Elliott muito forçada e estou feliz que ela, finalmente, deixou a série. Mas não acredito que ela queimou as botas. Era uma das melhores piadas do Ted. Uma pena =/

Já o plot da Lily e do Marshall, eu achei mais ou menos. Eu não consegui rir muito das piadas artísticas do Marshall, mas quando o Skittles caíram no minuto de silêncio, foi muito hilário. Salvou o plot.

Mesmo não sendo fantástico, o plot principal salvou o episódio inteiro.
Agora irei pegar minha roupa preto para o luto pelas botas. T-T

Episodio 8x19 - Nota 9 2013-03-21 08:52:54

Um dos episódios mais engraçado da temporada junto do The Over-Correction.

Os roteiristas foram muito criativos com todas as utilidades que a "fortaleza" do Barney possui, com cada canto servindo para auxiliá-lo a pegar garotas. A melhor cena, com certeza, foi dos detectores de fumaça. O diálogo é simplesmente hilário.

Também gostei da Robin não ter vendido o apartamento. Isso mostra que ela aceita Barney, apesar dele ser um sociopata, e tem que aprender a conviver com isso se ela realmente o ama.
Como sempre digo, eu não sou fã do casal, mas essa oitava temporada está trabalhando os dois muito bem, coisa que a quinta não conseguiu.

A trama secundária também foi bem bacana.
Mesmo nunca tendo assistido Downton Abbey, ri demais com as piadas e com Ted usando sotaque britânico. Marshall e Ted como gays também foi muito engraçado e sempre é bom ver Jason Segel e Josh Radnor dividindo cenas juntos depois de algum tempo afastado pelas tramas anteriores.

Mesmo não ocorrendo nenhum acontecimento importante, esse episódio ganha pelo ótimo humor apresentado. E espero que isso continue até a season finale.

Episodio 8x22 - Nota 7.5 2013-05-04 05:36:29

Eu já acho que o The Over-Correction foi bem mais HIMYM de raiz.

Acho que esse episódio repetiu diversas piadas até o cansaço e eu esperava muito mais de uma despedida do Barney. Gostei de revelarem que foi a Robin que planejou tudo e também da revelação de que o palhaço era o William Zabka, mas de resto, não consegui rir muito.

Aliás, vergonha alheia da Lily dando em cima do Ralph Macchio e da Frances Conroy sendo subutilizada apenas pra piadinhas sobre sexo. Pecado isso =/

Episodio 8x24 - Nota 9 2013-05-13 02:17:35

Se a mother aparecer nesse episódio, eu volto pra segunda temporada de The Following.

Episodio 8x24 - Nota 9 2014-04-24 01:35:32

Quem é que fala mal da segunda temporada? '-'

Episodio 9x1 - Nota 8 2013-09-23 00:44:53

Adoro essa série, mas temporadas e temporadas se passaram e parecia que nunca mais iria terminar. Agora, finalmente, chegamos na última. Só espero que consigam terminar bem a história de todos esses personagens. Realmente espero.

E vamos conhecer a Mother logo de uma vez. o/

Episodio 9x1 - Nota 8 2013-09-24 23:16:35

Com certeza esse medalhão vai retornar na trama, mas eu acho interessante como o Ted tenta lutar consigo mesmo para não fazer nada de errado no casamento. O momento que ele entrega a foto de oito anos atrás (Ao contrário do que Lily imaginava) apenas mostra o quanto Ted está tentando se segurar para não fazer uma loucura.

E pra quem reclamava da Cristin Milioti não ser correta pra ser a mother, teve uma prova pra ver como ela caiu feito uma luva na série. Bem bacana os momentos dela com Lily. Ela se parece perfeita pro Ted.

Só achei sem graça o plot do Barney e Robin, bem desinteressante. E a história do Marshall só melhorou no momento que todo mundo tentava descobrir onde ficava as opções e o Marvin ownando o pessoal.

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2013-09-24 23:59:56

Nunca que eu imaginaria uma premiere tão bacana como foi essa. A cena final do Ted com a Mother, um ano depois, em contraponto ao Ted solitário fazendo palavras cruzados e desanimado com sua vida pessoal foi a melhor cena desses dois episódios. E, novamente, quem reclamava da Cristin Milioti, viu que ela combina direitinho com o Ted.

Esse episódio também foi ótimo com piadas. Ri praticamente todas as vezes com o Curtis se lamentando pelo Ted e pelo "Thank you, Linus". E mesmo que eu tenha achado fraquinho o plot do Marshall, achei engraçado aquelas propagandas do Monstruosidade.

O Barney, no final das contas, levou na boa o divórcio do James, mas a Robin me pareceu meio receosa. Uma das minhas maiores dúvidas dessa temp. é se eles vão realmente se casar.

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2013-09-25 05:48:09

Pode ser. Mas minha dúvida continua válida, eu acho. Tenho a impressão que, mesmo se eles se casarem, o casal pode não terminar a série juntos. Mas é só impressão mesmo.

Episodio 9x3 - Nota 8.5 2013-10-01 15:40:42

Olha como a amizade do Ted e da Lily é algo lindo. Na oitava temp, a série já tinha trazido mais momentos deles juntos e esse episódio só ganhou por juntar os dois. No final das contas, a Lily é a que mais entende o que Ted está sentindo e essa última lição de vida foi ótimo.

Eu dava risada toda vez que eles mencionavam o Mandy Patinkin, mas não achei o plot do Barney e Robin lá essas coisas. Parece que todo episódio eles sentem dúvidas sobre o relacionamento. Espero que esse tipo de coisa não dure a temporada inteira.

E acho que tá na hora de desenvolver a amizade do Ted e do Barney que anda estranha desde o 8x21. Só achei meio forçado ele ter visto os dois no carrossel, já que ele tava jogando laser tag com o pai da Robin, mas enfim...

Episodio 9x3 - Nota 8.5 2013-10-01 15:41:46

Pô, eles lutando com as espadas é uma das coisas mais notálgicas.

Episodio 9x3 - Nota 8.5 2013-10-02 21:00:59

Taí uma boa definição pra série.

Episodio 9x4 - Nota 8 2013-10-09 01:57:50

Eu já acho que a série não está continuando e sim concluindo essa trama aos poucos. Ted precisou receber um "não" de Robin e precisou abrir mão dela e deixar com que ela e Barney retornem como um casal. No começo dessa temporada, ele nem entregou o colar como ele queria e nesse episódio ele finalmente disse que, apesar de ainda gostar dela, ele não quer mais sentir isso.

Ou seja, a cada temporada ele está um passo a menos de querer a Robin e um passo a mais de seguir em frente. Claro, essa jornada foi bem enrolada, mas acho bonito como Ted está tentando abdicar de várias coisas só pra deixar seus amigos felizes.

Episodio 9x4 - Nota 8 2013-10-09 02:03:33

Como eu sempre gostei desse desenvolvimento do Ted em relação a sua apaixonite da Robin, também gostei desse aqui. O que eu gosto de ver é toda essa "batalha" que o Ted possui em esquecer Robin, algo que é muito difícil pra ele. Quanto mais ele diz que não quer sentir nada por ela, mas preparado ele vai ficando pra conhecer a Mother.

Só achei sem graça Lily com Robin. Eu tava adorando a Lily nessa temporada, mas achei ela bem forçada tentando encontrar amigas pra Robin e depois afugentando quando ela consegue.
E o Marshall tava engraçado de juiz. Fazia tempo que eu não ria com ele.

Episodio 9x4 - Nota 8 2013-10-09 16:02:30

"com eles é, apenas: ''lets have sex.. lets have sex'' ou um olha pro outro e fala ''Awwww""

Pior que eu penso a mesma coisa. Não consigo gostar desses dois juntos. Huhsuahsa!

Episodio 9x5 - Nota 7.5 2013-10-17 09:22:13

Pra mim, esse episódio valeu por algumas referências como a Slutty Pumpkin (Essa sacada foi ótima) ou o cabelo do Marshall pós-corte do casamento (Essa foi outra ótima), além claro do retorno do Stuart e Claudia. Sem contar a referência a Juno. Eu queria mesmo ver o Marshall de Ellen Page grávida. HUhsa!

O resto achei mediano. Eu já estou cansando desses plots onde o Barney tem que mostrar que apoia a Robin e que vai ser um bom marido. Já a história do presente/bilhete foi mais bacana. Foi bom ver o Ted sem ter algo a ver com a Robin.

Episodio 9x6 - Nota 8 2013-10-23 12:17:30

Essas decisões que o Ted tomou durante o episódio é tipo a gente naqueles dias que não acertamos nada do que fazer. E pior que o Ted é muito bonzinho. Ninguém teria a paciência dele pra aguentar a Cassie. Mas o bom desse plot todo foi o Cavaleiro.

Eu curti o Barney e a Robin roubando a história da Lily e Marshall, mas é ridículo a argumentação deles pro Reverendo. Parece que todo o relacionamento é em base no sexo. Só valeu pelo Reverendo morrendo de desgosto.

Já o Marshall tentando dar as notícias pra fake Lily com a voz da Daphne foi bem bacana. Deu pra dar algumas risadas.

Episodio 9x7 - Nota 7 2013-10-31 14:35:30

Não aguento mais Barney e Robin. Nunca fui fã do casal, mas eles não me incomodavam muito, então dava pra ignorar. Mas nessa temporada tá uma chatice. Todo episódio praticamente eles passam por alguma aprovação de que, talvez, eles não foram destinados um para o outro para depois terminar uma frase com "awn" e tudo ficar bem. Essa temporada tá precisando de mais episódios com Barney e Robin separados um do outro.

No mais, achei a trama bem sem graça. Ri bem pouco e só valeu pelo "no questions asked" que é mais uma ideia boa dos roteiristas, mas que foi mal executada. Talvez se essa ideia tivesse sido usada nas outras oito temporadas "normais" da série, teria sido melhor.

Episodio 9x8 - Nota 8.5 2013-11-06 02:59:24

Acho que o pessoal tá sendo um pouco difícil com o Ted por causa de seu pedido de casamento.

Claro, Ted é um cara romântico e já protagonizou diversas situações não-ortodoxas pra tentar conquistar uma garota. Mas, naquele momento, pedindo a Mother em casamento, dá pra ver que ele estava seguro, apesar de um pouco nervoso. Porque ele sabe que ela é a the one e ele já sabe que a conquistou. Assim, por mais que seja um pedido simples, pra mim pelo menos, funcionou muito bem. Ele não precisava fazer um pedido mirabolante como o de Barney pra ser algo emocionante.

Episodio 9x9 - Nota 9 2013-11-12 15:41:15

Aqui nos vemos uma paralelo do Ted atual com o Ted de oito anos atrás. Se fosse oito anos atrás, ele estaria fazendo as coisas mais ortodoxas e românticas pra conquistar Robin, mas atualmente ele entende que as coisas não são assim e tem plena entendimento que ele e Robin não vão mais acontecer, apesar dele ainda não ter se conformado com isso. Mas foda é o Marshall que continua botando pilha apenas pra ganhar a aposta com Lily. Isso me irritou no personagem.

Boa jogada do roteiro fazer Barney conhecer a Mother primeiro e, dessa forma, ela ter feito com que ele tomasse a decisão de reconquistá-la. Além da Mother ser a The One, foi ela que, inconscientemente, fechou a porta para que Ted e Robin nunca mais acontecesse.

Episodio 9x10 - Nota 7.5 2013-11-20 03:19:46

Eu não dei muita risada nesse episódio aqui, mas as referências valeram. Ted dizendo que The Pinapple Incident é o maior fracasso da sua carreira foi a melhor parte, junto com o Marvin dirigindo o carro e o "I'm going to kill my - wait for it - self''.

Episodio 9x11 - Nota 7 2013-11-28 10:48:54

Apesar deste episódio ser criativo e temático
No meio da temporada, se mostra problemático
A ideia é boa e até que bem executada
Mas o fato de ser filler não nos leva à nada

Abusam da demora de Marshall em chegar ao casamento
E aos fãs ficam uma sensação de sofrimento
Até porque esta é a última temporada
E a série vem se perdendo em sua jornada

As histórias de Ted e Barney desta semana
Interligaram com a professora Lisa, o que foi bacana
Mas o plot da Robin ficou aleatório
O que acabou não sendo legal pro episódio

No final das contas, Bedtime Stories não é memorável
Em certos momentos, fica até insuportável
Mas com este episódio eu vou sempre lembrar
O quão difícil é rimar com "Canadá"

Episodio 9x11 - Nota 7 2013-12-01 01:37:17

Não a única.

Episodio 9x12 - Nota 7.5 2013-12-04 15:57:41

Ó, nossa, o Barney fez um The Robin - Parte 2 @.@"

Essa temporada vem sendo exclusivamente do Barney e da Robin. Ok, se passa no casamento deles, mas já cansou. Eles sempre ficam na indecisão se devem ou não seguir com o casamento e, no final, ou eles falam uma frase que termina em "own" ou é uma loucura feito pelos dois pra mostrar o quanto se amam.

E por mais que eu goste do NPH, eu não gosto de vê-lo fazendo seu Barney de forma mais imatura do que ele já é, reafirmando trezentas vezes que é um ensaio de almoço com laser tag. NPH é bom em doses homeopáticas. Já o tempo todo começa a irritar.

Episodio 9x13 - Nota 8.5 2013-12-18 10:26:36

Boa observação. Eu não tinha me ligado nisso.

Episodio 9x13 - Nota 8.5 2013-12-18 10:37:15

Uma coisa temos que concordar: se essa temporada não é a melhor em termos de história, é inevitável a quantidade de referências que estão sendo feitas. Só o "pause" do Marshall e da Lily que nunca mais havia retornado já me ganhou nesse episódio.

Não achei o melhor da temporada - ainda prefiro Platonish -, mas é incrível como a Cristin Milioti possui carisma. Foi bem bolado que a Mother desse uma última carona para Marshall. E também gosto muito da forma como os roteiristas não esquecem das coisas e agora vimos como o Ted machucou sua mão.

Aliás, a cena do Ted abraçando o Barney é uma das poucas cenas da temporada, até agora, que me deram aquela sensação de que, finalmente, a série está acabando.

Episodio 9x13 - Nota 8.5 2013-12-19 23:56:57

Bad Books - Forest Whitaker

Episodio 9x14 - Nota 8 2014-01-15 08:07:24

Episódio bem divertido, consegui rir algumas vezes, mas perde pelo fato de ser filler. Se tivesse sido o segundo ou terceiro episódio da temporada, até teria achado melhor, mas bem na reta final, acho que ficou meio deslocado.

Mas o que valeu mesmo foi as referências a Kill Bill e também pela inversão de papeis, com o Barney ouvindo uma mentira totalmente viajada, coisa que ele faz direto com os amigos.

Episodio 9x14 - Nota 8 2014-01-18 22:08:47

Tu leu minha mente, é? Eu tenho a mesma opinião que você sobre as piores sequências de episódios da série.

Episodio 9x14 - Nota 8 2014-01-18 22:12:20

Isso é porque você ainda não viu a última de Dexter. xD

Episodio 9x15 - Nota 9 2014-01-23 12:46:32

Eu sei que é algo que dá pra repetir por toda a temporada até agora, mas olha como é bom ver os roteiristas fazendo referências à episódios anteriores. Depois que o Barney completou a sua vingança, eu fiquei pensando "Porra, como os caras lembram disso?".

Muito bacana esse plot do Barney "soro da verdade" bêbado. Depois de anos esperando, não que é conseguiram dar uma boa resposta sobre o PLEASE?

Legal que HIMYM, às vezes, passeia em alguns níveis bem dramáticos e realistas demais pra uma comédia. Quando o Marshall disse que ele e o Marvin seriam um prêmio de consolação, eu realmente fiquei surpreso. Vamos ver no que vai dar.

Episodio 9x16 - Nota 9.5 2014-01-28 18:03:31

HIMYM é uma série que teve dificuldade de manter sua história interessante ao longo das temporadas. Muitos episódios eram instáveis, a série como um todo se espichou de mais, além de terem investido muito no plot Ted e Robin. Mas uma coisa que a série nunca perdeu o ritmo foi com as referências e a forma de interligar tudo. Então, é lindo ver um episódio desses onde o roteiro interliga tão bem a Mother com várias situações já mostradas na série, além de construir melhor a personalidade dela.

A jornada da Mother, apesar de parecida com o Ted em alguns sentidos, teve um nível bem diferente. Ela já teve o seu "the one", e ela sofre por isso durante esses oito anos após a morte de Max (Numa jogada até cruel dos roteiristas) e não se vê "ganhando na loteria" novamente, enquanto Ted sofre por Robin e pelo fato de nunca ter encontrado uma "the one" devidamente. Então, é bacana ver como eles estão em posições parecidas, apesar da diferença.

E não tem como não elogiar o trabalho da Cristin Milioti. Acho que sempre vai ter gente dizendo que poderia ser outra pessoa para interpretar a personagem, mas eu não consigo visualizar outra pessoa que não ela pra ser a Mother. Ela é carismática, talentosa e consegue muito bem usar o humor nonsense e bonitinho que HIMYM tem.

Episodio 9x17 - Nota 8.5 2014-02-05 20:02:42

Eu sempre gostei desse plot Ted e Robin. Não porque eu shippo eles, mas porque eu gosto de pensar que o Ted ficou oito anos apaixonado - ou obcecado, vocês escolhem - por uma garota e então, ele conheceu outra garota, a Mother, com quem ele vai amar o suficiente para finalmente seguir em frente. Mas a cena do voo foi brega mesmo. Huhsauhas!
Agora o Marshall vai poder pagar a aposta pra Lily.

Marshall e Lily, eu realmente esperava um pouco mais, que revelassem quem a Lily chamou pra sair (Ouvi alguns dizer que foi a Mother ou o Ranjit) ou que a briga deles continuassem, sem que aparece as ghosts Lily. Pelo menos, acho que essa briga serviu pro Marshall se tornar mais maduro em relação ao casamento deles.

Episodio 9x18 - Nota 9 2014-02-26 15:52:06

Episódio bem divertido que ganha por passar rapidamente e pelos flashforwards que tivemos sobre o futuro dos personagens. Só achei que o Marshall e a Lily envelheceram demais no futuro, enquanto Ted e a Mother parecem não ter envelhecido em 2022.

Enquanto isso, é bom ver o grupo tendo seus momentos divertidos, sem precisar apelar sempre pro Barney (Apesar dele ter sido o plot central aqui). Lily e Robin beijando e Ted descobrindo seu amor por bacon foi os melhores momentos.

Episodio 9x19 - Nota 8.5 2014-03-04 07:12:18

Acho que o pessoal tá pirando com coisa que não existe. Pra mim, ficou evidente que, quem morreu foi a mãe do Ted que não pode comparecer no casamento dele.

Episodio 9x19 - Nota 8.5 2014-03-04 07:38:10

Eu sempre vi Ted e Robin de duas maneiras, muito mais do que apenas "Ah, eu shippo eles" ou "Ah, eu prefiro Barney e Robin". Ao meu ver, existe um motivo bom e um motivo ruim em relação ao casal.

O motivo ruim:
Pra mim, Ted e Robin continua sendo o melhor casal da série (E já deixo claro: eu não shippo eles). mas os roteiristas foram pro caminho mais previsível. Pensa bem: é muito mais fácil juntar dois personagens de personalidades parecidas do que desenvolver dois personagens diferentes numa relação. Eu achava muito mais legal ver como a Robin ia se apaixonando pelo Ted (Lembra quando ela disse que amava ele pela primeira vez?) e os dois criando uma rotina de casal juntos (Já que a Robin, no começo, não queria nada sério) do que Barney e Robin que falam algo juntos e depois fazerem "Awn!". Então, in my opinion, Ted e Robin é um casal muito mais de desenvolvimento do que Barney e Robin. E por tabela, também acho Ted e Mother um caminho mais fácil, já que a Mother é o equivalente feminino do Ted, assim como Barney é a da Robin.

O motivo bom:
Porém, o bom de não juntarem Ted e Robin juntos foi o que serviu pra construir o desenvolvimento de Ted. Eu conheço várias pessoas que já sofreu por gostar de uma pessoa que nunca iria dar uma chance pra eles. Então eu achei que os roteiristas fizeram muito bem todo o caminho que o Ted teve após o termino do namoro com a Robin (Primeiro tentando ser amigo dela; depois querendo ela de volta; depois dando a benção pro Barney ficar com ela; e depois sendo o padrinho de casamento do casamento), todo o sofrimento que teve, até encontrar a mulher que realmente era pra ele. É como se a série nos avisasse: pode demorar nove temporadas, mas você vai encontrar alguém.

Sei que eu escrevi pra caramba, mas eu quis opinar. xD

Episodio 9x19 - Nota 8.5 2014-03-04 07:42:15

A química do Ted com a Mother é uma coisa linda de se ver. Eles dando high-five após descobrirem que são um casal de velhos. Huhsauhas!

Episodio 9x19 - Nota 8.5 2014-03-04 10:37:50

Não, nem tem mais como a possibilidade de Ted e Robin acontecer. Seria algo extremamente desrespeitoso se acontecesse. Só quis dizer que eu acho Ted e Robin um casal muito mais de desenvolvimento, mas como a Robin, já no piloto, é esclarecido que não é a Mother, eu nunca me estressei com isso.

Na realidade, o que eu acho meio comum é o Barney ter se apaixonado pela Robin e vice-versa. Eu gostaria mesmo de ter visto eles se apaixonado por outras pessoas (Até queria que o Barney tivesse continuado com a Karma). Isso meio que até quebrou um pouco os momentos entre Ted e Barney (Que só voltaram a ter mais cenas a partir da sétima).

Atualmente, eu prefiro que Ted esteja com a Mother mesmo, já que eu achei a Cristin Milioti muito bem no papel. =)

Episodio 9x19 - Nota 8.5 2014-03-04 16:36:02

Segundo o IMDb serão mais cinco episódios. Acho que a promo quis dizer "Mais três episódios até a finale".

Episodio 9x20 - Nota 8 2014-03-14 00:13:29

Mas mesmo assim, a mãe da Robin abriu uma boa questão. É claro que, entre Ted e Barney, Robin pode contar muito mais com Ted, já que o Barney sempre foi um cara imprevisível e surtado. Mas agora, amar o Ted, isso já é outro quinhentos.

Episodio 9x20 - Nota 8 2014-03-14 00:18:06

A série como um todo é praticamente um "enche linguiça".

Episodio 9x20 - Nota 8 2014-03-14 00:26:31

Episódio mediano em piadas (Vergonha alheia da abertura envolvendo a mãe da Robin no avião ou do Barney tentando comer cream crackers em um minuto), mas que acabou se destacando pelo Ted dando uma de detetive (É sempre bom ver os roteiristas ligando os pontos com cenas de episódios anteriores) e da revelação da gravidez da Lily.

Agora que já tivemos vinte episódios, sinto que essa temporada conseguiu ser melhor do que a oitava (Que foi sofrível), mas que ainda sim, os roteiristas não conseguiram lidar tão bem com o fato dessa nona ser toda no final de semana do casamento, dando aquela enrolada básica que eles já estão acostumado a fazer. Mas, em contraponto, a série revisitou vários coadjuvantes e fez várias citações à episódios e histórias antigas e é isso que está valendo: relembrar o que a série construiu até hoje.

Eu tenho minhas dúvidas que a série conseguirá realmente fazer um final épico, porém, é difícil acreditar que uma série tão longínqua quanto essa tenha apenas quatro episódios para terminar. Agora é esperar para que tudo dê certo.

Episodio 9x20 - Nota 8 2014-03-15 02:10:46

Por isso que eu disse, a Robin amar o Ted já é outros quinhentos. Mas assim, acho que a questão nem é mesmo se ela pode contar mais com o Ted ou com o Barney e sim se ela realmente pode contar com o Barney. Tipo, a gente acha bonito ver o Barney se casando e se declarando pra Robin e não sei mais o que, mas na vida real, seria muito difícil uma mulher conseguir conviver com um noivo e futuro marido da forma como o Barney é.

Episodio 9x21 - Nota 9 2014-03-18 15:45:22

A história desse episódio em si foi meio mediana para uma finaleira, mas eu entendo a importância que os roteiristas deram para Gary Blauman. Isso de perder contatos com pessoas que considerávamos importantes é algo que acaba acontecendo na vida e que, se você realmente se importa com alguém, fará algo a respeito para mantê-la.

Além disso, tivemos o primeiro encontro - e beijo - um tanto envergonhado e bonitinho do Ted e da Mother. E a sequência que mostra o final de diversos personagens foi um fan service muito legal, mostrando o quanto a série não esquece do seu passado.

Episodio 9x21 - Nota 9 2014-03-19 00:53:15

E o do NPH também.

Episodio 9x21 - Nota 9 2014-03-21 00:11:33

Nem. Ele já apareceu em outros quatro episódios da série, segundo o IMDb.

http://www.imdb.com/name/nm0453115/?ref_=tt_cl_t7

Episodio 9x24 - Nota 6.5 2014-03-31 00:22:03

Assisto a série desde 2009, no começo da quinta temporada. É engraçado perceber que a série durou até hoje.

É uma comédia cheia de altos e baixos, às vezes, mais dramática do que realmente engraçada, mas mesmo assim, é uma série que eu não consegui largar pelo sentimento de carinho que tenho por ela.
Fico triste pelo fim, mas era necessário. Não daria pra enrolar mais do que já estava.

E agora é esperar que a finale seja realmente legendary =)

Episodio 9x24 - Nota 6.5 2014-09-05 15:41:43

Neh... HIMYM foi ótima em explorar muito bem diversas fases da vida. A morte de um ente querido, a separação de um casal que gostávamos, amizades passando por conflitos, pessoas que vimos todos os dias e, com os anos, perdendo contato...

Entretanto, toda vez que eu penso nesse final, não consigo ficar satisfeito. HIMYM começou com um twist e terminou com um twist e, se no piloto isso foi algo positivo, eu não sei se no final foi. E eu tinha receio que isso iria acontecer desde que o Marshall se negou a pagar a aposta pra Lily. O problema é que a série vinha num caminho onde Ted passou anos e anos tentando superar uma garota que ele achava veemente que era a the one. Pra mim, uma das melhores coisas que a série havia feito é o fato do Ted estar incrivelmente apaixonado por uma pessoa que não pode correspondê-lo e ele precisa seguir em frente. E com o final da série, eu senti que perdemos episódios (E o pior: temporadas) em um desenvolvimento que foi jogado fora.

Eu não tenho problema com a Mother morta. Pensando bem, faz sentido. É uma forma dele lembrar da mãe pros seus filhos. Entretanto, eu preferia ver ele com outra mulher - tanto faz se fosse alguma personagem que vimos durante os novos anos de série ou não -, em vez de com a Robin. Porque assim, eu tenho a sensação que Ted ficou extremamente obcecado pela mesma garota de 2005 até 2030 quando finalmente conseguiu ficar com ela. E claro, eu sei que ele viveu seus dez anos com a Mother e não tenho dúvidas de que ele a amou e etc. Mas é meio irreal sim. É como se a série nos dissesse: "Sabe aquela garota que você ama tanto, mas que não te corresponde? Então, se você continuar a amando, independente do tempo que for, ela eventualmente será sua." E sim, você pode dizer que casos são casos e que nem todo mundo conseguiria o que Ted conseguiu, mas ainda acho irreal...

Se a Robin ficasse sozinha, seria um final triste, mas satisfatório. Ela passou a série inteira tendo dificuldade em ter relacionamentos, em possuir um namoro firme e etc, e ela acabou aprendendo aos poucos, apesar das dificuldades, apesar dos erros com Barney. Mas ela só percebeu que Ted era o homem da vida dela depois que o perdeu. Eu acho que a Robin tinha a sensação de que o Ted sempre estaria ali. Algo como "Se nada der certo, pelo menos ele tá aqui, do meu lado." e quando ele conhece a Mother e se casa com ela, eventualmente, a Robin tem a sensação de perda, percebendo que era com ele a pessoa com quem ela queria se casar e ter uma vida. Então, pra mim, isso seria uma jogada mais realista.

Mas pra não dizer que eu só tô criticando, eu acho o final da Lily, Marshall e Barney bons. Cada um teve um final que merecia e fiquei bem surpreso com a do Barney. Depois de tantas mulheres, se nem a Robin o fez mudar de verdade, só uma filha pra conseguir esse fato mesmo. Só é uma pena que eles ficaram bem apagados se comparado com todo o triângulo Ted/Robin/Mother...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries