IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sex, Explained By





Episodio 1x1 2020-01-02 16:49:48

Normalizar fantasias sexuais geradas e alimentadas pelo racismo ou qualquer outra base de opressão é errado. Explicar e buscar discutir e quebrar tabu é uma coisa, normalizar e literalmente dizer que não há nenhum problema em qualquer fantasia que você tenha, é outra. É algo muito complexo para ser romantizado dessa forma.

Episodio 1x1 2020-01-02 20:42:04

Oi, Francine. Eu nem disse que são iguais, disse que vi assim. Falar sobre assuntos tabu, discutir, quebrar o que deve ser quebrado, ótimo. Mas normalizar e romantizar as fantasias que citei, não.

Episodio 1x1 2020-01-08 23:03:52

"Mas há muitas variações nas fantasias sexuais e elas não dizem nada sobre você. Se você tem fantasias que o perturbam ou o assustam e quer saber o que significam, elas não significam muita coisa, então não se preocupe tanto."

O episódio acaba com essas palavras, que são da especialista (não sei de qual área, se não me engano, psicóloga). A interpretação de texto - e de contexto, no caso do episódio - eu deixo pra cada um e certamente não sou eu que vou dizer pra alguém "prestar atenção direitinho".

Agora, sinceramente o que acho é que a gente é ainda tão vítima dos fundamentalismos e opressões em relação ao sexo que qualquer produção sobre o assunto, principalmente no sentido de questionar tabus, vai agradar muita gente. Eu entendo, mas não me basta. Episódios seguintes me agradaram, mas aí são os episódios seguintes, não esse. Esses comentários se referem ao 1, não aos seguintes, que realmente melhoram bastante.

Episodio 1x1 2020-01-11 14:59:22

"Mas é, realmente faltou explicarem melhor que algumas fantasias podem sim ser problemáticas e até erradas."

Isso, Jonathan, essa sua última frase é o meu ponto desde o início. No mais, são as normais e saudáveis discordâncias sobre abordagem.

Episodio 1x1 2021-01-01 19:17:21

Preocupante mesmo, mandy. A cada vez que alguém comenta aqui e eu lembro desse episódio, somado a tudo que vimos no intervalo desse último ano sobre abusos sexuais e outras opressões, me preocupo mais com o que estamos aceitando ver reproduzido. Falta mais responsabilidade ao tratar de assuntos tão complexos.

Episodio 1x2 2020-01-03 00:22:48

Importante esse destaque ao fato de que até mesmo nossas atrações sexuais são influenciados por nosso meio, pelo que se estabelece como padrão. Isso nos leva a questionar a natureza de nossas próprias subjetividades e é justamente disso que sinto falta nesse episódio, de como, mesmo diante de toda uma estrutura e movimentos literalmente quantificáveis, as relações humanas, inclusive essa, podem desafiar a lógica, o cálculo, a estrutura. Tinha comentado em alguma outra Explained que, apesar de ter visto episódios realmente bons, esse formato de 20 minutos pode comprometer certas abordagens. Talvez, mais do que nas outras, a Explained sobre sexo podia esticar um pouquinho o tempo. Isso foi ainda mais sentido no episódio passado, sobre as fantasias.

Episodio 1x2 2020-02-11 16:05:55

Verdade, Kimberli. Ponto importante esse.

Episodio 1x3 2020-01-03 13:51:22

Tantos pontos importantes nesse episódio e todos eles servem para nos lembrar como o feminismo é e continuará sendo necessário a todas nós:

- anticoncepcional masculino rejeitado justamente por causa dos efeitos colaterais que as mulheres já enfrentam (lembro da minha raiva quando li essa notícia há algum tempo). E mesmo sabendo de todos os riscos, os nossos continuam no mercado, com uso incentivado inclusive - pelo bem-estar do macho na hora do sexo, nossa libido e saúde que se danem
- mulher achando que tá tudo bem não menstruar (como já dizia minha avó, a menstruação é a saúde da mulher: façamos as pazes com nosso ciclo, irmãs)
- EUA enviando DIU contaminado para mulheres da África do Sul (e provavelmente de outros países na periferia do capitalismo) junta patriarcalismo com imperialismo e racismo
- poucos homens que conheço topariam uma vasectomia, que não altera nada na vida deles. A maioria não quer nem ouvir falar porque acha que os faz "menos homens" e que os métodos são nossa responsabilidade
- mulheres se submetendo a todos esses dramas é visto como aceitável pela sociedade

No mais, olha a Monsant... ops, Bayer vendendo veneno em forma de anticoncepcional, né. Ah, os lucros para a indústria farmacêutica... a gente que morra. E outra questão fundamental para se colocar em discussão é que tem juiz por aí autorizando esterilização forçada. Isso é criminoso e tem base higienista e eugenista. Vale ler uma matéria do Intercept sobre o tema: "Governo brasileiro já fez esterilização em massa". Patriarcalismo, imperialismo, racismo e capitalismo são amantes desde que se conheceram.

Episodio 1x3 2020-02-11 16:07:49

Exato... E agora ainda temos que lidar com a opção da ministra... haja paciência.

Episodio 1x4 2020-01-07 17:32:03

Ai, a ciência é mesmo uma coisa linda, proporcionando filhos às mais diversas famílias, multiplicando amor < 3

Mas não vou negar que essa história da infertilidade, que está aumentando, lembrou The Handmaid's Tale e o encantamento teve que conviver com o medo por alguns instantes - principalmente quando atentamos a essa onda fundamentalista. E o plástico, hein? Até mal à fertilidade causa... Lembrando que isso é culpa da indústria sedenta por lucro e que por isso sai enfiando plástico em tudo, não da ciência.

Episodio 1x5 2020-01-08 17:18:28

Assim como no episódio passado eu só podia torcer para que desse tudo certo para o casal que queria ter um filho, aqui foi a mesma coisa com a mãe em trabalho de parto. É tão lindo ver tudo terminando bem, o filho nos braços da mãe, o apoio das outras mulheres. Ainda não tenho filhos então não posso falar de dores, traumas e alívios, mas acredito que o melhor caminho é aquele que uma das mães citou, parto normal, mas sempre com o suporte médico ali do lado para o caso de ser necessária alguma intervenção (e essa necessidade eu vejo como algo que apenas a mulher em trabalho de parto pode determinar, estando consciente, lógico).

Necessária essa abordagem sobre como o racismo e a desigualdade social impactam no atendimento às parturientes, assim como é fundamental estarmos atentas aos casos de violência obstétrica que insistem em se multiplicar.

No mais, para quem gosta do tema, as primeiras temporadas da série Call the Midwife são ótimas.

Episodio 1x5 2020-01-08 17:20:50

Sim! Dando tudo certo, o apoio das outras mulheres... nem imagino a dor, mas a cena do filho no colo da mãe é linda.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries