IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Ragnarok By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2020-02-15 13:03:00

Parece ser muito boa não.

Episodio 1x2 - Nota 7 2020-02-15 14:13:43

Vergonhas alheia essa dança e esse lance dos olhos.

Episodio 1x3 - Nota 8 2020-02-15 15:47:39

O visual do Thor né muito bonito não..

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-02-15 17:39:53

Gri foi muito ingenua, a pobi.
Magne com o lobo deu agonia.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2020-02-15 18:14:56

Fiquei com pena do pequeno Thor.
Gri sensata.
Saudades da guria de cabelo azul.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2020-02-15 19:03:05

Não foi bom, mas também não foi ruim.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2021-05-28 19:43:09

Freya é a deusa mais importante na mitologia nórdica, a deusa do amor, fertilidade e devoção, mas também associada à magia, guerra e riqueza, que é uma bela ampla gama de responsabilidades quando você pensa sobre isso. De qualquer forma eu gosto da ideia de uma deusa cuja beleza pode encantar qualquer um, então há isso para esperar.

Ragnarok está de volta e após as cenas de ação do final temporada passada, estamos de volta aos negócios como de costume neste show. Muito parecido com American Gods, Ragnarok tende a serpentear e andar na ponta dos pés em torno de grandes cenários de ação enquanto a guerra que se aproxima entre os gigantes e os Deuses continua em segundo plano.

Em vez disso, o show tem se concentrado mais no drama adolescente, e certamente há muito disso aqui. É claro que Laurits está sendo preparado para se tornar Loki enquanto Freya é obviamente Iman, especialmente depois de suas demonstrações de poder.

O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas está claro que uma grande guerra se aproxima e eu mal posso esperar para vê-la.

Episodio 2x2 - Nota 7 2021-06-15 13:23:24

Não faz muito tempo que Vidar estava obviamente preocupado com os poderes crescentes de Magne, mas agora ele vê uma oportunidade de colocar a pessoa mais importante na vida do Thor para o lado dos gigantes. Com Laurits já se sentindo perdido e sozinho, seu desejo de conexão e propósito o torna perfeitamente suscetível às atividades de vínculo pai-filho de Vidar. Contudo, Vidar levando Laurits para casa para beber de um chifre e comer o coração de um animal é uma escalada realmente rápida de eventos.

Do outro lado, dada a maneira como Fjor e Gry estão se comportando, você seria perdoado por esquecer que há uma guerra mítica entre deuses e gigantes acontecendo na porta ao lado. Nada desse drama é convincente, e não há nem um pouco de arremesso de martelo o suficiente para compensar isso, mas pelo menos parece que estamos nos afastando um pouco da vibração do colégio.

No meio de tudo isso está Saxa, que está rapidamente emergindo como a melhor personagem desse show. Ela é inteligente, capaz, tem um ar de perigo sobrenatural, se eleva abertamente acima de todas as mesquinhas politicagens familiares e tem prazer em todas essas coisas. Ela é virtualmente a única pessoa na história que não é irritantemente auto-séria.

Dito isto, Magne sendo ensinado por Wenche sobre ser incapaz de criar o lendário Mjolnir na garagem de algum cara norueguês aleatório é uma comédia não intencional. E o movimento de Wenche de se transformar em um pássaro e voar para fugir de Ran é uma jogada agressivamente estúpida, considerando que Ran está armada com um arco e flecha. "O que aconteceu com a simpática senhora?" Wotan pergunta, não exatamente inspirando muita confiança. O mesmo pode ser dito do próprio show.

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2021-06-15 15:26:04

Odin, o rei dos deuses nórdicos, sacrificou seu único olho para obter sabedoria eterna e poderia ver o passado, o presente e o futuro. Ele também é o pai de Thor, embora não seja irracional se perguntar se esta versão do personagem pode se lembrar disso ou de qualquer outra coisa - não que Magne fique por perto para descobrir.

Bem, isso é uma pena. O único antagonista nesta série que realmente tem sido uma força convincente agora foi morto, deixando muitos pontos de interrogação sobre a direção do show daqui para frente.

Esta suposta guerra entre os Deuses e os Gigantes parecia mais uma disputa de playground na verdade, com o patriarca agora passando, Fjor trocando de lado e Saxa desiludida com sua família e aparentemente flertando na linha entre o bem e o mal. Tudo isso culmina em uma série que carece de um arco convincente para realmente cumprir o que prometia ser uma segunda temporada decente.

Em vez disso, há mais drama adolescente no horizonte, com muitas questões ambientais trazidas para o primeiro plano. Embora não haja nada de intrinsecamente errado com isso, também distrai da urgência dessa suposta guerra.

Este episódio marca uma espécie de ponto de viragem, deixando a porta aberta para onde este show pode ir a seguir, mas também o perigo de acabar por se tornar uma verdadeira decepção.

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2021-06-16 09:33:34

Tyr é o deus da guerra na mitologia nórdica, famoso por sua força e grande coragem. Ele perdeu a mão direita ao se sacrificar em batalha, o que o torna um pouco mais altruísta do que Ares, seu equivalente grego, mas você sabe como são os deuses. Ou talvez não. O fato é que nenhum deles parece saber o que está fazendo neste show.

Então, parece que Vidar sussurrando para Fjor na igreja, junto com uma exibição extravagante e melodramática de vidro se estilhaçando, é o suficiente para Fjor virar as costas para Gry e suas convicções na temporada passada. Ele agora vai vingar seu pai, ao que parece.

Eu entendo que eventos traumáticos podem fazer alguém mudar sua fidelidade e expectativas na vida, mas a maneira como esses personagens mudam de bons para maus e vice-versa carece de direção e faz esta série parecer boba.

Além de Iman e vendo a chegada dos outros diferentes personagens, não há absolutamente nenhuma urgência ou desejo de seguir em frente. Com a morte de Vidar, o show carece de um vilão convincente, e isso acaba levando a uma trama apressada e, francamente, fraca que vê Fjor trocar de lado e decidir vingar sua família. Não faz sentido narrativamente e parece manuseado desajeitadamente.

Isso vale para Magne também, que está mais ou menos na mesma trajetória da primeira temporada. Em vez de triângulos amorosos e angústia, no entanto, ele é mais parecido com Jon Snow, declarando, em termos inequívocos, que ele "não quer isso" ao abrir mão do controle do martelo.

Esta segunda temporada, pelo menos até agora, não foi memorável. Vou torcer para que os dois episódios finais acelerem um pouco a trama.

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2021-06-16 13:54:58

Depois da "gravidez" inesperada de Laurits no episódio passado, é justo que esse comece com uma descrição da Serpente Midgard, o monstro mais perigoso da mitologia nórdica, a filha de Loki e, que Thor historicamente derrota durante o Ragnarok.

No momento, porém, Thor não está com boa aparência. Ele precisa colocar seus velhos óculos e entoar repetidamente “Eu não sou eu mesmo”, o que Laurits acha fascinante de uma forma assustadora.

O show, no entanto, anda em círculos, com Magne mudando de ideia e decidindo que ele vai viver de acordo com o nome de Thor, afinal. É um passo para frente e dois para trás para este show, e após o final intrigante da 1ª temporada, estamos de volta ao Magne inclinado a recuperar seus poderes. Esses mesmos poderes que ele lutou tanto para controlar nos primeiros seis episódios.

Não tenho certeza do que Magne pensou que aconteceria com Vidar nesta temporada, especialmente depois da luta deles no final do final. Ele literalmente atingiu Vidar com um raio e realmente não piscou em machucá-lo. No entanto, agora ele tem uma mudança de consciência quando ele realmente realiza o que se propôs a fazer.

Eu entendo que isso realimenta o código do herói, mas parece desajeitado, servindo como um obstáculo desnecessário para Magne enfrentar antes da “guerra” - que ainda não está aqui. Esta segunda temporada não foi memorável e as questões inerentes à primeira foram simplesmente exemplificadas e exageradas aqui. Esperançosamente, o final pode terminar melhor.

Episodio 2x6 - Nota 7.5 2021-06-16 14:53:49

Para ser honesta, é surpreendente que esse show tenha esperado tanto tempo para abrir um episódio com uma descrição do Mjolnir, a arma mais poderosa do mundo. Mas esse é o assunto do final da segunda temporada ou pelo menos está nas cenas de abertura enquanto os heróis planejam invadir as Indústrias Jutul para encontrar a Chama Eterna e forjar a arma.

Dito isto, essa temporada termina de forma muito parecida com a primeira - sem conclusão. Na verdade, não há absolutamente nenhuma resolução para nenhum dos pontos da trama ao longo da temporada. Pior ainda, o personagem mais interessante da série, Vidar, foi morto e ainda não há notícias de quando essa grande luta vai acontecer.

Foram duas temporadas de provocações de profecias e subtramas incompletas que, no final das contas, totalizam 6 episódios de absolutamente nada. Claro, Magne decide desistir de seus poderes e então retornar ao mesmo estado em que estava no final da 1ª temporada, mas não há justificativa para isso. Na verdade, não há grande dilema moral sobre os poderes porque ninguém realmente aprende nada e não há consequências para suas ações.

Em vez disso, a maior parte desse acompanhamento é consumido por protestos contra as mudanças climáticas, questões ambientais e jogos de poder das corporações políticas. Embora seja interessante, não é exatamente o que você esperaria encontrar em um programa sobre a mitologia nórdica e os deuses. É como pedir uma comida chinesa para viagem e receber um cheeseburger com arroz e ovo frito. Claro, é uma visão bem-vinda, mas não é exatamente o que se espera de um show como esse.

O único personagem que se destaca aqui é Laurits. Vê-lo tropeçar no caminho de Loki, com Jörmungandr libertado e sua própria identidade sexual questionada, é o único vislumbre de um arco de personagem convincente nesta temporada.

Então, infelizmente, a segunda temporada apresenta um final bem mais simplório do que a anterior, preparando as coisas para uma terceira temporada que parece estar em perigo de seguir exatamente a mesma fórmula que esta aqui. Ragnarok será renovada novamente? Teremos que esperar para ver.

Episodio 3x1 - Nota 7 2023-09-11 14:05:05

Laurits está preparando sua serpente de estimação para derrotar seus inimigos, enquanto os gigantes das Indústrias Jutul estão ficando mais fortes. Com os métodos convencionais não funcionando mais para eliminar esses inimigos, agora cabe a Magne e Mjolnir tentar incutir alguma boa e velha justiça.

Mas com a Irmandade quebrada, estamos apenas ignorando o fato de que ela foi dissolvida porque eles não estavam satisfeitos com os métodos de Magne e então, 10 minutos depois, Magne voltou a empunhar o Mjolnir? Parece uma tentativa fraca de eliminar as pessoas do show, embora pessoalmente teria sido bom ver alguns mortos, para pelo menos mostrar a força que esses gigantes têm. Em vez disso, parece que estamos de volta ao ritmo metódico estabelecido pela segunda temporada.

Magne também é atormentado por inseguranças e não está claro por quanto tempo ele conseguirá manter essa luta sozinho antes que se torne demais. Será que o poder do Mjolnir será demais?

Episodio 3x2 - Nota 6.5 2023-09-13 14:38:42

Magne está realmente descendo para o lado negro agora. O poder do Mjolnir é muito sedutor e, infelizmente, ele está lutando para distinguir o amigo do inimigo. Ao mesmo tempo, a série certamente demorou para chegar a esse ponto, com todo o episódio parecendo um pouco trabalhoso e lento enquanto vagava em terreno familiar na luta entre os Giants e Magne.

Desta vez, porém, Magne não tem os outros deuses como apoio e com Saxa agora trabalhando para seduzir e minar seu poder, as coisas não parecem boas para nosso protagonista.

Com todo o personagem de Magne agora em jogo, ninguém sabe exatamente o que acontecerá a seguir. Felizmente, ou infelizmente, não precisamos esperar muito para descobrir!

Episodio 3x3 - Nota 5 2023-09-17 18:30:00

Demora uns bons 34 minutos antes mesmo de termos qualquer desenvolvimento substancial na história aqui, pois, em vez disso, vemos Magne mergulhando de cabeça no lado negro e ficando com Saxa. Toda a narrativa se arrasta por muito tempo, e também temos algumas subtramas aqui, envolvendo Fjor sendo questionado sobre o desaparecimento de mochileiros e a morte de Marianne.

O Baby Little também não é mais tão pequeno, mas, apesar disso, o show continua provocando o Ragnarok sem realmente mostrar, você sabe, o próprio Ragnarok.

Infelizmente, esta terceira temporada tem sido mais do mesmo em termos de qualidade, mas espero que os próximos capítulos possam acelerar o ritmo.

Episodio 3x4 - Nota 3 2023-09-18 14:26:39

Esse episódio mostra Magne virar mais rápido que um lutador na WWE. Ele começa como um cara bom, depois é mau e agora está de volta como um cara bom. Parece que ele agora percebeu o erro de seus caminhos e está de volta com “seu precioso”. Afastar-se dos outros no final parece um equívoco para tentar despistar todo mundo do que ele realmente está fazendo e de suas verdadeiras intenções.

Além disso, não há muito mais acontecendo aqui. Signy simplesmente se foi, enquanto os pais só aparecem nesta série quando necessário. A subtrama envolvendo a polícia também acabou completamente, enquanto temos aqui também o drama familiar usual, mas feito de uma maneira um tanto desleixada.

No entanto, ainda tem mais dois episódios pela frente e espero estar nos preparando para uma grande luta no horizonte!

Episodio 3x5 - Nota 4 2023-09-19 05:18:24

O amor venceu, pessoal. 🤣🤦‍♀️🫠

Depois de 3 temporadas de preparação e preparação para esta luta contra os Gigantes, acabamos de conseguir… um tratado de paz. Para quem assistiu Heroes, isso lembra muito a briga que vinha fermentando entre os dois irmãos Petrelli há tantos episódios, só para acontecer por 5 minutos a portas fechadas que nem vemos acontecer. É uma narrativa frustrante. Toda a narrativa desta temporada girou em torno da crescente ameaça do Ragnarok e o que isso significa para os personagens, apenas para ver Magne passar de bom para ruim, de bom para ruim e agora de volta ao bem novamente. É como se os escritores não conseguissem descobrir o que fazer com sua personalidade, então eles apenas o fizeram dar cambalhotas para se divertir.

Quanto ao resto dos personagens, simplesmente não há profundidade aqui. A subtrama policial acaba de ser abandonada completamente, a menos que a investigação sobre Marianne realmente dê algum fruto no final, enquanto os outros personagens só estão aqui quando a trama exige. Esta série tem sido uma bagunça e ninguém sabe agora se o final pode ajudar a salvá-la.

Episodio 3x6 - Nota 3 2023-09-19 05:25:59

Então, tudo foi uma grande visão dentro da cabeça de Magne? Tudo o que aconteceu durante as três temporadas foi distorcido e imaginado por Magne? Sua mãe admite que ele sofria de esquizofrenia paranóica quando criança e ele costumava fugir para os quadrinhos de Thor em busca de refúgio. Ele também é propenso a ter visões e distorcer a realidade ao seu gosto. Com isso, é justo supor que Magne se imaginava como Thor, enquanto seus amigos eram outros deuses nórdicos, usando isso como ponto crucial para lidar com a perda de Isolda, que é o catalisador de tudo isso. Isso recontextualiza muitas partes do show e coloca as mudanças de humor de Magne sob uma luz diferente do que eu pensava inicialmente. Ele jogando fora aqueles gibis, enquanto Eric e Turid assistem com orgulho, mostra que Magne está pronto para superar seu trauma, com Isolde desaparecendo apenas reforçando essa ideia.

Ainda assim, a série termina como começou, com uma narrativa confusa, que luta para realmente cumprir sua promessa de exibir um mundo devastado e prometer que o Ragnarok acontecerá. Claro, temos essas visões, mas elas são completamente inconsequentes no grande esquema das coisas. É um final artístico e uma reviravolta que não funciona tanto. Em comparação, seria como escrever Harry Potter e depois terminar Relíquias da Morte depois da grande briga com “e Harry acordou embaixo da escada dos Dursleys e percebeu que tudo era um sonho. O fim."

A pura falta de emoção durante toda a história, sem mencionar a provocada e provocada ameaça de Ragnarok nessa temporada, apenas zomba dos fãs que persistiram nisso nos últimos 4 anos. Não é um final já escrito competente. Toda a subtrama envolvendo os caminhantes e trabalhadores desaparecidos é simplesmente abandonada sem ser mencionada novamente. Também temos vários artifícios na trama e buracos surgindo em todas as cenas envolvendo as Indústrias Jutul longe da influência de Magne, enquanto a luta com Vidar ganha um novo contexto no sentido de que Magne é basicamente um assassino, então?


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries