IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Good Wife By Rafael Mattos





Episodio 1x2 - Nota 8.5 2014-09-28 21:03:54

Calma, pô. Ainda tem 112 episódios pra fazer mudar de ideia. :P

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-05-10 19:31:06

A primeira mantém um ritmo bem parecido com esses primeiros episódios. A segunda melhora bastante porque envolve mais tramas políticas e mais personagens. A terceira se mantém; na quarta as coisas complicam com uma sequência de episódios medianos, mas os últimos episódios melhoram. A quinta é a melhor temporada dessa série. A sexta é meio mistura de bons episódios e outros não tão bom. É uma série com 22 episódios por temporada, então pode ser uma montanha russa. Mas ruim de "puta merda, que coisa horrível que estou assistindo", não fica não.

Episodio 3x22 - Nota 9 2012-08-02 02:46:01

Todo esse episódio foi ótimo e, pra mim, a cena do elevador é a melhor cena da série inteira.

Realmente, muito foda.

Episodio 4x1 - Nota 9 2012-10-03 22:31:36

Caramba, vei... Puta saudade de The Good Wife. Acho que essa é uma das séries que você nunca espera algo ruim porque sempre temos histórias boas por vir.

Quando eu tinha lido a sinopse do episódio há um mês sobre o policial e envolvendo o Zach, achei que seria algo sem pé nem cabeça, mas é incrível como TGW consegue juntar uma storyline dessa, envolver um outro condado e ainda juntar com a campanha de Peter.
Muito bem planejado, como sempre.

Aliás, nunca vimos Alicia tão segura como agora. Tanto na entrevista quanto defendendo seu filho, esbanjou confiança.
Legal ver que Alicia e Cary estão tendo uma amizade (ou pelo menos, um bom companheirismo).

Uma coisa que eu sempre imaginei que poderia ser envolvido é o Zach. Sei que nem todo mundo gosta dos filhos da "Santa Alicia", mas Zach sempre foi um adolescente interessante. Foi ele que descobriu que aquela foto do seu pai com uma prostituta era photoshop, na segunda temporada, descobriu que a babá de Childs era ilegal no país e agora ajudou-se a si mesmo em corte. Muito bacana.

Todo o plot da Kalinda com o seu marido não há muito o que se dizer. Kalinda ainda não o esqueceu e vimos que ela gosta dele por tendência ao sadomasoquismo.
Sem dizer que, agora, eu acho que vai acabar o pessoal que dizia que a Kalinda é apenas lésbica (Apesar dela já ter tido algo com a treinadora de cães lá - óbvio).

Will voltou a ser advogado, a firma tá se fodendo com as contas a pagar e David Lee resolveu ficar. Gostei bastante do administrador. Ele é hilário e adoro ver quando os outros personagens cortam as asas do Lee.

Sem dizer que TGW manteve boas piadas, como o Eli tentando - sempre - fazer com que Alicia e Peter se reconciliem, Clarke analisando a firma - e trollando David - ou aquela música idiota que toca durante a gravação da expensão do policial.

TGW voltou muito, muito bem. *-*

Episodio 4x2 - Nota 8 2012-10-11 07:55:21

E eu que sempre fui #TeamKalinda? xD
Enfim, mais um ótimo episódio (como sempre, claro).

O caso da semana foi interessantíssimo e já estava sentindo falta de ver Will pegando no pesado e fazendo seus argumentos na frente do júri. Deu pra ver que ele estava meio nervoso, mas no fim das contas, por mais arriscado que fora, ele conseguiu 3,5 milhões pra firma. Pelo que disseram, tinham 2 milhões. Agora com o resto, a firma tem 5,5 milhões... Pois é... Tão precisando de mais coisas.
Engraçado que o caso foi ficado mais complexo a partir do rompimento do noivado e dos antidepressivos e, no final, um smile face resolveu os problemas. Simplicidade é tudo.

Do nada, Alicia consegue alguém pra financiar a campanha de Peter e uma "amiga". Eu também achei que ela estava dando em cima da Alicia, mas sou razoável a sua explicação. Mas acho que a Maddie está querendo algo a mais da boa esposa.

Legal é ver como Peter parece muito mais honesto nessa temporada do que em qualquer outra. Ele não tem mais medo de falar sobre ter dormido com prostitutas ou o fato de estarem separados.
Eli apareceu pouco, mas me fez rir.

Já Clark anda falando com tudo mundo para o corte de despesas na firma. Engraçado ver como ele leva em compensação a opinião que Alicia tem. É como se ele visse que ela é que tem a opinião mais neutra de todos ali.
Também foi ele que pediu, novamente, para buscar o caso de Nick.

E todo esse plot da Kalinda com o marido, tô achando mais ou menos...
Claro que ainda temos toda uma trama que vai se explicar nos próximos episódios, mas por enquanto, sexo e disputa entre poder da relação não vem sendo uma grande coisa.
A não ser a parte do sorvete '-'

Episodio 4x2 - Nota 8 2012-10-13 08:50:43

"E concordo que esse plot da Kalinda está muito meh. Pelo final da temporada passada, todo o medo que ela tava do marido, achei que seria mais interessante."

Verdade. Tudo bem que apenas foi o segundo episódio, mas eu não sei se aguento ver Kalinda e Nick se pegando no terceiro episódio de novo.

Quero plot! ù.ú

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2012-10-20 23:59:48

Acho que fazia um bom tempo que eu não ficava empolgado com um caso da semana como fiquei nesse episódio. E tenho quase certeza que isso foi porque nós já conhecemos Neil Gross desde a segunda temporada e como a Chumhum é uma "empresa" manipuladora (Como mostrado na hilária cena onde Will pesquisa seu nome) e, como sempre, o dinheiro acaba prevalecendo, fazendo com que todo o caso dê em nada no final das contas.
Aliás, mas um ótimo juiz pra série que entende muito sobre tecnologia and stuff...

Sinceramente, eu não tenho raiva de Peter. Claro que ele fez merda - duas vezes -, mas é porque sei que ele é um bom partido e que procura o melhor para a cidade. Só foi um péssimo marido, mas ele anda sendo honesto o bastante na última e nesse começo da atual temporada.
Eu prefiro Will, claro, mas não sei se ficaria chateado se Alicia voltasse com Peter.
No mais, muito divertido todo o plot da tal mulher que supostamente dormiu com ele e Eli todo desesperado tentando resolver as coisas.

E por mais que tenha achado graça quando Kalinda joga na cara de Nick que sua "namorada" é uma agente federal, esse plot deles está muito mais do mesmo... Parece uma extensão do que aconteceu nos dois episódios anteriores.
Temos uma temporada inteira, claro, mas mesmo assim... Quero plot '-'
Que coloquem Nick para fuçar a vida da Alicia em vez da Jill, então... Pelo menos, façam algo acontecer.

Pior que o plot da Kalinda com seu marido é a falta de plot pro Cary. Que personagem infeliz. Huhsauhsau!

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2012-10-21 01:25:58

Me corrigindo:
"Que coloquem Nick para fuçar a vida da Alicia em vez da Lana, então..."

Jill é o nome da atriz @.@"

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2012-10-22 02:08:52

Camila Oliveira, não sei até onde vai durar a enrolação com Kalinda e o seu marido, mas com a Alicia essa enrolação vai durar, provavelmente, até o final da série, porque os roteiristas precisam manter o título da série, então, quem sabe quando Alicia fará algo a respeito? =D

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2012-10-22 22:29:31

Jonathan, eles acabaram sem dinheiro, já que o Neil Gross, criador da Chumhum acabou contratando as clientes que estavam processando a empresa.

Isso faz lembrar a frase dele para Will:
"Você sabe que eu tenho tendência de comprar quem me irrita, contratar firmas que me processam,..."

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2012-10-23 13:36:57

De nada ^^

Episodio 4x4 - Nota 9 2012-10-28 04:40:17

Vocês que estão reclamando da volta da Jack... Só imagino o que vocês dirão quando a Wendy Scott-Carr voltar pra série. Huhsauhsua!

Como sempre, Peter não consegue fazer uma campanha e Eli não consegue gerenciar uma sem ter algum escândalo no meio envolvendo algo relacionado a sexo. Todo o plot foi divertido e muito bom ver Eli irritado, chutando cadeiras e indo - como sempre - atrás de Alicia para conseguir sua ajuda.

Apesar das provas que Kalinda coletou sofre a falsidade da história contada pela jovem, é claro que esse plot não ficaria por menos, tendo uma pequena reviravolta no final como o misterioso Jimmy V. Coitado do Eli. Huhsauhsa!

No mais, que casinho, hein?
Eu não conseguia deixar de dar um sorriso cínico toda vez que o advogado da defesa mudava o argumento apenas para não perder o caso. Incrível como o juiz conseguiu ser tão flexível, a ponto de deixar a estratégia da defesa mudar tantas vezes. Caso simples, mas engraçado, trazendo a tona uma Diane que não tínhamos visto nos últimos episódios.

Por fim, Cary ganhando um pouquinho mais de destaque e tendo seu escritório um anexo ao de Alicia. Engraçado a cena onde Alicia, Cary e Eli tentam falar no telefone. TGW sempre com suas sacadas cômicas no ponto. Esperamos pra ver mais de Cary, agora que ele terá mais tempo de tela junto de Alicia.

E o plot de Kalinda com seu marido nem fez falta. Ehh, beleza!

Episodio 4x5 - Nota 8 2012-11-13 04:00:12

Concordo com Thiago Araujo Costa. Eu dei 9 nos outros episódios, porque o incomodo maior era em relação ao plot sexual da Kalinda e seu marido, mas dessa vez, eu esperava algo melhor, porque Lemond Bishop é um assunto desde a primeira temporada, mas, de certa forma, não chegou a ser tão bom.

Que a Maddie deixaria de bancar a campanha de Peter, isso eu já tinha previsto. Acredito que agora ela se lançará como candidata a governadora ou encontrará alguém pra fazer isso.

Aliás, todo mundo tá reclamando do Nick, mas ninguém ta falando sobre o Clarke Hayden. Ele é um personagem tão divertido e engraçado. Foi muito legal esses momentos repentinos com Cary. Ajudando na investigação, então?
Iria ser legal se ele acabasse se tornando do elenco principal como aconteceu com Eli na primeira temporada.

Episodio 4x6 - Nota 9 2012-11-10 19:17:57

Após esse episódio, acredito que a temporada irá, realmente decolar.

Pela falta de Matthew Perry, Maddie Hayward é uma boa personagem para competir com Peter. Ela não é do tipo como foi Childs ou Scott-Car que diziam que fariam qualquer coisa para ganhar. A Maddie não é mostrada como uma vilã, apenas uma pessoa que se importa demais com o espaço feminino na sociedade.
Acredito que ela estava preocupada com sua relação com Alicia, mas quem sabe? Talvez, a Alicia deixe ela de lado e, por raiva, Maddie comece a usar o que ela disse.

O caso da semana apesar de simples, mexeu com as éticas sobre as mulheres nas Forças Armadas e todo o preconceito que ainda possuem e o fato de ser tão fácil acobertar alguém por estupro. Só por fazer parte do exército.
Também é sempre bom ver Alicia tão calma. Como advogada, ela se tornou bem madura.

Do resto, pequenas histórias...
Eli fazendo Mandy se demitir com uma falsa história se fez necessário ao passo que Jackie conseguiu trazer algumas cenas divertidas junto do babá cubano.
A história no Nick continua chatinha e o Cary ganhou um pouco de espaço por causa do Sr. Hayden, mas nada tão incrível.

Acho que os roteiristas deveriam se focar no que parece ser os dois motes dessa temporada: a campanha e a investigação que estão fazendo na Kalinda ou no Eli (Apesar desse último não parecer muito preocupado).

Episodio 4x6 - Nota 9 2012-11-10 19:18:46

Ah, só lembrando que esse episódio foi dirigido por Josh Charles (Will Gardner). Isso até explica porque ele apareceu pouco no episódio.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2012-11-13 04:24:00

Episódio fantástico esse de The Good Wife. Tantas tramas paralelas, difícil falar de todas, mas o negócio é o seguinte...

Muitos podem até não gostar desse episódio, já que a trama nem foi muito pra frente, mas Anatomy of a Joke se assumiu cara de pau, fazendo piada sobre seios, buzinas "escondendo" palavrões (Ao melhor estilo desenho animado) e com 9/11 (Numa ótima piada de humor negro). É exatamente isso que faz o episódio funcionar.

Christina Ricci estava ótima como a comediante Therese com suas piadas em momentos errados. É sempre bom ver que um ator convidado consegue ser tão incrível quanto os protagonistas e estava faltando alguém nessa temporada.
Também tivemos a volta da capitã... Fico me perguntando se Amanda Peet vai ser regular nessa temporada porque foi o que pareceu...

Outra coisa legal foi ver Cary, finalmente, ganhando algum destaque. Nunca pensei que seu plot seria logo com seu pai idiota, mas mesmo que a trama em si seja clichêzinha, a amizade que ele vem tendo com a Alicia foi muito bonita. Lembra bastante a primeira temporada. Ri demais quando ela disse que achava ele um idiota. HUhusa!

Mas melhor parte do episódio foi a marca de nascença no pênis do Florrick em formato do Brasil. Roteiristas filhos da puta, na real!
Enquanto mais o episódio passava, mas eu perguntava "Por que o Brasil?" e mais engraçado eu achava. Simplesmente, genial.

Episodio 4x8 - Nota 8 2012-11-30 23:43:09

Pra mim The Good Wife ainda está ótima. Alguns plots incomodam, mas mesmo quando a série está um pouco aquém do seu potencial, ela ainda continua boa, batendo de frente com muito drama por aí.

Por isso eu gostei bastante desse episódio onde é muito bom ver personagens criando conflitos como foi Will e o juiz. Aliás, até acho que os roteiristas demoraram bastante pra outros personagens demonstrarem desrespeito com Will. É evidente que muitos o vê com maus olhos.

Meu problema é com a Grace, não com o Zach. Todo mundo malha, mas o Zach ajudou algumas vezes durante a campanha de Peter nas últimas temporadas e dá pra ver que ele tem a manha. Pelo menos, ele entende como ajudar seu pai. Até Eli teve que admitir, depois de tanto "não" que deu pro moleque.
Quem sabe, ele pode vir a seguir a carreira na política?

Entretanto, Grace continua incomodando com um plot totalmente chato que serve apenas pra criar intriga na campanha de Peter.

No mais, até que fim o marido da Kalinda mostrou algum perigo, dando uma surra no Cary.
Imagino que se ele tivesse demonstrado o perigo nos primeiro episódios em vez que apenas ficar com cenas sexuais com Kalinda, o público aceitaria melhor essa trama.

No mais, sempre ótimo ver Alicia enfrentando um juiz.

Episodio 4x8 - Nota 8 2012-11-30 23:44:59

Aliás, todo mundo fala mal de Dana de Homeland, mas eu prefiro ela do que aturar a Grace. xD

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2012-12-03 13:45:56

Engraçado que alguns reviewers disseram que esse foi o melhor episódio da temporada até agora..
Eu já acho que foi bem chato em certos momentos.

8 porque é The Good Wife e a série sempre consegue manter o padrão, trazendo assuntos interessantes a pauta, mas como marcos_DH disse, o tema é ótimo, mas foi explorado de um jeito muito chato. E também, esse era um episódio pra ser focado na mãe da Alicia e o caso parece ter ganhado muito mais tempo em tela do que ela mesma.

Eu gostei da forma como lidaram com o relacionamento entre ela e sua mãe. Isso explica mais da personalidade de Alicia que é tão indecisa em relação ao seu casamento ou ao caso que teve com o Will, como se tivesse afastando a felicidade de si mesma.

Apesar de eu não ter achado Veronica uma personagem tão incrível assim, foi bem legal suas conversas com Will e ainda mais com David Lee. Só fiquei imaginando como Alicia lidaria com a situação se os dois ficassem juntos.
No mais, Owen mentiu porque ama sua mãe ou porque não teve coragem de admitir? Acho que dava pra ter explorado isso melhor.

No mais, queria que Cary e Nick tivessem mais espaço. Sei que o marido da Kalinda não é tão legal e não sei mais o que, mas porra! Vamos engrenar esse plot logo de uma vez!
Já ta na hora.

Ah, e eu queria que toda a cena da janta durasse uns vinte minutos e não apenas a cena final como foi. Adorei demais as indiretas de Jackie e Veronica e Peter desconfiado do enfermeiro.

Episodio 4x10 - Nota 8 2012-12-08 20:03:28

É até estranho eu considerar esse episódio como 8 já que coisas realmente aconteceram, mas acho que, apesar dos cliffhangers deixados, não consegui me empolgar tanto.

O caso da semana começou muito bem e de forma curiosa de um mesmo julgamento ocorrendo em duas cidades diferentes. Os dois juízes também estavam ótimos, e a química entre Will e Laura estava ótima (E se eles acabassem tendo um relacionamento, eu curtiria).
Porém, acho que o episódio arrastou o caso demais e, nos últimos minutos, eu já estava ficando um pouco impaciente. O caso roubou muito a atenção dos outros personagens.

Incrível como Kalinda só resolveu fazer algo em relação a Nick depois que Alicia é ameaçada. É bom ver Kalinda sendo a bad-ass e o mistério que foi deixado no ar também é bem legal, apesar de ter medo que apelem pra morte do marido dela.

A trama de Eli é interessante, já que envolve sua ex-mulher e Peter, além disso, Diane vai participar disso tudo e isso é ótimo. A única coisa ruim foi que esse assunto teve muito pouco tempo em tela.
Os filhos da Alicia devem ter ganhado quase o mesmo tempo.
Isso é triste =/

Episodio 4x11 - Nota 9 2013-01-11 22:35:27

Louis Canning volta com ótimos momentos junto de Alicia. O legal dessa interação entre eles é que a boa esposa fica mais ousada perto dele, pois sabe que Canning não é flor que se cheire.
E, como sempre, mesmo perdendo, Canning sempre aparece com um par nas mangas. Ótima ideia de colocá-lo como credor da firma.

Além disso, o caso foi ótimo, com todos os atrasos do Sr. Ingersol, juntando mosquitos em água paradas de piscinas (Com uma cena divertida onde Kalinda não consegue pronunciar seus nomes) junto de um câncer que não queria ser vazado pra mídia.
Como sempre, TGW faz com que casos simples sejam extremamente interessantes.

Foi incrível o retorno de Scott-Carr, a bitch de toda a série, a personagem que eu adoro odiar. O estresse de Eli é sempre divertido e esse plot, como sempre, teria que ter uma investigação, conectando a firma com a campanha de Peter.
Também tivemos um novo assistente para Eli que pode trazer bons momentos pra campanha. Estou gostando muito da atenção que estão dando para o personagem.

Por fim, o plot do Will e Diane contra Sr. Hayden não foi ótimo, mas não incomodou também. Como Cary estava dando aulas a ele, fico imaginando se, depois que essa história da falência acabar, Hayden não passe a ser um dos advogados da firma.

No mais, fico com as palavras de Eli:
"Ninguém desaparece. Todos voltam como zumbis."

Episodio 4x11 - Nota 9 2013-01-15 19:38:44

Acho que tá na hora da Wendy Scott-Carr ganhar alguma, hein?

Ficar retornando toda hora só pra se foder é muito Equipe Rocket.

Episodio 4x12 - Nota 9 2013-01-18 08:50:27

Li algumas reviews reclamando da falta de continuidade desse episódio, até porque no episódio anterior teve a revelação de que Canning era o novo credor. E, talvez, uma citação sobre essa trama pode ter feito falta, mas, francamente, como eu posso reclamar quando tivemos Elsbeth Tascioni como foco?

Elsbeth é a minha coadjuvante favorita e fico muito feliz em saber que essa foi a melhor participação dela na série, trazendo muito bom humor (Que deveria fazer muita sitcom por aí sentir inveja).
Além disso, como posso não ficar mais feliz ainda em saber que Eli Gold, meu personagem favorito, irá dividir um plot junto com ela?
Isso sim é uma ótima decisão!

O caso da semana foi bem bacana da garota acusada de dopping, que na realidade está grávida e não quer que ninguém saiba disso, tentando vencer o "julgamento" de outra forma. Sempre é ótimo ver Will tendo que enfrentar um "tribunal" que não está acostumado, ainda mais recebendo ajuda de Diane, usando seu francês impecável.
Ainda rindo bastante com a obsessão por Rambo.

E até que fim utilizaram, de verdade, o plot do racismo contra Peter. A conversa com Geneva, por exemplo, serviu pra mostrar o porque ela nunca foi muito com a cara de Peter e também demonstra que a personagem não é uma vilã - como Scott-Carr -, mas apenas acha que Peter tomou decisões preconceituosas dentro da Corregedoria.

No mais, Jordan ainda não se mostrou pra que veio, apenas pra servir de contra-ponto com Eli. Mas, pelo menos, Jordan ganhou mais atenção que Cary que nem apareceu nesse episódio.
Enquanto isso, continuamos naquele impasse da boa esposa que continua utilizando Peter apenas pra sexo e nada mais.

Um ótimo episódio que, mesmo não fazendo as tramas principais irem pra frente, trouxe uma ótima participação de Carrie Preston que já valeu o episódio inteiro.

Episodio 4x12 - Nota 9 2013-01-18 08:50:50

Quando The Good Wife acabar, quero spin-off com Elsbeth Tascioni.

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2013-02-01 17:13:32

Achei muito sacanagem o que Will e Diane fizeram com Alicia, apenas querendo o dinheiro para quitar a dívida. Entretanto, devo dizer que isso também foi algo bem real e não existe esse negócio de "Você foi escolhida porque você é única e especial".

Julianna Margulies estava ótima nesse episódio, mostrando todo o orgulho ferido que teve quando descobriu sobre a distribuição de sócios como se fosse picolé (Como Cary bem apontou) e a melhor cena foi a da festa, atacando todas as pessoas que pudesse encontrar e ainda respondendo que é ateísta para desespero de Eli.
Huhsauhasu!

Fico feliz que esse plot da falência vai dar um tempo agora que a firma conseguiu mais cinco meses de extensão e a volta de Canning sempre é uma boa surpresa, ainda mais ver ele usando do cinismo para vencer.

Eu gosto do Sr. Hayden e queria que ele fosse advogado na firma (Ainda mais pela amizade que teve com o Cary), mas pelo menos ele pode voltar em participações. David Lee sempre ótimo, enxergando grande potencial em Cary.
Não sei se alguém percebeu, mas a Kalinda parecia meio desligada nesse episódio. Achei meio estranho.

No mais, a cena de Eli tentando convencer Alicia a dizer que acredita em Deus é um dos melhores momentos dos dois na série. Ótimo diálogo!

Episodio 4x14 - Nota 9 2013-02-25 15:25:06

Sinceramente, não sei porque tanta gente tá reclamando do beijo. Eu nunca achei que esse plot tivesse encerrado, já que foi interrompido com certa rapidez na temporada passada. Mas Will sempre teve sentimentos pela Alicia, então, né?
Aí, se não reclamam do beijo, reclamam da Alicia transando com Peter. Mas ninguém torce pra ela terminar com a Kalinda. Huhsahusah!

Aliás, o povo que tá reclamando da Alicia ter aceitado a parceira e se tornado sócia, mas o Cary teria aceitado da mesma forma. Claro que "Florrick, Agos & Associates" parece algo bacana de se pensar no futuro, mas não sei... Se fosse pra Alicia sair, eu preferiria vê-la indo pra firma de Canning.

Mesmo assim, é incrível o poder que a Alicia tem quando está com raiva, enfrentando seus sócios de igual para igual e esse retorno da amizade que ela vem tendo com o Cary é bom de se ver, lembra as primeiras temporadas.
Mas o final do episódio deu a sensação de que ela vai se distanciar um pouco dele e de Kalinda. Espero que não.

O núcleo Eli/Elsbeth foi algo muito engraçado e, por enquanto, está sendo na base das minhas expectativas. A participação de Kyle MacLachlan (Que também fez um episódio legal de HIMYM) foi de uma cretinice sem tamanho, rasgando papeis importantes e flertando com Elsbeth.

Foi um episódio com poucas tramas, mas todas muito bem desenvolvidas e do tanto que gostam de jogar com esse plot, ainda acredito que Alicia pode sair da firma em algum momento.
Porém, se ela saísse, como ficaríamos sem o charme de David Lee? HJhsuahsuah!

Episodio 4x15 - Nota 8.5 2013-03-09 16:07:28

Li uns comentários em relação sobre como os protagonistas sempre são inocentes nas investigações que acontecem nas temporadas. Tirando Will que se ferrou na temporada passada, novamente, tivemos uma investigação que um dos personagens se safa.
Bom, realmente, é uma fórmula até bastante usada pela série, mas devo dizer que todo o caso foi bem desenvolvido, cheio de reviravoltas e com a ótima carisma de Elsbeth e "Josh" para momentos cômicos.

Sem contar que até Jackie deu uma pequena "vingada" em Eli, parecendo que ela iria detoná-lo totalmente no tribunal, mas acaba o ajudando na segunda vez, só pra provar que ela não guarda ressentimentos de toda vez que ele não deixou ela ajudar na campanha de Peter.

Eu gosto da forma como estão lidando com o poder que Alicia ganhou. Ela tentou ajudar os associados, assim como disse no episódio anterior, mas ela tem que aprender a lidar com os outros advogados como se fosse uma superior. E isso, claramente, pode fazer com que ela se afaste de Cary e dos outros, algo já aberto no final do 4x14.

Acho que o debate poderia ter ganhado mais tempo de tela. Parece que esse plot apenas existiu pra mostrar que Eli é melhor que Jordan.
Porém, o legal é que a série, pela primeira vez, admitiu um certo bromance entre os dois. Eles sempre mostraram que tinha consideração um pelo outro, mas nesse episódio foi mais notável, com direito a abraço e tudo. Você pode até não gostar de Peter, mas não tem como não gostar da sua amizade com Eli.

Em outros pontos, fica essa dúvida se Will vai se relacionar com Laura ou se os produtores ainda investiram nesse clima com Alicia. Aliás, o resfriado poderia muito bem ter sido melhor utilizado como alívio cômico, mas enfim...

Achei esse episódio um pouco morno em relação aos que vinham sendo lançados, mas se compararmos com os primeiros episódio dessa temporada, TGW continua bem.

Episodio 4x15 - Nota 8.5 2013-03-09 16:09:15

E até acho normal essa pouca atenção que estão dando pra Kalinda. Em todas as temporadas, tem períodos que a Kalinda apenas aparece pra investigar e compartilhar informações com advogados e mais nada.

Mas acredito que até o final da temporada, vão mostrar o que aconteceu com seu marido e etc.

Episodio 4x16 - Nota 8 2013-03-17 15:06:42

Eu tinha ficado um pouco decepcionado com a forma como as coisas tinham sido terminado em Waiting for the Knock (4x05), mas esse Runnin' With The Devil deu um novo gás pra história de Lemond Bishop com a aparição de Charles Lester, numa boa participação de Wallace Shawn.

Sempre bom ver Alicia, que possui um bom senso de justiça maior do que dos outros personagens, se ver obrigada a aceitar a forma como outras pessoas lidam com as coisas. Até imaginei que ela iria contar sobre Lester pra juíza, mas enfim...
Agora é só esperar pra quando o diabo aparecer novamente.

Várias vezes durante a 3° e 4° temporada eu me perguntava como Kalinda conseguia lidar com todos os casos sozinha, já que é muito advogado trabalhando em muito caso pra apenas uma pessoa. Então achei bem plausível que contrataram uma nova investigadora pra ajudar. Por enquanto, eu curti a Robyn, mas espero mais dela daqui pra frente.
Vi algumas pessoas com dúvida se rolou algo ou não com a Kalinda e o Cary. Pra mim, ficou óbvio que rolou. Se não tivesse, não teria o porque daquele pequeno momento de "constrangimento" deles.

No mais, achei que o Will e a Diane ficaram meio jogados no episódio, apenas discutindo sobre o aumento da firma. Bom, quanto mais a firma aumenta, mais eu duvido que a Alicia, algum dia, pode sair da Lockhart & Gardner.

Bom episódio. Não foi o melhor da temporada, mas bem simpático de se assistir com bons momentos e com o diabo tocando o terror nas testemunhas.

Episodio 4x16 - Nota 8 2013-03-19 04:16:31

Eu nunca fui de torcer pra Kalinda e pro Cary chegar aos finalmentes, mas pra quem torcia, deve ter sido meio frustrante.

Episodio 4x17 - Nota 8 2013-03-23 10:38:22

O caso da semana nesse episódio foi muito bacana. Sempre curto esses casos enrolados, passando de acidente para suicídio para homicídio. Também gosto quando os "julgamentos" acontecem em lugares diferentes, em que os advogados não estão acostumados a inquerir. Foi bem engraçado ver Alicia se perdendo quando soube só das três perguntas ou os advogados juntando várias perguntas em uma só.

Diferente de muita gente, eu até gosto do Zach. Quem eu não curto é a Grace. E ele realmente deve ter terminado com Nisa por causa da faculdade, mas usando a campanha como política.

Entretanto, deu a sensação de que Jordan foi embora da série sem ter feito nada de importante. Assim como Maddie que perdeu pra Peter e nem apareceu em uma última vez pra falar com Alicia ou algo do tipo. Agora só fica aquela sensação de se os personagens vão voltar futuramente ou não.

Já o plot do Cary eu achei mais ou menos...
Acredito que o pai estava realmente se importando em trazer a farmacêutica pra firma pra ajudar o filho (Apesar dele ter sido dúbio em alguns comentários), mas dessa vez, foi Cary que quis dar um "chega pra lá" no pai. Ou seja, o relacionamento deles vai continuar conturbado.
Mas quem sabe, Cary vire sócio mais facilmente, depois de tantos elogios.

E por fim, Kalinda e Robyn foram uma das coisas mais legais do episódio, mesmo por pouco tempo. É muito bacana ver Kalinda ter que dividir as investigações. E todo mundo fica naquela de saber o que ela disse pro cara lá.
HUhsauhas!

Desde o episódio 15, The Good Wife só está exibindo bons episódios, mas espero que no próximo (Que terá participação do Matthew Perry) tudo volte a ser melhor ainda como foi na sequência de episódios entre 11-14.

Episodio 4x18 - Nota 9 2013-03-28 20:07:10

Com toda a certeza, Death of a Client foi o melhor episódio da temporada.

John Noble, mesmo com pouco tempo em tela, estava ótima e com uma tremenda química com a Julianna Margulies. Sinceramente, fiquei comovido em saber que ele comprava briga com várias pessoas e empresas apenas como desculpa para ver Alicia.
É uma pena que não tem mais como ele participar da série.

Toda a parte da festa estava muito bem e devo dizer que, se Peter não me incomodava mais desde a terceira temporada, dessa vez ele foi incrível dando um soco em Kresteva e o fazendo beber do próprio veneno.
Matthew Perry também continua muito bem como um sociopata mentiroso e (novamente) é uma pena que Go On esteja indo tão bem a ponto dele não poder participar tanto assim.

E não sei se é algo definitivo, mas como foi bom ver Alicia, finalmente, tomando uma decisão sobre seus relacionamentos, sem mais iludir Will. Por enquanto, essa é uma boa decisão pro título da série continuar fazendo sentido, mas ainda tenho a sensação de que, até o final da série, Alicia não terminara com Peter. O momento que Grace pergunta se ela o pai, sua resposta não pareceu verdadeira.

Por mais que TGW seja uma série excelente em apresentar personagens e tramas, ela nunca sai do seu conforto como, por exemplo, Alicia até hoje nunca saiu da firma, apesar das chances que teve. Então, eu duvido que Diane também sairá da firma pra se tornar juíza. Mas né? Fico na torcida que ela aceite, já que na primeira temporada tivemos um plot parecido.

No mais, fiquei com mó pena do Cary pegando a mão da Kalinda, preocupado com ela, sendo que alguns minutos antes ela tava quase pegando uma massagista num bar aleatório. Huhsauhsau!

Enfim, ótimo episódio pra temporada e também pra série.
Agora é esperar ansiosamente pelo próxima semana que terá Colin Fucking Sweeney!

Episodio 4x18 - Nota 9 2013-03-31 03:05:55

Franjinha da terceira temporada. Sempre foi medíocre.
HUhsauhasu!

Episodio 4x19 - Nota 9 2013-04-06 15:46:47

Admito que eu esperava um caso mais "impactante" vindo de Sweeney, mas entendo que o caso não foi dessa forma, porque ele já possuía muitos crimes graves. Se fosse outro homicídio, era capaz dele ir direto pra prisão. Mesmo o caso sendo apenas bom, Dylan Baker sempre está ótimo como Sweeney e ele pedindo informações sobre o relacionamento do Will ou suas "sacanagens" com a Isobel foram hilárias.

Acredito que Diane conseguirá se tornar juíza (Veremos se a série vai sair da zona de conforto) e gostei muito dela tendo a atitude de se casar, mesmo que isso a prejudique. Quero muito ver ela tendo mais atenção nos próximos episódios.

E a Alicia continua egoísta. Apenas com sua ligação, ela fodeu com o relacionamento do Will com a Laura. É uma pena que tenha terminado tão rápido, mas a série parece que continuara investindo no triângulo amoroso. E nem tenho problema com isso, só achei que demoraria um pouco pra isso acontecer.

Muito boa essa dinâmica entre Cary e Robyn. Quero muito ver o "casal Y" muito mais vezes na série. Tá melhor do que com a Kalinda.

No mais, destaque pra divertida cena da Kalinda citando uma fanfic de TVD supostamente escrita pela Diane e também para a ótima frase do Sweeney:
"Por isso eu amo este lugar. Todos dormem um com o outro."

Episodio 4x20 - Nota 9 2013-04-24 14:50:24

Acreditei que esse caso de estupro seria uma daqueles joguinhos onde cada advogado encontrariam provas não sei da onde e usariam táticas mirabolantes. Minha surpresa ao ver que essa história acabou tendo a ajuda dos Anonymous.

Muito foda ver o grupo auxiliando no caso e encontrando provas mais concretas do que os advogados ou investigadores especializados nisso. O caso só foi encerrado por toda a pressão que o juiz estava recebendo. Poder incrível da internet em si.

Sinceramente, estou com medo que a série dê pra trás e a Diane não consiga ser juíza. Duvido que ela ignore Will para conseguir uma vaga na Suprema Corte.
E continua muito promissor essa história do Cary tentando sair da firma e chamar Alicia novamente para uma parceria. Seria legal vê-los juntos de forma independente, mas duvido que a série vai sair da zona de conforto.

E não sei porque, mas achei esses calafrios da Alicia outra coisa, não apenas seus desejos por Will. '-'

Episodio 4x21 - Nota 8 2013-05-02 09:04:32

Acho que o problema nem foi o caso ter sido confuso, mas ele foi bem morno. Senti falta das reviravoltas que a série sempre entrega nesses casos e esse final da Blowtorch ser comprado pela Chumhum foi apenas bacaninha.

Realmente acho que Peter está fazendo o seu melhor para voltar com Alicia. Acho que o personagem está apto a ter um relacionamento verdadeiro agora. O único problema é que Alicia não o ama. Apenas isso. Por isso não quero que ela renove seus votos com ele.

E pô... Toda temporada tem pelo menos um episódio da Kalinda reclamando por seu salário. Será que ela não consegue colocar na cabeça que, se você não tem exclusividade, você acaba não tendo certas coisas?

Por fim, acho a Veronica uma personagem bem sem graça, mais adoro seus presentes e a cena dela pedindo pra Will deixar de ser educado foi bem boa.

Episodio 4x22 - Nota 9.5 2013-07-16 03:12:35

Sempre me pergunto se o título desse episódio é referência ao filme Se7en.

Episodio 5x1 - Nota 9 2013-09-29 04:20:42

A série que eu mais esperava da fall finalmente retornou. Tem tudo pra ser a melhor temporada, in my opinion o/

Episodio 5x1 - Nota 9 2013-10-02 23:15:54

O que mais gosto em TGW é que não existe certo e errado. Apesar de todos possuírem um senso de justiça (Por exemplo, o Will ligando pra DEA), todos ali querem crescer de alguma forma. Episódios e episódios vimos várias vezes Alicia e Cary não concordarem com as decisões do Will e da Diane, então é ótimo ver a série tentando sair da sua zona de conforto e criando confrontos entre os personagens.

O caso foi ótimo e ver todos da firma com a maior cara de pau pra encontrar esquemas para adiar o julgamento foi uma das melhores partes. E também ótima participação do Jeffrey Tambor. Adoro esses juízes que ficam mandando os advogados escandalosos calarem a boca.

E a série continua engraçada. A Monica batendo em todos os cantos da firma e a Alicia entrando na sala, com todos os superiores, segurando o papel de happy face. Huhsauhs!

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2013-10-17 08:27:59

Como alguns disseram, também me senti perdido no decorrer do episódio em alguns momentos. Acredito que o roteiro acabou exagerando no tanto de informações em tela. Mas Jeffrey Tambor estava fantástico novamente como juiz e eu adorava ver as reações dos advogados sem entender o que acontecia na sala privada.

Fazia tempo que eu esperava o retorno da Becca, mas, francamente, achei bem sem graça. Aliás, todo o plot com o Chefe de Justiça ganhou muito pouco espaço. Só valeu pelo cliffhanger no final. Vai ser um baque pro Will quando essa entrevista vier à tona.

Nunca fui muito fã da Veronica, mas gostei dela nesse episódio. A conversa dela com Alicia foi ótima, mas duvido que Veronica seria uma mãe melhor se elas pudessem recomeçar. Só aquele abraço interrompido antes da hora me faz pensar nisso.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2013-10-21 13:43:11

Will já foi suspenso, quase perdeu sua licença, além da sua reputação que ficou manchada. Então, eu entendo o sentimento dele de ver Diane o expondo pelo mesmo assunto. Além de ferir ele, isso também não é bom pra firma e aí vemos uma parceria tão forte se quebrando como foi nesse episódio.

E o Cary também tá certo. Alicia não pertence à firma. Ela não gosta da forma como as coisas funcionam e, realmente, dá raiva quando o Will fica entregando essas promoções do nada pra ela, apenas pra poder influenciá-la. No final das contas, Will não é tão coitadinho assim.

Já o caso, eu achei interessante toda a questão envolvendo a inseminação e o aborto, mas foi ficando meio monótono no decorrer. A resolução do caso também foi simples. Acabei não me empolgando.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2013-10-22 00:38:41

Olha, acho que se tiver as "lutas" nos tribunais, acho que vai ficar meio à meio pro duas firmas. Tenho a sensação de que a Kalinda ainda vai ficar com o Will, ainda mais que a Alicia não avisou ela que estaria saindo.

Episodio 5x4 - Nota 9.5 2013-10-29 01:16:32

Como eu adorei ver a Diane juntando as peças, desconfiando de Alicia. Genial ela percebendo que Alicia não andava mais decorando seu escritório. Aliás, toda a cena final foi fantástica. O olhar que ela manda para Alicia (Christine Baranski atuando muito) é do tipo como se tivesse perdido todo o respeito pela boa esposa, e depois contando para o Will. Não esperava mesmo que fosse logo a Diane que iria descobrir.

Li algumas reclamações, mas francamente gostei muito do caso. Ele conseguiu ser dinâmico e divertido, além de trazer Carrie fucking Preston. Ri demais com a resolução que deram com a ajuda da Kalinda.
No mais, Eli e Jackie não serviram pra mais nada além de divertir. E fizeram isso muito bem. =)

Episodio 5x5 - Nota 10 2013-11-03 00:54:18

Pra quem reclamava que TGW não saia da zona de conforto, esse episódio foi um trunfo pra temporada. Um dos melhores episódios que vi esse ano, sem dúvidas.

Episodio 5x5 - Nota 10 2014-10-01 15:53:00

A Alicia sempre foi indecisa, isso é fato. Mas eu também acho que é o jeito que os roteiristas encontram de ainda manter "a boa esposa" do título fazer sentido já que ela não se separa do Peter.

Porém, vale lembrar que a Alicia preferiu sair da firma exatamente porque ela possuí sentimentos pelo Will e, como você mesmo disse, ela se sente vítima dos filhos e do casamento em si. A Alicia é do tipo que prefere ousar profissionalmente do que na vida pessoal. Os próprios roteiristas disseram na época que a versão mais feliz do casal é o da terceira temporada e que seria meio impossível retornar a isso depois de tudo o que acontece. No final das contas, Alicia preferiu se privar do homem que realmente a faria feliz.

Entretanto, quando eu paro pra pensar, eu acho essa situação extremamente interessante. Não no que diz ao que envolve apenas Alicia e Will, mas sim sobre a Lockhart & Gardner como um todo. É só ver como o Cary sempre diz que está cansado de fazer todo o trabalho e eles ganhando os créditos e por isso ele quer criar uma firma diferente.

Mas eu vi que você já terminou a quinta temporada e já deve ter opiniões diferentes sobre tudo o que aconteceu. =)

Episodio 5x6 - Nota 9 2013-11-11 22:13:28

Nada em TGW é fácil e acho correto mostrarem como será difícil para Alicia e Cary criarem uma firma do zero, enquanto uma firma poderosa como a L&G querem os destruir. Também acho legal a forma como a série deixa nossas torcidas divididas. Por mais que Alicia seja minha personagem favorita e eu torço para F&A se dar bem, não nego que fiquei feliz por ver Will trollando eles no final, até fazendo piadinha que a firma deles irão falir no final do mês.

E que maravilha esse destaque todo que a Christine Baranski está recebendo, hein? Tudo bem que ela sempre teve espaço na série, mas nunca dessa forma, em vários episódios seguidos. Sofri com ela chorando no banheiro e sendo rejeitada pelo cargo de juíza, mas foi ótimo ver Will aceitando ela de volta, sem tentar jogar nada na cara dela.

Só tá uma agonia ver a F&A no apartamento da Alicia. Espero mesmo que eles consigam alguns escritórios rapidamente.

Episodio 5x7 - Nota 9 2013-11-19 23:28:44

Apesar do caso ter sido um dos mais fracos até agora e o episódio não ter sido tão bom quanto os últimos dois, TGW continua muito boa no jogo de interesses. L&G continua implacável em seus casos, disparando sociedade e subornos à toda, enquanto F&A continua na batalha pra conseguir se manter.

Owen consegue ser muito carismático e gostei muito das cenas com o Will. Não sei se Willicia é o que precisa acontecer, mas concordo quando ele diz que Alicia e Peter não vão terminar juntos. Já o retorno do Sr. Hayden também foi ótimo. Adorei o personagem na temporada passada e agora que ele vai trabalhar de graça, gosto mais dele ainda. Quem sabe rola mais bromance dele com o Cary?

E não sei se o plot dos filhos da Alicia foi aleatório... A Alicia e o Cary pareciam ter certeza que era a L&G que estavam nos computadores deles. Acho que ainda pode dar rolo.

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2013-11-22 02:28:48

Acho que esse foi o episódio mais leve da temporada (Mesmo envolvendo um caso de vida ou morte com relação a deportação), mas foi um episódio bem divertido, ainda mais por parte de Eli. Eu não esperava um retorno da Natalie e não sei quantos episódios ela vai continuar aparecendo, mas acredito que pode rolar novos conflitos entre Eli e a Marilyn.

Além disso, como é bom ver a Robyn ganhando mais mais tempo em tela. Conseguiu trazer humor, além de implantar provas pra F&A ganhar no tribunal e ela se manter essencial pra firma.

E olha... Finalmente eles saíram do apartamento da Alicia. A felicidade dela ao desempacotar a primeira cadeira da firma foi uma das cenas que eu mais gostei da temporada até agora.

Episodio 5x10 - Nota 9.5 2013-12-07 19:03:54

Eu posso afirmar, com toda a certeza, que The Good Wife é uma das melhores séries que eu já vi, seja em relação aos personagens, seja ao fato de como ela consegue aliar bem drama e alívio cômico, seja pelos ótimos casos. Esse episódio, assim como o fantástico Hitting the Fan apenas me faz lembrar porque a série está no meu top 5.

O interrogatório imaginativo do Will foi um dos melhores momentos da série. Exploraram muito bem o psicológico do personagem que se sente traído, irritado, frustrado com as decisões de Alicia, por amar tanto alguém que agora está longe e distante. Quando Josh Charles pode fazer mais do que apenas um Will firme e implacável, nós vemos como ele é um ótimo ator.

E, francamente, eu gostei do fato da Alicia não ganhar os 12 milhões. Seria meio irreal, apesar de sabermos que o Matthew era apaixonado por ela. No final das contas, isso serviu pra fazer uma ótima analogia com os sentimentos do Will e também para nos trazer o John Noble pra agregar valor ao episódio =)

Episodio 5x10 - Nota 9.5 2014-06-13 01:12:40

Mas o foco não era os 12 milhões. Isso foi apenas um plano de fundo para mergulharmos nos sentimentos do Will.

Episodio 5x11 - Nota 9 2014-01-11 01:27:28

Geralmente, os plots de TGW desaparecem em alguns momentos e retornam. Nesse episódio, voltaram com o votos roubados do Peter que era algo da finale da quarta. Acho que os técnicos voltarão até o final.

Episodio 5x11 - Nota 9 2014-01-11 01:48:59

Caso da semana bem engraçado. O episódio passou numa rapidez incrível, pela guerrinha psicológica da Alicia com o Will. Aliás, é uma pena ver o Will tão desesperado por poder e a Diane tentando ajudá-lo. Ele deveria seguir em frente, em vez de se focar só na Alicia.

Agora, sobre a Kalinda, apesar desse plot ainda lembrar Blake/Nick, acho bem legal essa nuance sobre amizades. Dá até pra ver uma certa tristeza quando Damien pergunta se ela não tem amigos. Seria bom se a partir de agora tivéssemos mais cenas dela com Alicia.

E eu nem lembrava mais desses votos. Quero ver o trabalho que o Eli vai ter com isso.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2014-03-25 22:13:13

Episódio bom, mas mesmo assim, um tanto enrolado. Acho que o mais legal disso tudo é ver como os personagens estão tão desconfiados dos outros. Até Kalinda que apenas confiava em Cary (E Alicia também, acho) se demonstrou totalmente errada sobre ele.

Eu tenho um pouco de medo que os roteiristas utilizam dessa Construção Paralela para livrar Peter, Alicia e Will da investigação da Sr. Dubeck já que ele também utilizou de escutas da NSA para criar a investigação dele. Eu quero é ver a série criando consequências pros personagens.

No mais, foi até bom deixar um pouco a guerra de Florick/Agos e LG de lado e se focar em outras coisas como a NSA e Lemond Bishop.

Episodio 5x14 - Nota 9.5 2014-03-26 00:05:20

Acho que nunca vimos a série mergulhar tanto no psicológico da sua protagonista como essa temporada. Claro, nós conhecemos Alicia e sua personalidade, mas ver o sofrimento dela antes da LG, tentando encontrar emprego e se fodendo pra pagar apartamento e móveis foi bem triste de se ver. E aí nós vemos como Julianna Margulies continua competente, tanto na Alicia certinha do começo como a Alicia confiante e respeitada de agora.

E nisso vemos Will, o cara que a ajuda, que a ama, e que continua sendo colocado como parte de uma investigação contra seu marido. Em outros episódios podemos dizer "Will tá de recalque monstro", "Ele tá chato" e etc, mas quando a série vai pra um lado mais emocional, nós vemos quanto o personagem continua sofrendo com a saída de Alicia.

Pra pelo menos ter um alívio cômico, ainda tivemos a Elsbeth sendo engraçada como sempre. A parte do Urso antissemita foi foda demais. Hushaush!

Episodio 5x15 - Nota 10 2014-03-26 07:27:21

Bom, foi decisão do Josh Charles sair da série, então os roteiristas decidiram matar o personagem do que apenas fazer ele viajar pra não sei aonde. E nem faria sentido ele viajar pra outro lugar, já que ele sempre dedicou sua vida para a LG. O único caminho era a morte mesmo.

Episodio 5x15 - Nota 10 2014-03-26 07:48:50

Eu nunca assisti TGW por causa do triângulo. Claro, a série se focou bastante nesse plot, mas eu achava que ela possuía tantas coisas mais interessantes, como os personagens, os casos, que eu nunca fiquei shippando a Alicia com alguém. Então, eu não sinto essa perda de que Alicia e Will nunca poderão ficar juntos como muitos sentem.

Na verdade, eu acho realista e cruel, além de extremamente ousado em como os roteiristas criaram um desfecho tão trágico para um personagem tão bom, um personagem que amou alguém com quem nunca poderá ficar por causa do bad timming.

E apesar de trágico, eu fico feliz da forma como a série lidou com as coisas. Não precisamos ter visto o tiroteio em tempo real, em Will levando um tiro, para nos chocarmos. Precisamos apenas de Kalinda (Archie Panjabi finalmente recebendo um belo destaque) encontrando o corpo de Will para isso. E também fico feliz em ver que a série não caiu no clichê de criar um momento a sós entre Will e Alicia onde o primeiro falaria suas últimas palavras. Tudo aconteceu de forma natural como a vida é. Nem sempre podemos ter últimas palavras com as pessoas que gostamos antes delas morrerem.

E para quem disse que Will poderia viajar pra algum lugar e retornar em alguma outra temporada, eu não consigo enxergar isso. Will nunca largaria a LG. Ele queria fazer a firma crescer ao passo em que queria continuar "gladiando" com Florrick/Agos. Então, pra mim, a morte do personagem é a única coisa que faz sentido para que Josh Charles conseguisse sair da série.

Além disso, as consequências podem ser interessantíssimas porque a série vai sair novamente do conforto, assim como ocorreu com Hitting the Fan, mas de uma forma muito mais pesada e definitiva. Sem contar que, pela promo, Alicia vai rever as decisões que fez na vida, e isso contando com o seu casamento como um todo.

Apesar de ser a primeira vez que TGW choca de uma forma que nunca precisou antes, eu entendo o motivo dos roteiristas de tomarem essa decisão. Como a carta dos King já disseram, o foco do show é na educação da Alicia, e não em seu relacionamento com Will, apesar da grande força que tinha.

Me desculpem pelo tamanho do meu comentário, mas não dava pra eu deixar de expor meus pensamentos sobre esse episódio. Will Gardner fará falta. E como fará.

Episodio 5x15 - Nota 10 2015-02-10 09:11:46

Entendo a sua tristeza, mas cara, o desenvolvimento do Will nesses 15 episódios foi sensacional. A forma como ele sente-se traído em relação a Alicia que sempre foi o amor da sua vida e querendo de tudo para fazer da LG a melhor firma do mundo foi tudo muito bem desenvolvido. Eu acho que os roteiristas acertaram muito em fazer uma despedida muito fiel ao que o personagem sempre foi.

Detalhe: ele já queria sair no final da quarta temporada. Segundo a Margulies, foi ela que convenceu o Josh a fazer mais 15 episódios. Huhsauha!
E olha, apesar da sexta não ser tão boa como essa quinta, te prometo que a série conseguiu se manter muito bem sem ele. Parece difícil enxergar a série sem Will, mas dá pra ser =)

Episodio 5x15 - Nota 10 2015-11-05 07:35:44

Sim. Ele já queria sair na quarta temporada, mas segundo a Julianna, numa entrevista, conseguiu convencê-lo a participar de mais quinze episódios. Aí os Kings tiveram tempo pra fazer um fim pro personagem.

Episodio 5x17 - Nota 9 2014-04-29 04:33:47

Eu poderia muito comentar sobre tudo o que aconteceu no episódio, mas eu acho tão bonita e triste as cenas da Alicia deitada na cama e deixando seus filhos cuidar dela. Isso me faz pensar como ela é uma personagem bem construída.
E Kalinda crescendo na temporada, finalmente. É uma pena, no entanto, que ela não se sentiu na liberdade de se soltar com Cary.

Episodio 5x19 - Nota 9 2014-05-03 04:11:20

Engraçado que Diane mal apareceu nesse episódio, mas a forma como ela transformou o testemunho da Alicia de forma tendenciosa com a ajuda do Sweeney foi sensacional.

Sweeney retornou com a maior cara de pau. Ri demais com esse negócio do shibari. Ele fala dessas coisas de uma forma tão normal... Huashusah!
E toda aquela sequência na festa com a Alicia tentando resolver várias questões em pouco tempo foi muito boa.

Finn está cada vez se tornando importante pra série, mas eu li que ele é apenas fixo até o final da temporada. Eu espero mesmo que ele retorne pra próxima porque seria estranho ele deixar a série agora que está ganhando destaque.

Episodio 5x20 - Nota 8.5 2014-05-15 10:51:36

Pra quem estava reclamando de que a Alicia não sofreu tanto pelo Will, pode ver o quanto ela não conseguiu ainda se recuperar. Mas eu gosto muito de ver como a série está levando a personagem. Episódios atrás ela mudou seu casamento com Peter e agora ela ainda está tentando entender o que fazer da vida e porque ela se sente tão insegura em tentar se relacionar com outros homens, o famoso "Para quem estou sendo fiel?".

Já o Eli fazendo o ensaio com o Finn foi muito bom. Gosto de ver o personagem ganhando mais destaque. Além disso, Finn se mostra cada vez um personagem carismático, apesar dele ser muito certinho me parece meio idealizado.

O núcleo da LG foi bom, mas ótimo mesmo foi a Kalinda dizendo que Canning está morrendo e quer ferrar com ela. Só será uma pena se perdermos o personagem nessa finale porque, diferente de muitos aqui, eu consigo me divertir demais com o Canning.

Episodio 5x21 - Nota 8.5 2014-05-17 08:52:06

Pensei que tinha sido mediano pelos comentários que li, mas o episódio foi bom. Só por causa do episódio da semana passada, não vejo a série decaindo na reta final.

Exemplo disso é o plot da Diane que está sendo encurralada (ou seria pressionada?) por Canning. Diane só tende a ganhar mais destaque agora e fico satisfeito em ver que a LG e a Florrick/Agos não irão se unir como estava sendo sugerido episódios atrás. Quero ver a Diane lutar sua própria batalha.

Peter é daqueles caras que ama a mulher, mas não consegue evitar de trair. Mas não consigo julgá-lo de verdade porque nas últimas temps, demonstrou que ama Alicia de verdade e agora que está recebendo um gelo dela, ele se sente pior ainda. O bom dessa trama foi o destaque do Eli. Gosto muito dessa preocupação que ele tem pelo Peter. A relação deles é praticamente um bromance político.

E eu ia comentar isso que disseram lá embaixo, sobre a crítica ao politicamente correto. Eu gostei muito da participação Tom Skerritt (Que já apareceu antes na série, mas nem prestei muita atenção). Espero que ele retorne.

Episodio 5x22 - Nota 9.5 2014-05-23 01:42:59

Calma que ainda vai ter Breaking Bad concorrendo esse ano também. Dificilmente TGW vai ganhar algo, mas pelo menos, eu espero que a série seja indicada.

Episodio 6x1 - Nota 9 2014-09-27 02:01:17

Pelo visto, os Kings gostaram de sair da zona de conforto na quinta temporada e trouxeram isso para essa premiere que, acredito eu, foi o melhor da série até agora. E melhor ainda por ser um plot envolvendo o Cary, um personagem que é bom, mas muito ignorado pelos roteiristas. Na minha opinião, acho que Bishop pode ter algo a ver com a prisão. Ele não deixou Kalinda falar com seus funcionários e quando descobrirem que o dinheiro da fiança é de drogas... Mas também... Faço a mínima ideia do porque ele faria isso. É capaz de virar a conspiração da temporada.

Outra coisa legal foi o Eli. De vez em quando eu vejo algumas pessoas reclamando dele, mas não consigo entender. O personagem é bom e ele em si se sai bem em momentos cômicos. Agora que ele convenceu Peter, acho mesmo que os roteiristas vão tentar insistir nesse plot de Alicia concorrer pra promotoria. E espero que a filha dele retorne mais vezes.

Canning apareceu novamente. Me digam que ele vai ficar como fixo..

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2014-10-11 23:24:11

Pra mim, o destaque desse episódio foi a edição. Todas as cenas se entrelaçando com os relatos de Cary e as testemunhas durante o episódio foi ótimo. Mostrou como TGW está cada vez ousando mais na direção e de contar simples casos de forma criativa. Além disso, o destaque merecido de Cary continua e isso é ótimo. Até agora, ele anda tão importante quanto nossa santa Alicia.

Já o caso, eu achei mediano. Não foi nada que me chamou atenção, mas ainda assim, é sempre bacana quando a série muda de ares e os advogados precisam enfrentar outros "tribunais", usando religião como o diferencial do caso.
E agora parece que Alicia vai concorrer mesmo. Será? Se bem que os Kings planejam sete temporadas, sendo a próxima a última, então esse pode ser o caminho que eles querem que Alicia siga, apesar de eu ainda estar um tanto cínico de que ela irá realmente concorrer.

Episodio 6x4 - Nota 9.5 2014-10-17 19:01:09

Nao só TD. Nesse episódio eles deram uma zoada forte em Hannibal.

Episodio 6x4 - Nota 9.5 2014-10-17 19:22:55

The Good Wife fez um dos melhores episódios da temporada e ainda assim, conseguiu ser dinâmico e extremamente engraçado. Fazia tempo que eu não dava risada tão altas como foi nesse aqui. As reações da Alicia descobrindo sobre todos os podres da família foi foda demais. E isso nos faz só elogiar cada vez mais a Margulies que continua fantástica como Alicia.

Além disso, esse é o segundo episódio da temporada onde não temos o caso da semana, mostrando como a série está mudando a estrutura aos poucos, mas ainda se mantendo a mesma que sempre conhecemos. Também fico satisfeito em ver que os roteiristas não enrolaram para colocar Alicia pra concorrer. Pensei que iriam demorar, no mínimo, meia temporada, mas é bom ver que não fizeram isso.

E esse episódio teve duas cenas muito bem humoradas: Alicia tentando escapar dos spoilers e o alce aparecendo pro policial no programa, bem ala Hannibal.

Episodio 6x5 - Nota 8 2014-10-25 15:32:21

Teve algumas coisas que me incomodaram nesse episódio, porém, só o fato do roteiro mergulhar na mente da Elsbeth Tascioni foi incrível. Muito bom ver que Alicia a conhece tão bem para conseguir deixá-la distraída. Também foi ótimo e engraçado todo o esquema do vírus. Não teve como não rir com o vírus possuindo um SAC. Huhsauhasus!

Gostei muito da Alicia mantendo o Finn para apoiá-la. Temporadas atrás a Alicia faria tudo como o roteiro manda e etc, mas gostei de vê-la mantendo sua posição, mesmo que pudesse perder um apoio mais importante. E pra quem continua reclamando de Peter até hoje, nós podemos ver que ele não é um personagem tão idiota assim. Eu sempre digo isso, mas Peter é um bom personagem que, infelizmente, não tem tanto tempo de tela. Aí as pessoas só ligam o personagem com o fato dele ter traído sua mulher. Foi uma boa surpresa ele indo para o palco.

Agora, esse plot da Kalinda com a Lana parece uma repetição sem fim. Quantas vezes já vimos algo parecido na série? É por isso que, pra mim, a saída de Kalinda não será sentida. Os Kings não conseguem criar nada de novo pra ela.
E eu espero muito, mas muito mesmo que não voltemos pra Lockhart & Gardner. Espero que a Diane largue da ideia porque, hoje em dia, eu prefiro aquele lugar sem portas e caindo aos pedaços.

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2014-11-03 23:39:04

Esse é aquele tipo de episódio que podemos dizer que muita coisa não ocorreu, mas ainda assim é um exemplar muito divertido dessa temporada. Continuo me surpreendendo como é que os roteiristas conseguem criar roteiros tão engraçados. Claro que tendo Carrie Preston e Kyle MacLachlan no episódio já ajuda muito pra isso. A sequência Call Me Maybe no escritório dela foi sensacional de tão engraçada.

E a filha do Eli vai se tornar fixa, é isso? Espero que sim. Adoro os comentários dela e acho que pode render bons momentos com a Alicia. E agora que Cary e Kalinda estavam possuindo uma relação até que interessante, os dois não poderão mais manter contato? Carai... O que será da Kalinda agora? '-'

Agora, essa última cena foi muito boa. Não que eu tinha esquecido do Will, mas os episódios estavam tão bons mesmo sem ele. Aí, quando você vê uma cena assim e consegue se emocionar é porque percebe que os roteiristas conseguiram mesmo criar um personagem importante que será sempre sentido.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2014-11-10 11:28:16

The Good Wife sempre foi assim de focar na Alicia (Óbvio, ela é protagonista) e os secundários ganham arcos ao passar das temporadas. Tentaram um arco pra Kalinda na quarta, Will ganhou histórias na terceira (quando ficou afastado da lei por seis meses) e durante toda a primeira metade da quinta, Diane também teve história na quinta. E agora Cary está ganhando destaque. Então, isso acaba acontecendo nesse tipo de série onde o protagonista é o personagem mais importante.

Já no caso da Kalinda, eu também ouvi falar sobre essa briga entre a Julianna e a Archie. Mas eu também acho que diminuíram o tempo de Kalinda depois do fracasso que foi a história envolvendo o marido dela. Eu acho que Kalinda é uma das coisas que TGW acabou se perdendo. Ela era tão interessante nas duas primeiras temps. e agora simplesmente perdeu o efeito de antes. E isso é difícil de recuperar.
Porém, eu discordo que ela traga os melhores momentos dos episódios. Atualmente, até Cary é mais interessante que ela.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2014-11-21 22:49:53

Mas qual é o problema da série perder a única personagem feminina não-hétero? Eu acredito que a Archie quis sair porque ela percebeu que a personagem dela não possuí mais tanta importância como nas duas primeiras temporadas. Só espero que a saída da Kalinda na série seja tão fantástica quanto a do Will.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2014-11-21 22:58:12

Essa temporada vem sendo, evidentemente, mais calma que a quinta e até dá pra entender isso, já que não dá pra ficar soltando bomba a cada episódio numa temporada de 22. Apesar do caso do Bishop estar bem enrolado, eu sinto que, dessa vez, teremos consequências. Quando tínhamos o plot do Bishop lá na terceira, quarta temporada, e a Kalinda até pensou estar correndo risco de vida por causa dele, não deu em nada. E agora que retornaram com esse assunto, parece que a série fará algo com isso. Não sei se a Kalinda irá morrer de verdade, mas acho que ela terá que fugir ou algo do tipo.

Mas, pra mim, o que anda sendo legal nessa temporada é a campanha da Alicia. Já tivemos duas campanhas com o Peter na série, mas agora que é com a Alicia, podemos ver melhor como funciona os bastidores e o que os eleitores pensam sobre determinadas coisas. Aí a gente vê como criamos certas opiniões sobre coisas que são inventadas para a imprensa, que é algo que o Eli faz e isso deixa o plot bem interessante.

Já o caso de estupro foi bem legal. Sempre rende quando a série tem casos em "tribunais" diferenciados, dessa vez na universidade. Mó legal a Alicia dando conselhos através do celular. E, pelo visto, Canning não passa dessa temporada também.

Episodio 6x9 - Nota 9 2014-11-22 06:32:04

Atualmente, eu acho que TGW é uma das séries que melhor sabe abrir seus episódios de forma criativa e dinâmica. Às vezes, eu baixo o release e, mesmo que eu não vá assistir o episódio ainda, pelo menos eu assisto os primeiros minutos só pra matar a curiosidade de saber como é o início. E nesse aqui, muito legal ver todo o stuff montando o comercial da Alicia. Os Kings tão conseguindo tão bem montar toda essa história de campanha. A temporada está praticamente nisso e, pelo menos pra mim, anda sendo muito foda.

Também gostei do plot do Bishop nesse daqui. Comparado com os últimos dois episódios, esse soube trabalhar melhor com o medo do Cary e também do relacionamento da Kalinda com a Lana. Aquela cena no escritório da Bishop foi bem tensa para os padrões de TGW.
E pelo visto, não tem mesmo como o Peter não ficar estagnado na imagem de traidor. O cara não ajuda também. Huhsauhs!

Única coisa que me incomoda um pouco nessa temporada é a falta de história pra Diane. E a Robin, cadê? A atriz tá doente, tá de férias, what a fuck está acontecendo? Diane pediu pra Kalinda deixar os casos em abertos pra ela. Certo, mas onde está essa mulher? Acho errado nenhum personagem mencionar nada como se ela estivesse na firma e só não vemos ela.

Episodio 6x10 - Nota 9 2014-11-26 05:43:32

Tem que ter Alicia ameaçando esfaquear eles, né?

Episodio 6x10 - Nota 9 2014-11-26 05:53:51

Não é forçado... Semana passada tivemos Alicia fazendo piada sobre conselho tutelar e, no 6x04 Alicia fez piada pra caramba (E foi onde o Eli fala pela primeira vez pra não fazer piadas, coisas que ele repetiu nesse episódio).

E eu já achei que esse episódio foi um dos poucos resquícios atuais onde a Kalinda se mostrou corajosa exatamente por ameaçar o Bishop sobre o Dylan.

Episodio 6x10 - Nota 9 2014-11-26 07:32:01

Geralmente, eu tento ver pontos positivos e negativos de todas as séries que assisto, e assim faço com TGW, mesmo sendo um fã. E eu sei que essa temporada não está tão boa como a quinta, entretanto, acho que algumas pessoas acabam deixando de lado certas coisas que merecem serem comentadas.

Primeiramente, o fato da série tentar sair da zona de conforto. Claro que muito disso veio da saída de Josh Charles da série que acelerou muitas decisões. Mas TGW, nessa temporada, está, pela primeira vez em cinco anos, tentando sair da linha procedural de sempre. Ainda temos alguns casos, mas atualmente tivemos a campanha da Alicia e o caso do Cary que durou praticamente dez episódios seguidos, desenvolvendo tudo calmamente, sem apressar as coisas. Às vezes pode soar um tanto enrolado e nem todo mundo vai gostar, porém, acho que os roteiristas estão tentando entregar, depois de cinco anos, algo diferente do que já fizeram.

Uma coisa que eu gostei foi quantas visões diferentes nos vimos durante esse episódio. Tivemos POV de vários personagens. Ou seja, é uma série que não tem medo de brincar com estruturas narrativas, não apenas focando em Alicia e Cary, dois personagens mais importantes da temporada. Comentários abaixo supriram o que eu iria elaborar. Enquanto Cary pode ir pra cadeia, os outros não estão preocupados com isso porque não é uma cruz que eles precisam carregar. O juiz apenas quer ingressos para um show; Geneva está preocupada com o seu 'triângulo amoroso', etc... São pequenas coisas que acabam influenciado no caso e que acabam ferrando mais ainda o Cary.
Sem contar que tivemos uma atuação muito boa de Matt Czuchry que geralmente tem os holofotes roubados pelos colegas de trabalho, mas que nesse episódio se saiu bem demais.

Já o plot da Alicia, entendo que muitos podem estranhar a piada e etc, mas Darkness at Noon é aquele programa fictício/paródia ala Hannibal que vemos a Alicia assistindo de vez ou outra (Apareceu bastante durante o 6x04). Além de ter sido engraçado, reforçou a ideia de Eli que na política não se deve fazer piada e romper de vez aquele acordo mixuruca entre ela e Prady.

Então, estou satisfeito com essa série. Depois de uma quinta temporada fodona, era difícil manter o nível, mas TGW se mantém estável e, acima de tudo, preparada. Os roteiristas sabem o que fazer e pra onde querem chegar. Agora é ver o que eles faram com o Cary e também com a Kalinda que, pelo visto, vai acabar se ferrando por causa do Bishop mesmo.

Episodio 6x10 - Nota 9 2014-11-26 15:17:04

Eu concordo, a Kalinda já perdeu o seu brilho faz um bom tempo. Por isso eu acho que a saída dela não terá o impacto que a do Will teve (Claro que a do Will a gente nem sabia que ia sair da série and shit...).

Episodio 6x10 - Nota 9 2014-11-27 21:57:34

Eu acho que o Prady tava levando a sério aquele acordo entre eles. Quem sabe, agora que o acordo acabou, ele não comece a lançar tudo o que tem contra a Alicia?

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2015-01-09 15:44:13

É, esse episódio não foi uma unanimidade. Eu particularmente gostei bastante, mas eu entendo quem não curtiu.

Episodio 6x11 - Nota 9.5 2015-01-13 06:19:25

Eu acho que esse episódio possuí dois caminhos: um deles é desanimação. É aquela desanimação do tipo "Então perdemos 11 episódios nesse assunto pra não acontecer nada com o Cary?". Já o segundo caminho é alívio, onde os roteiristas conseguiram fazer uma história funcionar - mesmo que tenha ficado desinteressante ali no meio - por tantos episódios, tirando as melhores atuações do Matt Czuchry na série e trazendo Kalinda novamente para os holofotes.

Realmente fiquei aliviado e não me decepcionei. Eu acho que TGW teria que mudar tanto se Cary fosse preso... Às vezes, nós sabemos como as coisas vão acontecer, só não sabemos como. Então, eu sabia que Cary não iria pra cadeia, mas foi tão bom ver a série fazendo isso tão bem, com todo mundo correndo contra o tempo pra achar provas de que ele é inocente, enquanto Alicia ficava completamente isolada de tudo. Sem contar que essa história com Bishop é cada vez mais sobre Kalinda em vez de Cary, então acredito que as consequências virão.

Agora, Alicia nos ensaios pro debate foi muito bom também. Não apenas por todo o ensaio - destaque pra Alicia chutando a bunda do Peter -, mas sim por causa do Eli do Elfman que conseguem trazer humor num episódio mais tenso.
Mas não tinha como tudo ser perfeito e essa cena final... Bom, há defensores, mas eu preferia que tivesse terminado o episódio com a Alicia comemorando sozinha do que tacando aquele beijo. Me pareceu fora da personagem, independente do estado emocional que ela se encontrava.

Episodio 6x12 - Nota 7.5 2015-02-09 01:09:38

o/

Episodio 6x13 - Nota 8 2015-03-06 04:08:56

Assim como todos, gosto muito do Sweeney, mas acho que os plots que envolvem ele acabam se tornando a mesma coisa. É sempre sobre ele ter ou não matado alguma mulher. Ele tem uma empresa, não? Por que não tentar criar algum plot com isso daí? Mas, de qualquer forma, foi legal ver Dylan Baker interpretando outra pessoa e também o que envolveu a série de TV. Eu acho que TGW deveria continuar criando essas séries bagaceiras ala TV de qualidade duvidosa.

E realmente, acho que a Alicia sentiu na pele o que aconteceu. Ela acabou se deixando levar pra conseguir o dinheiro do velho em vez de "defender" Prady como ele o fez. Já Kalinda, até que foi diferente o pedido que Bishop fez. Pensei que ia pedir pra ela espionar alguém or whatever...

Episodio 6x14 - Nota 9 2015-03-12 11:38:08

Tô até pensando se não foi meio proposital isso porque ela diz "Você não está aqui.", Acho que fez sentindo não parecer muito com ele.

Episodio 6x14 - Nota 9 2015-03-12 11:53:21

Na maioria, essa temporada segue uma narrativa mais simples, com história A e B bem definidas. Mas em alguns momentos, parece que os Kings andam um tanto experimentais. A falta de casos procedurais, o mergulho na mente da Elsbeth e agora na da Alicia trás um diferencial que nem sempre todo mundo aprova, mas que, de certa forma, agrega a série.

Ver como a Alicia processa as coisas foi deliciosamente bom de assistir. Sabemos que nessa série tem personagens que pensam rapidamente, outros são mais cínicos e outros não se importam em passar por cima das pessoas para conseguir o que querem. Mas Alicia é sentimental e racional. Pensa em todos os ângulos e pontos antes de entender exatamente o que imagina fazer ou responder. O que a faz também uma mulher insegura já que ela demora uns trezentos anos para saber exatamente o que fazer.

Parece que os Kings acharam uma forma de responder porque Alicia e Kalinda ainda estão separadas no mundo ficcional, a primeira ainda não esqueceu do que aconteceu com Peter.

Episodio 6x15 - Nota 8.5 2015-03-20 16:14:15

Nossa, que saudade que eu tava desses casos cheio de reviravoltas e onde a Kalinda salva tudo no final (Em uma única cena). Huhsauhsa!
Ainda assim, TGW se mantém sempre atual, então é ótimo ver eles explorando esse lado da impressora 3D, rolando um bom conflito entre Diane e Kurt. Eu queria ver mais os dois juntos, porque eles formam um casal de classe, até mesmo quando fazem putaria no carro.

Eu adoro o Eli, mas foi bom ver alguém dando um chega pra lá nele.
Francamente, eu preferia o Finn, mas acho que faz sentido que Alicia se entregar para John, já que foi construído uma tensão sexual. Mas de qualquer forma, era inegável que a Alicia precisava transar um pouco, então, felicidades pra ela (Se eles realmente fizeram algo).

Eleições quase chegando ao fim e irá terminar um dos plots mais divisor de água na história dessa série. Eu, francamente, gostei. Acho que explorou outros lados da Alicia e do processo de fazer uma campanha que sempre ficava meio superficial com o que já vimos do Peter. Ainda assim, foi uma história que se enrolou em alguns momentos, então entendo as críticas.

Episodio 6x16 - Nota 8.5 2015-03-28 01:52:15

Eu pensei que tinha acabado o episódio por uns dois segundos. Seria o final mais troll.

Episodio 6x17 - Nota 8.5 2015-03-31 23:56:06

O que eu mais gosto em The Good Wife é que aqueles personagens estão sempre por si mesmo. Por mais que existam duas pessoas que gostem uma da outra, elas nunca podem confiar totalmente uma na outra, porque ali é sempre sobre jogos de poder, cada um querendo lucrar mais que o outro. Então é maravilhoso ver a série imitando a vida real e fazer com que vários e-mails sejam liberados para que cada advogado sinta na pele o que os outros pensam.

Vale comentar como TGW respeita a memória de Will, sempre relembrando o personagem como pode, de formas até inusitadas, não o esquecendo da importância que ele teve durante cinco temporadas.
E pra quem ainda tinha dúvidas que Alicia e Elfman transaram, ta aí...

E agora que Alicia realmente estará na Procuradoria, a série pode subverter novamente o status do show, colocando a protagonista "contra" a firma, o que pode render coisas interessantes. Quero ver se os Kings vão continuar desenvolvendo esse conflito de interesses entre Bishop, Castro, Guy, entre outros...

Episodio 6x17 - Nota 8.5 2015-04-02 08:01:37

A data desses e-mails entre Alicia e Will não fazem lá muito sentido. Um dos e-mails é de 4 de outubro de 2013, algumas semanas antes de acontecer o que ocorreu em Hitting the Fan. Eu não lembro direito, mas depois da quarta temporada os dois voltaram a namorar um pouquinho? Porque, pelo que eu me lembre, eles só haviam dividido um beijo no final da quarta e mais nada.

Episodio 6x18 - Nota 9 2015-04-07 10:47:43

Um dos maiores problemas dessa temporada é a falta de flexibilidade. Nas outras temporadas, tínhamos um arco que geralmente ia a temporada inteira, mas também tínhamos casos todo santo episódio, o que trazia aspectos diferentes. Se numa semana, você não gostasse do arco, poderia gostar do caso ou vice-versa. E o melhor era quando você gostava dos dois. Quando essa sexta se apresentou toda focado na eleição da Alicia, foi uma jogada arriscada dos roteiristas que funcionou muito bem no começo(Episódios como Oppo Research e Sticky Content são um bom exemplo disso), mas acabou se tornando arrastado com alguns episódios medianos ou desastrosos (Tipo The Debate). Enquanto personagens como Diane e Kalinda ficaram muito apagadas, ainda tem Cary que ganhou tanta atenção e agora voltou a ficar aleatório.

Esses dois últimos episódios foram melhores que a sequência desde The Debate porque trabalharam histórias que não fica apenas em Alicia. Finalmente (Sério, finalmente) começaram a dar uma urgência no plot da Kalinda. Eu fico muito triste que nem nos últimos episódios os roteiristas puderam fazer Kalinda procurar pela Alicia por conselhos, mas foi interessante vê-la procurando Finn. Aliás, gostei muito da volta do Andrew. Ele sempre foi um cara eficiente nas primeiras temporadas e aquele aviso que ele deu pra Kalinda só me relembrou porque eu gostava do personagem.

No plot da Alicia, eu espero mesmo que essa história de fraude vá pra algum lugar e não seja apenas um cliffhanger que seja resolvido facilmente como foi essa história dos e-mails (Se bem que de tudo isso resultou numa cena bem legal da Alicia com o Peter e os dois sendo maduros).

Já Diane com os conservadores, isso gerou bastante crítica nas reviews americanas, sejam elas positivas ou negativas. Bom, eu achei que aqui eles conseguiram lidar bem. A série conseguiu demonstrar bem tanto a opinião de Diane (Que provavelmente deve ser a opinião dos roteiristas) quanto a de R.D. sem jugá-lo por financiar o julgamento. Pelo jeito, Oliver Platt não irá desaparecer por enquanto, então vou esperar pra ver até onde vai. Será que ele pode ajudar Diane quando a história dos metadados estourar?

Episodio 6x20 - Nota 8.5 2015-04-29 07:10:53

Engraçado como essa sexta temporada anda irregular e, ainda assim, TGW consegue se manter em diversos momentos. Nenhum episódio dessa temporada foi realmente horrível a ponto de fazer pensar que a série pulou o tubarão. Entretanto, dá pra notar que os Kings estavam tão focados em criar uma história que envolvesse a temporada inteira - no caso, a campanha -, que deixaram muita coisa que devia estar na cartilha de como fazer essa sexto ano.

Não que eu queira pagar de fodão e dizer como fazer o trabalho dos Kings, mas são coisas simples e que eram necessários e que a série deixou de lado ou acabou enrolando. O conflito entre Alicia com Diane e Cary nunca foi totalmente explorado. Isso é algo que tinha que ter ocorrido desde que Castro tirou sua candidatura, mas não. Tivemos pequenas situações onde os personagens se desentendiam, mas nunca no maior potencial. O máximo que teremos é realmente esse episódio onde o conflito em si foi bem trabalhado, só que veio tardiamente.
Também a falta de explicar o que aconteceu com certos personagens como a Robin - eu realmente sinto falta dessa - e o personagem de Taye Diggs que parecia ser tãoooo importante e foi descartado sem mais nem menos.

Já a Kalinda é o pior caso da história de TGW. Pior ainda que o seu marido na quarta temp. Pra uma série que fez uma das melhores despedidas que um personagem já recebeu em 15 episódios, é um absurdo mesmo que eles não tenham feito quase nada com Kalinda em 20. E mesmo se a personagem retornar nos próximos dois que faltam (Segundo o IMDb, ela está no elenco dos episódios, mas não dá pra confiar muito), não apaga o quão mal utilizada ela foi na temporada. E eu digo isso sem ser muito fã da Kalinda. Nem nas primeiras temporadas que ela era bad ass eu gostava tanto dela como da Alicia, Will, Diane, etc, mas pô... Ela é uma das originais e merecia muito mais. E eu adoro a Margulies de paixão, mas não consigo enxergar outro motivo para a diminuição do papel da Kalinda na série e também do fato delas não atuarem mais juntas. Sério, isso é terrível. Como que elas nunca mais atuaram juntos? Os Kings são tão frouxos assim pra colocar as duas num mesmo local para trabalhar?

De qualquer forma, mesmo com os problemas, a Archie Panjabi atuou muito bem nesse episódio. Essa mulher perdeu todo o foco, mas pelo menos, no decorrer dos anos, os roteiristas souberam mostrar como Kalinda foi criando um carinho pelo outros. Ela vendo a foto na casa da Alicia e depois falando com a Diane pra ficar de boa com ela foi um momento simples e bonito que funcionou perfeitamente. Uma pena que a temporada em si não fez mais disso.

Agora, sobre o episódio em si, devo admitir que estou adorando como todo o futuro da Alicia parece tão dark. Até revirei os olhos quando Diane disse que ela estaria de volta pra firma, tudo pra retornar ao status quo, mas quando chegou ao final, com a resposta definitiva, tive um misto de satisfação. Ela não pode ser procuradora e agora não pode fazer parte da firma que criou. Não consigo imaginar o que os roteiristas farão e eu gosto dessa sensação. Mas claro, o receio também é grande. Essa sexta temporada tentou sair da zona de conforto e acabou cometendo erros no caminho. Minha esperança é que os Kings tenham aprendido a lição e que a sétima - e provavelmente última temporada - não perca tanto tempo com apenas uma história e seja mais flexível como a maioria dos anos anteriores que tivemos.

Episodio 6x20 - Nota 8.5 2015-04-29 07:11:57

Pra complementar meu já gigantesco comentário, eu ri demais quando Alicia disse que o único cliente que sobrou foi o Sweeney. Hhusahusah!

Episodio 6x21 - Nota 9 2015-05-06 22:11:29

Cara, que episódio bom... Acho que foi um dos meus favoritos dessa temporada, mesmo não sendo um episódio de explodir mentes. Alicia reclama de como a lei é usada, reclama que está cansada de advogar, mas não adianta. Sempre vai sentir tanta falta quanto um Will da vida. Então, por ser uma série sobre advogados, acho que faz sentido a Alicia voltar pra profissão. Não é a saída mais criativa do mundo, estamos num momento que seria mais legal ela criar uma firma própria do que voltar pra antiga. E depois do rolo que foi com o contrato do Matthew Goode, parece que o cara vai poder continuar. Tudo bem. Eu gosto do Finn.

E essa série sabe ganhar nos pequenos detalhes, como já citaram. Não apenas a gravação sendo a voz dos personagens em alguns momentos dos flashbacks, a gente vê também como a paleta de cores mudou. Nos flashbacks é mais colorido e iluminado, diferente da que temos hoje em dia, que é mais escura e charmosa.

Episodio 6x22 - Nota 8.5 2015-05-12 22:43:36

Talvez minhas notas para os episódios anteriores não demonstrem muito - até porque sou fã e fã acaba pegando leve mesmo -, mas estou muito decepcionado com essa temporada de The Good Wife. Não é aquela decepção da sexta não ter sido melhor que a quinta, o que era meio difícil de conseguir, porém, é decepção de que a qualidade em si não foi mantida. Claro, tivemos bons momentos e bons episódios (Oppo Research é uma das melhores horas dessa série e Winning Ugly finaliza muito bem um arco que ficou cansativo), mas existiu uma inconsistência, ainda mais na forma como a trama foi feita. Mas já reclamei bastante dessa temporada no 6x20 e agora vou me atentar a essa finale que, em si, também não me agrandou tanto.

É, dá pra dizer que a despedida da Kalinda nesse episódio foi mais digna e que a pequena cena entre ela e a Alicia era algo necessário apenas pra confirmar que as duas ainda possuem sentimentos positivos uma da outra. Contudo, por que a cena é tão constrangedora? Por que dá a sensação de que é falsa e que as duas não estão lá? E mesmo que seja real é triste que dê a sensação de que seja falsa. É difícil de acreditar que os Kings tiveram 22 episódios pra tentar arrumar isso e essa cena é a única coisa que conseguimos. (Se bem que devo admitir que gostei Alicia bad ass queimando a carta e da Kalinda peitando o Lester :P)

Já com Alicia, parece que os Kings não sabem o que fazer... Ela como procuradora parecia um passo natural para o crescimento da personagem, mas isso não aconteceu. Eventualmente, com os escândalos e a imagem de "Santa Alicia" jogado na lama pareciam ditar algo promissor que seria ela abrindo uma nova firma, algo não tão criativo, mas que poderia resgatar a estabilidade que a série possuía antes. E agora com o Finn dando para trás (E eu achando que o contrato desse cara já tinha se acertado...), vem essa história com Alicia e Canning... E aí? Teremos outra temporada de duas firmas disputando uma com a outra? Por mais que Alicia e Canning me soa algo que eu gostaria de assistir, não consigo imaginar um plot desse tendo a mesma força que na quinta tem.E que conveniente a mulher dele trabalhar lá e toda essa situação aparecer do nada. Aliás, Canning já não estava com seus dias contados? Essa série não consegue resolver nada? Pelo menos Bishop terminou a temporada preso.

E o caso foi legal, mas sem holofotes, servindo pra demonstrar toda a tensão sexual da Alicia e o Finn que bom... Por enquanto, vai ficar só nisso mesmo.

Numa entrevista antes da finale, Robert King admitiu meio timidamente que o arco da campanha foi muito longo e que eles fizeram besteira com o episódio do debate (Aí ele muda dizendo que está orgulhoso com o trabalho que fez na temporada. Huhsuahs). Isso me mostra que os Kings tem consciência das coisas e me dá esperança de que eles aprenderam com os erros e que farão melhor na próxima temporada, possivelmente a última. E, sinceramente, eu gostaria que a sétima tivesse uma redução de 13 episódios que nem aconteceu com PoI. Acho que seria mais fácil de manter a qualidade assim.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2015-10-04 01:37:02

Confirmaram que é a última?

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2015-10-04 01:39:18

Mesmo a sexta temporada ter me desagradado em vários aspectos, TGW é ainda uma das minhas séries favoritas. Mas vamos lá, Margulies, sem mais tretas nos bastidores e vamos deixar os outros atores e seus respectivos personagens ganharem mais atenção também. Obrigado.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2015-10-06 00:12:24

Olha, não é que essa premiere foi legal? Talvez por ter visto sem expectativas acabou saindo-se melhor do que eu esperava. Por enquanto, no plot da Alicia, nada realmente foi novo - a não ser a Grace de assistente -, já era meio esperado ela ter que buscar casos pequenos e suspeitei logo cedo que esse da pintura poderia ser algo do Canning (J. Fox praticamente regular). Sobre a Lucca, ainda não sei o que pensar exatamente. A atriz parece ser boa, mas me soa um pouco forçado arrumar uma amiga pra Alicia logo agora. Porém, gostei da cena final. Parecia que ambas iriam conversar dividindo uma bebida assim como era na época da Kalinda e logo isso foi invertido com a moça interrompendo o papo para dançar. Acredito que é nesses pequenos detalhes que os Kings demonstrarão que essa relação vai ser um tanto diferente da outra.

Uma das maiores reclamações da sexta temporada é o foco excessivo na Alicia e os Kings, talvez com isso em mente, trouxeram um plot bem empolgante envolvendo Eli e Peter. Enquanto eu não julgo o Peter por pensar no melhor para sua campanha e respectivamente pensar na melhor pessoa para coordená-la, é óbvio que Eli não iria levar numa boa. Eli é um personagem mimado que se irrita quando não consegue as coisas e se proclamar inimigo do governador é algo bem coeso com a personalidade do homem. Entretanto, existe uma lealdade muito admirável nele em relação ao Peter e é natural que ele fique magoado. E a Alicia se importando com ele foi bem bonitinho.
Plus, Character Actress Margo Martindale em TGW é praticamente um sonho realizado no que diz respeito à participações especiais. Espero que fique a temporada inteira.

E Cary... What a fuck os Kings planejaram pro cara? Até gostei de vê-lo sentindo-se antiquado junto dos sócios, só não sei o que pensar do climinha com o associado.

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2015-10-14 11:07:09

Sabe que eu até tô achando que tão equilibrando bem os momentos do caso, do Eli com a Ruth, Cary e Howard...
Mas realmente, ainda dá pra fazer melhor pra não continuar só The Alicia Florrick Show.

Episodio 7x2 - Nota 8.5 2015-10-16 03:06:29

Eli parece ter uma queda por filmes desse gênero. Essa cena me lembrou muito uma da primeira temporada que ele cita Drag Me To Hell pra Becca.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2015-10-21 21:01:09

Acredito que é correto afirmar que após a quarta temporada, tivemos a nova TGW. A nova TGW possuí os mesmos elementos procedurais de sempre, mas com uma capacidade dos roteiristas em tentar, senão inovar, pelo menos sair da zona de conforto (Que é algo que sempre comento porque isso parece ser o grande esforço dos roteiristas nos últimos anos). Enquanto a quinta temporada conseguiu incrivelmente fazer diferente e a sexta fez diferente sem conquistar muito da crítica que a consagrou, essa sétima temporada por um lado se mostra uma junção da velha com a nova TGW. O formato lembra as primeiras temporadas; por outro lado, estamos na corte de fianças com clientes menos charmosos. Outros personagens estão ganhando atenção sejam antigos como Eli, menores como Howard e novos como Lucca; já Diane, Cary e a firma antes tão relevante se encontram num certo limbo. Essa narrativa misturando os dois estilos é algo curioso que, pelo menos para mim, se mostra positivo por hora. É difícil saber se vai conseguir se manter assim até o final da temporada, mas depois do ano anterior, os Kings parecem tentar encontrar um equilíbrio. E se TGW for apenas equilíbrio esse ano, mesmo que não surpreenda, acho que estarei feliz. Se tem uma coisa que ando aprendendo cada vez mais com o decorrer das séries é a dificuldade de manter a estabilidade.

Sobre o episódio, achei que foi um dos casos mais interessantes desse ano. Como é do feitio da série, foi cheio de twists num caso onde o mais importante não era ganhar e sim entender quem de fato era aquele cara misterioso. E foi legal ver que o juiz vai ter mais importância e que isso se juntou com a história do Eli. Até porque, Alicia e Eli sempre caminharam juntos, um dos melhores relacionamentos da série, então nada mais normal ver o segundo se aproveitando disso.

No mais:
- Enquanto Cary se incomoda com os sócios, Diane com os associados... Mas e aí? Isso vai pra algum lugar ou não?
- Howard não funcionou muito nos dois primeiros episódios, mas nesse aqui, ele foi ótimo. Juntar ele com a Jackie foi uma ótima jogada. E sinceramente? Espero que eles fiquem juntos de verdade.
- Alicia e Lucca tiveram uma briguinha e já voltaram a ficar de boa, parece até aquelas amizades que temos na infância. Tá indo tudo muito bem, só vamos rezar pra Margulies não dar uma de diva pra cima da Cush Jumbo.
- Novo escritório do Eli é aquele tipo de humor bobo que acaba funcionando muito bem por causa do entrosamento do elenco.

Episodio 7x5 - Nota 8 2015-11-14 19:55:21

Eu vejo Diane e Cary tendo tempo de tela. Eu realmente vejo. Eles tem falas; eles ainda mostram sinais de suas personalidades; são personagens que gostamos e queremos ver mais deles. Mas por que estão gastando-os com Howard? Ok, Howard funcionou com Jackie, mas toda essa ladainha com o personagem não anda fazendo bem pra série e, por tabela, para Diane e Cary que obrigatoriamente deveriam ter muito mais relevância. Tipo, what a fuck? O quão difícil é fazer isso? A não ser que tenhamos uma reviravolta e tudo o que envolve Howard dê bons frutos com uma história interessante futuramente, não vejo motivo algum de fazer a big deal of this.

Por outro lado, ando gostando bastante do plot do Eli. É até estranho que a série nunca tenha pensando em fazer algo assim com o personagem antes. Sendo a última temporada de Alan Cumming (E assim TGW continua perdendo atores significantes à cada temporada) é bom ver que o ator está tendo mais espaço para demonstrar um Eli vulnerável, sem moral e perdido, porém, com cartas nas mangas para continuar manipulando. Adorei a cena que o Eli diz que vai ficar e a Alicia responde "ok" sem nem tentar mudar a situação porque sabe que não vai conseguir se livrar dele.

É legal ver Alicia e Lucca trabalharem juntas porque a amizade funciona com a atuação das duas atrizes. Entretanto, sinto que Lucca precisa ser mais independente e não precisar só de Alicia para se firmar como personagem. Que tal um pouco de background?
Já Jason anda funcionando inversamente, tendo seus próprios momentos para brilhar. Só que a cada episódio não deixo de pensar que o Jason é apenas uma Kalinda masculina. E o fato do ator ter sido escalado para TWD me faz questionar o quanto devo me importar com sua participação na série até ele sair sem deixar rastros como os últimos interesses amorosos da Alicia.

Episodio 7x6 - Nota 8.5 2015-12-04 00:34:22

Acho que existe uma vontade dos roteiristas em recuperar um pouco do que deu certo na quinta temporada e o plot do NSA rendeu bem naquela época, normal que tragam de volta, apesar de ter achado meio aleatório, mas ok. Acho que faz sentido aquele aplicativo e Alicia citando Snowden faça com que os caras voltem a escutar suas ligações. Vamos ver se isso nos dá mais uma trilogia durante a temporada.

Já a firma lá, apesar de continuar totalmente desfocada de qualquer coisa, teve um plot bacana que fugiu de ter o Howard como foco. TGW está tentando se diversificar depois do 6x12 da temporada passada onde a crítica não gostou da forma como lidaram com racismo. Por isso que agora temos Lucca no elenco principal e Nora ganhando um destaque relativamente maior junto do Eli. Espero mesmo que Diane contrate a Monica, quem sabe isso não pode trazer algo de interessante.

Eli possivelmente é o personagem com a história mais estável da temporada até agora, com os roteiristas trabalhando de pouquinho em pouquinho suas tentativas em derrubar Ruth. Alan Cumming é sempre ótimo de se ver em tela, ainda mais do lado da Character Actress Margo Martindale E finalizaram bem com ele não querendo ferrar com Alicia no processo. A amizade dos dois ainda é um destaque da série.

Enfim, TGW está isso aí. A temporada não está ruim, até porque TGW realmente não fica ruim. Porém, é uma temporada que, até agora, não empolga e não parece saber o que fazer com os personagens (tirando Eli pela estabilidade que citei acima). Acho que tá na hora de terminar mesmo.

Episodio 7x9 - Nota 8 2016-03-26 13:18:28

Parece que é ruim quando uma série possuí foco e, ainda assim. não consegue entregar tudo o que prometia, como foi na temporada passada. Porém, ainda pior é ver uma temporada fora de foco, com várias coisas jogadas de forma aleatória sabendo que esse é o último ano que seguiremos a vida desses personagens.

Talvez o pior caso seja Cary. Dos cinco personagens originais de maior importância, Cary sempre foi o menos tridimensional deles. Passou diversos momentos da série de lado e nunca foi explorado totalmente (Diferente de Kalinda por exemplo, que teve chance de brilhar muito antes de ter seu papel reduzido com o passar dos anos). Depois da morte do Will e da inevitável saída de Kalinda, obviamente que ele teria mais o que fazer e, enquanto a storyline da cadeia foi um bom up pro personagem, depois disso Cary se tornou totalmente aleatório na série (O que é normal já que muitos coadjuvantes também estão assim). Então não basta usá-lo para protagonizar um plot muito rápido com um associado gay que não serviu pra nada ou aquele conflito idiota com Howard, agora temos ele defendendo os homens brancos privilegiados sem entender o lado da Monica e até usando racismo reverso como desculpa. Sei lá, mano... Acho que sinto falta dos dias em que Cary estava na promotoria. Mas vamos ver... Cary com Lucca, pode vir algo interessante daí.

Sobre o caso, gostei bastante de como tudo aconteceu. TGW anda sabendo lidar melhor com racismo desde do episódio The Debate que foi duramente criticado nas reviews americanas. Queria muito que a Monica se tornasse uma personagem mais regular até o termino da temporada, mas acho que não há mais tempo para isso. E com esse caso, ainda mostraram como os roteiristas da série são viciados em tecnologia. Não é a toa que esse é um dos programas mais atuais por esse lado. Vou sentir muita falta da naturalidade como a série usa isso a seu favor.

Agora que essa é a última temporada dá pra imaginar que Jeffrey Dean Morgan vai ficar até o final antes de migrar pra TWD, então até me sinto mais propenso a participar e torcer por esse ship que a série tá criando. Os dois possuem química, entretanto, preciso de mais provas pra saber se eles funcionam como casal.

Episodio 7x10 - Nota 8.5 2016-03-27 21:30:10

Eli com Courtney não funciona tão bem realmente. Esse plot lembra o que aconteceu com Natalie, quando abriu seu coração, mas não pode realmente ficar com a moça. E agora essa situação se repetiu novamente com outra mulher. Talvez os roteiristas tenham falhado e deveriam ter encontrado mais tempo pra essa relação poder crescer e a gente sentir realmente triste pelo Eli. E o que o roteiro não fez, o ator acabou fazendo. Alan Cumming como o bom ator que é, me fez ficar triste pelo Eli e até engolir essa virada que o personagem teve em relação a vida particular de Alicia. Na realidade, até que faz sentido se notarmos que um dos aspectos mais presente nessa temporada é a relação dos dois.

Porém, esse final... Não sei o que pensar. Eu realmente não pensei isso na época, mas agora acredito que, se tinha um momento que o Eli deveria ter contado sobre a ligação do Will, teria sido na morte do mesmo. Acho que faria mais sentido, seria mais redondo. Vindo agora é apenas... Não sei. Soa como um ato desesperado de fazer cliffhanger em um momento da série onde nada de importante está acontecendo. Pra mim, o único jeito desse plot funcionar é se Alicia usar isso pra finalmente se libertar de todas as amarras políticas, públicas e de pensamento para deixar Peter e aceitar outro cara como seu namorado, marido ou sei lá o que. Porque, senão, vai parecer que apenas reviveram algo para fazer burburinho. Então espero, não tão ansioso, pra saber quais serão as consequências disso.

Já Cary e Diane, o plot deles começaram a fazer mais sentido. Várias coisas retornaram como Monica que foi contratada (o que é algo legal porque eu gostei da atriz) e essa intriga entre gerações. Porém, essa história foi construída de forma tão jogada, tão nas coxas, que até é legal ver o Cary e a Diane humilharem os associados lá, mas a falta desenvolvimento não me fez sentir muita coisa. O que os associados fizeram é apenas um assunto reciclado que já foi explorado em outros momentos da série e que agora não funciona mais.

Agora eu vejo como a pior decisão dos roteiristas foi desmanchar a firma da Alicia com o Cary. Porque, no final das contas, grande parte dos personagens desse drama só funcionam quando contracenam com a protagonista. E, infelizmente, Diane e Cary também não sobrevivem sozinhos sem ela.

Episodio 7x11 - Nota 8.5 2016-03-30 00:55:17

Se TGW sabe fazer alguma coisa é desenvolver nossa Saint Alicia. Esse episódio poderia ter caído num lugar comum e fazer todo na Alicia sofrendo pelo Will, mas a obrigatoriedade de estar num ônibus junto do homem que lhe contou um dos piores segredos e de uma campanha animada pra vencer fez com que ela tivesse que guardar tudo dentro de si, apesar de visivelmente afetada pelo que ocorreu. Isso resulta em conversas muito boa com a Character Actress Margo Martindale, finalmente ganhando destaque merecido, se abrindo pra Alicia tentando manipula-lá a se focar em Peter, mas ainda sendo sincera sobre o destino da vida. Não tem jeito, se Alicia tivesse escolhido Will as coisas teriam sido diferentes. Talvez, o mesmo caminho para ela seria a advogacia, porém, sua vida pessoal teria sido mudado com certeza. E depois do luto, eu quero mesmo é que esse plot sirva pra alguma coisa. Como falei no episódio anterior, que isso a faça sair das amarras que sempre a seguraram e que peça um divórcio e tudo mais. Pode ficar com o Jason, não ligo. Só seja feliz, por favor.

E sobre o núcleo da firma, hein? Pqp... Parece que não há um episódio onde Diane e Cary possuem uma história que preste nessa temporada. Até pensei que essa empresa de fachada criada pelo David Lee pudesse render algo, mas no final das contas, nada aconteceu. E, aparentemente, o plot do racismo continuará. Não sei mesmo o que a série está planejando com isso. Óbvio que a firma possuí problemas com falta de diversidade, é legal que explorem isso, entretanto, faltando poucos episódios pro fim, gostaria de ver personagens que acompanho por tanto tempo terem seus finais encaminhados. 22 episódios deveriam ser o suficiente pra isso, mas parece que só Alicia tem esse privilégio. E Howard e Jackie também.

Episodio 7x13 - Nota 9 2016-04-03 18:58:06

Ok, eu não sei se realmente merece um 9, mas fazia um tempinho que TGW não me fazia sentir emoções reais com o que estou vendo na tela e esse episódio me fez sentir muito. A cena da lavanderia é muito boa, meio over the top, e ainda assim, muito boa. Porque eu acho que quando simplesmente nos abrimos e expormos pra fora uma dor tão grande, acabamos sendo dramáticos demais e até agimos de forma ridícula. Só que a dor da Alicia é tão surpreendentemente entendível que eu fiquei é emocionado com sua crise de existência, cansada de tudo e odiando à todos. Quando Lucca a abraça e passa a falar mais de seu círculo pessoal e de como não gosta das pessoas, nos entrega mais sobre a personagem do que qualquer coisa que os últimos 12 episódios fizeram. É um ótimo momento que me faz acreditar que essas duas mulheres são além de parceiras.

Agora, outro momento que eu adorei foi do Eli. Não por apenas vemos o quanto sua briga com Alicia o afetou, mas também por ele mostrar o quanto Alicia estava sendo hipócrita com toda a situação. Ele fez algo errado, porém, todos sabemos que ela eventualmente ficou com Will e foi a decisão da mesma em terminar com ele. Sem contar o backstabbed na quinta temporada. Então, ninguém tá isento de culpa e fico muito feliz que ambos finalmente se resolveram.
E esse plot da confissão realmente serviu pra Alicia ir pros braços do Jason. Melhor assim mesmo, É um caminho correto de se seguir com ela finalmente colocando sua vida pessoal na frente do marido.

Então Alicia vai finalmente voltar pra firma... Francamente, precisava dessa volta toda? Os roteiristas poderiam ter feito isso em poucos episódios, mas talvez estavam muito a fim de ver a Alicia se virando por conta própria com a Lucca já que não tivemos muito disso na época da firma dela e do Cary.
E pior que repetição de plot é a Diane com um caso totalmente desconexo, desinteressante e que continua jogando uma personagem fantástico pro limbo.

Episodio 7x14 - Nota 8.5 2016-04-07 04:01:33

Pois é, Alicinha voltou pra firma antiga e o que tivemos foi algo bem correto, com ela sentindo-se independente no seu "novo" local de trabalho, onde precisa ser supervisionada pelo colega em bons termos, Cary, e Diane com quem possuí uma hostilidade que nunca foi totalmente desenvolvida. Achei que esse episódio faltou trabalhar mais o lado nostálgico. O começo do episódio me pareceu que faria isso (Aliás, estranho como Will não é citado sobre a criação da firma), mas no final das contas, os roteiristas se esforçaram mais para mostrar como Alicia sente-se deslocada ali na firma (Coisa que já sabíamos desde, sei lá, terceira ou quarta temporada?). O que gerou de bom aí é vê-la defendendo as habilidades de Lucca como advogada e a requisitando para casos importantes, o que aparente vai causar mais conflitos entre ela e Diane. Porém, devo que admitir que não achei tão ruim. Foi legal ver a Margulies finalmente atuando com a Baranski de novo sem ser no tribunal. Dá pra ver a força dessas duas mulheres num diálogo bem tenso e sem música, Alicia numa postura passiva-agressiva e Diane tentando colocá-la em seu lugar com elegância.

Gosto desses plots de TGW que começam de forma simples e vão crescendo para se tornar algo maior como o cara flertando com Marissa com interesso político escondido fazendo parte de uma investigação do FBI. Além da investigação mirando os Florricks e deixando Eli preocupado, isso resultou na volta da Character Actress Margo Martindale dando praticamente um ultimato a Alicia, de cair fora do casamento antes que Peter a arraste. Parece que Alicia and Jason is real guys.

Agora, sobre outras coisas:
- É só eu ou estamos sofrendo uma overdose de Chumhum? Não apenas é citada em quase todos os episódios - seja em diálogos ou via aplicativos - ainda temos outro caso a envolvendo. Já deu, né?
- Eli sentido orgulho da Marissa. Só Deus pra saber o quanto eu amo esses dois.
- Um dos melhores momentos desse episódio - e um dos poucos que mexeu com nostalgia - foi Eli deitado no sofá do escritório antigo da Alicia.
- Jeffrey Dean Morgan está ganhando o dinheiro mais fácil do mundo, só dando sorrisinhos com a Margulies e aparecendo com soluções inesperadas ala Kalinda.
- Consegui rir bastante com o juiz noiado com as formigas. Estava faltando uns juízes diferenciados assim. Já a piada da cadeira...
- Plot do racismo continuou de forma sútil nesse episódio, se é que dá pra dizer que a abordagem de Cary e Diane foi sútil. Na real, fiquei muito incomodado como os dois lidaram com isso. Eles poderiam simplesmente ser pragmáticos e avisá-las que precisam das duas trabalhando por serem negras em vez de ficarem "Lucca, venha conhecer a Monica, vocês vão gostar uma da outra". Eu não teria cara de pau pra fazer isso.

Episodio 7x15 - Nota 8 2016-04-23 17:01:03

Ok, devo até admitir que dei alguns risinhos com a Elsbeth porque a Carrie Preston é sempre ótima (E também porque acho que dou mais risada pela carisma da atriz do que pelo roteiro) e foi legal conhecer o ex dela. E as cenas da Lucca e do Jason deslocados na firma também foram um toque legal, enquanto o caso que Alicia teve que "julgar" era bem contemporâneo e nos faz pensar, apesar do final um tanto abrupto. Mas o lado positivo realmente não faz desse um episódio excelente.

Vontade de morrer quando vejo os plots da firma não irem pra lugar nenhum (sem contar que esse negócio de paranoia é repetitivo...), quando a fraude eleitoral não é explorada de forma alguma, quando Elsbeth e Marissa contracenam juntas e não salvam o episódio, quando Alicia e Jason ficam de charminho que nem dois adolescentes e a NSA retorna e nada acontece...

Pelo menos tivemos essa cena mega fofinha da Alicia com a Lucca:
- We could just leave.
- We could. But money.
- Money!

Episodio 7x16 - Nota 8.5 2016-05-05 14:33:58

Praticamente um episódio de admiração à Jason Crouse. Todo mundo ama esse homem. Alicinha até já esqueceu do Will.

Enfim, não foi aquele episódio mega fantástico, mas foi um dos poucos até agora que começou a preparar o final da série. Apesar de já ter sido um recurso utilizado no começo da temporada quando Eli ouvia a Ruth, muito legal como a direção foi utilizada, nos deixando ver o interrogatório do promotor, mas ouvindo as vozes mais baixinhas e falhadas como o Eli ouvia. É nesses pequenos detalhes que vemos como a edição dessa série é ótima, mesmo se limitando a cenários que geralmente envolvem escritórios e apartamentos. E agora essa investigação está começando a ficar interessante já que envolve vários personagens. Vamos ver o que vai ser.

E enquanto acho meio exagerado toda essa comoção em cima do Jason, é muito bom ver a Alicia um pouco feliz e menos respondona com as pessoas. Até com Diane ela foi mais cordial e direta. Falando em Diane, até que faria sentido uma firma só com sócias mulheres, apesar de eu achar que é uma trama que está vindo um pouco tardiamente. Quem sabe se esse plot tivesse tomado mais tempo em vez de Howard no começo, teria sido mais legal. E se Cary se foder, né? Meio que tanto faz já que o personagem não esteve em seus melhores momentos nessa temporada.

Família da Alicia me lembra muito aquelas séries levinhas sobre relacionamentos. Deu um toque light pro episódio, mesmo sendo filler. Só senti falta de um momento a sós entre Owen e a irmã.

Episodio 7x17 - Nota 8 2016-05-06 17:58:05

Sinceramente, eu acho tão fácil fazer uma reta final focado na vida pessoal da Alicia. Porque é muito fácil fazer isso. O contrário de ser um mulher fiel ao marido e que sofre por se traída é uma mulher liberta, que aproveita um homem sem esperar tanto por um compromisso (ou pelo menos não sofrer pela falta disso). E é realmente muito bom ver Alicinha feliz e sendo ousada, muito pela atuação sempre ótima da Margulies. Mas quando sua vida pessoal se torna a coisa mais importante numa reta final de uma série, fico relativamente triste com isso.

Temos personagens importantes como Diane e Cary que muito pouco tiveram o que fazer nessa temporada. Esse plot de uma firma com sócias femininas poderia ter rendido, uma guerra paranóica entre duas pessoas que trabalham juntas, porém, não se confiam. Se os roteiristas tivessem realmente tentado, poderia gerar um conflito interessante entre dois personagens igualmente interessantes. E aí esse plot só serve pra criar dúvida em qual lado Alicia vai escolher ficar. Tudo tão centrado na protagonista...

Enquanto isso, o caso do grande júri não pareceu lá tão diferente do que vimos no episódio passado e enquanto até foi legal ver Eli ouvindo pela tubulação, acredito que tá na hora de TGW ser mais esperta sobre como fazer seus personagens descobrirem as coisas. Aliás, faltando cinco episódios pra terminar a série, já deveriam ter revelado o motivo de Peter ser investigado. O que devemos realmente temer nessa investigação? Como isso vai afetar Alicia, Eli e terceiros?

Mas nem tudo foi ruim. O caso da semana foi muito legal para demonstrar como a violência afeta não apenas famílias mas também o turismo de uma cidade representado por um triste pai que sofre por uma perda. E a volta do Abernathy apenas dá mais créditos ao caso, fechando de forma satisfatória.

Outra coisa legal foi ver Lucca e Jason interagindo sozinhos sem precisar da Alicia pra fazer essa conexão (apesar deles discutirem sobre ela eventualmente). E uma coisa que TGW sempre nos ensinou é que talento é algo reconhecido mas que não faz você andar muito longe sem possuir conexões. E por mais que seja legal ver Lucca ganhando uma sala e espaço no tribunal, sabemos que sua conexão com Alicia foi muito mais decisiva do que seu talento.

Enfim, finaleira de TGW, já fico triste de ver uma série tão querida chegando ao fim. Mas com o que a temporada apresentou até agora, fico também satisfeito que esteja chegando. Não acho que a série recuperaria mais a qualidade das cinco temporadas iniciais se tivesse sido renovada.

Episodio 7x20 - Nota 8.5 2016-05-14 19:15:26

Sendo um dos melhores episódios da temporada (o que não é algo muito difícil de fazer), TGW entrega um episódio correto, reunindo diversos personagens em um só lugar para vermos interagir um com os outros e talvez por isso esse episódio tenha sido gostoso de assistir.

Finaliza a história de personagens menores como Jackie e Howard se casando, Marissa com vontade de fazer direito, Gracie indo pra faculdade e Zack se casando e mudando pra França, enquanto coisas importantes acontecem com Alicia e Jason falando o que sentem.

E um episódio que me mostra o quanto sentirei falta dessa série mesmo não tendo feito uma boa ultima temporada. TGW soube criar uma gama de bons personagens através dos anos e foi muito legal ver uma parte deles reunidos uma última vez. Agora é esperar pelos temíveis dois últimos episódios para ver como TGW não conseguiu finalizar bem suas histórias.

Episodio 7x22 - Nota 8 2016-05-16 03:20:02

Quando Louis Canning diz que ama Alicia, obviamente ele representa praticamente todo - ou grande parte - do fandom da série. Nós realmente a amamos. Não apenas por ser uma ótima personagem que foi muito bem construída, mas porque também, pelo menos para mim, já faz parte do seleto grupo de personagens importantes da TV nos últimos anos junto com Tony Soprano, Walter White, entre outros. É inegável que Saint Alicia ficará marcada na mente de muitos seriadores, até daqueles que tenham passado raiva pela demora da advogada em pedir o divórcio. Com tanto amor e admiração por essa personagem - e pela divina atuação de Margulies -, é normal que, muitas vezes, esquecemos que ela pode ser capaz de muita coisa.

Quanto o tapa vem é um momento surpreendente e ousado, que demora pra cair a ficha do que realmente aconteceu. Estariam os Kings punindo nossa Alicia depois de tanta merda que teve que aguentar durante esses sete anos? A verdade é que ela está diferente. Alicia começou como uma mulher honesta, ética, que ama muito seus filhos e quer ser boa em seu trabalho, além de continuar do lado do marido. Me lembro de várias cenas nas primeiras temporadas onde Alicia ficava incomodada com Will encontrando formas que burlavam a lei para inocentar ou garantir a vitória de um cliente. Porém, nossa protagonista não poderia continuar assim para sempre, até pelo character development que essa mulher iria receber no decorrer dos anos.

O mundo de The Good Wife é impiedoso, algo que essa sétima temporada tentou nos relembrar sem sucesso. Advogados nos são apresentados como seres cínicos que tendem a buscar o máximo de lucro que puderem em cima de qualquer coisa. Alianças são feitas e desfeitas rapidamente. A paranoia toma conta e os personagens nunca sabem quando podem contar um com o outro, mesmo que possuíam conexões emocionais para se ajudarem. Esse é o mundo que Alicia se aventurou quando decidiu voltar a trabalhar e, assim como todos nós na vida, aprendemos a nos adaptar. Da mulher que era antes, nossa advogada se tornou independente, confiante e uma profissional implacável. E, ao mesmo tempo, foi se tornando uma mulher frustrada, cansada, por muita vezes com um comportamento passivo-agressivo e dando zero fucks com diversas situações. E isso vamos percebendo.

Ao criar uma nova firma com Cary, Alicia trai Will e Diane, coisa que ela nunca nem pensaria na primeira temporada. Quando ela diz que não importa com os filhos aparecendo nos holofotes alguns episódios atrás, Eli fica surpreso porque sabe que a antiga Alicia não deixaria a mídia expor seus filhos. É aí que vemos que a protagonista mudou e nem sempre da forma boa como gostamos de vê-la. Tudo isso faz parte da educação dela que os Kings mencionaram após a morte do Will.

Porém, para mim, o tapa não possuí o impacto que deveria. É como se fosse algo que faz sentido, mas que foi executado de uma forma ruim, aleatória. E isso é o problema da sétima temporada em si que foi uma bagunça. Alicia poderia trair Diane da forma que fez? Eu acredito que sim. Porém, não consigo comprar que a Alicia atual faria isso. Os roteiristas passaram grande parte da temporada se preocupando mais com a vida pessoal dela do que realmente evidenciando seu comportamento, do que nos mostrando claramente essa vertente que estava surgindo cada vez mais. A analogia que Canning diz na premiere, que Alicia é uma mulher que pede desculpas ao esbarrar em alguém do que dizer "olha para frente!" foi esquecida para os roteiristas investirem no plot dela com Jason.

No vídeo que foi liberado após a finale, Michelle King diz que Alicia quer salvar Peter para, de certa forma, salvar a si mesma. E entendo o que ela quer dizer, mas novamente, a execução foi o que me incomodou. Uma última temporada onde seus últimos episódios são gastados num caso envolvendo Peter não é uma boa forma de finalizar as coisas. A essa altura do jogo, quem se importa com Peter? Eu queria ver as histórias dos personagens sendo encaminhadas (não finalizadas, já que sabemos que a série acabaria e os personagens continuariam vivendo, sem finais felizes clichês) e não um julgamento sendo empurrado goela abaixo para que os Kings possam fazer paralelos com o piloto. É bonito pensar na série terminando como começou, uma das minhas séries favoritas fez isso. O problema é que, in my opinion, não era isso que TGW merecia.

Querem me fazer acreditar que Alicia se tornou uma pessoa que pode fazer coisas tão idiotas como um Peter, um Canning, David Lee ou whatever a ponto que ela mereça um tapa para acordar? Me mostre isso, desenvolva, faça eu ver que isso realmente pode acontecer. E não um julgamento as pressas na finale usando do relacionamento da Diane com Kurt que foi praticamente ignorado a temporada inteira para evidenciar que Alicia quer se salvar. Como falei antes, pra mim faz sentido que ela pudesse fazer algo assim, porém,a execução pesou.
E ainda assim devo admirar os Kings por tentarem fazer diferente como sempre tentaram na TV aberta. Não é um final que aceito totalmente, contudo, isso não tira o respeito que tenho pelos dois e pela série. É uma pena que esse casal tão fantástico não tenha cuidado da última temporada da sua melhor obra (para quem não sabe, os dois escreveram apenas a premiere e a finale) para poder cuidar de uma outra série. Enquanto isso, o resto do episódio não foi tão ruim quanto faço parecer.

O ponto alto - e também uma fraqueza - é os momentos que Alicia vê o fantasma de Will. É um fan service um tanto descarado, logo no último episódio da série, quando se tinha momentos mais propícios para isso. O que faz desse um ponto alto é a grande química entre Margulies e Josh Charles porque, além de Alicia reconhecer que Jason não é ele e que sempre o amará, também nos lembramos como Josh Charles faz falta e que o programa nunca mais foi o mesmo sem ele. Poucas pessoas são parecidas com Will Gardner e nosso coração continuará quebrado pelo final que teve.

No mais, o episódio foi bem procedural. Algumas reviravoltas, Jason investigando e descobrindo certas coisas, Diane atuando no tribunal e tudo mais... Nada mais essencial do que TGW ser o formato que sempre foi em seus momentos finais. É uma pena que não chegou a empolgar mais. Pelo menos Cary teve um "final" coerente, apesar de repentino; Eli já botou um novo plano em prática; e Diane conseguiu sua all female firm. São pequenas coisas que me fazem entender melhor qual será a vida que esses personagens tão importantes e tão negligenciados seguiram daqui pra frente.

Enquanto para Alicia, após o tapa, um novo começo está a sua frente. Sem trabalho, sem Jason (aparentemente), divorciada e com o rosto ardendo, nossa protagonista se arruma e parece preparada para o que pode vir, sem as amarras de Peter Florrick para fazê-la voltar ao status quo. É um novo começo que estou extremamente curioso para assistir, para ter mais de Saint Alicia em minha vida. Contudo, também fico satisfeito que a série tenha chegado ao fim. Dificilmente uma oitava temporada recuperaria o fôlego já perdido, ainda mais inteiramente sem os Kings para supervisionar.

Finalizando, peço perdão de verdade pelo tanto que escrevi. Eu já exagerei aqui no site, só que nunca dessa forma. O que acontece é que The Good Wife é uma das minhas séries favoritas, uma das séries mais longas que já pude seguir, desde 2012 recomendando essa obra pras pessoas. Essa é top 10 pra vida toda. Então eu precisava desabafar e dizer tudo o que sentia, mesmo que tenha criado esse comentário monstro. Vai demorar para surgir um procedural tão inteligente, elegante e carismático como essa série e eu agradeço os Kings por criarem não apenas uma das melhores coisas da TV aberta nos últimos anos, mas também uma das melhores experiências que já tive assistindo séries. E isso nenhuma sétima temporada pode tirar.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries