IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Haven By





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2014-02-17 01:48:06

Adorei esse piloto. A maneira como desenvolveram a história por trás do Lester e a sua prisão foi muito boa, a resolução do caso me surpreendeu também, não imaginava que no fim disso tudo a grande culpada era a Marion, a parte em que ela descobre que o marido estava ajudando o bandido e iria fugir com todo o dinheiro da herança dela foi ótima.

Gostei muito da cidadezinha de Haven e todos os fenômenos que acontecem ali. Os efeitos especiais da série não são ruins, a cena em que a Audrey quase morre quando perde o controle do carro estava ótima. As personagens me agradaram, o trio Nathan, Duke e Audrey vai render bastante, a última é muito carismática e adorei a personalidade da mesma. Duke é sarcástico e me agradou, o outro foi apenas legal, aquela doença que ele tem que o impede de sentir dor é bem interessante.

Já vi que mistérios não vão faltar, a história por trás da foto daquela pessoa parecida com a Audrey deve render muito, acredito que várias teorias vão surgir ao longo dos episódios e, como a série já mostrou nesse piloto, essa cidadezinha é tudo, menos normal!

PS: Essa série era tudo que eu precisava nesse momento! <3

Episodio 1x2 - Nota 8 2014-02-18 01:05:42

Gente, que série mais diferente, estou adorando.

Olha, essa história do menino psíquico que sonhava com as coisas e elas aconteciam na vida real foi bem legal. Gostei da intervenção da Audrey no sonho dele na hora que quase matou ela e o Nathan na estrada, a mesma se passando pela mãe dele e tentando o acalmar foi sensacional, acabou dando certo e ele conseguiu se controlar nos sonhos. Aquele reverendo nojento mereceu ficar sozinho, fiquei feliz com a filha dele o deixando e indo embora com o menino.

A borboleta sempre aparecendo e dando sinal de que algo estranho estava acontecendo era ótimo, estou adorando as cenas de ação e suspense, os acidentes que o Bobby causou com os sonhos foram ótimos, o do reverendo foi o melhor e a Audrey no casulo serviu de vergonha alheia total no episódio, UAHSUHAU.

Enfim, se manteve bem, esse mistério envolvendo o assassinato da criança no Colorado, se ligando com a vida da Audrey e o sobrenatural que paira pela cidade é muito interessante, espero por várias descobertas e reviravoltas.

PS: Apenas apaixonado pela abertura da série, de ótimo bom gosto.

PS2: Tem um toque tão bom de "Ghost Whisperer", esses casos semanais envolvendo uma cidadezinha e coisas sobrenaturais só me lembra Melinda Gordon e Grandview! <3

PS3: Sobre o começo desse episódio... I came like a wrecking ball. APENAS.

Episodio 1x2 - Nota 8 2014-02-18 19:25:52

Arimar, antes da gente começar a maratona eu li uma matéria com 10 razões para assistir "Haven" e uma delas era o triângulo que surge com esses três, dizem que é diferente e bem legal de acompanhar! :D

Episodio 1x2 - Nota 8 2014-02-19 20:42:02

Carla, deixa te abraçar por esse comentário! <3

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-02-19 01:02:04

Que episódio bonito, decidiram focar no drama e deu certo, costumo gostar mais do sobrenatural, porém a série continua boa o bastante.

Adorei a história por trás do médico e dos pacientes, pensei o episódio todo que a culpa das causas de estranhamento nos esclerosados era devido ao remédio que o doutor tentava desenvolver para a cura do Alzheimer. No fim era tudo por causa da música do marido de uma das pacientes, "Haven" sempre deixando sua marca de ser diferente!

Foi bonito ver o amor que o homem tinha pela mulher e que se culpava pelo acidente que a fez ficar doente, achei legal que toda vez que voltava ao estado grave ela sempre tentava escrever a letra da música que lhe foi encomendada antes de tudo acontecer. O final deles foi muito bonito, se isolaram com os outros 2 pacientes que a música ajudava a voltar ao "normal" e seguiram em direção ao mar para não afetar os outros.

Foi divertido quando a música afetou o Nathan e as pessoas do bar, gostei do Duke ajudando a Audrey a controlar ele, rendeu boas cenas entre os três. Isso ai vai virar um triângulo amoroso daqueles bem escancarados.

Enfim, o final foi ótimo, com as informações de um dos pacientes do hospício já deu pra saber que o nome da mulher envolvida no caso do "Colorado Kid" é Lucy, já é um começo, que Audrey consiga mais pistas!

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2014-02-20 01:35:14

Simplesmente adorei, na minha opinião foi o melhor depois do piloto, até agora.

Todo o clima de suspense do episódio estava ótimo e as revelações finais foram muito boas, aconteceram umas reviravoltas que não imaginava. Adorei a história de que todo o fator que estava estragando a comida de Haven era na verdade culpa do Bill, foi muito boa essa história de que quando nervoso tudo que o estômago dele ingere faz o restante ficar podre no ambiente, essa série tem uma storyline fantástica, é tudo muito bizarro e diferente e isso me fascina muito, sempre procuro o diferente, está me fazendo muito feliz!

Pensei que a culpa de tudo teria sido do Geoff e no fim ele foi assassinado pela chefe de cozinha, aquela cena da Audrey forçando a mulher a confessar foi muito boa, se o Bill tivesse comido o resto do sanduíche dela pelo menos uma boa intoxicação ela pegaria. No fim a moça não queria matar, apenas causar uma alergia no Geoff com a comida, mas era melhor ter conversado com ele e ter se acertado sobre o mesmo ir trabalhar no outro restaurante.

O Duke está se mostrando um personagem muito bom, adorei saber mais sobre o passado dele com a história de amizade que tinha com os irmãos. Agora que o Bill decidiu sair de Haven com a mulher espero que Duke faça um bom trabalho com o restaurante.

Enfim, episódio ótimo, acho os efeitos especiais muito bons, as colheitas apodrecendo não ficaram exageradas, os sorvetes também não e a vaca explodindo foi demais! Medo dessa cidade!

PS: Audrey Parker <3, apenas.

PS2: Apesar da sensação de enche-linguiça que a cena da Audrey escolhendo o vestido causou, gostei da maneira como trabalharam no tom cômico, acho aqueles senhores a cara do Stephen King, nas narrativas dele sempre tem esse tipo de personagem, bisbilhoteiro e que não tem um rumo, portanto deu certo.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2014-02-23 12:30:50

Foug, estou doido pra chegar na 3T, se já tô gostando até aqui, imagina lá que dizem que tudo é sensacional, uahsuahusha.

Episodio 1x5 - Nota 8 2014-02-21 01:15:19

Nossa, como essa série é boa, esses casos da semana estão acabando comigo, são interessantes demais!

Achei ótima essa maldição de família que a tal Beatrice tinha, no começo do episódio quando a Helena se apossa do corpo dela e começa a envelhecer os homens da cidade tinha certeza que ela se tratava de uma succubus e roubava todas as energias dos homens, porém a série me surpreendeu e conseguiu criar uma linha de raciocínio própria e bastante lógica, além de seduzir ela gerava filhos com os homens e a partir do momento em que fazia o parto matava instantaneamente o pai da criança se a mesma tocasse a criança, muito genial.

Todo o clima de suspense e a carga dramática que colocaram no Duke valeu a pena, só mostrou que ele se desenvolve bem, apesar de ter certeza que iriam reverter o envelhecimento do mesmo foi muito bom vê-lo se dando melhor com o Nathan naquelas circunstâncias, quero saber mais sobre o motivo dessa rixa entre os dois.

O caso sobre a Lucy e o assassinato do Colorado não teve novidades, acho que nos últimos episódios devem focar melhor nisso. As partes cômicas estavam sensacionais, é muito bom ver o entrosamento entre Audrey e Duke e apenas ri alto de todas as caras e bocas que a Parker fazia para o Nathan pelo jeito dele tratar os bebês, foi muito engraçado.

Enfim, esse final foi ótimo, Helena infelizmente teve que ficar longe do filho com o Duke e trancafiada no farol para não se envolver com homens, as cenas dela no lugar foram sombrias e fechou de um jeito muito bom esse capítulo. Com certeza o Duke ficou balançado com a notícia de ser pai, espero que ele procure pelo bebê!

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2014-02-22 11:05:10

Gente, eu estou apaixonado <3

Mais um caso genial, "Haven" entregou um episódio que pensei que seria simples de uma forma sensacional, pensava que a culpa de tudo acontecer era da mulher que julgavam como bruxa e no final o ataque dos animais tinham a ver com a mãe do Landon e eles estavam, na verdade, empalhados!

Gostei muito dos ataques, o urso foi o melhor, a maneira como a história se desenvolveu foi ótima, mais uma vez abordaram uma "herança" de família, já que o próprio pai da Peper havia empalhado ela assim que morreu e passou os conhecimentos disso a mesma, além de focaram também nos sentimentos humanos, pois a raiva e o medo pelo filho dela quase ter sido baleado trouxe o poder de volta a tona, isso é muito interessante.

Adorei o desfecho de tudo e gostei demais do Nathan marcando um café da manhã com a mulher considerada como bruxa, os "troubles" e as pessoas especiais em Haven cada vez aparecem mais. Audrey estava apenas divina, como sempre, adoro o sarcasmo dela e foi bom saber que aquela perita vai ajuda-la a encontrar mais pistas sobre a tal Lucy.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2014-02-24 16:30:06

Foug, não é legal deixar os amiguinhos tão ansiosos e com tantas expectativas, UAHSUHAU. Já necessito do episódio 9!

Episodio 1x7 - Nota 8 2014-02-23 13:22:11

Sou do contra mesmo, esse episódio foi o piorzinho até agora no quesito enredo pra mim, porém esses casos são bom demais e o desfecho desse, mais uma vez, foi ótimo. Um coisa que me incomodou também foi o Nathan, parece que o ator estava muito mediano nesse episódio, a atuação dele não me convenceu muito.

Audrey estava linda com seu senso sarcástico afiado, adoro a personalidade dessa mulher, e gostei muito de terem trazido a Jess para o elenco, parece que agora ela aparecerá mais, torço para Nathan e Jess, assim como adoro Audrey e Duke.

Sobre o caso, foi muito boa a habilidade da Vickie de desenhar e fazer o que quiser com aquilo, a maneira como colocaram o corrupto dono do bar na história foi boa, porém preferia que ele tivesse sido preso em vez de morrer afogado pelo desenho dele ter caído na água. As mortes que o homem causou nas pessoas que não fechavam os acordos com ele foram ótimas, rendeu em um bom vilão. A maneira como ele usou a habilidade da Vickie em benefício próprio também foi convincente, fez o episódio valer a pena.

Enfim, estou adorando a Eleanor e espero muito da ajuda que está prometendo a Parker para irem atrás da mulher da foto.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2014-02-24 23:55:08

Gente, e esse caso com a sombra assassina? Essa série não tem limites. Adorei tudo, a maneira como se desenvolveu, eles descobrindo que o caso tinha a ver com o homem cego que perdeu a mulher na luta pelo câncer foi ótimo, o melhor mesmo foram as ligações com os dois homens que trabalhavam no hospital, nunca imaginei que eles vendiam os remédios usados na quimioterapia dos pacientes e a sombra do marido de uma das vítimas iria atrás de vingança assim que descobrisse. E mais uma vez a raiva foi a peça chave dos acontecimentos.

Achei tão triste o Nathan se abrindo com a Jess sobre não sentir absolutamente nada, essa doença é bem tensa, o pior mesmo foi crer que depois de atacada pela sombra a mulher não conseguiu ser forte o suficiente para continuar em Haven, logo agora que o Nathan tinha se apaixonado, mas creio que ela volta. Aquele final com a Audrey beijando ele e o mesmo sentindo foi demais!

Por falar em Audrey, ela é o melhor alívio cômico da série, ri demais de todo o papo sobre não ter amigos e tentar se socializar com todos na delegacia, o pior foi ela não sabendo o nome de ninguém e fazendo confusão. Uma personagem para a vida toda!

Enfim, ótimo caso e desenvolvimento melhor ainda, aquele final com o homem preso na casa junto com sua sombra foi bem misterioso, creio que ele possa voltar.

Episodio 1x9 - Nota 10 2014-02-25 13:50:09

MEU DEUS, esse episódio foi o que estava faltando, fiquei muito surpreso com os acontecimentos!

Esse clima de suspense no estilo Agatha Christie fez muito bem a série, a festa de aniversário da Audrey foi o plano de fundo perfeito para o ressurgimento do metamorfo, agora ficou evidente que os "troubles" voltaram de vez. O mistério por trás de quem o Carpenter tinha tomado a forma foi sensacional, estava apostando na filha da Eleanor, por falar nela, fiquei muito triste com a morte da mulher, era uma personagem ótima e estava disposta a sempre ajudar a Audrey. R.I.P. Eleanor :/

Essa sequência final foi o melhor de "Haven" até agora, o Nathan atirando no metamorfo, que tinha assumido a personalidade da Audrey desde o começo do episódio, foi genial, achei tão legal saber que o homem só consegue sentir a Parker, porém continuo achando que ela e Duke ficam bem melhores juntos e Nathan serve como amizade mesmo.

Por falar em Duke, essa cena final foi o grande BOOM! Nunca imaginei que ele iria ser a criança do Colorado Kid, será qual a ligação dele com Lucy e Audrey? Agora sim, com certeza o plot central virá a tona e os mistérios por trás disso tudo serão melhor desenhados. "Haven" é extremamente viciante, uma grande surpresa e uma verdadeira homenagem as ótimas histórias do Stephen King, consigo ver muito dele nessa série.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2014-02-26 12:48:06

Carrie, is that you?

Gente, adorei esse caso, foi muito boa a junção do plot da Vanessa com o menino que tinha o poder da pirocinese. O melhor mesmo foi ela ajudando no caso do assassinato do Colorado Kid, fiquei bem intrigado com a Vanessa falando sobre a visão da tatuagem e, para completar, o Duke ainda vai morrer pelas mãos de uma pessoa com a mesma tatuagem. Lembro bem do episódio em que um homem foi morto com essa tatoo da roda com os 4 elementos, creio que isso faz ligação a Nathan, Duke, Audrey e Julia. Por falar em Julia, gostei dela integrando o time, tomara que fique na série.

A parte final com a Audrey tentando fazer o menino parar de criar fogo foi ótima, ela soube muito bem irritar ele a ponto de faze-lo explodir. No final todas as visões da Vanessa foram válidas e causadas por ele, pena que morreu também, como previsto.

Enfim, está tudo muito interessante, o "Colorado Kid" entrou de vez na história, espero que Audrey ache mais evidências sobre o caso nas coisas que a Eleanor deixou na delegacia e estou achando que devem focar bastante no porque do Nathan sentir o toque apenas da Parker, isso está ficando muito em evidência, Duke também está virando uma peça chave nisso tudo.

PS: Adoro a rivalidade entre Nathan e Duke, os dois em junção com a Audrey formam um triângulo divertidíssimo, porém foi bem legal ver o Duke sendo compreensível com o polícial sobre o abandono da Jess.

PS2: Ri altão do fotógrafo louco tirando as calças e falando que saíram lagostas humanas do rio no assassinato do Colorado! Cena impagável!

Episodio 1x11 - Nota 8 2014-02-27 11:35:21

Olha só, um caso mais tranquilo com um "trouble" melhor controlado, só acho que com dois bandidos tão perigosos ali dentro do barco a Audrey e o Duke deveriam ter agido com mais rapidez.

Gostei do caso, o homem ler mentes assim que o pensamento da pessoa é processado ficou bastante legal, tenso mesmo era a forma como ele agia. Ri demais da maneira como a Audrey agiu para impedir que o cara processasse o pensamento do Duke, foi muito viajado, porém o importante é que deu certo.

Os mistérios desse episódio foram bom demais, fico muito curioso pra saber o que o Duke faz contrabando e pra quem ele trabalha, deveriam ter aberto aquela caixa, que voltem o foco nela mais para frente. Outra coisa bem legal foi saber a ligação do ex chefe - super chato e irritante - da Audrey e o pai do Nathan, eles com certeza sabem muito mais do que falam sobre o passado dela e sobre a Lucy. Quero saber mais da mãe do Nathan também.

Agora que Audrey pediu demissão tudo ficará melhor ainda, vai se dedicar totalmente a Haven, a cidade se tornou o lar dela, gostei muito disso!

Julia quase não teve destaque, porém gosto bastante dela, tem uma personalidade que dá bem certo com o Duke... Pode ser que role algo, hehe.

Episodio 1x12 - Nota 7 2014-02-28 16:02:57

Na minha opinião foi o episódio mais fraco até agora, esse caso só foi engrenar no final e mesmo assim não empolgou como nos outros, estou sentindo falta do sobrenatural.

Audrey dando uma de Melinda Gordon e tentando fazer contato com o fantasma foi ótimo. Teve uma coisa na narrativa desse episódio que ficou mal explicada, esse homem morreu pela convulsão que causava o "trouble" dele dentro de casa, pelo que o mesmo afirmou, mas a família dele sabia? Tipo, eles enterraram o corpo na época? Pois fiquei o episódio todo pensando que no fim iriam encontrar o corpo dele lá e que por isso estava preso na casa.

Lucy foi citada de novo e gostei de saber que ela ajudava as pessoas que possuíam "troubles" em Haven, estou achando que Audrey é bem especial e vai se tornar algo que ela nem imagina para essa população, fiquei intrigado com ela indo até o local do assassinato do Colorado e olhando aquela cicatriz no pé, esse final foi bem legal.

PS: Estou gostando do Duke e Nathan se entendendo. Gostei do plano que eles armaram para prender a mulher que falsificava o dinheiro e repassava a mercadoria ilegal. Foi trágico, mas eu ri da história dele e os colegas pregarem as taxinhas nas costas do Nathan na infância.

Episodio 1x13 - Nota 10 2014-03-01 16:00:18

Por que a season finale durou 3 minutos? Achei ofensivo. Gente, que episódio foda, que série, só não é mais a minha cara por falta de espaço, entretenimento nota mil!

O regresso do Max para Haven abriu tantas perguntas, já me assustei dele ser considerado o responsável pelo assassinato da criança do Colorado, quando a Audrey descobriu que ele não sentia nada e o Chefe confirmou que era o pai do Nathan fiquei doido! O mistério por trás do Chefe foi ótimo de acompanhar, as rachaduras eram causadas por ele e nunca iria imaginar que era um "trouble", achei bem triste o final do mesmo, virou pedra e ainda explodiu, Parker fez certo em não dar esperanças ao mesmo, Haven está se dilacerando cada vez mais. Voltando ao Max, fiquei tão curioso pelo que aqueles velhos escondem e por que o bandido era uma ameaça grande para eles, acho que os 3 são irmãos e eles vão acabar se revelando como tios do Nathan. A morte do Max sendo engolido pela rachadura foi o melhor, adoro realismo fantástico, amei com todas as minhas forças aquela cena!

Depois disso tudo acontecendo, Max se tornando uma ameaça ao Duke por ter a famosa tatuagem do círculo, eis que a Julia se revela como uma das pessoas que possuem a tatuagem, falei desde o princípio que ela era estranha, quero só saber porque a tatoo da mulher fica invisível, deve ser a mais perigosa e quem vai causar a morte do Duke!

Esse final foi um dos maiores cliffhangers que já vi, desculpem, mas mandei um belo "vtnc" na cena final. Depois de descoberta a cicatriz que a Audrey tem no pé, cujo aquele "trouble" no episódio passado afirmou ter feito uma na Lucy por acidente, comecei a desconfiar que a menina era uma reencarnação da mulher e de fato é o que está dando a entender, porém com esse final não sei o que pensar, essa detetive chegando e falando que é a verdadeira Audrey foi demais, ainda é agente do FBI e agiu igual a Parker quando chegou em Haven, estou jogado, não sei o que fazer com tanta informação.

"Haven" se tornou um dos meus vícios desde a premiere, adoro séries que fogem do casual e o sobrenatural é meu gênero favorito. Se a 1T, que dizem ser a pior, já foi tão boa, estou esperando ansiosamente pelas outras!

PS: R.I.P. Helena, creio eu que a menina foi embora junto com o farol, já que estava presa lá, poderiam ter citado o nome dela. :/

Episodio 1x13 - Nota 10 2014-03-02 01:12:04

Ué, prenderam ela lá até com uma corrente no pé, acho que nunca mais iria sair do recinto, haha.

Episodio 2x1 - Nota 8 2014-03-02 15:55:25

Muito boa essa trama criada através do homem que lia as coisas e fazia elas acontecerem, isso claro, quando estava perturbado, com tanta coisa para ler ele acabou pegando a bíblia e levando as 7 pragas para Haven, se tivesse feito a leitura do apocalipse capaz que seria bem pior. Gostei de como a Audrey pensou com a lógica e fez ele ler o livro do bebê para parar os ataques, ri alto do coelho da história infantil aparecendo, queria ter visto ele materializado.

Adorei a maneira como as 7 pragas foram invocadas, a chuva de sapos estava demais, a água com sangue foi bem tenso, o enxame de mosquitos ótimo e a quase morte dos primogênitos bem agoniante, quase que Nathan é morto. Fiquei com pena de todas aquelas vacas mortas.

É tão estranho ver como o Nathan tratou a morte do pai dele, parecia que nada tinha ocorrido e, por favor, o homem virou pedra! Foi bem tenso a pidianha dele e da Audrey com ela falando que não iria enterrar o Chefe e perder aquela cooler, huehuehue. Não sei por que, mas nada me tira da cabeça que aqueles dois velhos sabem muita coisa sobre o Chefe e aquele Max, eles estão escondendo algo importante.

Sobre a Audrey fake, ou não fake, isso ai está me dando um nó na cabeça, não entendo mais nada desse plot, parece que existe um mundo alternativo com outras pessoas com o mesmo nome da Parker e o ex chefe dela, pior que as duas possuem as mesmas lembranças, isso tudo vai ser interessante de acompanhar, essa temporada está prometendo ser muito boa!

Episodio 2x2 - Nota 9 2014-03-03 23:42:54

Que episódio inteligente e bem desenvolvido, adorei.

Esse plot da menina que passava o pior medo das pessoas quando olhavam nos olhos dela foi genial e o melhor foi esse coletor de "troubles" em busca pelas peças do quebra-cabeça amaldiçoado pelo escravo com o intuito de destruir Haven. Adorei a mitologia presente na peça e a forma como o cara pegou o "trouble" do Nathan para roubar o tabuleiro.

Esse gesto do Nate no final do episódio ao passar o sangue da menina no coletor quando ele estava morrendo foi muito bonito, realmente o problema dele é de fácil convivência, já o dela era difícil de ser vivido na sociedade, fez muito bem em resgatar o problema de volta, pelo menos ele ainda sente a Audrey.

Por falar nela, fiquei tão curioso com aquele velho vendo a mulher na rodoviária, se não era a Lucy, então a Parker tem outra sósia? Odiei saber que a Julia voltou para a África e adorei ver a Helena viva, realmente ela só ficava trancada no farol nas sextas, sempre dava um rolê no resto da semana, acabou não morrendo.

PS: Amei todas as referências desse episódio, principalmente a especial dedicada à "It".

PS2: Muita dó do Nathan cheirando a rosa no final e não sentindo nada, estava tão feliz com o "trouble" desaparecendo.

Episodio 2x2 - Nota 9 2014-03-19 18:40:05

Isso é plágio de TVD! n

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2014-03-04 15:05:14

Que temporada interessante "Haven" está apresentando.

Adorei o mistério por trás das máquinas assassinas, pensei que na verdade era o barco, que tinha afundado e sido resgatado, o causador de tudo, no entanto o problema estava no homem que consertava as coisas. A cena da Audrey e Nathan dentro do galpão com a máquina de parafusos atacando eles foi demais. Fiquei triste pela Marcia ir embora no fim e deixar o homem com seu "trouble" para trás.

O que acontece com as mulheres dessa série que quando ficam interessantes vão embora? Estava adorando a outra Audrey e sabia que essa busca da ligação entre o Howard e o pai do Nathan não iria acabar bem, adorei o mistério por trás da cabana na floresta, será o que tinha lá dentro? Será porque que as memórias do que a Audrey viveu em Haven foram apagadas? O melhor foi a Parker seguindo as coordenadas do livro e vendo que a cabana tinha sumido! Interessante demais.

Essa ex mulher do Duke não acrescenta nada, se for embora de vez será até melhor, a única coisa que gostei foi ela recuperando a pasta do ex no carro da Audrey, aliás o que será aquilo? Parece que tem tudo a ver com o mistério da tatuagem.

Enfim, pelo visto o grande mistério dessa temporada será a cabana e a tatoo, já estou esperando muitas reviravoltas.

Episodio 2x4 - Nota 8 2014-03-05 13:02:09

Gostei bastante, achei ótimo o caso da mulher elétrica, o melhor foi saber da ligação com o prefeito e que no fim quem o matou acabou nem sendo ela e a perturbação da mesma e sim a mulher dele em busca de vingança pela traição. A sequência das duas na igreja com a eletricidade ficando mais elevada foi ótima, os efeitos estavam legais.

Gostei dessa perturbação do prefeito, de ser popular, achei interessante saber que era genético e assim que ele morreu passou para o filho.

A trama do Duke indo pesquisar sobre o mapa que a outra Audrey deixou foi boa, gostei mais da Evi nesse episódio, acho que eles devem tentar algo, mas a mulher não deve ficar muito tempo na cidade. Parece que tudo que acontece em Haven tem ligação com o Dave e Vince, já que depois que acharam a caixa e o artefato da família foram procurar respostas com os dois e encontraram a casa dos antigos moradores da cidade. Quero saber o mistério por trás da caixa, muitas coisas estão por vir.

Enfim, a temporada se mantém bastante interessante, que continue assim.

PS: A Audrey só não leva mais sustos que eu, acho lindo <3

PS2: O que há de errado com esse reverendo? O homem não deve prestar!

Episodio 2x5 - Nota 8 2014-03-06 15:35:42

Curti demais, caso ótimo esse das duas famílias que liberavam essa maldição pelo ódio, foi simplesmente surreal o poder que a natureza atingiu sobre eles, as raízes das arvores se apossando do celeiro e o carro do Dave foi demais, adorei aquilo. O final foi bem bonito, quando a Audrey descobriu que o amor poderia quebrar a maldição, gostei demais do casal que rendeu a Evi e o Duke.

Porém, como tudo é bom demais pra ser verdade, já fico intrigado pelos mistérios que a Evi esconde, achei interessante o Duke estar em Haven em busca pelo pai e foi bom saber que o mesmo tem conhecimento pelos "troubles", já que prometeu que voltaria caso reaparecesse. Acho que o Duke não devia ter vendido a caixa que encontraram à Beverly, ela ainda vai ser importante.

Não imaginei que o Chris ficaria mais episódios, por isso nem tinha nutrido chances com a química dele e Audrey no episódio passado, mas já que ficou acabei gostando dois dois, Nathan pode desistir dela, além de lento dá a entender que ele nunca se importa. Adorei as cenas do mesmo com o Dave e Vince, eles querendo seguidores no twitter foi hilário.

Enfim, a série vai ficando mais interessante a cada episódio.

Episodio 2x6 - Nota 9 2014-03-07 15:33:45

Que episódio sensacional, o melhor junto com o 2x02 até agora. Essa trama - se bem elaborada - sempre rende, mesmo com todos os clichês possíveis. É um plot que não costuma se diferenciar muito, porém me agrada demais. Esse episódio em particular me lembrou o "Father's Day" de "Doctor Who", principalmente a Audrey correndo por essas ruas para salvar as pessoas.

Achei muito triste toda a situação que Parker sofreu por ser a única a vivenciar tudo o que o "trouble" e seu TOC estava causando, deve ser difícil demais para ela se diferenciar da cidade toda pelo seu passado envolvendo a Lucy, dessa vez Audrey sentiu todo o problema daquele homem. O final foi ótimo; Realmente, para que a linha temporal voltasse ao normal a única forma era o homem se jogar na frente do carro, ele nunca conseguiria ter controle total da situação por causa do TOC.

As mortes do Duke, Nathan e Chris junto com todas as voltas temporais e os ajustes que eram feitos envolvendo o acidente foram sensacionais. Espero que o velho que dirigia o carro nunca mais pegue no volante.

Fiquei triste pelo fim do "trouble", a filha dele era tão bonitinha, eles conversando pelo celular foi uma cena bem bacana, porém iria ser pior se fosse ela a vítima, como da primeira vez.

Espero que quando o Chris voltar da viagem de trabalho a Audrey esteja em uma posição melhor, realmente agora não é hora para eles se envolverem, a situação que ela vive é complicada e ele não iria entender. Isso se ele voltar, pois deve acontecer algo entre ela, Nathan ou Duke.

Enfim, mais um episódio super bem desenvolvido, o roteiro dessa série está ótimo e a trilha sonora só melhora.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2014-03-08 16:03:07

Não gostei muito desse caso da família que era afetada quando os "troubles" retornavam e precisavam da água para respirar, mas o restante do episódio foi ótimo, mais mistérios, estou gostando bastante disso.

A história envolvendo a mulher do reverendo foi boa, fiquei surpreso por ela forjar a morte e fugir com o amante. Esse homem realmente é um ser desprezível e acho que ele pode ter matado o pai do Duke, pelo que tudo indica a tatuagem tem ligação com pessoas que lutam contra quem quer destruir os "troubles". Aquela listinha com o nome do pai do Duke foi evidente para mostrar que todos com problemas estavam sendo assassinados e aquilo aparecendo na igreja foi suspeito. A revelação sobre a Eve me pegou de surpresa, então era o reverendo a pessoa que tramava com a mulher naquele telefonema. Quero mais sobre isso.

Lucy sendo citada foi bom, o Chefe morreu cedo, ele poderia explicar muitas coisas da mulher para a Audrey. Creio que o reverendo tenha mais importância agora e a mulher dele pode ser uma peça chave para a Lucy.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2014-03-09 14:12:04

Adorei, estava precisando de um episódio mais leve na temporada, porém esse teve bastante ação e tiros, foi ótimo!

Essa história das cópias do banqueiro rendeu, o melhor foi a explicação para estarem atrás do tal Henry, nunca imaginei que o Cornell original iria ser, na verdade, um sacana que roubava dinheiro. Foi tenso ver o Nathan desenterrando da parede o cara que descobriu os esquemas do homem.

Gostei do Duke ligar para o pai do Henry e fazer os dois se entenderem. A Audrey também rendeu se espelhando nas cópias para entender o que ela é, esses "troubles" são tensos, quero que a outra Audrey retorne logo para Haven.

Esse final me deu raiva, estou gostando tanto do Duke e Nathan de parceiros, ai o cara vai e lê aquela mensagem, sacanagem. Será o que o Nathan entregou ao reverendo? Mistérios.

PS: Nathan dançando! KKKKKKKKKKKKK'

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-03-10 23:58:02

Nossa, esse caso foi bem tenso, o efeito que a fúria da mulher que era abusada pelo marido causava nas pessoas estava sinistro. Aquelas mãos ficando pretas e o sangue saindo pelo ouvido e nariz do pessoal foi sensacional.

Fiquei muito triste pela morte da Evi, me pegou de surpresa, no episódio passado pensava que o celular que o Duke viu aqueles arquivos, enviados ao reverendo, fosse o do Nathan. A pressão que colocaram na Evi por causa da mensagem contendo os arquivos dos problemáticos da cidade foi boa por revelar que o Duke é algo especial e isso só trouxe mais mistérios. Esse reverendo tem tudo a ver com a volta dos "troubles".

Achei esse final triste, o Chris realmente errou em usar o "trouble" dele em benefício próprio para sair da quarentena na delegacia, deu a arma para o marido da tal Nikki e colocou todos em perigo, porém ele não imaginava que aquilo iria acontecer. A Audrey foi um pouco dura com ele, mas o cara realmente precisa achar um ponto de partida e aprender a conviver com isso.

Quero só ver o jogo que o Duke vai usar para se aproximar do reverendo e conseguir informações.

Me surpreendi com o "trouble" do parceiro do Nathan, atrair balas de chumbo deve ser tenso!

R.I.P. Evi <3, você rendeu o tempo que durou!

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-03-22 17:42:39

Quem poderia imaginar que o NARVIK estava sendo gerado a algum tempo atrás em Reiven? CHUPA ESSA HATAKE!

Episodio 2x10 - Nota 8 2014-03-11 15:45:35

Esse caso sobre o Wendigo foi mais light, me assustei por saber que eram 3 garotas, se alimentar de carne de animal fresca é bem nojento, ainda mais humana, bom que uma delas acabou matando o assassino que estava colocando o terror em Haven.

A morte do reverendo foi de longe o melhor do episódio, mesmo sabendo bastante coisas sobre a cidade, esse velho foi tarde! Audrey foi muito corajosa de atirar nele, essa mulher é demais, fez tudo isso para proteger os "troubles" <3

Duke estava insuportável nesse episódio, no começo me aliviei quando confirmou que estava do lado do reverendo apenas em buscas de respostas sobre o pai e a cidade, porém esse final com ele sendo egoísta e julgando a Audrey por matar o velho e ele perder as possíveis respostas me deixou com raiva.

Estou gostando do Diwight, achei triste a história por trás da filha dele, com certeza ela deve estar morta.

A floresta deu um tom melancólico e mais macabro a esse episódio, curti bastante o clima dele.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2014-03-12 14:25:19

Nem vou comentar o caso da semana, pois ele serviu apenas para não se desfazerem totalmente disso, foi bem plano de fundo, no entanto as caveirinhas estavam bem caracterizadas, tenso o homem secar as pessoas apenas com o suor dele.

Essas perguntas estão vindo muito depressa e nada de respostas! O melhor aqui foi a trama por trás do Duke e a caixa, sabia que iria render, ainda bem que a Evi recuperou o objeto. Quero saber mais sobre o Vince e Dave, tem muito mistério por trás deles. Porque o Vince queria a chave que estava na caixa? E que poderes foram aqueles que o Duke adquiriu quando abriu a caixa maior? Achei tenso ele jogando o Diwight no mar! Estou esperando até pelo regresso do pai dele para Haven, o homem pode muito bem estar vivo e olhando de longe pelo filho, a descoberta de que foi ele quem comprou o barco para o Duke já deixa isso como uma possível chance, mesmo com o bilhete de despedida.

Desisti de tentar entender sobre a Audrey, nem ela sabe quem é. Essa história de reencontrar a Lucy me fundiu a cabeça, pelo que entendi a Parker apareceu a 27 anos atrás na casa da mulher na mesma forma dela de hoje em dia, ou seja, a Audrey não envelhece? E esse lance de que ela tinha as memórias da Lucy na época é a mesma coisa que aconteceu com a Audrey 2.0! Sem contar que o pai do Duke estava procurando a Parker na época por ela saber como parar os "troubles"!

Enfim, NECESSITO DE RESPOSTAS! Agora sim!

PS: Que ofensivo aquele beijo que a Audrey deu no Nathan, acho ela melhor com o Duke.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2014-03-23 19:25:56

Estou ignorando, n sou seu nego para aceitar essas ofensas.

Episodio 2x12 - Nota 10 2014-03-13 02:38:14

Sem or! Que tipo de finale é essa? Essa série é demais, fecharam os arcos, ou boa parte deles, com muita maestria e de uma forma bem inteligente. Me arrependo de não ter começado “Haven” antes.

O mistério por trás da identidade da Audrey se contornando foi genial. Me surpreendi demais em saber que essa mulher muda de personalidade e pega as memórias de uma pessoa aleatória toda vez que vai a Haven, tudo fez sentido, a Audrey 2.0 era realmente o que dizia, a Lucy também, por isso que quando revelada a mulher não tinha semelhança física com a Parker, apenas as memórias são passadas. Quero saber agora quem é o antigo chefe do FBI e tenho quase certeza que o Dave iria se casar com a Sarah, por isso aquele anel, sem contar que ele a viu na rodoviária no começo da temporada.

Essa mitologia criada para o Duke foi boa demais também, o reverendo e os mais velhos da cidade sempre tiveram conhecimento de que ele era um “trouble” justiceiro e nunca avisaram, ainda bem que achou a caixa. Ter que matar uma pessoa com as perturbações para que isso não passe para outra geração na família do individuo é uma tarefa difícil, quero ver se ele terá coragem de seguir o que o pai começou. Quando vi o pai dele vivo fiquei feliz pensando que tinha adivinhado que o homem não havia morrido, mas ai veio essa história dos mortos ressuscitando.

Aliás, foi um plot ótimo para alinhar os acontecimentos. Ver o reverendo de pé tentando matar os “trouble” da cidade me deu muita raiva. Ainda bem que por impulso o coveiro fez o Duke o matar e acabar com tudo aquilo, agora o filho dele, que vai nascer, não terá a perturbação e os mortos viverão em paz.

Esse final lacrou tudo, está bem obvio que o Duke não tem nada haver com esse sequestro repentino da Audrey, ele considera bastante ela, porém aquela cena final foi assustadora, POR QUE O NATHAN TEM A TATUAGEM DO CÍRCULO? QUEM SEQUESTROU A PARKER E TENTOU JOGAR A CULPA NO DUKE? Meu Deus!

Enfim, 1T ótima, 2T melhor ainda. Agora que as coisas tomaram um eixo, ver a 3T vai ser maravilhoso!

PS: O coveiro problemático era o Bash de “Reign”! UAHSUHAUSHAU

Episodio 2x12 - Nota 10 2014-03-25 18:38:01

Chama a empregada para limpar os restos da sua cabeça quando assistir o 3x07 e 3x08!

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2014-03-18 11:55:17

Que premiere ótima, com muito suspense e ação. Adorei esse problemático que seguiu na mesma linha daquele homem que leu sobre as Pragas do Egito e as trouxeram para a vida real, só que dessa vez esse homem trouxe alienígenas. Mesmo não mostrando os seres achei que o episódio cumpriu bem o que foi desenvolvido, a nave no final abduzindo o lunático para ele ir de encontro com o avô foi sensacional, pena que, como isso tudo foi criado pela imaginação dele e os problemas só acontece em Haven, ao sair da área da cidade deve ter morrido, desaparecido no além.

Essa história do Duke herdar o poder de caçador do pai dele ainda vai render muito, nesse episódio já trouxe o dilema de que o Nathan não deixou ele matar o problemático, porém ao fazê-lo entrar na nave alienígena deu no mesmo.

Esse sequestro da Audrey foi bem estranho. Não sei o porque da pessoa ter sequestrado a mãe desse homem, mas acho que os restos humanos queimado naquela lareira não era a mulher, essa história não deve acabar aqui.

Foi bom saber que a criança do Colorado ainda pode estar viva e que o túmulo foi forjado, aquela mensagem escrita com a letra da Audrey no caixão me deixou bem ansioso, com certeza a Lucy deve ter protegido o garoto na época e colocou os tijolos no lugar do corpo dele, pelo menos é uma teoria. Muitos mistérios estão por vir.

Agora, Parker que se cuide, pois a pessoa que a sequestrou vai querer saber cada vez mais sobre o Colorado Kid e o Duke vai ter um papel importante como caçador. Dave e Vicent continuam suspeitos e Dwight deve ter alguma importância também.

PS: Adorei o imã magnético, com as coisas se prendendo no alto dos locais, que o problemático criou com o que lia sobre os aliens.

PS2: Fiquei com dó do Duke pelo abraço que a Audrey deu no Nathan, foi como se ela só se importasse com ele. UAHSUH

Episodio 3x2 - Nota 8 2014-03-18 13:00:51

Que caso surreal esse, nunca imaginei que abordariam um problemático com o dom de fazer cachorros se tornarem humanos, o bom é que a raiva do tal Tor que fazia os animais se tornarem pessoas, pelo menos dosando a fúria dele o problema se mantém solucionado, fiquei com dó do menino por ter um pai tão impaciente.

Adorei a psiquiatra, achei ela tão carismática, me perguntei o episódio todo a razão dela estar tão tranquila com tudo que acontecia, quando revelaram que a mesma tem consultas semanalmente com os problemáticos foi ótimo, pode ser que dure na série, estou torcendo para isso.

Gostei de resolverem logo o mistério da mulher que foi queimada no episódio passado, realmente era a tal Roslyn. Pelo arrombo no cofre da loja do Dave e Vincent deu a entender que o homem que raptou Audrey irá atrás deles em busca de respostas sobre o Colorado Kid.

Essa temporada está me deixando bastante ansioso, saber que o "Hunter", na verdade, é a chuva de meteoros que vem sempre que a Audrey desaparece foi sensacional, ainda bem que Duke teve a ideia de vasculhar os jornais do passado de Haven, agora Parker tem menos de 2 meses para tentar sobreviver a essa chuva, com certeza vai tudo se desenvolver na season finale!

Enfim, Audrey e Nathan está parecendo que vai rolar, se brincar os dois é "endgame", combinam bastante, acho que o Duke ainda deve lutar por ela. Gostei da Parker dar o cachorro que ela pegou ao filho do Tor, o menino era bem carente de companhia.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2014-03-18 14:15:12

Adorei esse caso, muito bem explorado e inteligente. A linhagem de filhos, que o homem criou na clínica de fertilização por ter conhecimento sobre seu problema e usa-los quando isso voltasse, foi ótimo. Ele deixou garantido um legado de garotos com órgãos saudáveis para garantir a sobrevivência dele por um bom tempo, porém mesmo com sucesso em algum momento os membros compatíveis iriam acabar. A grande questão era que ao tentar roubar os órgãos do menino ele ativava o problema nos filhos, a única maneira de parar tudo era dar um fim no problemático, Audrey estava certa.

Esse plot de que o Duke é o único que pode parar os problemáticos, devido ao dom que herdou do pai, é muito interessante. A questão é que Audrey deveria ter contado que o levaria a caçada do problemático assim que teve esse plano, fez ele agir por impulso, mas foi bom o Duke ver o mal que tudo iria causar caso o homem não morresse pelas mãos dele, o que importa é que voltou atrás e matou.

Esse caso dos ataques iguais ao da Roslyn só me deixa mais apreensivo, agora quero saber porque o assassino arrancou o nariz daquela vítima.

Esse personagem novo não me agradou, achei ele marrento, porém o final foi muito bom. Agora ele vai deixar a polícia de Boston e seguir para Haven, essa história vai ficar interessante, não tenho muitas teorias, porém acho que o corpo que enterrou foi o do homem que tentou mata-lo no hotel, que parece ter sido enviado pelo chefe dele.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2014-03-20 15:08:31

Como essa série está boa, quanta coisa se desenvolvendo, quero muito ver no que isso tudo vai dar.

Adorei o caso, foi interessante a queda da mulher no mar desencadear o "trouble" dela e fazê-la matar, com os sintomas da queda e quase afogamento, cada pessoa próxima que pensava que poderia ajudar. O homem que bateu no carro dela deveria ter sido o primeiro a morrer, foi muita covardia fugir e deixa-la sem ajuda. Adorei o Duke todo envolvido no caso, quando ele tocou no sangue da problemática pensei que iria mata-la, ainda bem que a salvou.

Estou adorando a Claire e gostei demais da Jordan. Esse envolvimento do Nathan com o clube dos "troubled" da cidade deve render em algo bom. Aliás, senti uma tensão entre ele e a Jordan, essa história da Audrey de tentar ficar bem com o Duke, por ter feito ele matar um problemático, vai estragar a relação dos dois. Foi bom o Nate falar que fez a tatuagem por ser um símbolo que os problemáticos carregam. Já quero ver a Jordan encostando em alguém para observar o estrago que a mão dela causa.

Foi muito bom o Vince e Dave investigando o policial de Boston, cada dia se mostram mais interessantes. Essa revelação final de que são ricos, tem metade do imóvel de Haven nas mãos e ninguém sabe de onde vem o dinheiro foi sensacional. Espero muito disso tudo.

Esses sonhos da Audrey relembrando a Lucy vão ser essenciais para desvendar alguns mistérios, adorei ela vendo o Agente do FBI no sonho, sempre soube que ele era uma das peças desses problemas.

Enfim, esse final só deixou claro como esse assassino é perigoso, foi muito insano ele fazer peruca do coro cabeluda da mulher, cada dia fico mais ansioso para saber o que esse homem quer.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2014-03-27 20:04:56

COF COF!

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2014-03-27 20:15:03

Nope. Estou só observando o recalque com a Claire se tornando menor! :D

Episodio 3x5 - Nota 8 2014-03-20 17:36:41

Não consegui me prender muito ao caso do golem justiceiro, porém me assustei quando descobriram que era a escrivã que estava fazendo tudo aquilo, era a pessoa mais óbvia, já que esteve presente no julgamento das vítimas, mas não me passou pela cabeça. Esse golem foi bem construido, adorei a parte em que Audrey atirou nele e virou pedra, o final foi bom, mas achei um pouco mal feito a Lynette e seu golem sendo sugados para dentro do quadro. O melhor foi o juiz corrupto, ri bastante dele querendo negociar com o Nathan no caso da transferência do preso para Haven.

Por falar em Nathan, ele e a Jordan formam um casal muito bom, gostei demais da verdadeira história sobre o preso problemático - que ateou fogo em casa através de um sonho e matou o filho - mais um foi descoberto e dessa vez Nate deve finalmente entrar para o clube dos "troubled" por ter ajudado. Só esperava um pouco mais do poder que a mão da Jordan causa quando toca nas pessoas. Ela e Nathan vão se envolver de verdade depois daquele beijo e a Audrey vai cair de ciúmes, prevejo isso.

Esse final foi bom, até que enfim enviaram o relatório sobre as vítimas do assassino para a Audrey e ela ligou as coisas, acho que ele está construindo uma pessoa a imagem da Lucy, porém o cabelo dela não é loiro, como o da mulher que ele assassinou, muitas dúvidas surgem!

Quero mais sonhos da Parker referente ao Colorado Kid, quero saber mais desse amor que a Lucy poderia ter por ele e quero saber mais sobre o Agente do FBI e como ele influência a policial. QUERO UM EP SOMENTE SOBRE O COLORADO KID. Adeus!

Episodio 3x6 - Nota 9 2014-03-24 23:38:30

Episódio ótimo, adorei esse problemático, muito tenso saber que o "trouble" dele era se desligar do corpo e ficar assombrando a própria casa, sem contar que tinha todo o comando dela voltado para ele, não é a toa que a mulher matou as filhas e depois se suicidou.

Outro ponto forte foi saber que a Lucy não conseguiu chegar na casa a tempo de salvar o problemático e a esposa à 27 anos atrás e por isso ele montou todo esse plano de vingança ao levar a Audrey até o local. Adorei saber que o James, que ajudava a Lucy nos casos, é o Colorado Kid. Respostas são sempre bem vindas.

Todo o clima de tensão criado pelo homem e os movimentos que a casa fazia foram bons demais, deram um ar de suspense sinistro, a cada terremoto ficava apreensivo pra ver qual movimento a mansão iria fazer.

O desentendimento criado e a rivalidade entre todos que ficaram presos lá deram o "gás" do episódio. Estou gostando do Nathan com a Jordan, ninguém gosta dela, acho que pelo menos eles se ajudam juntos, a história dos Guardiões vai aproximar ainda mais os dois, quero ver como vai ser quando o Nathan for aceito pelo chefe do grupo.

Não achei a escapatória da casa mal elaborada, foi coerente atirar nos espelhos e nos telefones para saírem, já que era por onde o fantasma problemático se comunicava. Se o Dwight tivesse jogado a bomba antes deles escaparem tudo ficaria pior.

Enfim, cumpriu muito bem o papel que teve, ser um episódio de Halloween. Adorei a cena final com os tijolos restantes da casa, depois da explosão, sendo reconstruídos misteriosamente.

PS: Que delícia a Claire vestida de líder de torcida, só isso já valeu o episódio inteiro!

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2014-03-25 00:55:23

SOCORRO, abri a boca mil metros no final desse episódio! Gente, parece que era óbvio, mas nunca imaginei que o Tommy era o assassino da pistola, quando o Nathan foi até o porta-malas e pegou a arma dei um grito, que série boa! E essa história do Colorado Kid ser filho da Sarah? Foi outra ótima surpresa, adorei essa busca da Parker e o Duke pela família do James, nunca imaginei que aquela mulher era mãe adotiva do menino, agora Audrey tem um filho de outra encarnação perdido pelo mundo, acredito que ele não esteja morto mesmo.

Adorei esse caso da Noelle, fiquei com muita pena dela pelos abusos que sofre com aquela irmã nojenta. Negociar com dinheiro a ressuscitação de uma pessoa que ela mesmo matou é doentio, fazer a irmã problemática cúmplice pior ainda. Com os tiros que o Tommy deu no Nathan, depois da descoberta, deve ser a Noelle quem o trará de volta à vida.

A busca da Jordan pelo amigo Guardião também foi boa, aposto que foi o Tommy a pessoa da polícia que o problemático, que estava sobre os cuidados do homem, avistou. Agora preciso saber qual a real intenção desse policial e o que é aquela boneca que ele constrói com partes das pessoas que mata, acho que aquele corpo que o Tommy enterrou devia ser uma das vítimas mesmo.

Enfim, se tivesse tido um pouco mais de ação teria dado um belo 10, foi uma primeira parte sensacional, espero me surpreender ainda mais com o 3x08.

PS: Lindo o Duke e a Audrey se beijando, eles tem uma química ótima, achei bom demais as piadinhas e o constrangimento que surgiu depois da quase transa.

Episodio 3x8 - Nota 10 2014-03-25 02:25:22

Que sequência ótima, foi um dos melhores episódios que já vi, sem dúvidas, essa série conseguiu o ápice dela!

Toda essa busca pela Moira e a tentativa de trazerem o Nathan de volta à vida foi boa demais, a tensão crescia a cada minuto e a descoberta de que a Noelle tinha ressuscitado a irmã - quando houve acidente de carro - no lugar do pai foi sensacional, não cheguei a pensar nessa possibilidade, acabou explicando o motivo pela menina não ter salvado o pai, já que duas ressurreição por dia era perigoso. A cena da Moira se arrependendo por tudo e ressuscitando a Noelle e o Nathan foi muito bonita, ainda bem que depois de 24 horas a problemática conseguiu trazer a irmã de volta à vida.

Foi emocionante o Nathan acordar depois dos tiros, a Audrey falar que sempre amou ele me deixou confuso, ela tem que decidir logo quem quer. Acho que o Duke fica muito bem com a Parker e o Nate e a Jordan são demais juntos, morri de pena do sofrimento dela por ver o Nathan morto e escutar a declaração da Parker.

É bem óbvio que o Tommy não morreu, fiquei surpreso demais quando se revelou que ele era um problemático, todos os mistérios que o policial trouxe ficaram em aberto, não tem como aquela explosão do iate tê-lo matado por isso. E mais uma vez Dave e Vince escondem algo, será qual o motivo para o Tommy querer tanto entrar na casa de pesca deles, o que tem lá? Parece que já se conheciam! O que mais me intriga é a fixação que o assassino da pistola tem pelo Colorado Kid, muitas perguntas!

Esse final foi bem misterioso, não consegui ver quase nada por trás daquela névoa em Haven, mas o Vince não fez uma cara muito boa, a chuva deve estar chegando e o tempo da Audrey cada vez fica mais pequeno.

Enfim, essa temporada está divina, o melhor vai ser esse próximo episódio focado na Sarah, dei uma morrida com a promo! Palmas pra essa série!

PS: Plmdds, não matem ou sumam com a Claire igual fizeram com a Julia, tenho um fraco por ruivas, que mulher linda! YAGSUAGSYA

Episodio 3x9 - Nota 10 2014-03-26 14:02:33

Essa série veio para destruir a minha vida, que show, que coisa fantástica, não sei por onde começar esse comentário, senti uma áurea de "Doctor Who" o episódio todo!

Para começar, esse problemático foi um dos melhores, só por mandar o Duke e Nathan em plena Haven no ano de 1955. Toda a história desenvolvida, sobre o Crocker achar no diário do avô os relatos do dia da morte do mesmo e a citação ao Mosley, foi muito boa.

Ao desenrolar da trama tudo ficou mais claro, a família do Duke realmente seguiu o dom e foram caçadores de problemáticos, mesmo com o avô dele não querendo matar o Mosley tudo acabou na sua morte. O melhor era a forma de como tudo o que tentavam mudar no passado refletia no presente em Haven, afinal estavam vivendo um paradoxo.

Adorei a Sarah, foi ótimo saber que ela era uma enfermeira e que de certa maneira o Nathan e Duke foram o primeiro caso dela, nunca vou entender bem essa linha do tempo, mas é genial saber que aquilo que aconteceu em 1955 é uma reflexão do presente.

Rolou um clima bom entre a Sarah e o Nathan, ele deve ser ligado as encarnações da Audrey em qualquer mundo paralelo, devem ser "endgame" mesmo.

Gostei bastante desse final, o chefe do FBI, era a mesma pessoa em 1955, porém o Capitão do Exército que levou a Sarah para ser enfermeira em Haven, com certeza no passado da Lucy ele teve sua importância também.

Enfim, fantástico, esses três últimos episódios foram geniais, muito inteligentes e os melhores até aqui junto com as "season finale". Nem preciso falar que quero mais episódios em 1955, até porque temos que saber como o filho da Sarah foi gerado e quem é o pai. Mais sobre o passado da Lucy também é bem vindo!

PS: Queria que o Duke pudesse ter matado o avô e acabado com a maldição da linhagem dele, pena que não teve coragem. Apesar disso ajudar nos casos é bem triste para ele viver com o dom.

PS2: Parceria Audrey e Claire <3

Episodio 3x9 - Nota 10 2014-03-29 20:12:04

Sdds Tennant *---*

Episodio 3x10 - Nota 9 2014-03-26 15:48:26

Minha cabeça explodiu nesse final! Que coisa magnífica o caso do Assassino da Pistola se expandir dessa forma. Nunca imaginei que aquele corpo que o homem enterrou antes de ir para Haven era do verdadeiro Tommy, essa história do maníaco ser um Skinwalker foi bom demais, tudo faz sentido, ele usa a pele que lhe é mais conveniente em várias situações para conseguir passar ileso pelas mortes, tanto que quando matou aquela mulher e arrancou o couro cabeludo dela estava usando a pele do Guardião. O melhor foi saber do esconderijo naquela indústria abandonada, foi tenso ver as peles preservadas com produtos químicos nos aquários.

Audrey foi esperta em ligar os assassinatos e concluir que os corpos eram carbonizados para esconderem as peles arrancadas, além de que sempre afetavam ela, quero muito saber o que esse assassino quer com o Colorado Kid, qual a ligação real.

O caso dessa semana, da menina que controlava a mente dos outros, foi bom por ela fazer a Jordan ser forçada a contar mais sobre os Guardiões e o motivo de terem levado a garota para a cidade. Mais uma vez tudo rodou em torno da Audrey, gostei da explicação de que usariam a tal Ginger para manipular o Nathan e fazê-lo sempre ter controle sobre a Parker. Gosto da Jordan e acho que ela realmente ama o Nate, mesmo ao agir assim, no pensamento dela estava protegendo ele e a cidade, já que quando a chuva chega a Audrey e os problemas somem do local.

Essa história que os Guardiões sabem sobre o celeiro me deixou intrigado, se a Audrey sempre some lá dentro, de 27 em 27 anos quando vem a chuva, aquela coisa que o Vince viu se formar na montanha deve ser o próprio, já que ele se vai junto com a Audrey cada vez que o fenômeno acontece. Está tudo sendo preparado para o desaparecimento da Parker.

Enfim, cada vez mais respostas são respondidas e enigmas formados. O que me deixou mais ansioso é para saber de quem é a pele que o assassino está usando agora e aonde ele está se escondendo.

PS: Uma teoria ótima foi jogada nos comentários ai embaixo. E se as partes roubadas das mulheres que o Assassino da Pistola mata for, não só para criar uma Lucy ou Sarah perfeita, e sim para vesti-la da melhor forma possível! o/

Episodio 3x11 - Nota 9 2014-03-29 14:32:33

Ah não! Esse final destruiu a minha vida. Já imaginava, quando começou o episódio e a Audrey afirmou que apenas um deles poderia ser o skinwalker, por saber sobre o caso, sendo assim a primeira opção que me veio na mente para estar tendo sua pele usada foi a Claire, era bem óbvio que não iriam matar ninguém fixo do elenco. Fiquei tão animado quando a Parker fez o questionamento com a psiquiatra e ela além de responder as perguntas fez o mesmo com a Audrey, sem contar no susto que levou pela mulher já ter beijado o Nathan e Duke, linda demais. Só sei que essa última cena com aquele “Audrey, hush!” acabou comigo! R.I.P. Claire <3. Quero saber em qual momento o skinwalker matou ela!

Sobre o caso, gostei demais. Achei ótimo abordarem um amigo e que seria futuro namorado de uma das vítimas do maníaco da pistola. A trama por trás do coma degenerativo que o golpe do assassino causou nele e a maneira como ativou o seu “trouble”, ao escutar que seus aparelhos estavam sendo desligados no hospital, foi muito boa. Toda a busca da Audrey por fazê-lo recuperar a memória e saber a ligação com a menina morta rendeu bastante. O final dele foi bem bonito, depois de aceitar a “morte” e se induzir de volta ao coma acabou fazendo Haven despertar e ainda conseguiram leva-lo de volta ao hospital e deixar esperanças de uma possível recuperação a família.

Enfim, agora que – infelizmente – a Audrey descobriu que pele o skinwalker está usando tudo ficará melhor ainda. A season finale está chegando e só sinto medo, vai ser tensa demais, tomara que tudo dê certo e a Audrey não entre no celeiro e a chuva de meteoros não a leve, amém!

PS: Por que você falou o “hush” e citou que o Vince tinha falado sobre o celeiro no depoimento dele, por que Claire?!

Episodio 3x11 - Nota 9 2014-03-31 22:45:12

Não posso voltar nessa página, lembro do "Audrey, hush!" e começo a querer chorar! HUEHEUEHEUHEUE

Episodio 3x12 - Nota 9 2014-03-29 14:50:59

Que delícia de série, é tão bom quando criam milhares de mistérios e nos dão as respostas todas, Haven é demais.

Então a Arla coletava as partes humanas das mulheres para criar uma reconstrução da sua própria feição para o regresso do James Cogan, seu marido e o famoso Colorado Kid! Foi ótimo isso! Uma assassina sem escrúpulos e determinada se mostrou essa mulher.

Adorei saber que o real Assassino da Pistola era essa mulher. Deve ter sido triste ver o seu “trouble” nascer assim que o esposo foi assassinado e quando teria a chance de recupera-lo de volta, não imaginava que Lucy seria capaz de deixar a mulher para trás, por ter matado uma pessoa para usar sua pele e não aparecer apenas na carne perto do marido. Gostei de saber que o celeiro traria o James de volta, quando se passado 27 anos, não sei em que dimensão ele e a Arla ficariam, mas é bem compreensível toda a raiva que tem pela Audrey e suas reencarnações por ter tirado isso dela.

Gente, o Dave e Vince acabam comigo, tenho tantas teorias, depois que descobriram que a Arla matou a primeira vítima perto da casa de pesca deles e o Dave atacou o irmão quando ela falou que pode acabar com as perturbações de vez, com a ajuda do James, tudo ficou muito incompreensível, será que o Dave se aliou a ela? Estou esperando reviravoltas disso. Gostei de o Dwight procurar ajuda com os Guardiões, pena que não ajudou nada, pois querem que a Audrey se vá. Fiquei curioso também pra saber por que a filha dele foi morta quando se desligou do clube de problemáticos.

Esse caso foi bem plano de fundo, até gostei da maneira de se vingar do menino que sofreu bullying, trouxe os “amigos” de volta à aparência que tinham no colegial e matou um por um, aqueles que morreram na caldeira era dois chatos já velhos, imagine adolescentes. O melhor dessa reunião do High School foi a gordinha, o “trouble” dela é surreal, a inveja da amiga que estava se casando fez a coitada transformar em bolo de festa qualquer comida que toca, queria ver ela jovem para observar se era bonita como diziam, ri demais dela dando em cima do Duke.

Enfim, em quesito respostas foi maravilhoso, agora a chuva de meteoros chegou de vez e, como prometido, James voltou e ainda trouxe o chefe do FBI junto, que falem mais sobre esse homem, ele deve ser o guardião dos problemáticos de Haven.

PS: Aff, inegável a química entre Nathan e Audrey, torci por Duke, mas esses dois estão ótimos juntos. Impossível não curtir as cenas deles.

PS2: Foi tão bonito o Nathan e Duke falar que protegerão a Audrey até o fim e não vão deixa-la ir no Celeiro! <3

Episodio 3x12 - Nota 9 2014-03-29 21:42:12

Decidi parar de ir contra esse shipper, não dá mais. Audrey e Nathan são predestinados, só pode!

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-03-29 15:00:31

Meu Deus! Que final foi esse? Por que o Nathan tinha que atirar no Howard? Gente, o que vai acontecer agora? Estava crente que iriam conseguir salvar a Parker! Essa série tem uma das melhores tramas que já vi, que mitologia incrível!

A Arla foi uma personagem muito boa, adorei a luta dela para tentar ficar com o James e cura-lo, fiquei triste quando ela enfiou o punhal no menino, me assustei com a Audrey matando ela, pensei que tivesse acontecido o contrário. A Parker entrou em uma situação difícil, a única maneira de acabar com as perturbações era matando quem ama, sabia que não teria coragem de tirar a vida do Nate. A despedida deles foi linda, adorei o Howard explicar que é o guia dela e que de alguma forma vive aquilo por estar sendo punida. Quero saber agora o que vai acontecer com o Duke, que pulou no Celeiro antes dele ser sugado para a outra dimensão, esse final foi muito foda! Nathan está sozinho e Jordan certamente morreu com os tiros do Duke, achei bonito ele salvar o amigo.

Outra coisa ótima foi o Vince se revelar o chefe dos Guardiões, conseguiu me pegar de jeito, achava que o Dave que era o maldoso da história e ele queria só proteger a Audrey, se bem que o irmão mudou de ideia sobre força-la a entrar no Celeiro também. Fiquei um pouco chateado com a revelação do pai do Colorado Kid, estava muito evidente, pensei que o Dave teria noivado com a Sarah e o filho era dele, lá em 1955. Os flashes mostrando a revelação foram ótimos. Aliás, adorei o Celeiro, além de ser uma dimensão diferente, lá dentro os “troubles” não existe.

Achei fácil a maneira como o Nate deduziu que a Arla tinha levado a Parker ao local onde a Audrey verdadeira tinha perdido a memória, mas ficou ótimo isso, pois deu a entender que o Celeiro se materializou para a mulher por pensar que era a reencarnação, como não era, tirou as memórias dela, como se fosse uma causa por ter entrado lá.

Enfim, respostas não faltaram, é muito bom ver uma série assim, fico tranquilo com os mistérios, pois sempre terá um motivo. Agora, só quero saber qual a razão da Lucy está segurando na mão do Duke naquela foto do dia do assassinato do Colorado Kid e pelo que parece o pai verdadeiro do Nathan foi quem assassinou o James mesmo e logo depois a Lucy descobriu que o Celeiro poderia o trazer de volta.

PS: Deve ser difícil essa situação, as encarnações passadas da Audrey sempre montam o quebra-cabeças sobre os “troubles” e tudo que acontece em Haven, para logo em seguida serem jogadas no Celeiro e voltarem depois de 27 anos sem se lembrar de nada!

PS2: Quase chorei na despedida do Nathan e Audrey, esse desespero dele foi agoniante. Tenho certeza que vai trazer ela e o Duke de volta, tem que trazer, além de parar a chuva de meteoros.

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-03-29 19:10:48

Ah, eu acho que é isso mesmo, valeu Paula. Não lembraria de jeito nenhum! :D

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-03-31 18:35:57

Que arrombo de comentário. A senhora é destruidora.

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-04-02 01:25:26

Haha, sempre estou tentando focar em todos os detalhes e abstrair o máximo deles, com uma mitologia vasta dessas é normal que algo fiquei perdido.

Episodio 3x13 - Nota 10 2014-04-10 19:55:58

Lacrei! UAHSUAHSUHAUSHUAHS

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2014-03-31 19:05:22

Nossa, parecia que estava vendo outra série nessa premiere, mudaram completamente a dinâmica e isso me assusta muito, gostei bastante do que vi, mas foi impossível não se frustrar. Já quero minha Audrey Parker de volta, achei a Lexi bem safada, não curti, o melhor vai ser descobrir sobre o passado dela, junto com as respostas que ela mesma vai buscar, agora que aquele homem do bar alertou sobre o perigo que corre e como a vida dela é cheia de mistérios.

As consequências que o sumiço do Celeiro causou em Haven foram drásticas. Achei horrível o Nathan ter que fugir da cidade por balear o Howard, esses Guardiões são bem insignificantes e quero a morte da Jordan, ela dizia ama-lo, mas foi muito fácil apontar uma arma para ele quando voltou à cidade. Ainda bem que o Vince disse que não o mesmo corre perigo e que vai proteger ele, mas agora que sabe que o sacrifício do verdadeiro amor da Audrey acaba com os "troubles", Nathan vai querer ser sacrificado. Me assustei por o Dwight ter virado o Chefe da cidade nesses 6 meses, gostei dele dar um cargo ao Nate, vamos ver se a busca à Parker renderá em algo.

As cenas do Duke perdido dentro do Celeiro, vendo as lembranças da Audrey nas paredes do lugar e depois sendo jogado dentro do aquário do zoológico, pela outra dimensão, foram ótimas. Adorei a Jennifer, quero saber se ela é uma problemática de verdade, por ter ouvido as vozes dos envolvidos no desaparecimento do Celeiro. Aliás, isso vai ser bom, imaginem uma problemática fora da rota de Haven, bem interessante. Esse irmão do Duke me pareceu não ser boa coisa, ele ficou muito assustado com essa volta repentina e o homem ainda tomou posse do restaurante.

Adorei abordarem o "trouble" da Marion, me deu uma nostalgia ótima do piloto da série. A vida dessa mulher é tão sofrida, foi enganada pelo namorado, quase perdeu todo o seu dinheiro e agora teve o marido morto. Nathan fez bem em falar para ela que fazia parte do destino a morte e nunca poderia reverter a situação, conseguiram cessar o impacto que o problema dela causa na natureza e a mesma ficou bem outra vez, que agora seja feliz.

Enfim, premiere muito boa, cheia de mistérios e novas teorias, tudo agora deve rodar em torno dessa Lexi, porém tenho esperanças de Audrey reaparecer, em "Haven" nada é impossível.

PS: Palmas para a cena do tornado, feito pela fúria da Marion, que destruiu a igreja e causou um estrago em Haven, adoro essas cenas de catástrofe da série.

Episodio 4x2 - Nota 8 2014-03-31 20:35:10

Nesse episódio já gostei bem mais da Lexie, o jeito dela conversar é muito engraçado, a maneira como se expressa. Esse William é o melhor mistério dessa temporada até agora, necessito saber logo quem é ele e quem são aqueles outros homens. Esse final foi ótimo, adorei o Will deixar a arma no balcão para tentar causar alguma reação na Lexie quando se rendeu, deu certo e agora que percebeu as táticas de manuseio do revólver deve aceitar que algo nela realmente é diferente e ir para Haven.

A dinâmica entre a Jennifer e o Duke está muito boa, gosto da ênfase que deram para explicar que enquanto a menina ouvia as vozes por 6 meses, dentro do Celeiro tinham se passado minutos, a falta de sincronia do tempo daquela dimensão e a Terra explica o motivo das personalidades da Audrey não terem tempo de envelhecer e também a razão do James ter voltado e morrido com a mesma idade de quando a Lucy o colocou lá. Adorei a Jennifer jogar os remédios fora para tentar escutar as vozes da Audrey, se bem que capaz de não ser necessário.

O caso da semana foi bom, essas mortes de combustão causadas pelo bombeiro foram tensas, fiquei com dó dele por se sentir culpado pela morte do amigo e as pessoas da cidade o considerarem um herói, por ele ter tentado o salvar.

Essa Jordan está me tirando do sério, a inveja que ela tem da Parker, em relação ao Nathan, é imensa, só faz o mesmo sentir nojo dela, e ao contrário do que disse, ele chegou a gostar da Guardiã, porém ela estragou tudo ao assumir que não agia totalmente com honestidade. Aqueles tiros do Duke deveriam ter matado essa mulher!

Fiquei com dó do irmão do Duke e a traição da esposa dele, agora ele ficará na cidade com chances de descobrir sobre os problemáticos e o segredo da família. Pelo que foi mostrado no fim, acho que o Vince vai tentar de toda maneira afasta-lo de Haven ou então vão fazer dele um Guardião.

Enfim, que comece a esquentar rápido, pois quando pegar o gás... é só revelações!

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2014-04-02 15:02:45

Que final sensacional o desse episódio, agora me animei, Audrey continua presa no Celeiro com uma personalidade diferente e pessoas que não existem, tudo criado para distrair ela do real problema, isso foi muito bom, acho que o William é outro Guardião, assim como o Howard. O melhor foi saber que o Celeiro está se desfazendo e se não saírem logo dali tudo vai desmoronar. Achei bonita a despedida dela a amiga imaginária, Rhonda.

O caso dessa semana foi bem nonsense, achei bizarra demais essa poça de sangue que matava quem encostava, o pior era o problemático ter ativado esse “trouble” e focalizado ele no Nathan, esse povo de Haven está julgando muito ele sem ver o que sofreu, viu a mulher que amava entrar em um lugar de onde não voltaria, qualquer um agiria sem pensar nas circunstancias que o tiro que deu no Howard causaria. Ainda bem que no fim o problemático foi estabilizado, uma pena a mulher dele ter morrido de câncer.

Jennifer continua uma boa personagem, adorei ela escutar a voz da Audrey e alertar ao Nathan que ela está viva e no Celeiro, agora vamos ver o que ele e o Duke farão com essa informação. Wade não acrescenta muito na série e o Duke não poder contar sobre os problemáticos e a “herança” que o pai deles deixou dificulta mais as coisas, acho que ele podia voltar para onde morava. Jordan continua uma chatice sem fim, é horrível a ver julgar o Nathan e deixar claro que quer ele morto quando acharem a Audrey.

Enfim, agora tudo deve fluir melhor, estou ansioso para a volta da Audrey, até gosto da Lexie, mas Parker é o melhor da série, uma personagem forte. Estou torcendo muito para que recupere as memórias e volte a sua personalidade de antes.

PS: Fiquei muito apreensivo quando o Vince e Duke foram identificar o corpo achado na floresta, senti um alivio imenso quando viram que a pessoa não tinha a cicatriz da Audrey.

Episodio 4x4 - Nota 9 2014-04-02 15:48:13

Que episódio bacana, creio que depois do que aconteceu aqui "Haven" volte a ser aquela série fantástica da maior parte da 3T.

Esse caso dos Douens foi ótimo, apresentaram muito bem a lenda dessas crianças, com garras, que roubam outros garotos. Gostei de toda a história por trás do problemático e a dificuldade dele para ter filhos com a mulher, que acabou ativando o problema e o fez criar as criaturas e raptar os meninos em Haven. Tinha certeza que tudo vinha por parte da mulher dele, essa virada foi ótima, fiquei com dó dos meninos perdidos no meio daquela floresta com grande perigo de morte, por causa da hipotermia, e sendo assombrados pelos Duoens.

A trama por trás da Lexie foi sensacional. Adorei todo o foco do WIlliam para faze-la acreditar ainda mais que estava perdida na dimensão do Celeiro e que tudo estava prestes a se desfazer. A conexão entre Lexie e Jennifer foi ótima, Duke fez um ótimo trabalho ao dar descanso e paz interior para a menina focar nas vozes, o melhor foi que ela se conectou diretamente aos dois no Celeiro e ficou sabendo de tudo, sem contar que Lexie e William também a escutaram.

O mistério por trás da porta que deveria ser aberta nas duas dimensões foi ótimo, era bem óbvio que a segunda porta estava localizada no mesmo lugar que o Celeiro apareceu em Haven, ainda bem que não demoraram para saber isso. Lexie abriu o portal do Celeiro e acabou vendo o Nathan gritar por ela do outro lado, achei tão bonita a cena, fiquei com pena do Will por não ir junto, porém acho que ele ainda deve aparecer na cidade.

O choque causado entre as duas dimensões e o Nathan acordar e ver a Lexie ao lado dele acabou comigo, o pior foi ele saber que aquela não era a Parker, tinha grandes esperanças de que voltaria à identidade real quando caísse em Haven.

Esses Guardiões estão me dando muita raiva, não aguento mais olhar na cara da Jordan, achei ótimo a Lexie falar que não mataria o Nathan por não saber de quem se trata. Já estou triste por essa situação deles até a memória da Audrey voltar. Porém, fico muito ansioso pra saber qual alternativa usarão para acabar com os "troubles" sem precisar matar o Nate.

Enfim, agora engatou de vez, daqui pra frente estou preparado!

PS: Me assustei muito na cena em que o Nathan avista aquele Duoen pela câmera, que bicho feio. Achei a caracterização boa, principalmente as garras nas mãos deles, sinistro!

Episodio 4x4 - Nota 9 2014-04-03 22:20:28

É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim ♫

PS: Tenho praticamente a mesma teoria que a sua sobre o Celeiro <3

Episodio 4x5 - Nota 9 2014-04-04 19:45:37

“Damn, Duke.Yeah,It’s me!” Ah, me emocionei, que coisa linda esse final, o abraço dos dois. Quero muito saber se a Audrey estava fingindo ser a Lexie desde que caiu em Haven ou se ela voltou à memória quando o Tyler tentou dar um fim no próprio corpo para possuir o Duke.

Aliás, esse caso do problemático começou mediano e teve um crescimento enorme, a partir do momento em que o garoto possuiu o Duke e prendeu o Nathan e a Audrey naquele cubículo do hospital tudo melhorou. Deve ter sido um baque enorme para o Tyler sofrer o acidente, ativar o “trouble” e logo depois possuir o corpo do amigo e ver que ele e a namorada estavam juntos, porém isso não justifica a maneira insana dele ao matar várias pessoas e tentar achar o corpo ideal para permanecer, já que ficou paraplégico depois do acidente.

O começo desse episódio foi bom, toda a luta para fazer a “Lexie” atirar no Nathan rendeu uma perseguição boa, ainda bem que o Duke conseguiu bolar aquele plano, de que os problemas só iriam embora se ela o matasse apaixonada, e conseguiu tempo para isso não acontecer. Essa Jordan a cada dia consegue ficar mais insuportável, agora ela está tão insana que aponta arma na cara de todo mundo, quero só ver o que ela quer se aproximando do irmão do Duke. Alias, esse Wade já pode ir embora, não serve para nada.

Achei triste a Jennifer sendo praticamente expulsa pelo Duke, quando o Tyler estava possuindo ele, ainda bem que a menina é esperta e adivinhou que aquilo era um “trouble”. Esse final com o Duke a pedindo para ficar no barco e não voltar para Boston foi bom demais, adoro esses dois juntos.

Enfim, se Audrey fingiu ser Lexie, para proteger o Nathan da morte, ela não deve contar a verdade para ele, porém necessito que ambos fiquem juntos logo, que algo aconteça e a Parker não revele isso só na “season finale”.

PS: Palmas para a forma sarcástica que a Emily Rose desenvolveu ao interpretar a Lexie até aqui, ri demais dela, principalmente nesse episódio ao lutar com Nate e Duke para pararem o problemático.

Episodio 4x6 - Nota 10 2014-04-04 22:22:15

Nossa, um episódio com revelações e perseguições ter a média não muito alta é pecado! Enlouqueci com esse capítulo, os últimos minutos foram fantásticos.

Acabei me estrepando por afirmar que o Wade não tinha importância, aqui ele mostrou que deve crescer bastante no resto da temporada. A Jordan enlouqueceu de vez e realmente alguém teria que parar essa mulher, o sequestro do Vince foi a mostra de que ela estava muito insana, foi capaz de sequestrar o líder dos Guardiões e torturar ele com o "trouble" dela. O melhor disso tudo é saber que o Vince é um problemático e que foi ele quem ativou a maldição do Caçador no pai do Duke, para matar o sogro e impedir que a mulher liberasse o "trouble" dela, acho que a esposa e o filho do Vince deve aparecer, agora que foi dito que eles fugiram dele ao descobrir do assassinato.

A maneira como a Jordan chegou até o Wade e o manipulou, para conseguir ativar a maldição do Caçador e usa-lo para matar a Parker, foi bastante inteligente. Esse pensamento dela tem lógica, como a Audrey é quem ajuda os problemáticos e é imune a eles pode ser que seja a fonte disso tudo, se morta pelo Caçador tinha chances de que os "troubles" parassem; não queria ver a tentativa de fazer isso acontecer, mas era uma alternativa. Enfim, todo mundo colhe o que planta, o plano da Jordan deu tão errado que se tornou a vítima da ativação da maldição do Wade, senti aquela facada que ela recebeu no estômago, quando ele entrou em contato com o sangue da mesma. Ainda bem que antes de morrer não contou que o plano era ir atrás da Audrey, porém o Vince sabe.

O caso foi sensacional, adorei toda a aflição para pararem a contagem regressiva do tempo, o pior era que quem a via seria o próximo a morrer. Na hora que o Nathan conseguiu enxergar aquilo fiquei apreensivo demais, ainda bem que acharam logo o problemático e resolveram tudo antes dele morrer, gostei da causa de tudo aquilo. O armazém do homem tinha sido roubado e ninguém deu a mínima, por causa do que estava acontecendo na cidade, nada mais justo que ele fazer quem não se importou pagar por aquilo, pelo menos na ideia do "trouble", já que o mesmo não tinha conhecimento de nada. Fiquei triste por resolverem o caso e o Wade esfaquear o homem, ele estava tão feliz por ter conseguido pedir a mulher que amava para sair, ainda bem que não morreu.

Amei a Audrey revelar ao Nate que era ela o tempo todo e não a Lexie, realmente quando se libertou do Celeiro já sabia de tudo, mas escondeu a real identidade para não ter que matar o Nathan. O pior foi a Jordan e Wade grampearem a delegacia e descobrirem isso. Lexie foi legal enquanto durou, o mistério que ficou foi bom, de que a Audrey consegue lembrar de tudo que viveu no Celeiro na personalidade real dela, mas deve acontecer pelo Nathan ter interrompido o ciclo ao atirar no Howard.

Enfim, agora o Wade é um Caçador, acredito que quem irá parar ele vai ser seu irmão, Duke. Estou ansioso para ver a continuação disso tudo, ainda mais agora que uma Guardiã foi morta. Jordan fez hora extra, tenho que dar meus parabéns a atriz que interpretou ela, conseguiu ser uma das personagens que mais odiei em série, em pensar que no começo da 3T gostava bastante dela e até tinha pena. GO TO HELL, PROBLEMÁTICA DO INFERNO! :D

Episodio 4x6 - Nota 10 2014-04-05 21:42:10

HUEHUEHUEHUE, Jordan foi mestre em me passar raiva.

Episodio 4x7 - Nota 9 2014-04-05 12:12:17

"I don't care who u were or what u r, I love u!" Mas gente, pensei que esse momento nunca iria chegar, NAUDREY <3

Sabia, tinha certeza que quem iria parar o Wade era o Duke, esse homem foi longe demais. Achei ótima toda a desconfiança que o Duke teve dele quando acharam o corpo da Guardiã, ele ir até o barco que o Wade dizia ter pescado e encontrar o corpo da Jordan e mais gente jogado no mar, pela localização do GPS, foi sensacional. A minha aflição foi enorme quando a Jennifer chegou no restaurante e destrancou o porão onde o Duke tinha prendido o Wade, pensei que ele iria matar ela. O melhor são as revelações, depois que os Crocker encostaram no sangue da Jenny ficou bem claro que ela é uma problemática. O que me preocupa é o Duke querer esconder essa morte do irmão, devia contar para Audrey e Nathan sim, pois eles vão desconfiar a partir do momento em que o Duke não se transformar em Caçador ao encostar no sangue dos problemáticos, já que matando o irmão cessou a maldição. E as pessoas envolvidas com os Guardiões merecem saber qual a razão do sumiço de tantos membros do grupo.

Esse passado da Jenny cada dia fica mais interessante. Foi uma boa jogada essa do Vince e Dave de contratarem ela para descobrir mais sobre o passado da mesma e a ligação com o Celeiro. Só essa descoberta de que o Howard foi quem organizou a papelada da adoção da garota já me deixa bastante curioso, acho que devem deixar bem claro o motivo dela ser uma problemática fora de Haven, já que tem essa ligação com o Agente. Só peço que Jenny dure nessa série, pois ela e Duke formam um casal lindo e essa atriz é muito bonita!

O caso desse episódio foi dinâmico e bem legal, gostei dessa maldição de viver os sonhos, que se expandiu para a cidade toda quando a problemática foi assaltada. O melhor foi o sonho, super pervertido e com ares de sadomasoquismo, do Nate, ri demais das cenas e da indecisão dele ao escolher qual das três encarnações amava mais. Agora, quando o Dwight levou o tiro do Wade fiquei muito assustado, ainda bem que não aconteceu nada demais, só perdeu sangue. O mistério que ficou por trás daquela mão impressa nas costas da problemática foi bom, só Audrey viu, deve ter ligação com os assaltantes. Aliás, achei ótimo retornarem a esses homens misteriosos do Celeiro, são bem mais do que meros ladrões e com certeza eles conseguiram ir para Haven assim que a Audrey abriu o portal e pulou.

Enfim, essa série sempre me surpreende e se expande, fico muito ansioso para assistir o próximo episódio. Estou aflito para saber como vai ser o Duke viver sem a maldição do Caçador.

Episodio 4x7 - Nota 9 2014-04-06 01:52:11

É tão lindo ver o amor que a gente pegou por essa série <3 AHSUHAUSHUAHA

Episodio 4x7 - Nota 9 2015-03-06 20:33:38

Obg, Gabi. Vlw mesmo pelo reconhecimento, sou apaixonado por essa série e sempre me empolgo muito na hora de comentar algo sobre "Haven", haha.

Episodio 4x8 - Nota 10 2014-04-06 18:25:23

Sem or, essa série não é pra qualquer um, olha só essa mitologia que jogaram no final desse episódio, fez ele se tornar único!

Fiquei muito intrigado com a Jenny vendo aquele caranguejo-ferradura e ai no final explicam tudo através do diário do Cabot, me assustei com as descobertas. Quer dizer que esse Cabot viveu em Haven em 1400 e fez uma pesquisa sobre os problemáticos se baseando na lenda indígena dos Micmac?! Achei isso fantástico, pois além da visão da Jennifer, com aquele caranguejo, confirmar que realmente a porta do mal foi aberta quando a Audrey voltou para a cidade, veio essa profecia junto, de que não é preciso matar o Nate, logo na hora que a Parker decide tirar a vida dele para salvar Haven de vez das perturbações. Estou agradecendo muito ao Dave por possuir esse diário junto com as coisas do jornal e ter decidido lê-lo, mas o que me deixa ansioso é para saber se aquele tiro da última cena pegou no Nathan, porém acho que Audrey não teve coragem e atirou em outro local.

Ficou bem claro que o tal mal que saiu do portal do Celeiro são aqueles dois homens que estão atacando de ladrão e passando “troubles” para as pessoas. Tudo bem que a Carrie já tinha o problema, então quando atacaram e encostaram nela fez ele funcionar no geral para a cidade, mas os irmãos Driscoll não tinham perturbação nenhuma, porém mesmo assim aconteceu aquilo tudo na cidade depois do sequestro deles pelos dois homens. O pior é que até a Audrey consegue sentir esse novo tipo de “trouble”. Será que existe algum outro tipo de consequência para avisarem que o mal chegou a Haven? Além do caranguejo-ferradura com olhos humanos, é claro.

Esse problema dos irmãos foi um dos melhores da série até agora, Haven ficou sob pressão e estava tudo se tornando tão difícil de controlar que pensei que a cidade toda iria implodir. Ainda bem que Parker conseguiu chegar até o irmão do Jack e fez ele se acalmar com a técnica usada no mergulho, achei muito inteligente tratarem Haven como se ela realmente estivesse submersa à profundidade total, quando Duke, Nate e Audrey vestiram a roupa de mergulho - para chegar até o homem e faze-lo parar - e o duto de ar do Nathan vazou fiquei muito apavorado, ainda bem que o Duke tirou ele da bolha de pressão a tempo.

As descobertas por trás do paradeiro da família da Jennifer foram ótimas, sabia que cedo ou tarde dariam a resposta por ela ser uma problemática, tudo estava óbvio e não percebi, a família da garota é de Haven e com certeza aquela caixa de coisas pertencentes aos pais biológicos, que achou no sótão da nova família que mora na casa deles, vai levar a várias respostas, principalmente com aquele livro do Howard no meio das coisas.

Enfim, foi sensacional, como sempre. Agora estou bem ansioso para o próximo episódio, quero saber como fica o caso do tiro e como vai ser a situação do Duke, agora que Nathan e Audrey sabem que ele matou o Wade. Seria impossível esconder isso dos dois, quando o Crocker socou o Nate e o sangue do mesmo não foi absorvido era questão de tempo para o policial deduzir tudo.

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2014-04-07 23:38:35

LETS GET CRAZY! Essa série tá sugando as minhas forças. Olha, queria dizer que processei tudo desse episódio, mas não deu, nesse não! Foram informações demais e muitas reviravoltas.

Para começar, nunca imaginei que a colocação de “trouble” nas pessoas e a expansão deles pela cidade toda estaria vindo do William, com todas as revelações que ele deu ficou bem claro que é o grande vilão da história, foi bom descobrir que os dois que escaparam junto com ele, quando o Celeiro desmoronou, são capangas do mesmo. Não entendi muito bem o mistério por trás daquela caixa, acho que aquilo vai além de ser apenas o lugar onde ele guarda parte do seu “trouble”, aquela flor deve ter alguma ligação com a tal personalidade da Audrey que ele diz conhecer e que foram apaixonados. Aliás, William deve ter conhecido a Parker original, que deve ter vivido mais ou menos na época de 1400, onde surgiu a teoria do tal Cabot sobre os problemáticos.

O melhor do episódio foram os surtos, simplesmente adorei a maneira como os bandidos do Celeiro passaram aquela gosma preta, a mando do Will, para o Nate, Jenny e Dwight. As alucinações que a Jennifer tinha das pessoas a chamando de louca estavam boas demais, ri alto do Nathan se fazendo de insano e mandando-a tomar os remédios, por falar nele, aquela alucinação que teve vendo a Parker o trair com o William foi sensacional, uma coisa bem safada. Isso foi bom que acabou levando o Dwight a desconfiar do Duke e achar o verdadeiro assassino da Jordan e dos outros Guardiões, pena que o Wade já está morto, porém mais um sabe que a maldição do Caçador foi selada.

Enfim, esse episódio foi algo que não esperava. Quero foco no William e em todo o mistério envolvendo ele, quem é esse homem? Pelo visto é bem mais que um guia substituto do Howard. O que ficou no ar mesmo foi a ligação dele e Audrey.

PS: A cena do Nate, Jenny e Dwight surtados na delegacia foi boa demais, achei o máximo a Jennifer perguntar à Audrey como ela arrumava tempo para os problemáticos se tinha 3 homens na cola dela.

PS2: Aquela legista é tão foda, nunca sobra espaço pra comentar dela, adoro o tom sarcástico da mulher, às vezes me lembra a Eleanor! *-*

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2014-04-07 23:42:17

Olha só esse filler, isso sim é um com qualidade.

Adorei o episódio, esse “trouble” de realizar os desejos do problemático foi muito bom. Ri demais com a reação da Parker ao ver uma nova Haven sem os problemas. Tudo mudou muito, me assustei com o Duke de policial e o Nathan como médico, o melhor eram as piadas inúteis que o Nate fazia. Fiquei com pena da mulher do problemático ter sido morta por causa da própria perturbação e isso ter levado a ele ativar seu “trouble” e desejar que os problemas sumissem de Haven.

Olha só até onde o William foi capaz de chegar para trazer a antiga Haven de volta ao normal, ele se tornou um personagem muito insano, matou Vince e Dave na cidade alternativa e ainda deu um fim no problemático. Mas o melhor foi o final!

Nunca imaginaria, em séculos, que a Audrey e esse homem estavam ligados e ainda mais que tinham criado os famosos “troubles”. Quero muito saber como a Parker original se envolveu com o William e o que eram para terem o poder de criar essa maldição na linhagem das famílias da cidade. Agora sim faz sentido o Howard falar que a Audrey estava sendo punida, que ela voltava de 27 em 27 anos para pagar algo que tinha feito.

Já imaginava que o William e a Parker se conheciam há séculos, quando ambos tinham a forma original, a grande pergunta agora é a seguinte, qual o motivo do Will retornar apenas nesse exato momento? Será que tem algo a ver com a morte do Howard? Já que ele era o guia da Audrey, deve ser quem protegia ela do homem.

Enfim, o final, como sempre, foi arrombador. Imagino que nada de muito grave deva acontecer à Audrey com o tiro, mas o Nathan deve se culpar por ter atirado no William e feito o ferimento aparecer na Parker também. Necessito do próximo episódio.

PS: A cena da Audrey e Nate no começo desse episódio foi muito bonita, adorei ele levando ela pra cama e a piadinha, sobre eles terem que combater um “trouble” no ninho de amor, foi bem engraçada.

PS2: A Emily Rose ficou bem mais bonita depois da gravidez, ela ganhou corpo, está sensacional, tinha que comentar isso!

Episodio 4x11 - Nota 9.5 2014-04-08 18:35:06

Essa série não é normal, olha só esse episódio e essas revelações, sinto muita pena de gente que gosta de sci-fi e não assiste “Haven”, lamento muito!

Adorei esse caso, não preciso nem falar como foi agoniante o suspense ocorrido por a câmera sempre filmar a perseguição do bicho, criado pelo William, quando tudo estava escuro. Essa luta final, para matar a criatura, foi uma das melhores sequências da série.

Gostei bastante dos dois integrantes da Darkiside Seekers, construiram uma dinâmica diferente com esses caça-fantasmas indo para Haven, por causa dos boatos da criatura que arrancava o coração das vítimas. O melhor era que um dos membros já tinha ido até a cidade e presenciado a fúria de um problemático.

Quando penso que o William já fez de tudo, ele consegue me surpreender. O “trouble” que esse homem guarda naquela caixa é realmente assustador, essa criatura deixou sangue por todos os lados. E esse mistério por trás da cicatrização instantânea do ferimento causado pelo tiro? Achei demais, tanto Audrey como William se curam rápido, pena que mais uma vez fugiu.

O melhor foi o final, sem dúvidas. Que Jenny não era apenas uma garota bonitinha e carismática todos já sabiam, porém acho que essa revelação de que ela é a filha da ruína me pegou de jeito, tudo faz sentido, quando a Jennifer procurou e encontrou o portal para salvar a Parker do Celeiro, somente ela conseguia ver a porta, até que a Audrey abriu a dela na outra dimensão, ou seja, se alguém tem poder de ver esse portal de volta, é ela, por isso o William criou essa criatura, para mata-la e impedir a mesma de abrir a porta e jogar ele de volta naquela dimensão vazia! Achei sensacional.

Para terminar, ainda tem todo o mistério envolvendo aquele livro, pois depois que a Jenny derrotou a criatura apareceu o símbolo dos Guardiões na capa dele. Acho que ela é o novo guia, criado pelo Howard, para proteger a Audrey e é nesse livro que se encontra todas as respostas para os “troubles”.

Enfim, necessito de mais episódios como esse, adorei o tipo de filmagem que usaram, fazia tempo que Haven não tinha um episódio tão sombrio.

PS: Gloria <3

Episodio 4x12 - Nota 9 2014-04-09 22:08:15

Depois desse final vou custar a esperar chegar amanhã para ver essa “seasonfinale”. Esse episódio foi muito agoniante, adorei que ele foi mais lento, porém introduziu bem esse plot do último capítulo.

De todas as séries que eu vejo, “Haven” conseguiu criar dois dos melhores vilões, Jordan e agora William, a maneira como esse homem está agindo para trazer a Audrey original de volta é insana. Esse caso dele ter ativado o “trouble” daquela família, usando o bebê recém-nascido deles, foi muito triste. A perturbação é uma das mais tensas até hoje, pessoas que matam com o choro, o pior é que até a puberdade dá para fazer os meninos da linhagem da família entenderem todos os riscos que correm se chorarem, porém o William ativou o problema em um bebê. O melhor desse caso é que colocaram a Gloria como a madrasta do pai da criança, deu para sentir mais o sofrimento dos envolvidos.

O que o William fez com a Audrey foi muito ruim, praticamente forçou a ajuda dela para criar um “trouble” que poderia cessar o choro do bebê. O problema foi que quando tentou tudo deu errado e mais pessoas morreram na cidade. A solução do Duke é a melhor, a Audrey o conhece e sabe muito bem como funciona a Maldição do Caçador, então é bem mais fácil ela devolver esse poder a ele do que ficar tentando criar o “trouble do silêncio” inúmeras vezes, falhar e matar mais gente. A última sequência foi angustia pura, acho que quando a Parker conseguir devolver a maldição ao Duke e ele matar o pai do bebê, para cessar a perturbação, vai ser a hora que a Parker original vai renascer, se ela não conseguir se controlar vai ser o fim de Haven, pois além de criar os “troubles” e gostar disso, a primeira Audrey amava o William e agia com ele!

Por outro lado, a Jenny finalmente achou o coração de Haven e o portal para levar o William de volta a outra dimensão. Então, quando as 4 pessoas estiverem reunidas em torno do círculo - que está no calabouço do farol - e levarem o William até lá, é capaz que tudo o que ele fez de mal vai ter um fim, essa é a única saída. Achei interessantíssima a maneira como o livro do Howard guiou a Jennifer até o Vince e descobriram juntos que a tatuagem dele era a bussola que os levariam até o lugar onde estava o portal. Não imaginava que o Dave foi adotado, isso realmente explica muito, já que nada de errado nunca acontece com ele, também gostei dessa pauta no passado do Vince quando ele confessou que na família dele o primogênito sempre carrega a tatuagem do Guardião e é declarado como o líder deles assim que nasce.

Enfim, essa finale tem tudo para ser ainda melhor que a da 3T. Muita ansiedade!

PS: Adorei a Audrey ir investigar mais sobre o passado da família que carrega a maldição do choro e achar uma foto dela no jornal em 1901.

PS2: Necessito de saber mais daquela caixa que o William carrega. Tudo bem que as bolas pretas são as armas que ele usa para construir novos “troubles”, só que da onde surgiu aquilo? Como ele e a Audrey verdadeira criaram aquilo? Eram feiticeiros? Hum...

Episodio 4x13 - Nota 10 2014-04-10 19:10:07

Um mix de sentimentos, na última cena o que fiz foi rir, pois não sabia nem que reação estava sentindo, arrepiei tudo, sério mesmo, e abri a boca por metros! Melhor maratona que já fiz, top favoritas fácil. Ainda não assisti “Fringe”, mas “Haven” corre páreo a páreo com “Doctor Who”, em minha opinião! Não sei o que fazer até chegar a 5T!

O melhor dessa série é que tudo está óbvio e, pelo menos no meu caso, nunca adivinho as coisas antes da revelação. No episódio anterior foi revelado que o Dave era adotado, porém não me passava pela cabeça que era uma das pessoas que vieram do outro mundo, assim como sempre achei que o Howard tinha cuidado da adoção da Jennifer em outras circunstâncias, pensava que ele tinha dado a menina depois dos pais biológicos terem a rejeitado, achava que ela tinha nascido em Haven e não no “otherside”. Sendo assim, com esses dois se revelando pertencentes à outra dimensão, o círculo para abrir o portal estava formado.

Adorei o esquema que a Parker e o Nate armaram para levar o William até o farol, tiveram o plano A e B. Me assustei com a revelação de que aqueles capangas do Will foram criados pelo mesmo, não eram reais e com certeza são da época em que ele viveu na cidade com a Mara, a Audrey original. A conversa entre William e Parker foi boa, pois deu a entender que o Howard sempre funcionou como uma peça para impedir o que eles faziam, que era criar as perturbações, também deixou claro que o Howard prendeu o Will na outra dimensão por punição e que só escapou agora pelo tiro que o Nathan deu no guia, que foi a consequência da morte dele.

Um final de “Haven” nunca me deixou tão agoniado igual esse, quando o Nathan desacordou o William na floresta e levou ele para o farol foi pura tensão. Fiquei morrendo de pena do Dave com medo de ser sugado quando o portal fosse aberto. A explicação do William para o efeito que a reativação da Maldição do Caçador causou no Duke foi devastador, sabia que não iria ser fácil, que horror foi a revelação de que a Parker reativou naquela hora todo o sangue absorvido dos problemáticos desde o inicio da linhagem dos Crockers.

O pior foi a última sequência, Dave quase machucou o Dwight ao atirar dentro do farol, além de tentar se jogar quando o portal se formou e depois que conseguiram, finalmente, empurrar o William para a outra dimensão a MARA VOLTOU! Não acreditei naquela cena, todo mundo agoniado vendo o Duke morrer esgotando sangue, a Jenny sem respirar e ela bem insana falou que aquele era o fim, que o Crocker iria morrer. E para completar, ainda quer ajuda para trazer o Will de volta à Haven. .

Enfim, fantástico é pouco para descrever, sugou minhas energias essa finale!

PS: Me emocionei na sequência inicial com a morte do enteado da Gloria. Achei triste o Duke matar ele, depois da reativação da maldição, e entregar a manta do bebê - que o homem tinha ido buscar - à avó. O melhor é que a Gloria não guardou rancor e entendeu a situação.

PS2: Necessito de um aprofundamento na vida pessoal do Dwight, não consigo mais o ver citar a filha e nunca falar o que matou ela e o motivo disso ter acontecido. Cadê a mãe da garota? Como o Vince o ajudou a se vingar de quem a assassinou?

PS3: Esse livro do Howard existe? Se existir quero muito ler ele, vou procurar! Quem sabe não encontro algum portal a ser aberto aqui na minha cidade, através do mesmo! UAHSUHAUSH

Episodio 4x13 - Nota 10 2014-04-10 19:30:23

Arimar, acredito que naquela espingarda que o Nate carregava tinha um sonífero para desacordar o Will e a Parker e os levarem até o farol. Ele demorou a atirar pelo motivo do Will ter mudado a rota do passeio, ao dizer que iria leva-la até o lago que ela tinha relembrado nos tempos de Mara. Quando o Nate conseguiu a mira certa aqueles capangas do William acertaram ele. Só que Naudrey tinha um plano B, sendo assim o Nathan chegou perto dela e deu a cabeçada na mesma, para desacordar os dois, já que são ligados.

Episodio 5x1 - Nota 9 2014-09-11 15:38:27

Mexeu com o seu trouble, mexeu comigo! - PARKER, Audrey.

Episodio 5x1 - Nota 9 2014-09-16 18:28:10

O que é a Mara? Nunca pensei que iria gostar dessa vilã, ainda mais por fazer a Audrey desaparecer, mas ela é sarcástica e mostra que não tem dó de ninguém, o melhor tipo de vilã possível. Me desculpem, mas já a amo e torço para que traga o William de volta à Haven e aprontem muito até serem destruídos.

O mistério por trás do desaparecimento da Jennifer me deixou mais preocupado que pelo da Audrey, já que com os sonhos do Dave, deu pra entender que a Parker está presa em algum lugar no outro mundo, acho que junto ao William.

A pessoa que está forçando os portais de Haven a se manterem fechados também me intrigou. Que não demorem a mostrar de quem se trata e quero ver qual pessoa é essa que se mostrou mais forte que a própria Mara, criadora das perturbações.

Descobrir mais sobre a volta do trouble do Duke foi péssimo. Imagino como será horrível ver todas as perturbações que a família dele cessou voltarem. Acho que Audrey nunca pensou que recolocar o trouble no mesmo traria tanto caos, mas foi por uma boa causa, o neto da Gloria iria matar muita gente se não acabassem com o problema dele. Aliás, fiquei com pena do bebê, perdeu a família toda e ficou apenas com a avó, que já está bem debilitada.

Enfim, Mara só quer criar mais perturbações e ter Haven ao seu poder, sem contar que com intrigas já afastou o Dwight do Nathan e sobre esse final, só repito, a mulher não está de brincadeira, atirou no Nate sem dó, quero só ver como isso vai ficar.

Episodio 5x2 - Nota 9 2014-09-21 11:55:39

Que triste a confirmação da morte da Jennifer, sabia que seria inevitável, em Haven ninguém é poupado, os flashes dela e Duke juntos foram bem bonitos, Jenny fez um grande trabalho na cidade, sem ela não destruiriam o William fácil. Descanse em paz, Jennifer! :/

Consigo gostar cada vez mais da Mara, ela é uma vilã sem escrúpulos, me assustei muito com a morte daquela mulher no meio da rua, Mara enfiou o lápis no olho dela sem dó.

Toda essa história por trás de deter a Mara é bem perigosa, depois que o Nathan conseguiu prender ela, deu pra ver que realmente a Audrey ainda está em algum lugar daquele corpo. Não sei o que o Nate vai fazer com ela, mas tomara que não dificulte mais as coisas e não dê brechas para a mulher escapar e abrir o lúmina.
Vince é realmente um péssimo líder, ele devia ajudar mais no caso da família Barrow e na perseguição da Mara. Bom que descobriu que no Farol o tempo passa de forma diferente, pelo menos foi o que o vídeo mostrou, ficou claro que o lugar é um portal como o Celeiro. Acho que na caverna estão todas as respostas para o que aconteceu, inclusive os hematomas do Dave.

Por falar no trouble da costura, gostei de saber que a cada notícia ruim o membro da família com a perturbação costura a pessoa que fala algo desagradável, quero saber como irão parar isso, agora está tudo centrado no Duke. O povo de Haven foi muito ignorante em dar uma surra no neto do dono das perturbações, a cidade deveria agir em conjunto pra deter isso e não dessa forma.

Enfim, agora que Dwight está no comando dos Guardiões, quero saber como ele irá agir perante a Mara e o que o Nathan fará com ela. Gostei da Vickie ajudar na captura, mas ela tem que ser mais esperta.

Episodio 5x3 - Nota 8 2014-10-04 18:23:53

Achei esse episódio mediano, a verdade é que Mara é ótima, mas essa história dela ser arrastada nesse cativeiro do Nathan já deu o que tinha que dar. Quero vê-la agir, agora que Dwight encontrou o esconderijo deles, quero só ver como isso tudo acabará.

Não gostei do trouble dessa mulher que absorve energia e causa queimaduras por onde passa, mas fiquei com pena por ela ter matado a própria irmã. Tomara que essa trama se desenrole no próximo episódio e termine nele.

O problema do Duke com a volta dos troubles é bem grave. Acho que a Mara não iria ajudá-lo tão facilmente, com certeza ela soltará uma perturbação bem ruim que a família dele já cessou para aliviá-lo. Por outro lado, não acredito que o Duke possa morrer e muito menos explodir, então, de algum jeito, isso será solucionado, com Mara ou sem ela.

Nathan está indo por um caminho bom ao induzir a Mara a se lembrar das lembranças da Parker, porém a transição para trazer a mulher de volta a vida será bem tensa. Primeiro que Mara é forte e experiente e segundo que aquele corpo está no controle dela.

Enfim, ansioso pelo próximo e para saber o que o Dwight e os Guardiões farão com a Mara.

Episodio 5x4 - Nota 8 2014-10-05 13:36:09

A Mara é demais, me assusto com a canalhice e maldade dela. Quando o Dwight, Nate e Duke falaram em coro sobre a Audrey e ela voltou, imaginei que tinha sido tudo muito fácil, sabia que de certa forma a Mara iria prevalecer, agora que ela sabe que os meninos a usam para induzir a volta da Audrey tudo será mais difícil.

O melhor foi a Mara confundir a todos e falar que poderia curar as perturbações, sem contar que fez a da Jody ficar mais perigosa e invisível. Sinceramente, não sei qual destino terá a mulher, acho que os troubles não terão fim e Duke corre riscos com a absorção de todos eles, uma hora tudo voltará a agir com rapidez no corpo do mesmo outra vez, já que a perturbação que a Mara liberou dele foi cessada.

Por falar na Jody, a perturbação das micro-ondas foi bem melhor que a dos raios de energia. Ver tudo pegar fogo, plantas morrer e pássaros cozinharem no ar rendeu em bons mistérios. Mara inteligentíssima.

Fiquei curioso pra saber a história por trás do Croatoan, com certeza foi a criatura quem feriu o Dave na caverna do outro lado e fez ele e a psiquiatra esquecerem a sessão de terapia decisiva que tiveram. Essa trama será bacana, quero saber o que há na caverna.

Gostei de saber mais sobre a filha do Dwight, fiquei com pena dele por ela ter herdado o seu trouble e ter atraído as balas de revólver até a mesma.

Enfim, resta saber se Audrey terá seu corpo de volta e se ajudará os troubles a se livrarem das perturbações, como sempre fez.

Episodio 5x5 - Nota 8 2015-07-28 12:43:34

Esse "trouble" das trocas de corpo deu um bug eterno na minha cabeça, principalmente se tratando do Dave e Vince. Já Gloria e Dwight estavam bem engraçado. Aliás, creio que o segredo que unem os dois e fizeram eles trocarem de corpo é que a senhora pode ser a mãe do mesmo ou saber algo a mais sobre a morte da filha dele, deve ser algo nessa linha.

Por falar em segredo, a história envolvendo o Dave me instiga cada vez mais, torço para a dona do Creatoan saber algo sobre a adoção dele e todo o passado sobrenatural que o envolve. Essa abertura do portal, na casa dela, só deixou tudo mais estranho e bizarro, quero respostas!

Já está na hora da história que envolve a Mara ter uma reviravolta, nem que seja um twist, pois não aguento mais vê-la fingir ser Audrey ou sempre estar amarrada e sendo vigiada por Nate ou Duke.

Episodio 5x6 - Nota 9 2015-07-28 13:58:32

O final do "trouble" da troca de corpos foi bem cabível dentro das circunstâncias, bastou os irmãos se reconciliarem pela briga envolvendo a mulher que os dois amavam e tudo ocorreu bem e voltaram aos corpos de origem, tanto deles quanto de quem tocaram. Por falar na mulher de Jeffrey e Skip, achei interessante a ligação dela com Haven e o fato da família da mesma proteger a cidade dela. Esse lúmina que existe na casa da mulher ainda irá trazer grandes revelações, a começar por ela já ter visto o guia da Audrey, Howard, sendo que ele sempre vaga por Haven ao decorrer do tempo.

Essa história envolvendo a adoção do Dave e o passado sobrenatural dele se tornou ainda mais interessante com a inclusão do Colorado Kid. Será que Dave realmente é o assassino? Não faço ideia de como isso irá se desenvolver, mas tenho certeza que alguma hora ele irá recuperar as partes em branco sobre isso tudo na sua mente e os acontecimentos e esses flashes irão fazer sentido. Tudo se juntará.

Adorei o final do episódio, a ideia do Duke em liberar um "trouble" do passado que os levaria a Audrey em outra época tinha sido ótima, mas melhorou quando o sangue dele tocou ao chão e o "trouble" criado trouxe a mesma de volta, não imaginei que seria possível, até por a Parker ser uma das várias personalidades da Mara ao longo dos séculos. Agora, estou ansioso para saber como será a dinâmica entre Mara e Audrey e, com a personalidade boa de volta, será mais fácil se unirem para derrubar a má e impedir que ela tenha informações sobre esse novo lúmina encontrado, pois pode querer trazer o William de volta através dele.

PS: Quando houve a explosão, assim que a perturbação foi liberada pelo Duke, pensei que era ele quem tinha explodido, fiquei com muito medo de ter morrido.

PS: Sou apaixonado pelo plot da gêmea boa/gêmea má. Agora além de Ruth e Raquel, Paula e Thais, Paulina e Paola, Bridget e Shiovan, teremos Audrey e Mara! DELÍCIA!

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2015-07-28 19:13:06

Sabia que não era uma coisa normal a Audrey voltar em matéria viva sendo que a Mara já estava ali, achei horrível ela perder a imunidade aos perturbados, quando aquele Guardião tentou encostar nela na tentativa de que diminuísse o "trouble" dele a agonia foi geral. Por falar nos Guardiões, desde sempre só dão trabalho, eles tentam proteger os perturbados, mas nunca acreditam no Nathan, que sempre foi quem os ajudou, será que é difícil acreditar que Audrey não é a Mara?

Essa perturbação que foi espalhada por Haven se tornou muito tensa, foi surreal ver as pessoas sumirem e apenas sobrar uma sombra, quando aconteceu com o Nathan fiquei assustado. É difícil ver ele tentar contato com a Audrey e ela não conseguir o ver, sendo que a Mara é a única que pode ajudar por ainda ser imune aos "troubles".

O final desse episódio me deixou bem intrigado, quando Nathan descobre que as pessoas que mantém contato nesse "novo mundo" estão vivas e sendo vítimas da mesma perturbação dele, alguém começa a matá-los de verdade! QUEM É ESSE SER? Tomara que Duke e Audrey desvendem isso, sem chamar muito atenção e não terem que fazer um acordo complicado com a Mara.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2015-07-28 20:12:15

Gostei de saber que a fotógrafa tinha liberado essa nova perturbação. Depois que foi explicado que, ao ser impressa a foto tirada pela câmera dela as pessoas sumiam, tudo fez sentido, o clarão que se fazia quando o corpo era evaporado era exatamente como um flash. Triste saber que liberou essa perturbação pelo medo do marido definhar com o câncer.

Por falar no marido da perturbada, matar as pessoas no lugar em que ele estava preso, na esperança de que Nathan o ajudasse a rever a mulher e assim os dois ficassem juntos e sozinhos, foi muito surreal. O homem só podia estar maluco por pensar em algo assim, uma pena, pois acabou conseguindo voltar a realidade, porém foi preso pelas mortes que cometeu no mundo paralelo.

Essa volta do líder da Darkside Seekers foi bom, mas ele não ajudou muito na resolução do caso, se não fosse a Mara, Audrey não teria passado ao outro lado e salvado todos com ajuda da fotógrafa. Só Mara para criar uma perturbação em que depois de pintado um quadro, a pessoa usada na pintura ficaria presa no mesmo.

Fiquei triste pela história que o Duke contou sobre a mãe, a mulher era bem baixa. Me intrigou a teoria da Mara, realmente, se o Duke trouxe a Parker de volta em outro corpo é por que de alguma forma queria manter a Mara, mas qual o motivo? Acho que as respostas estão no diário da família Crocker.

Vince e Dave mais uma vez fazem suspense e mostram saber bem mais do que dizem. A autopsia da ferida do Dave realmente não seria algo bom, mas o que de fato aconteceu na caverna? E o que há por trás da lúmina?

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-07-29 19:36:50

Maldita hora que a biópsia do Dave foi analisada, pensei que o Vince tinha agido a tempo de ninguém analisar o tecido com a amostra da ferida dele. Essa médica que veio pra Haven atrás de soluções pra isso só rendeu em problemas, foi muito azar essa epidemia chegar agora, ainda mais afetando apenas os problemáticos da cidade. No entanto, adorei a nova linha genética que a médica encontrou nos perturbados que estão com a doença, sem dúvidas é o que diferencia eles das pessoas que não possuem "troubles", pelo ponto de vista biológico será um grande marco e pode render em um novo jeito de cessar os problemáticos.

Quanto mais a epidemia evoluía e os problemáticos liberavam seus "troubles", mais ficava ansioso, até que demorou para a médica do CDC perceber que algo muito errado estava acontecendo. E no meio disso tudo ainda tem o problema da mulher que cria, através da mente, os ursos dançarinos pela cidade, seria fofo, se não fosse o espírito do pai dela acidentado.

Mara manipulou muito bem o Duke pra ter um aliado, será impossível cessar essa epidemia e acabar com o "trouble" do urso sem ela. Porém, a culpa do Duke ter se aliado à Mara é toda do Dwight, o mais cabível era prenderem a médica até isso acabar e tentarem explicar tudo pra ela, antes da mesma chamar as autoridades, mas ele ficou apaixonado e atacou o Duke para não fazer isso, quero ver como irá lidar com a situação, ainda bem que a rede elétrica de Haven foi cessada e acabou com os contatos telefônicos da moça, se as autoridades chegassem lá tudo estaria acabado. Enfim, quero muito saber como continuará!

Episodio 5x10 - Nota 9 2015-07-29 23:25:46

Que episódio agoniante, pensei que esse plot seria estendido a mais um capítulo, porém Mara salvou a pátria quando perfurou o perturbado, da pior maneira mais salvou. Fiquei com dó do médico ter que morrer pelas mãos do Duke para selar o "trouble" dele, achei interessante essa epidemia/contagio se tratar de uma das perturbações. Haven estava o caos com todos esses "troubles" sendo liberados pelos sintomas do contagio, ainda bem que cessaram isso.

Sobre Audrey, me intrigou muito saber que ela possui um "trouble" e queria saber como ele é, deve ser poderoso, ainda bem que ela não chegou a ativá-lo. Aquele menino que vê a morte das pessoas me assustou muito quando afirmou que ela e Mara morrerão juntas.

O melhor foi o final, apesar da busca da médica do CDC pela cura do contágio não imaginava que ela era uma impostora, Vince fez bem em buscar informações com aquela fonte do Governo. O pior é que Dwight está obcecado pela mulher e já deixou o Éter nas mãos dela. Isso não irá acabar bem, sabe-se lá como irá usar, aposto que não está visando a cura dos "troubles".

PS: Mara pode até ser imune as perturbações somente quando a atacam diretamente, mas se for esse o caso, que expliquem e não deixem no ar, pois foi estranho vê-la se asfixiar pela falta de 02 causada pela perturbação.

PS2: Será que com o contágio cessado os ursinhos foram embora? Por que, se não me engano, a mulher que tinha a perturbação já estava sarada do contágio quando os liberaram.

Episodio 5x11 - Nota 8 2015-07-30 11:26:45

Não acreditei que Mara estava realmente disposta a ajudar o Duke a se livrar do poder do Caçador, mas depois de todas essas mostras de fidelidade, fica difícil não dar um crédito à vilã. Quando ela acalmou o Duke, depois que liberou a perturbação, pareceu ser uma pessoa tão verdadeira, acho que darei um voto de confiança em Mara, pode ser que ela quer o Éter para acabar com o poder de Caçador do Duke e agir de forma positiva para cessar os "troubles" da cidade. Tenho em mente também que a separação entre Mara e Audrey, afetou a primeira, pois ela não é imune as perturbações soltadas pelo Crocker, porém também sentiu a perturbação que houve no hospital.

Sobre a Audrey, essa situação dela estar se degenerando por dentro me deixa angustiado, mas é cabível, ela foi separada da Mara, se não derem um jeito de transferir a Parker para o corpo da vilã, ela vai acabar morrendo, pelo menos penso assim.

Dwight está mostrando o quanto é influenciável, não é possível que mesmo com as provas do Vince, de que a Charlotte não faz parte da CDC, ele não tente ser cauteloso com a mesma. Aposto que o homem que roubou o Éter do cofre do Nathan fez isso a mando da médica. As vezes acho que ela pode ajudar, mas a obsessão que tem pelo passado das cópias da Mara não é normal.

PS: O "trouble" da semana tinha uma premissa genial, mudar a forma física das pessoas de acordo com a auto-estima e pensamentos delas, porém a resolução foi rasa demais. Parker apenas sentou com a tal Grace, conversou e cessou as crises. Não gostei!

Episodio 5x12 - Nota 9 2015-07-30 15:48:50

POR ESSE FINAL EU NÃO ESPERAVA! Nunca me passou pela cabeça que a Charlotte Cross era mãe da Mara e suas cópias, faz muito sentido, ela não é tão nova e deve voltar através do Celeiro de 27 em 27 anos para Haven, assim como as personalidades da Mara. Agora sim acredito que a "médica" é uma pessoa boa e que está tentando ajudar, ela será quem irá parar a Mara e essa chacina que pretende fazer, tudo fez sentido, principalmente a identidade falsa, pra ninguém descobrir antes de analisar as possibilidades de acabar com as perturbações e ajudar a Parker, pois acredito que ela queira salvar essa personalidade da filha original.

Por falar em Mara, essa mulher me enganou muito bem, pois já achava que ela estava gostando do Crocker. Incrível como usou o Kirck para roubar o Éter, passar a culpa pra ele e ainda se fez de vítima raptada até ser a hora certa de se revelar para o Duke, agindo pra que as emoções dele se estremecessem mais. O impacto da notícia de que a Mara estava viva e apenas o tinha usado, fez o Crocker lacrimejar Éter, foi isso mesmo? Pois se foi, Mara retornará e o usará de todas as maneiras possíveis, ainda mais depois de ter conseguido fazer o poder do Caçador dele evoluir, já que agora passa "troubles" aos outros.

Enfim, não sei quem foi mais idiota, o Dwight por se fechar a todas as possibilidades da Charlotte não ser quem dizia ser, o Crocker por acreditar na vadia da Mara ou eu, por acreditar nessa mulher também em algum ponto! Final eletrizante o desse episódio, estou até com dor de cabeça, imagino a mid finale!

PS: MARA É FRIA! O que foi ela enviar o próprio dedo de presente pro Crocker depois que fugiu? LOUCA!

Episodio 5x13 - Nota 10 2015-08-01 13:56:05

Sabia que Charlotte solucionaria alguns dos problemas, foi muito bom ela comparar o mundo de que veio com Haven, a mesma e Mara são evoluídas e fez sentido a mulher falar que construiu o Celeiro como forma de punição para que a filha conseguisse se sobressair em meio a tantas personalidades, sempre que voltasse para a cidade, e desse um basta nas perturbações, tudo bem que Mara levou os "troubles" à Haven por amor incondicional ao William, mas sempre imaginei que tinha algo por trás disso e Cross aguçou minha curiosidade ao falar o quanto a filha era frustrada pela morte do pai e que encontrou WIlliam nessa época. Acho que Charlotte tem ligação direta ao que ocorreu com o pai da Mara e espero um foco nisso tudo.

Fiquei muito aliviado quando a Charlotte juntou Parker e Mara e a Audrey se sobressaiu, o discurso da mãe sobre o pai e tudo de mal que as pertubações causavam ali fez a vilã despertar um lado mais generoso e aceitar a junção com Parker, pensei que ali estava tudo bem, mas o Duke liberar os inúmeros "troubles" pela cidade deixou tudo em ruínas, aquela manifestação de perturbações foi muito tensa, será que Duke irá explodir? E o que é aquela névoa cobrindo a cidade? Mara foi a melhor vilã de Haven até agora, pois se mostrou extremamente maldosa quando ativou o Duke para explodir e liberar "troubles" caso ela morresse.

Gostei muito do Vince e Dave irem à floresta e tentarem descobrir mais sobre o enigma das visões do Dave. Não faço ideia do que aconteceu ali, acho que tudo está ligado aos nativos que desapareceram da região antes de tudo. Espero que os irmãos encontrem respostas sobre Croatoan.

Enfim, agora que Mara se foi, o que acontece ao lúmina? Será que a passagem será celada? E o Colorado Kid? Quero muito saber mais sobre ele, a ligação com as cópias e o por que de ter sido trancado no Celeiro. Com esse episódio consegui perceber que a série tá na reta final e, depois desse twist, acho que será uma baita finalização cheia de conclusões. Essa temporada teve seus deslizes, porém mesmo assim foi ótima e continuo amando incondicionalmente essa série.

Episodio 5x14 2015-10-12 14:29:00

Esses policiais de Haven possuem problemas mentais, o Dwight faz questão de explicar pra eles sobre os troubles e tudo que aconteceu na cidade depois que o Duke liberou os seus e mesmo assim eles querem prender os problemáticos ou maltratar os coitados? Eles não tem culpa de nada, apenas não conseguem equilibrar seus sentimentos. Assim nada irá dar certo. Gostei muito quando Dwight fez aquela transmissão por rádio e alertou todos os moradores, agora o jogo está aberto e a polícia tornou-se um programa de apoio, o melhor aconteceu. Todos lutarem juntos e sem violência pra salvarem Haven é a melhor opção.

Pensava que Charlotte teria respostas sobre esse caos e a cura dos troubles, mas a mulher só trouxe notícias ruins, o pior foi saber que o Celeiro é um exterminador de problemáticos.

Estou gostando das visões do Dave. Tomara que ele consiga ter outra visão e veja quem matou o Sena, pois essa pessoa deve ser o mesmo que matou o Colorado Kid. Pela autopsia da Gloria deu pra ver que o assassino teve um jeito especial de matar o Sena para o trouble dele continuar e bloquear a saída de todos da cidade.

Fiquei decepcionado com o Duke, ele soltou os troubles na cidade, não por sua vontade, mas liberou o caos e deveria querer ajudar, mas em vez disso aproveitou a vantagem sobre a névoa, passou por ela e vai embora? Ta agindo igual a Mara, sem se importar com ninguém. O melhor disso foi saber que as pessoas fora de Haven não sabem nem da existência da cidade.

Enfim, foi uma ótima volta e espero por um final sensacional! <3

Episodio 5x15 2015-10-12 15:58:02

Tenho certeza que a Kira não morreu e que o Nathan está a usando pra proteger o Éter, deve ser uma grande mina de Éter aquele buraco que encontraram. Bendita hora que a Charlotte disse que o produto usado pelo Willian pode ajudar na cura dos troubles, não sei como será, mas ela disse que o Éter era apenas uma etapa da teoria, aposto que tudo acabará no sacrifício de alguma pessoa, Audrey ou Nathan.

Adorei esse trouble da escuridão, deu um suspense bom ao episodio saber que a falta de energia poderia matar todos, sorte que além de tudo a Charlotte entende de engenharia e ajudou para a energia elétrica não ser cessada. Acho que o problemático que carrega esse trouble da escuridão é o assassino em série e matou aquele homem pelo mesmo ter o visto saindo ileso do escuro.

O plot do Duke estava bem desfocado, mas agora que ele encontrou na outra cidade essa problemática, filha do amigo dele, as coisas parece que tomarão um rumo e o rumo se chama Haven.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries