IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Girls By Quéfrem Vieira





Episodio 3x5 - Nota 7.5 2014-03-19 23:53:16

Não entendo isso de 'a Hanna >tá ficando< muito chata'. Vcs começaram a ver a série ontem? Hanna sempre foi chata, gnt. Acho que Girls tá longe de ser brilhante, mas continuo assistindo exatamente pelo que a série mostra: o feio, o errado, o egoísmo, a babaquice, a loucura. Hanna é chata e só pensa nela, Adam me dá um pouco de medo e a irmã dele então nem se fala, Shoshana consegue ser insuportável, Jessa é doida, Marnie é perdidinha. But aren't we all? Não acho que o problema esteja na Hanna estar chata ou egoísta ou mostrando os peito toda hora, pelo contrário, acho isso muito interessante de ser explorado. Só acho que falta foco, não vejo Girls indo em nenhuma direção, e falta plot pras outras meninas, pq como bem falaram aí pra baixo, o título é no plural, né.

Episodio 3x7 - Nota 9 2014-04-10 13:46:12

Que bom achar alguém que também não suporta ele hahaha

Episodio 3x7 - Nota 9 2014-04-10 14:10:59

Mais episódios como esse, pls. Melhor da série. Achei a fotografia linda e o plot fácil de se identificar. A lavação de roupa foi muito realista. A relação delas ter chegado num ponto que obrigou que elas fossem honestas gerou um conflito genuíno pra série, sabe. Nada de drama de Hannah com Adam (outro ponto positivo do ep: ele não apareceu), ou de Hannah com o livro, ou Marnie com Ray, ou Jenna na rehab. Tava tudo muito desconexo e nada tava sendo aprofundado. Achei que a dinâmica desse ep foi muito boa. Colocar todo mundo ali naquela casa e fazer o negócio explodir, pode ser que faça a temporada tomar um rumo. Enfim, tava na hora de rolar algo assim porque eu já tava assistindo a série lavando louça, de tão chato que eu tava achando. Que essa qualidade seja mantida.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2014-04-14 23:06:41

Evolução tremenda? A Jessa, por exemplo, do jeito que começou a temporada, terminou: em lugar nenhum.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2014-04-14 23:43:25

Acho legal ver como o povo não perde tempo em julgar, heim. Até parece que é todo mundo muito altruísta e só pensa nos outros.

Se Hannah errou foi em contar pro Adam antes da peça. E mesmo assim, grandes bosta. Quer dizer então que não pode ouvir umas coisas assim que depois não consegue atuar bem? Até parece que foi alguma notícia de morte. Adam é bem grandinho pra fazer de vítima. Se a Hannah faz isso, que ele não fizesse, já que amadureceu tanto assim.

De resto, acho o egoísmo dela um erro muito humano. O único problema é ela não amadurecer com as atitudes que ela toma. O que é problemático não é a personalidade dela, mas não ver crescimento. Vamos ver se com esse curso isso muda. E também sair dessa bolha Hannah-Adam pode ser bom. Não consigo gostar dele. Acho que aquilo que a mãe dela falou no hospital foi extremamente sensato.

Marnie também não tá fazendo nada de mais. Desde o começo o cara tava dando sinais. Então falar que ela tá putona é meio a little too much. Porque quem nunca, né.

Achei que Jessa não fez nada nessa temporada. Extremamente mal explorada. Foi pra rehab, saiu, arrumou emprego, voltou a cheirar, parou, arrumou emprego. Fez nada. Mas acho que esse final ajudando a dona a morrer possa ser gancho pra algum plot mais significativo na próxima temporada. Ou não, nem vou ter esperança, com Girls nunca se sabe.

Enfim, acho triste passar uma temporada inteira e ter uns dois episódios onde se vê desenvolvimento. Conflito então e falar umas verdades só foi rolar no sétimo episódio. Faltaram storylines próprias (e interessantes) pras outras meninas (e que levassem a algum lugar). A dinâmica entre os personagens não foi legal, só tinha Hannah. Pra mim o grande problema foi a série praticamente não ter saído do lugar com essa temporada.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2015-01-29 18:26:11

To gostando da temporada até aqui, só acho que o plot da Marnie ta começando a durar demais, hora de resolver essa história do affair. Jessa e Adam ok. E desenvolvam logo um plot de Shoshanna recém formada.

Achei a mudança da Hannah pra Iowa uma excelente ideia. Tomara que aquela cena dela com os outros escritores surta efeito, ela comece a escrever, se acostume lá, e possam continuar desenvolvendo a personagem um tempo em outro cenário. Senão daqui a pouco ela é vencida pela procrastinação, bloqueio criativo, whatever, desiste de tudo, o mesmo plot da revista (?) que ela trabalhou temporada passada. Se isso acontecer aí eu acho que é a hora dela perceber que escrever não tá rolando.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2015-02-18 17:42:35

"...honestly, I think I've actually just been avoiding you because I have no idea how to say what I need to say to you.
- Great, are you breaking up with me too?
- No, Hannah, I love you. I want you to be happy. Which is why I think you need to let Adam go.
- No, I don't.
- Yeah, you do. You're the one who left. And I'm sure he should not have moved on as quickly, but he did, and he's just trying to be happy. And if you don't give him the space, to at least see where this goes, he's gonna hate you forever and you'll hate yourself. Just trust me: you have to let him go.
- Letting go doesn't come very naturally to me.
- I know that, and it's fucking hard, but did you really think you and Adam were gonna be a forever couple?
- I would've liked the chance to find out.
- I think you have found out. I think you have your answer.
..."

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2015-03-08 11:40:05

Feliz de ver essa evolução dos personagens e positivamente surpreendido com a Mimi-Rose!

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2016-03-01 22:33:00

Gente, e essa fotografia linda do episódio?

Episodio 5x3 - Nota 9 2016-03-08 12:49:44

Uma coisa não impede de observar a outra.

Episodio 5x9 - Nota 10 2016-04-23 18:26:43

Esse episódio falou comigo em níveis que nem sei explicar. Destaque pra cena da declaração do Elijah e a interação Hannah e Tally.

Eu acho que a situação que o Elijah passou é como ter sua auto-estima fuzilada. Por mais auto confiante que você seja, seria muito difícil sair dali sem estar despedaçado. Uma pessoa que você admira, pra quem você acabou de se declarar, de dizer que a enxerga como ela é, e a pessoa responde com um agradecimento pelo toque, mas você não é o suficiente porque ela te acha sem rumo. É um tiro no espírito. Muito pesado e triste.

E ai, que delícia o diálogo da Hannah com a amiga lá. Inclusive, fiquei o episódio todo achando que ela já tinha aparecido na série e eu que não lembrava. Só percebi que era de Parks com os comentários aqui kkkkk Adorei as duas F1 e dançando, e a cena da crise de riso foi sensacional, ri junto!

Episodio 5x10 - Nota 10 2016-04-23 18:52:26

A cena da destruição do apartamento!!!!!!! Como eles são descompensados, gente! Adam um verdadeiro Jack Torrance. A quebradeira só reflete o quanto eles são auto-destrutivos.

E que libertação da Hannah. O monólogo foi incrível. É a mais pura realidade, quando a gente desapega de algo danoso, por mais que a gente tenha criado afeto, a separação muitas vezes não é dolorosa. Como se inconscientemente a gente soubesse all along que aquilo fazia mal, sabe. Você fica triste, como a Hannah bem disse, chora pelo estresse emocional da situação, mas só. E pra mim ciúmes faz fronteiras bastante difusas com o apego e o sentimento de posse.

Então eu li o não-ciúmes e a falta de raiva da Hannah como esse afastamento do que desenergiza, o que me deixa muito feliz pela personagem. Não to dizendo que ela e Jessa acabou, mas que o relacionamento abusivo de mão-dupla entre as duas sim. Pelo menos assim espero rs.

Certeza que Hannah ainda vai fazer besteira, mas cada vez me afeiçoo mais por ela.
Já tive grandes problemas com Girls, por muito tempo assisti por assistir, etc. Mas confesso que desde a última temporada tenho visto com outros olhos, viu. E essa temporada apresentou episódios muito bem construídos. Kudos!

Episodio 6x9 - Nota 9.5 2018-01-07 15:13:34

Que estranho foi assistir esse episódio. Girls foi uma série que cresceu muito em mim, comecei não entendo muito bem o propósito, mas aos poucos fui pegando e, mesmo com altos e baixos, que bittersweet chegar nessa reta final.
O realismo de Girls sempre vai ser algo que vou guardar. Como as relações e as pessoas podem ser cruéis quando tão cruas, sabe. Quando você destitui formalidades, cordialidades, quando você despe de empatia, o material bruto, espinhento, que não sabe se relacionar aceitavelmente socialmente, egoísta, narcisista, Girls retrata isso muito bem.
Às vezes de formas que a gente fica 'caralho, ninguém seria tão descontrolado, ou rude, ou sincero assim', mas não, em diferentes níveis as pessoas têm esses traços sim, isso compõe nosso dia-a-dia, nossas relações. E como Hanna diz, às vezes aquele é o melhor delas. Um péssimo melhor, mas de qualquer maneira caracteristicamente humano, comprovado por tamanha falibilidade.
A evolução das meninas muitas vezes é quase imperceptível, porque quando você acha que foi, elas vão lá e fodem. Bad habits die hard, né. Mas pontualmente a evolução tá ali. Há desenvolvimento sim, há lapsos de sanidade, há lucidez. Realismo no viés de relações despidas.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Quéfrem Vieira

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries